Como ele mesmo comentou, estamos num ponto da curva que não podemos nem devemos ser uma porta quanto ao modo de ganhar grana, pensar sobre as coisas da vida e tal hehe Excelente contéudo. Makes me wonder.
Po, mas o que acho legal seria uma coisa de mão-dupla. O cara sai da academia do professor dele, mas depois que ficar famoso volta lá , dá a moral p cara. Se possível dê a oportunidade que o seu mestre lá não teve. Às vezes a academia é pequena pq o cara tbm teve pouca oportunidade. Acho que isso seria honrar o seu mestre. Acho que o cara tem que te deixar sair da academia pela porta da frente e até te motivar a fazer isso, dizer a verdade que aquilo ali provavelmente é uma oportunidade única. Mas depois de famoso o aluno tbm pode voltar lá e dar uma moral. Abs
Quando o professor entende os motivos do atleta, geralmente acontece isso. O problema eh quando o atleta sai e o professor fala mal desse cara. Dai cria um sentimento ruim entre eles e o atleta nao sente a vontade de voltar la. Quando o professor eé mente aberta, isso geralmente acontece
Concordo Cezar. Veja Sérgio Rios atleta da 99 nos EUA. Tem lutado os melhores campeonatos e medalhado em todos eles. Faixa preta monstro aqui da Bahia do interior Campo Formoso. Se você olhar, no kimono dele sempre tem o patch da Equipe Dojô, lá do interior. Sabe o que é isso? Princípio de honra irmão! Coisa que nesse mercado de hoje em dia está muito difícil de se ver. Ele poderia muito bem virar as costas, está de boa nos EUA, mas não, sempre honrou o mestre dele. Isso eu não vejo nessa geração que treina de uns 10 anos para cá...
Otimo video!! Concordo demais e penso muito parecido. Quando a coisa toma proporções de business e profissão, ambas as partes vao buscar maximizar seus benefícios. Isso acontecendo, a relação equipe x atleta se equilibra. O que falta eh a regulamentação das transferencias de atletas, que a meu ver so a IBJJF tem peso pra exercer. Mas esse assunto eh bem cabeludo tb.
Para fazer isso as academias tem que ter um contrato com os atletas e tal, a maioria dos Heads Coachs de equipes querem colocar o cara em um colchão na academia, que o mlk varra a academia e a comida é arroz e ovo, o mlk sai para uma equipe para ganhar dinheiro e viver melhor ele é creonte.
Tenho 46 anos ganhei varias vezes o campeonato paulista nunca o mundial sempre fui convidado por algumas equipes de ponta pra sair da minha academia. Nunca sai não queria ser chamado de creonte, Hoje isso é uma das poucas coisas que me arrependo na vida. Porém como vc mesmo disse eram outros tempos, que bom que o Bjj se profissionalizou.
Aly, concordo contigo cem por cento na parte que toca aos atletas, eles devem sim buscar o melhor para eles. Mas o erro, se é que posso dizer que seja erro, é por algumas equipes assediarem os atletas só quando eles já são campeões, ao invés de investir na formação. A forma com que algumas equipes se aproximam dos atletas algumas vezes é desleal, deveria ser tudo às claras. Ótimo vídeo, descobri agora o teu canal e já me inscrevi.
Cara o negocio e simples como bem voce mesmo falou ... se tiver estrutura para tudo o esporte voa...e esse sonho chega mais rapido agora se nao tivermos nada nem incentivo ai fica dificil porem nao impossivel!!! agora num contexto geral o ser atleta com estudo é a simbologia perfeita de um pais de primeiro mundo que o brasil ainda nao é irmao ...
Super concordo com você Mahamed!! A vida passa muito rápido e não podemos deixar certas oportunidades passarem, tudo deve ser analisado e conversado. Parabéns pelo vídeo, OSS!
Excelente mensagem Aly. Eu tenho minha equipe aqui em Pedra de Guaratiba, é pequenininha e a maioria dos alunos vieram de outras academias por se identificarem com o meu método de ensino e eu tenho aqui um faixa marrom durissimo que venho moldando e explicando a ele que se tiver oportunidade em outra equipe, então ele deverá agarrar.
Grande ally! Sempre muito coerente em suas colocações minha academia está passando por um processo de profissionalização revolucionário estamos bem no inicio. Perdemos e estamos perdendo muito atletas de ponta, mas faz parte do processo e estamos muito otimistas com todo processo! Estamos montado planejamentos em todas as áreas para nos adaptarmos ao novo cenário.
Melhor vídeo do TH-cam que ja assisti nesses 20 anos de Jiu Jitsu que tenho, parabéns Mahamed Aly, sou muito seu fã, esse ano será campeão mundial novamente!
Assunto muito saudável! Eu estou passando por esse processo, e sei bem como e difícil certos passos. Minha opinião você abrangeu muito bem esse tabu para algumas pessoas e até arrisco fala que deu uma luz!
Concordo 100% com você mahamed os sonhos tem que ser perseguidos e não espera ser realizados!!! Respeito , lealdade e humilde não se perde por causa de eventuais mudanças em torno das nossas vidas oss!!! Muito bom esse tema parabéns mahamed sou seu fã!!!
A evolução é muito importante para nosso esporte. Atletas e professores só tem a ganhar, o profissionalismo vai trazer mais adeptos para o jiu-jitsu, tanto competidores quanto aqueles que só querem aprender e praticar uma vida saudável. Seus comentários são muito relevantes para a comunidade do Jiu-Jitsu. Oss.
Aly, excelente vídeo sobre o que é profissional de jiu-jitsu! Espero que muitos professores e equipes tomem consciência de tudo isso que você fala! Parabéns!!!
Mahamed, to acompanhando você faz pouco tempo, e estou abismado como você é um cara inteligente, gente boa. Você é um exemplo não só no Jiu, mas um exemplo como pessoa que mudou de vida, se bem que isso é chover no molhado deve ouvir/ler isso o tempo todo. De toda forma parabéns pelo seu trampo, ganhou mais alguns fãs e passa o carro no mundial, trás essa medalha pra ti que você merece. TMJ
Mahamed Aly, eu treino Jiu-jitsu a algum tempo já (desde 1999 ou 2000), dou aulas de graça desde 2012 aqui na região onde moro, e a realidade era exatamente essa, quando comecei a treinar ou até mesmo quando já era roxa quase marrom, era muuuuiito dificil se manter competindo, cansei de lutar campeonato na época para ganhar medahlinha feita em acrílico com a gravação em papel sulfite colada no plástico kkkkkk, não tinha estrutura nenhuma, a galera só queria mostrar que um era melhor que o outro e existia uma coisa louca de fidelidade ao "mestre". Eu trabalhava, cursava minha faculdade de noite e das 23:30h até 01:00h era quando eu conseguia treinar, depois voltava à pé para casa, pq em minha cidade, no interior do Paraná não tinha transporte coletivo depois das 00:00h, e como eu, haviam vários colegas que hj também são faixas pretas na mesma correria. O incrível é que analiso justamente esta falta de oportunidade da época, onde, vários de nós, que não conseguimos seguir como atletas, dadas as circunstancias da vida e situação do Jiu-jitsu num senário nacional daquele período, falta de $$, de tempo para treinar, de conhecimento, ou, de um empurrãozinho, falta de acesso, pois era extremamente difícil e custoso lutar um Brasileiro ou qualquer outro campeonato da CBJJ devido a distância, o tempo que teria que se afastar do trabalho para competir, em fim, não era pra qualquer um, (ninguém patrocinava pq Jiu-jitsu era coisa de bandido arruaceiro, agressor). Hoje a visão sobre o esporte é outra, é mais divulgado, muita gente tem acesso, existem vários projetos sérios e com respaldo, existe a possibilidade real de seguir profissionalmente com o esporte, tanto sendo atleta como professor, preparador técnico, sparring e aí vai. Vc tem toda razão quando fala que esse negócio de Creonte não existe, pois com toda certeza se eu tivesse na época, uma possibilidade de me profissionalizar eu o teria feito, e provavelmente qualquer um o faria.
Visão bacana Aly, cada vez mais as academias e escolas de jiu Jitsu estão se profissionalizando. Por questões de estrutura, organização e recursos financeiros isso vem acontecendo primeiro nos EUA e países da Europa, mas estamos na torcida para que o Brasil possa reconhecer e subsidiar recursos para a sobrevivência dos atletas no Brasil.
Muito bom, essa visão precisa mesmo ser passada se eu como pai por exemplo só posso dar uma medida determinada de crescimento ao meu filho em ninha casa, município, cidade e Pais por que não libera-lo, abençoa-lo em sua ida para um outro lugar, o que devo fazer é: instrui-lo e deixar para ele a porta aberta para um retorno caso seja necessário pois, o professor tem total consciência do que pode fazer por seu atleta sabe o que pode oferecer, sabe seus limites e se realmente está fazendo o melhor possível!!! Ooosss.
Como sempre sua opinião é sempre esclarecedora temos que olhar para o futuro sim e formar cidadões se isso se tornar uma pratica o Jiu Jitsu vai ser sim além de um esporte um estilo de vida para ajudar muitas pessoas Oss
Creonte é o cara mudar de academia sem motivos queimando geral!! Oportunidades é diferente e um verdadeiro mestre entende que o aluno pode crescer em outro lugar osss
Top Mohamed! Isso é liberdade individual, fundamental para crescimento de qualquer ramo ou setor da sociedade.. Esse negócio de creonte é coisa de invejosos e incapazes! Oss!
Que vídeo legal!! Excelente abordagem!! Me sinto enganada qdo vejo um atleta top que foi formado por outra equipe e age como se a nova equipe fosse a responsável por tudo ou compete pela que contratou, mas continua treina na antiga!! Mas não condeno quem busca melhores condições, nem quem oferece... o atleta tem que buscar o melhor sempre!!
Exatamente é um orgulho pro professor ter formado o atleta c uma oportunidade eu acho q é dever do professor apoiar seu aluno !! Todo mundo sai ganhando
Boa percepção Aly, vc é mto coerente. Já vi muitos projetos no Brasil onde, se o atleta quiser ser de tal equipe, não pode estar numa faculdade, tem que estar full time pra academia. Na minha opinião, o atleta não sobrevive de Jiu -Jitsu senão desenvolver intelectualmente, quando a oportunidade aparecer o atleta pode não conseguir aproveitar por simplesmente não estar totalmente preparado. Oss
Muito legal essa colocação de quem não quer vitória passa a vez... Faz um vídeo falando referente a abrir mão de disputar luta ou resultado combinado, principalmente em finais. Já ouvi você falando alguma coisa , mas aprofunda no assunto.
Boa dia Mahamed, acredito que o Professor de Jiu Jitsu seja um prestador de serviço e se a pessoa não esta sendo atendida da forma que deseja ela deve mudar pra onde sua necessidade seja atendida. Sou praticante de judô desde 1993 e já participei de alguns projetos sociais. Vou falar do que eu vi e vejo no meu dia a dia, tenho 3 amigos que conseguiram uma faculdade graças ao esporte. Os 3 treinam judô e luta olímpica e dois treinam jiu jitsu. Um dos que treina Jiu foi captado por uma academia grande e hj passa parte do ano aqui no Brasil e outra parte do ano nos estados unidos. Acredito que se não fosse pelo esporte esses atletas não teriam a oportunidade de conhecer outros países e nem ter um curso superior. Parabéns pelo seu canal e por tudo o que vc faz em prol do esporte.
Excelente posicionamento Aly, e seria interessante você da continuidade a este tema, principalmente na parte que citou sobre honra e lealdade, visto que são conceitos muitos difundidos no jiu-jitsu. Ousss
Muito bom seu ponto de vista. Concordo, e acredito que mais que os atletas, os professores, e toda pessoa envolvida no esporte precisa abrir a cabeça.. As maiores referências das academias eram os antigos faixas preta da própria equipe. Hoje em dia são os atletas, mostrando por dentro o que é ser um atleta e seu "life style". Osss
Teu canal é demais. Compartilho muito das tuas ideias e ideais sobre Jiu Jitsu. Parabéns pelo atleta que és e pelo canal que produz. Realmente é muito bom. Oss
O importante é ter caráter! Seja os professores, líderes de equipe e também dos alunos e atletas! Pois “creonte” é quem não tem caráter, não quem troca de equipe por melhores oportunidades... isso se chama reconhecimento... uma pessoa trabalha duro e consegue uma boa oportunidade... e o atleta que tem tal oportunidade não pode esquecer jamais de onde veio, e quem ensinou o caminho... só isso já faz a pessoa não ser um “creonte”...”mitica”...”frouxo”....”poderoso”... etc! BASTA TER CARÁTER!
Certo que essa oportunidade é top para quem quer ser atleta, acho que muitas vezes o professor da academia pequena fica triste porque como tu disse as vezes é o único competidor da academia, o único que leva o nome nos campeonatos, mas o professor tem que ficar feliz em saber que o aluno tá buscando o sonho dele saindo da academia. Valeu Aly osss
Mahamed aly tenho um Projeto social tbm dou aula pra cerca de 30 crianças de Jiu Jitsu onde eles nao pagam mensalidade...Oque cobramos dos alunos do PS eo boletim escolar com boas notas vizamos formar formar cidadão de bem não sou faixa preta....tenho 2 anos de faixa se Roxa dou aula nesse projeto á 1 ano e nesse tempo Graças a Deus estamos colhemos bom frutos por eles morar nun bairro onde barra pezada onde a expectativa de ser um cidadão de bem chega a zero....Larguei oque mais gostava de fazer que era competir para ajudar aquelas crianças sem expectativa de ser alguem...Mas tem coizas que o dinheiro não Compra....como por exemplo varios Pais de alunos vieram converssar cmg falano a respeito do filho...que nao reconhece mais o filho que eles melhoraram na escola e dentro de casa ajudano nos afazeres da casa...É isso pra mim vale mais do que valor...obg Mahamed aly pelo video... Deus abençoe vc sempre guerreiro 💪 OSS
Achei legal o vídeo, continua com esse trabalho eu to no jiu jitsu vai fazer uns quase 3 anos. Já sou faixa azul i professor i to vendo si eu continuo com a profissão de jiu, ou término meus estudos e continua treinando...🙏🏻
Sabia palavras oss, Brasil realmente já foi a época, sou aluno amo o esporte, moro sozinho e vivo com salário baixo com a alta Aki no Brasil tem vez que fica até difícil de ir na academia, mais tudo e uma fase um dia estarei juntos com o melhores, vivendo esse momento tão esperado oss
Isso aí, o nosso esporte tem evoluído. Infelizmente, existem pessoas que querem manter esse padrão "Creonte" e acabam afastando os praticantes e não servem de exemplos. Quer manter aluno, não tem outra. Seja exemplo!!! Osss
Certíssimo, cara. Muito fácil falar da vida alheia sem saber nem sentir na pele o que esse outro passa. A vida é dura e quem não desenvolve fica pra trás.
Mahamed, primeiramente parabéns pelo canal. A questão cultural que envolve o Jiu Jitsu, no meu ponto de vista, acaba restringindo a velocidade de crescimento do esporte. Poderia estar muito mais evoluído. Qualquer segmento profissional existe a oferta e procura por profissionais mais competentes que agreguem valor as suas instituições. Enfim...o presente mercadológico chegou no Jiu Jitsu.
Profissionalismo e respeito! Na minha opinião ainda existe o "Creonte", mas com um conceito diferente: aquele q comete falta de respeito com a sua equipe e Mestre anterior! Como dito, hj existe o profissional atleta BJJ, e esse profissional merece estar no melhor lugar (estrutura, salário etc), assim como qq profissional... Viver de jiu-jitsu requer coragem, inclusive para mudar de equipe se for o caso (mas saindo com respeito e demonstrando gratidão pelo tempo q passou com aquele time, pois no jiu-jitsu todo mundo se conhece, inclusive os patrocinadores). Oss
Ronaldo Júnior que hoje está na atos , treinou na Pitbull até a faixa roxa , ele era este tubarão que você falou , muito legal estas contratações pois hoje a maioria treina em projetos ou em cidades remotas do Brasil oss
Conteúdo sempre top, parabéns Creonte e coisa do passado se o cara paga e não está contacte onde está treinando teen o livre arbítrio de procurar outras oportunidades, afinal ele e cliente e tem sempre a opção.
TOdo rio acaba no mar, irmao... todo esgoto acaba no mar... So lago que continua ali o tempo todo mas mesmo assim a agua evapora e vai para o mar atraves da chuva... entao agua parada n serve pra nada. entende?
Trocar de equipe é direito de cada um, mas existem creontes sim. Já vi gente que tinha suporte, era muiiito bem tratado e quando saiu, simplesmente começou a falar mal da equipe, n sei se por insegurança na nova equipe ou pra tentar agradar os novos companheiros de treino. O fato é que isso é uma atitude clássica de um creonte.
Cara concordo plenamente com vc, minha avó já dizia: "Quem sente a dor é quem geme!". E quanto a formação de pessoas realmente fica muito a desejar nos tempos atuais: vc conciliar atleta e discípulo se tornou muito difícil, mas claro que existem velhas guardas que mantém isso e novas gerações chegando. No passado eu me vislumbrava com a Universidade Gama Filho; ela fornecia bolsas de estudos aos atletas e as únicas exigências eram: aprovação com médias boas na Universidade e evolução constante no esporte escolhido. Parabéns me torno seu fã a cada dia! Ossss🥋👊🏻
Porra Mahamedy! que baita video, bicho! Essa é a nossa responsabildiade, mudar vidas. Não sou atleta, amo o Jiu Jitsu e ajudo da forma que posso. Po manda um abraço para o projeto sonsdasartes.com que os caras estão fazendo um baita trabalho com a molecada de 05 a 19 anos, não só jiu jitsu, mais formando o cidadão.
Aly é aquele cara que você poderia ouvir o dia inteiro sobre assuntos diversos, pois sempre tem visões fora da caixa sobre tudo. Sou fã!
Matheus Fagundes - Mineração e Meio Ambiente ousssss irmão!!!!
Como ele mesmo comentou, estamos num ponto da curva que não podemos nem devemos ser uma porta quanto ao modo de ganhar grana, pensar sobre as coisas da vida e tal hehe
Excelente contéudo. Makes me wonder.
Mahamed, esse lugar que vc grava os vídeos é bonito demais!! Parabéns!!
Mahamed é formado em designer de interiores filhão! Brabo demaaais
Eh aqui em casa, mano
@@MahamedAly VC é foda exemplo para muitos. parabéns. OSS
Po, mas o que acho legal seria uma coisa de mão-dupla. O cara sai da academia do professor dele, mas depois que ficar famoso volta lá , dá a moral p cara. Se possível dê a oportunidade que o seu mestre lá não teve. Às vezes a academia é pequena pq o cara tbm teve pouca oportunidade.
Acho que isso seria honrar o seu mestre.
Acho que o cara tem que te deixar sair da academia pela porta da frente e até te motivar a fazer isso, dizer a verdade que aquilo ali provavelmente é uma oportunidade única. Mas depois de famoso o aluno tbm pode voltar lá e dar uma moral.
Abs
Quando o professor entende os motivos do atleta, geralmente acontece isso.
O problema eh quando o atleta sai e o professor fala mal desse cara. Dai cria um sentimento ruim entre eles e o atleta nao sente a vontade de voltar la.
Quando o professor eé mente aberta, isso geralmente acontece
Concordo Cezar. Veja Sérgio Rios atleta da 99 nos EUA. Tem lutado os melhores campeonatos e medalhado em todos eles. Faixa preta monstro aqui da Bahia do interior Campo Formoso. Se você olhar, no kimono dele sempre tem o patch da Equipe Dojô, lá do interior. Sabe o que é isso? Princípio de honra irmão! Coisa que nesse mercado de hoje em dia está muito difícil de se ver. Ele poderia muito bem virar as costas, está de boa nos EUA, mas não, sempre honrou o mestre dele. Isso eu não vejo nessa geração que treina de uns 10 anos para cá...
A pessoa deve ser grata a quem lhe ajudou...
Mas não deve permanecer em determinado lugar por gratidão...
Aly, sabe mto irmão, sou teu fã
Osss
Se ajudou 0800 deve ser grato
Mas se vc paga a mensalidade
Tem que procurar sempre o melhor
Serviço
Otimo video!! Concordo demais e penso muito parecido. Quando a coisa toma proporções de business e profissão, ambas as partes vao buscar maximizar seus benefícios. Isso acontecendo, a relação equipe x atleta se equilibra. O que falta eh a regulamentação das transferencias de atletas, que a meu ver so a IBJJF tem peso pra exercer. Mas esse assunto eh bem cabeludo tb.
Obrigado pela inspiracao, man
Para fazer isso as academias tem que ter um contrato com os atletas e tal, a maioria dos Heads Coachs de equipes querem colocar o cara em um colchão na academia, que o mlk varra a academia e a comida é arroz e ovo, o mlk sai para uma equipe para ganhar dinheiro e viver melhor ele é creonte.
É isso mlk, conseguiu expressar mt melhor o que eu quis pssar, sempre bom trocar ideia e assistir teus videos!
Tenho 46 anos ganhei varias vezes o campeonato paulista nunca o mundial sempre fui convidado por algumas equipes de ponta pra sair da minha academia. Nunca sai não queria ser chamado de creonte, Hoje isso é uma das poucas coisas que me arrependo na vida. Porém como vc mesmo disse eram outros tempos, que bom que o Bjj se profissionalizou.
Osssss irmao !!!
Aly, concordo contigo cem por cento na parte que toca aos atletas, eles devem sim buscar o melhor para eles. Mas o erro, se é que posso dizer que seja erro, é por algumas equipes assediarem os atletas só quando eles já são campeões, ao invés de investir na formação. A forma com que algumas equipes se aproximam dos atletas algumas vezes é desleal, deveria ser tudo às claras. Ótimo vídeo, descobri agora o teu canal e já me inscrevi.
Como sempre, com ótimos assuntos para debate, está de parabéns.
Cara o negocio e simples como bem voce mesmo falou ... se tiver estrutura para tudo o esporte voa...e esse sonho chega mais rapido agora se nao tivermos nada nem incentivo ai fica dificil porem nao impossivel!!! agora num contexto geral o ser atleta com estudo é a simbologia perfeita de um pais de primeiro mundo que o brasil ainda nao é irmao ...
Super concordo com você Mahamed!! A vida passa muito rápido e não podemos deixar certas oportunidades passarem, tudo deve ser analisado e conversado. Parabéns pelo vídeo, OSS!
Ousssss !!!
Excelente mensagem Aly. Eu tenho minha equipe aqui em Pedra de Guaratiba, é pequenininha e a maioria dos alunos vieram de outras academias por se identificarem com o meu método de ensino e eu tenho aqui um faixa marrom durissimo que venho moldando e explicando a ele que se tiver oportunidade em outra equipe, então ele deverá agarrar.
Ousssss
Grande ally! Sempre muito coerente em suas colocações minha academia está passando por um processo de profissionalização revolucionário estamos bem no inicio. Perdemos e estamos perdendo muito atletas de ponta, mas faz parte do processo e estamos muito otimistas com todo processo! Estamos montado planejamentos em todas as áreas para nos adaptarmos ao novo cenário.
Melhor vídeo do TH-cam que ja assisti nesses 20 anos de Jiu Jitsu que tenho, parabéns Mahamed Aly, sou muito seu fã, esse ano será campeão mundial novamente!
Você está abrindo a mente de muita gente inclusive a minha! Você não faz ideia.. Gratidão!🙏
Ousssssss
Assunto muito saudável! Eu estou passando por esse processo, e sei bem como e difícil certos passos. Minha opinião você abrangeu muito bem esse tabu para algumas pessoas e até arrisco fala que deu uma luz!
Osssssss
Quebrando tabus no jiu !!!👏👏👏👏 seu melhor vídeo até agora parabéns
Te acompanho desde o começo do canal, este é sem duvida o melhor vídeo, parabéns !!!!!
👏👏👏 assunto complicado, mas foi bem explanado e dá para entender a troca de equipe de um atleta em busca de um sonho. Que é Viver do esporte
Osssss
Concordo 100% com você mahamed os sonhos tem que ser perseguidos e não espera ser realizados!!! Respeito , lealdade e humilde não se perde por causa de eventuais mudanças em torno das nossas vidas oss!!! Muito bom esse tema parabéns mahamed sou seu fã!!!
Ossssss
@@MahamedAly oss!!
Vídeo Show de bola brother, concordo com sua palavras, acho que devemos querer sempre o melhor para as pessoas, é a evolução em tudo na vida!!! OSS
Perfeito....
Isso é evolução do esporte...
Ossssss
A evolução é muito importante para nosso esporte. Atletas e professores só tem a ganhar, o profissionalismo vai trazer mais adeptos para o jiu-jitsu, tanto competidores quanto aqueles que só querem aprender e praticar uma vida saudável.
Seus comentários são muito relevantes para a comunidade do Jiu-Jitsu. Oss.
Osssss !!!
Argumentos muito válidos e segue uma linha de raciocínio! Eu não acrescentaria nada! Falou tudo.
Oussssss
Aly, excelente vídeo sobre o que é profissional de jiu-jitsu! Espero que muitos professores e equipes tomem consciência de tudo isso que você fala! Parabéns!!!
Muito bom! Aguardo os vídeos sobre honra, lealdade etc. Vai ser pesado como esse!!
Ossssss
Boa, Aly!
Como sempre muito inteligente em suas colocações ❤ orgulho irmaozinhooo
Aly, você é brabo demais. Parabéns pelo conteúdo!
TAMO JUNTO man
Cara, vc está certo. Mas quem pensa diferente tb está. Sensacional seu ponto de vista!
Meu irmão sou seu Fã!!!!!!
Ossss
Osssss
Mahamed, to acompanhando você faz pouco tempo, e estou abismado como você é um cara inteligente, gente boa. Você é um exemplo não só no Jiu, mas um exemplo como pessoa que mudou de vida, se bem que isso é chover no molhado deve ouvir/ler isso o tempo todo.
De toda forma parabéns pelo seu trampo, ganhou mais alguns fãs e passa o carro no mundial, trás essa medalha pra ti que você merece.
TMJ
Parabéns Aly, além do conteúdo estar sempre em crescimento, a qualidade do canal técnica do canal tbm,
Oss!
Ossssss
Mahamed Aly, eu treino Jiu-jitsu a algum tempo já (desde 1999 ou 2000), dou aulas de graça desde 2012 aqui na região onde moro, e a realidade era exatamente essa, quando comecei a treinar ou até mesmo quando já era roxa quase marrom, era muuuuiito dificil se manter competindo, cansei de lutar campeonato na época para ganhar medahlinha feita em acrílico com a gravação em papel sulfite colada no plástico kkkkkk, não tinha estrutura nenhuma, a galera só queria mostrar que um era melhor que o outro e existia uma coisa louca de fidelidade ao "mestre". Eu trabalhava, cursava minha faculdade de noite e das 23:30h até 01:00h era quando eu conseguia treinar, depois voltava à pé para casa, pq em minha cidade, no interior do Paraná não tinha transporte coletivo depois das 00:00h, e como eu, haviam vários colegas que hj também são faixas pretas na mesma correria.
O incrível é que analiso justamente esta falta de oportunidade da época, onde, vários de nós, que não conseguimos seguir como atletas, dadas as circunstancias da vida e situação do Jiu-jitsu num senário nacional daquele período, falta de $$, de tempo para treinar, de conhecimento, ou, de um empurrãozinho, falta de acesso, pois era extremamente difícil e custoso lutar um Brasileiro ou qualquer outro campeonato da CBJJ devido a distância, o tempo que teria que se afastar do trabalho para competir, em fim, não era pra qualquer um, (ninguém patrocinava pq Jiu-jitsu era coisa de bandido arruaceiro, agressor).
Hoje a visão sobre o esporte é outra, é mais divulgado, muita gente tem acesso, existem vários projetos sérios e com respaldo, existe a possibilidade real de seguir profissionalmente com o esporte, tanto sendo atleta como professor, preparador técnico, sparring e aí vai.
Vc tem toda razão quando fala que esse negócio de Creonte não existe, pois com toda certeza se eu tivesse na época, uma possibilidade de me profissionalizar eu o teria feito, e provavelmente qualquer um o faria.
Ossss man !!! exatamente !!!
Aly o seu ponto de vista é muito foda irmão .. vc e diferente vc e foda irmão .. oss
Visão bacana Aly, cada vez mais as academias e escolas de jiu Jitsu estão se profissionalizando. Por questões de estrutura, organização e recursos financeiros isso vem acontecendo primeiro nos EUA e países da Europa, mas estamos na torcida para que o Brasil possa reconhecer e subsidiar recursos para a sobrevivência dos atletas no Brasil.
Ossss irmao !!! A DReam ARt fica no brasil, irmao !!! Fica em SP
Muito bom, essa visão precisa mesmo ser passada se eu como pai por exemplo só posso dar uma medida determinada de crescimento ao meu filho em ninha casa, município, cidade e Pais por que não libera-lo, abençoa-lo em sua ida para um outro lugar, o que devo fazer é: instrui-lo e deixar para ele a porta aberta para um retorno caso seja necessário pois, o professor tem total consciência do que pode fazer por seu atleta sabe o que pode oferecer, sabe seus limites e se realmente está fazendo o melhor possível!!!
Ooosss.
Como sempre sua opinião é sempre esclarecedora temos que olhar para o futuro sim e formar cidadões se isso se tornar uma pratica o Jiu Jitsu vai ser sim além de um esporte um estilo de vida para ajudar muitas pessoas Oss
Perfeita colocação mahamed vc tem uma visão incrivel . Parabens
Ossssss
Creonte é o cara mudar de academia sem motivos queimando geral!! Oportunidades é diferente e um verdadeiro mestre entende que o aluno pode crescer em outro lugar osss
Cara muito bom o vídeo muita coerência e uma visão diferente sobre o assunto.
Ossssss
Cara perfeito isso pura vdd, sou fã de mais.
Ossssss
Cada dia mais fã desse monstro! Osss!
Osssss
Show de bola Aly... você é um exemplo dentro e fora dos tatames. Sucesso irmão!!!
Ossssss
Ótima visão do assunto. Valeu Aly
Top Mohamed! Isso é liberdade individual, fundamental para crescimento de qualquer ramo ou setor da sociedade..
Esse negócio de creonte é coisa de invejosos e incapazes!
Oss!
Osssss
Que vídeo legal!! Excelente abordagem!! Me sinto enganada qdo vejo um atleta top que foi formado por outra equipe e age como se a nova equipe fosse a responsável por tudo ou compete pela que contratou, mas continua treina na antiga!! Mas não condeno quem busca melhores condições, nem quem oferece... o atleta tem que buscar o melhor sempre!!
O que mais admiro em vc é essa sua maturidade mental, mente de um samurai. Oss Mohamed.
Realmente o projeto do Isaque é foda, concordo com tudo que você falou. Oss
Exatamente é um orgulho pro professor ter formado o atleta c uma oportunidade eu acho q é dever do professor apoiar seu aluno !! Todo mundo sai ganhando
Ossssss
Boa percepção Aly, vc é mto coerente. Já vi muitos projetos no Brasil onde, se o atleta quiser ser de tal equipe, não pode estar numa faculdade, tem que estar full time pra academia. Na minha opinião, o atleta não sobrevive de Jiu -Jitsu senão desenvolver intelectualmente, quando a oportunidade aparecer o atleta pode não conseguir aproveitar por simplesmente não estar totalmente preparado. Oss
Ossssss
Que mentalidade diferenciada, vc é show!
Muito legal essa colocação de quem não quer vitória passa a vez...
Faz um vídeo falando referente a abrir mão de disputar luta ou resultado combinado, principalmente em finais.
Já ouvi você falando alguma coisa , mas aprofunda no assunto.
Ousssss !!!
Osss
Vc e um orgulho Nacional, e do BJJ tambem . TMJ Oss
Osssss
Boa dia Mahamed, acredito que o Professor de Jiu Jitsu seja um prestador de serviço e se a pessoa não esta sendo atendida da forma que deseja ela deve mudar pra onde sua necessidade seja atendida. Sou praticante de judô desde 1993 e já participei de alguns projetos sociais. Vou falar do que eu vi e vejo no meu dia a dia, tenho 3 amigos que conseguiram uma faculdade graças ao esporte. Os 3 treinam judô e luta olímpica e dois treinam jiu jitsu. Um dos que treina Jiu foi captado por uma academia grande e hj passa parte do ano aqui no Brasil e outra parte do ano nos estados unidos. Acredito que se não fosse pelo esporte esses atletas não teriam a oportunidade de conhecer outros países e nem ter um curso superior. Parabéns pelo seu canal e por tudo o que vc faz em prol do esporte.
Excelente posicionamento Aly, e seria interessante você da continuidade a este tema, principalmente na parte que citou sobre honra e lealdade, visto que são conceitos muitos difundidos no jiu-jitsu. Ousss
OSSSSSS
Muito bom seu ponto de vista. Concordo, e acredito que mais que os atletas, os professores, e toda pessoa envolvida no esporte precisa abrir a cabeça.. As maiores referências das academias eram os antigos faixas preta da própria equipe. Hoje em dia são os atletas, mostrando por dentro o que é ser um atleta e seu "life style". Osss
Ousssssss
Parabens pela visao , discernimento e linguagem. Perfeito!
Concordo plenamente!!! Sempre tocando na ferida de maneira educada e sem lero-lero. Oss
Osssss
Concordo plenamente com o que foi dito. O pessoal quer profissionalização mas não querem aceitar as mudanças necessárias.
Osssss
sabias palavras concordo plenamente cada um tem que correr atrás de seus objetivos .
Osssss
aly blz ! faz um video sobre a possibilidade do nosso esporte se tornar olimpico um dia ! valeeu , seus videos sao maneiros , osss
Teu canal é demais. Compartilho muito das tuas ideias e ideais sobre Jiu Jitsu. Parabéns pelo atleta que és e pelo canal que produz. Realmente é muito bom. Oss
O importante é ter caráter! Seja os professores, líderes de equipe e também dos alunos e atletas! Pois “creonte” é quem não tem caráter, não quem troca de equipe por melhores oportunidades... isso se chama reconhecimento... uma pessoa trabalha duro e consegue uma boa oportunidade... e o atleta que tem tal oportunidade não pode esquecer jamais de onde veio, e quem ensinou o caminho... só isso já faz a pessoa não ser um “creonte”...”mitica”...”frouxo”....”poderoso”... etc! BASTA TER CARÁTER!
Muito show, parabéns pelo vídeo !
Oussssss
Muito bom! sou muito sua fã
Certo que essa oportunidade é top para quem quer ser atleta, acho que muitas vezes o professor da academia pequena fica triste porque como tu disse as vezes é o único competidor da academia, o único que leva o nome nos campeonatos, mas o professor tem que ficar feliz em saber que o aluno tá buscando o sonho dele saindo da academia. Valeu Aly osss
Mahamed aly tenho um Projeto social tbm dou aula pra cerca de 30 crianças de Jiu Jitsu onde eles nao pagam mensalidade...Oque cobramos dos alunos do PS eo boletim escolar com boas notas vizamos formar formar cidadão de bem não sou faixa preta....tenho 2 anos de faixa se Roxa dou aula nesse projeto á 1 ano e nesse tempo Graças a Deus estamos colhemos bom frutos por eles morar nun bairro onde barra pezada onde a expectativa de ser um cidadão de bem chega a zero....Larguei oque mais gostava de fazer que era competir para ajudar aquelas crianças sem expectativa de ser alguem...Mas tem coizas que o dinheiro não Compra....como por exemplo varios Pais de alunos vieram converssar cmg falano a respeito do filho...que nao reconhece mais o filho que eles melhoraram na escola e dentro de casa ajudano nos afazeres da casa...É isso pra mim vale mais do que valor...obg Mahamed aly pelo video... Deus abençoe vc sempre guerreiro 💪
OSS
Há busca pro melhora sempre vai ser melhor, mais desde que seja feito com honra jogando as cartaz na mesa, cara a cara sem mimimi.
Fala mais dessa reta final para o mundial , muito show
Ossss man
Achei legal o vídeo, continua com esse trabalho eu to no jiu jitsu vai fazer uns quase 3 anos. Já sou faixa azul i professor i to vendo si eu continuo com a profissão de jiu, ou término meus estudos e continua treinando...🙏🏻
Ossssss
Porque você quer parar de treinar
Sabia palavras oss, Brasil realmente já foi a época, sou aluno amo o esporte, moro sozinho e vivo com salário baixo com a alta Aki no Brasil tem vez que fica até difícil de ir na academia, mais tudo e uma fase um dia estarei juntos com o melhores, vivendo esse momento tão esperado oss
Isso aí, o nosso esporte tem evoluído. Infelizmente, existem pessoas que querem manter esse padrão "Creonte" e acabam afastando os praticantes e não servem de exemplos. Quer manter aluno, não tem outra. Seja exemplo!!! Osss
Que Deus ilumine seu caminho mahamed aly te dê muita saúde felicidade e que abençoe todos jiu-jiteiro OSS
Ossssss
Certíssimo, cara. Muito fácil falar da vida alheia sem saber nem sentir na pele o que esse outro passa. A vida é dura e quem não desenvolve fica pra trás.
Muito bom Aly, excelente contexto foi muito bem colocado 🤙
Osssss
Um dos melhores canais de jiu-jitsu do mundo
Osssssss
Mahamed, primeiramente parabéns pelo canal.
A questão cultural que envolve o Jiu Jitsu, no meu ponto de vista, acaba restringindo a velocidade de crescimento do esporte.
Poderia estar muito mais evoluído.
Qualquer segmento profissional existe a oferta e procura por profissionais mais competentes que agreguem valor as suas instituições.
Enfim...o presente mercadológico chegou no Jiu Jitsu.
Sem duvidas man
Profissionalismo e respeito! Na minha opinião ainda existe o "Creonte", mas com um conceito diferente: aquele q comete falta de respeito com a sua equipe e Mestre anterior! Como dito, hj existe o profissional atleta BJJ, e esse profissional merece estar no melhor lugar (estrutura, salário etc), assim como qq profissional... Viver de jiu-jitsu requer coragem, inclusive para mudar de equipe se for o caso (mas saindo com respeito e demonstrando gratidão pelo tempo q passou com aquele time, pois no jiu-jitsu todo mundo se conhece, inclusive os patrocinadores). Oss
Ousssss !!!
Ronaldo Júnior que hoje está na atos , treinou na Pitbull até a faixa roxa , ele era este tubarão que você falou , muito legal estas contratações pois hoje a maioria treina em projetos ou em cidades remotas do Brasil oss
Conteúdo sempre top, parabéns Creonte e coisa do passado se o cara paga e não está contacte onde está treinando teen o livre arbítrio de procurar outras oportunidades, afinal ele e cliente e tem sempre a opção.
EA verdade.....quem tem que busca a melhoria ea pessoa......DEGRAUS DIFERENTES LEVAM A LUGARES DIFERENTES...
Mahamed, ótima posição! Filosofa mais sobre essa de 'toda água vai pro mar', é uma frase forte e não consegui entendi o ponto central dela
TOdo rio acaba no mar, irmao... todo esgoto acaba no mar... So lago que continua ali o tempo todo mas mesmo assim a agua evapora e vai para o mar atraves da chuva... entao agua parada n serve pra nada. entende?
Eu também sou 100% a favor de contratações!! Continua falando sobre isso, gostei muito!
Osssss
Não perco um vídeo e já deixo o like antes de dar o play. Aly sempre superando a cada vídeo. Oss 💪
Por isso sou seu fã irmão
os comentários desse mano são muito massa só dá ideia cheque
Vander bom pra abrir a cabeça da galera aqui do Brasil
Osssss
Falou tudo mano parabéns oss
Parabens pelo video, bom demais!!!
EXCELENTE DEPOIMENTO. PARABÉNS OSS
Ossssss
Trocar de equipe é direito de cada um, mas existem creontes sim. Já vi gente que tinha suporte, era muiiito bem tratado e quando saiu, simplesmente começou a falar mal da equipe, n sei se por insegurança na nova equipe ou pra tentar agradar os novos companheiros de treino. O fato é que isso é uma atitude clássica de um creonte.
Sem palavras só aplausos👏👏👏👏👏 vídeo foda.. grandes conselhos
Sensato como sempre!!!
Cara concordo plenamente com vc, minha avó já dizia: "Quem sente a dor é quem geme!". E quanto a formação de pessoas realmente fica muito a desejar nos tempos atuais: vc conciliar atleta e discípulo se tornou muito difícil, mas claro que existem velhas guardas que mantém isso e novas gerações chegando. No passado eu me vislumbrava com a Universidade Gama Filho; ela fornecia bolsas de estudos aos atletas e as únicas exigências eram: aprovação com médias boas na Universidade e evolução constante no esporte escolhido. Parabéns me torno seu fã a cada dia! Ossss🥋👊🏻
Ossssss
Estou aguardando os próximos vídeos.
Oss
Ossssss !!!
Incrível essa abertura do vídeo!!!!!
Ficou muito show
Concordo plenamente. OSS!
Concordo em gênero, número e grau !
Ossssss
👏🏽👏🏽👏🏽 concordo, sabe muito!!
Porra Mahamedy! que baita video, bicho! Essa é a nossa responsabildiade, mudar vidas. Não sou atleta, amo o Jiu Jitsu e ajudo da forma que posso. Po manda um abraço para o projeto sonsdasartes.com que os caras estão fazendo um baita trabalho com a molecada de 05 a 19 anos, não só jiu jitsu, mais formando o cidadão.
Ossssss