@@anycosta297 Minha opinião está baseada na entrevista pela perita que constatou com provas a realidade dos fatos e não na série que construiu uma narrativa de “coitadinha”. Inclusive a própria Elise afirma que irá falar a realidade dos fatos um dia apenas para a filha quando estiver de maior. A entrevista é demorada, leva tempo, mas assiste vale a pena.
@@anselmofreitas6945 ela vai falar que foi vitima a vida toda dele. Aposta quanto que pra filha que herdou tudo ela vai vender essa narrativa pra ficar bem.
@@anacaroliny8292 🤦♀️ assim como não é certo um homem matar uma mulher mesmo ela sendo abusiva e o que for vale para o outro lado também, não entendo essa de um peso duas medidas
Senti na Dr Telma uma lealdade a profissão, uma especie de serenidade e compromisso com a honra , e é disso que eu torço para que nosso país tenha e mais e mais Dr Telma por ao todo .
Não se pode normalizar psicopatia. Crime de legítima defesa, de raiva, de momento, é uma coisa. Planejamento e esquartejamento é outra! Não normalizem esse tipo de comportamento, independentemente da motivação.
Obviamente os dois crimes são errados. Entretanto, no primeiro se tem uma pessoa com as emoções à flor da pele, irracional. No outro, tem-se uma pessoa agindo racionalmente em prol da morte de alguém.
Ela não planeou não, isso é senso comum, se fosse premeditado ele teria sido morto sem ela sujar as mãos e não dentro de um apartamento onde ela sabia que tinha câmara no elevador etc
É óbvio que o crime da Elize não foi premeditado, ela teria muitas oportunidades de fazer isso de formas diferentes, tanto é que ela poderia ter usado as filmagens pra se dar super bem no divórcio e nem isso ela aguentou esperar, era a intenção dela, mas ela não aguentou esperar. O que ela fez depois, foi por desespero, medo de ser descoberta. O crime foi de raiva e muita raiva, não foi em legítima defesa, mas de um descontrole emocional que ele provocou nela, e psicopatas são frios, portanto ela não é psicopata. Ele era um mentiroso patológico, com comportamentos repetitivos com todas as mulheres que ele arrumava, Basta ler o livro do Ulisses Campbell e ver o quanto ele era "santinho". Se não fosse ela, seria outra a matar ele. O destino dele estava fadado pelo próprio comportamento narcisista que ele tinha nos relacionamentos. Quem já foi casada com esse tipo de homem, entende ela. Ela poderia ter tido a frieza de esperar, mostrar as filmagens pra família dele, todos ficariam do lado dela. Mas ela não teve essa frieza e agiu por impulso, portanto ela não é psicopata. Não estou defendendo ela, mas todos os profissionais que a analisaram pessoalmente, afirmam que ela não é psicopata.
A Elize é MUITO INTELIGENTE, fala MUITO BEM, é EXTREMAMENTE MANIPULADORA e ilude qualquer idiota de mente fraca. Assisti a série por curiosidade e revirava tanto os olhos, que até fique com medo deles não voltarem nunca mais pro local. É INACREDITÁVEL ver a quantidade de "mulher" defendendo a Elize. INACREDITÁVEL. Por pior que o Marcos fosse, NADA JUSTIFICA O QUE ELA FEZ. Tentam passar pano pra Elize tratando o Marcos como um monstro, mas quem foi que cometeu o crime?!?!? Pronto, tá respondido.
Ela é intelectual, inteligente e sofreu na mão desse cachorro imundo. Eu daria os resto pros cães lobos comerem na mata ou concretas o corpo e jogaria no rio. Crápula teve o que mereceu. Ele iria Estrupar a própria filha.
Ela não demonstra 1 pingo de sentimento, apenas aquele forçado ela não liga pro Marcos ELA LIGA PRA FILHA. Ela é uma tremenda fdp, mente, diz que não fez mas óbvio que fez e ainda joga culpa na militância. Eu compartilho mesma reação assistindo a série
@@elissandraazevedo7607 ela é um indivíduo perigoso, ela não só matou ele como esquartejou.. tem uma linha tênue muito grande.. não tenho pena dela ter matado ele, quero que ele queime no inferno.. mas, como profissional, ela não pode ignorar o laudo psiquiátrico ( que corresponde a psicopatia) esquartejar o corpo é fora de questão.
mas ela matava e carneava os animais que ela caçava e era enfermeira, não teve nada de mais fazer isso nele também. Para ela era simples, p nós que é absurdo. E ela só fez isso para poder tirar ele de dentro do apartamento inteiro nao tinha como né.
@@carolinepd1382 não é natural de maneira nenhuma uma pessoa esquartejar outra. ela poderia ter experiência com animais, mas uma pessoa é diferente, que ela mesma matou, a pessoa tem que ter um toque de psicopatia pra conseguir fazer isso e ainda mentir daquele jeito.
Estava indo bem na crítica até o exemplo de ter empatia com homem que mata a mulher por traição, não tem sororidade ou empatia com assassino, tem que ter Justiça apenas.
@Anime Brazilis No caso da Elize teve motivação sim. Ela pediu a separação quando descobriu a traição ele não quis dar e ameaçou ela. Disse que ia tirar a filha dela, pq ela era uma prostituta e nenhum juiz ia aceitar isso, e agrediu ela. Ela então, para se defender matou ele. Isso sim é motivação, traição não é só da um pé na bunda e deu. E ela esquartejou pq n tinha como tirar ele inteiro sem chamar atenção (aqui teu nivel de compreensão foi nulo). Cortou para caber nas malas e sair sem gerar desconfiança. Para quem caçava e mata animais e carneava depois, além de ser enfermeira, não tinha nada de mais fazer o mesmo em um humano. Ela ja estava acostumada. Para nós parece um absurdo pq nunca matamos nem carneamos ninguem.
Netflix ta craque em romantizar crimes: Inventing Anna; Dirty John - Betty Broderick's Case, The Tindler Swindler mostram bem esta faceta de "humanizar" criminosos e romantizar o que eles fizeram! O doc da Elize tira totalmente o foco do crime e coloca uma Elize resiliente, vitima do sistema e separada da filha. So tem mentira dela la!
MAs o vagabundo ameaça a tirar nas prostitutas e obrigava a fazer sexo anal quem não fazia. Cedo ou tarde ele matar alguém. Então a Eliza ajudou o mundo.
questão pra mim jamais foi traição. Sempre a defendi por ele ser lyx0 humano msm. Assistam entrevista do Campbel sobre este caso, o cara era estup........ estupr.... várias mulheres com arma na cabeça, tentou envenenar a exs, era pra filha dele ficat órfã de mae? Ou era ela na reta ou ele. O cara era doente, tinha distúrbios, era petturbado, ele tinha tara em pagar por mulher e nao consguia abordar mulher, e tinha tara tb em obrigar ou convencer protis a fazer anal. Se nao convencia, obrigava com arma! Quem mata estup pra mim é HEROÍNA, ou vcs tem dó de bandido só quando ele usa colarinho branco e Rolex!?
A maioria das pessoas que apoiaram a Elise após assitir a série, não estudam sobre casos criminais, nunca pesquisaram sobre, não estudaram o comportamento humano ,não assistem casos criminais, não tem ideia nenhuma de que ela mentiu para seduzir o público e conseguiu .
Essa perita me representa! Até hoje uma cunhada deixou de falar comigo porque acha que a mulher tá certa em ter feito esse crime e depois da série ficou ainda pior!
@@VanessaSasaki88 idae q não foi legítima defesa? Sempre a defendi por ele ser lyx0 humano msm. Assistam entrevista do Campbel sobre este caso, o cara era estup........ estupr.... várias mulheres com arma na cabeça, tentou envenenar a exs, era pra filha dele ficat órfã de mae? Ou era ela na reta ou ele. O cara era doente, tinha distúrbios, era petturbado, ele tinha tara em pagar por mulher e nao consguia abordar mulher, e tinha tara tb em obrigar ou convencer protis a fazer anal. Se nao convencia, obrigava com arma! Quem mata estup pra mim é HEROÍNA, ou vcs tem dó de bandido só quando ele usa colarinho branco e Rolex!?
A narrativa do documentário da Elize conseguiu conquistar o público feminino, pois usou o que mais dói na mulher no casamento: A traição. Porém, os advogados ficaram quietinhos quanto a questão de que Elize fez com a ex mulher do Marcos, a MESMA coisa que ela estava passando.
Exatamente, só as emocionadas e vitimistas, poderia ter dado um fim no relacionamento e seguido a vida ... Houve premeditação e frieza, tanto que ela na "emoção" do fato #soquenao# esquarteja a vítima com requintes de técnica..
Elize foi fria calculista ela planejou, ela trocou o cano da arma, ela comprou material pra esquartejar, ela sabia da venda da Yoki esperou a venda se concretizar pra matar já sabendo q ele tava traindo ela. O crime dela não foi na emoção não foi por defesa, e outra todo mundo q conviveu com ela fala q ela não tava nem aí pra filha
concordo com tudo! mas da filha foi novidade, porque até onde eu sei, era exatamente o contrário, que ela tinha paixão pela filha e cuidava muito bem dela
Concordo exceto pelo parte da concretização da venda …Num episódio de uma série criminal fala que o Marcos naquela semana tinha uma reunião para venda da Yoki ,e era importante a participação dele pq era um dos sócios junto com o irmão e o pai …aí que começaram a desconfiar ,pq ele era de compromisso com os negócios e não irá sumir sem dar sinal sabendo que tinha uma venda para acontecer que dependia dele .
Sou totalmente contra a Elize, porém é contraditório, quando essa policial diz que antes de ser mulher é policial e não concorda com o caso mesmo que fosse um homem, depois ela diz que ja pegou um caso de um cara que matou a mulher pq ela traia ele, e que ela entende o lado dele pelo que ele passou por ser traido 🤷♀️ É crime do mesmo jeito, o rapaz tbm poderia apenas pedir o divórcio
Ela foi machista né o cara n podia ser chamado de corno,mas a Elise podia perder a filha pq o marido falou que ia tirar a filha dela,assassino é assassino nenhum merece empatia
Exato . Parei nessa hora de assistir , que contraditório . Não concorda que a Eliza ter matado e com o homem ter matado a mulher ela entendi e tem antipatia . 👎👎👎
Crl, vcs são tão burros assim de não conseguir interpretar o que ela falou??? Bem que eu acredito que a maioria da galera que se forma é analfabeto funcional…
Eu consegui entender o que ela quis dizer, pois realmente é algo de reação como na raiva e matar, mas ela está dizendo que não tem empatia, pois além de matar a mulher esquartejou o cara.
Estou lendo o livro do Ulisses Campbell sobre a Elize e ela realmente sofreu na infância quando viu sua mãe apanhando, depois quando o padrasto a violentou e a mãe não ficou do lado dela. Mas ela poderia ter trilhado o caminho dos estudos, tanto é que ao invés de seguir como técnica de enfermagem, se "profissionalizou" com a ajuda de uma colega que conheceu no hospital onde trabalhava. A ganância em subir na vida através do corpo posteriormente a levaram para a cadeia. Marcos era um santo? Não! Mas ela também não era nenhuma coitadinha. Ela fez escolhas, péssimas por sinal... Me sinto chocada ao ver quantas mulheres " passam pano " para ela... gente?! "Ah, mas na hora da raiva a pessoa toma atitudes sem pensar." Me poupe, né?
O que essa mulher fez é muito surreal, ela foi muito fria e calculista em todos os momentos. Ela manteve o controle, isso demonstra que não foi um crime de impulso, e até que tenha sido, ela agiu com crueldade emocional com a família , é triste de mais
Bom corte, realmente entender o lado do criminoso deve ser algo que ajuda muito nas investigações, pois daí já se traça mais ou menos o perfil do crime cometido.
Ter empatia com uma pessoa matar o parceiro ou parceira porque é corpo, somente, sem violência, é de uma aberração surreal de se falar, principalmente por um funcionário público!
Concordo também pensei nisso,ela quis disser que tem empatia com um homem que matou pq sua esposa fazia da casa um bordel,ele tbm teria a opção de largar a esposa ao invés de matar,assassino ele, assassina a Elise nenhum merece empatia,achei meio machista a fala
Puts! Pensei o mesmo! Sempre fui fascinada pelos vídeos da Telma... Mas essa história de ter empatia quando o traído é assassinato/homem foi foda! Pior que isso só ela dizer que antes de ser mulher é uma policial...
Super entenderia ela matar na emoção, ligasse para a polícia e confessasse na hora. Mas foi um fucking esquartejamento, não tem como achar que ela é a vítima ou uma coitada.
O que a thelma quis dizer é que um crime passional nascido de vc se defender ou movido por um impulso e uma coisa. Agora quando vc planeja e executada, então ela quer dizer que sente empatia em casos passionais o que não e o caso da elize que arquitetou todos os detalhes.
Meu DEUS toda vez que eu assisto ouço qualquer parte deste caso fico muito mal me parece que eu estou em outro mundo como pode uma pessoa fazer tanta maldade desta maneira ,tenho dó de que arrastou todo este contesto consigo oro e peço a DEUS por todo que trabalhará por está causa MISERICÓRDIA, MISERICÓRDIA,MISERICORDIA tudo tem seu tempo para o retorno😢
Também reparei nessa contradição que ela entrou, e eu particularmente acho a Telma uma mulher que reproduz machismo, tem outras peritas por aí que tenho mais admiração.
@@canalakakajaji11i40 nao! A culpa e da Netflix, que nem se importou com a parcialidade. So chamaram o advogado da familia Matsunaga, o Dr. Luiz Flavio D'Urso pra nao tomarem um processo nas fucas!
Perfeita a postura dela , a mina foi homicida até o talo , e essa série aí é uma vergonha alheia , fazer um crime desses virar uma série onde ela foi colocada como a coitada !!!!!! Parabéns a essa policial!!!!
Que profissional, parabéns a policial por desmascarar esse povo idólatra de bandido. Nunca vou dar audiência pra suzanes e elizes o lugar dessas criaturas é na cadeia pra sempre.
Como alguém troca o cano da arma, esquarteja, distribui o corpo pela cidade e se passa pelo cara? como tem feminista apoiando isso? COmo tem GENTE apoiando essa mulher?
Eu acredito que até o momento do tiro, foi sim emocional, por conta das brigas. Após isso, para de ser emocional e ser racional. Ela raciocinou como carregar, como esquartejar, como guardar nas malas e sair por aí “deixando” o corpo.
Ela fez tudo isso por falta de informação, ela achava que seria presa por isso. Se ele tivesse chamando a polícia logo após o tiro ela nem estaria presa porque ai seria legítima defesa
Exatamente!!! Acredito nisso tb! A defesa alegou que ela esquartejou porque era a única forma de livrar do corpo… fala sério! Ela passou horas nessa função e acreditou que iria dar certo o “crime perfeito”! E tem mais, ela simulou para toda a família do Marcos uma situação que não existia, forjando e-mails e etc! Ela realmente acredito que iria se safar! E tudo isso, demonstra que de passional se existiu, foi só até o momento do tiro! Depois, não mais!
concordo totalmente... assisti a série e quando terminou pensei "aiaiaia tentaram limpar a barra dela, mas não me convenceu não, ela aproveitou muito bem o dinheiro do cara e ficou desesperada quando pensou que o padrão de vida ia cair ( o marcos tinha amante e provavelmente ia separar dela)".
Não tu estas enganada. Eles eram casados em regime da comunhão parcial de bens, ou seja, ela tinha direito de ficar com metade do patrimônio adquirido durante o casamento. Ela pediu separação quando descobriu a traição. Ele não quis dar disse que ela era louca e ameaçou tirar a filha dela. Ela se separando iria ficar com uma boa grana. Tanto que, ela tem uma fortuna no nome dela e vai poder usufruir (da uma pesquisada que tu achas). Ou seja: não matou por desespero de perder ""a boa vida"". Matou pq ele ameaçou tirar a filha dela e agrediu ela, no desespero se defendeu com esse crime mal feito.
@@carolinepd1382 Não adianta passar pano. O Marcos não fazia a menor questão dos outros filhos dele e nem da filha que ele teve com a Elize, o próprio perito e o Ulisses Campbell dizem isso. Ela usou isso como desculpa e se achou inteligente, mas a polícia foi mais inteligente que ela e pegou a mentira. Se ela realmente só tivesse dado um tiro nele, aí sim seria legítima defesa, mas ela esquartejou ele com requintes de crueldade e é diagnosticada com TPAS, mais conhecido como psicopatia. Você tá defendendo ela em todos os comentários e até entendo. Se fosse só um tiro e pronto, até daria pra entender, pois ela realmente era vítima de violência doméstica. Ela fez, no entanto, atos muito mais premeditados e cruéis do de isso.
@@gabic.7124 Pois e se fosse um tiro ne e assim não na cabeca pra matar tbm sei lá. Poderia ter sido na perna pra se defender e sair correndo. Mas não contente ela m@tOu picou ele todinho e saiu jogando por ai..
Num país sério essa mulher nunca sairia da cadeia. Tenho é odio da justiça brasileira, pessoas morrem de forma hedionda e os assassinos são soltos. Imagina a revolta da família.
É ridículo as pessoas estarem tratando dela como uma coitada Se a Elize tivesse matado ele por legítima defesa, se fosse apenas por ela pensar que se não fosse ele seria ela ok, mas elas cortou uma pessoa, colocou numa mala e jogou por aí, foi de caso pensado.
Cai de paraquedas nesse vídeo e devo confessar que gostei de como essa mulher tratou do assunto. Nunca tinha ouvido/visto algo sobre a Telma, mas depois desse vídeo, vou procurar mais sobre ela. Realmente gostei da conversa que tivera-me Vi também que há alguns comentários criticando a postura dela quando fala “se você não está satisfeita(o)”, e, de fato, se ficasse apenas nessas palavras, seria extremamente equivocado, porém, é bom dar mais uma “continuada” no vídeo, até a parte onde ela explica que muitas pessoas que passam por VI0L3NC1A doméstica, têm dificuldade de sair do relacionamento abusivo por N questões e mesmo assim, não fazem o que a Elize fez. Nada justifica m4t4r alguém. E, mesmo se fosse a última alternativa dela, mesmo sendo legítima defesa, calor de momento, etc, as atitudes que foram tomadas em sequência, não foram boas.
A série também ouviu os advogados da família Matsunaga (Dr. D'Urso e uma outra advogada que não me recordo o nome agora) e o legista que deram a suas opiniões sobre os fatos e sobre o crime em si. Mas realmente é inegável que houve uma tentativa de montar toda uma imagem para limpar a barra da Elize.
Estou a ver a série nessa madrugada e meu estômago tá revirando do avesso de tanto absurdo! Estão defendendo ela, tratando como vítima e ainda querem mencionar e culpar MACHISMO com relação a um pessoal presente nos ocorridos e etc... NOJO!!!
O caso da Elise é extremamente revoltante, pq história triste todo mundo tem, agora você matar a pessoa que lá no papel você disse que amava e esquartejar é outra história. Dra. Thelma sempre correta
Elize teve sororidade com a então esposa do Marco quando começaram o relacionamento adúltero? Não! Elize teve sororidade com a mãe e a irmã do Marco que perdiam um ente querido? Não! Elize teve sororidade com a própria filha que perdia o pai? Não! Até aí concordo com Telma. Mas ter empatia pelo marido traído que assassinou a esposa é um caso de dois pesos, duas medidas, porque Elize também matou por estar sendo traida. Adultério é doloroso, mas não justifica assassinato. Não numa sociedade civilizada. Para isso serve o divórcio.
"A Elize foi corna, era só separar, não tenho empatia." "O cara matou a mulher pq era corno, eu fico do lado desse autor de homicídio, pq teve motivo." Super coerente 🤷♀️🤷♀️🤷♀️🤷♀️🤷♀️🤷♀️
Nossa pensei a mesma coisa, mulher machista demais, parei de assistir qdo ela disse nessa caso fico do lado do cara que é corno, da Elize não, ela é corna e apanha vai lá e separa e ficou pior ainda qdo a mesma se identificou como policial, muitoooooo anti ética, zero profissionalismo. Toma aqui o seu biscoito 🍪 minha filha.
Por que ela simplesmente não pediu o divórcio, usando as fotos tiradas pelos detetives provando a infidelidade dele. Ganharia uma boa pensão por causa da filha.
Ela podia ter se separado e ficado com uma boa pensão, ter uma boa vida. Mas ela perdeu a cabeça e cometeu esse crime horrível. Destruiu a vida dela, da filha e da família dele.
Assisti esse video e depois assisti a série, e é impressionante como a narrativa da série faz com que pareça que realmente elize é a princesinha, ou que realmente ela fez todas aquelas coisas pra se defender, mas nada justifica uma pessoa agir dessa forma tão brutal, e na série se percebe o quanto ela é mentirosa e fria, mas o tempo todo tentam colocar ela como mocinha da história
Não consigo concordar com a Telma em muitas partes: a gente sabe que a polícia está longe de ser um local de acolhimento para a mulher, ao matar alguém por defesa não sei o que se deve passar na mente de uma mulher, medo com certeza. De ser julgada (como foi) e ter sua vida completamente exposta. Outro ponto: a mulher fazia da casa dela um bordel e ela consegue ter empatia com o cara… o que mais sobre a relação ela sabia? Esse homem era um bom marido? São muitos pontos que a Telma, por ser policial, não consegue entender por ter o viés e achar que a polícia vai ser sempre do lado da mulher. Estamos longe disso. Mas concordo que houve uma romantização da série, claro! A Eliza esquartejou o marido e não há nada que possa justificar isso.
acho engraçado como ela nunca conta sobre os comentários que o santo Marcos Matsunaga fazia no gpguia, sobre as vezes em que ele ameaçava prostitutas e as €st*pr@va, sobre os f€tich€s bizarros e até criminosos que ele tinha, sobre as agressões verbais horrorosas dele, etc. ela entende a motivação de um cara que mata por ser chamado de corno, mas é incapaz de enxergar quem o falecido realmente era.
@@VanessaSasaki88 é um dos crimes mais midiáticos do Brasil, o que mais tem é fonte. no próprio documentário da Elize falam o nome de usuário que o santo Matsunaga usava no gpguia (vc ainda acha os prints dos comentários nojentos que ele fazia aí pela internet, até nota pra cada parte do corpo da mulher e modalidade de s€x0 ele dava: 4n*l, 0r4l, etc). leia o último livro do Ulisses Campbell e veja os vídeos da Joice Rodrigues (canal Ler até o amanhecer) que já explicam bastante coisa.
Fico imaginando se essa conversa não é anti ética. Por mais que os casos sejam de conhecimento público, na exposição dos agentes há emissão de opinião e juízo de valor.
Esse caso é horrível, como uma pessoa e capaz de mata uma pessoa a sangue frio, e ainda com a filha no apartamento, não dar pra entender, e ainda ela retalhou o cara em vários pedaços, e depois saí distribuindo em vários lugares, parece um quebra cabeça esse caso 😱😱
Essa Telma é foda!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Eu estudei Medicina Legal e tem um conhecimento muito bom sobre tudo que foi dito ai. Telma é muito técnica e profissional.
Quando assisti a série me peguei com muita empatia para com Elize, uma empatia que me incomodou. Fui procurar as fotos da perícia do crime. A empatia passou na hora. Aquilo que está na série não é real, o crime foi.
Gosto muito da Thelma, mas ela se contradisse quando no início reiterou que sempre vai olhar pela vítima, porém disse que teve empatia por um homem que tirou a vida da mulher dele. Ué! Não faz sentido, se for assim deveria ter empatia pela Elise tb, tendo em vista que ela tb não premeditou. Longe de defender a Elise, mas tem q ter coerência.
Deviam abrir uma moradia obrigatória desse povo quando saíssem ter q ficar todos juntos, Eliza, Suzana, Bruno, o maniaco do parque, os Nardonis, Flor de Liz, todos juntinhos.
A Elize achou (e talvez ainda ache) que é mais inteligente que esses profissionais. por ter feito enfermagem e direito, deve ter pensado que conseguiria enganá-los. por isso eu entendo a posição da Telma
Pq todo policial tem uma análise tão simplista dos seres humanos e seus impulsos? Não é a toa que de tempos em tempos aparece um deles chacinando a própria família.
Não existe forma melhor de explicar a Elise, além de ser como uma psicopata. Tudo tinha que ser da maneira que ela queria. Antes dela ser esposa, ela foi a amante e quis ocupar o lugar da outra mulher. Quando o "relacionamento " não saiu como ela queria, matou e esquartejou. Mesmo que ele tenha ameaçado ou até agredido ela, ela não o matou para se defender. Ela planejou, matou e esquartejou. E daí se ela caçava e tirava pele? O ser humano que mata outro ser humano num impulso de raiva, por exemplo, não é comparável com alguém que despedaça um humano como se fosse um bicho. Não é questão de sangue frio. Há uma ausência de sentimento, de empatia. E não deveria nunca sair da prisão uma pessoa assim.
@@josearnaldoleitedossantos3435 ué, homens adoram exaltar estupradores, pedófilos, passar pano pros amiguinhos que traem e que batem nas namoradas e esposas, mas as mulheres nao podem tentar entender as motivacoes de uma mae que era ameacada de ser internada, de ter a guarda da filha tirada, que apanhava fisicamente e verbalmente? Voces homens sao hipocritas.
Certíssima ! Existe o certo e o errado, independente de gênero. Todo mundo faz o que quer e não de importam com as consequências de seus atos ! Um absurdo ela ser glorificada desse jeito, NOJO .
Comparar um homicídio por motivação de violência doméstica (física e psicológica), como no caso da Elize, com um caso que foi traído pela esposa (e a Elize tb foi) é absolutamente ridículo, especialmente qd colocado no campo da “empatia”. O q torna o caso Elize próximo a crueldade e algum apagamento de humanidade é o fato de ter esquartejado o corpo em casa por horas. E o doc não leva nenhum prejuízo às profissionais do sexo, quem torna a vida dessas mulheres mais dura e difícil são homens como o Matsunaga. Um homem agressivo, com desejos sexuais masoquistas, rasteiros, abusivos.
Exemplo de passional e crime premeditado. Não é difícil de entender! E a Elise foi traída kkkkk aqui se faz, aqui se paga. Ela era amante dele antes, sabia muito bem onde estava entrando.
Fala do caso do menino de Curitiba que matou a irmã a martelada e deixou a mãe ferida.(o que por trás)a mãe romantiza o filho que era um menino bom amava a irmã etc...
O que acho mais interessante de tudo é que tanto os advogados, tanto os amigos dela dizem que o que baseou sua sentença foi machismo, somente. Mas isso tá mais que óbvio que foi premeditado, eu assisti a série e me senti tão brabo mas com tanto ódio dessa mulher pelo amor de Deus
Em dado momento ela se perde no personagem. Primeiro ela diz ser contra a empatia com a Elize não por machismo, mas pq oq foi feito é errado e depois e ela fala de casos em que a mulher foi morta por fazer a casa de cabaré enquanto o assassino trabalhava e perita diz "eu vou ficar do lado desse homem" .. kkkkkk ela não é machista não.. kkk Elize errada, Macos errado e a perita equivocadíssima
Vc não entendeu a fala da perita. Ela disse q se sente c empatia quando é um crime por impulso, na hora da raiva. No caso da Elize, não foi assim, já q ela planejou.
Uma vez eu estava numa rotinha de amigos e esse assunto venho, eu fiquei surpreso de ser o único a ser contra essa mulher e ainda achá-la uma psicopata! A galera vinha com justificativa absurdas como: "Ela teve seu motivos!"
Ninguém absolutamente ninguém me tira da cabeça que eles caçavam gente (o casal)A Eliza fala no documentário que havia segredos entre eles...eles tinham Afinidades doentes.... só acho
Triste ver uma pessoa falando isso, de mulher é ainda pior. Não tem como ter empatia, se colocar no lugar de homem que matou a mulher pois era corno. Como eles mesmo falaram, obviamente não se justifica. Mas ainda sim, a fala dela é deprimente.
??? não entendi o raciocínio. no caso da elize ser traída com várias prostitutas "era só sair fora" e no caso do cara que era traído "da pra entender a motivação" ? ela literalmente se contradiz. o que vale pra ela deveria valer pra ele também, não? confessando ou não, o crime é o mesmo e a motivação tbm é a mesma.
Ela quis dizer que até o tiro a pessoa tem empatia, sente a motivação. Mas após o tiro a mulher ESQUARTEJAR E SAIR JOGANDO OS PEDAÇOS DO CORPO não tem como ter empatia
Eu vivi um relacionamento abusivo por 15 anos. E por incrível que pareça eu não conseguia me libertar,até que um dia ele me deixou e depois veio me ameaçar,eu poderia ter cancelado o CPF dele mas pensei na minha filha que na época tinha 14 anos. Foi a minha filha que me livrou desse crime.
Isso que eu penso, se ela tivesse dado um tiro para se defender ou talvez mesmo por ódio de ser traída e humilhada, afinal quem nunca pensou em se vingar disso sendo homem ou mulher... Agora picar o cara, mandar email pra família dele fingindo que ele tava vivo, isso é psicopatia
Parei na "empatia pelo cara que matou a mulher pq ela fazia da casa um puteiro". Como policial, deveria se limitar apenas a fazer seu trabalho investigativo, sem expressar qquer parcialidade, ainda mais concordando com esse ato brutal.
"Ah que Elise foi prostituta, saiu e venceu na vida, e você é mulher e tem que defender ela" fala de uma feminista das brabas que já nessa época já causava. Ainda bem que a policial foi sensata no quanto a esse caso.
vários casos criminais são nomeados com os (sobre)nomes das vítimas ao invés com os dos criminosos. não entendi essa revolta com esse caso em específico. 🤔
A questão é que chamam a Elise de Elise Matsunaga e ela só tinha esse sobrenome porque se casou com a vítima que ela matou, ela quis dizer que não concorda em chamar ela ainda de matsunaga sendo que ela matou o marido.
Ue não entendi o comentário dessa mulher! Ela não tem empatia pela Elize por matar o homem que traia e queria tomar sua filha , e tem empatia por um homem que matou sua mulher por conta de traição? Oi?, você é machista e não percebe eu em.
Que o preço do pecado é a morte todo mundo sabe. Ele estava procurando a morte e achou. A violência do esquertejamento é assustadora. Ela premeditou a morte dele. E independente das razões que levaram. Ela premeditou e friamente fez. Levando em conta que ele não ficou com a filha do casamento anterior, pq a menina deste ficaria? O que ele a ameaçava ou ela o ameaçava ninguém sabe. Somente ela. Mas para ela falar a filha que um dia irá dizer a verdade. Eu teria medo de estar perto da minha mãe. A calma destes psicopatas é assombrosa. Ele era péssimo, sim. Mas ela é horrível, assissina e o que mais me espanta. Grandes redes estão romantizando criminosos de alta periculosidade.
Então um homem que mata a mulher que é pega traindo é ok, recebe sua empatia, mas uma mulher que é traída, sofre constantes ameaças, não merece sua empatia? Cada coisa...
Não ter empatia por nenhum dos dois sequelados>>> Um homem maldoso e abusivo e uma mulher psicopata. Só foi de fude esse "ah mas é só sair do relacionamento", como se fosse fácil sair de uma relação abusiva e manipuladora kkkkkkk piada.
Nao vao processar, pq o Marcos era um estupr4dor, estupr4va as mulheres prostituidas, apontava armas pra elas se elas nao fizessem 4nal, era um homem sádico e violento.
Cara, como que esse Rogério recebe alguém pra falar de um tema e não se prepara antes???? 🤦🏻♀️ A esposa assistiu à série e com base nisso e o que ele lembra da época ele quer gravar um programa!!! Kkkkkkk Cada coisa!!! 🤦🏻♀️
Realmente ela está com razão. A série está com uma narrativa totalmente distorcida sobre a Elize. Ela saiu muito bem! Absurdo total
O advogado dela deu o roteiro p ela apenas kkkkkkk
@@anycosta297 Minha opinião está baseada na entrevista pela perita que constatou com provas a realidade dos fatos e não na série que construiu uma narrativa de “coitadinha”. Inclusive a própria Elise afirma que irá falar a realidade dos fatos um dia apenas para a filha quando estiver de maior. A entrevista é demorada, leva tempo, mas assiste vale a pena.
@@anselmofreitas6945 ela vai falar que foi vitima a vida toda dele. Aposta quanto que pra filha que herdou tudo ela vai vender essa narrativa pra ficar bem.
Não , o certo é o cara tóxico abusar dela
@@anacaroliny8292 🤦♀️ assim como não é certo um homem matar uma mulher mesmo ela sendo abusiva e o que for vale para o outro lado também, não entendo essa de um peso duas medidas
Senti na Dr Telma uma lealdade a profissão, uma especie de serenidade e compromisso com a honra , e é disso que eu torço para que nosso país tenha e mais e mais Dr Telma por ao todo .
Não se pode normalizar psicopatia. Crime de legítima defesa, de raiva, de momento, é uma coisa. Planejamento e esquartejamento é outra! Não normalizem esse tipo de comportamento, independentemente da motivação.
Obviamente os dois crimes são errados. Entretanto, no primeiro se tem uma pessoa com as emoções à flor da pele, irracional. No outro, tem-se uma pessoa agindo racionalmente em prol da morte de alguém.
Ela não planeou não, isso é senso comum, se fosse premeditado ele teria sido morto sem ela sujar as mãos e não dentro de um apartamento onde ela sabia que tinha câmara no elevador etc
É óbvio que o crime da Elize não foi premeditado, ela teria muitas oportunidades de fazer isso de formas diferentes, tanto é que ela poderia ter usado as filmagens pra se dar super bem no divórcio e nem isso ela aguentou esperar, era a intenção dela, mas ela não aguentou esperar. O que ela fez depois, foi por desespero, medo de ser descoberta. O crime foi de raiva e muita raiva, não foi em legítima defesa, mas de um descontrole emocional que ele provocou nela, e psicopatas são frios, portanto ela não é psicopata. Ele era um mentiroso patológico, com comportamentos repetitivos com todas as mulheres que ele arrumava, Basta ler o livro do Ulisses Campbell e ver o quanto ele era "santinho". Se não fosse ela, seria outra a matar ele. O destino dele estava fadado pelo próprio comportamento narcisista que ele tinha nos relacionamentos. Quem já foi casada com esse tipo de homem, entende ela. Ela poderia ter tido a frieza de esperar, mostrar as filmagens pra família dele, todos ficariam do lado dela. Mas ela não teve essa frieza e agiu por impulso, portanto ela não é psicopata.
Não estou defendendo ela, mas todos os profissionais que a analisaram pessoalmente, afirmam que ela não é psicopata.
@@lallasds r
hj ela vive de boa aqui no interior de sp de boas e gastando a grana
A Elize é MUITO INTELIGENTE, fala MUITO BEM, é EXTREMAMENTE MANIPULADORA e ilude qualquer idiota de mente fraca.
Assisti a série por curiosidade e revirava tanto os olhos, que até fique com medo deles não voltarem nunca mais pro local.
É INACREDITÁVEL ver a quantidade de "mulher" defendendo a Elize. INACREDITÁVEL.
Por pior que o Marcos fosse, NADA JUSTIFICA O QUE ELA FEZ.
Tentam passar pano pra Elize tratando o Marcos como um monstro, mas quem foi que cometeu o crime?!?!? Pronto, tá respondido.
Ela é intelectual, inteligente e sofreu na mão desse cachorro imundo. Eu daria os resto pros cães lobos comerem na mata ou concretas o corpo e jogaria no rio. Crápula teve o que mereceu. Ele iria Estrupar a própria filha.
Ela não demonstra 1 pingo de sentimento, apenas aquele forçado ela não liga pro Marcos ELA LIGA PRA FILHA. Ela é uma tremenda fdp, mente, diz que não fez mas óbvio que fez e ainda joga culpa na militância. Eu compartilho mesma reação assistindo a série
Quem “
Revirava olho “? E quem “ não voltarem pro local”?
@@elissandraazevedo7607 ela é um indivíduo perigoso, ela não só matou ele como esquartejou.. tem uma linha tênue muito grande.. não tenho pena dela ter matado ele, quero que ele queime no inferno.. mas, como profissional, ela não pode ignorar o laudo psiquiátrico ( que corresponde a psicopatia) esquartejar o corpo é fora de questão.
@Mariane C kkkk,estou pronta . Vocês são anormais impiedosos.
O crime foi cruel. O cara não era santo. Porém nada justifica o que ela fez. Ela esquartejou o cara foi fria e calculista.
mas ela matava e carneava os animais que ela caçava e era enfermeira, não teve nada de mais fazer isso nele também. Para ela era simples, p nós que é absurdo. E ela só fez isso para poder tirar ele de dentro do apartamento inteiro nao tinha como né.
@@carolinepd1382 Né
@@carolinepd1382 não é natural de maneira nenhuma uma pessoa esquartejar outra. ela poderia ter experiência com animais, mas uma pessoa é diferente, que ela mesma matou, a pessoa tem que ter um toque de psicopatia pra conseguir fazer isso e ainda mentir daquele jeito.
@@carolinepd1382 só pode ter um parafuso faltando pra pensar que é normal esquartejar alguém. Ela planejou tudo, ela é psicopata mesmo, independente.
@@vih742 não era santa, porém ela que merecia isso, seria foda kkkkkkk, a filha ia ter orgulho do pai
Estava indo bem na crítica até o exemplo de ter empatia com homem que mata a mulher por traição, não tem sororidade ou empatia com assassino, tem que ter Justiça apenas.
Exatamente
@Anime Brazilis No caso da Elize teve motivação sim. Ela pediu a separação quando descobriu a traição ele não quis dar e ameaçou ela. Disse que ia tirar a filha dela, pq ela era uma prostituta e nenhum juiz ia aceitar isso, e agrediu ela. Ela então, para se defender matou ele. Isso sim é motivação, traição não é só da um pé na bunda e deu. E ela esquartejou pq n tinha como tirar ele inteiro sem chamar atenção (aqui teu nivel de compreensão foi nulo). Cortou para caber nas malas e sair sem gerar desconfiança. Para quem caçava e mata animais e carneava depois, além de ser enfermeira, não tinha nada de mais fazer o mesmo em um humano. Ela ja estava acostumada. Para nós parece um absurdo pq nunca matamos nem carneamos ninguem.
Sim, basicamente ela deu dois exemplos iguais e com um ela alegou ter empatia, no outro não. Ficou super incoerente.
Concordo, ela cagou pela boca com esse exemplo.
Realmente. Horrível.
Infelizmente as pessoas romantiza o crime!e esquece da gravidade dele!!🤦🤦😔😔😔😔
Netflix ta craque em romantizar crimes:
Inventing Anna; Dirty John - Betty Broderick's Case, The Tindler Swindler mostram bem esta faceta de "humanizar" criminosos e romantizar o que eles fizeram!
O doc da Elize tira totalmente o foco do crime e coloca uma Elize resiliente, vitima do sistema e separada da filha. So tem mentira dela la!
@@anapnobre quando sair da cadeia poderia fazer um casal com o goleiro Bruno e adotada a suzane! Que família bacana! Aí a Netflix faz uma outra série
MAs o vagabundo ameaça a tirar nas prostitutas e obrigava a fazer sexo anal quem não fazia. Cedo ou tarde ele matar alguém. Então a Eliza ajudou o mundo.
questão pra mim jamais foi traição. Sempre a defendi por ele ser lyx0 humano msm. Assistam entrevista do Campbel sobre este caso, o cara era estup........ estupr.... várias mulheres com arma na cabeça, tentou envenenar a exs, era pra filha dele ficat órfã de mae? Ou era ela na reta ou ele. O cara era doente, tinha distúrbios, era petturbado, ele tinha tara em pagar por mulher e nao consguia abordar mulher, e tinha tara tb em obrigar ou convencer protis a fazer anal. Se nao convencia, obrigava com arma! Quem mata estup pra mim é HEROÍNA, ou vcs tem dó de bandido só quando ele usa colarinho branco e Rolex!?
@@maurogmail1956kkkkkkkk
A maioria das pessoas que apoiaram a Elise após assitir a série, não estudam sobre casos criminais, nunca pesquisaram sobre, não estudaram o comportamento humano ,não assistem casos criminais, não tem ideia nenhuma de que ela mentiu para seduzir o público e conseguiu .
Essa galera tem algum grau de psicopatia. Eu me afastaria de pessoas assim.
Eu vi essa série e vi como ela era fria a cara dela não me enganava ele fez coisas erradas mas ela não deveria ter tido essa atitude horrível
N foi só ela a série fez isso. O jeito de contar, contando a história triste para conseguir empatia de quem assiste.
Mas os dois não eram coisa boa, o fim pra eles era esse mesmo.
Mentiu e continua mentindo,mas ela que se cuide....
Essa perita me representa! Até hoje uma cunhada deixou de falar comigo porque acha que a mulher tá certa em ter feito esse crime e depois da série ficou ainda pior!
Preguiça de gente assim na moral. Pq a própria policial participou da perícia e mostrou que não foi legítima defesa!
Que cunhada tenebrosa
Tome cuidado com essa cunhada
@@VanessaSasaki88 idae q não foi legítima defesa? Sempre a defendi por ele ser lyx0 humano msm. Assistam entrevista do Campbel sobre este caso, o cara era estup........ estupr.... várias mulheres com arma na cabeça, tentou envenenar a exs, era pra filha dele ficat órfã de mae? Ou era ela na reta ou ele. O cara era doente, tinha distúrbios, era petturbado, ele tinha tara em pagar por mulher e nao consguia abordar mulher, e tinha tara tb em obrigar ou convencer protis a fazer anal. Se nao convencia, obrigava com arma! Quem mata estup pra mim é HEROÍNA, ou vcs tem dó de bandido só quando ele usa colarinho branco e Rolex!?
ela começou à perceber que ele não prestava caí fora e pegava uma boa pensão
A narrativa do documentário da Elize conseguiu conquistar o público feminino, pois usou o que mais dói na mulher no casamento: A traição. Porém, os advogados ficaram quietinhos quanto a questão de que Elize fez com a ex mulher do Marcos, a MESMA coisa que ela estava passando.
Só conquistou as emocionadas
@@rebecaoliveira9855 verdade,se a gente for apoiar todo mundo que é traído a esquartejar o outro,pronto,tá feito o massacre ....
Exatamente, só as emocionadas e vitimistas, poderia ter dado um fim no relacionamento e seguido a vida ... Houve premeditação e frieza, tanto que ela na "emoção" do fato #soquenao# esquarteja a vítima com requintes de técnica..
@@barbaramachado74249 ainda para o esquartejamento até pra amamentar a filha e depois volta pro trabalho sujo
@@vih.2627 é que o contexto não foi só esse
Elize foi fria calculista ela planejou, ela trocou o cano da arma, ela comprou material pra esquartejar, ela sabia da venda da Yoki esperou a venda se concretizar pra matar já sabendo q ele tava traindo ela. O crime dela não foi na emoção não foi por defesa, e outra todo mundo q conviveu com ela fala q ela não tava nem aí pra filha
concordo com tudo! mas da filha foi novidade, porque até onde eu sei, era exatamente o contrário, que ela tinha paixão pela filha e cuidava muito bem dela
@@brunasilva-gv5wp você leu isso onde ?
@@vih742 no livro do Ulisses Campbell: “A mulher que esquartejou o marido”
Concordo exceto pelo parte da concretização da venda …Num episódio de uma série criminal fala que o Marcos naquela semana tinha uma reunião para venda da Yoki ,e era importante a participação dele pq era um dos sócios junto com o irmão e o pai …aí que começaram a desconfiar ,pq ele era de compromisso com os negócios e não irá sumir sem dar sinal sabendo que tinha uma venda para acontecer que dependia dele .
Nossa 😳 da parte da filha eu não sabia
Sou totalmente contra a Elize, porém é contraditório, quando essa policial diz que antes de ser mulher é policial e não concorda com o caso mesmo que fosse um homem, depois ela diz que ja pegou um caso de um cara que matou a mulher pq ela traia ele, e que ela entende o lado dele pelo que ele passou por ser traido 🤷♀️
É crime do mesmo jeito, o rapaz tbm poderia apenas pedir o divórcio
Ela foi machista né o cara n podia ser chamado de corno,mas a Elise podia perder a filha pq o marido falou que ia tirar a filha dela,assassino é assassino nenhum merece empatia
Exato . Parei nessa hora de assistir , que contraditório . Não concorda que a Eliza ter matado e com o homem ter matado a mulher ela entendi e tem antipatia . 👎👎👎
Eu levei um tempo para processar esse comentário dela, pensei ter ouvido errado.
Crl, vcs são tão burros assim de não conseguir interpretar o que ela falou??? Bem que eu acredito que a maioria da galera que se forma é analfabeto funcional…
Eu consegui entender o que ela quis dizer, pois realmente é algo de reação como na raiva e matar, mas ela está dizendo que não tem empatia, pois além de matar a mulher esquartejou o cara.
Não canso de assistir a Telma, realmente é uma mulher inspiradora. Sou super fã. God blessed you.
Estou lendo o livro do Ulisses Campbell sobre a Elize e ela realmente sofreu na infância quando viu sua mãe apanhando, depois quando o padrasto a violentou e a mãe não ficou do lado dela. Mas ela poderia ter trilhado o caminho dos estudos, tanto é que ao invés de seguir como técnica de enfermagem, se "profissionalizou" com a ajuda de uma colega que conheceu no hospital onde trabalhava. A ganância em subir na vida através do corpo posteriormente a levaram para a cadeia. Marcos era um santo? Não! Mas ela também não era nenhuma coitadinha. Ela fez escolhas, péssimas por sinal... Me sinto chocada ao ver quantas mulheres " passam pano " para ela... gente?! "Ah, mas na hora da raiva a pessoa toma atitudes sem pensar." Me poupe, né?
Qual o nome do livro, por favor?
Culpa do Ulisses que não soube escrever o livro. Já que eles são amigos agora,(desde a época do livro).
Neh isso. O problema é que não foi na hora da raiva e sim planejado. E as pessoas parecem que não sabem entender ou paga de doido
@@vitoriamagno518elize matsunaga a mulher que esquartejou o marido
Se todo mundo que sofre na infância sair esquartejando pessoas o mundo vira uma barbárie de vez
O que essa mulher fez é muito surreal, ela foi muito fria e calculista em todos os momentos. Ela manteve o controle, isso demonstra que não foi um crime de impulso, e até que tenha sido, ela agiu com crueldade emocional com a família , é triste de mais
Entendam, ser do mesmo gênero não significa ser obrigado a concordar com as atitudes da outra pessoa, simples!
Bom corte, realmente entender o lado do criminoso deve ser algo que ajuda muito nas investigações, pois daí já se traça mais ou menos o perfil do crime cometido.
Parabéns Telma, falou o que muitos de nós sentimos.
Cara, não existe isso de ela ter razão. Por mais que o cara fosse um escroto traidor, ela mesma foi amante e deveria já saber o que esperar.
Ter empatia com uma pessoa matar o parceiro ou parceira porque é corpo, somente, sem violência, é de uma aberração surreal de se falar, principalmente por um funcionário público!
Concordo também pensei nisso,ela quis disser que tem empatia com um homem que matou pq sua esposa fazia da casa um bordel,ele tbm teria a opção de largar a esposa ao invés de matar,assassino ele, assassina a Elise nenhum merece empatia,achei meio machista a fala
Puts! Pensei o mesmo! Sempre fui fascinada pelos vídeos da Telma... Mas essa história de ter empatia quando o traído é assassinato/homem foi foda! Pior que isso só ela dizer que antes de ser mulher é uma policial...
Essa mulher é ridícula, boca suja, nada profissional!
Pensei a msm coisa, viajou lgl essa mulher
ela falou q tem empatia, pq entende a situação, o cara chegar e ver a cena, com ódio cometer um crime, mas não planejar esquartejar alguém,
Super entenderia ela matar na emoção, ligasse para a polícia e confessasse na hora. Mas foi um fucking esquartejamento, não tem como achar que ela é a vítima ou uma coitada.
A pessoa que mata na emoção nao troca o cano da arma, compra faca espera a venda da empresa pra matar e claro que ela planejou
@@gabrielasilveirarodrigues4766 interpretação tá em dia em.
Né e deixar ainda a cabeça por último meu
pois se eu matasse na emoção JAMAISSSSSSSSSS ia para e pensar vou ligar para polícia agr, eu ia querer me livrar
@@isabellabejamim1748 com certeza, ia trocar o cano da arma, sumir com as facas usadas e mentir pros investigadores
O que a thelma quis dizer é que um crime passional nascido de vc se defender ou movido por um impulso e uma coisa. Agora quando vc planeja e executada, então ela quer dizer que sente empatia em casos passionais o que não e o caso da elize que arquitetou todos os detalhes.
Meu DEUS toda vez que eu assisto ouço qualquer parte deste caso fico muito mal me parece que eu estou em outro mundo como pode uma pessoa fazer tanta maldade desta maneira ,tenho dó de que arrastou todo este contesto consigo oro e peço a DEUS por todo que trabalhará por está causa MISERICÓRDIA, MISERICÓRDIA,MISERICORDIA tudo tem seu tempo para o retorno😢
Muito boa as colocações, só não entendi o exemplo de não ter empatia por Elize, mas sim pelo cara que assassinou a mulher por ter sido traído (??)
Ela quis dizer que o cara foi na "emoção" já a Elise planejou o assassinato
Ss ???
Eu por exemplo não tenho empatia por nenhum dos dois. Só tenho preocupação pelo emocional da filha, que não tem culpa de nada.
Não foi premeditado
Também reparei nessa contradição que ela entrou, e eu particularmente acho a Telma uma mulher que reproduz machismo, tem outras peritas por aí que tenho mais admiração.
A serie foi negociada com os advogados da Elize. E parece que ela ganhou com isso.
So isso ja demonstra a ma fe da Netflix desde o inicio.
Se um assassino ou advogado de assassino chega numa plataforma e propõe um documentário, qual negaria ?
A culpa é dos advogados.
@@canalakakajaji11i40 nao! A culpa e da Netflix, que nem se importou com a parcialidade.
So chamaram o advogado da familia Matsunaga, o Dr. Luiz Flavio D'Urso pra nao tomarem um processo nas fucas!
@@anapnobre quem fez e custeou a produção foi Elize e os advogados,a empresa só ofereceu a plataforma
Pela lei 9.610, condenados por assassinato não podem lucrar com obra (filme, livro, etc) sobre o crime.
Netflix só quer saber de Audiência, custe o que custar. E a Justiça que se dane para ela.
Perfeita a postura dela , a mina foi homicida até o talo , e essa série aí é uma vergonha alheia , fazer um crime desses virar uma série onde ela foi colocada como a coitada !!!!!! Parabéns a essa policial!!!!
Que profissional, parabéns a policial por desmascarar esse povo idólatra de bandido. Nunca vou dar audiência pra suzanes e elizes o lugar dessas criaturas é na cadeia pra sempre.
Perfeito!
Como alguém troca o cano da arma, esquarteja, distribui o corpo pela cidade e se passa pelo cara? como tem feminista apoiando isso? COmo tem GENTE apoiando essa mulher?
Aqui nos comentários já vi algumas defendendo ela
Eu acredito que até o momento do tiro, foi sim emocional, por conta das brigas. Após isso, para de ser emocional e ser racional. Ela raciocinou como carregar, como esquartejar, como guardar nas malas e sair por aí “deixando” o corpo.
Ela fez tudo isso por falta de informação, ela achava que seria presa por isso. Se ele tivesse chamando a polícia logo após o tiro ela nem estaria presa porque ai seria legítima defesa
Exatamente!!! Acredito nisso tb! A defesa alegou que ela esquartejou porque era a única forma de livrar do corpo… fala sério! Ela passou horas nessa função e acreditou que iria dar certo o “crime perfeito”! E tem mais, ela simulou para toda a família do Marcos uma situação que não existia, forjando e-mails e etc! Ela realmente acredito que iria se safar! E tudo isso, demonstra que de passional se existiu, foi só até o momento do tiro! Depois, não mais!
@@Like-ko1fh Falta de informação? Kkkk a mulher era quase formada em direito kkkkkkkkkkkkkk tenha dó
@@felixfernandes738 e o q tem haver ? O q mais tem por aí são advogados burros, se ela fosse informada jamais faria isso
@@Like-ko1fh Vou deixar vc acreditar nisso kkkk
Ah ainda sonho com as presenças da Dra Rosângela perita e do Dr Guido Palomba psiquiatra forense, nesse programa…
Amo essa perita , os podcast com ela são mto bom , me prende a atenção completamente
concordo totalmente... assisti a série e quando terminou pensei "aiaiaia tentaram limpar a barra dela, mas não me convenceu não, ela aproveitou muito bem o dinheiro do cara e ficou desesperada quando pensou que o padrão de vida ia cair ( o marcos tinha amante e provavelmente ia separar dela)".
Não tu estas enganada. Eles eram casados em regime da comunhão parcial de bens, ou seja, ela tinha direito de ficar com metade do patrimônio adquirido durante o casamento. Ela pediu separação quando descobriu a traição. Ele não quis dar disse que ela era louca e ameaçou tirar a filha dela. Ela se separando iria ficar com uma boa grana. Tanto que, ela tem uma fortuna no nome dela e vai poder usufruir (da uma pesquisada que tu achas). Ou seja: não matou por desespero de perder ""a boa vida"". Matou pq ele ameaçou tirar a filha dela e agrediu ela, no desespero se defendeu com esse crime mal feito.
@@carolinepd1382 estranho pq a 1 mulher a filha está com ela ne.
@@carolinepd1382 Não adianta passar pano. O Marcos não fazia a menor questão dos outros filhos dele e nem da filha que ele teve com a Elize, o próprio perito e o Ulisses Campbell dizem isso. Ela usou isso como desculpa e se achou inteligente, mas a polícia foi mais inteligente que ela e pegou a mentira. Se ela realmente só tivesse dado um tiro nele, aí sim seria legítima defesa, mas ela esquartejou ele com requintes de crueldade e é diagnosticada com TPAS, mais conhecido como psicopatia.
Você tá defendendo ela em todos os comentários e até entendo. Se fosse só um tiro e pronto, até daria pra entender, pois ela realmente era vítima de violência doméstica. Ela fez, no entanto, atos muito mais premeditados e cruéis do de isso.
@@carolinepd1382 não nem ligava pra filha ela não iria tirar ele não tirou d aproveita mulher
@@gabic.7124 Pois e se fosse um tiro ne e assim não na cabeca pra matar tbm sei lá. Poderia ter sido na perna pra se defender e sair correndo. Mas não contente ela m@tOu picou ele todinho e saiu jogando por ai..
Num país sério essa mulher nunca sairia da cadeia. Tenho é odio da justiça brasileira, pessoas morrem de forma hedionda e os assassinos são soltos. Imagina a revolta da família.
É ridículo as pessoas estarem tratando dela como uma coitada Se a Elize tivesse matado ele por legítima defesa, se fosse apenas por ela pensar que se não fosse ele seria ela ok, mas elas cortou uma pessoa, colocou numa mala e jogou por aí, foi de caso pensado.
Cai de paraquedas nesse vídeo e devo confessar que gostei de como essa mulher tratou do assunto.
Nunca tinha ouvido/visto algo sobre a Telma, mas depois desse vídeo, vou procurar mais sobre ela.
Realmente gostei da conversa que tivera-me
Vi também que há alguns comentários criticando a postura dela quando fala “se você não está satisfeita(o)”, e, de fato, se ficasse apenas nessas palavras, seria extremamente equivocado, porém, é bom dar mais uma “continuada” no vídeo, até a parte onde ela explica que muitas pessoas que passam por VI0L3NC1A doméstica, têm dificuldade de sair do relacionamento abusivo por N questões e mesmo assim, não fazem o que a Elize fez.
Nada justifica m4t4r alguém.
E, mesmo se fosse a última alternativa dela, mesmo sendo legítima defesa, calor de momento, etc, as atitudes que foram tomadas em sequência, não foram boas.
A série também ouviu os advogados da família Matsunaga (Dr. D'Urso e uma outra advogada que não me recordo o nome agora) e o legista que deram a suas opiniões sobre os fatos e sobre o crime em si.
Mas realmente é inegável que houve uma tentativa de montar toda uma imagem para limpar a barra da Elize.
Estou a ver a série nessa madrugada e meu estômago tá revirando do avesso de tanto absurdo! Estão defendendo ela, tratando como vítima e ainda querem mencionar e culpar MACHISMO com relação a um pessoal presente nos ocorridos e etc... NOJO!!!
O caso da Elise é extremamente revoltante, pq história triste todo mundo tem, agora você matar a pessoa que lá no papel você disse que amava e esquartejar é outra história. Dra. Thelma sempre correta
Elize teve sororidade com a então esposa do Marco quando começaram o relacionamento adúltero? Não! Elize teve sororidade com a mãe e a irmã do Marco que perdiam um ente querido? Não! Elize teve sororidade com a própria filha que perdia o pai? Não! Até aí concordo com Telma. Mas ter empatia pelo marido traído que assassinou a esposa é um caso de dois pesos, duas medidas, porque Elize também matou por estar sendo traida. Adultério é doloroso, mas não justifica assassinato. Não numa sociedade civilizada. Para isso serve o divórcio.
Telma é muito fod@. Parabéns pela conduta sem mimimi
"A Elize foi corna, era só separar, não tenho empatia." "O cara matou a mulher pq era corno, eu fico do lado desse autor de homicídio, pq teve motivo."
Super coerente 🤷♀️🤷♀️🤷♀️🤷♀️🤷♀️🤷♀️
achei nada ver também, machista ela.
@@ferehars3098 e super incoerente 🙄🙄🙄 parei de ver aí.
Nossa pensei a mesma coisa, mulher machista demais, parei de assistir qdo ela disse nessa caso fico do lado do cara que é corno, da Elize não, ela é corna e apanha vai lá e separa e ficou pior ainda qdo a mesma se identificou como policial, muitoooooo anti ética, zero profissionalismo. Toma aqui o seu biscoito 🍪 minha filha.
Verdade... machista
Obrigada pelo comentário, já vou fechar o vídeo logo sem ver essa palhaçada
Por que ela simplesmente não pediu o divórcio, usando as fotos tiradas pelos detetives provando a infidelidade dele. Ganharia uma boa pensão por causa da filha.
Ela podia ter se separado e ficado com uma boa pensão, ter uma boa vida. Mas ela perdeu a cabeça e cometeu esse crime horrível. Destruiu a vida dela, da filha e da família dele.
Telma é braba kkk. Concordo com ela. É facinho manipular a grande massa através da mídia. A Elize cometeu um crime absurdo e agora é tido como santa.
Assisti esse video e depois assisti a série, e é impressionante como a narrativa da série faz com que pareça que realmente elize é a princesinha, ou que realmente ela fez todas aquelas coisas pra se defender, mas nada justifica uma pessoa agir dessa forma tão brutal, e na série se percebe o quanto ela é mentirosa e fria, mas o tempo todo tentam colocar ela como mocinha da história
Vilela admiro demais thelma , ela e o campbel narram de uma forma que o público entende !!
Leiam o livro, que não é tão romantizado, o cara não era nenhum santinho, procurou e achou alguém da mesma vibe dele.
Eliza Samúdio tbm não era santinha
Esqueceram desse detalhe. E tbm que ele era rico e fazia ameaças.
Mas em nenhum momento eles romantizam o lado do cara
@Anime Brazilis tem q interna metade dos comentários daqui
@@ibukiootsuka6196 Eliza era prostituta mas era solteira, Marcos era ninfomaníaco mas era casado...
Não consigo concordar com a Telma em muitas partes: a gente sabe que a polícia está longe de ser um local de acolhimento para a mulher, ao matar alguém por defesa não sei o que se deve passar na mente de uma mulher, medo com certeza. De ser julgada (como foi) e ter sua vida completamente exposta. Outro ponto: a mulher fazia da casa dela um bordel e ela consegue ter empatia com o cara… o que mais sobre a relação ela sabia? Esse homem era um bom marido? São muitos pontos que a Telma, por ser policial, não consegue entender por ter o viés e achar que a polícia vai ser sempre do lado da mulher. Estamos longe disso.
Mas concordo que houve uma romantização da série, claro! A Eliza esquartejou o marido e não há nada que possa justificar isso.
exatamente!
acho engraçado como ela nunca conta sobre os comentários que o santo Marcos Matsunaga fazia no gpguia, sobre as vezes em que ele ameaçava prostitutas e as €st*pr@va, sobre os f€tich€s bizarros e até criminosos que ele tinha, sobre as agressões verbais horrorosas dele, etc.
ela entende a motivação de um cara que mata por ser chamado de corno, mas é incapaz de enxergar quem o falecido realmente era.
Concordo com você.
@@mairaoc onde mostra isso? Quero fontes
@@VanessaSasaki88 é um dos crimes mais midiáticos do Brasil, o que mais tem é fonte. no próprio documentário da Elize falam o nome de usuário que o santo Matsunaga usava no gpguia (vc ainda acha os prints dos comentários nojentos que ele fazia aí pela internet, até nota pra cada parte do corpo da mulher e modalidade de s€x0 ele dava: 4n*l, 0r4l, etc). leia o último livro do Ulisses Campbell e veja os vídeos da Joice Rodrigues (canal Ler até o amanhecer) que já explicam bastante coisa.
Fico imaginando se essa conversa não é anti ética. Por mais que os casos sejam de conhecimento público, na exposição dos agentes há emissão de opinião e juízo de valor.
Acabou seu problema 190, como acaba o problema de muitas mulheres, no caixão, a inteligência da Telma é muita ilimitada.😢😢😢
Limitada, né?! Pq em outro ponto ela diz que entende o cara que mata pq a mulher fez da casa um bordel. Porra! Separa!!! Ah … mulher cansativa!
Esse caso é horrível, como uma pessoa e capaz de mata uma pessoa a sangue frio, e ainda com a filha no apartamento, não dar pra entender, e ainda ela retalhou o cara em vários pedaços, e depois saí distribuindo em vários lugares, parece um quebra cabeça esse caso 😱😱
Essa Telma é foda!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Eu estudei Medicina Legal e tem um conhecimento muito bom sobre tudo que foi dito ai. Telma é muito técnica e profissional.
Nada, ABSOLUTAMENTE NADA, justifica uma pessoa tirar a vida de outra.
Tive a honra de conhecer a Telma. Guerreira, mulher incrível. Ótima profissional. Parabéns.
Oque mais me impressionou é que ele não morreu pela tiro, e sim quando foi degolado.. resumindo, ele foi esquartejado VIVO!
Boa noite. Psiquiátrico é pouco. A palavra é psicopatia. Não a conheço, julgar é complicado, mas isso é muito cruel. Shalon.
Parabéns Telma por suas colocações: assassino é assassino
Adoro está Policial Telma,Perfeita que amor a profissão e inteligência e competência 🤩🤩🎖🥇🥇
foi contraditória: não tem empatia pela Elize, mas tem pelo homem que foi traído e matou por isso...
Essa policial é excelente! Muito sensata.
Quando assisti a série me peguei com muita empatia para com Elize, uma empatia que me incomodou. Fui procurar as fotos da perícia do crime. A empatia passou na hora. Aquilo que está na série não é real, o crime foi.
Nossa eu tbm. Mais foi bom ouvir a perita falar. Voltei a cabeça pro lugar.
Aonde tem as fotos??
Vc achou as fotos ?
Gosto muito da Thelma, mas ela se contradisse quando no início reiterou que sempre vai olhar pela vítima, porém disse que teve empatia por um homem que tirou a vida da mulher dele. Ué! Não faz sentido, se for assim deveria ter empatia pela Elise tb, tendo em vista que ela tb não premeditou. Longe de defender a Elise, mas tem q ter coerência.
Pensei o mesmo.
Deviam abrir uma moradia obrigatória desse povo quando saíssem ter q ficar todos juntos, Eliza, Suzana, Bruno, o maniaco do parque, os Nardonis, Flor de Liz, todos juntinhos.
Telma Rocha PERFEITA em suas colocações!
A Elize achou (e talvez ainda ache) que é mais inteligente que esses profissionais. por ter feito enfermagem e direito, deve ter pensado que conseguiria enganá-los. por isso eu entendo a posição da Telma
Super correto a sua opinião sobre o caso da Sandra
Pq todo policial tem uma análise tão simplista dos seres humanos e seus impulsos? Não é a toa que de tempos em tempos aparece um deles chacinando a própria família.
Não existe forma melhor de explicar a Elise, além de ser como uma psicopata. Tudo tinha que ser da maneira que ela queria. Antes dela ser esposa, ela foi a amante e quis ocupar o lugar da outra mulher. Quando o "relacionamento " não saiu como ela queria, matou e esquartejou. Mesmo que ele tenha ameaçado ou até agredido ela, ela não o matou para se defender. Ela planejou, matou e esquartejou. E daí se ela caçava e tirava pele? O ser humano que mata outro ser humano num impulso de raiva, por exemplo, não é comparável com alguém que despedaça um humano como se fosse um bicho. Não é questão de sangue frio. Há uma ausência de sentimento, de empatia. E não deveria nunca sair da prisão uma pessoa assim.
HAHAHA essas psicopatas falando e empatia e sororidade com uma assassina. Essas minas precisam estudar mais e parar de falar besteira.
Se fosse um homem tavam chamando de monstro e os krl
Isso aí é por causa do feminismo
@@josearnaldoleitedossantos3435 ué, homens adoram exaltar estupradores, pedófilos, passar pano pros amiguinhos que traem e que batem nas namoradas e esposas, mas as mulheres nao podem tentar entender as motivacoes de uma mae que era ameacada de ser internada, de ter a guarda da filha tirada, que apanhava fisicamente e verbalmente? Voces homens sao hipocritas.
Certíssima ! Existe o certo e o errado, independente de gênero. Todo mundo faz o que quer e não de importam com as consequências de seus atos ! Um absurdo ela ser glorificada desse jeito, NOJO .
Comparar um homicídio por motivação de violência doméstica (física e psicológica), como no caso da Elize, com um caso que foi traído pela esposa (e a Elize tb foi) é absolutamente ridículo, especialmente qd colocado no campo da “empatia”. O q torna o caso Elize próximo a crueldade e algum apagamento de humanidade é o fato de ter esquartejado o corpo em casa por horas.
E o doc não leva nenhum prejuízo às profissionais do sexo, quem torna a vida dessas mulheres mais dura e difícil são homens como o Matsunaga. Um homem agressivo, com desejos sexuais masoquistas, rasteiros, abusivos.
Exemplo de passional e crime premeditado. Não é difícil de entender! E a Elise foi traída kkkkk aqui se faz, aqui se paga. Ela era amante dele antes, sabia muito bem onde estava entrando.
Fala do caso do menino de Curitiba que matou a irmã a martelada e deixou a mãe ferida.(o que por trás)a mãe romantiza o filho que era um menino bom amava a irmã etc...
O que acho mais interessante de tudo é que tanto os advogados, tanto os amigos dela dizem que o que baseou sua sentença foi machismo, somente. Mas isso tá mais que óbvio que foi premeditado, eu assisti a série e me senti tão brabo mas com tanto ódio dessa mulher pelo amor de Deus
Em dado momento ela se perde no personagem. Primeiro ela diz ser contra a empatia com a Elize não por machismo, mas pq oq foi feito é errado e depois e ela fala de casos em que a mulher foi morta por fazer a casa de cabaré enquanto o assassino trabalhava e perita diz "eu vou ficar do lado desse homem" .. kkkkkk ela não é machista não.. kkk Elize errada, Macos errado e a perita equivocadíssima
Vc não entendeu a fala da perita. Ela disse q se sente c empatia quando é um crime por impulso, na hora da raiva. No caso da Elize, não foi assim, já q ela planejou.
@@elisalima3528 exatamente
Concordo plenamente
Uma vez eu estava numa rotinha de amigos e esse assunto venho, eu fiquei surpreso de ser o único a ser contra essa mulher e ainda achá-la uma psicopata! A galera vinha com justificativa absurdas como: "Ela teve seu motivos!"
Estamos vivendo inversão valores! Ela teve seus motivos $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Ninguém absolutamente ninguém me tira da cabeça que eles caçavam gente (o casal)A Eliza fala no documentário que havia segredos entre eles...eles tinham Afinidades doentes.... só acho
Triste ver uma pessoa falando isso, de mulher é ainda pior. Não tem como ter empatia, se colocar no lugar de homem que matou a mulher pois era corno. Como eles mesmo falaram, obviamente não se justifica. Mas ainda sim, a fala dela é deprimente.
Felizmente nunca conheci ninguém doente a ponto de dar razão ou justificar os atos dessa mulher.
??? não entendi o raciocínio. no caso da elize ser traída com várias prostitutas "era só sair fora" e no caso do cara que era traído "da pra entender a motivação" ? ela literalmente se contradiz. o que vale pra ela deveria valer pra ele também, não? confessando ou não, o crime é o mesmo e a motivação tbm é a mesma.
Ela quis dizer que até o tiro a pessoa tem empatia, sente a motivação. Mas após o tiro a mulher ESQUARTEJAR E SAIR JOGANDO OS PEDAÇOS DO CORPO não tem como ter empatia
Eu vivi um relacionamento abusivo por 15 anos. E por incrível que pareça eu não conseguia me libertar,até que um dia ele me deixou e depois veio me ameaçar,eu poderia ter cancelado o CPF dele mas pensei na minha filha que na época tinha 14 anos. Foi a minha filha que me livrou desse crime.
Isso que eu penso, se ela tivesse dado um tiro para se defender ou talvez mesmo por ódio de ser traída e humilhada, afinal quem nunca pensou em se vingar disso sendo homem ou mulher... Agora picar o cara, mandar email pra família dele fingindo que ele tava vivo, isso é psicopatia
👏👏perita concordo plenamente com você parabéns pelo seu trabalho
O encontro de dois monstros não poderia acabar de outra forma, um teria que morrer 😒
O jeito que a Telma fica brava e fofa xingando, é diferente! 😍🤦🏼♀️
Parei na "empatia pelo cara que matou a mulher pq ela fazia da casa um puteiro". Como policial, deveria se limitar apenas a fazer seu trabalho investigativo, sem expressar qquer parcialidade, ainda mais concordando com esse ato brutal.
Vdd
Ele deu esse exemplo porque um foi passional o outro foi premeditado.
Engraçado que no caso da Porsche como é amigo, ela está do lado de lá da vida
"Ah que Elise foi prostituta, saiu e venceu na vida, e você é mulher e tem que defender ela" fala de uma feminista das brabas que já nessa época já causava. Ainda bem que a policial foi sensata no quanto a esse caso.
vários casos criminais são nomeados com os (sobre)nomes das vítimas ao invés com os dos criminosos. não entendi essa revolta com esse caso em específico. 🤔
A questão é que chamam a Elise de Elise Matsunaga e ela só tinha esse sobrenome porque se casou com a vítima que ela matou, ela quis dizer que não concorda em chamar ela ainda de matsunaga sendo que ela matou o marido.
Ue não entendi o comentário dessa mulher! Ela não tem empatia pela Elize por matar o homem que traia e queria tomar sua filha , e tem empatia por um homem que matou sua mulher por conta de traição? Oi?, você é machista e não percebe eu em.
Que o preço do pecado é a morte todo mundo sabe. Ele estava procurando a morte e achou. A violência do esquertejamento é assustadora. Ela premeditou a morte dele. E independente das razões que levaram. Ela premeditou e friamente fez. Levando em conta que ele não ficou com a filha do casamento anterior, pq a menina deste ficaria? O que ele a ameaçava ou ela o ameaçava ninguém sabe. Somente ela. Mas para ela falar a filha que um dia irá dizer a verdade. Eu teria medo de estar perto da minha mãe. A calma destes psicopatas é assombrosa. Ele era péssimo, sim. Mas ela é horrível, assissina e o que mais me espanta. Grandes redes estão romantizando criminosos de alta periculosidade.
Então um homem que mata a mulher que é pega traindo é ok, recebe sua empatia, mas uma mulher que é traída, sofre constantes ameaças, não merece sua empatia? Cada coisa...
Meu deus vc distorceu tudo
Gente, ela não falou isso../ pelo amor de Deus, assiste de novo
@@thaisfeitosacosta6360 Ela falou sim, para de passar pano pra perita.
@@mariamar56 se p vc estou passando pano, então ok, passo pano mesmo p ela!
@@mariamar56 Mesmo assim ,esquartejar alguém já é demais
Eu gostaria muito de saber o que a Elize pensava como tudo iría acabar se tudo tivesse dado certo, segundo seus planos.
Não ter empatia por nenhum dos dois sequelados>>>
Um homem maldoso e abusivo e uma mulher psicopata.
Só foi de fude esse "ah mas é só sair do relacionamento", como se fosse fácil sair de uma relação abusiva e manipuladora kkkkkkk piada.
Esse país é um descalabro! Um monstro solto, vira celebridade, fica livre...Deus nos guarde!
A família da vítima deveria processar a Netflix
Nao vao processar, pq o Marcos era um estupr4dor, estupr4va as mulheres prostituidas, apontava armas pra elas se elas nao fizessem 4nal, era um homem sádico e violento.
Dinheiro sem sabedoria ė veneno ....o princípio da sabedoria ė o temor a Deus
Era só sair fora e ficar ricaaaaa!! Simplesmente acabou com a vida dela e da família de ambos!!😭😭😭
Só que temos um Deus e um dia ela NÃO fugirá do Juízo final. Nem nós....Maranata
Cara, como que esse Rogério recebe alguém pra falar de um tema e não se prepara antes???? 🤦🏻♀️
A esposa assistiu à série e com base nisso e o que ele lembra da época ele quer gravar um programa!!! Kkkkkkk
Cada coisa!!! 🤦🏻♀️
O Bruno foi muito inteligente,,contratou uma turma de responsa que soube como dar fim definitivo na Elisa samudio,,trabalho de responsa,,,