O 'Que História!' é um podcast e pode ser ouvido nas plataformas habituais, como Spotify e Apple. Mas todos os episódios podem ser ouvidos aqui no TH-cam, nessa playlist: th-cam.com/play/PLCX5XjxKTpTmh19ipbvr6OACmBWczOLJO.html
Os japoneses do Japão, no geral, são muito preconceituosos, e o pior é quando o brasileiro que vive há muitos anos, se torna parecido, infelizmente ...
Eu nem fico raivoso especificamente com eles, fico com o ser humano em geral. No Brasil nem é tão diferente, mesmo que aqui não ter pai seja mais comum
Isso é uma coisa cultural, a ideologia de uma familia perfeita no japao é gingantesca, diferentemente do Brasil em que a pressão é muito menor. Realmente é dificil de entender mas é totalmente compreensivel.
Eu n julgo o ator, começa o problema quando a creche recusa o filho de uma mãe solteira... a pressão social lá ainda é tanta, mas tanta, que surge uma demanda de mercado bizarra como essa. Existem muitos exemplos similares a esse e dentro do msm contexto, além dum ator desse.
É que você acha que os japoneses tem cabeça de mamaco igual o povo do chimpanzil. Cada ação lá é bem pensada em conservar a tradição e não chegar ao ponto de um dos países mais mal visto do mundo.
“Lá no Japão e assim”... Rsrs generaliza mesmo! Fala como se soubesse como a população inteira agisse! Vc mora aqui no Japão pra falar com essa propriedade?! Não vem falar besteira e o que não sabe baseada em achismo não viu! É muito feio!
@@tessariimoveis3147 Lá exagerado demais. Muito exagerado. Bom, pelo menos nos filmes, livros, animes e mangás que li . Um cara n toma cerveja dia de semana, porque acha que se alguem ver ele tomando cerveja.. Vai pensar que ele é vagabundo . O outro, esconde que Gosta de Video-game/Animes no trabalho... Pq vão achar que ele só faz isso da vida. Outro que vi n pedia arroz e outro trem la no restaurante ....Pq era noite, as pessoas iam ver ele comendo... E julga-lo dizendo que estava comendo muito carboidratos e ia engordar. Lá é vergonhoso vc n ter pai/mãe na escola. Tbm... se vc é aluno transferido de outra escola... devido saude, briga, notas baixas... É vergonhoso. Se vc n entra na faculdade de primeira e fica estudando.... as pessoas se sentem envergonhadas pelo que os outros vão pensar. Eles levam muito a serio as coisas. É como viver em um quarto cheio de ovos....e tem que tomar cuidado para n pisar em nenhum! :o
Lucas D. Oliveira vc mora aqui no Japão tb ou fala baseado em achismo e preconceito?! Para de falar o que não sabe...Quer uma sociedade que mais se preocupa com aparência que brasileiro?! A pessoa anda de carro do ano parcelado e mora num barracão pra mostrar pro vizinho! Compra uma garrafa de bebida cara na balada mas come pão com ovo na janta! Pare de falar o que não sabe!
@@battousaimode8022 Calma ai, estressadinho. Eu falo baseado nos livros que Li. Dos programas de Namoro Japones que assisti. Dos filmes e doramas, Animes e mangás. Assista "Terrace House", "Ainori". Leia os livros "Amor da Deusa", "A terra inteira e o céu infinito" , "Mil Tsurus" até o livro gato viajante mostra umas tempestades em copo de agua. kkk. E no livro do musashi? O seu aprendiz mata um cachorro pq o cachorro atacou ele um dia.... E ficou com vergonha do que as pessoas falariam... kkk Sem falar nos doramas tbm, My Boss my Hero, Densha otoko... Coisas banais do dia-a-dia... Eles criam uma tempestade em cima... como se fosse super constrangedor! Ate aquele programa Samurai Gourmet do Netflix ou Aquele dos Doces..... Mostra coisa do dia a dia ... que eles levam muito a serio... com medo do que os outros vão pensar! N to dizendo que lá é o unico lugar do mundo que as pessoas vivem de aparencia, mas la tem muito disso sim. São bem sistematicos.
Se eu descobrisse que meu pai foi alugado por 9 anos,eu iria "pirar e ficar muito puto" ou eu iria cortar contato com a mãe e o Pai de aluguel...e se me procura-se eu desceria a porrada...cara não consigo imaginar um final feliz pra essa "família".Que loucura !!!
@@rafael2950 Sim, eu entendo eu tbm ficaria, mas em tese, se ela n demonstrar para a sociedade que ela tem um pai, ela vai sofrer bullying, isolamento dos colegas e pode até ser recusada em uma escola. Aqui no Br isso é normal, mas pelo q eu ouvi falar lá, esse negocio de pai é algo cultural
@@istefanysoares5204 de qualquer jeito o moleke se fode será? Um trauma de descobrir que o pai é alugado e o amor acaba quando a grana acaba,ou ela se fode nos estudos...caraio isso foi a 2 anos
@@rafael2950Acho bem pior ele n ter sido alugado. Ela n teria profissão, estudo, sofreria bullying. Bem pior. Se descobrirem, bom, o máximo pode ser a família recusar. Duvido que a escola fique sabendo ou vá encher o saco depois. Agr ela, dá conta
@@joaovictorferreira7269 cultura? O japão tem uma das melhores educações do mundo, não acho que seja isso... Aqui no brasil tem pessoas que sofrem bullyng por cada coisa bem pior, falo isso pois tenho 16 anos e ainda estudo.
@@matheusreis8442 Cultura não no sentido de educação, mas sim costumes. As pessoas podem ser as mais educadas, intelectualmente falando, mas ainda sim terem preconceitos e terem em sua Cultura isso. Japão não é perfeito, como qualquer lugar no mundo não é.
@@elimdd Não consiegui ver como Show de Truman, porque no filme foi uma espécie de experimento social, filmar a criança (papel de Jim Carrey) desde o berço e transmitir para o mundo todo e todo mundo em volta sabendo - menos ele. Dá a entender, pelo podcast, que as únicas pessoas que sabem (ou pelo menos as únicas que sabiam até escutarem tudo isso) que o Yuichi Ishii não é o pai da menina, são ele próprio, a mãe da menina e talvez a empresa que ele tem. O coleguinha de sala não sabe disso, a vizinha fofoqueira não sabe disso, o Zé do buteco da esquina não sabe disso, e mesmo se sabe, meio mundo conhece a história da menina, mas não quem era ela... e no filme, era todo mundo trabalhando em função dele. Em Show de Truman fizeram de um jeito como se ele tivesse qualquer relacionamento que uma pessoa não vigiada possui, então os atores mirins amigos dele ficaram amigos dele, namorada de adolescência, ele era casado também com uma atriz (daria pra classificá-la como prostituta ou atriz pornô nesse caso?)... lembro bem da cena na praia ainda no começo do filme, ele adolescente com a menina que ele gostava, não sei se era namorada, e ela se envolveu a ponto de quase contar pra ele que aquilo era udo mentira, aí vem um pessoal e tira ela daí e ela é carregada chorando e gritando algo como "tudo isso é mentira, e só você não sabe disso, não acredite em nada do que você vê". Mas gostei do gancho, fazia tempo desde a última vez que vi algo a respeito de Show de Truman. Edit: Zé do buteco da esquina no Japão, depois que eu postei que eu percebi rsssssssssss
Mateus Barros reflexo de uma sociedade doente vivendo de mentiras e ignorando a realidade, quando a verdade arromba a porta da frente, pq ela sempre aparece, se matam.
Mas assim achei ótimo, ético, e lucrativo. Perfeito pra quem precisa e pode pagar por isso. O pior de tudo e artificial são essas relações de hoje em dia, amizades falsas, vc faz de tudo por família, amor, e afins, então melhor você ter noção que é "mentira" e pagar pq vc precisa temporariamente, do quê achar que vc tem gente por perto de verdade e não tem.
Elci Silva primeiro a mãe dela deveria estar preparando está criança para a vida, é assim muitas vezes vamos nos frustrar e as coisas não serão como a gente quer, viver de mentira e aparências só criam pessoas doentes incapazes de enfrentar as dificuldades. Deve ser por isso que há muito suicídio nesses países “perfeitos “, de primeiro mundo.
Terrivel, mesmo. Imagine, em contrapartida, o bem que ele está fazendo criando balegria, conforto emocional,uma figura positiva masculina. Inconscientemente, a menina sabe que ele não é O pai , já que o pai verdadeiro a marcou com o abuso, não ?
Gente é outra cultura. Mulheres mais velhas sabem do que passaram. Já tive colegas que sofriam bullyng pesado por serem filhos de mãe solteira na década de 60. Nós também temos nossaa graves hipocrisias. Cuidado na hora de jogar pedra nos telhados. Nossa adoração, imitação e fanatismo em relação subcelebridades é bizarro. Bizarro são nossos políticos 90% deles nos meterem numa realidade paralela e nos estarmos brigando entre nós por nossos bandidos de estimação. Assumimos idéias e "verdades" que não verificarmos e não conseguimos escutar nossos oponentes ideológicos isso sim é burrice.
Sinto informar, mas essa história é muito bizarra sim. É impossível não estranhar, com relação a adoração por subcelebridades e corrupção, isso não é uma exclusividade brasileira, é ago que existe no mundo todo, inclusive no Japão!
Cara nenhuma cultura é perfeita, tipo tudo tem seu lado bom e ruim, o Brasileiro antes da era Bolsonarista por exemplo era extremamente amigavel a estrangeiros , tanto que muitos japonesed que vem aqui pra Honda em Manaus optam por ficar por aqui. Da mesma forma o Japão tem seu lado bem ruim.
E é bizarro parar para pensar que todo esse preconceito existiu no Brasil. O que mais choca é que o Japão é um pais bastante desenvolvido e que ainda mantém pensamentos tão arcaicos. Outra cultura ou não é assustador.
Claro que teve muito por aqui... mas hoje já estamos no século 21... acorda! Ninguém aqui está desrespeitando o povo asiático, estamos sim chocados de que como estão parados no tempo.
O problema é não conseguir não se envolver. O cara está há 9 anos tendo contato com a menina, não é possível que ele não sinta uma conexão com ela, sei lá. Que situação bizarra
@@jusbilo exatamente falando por mim, se eu to ajudando a criar uma criança a 9 anos, eu sou o pai da criança eu acho que não conseguiria me ver de outra forma, a mãe também aparentemente se apaixonou pelo cara, mas ele vê aquilo só como trabalho
Moro no Japão a 18 anos e já ouvi muitas coisas “estranhas” comparada à cultura ocidental, mas amante de aluguel foi fd* kkkkkkkkkkkk, moro no interior então é mais tranquilo não tem muito dessas coisas, as escolas aceitam bem as mães solteiras, mas ainda tem muito preconceito com muitas coisas ainda, como em todo lugar do mundo, o preconceito tá aí, só não pode generalizar, tem pessoas muito boas tbm.
Rafael Lima sim com certeza kkkkkk, mas nesse ele foi contratado só pra pedir perdão no lugar do amante verdadeiro, e no caso se o corno perdoar a mulher continua com o verdadeiro amante e fica tudo “bem”, quem perdoa traição que fique esperto
Pra quem contrata você pode questionar a decisão dela de contar uma mentira pra se sentir melhor perante a sociedade, mas o cara que criou a empresa é genial , um verdadeiro empreendedor.
Aqui temos casos de maus tratos, estupros e todo tipo de bizarrice com nossas crianças.diariamente! Sem punição ainda! Não sei pq não me espanto mais! Rsrs tb não sei como ainda não me espanto com nego que generaliza baseado em achismo e vídeos de internet rsrs
@@battousaimode8022 Bom, não é à toa que o Brasil é visto como perigoso e violento en muitos países. Ele é mesmo. O Japão é o "país do suicídio", entre outras coisas, boas e ruins.
@@thiagott Será que o país o suicídio ou será um país que faz um censo honesto sobre a situação? Acompanhando pesquisa sobre o tema descobrimos que em países pobres As instituições são muito mais altas A diferença é que países pobres e desorganizados não fazem estatística disso. Aí repetimos a cantilena que escutamos desde a época dos governos da década de 60 e 70 de que o brasileiro é feliz e que os nórdicos e japoneses são infelizes e suicidam muito. O que acredita que nesses países existe mais honestidade com relação aos números de casos
@@ipaline Não faria sentido o Brasil ser aberto com relação à sua estatística de violência, mas tentar ocultar as taxas de suicídio. Seria expor uma ferida e se envergonhar de uma menor. E você se contradiz ao inicialmente sugerir que o senso sobre suicídio no Japão é honesto, e em outro momento tentar descarta-lo sugerindo se tratar de "cantilenas". Acredito que as pesquisas que afirmam ser o brasileiro o povo mais feliz envolva a opinião do próprio brasileiro, que aponta diversos problemas em suas vidas mas afirmam serem felizes mesmo assim. Provável que isso seja parte da razão da continuidade de muitos desses problemas, inclusive. E não sabemos se o que temos é uma falta de honestidade de outros países com relação a esses numeros, mas sabemos que a taxa de homicídio no Brasil é altíssima e a taxa de suicídio no Japão também.
@@battousaimode8022 Cara, tu acha mesmo que o Japão é perfeito? Ha 20 anos atrás, acho que dava pra contar nos dedos o número de países que realmente sabiam que os EUA não era perfeito, foram isso o mundo todo achava que era o país dos sonhos. É o mesmo com o Japão. A questão é que nos temos um IDH muitíssimo abaixo do Japão, porém nosso país não enfrenta de forma geral esse tipo de problemas. Nossos problemas sociais são outros. O problema do Japão é que ele evoluiu muito na tecnologia mas não evoluiram nas relações interpessoais.;-; Méh O próprio país reconhece isso. Tem nem como negar. Já é considerado um problema que só a atual juventude está escapando.;-;
Isso parece estranho, bizarro, horrível, etc, mas é bom lembrar que julgamos baseado nos princípios morais ocidentais. O japão não é ocidental, nem cristão, nem nada disso. A cultura e valores lá são outros, não são melhores que os nossos, mas os nosso estilo e modo também não são melhores que o dele. O que eles tem disso, temos que casamentos por interesse, de fachada, traições, que são tão hipócritas e horríveis como muitos julgam ser esse ator no japão.
Não penso dessa forma. Por mais que a cultura seja outra os principios pscologicos são os memos para todos os humanos (especulação minha). E, levando em consideração o fato de que o Japão já é bem ocidentalizado devido a globalização, acredito que a cultura não fara tanta diferença. As ações que esse homem tomou foram egoistas, assim como as da mãe, no fim eles não queriam o bem da menina, mas sim, o bem para eles. No caso do cara, era o dinheiro já o da mãe uma consciência menos pesada. E quanto ao que vc sitou no final do seu argumento, bem convenhamos que isso ocorre em todo lugar do mundo. Ps: isso é apenas uma observação construtiva, pfvr ñ encare como uma afronta. Abraço 🖖
@@sopa2445 Pode relaxar, não vejo como uma afronta, tenho perfeita consciência que não sou maior, melhor nem mais certo que ninguém e o que expressei é meu ponto de vista apenas, fico feliz em ver o seu e sua explicação. Pra mim é um fato que o Japão é bem ocidentalizado desde a era Meiji, mas isso não significa que é um país ocidental. Ele adotou características seculares e ocidentais, mas não o vejo como ocidental. Um olhar atento mostra que mesmo brasileiros não são ocidentais, somos latinos. Não pensava assim até que comecei a fazer intercâmbios e viagens e percebi detalhes que fazem esse tipo de diferença. Abraço, continue dialogando e ouvindo pois isso faz a gente melhorar! Ignore os boçais que se ofendem com opinião diferente, temos muitos assim aqui no país. Abraço e sucesso.
@@princessjess2915 Pois pesquise. Nós pensamos que somos ocidentais, mas não somos. Aos olhos do mundo, principalmente Estados Unidos e Europa, o ocidentes são os países desenvolvidos e ricos com cultura e população européia, ou seja Canadá, EUA, Nova Zelândia, Austrália e a Europa ocidental cuja maior parte forma a união Europeia. Mesmo muitos países europeus orientais não entram aí. Países como o Brasil ficam no mesmo bolo cultural do méxico, argentina, bolívia para a sociedade mundial, que são a cultura latina, que descente da ocidental mas não é ocidental. É só pesquisar ^^
@@pauloribeirodacostajunior4122 piores acho que não... Mas cp certeza vai ficar arrasada, como se não pudesse confiar na própria mãe. Isso vai mexer com a identidade dela.
Acho que a diferença é que, aparentemente, após conhecer o ator, ela começou a se desenvolver cognitivamente e interagir mais com o mundo e as pessoas ao redor dela (e vice-versa). Agora, a diferença entre o impacto que ocorrerá no psicológico de alguém emocionalmente apático e o de alguém que experimentou algo que se mostrou uma mentira, não dá pra saber ainda.
É importante lembrar que a violência física não é isolada, ela traz marcas ao psicólogico também. Então caso a mãe ficasse com o pai abusivo, a menina sofreria também (talvez até com maior intensidade).
Mano larga de ser doente... Minha mãe se separou do meu pai quando eu tinha 4 anos, claro eu sofri e chorei como uma criança mas cresci.. daí minha mãe se relacionou com outro cara que era abusivo e viveu 7 anos em uma relação abusiva que inclusive sobrava até pra mim... Ela se separou e achou outra cara que trata super bem e é legal..
Bom ...... o pai dela não está lá, cadê ele? Marido abusivo por sinal. A mãe tentou dar à menina uma figura paterna "melhor". A menina sofria bullying por sinal.
@@HelgaCavoli Como sempre, as mães são perfeitas kkkkk A mãe está tão errada quanto o pai. Se o pai não quis saber da filha, a mãe diz que a ama, mas mente todos os dias para ela. Quando se ama uma pessoa, a verdade tem que ser dita. Se a criança sofre bullying por não ter pai, não cabe a mãe ceder ao preconceito e contratar uma pessoa para fingir ser o pai, mas sim combater o bullying, mostrando para a filha dela que não tem problema não ter um pai. Pode ter certeza absoluta que, quando a menina for adulta e descobrir a verdade, talvez NUNCA perdoe a mãe dela por isso.
@@pabloferreira6900 Cara... "combater o bullying" é uma ótima frase, mas não é algo fácil de se fazer não, tá... Ainda mais em uma sociedade tão rígida como a do Japão, alguns diriam até que ela é bem estratificada. Eu não diria que a decisão da mãe foi a melhor, mas o seu tom foi simplista demais pra essa situação
@@41.4D Mas é claro que combater o bullying não é uma coisa fácil. Não é fácil em nenhum lugar. Mas, assim como eu disse, quando amamos uma pessoa, a verdade deve prevalecer, sendo fácil ou não
@@pabloferreira6900 A decisão da mulher foi ótima kkkkk as pessoas esquecem que na infância o cérebro está em formação e não tem capacidade de lidar com adversidades como o cérebro adulto. Tudo que a criança vive nessa fase tem consequências muito mais intensas, inclusive pro desenvolvimento saudável do corpo e da psiqué, e se torna parte dela pro resto da vida. Descobrir a verdade quando adulta será um tristeza mas ela terá a base sólida de um desenvolvimento saudável e feliz pra lidar com isso enquanto que o que ela estava vivendo seria um trauma, muito mais difícil de consertar e com o qual seria muito pior pra lidar. Tb, contratar uma pessoa que sabe o que está fazendo é mais eficaz do que entrar em mil relacionamentos até achar alguém ideal.
A mentira pode parecer “caridosa”, mas não ajuda, principalmente quando se descobre a verdade (o famoso tiro que sai pela culatra) Na minha opinião, e acho que de todos os especialistas em psicologia, encarar a realidade é fundamental para a nossa saúde mental!
Pela história, foi muito mais pelo bullying que a criança sofreu. A culpa não é da vítima. A sociedade em si que é doente. Mulher que tem que fingir casar para poder viver sua vida sem se preocupar com os outros etc. é outro exemplo.
@Sengir24 Deixa alguém preso em uma mentira é cruel. Isso não é amor. Não é se importar. É nojento. É medo de lidar com as consequências. Espero que você jamais tenha filhos.
Minha posição não será a respeito da mulher ou da profissão do homem, mas sim desse tipo de sociedade. Uma sociedade em que pessoas tem que alugar outras para representarem papéis é a total falência dessa sociedade. O avanço tecnológico em parte destruiu relações humanas. O Japão é um dos países mais desenvolvidos tecnologicamente e economicamente, todavia em se tratando de relações humanas é miserável.
No Brasil eu sinto algo parecido quando trabalho de babá e a criança diz que me ama e as vezes tem mais conexão comigo (funcionária) do que com os próprios pais.
Pregação perfeita! Tenho oito filhos e sempre vejo a mão de Deus na vida que Ele me deu como mãe . Estarei sempre no ouvido de Deus falando sobre meus filhos. Ou seja, por eles, estarei sempre ao lado de Deus
Que coisa lamentável. Como a criança vai ficar quando souber que o pai dela n é o pai de vdd? Eu sou liberal, mas acho que algo desse tipo deveria ser proibido, pois os danos para a criança podem ser irreparáveis.
Isso ajuda a corroborar a cultura do suicídio no Japão, com uma das maiores taxas do mundo. Imagina como fica o psicológico de uma pessoa que se envolve com um indivíduo alugado sem que ela saiba...
O estado anterior não era melhor. Imagina uma criança que cresce sofrendo bullying e sendo até rejeitada por escolas só por não ter pai, já que o progenitor foi um homem lixo abusivo e indiferente.
Ainda posso complementar , muitos devem ter se perguntando " por que ela não foi atrás de outro homem ao invés de um marido de aluguel?",o problema está na própria Cultura japonesa ,um país extremamente populoso ,mas em que a maioria dos caras não aceitam muito bem se juntar com mãe ,solteira por sofrerem muita discriminação pela família e sociedade e nisso muitas mulheres tem que criar seus filhos sozinhas .
@@gabriellawee9539 O objetivo seria evitar esses dois extremos. Mas não sei se a cultura japonesa fornece meios para isso. É triste para todos os envolvidos...
@@battousaimode8022 Ha poucos dias um menino do filme dos Titãs, os monstros, não a banda, se suicidou. Alguns meses atrás uma moça que participava de um reality, tokyo terrace, alguma coisa assim, que passa pela Netflix, tambem se suicidou, isso entre outros casos conhecidos, e casos de que não se tem noticia. Isso são dados de 20 anos ou voce anda desinformado.
Achei ótimo porque realmente ele salva a experiência de vida dessas pessoas, no caso da menina ele realmente está salvando a vida social dela e a mãe não precisa expor a criança a um homem violento que nunca se importou com a criança é uma questão de segurança também. Com certeza se a criança descobrir no futuro, vai ser grata a mãe por proteger ela na infância que no Japão todos são cobrados pra ter o máximo de auto confiança e produtividade. Se fizerem leis responsáveis sobre esse tipo de trabalho pode sim melhorar a vida das pessoas.
Eu sou mãe, não acredito que vocês sejam e estejam apoiando isso! Proteção em excesso custa caro, meninas! Não era melhor ela preparar a filha desde cedo pra não cair tb nas mãos de um canalha? Não se trata de morar com o pai violento, ok, não more! mas contar pra pequena que ele existe e pq no estão juntos. Qto ao bullying, vê-lo pior que uma mentira de 9 anos é algo realmente doentio! Pagar um ator pra ser pai simplesmente pra evitar grosseria de outras crianças? Sim, sabemos que países asiáticos não são fáceis. Mas em algum momento no Brasil e no resto do mundo também foi MUITO difícil ( e ainda é) ser mãe solteira. Minha avó foi a desquitada com 6 filhos, preta e pobre... Se muitas coisas mudaram desde então, foi pq ao invés de mentir, essas mães encararam a realidade, sofreram e ensinaram a seus filhos a enfrentarem a sociedade de frente ao invés de mentir pra eles. Foi assim que mulheres conquistaram seu espaço. Enquanto houver mulheres que preferem mentir que encarar a selva, elas E SEUS FILHOS serão PRESAS, PRESAS DO SISTEMA PREDADOR!!! Eu fico triste em saber que você apoiam a super-proteção. Boa sorte NESSA SELVA CHAMADA MUNDO. Ps: que tal se a mãe tivesse procurado um psicólogo? pq a autoestima dessa mãe é pior que o da menina! Qdo ela melhorar, terá outro namorado e pai pra menina.
Temos tb as violentas guerras e assassinatos que os japoneses cometeram. Sem falar da sua participação na guerra mundial como aliados dos fascistas italianos e dos nazistas alemães.
@@battousaimode8022 concordo, eu não viveria aqui se tivesse opção. Mas isso não torna o Japão um lugar menos bizarro, só não é tão violento quanto o Brasil.
Rafaella Miranda seria síndrome de vira lata se eu fosse brasileiro. Graças a Deus não sou a muitos anos. E lhe faço outro toque! Cuidado com a síndrome de grandeza! Ainda mais vivendo num lixo e querendo desmerecer outro lugar pra se sentir menor pior. Brasileiro adora isso! Pega um detalhe, um ponto negativo, generaliza e cai matando em cima! Chega a ser patético! Não olham pro próprio umbigo e veem as próprias mazelas. Melhor cuidar dos próprios problemas que são inumeros, do que ficar caçando problema e apontando e julgando de outros pra se sentirem menos piores!
Que alegria ler seu comentário. As pessoas parecem estar mais preocupadas na descoberta da mentira do que no sofrimento que a menina teria ao crescer sem pai. Crescer sem pai no Brasil é fácil, só que Japão é outro lugar, tem outra cultura. Mas as pessoas aqui insistem em medir as coisas com a própria régua.... Por isso estamos nessa situação de país.
Pensei "putz mas para que mentir sobre isso com a garota!" Aí lembrei que estou no armário para minha família toda a 10 anos... então é isso, cada um com a sua vida, fazemos o que achamos melhor no momento depois sofremos as consequências sozinhos.
Me deixou muito triste quando a menina recebeu o "pai" escondida debaixo da coberta. Pobrezinha, quantas crianças sofrem o abandono de quem deveria amá las. A infância é fugaz e passageira, tão curta e mesmo assim custa tanto pra certas pessoas cumprirem com seu papel de protetor, pois as crianças precisam muito serem protegidas. Dificilmente uma menina chega na vida adulta sem ter sofrido algum tipo de abuso sexual ou tentativa, sem falar nos outros tipos de abuso, uma criança desprotegida está sempre rodeada de lobos maus em roupa de cordeiro. Nunca deixem seus filhos expostos.
Te garanto que não ama não, Se um dia ele for viver com alguem, tiver filhos, essa menina vai ser só uma memoria no saldo bancario. Se ele tivesse qualquer envolvimento "romantico" com a mãe, talvez viesse a gostar da menina. Homens só se interessam pelo que enche seus bolsos e sua braguilha. (Sem querer generalizar mas já generalizando, salvo algumas raras exceções).
Nossa, eu moro no Japão, mãe solteira, sempre , sempre, fui muito bem acolhida em escolas e jardins de infância (creche) não que isso de que mães solteiras sejam discriminada seja mentira, talvez tenha, mas, eu nunca ouvi isso de alguma outra mãe solo que foram discriminada.
Muita gente preocupada com o aluguel de um pai, preocupado com a menina quando ela descobrir que o pai é uma mentira. Já pensaram como é crescer sendo rejeitada e sofrendo bullying por não ter um pai? Nós vivemos em um país onde isso é normal e aceito, o Japão não é assim!!! "Ahhh , mas e quando ela descobrir?" Quando ela descobrir já será uma adolescente ou adulta que cresceu se sentindo amada em um lar feliz. Crianças que tem uma infância tranquila tem também um melhor desenvolvimento cognitivo, emocional, e se torna um adulto que sabe lidar melhor com os conflitos que surgem. Que tipo de adulto uma criança que cresce em sofrimento pode ser? o problema aqui não é o aluguel do pai e sim uma sociedade onde uma criança sofre bullying e é rejeitada pela escola por não ter um pai, onde homem são abusivos e as famílias são socialmente obrigadas a manter as aparências, onde as pessoas precisam "sumir do mapa" para ter a chance de ter paz na vida. O Japão tem sérios problemas nas relações interpessoais da sua população, E essas empresas que prestam esses serviços estranhos são apenas uma forma de amenizar o real problema. Foquem no que merece foco, acordem! É por se preocupar mais com o "remédio" do que com a "doença" que o Brasil não vai pra frente.
A menina sofria muito, depois do aluguel se tornou uma criança feliz. É natural que a mulher se apegue, nem pelo cara, mas pelos momentos felizes que eles passam juntos. E ele mesmo disse que tem sempre que se lembrar que é um negócio....
@@vocesroubarammeusonhos1210 kkkķk sofrer bullying te faz forte com o tempo, mentir pra você destrói a sua vida. O bullying te ataca no começo, uma mentira pode destruir uma vida (anos, décadas) em um segundos. Isso sim pode ser motivo pra suicídio.
Meu deus! Com toda a complicação, com toda briga e complexidade das relações interpessoais da vida real, prefiro mil vezes isso a ter que criar essa perfeita ilusão.
Nossa a cada história deste série eu me surpreendo mais. Nossa crescer achando que vc tem um pai , quando na verdade é um ator contrato pela sua mãe ? 🤔😤
Mentir para uma criança ou mentir para si próprio é a solução para uma situação complicada mesmo, caramba, as vezes a gente precisa só de um empurrãozinho não é mesmo?
Mas mentir pra uma criança desse jeito é um absurdo. Imagina o trauma que ela terá ao descobrir que o homem que ela tanto amava não era seu pai e nunca a amou! :'(
@@LarissaShinobi Não tem como saber, mas é uma criança e crianças são mais ingênuas e acreditam mais nos pais, é mais provável ela acreditar no que a mãe dela disse. Quando ela crescer talvez desconfie de alguma coisa.
Na Coreia do Sul também não lá país solteiros (independe do gênero) tem dificuldade para matricular e colocar em plano de saúde. Tem muitos q preferen deixar em orfanatos para no mínimo eles terem os direitos básicos e não sofrerem preconceito
@@claunr4156 Eu não tinha consciência. É fácil notar que eles preferem empurrar os problemas sociais pra debaixo do tapete do que procurar uma solução.
Ser contra ou ter opinião diferente não é necessariamente "atirar pedras". Senso crítico ajuda a sociedade andar equilibradamente. Talvez isso falte no Japão, afinal de contas casar com um travesseiro não parece ser algo normal.Certo? Mentir pra um filho 9 anos pra evitar o bullying? E psicólogo, não existe nesse país? Não era mais "fácil" fazer uma campanha contra o bullying durante 9 anos como acontece com famílias ocidentais? Como mãe, não dá. Desculpa, é só minha opinião.
Sim, mas imagina quando essa menina descobrir a verdade. Vai ser um choque muito grande, provavelmente ela vai se questionar se toda a vida dela não foi uma mentira, uma armação...
Tem justificativa....Porém ela ja devia saber, com uma idade da p ser compreensível até....Porém creio q ela pode ta envolvida demais.... ai acho que a reação dela pode nao ser como a gente imagina, já que ela sabe da situação em qie vive, os preconceitos da sociedade dela e tal....
Aqu no Brasil tbem havia muito preconceito contra MÃES SOLTEIRAS, na décadas de 60 e 70, tive algumas colegas que sofriam muito, pois não eram convidadas para festinhas dos colegas de escola, as mães dessas crianças estavam sempre sozinhas, até na Igreja. Meus pais sempre foram à frente de seu tempo e na nossa casa isso era combatido e conviviamos com essas crianças de forma bem natural. Já adulta, tive amigas e colegas mães solteiras e as ajudava sempre e não permitia preconceito, sobre essa questão.
Que coisa top. Japão sempre antecipando tendências, em relação as companhias. Mas ao mesmo tempo que é top é tosca em relação ao fato de a criança imaginar um pai que ela pensa que é ele e não é, e nem vai ser. Afinal, é um pai de aluguel.
3 ปีที่แล้ว +1
Essa é a coisa mais doente que pessoas podem fazer, destruir completamente a confiança de uma pessoa inocente desta forma. Quando a menina descobrir q foi enganada 2x, que a vida dela inteira foi uma grande mentira... meu Deus!!!!
Conheci uma Japonesa que fugiu pro Brasil, linda e jovem, apanhava do marido e ele ia bater nos filhos, então ela decidiu fugir. Ela dizia que não conseguia o divórcio, pq ELE precisava aceitar, e que ela querer ou não era indiferente pra justiça. Ela teve que ameaçar ele pra que ele topasse assinar pra ela viajar e fugiu. Ela dizia que ser mãe solteira lá era como uma crime, mas que fugiu pela violência.
Eu senti um conflito no depoimento do ator. São tantos anos fazendo isso que tenho certeza que ele se apegou muito a menina. Acho que se tudo vier a tona ele tbm vai sofrer
O povo japonês possui GRAVES problemas psicológicos e psiquiátricos com distúrbios severos em relações pessoais e interpessoais. Tudo isso somados com a fortíssima INFANTILIZAÇÃO, onde a maioria parece gostar muito. Mas no caso do pai de aluguel para a menina que sofria Bullying na escola me parece uma boa solução para o momento, e vai acabar muito mal para o psicológico da menina.
@@joseinaciocharaocezar6329 Ora, mas uma babá também recebe, e às vezes são mais mães que as biológicas. Aqui no Brasil, você acha que quem tem dinheiro para pagar uma babá cuida mesmo dos filhos? Não. Esse cuidado é delegado a terceiros mediante pagamento. Não tem muita diferença.
ISso é normal no Japão, já assistir documentários sobre isso na NETFLIX fiquei chocada com cada depoimento, deve um que se casou no papael com uma boneca inflável kkkkk as séries japonesa que assisto tb são bem bizarras Mais é Cultural deles
Tadinha, vai sofrer duas vezes. Ela achou que o pai voltou, e quando ela descobrir que na verdade o pai ainda continua sem querer saber dela e que o cara que foi pai dela só está fazendo isso porque está sendo pago. Se ela já se culpava quando o pai foi embora, imagina depois.
Aqui temos casos de maus tratos, estupros e todo tipo de bizarrice com nossas crianças.diariamente! Sem punição ainda! Não sei pq não me espanto mais! Rsrs tb não sei como ainda não me espanto com nego que generaliza baseado em achismo e vídeos de internet rsrs
@@battousaimode8022 Tá, ok, então, diga onde está o erro na sentença do cavalheiro Marcos Jean : -" Esses japoneses tem umas ideias...". De quem foi a ideia dessa empresa? Minha? Sua, do Naruto, ou do carinha japonês da entrevista? Se estou errada me corrija por gentileza :)
Soustropiques foi ideia de UM cidadão japonês! Vc não conseguiu entender até agora que o problema é generalizar?! Vc ta com algum problema? Vc mesmo mencionou: “esses japoneses” PRA Que generalizar?! Usar de via de regra alguns casos? Precisa desenhar de novo?! Vc gosta de saber que pros gringos brasileira só gosta de funk, rebolar, carnaval, que é mulher facil?! Ou que brasileiro é corrupto, malandro, bandido?! Poise! Por isso que generalizar é errado!
O 'Que História!' é um podcast e pode ser ouvido nas plataformas habituais, como Spotify e Apple. Mas todos os episódios podem ser ouvidos aqui no TH-cam, nessa playlist: th-cam.com/play/PLCX5XjxKTpTmh19ipbvr6OACmBWczOLJO.html
Você sabe aonde eu posso me inscrever para ser ator pai de aluguel
Escroto é uma mulher não conseguir colocar a filha na escola, ser julgado por ser mãe solteira e a filha ainda sofrer por isso
Somos assim em vários lugares do Brasil profundo.
@@Lianebee2721 aqui com o fundamentalismo religioso corremos risco de ficarmos piores.
@@ipaline não somos não. Nossos problemas são outros.
@@umapassante7526 Verdade. Até pq se essa moda pega no Brasil ñ sobra 30% de crianças na creche kkkkkk
Mãe solteira é uma aberração social
O grande problema é da sociedade japonesa: importunar uma criança pq o pai não está presente? Que coisa horrível!!
Q horror!
Os japoneses do Japão, no geral, são muito preconceituosos, e o pior é quando o brasileiro que vive há muitos anos, se torna parecido, infelizmente ...
Eu nem fico raivoso especificamente com eles, fico com o ser humano em geral. No Brasil nem é tão diferente, mesmo que aqui não ter pai seja mais comum
@@kobabr kkkkk os japoneses do Japão
Isso é uma coisa cultural, a ideologia de uma familia perfeita no japao é gingantesca, diferentemente do Brasil em que a pressão é muito menor. Realmente é dificil de entender mas é totalmente compreensivel.
O próximo podcast vai ser: Como descobri que tinha um pai de aluguel.
KJJJJJKJJKKKKK
E quando o ator descobrir que a filha de aluguel dele também era de aluguel. Ele era pai de aluguel de uma filha de aluguel.
Kkkkkkkkkkkkk
@@yusukeurameshi8323 tipo a mãe contratou uma filha de aluguel pra conquistar o pai de aluguel... tem um filme de Adam Sandler que parece isso...
Kkkkk
Eu n julgo o ator, começa o problema quando a creche recusa o filho de uma mãe solteira... a pressão social lá ainda é tanta, mas tanta, que surge uma demanda de mercado bizarra como essa.
Existem muitos exemplos similares a esse e dentro do msm contexto, além dum ator desse.
A sociedade japonesa é bem complexa.
@@lemuelrocha831 Vc quer dizer bem doente né.
É que você acha que os japoneses tem cabeça de mamaco igual o povo do chimpanzil. Cada ação lá é bem pensada em conservar a tradição e não chegar ao ponto de um dos países mais mal visto do mundo.
O resulta você entra numa mentira e que sustenta-la até o pai virar avô postiço. Será que eles não conhecem o ditado mentira tem perna curta.
Gente aqui no Brasil é super normal Não ter pai, tive varias amigas sem pai.
lá no Japão as crianças sofrem bullyng por isso ... coitada das crianças
É um país muito machista e cheio de tradições! Infelizmente muitas crianças sofrem com tudo isso!
@@klenyaprates7720, crianças que crescem e fazem o mesmo. Como faz?
Bem isso. Tive que tirar um print para mostrar a uma amiga pq estávamos conversando sobre isso kkkkkk
“Lá no Japão e assim”... Rsrs generaliza mesmo! Fala como se soubesse como a população inteira agisse! Vc mora aqui no Japão pra falar com essa propriedade?! Não vem falar besteira e o que não sabe baseada em achismo não viu! É muito feio!
@@battousaimode8022 N ela n falou da população inteira
O japão dar valor demais para as aparências. O problema deles... é que eles se preocupam demais com o que os outros pensam. Para eles, tudo é gafes
Aqui também é assim, no Brasil não é tão diferente.
@@tessariimoveis3147 Lá exagerado demais. Muito exagerado. Bom, pelo menos nos filmes, livros, animes e mangás que li . Um cara n toma cerveja dia de semana, porque acha que se alguem ver ele tomando cerveja.. Vai pensar que ele é vagabundo . O outro, esconde que Gosta de Video-game/Animes no trabalho... Pq vão achar que ele só faz isso da vida. Outro que vi n pedia arroz e outro trem la no restaurante ....Pq era noite, as pessoas iam ver ele comendo... E julga-lo dizendo que estava comendo muito carboidratos e ia engordar. Lá é vergonhoso vc n ter pai/mãe na escola. Tbm... se vc é aluno transferido de outra escola... devido saude, briga, notas baixas... É vergonhoso. Se vc n entra na faculdade de primeira e fica estudando.... as pessoas se sentem envergonhadas pelo que os outros vão pensar. Eles levam muito a serio as coisas. É como viver em um quarto cheio de ovos....e tem que tomar cuidado para n pisar em nenhum! :o
Lucas D. Oliveira vc mora aqui no Japão tb ou fala baseado em achismo e preconceito?!
Para de falar o que não sabe...Quer uma sociedade que mais se preocupa com aparência que brasileiro?! A pessoa anda de carro do ano parcelado e mora num barracão pra mostrar pro vizinho! Compra uma garrafa de bebida cara na balada mas come pão com ovo na janta! Pare de falar o que não sabe!
@@battousaimode8022 ué tu so generalizou do msm jeito que ele fez
@@battousaimode8022 Calma ai, estressadinho. Eu falo baseado nos livros que Li. Dos programas de Namoro Japones que assisti. Dos filmes e doramas, Animes e mangás. Assista "Terrace House", "Ainori". Leia os livros "Amor da Deusa", "A terra inteira e o céu infinito" , "Mil Tsurus" até o livro gato viajante mostra umas tempestades em copo de agua. kkk. E no livro do musashi? O seu aprendiz mata um cachorro pq o cachorro atacou ele um dia.... E ficou com vergonha do que as pessoas falariam... kkk Sem falar nos doramas tbm, My Boss my Hero, Densha otoko... Coisas banais do dia-a-dia... Eles criam uma tempestade em cima... como se fosse super constrangedor! Ate aquele programa Samurai Gourmet do Netflix ou Aquele dos Doces..... Mostra coisa do dia a dia ... que eles levam muito a serio... com medo do que os outros vão pensar! N to dizendo que lá é o unico lugar do mundo que as pessoas vivem de aparencia, mas la tem muito disso sim. São bem sistematicos.
Lembrei do "todo mundo odeia o Chris": Ele disse - No meu bairro quase não haviam pais. Havia o meu pai e um outro pai em outra rua.
Kkkkkkkkk
Kkk pode crê
Dura realidade.
Era a rua dos três pais😂 o dele, o das meninas e do que tinha dois filhos marmanjos dentro de casa
@@alessandrasulamita4143 kkkkkkkk
Bem Brasil 😂
Enquanto no isso Brasil a gente faz de tudo pra cortar a lista de convidados do casamento.... Kkkkk
S, mas parente Aki é mais inútil q esses atores kkk
Daí se a mãe morre... o pai desaparece porque não tem mais pagamento 🤦🏻♀️
Vdd
Você não acha que eles já tem uma ação para caso isso aconteça? Acho que é um das primeiras coisas que deve ter no manual que foi mencionado no vídeo
Kkk bem assim .se não paga não tem .kkkk
@@brunolopes_ no mínimo um sósia. Kkkk dublê kkkkk
Acho que se fosse o pai real não seria muito diferente
Pai de aluguel há nove anos fico imaginando o estrago que essa mentira, ao ser descoberta, pode causar.
Da até medo...
Se eu descobrisse que meu pai foi alugado por 9 anos,eu iria "pirar e ficar muito puto" ou eu iria cortar contato com a mãe e o Pai de aluguel...e se me procura-se eu desceria a porrada...cara não consigo imaginar um final feliz pra essa "família".Que loucura !!!
@@rafael2950 Sim, eu entendo eu tbm ficaria, mas em tese, se ela n demonstrar para a sociedade que ela tem um pai, ela vai sofrer bullying, isolamento dos colegas e pode até ser recusada em uma escola. Aqui no Br isso é normal, mas pelo q eu ouvi falar lá, esse negocio de pai é algo cultural
@@istefanysoares5204 de qualquer jeito o moleke se fode será? Um trauma de descobrir que o pai é alugado e o amor acaba quando a grana acaba,ou ela se fode nos estudos...caraio isso foi a 2 anos
@@rafael2950Acho bem pior ele n ter sido alugado. Ela n teria profissão, estudo, sofreria bullying. Bem pior. Se descobrirem, bom, o máximo pode ser a família recusar. Duvido que a escola fique sabendo ou vá encher o saco depois. Agr ela, dá conta
O caso dessa menina... só penso no trauma dela quando souber a verdade...
Se ela souber...
Não vai nem perceber a diferença.
O trauma pode ser tao grande q ela pode querer matar a mae! Ou querer matar todos os homens do mundo achando que todos sao iguais.
O único jeito pra sair dessa sem traumatizar a filha é se mãe pagar o cara pra fingir que morreu. E, do jeito que ele fala, parece que ele topa.
@@fernandaaguil imagine se ele morre e aparecer 10 filhos e filhas no funeral dele kkkkkk
acho isso horrivel com a criança quando ela saber a verdade.
Uma pena, mas cada um sabe de si.
Horrível.
@@tessariimoveis3147 sim eu so acho horrivel com a criança vei
Se ela souber...
@@ginzomelo se ela souber, se voce gosta de um mundo de mentiras quem sou eu né pra dizer que vc nao pode..
Nem imaginava que existia isso. Fico indignada de uma criança sofrer bullying por não ter um pai presente.
Você não conhece crianças? É daí para pior.
@@joaovictorferreira7269 cultura? O japão tem uma das melhores educações do mundo, não acho que seja isso... Aqui no brasil tem pessoas que sofrem bullyng por cada coisa bem pior, falo isso pois tenho 16 anos e ainda estudo.
@@joaovictorferreira7269 Criança é o demônio! É a crueldade em pessoa!
@@matheusreis8442 Cultura não no sentido de educação, mas sim costumes. As pessoas podem ser as mais educadas, intelectualmente falando, mas ainda sim terem preconceitos e terem em sua Cultura isso.
Japão não é perfeito, como qualquer lugar no mundo não é.
Isso é tão... Black Mirror.... parece uma distopia
Reflexos de um país que tá bem a frente do tempo futuristicamente falando, será esse o destino quando os países se tornarem tão desenvolvido quanto
E é
Total... parece show de Truman, um monte de atores. Doideira!
@@elimdd Não consiegui ver como Show de Truman, porque no filme foi uma espécie de experimento social, filmar a criança (papel de Jim Carrey) desde o berço e transmitir para o mundo todo e todo mundo em volta sabendo - menos ele. Dá a entender, pelo podcast, que as únicas pessoas que sabem (ou pelo menos as únicas que sabiam até escutarem tudo isso) que o Yuichi Ishii não é o pai da menina, são ele próprio, a mãe da menina e talvez a empresa que ele tem. O coleguinha de sala não sabe disso, a vizinha fofoqueira não sabe disso, o Zé do buteco da esquina não sabe disso, e mesmo se sabe, meio mundo conhece a história da menina, mas não quem era ela... e no filme, era todo mundo trabalhando em função dele.
Em Show de Truman fizeram de um jeito como se ele tivesse qualquer relacionamento que uma pessoa não vigiada possui, então os atores mirins amigos dele ficaram amigos dele, namorada de adolescência, ele era casado também com uma atriz (daria pra classificá-la como prostituta ou atriz pornô nesse caso?)... lembro bem da cena na praia ainda no começo do filme, ele adolescente com a menina que ele gostava, não sei se era namorada, e ela se envolveu a ponto de quase contar pra ele que aquilo era udo mentira, aí vem um pessoal e tira ela daí e ela é carregada chorando e gritando algo como "tudo isso é mentira, e só você não sabe disso, não acredite em nada do que você vê".
Mas gostei do gancho, fazia tempo desde a última vez que vi algo a respeito de Show de Truman.
Edit: Zé do buteco da esquina no Japão, depois que eu postei que eu percebi rsssssssssss
Mateus Barros reflexo de uma sociedade doente vivendo de mentiras e ignorando a realidade, quando a verdade arromba a porta da frente, pq ela sempre aparece, se matam.
Eu tinha a noção de que as relações se tornariam artificiais um dia, so não imaginava que começaria tão cedo
Mas assim achei ótimo, ético, e lucrativo.
Perfeito pra quem precisa e pode pagar por isso.
O pior de tudo e artificial são essas relações de hoje em dia, amizades falsas, vc faz de tudo por família, amor, e afins, então melhor você ter noção que é "mentira" e pagar pq vc precisa temporariamente, do quê achar que vc tem gente por perto de verdade e não tem.
Que história doida,parece filme,mas acho que não vai ter final feliz
Tem um filme assim chamado "Querido Frank"
É estranho uma mãe demonstrar amor dessa forma e não dizer a verdade. Cada povo com sua cultura.
Elci Silva primeiro a mãe dela deveria estar preparando está criança para a vida, é assim muitas vezes vamos nos frustrar e as coisas não serão como a gente quer, viver de mentira e aparências só criam pessoas doentes incapazes de enfrentar as dificuldades. Deve ser por isso que há muito suicídio nesses países “perfeitos “, de primeiro mundo.
Pqp mano, que errado isso ai. Kkk
Estão enganando a menina a nove anos, imagina quando ela descobrir que não tem pai e que a mãe mentiu a vida toda.
Imagina só derrepemte você descobre que toda uma parte da sua vida foi uma mentira.
Terrivel, mesmo. Imagine, em contrapartida, o bem que ele está fazendo criando balegria, conforto emocional,uma figura positiva masculina. Inconscientemente, a menina sabe que ele não é O pai , já que o pai verdadeiro a marcou com o abuso, não ?
É dizer que o pai morreu.
@@tessariimoveis3147 provavelmente, e ainda é capaz de fazerem um funeral falso para ela
@@tessariimoveis3147 Teria sido melhor.
Gente é outra cultura. Mulheres mais velhas sabem do que passaram. Já tive colegas que sofriam bullyng pesado por serem filhos de mãe solteira na década de 60. Nós também temos nossaa graves hipocrisias. Cuidado na hora de jogar pedra nos telhados. Nossa adoração, imitação e fanatismo em relação subcelebridades é bizarro.
Bizarro são nossos políticos 90% deles nos meterem numa realidade paralela e nos estarmos brigando entre nós por nossos bandidos de estimação. Assumimos idéias e "verdades" que não verificarmos e não conseguimos escutar nossos oponentes ideológicos isso sim é burrice.
Sinto informar, mas essa história é muito bizarra sim. É impossível não estranhar, com relação a adoração por subcelebridades e corrupção, isso não é uma exclusividade brasileira, é ago que existe no mundo todo, inclusive no Japão!
Cara nenhuma cultura é perfeita, tipo tudo tem seu lado bom e ruim, o Brasileiro antes da era Bolsonarista por exemplo era extremamente amigavel a estrangeiros , tanto que muitos japonesed que vem aqui pra Honda em Manaus optam por ficar por aqui. Da mesma forma o Japão tem seu lado bem ruim.
teve um caso no japão se n me engano nessa decada aí q a moça foi estuprada pq era filha de mae solteira
E é bizarro parar para pensar que todo esse preconceito existiu no Brasil. O que mais choca é que o Japão é um pais bastante desenvolvido e que ainda mantém pensamentos tão arcaicos. Outra cultura ou não é assustador.
Claro que teve muito por aqui... mas hoje já estamos no século 21... acorda! Ninguém aqui está desrespeitando o povo asiático, estamos sim chocados de que como estão parados no tempo.
Eu queria saber como ele não se envolve emocionalmente com os clientes
Mano, por 250 doletas eu me envolveria emocionalmente até com a japa mãe da garota.
O problema é não conseguir não se envolver. O cara está há 9 anos tendo contato com a menina, não é possível que ele não sinta uma conexão com ela, sei lá. Que situação bizarra
@@jusbilo exatamente falando por mim, se eu to ajudando a criar uma criança a 9 anos, eu sou o pai da criança eu acho que não conseguiria me ver de outra forma, a mãe também aparentemente se apaixonou pelo cara, mas ele vê aquilo só como trabalho
Profissionalismo q chama!
🤑🤑🤑🤑🤑
Moro no Japão a 18 anos e já ouvi muitas coisas “estranhas” comparada à cultura ocidental, mas amante de aluguel foi fd* kkkkkkkkkkkk, moro no interior então é mais tranquilo não tem muito dessas coisas, as escolas aceitam bem as mães solteiras, mas ainda tem muito preconceito com muitas coisas ainda, como em todo lugar do mundo, o preconceito tá aí, só não pode generalizar, tem pessoas muito boas tbm.
Cara que loucura kk
eu amei a historia do "comedor de casadas de alugel "
@@LarissaShinobi maluco de sorte
Aqui as amantes também são de aluguel (pelo menos a maioria), só quem fica com elas não percebe que paga caro, mesmo que não explicitamente.
Rafael Lima sim com certeza kkkkkk, mas nesse ele foi contratado só pra pedir perdão no lugar do amante verdadeiro, e no caso se o corno perdoar a mulher continua com o verdadeiro amante e fica tudo “bem”, quem perdoa traição que fique esperto
Pior é ver que este pai contratado é muito mais pai que meu próprio pai...
Bem não pense que lá e fácil pra homem também e uma sociedade disfuncional pra homens mulheres e crianças tipo como o Brasil
Quando a aparência é mais valorizada do que a realidade em si.
Matrix !!!! Realmente a humanidade adoeceu !!!!
Sempre foi doente.
Matrix da Matrix kk
@Turutututu ahahhaha
até onde isso vai chegar???
Sempre foi, desde os primordios dos tempos
Pra quem contrata você pode questionar a decisão dela de contar uma mentira pra se sentir melhor perante a sociedade, mas o cara que criou a empresa é genial , um verdadeiro empreendedor.
No Japão tem umas coisas bizarras. Não sei como ainda me espanto com as "novidades" que surgem por ali.
Aqui temos casos de maus tratos, estupros e todo tipo de bizarrice com nossas crianças.diariamente! Sem punição ainda! Não sei pq não me espanto mais! Rsrs tb não sei como ainda não me espanto com nego que generaliza baseado em achismo e vídeos de internet rsrs
@@battousaimode8022
Bom, não é à toa que o Brasil é visto como perigoso e violento en muitos países. Ele é mesmo. O Japão é o "país do suicídio", entre outras coisas, boas e ruins.
@@thiagott Será que o país o suicídio ou será um país que faz um censo honesto sobre a situação? Acompanhando pesquisa sobre o tema descobrimos que em países pobres As instituições são muito mais altas A diferença é que países pobres e desorganizados não fazem estatística disso. Aí repetimos a cantilena que escutamos desde a época dos governos da década de 60 e 70 de que o brasileiro é feliz e que os nórdicos e japoneses são infelizes e suicidam muito.
O que acredita que nesses países existe mais honestidade com relação aos números de casos
@@ipaline
Não faria sentido o Brasil ser aberto com relação à sua estatística de violência, mas tentar ocultar as taxas de suicídio. Seria expor uma ferida e se envergonhar de uma menor. E você se contradiz ao inicialmente sugerir que o senso sobre suicídio no Japão é honesto, e em outro momento tentar descarta-lo sugerindo se tratar de "cantilenas".
Acredito que as pesquisas que afirmam ser o brasileiro o povo mais feliz envolva a opinião do próprio brasileiro, que aponta diversos problemas em suas vidas mas afirmam serem felizes mesmo assim. Provável que isso seja parte da razão da continuidade de muitos desses problemas, inclusive.
E não sabemos se o que temos é uma falta de honestidade de outros países com relação a esses numeros, mas sabemos que a taxa de homicídio no Brasil é altíssima e a taxa de suicídio no Japão também.
@@battousaimode8022 Cara, tu acha mesmo que o Japão é perfeito? Ha 20 anos atrás, acho que dava pra contar nos dedos o número de países que realmente sabiam que os EUA não era perfeito, foram isso o mundo todo achava que era o país dos sonhos.
É o mesmo com o Japão. A questão é que nos temos um IDH muitíssimo abaixo do Japão, porém nosso país não enfrenta de forma geral esse tipo de problemas. Nossos problemas sociais são outros.
O problema do Japão é que ele evoluiu muito na tecnologia mas não evoluiram nas relações interpessoais.;-; Méh
O próprio país reconhece isso. Tem nem como negar. Já é considerado um problema que só a atual juventude está escapando.;-;
Tenho 3 filhos adultos. Todos eles criados no conhecimento que tenho sobre humanos. Filhos são para sempre. Não basta ser pai, tem que ser presente.
Isso é o cúmulo da aparência. Que aflição!
Não é? Kkkkk.
Isso parece estranho, bizarro, horrível, etc, mas é bom lembrar que julgamos baseado nos princípios morais ocidentais. O japão não é ocidental, nem cristão, nem nada disso. A cultura e valores lá são outros, não são melhores que os nossos, mas os nosso estilo e modo também não são melhores que o dele. O que eles tem disso, temos que casamentos por interesse, de fachada, traições, que são tão hipócritas e horríveis como muitos julgam ser esse ator no japão.
Weeb
Não penso dessa forma. Por mais que a cultura seja outra os principios pscologicos são os memos para todos os humanos (especulação minha). E, levando em consideração o fato de que o Japão já é bem ocidentalizado devido a globalização, acredito que a cultura não fara tanta diferença. As ações que esse homem tomou foram egoistas, assim como as da mãe, no fim eles não queriam o bem da menina, mas sim, o bem para eles. No caso do cara, era o dinheiro já o da mãe uma consciência menos pesada. E quanto ao que vc sitou no final do seu argumento, bem convenhamos que isso ocorre em todo lugar do mundo.
Ps: isso é apenas uma observação construtiva, pfvr ñ encare como uma afronta. Abraço 🖖
@@sopa2445 Pode relaxar, não vejo como uma afronta, tenho perfeita consciência que não sou maior, melhor nem mais certo que ninguém e o que expressei é meu ponto de vista apenas, fico feliz em ver o seu e sua explicação. Pra mim é um fato que o Japão é bem ocidentalizado desde a era Meiji, mas isso não significa que é um país ocidental. Ele adotou características seculares e ocidentais, mas não o vejo como ocidental. Um olhar atento mostra que mesmo brasileiros não são ocidentais, somos latinos. Não pensava assim até que comecei a fazer intercâmbios e viagens e percebi detalhes que fazem esse tipo de diferença. Abraço, continue dialogando e ouvindo pois isso faz a gente melhorar! Ignore os boçais que se ofendem com opinião diferente, temos muitos assim aqui no país. Abraço e sucesso.
O Brasil não é ocidental é latino????? Que conversa fiada
@@princessjess2915 Pois pesquise. Nós pensamos que somos ocidentais, mas não somos. Aos olhos do mundo, principalmente Estados Unidos e Europa, o ocidentes são os países desenvolvidos e ricos com cultura e população européia, ou seja Canadá, EUA, Nova Zelândia, Austrália e a Europa ocidental cuja maior parte forma a união Europeia. Mesmo muitos países europeus orientais não entram aí. Países como o Brasil ficam no mesmo bolo cultural do méxico, argentina, bolívia para a sociedade mundial, que são a cultura latina, que descente da ocidental mas não é ocidental. É só pesquisar ^^
espero q ele tenha afeição pela menina, é melhor do q ter um pai abusivo
Sei lá depois que a menina descobrir ela vai ter muitos problemas talvez piores que abuso
@@pauloribeirodacostajunior4122 piores acho que não... Mas cp certeza vai ficar arrasada, como se não pudesse confiar na própria mãe. Isso vai mexer com a identidade dela.
Acho que a diferença é que, aparentemente, após conhecer o ator, ela começou a se desenvolver cognitivamente e interagir mais com o mundo e as pessoas ao redor dela (e vice-versa). Agora, a diferença entre o impacto que ocorrerá no psicológico de alguém emocionalmente apático e o de alguém que experimentou algo que se mostrou uma mentira, não dá pra saber ainda.
É importante lembrar que a violência física não é isolada, ela traz marcas ao psicólogico também. Então caso a mãe ficasse com o pai abusivo, a menina sofreria também (talvez até com maior intensidade).
Mano larga de ser doente... Minha mãe se separou do meu pai quando eu tinha 4 anos, claro eu sofri e chorei como uma criança mas cresci.. daí minha mãe se relacionou com outro cara que era abusivo e viveu 7 anos em uma relação abusiva que inclusive sobrava até pra mim... Ela se separou e achou outra cara que trata super bem e é legal..
"Um pai e uma criança de 9 anos irão sentar frente a frente, sem que a criança saiba que o pai é um ator e a própria menina uma órfã." ( 😢😢😢😢😢😢 )
Bom ...... o pai dela não está lá, cadê ele? Marido abusivo por sinal. A mãe tentou dar à menina uma figura paterna "melhor". A menina sofria bullying por sinal.
@@HelgaCavoli Como sempre, as mães são perfeitas kkkkk A mãe está tão errada quanto o pai. Se o pai não quis saber da filha, a mãe diz que a ama, mas mente todos os dias para ela. Quando se ama uma pessoa, a verdade tem que ser dita. Se a criança sofre bullying por não ter pai, não cabe a mãe ceder ao preconceito e contratar uma pessoa para fingir ser o pai, mas sim combater o bullying, mostrando para a filha dela que não tem problema não ter um pai. Pode ter certeza absoluta que, quando a menina for adulta e descobrir a verdade, talvez NUNCA perdoe a mãe dela por isso.
@@pabloferreira6900 Cara... "combater o bullying" é uma ótima frase, mas não é algo fácil de se fazer não, tá... Ainda mais em uma sociedade tão rígida como a do Japão, alguns diriam até que ela é bem estratificada. Eu não diria que a decisão da mãe foi a melhor, mas o seu tom foi simplista demais pra essa situação
@@41.4D Mas é claro que combater o bullying não é uma coisa fácil. Não é fácil em nenhum lugar. Mas, assim como eu disse, quando amamos uma pessoa, a verdade deve prevalecer, sendo fácil ou não
@@pabloferreira6900 A decisão da mulher foi ótima kkkkk as pessoas esquecem que na infância o cérebro está em formação e não tem capacidade de lidar com adversidades como o cérebro adulto. Tudo que a criança vive nessa fase tem consequências muito mais intensas, inclusive pro desenvolvimento saudável do corpo e da psiqué, e se torna parte dela pro resto da vida. Descobrir a verdade quando adulta será um tristeza mas ela terá a base sólida de um desenvolvimento saudável e feliz pra lidar com isso enquanto que o que ela estava vivendo seria um trauma, muito mais difícil de consertar e com o qual seria muito pior pra lidar. Tb, contratar uma pessoa que sabe o que está fazendo é mais eficaz do que entrar em mil relacionamentos até achar alguém ideal.
Lamentável! Ninguém merece viver de mentira. As consequências um dia chega.
Não muda nada do mundo de aparências do Instagram.
A mentira pode parecer “caridosa”, mas não ajuda, principalmente quando se descobre a verdade (o famoso tiro que sai pela culatra)
Na minha opinião, e acho que de todos os especialistas em psicologia, encarar a realidade é fundamental para a nossa saúde mental!
Pela história, foi muito mais pelo bullying que a criança sofreu. A culpa não é da vítima. A sociedade em si que é doente. Mulher que tem que fingir casar para poder viver sua vida sem se preocupar com os outros etc. é outro exemplo.
Sengir24 mentira tem perna curta...quando a pessoa descobre a verdade, fica revoltada!
@Sengir24 Deixa alguém preso em uma mentira é cruel. Isso não é amor. Não é se importar. É nojento. É medo de lidar com as consequências. Espero que você jamais tenha filhos.
@Sengir24 não concordo . Mesmo que a Pessoa tenha depressão, ela tem direito de saber a verdade.
O ser humano é extremamente complicado e complexo!
É pérfido mesmo, sem caráter, demoníacos, dar nojo.
@@silviafreitas7278 Hahahahahaha.
Concordo! Como cada um lida com as coisas é algo tão pessoal.
A vida é simples. Mas o capitalismo complica tudo. Ficamos individualistas e egoístas.
Minha posição não será a respeito da mulher ou da profissão do homem, mas sim desse tipo de sociedade. Uma sociedade em que pessoas tem que alugar outras para representarem papéis é a total falência dessa sociedade. O avanço tecnológico em parte destruiu relações humanas. O Japão é um dos países mais desenvolvidos tecnologicamente e economicamente, todavia em se tratando de relações humanas é miserável.
2024: ultimamente a vida financeira dos japoneses não está boa.
No Brasil eu sinto algo parecido quando trabalho de babá e a criança diz que me ama e as vezes tem mais conexão comigo (funcionária) do que com os próprios pais.
Pregação perfeita! Tenho oito filhos e sempre vejo a mão de Deus na vida que Ele me deu como mãe . Estarei sempre no ouvido de Deus falando sobre meus filhos. Ou seja, por eles, estarei sempre ao lado de Deus
Que coisa lamentável.
Como a criança vai ficar quando souber que o pai dela n é o pai de vdd? Eu sou liberal, mas acho que algo desse tipo deveria ser proibido, pois os danos para a criança podem ser irreparáveis.
Liberal... kkkkkkkk
@@gabriellawee9539 explica aí qual é a graça, moça 🙄
Na cabeça da mãe,a criança crescer ser pai seria mais traumático(não que eu concorde)
Mercado. Nada de mais.
Isso ajuda a corroborar a cultura do suicídio no Japão, com uma das maiores taxas do mundo. Imagina como fica o psicológico de uma pessoa que se envolve com um indivíduo alugado sem que ela saiba...
O estado anterior não era melhor. Imagina uma criança que cresce sofrendo bullying e sendo até rejeitada por escolas só por não ter pai, já que o progenitor foi um homem lixo abusivo e indiferente.
Ainda posso complementar , muitos devem ter se perguntando " por que ela não foi atrás de outro homem ao invés de um marido de aluguel?",o problema está na própria Cultura japonesa ,um país extremamente populoso ,mas em que a maioria dos caras não aceitam muito bem se juntar com mãe ,solteira por sofrerem muita discriminação pela família e sociedade e nisso muitas mulheres tem que criar seus filhos sozinhas .
@@gabriellawee9539 O objetivo seria evitar esses dois extremos. Mas não sei se a cultura japonesa fornece meios para isso. É triste para todos os envolvidos...
A pessoa ouviu falar que no Japão tem suicidio a 20 anos atrás e toma isso como regra e normal até hoje Hahahah
@@battousaimode8022 Ha poucos dias um menino do filme dos Titãs, os monstros, não a banda, se suicidou. Alguns meses atrás uma moça que participava de um reality, tokyo terrace, alguma coisa assim, que passa pela Netflix, tambem se suicidou, isso entre outros casos conhecidos, e casos de que não se tem noticia. Isso são dados de 20 anos ou voce anda desinformado.
Achei ótimo porque realmente ele salva a experiência de vida dessas pessoas, no caso da menina ele realmente está salvando a vida social dela e a mãe não precisa expor a criança a um homem violento que nunca se importou com a criança é uma questão de segurança também.
Com certeza se a criança descobrir no futuro, vai ser grata a mãe por proteger ela na infância que no Japão todos são cobrados pra ter o máximo de auto confiança e produtividade. Se fizerem leis responsáveis sobre esse tipo de trabalho pode sim melhorar a vida das pessoas.
Concordo com vc, o povo achaa que é fácil viver em um país como Japão, Coreia no geral. Mãe é mãe quer sempre o melhor para os filhos.
Eu sou mãe, não acredito que vocês sejam e estejam apoiando isso!
Proteção em excesso custa caro, meninas! Não era melhor ela preparar a filha desde cedo pra não cair tb nas mãos de um canalha?
Não se trata de morar com o pai violento, ok, não more! mas contar pra pequena que ele existe e pq no estão juntos.
Qto ao bullying, vê-lo pior que uma mentira de 9 anos é algo realmente doentio! Pagar um ator pra ser pai simplesmente pra evitar grosseria de outras crianças?
Sim, sabemos que países asiáticos não são fáceis. Mas em algum momento no Brasil e no resto do mundo também foi MUITO difícil ( e ainda é) ser mãe solteira. Minha avó foi a desquitada com 6 filhos, preta e pobre... Se muitas coisas mudaram desde então, foi pq ao invés de mentir, essas mães encararam a realidade, sofreram e ensinaram a seus filhos a enfrentarem a sociedade de frente ao invés de mentir pra eles.
Foi assim que mulheres conquistaram seu espaço.
Enquanto houver mulheres que preferem mentir que encarar a selva, elas E SEUS FILHOS serão PRESAS, PRESAS DO SISTEMA PREDADOR!!!
Eu fico triste em saber que você apoiam a super-proteção. Boa sorte NESSA SELVA CHAMADA MUNDO.
Ps: que tal se a mãe tivesse procurado um psicólogo? pq a autoestima dessa mãe é pior que o da menina! Qdo ela melhorar, terá outro namorado e pai pra menina.
@@llaracicllon você pode ser quem for, ainda não tem o direito de julgar, cria a tua criança, e se não vai ajudar a dos outros só segue tua vida.
No Brasil quem tem pai é privilegiado 🤨
Mesmo morando na mesma casa!
Essa história daria um roteiro de cinema excepcional.
"melhor que a realidade" que coisa mais bizarra
A verdado doi na hora, A mentira doi pra sempre.
Tomara que ele passe a ama-la. E pode até adotá-la. Estou eu romantizando kkkkk
"Karaokê" foi tudo o que a reportagem conseguiu lembrar com herança dada pelo Japão?
Que mais teria ? Ah o sushi ....kkkk
Tem anime tb
Honda e Toyota??
playtation
Temos tb as violentas guerras e assassinatos que os japoneses cometeram. Sem falar da sua participação na guerra mundial como aliados dos fascistas italianos e dos nazistas alemães.
Cara...
O Japão é um lugar assustador.
O Brasil com estupros de crianças diários, assassinatos, malandragem e corrupção descarada que mata milhões de forma indireta é mais assustador ainda
@@battousaimode8022 concordo, eu não viveria aqui se tivesse opção.
Mas isso não torna o Japão um lugar menos bizarro, só não é tão violento quanto o Brasil.
@@battousaimode8022 todo lugar tem problemas, inclusive esses daí não são exclusividades do Brasil. Cuidado com a síndrome de vira-lata...
Vagner Castro torna sim. Bem menos bizarro.
Rafaella Miranda seria síndrome de vira lata se eu fosse brasileiro. Graças a Deus não sou a muitos anos. E lhe faço outro toque! Cuidado com a síndrome de grandeza! Ainda mais vivendo num lixo e querendo desmerecer outro lugar pra se sentir menor pior. Brasileiro adora isso! Pega um detalhe, um ponto negativo, generaliza e cai matando em cima! Chega a ser patético! Não olham pro próprio umbigo e veem as próprias mazelas. Melhor cuidar dos próprios problemas que são inumeros, do que ficar caçando problema e apontando e julgando de outros pra se sentirem menos piores!
Nossa! Nunca havia conhecido uma história assim! Complicado tudo isso! Mas um sorriso de uma criança não tem preço!
Que alegria ler seu comentário. As pessoas parecem estar mais preocupadas na descoberta da mentira do que no sofrimento que a menina teria ao crescer sem pai.
Crescer sem pai no Brasil é fácil, só que Japão é outro lugar, tem outra cultura. Mas as pessoas aqui insistem em medir as coisas com a própria régua.... Por isso estamos nessa situação de país.
@@gabriellawee9539 Obrigada!
Que coisa incrível. Sinto muita dó da menina. Imagino o tamanho da decepção dela.
Pensei "putz mas para que mentir sobre isso com a garota!"
Aí lembrei que estou no armário para minha família toda a 10 anos... então é isso, cada um com a sua vida, fazemos o que achamos melhor no momento depois sofremos as consequências sozinhos.
Pq não sai do armário? 🤔
@@TheKarlynhos2012 😲nossa! Que ideia boa! Nunca tinha pensado nisso! Shehshehshshh
Me deixou muito triste quando a menina recebeu o "pai" escondida debaixo da coberta. Pobrezinha, quantas crianças sofrem o abandono de quem deveria amá las. A infância é fugaz e passageira, tão curta e mesmo assim custa tanto pra certas pessoas cumprirem com seu papel de protetor, pois as crianças precisam muito serem protegidas. Dificilmente uma menina chega na vida adulta sem ter sofrido algum tipo de abuso sexual ou tentativa, sem falar nos outros tipos de abuso, uma criança desprotegida está sempre rodeada de lobos maus em roupa de cordeiro. Nunca deixem seus filhos expostos.
Japonês é tão inteligente que, invés de cair no papo "pai é quem cria", ele investe na carreira 'pai de aluguel'. Kkkk
ELE NÃO SABE MAIS JÁ AMA COMO PAI.....DEUS É MISERICORDIOSO POR TRAÇAR O DESTINO DE TODOS NÓS🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Te garanto que não ama não, Se um dia ele for viver com alguem, tiver filhos, essa menina vai ser só uma memoria no saldo bancario. Se ele tivesse qualquer envolvimento "romantico" com a mãe, talvez viesse a gostar da menina. Homens só se interessam pelo que enche seus bolsos e sua braguilha. (Sem querer generalizar mas já generalizando, salvo algumas raras exceções).
Dava um ótimo filme . Achei muito inteligente a estratégia da mãe e se a criança descubrir já vai ser adulta e perceberá o quanto sua mãe a amava
Credo,que mundo fake!!!
KKKKKKKKKKKJ
esse é o verdadeiro Japão. Muita coisa no mundo faz de conta.
@@deisesilva3584 mas nenhuma ilusão termina bem! Pobrês crianças!!
Nossa, eu moro no Japão, mãe solteira, sempre , sempre, fui muito bem acolhida em escolas e jardins de infância (creche) não que isso de que mães solteiras sejam discriminada seja mentira, talvez tenha, mas, eu nunca ouvi isso de alguma outra mãe solo que foram discriminada.
Esse é muito inteligente, sabe tirar de uma ocasião "banal" a um negócio lucrativo. O melhor foi se passar por um mafioso da yakusa... 👏👏👏👏👏
Vê desse jeito e se fosse um marido traidor enganando a esposa a intimidando pra ficarem casados. Não foi isso que ele fez com o marido corno?
Sim tem faz sentido também !!
Eu acho genial essa solução dos casais melhor do que saiu matando os outros por aí
Gente do céu! Mentiras não são melhores que a realidade, são ilusões aprisionadoras.
Muita gente preocupada com o aluguel de um pai, preocupado com a menina quando ela descobrir que o pai é uma mentira.
Já pensaram como é crescer sendo rejeitada e sofrendo bullying por não ter um pai? Nós vivemos em um país onde isso é normal e aceito, o Japão não é assim!!! "Ahhh , mas e quando ela descobrir?" Quando ela descobrir já será uma adolescente ou adulta que cresceu se sentindo amada em um lar feliz. Crianças que tem uma infância tranquila tem também um melhor desenvolvimento cognitivo, emocional, e se torna um adulto que sabe lidar melhor com os conflitos que surgem. Que tipo de adulto uma criança que cresce em sofrimento pode ser?
o problema aqui não é o aluguel do pai e sim uma sociedade onde uma criança sofre bullying e é rejeitada pela escola por não ter um pai, onde homem são abusivos e as famílias são socialmente obrigadas a manter as aparências, onde as pessoas precisam "sumir do mapa" para ter a chance de ter paz na vida. O Japão tem sérios problemas nas relações interpessoais da sua população, E essas empresas que prestam esses serviços estranhos são apenas uma forma de amenizar o real problema.
Foquem no que merece foco, acordem! É por se preocupar mais com o "remédio" do que com a "doença" que o Brasil não vai pra frente.
Só não coloco 3 'positivos' para o seu comentário pq não é permitido!
Falou tudo!
Comentário sensato
Imagina quando essa criança descobrir a verdade!!! Esse é o tipo de coisa que não tem como esconder para sempre.
Misericórdia, a mãe já quer alugar o homem até pra ser avô?!... Kkk
Pelo jeito a mãe se apegou ao homem tanto quanto a menina... 😬🤦♀️
A menina sofria muito, depois do aluguel se tornou uma criança feliz. É natural que a mulher se apegue, nem pelo cara, mas pelos momentos felizes que eles passam juntos.
E ele mesmo disse que tem sempre que se lembrar que é um negócio....
@@gabriellawee9539 "a menina sofria muito", "vamos mentir pra ela então".
@@manud.4829 "Vamos deixar ela sofrer bullying, no país que tem a maior taxa de suicídio do mundo, só pra ver no q dá".
@@vocesroubarammeusonhos1210 kkkķk sofrer bullying te faz forte com o tempo, mentir pra você destrói a sua vida. O bullying te ataca no começo, uma mentira pode destruir uma vida (anos, décadas) em um segundos. Isso sim pode ser motivo pra suicídio.
@@manud.4829 Cara, tu ta comparando uma mentira com sofrer bullying? MEU DEUS!!! Ainda bem que tu não é mãe dessa criança!
Amo esse podcast♥️
Oi lindona
Meu deus! Com toda a complicação, com toda briga e complexidade das relações interpessoais da vida real, prefiro mil vezes isso a ter que criar essa perfeita ilusão.
Japão é realmente um país diferente. É surreal. Kkk
Nossa a cada história deste série eu me surpreendo mais. Nossa crescer achando que vc tem um pai , quando na verdade é um ator contrato pela sua mãe ? 🤔😤
É... Dependendo da situação é, no mínimo, necessário.
Mentir para uma criança ou mentir para si próprio é a solução para uma situação complicada mesmo, caramba, as vezes a gente precisa só de um empurrãozinho não é mesmo?
Mas mentir pra uma criança desse jeito é um absurdo. Imagina o trauma que ela terá ao descobrir que o homem que ela tanto amava não era seu pai e nunca a amou! :'(
@@InsanaGotham A pergunta é: Sera que nunca amou? Sera que a menina nunca desconfiou e apenas o adotou como pai?
@@LarissaShinobi Não tem como saber, mas é uma criança e crianças são mais ingênuas e acreditam mais nos pais, é mais provável ela acreditar no que a mãe dela disse. Quando ela crescer talvez desconfie de alguma coisa.
A mulher não pode matricular a filha no jardim de infância por ser mãe solteira? Minha deusa, o Japão não é tão desenvolvimento assim. 😥
Em questão sociais é um dos piores países pra isso...
Na Coreia do Sul também não lá país solteiros (independe do gênero) tem dificuldade para matricular e colocar em plano de saúde. Tem muitos q preferen deixar em orfanatos para no mínimo eles terem os direitos básicos e não sofrerem preconceito
@@claunr4156
Eu não tinha consciência.
É fácil notar que eles preferem empurrar os problemas sociais pra debaixo do tapete do que procurar uma solução.
No Brasil chamamos uma menina de 10 anos que foi estuprada de assassina... culturamente temos nossos problemas também
@@ipaline Ai ai... Da uma vontade d proibir religião...
O comportamento desta mãe cristaliza o preconceito. Esta empresa ajuda as pessoas a não encararem sua dificuldades pessoais.
Os dois tópicos de sempre:
• A sociedade hipócrita
• O homem causando dor e sofrimento
A Cultura japonesa é muito peculiar. Quero vê quando a criança crescer.
Que bizarro!
Meu DEUS, o Japão é mesmo OUTRO MUNDO !!!!
6:03 Pra quem tá atirando pedra, a explicação da mãe é até compreensivel, mas realmente dá dó da criança
Ser contra ou ter opinião diferente não é necessariamente "atirar pedras".
Senso crítico ajuda a sociedade andar equilibradamente.
Talvez isso falte no Japão, afinal de contas casar com um travesseiro não parece ser algo normal.Certo?
Mentir pra um filho 9 anos pra evitar o bullying? E psicólogo, não existe nesse país? Não era mais "fácil" fazer uma campanha contra o bullying durante 9 anos como acontece com famílias ocidentais? Como mãe, não dá.
Desculpa, é só minha opinião.
Sim, mas imagina quando essa menina descobrir a verdade. Vai ser um choque muito grande, provavelmente ela vai se questionar se toda a vida dela não foi uma mentira, uma armação...
Tem justificativa....Porém ela ja devia saber, com uma idade da p ser compreensível até....Porém creio q ela pode ta envolvida demais.... ai acho que a reação dela pode nao ser como a gente imagina, já que ela sabe da situação em qie vive, os preconceitos da sociedade dela e tal....
Achei bacana. Gostaria que isso existisse no Brasil.
Wow, isso é incrível. É um teatro em um palco muito maior, melhor ainda. Eu faria isso facilmente, fantástico!
E gostaria se fizessem isso com você? Se descobrisse hoje que seus pais não são seus pais de verdade?
Narcisista psicótico e manipulador. Que coisa horrível brincar com vidas dessa forma simplista e doente
@rrraianeee Eu a mesma coisa, adorei também!
Aqu no Brasil tbem havia muito preconceito contra MÃES SOLTEIRAS, na décadas de 60 e 70, tive algumas colegas que sofriam muito, pois não eram convidadas para festinhas dos colegas de escola, as mães dessas crianças estavam sempre sozinhas, até na Igreja. Meus pais sempre foram à frente de seu tempo e na nossa casa isso era combatido e conviviamos com essas crianças de forma bem natural. Já adulta, tive amigas e colegas mães solteiras e as ajudava sempre e não permitia preconceito, sobre essa questão.
Que coisa top. Japão sempre antecipando tendências, em relação as companhias. Mas ao mesmo tempo que é top é tosca em relação ao fato de a criança imaginar um pai que ela pensa que é ele e não é, e nem vai ser. Afinal, é um pai de aluguel.
Essa é a coisa mais doente que pessoas podem fazer, destruir completamente a confiança de uma pessoa inocente desta forma. Quando a menina descobrir q foi enganada 2x, que a vida dela inteira foi uma grande mentira... meu Deus!!!!
"Amor por contrato" dramatiza essa realidade. Ótimo filme!
Não se pode comparar adoção com isso. Pais adotivos estão e cuidam dos filhos porque gostam, amam; pais de aluguel simplesmente porque são pagos.
E tem diferença?
imagina isso aqui no brasil, 5 milhoes de crianças sem nome do pai registado e +10 milhoes de mae solteira clientela pra vida toda.
Quanto será que custa para abrir uma empresa dessas?
Hahahhahahah
Conheci uma Japonesa que fugiu pro Brasil, linda e jovem, apanhava do marido e ele ia bater nos filhos, então ela decidiu fugir. Ela dizia que não conseguia o divórcio, pq ELE precisava aceitar, e que ela querer ou não era indiferente pra justiça. Ela teve que ameaçar ele pra que ele topasse assinar pra ela viajar e fugiu. Ela dizia que ser mãe solteira lá era como uma crime, mas que fugiu pela violência.
250$, mano? será que ainda tem vaga para esse tipo de gigolotagem no Japão?
Tenho certeza que sim. As pessoas fazem de tudo pra manter as aparências e pra se satisfazer.
Cara, isso é terrível. Não fale isso nem de brincadeira.
Falsidade ideologica
Ana Paula Vieira não estou brincando. Eu faria esse trabalho de boas.
@@Bastardoplus Eu também. Negócios são negócios.
Eu senti um conflito no depoimento do ator. São tantos anos fazendo isso que tenho certeza que ele se apegou muito a menina. Acho que se tudo vier a tona ele tbm vai sofrer
adorei, entendi perfeitamente a necessidade.
Sr. Editor, por favor, não deixe as transições tão altas. É incomodo ter que ouvir com o dedo no botão do volume!
Obrigado!
O povo japonês possui GRAVES problemas psicológicos e psiquiátricos com distúrbios severos em relações pessoais e interpessoais. Tudo isso somados com a fortíssima INFANTILIZAÇÃO, onde a maioria parece gostar muito.
Mas no caso do pai de aluguel para a menina que sofria Bullying na escola me parece uma boa solução para o momento, e vai acabar muito mal para o psicológico da menina.
Pode parecer bizarro ou necessário, mas o que mais me comove nisso tudo eh a importância da figura paterna no desenvolvimento de uma pessoa.
Lembrei daquele anime da namorada de aluguel. Neste caso o título seria:
Otousan, Okarishimasu (Rent-a-Father)
Impossível não lembrar de “O Show de Truman”
Isto chama-se FRIEZA! Pra eles é só mais um jeito de ganhar dinheiro 💰só isso. Eu moro aqui.
Marilda, veja só o que muitas pessoas fazem por dinheiro! A ganância é o mal de muitos.
Adorei a história
Hm... E pensar que tem uns que fogem;-;
👏👏👏👏
Mas ele recebe pra isso
@@joseinaciocharaocezar6329 Ora, mas uma babá também recebe, e às vezes são mais mães que as biológicas. Aqui no Brasil, você acha que quem tem dinheiro para pagar uma babá cuida mesmo dos filhos? Não. Esse cuidado é delegado a terceiros mediante pagamento. Não tem muita diferença.
Famoso comprar cigarro.
Pâmela Alves tem diferença sim, a criança sabe que a baba é uma baba!!! a criança tbm tem sentimentos como acha q ela vai reagi a isso ???
Obrigado
HORRÍVEL, DESUMANIZAÇÃO DAS RELAÇÕES AFETIVAS
ISso é normal no Japão, já assistir documentários sobre isso na NETFLIX fiquei chocada com cada depoimento, deve um que se casou no papael com uma boneca inflável kkkkk as séries japonesa que assisto tb são bem bizarras Mais é Cultural deles
@@valderlenelopes9214 Qual o nome do documentário que você mencionou?
@@valderlenelopes9214 Bonecas infláveis são mais legais
@@cassiabairros2104 não me lembro faz tempo que eu assistir só sei que era alguma coisa sobre cultura de outros países sobre relacionamentos
@@cavaleirosemlicenca3894 pelos menos vc não tem dó de cabeça com algumas mulheres bipolares kkkkk
Tadinha, vai sofrer duas vezes. Ela achou que o pai voltou, e quando ela descobrir que na verdade o pai ainda continua sem querer saber dela e que o cara que foi pai dela só está fazendo isso porque está sendo pago. Se ela já se culpava quando o pai foi embora, imagina depois.
Mercado da solidão lucrando esperto( e cruel). Por que não me surpreendo?
Muito legal, acho válido para crianças muito pequenas. Mas na adolescência tem de ser revelado a triste verdade.
Parece coisa de filme. Esses japoneses tem umas ideias...
Locas eh!!!🤣🤣🤣
Daria uma filmaço essa história, hein.
Aqui temos casos de maus tratos, estupros e todo tipo de bizarrice com nossas crianças.diariamente! Sem punição ainda! Não sei pq não me espanto mais! Rsrs tb não sei como ainda não me espanto com nego que generaliza baseado em achismo e vídeos de internet rsrs
@@battousaimode8022 Tá, ok, então, diga onde está o erro na sentença do cavalheiro Marcos Jean :
-" Esses japoneses tem umas ideias...". De quem foi a ideia dessa empresa? Minha? Sua, do Naruto, ou do carinha japonês da entrevista? Se estou errada me corrija por gentileza :)
Soustropiques foi ideia de UM cidadão japonês! Vc não conseguiu entender até agora que o problema é generalizar?! Vc ta com algum problema?
Vc mesmo mencionou: “esses japoneses”
PRA Que generalizar?! Usar de via de regra alguns casos? Precisa desenhar de novo?! Vc gosta de saber que pros gringos brasileira só gosta de funk, rebolar, carnaval, que é mulher facil?! Ou que brasileiro é corrupto, malandro, bandido?!
Poise! Por isso que generalizar é errado!
Que terrível. A criança primeiro sofre bullying. Agora vive em uma mentira, aprendeu a amar um "pai" que a vê como uma fonte de renda