Eu fico muito feliz com seu comentário! Cada demonstração de agradecimento é muito importante para canal! Eu, enquanto professor e criador de conteúdo, preciso mito de vocês aqui! Muito obrigado mesmo!
@patrickcarneiro-z1v - A palavra "habitado" se torna um adjetivo nessa frase por conta da sua função na oração. Vamos entender melhor: Na frase "de nada adianta um corpo perfeito habitado por uma alma sucateada", a palavra "habitado" está modificando o substantivo "corpo". Ela está descrevendo uma característica desse corpo. Essa é a função típica dos adjetivos - eles qualificam, descrevem ou especificam os substantivos. Então, mesmo que a palavra "habitado" seja originalmente um verbo no particípio passado ("habitar" -> "habitado"), nesse contexto ela está desempenhando o papel de um adjetivo, pois está atribuindo uma propriedade ao substantivo "corpo". Portanto, a classificação correta para "habitado" nessa frase é adjetivo, pois ela está modificando e qualificando o substantivo "corpo", e não exercendo a função de um verbo.
Olá, Bruno. Tudo bem? Ouvi sua mensagem também; já estou preparando mais um vídeo sobre o tema! Vou deixar aqui uma aula feita aqui no canal. Espero que ajude! 3 CLASSIFICAÇÕES IMPORTANTES DO "O"! NÃO É SÓ ARTIGO! MUITO CUIDADO! Questões de concurso th-cam.com/video/GVHNgTXqDR8/w-d-xo.html
Bizu pra entra mais fácil na mente dizer qual o tipo de advérbio que esse do gabarito pra gente não ficar boiando porque eu na primeira vista achei que não era advérbio
Minha alegria é ver vocês aprendendo! Muito obrigado! Ah, gostaria de fazer um convite (uma vez que o YT - depois de muita luta - disponibilizou esta ferramenta): O GRUPO DE APOIADORES DO CANAL! th-cam.com/channels/Os8_tkgH7_5nulOOBC_pAw.htmljoin O grupo de apoiadores/membros é uma forma dos INSCRITOS AJUDAREM o canal e o meu trabalho aqui na plataforma! Claro, por lá, temos vídeos exclusivos só para vocês e a nossa GRAMÁTICA ONLINE! Fica aqui o convite e meu sincero agradecimento! Espero te ver muitas vezes aqui no canal! Uma ótima semana!
Sobre a primeira questão, o verbo prever é transitivo direto, logo quem pede a preposição é o nome "combate" e não o verbo. Portanto a questão está correta.
Olá, tudo bem? Eu gostaria de agradecer imensamente por sua mensagem! Ler isso me seguir e entender que o trabalho por aqui deve continuar! Estou muito feliz em ter ajudado de alguma forma! Obrigado!
Professor, na questão dois quando o senhor altera a preposição "a" por "para" esse é o indicativo de que é um pronome? quando é possível alterar um pronome por outro?
Olá... ahhhh, nada disso de "só"! Fico feliz com sua participação, viu? Espero que tenha aprendido...no final, isso é o mais importante!! Obrigadooooo!!
Muito obrigado pelas palavras! Ter este projeto aqui não é nada fácil e, muita das vezes, pensamos: estamos no caminho certo? Ler e ver todo esse carinho é inimaginável e me deixa tão feliz...espero que consiga ter ver mais por aqui! Estou com um imenso sorriso no rosto!! De verdade!
Olá, tudo bem? Espero que eu tenha ajudado pelo menos neste início! Deixe aqui nos cometários as suas sugestões! Já estou fazendo a pesquisa! Muito obrigadooo!
@@ProfGuiFurtado vou lá agora... Obrigada por sua aula, quando estiver em condições aqui vou da uma olhada nas outras. Tbm sou Furtado, sou do Rio, vai ver que somos patentes kkkk
Tão feliz por essas mensagens! Muito obrigado! Espero que goste dessa aula aqui também: ERROS DO PORTUGUÊS QUE ATRAPALHAM SEUS ESTUDOS! th-cam.com/video/eyvaFd0_zAY/w-d-xo.htmlsi=HPK3CDIPkyMWq9ud&list=UULFOs8_tkgH7_5nulOOBC_pAw
Habitado não seria particípio do verbo habitar? logo, estaria incorreta, já que fala que é adjetivo. Outra, " de nada" não seria uma locução adverbial de negação? Eu marquei a letra D como incorreta, professor.
eu procurei professores de português e eles disseram que a forma particípio do verbo habitar "habitado" pode ter sentido de adjetivo; e a palavra "nada", sozinha, é um pronome indefinido. A questão está correta, nós é que precisamos estudar mais@@boaventurabv4848
Prof, o senhor pode me tirar uma duvida sobre a ultima questão? Eu aprendi que quando verbo transitivo + se (pronome) + preposição= verbo no singular Essa logica está errada no caso dessa questão?
procurei saber e a forma particípio do verbo habitar, habitado, pode assumir função de adjetivo. Além disso, "nada", quando está sozinha, é um pronome indefinido. A LÍNGUA PORTUGUESA É O CÃO!
Se crime é palavra masculina e prévia está pedindo preposição, não deveria ser "ao", nesse caso? É se prevenção está substantivada pela preposição, não deveria haver crase? Pra mim não faz sentido. Minha segunda dúvida é: banca Inaz do Paraná, sobre o termo habitado: ali, perfeito faz menção ao corpo, habitado não seria verbo?
Obrigado pelo elogio! Espero ter ajudado e conseguido sanar algumas dúvidas! Ah, como descobriu o canal? Ficaria muito honrado em saber! Bons estudos! Aqui, o Português é na prática!
@@ProfGuiFurtado A que está no minuto 12:10. Eu estava achando que era para ligar a palavra posterior, liguei o "a" a secretária na alternativa e e na alternativa c a festa. Daí, o "a" seria artigo por se ligar aos substantivos festa e secretária.
Na última questão, letra c, você disse q não usa crase com pronomes demonstrativos… mas aquele, aquela e aquilo é obrigatório, no caso por que tava “a esta” não pode?
Olá para o "melhor seguidor" (huahauauhau)! Vamos lá: com o uso dos pronomes demonstrativos que mencionou (aquela, aquele, aquelas...) usaremos a crase caso a regra básica exija. O que não entendi foi o final da pergunta! Poderia mandar de novo se estiver ainda com dúvida. Muito obrigado!
@@ProfGuiFurtado então, eu vi o vídeo dnv pq tinha me esquecido kkk, seguimos… a crase é obrigatória em pronomes demonstrativos (aquele, aquela e aquilo) porém vc não colocou na letra C da última questão… n sei se agora ficou mais claro🤡
Olá, Cláudia. Tudo bem? Um feliz 2023! Bom, deixa eu te ajudar (não quero que você sinta dificuldades). Irá dar tudo certo (kkkkkk). No caso, a questão diz que as duas ocorrências são preposições e se ligam à palavra “combate”. Quando analisamos o “a” em “a prevenção” isso é artigo e se liga ao termo “prever”. Talvez eu não tenha sido tão claro e por isso seu comentário foi e é muito importante. Muito obrigado!
Não concordo com a primeira questão, já que a palavra previa (Previa "O" que?) Não faz sentido, E combate (Combate "A" ou "Ao" que?) Faz sentido e ainda pede a preposição certa.
Olá, Levy. Tudo bem? Tudo bem você não concordar, faz parte! De qualquer forma, vou deixar aqui uma observação da questão. Espero que o ajude. Vamos lá... A questão mobiliza conhecimentos sobre regência nominal, preposição e acento grave. O termo "combate" é regido pela preposição a. Combate a alguma coisa. No trecho destacado, há a presença da preposição a após a palavra combate: “e previa o combate a crimes pequenos e a prevenção do vandalismo". No entanto, é possível observar que os termos "crimes pequenos" e "prevenção do vandalismo" encontram-se em paralelo e complementam o sentido do verbo prever. previa [o combate a crimes pequenos] e [a prevenção do vandalismo] O segundo a é o artigo que antecede a palavra feminina prevenção. Nota-se o paralelismo, inclusive, pela inclusão do artigo o antes do termo combate. O item está errado.
Pra mim, na primeira questão, o "A" que vem antes de "prevenção" é um artigo, e não uma preposição. "Combater a prevenção ao vandalismo" não tem sentido nenhum.
Nesse caso a resposta correta é que o primeiro a é preposição requisitada pela palavra 'combate' e o segundo a é um artigo requisitado pelo verbo prever. Então, a questão está errada pq não são duas preposições e sim uma preposição e um artigo.
você fez a correção da questão 1 incorreta! apenas o primeiro "a" é uma preposição, o segundo é um artigo. leia e releia a questão antes de gravar vídeo de correção. tchau!
Olá. Quem bom que assistiu ao vídeo! Obrigado. Discordo de você. Se quiser, você pode abrir o seu próprio canal para corrigir professores. Devo ter outros erros em outros vídeos. Fique à vontade. 😃
Olá, tudo bem? Obrigado pela mensagem explicativa: Vamos lá... A questão mobiliza conhecimentos sobre regência nominal, preposição e acento grave. O termo "combate" é regido pela preposição a. Combate a alguma coisa. No trecho destacado, há a presença da preposição a após a palavra combate: “e previa o combate a crimes pequenos e a prevenção do vandalismo". No entanto, é possível observar que os termos "crimes pequenos" e "prevenção do vandalismo" encontram-se em paralelo e complementam o sentido do verbo prever. previa [o combate a crimes pequenos] e [a prevenção do vandalismo] O segundo a é o artigo que antecede a palavra feminina prevenção. Nota-se o paralelismo, inclusive, pela inclusão do artigo o antes do termo combate. O item está errado.
PROFESSOR NOTA 10 NAO ENROLA E EXPLICA COM O MAXIMO DE DIDATICA E SABEDORIA, TEM O DOM PRA ENSINAR E UMA ORATORIA PERFEITA ,GANHOU UM INSCRITO !
Eu fico muito feliz com seu comentário! Cada demonstração de agradecimento é muito importante para canal! Eu, enquanto professor e criador de conteúdo, preciso mito de vocês aqui! Muito obrigado mesmo!
Agora eu vi questões de verdade de classe gramaticais e uma explicação decente.valeu mestre Jedi a força está com vc
Olá, Emerson...você não sabe como suas palavras mudaram meu dia!! Muito obrigado...ah, e nós estamos com a força kkkkkkkkk! Muito bom!!
essa foi difícil, mas foi bom pra ver o quanto ainda falta
Parabéns pela aula, Professor!! Excelente!
Ahhhh, eu fico muito feliz com essas mensagens! Espero que volte mais cedo! Muito obrigado!
AS SUAS ORIENTAÇÕES SÃO EXTRAORDINÁRIAS.
Nossa, muito obrigado pelo carinho!!
As questões, o quadro de Zelda... os livros. Ele é O prof favorito.
E você o aluno/a favorito/a por gostar das minhas referências!
Adorei a Aula professor ❤
Professor top ❤
Consegui acertar todas
Parabéns
@patrickcarneiro-z1v - A palavra "habitado" se torna um adjetivo nessa frase por conta da sua função na oração.
Vamos entender melhor:
Na frase "de nada adianta um corpo perfeito habitado por uma alma sucateada", a palavra "habitado" está modificando o substantivo "corpo". Ela está descrevendo uma característica desse corpo.
Essa é a função típica dos adjetivos - eles qualificam, descrevem ou especificam os substantivos.
Então, mesmo que a palavra "habitado" seja originalmente um verbo no particípio passado ("habitar" -> "habitado"), nesse contexto ela está desempenhando o papel de um adjetivo, pois está atribuindo uma propriedade ao substantivo "corpo".
Portanto, a classificação correta para "habitado" nessa frase é adjetivo, pois ela está modificando e qualificando o substantivo "corpo", e não exercendo a função de um verbo.
Não é isso que diz o vídeo?
Marcando presença aqui para esta aula maravilhosa! 🤓😍👏🏻
foi muito útil . Obrigada
Professor poderia riscar a opção correta
Que aula ótima! Errei alma; respondi substantivo abstrato.😭
acertei 4/5!!!
O melhor que nós temos! Parabéns!
Irruuulll adorei as resoluções. Só a primeira n entendi mas de resto errei, e aprendi kkkkk tá ótimo
Também, seria interessante uma explicação se pq se referia a previa
é nisso que eu me confundo, quando é artigo, preposição ou pronome, queria uma aula específica desse conteúdo.
Olá, Bruno. Tudo bem? Ouvi sua mensagem também; já estou preparando mais um vídeo sobre o tema! Vou deixar aqui uma aula feita aqui no canal. Espero que ajude!
3 CLASSIFICAÇÕES IMPORTANTES DO "O"! NÃO É SÓ ARTIGO! MUITO CUIDADO! Questões de concurso
th-cam.com/video/GVHNgTXqDR8/w-d-xo.html
Só acertei a primeira. Vou estudar bastante esse conteúdo.
Nossa professor o senhor explica tão bem e eu errei quase todas🥲
Ahhh, que isso! Obrigado pelo elogio!
Agora você não errará mais, tenho certeza!
Bizu pra entra mais fácil na mente dizer qual o tipo de advérbio que esse do gabarito pra gente não ficar boiando porque eu na primeira vista achei que não era advérbio
na minha cabeça ( o que o combate previa ? crimes e prevenções ) questão certa :( quando que vou aprender issooo meu Deus.
grato! continue!
Minha alegria é ver vocês aprendendo! Muito obrigado! Ah, gostaria de fazer um convite (uma vez que o YT - depois de muita luta - disponibilizou esta ferramenta): O GRUPO DE APOIADORES DO CANAL!
th-cam.com/channels/Os8_tkgH7_5nulOOBC_pAw.htmljoin
O grupo de apoiadores/membros é uma forma dos INSCRITOS AJUDAREM o canal e o meu trabalho aqui na plataforma! Claro, por lá, temos vídeos exclusivos só para vocês e a nossa GRAMÁTICA ONLINE! Fica aqui o convite e meu sincero agradecimento! Espero te ver muitas vezes aqui no canal! Uma ótima semana!
Parabéns pela explicação, acertei todas as questões.
Parabéns
@@ProfGuiFurtado sou teu fã Gui!
Hoje estava um pouco difícil, mais gostei muito bom 😘😘😘😘😘
Conseguiu acertar quantas?? Isso aí, firme e forte !!
Sobre a primeira questão, o verbo prever é transitivo direto, logo quem pede a preposição é o nome "combate" e não o verbo. Portanto a questão está correta.
Gostei
Olá, tudo bem? Eu gostaria de agradecer imensamente por sua mensagem! Ler isso me seguir e entender que o trabalho por aqui deve continuar! Estou muito feliz em ter ajudado de alguma forma! Obrigado!
Professor, na questão dois quando o senhor altera a preposição "a" por "para" esse é o indicativo de que é um pronome? quando é possível alterar um pronome por outro?
errei a 4 valeuuuuu
Olá, Maria! Tudo bem?? Ahhh, mas aqui...o lado positivo é que com toda a certeza você aprendeu! Já estou feliz!
Excelente aula Prof, muito bom!!!!
Muito obrigado!
Gratidão
Valeu
SÓ ACERTEI 3
Olá... ahhhh, nada disso de "só"! Fico feliz com sua participação, viu? Espero que tenha aprendido...no final, isso é o mais importante!! Obrigadooooo!!
Preciso de mais vídeos sobre esse assunto.
Olá, espero que tenha gostado do vídeo e que eu tenha ajudado! Deixe aqui mais sugestões para que eu posso ajudá-los ainda mais! Muito obrigadooooo!
Amei
umas 2 ou 3 acertei
Excelente!!!
Obrigado 😃
Perfeito.
Muito obrigado pelas palavras! Ter este projeto aqui não é nada fácil e, muita das vezes, pensamos: estamos no caminho certo? Ler e ver todo esse carinho é inimaginável e me deixa tão feliz...espero que consiga ter ver mais por aqui! Estou com um imenso sorriso no rosto!! De verdade!
@@ProfGuiFurtado Continue. Estava há dias procurando alguém que me fizesse compreender. Você é muito didático. Amei.
Faz mais um
Olá, tudo bem? Espero que eu tenha ajudado pelo menos neste início! Deixe aqui nos cometários as suas sugestões! Já estou fazendo a pesquisa! Muito obrigadooo!
Ótimo professor
Se existe elogio melhor eu não sei (huahauauah)! Muitoo obrigadoo!
Amei sua didática, outro vídeo por favor! Obrigada chará!!!
Meu Deus, eu fico tão feliz com essa mensagem! Conheceu o canal através deste vídeo?? Obrigado do fundo do meu coração!
@@ProfGuiFurtado
Sim, conheci aqui e vi pela primeira vez, já procurei o seu insta, mas não encontrei...
@@anakarla6747 o meu Insta é @profguifurtado
@@ProfGuiFurtado vou lá agora... Obrigada por sua aula, quando estiver em condições aqui vou da uma olhada nas outras. Tbm sou Furtado, sou do Rio, vai ver que somos patentes kkkk
@@ProfGuiFurtado não achei mesmo seu insta... 😞
muito bom, professor. Me ajudou muito 😁
Que bom que ajudou! Vamos levar o canal/conhecimento para outras pessoas! O carinho aqui recebido é incrível ! Obrigado !
Sensacional!!! 👏🏻🥳📚
Muitooo obrigadoooo !Fico tão feliz em saber que, talvez,meus contúdos tenham ajudado !! Muito obrigadoooo!!
Parabéns ótima aula 👏👏
Tão feliz por ver você marcando presença! Muito obrigado por acompanhar meu trabalho! Espero que esteja aprendendo bastante!😁
🏆
Olá, Carlos. Tudo bem?? Espero que tenha gostado vídeo! Muito obrigado??
Professor, em "A PREVENÇÃO" esse "A" não seria um artigo?
Também fiquei confuso. Acho que é um artigo.
aula top. conhece o miro?
Olá, tudo bem? Obrigado pelo elogio. O que seria miro?
Acertei 1. Mas as outras três que eu errei, fiquei em dúvida entre ela e outra alternativa. Apesar de ter errado me sai bem. kkkkkk...
Tão feliz por essas mensagens! Muito obrigado! Espero que goste dessa aula aqui também: ERROS DO PORTUGUÊS QUE ATRAPALHAM SEUS ESTUDOS!
th-cam.com/video/eyvaFd0_zAY/w-d-xo.htmlsi=HPK3CDIPkyMWq9ud&list=UULFOs8_tkgH7_5nulOOBC_pAw
Habitado não seria particípio do verbo habitar? logo, estaria incorreta, já que fala que é adjetivo. Outra, " de nada" não seria uma locução adverbial de negação? Eu marquei a letra D como incorreta, professor.
Eu também fui na D. Saindo do vídeo depois de vários possiveis equivocos na análise do professor
eu procurei professores de português e eles disseram que a forma particípio do verbo habitar "habitado" pode ter sentido de adjetivo; e a palavra "nada", sozinha, é um pronome indefinido. A questão está correta, nós é que precisamos estudar mais@@boaventurabv4848
alma a principio professor falei abstrato , depois parei para pensar que deveria ser concreto .
"Alma" errei!!!!!☹
Faça mais questões comentadas, isso ajuda bastante!!!
Pode deixar, Clécio! Obrigado mesmo por participar!
Eu tbm
Prof, o senhor pode me tirar uma duvida sobre a ultima questão?
Eu aprendi que quando
verbo transitivo + se (pronome) + preposição= verbo no singular
Essa logica está errada no caso dessa questão?
Aliás, amei sua explicação esclareceu muito minhas dúvidas
errei na questão do adjetivo , habitado não me veio a idéia de caracterísitica como conceito do adjetivo
pq alma seria um substantivo concreto??
Só não entendi o habitado se adjetivo… não seria “perfeito”?
tb estou perplexo com habitado ser um adjetivo, considerando que a alma habita, seria um verbo, não?
procurei saber e a forma particípio do verbo habitar, habitado, pode assumir função de adjetivo. Além disso, "nada", quando está sozinha, é um pronome indefinido. A LÍNGUA PORTUGUESA É O CÃO!
Na primeira questão "a prevenção", o "a" não é um artigo?
Realmente essa questão tem dupla interpretação.
Professor. Na questão 2, não é Artigo. Pois um substantivo é acompanhado por um Pronome (Pronome: pode acompanhar ou substituir um substantivo)
Poderi colocar a frase? Vi o vídeo e não achei o que mencionou! Obrigado!
Se crime é palavra masculina e prévia está pedindo preposição, não deveria ser "ao", nesse caso? É se prevenção está substantivada pela preposição, não deveria haver crase? Pra mim não faz sentido.
Minha segunda dúvida é: banca Inaz do Paraná, sobre o termo habitado: ali, perfeito faz menção ao corpo, habitado não seria verbo?
Previa não pede preposição pq é um verbo trânsito direto.
Acertei a mais difícil, sou fera kkkkk
Vc é um ótimo professor fera parabéns oow
Obrigado pelo elogio! Espero ter ajudado e conseguido sanar algumas dúvidas! Ah, como descobriu o canal? Ficaria muito honrado em saber! Bons estudos! Aqui, o Português é na prática!
3:18
na última mosquei, tinha esquecido que quando o (À) está craseado não se define mais como preposição
A palavra "alma" é um substantivo abstrato porque não existe uma imagem concreta dela na nossa cabeça quando pensamos nela.
de onde tu tirou essa regra?
Em que lugar você viu essa definição? Muito cuidado!
Errei a primeira e a última
Como vou saber se o artigo se liga ao antecessor ou posterior?
Oi, tudo bem? Obrigado por assistir ao vídeo! Gostaria de entender melhor sua pergunta: qual seria a questão específica do vídeo. Obrigado!!
@@ProfGuiFurtado A que está no minuto 12:10. Eu estava achando que era para ligar a palavra posterior, liguei o "a" a secretária na alternativa e e na alternativa c a festa. Daí, o "a" seria artigo por se ligar aos substantivos festa e secretária.
Errei todas😬
Errei a alma 🥲
Na última questão, letra c, você disse q não usa crase com pronomes demonstrativos… mas aquele, aquela e aquilo é obrigatório, no caso por que tava “a esta” não pode?
Olá para o "melhor seguidor" (huahauauhau)! Vamos lá: com o uso dos pronomes demonstrativos que mencionou (aquela, aquele, aquelas...) usaremos a crase caso a regra básica exija. O que não entendi foi o final da pergunta! Poderia mandar de novo se estiver ainda com dúvida. Muito obrigado!
@@ProfGuiFurtado então, eu vi o vídeo dnv pq tinha me esquecido kkk, seguimos… a crase é obrigatória em pronomes demonstrativos (aquele, aquela e aquilo) porém vc não colocou na letra C da última questão… n sei se agora ficou mais claro🤡
@@ProfGuiFurtado sendo q se vc trocar “esta” por “aquela” dá o mesmo sentido
parece que estou tendo aula com o whis de dragon ball super
Me ajuda prof 😭😭😭 sou muito ruim 😞
E exercitar inicia por morfologia e faça muito exercícios e depois analise sintática você iria entender só isso!
errei a alma
Já n entendi a primeira… como pode n estar ligada a palavra “combate” na na na n entendi 😢😢 socorro
Olá, Cláudia. Tudo bem? Um feliz 2023! Bom, deixa eu te ajudar (não quero que você sinta dificuldades). Irá dar tudo certo (kkkkkk). No caso, a questão diz que as duas ocorrências são preposições e se ligam à palavra “combate”. Quando analisamos o “a” em “a prevenção” isso é artigo e se liga ao termo “prever”. Talvez eu não tenha sido tão claro e por isso seu comentário foi e é muito importante. Muito obrigado!
Realmente quem pede a preposição é a palavra 'combate' , já que o verbo prever é transitivo direto.
Acertei todas, mas errei esse negócio de alma kkkk falei abstrato
Ahhh, mas o que vale é que agora aprendeu! "Alma" pega mesmo!
não acertei nenhuma questão professor que triste 😮💨
Nada de tristeza! É o que sempre digo: erre comigo para não errar na prova! Certo?
Errei a ALMA rsrs
Acetei a alma mas tô errando as questões kk
Errei alma véi kkkk😢
Não entendi porque "ainda" é advérbio pra mim ela é conjunção subordinativa concessiva
Olá, Jefferson. Tudo bem? Bom, o "ainda" conforme a Gramática Normativa não será conjunção! Muito cuidado então!
pelo que entendi, antes de "ainda" não tem verbo, então toda essa frase seria uma oração só, com o verbo "vive", não teria como haver subordinação
O vídeo perdeu o audio 😢
@@emylee7533 perdeu o áudio? Como assim? 😔😔
Voltou prof 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽 acho que foi meu TH-cam que bugou. Obg pela disposição ❤
Só derrota da minha parte heheehehe!
Ahhh, como assim?? Tem derrota nenhuma não!
Você é o melhor!
Não concordo com a primeira questão, já que a palavra previa (Previa "O" que?) Não faz sentido, E combate (Combate "A" ou "Ao" que?) Faz sentido e ainda pede a preposição certa.
Olá, Levy. Tudo bem? Tudo bem você não concordar, faz parte! De qualquer forma, vou deixar aqui uma observação da questão. Espero que o ajude.
Vamos lá...
A questão mobiliza conhecimentos sobre regência nominal, preposição e acento grave. O termo "combate" é regido pela preposição a. Combate a alguma coisa. No trecho destacado, há a presença da preposição a após a palavra combate: “e previa o combate a crimes pequenos e a prevenção do vandalismo".
No entanto, é possível observar que os termos "crimes pequenos" e "prevenção do vandalismo" encontram-se em paralelo e complementam o sentido do verbo prever.
previa [o combate a crimes pequenos] e
[a prevenção do vandalismo]
O segundo a é o artigo que antecede a palavra feminina prevenção. Nota-se o paralelismo, inclusive, pela inclusão do artigo o antes do termo combate. O item está errado.
Eu errei tudo meu Deus como pode…..
essa musica de fundo nao ajuda a concentrar
Pra mim, na primeira questão, o "A" que vem antes de "prevenção" é um artigo, e não uma preposição. "Combater a prevenção ao vandalismo" não tem sentido nenhum.
Nesse caso a resposta correta é que o primeiro a é preposição requisitada pela palavra 'combate' e o segundo a é um artigo requisitado pelo verbo prever. Então, a questão está errada pq não são duas preposições e sim uma preposição e um artigo.
errei a alma🤡🤡🤡🤡🤡
e errei a alma
Ahhhh, mas a parte boa é que não erra mais! Obrigado pela participação!
Uma dica, na segunda questão pode substituir o "o estimulou" por "estimulou-o" se for assim é pronome
VALEU PELO ESFORÇO, MAS SEJA AUTENTICO, NAO FORCE SIMPATIA.
Que saber mais sobre mim do que eu mesmo? Kkkkkkkkk O intuito é a Gramática, foque nisso! Você ganhará muito mais.
você fez a correção da questão 1 incorreta! apenas o primeiro "a" é uma preposição, o segundo é um artigo. leia e releia a questão antes de gravar vídeo de correção. tchau!
Olá. Quem bom que assistiu ao vídeo! Obrigado. Discordo de você. Se quiser, você pode abrir o seu próprio canal para corrigir professores. Devo ter outros erros em outros vídeos. Fique à vontade. 😃
@@ProfGuiFurtado th-cam.com/video/MLEzhHedY3g/w-d-xo.html
Essa correção sim está correta 👆
Esse é brabo, corrigindo um professor com nome de “zezinho” é foda
@@_belinho__ como você está? Um ótimo feriado!
Poxa prof ficou meio esquisito a questão 1. Merecia explicação mais detalhada. Previa é vtd e ta pedindo preposição a e ainda nao tá combinando bem.
Olá, tudo bem? Obrigado pela mensagem explicativa:
Vamos lá...
A questão mobiliza conhecimentos sobre regência nominal, preposição e acento grave. O termo "combate" é regido pela preposição a. Combate a alguma coisa. No trecho destacado, há a presença da preposição a após a palavra combate: “e previa o combate a crimes pequenos e a prevenção do vandalismo".
No entanto, é possível observar que os termos "crimes pequenos" e "prevenção do vandalismo" encontram-se em paralelo e complementam o sentido do verbo prever.
previa [o combate a crimes pequenos] e
[a prevenção do vandalismo]
O segundo a é o artigo que antecede a palavra feminina prevenção. Nota-se o paralelismo, inclusive, pela inclusão do artigo o antes do termo combate. O item está errado.
@@ProfGuiFurtado Muito bom mestre. Essa foi difícil. Obrigado pelas informações.
Mas no vídeo vc disse que são duas preposições, porém requisitadas pelo verbo prever. Daí as dúvidas.
Perfeito.
errei a alma