Concordo amigo, o negócio ainda é o preconceito com os instrumentos br... As vezes você pode encontrar pessoas dizendo que instrumentos Tagima são ruins, e nem se quer testaram, causando uma imagem negativa em cima da marca, impossibilitando que outras pessoas possam comprar e trazer um feedback real da marca. Não são instrumentos tops de linha, mas o mais importante é quem usa o mesmo.
@@talesdesa_jeddak problema da tagima ė que a propria tagima não respeitava os clientes a tagima vende instrumentos ruins ( é só ver no site do reclame aqui ) agora que eles estão tentando mudar a imagem negativa... eu mesmo em 2019 comprei uma tagima e passei raiva ...ai fui olhar no site reclame aqui inumeros clientes reclamando da baixa qualidade
@@fernandomendes1808 isso é verdade. A história das indústrias brasileiras foram construídas em meio a uma crise, tanto económica e tanto Cultural. Nesse fato as marcas brasileiras preferiam importar produtos que possuía mão de obra mais barata, levando o fato de que os instrumentos br ficavam muito caros sendo feitos aqui, por isso muita coisa ruim foi vendida e é vendida com nome Nacional. Mas msm assim a Tagima tbm possui instrumentos que compete com instrumentos de grandes marcas, como o Tagima TJB535 Made in Brasil.
Eu resolvi investir na minha carreira musical aos 25 anos. Só viver de música mesmo. Nessa época investi em Fender, Gibson, Gretsch etc. Tenho essas guitarras comigo pra gravações e shows grandes. Quando tenho shows médio e pequeno porte, tenho usado uma Tagima TW530, a qualidade dela ao vivo não deixa a desejar. Timbre impecável.
Na minha humilde opinião eu gostei mais do som da tagima, e também no nosso cenário não vale a pena comprar uma fender a não ser que vc tenha bastante dinheiro sobrando, se eu posso fazer a mesma coisa com uma br, eu vou de br !!! Ótimo vídeo Renatinho !!!
Pra mim há uma diferença sutil, não justifica a diferença de preço. Com uma Tagima desta eu estaria feliz da vida, guitarra linda, bora compartilhar e conseguir inscritos para o canal para a guitarra ser sorteada.
Para mim, existe diferença, às vezes até muito sutil, o que não quer dizer que uma é melhor ou pior, são apenas tonalidades diferentes. Fui essa semana na loja pronto para comprar uma Fender player, mas testei também as tagimas e não consegui me convencer em pagar mais que o dobro apenas pela marca na mão da guitarra, e ainda abrir mão de detalhes que achei melhor na tagima. Comprei a Tagima Stella feliz da vida! A diferença de preço não é pela qualidade dos produtos nesse ponto. Está ligada à marca e a todo o percurso (publicidade, cadeira produtiva, impostos, atravessadores), por isso as marcas americanas chegam tão caras para nós. Torço pela indústria brasileira e fico feliz em valorizar um bom trabalho. Espero que a Tagima trate seu público com respeito, buscando sempre trazer o que pode oferecer de melhor e com preço justo, de forma que será um prazer acrescentar novas guitarras desta marca na coleção!
Tá faltando só comparação de guitarras semi acústica. Uma coisa que a galera tinha que aprender a importância na regulagem da guitarra (violão, baixo, etc) regulei meu violão tagima Memphis eletroacustico ficou outro instrumento. Parabéns pelo vídeo.
Show, a Fender realmente é bem mais limpa e na Tagima achei que o som parece ser mais abafado. Mas pelo valor acho que a Tagima oferece um bom custo/beneficio.
Que legal saber que a tagima faz algo assim, agora só falta ela abaixar um pouco os preços das guitarras ! O som da Fender parece ter mais brilho, mas a tagima não fica muito atrás.
Não me preocupo muito com essa diferença, que pra mim é bem pouca e no contexto de som junto com banda, é impercetível. O legal é ver o cara testando, pois pra mim, ele toca muuuuuuito !!! Eita inveja! 😉🖖👏
bem legal a comparação, se optar pela relação custo beneficio eu optaria pela Tagima com certeza, pq a diferença não eh tão grande em alguns momentos... abraços e bends
É aquela história, a Fender é cerca de 12x mais cara do que à Tagima, mas não é 12x melhor... mudando ali as tarrachas, captadores e dando uma boa regulada, você tem uma ótima guitarra por um preço baixo
O problema de se escolher uma guitarra custo-benefício é que nem sempre essas guitarras dão o conforto necessário pro guitarrista. Falo isso por experiência própria. Já tive uma Les Paul custo-benefício e uma telecaster custo-benefício, e sempre achei as duas MUITO desconfortáveis. Troquei a Les paul por uma Epiphone Standard e a telecaster por uma tele de luthier feita nos padrões Fender e pronto, problema resolvido. Se vc souber escolher bem nem vai pagar muito a mais no final das contas, e vai ter instrumentos que vão te servir bem por muito tempo.
Por mais que eu ache cara, Fender e Gibson é outro patamar, de fato. Porem, eu acredito que a diferença de sonoridade é pequena de mais pra justificar gastar esse valor numa Fender. Mas eu gostaria de tocar as duas pra ter uma noção de conforto e tudo mais. Ótimo Vídeo, parabéns.
Boa tarde, Renatinho: parabéns pelo vídeo e pela escolha de exemplos de repertório, e também pela tua excelente tocabilidade que me fez perceber ao ouvido as diferenças de precisão entre elas: achei o som da Fender mais definido, mas a Tagima não fica muito atrás: o que difere na qualidade das Tagimas seria a série e o modelo em questão, mas cada vez mais percebo que a Telecaster é uma excelente opção para quem quer tocar um leque de estilos variados e versáteis. Obrigado.🤗
Teste sensacional! Realmente hoje em dia não tem necessidade de gastar uma fortuna em instrumentos. Eu tenho uma SG que estavam com Seymours. Troquei por caps Epiphones baratinhos e o timbre continuou muito bom.
Cara vou te falar kkk tagima não deixou nada a desejar!! 😂😂😂 brocou a fender!!! Sério mesmo... Achei na maioria das vezes eu fui de tagima e eu escutei várias vezes no fone!! Tagima me surpreendeu muito!! Depois eu gostaria que vc fizesse um comparativo com a seizi Telecaster mais top com a tagima Telecaster mais top.... Pq eu quero comprar uma das duas, e to muito na dúvida !!! Obrigado pelo vídeo
Muita diferença entre os harmonicos, isso na hora de uma gravação profissional faz uma boa diferença. Infelizmente é muito caro pra nós brasileiros, grande abraço.
Renatinho belo vídeo, mano faz uma continuação colocando captadores malagoli na ponte e refazendo os testes creio que vai ficar maravilhosa a guitarra.
A valquíria é muito gente boa, merecia uma promoção ela resolve qualquer bronca e sempre trata todo mundo com muito profissionalismo!!! ÓTIMA COMPARAÇÃO RENATO !! 🔥🔥🔥
A diferença é nítida mas o que causa essa diferença 90% é captação de qualidade e um bom circuito elétrico, a diferença de madeira se não trocada vai permanecer mas é diferença nesse caso que faz menos diferença kkkk
Meu interesse em guitarra é mais para gravação de música, então acredito que a tagima é incomparável por esse preço porque a diferença de sonoridade não justifica a diferença de preço, até porque eu posso equalizar e mixar a tagima para soar incrível no contexto da música que eu gravar. Agora, em relação a outros aspectos como a sensação ao tocar a guitarra, a afinação, durabilidade, componentes elétricos etc., acho que nao tem nem o que discutir porque a fender é muito superior. Mas, para meus objetivos, acho que a tagima tá incrível
As diferenças são óbvias, claro. Porém a pegada e o timbre do amp fazem toda a diferença. Mas a Tagima tem relação custo benefício incomparável à fender. Excelente comparativo como sempre, Renatinho tá aí pra quebrar os tabus e mostrar que som bom sai até de cabo de vassoura com barbante.
Show Renatinho , o som da Fender é mais encorpado , porém, o captador do braço da Tagima, ficou melhor a sonoridade...mas ,são duas maquinas...abraço irmão...
Nas mãos talentosas e abençoadas do Renatinho tudo fica top. Não sou guitarrista, mas percebo bastante diferença sim nos timbres, na pegada tbm deve ter, porém concordo com todos os comentários que a diferença astronômica de preço é injustificável. Grande abraço. Deus abençoe a todos. Força Renatinho! Essa geração de músicos será eternamente grata pela tua vida, vc marcou a história, não só do rock cristão, mas da música aqui em Itajaí e em toda a nação.
Eu tenho a Tagima, e minha guita anterior tinha sido uma SG, fiquei impressionado como o drive com o cap da ponte com a TW. Troquei o cap da ponte por ficar incomodado com o ruído de single coil.
Apesar de Fender soar melhor em algumas avaliações só justifica a diferença de preço se pessoa fizer questão do nome mais famoso. Parabéns aos construtores nacionais!
Boa tarde Renatinho! Pela situação financeira hoje, eu iria de Tagima. Trocar os caps dela com os "Vintage plus" da Malagoli, não sei se a ponte e as tarrachas são boas, mais é questão analisar, você é o cara para falar melhor... aquela regulagem sua que tenho certeza ficará TOP!!! Parabéns pelo seu trabalho!
curti muito o comparativo. é notavel a diferença de som... a tagima não é ruim mas a sonoridade da fender em alguns agudos soa mais, porem, a tagima tem o som "aveludado" muito top (meu gosto de som em tele) para quem curte blusãooo... abraços! Muito bom seu trabalho Renatinho.
Renatinho cara a única blindagem que até hoje funcionou pra mim, foi a que você mostrou uma vez com tinta condutiva, restante de fita de cobre e alumínio prefiro nem fazer, obrigado pelas dicas são sempre valiosas, tenho uma lespaul com blindagem do jeito que você indicou é sensacional!!!
Acho que o ideal seria fazer um teste as cegas, mas acho que é inviável. Uma pena. De resto, a diferença entre elas não justifica a diferença de preço. Eu fico com a Tagima. E na boa, quem faz o instrumento é o músico. Se o cara for bom, toca até com um pau de cordas.
De fato tem uma diferença de timbre grande, mas não quer dizer que o timbre da Tagima seja ruim, eu achei top demais, as frequências estão praticamente equilibradas, embora os médios estejam embolando um pouco, mas acho que só dar uma regulada nela vai equilibrar bem. Por mil reais tá passando de bom
Já senti essa diferença de captação do braço etnre os modelos stratocaster da Fender e da Tagima no som limpo. Ai escutei as teles e o seu comentário e agora sei que não era coisa da minha cabeça. Você mencionou da tocabilidade não ter muita diferença. No modelo de strato eu senti diferença, mas como muitos questionam, até que ponto essas sutis diferenças de sonoridade valém tanta diferença de preço. Espero um dia ainda ter uma telecaster. Parabéns pelo belo trabalho Renatinho!
Mano, como o próprio Renatinho disse, a Tagima não está regulada. Eu escuto sim uma diferença bem considerável de timbre e sustain porém acredito que depois que a Tagima passar pelas milagrosas mãos do mago Renatinho teremos uma aproximação fabulosa 🎶😉🎸
Sem sobra de dúvidas, a fender tem um som mais suave e definido. Pensando em preço ai é outra coisa. Meu ouvido conseguiu ouvir isso. Mais não resta dúvidas que tem que pagar a marca é igual restaurante xique que você paga até a entrada mesmo sem saber kkkk... Tenho 2 guitarra strato e uma que mais gosto e a tagima 735 antiga modelo da fender. 16 anos que esta comigo e não tem negócio. Troquei os 3 capitador sendo um habank ponte traste e regular é 10
As guitarras "baratas" de hoje não estão mais com aquela qualidade duvidosa.. estão muito boas...
Concordo amigo, o negócio ainda é o preconceito com os instrumentos br... As vezes você pode encontrar pessoas dizendo que instrumentos Tagima são ruins, e nem se quer testaram, causando uma imagem negativa em cima da marca, impossibilitando que outras pessoas possam comprar e trazer um feedback real da marca.
Não são instrumentos tops de linha, mas o mais importante é quem usa o mesmo.
@@talesdesa_jeddak problema da tagima ė que a propria tagima não respeitava os clientes a tagima vende instrumentos ruins ( é só ver no site do reclame aqui ) agora que eles estão tentando mudar a imagem negativa... eu mesmo em 2019 comprei uma tagima e passei raiva ...ai fui olhar no site reclame aqui inumeros clientes reclamando da baixa qualidade
@@fernandomendes1808 isso é verdade. A história das indústrias brasileiras foram construídas em meio a uma crise, tanto económica e tanto Cultural.
Nesse fato as marcas brasileiras preferiam importar produtos que possuía mão de obra mais barata, levando o fato de que os instrumentos br ficavam muito caros sendo feitos aqui, por isso muita coisa ruim foi vendida e é vendida com nome Nacional.
Mas msm assim a Tagima tbm possui instrumentos que compete com instrumentos de grandes marcas, como o Tagima TJB535 Made in Brasil.
As pessoas as vezes esquecem que uma das melhores madeiras de guitarras são encontradas no Brasil
@@isaquecarvalho7653 vrdd amigo, os instrumentos hand made , custom shops e special séries das marcas mais tops, importam madeira brasileira pra isso.
Um up de captação nessa Tagima creio que já resolveria muita coisa, possui diferença sim, porém nada que justifique a diferença de preço
Tem que levar em conta o dólar e os impostos. Para um americano, a Fender não é absurdo de preço.
E tambem o lucro das lojas de instrumentos que e de 100%.
A diferença está na construção!
A qualidade das madeiras, o acabamento, as peças, a tocabilidade. A diferença está nisso
@@willeremanuel2405 sim! Sem falar na afinação da escala
Sim!!
Eu resolvi investir na minha carreira musical aos 25 anos. Só viver de música mesmo. Nessa época investi em Fender, Gibson, Gretsch etc. Tenho essas guitarras comigo pra gravações e shows grandes. Quando tenho shows médio e pequeno porte, tenho usado uma Tagima TW530, a qualidade dela ao vivo não deixa a desejar. Timbre impecável.
Eu tenho uma 530 também, o timbre dela eu acho muito bonito, é magro com bastante brilho, dificilmente ela embola....
Na minha humilde opinião eu gostei mais do som da tagima, e também no nosso cenário não vale a pena comprar uma fender a não ser que vc tenha bastante dinheiro sobrando, se eu posso fazer a mesma coisa com uma br, eu vou de br !!!
Ótimo vídeo Renatinho !!!
O melhor é o melhor. Não tem jeito. Quem sabe um dia... Quem faz a diferença é o tocador. Parabéns. Abs
Gostei mais do cap do braço da fender, parabéns pelo trabalho !
Pra mim há uma diferença sutil, não justifica a diferença de preço.
Com uma Tagima desta eu estaria feliz da vida, guitarra linda, bora compartilhar e conseguir inscritos para o canal para a guitarra ser sorteada.
Para mim, existe diferença, às vezes até muito sutil, o que não quer dizer que uma é melhor ou pior, são apenas tonalidades diferentes. Fui essa semana na loja pronto para comprar uma Fender player, mas testei também as tagimas e não consegui me convencer em pagar mais que o dobro apenas pela marca na mão da guitarra, e ainda abrir mão de detalhes que achei melhor na tagima. Comprei a Tagima Stella feliz da vida! A diferença de preço não é pela qualidade dos produtos nesse ponto. Está ligada à marca e a todo o percurso (publicidade, cadeira produtiva, impostos, atravessadores), por isso as marcas americanas chegam tão caras para nós. Torço pela indústria brasileira e fico feliz em valorizar um bom trabalho. Espero que a Tagima trate seu público com respeito, buscando sempre trazer o que pode oferecer de melhor e com preço justo, de forma que será um prazer acrescentar novas guitarras desta marca na coleção!
Parabéns, Tagima Stella é sensacional! Sucesso pra você.
Opa, tô dentro desse sorteio ai!!!! Telecaster é show!!!
Mais uma vez provando que o que faz a diferença na vdd é saber tocar e usar o melhor que o instrumento tem a oferecer.
Tá faltando só comparação de guitarras semi acústica.
Uma coisa que a galera tinha que aprender a importância na regulagem da guitarra (violão, baixo, etc) regulei meu violão tagima Memphis eletroacustico ficou outro instrumento. Parabéns pelo vídeo.
Show, a Fender realmente é bem mais limpa e na Tagima achei que o som parece ser mais abafado. Mas pelo valor acho que a Tagima oferece um bom custo/beneficio.
5:40 aqui dá pra ver a diferença. Ótimo vídeo 🤘
Boa tarde,show muito bom o teste!
Que legal saber que a tagima faz algo assim, agora só falta ela abaixar um pouco os preços das guitarras !
O som da Fender parece ter mais brilho, mas a tagima não fica muito atrás.
Curti o Asato style hahaha. Mandou ver!
Não me preocupo muito com essa diferença, que pra mim é bem pouca e no contexto de som junto com banda, é impercetível. O legal é ver o cara testando, pois pra mim, ele toca muuuuuuito !!! Eita inveja! 😉🖖👏
O importante é a pecinha atrás da guitarra... Isso que define.. Rsrs... Parabéns
Cara o verniz do braço da Tagima é lindo demais, parece um espelho
Bom Stilo do sons elas respondem legal ao som
bem legal a comparação, se optar pela relação custo beneficio eu optaria pela Tagima com certeza, pq a diferença não eh tão grande em alguns momentos...
abraços e bends
@Ferretti Music sim pra quem tem um ouvido mais apurado. Diferença é gritante eu tb achei .
@@GersonMontero666 nada que um Sérgio Rosa não resolva.
É aquela história, a Fender é cerca de 12x mais cara do que à Tagima, mas não é 12x melhor... mudando ali as tarrachas, captadores e dando uma boa regulada, você tem uma ótima guitarra por um preço baixo
Ta gritante já começa pelo chiado da tagima kkkkkkk fender 1001% xd
O problema de se escolher uma guitarra custo-benefício é que nem sempre essas guitarras dão o conforto necessário pro guitarrista. Falo isso por experiência própria. Já tive uma Les Paul custo-benefício e uma telecaster custo-benefício, e sempre achei as duas MUITO desconfortáveis. Troquei a Les paul por uma Epiphone Standard e a telecaster por uma tele de luthier feita nos padrões Fender e pronto, problema resolvido. Se vc souber escolher bem nem vai pagar muito a mais no final das contas, e vai ter instrumentos que vão te servir bem por muito tempo.
Essa Tagima é muito boa, já toquei nela.
isso só mostra que o fundamental é ser um bom músico acima de tudo
Renatinho, o terror dos luthiers de guitarras de 8, 9, 10 mil reais....
Por mais que eu ache cara, Fender e Gibson é outro patamar, de fato. Porem, eu acredito que a diferença de sonoridade é pequena de mais pra justificar gastar esse valor numa Fender. Mas eu gostaria de tocar as duas pra ter uma noção de conforto e tudo mais.
Ótimo Vídeo, parabéns.
Pra uma guita de entrada como essa ela tem um som muito bom!
Nos solos de balada a Fender tem aquele brilho mágico, diferença grande da Chinesa, mas pra quem esta começando a mais em conta tá satisfatória.
O timbre da Fender é maravilhoso! Mas a tagima não perde em nada. E o custo é muito melhor !
Cara, obrigado! Tava procurando um Review bom e sincero da tw55
Boa, Renatinho! Na sua mão, qualquer guitarra fala. Tudo de bom pra você!
É legal assistir aos vídeos com os olhos fechados e abri-los no final das repetições
Putz!!!! Que top!!!
Renatinho... Pega essa tele Tagima e faz uma comparação com a tele da sx !??
gostei demais do comparativo, top de mais essa tagima...
fora questões de regulagens/tocabilidade, nunca vi uma tele soar ruim. tele é tele em qualquer preço!
Super recomendo também a Tagima tw 61
A Telecaster Butterscotch é muito linda!
Muito bom vídeo!!! Parabéns, Renatinho!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Boa tarde, Renatinho: parabéns pelo vídeo e pela escolha de exemplos de repertório, e também pela tua excelente tocabilidade que me fez perceber ao ouvido as diferenças de precisão entre elas: achei o som da Fender mais definido, mas a Tagima não fica muito atrás: o que difere na qualidade das Tagimas seria a série e o modelo em questão, mas cada vez mais percebo que a Telecaster é uma excelente opção para quem quer tocar um leque de estilos variados e versáteis. Obrigado.🤗
Teste sensacional! Realmente hoje em dia não tem necessidade de gastar uma fortuna em instrumentos. Eu tenho uma SG que estavam com Seymours. Troquei por caps Epiphones baratinhos e o timbre continuou muito bom.
Bom dia Renatinho. Olha se trocar os capitadores dessa Tagima naõ precisa Fender. essa Tagima é bunito é um chou. nossa eu queria ganhar ela kkkkkk
Os produtos nacionais hj estão com uma boa qualidade em todos os aspectos, boa comparação mestre...tmj
Vamo se inscrevendo aí meu povo o cara merece
Obrigado irmão
Tenho a TW-55; bem regulada ela é um show a parte, adoro tirar um country nela.
Apesar da diferença do som ser nítida, a diferença absurda do preço delas só mostra o quanto a Tele da Tagima é boa!
O que mudou foi o timbre. O som nunca vai ficar igual. Se colocasse captação igual nas duas ficaria idêntico.
Valeu pelo vídeo, tava esperando algo semelhante
Abração, seu trabalho de comparação é top
Bacana Renatinho..me surpreendeu o som da Tagima.Uma boa opção de custo benefício
Caramba, quanta diferença no som! Nunca vi uma comparação que desse tanta diferença. O som da fender é fora de série
Legal 👍🏻!! A fender deu um banho. Parabéns
Tagima com drive na ponte ficou foda, fiquei surpreso
Som de telecaster clean é muito lindo.
Eita primeiro texte aqui que eu fico entre entre Tagima e a outra marca, show, curti essa Telecaster
Cara vou te falar kkk tagima não deixou nada a desejar!! 😂😂😂 brocou a fender!!! Sério mesmo... Achei na maioria das vezes eu fui de tagima e eu escutei várias vezes no fone!! Tagima me surpreendeu muito!! Depois eu gostaria que vc fizesse um comparativo com a seizi Telecaster mais top com a tagima Telecaster mais top.... Pq eu quero comprar uma das duas, e to muito na dúvida !!! Obrigado pelo vídeo
Boa noite você e mesmo férrea toca muito realmente a fender e chou sou João dos Campos dos Goytacazes Ga sou escrito no seu canal
Já tive uma Tagima dessas e o captador do braço é muito ruim mas o captador do braço é incrível
Muita diferença entre os harmonicos, isso na hora de uma gravação profissional faz uma boa diferença. Infelizmente é muito caro pra nós brasileiros, grande abraço.
Grande Renato ,legal essas comparações queria ganhar essa guitarra um abraço.
Gostei do timbre da ponte da tagima e do braço da fender
Renatinho belo vídeo, mano faz uma continuação colocando captadores malagoli na ponte e refazendo os testes creio que vai ficar maravilhosa a guitarra.
Esperando uma comparação com essa tagima malagolizada
Oloko... Meteu um Mateus Asato nos testes. Brabo demais
A valquíria é muito gente boa, merecia uma promoção ela resolve qualquer bronca e sempre trata todo mundo com muito profissionalismo!!! ÓTIMA COMPARAÇÃO RENATO !! 🔥🔥🔥
Ótimo.
Aguardamos o sorteio.
Abraço.
Parabéns pelo vídeo Renato, você toca muito.
Como sempre uma aula do Mestre.
A diferença é nítida mas o que causa essa diferença 90% é captação de qualidade e um bom circuito elétrico, a diferença de madeira se não trocada vai permanecer mas é diferença nesse caso que faz menos diferença kkkk
Renatinho, acho essa tua ideia de comparar e, que realmente se faz imparcial. Ajuda bastante a sanar dúvidas.
Meu interesse em guitarra é mais para gravação de música, então acredito que a tagima é incomparável por esse preço porque a diferença de sonoridade não justifica a diferença de preço, até porque eu posso equalizar e mixar a tagima para soar incrível no contexto da música que eu gravar. Agora, em relação a outros aspectos como a sensação ao tocar a guitarra, a afinação, durabilidade, componentes elétricos etc., acho que nao tem nem o que discutir porque a fender é muito superior. Mas, para meus objetivos, acho que a tagima tá incrível
Ouvi com um bom fone, fechei os olhos e só abria no segundo exemplo. Em alguns casos eu gostei mais de uma, e alguns de outra.
Mestre qualquer comparação na sua mão será quase que imperceptível. Você é um monstro.
Obrigado irmão
Minha opinião é que a diferença do timbre não justifica a diferença do preço.
Renatinho, pega minha guitarra de resina com o malagoli pra fazer um comparativo madeira vs resina. Seus vídeos são muito bons.
As diferenças são óbvias, claro. Porém a pegada e o timbre do amp fazem toda a diferença. Mas a Tagima tem relação custo benefício incomparável à fender. Excelente comparativo como sempre, Renatinho tá aí pra quebrar os tabus e mostrar que som bom sai até de cabo de vassoura com barbante.
Parabéns pelo baita teste, show!
Se fosse um teste cego acho q não saberia dizer quem é quem 🤔. Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾. Vc toca muito
Que fera!! Parabéns!!
A diferença mesmo está no captador da ponte… o da Fender tem o tal som cremoso ☺️☺️👏👍👍
A cada dia admiro mais esse cara vey Aaaa. Parabéns pelo canal Renatinho, show demais
Rentatinho, passa a Mercy passo a passo, por favor!
Show Renatinho , o som da Fender é mais encorpado , porém, o captador do braço da Tagima, ficou melhor a sonoridade...mas ,são duas maquinas...abraço irmão...
Nas mãos talentosas e abençoadas do Renatinho tudo fica top.
Não sou guitarrista, mas percebo bastante diferença sim nos timbres, na pegada tbm deve ter, porém concordo com todos os comentários que a diferença astronômica de preço é injustificável.
Grande abraço.
Deus abençoe a todos.
Força Renatinho! Essa geração de músicos será eternamente grata pela tua vida, vc marcou a história, não só do rock cristão, mas da música aqui em Itajaí e em toda a nação.
Eu tenho a Tagima, e minha guita anterior tinha sido uma SG, fiquei impressionado como o drive com o cap da ponte com a TW. Troquei o cap da ponte por ficar incomodado com o ruído de single coil.
Tenho uma tagima dessas. É uma guitarra muito boa pelo custo benefício. Braço muito confortável e captadores muito bons tbm.
2 trimbres diferentes, mais peso na tagima, o clean da fender arrepia e encanta.
Apesar de Fender soar melhor em algumas avaliações só justifica a diferença de preço se pessoa fizer questão do nome mais famoso. Parabéns aos construtores nacionais!
Já vi esse vídeo umas 5 vezes, sou doido por uma Tagima dessa! Abraço
Impecável como sempre nas considerações. Abraço e parabéns, Renatinho.
que timbreira Renatinho!! sonzão cara! aí nem tem como dizer qual guitarra é melhor... o guitarrista é que faz o negócio fica bom!
parabéns!
Boa tarde Renatinho!
Pela situação financeira hoje, eu iria de Tagima.
Trocar os caps dela com os "Vintage plus" da Malagoli, não sei se a ponte e as tarrachas são boas, mais é questão analisar, você é o cara para falar melhor... aquela regulagem sua que tenho certeza ficará TOP!!!
Parabéns pelo seu trabalho!
curti muito o comparativo. é notavel a diferença de som... a tagima não é ruim mas a sonoridade da fender em alguns agudos soa mais, porem, a tagima tem o som "aveludado" muito top (meu gosto de som em tele) para quem curte blusãooo... abraços! Muito bom seu trabalho Renatinho.
Quero ganhar essa ai hem... rsrsrs
Renatinho cara a única blindagem que até hoje funcionou pra mim, foi a que você mostrou uma vez com tinta condutiva, restante de fita de cobre e alumínio prefiro nem fazer, obrigado pelas dicas são sempre valiosas, tenho uma lespaul com blindagem do jeito que você indicou é sensacional!!!
Acho que o ideal seria fazer um teste as cegas, mas acho que é inviável. Uma pena. De resto, a diferença entre elas não justifica a diferença de preço. Eu fico com a Tagima. E na boa, quem faz o instrumento é o músico. Se o cara for bom, toca até com um pau de cordas.
Muito bom Renatinho, obrigado por compartilhar essas coisas conosco, Deus o abençoe!!!
Boa Renatinho , seus vídeos são sempre construtivos .
De fato tem uma diferença de timbre grande, mas não quer dizer que o timbre da Tagima seja ruim, eu achei top demais, as frequências estão praticamente equilibradas, embora os médios estejam embolando um pouco, mas acho que só dar uma regulada nela vai equilibrar bem. Por mil reais tá passando de bom
faz um video de uma guitarra antes e depois da troca de captadores
Já senti essa diferença de captação do braço etnre os modelos stratocaster da Fender e da Tagima no som limpo. Ai escutei as teles e o seu comentário e agora sei que não era coisa da minha cabeça. Você mencionou da tocabilidade não ter muita diferença. No modelo de strato eu senti diferença, mas como muitos questionam, até que ponto essas sutis diferenças de sonoridade valém tanta diferença de preço. Espero um dia ainda ter uma telecaster. Parabéns pelo belo trabalho Renatinho!
Muito bom irmão , nesse conteúdo eu gostei mais da Tagima , não sei o porquê ,mais pra mim foi melhor !!!!!
Mano, como o próprio Renatinho disse, a Tagima não está regulada. Eu escuto sim uma diferença bem considerável de timbre e sustain porém acredito que depois que a Tagima passar pelas milagrosas mãos do mago Renatinho teremos uma aproximação fabulosa 🎶😉🎸
A diferença de sustain entre elas foi uma das coisas que mais percebi
Não mesmo
Sem sobra de dúvidas, a fender tem um som mais suave e definido. Pensando em preço ai é outra coisa. Meu ouvido conseguiu ouvir isso.
Mais não resta dúvidas que tem que pagar a marca é igual restaurante xique que você paga até a entrada mesmo sem saber kkkk...
Tenho 2 guitarra strato e uma que mais gosto e a tagima 735 antiga modelo da fender. 16 anos que esta comigo e não tem negócio.
Troquei os 3 capitador sendo um habank ponte traste e regular é 10
Tbm senti isso
vcs tem que ser estudado...mandar o ouvido pra algum laboratório. Te. diferença mas não é nem 3%...qto mais uma diferença de 10 mil reais
meu amado irmão, o som da Tagima está só o filé.