Parece-me que uma comitiva portuguesa governamental foi à Etiopia há cerca de 10 anos. O estado etíope praticamente ficou de relações cortadas com Portugal a partir da expulsão. Construimos e deixámos lá muitas edificações...
@@JoseFerreira-vj3lq E também na Pérsia, voltou para Veneza, tentou chegar a Portugal, mas foi preso novamente. Dom Sebastião morreu em França, num convento, idade de 76 anos.
@@powerverde Aquele que esteve no tribunal confrotando os juízes venezianos. Dom Sebastião falou no tribunal sobre todos os Tratados (só um rei pode saber dessas coisas). Bem com todos os embaixadores que tinha nomeado e também mostrou os 22 sinais que tinha no seu corpo. El Rei foi traído pela corte espanhola, pelo seu tio, rei de Castela Felipe I. Os rei de Castela sempre tiveram a cobiça de unir dominar o Reino de Portugal. Coisas dessas pagam-se no minimo com a decapitação do rei, neste caso, Felipe I. Tudo isto foi escondido, porque isto tudo foi uma grande traição! O culto Sebastianismo prolongou-se séculos, de tal forma que, mais tarde, o Marquês de Pombal proibiu a palavra Sebastião e o V Império em Portugal. Ainda, mais tarde, escritores como Fernando Pessoa, e Sofia de Mello Bryener tinha o culto Sebastianismo Messiânico: A história portuguesa está cheia de teias mentirosas, coisas ocultados. E ninguém questiona.
Mais uma aula monumental 👏
grande episodio. A Etiopia é sem duvida um pais muito especial.
A viagem de Pêro da Covilhã daria um filme extraordinário.
Parece-me que uma comitiva portuguesa governamental foi à Etiopia há cerca de 10 anos. O estado etíope praticamente ficou de relações cortadas com Portugal a partir da expulsão. Construimos e deixámos lá muitas edificações...
El rei Dom Sebastião esteve por aquelas partes. Muito depois de Alcacer Quibir
Lol😂
@@JoseFerreira-vj3lq E também na Pérsia, voltou para Veneza, tentou chegar a Portugal, mas foi preso novamente.
Dom Sebastião morreu em França, num convento, idade de 76 anos.
Qual deles? É que depois da batalha, apareceram vários durante décadas...
@@powerverde Aquele que esteve no tribunal confrotando os juízes venezianos. Dom Sebastião falou no tribunal sobre todos os Tratados (só um rei pode saber dessas coisas). Bem com todos os embaixadores que tinha nomeado e também mostrou os 22 sinais que tinha no seu corpo. El Rei foi traído pela corte espanhola, pelo seu tio, rei de Castela Felipe I. Os rei de Castela sempre tiveram a cobiça de unir dominar o Reino de Portugal. Coisas dessas pagam-se no minimo com a decapitação do rei, neste caso, Felipe I.
Tudo isto foi escondido, porque isto tudo foi uma grande traição!
O culto Sebastianismo prolongou-se séculos, de tal forma que, mais tarde, o Marquês de Pombal proibiu a palavra Sebastião e o V Império em Portugal. Ainda, mais tarde, escritores como Fernando Pessoa, e Sofia de Mello Bryener tinha o culto Sebastianismo Messiânico:
A história portuguesa está cheia de teias mentirosas, coisas ocultados. E ninguém questiona.
@@nimrodninive6052 O Marquês de Pombal proibiu o seu próprio nome? Mas ele sempre assinou como Sebastião...