DISCO DE VINIL NOVO OU USADO? Qual você preferência?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 26 ก.ย. 2024
  • No vídeo de hoje, Marcelo Scherer coloca em discussão disco de vinil novo ou usado, qual a sua preferência?
    A verdade é que a aquisição de um disco novo ou usado vai depender de diversos fatores, o principal deles é a preferência do colecionador.
    Porém não é o único fator que deva-se levar em consideração, a muitas outras coisas que estão em jogo na hora de escolher um dos dois.
    Confira no vídeo mais pontos dessa discussão e não deixe de comentar!
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Disconecta, a plataforma que conecta vendedores a colecionadores!
    disconecta.com...
    Spotify: open.spotify.c...
    Instagram: / disconecta_
    Facebook: / disconecta.com.br
    Email: comercial@disconecta.com.br

ความคิดเห็น • 63

  • @Disconecta
    @Disconecta  ปีที่แล้ว

    INSCREVA-SE e receba GRÁTIS as PROMOS e LANÇAMENTOS da plataforma DISCONECTA: bit.ly/disconecta

  • @lucasmfig
    @lucasmfig ปีที่แล้ว +5

    Fala Marcelo! Apesar de novo, estou neste universo dos discos há 7 anos e tenho na minha discoteca pessoal, tanto vinis novos quanto usados.
    Particularmente, o que me impede de adquirir com mais frequência discos novos é o preço cobrado por vendedores e marketplaces em geral. Sem contar que, poucos ouvintes sabem, mas grande parte do som dos discos novos lançados no mercado são, na verdade, extraídos do CD, o que macula por completo a experiência analógica.
    Além disso, justamente pelo valor cobrado aqui no Brasil dos vinis novos, consigo adquirir uns 3/4 discos usados que desejo igualmente em ter na discoteca pelo preço de um lacrado. Sou desencanado pela questão das capas, desde que o vinil em si esteja em ótimo estado, afinal de contas as marcas do tempo em um álbum formam um pouco do charme também. Grande abraço!

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว +1

      Fala Lucas, blz? Com certeza k preço hoje é o maior desafio. Quanto aos discos na realidade eles não são retirados do CD, eles são arquivos digitalizados. O tipo de preparo de master do arquivo q vai pra prensagem do vinil é diferente do q vai pra fabricação de CDs. Valeuuuu irmão

    • @felipebonach
      @felipebonach 3 หลายเดือนก่อน

      @lucasmfig , tu tem Instagram? precisava perguntar algumas coisas pra ti relacionadas ao que vc disse nesse comentário, claro , se tiver tempo e quiser bater um papo sobre vinil, estou bem no começo desse nicho

  • @MacGyver_Brasileiro
    @MacGyver_Brasileiro ปีที่แล้ว

    Excelente video! Muito obrigado pela análise.
    Uma dúvida, vc recomenda manter os encartes protegidos com uma capa plástica? Um abraço!

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว +1

      Fala Italo valeu pelo feedback. Cara, eu não guardo e nunca tive problema mas acho q cuidado nunca é demais, até pq esse Brasil é grande demais, uns locais mais úmidos outros mais secos e o ambiente sempre interfere.

    • @MacGyver_Brasileiro
      @MacGyver_Brasileiro ปีที่แล้ว +1

      Muito obrigado pela rápida resposta Marcelo! Te acompanho aqui da Espanha. Um abraço meu camarada!

  • @branddo
    @branddo 2 หลายเดือนก่อน

    Um dos prazeres do colecionador é fazer garimpo, olhar a mídia e a capa e levar pra casa.... não compro vinil sem ver, por isso frequento Feiras de Vinil onde dar pra encontrar discos e capas em perfeito estado.

  • @branddo
    @branddo ปีที่แล้ว +1

    Só compro discos usados em bom estado até 96/97, ano que todas as gravadoras fecharam, esses discos novos não tem as matrizes analógicas, sao todas digitais, é igual a ouvir CD em vinil, tô fora !

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว +1

      Tem matriz digital mesmo e se ratear até alguns dos anos 90 devem ter, época em q muitos analógicos foram digitalizados. Eu não diria q é a mesma coisa, mas sim, se aproxima do CD. Digo q não é a mesma coisa pq o preparo da Master pra prensagem em vinil é diferente, mas o digital tá lá com certeza.

  • @flaviogalvao9297
    @flaviogalvao9297 7 หลายเดือนก่อน

    Minha preferencia é sempre um disco com um bom som e uma capa boa (NM ou VG+), mas ta dificil encontrar um disco de época dessa forma, tem muito vendedor mascarando as reais condições do disco e pedindo um valor muito alto, por isso as vezes prefiro o disco novo. O que mais tem me incomodado nos discos novos, é a qualidade do papelão, estão vindo com umas capas muito finas, que amassam e marcam muito fácil.

  • @Thewiltonmj
    @Thewiltonmj 5 หลายเดือนก่อน

    O grande problema dos discos novos é que hoje tem muita empresa picareta que tá de olho apenas no dinheiro do mercado de discos que tá crescendo e relança discos clássicos copiando do CD (ou de outra fonte digital) para o discos, ao invés de copiar das fitas originais analógicas como era feito, tirando assim todo o sentido da música no vinil, fazendo você levar gato por lebre.

  • @cristianbartochak3442
    @cristianbartochak3442 ปีที่แล้ว +1

    Parei de comprar discos usados pelos mesmos motivos. Vendedor dizia que a mídia era VG+ mas o disco frita, capa VG e tinha assinatura do antigo dono e assim vai... A minha coleção é pautada na audição. Tenho pq ouço os discos, então mesmo "não sendo" de uma qualidade tão boa quanto ao de época, tenho preferido comprar novo. Sem contar os preços, pessoal pedindo as vezes mais caro que comprar um novo.

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      É ruim comprar discos nessas condições mesmo 😞

  • @marcocamacho2364
    @marcocamacho2364 ปีที่แล้ว +2

    Eu sempre estou adquirindo cds,,,assim que posso,,,minha coleção de CDs conta com 1 mil,,,evito comprar cd usado,,eu tenho o prazer de sempre adquirir o item novo,,mas se aparece algo fora de catalogo,,usado e num preço bom,,eu até arrisco,mas CD NOVO SEMPRE,,,,abraços Marcelo

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Fala Marco! Tô contigo , sempre busco comprar CDs novos tbm 😀

  • @cristianobatellapinto6234
    @cristianobatellapinto6234 ปีที่แล้ว

    Sou extremamente seletivo nas compras de mídias. Como tenho assinatura de vários streamings e as utilizo para selecionar aquisições fisicas.
    CDs é minha mídia predileta e tem uma facilidade maior de avaliação do estado arrisco em comprar usado algum mais raro, já os LPs só compro novos, por ser uma mídia de contato direto e mais frágil.

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว +1

      Boa Cristiano! Tô contigo 100%

  • @juliomauro_
    @juliomauro_ ปีที่แล้ว +2

    O que me encanta nos novos são as edições deluxe. Isso tem sido o meu ponto fraco e do meu bolso também 🤣

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว +1

      O meu tbm, mas tenho evitado pq dói no bolso heheheheheh

  • @fernandophn1
    @fernandophn1 ปีที่แล้ว +1

    Eu penso assim:
    Aqueles que comprei na época estão comigo e se caso aparecer um disco de época compro sim, mas prefiro o novo, isso da um outdoor melhor para quem fabrica .. isso pode baixar os preços tbm

  • @andersonbarbosacordeiro3111
    @andersonbarbosacordeiro3111 ปีที่แล้ว

    muito legal o video e é mais um assunto que é um buraco negro nesse mundo de colecionismos de midias musicais, eu não tenho esse galho entre novo e usado, mas o que posso dizer sobre os novos é duas coisas, existem novos com a gravação da época mas tb tem os novos com gravações e remasterizações atuais, em alguns sites existe como se atentar a essa informação e comprar a de seu agrado, o outro detalhe é ter muito cuidado com os bootegs, existem discos da discografia das bandas na qual é uma versão pirata perdendo em qualidade de som, plastico do disco e capas, no mais eu compro de acordo com o bolso, já tive exemplos positivos em novos e usados, o importante é manter essa paixão viva, um abraço !

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Bons pontos Anderson!

  • @denissonnovello1700
    @denissonnovello1700 ปีที่แล้ว

    Dependendo do vinil as vezes vc tem aqui um abum antigo usado a capa claro desgastada e vende até mais caro do que vc importar um novo , no meu caso eu prefiro novos .

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Boa, é vdd, isso acontece mesmo. Valeu Denisson

  • @lucianofranciscodasilvafra3926
    @lucianofranciscodasilvafra3926 ปีที่แล้ว

    Eu também prefiro comprar discos novos, por causa de qualidade em todos os quesitos. Só compro um disco antigo se ele não teve uma nova prensagem, porém tem que estar com uma qualidade muito boa. Caso contrário, prefiro não comprar, pois são bem caros. Comprei a pouco tempo, o primeiro álbum do King Crimson, primeira prensagem, importado do Japão. Nunca foi tocado e estava lacrado. Foi bem caro, mas para mim, valeu a pena.

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Fala Luciano, tu deve tá com sorriso de uma ponta a outra da orelha com essa prensagem zerada hein 😀

  • @joaovictormarcon2518
    @joaovictormarcon2518 10 หลายเดือนก่อน

    Onde compro disco novo ??

    • @Disconecta
      @Disconecta  10 หลายเดือนก่อน

      Imusic.com

  • @niltonbispo7508
    @niltonbispo7508 ปีที่แล้ว +1

    Nada contra os usados porém vai de voce fazer um avaliação no estado do mesmo ...porém tenho comprado alguns novos pelo simples da galera ( logista) estarem abusando dos $ ...com relação aos estalos como vc mesmo disse e o charme kkk.
    Obs : engraçado que com este revival dos vinis o ponto que chamava a atenção era o charme dos estalos ( vai entender) .

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Hehehehehe um estalinho suave tem seu valor 🤣🤣🤣

  • @ramoncardinali
    @ramoncardinali ปีที่แล้ว +1

    Quando encontro vinil usado VG+ pra cima acabo preferindo por conta do preço. Mas muitas vezes o preço do novo é igual ou até melhor que o usado. Nesse caso vamos de novo mesmo. O negócio é ir sempre atrás do melhor custo-benefício.
    Em alguns casos, como você falou, o novo vale por uma nova mix. Recentemente, por exemplo, vendi dois vinis velhos que tinha do Marillion (Fugazi e Brave) pra pegar os mesmos discos novos e remixados. O remix melhorou muito o som desses álbuns - especialmente no caso do Brave, cuja prensagem nacional de época é bem ruim.

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Boa Ramon, procurar o equilíbrio é o caminho mesmo!

  • @rafaellovato5767
    @rafaellovato5767 ปีที่แล้ว +1

    Semana passada fui a SP e peguei 3 lps usados, o Malmsteen Marching Out japonês com Obi, Morher Live bone e o New model army - no rest for The Wicked , os dois primeiros citados estavam excelentes em todos os aspectos, mas infelizmente o NMA apesar de estar com capa e lp aparentemente em bom estado, fritava mais que frango em frigideira, e como vc disse neste caso não tenho opção de uma nova edicao , o jeito é continuar tentando a sorte. Abraco

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Exato Rafael! Mas cedo ou tarde vc encontrará um em excelente estado, vai com fé 😀

    • @rafaellovato5767
      @rafaellovato5767 ปีที่แล้ว

      @@Disconecta tenho esperança que relancem os discos da banda. Obrigado 👍

  • @rosaneferreira5214
    @rosaneferreira5214 9 หลายเดือนก่อน

    Rj zona oeste.

  • @igorsveiga
    @igorsveiga ปีที่แล้ว

    prefiro um disco novo, na maior parte das vezes. abrçs!

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      É mais garantido!

  • @rosaneferreira5214
    @rosaneferreira5214 9 หลายเดือนก่อน

    Então eu em vila valqueire tenho. MAIS DE 50 VINIS, E QUERO DOAR.

  • @RicardoMargadonaRebeccaRiss
    @RicardoMargadonaRebeccaRiss ปีที่แล้ว

    Falando de um item que eu apenas “gosto muito”, prefiro o novo.
    Se for um item do coração, para mim o que manda a qualidade de som. Se o som dos de época é reconhecidamente melhor (Discogs) eu vou atrás do de época mas só compro se o disco estiver em estado NM ou EX. (Se for VG+ eu não compro pra não arriscar me frustrar). Normalmente os japoneses de época, se comprar de fonte boa, vai ter a mesma sensação de ter um disco novo nas mãos. São os discos de audiófilo dos anos 70.
    Quando o novo é reconhecidamente excelente (igual ou melhor o original) eu vou no novo. Exemplos: Remasters 2009 Neil Young e Remasters 2010 pra frente do Zappa (Zappa records).
    Abraço Marcelo e Disconectors!!

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Grande Ricardo, muito bons pontos, esses japoneses realmente são de outro mundo, me esqueci completamente de falar no vídeo até pq são diferenciadíssimo. Valeu meu velho!

  • @MarArraes
    @MarArraes ปีที่แล้ว

    Tem uma galera gourmet mas usados em bom estado tá valendo.

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว +1

      Se tiver em bom estado, tá valendo mesmo!

  • @TheAnticapella
    @TheAnticapella ปีที่แล้ว

    Fala camarada..seu vídeo me chamou a atenção por uma negociação que devo fazer semana que vem, há um antiquário aqui na cidade, o dono dele me disse que tempos atrás conseguiu comprar de uma pessoa discos que estavam guardados, ele vendeu mais de 20 discos por 300 reais para uma pessoa e haviam muitos discos de rock, semana que vem ele disse que vai em outra casa para comprar objetos e disse que separaria pra mim discos do Led Zeppelin e Black Sabbath se achar, sei que ele vende os discos abaixo do preço, ele não é olho grande, vinil nem é muita a praia dele, com certeza vou lá, os que estiverem em bom estado vou pegar, mas mesmo assim posso chegar aqui e ouvir uma fritadeira, no antiquário dele não tem toca disco pra testar, sei que vou achar coisa barata mas estou muito com o pé atrás cara, vai ser quase a mesma situação que vc citou dos leilões virtuais, um tiro no escuro, abraço...

  • @luizantoniopinheirobalestr3498
    @luizantoniopinheirobalestr3498 ปีที่แล้ว

    Não dou sorte com discos novos 180 g a maioria que comprei veio com empeno e ondulações ,por isso evito comprar.

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว +1

      Puxa Luiz, azarão hein?

  • @sergiowildhagen2772
    @sergiowildhagen2772 ปีที่แล้ว

    Normalmente não me incomodo muito com remix ou remaster, mas artes de capa totalmente diferentes das originais, quase sempre pioradas, é o que mais me afasta de um disco novo, em qualquer formato.

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Mudança das artes da capa é pra matar mesmo 😞

  • @fernandophn1
    @fernandophn1 ปีที่แล้ว

    Muito legal o tema abordado , sempre acompanho

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Obrigado Luiz 😀

  • @marcobarrosdesa5368
    @marcobarrosdesa5368 ปีที่แล้ว

    Definitivamente chiado e estalo não fazem parte da música ,então essa história de charme é loucura de fã de mídia ,não de música.Vinil só novo e lacrado mas não troco o som límpido do cd de maneira nenhuma .

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Dale Marco, infelizmente como há atrito entrar agulha e disco, a possibilidade se ter uma sugeirinha no disco acaba ocorrendo ruído. Valeu

  • @thiagoarcanjo6837
    @thiagoarcanjo6837 ปีที่แล้ว

    Eu gosto mais dos novos tb.
    Com relação aos usados , eu gosto muito dos que saíram no anos 90. O aqualang mesmo se eu não me engano a versão de 90 , acho muito boa mesmo, os próprios discos lançados nos anos 90 parecem ter mais qualidade sonora que os das décadas anteriores.

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Fala Thiago, vou prestar atenção nessas edições 90tista. Valeu !

  • @edsondacosta8729
    @edsondacosta8729 ปีที่แล้ว

    VINIL lacrado Novo coisa mais linda do mundo. Até mais que ó CD. ....seu fosse colecionador de VINIL só queria novo agora em Sebo é foda tudo velho da quele jeito..

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว

      Boaaaa Edson, realmente encontramos cada coisa desgraçada em sebo q dá medo 🤣🤣🤣

  • @augusto2435
    @augusto2435 ปีที่แล้ว

    No meu caso só coleciono cds claro se for novo ,zerado,lacrado é bem melhor mais conforme gosto de muita coisa antiga especialmente as nacionais onde é raro ter novas reedições sofro pra achar e quando acho custa um rim tem cds aí q é 450 pila às vezes lacrado ou semi novo colecionar no 🇧🇷 sempre foi difícil o negócio é poder ter grana pra comprar no 🇯🇵 o país q mais ama mídia física no mundo e onde tem a maior loja do mundo a tower recorde e possui um enorme catálogo não custa sonhar né amigos

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว +1

      Japão é demais Augusto e realmente, eles amam demais mídia física

  • @angelonascimento8297
    @angelonascimento8297 ปีที่แล้ว

    Prefiro LP(vinil) novo zerado. No mercado em geral é bem difícil achar discos usados em bom estado , quando acha os preços são absurdos .no meu caso tenho 37 anos pretendo ficar com os álbuns por um longo tempo.

    • @Disconecta
      @Disconecta  ปีที่แล้ว +1

      É vdd, tá difícil mesmo de encontrar em um estado aceitável. Valeu Ângelo!

  • @augustodantas9421
    @augustodantas9421 4 หลายเดือนก่อน

    Tenho 1000 discos de vinil. Vendo e troco, fale comigo, vamos artistas, CD eu também tenho, usados