Depois que ouvi Raul Seixas em 1971, eu nunca mais fui a mesma. Em 1980 assistindo um show do Raul eu conheci um rapaz e nos casamos em 1982. Na nossa casa a presença de Raul e do Rock é constante até hoje......
Medo da chuva foi escrito numa mesa de bar em São Tomé das letras, tem um rascunho nesse bar o dono jura que é de punho de Raul, o trecho "vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar" é uma referência a cidade que é conhecida como a cidade das pedras, eu estive nesse bar em 98 e eu vi o manuscrito emoldurado num quadro na parede
@@eduardojose2449 eu não lembro o nome do bar , mas lá é muito diferente de tudo que eu já conheci a cidade cheira incenso só sei que o bar parece uma caverna de pedra
Raul Seixas faz músicas fazendo referências a qualquer pessoa no mundo. Raul era filósofo, ele usava a música para transmitir seus conhecimentos, é bem verdade porque o sonho dele era ser escritor.
Sou fã do Raul desde 1992. Não tive a oportunidade de conhecê-lo vivo. Sou soteropolitano, conterrâneo do imortal, inesquecível, genial e irreverente Raulzito Seixas. Há muito tenho a coleção em LP dele. Pra mim, sem dúvida, o maior artista da Contracultura.
Essa contradição entre "Medo da chuva", "A macã" e "Diamamte nas mão de mendigo" é a própria expressão da metamorfose ambulante que era Raul, e na verdade, todos nós que podemos mudar nossos pontos de vista ao longo da vida, não somos estáticos.
E mesmo sendo assim esse gênio, Raul conseguia trazer temas muito elevados para todos. Elevados até nos dias de hoje. Uma lição de como ser Hippie de verdade.
Sobre ter se "arrependido" de alguns posicionamentos: Religiosos chamam Raul e sua obra de satanista, quando na verdade ele apenas viveu, absorveu e musicalizou seus conhecimentos de situação. Como ele mesmo dizia, era uma metamorfose ambulante.
Comecei a ouvir Raul no final dos anos 80, o primeiro LP que ganhei foi um do Elvis o segundo foi up bu lah bem bum do Raul, na época cowboy fora da lei era tema de novela. Daí pra frente nadei de braçadas no mundo do rock.
Sim, "Cowboy Fora da Lei" foi música-tema do personagem Bruno, interpretado pelo ator Cássio Gabus Mendes, em "Brega & Chique", novela das sete escrita por Cassiano Gabus Mendes, pai dele, em 1987. Grande abraço!
Raul ainda teve tempo e coragem pra refletir dos seus erros, suas perdas. Acredito que muita gente sorriu, chorou com suas músicas, mas não sabemos tanto sobre a família do Raul, que de certa forma foi sacrificada.
Eu não conheço a maioria das músicas do Raul mas as que já ouvi, gosto. Essa de " a maçã" eu achava que era uma coisa mas é totalmente diferente, por isso é sempre bom ver a real história das músicas. 😁
Minha vida nesses 51 anos, em minhas memórias mais lindas, há trilha sonora de Raul Seixas. Meu Deus, chega até doer as saudades! Abraço fraterno lindo, não fico mais sem esse canal.🙋🏻♀️🤝❤
Raul era um careta que se tornou porra louca por influência de Paulo Coelho e vice-versa, seu grande amor foi a Edith Wisner, que ainda hoje é viva mas não suporta ouvir o nome dele, Kika também foi muito importante já no final da sua vida, Raul era um cara muito carente e que fora dos palcos era totalmente incapaz de fazer um o com um copo.
Incrível... Eu gostava de ouvir as canções do Raul, mas nunca me importei em saber o significado das letras. O medo da chuva era uma das que eu mais gostava, ainda que as minhas preferidas sejam Tente outra vez e Meu amigo Pedro... Gostei das suas explicações. Acendeu uma luzinha na minha ignorância.
Muito bom o vídeo! Gostaria de acrescentar que Raul já disse que, no caso de a maçã, foi uma letra dura pra ele escrever, cantar e gravar . Isso porque apesar de ele trair as esposas, não era uma verdadeiro adepto do amor livre ou seja, sentia ciúmes se a mulher quisesse provar outras maçãs. É como se racionalmente ele fizesse uma opção pelo amor livre, mas na prática preferia ter uma relação monogâmica (até a pág 2 kk). Abraços!
Tem uma entrevista do Raul, já no fim da vida, em que ele fala sobre o quão difícil era pra ele sustentar na prática o que ele havia cantado em "A maçã". É uma das canções mais belas - e provavelmente a mais complexa (do ponto de vista dos arranjos, acordes, melodia) - do Raul.
Tantos rock romântico dos anos 80 Nenhum de nós: astronauta de mármore Camila Paralamas sucesso RPM E TANTOS OUTROS MARAVILHOSOS . Raul seixas é único,maravilhoso em suas 20 músicas mais tocadas. Cantor brasileiro Raul seixas : meu amigo pedro Musica sohowé único 🌍🤔🦻🎶 meu amigo pedro " pois tudo acaba aonde comecou"
MARA...vilha. Rssss!.. De fato eu havia percebido essas nuances nas letras das musica do Rausito. "Diamente nas mãos de um mendigo" é um fechamento...um cair na real...uma confissão de um Raul mais "amadurecido". Teve q pagar um preço alto p entender o real beneficio que uma familia bem estruturada pode proporcionar.
Não sei explicar o porquê de gostar das letras de algumas canções do Raul Seixas e ao mesmo tempo receber a transmissão de uma tristeza nas letras dele. Acredito que se Raul fosse vivo até hoje faria sucesso...
Em Diamante de Mendigo Raul diz: "...por acreditar em verdades ignorantes..." Faz todo o sentido se observarmos as letras de Medo da Chuva, A maçã e Canção de ninar, idéias que ele cultivou naquele período e mais adiante faz uma reflexão sobre elas.
Depois que assiste o vídeo, logo em seguida fui ouvir as músicas acima citadas, e faz muito sentido, realmente em diamante de mendigo é uma total reflexão, como ele mesmo disse: - uma moda passageira que se foi tal qual fumaça... belo ponto de vista
Isso Paulo Coelho já tinha advertido sobre as letras que fazia, a música "Medo da Chuva" eu sempre soube que era esse o assunto, só agora tive a certeza .
Excelente trabalho! Boas histórias! As alfinetadas em Paulo Coelho em algumas dessas músicas fizeram-se necessárias. Não era para Raul ter se envolvido com ocultismo. Isso manchou e de certa forma destruiu sua brilhante carreira. 🎸🎶 Raul se foi mas seu legado permanece.
Respeito sua opinião, mas penso que foi graças a esse envolvimento que ele fez algumas de suas letras mais brilhantes. O problema mesmo foram as drogas, incluindo o álcool, é claro.
É interessante mencionar que num vídeo já pouco tempo antes de sua morte-, conversando com pessoas que não aparecem na imagem ele diz: "Você já ouviu a maçã? não foi fácil aquilo bicho". Entendo com isso e pela letra de diamante de mendigo (e outras entrevistas que falam sobre ele) que, no fundo ele talvez não fosse tão poligâmico assim.
Essa serie foi mto boa para eu entender melhor o Raul e entender realmente que ele [e o completo oposto do que eu acredito ser correto, isso explica muito o fim dele
Cara comecei uma simples coleção de CD's sonho de anos. Em uma loja de instrumento comprei cordas para meu violão e para ajudar a loja decidi comprar mais alguma coisa. O cara d aloja me ofereceu comprar um CD quando eu vi o 1° álbum pirei. Ouvi todo no mesmo dia no meu carro e me surpreendi por ouvir 2 canções bônus desse álbum. "Caroço de manga" citada no vídeo e "Loteria da Babilônia" que acaba aparecendo como faixa do álbum seguinte "Gita". Experiência que só o material físico como o CD, pode nos proporcionar.
Júlio, Medo da Chuva e A Maçã são duas das minhas músicas preferidas do Raul e Diamante de Mendigo eu não conhecia, mas parece muito interessante e reflete um Raul mais maduro, pensando se valeu a pena ter vivido aquela loucura toda, numa temática parecida com uma outra música dele, a Canceriano sem lar...
Tenho dificuldade paea cantar "medo da chuva". Toco e xanto desde os 14 anos. No auge do Raul eu ainda era adolescente. Mas só escutava o que saía no rádio. Não tinha vitrola nem discos. A letra é clara: a pessoa se sente engessada em um relacionamento e lamenta. Pra mim é contra o amor único e eterno. Acredito no amor eterno entre duas pessoas, como o meu casamento.Se ei cantar essa música vou fazer apologia ao amor descartável.
Parabéns mais uma vez por trazer tantas histórias interessantes sobre essas duas músicas (Medo da chuva e a A maça) que ao meu ver estão entre as melhores músicas do Raul.
Raul seixas td de bom 🌍 essa música é minha vida cheia de eternas dúvidas e dívidas 🤣🤣🤣🤣🎶🎻📻🎧🪗🎸🎸🥁🎹🎵🎼🕺🔊💃📢📣👀📚🙏🥪🥛✊🌍🛎🎺🤝👊❤🙂🦻🌻💐☕show. S O S MEU AMIGO PEDRO TENTE OUTRA VEZ SOCIEDADE ALTERNATIVA Raul não é contracultura E SIM.CONTRA UMA SOCIEDADE POLITICA HIPOCRISIA QUE ATE HOJE PERDURA. E NOS NA ETERNA LUTA,HONRA,FE,LIBERDADE E ESPERANÇA. E viva todos,todas e todxs e ninguém solta a mão de ninguém
Não entendo pq ainda não fizeram o filme do Raul ,. Assim como o filme do Tim Maia , Renato russo , Cazuza , Elis. Com certeza o filme do Raul faria muito sucesso
Òtimo vídeo e ótima aula. A vida é uma verdadeira escola. E o diploma é a experiência. Interessante saber que Raul pode revisitar os seus conceitos. Não se fala muito sobre isso. Todos nós devemos fazer isso, pois como diz outro sábio: só os mortos e os loucos não mudam de opinião.
Sou fã do Raul porque minha tia era muito crentelha, evangélica fanática, e dizia que a música do Raul era do diabo. Conheci raulzito com a música carimbador maluco. Eu tinha uns 3 anos quando lançou o disco.
Eu tenho acompanhado todas as segundas feiras : Qual é a História . Muito bom . Estou aguardando a letra da música : SOS. faixa do LP Sociedade Alternativa 1974 .
Cara, parabéns por esse trabalho. Raul era muito além de qualquer coisa que já foi produzida no Brasil, é massa ficar por dentro de tudo rola por trás da canção.
Também tenho essa impressão... Perder mulher e filha com certeza transformou de vez a vida de Raul... E parabéns Júlio por mais esse excelente vídeo, pena que não vai ser mais semanal, o bom é que vai ser bem mais foda. Parabéns
Deve ser muito dificil ser um grande artista de chegada geral sem virar "estrela"( queira ou não) Ai se decidir levar em frente um projeto de familia pior ainda, simplesmente pq o entorno não tem aquele ritmo de vertigem, wue nem o mesmo protagonista até nem consegue manter 100% o tempo todo. Ja o Vinicius dizzía ( olha que ele teve mais experiências, nesse campo, do que o proprio Raul) "Tem sempre um día em que a casa cai", porem nunca é tarde pra "tentar outra vez".....
Edith se casou novamente e sua filha foi adotada pelo novo marido dela, deixando de usar o sobrenome de Raul. Elas não querem muita ligação com Raul - acho que somente sobre a herança para Simone referente aos direitos autorais. Elas se recusaram a falar sobre Raul no documentário "Raul Seixas - O início, o fim e o meio".
Edith tem motivos de sobra para não querer nem mencionar o nome “ Raul Seixas “ . O mal que ele causou na vida dela e da filha foi intenso demais . Abandono parental causa sérias consequências no psicológico de qualquer criança . Ele tem mesmo OBRIGAÇÃO , até depois da morte , de pelo menos amenizar financeiramente toda essa dor causada por suas atitudes desenfreadas e egoístas.
O Raul é a prova que o idealismo pode te libertar e te prender ao mesmo tempo, todas as nossas escolhas geram consequências boas e ruins.
Não necessariamente o idealismo. O Raul Seixas era uma pessoa intensa. Precisava de terapia.
- É porque não há uma terceira margem?
"Libertar de que"?
O cara te colocou na prisão das drogas, otários!🤔
Ou a prova q era alcoólatra
Fica a lição de que sair de um extremo e ir pro outro extremo apenas é se aprisionar novamente e sofrer de novo.
Depois que ouvi Raul Seixas em 1971, eu nunca mais fui a mesma. Em 1980 assistindo um show do Raul eu conheci um rapaz e nos casamos em 1982. Na nossa casa a presença de Raul e do Rock é constante até hoje......
Medo da chuva foi escrito numa mesa de bar em São Tomé das letras, tem um rascunho nesse bar o dono jura que é de punho de Raul, o trecho "vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar" é uma referência a cidade que é conhecida como a cidade das pedras, eu estive nesse bar em 98 e eu vi o manuscrito emoldurado num quadro na parede
Esse bar seria o bar do "2" proximo ao cruzeiro? Minha mae morou la em 2007 e eu so conheço a cidade das estrelas!
@@eduardojose2449 eu não lembro o nome do bar , mas lá é muito diferente de tudo que eu já conheci a cidade cheira incenso só sei que o bar parece uma caverna de pedra
E la mesmo, e entre pedras mesmo, e tem fotos dele tambem la, a foto na pedra da bruxa com a entao esposa kika
@@eduardojose2449 exatamente!!!
Raul Seixas faz músicas fazendo referências a qualquer pessoa no mundo. Raul era filósofo, ele usava a música para transmitir seus conhecimentos, é bem verdade porque o sonho dele era ser escritor.
Sou fã do Raul desde 1992. Não tive a oportunidade de conhecê-lo vivo. Sou soteropolitano, conterrâneo do imortal, inesquecível, genial e irreverente Raulzito Seixas. Há muito tenho a coleção em LP dele. Pra mim, sem dúvida, o maior artista da Contracultura.
Essa contradição entre "Medo da chuva", "A macã" e "Diamamte nas mão de mendigo" é a própria expressão da metamorfose ambulante que era Raul, e na verdade, todos nós que podemos mudar nossos pontos de vista ao longo da vida, não somos estáticos.
No final ele acordou e viu que família é o mais importante.
É infalível, todos nós só damos valor à algo quando perdemos : "diamante de mendigo" faz parte do aprendizado.
E mesmo sendo assim esse gênio, Raul conseguia trazer temas muito elevados para todos. Elevados até nos dias de hoje. Uma lição de como ser Hippie de verdade.
Sobre ter se "arrependido" de alguns posicionamentos: Religiosos chamam Raul e sua obra de satanista, quando na verdade ele apenas viveu, absorveu e musicalizou seus conhecimentos de situação. Como ele mesmo dizia, era uma metamorfose ambulante.
Cultura é diferente de conhecimento. Seu trabalho e incrivelmente cultural!
Raul foi um dos Avatares que também veio com a missão de deixar suas mensagens para a humanidade. Gênio! Visionário! Imortal!
Fui visitar o túmulo do Raul no cemitério jardim da saudade onde Raul Seixas está enterrado lá em salvador na Bahia
Essa é minha música preferida do Raul Seixas
Julio: ontem realizei meu sonho... Visitei o túmulo do nosso mestre Raul ❤️
Parabéns pelo excelente trabalho de sempre 👏👏
Comecei a ouvir Raul no final dos anos 80, o primeiro LP que ganhei foi um do Elvis o segundo foi up bu lah bem bum do Raul, na época cowboy fora da lei era tema de novela.
Daí pra frente nadei de braçadas no mundo do rock.
Sim, "Cowboy Fora da Lei" foi música-tema do personagem Bruno, interpretado pelo ator Cássio Gabus Mendes, em "Brega & Chique", novela das sete escrita por Cassiano Gabus Mendes, pai dele, em 1987. Grande abraço!
Essa é de longe minha musica favorita do Raul
"Jovem segue o rumo do teu nariz,faz o que te apraz, sabe porém,que por todas essas coisas Deus te pedirá conta"
Ser uma "Metamorfose Ambulante" tem seu preço.
Criatura inesquecível que vai dar o que falar por toda a eternidade! Impossível esquecer Raul!
Raul ainda teve tempo e coragem pra refletir dos seus erros, suas perdas. Acredito que muita gente sorriu, chorou com suas músicas, mas não sabemos tanto sobre a família do Raul, que de certa forma foi sacrificada.
Eu não conheço a maioria das músicas do Raul mas as que já ouvi, gosto. Essa de " a maçã" eu achava que era uma coisa mas é totalmente diferente, por isso é sempre bom ver a real história das músicas. 😁
Procura a música SIM e depois posta oq vc achou
Uma das músicas do Raul que mais gosto.
Quem gosta de Raul precisa saber do seu canal, bastante esclarecedor.
Só parei pra falar que é o cara mais bonito do TH-cam do Brasil
O trabalho de pesquisa sobre música e seus intérpretes, feitos por esse canal, é pra lá de fantástico. 👏👏👏
Outros estudos apontam que Raul dizia perdi meu medo da chuva perdi o medo das mudanças da vida
Minha vida nesses 51 anos, em minhas memórias mais lindas, há trilha sonora de Raul Seixas. Meu Deus, chega até doer as saudades! Abraço fraterno lindo, não fico mais sem esse canal.🙋🏻♀️🤝❤
Se tem saudade é porque viveu coisas boas e felizes. :)
Raul era um careta que se tornou porra louca por influência de Paulo Coelho e vice-versa, seu grande amor foi a Edith Wisner, que ainda hoje é viva mas não suporta ouvir o nome dele, Kika também foi muito importante já no final da sua vida, Raul era um cara muito carente e que fora dos palcos era totalmente incapaz de fazer um o com um copo.
Fala, Júlio! "A Maçã" é tão linda que foi até mesmo regravada anos depois pela Deborah Blando e a versão dela foi até tema de novela das sete.
Incrível... Eu gostava de ouvir as canções do Raul, mas nunca me importei em saber o significado das letras. O medo da chuva era uma das que eu mais gostava, ainda que as minhas preferidas sejam Tente outra vez e Meu amigo Pedro... Gostei das suas explicações. Acendeu uma luzinha na minha ignorância.
Muito bom o vídeo! Gostaria de acrescentar que Raul já disse que, no caso de a maçã, foi uma letra dura pra ele escrever, cantar e gravar . Isso porque apesar de ele trair as esposas, não era uma verdadeiro adepto do amor livre ou seja, sentia ciúmes se a mulher quisesse provar outras maçãs.
É como se racionalmente ele fizesse uma opção pelo amor livre, mas na prática preferia ter uma relação monogâmica (até a pág 2 kk).
Abraços!
Era igual o Catra então...
Cara, esse álbum é minha melhor herança. Medo da chuva e a A maça foram as músicas pelas quais eu conheci o Raul
Esses dois meninos que estão aqui adora as músicas do raul , sempre escuto perto deles de propósito.
Muito bom essa historia dessa musica com paulo é raul seixa.
Ai sim 👍 Família nosso maior tesouro. 🌷🩷🌷🩷🌷🩷🌷🩷🌷🩷🌷🩷🌷👊🥰🤗😍👑👑🍾🥂🩵🪻🩵🪻🩵🪻🩵🪻🩵🪻🩵😉.
Ave Maria da Rua e Medo da chuva..foram as primeiras músicas do Raul que ouvi..por volta de 88.Lindas canções.
Uns dos melhores canais do TH-cam, Parabéns
concordo
Tem uma entrevista do Raul, já no fim da vida, em que ele fala sobre o quão difícil era pra ele sustentar na prática o que ele havia cantado em "A maçã". É uma das canções mais belas - e provavelmente a mais complexa (do ponto de vista dos arranjos, acordes, melodia) - do Raul.
Parabéns pelo excelente trabalho!
Tantos rock romântico dos anos 80
Nenhum de nós: astronauta de mármore
Camila
Paralamas sucesso
RPM
E TANTOS OUTROS MARAVILHOSOS .
Raul seixas é único,maravilhoso em suas 20 músicas mais tocadas.
Cantor brasileiro Raul seixas : meu amigo pedro
Musica sohowé único
🌍🤔🦻🎶 meu amigo pedro
" pois tudo acaba aonde comecou"
Fantástico vídeo, parabéns. Raul era realmente um poeta que conseguia fazer canções simples sobre temas do cotidiano, que todos passamos.
MARA...vilha. Rssss!..
De fato eu havia percebido essas nuances nas letras das musica do Rausito. "Diamente nas mãos de um mendigo" é um fechamento...um cair na real...uma confissão de um Raul mais "amadurecido". Teve q pagar um preço alto p entender o real beneficio que uma familia bem estruturada pode proporcionar.
Opa fazer peixuxa.... Tão atual... Grande abraço e muito sucesso...
Não sei explicar o porquê de gostar das letras de algumas canções do Raul Seixas e ao mesmo tempo receber a transmissão de uma tristeza nas letras dele. Acredito que se Raul fosse vivo até hoje faria sucesso...
Raul era foda ,tinha uma sensibilidade musical 🎶 do caralho
Eu moro em Salvador aqui no Subúrbio e tô sentindo todas as vibrações dessas informações raríssimas sobre essa música perfeita
Em Diamante de Mendigo Raul diz: "...por acreditar em verdades ignorantes..." Faz todo o sentido se observarmos as letras de Medo da Chuva, A maçã e Canção de ninar, idéias que ele cultivou naquele período e mais adiante faz uma reflexão sobre elas.
Depois que assiste o vídeo, logo em seguida fui ouvir as músicas acima citadas, e faz muito sentido, realmente em diamante de mendigo é uma total reflexão, como ele mesmo disse: - uma moda passageira que se foi tal qual fumaça... belo ponto de vista
Living and learning. ..congratulation for channel. ......(#Raul Rock Seixas ✌👓🎤🎸).
Isso Paulo Coelho já tinha advertido sobre as letras que fazia, a música "Medo da Chuva" eu sempre soube que era esse o assunto, só agora tive a certeza .
Excelente trabalho! Boas histórias!
As alfinetadas em Paulo Coelho em algumas dessas músicas fizeram-se necessárias. Não era para Raul ter se envolvido com ocultismo. Isso manchou e de certa forma destruiu sua brilhante carreira. 🎸🎶
Raul se foi mas seu legado permanece.
Respeito sua opinião, mas penso que foi graças a esse envolvimento que ele fez algumas de suas letras mais brilhantes. O problema mesmo foram as drogas, incluindo o álcool, é claro.
É interessante mencionar que num vídeo já pouco tempo antes de sua morte-, conversando com pessoas que não aparecem na imagem ele diz: "Você já ouviu a maçã? não foi fácil aquilo bicho". Entendo com isso e pela letra de diamante de mendigo (e outras entrevistas que falam sobre ele) que, no fundo ele talvez não fosse tão poligâmico assim.
Essa serie foi mto boa para eu entender melhor o Raul e entender realmente que ele [e o completo oposto do que eu acredito ser correto, isso explica muito o fim dele
Um poeta que ainda hoje, está a frente do nosso tempo ❤
Viciei nos teus vídeos! Parabéns
Se pode andar só, porque se apaixonar e fazer alguém sofrer.
O fim do "esperto "Raul nós já sabemos, e o das pessoas fiéis, monogâmicas, que respeitam a Palavra de Deus nós também já sabemos.
Diamante de Mendigo é uma música linda
Eu adoro esses vídeos que são interpretados musicas bem intelectuais. É ! Realmente o Rock n Holl não é para qualquer um .
seria tão se tivesse a semana toda de Raul, cara sucesso desejo a ti que canal maravilhoso parabéns irmão show mesmo...
Por Júlio Diamante 💎 de Mendigos é Profunda demais!!
Cara comecei uma simples coleção de CD's sonho de anos.
Em uma loja de instrumento comprei cordas para meu violão e para ajudar a loja decidi comprar mais alguma coisa.
O cara d aloja me ofereceu comprar um CD quando eu vi o 1° álbum pirei.
Ouvi todo no mesmo dia no meu carro e me surpreendi por ouvir 2 canções bônus desse álbum.
"Caroço de manga" citada no vídeo e "Loteria da Babilônia" que acaba aparecendo como faixa do álbum seguinte "Gita".
Experiência que só o material físico como o CD, pode nos proporcionar.
São as minhas músicas preferidas, mas nunca tinha percebido esses assuntos nas músicas... Agora gosto ainda mais delas KKKKKKKK
Deborah Blando, melhor versão de A Maçã. Deborah Blando e Vanusa, mitos da música BR.
A da Débora blando é muito foda...
Júlio, Medo da Chuva e A Maçã são duas das minhas músicas preferidas do Raul e Diamante de Mendigo eu não conhecia, mas parece muito interessante e reflete um Raul mais maduro, pensando se valeu a pena ter vivido aquela loucura toda, numa temática parecida com uma outra música dele, a Canceriano sem lar...
Seu canal é simplesmente fantástico
Viva Raulzito
Tenho dificuldade paea cantar "medo da chuva". Toco e xanto desde os 14 anos. No auge do Raul eu ainda era adolescente. Mas só escutava o que saía no rádio. Não tinha vitrola nem discos. A letra é clara: a pessoa se sente engessada em um relacionamento e lamenta. Pra mim é contra o amor único e eterno. Acredito no amor eterno entre duas pessoas, como o meu casamento.Se ei cantar essa música vou fazer apologia ao amor descartável.
Quando ouço essa música, eu penso: pra mim, o lugar mais alto do universo é o planeta terra.
Muito obrigado meu nobre pela aula Deus abençoe sempre sua vida 🙏
Parabéns mais uma vez por trazer tantas histórias interessantes sobre essas duas músicas (Medo da chuva e a A maça) que ao meu ver estão entre as melhores músicas do Raul.
Demaaaaaaaaaaais, valeu...
Raul seixas td de bom 🌍 essa música é minha vida cheia de eternas dúvidas e dívidas 🤣🤣🤣🤣🎶🎻📻🎧🪗🎸🎸🥁🎹🎵🎼🕺🔊💃📢📣👀📚🙏🥪🥛✊🌍🛎🎺🤝👊❤🙂🦻🌻💐☕show.
S O S
MEU AMIGO PEDRO
TENTE OUTRA VEZ
SOCIEDADE ALTERNATIVA
Raul não é contracultura E SIM.CONTRA UMA SOCIEDADE POLITICA HIPOCRISIA QUE ATE HOJE PERDURA. E NOS NA ETERNA LUTA,HONRA,FE,LIBERDADE E ESPERANÇA. E viva todos,todas e todxs e ninguém solta a mão de ninguém
Excelente comentário. maneco -RS.
Oi Júlio Amei Esse Vídeo , Parabéns .👍👍👏👏
Não entendo pq ainda não fizeram o filme do Raul ,. Assim como o filme do Tim Maia , Renato russo , Cazuza , Elis. Com certeza o filme do Raul faria muito sucesso
Òtimo vídeo e ótima aula.
A vida é uma verdadeira escola. E o diploma é a experiência.
Interessante saber que Raul pode revisitar os seus conceitos. Não se fala muito sobre isso.
Todos nós devemos fazer isso, pois como diz outro sábio: só os mortos e os loucos não mudam de opinião.
Sou fã do Raul porque minha tia era muito crentelha, evangélica fanática, e dizia que a música do Raul era do diabo. Conheci raulzito com a música carimbador maluco. Eu tinha uns 3 anos quando lançou o disco.
Muito bom vídeo!
Eu tenho acompanhado todas as segundas feiras : Qual é a História . Muito bom . Estou aguardando a letra da música : SOS. faixa do LP Sociedade Alternativa 1974 .
VOU DESDIZER............. AGORA TUDO QUE EU TI DISSE ANTES.
Sim Raul percebeu a burrada que fez abandonando quem o amava e descobriu tarde demais que aquela era a mulher de sua vida
Ótimo vídeo
Medo sa Chuva é pra maltratar mesmo❤❤🤧🤧
Quanto s
Conhecimento e informação 😍😍😍! Parabéns
Como sempre, excelente. Já estou esperando o próximo. Grande abraço
só sei que o raul era foda
Ave Maria da rua é perfeita. Quando puder gostaria de que você a comentasse. Parabéns pelo canal. Um abraço
Seu trabalho é incrível muito bem feito, se puder faz de "O trem das sete".
Obrigado
Sou fã do Raul Seixas,amava essa música
Conteúdo incrível.
Ótimo conteúdo
Cara, parabéns por esse trabalho. Raul era muito além de qualquer coisa que já foi produzida no Brasil, é massa ficar por dentro de tudo rola por trás da canção.
Com certeza o grande amor do Raul foi a Edith. Após deixá-la a saúde dele só declinou.
Também tenho essa impressão... Perder mulher e filha com certeza transformou de vez a vida de Raul... E parabéns Júlio por mais esse excelente vídeo, pena que não vai ser mais semanal, o bom é que vai ser bem mais foda. Parabéns
@@bladesantanna valeu.
A primeira música que eu aprendi no violão foi essa.
Quer fiquei triste pois estava maratonando toda segunda e agora descobri que é daqui 15 dias que tristeza mas tudo bem toca Raul
Tudo nesta terra é meia boca. Graças a Deus pelo Hélio Couto!!!
Deve ser muito dificil ser um grande artista de chegada geral sem virar "estrela"( queira ou não) Ai se decidir levar em frente um projeto de familia pior ainda, simplesmente pq o entorno não tem aquele ritmo de vertigem, wue nem o mesmo protagonista até nem consegue manter 100% o tempo todo. Ja o Vinicius dizzía ( olha que ele teve mais experiências, nesse campo, do que o proprio Raul) "Tem sempre um día em que a casa cai", porem nunca é tarde pra "tentar outra vez".....
A música é pura Física Quântica!!! E vc não fala. 😂😂😂😂😂
Edith se casou novamente e sua filha foi adotada pelo novo marido dela, deixando de usar o sobrenome de Raul. Elas não querem muita ligação com Raul - acho que somente sobre a herança para Simone referente aos direitos autorais. Elas se recusaram a falar sobre Raul no documentário "Raul Seixas - O início, o fim e o meio".
Dinheiro fala mais alto
Edith tem motivos de sobra para não querer nem mencionar o nome “ Raul Seixas “ . O mal que ele causou na vida dela e da filha foi intenso demais . Abandono parental causa sérias consequências no psicológico de qualquer criança . Ele tem mesmo OBRIGAÇÃO , até depois da morte , de pelo menos amenizar financeiramente toda essa dor causada por suas atitudes desenfreadas e egoístas.
Certíssima Judith, com certeza foi pesado demais conviver com um drogado satanista
Boa noite galera
Eu não vou assistir 10.000 vídeos para entender o que você tá falando nesse vídeo mas ótimo vídeo parabéns