Conde que gratificante seu canal com 11 mil, que Deus lhe pague pela sua apologética. Você mudou muito de uns tempos para cá, ctz isso é ação do Espírito Santo junto com a sua colaboração com a Graça. Jamais desanime, mas caso venha ocorrer, sempre lembre-se do grande e magnífico empenho para com a defesa da Igreja de Cristo, fora da qual não há salvação
Professor, excelente explicação ! O ponto que estamos vivendo um renascimento católico ... É diante disto , a problemática do protestantismo se torna cada vez mais patente, além do mais no intuito de fomentar as suas heresias , eles reduzem as verdades metafísicas ou lógicas, com o desejo de impor uma descrição textual na qual se remonta o sola scriptura. Deste modo , Anulam toda percepção de apreender a realidade como é de fato.
Já no século ll a patristica trata batismo com naturidade. Irineu de Lion (ano 202) considerava óbvia, entre os batizados, a presença de crianças e pequeninos ao lado dos jovens e adultos. ( contra as heresias).
Ótimo vídeo, Conde. Seria legal tu analisar a série Xogum, onde tem uma mensagem anti-católica mt forte feita pelos protestantes americanos produtores da série.
Clemente de Alexandria (ano 155-225), diz que o batismo se destina a crianças pequenas. (Pedagogo, ano 195 dc. No século lll, um sínodo do norte da África determinou que era permitido batizar crianças. O sínodo de Elvira (ano 306-312d.c.) recomenda as crianças devem receber o banho do batismo.
O meu parecer , é que se você esperar a pessoa crescer para ter o batismo , estaria dando chance a que a pessoa não se salve ou que a pessoa escolha outra religião . Seria o começo do relativismo .
@@j.jn.n1120balela da sua parte...não é o batismo de bebê que determina a salvação ou perdição...tem muita gente batizado desde bebê e não são salvas, a prova disso é o catolicismo de 90% de nominais sem espiritualidade alguma, sem testemunho de Cristo, completamente perdido...o catolicismo a muito tempo é uma religião secularizada, sem raiz cristã(o paganismo entrou de vez na ICAR)esse é o fato.
@@Benjamin-d4d7cClaro que sim, por isso a ICAR possui 50 mil denominações diferentes, cada uma defendendo a receita do próprio padre que a fundou de como entrar no céu.
@@Benjamin-d4d7c Muitas palavras, e nenhuma verdade. "Não é o batismo de crianças que determina salvação ou perdição" Não mesmo, e nenhum católico afirma isso. O que determina salvação e perdição é a eleição de Deus. Entretanto, o batismo é o meio de admissão no corpo visível e invisível da Igreja, para os eleitos. Portanto, o batismo não determina a salvação, como que sendo causa eficiente dela, mas é necessário para que ela seja alcançada, como que um meio necessário para se alcançar um fim. O batismo é o meio de regeneração dos eleitos. Sem a água do batismo, ninguém dentre os vivos é regenerado e justificado. Por esses termos, afirma Santo Agostinho: "Pois, muitas vezes os pais se apressam e os ministros estão preparados para a administração do batismo a uma criança, mas o sacramento não é conferido porque Deus não quer, já que não lhe conservou a vida por mais um pouco o suficiente para que lhe fosse conferido." (Santo Agostinho - De dono perseverantiae, XII, 31, vol.12/2) Isto é, contra os argumentos pelagianos, Agostinho afirma que aquelas crianças que não receberam a graça do batismo, e, portanto, foram condenadas, não receberam o batismo somente por pura negligência dos pais ou dos ministros da Igreja, mas porque Deus não quis conservar sua vida até o momento da recepção do sacramento. Isso mostra que o batismo é salvífico, e que quem não o recebe até o fim da vida não está sob o número dos eleitos - só podendo ser um réprobo. Nesses termos também afirma a Confissão de Augsburgo, redigida por Philip Melanchton, reformador luterano e sucessor de Lutero na Reforma da Igreja da Alemanha: "Ensina-se, outrossim, entre nós que depois da queda de Adão todos os homens naturalmente nascidos são concebidos e nascidos em pecado, isto é, que desde o ventre materno todos estão plenos de concupiscência e inclinação más, e por natureza não podem ter verdadeiro temor de Deus e verdadeira fé em Deus. Também, que essa inata pestilência e pecado hereditário verdadeiramente é pecado e condena à eterna ira de Deus a quantos não renascem pelo batismo e pelo Espírito Santo." (Confissão de Augsburgo - Artigo 2: 25 jun, 1530) E também: "Do batismo se ensina que é necessário e que por ele se oferece graça; que também se devem batizar crianças, as quais, pelo batismo, são entregues a Deus e a ele se tornam agradáveis. Por essa razão se rejeitam os anabatistas, os quais ensinam que o batismo infantil não é correto." (Confissão de Augsburgo - Artigo 9: 25 jun, 1530) Se adere à Reforma, aceite os ditames dos cânones da Reforma. Se não, confesse seu anabatismo.
@@Bruno69847 cite as 50 mil denominações dentro do catolicismo que eu sigo sua seita doutor protestante. Existe um mandamento também. Não levantar falsos testemunhos. Cuidado com as palavras que vocês falam.
Na questão das relíquias dos Santos, das imagens, dos sacramentos e sacramentais, e também da predestinação calvinista, os protestantes são absolutamente gnósticos, pois não creem que Deus pode agir por meio da matéria. Essa era umas das acusações que Santo Irineu fazia aos gnósticos.
@@NeuzaMaria-j8m vamos desconstruir o QI de ameba: A bíblia condena o uso de imagens? deus permite a fabricação de imagens? INTRODUÇÃO Uma das maiores disputas entre católicos e protestantes é, sem dúvida alguma, quanto ao uso das imagens sagradas na Igreja de Deus. Desde o princípio, a Igreja Católica sempre defendeu seu uso, ao contrário da esmagadora maioria das igrejas protestantes que preferem encarar o problema como um insulto ao Mandamento divino que proíbe confeccionar imagens (Ex 20,4). Não raro, costumam a chamar os católicos de idólatras, ou seja, adoradores de ídolos, como se as imagens fossem algum tipo de ídolo ou - pior ainda - dando a entender que a Igreja Católica ordena adorar essas imagens. Diante de tal matéria, qual dos lados estaria com a razão? Estaria a Igreja Católica infringindo o Mandamento de Ex 20,4 ou estaria a Igreja aplicando-o conforme a vontade de Deus? Este artigo visa, especificamente, esclarecer tal questão, tomando como base as dezenas de perguntas que já respondi, principalmente aquelas formuladas por nossos irmãos separados.
IMAGEM Antes de mais nada, convém explicar o que é uma imagem. A imagem é muito mais do que uma simples escultura: na verdade é qualquer coisa que permite excitar a nossa vista, pouco importando se é uma escultura, um desenho, uma pintura, um objeto. Até mesmo os dicionários não religiosos são unânimes em afirmar que a imagem é a representação de um objeto pelo desenho, pintura, escultura, etc. Logo, uma pintura de Michelangelo é uma imagem da mesma forma que o desenho do tio Patinhas e o busto do Duque de Caxias também o são, de modo que não importa se a imagem está em "segunda dimensão" (podendo ser representada num plano x-y) ou em "terceira dimensão" (representada no plano x-y-z), mas que ela excite a vista e, por consequência, a imaginação, que é a capacidade de conceber abstratamente aquilo que é concreto, real. Desta forma, uma imagem - principalmente a imagem religiosa - encerra um sentido muito mais profundo do que o próprio objeto. Ela, sem precisar - necessariamente - fazer uso da palavra, consegue falar e sensibilizar as pessoas com muito mais facilidade que ótimos oradores, pois carrega uma linguagem própria que nem sempre precisa excitar nossos ouvidos. É inegável o poder de persuasão da imagem: a TV (imagem) não suplantou o rádio (palavra)? São Paulo não se converteu ao Evangelho graças à visão resplandescente de Cristo no caminho de Damasco? Quantos homens também não se converteram por um simples olhar para uma imagem ou crucifixo mudos no interior de uma igreja? Até mesmo a Bíblia afirma que o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus (cf. Gn 1,26-27). Vemos, assim, que o velho ditado "uma imagem vale mais do que mil palavras" é mais do que verdadeiro: é uma realidade.
ÍDOLO Ídolo não é - e jamais foi! - sinônimo de imagem. Ambos são distintos e inconfundíveis… Ao contrário da imagem, que excita a vista, o ídolo é aquilo que substitui o único e verdadeiro Deus. Um bom exemplo, que confirma a nossa tese, é o episódio do bezerro de ouro narrado em Ex 32: como Moisés demorava para descer do Monte Sinai, os hebreus fugitivos do Egito não tardaram a confeccionar um bezerro em ouro, a quem cultuaram como se fosse o verdadeiro Deus. "O povo reuniu-se em torno de Aarão e lhe disse: 'Vamos! Faze-nos deuses que caminhem à nossa frente…'. Aarão lhes disse: 'Tirai os brincos de vossas mulheres, vossos filhos e vossas filhas, e trazei-os a mim'. […] Recebendo o ouro, ele o moldou com o cinzel e fez um bezerro fundido. Então eles disseram: 'Aí tens, Israel, os deuses que te fizeram sair do Egito!' […] Levantando-se na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e apresentaram sacrifícios pacíficos" (Ex 32,1b-2.4.6a). Esses versículos permitem-nos distinguir os elementos que caracterizam o ídolo: - Confunde-se com o verdadeiro e único Deus. São-lhe atribuídos poderes exclusivamente divinos. São-lhe oferecidos sacrifícios devidos ao verdadeiro Deus. Percebamos bem como o milagre da fuga do Egito foi atribuído ao objeto que tinha a imagem de um bezerro de ouro. Notemos também como esse bezerro passa a substituir o verdadeiro e único Deus assim como também lhe são oferecidos sacrifícios devidos a Deus.
ÍDOLO Ídolo não é - e jamais foi! - sinônimo de imagem. Ambos são distintos e inconfundíveis… Ao contrário da imagem, que excita a vista, o ídolo é aquilo que substitui o único e verdadeiro Deus. Um bom exemplo, que confirma a nossa tese, é o episódio do bezerro de ouro narrado em Ex 32: como Moisés demorava para descer do Monte Sinai, os hebreus fugitivos do Egito não tardaram a confeccionar um bezerro em ouro, a quem cultuaram como se fosse o verdadeiro Deus. "O povo reuniu-se em torno de Aarão e lhe disse: 'Vamos! Faze-nos deuses que caminhem à nossa frente…'. Aarão lhes disse: 'Tirai os brincos de vossas mulheres, vossos filhos e vossas filhas, e trazei-os a mim'. […] Recebendo o ouro, ele o moldou com o cinzel e fez um bezerro fundido. Então eles disseram: 'Aí tens, Israel, os deuses que te fizeram sair do Egito!' […] Levantando-se na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e apresentaram sacrifícios pacíficos" (Ex 32,1b-2.4.6a).
Obrigado pelos ensinamentos. Sobre Marcos 16,16, "...quem acreditar e FOR batizado será salvo" tenho a dizer que, seja por má-fé, ignorância invencível ou para confundir os católicos, o vocábulo FOR é utilizado como sendo um verbo no futuro do indicativo, ou seja, o batismo só poderis acontecer depois de crermos de Jesus. No entanto, verifique a gramática, FOR é futuro do subjuntivo, válido para os verbos SER e IR e siginifica: Subjuntivo - Revela uma atitude subjetiva do falante em relação ao processo verbal, permitindo a expressão de estados emocionais como dúvida, incerteza, possibilidade, probabilidade e condição; (Wikipédia), normalmente se utiliza a expressão "ser tiver sido ou ido".
Esse povo que fala das imagens nunca ouviu falar em semiótica na vida delas. Nao sabem que as imagens estao por todo lugar. O próprio texto da biblia sao imagens para aquilo que significam. Uma placa de trânsito, significa a lei em vigor, uma uma placa de um banheiro representa o local destinado, o seu nome representa você. Uma imagem de um santo representa o próprio santo que está vivíssimo na glória so céu, altamente conciente de si, de Deus e do próximo, amando a Deus e a nós com amor perfeito. Se aqui amando imperfeitamente oramos pelos outros, lá no céu, amando perfeitamente, não orariamos pelos outros que precisam na terra?! Absurdo a posição evangelicalista. Nada mais do que iconoclastismo barato. Basta dar um google que voce encontra ruinas de sinagogas judaicas com imagens sacras dos patriarcas desenhadas nas paredes. Basta dar um google que voce encontra nas catacumbas de Priscila pinturas sacras dos apoatolos, da virgem maria, eis os cristaos primitivos cultivando e honrando pela arte a Igreja.
O argumento protestante contra imagens é tão frágil, que mesmo imagens mentais, memórias, teriam que ser descartadas (como se isso fosse possível ou desejável), pois afinal, imagens não passam de representações.
Eu hoje cheguei a ler de um protestante que o "Salve" que Maria recebeu foi em Latim,logo ela não entenderia e então não é uma Salvação. Protestante o é maldoso ou burro,me pergunto como Deus escolheria uma Mulher para que seu filho viesse ao mundo e essa mulher seria apenas mais uma "ferramenta"? Deus então viria de uma mortal qualquer? E como Jesus (Deus) poderia ser concebido através do pecado?,já que Maria não fosse Santa. A teologia protestante é muito fraca
Se o anjo Gabriel falou em latim, grego, hebraico, aramaico, ou mandarim, não interessa. O que interessa é que Maria dialogou com o anjo Gabriel, conforme lemos no capítulo primeiro de Lucas. Vê se Deus iria mandar um de seus principais Mensageiros falar um idioma que Maria não entendesse! Essa asneira só cabe mesmo na cabeça de um protestante! Hehehe!
@@alexandredecastilho8331 É bizarro amigo, eles não conseguem fazer uma contextualização simplesmente como Deus mandaria um ser angelical falar com alguém que o não entendesse? E pior ainda como Cristo viria ao mundo de alguém que na cabeça deles ainda teria o pecado original?!
Conde, elaborei alguns versículos em ordem explicando pq a Igreja é católica, e pretendo mandar para um amigo protestante para convencê-lo, onde posso te enviar para vc se quiser ou puder dar uma olhada?
@@ocastelodoconde4969 Ordem de versículos em defesa da Igreja, a garantia do Espírito Santo nela ensinando a verdade e a auxiliando e o erro da interpretação privada : • Mateus 16,18-19 Jesus funda a Igreja. • 1 Coríntios 12,24 Confirmação da formação do corpo. • 1 Coríntios 12,18 Confirmação de que a Igreja é o corpo de Cristo. • 1 Coríntios 12,25 Neste versículo deixa bem claro que o corpo de Cristo, no caso a Igreja, não haja divisão. Sendo assim, confirmando a existência da unidade na Igreja. • 1 Timóteo 3,15 Confirmação da Igreja e que nela prevalece a verdade. • 1 Coríntios 11,2; • 2 Tessalonicenses 2,15; • 2 Tessalonicenses 3,6; • 2 Timóteo 2,2. Com a edificação da Igreja, formação do corpo e a confirmação de que nela prevalece a verdade. Nestes versículos confirmam a verdade transmitida pelos apóstolos; transmitidas pela oralidade, pela tradição. • Mateus 28,19-20 Neste versículo 19 Jesus fala e ordena para batizar todas as nações, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Sabemos que o batismo é o sinal da nova aliança e recebemos o Espírito Santo quando somos batizados. • João 14,15-17; • João 14,22-26. Com a Edificação da Igreja, formação do corpo, a confirmação de que nela prevalece a verdade e que essa verdade é transmitida tanto por escrita quanto por palavra. Agora tem a garantia de que essa verdade não será deturpada, adulterada e principalmente dividida, pois em 1 Coríntios 12,25 deixa bem claro que não pode haver divisão na Igreja pelo fato de ser o corpo de Cristo, sendo assim, pregando a unidade, ou seja, a verdade é uma só transmitida. E a garantia que a Igreja tem é o agir do Espírito Santo ensinando a verdade e auxiliando a Igreja. Sendo assim João 14,15-17 e João 14,22-26, tem harmonia com Mateus 28,19 pois recebemos o Espírito Santo no batismo, e enquanto estivermos na Igreja Ele irá nos auxiliar. Todos estes versículos citados mencionam uma Igreja a qual foi fundada por Jesus, confirmada como seu corpo e pregando a verdade e a unidade por meio de escrita e tradição através do auxílio do Espírito Santo, que assim recebemos no batismo e Cristo promete ficar junto com sua igreja até o final dos tempos, Mateus 28,20. • 2 Pedro 1,20-21 Nestes versículos Pedro deixa claro que as interpretações da escrituras só cabe a quem está inspirado por Deus, ou seja, as escrituras não devem ser alvo de interpretações privadas. Qual a igreja acredita que a Igreja é o corpo de Cristo, que nela não há divisão mas sim a unidade, que ela é a coluna da verdade transmitida por escrita e pela tradição, que tem a garantia do Espírito Santo auxiliando-a? ela é A Igreja Católica. E pelo fato de existir uma sucessão apostólica confirmado pela patrística, até hoje mais de 2000 anos, o Espírito Santo auxilia a Igreja Católica, a única igreja que conservou a tradição dos apóstolos e as escrituras em perfeito estado, sem ter sida adulterada. Por esse motivo, todos esses versículos comprovam desde Mateus 16,18 até 2 Pedro 1,20-21, nos mostra alguns ensinamentos da Igreja Católica, e em 2 Pedro 1,20-21 em união com João 14,15-17, João 14,22-26 e Mateus 28,20 nos mostra que a Igreja Católica é a única que pode interpretar as escrituras.
@@ocastelodoconde4969 aqui Conde, pode haver algum erro na formação argumentativa e teológica, ou ser óbvio de mais, então já peço desculpas pois sou leigo.
@@ocastelodoconde4969 Ordem de versículos em defesa da Igreja, a garantia do Espírito Santo nela ensinando a verdade e a auxiliando e o erro da interpretação privada : • Mateus 16,18-19 Jesus funda a Igreja. • 1 Coríntios 12,24 Confirmação da formação do corpo. • 1 Coríntios 12,18 Confirmação de que a Igreja é o corpo de Cristo. • 1 Coríntios 12,25 Neste versículo deixa bem claro que o corpo de Cristo, no caso a Igreja, não haja divisão. Sendo assim, confirmando a existência da unidade na Igreja. • 1 Timóteo 3,15 Confirmação da Igreja e que nela prevalece a verdade. • 1 Coríntios 11,2; • 2 Tessalonicenses 2,15; • 2 Tessalonicenses 3,6; • 2 Timóteo 2,2. Com a edificação da Igreja, formação do corpo e a confirmação de que nela prevalece a verdade. Nestes versículos confirmam a verdade transmitida pelos apóstolos; transmitidas pela oralidade, pela tradição. • Mateus 28,19-20 Neste versículo 19 Jesus fala e ordena para batizar todas as nações, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Sabemos que o batismo é o sinal da nova aliança e recebemos o Espírito Santo quando somos batizados. • João 14,15-17; • João 14,22-26. Com a Edificação da Igreja, formação do corpo, a confirmação de que nela prevalece a verdade e que essa verdade é transmitida tanto por escrita quanto por palavra. Agora tem a garantia de que essa verdade não será deturpada, adulterada e principalmente dividida, pois em 1 Coríntios 12,25 deixa bem claro que não pode haver divisão na Igreja pelo fato de ser o corpo de Cristo, sendo assim, pregando a unidade, ou seja, a verdade é uma só transmitida. E a garantia que a Igreja tem é o agir do Espírito Santo ensinando a verdade e auxiliando a Igreja. Sendo assim João 14,15-17 e João 14,22-26, tem harmonia com Mateus 28,19 pois recebemos o Espírito Santo no batismo, e enquanto estivermos na Igreja Ele irá nos auxiliar. Todos estes versículos citados mencionam uma Igreja a qual foi fundada por Jesus, confirmada como seu corpo e pregando a verdade e a unidade por meio de escrita e tradição através do auxílio do Espírito Santo, que assim recebemos no batismo e Cristo promete ficar junto com sua igreja até o final dos tempos, Mateus 28,20. • 2 Pedro 1,20-21 Nestes versículos Pedro deixa claro que as interpretações da escrituras só cabe a quem está inspirado por Deus, ou seja, as escrituras não devem ser alvo de interpretações privadas. Qual a igreja acredita que a Igreja é o corpo de Cristo, que nela não há divisão mas sim a unidade, que ela é a coluna da verdade transmitida por escrita e pela tradição, que tem a garantia do Espírito Santo auxiliando-a? ela é A Igreja Católica. E pelo fato de existir uma sucessão apostólica confirmado pela patrística, até hoje mais de 2000 anos, o Espírito Santo auxilia a Igreja Católica, a única igreja que conservou a tradição dos apóstolos e as escrituras em perfeito estado, sem ter sida adulterada. Por esse motivo, todos esses versículos comprovam desde Mateus 16,18 até 2 Pedro 1,20-21, nos mostra alguns ensinamentos da Igreja Católica, e em 2 Pedro 1,20-21 em união com João 14,15-17, João 14,22-26 e Mateus 28,20 nos mostra que a Igreja Católica é a única que pode interpretar as escrituras.
@@ocastelodoconde4969 Ordem de versículos em defesa da Igreja, a garantia do Espírito Santo nela ensinando a verdade e a auxiliando e o erro da interpretação privada : • Mateus 16,18-19 Jesus funda a Igreja. • 1 Coríntios 12,24 Confirmação da formação do corpo. • 1 Coríntios 12,18 Confirmação de que a Igreja é o corpo de Cristo. • 1 Coríntios 12,25 Neste versículo deixa bem claro que o corpo de Cristo, no caso a Igreja, não haja divisão. Sendo assim, confirmando a existência da unidade na Igreja. • 1 Timóteo 3,15 Confirmação da Igreja e que nela prevalece a verdade. • 1 Coríntios 11,2; • 2 Tessalonicenses 2,15; • 2 Tessalonicenses 3,6; • 2 Timóteo 2,2. Com a edificação da Igreja, formação do corpo e a confirmação de que nela prevalece a verdade. Nestes versículos confirmam a verdade transmitida pelos apóstolos; transmitidas pela oralidade, pela tradição. • Mateus 28,19-20 Neste versículo 19 Jesus fala e ordena para batizar todas as nações, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Sabemos que o batismo é o sinal da nova aliança e recebemos o Espírito Santo quando somos batizados. • João 14,15-17; • João 14,22-26. Com a Edificação da Igreja, formação do corpo, a confirmação de que nela prevalece a verdade e que essa verdade é transmitida tanto por escrita quanto por palavra. Agora tem a garantia de que essa verdade não será deturpada, adulterada e principalmente dividida, pois em 1 Coríntios 12,25 deixa bem claro que não pode haver divisão na Igreja pelo fato de ser o corpo de Cristo, sendo assim, pregando a unidade, ou seja, a verdade é uma só transmitida. E a garantia que a Igreja tem é o agir do Espírito Santo ensinando a verdade e auxiliando a Igreja. Sendo assim João 14,15-17 e João 14,22-26, tem harmonia com Mateus 28,19 pois recebemos o Espírito Santo no batismo, e enquanto estivermos na Igreja Ele irá nos auxiliar. Todos estes versículos citados mencionam uma Igreja a qual foi fundada por Jesus, confirmada como seu corpo e pregando a verdade e a unidade por meio de escrita e tradição através do auxílio do Espírito Santo, que assim recebemos no batismo e Cristo promete ficar junto com sua igreja até o final dos tempos, Mateus 28,20. • 2 Pedro 1,20-21 Nestes versículos Pedro deixa claro que as interpretações da escrituras só cabe a quem está inspirado por Deus, ou seja, as escrituras não devem ser alvo de interpretações privadas. Qual a igreja acredita que a Igreja é o corpo de Cristo, que nela não há divisão mas sim a unidade, que ela é a coluna da verdade transmitida por escrita e pela tradição, que tem a garantia do Espírito Santo auxiliando-a? ela é A Igreja Católica. E pelo fato de existir uma sucessão apostólica confirmado pela patrística, até hoje mais de 2000 anos, o Espírito Santo auxilia a Igreja Católica, a única igreja que conservou a tradição dos apóstolos e as escrituras em perfeito estado, sem ter sida adulterada. Por esse motivo, todos esses versículos comprovam desde Mateus 16,18 até 2 Pedro 1,20-21, nos mostra alguns ensinamentos da Igreja Católica, e em 2 Pedro 1,20-21 em união com João 14,15-17, João 14,22-26 e Mateus 28,20 nos mostra que a Igreja Católica é a única que pode interpretar as escrituras.
Conde responde um baixinho que acabou com a sua raça ,te esculhambou e disse com ele você nao vai ter sossego,eu acho que ele e da congregação não tenho certeza,ele mandou bronca pracima de você ...
@@alexandredecastilho8331 CIC 841 também faz referência à Declaração sobre a Relação da Igreja com as Religiões Não-Cristãs, do Concílio Vaticano II, Nostra Aetate, 3 que torna o ensinamento do Concílio "A Igreja olha também com estima para os muçulmanos. Adoram eles o Deus Único, vivo e subsistente, misericordioso e onipotente, criador do céu e da terra, que falou aos homens e a cujos decretos, mesmo ocultos, procuram submeter-se de todo o coração, como a Deus se submeteu Abraão, com quem a fé islâmica de bom grado vincula-se."
1636 Em muitas regiões, graças ao diálogo ecuménico, as comunidades cristãs envolvidas conseguiram criar uma pastoral comum para os casamentos mistos. Sua tarefa é ajudar esses casais a viver sua situação particular à luz da fé. Deve também ajudá-los a superar as tensões entre as obrigações que um tem para com o outro e suas obrigações para com suas comunidades eclesiais, além de incentivar o desabrochar daquilo que lhes é comum na fé e o respeito por tudo o que os separa.
Acho que esse conde devia catequista os índios em vez de querer ficar distorcendo a BIBLIA e parar de ficar falando bobagens sobre as "seitas protestantes" um desperdício que a SANTA IGREJA CATÓLICA está perdendo!!!
Porque é um resumo da lei e não a transcrição! Começou com 613 - Torá; Miquéias resume pra 6 - Misericórdia, obediência...; Jesus resume em 2 - Amar a Deus e ao Próximo; Paulo resume a 1 - A Lei de Cristo; A Santa Igreja em Atos 15 resume a 4 - Não comer sangue, não fornicar... A Santa Igreja após o 1° século faz o mesmo.
Ótima catequese Sr Conde, e que são Francisco de Assis interceda por nós e pelo nosso Brasil.....
Conde agradeço por vc ter abandonado os palavrões. Coloco o áudio dos seus vídeos na caixa de som e meus filhos adolescentes apredem com vc.
Como sinto pena dos nossos irmaos protestantes. Sempre grato pela sua paciencia e trabalho aqui pelas redes sociais.
Em meu canal eles falam cada besteira ....
Mano o pior dessa arrogância deles é que eles tem mesmo um amor por esse véu nos olhos deles , mal sabendo que estão caminhando para a ruína!!
@@asperxavier4752 sim é quase impossível uma conversão para o soberbo , só os humildes serão salvos !!!
A vida é passageira. Deus é o motorista. E os pastores vendem, as passagens.
@@denisocatolicoDOC exatamente!!
Conde que gratificante seu canal com 11 mil, que Deus lhe pague pela sua apologética.
Você mudou muito de uns tempos para cá, ctz isso é ação do Espírito Santo junto com a sua colaboração com a Graça.
Jamais desanime, mas caso venha ocorrer, sempre lembre-se do grande e magnífico empenho para com a defesa da Igreja de Cristo, fora da qual não há salvação
Professor, excelente explicação ! O ponto que estamos vivendo um renascimento católico ... É diante disto , a problemática do protestantismo se torna cada vez mais patente, além do mais no intuito de fomentar as suas heresias , eles reduzem as verdades metafísicas ou lógicas, com o desejo de impor uma descrição textual na qual se remonta o sola scriptura. Deste modo , Anulam toda percepção de apreender a realidade como é de fato.
Conde vc é The Best! Continue assim...
Pra cima deles, Condão!
Parabéns pela sua paciência Conde em sempre está explicando os mesmos pontos para os protestantes.
Sempre acompanho seus vídeos, Conde, há vários anos tenho você como referência. Continue o bom combate!
sempre peço pela conversao das almas qndo rezo.
Já no século ll a patristica trata batismo com naturidade. Irineu de Lion (ano 202) considerava óbvia, entre os batizados, a presença de crianças e pequeninos ao lado dos jovens e adultos. ( contra as heresias).
Se jesus é o caminho, o bi$po Macedo é o pedágio.
Condão arrebentando a boca no balão
Ótimo vídeo, Conde.
Seria legal tu analisar a série Xogum, onde tem uma mensagem anti-católica mt forte feita pelos protestantes americanos produtores da série.
PRA CIMA!!!
Clemente de Alexandria (ano 155-225), diz que o batismo se destina a crianças pequenas. (Pedagogo, ano 195 dc. No século lll, um sínodo do norte da África determinou que era permitido batizar crianças. O sínodo de Elvira (ano 306-312d.c.) recomenda as crianças devem receber o banho do batismo.
O meu parecer , é que se você esperar a pessoa crescer para ter o batismo , estaria dando chance a que a pessoa não se salve ou que a pessoa escolha outra religião . Seria o começo do relativismo .
@@j.jn.n1120balela da sua parte...não é o batismo de bebê que determina a salvação ou perdição...tem muita gente batizado desde bebê e não são salvas, a prova disso é o catolicismo de 90% de nominais sem espiritualidade alguma, sem testemunho de Cristo, completamente perdido...o catolicismo a muito tempo é uma religião secularizada, sem raiz cristã(o paganismo entrou de vez na ICAR)esse é o fato.
@@Benjamin-d4d7cClaro que sim, por isso a ICAR possui 50 mil denominações diferentes, cada uma defendendo a receita do próprio padre que a fundou de como entrar no céu.
@@Benjamin-d4d7c Muitas palavras, e nenhuma verdade.
"Não é o batismo de crianças que determina salvação ou perdição"
Não mesmo, e nenhum católico afirma isso. O que determina salvação e perdição é a eleição de Deus. Entretanto, o batismo é o meio de admissão no corpo visível e invisível da Igreja, para os eleitos. Portanto, o batismo não determina a salvação, como que sendo causa eficiente dela, mas é necessário para que ela seja alcançada, como que um meio necessário para se alcançar um fim. O batismo é o meio de regeneração dos eleitos. Sem a água do batismo, ninguém dentre os vivos é regenerado e justificado. Por esses termos, afirma Santo Agostinho:
"Pois, muitas vezes os pais se apressam e os ministros estão preparados para a administração do batismo a uma criança, mas o sacramento não é conferido porque Deus não quer, já que não lhe conservou a vida por mais um pouco o suficiente para que lhe fosse conferido."
(Santo Agostinho - De dono perseverantiae, XII, 31, vol.12/2)
Isto é, contra os argumentos pelagianos, Agostinho afirma que aquelas crianças que não receberam a graça do batismo, e, portanto, foram condenadas, não receberam o batismo somente por pura negligência dos pais ou dos ministros da Igreja, mas porque Deus não quis conservar sua vida até o momento da recepção do sacramento. Isso mostra que o batismo é salvífico, e que quem não o recebe até o fim da vida não está sob o número dos eleitos - só podendo ser um réprobo. Nesses termos também afirma a Confissão de Augsburgo, redigida por Philip Melanchton, reformador luterano e sucessor de Lutero na Reforma da Igreja da Alemanha:
"Ensina-se, outrossim, entre nós que depois da queda de Adão todos os homens naturalmente nascidos são concebidos e nascidos em pecado, isto é, que desde o ventre materno todos estão plenos de concupiscência e inclinação más, e por natureza não podem ter verdadeiro temor de Deus e verdadeira fé em Deus. Também, que essa inata pestilência e pecado hereditário verdadeiramente é pecado e condena à eterna ira de Deus a quantos não renascem pelo batismo e pelo Espírito Santo."
(Confissão de Augsburgo - Artigo 2: 25 jun, 1530)
E também:
"Do batismo se ensina que é necessário e que por ele se oferece graça; que também se devem batizar crianças, as quais, pelo batismo, são entregues a Deus e a ele se tornam agradáveis.
Por essa razão se rejeitam os anabatistas, os quais ensinam que o batismo infantil não é correto."
(Confissão de Augsburgo - Artigo 9: 25 jun, 1530)
Se adere à Reforma, aceite os ditames dos cânones da Reforma. Se não, confesse seu anabatismo.
@@Bruno69847 cite as 50 mil denominações dentro do catolicismo que eu sigo sua seita doutor protestante. Existe um mandamento também. Não levantar falsos testemunhos. Cuidado com as palavras que vocês falam.
Bora Condão!
Conde faz video refutando o tonho da lua , ele continua batendo na tecla do Jesus Romano
Pra cima dos embusteiros, condão da massa!
Na questão das relíquias dos Santos, das imagens, dos sacramentos e sacramentais, e também da predestinação calvinista, os protestantes são absolutamente gnósticos, pois não creem que Deus pode agir por meio da matéria. Essa era umas das acusações que Santo Irineu fazia aos gnósticos.
Conde não teve oportunidade em ser catequista em sua paróquia, mas Deus o usa como catequista das redes
Se na paróquia ele não conseguiu, achou outros meio de catequisar.
Na paróquia ele falaria para meia dúzia; na internet para multidões
Justamente @@auditordeurnasjailsonurso6673
Ja vi protestante dizendo que "Maria cometeu pecado sim".
kkkkkkkkkk
Protestantismo e Ignorância caminham juntos
Ignorância é o padre ler a BÍBLIA na missa e ir idolatrar uma estátua e não pregar a palavra de DEUS...
@@NeuzaMaria-j8m vamos desconstruir o QI de ameba:
A bíblia condena o uso de imagens? deus permite a fabricação de imagens?
INTRODUÇÃO
Uma das maiores disputas entre católicos e protestantes é, sem dúvida alguma, quanto ao uso das imagens sagradas na Igreja de Deus. Desde o princípio, a Igreja Católica sempre defendeu seu uso, ao contrário da esmagadora maioria das igrejas protestantes que preferem encarar o problema como um insulto ao Mandamento divino que proíbe confeccionar imagens (Ex 20,4). Não raro, costumam a chamar os católicos de idólatras, ou seja, adoradores de ídolos, como se as imagens fossem algum tipo de ídolo ou - pior ainda - dando a entender que a Igreja Católica ordena adorar essas imagens.
Diante de tal matéria, qual dos lados estaria com a razão? Estaria a Igreja Católica infringindo o Mandamento de Ex 20,4 ou estaria a Igreja aplicando-o conforme a vontade de Deus? Este artigo visa, especificamente, esclarecer tal questão, tomando como base as dezenas de perguntas que já respondi, principalmente aquelas formuladas por nossos irmãos separados.
IMAGEM
Antes de mais nada, convém explicar o que é uma imagem.
A imagem é muito mais do que uma simples escultura: na verdade é qualquer coisa que permite excitar a nossa vista, pouco importando se é uma escultura, um desenho, uma pintura, um objeto. Até mesmo os dicionários não religiosos são unânimes em afirmar que a imagem é a representação de um objeto pelo desenho, pintura, escultura, etc. Logo, uma pintura de Michelangelo é uma imagem da mesma forma que o desenho do tio Patinhas e o busto do Duque de Caxias também o são, de modo que não importa se a imagem está em "segunda dimensão" (podendo ser representada num plano x-y) ou em "terceira dimensão" (representada no plano x-y-z), mas que ela excite a vista e, por consequência, a imaginação, que é a capacidade de conceber abstratamente aquilo que é concreto, real.
Desta forma, uma imagem - principalmente a imagem religiosa - encerra um sentido muito mais profundo do que o próprio objeto. Ela, sem precisar - necessariamente - fazer uso da palavra, consegue falar e sensibilizar as pessoas com muito mais facilidade que ótimos oradores, pois carrega uma linguagem própria que nem sempre precisa excitar nossos ouvidos. É inegável o poder de persuasão da imagem: a TV (imagem) não suplantou o rádio (palavra)? São Paulo não se converteu ao Evangelho graças à visão resplandescente de Cristo no caminho de Damasco? Quantos homens também não se converteram por um simples olhar para uma imagem ou crucifixo mudos no interior de uma igreja? Até mesmo a Bíblia afirma que o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus (cf. Gn 1,26-27). Vemos, assim, que o velho ditado "uma imagem vale mais do que mil palavras" é mais do que verdadeiro: é uma realidade.
ÍDOLO
Ídolo não é - e jamais foi! - sinônimo de imagem. Ambos são distintos e inconfundíveis…
Ao contrário da imagem, que excita a vista, o ídolo é aquilo que substitui o único e verdadeiro Deus. Um bom exemplo, que confirma a nossa tese, é o episódio do bezerro de ouro narrado em Ex 32: como Moisés demorava para descer do Monte Sinai, os hebreus fugitivos do Egito não tardaram a confeccionar um bezerro em ouro, a quem cultuaram como se fosse o verdadeiro Deus.
"O povo reuniu-se em torno de Aarão e lhe disse: 'Vamos! Faze-nos deuses que caminhem à nossa frente…'. Aarão lhes disse: 'Tirai os brincos de vossas mulheres, vossos filhos e vossas filhas, e trazei-os a mim'. […] Recebendo o ouro, ele o moldou com o cinzel e fez um bezerro fundido. Então eles disseram: 'Aí tens, Israel, os deuses que te fizeram sair do Egito!' […] Levantando-se na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e apresentaram sacrifícios pacíficos" (Ex 32,1b-2.4.6a).
Esses versículos permitem-nos distinguir os elementos que caracterizam o ídolo:
- Confunde-se com o verdadeiro e único Deus.
São-lhe atribuídos poderes exclusivamente divinos.
São-lhe oferecidos sacrifícios devidos ao verdadeiro Deus.
Percebamos bem como o milagre da fuga do Egito foi atribuído ao objeto que tinha a imagem de um bezerro de ouro. Notemos também como esse bezerro passa a substituir o verdadeiro e único Deus assim como também lhe são oferecidos sacrifícios devidos a Deus.
ÍDOLO
Ídolo não é - e jamais foi! - sinônimo de imagem. Ambos são distintos e inconfundíveis…
Ao contrário da imagem, que excita a vista, o ídolo é aquilo que substitui o único e verdadeiro Deus. Um bom exemplo, que confirma a nossa tese, é o episódio do bezerro de ouro narrado em Ex 32: como Moisés demorava para descer do Monte Sinai, os hebreus fugitivos do Egito não tardaram a confeccionar um bezerro em ouro, a quem cultuaram como se fosse o verdadeiro Deus.
"O povo reuniu-se em torno de Aarão e lhe disse: 'Vamos! Faze-nos deuses que caminhem à nossa frente…'. Aarão lhes disse: 'Tirai os brincos de vossas mulheres, vossos filhos e vossas filhas, e trazei-os a mim'. […] Recebendo o ouro, ele o moldou com o cinzel e fez um bezerro fundido. Então eles disseram: 'Aí tens, Israel, os deuses que te fizeram sair do Egito!' […] Levantando-se na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e apresentaram sacrifícios pacíficos" (Ex 32,1b-2.4.6a).
Obrigado pelos ensinamentos. Sobre Marcos 16,16, "...quem acreditar e FOR batizado será salvo" tenho a dizer que, seja por má-fé, ignorância invencível ou para confundir os católicos, o vocábulo FOR é utilizado como sendo um verbo no futuro do indicativo, ou seja, o batismo só poderis acontecer depois de crermos de Jesus. No entanto, verifique a gramática, FOR é futuro do subjuntivo, válido para os verbos SER e IR e siginifica: Subjuntivo - Revela uma atitude subjetiva do falante em relação ao processo verbal, permitindo a expressão de estados emocionais como dúvida, incerteza, possibilidade, probabilidade e condição; (Wikipédia), normalmente se utiliza a expressão "ser tiver sido ou ido".
Boa Tarde! Cadê análise do Video Nando Moura vs Chief e live treta Gorgonoid vs Marcelo Brigadeiro??
Olá, Conde. Sou pastor da Universal e lhe convido para uma de nossas reuniões onde tu serás acolhido!
Esse povo que fala das imagens nunca ouviu falar em semiótica na vida delas. Nao sabem que as imagens estao por todo lugar. O próprio texto da biblia sao imagens para aquilo que significam. Uma placa de trânsito, significa a lei em vigor, uma uma placa de um banheiro representa o local destinado, o seu nome representa você. Uma imagem de um santo representa o próprio santo que está vivíssimo na glória so céu, altamente conciente de si, de Deus e do próximo, amando a Deus e a nós com amor perfeito. Se aqui amando imperfeitamente oramos pelos outros, lá no céu, amando perfeitamente, não orariamos pelos outros que precisam na terra?! Absurdo a posição evangelicalista. Nada mais do que iconoclastismo barato. Basta dar um google que voce encontra ruinas de sinagogas judaicas com imagens sacras dos patriarcas desenhadas nas paredes. Basta dar um google que voce encontra nas catacumbas de Priscila pinturas sacras dos apoatolos, da virgem maria, eis os cristaos primitivos cultivando e honrando pela arte a Igreja.
herege pra defender sua posição inventa até mentira pra se tornar verdade rindo da cara de católico analfabeto vai estudar vai
O argumento protestante contra imagens é tão frágil, que mesmo imagens mentais, memórias, teriam que ser descartadas (como se isso fosse possível ou desejável), pois afinal, imagens não passam de representações.
Eu hoje cheguei a ler de um protestante que o "Salve" que Maria recebeu foi em Latim,logo ela não entenderia e então não é uma Salvação. Protestante o é maldoso ou burro,me pergunto como Deus escolheria uma Mulher para que seu filho viesse ao mundo e essa mulher seria apenas mais uma "ferramenta"? Deus então viria de uma mortal qualquer? E como Jesus (Deus) poderia ser concebido através do pecado?,já que Maria não fosse Santa. A teologia protestante é muito fraca
Se o anjo Gabriel falou em latim, grego, hebraico, aramaico, ou mandarim, não interessa. O que interessa é que Maria dialogou com o anjo Gabriel, conforme lemos no capítulo primeiro de Lucas. Vê se Deus iria mandar um de seus principais Mensageiros falar um idioma que Maria não entendesse! Essa asneira só cabe mesmo na cabeça de um protestante! Hehehe!
@@alexandredecastilho8331 É bizarro amigo, eles não conseguem fazer uma contextualização simplesmente como Deus mandaria um ser angelical falar com alguém que o não entendesse? E pior ainda como Cristo viria ao mundo de alguém que na cabeça deles ainda teria o pecado original?!
Conde, elaborei alguns versículos em ordem explicando pq a Igreja é católica, e pretendo mandar para um amigo protestante para convencê-lo, onde posso te enviar para vc se quiser ou puder dar uma olhada?
pode
@@ocastelodoconde4969 Ordem de versículos em defesa da Igreja, a garantia do Espírito Santo nela ensinando a verdade e a auxiliando e o erro da interpretação privada :
• Mateus 16,18-19
Jesus funda a Igreja.
• 1 Coríntios 12,24
Confirmação da formação do corpo.
• 1 Coríntios 12,18
Confirmação de que a Igreja é o corpo de Cristo.
• 1 Coríntios 12,25
Neste versículo deixa bem claro que o corpo de Cristo, no caso a Igreja, não haja divisão. Sendo assim, confirmando a existência da unidade na Igreja.
• 1 Timóteo 3,15
Confirmação da Igreja e que nela prevalece a verdade.
• 1 Coríntios 11,2;
• 2 Tessalonicenses 2,15;
• 2 Tessalonicenses 3,6;
• 2 Timóteo 2,2.
Com a edificação da Igreja, formação do corpo e a confirmação de que nela prevalece a verdade. Nestes versículos confirmam a verdade transmitida pelos apóstolos; transmitidas pela oralidade, pela tradição.
• Mateus 28,19-20
Neste versículo 19 Jesus fala e ordena para batizar todas as nações, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Sabemos que o batismo é o sinal da nova aliança e recebemos o Espírito Santo quando somos batizados.
• João 14,15-17;
• João 14,22-26.
Com a Edificação da Igreja, formação do corpo, a confirmação de que nela prevalece a verdade e que essa verdade é transmitida tanto por escrita quanto por palavra.
Agora tem a garantia de que essa verdade não será deturpada, adulterada e principalmente dividida, pois em 1 Coríntios 12,25 deixa bem claro que não pode haver divisão na Igreja pelo fato de ser o corpo de Cristo, sendo assim, pregando a unidade, ou seja, a verdade é uma só transmitida.
E a garantia que a Igreja tem é o agir do Espírito Santo ensinando a verdade e auxiliando a Igreja.
Sendo assim João 14,15-17 e João 14,22-26, tem harmonia com Mateus 28,19 pois recebemos o Espírito Santo no batismo, e enquanto estivermos na Igreja Ele irá nos auxiliar.
Todos estes versículos citados mencionam uma Igreja a qual foi fundada por Jesus, confirmada como seu corpo e pregando a verdade e a unidade por meio de escrita e tradição através do auxílio do Espírito Santo, que assim recebemos no batismo e Cristo promete ficar junto com sua igreja até o final dos tempos, Mateus 28,20.
• 2 Pedro 1,20-21
Nestes versículos Pedro deixa claro que as interpretações da escrituras só cabe a quem está inspirado por Deus, ou seja, as escrituras não devem ser alvo de interpretações privadas.
Qual a igreja acredita que a Igreja é o corpo de Cristo, que nela não há divisão mas sim a unidade, que ela é a coluna da verdade transmitida por escrita e pela tradição, que tem a garantia do Espírito Santo auxiliando-a? ela é A Igreja Católica.
E pelo fato de existir uma sucessão apostólica confirmado pela patrística, até hoje mais de 2000 anos, o Espírito Santo auxilia a Igreja Católica, a única igreja que conservou a tradição dos apóstolos e as escrituras em perfeito estado, sem ter sida adulterada.
Por esse motivo, todos esses versículos comprovam desde Mateus 16,18 até 2 Pedro 1,20-21, nos mostra alguns ensinamentos da Igreja Católica, e em 2 Pedro 1,20-21 em união com João 14,15-17, João 14,22-26 e Mateus 28,20 nos mostra que a Igreja Católica é a única que pode interpretar as escrituras.
@@ocastelodoconde4969 aqui Conde, pode haver algum erro na formação argumentativa e teológica, ou ser óbvio de mais, então já peço desculpas pois sou leigo.
@@ocastelodoconde4969 Ordem de versículos em defesa da Igreja, a garantia do Espírito Santo nela ensinando a verdade e a auxiliando e o erro da interpretação privada :
• Mateus 16,18-19
Jesus funda a Igreja.
• 1 Coríntios 12,24
Confirmação da formação do corpo.
• 1 Coríntios 12,18
Confirmação de que a Igreja é o corpo de Cristo.
• 1 Coríntios 12,25
Neste versículo deixa bem claro que o corpo de Cristo, no caso a Igreja, não haja divisão. Sendo assim, confirmando a existência da unidade na Igreja.
• 1 Timóteo 3,15
Confirmação da Igreja e que nela prevalece a verdade.
• 1 Coríntios 11,2;
• 2 Tessalonicenses 2,15;
• 2 Tessalonicenses 3,6;
• 2 Timóteo 2,2.
Com a edificação da Igreja, formação do corpo e a confirmação de que nela prevalece a verdade. Nestes versículos confirmam a verdade transmitida pelos apóstolos; transmitidas pela oralidade, pela tradição.
• Mateus 28,19-20
Neste versículo 19 Jesus fala e ordena para batizar todas as nações, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Sabemos que o batismo é o sinal da nova aliança e recebemos o Espírito Santo quando somos batizados.
• João 14,15-17;
• João 14,22-26.
Com a Edificação da Igreja, formação do corpo, a confirmação de que nela prevalece a verdade e que essa verdade é transmitida tanto por escrita quanto por palavra.
Agora tem a garantia de que essa verdade não será deturpada, adulterada e principalmente dividida, pois em 1 Coríntios 12,25 deixa bem claro que não pode haver divisão na Igreja pelo fato de ser o corpo de Cristo, sendo assim, pregando a unidade, ou seja, a verdade é uma só transmitida.
E a garantia que a Igreja tem é o agir do Espírito Santo ensinando a verdade e auxiliando a Igreja.
Sendo assim João 14,15-17 e João 14,22-26, tem harmonia com Mateus 28,19 pois recebemos o Espírito Santo no batismo, e enquanto estivermos na Igreja Ele irá nos auxiliar.
Todos estes versículos citados mencionam uma Igreja a qual foi fundada por Jesus, confirmada como seu corpo e pregando a verdade e a unidade por meio de escrita e tradição através do auxílio do Espírito Santo, que assim recebemos no batismo e Cristo promete ficar junto com sua igreja até o final dos tempos, Mateus 28,20.
• 2 Pedro 1,20-21
Nestes versículos Pedro deixa claro que as interpretações da escrituras só cabe a quem está inspirado por Deus, ou seja, as escrituras não devem ser alvo de interpretações privadas.
Qual a igreja acredita que a Igreja é o corpo de Cristo, que nela não há divisão mas sim a unidade, que ela é a coluna da verdade transmitida por escrita e pela tradição, que tem a garantia do Espírito Santo auxiliando-a? ela é A Igreja Católica.
E pelo fato de existir uma sucessão apostólica confirmado pela patrística, até hoje mais de 2000 anos, o Espírito Santo auxilia a Igreja Católica, a única igreja que conservou a tradição dos apóstolos e as escrituras em perfeito estado, sem ter sida adulterada.
Por esse motivo, todos esses versículos comprovam desde Mateus 16,18 até 2 Pedro 1,20-21, nos mostra alguns ensinamentos da Igreja Católica, e em 2 Pedro 1,20-21 em união com João 14,15-17, João 14,22-26 e Mateus 28,20 nos mostra que a Igreja Católica é a única que pode interpretar as escrituras.
@@ocastelodoconde4969 Ordem de versículos em defesa da Igreja, a garantia do Espírito Santo nela ensinando a verdade e a auxiliando e o erro da interpretação privada :
• Mateus 16,18-19
Jesus funda a Igreja.
• 1 Coríntios 12,24
Confirmação da formação do corpo.
• 1 Coríntios 12,18
Confirmação de que a Igreja é o corpo de Cristo.
• 1 Coríntios 12,25
Neste versículo deixa bem claro que o corpo de Cristo, no caso a Igreja, não haja divisão. Sendo assim, confirmando a existência da unidade na Igreja.
• 1 Timóteo 3,15
Confirmação da Igreja e que nela prevalece a verdade.
• 1 Coríntios 11,2;
• 2 Tessalonicenses 2,15;
• 2 Tessalonicenses 3,6;
• 2 Timóteo 2,2.
Com a edificação da Igreja, formação do corpo e a confirmação de que nela prevalece a verdade. Nestes versículos confirmam a verdade transmitida pelos apóstolos; transmitidas pela oralidade, pela tradição.
• Mateus 28,19-20
Neste versículo 19 Jesus fala e ordena para batizar todas as nações, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Sabemos que o batismo é o sinal da nova aliança e recebemos o Espírito Santo quando somos batizados.
• João 14,15-17;
• João 14,22-26.
Com a Edificação da Igreja, formação do corpo, a confirmação de que nela prevalece a verdade e que essa verdade é transmitida tanto por escrita quanto por palavra.
Agora tem a garantia de que essa verdade não será deturpada, adulterada e principalmente dividida, pois em 1 Coríntios 12,25 deixa bem claro que não pode haver divisão na Igreja pelo fato de ser o corpo de Cristo, sendo assim, pregando a unidade, ou seja, a verdade é uma só transmitida.
E a garantia que a Igreja tem é o agir do Espírito Santo ensinando a verdade e auxiliando a Igreja.
Sendo assim João 14,15-17 e João 14,22-26, tem harmonia com Mateus 28,19 pois recebemos o Espírito Santo no batismo, e enquanto estivermos na Igreja Ele irá nos auxiliar.
Todos estes versículos citados mencionam uma Igreja a qual foi fundada por Jesus, confirmada como seu corpo e pregando a verdade e a unidade por meio de escrita e tradição através do auxílio do Espírito Santo, que assim recebemos no batismo e Cristo promete ficar junto com sua igreja até o final dos tempos, Mateus 28,20.
• 2 Pedro 1,20-21
Nestes versículos Pedro deixa claro que as interpretações da escrituras só cabe a quem está inspirado por Deus, ou seja, as escrituras não devem ser alvo de interpretações privadas.
Qual a igreja acredita que a Igreja é o corpo de Cristo, que nela não há divisão mas sim a unidade, que ela é a coluna da verdade transmitida por escrita e pela tradição, que tem a garantia do Espírito Santo auxiliando-a? ela é A Igreja Católica.
E pelo fato de existir uma sucessão apostólica confirmado pela patrística, até hoje mais de 2000 anos, o Espírito Santo auxilia a Igreja Católica, a única igreja que conservou a tradição dos apóstolos e as escrituras em perfeito estado, sem ter sida adulterada.
Por esse motivo, todos esses versículos comprovam desde Mateus 16,18 até 2 Pedro 1,20-21, nos mostra alguns ensinamentos da Igreja Católica, e em 2 Pedro 1,20-21 em união com João 14,15-17, João 14,22-26 e Mateus 28,20 nos mostra que a Igreja Católica é a única que pode interpretar as escrituras.
Já pensou se tivéssemos guardado as relíquias dos ossos do profeta Elizeu.
Conde responde um baixinho que acabou com a sua raça ,te esculhambou e disse com ele você nao vai ter sossego,eu acho que ele e da congregação não tenho certeza,ele mandou bronca pracima de você ...
Por tantas e outras que Jesus deixou sua Igreja: Mãe e Mestra da verdade! Cala boca Batista!
Conde, vc tem Instagram?
vou ri kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
Faz uma Live com o Professor José Alessandro neves ele é grande exegeta bíblico
Oi
Conde tá com fome de refutar protestante
isso é visivel kkkk
rindo de vcs kkkkkkkkkk
Mas tem que usar o catecismo de São Pio X. Esse amarela é uma fraude doutrinária !
Você poderia citar pelo menos uma "fraude doutrinária" contida no catecismo de capa amarela? Taí, agora fiquei supercurioso.
@@alexandredecastilho8331 CIC 841 também faz referência à Declaração sobre a Relação da Igreja com as Religiões Não-Cristãs, do Concílio Vaticano II, Nostra Aetate, 3 que torna o ensinamento do Concílio "A Igreja olha também com estima para os muçulmanos. Adoram eles o Deus Único, vivo e subsistente, misericordioso e onipotente, criador do céu e da terra, que falou aos homens e a cujos decretos, mesmo ocultos, procuram submeter-se de todo o coração, como a Deus se submeteu Abraão, com quem a fé islâmica de bom grado vincula-se."
1636 Em muitas regiões, graças ao diálogo ecuménico, as comunidades cristãs envolvidas conseguiram criar uma pastoral comum para os casamentos mistos. Sua tarefa é ajudar esses casais a viver sua situação particular à luz da fé. Deve também ajudá-los a superar as tensões entre as obrigações que um tem para com o outro e suas obrigações para com suas comunidades eclesiais, além de incentivar o desabrochar daquilo que lhes é comum na fé e o respeito por tudo o que os separa.
@@paulovitorpineiro7513 Sim, mas onde está a "fraude doutrinária" aí?
Antônio Miranda refutou o conde mesmo 😂😂😂😂
Vê antônio em tudo em kkkk
Antônio Miranda aquele que fingiu que leu a Patrística?
O antônio miranda é incapaz de refutar um pernilongo !!
Acho que esse conde devia catequista os índios em vez de querer ficar distorcendo a BIBLIA e parar de ficar falando bobagens sobre as "seitas protestantes" um desperdício que a SANTA IGREJA CATÓLICA está perdendo!!!
Não conhece um pingo de teologia cristã e filosofia. Sujeito da mais alta classe de ignorância, e também da mais alta classe de arrogância.
Por qual motivo nos 10 mandamentos do catecismo foi removido o "não farás para ti imagens de escultura..."?
Nunca foi removido. O idiota, ao menos, leu o catecismo?
Porque é um resumo da lei e não a transcrição!
Começou com 613 - Torá;
Miquéias resume pra 6 - Misericórdia, obediência...;
Jesus resume em 2 - Amar a Deus e ao Próximo;
Paulo resume a 1 - A Lei de Cristo;
A Santa Igreja em Atos 15 resume a 4 - Não comer sangue, não fornicar...
A Santa Igreja após o 1° século faz o mesmo.
@@alissonhenrique2303 na verdade, os dez mandamentos estão no catecismo, detalhadamente explicados
Leu o Catecismo?!?
Eu nunca fiz uma escultura. Todas que tenho eu comprei em lojas especializadas.