Oh camarada, desculpa, mas me formei em 2017 e não cheguei a ver um tipo no nível desse aí. Não sei se perderam a vergonha ou se me faltou vivência no período matutino, rs.
em 17 anos estudando em escola pública, eu NUNCA ouvi falar de Paulo Freire, só conheci o sujeito por causa da internet e pelo conteúdo dos camaradas 💖
Já estudei em uma escola de 5.000 reais, e lá era Paulo Freire na veia. Quando eu fui pro terceiro ano eu fui pra uma escola pública, por decisão própria, e lá eu nunca vi nada que chegou perto do que era antes." É Freire para os ricos, e Mises para os pobres"
@@PedruxXx123 Eu tive dois tipos de estudos principais. Na primeira infância foi um estudo montessoriano e posteriormente um Freiano. A priori, tem que se enteder que o a pedagogia Freiriana é pensada para educar adultos, apenas em um livro pos mortem que ele começou a desenvolver para crianças, adolescentes e jovem adultos. O método que a gente seguia era algo que se aproxima de um PBL, a gente trazia questões e a partir dali íamos desenvolvendo isso sozinho na biblioteca e na sala. Por exemplo: sistema ósseo, o professor ficava a aula perguntando: Como é formado? Como é recuperado? Pra que? Em que medida? E isso a gente NUNCA tinha aberto nenhum livro sobre esse assunto. E tínhamos que responder essas questões mesmo assim, solucionar problemas: 1) Como o osso se recupera pós lesão? Aí as pessoas respondiam com o que sabiam, exemplo: minha vó disse que mocotó é bom... Aí a gente ia pesquisar em livros e artigos científicos se essa hipótese era verdade. A partir daí você pode pensar em todas as áreas... Física: o professor pegava uma mesa de sinuca e a gente tentava calcular a força de colisão daquelas partículas, pesquisamos sozinhos e depois ele dava uma ajuda no que faltava, e depois pensamos em colisão planetária, tentávamos desenvolver as fórmulas sozinhos. Aí você pensa em filosofia, matemática, química. A gente tentava sozinho encontrar o conhecimento, aprendemos a ser autodidatas e o professor servia como bússola para apenas nos orientar e indicar referências, artigos científicos. Assim eu cheguei sozinho na conclusão que E=m•c².
Esse povo acha que pra ser anti-capitalista tem de morar numa caverna em uma pequena ilha no meio do mar kkkkkkkk Adoro seus reacts camarada, força pra aguentar a radioatividade 💗
Tive bolsa no Mackenzie e no meu 1 dia de aula eu estava de chinelo (sou capixaba, pelo ES ser quente, é comum usarmos chinelo em qlqr lugar). Uma paty loira padrão com mt cara de rica vinha descendo a R. Piauí acompanhada por 2 modelos da Tommy Hilfiger de sapatênis que catavam as migalhas da atenção da "Deolane". Qdo eles estavam passando na minha frente ela disse "nossa, se alguém da sala vem de chinelo pra facul eu saio de perto". Provavelmente, ela tinha sim ar condicionado em casa. Óbviamente (respondendo a questão do vídeo), eu não.
Absorvente é caro pra caralho. Eu já tive meses difíceis em que mal consegui comprar. Desesperador. Isso pq eu trabalho em casa... Imagina se precisasse sair na rua...
Legal que ele falou que a educação estatal é uniforme e falou que é freiriana, sendo que o Paulo freire justamente era contra a uniformidade, porque dizia que a educação tinha que ser feita com base no contexto do aluno. Tá sabendo legal ele.
Minha mãe lavava roupa na mão até 2014. Tinhamos uma TV de tubo até 2014, minha mãe dormia no chão e a geladeira de casa não funcionava direito por ser incrivelmente velha. Só fomos ter acesso a esses itens novos quando a Dilma lançou o chamado Minha Casa Melhor. Desde então, não conseguimos mais trocar nenhum desses eletrodomésticos e já vão fazer 10 anos.
Vendo esses vídeos de liberais a gente percebe um padrão: palavras vazias, seguidas de fortes conceitos abstratos. Quem não entende do assunto cai na ladainha deles fácil.
"Vou dar um limite de 20, 25 min pra reagir a esse video" 8 segundos depois de comecar o video: "nao é possivel que esse tipo de gente exista..." HAJA ANTIÁCIDO! KKKKK
Antes de me formar na faculdade, cheguei a visitar várias ocupações, acampamentos, assentamentos, favelas, etc, então a gente acaba sabendo de algumas coisas da realidade do povão, apesar de ter tido uma infância e uma adolescência que não posso reclamar. Então não sou tão alienado assim. Até que virei professor, fiz concurso, e fui pra escola pública que, por diversos motivos, é um desafio e tanto. Aí vem um menino do 6º ano durante uma atividade minha: "Professor, é verdade que tem família que tem um banheiro que é só pra eles, que ninguém mais usa?". Falei que sim, e que isso não deveria ser privilégio, mas pra uns poucos privilegiados existirem, é necessário existir muita gente pobre, mas que logo logo ele estaria morando em um lugar com um banheiro só pra ele. Fui simplista, usei um pouco de senso comum, mas dei a resposta que ele queria sem nem desesperançar a infância dele nem conformar demais. Dei aquela aula, que era a penúltima; dei a última aula com essa pergunta martelando. Saí da escola chorando.
Fenômeno recorrente dos nossos dias, eis aí mais um garoto que não entende de um único assunto que se propõe a falar. É uma pulga intelectual. Se ele tivesse alguma curiosidade e leitura de História, Sociologia, Economia, da própria realidade brasileira e da realidade de países de experiência socialista, e obviamente dos autores que ele se propõe a "refutar" (isso pra ele deve ser uma heresia, deve se achar um gênio por criticar o que não leu), quem sabe haveria algum argumento interessante para ser debatido. Mas isso que eu vi não são argumentos, não existe debate. São só falácias ideológicas de um cara muito limitado e incompetente demais para perceber-se como tal. É como se, por exemplo, o Danilo Gentili - também adora criticar o que nunca leu - resolvesse uma tarde produzir uma série de textos com a intenção de "desmascarar" tudo que se sabe sobre Astrofísica. Enfim, sobre esse menino aí: senso comum, pobreza teórica e elitismo. A típica mediocridade pequeno-burguesa Pacote completo. Obs. Alguém conhece um único liberal que de fato, estudou Lenin, Marx e Engels? Conheço muitos, muitos comunistas que leram autores liberais (eu sou um!) mas o contrário, sei que existe, mas sinceramente, nunca vi - a não ser um professor estadunidense que leu O Manifesto Comunista e resumiu a este pequeno manifesto, como o nome já diz, toda a complexidade que Marx e Engels produziram nas décadas que se seguiram.
O comentário é tão bom que n tem nenhuma foto de anime, escrevendo em tom pedante de professor de banca avaliadora e usando reticências incorretamente, tentando "refutar". Hahaha 10/10
Eu tenho 43 anos e nunca tive um ar-condicionado. Não sei de onde ele tirou essas estatísticas, pq aqui onde moro, tem muita gente, mas muiuuuta...sem comida, imagine, o que ele citou aí.
Liberal vive sempre em uma bolha,alienado de toda a realidade ao seu redor.Só ver o paulo muzzy e o renato cariani que admiram muito o discurso liberal de meritocracia é tem a plena certeza que diminuir bastante os impostos do whey protein vai ajudar quase toda a população brasileira que ganha no máximo 1200 reais mensais e logicamente não tem dinheiro para comprar whey protein.
O cara fez direito e o primeiro vídeo dele eu poderia rebater com o meu TCC em tributação de itens de higiene menstrual e demonstrar como viola todos os princípios constitucionais, direito tributário e etc. Não entrei em distribuição, mas tem como cortar os ~32% de tributo pra mulher pobre. Esse aí não sabe que é classe trabalhadora e muito menos que ele junto com mulher pobre é quem mais paga imposto no Brasil é quem mais paga imposto sobre consumo (ele incluso) ❤
Eu faço farmácia na unb, a gente ve casos q Chegam do hospital universitário. Homens e mulheres mais pobres q nao tem acesso a água potável, alimentação saudável e absorvente chegam com estados de parasitose, doenças nas genitais e é horrível de ver, da vontade ate de chorar, tem gente q nao aguenta olha e quer sair da sala. Essas pessoas sofrem demais, tem que trabalhar/estudar com muita dor, tentam fazer receitas caseiras que ate pioram a situação, no hospital passam por tratamentos extremamente dolorosos, no caso dos homens ate amputação do penis, nas mulheres cirurgias invasivas e tratamentos sem anestésicos. No dia que esse cara ver mesmo q de longe o que uma pessoa sofre sem acesso a água potável e absorvente, ele cala esse boca de mauricinho sem empatia de merda.
O pessoal aqui da UFPR descobriu uma nova raça de dinossauro, e recebiam 150 reais de bolsa, sendo mestrandos. Será que o capitalismo realmente gosta de mentes brilhantes e inovações?
Será que essas inovações e mentes brilhantes com tais conhecimentos podem gerar lucro? Acho que no geral é essa a questão do mercado e do sistema vigente.
@@gilmarpereirajunior6013 exatamente, se eles pegassem essas raças de dinossauro e criassem bonecos para vender em larga escala, o capitalismo adoraria, agora saber sobre a história do planeta, puff, n dá lucro.
@luiz HSEN disse o Luiz, digitando asneira numa tela que foi um projeto universitário financiado pelos impostos pagos ao Estado, que é essa tela. Hahahahaha
eu tenho uma raiva descomunal e totalmente irracional por gente q se veste e fala q nem esse cara, pior q isso só os cara q quer pagar de gentleman pró monarquia
bem isso mano, é muito horrível e escroto isso, mas infelizmente isso já é de se esperar, neoliberal direitista passando vergonha com tamanha burrice e mau-caratismo radioativo, como de costume😀👍
Mano onde ele pensa que ele tá tem gente que não tem condições de trocar o ventilador que tá só pela glória de Deus nem funciona mais direito, e ele diz isso; sabe conheço pessoas que tem ar-condicionado mas sabe é só pra quem pode comprar e manter porque se não vira só enfeite. Minha tia mesmo não sei porque cargas d'água tem 2 só usa em último caso normalmente fica só no ventilador
chique demais você colocar a citação do Mises após afirmar que ele falou alguma coisa. adorei!!!! conheci o canal recentemente por causa da disputa otan x rússia e tô adorando! super obrigada pelo seu conteúdo verdadeiramente embasado e coerente. ps: nada de ar condicionado aqui em casa kkk
Cara, eu te admiro muito por conseguir ter a paciência necessária pra reagir à estes vídeos. Os caras conseguem falar uma quantidade de merda à cada frase por demais absurda. Como é possível que digam tanta bobagem em tão pouco tempo? Reagir à isso tendo que parar o vídeo infinitas vezes pra conseguir contrapor todo esse lixo do pensamento neoliberal é realmente pra poucos! Hahahahaha
Achei impressionante o quanto concordei contigo em diversos assuntos mesmo sendo liberal, os seus videos me mostraram bastante do outro lado e, mesmo não me convencendo de muita coisa, aprendi bastante com você sobre a esquerda e o marxismo
o que me revolta logo no começo do vídeo é que ELE NÃO PRECISA DE ABSORVENTE E NÃO SABE COMO É CARO. mds. eu fico tão felizinha quando a escola distribui absorvente pra gente
Gustavo, queria dar uma idéia, que tal reagir os próximos borrando o nome de usuário? Assim, quem já conhece, já conhece. Quem não conhece pega a aula mas não vai correndo atrás pra assistir, engajar e compartilhar o trampo desse pessoal (mesmo de forma crítica). Também curti o Bethoween e o bigodinho!
@@emanuellealschafer4960 normal da esquerda radical, vamos censurar as pessoas que pensam diferente. Tenho uma péssima notícia, a burguesia faz isso e a gente reclama. A diferença que eles tão ganhando. Ahhahaha
Sou mecânico e faço projetos de "ar condicionados" industriais para os gigantes de produção de proteína animal, e não tenho ar condicionado em casa, gostaria muito de ter kkkkkkkkkkkkkkkkk
Comentando pra engajar e dizer que não tenho ar condicionado na minha humilde residência kkkk Parabéns pelo conteúdo e pela paciência. Eu mesmo só aguento ver através de reacts como esse, pq a gastrite ataca.
estive dentro de uma casa com ar condicionado(localizada na minha regiao, favela) a primeira vez nesse ano, e o ar condicionado estivera la porque no local antigamente era um comércio. tirando isso, nunca pisei numa casa POPULAR que houvesse sistema de ar condicionado
Roberto Campos é um economista brasileiro alinhado a escola austríaca e muito influente pra essa galera. Ele também foi ministro da Ditadura Empresarial-Militar, não vamos esquecer. Só um adendo sobre os exemplos de capitalismo dando certo na Ásia que vc cita em 20:40: importantes salientar que NENHUM desses países se desenvolveu com políticas liberais. Sim, capitalistas, mas não liberais (talvez a exceção seja Hong-Kong, mas é um território com forte influencia chinesa, então pode ser um caso a parte). Abas, camarada.
@@dennisalves5887 Neoliberalismo foi uma nova onda nos anos 80 e 90 do resgate desse sistema político e econômico, como oposição ao keynesianismo adotado na crise de 29 e no pós guerra entre 40, 50, 60 e 70. Os maiores ícones neoliberais foram Ronald Reagan presidente dos EUA e Margareth tatcher primeira-ministra da Inglaterra. Denomina-se neoliberais quem prega o Laissez-faire, em oposição ao Welfare state, e prega também o Conservadorismo, ignorando os pensadores liberais sociais como Stuart Mill, Voltaire e Locke. Considerando somente Burke, um "conservador nos costumes e um liberal na economia"
Moro na região metropolitana de Belém, que é quente o ano todo, e nem nos ônibus tem ar-condicionado. Alguns pobres classe média até tem, mas nem tá usando muito por causa da energia caríssima.
Beethoven ao fundo, bigodinho, terno, gravata e coletinho, além do jeito de falar que parece um aristocrata de corte francesa. A crise é estética PRA CARALHO
Salve professor Gustavo. Curto muito seus conteúdos mano. Um feedback, achei o volume desse mais baixo que os outros, não sei se fui só eu ou to maluco kkkkk um grande abraço meu querido, adoro suas interrupções kkkkk Tamo junto
Eu estudei em escola pública e só ouvi o nome do paulo freire no ensino médio e ainda foi em crítica falando que ele tinha ideias ruins. Fora isso ele nunca foi mencionado uma única vez na minha formação.
Meu núcleo familiar vive uma vida relativamente boa (casa propria e etc) e a gente tá usando a mesma máquina de lavar faz mais de 10 anos, só agora minha mãe resolveu comprar outra, onde é que toda família tem acesso as essas coisas?
Eu vou dar prints nas reações e montar uma escala " Como historicamente cabeludo vc se sente hj?" 1"não é possivel que esse tipo de gente exista" me representa 90% do tempo, continuem que a hora que preencher uma cartelinha eu monto a arte.
fui comissário de bordo por 5 anos e hoje editor de vídeos, sempre trabalhei em locais que me pagavam muito bem pra média brasileira e eu NUNCA EM 27 ANOS DE VIDA TIVE AR CONDICIONADO! kkkkkkkkkkkkkkkk
Vendo esse vídeo um ano depois e: parcelei um ar condicionado em 10x no cartão, sem pagar aluguel e recebendo bem mais que a média do brasileiro. E só consegui pq aumentaram o limite do cartão nesse fim de ano 👍🏻
Eu fico imaginando a mãe dele saindo no quintal e?falando: -Venha tomar seu chá Quinzinho. Tire seu pullover e deixe os calçados do lado de fora porque não queremos bactérias dentro desta casa atacando nossos pulmões." 😂😂😂😂😂 Que mané
Esse liberal bizarro sempre aparece no meu TikTok, porra, passo muita raiva. Feliz demais em ver seu conteúdo aqui❕ Aliás, cê tá no TikTok? Acha que seria foda fazer uns reacts por lá também. Abraço, camarada❕
Eu trabalho 8h por dia e ainda escuto groselha do meu chefe, não sou nem registrado, mas tenho que trabalhar ué, como que falta deveres pro pobres? O cara ganha 20mil por dia e me paga 1200 por mês, trabalhamos em uma equipe de 3 pessoas, mas pela quantidade de trabalho deveria ter no mínimo 8 pessoas
Caramba, a gente mora num país onde maioria das cidades é quente demais.. Todo mundo deveria ter acesso a ar condicionado. Isso é básico. Mas ainda é luxo. Eu tenho ódio disso.
Na minha humilde residência tem apenas um ventilador que foi comprado parcelado há 2 anos... Quero conhecer esse Brasil que o menino do pulôver descreveu, cadê??
Moro em bairro de classe média, num apartamento de 100 m². (O prédio é simples). Bem localizado, e não tem ar condicionado. E se tivesse eu usaria pouco pq é caro, ent prefiro não ter.
Ainda moro na casa da minha mãe e estruturalmente não posso por um ar condicionado pois a casa não suporta. O investimento que eu precisaria fazer para ter esse conforto é muito elevado e eu passo 80% do meu tempo em casa devido ao home office. O que eu penso sobre isso é que mesmo tendo recurso para comprar um ar, existe uma escassez material em relação a minha casa que me condiciona a não poder por um ar e a solução, quase que única, é me mudar ou reformar a casa para poder ter um ar; o que eu observo como problema é essa falsa ilusão de que qualquer um pode possuir qualquer bem, mesmo existindo questões matérias que vão em contradição com esse pensamento meritocrático. No fim eu sou condicionado a trabalhar como um corno pra criar a base material que me permite ter um ar condicionado.
No 3°semestre do curso de Direito a faculdade que até então era maravilhosa, fez coligação com o 5° dos infernos, a qualidade do ensino caiu e muito, trocavam provas por trabalhos, sempre haviam aulas vagas, e olha que a 💩 era particular...eram os palestrinhos torrando a paciência de sala em sala, enfim, desisti!
Estudo no Instituto Federal do Maranhão e é muito notório perceber a presença dessa pobreza menstrual através de uma pesquisa que meus colegas e eu realizamos na escola. 23,6% não tem condições para comprar absorventes de mês em mês, e 10,2% raramente tem acesso aos ítens de higiene menstrual. Se tá assim no meu colégio, imagina o tanto de mulher pelo Brasil que sequer tem acesso a esses ítens básicos. Ele mora no mesmo Brasil que eu? Pqp viu vsf
Eu amo que liberal é sempre o sujeito que nunca trabalhou, vive as custas dos pais ricos e cresceu dentro de condomínio e nunca passou por nenhum tipo de necessidade, esse é o tipo de gentinha que quer falar de pobre.
Milton Friedman, um dos principais arautos do neoliberalismo, seria hoje considerado um santo perto dos dos neoliberais de hoje. Ele com certeza apoiaria esse tipo de política social compensatória tipo dos absorvente. esses cara são muito maus pacarai!!
Moro em ARACATUBA-SP, regiãosuper quente. Pouvo inverno. Apatir de setembro, temperatura média de 38° à sombra, chegando à 42° em alguns dias apartar de novembro. Trabalho desde os 15 anos, e até hoje não consegui comprar 01 ar-condicionado, nem da marca mais barata.
Queria ver esse engomadinho morando na favela, vendo pessoas brilhantes não tendo oportunidade de se inserir no tão sonhado livre mercado, esse cara não imagina, não faz idéia, do que é sentir na pele a pobreza e falta de perspectiva. Por mais que os ideais dele POSSAM estar corretos, é de uma falta de tato gigante manter essa pose de playboy enquanto fala de um assunto tão complexo.
22:58 cara, esse Emicida bate muito! Cara fala poucos segundos mas bate tando nos otário que dá até pena! Olha a cara do Luciano Huck ouvindo de orelha baixa!!!!
Tenho 28 anos, nunca passei dificuldade na vida, mas nunca tive um ar condicionado em qualquer uma das várias casas em q morei. E eu vivi a vida toda no Rio, q é um calor infernal. É mta canalhice o cara falar q a mais humilde das casas tem isso e aquilo...
Mais um mackenzista nivelando o mundo pelo seu próprio umbigo. Sei que o buraco é mais embaixo, mas é a primeira coisa que penso quando alguém desse lugar vem opinar para qualquer assunto.
Esse maluco é a reapresentação física do termo socável.
se fosse um carro empoeirado estaria escrito à dedo: 'amasse-me' kkkkk
Esse eu roubava o celular
eu já ia perguntar se eu sou o único que tá sentindo a mão sendo involuntariamente atraída na direção do rosto dele
@yusukelei Sim. Pra burguês só bala e cova rasa. Boa noite!
Vim aqui só pra comentar isso.
Estudei no mackenzie e esse era o tripico estudante de direito que estagiava, se auto referenciava como doutor e ia pra aula de terno. Digno de pena.
Oh camarada, desculpa, mas me formei em 2017 e não cheguei a ver um tipo no nível desse aí. Não sei se perderam a vergonha ou se me faltou vivência no período matutino, rs.
Geral fazendo cosplay de juiz.
@@rafaelhenriqueoliveira5271 cosplay de juiz 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Chorei de rir
estagiava no escritório do pai ou de algum parente certeza
@@hmartinsxxx pelo andar das coisas (fascista saindo do bueiro) eu diria que perderam o vergonha msm
em 17 anos estudando em escola pública, eu NUNCA ouvi falar de Paulo Freire, só conheci o sujeito por causa da internet e pelo conteúdo dos camaradas 💖
Já ouvi dizer sobre mas nunca relmente esse assunto foi estudado
Já estudei em uma escola de 5.000 reais, e lá era Paulo Freire na veia. Quando eu fui pro terceiro ano eu fui pra uma escola pública, por decisão própria, e lá eu nunca vi nada que chegou perto do que era antes." É Freire para os ricos, e Mises para os pobres"
Eu só fui ter acesso ao camarada Freire na universidade (pública) kakaka na escola, que também era pública, nem sabia o que era kakaka
q q achou melhor? e como era o método freiriano lá
@@PedruxXx123 Eu tive dois tipos de estudos principais. Na primeira infância foi um estudo montessoriano e posteriormente um Freiano. A priori, tem que se enteder que o a pedagogia Freiriana é pensada para educar adultos, apenas em um livro pos mortem que ele começou a desenvolver para crianças, adolescentes e jovem adultos. O método que a gente seguia era algo que se aproxima de um PBL, a gente trazia questões e a partir dali íamos desenvolvendo isso sozinho na biblioteca e na sala. Por exemplo: sistema ósseo, o professor ficava a aula perguntando: Como é formado? Como é recuperado? Pra que? Em que medida? E isso a gente NUNCA tinha aberto nenhum livro sobre esse assunto. E tínhamos que responder essas questões mesmo assim, solucionar problemas:
1) Como o osso se recupera pós lesão? Aí as pessoas respondiam com o que sabiam, exemplo: minha vó disse que mocotó é bom... Aí a gente ia pesquisar em livros e artigos científicos se essa hipótese era verdade.
A partir daí você pode pensar em todas as áreas... Física: o professor pegava uma mesa de sinuca e a gente tentava calcular a força de colisão daquelas partículas, pesquisamos sozinhos e depois ele dava uma ajuda no que faltava, e depois pensamos em colisão planetária, tentávamos desenvolver as fórmulas sozinhos.
Aí você pensa em filosofia, matemática, química. A gente tentava sozinho encontrar o conhecimento, aprendemos a ser autodidatas e o professor servia como bússola para apenas nos orientar e indicar referências, artigos científicos.
Assim eu cheguei sozinho na conclusão que E=m•c².
Mas é isso mesmo. A classe burguesa que critica Freire nas escolas públicas ama que os filhos deles tenham esse contato.
Esse mito da educação freireana é fod***. Não leram Paulo Freire e tbm nunca pisaram em uma escola.
Esse povo acha que pra ser anti-capitalista tem de morar numa caverna em uma pequena ilha no meio do mar kkkkkkkk
Adoro seus reacts camarada, força pra aguentar a radioatividade 💗
quem faz isso é ancap. ja ouviu falar de criptoland sea land ?
nem pensar que isso, você virou o próprio estado nessa ilha /sarcasmo
E passar fome, andar pelado.
Tive bolsa no Mackenzie e no meu 1 dia de aula eu estava de chinelo (sou capixaba, pelo ES ser quente, é comum usarmos chinelo em qlqr lugar). Uma paty loira padrão com mt cara de rica vinha descendo a R. Piauí acompanhada por 2 modelos da Tommy Hilfiger de sapatênis que catavam as migalhas da atenção da "Deolane". Qdo eles estavam passando na minha frente ela disse "nossa, se alguém da sala vem de chinelo pra facul eu saio de perto". Provavelmente, ela tinha sim ar condicionado em casa. Óbviamente (respondendo a questão do vídeo), eu não.
Sinceramente onde eu moro é tão comum usar chinelo que parece até mentira uma merda dessa, mas ao mesmo tempo não to duvidando mais de nada
Absorvente é caro pra caralho. Eu já tive meses difíceis em que mal consegui comprar. Desesperador. Isso pq eu trabalho em casa... Imagina se precisasse sair na rua...
Legal que ele falou que a educação estatal é uniforme e falou que é freiriana, sendo que o Paulo freire justamente era contra a uniformidade, porque dizia que a educação tinha que ser feita com base no contexto do aluno.
Tá sabendo legal ele.
Minha mãe lavava roupa na mão até 2014. Tinhamos uma TV de tubo até 2014, minha mãe dormia no chão e a geladeira de casa não funcionava direito por ser incrivelmente velha. Só fomos ter acesso a esses itens novos quando a Dilma lançou o chamado Minha Casa Melhor. Desde então, não conseguimos mais trocar nenhum desses eletrodomésticos e já vão fazer 10 anos.
Olá meu amigo, torço por VC, fui criada na miséria extrema, e nem TV podíamos ter, crentes, consegui dar a volta.
Esse é o Brasil que eles negam.
@@Fah007 é o brasil que a burguesia quer
Você tem q se esforçar mais e trabalhar mais 10, das 24, horas q vc tem porndia
@@alessandrogouveia2268 genial!, Vc solucionou o problemas do cara em!!
Vendo esses vídeos de liberais a gente percebe um padrão: palavras vazias, seguidas de fortes conceitos abstratos. Quem não entende do assunto cai na ladainha deles fácil.
Roberto Campos é um liberal que foi ministro do Castelo Branco. Era tão entreguista, que o apelido dele a época era Bob Fields.
critica o argumento nao o quem ta falando
@@runax22 ele não citou nenhum argumento, só fez um breve comentário sobre a biografia de Roberto Campos...
@@runax22 solto os ovo do beto
@@runax22 mamou legal
"Vou dar um limite de 20, 25 min pra reagir a esse video"
8 segundos depois de comecar o video: "nao é possivel que esse tipo de gente exista..."
HAJA ANTIÁCIDO! KKKKK
hahahaha comecei ja rachando o bico tbm
"vamos la... [PAUSE] não é possivel"
hahahaha
"A mais humilde das residências tem ar condicionado." Deve ser o "pobre padrão novela da Globo".
Antes de me formar na faculdade, cheguei a visitar várias ocupações, acampamentos, assentamentos, favelas, etc, então a gente acaba sabendo de algumas coisas da realidade do povão, apesar de ter tido uma infância e uma adolescência que não posso reclamar. Então não sou tão alienado assim.
Até que virei professor, fiz concurso, e fui pra escola pública que, por diversos motivos, é um desafio e tanto. Aí vem um menino do 6º ano durante uma atividade minha: "Professor, é verdade que tem família que tem um banheiro que é só pra eles, que ninguém mais usa?". Falei que sim, e que isso não deveria ser privilégio, mas pra uns poucos privilegiados existirem, é necessário existir muita gente pobre, mas que logo logo ele estaria morando em um lugar com um banheiro só pra ele. Fui simplista, usei um pouco de senso comum, mas dei a resposta que ele queria sem nem desesperançar a infância dele nem conformar demais.
Dei aquela aula, que era a penúltima; dei a última aula com essa pergunta martelando. Saí da escola chorando.
o que me pega além de tudo é a estética, blazer cinza e polo verde abotoada com suéter azul escuro, pqp
Fenômeno recorrente dos nossos dias, eis aí mais um garoto que não entende de um único assunto que se propõe a falar. É uma pulga intelectual. Se ele tivesse alguma curiosidade e leitura de História, Sociologia, Economia, da própria realidade brasileira e da realidade de países de experiência socialista, e obviamente dos autores que ele se propõe a "refutar" (isso pra ele deve ser uma heresia, deve se achar um gênio por criticar o que não leu), quem sabe haveria algum argumento interessante para ser debatido. Mas isso que eu vi não são argumentos, não existe debate. São só falácias ideológicas de um cara muito limitado e incompetente demais para perceber-se como tal.
É como se, por exemplo, o Danilo Gentili - também adora criticar o que nunca leu - resolvesse uma tarde produzir uma série de textos com a intenção de "desmascarar" tudo que se sabe sobre Astrofísica. Enfim, sobre esse menino aí: senso comum, pobreza teórica e elitismo. A típica mediocridade pequeno-burguesa
Pacote completo.
Obs. Alguém conhece um único liberal que de fato, estudou Lenin, Marx e Engels? Conheço muitos, muitos comunistas que leram autores liberais (eu sou um!) mas o contrário, sei que existe, mas sinceramente, nunca vi - a não ser um professor estadunidense que leu O Manifesto Comunista e resumiu a este pequeno manifesto, como o nome já diz, toda a complexidade que Marx e Engels produziram nas décadas que se seguiram.
Baita comentário
Perfeito comentário
O comentário é tão bom que n tem nenhuma foto de anime, escrevendo em tom pedante de professor de banca avaliadora e usando reticências incorretamente, tentando "refutar". Hahaha 10/10
Eu tenho 43 anos e nunca tive um ar-condicionado. Não sei de onde ele tirou essas estatísticas, pq aqui onde moro, tem muita gente, mas muiuuuta...sem comida, imagine, o que ele citou aí.
Liberal né… eles vivem num mundo paralelo
Liberal vive sempre em uma bolha,alienado de toda a realidade ao seu redor.Só ver o paulo muzzy e o renato cariani que admiram muito o discurso liberal de meritocracia é tem a plena certeza que diminuir bastante os impostos do whey protein vai ajudar quase toda a população brasileira que ganha no máximo 1200 reais mensais e logicamente não tem dinheiro para comprar whey protein.
O cara fez direito e o primeiro vídeo dele eu poderia rebater com o meu TCC em tributação de itens de higiene menstrual e demonstrar como viola todos os princípios constitucionais, direito tributário e etc. Não entrei em distribuição, mas tem como cortar os ~32% de tributo pra mulher pobre. Esse aí não sabe que é classe trabalhadora e muito menos que ele junto com mulher pobre é quem mais paga imposto no Brasil é quem mais paga imposto sobre consumo (ele incluso) ❤
Eu faço farmácia na unb, a gente ve casos q Chegam do hospital universitário. Homens e mulheres mais pobres q nao tem acesso a água potável, alimentação saudável e absorvente chegam com estados de parasitose, doenças nas genitais e é horrível de ver, da vontade ate de chorar, tem gente q nao aguenta olha e quer sair da sala. Essas pessoas sofrem demais, tem que trabalhar/estudar com muita dor, tentam fazer receitas caseiras que ate pioram a situação, no hospital passam por tratamentos extremamente dolorosos, no caso dos homens ate amputação do penis, nas mulheres cirurgias invasivas e tratamentos sem anestésicos. No dia que esse cara ver mesmo q de longe o que uma pessoa sofre sem acesso a água potável e absorvente, ele cala esse boca de mauricinho sem empatia de merda.
"não é possível que esse tipo de gente exista" kkkkkkkkk
Amo os reacts ❤️
Penso a mesma coisa sobre os esquedistas.
@@milionariamente7176 intelecto de milhões
@@milionariamente7176 Não pensaria se estudasse mais, até pq provavelmente vc sentaria à esquerda na França
O que eu espero desse tipo de gente: "saia da sua zona de conforto. Pare de ser pobre o mais rápido possível".
"Hong Kong, Coreia do Sul, Singaputa"
todo lugar que foi fortemente financiado pelas forças ocidentais
pra fazer contraponto aos países socialistas
Exato! mas vai falar isso pro liberal…
Coreia do Sul foi financiada pelas forças ocidentais ? A Coreia do Sul vive o capitalismo na veia, foi financiada e influenciada pelos EUA!!
"Singaputa" aí tu me fode mano kkkkkkk🤣😅😁 e só falou fatos
10 meses depois e eu ainda não tenho ar condicionado em casa. Puxa, capitalismo, você prometeu 😭😭
Cara tem que ter estômago hahahahaha
Teu conteúdo é bom demais! Sempre que sai vídeo eu tô aqui
O pessoal aqui da UFPR descobriu uma nova raça de dinossauro, e recebiam 150 reais de bolsa, sendo mestrandos. Será que o capitalismo realmente gosta de mentes brilhantes e inovações?
Será que essas inovações e mentes brilhantes com tais conhecimentos podem gerar lucro? Acho que no geral é essa a questão do mercado e do sistema vigente.
@@gilmarpereirajunior6013 Exatamente. Pesquisa de base, pesquisa social - o caso deste iludido - não valem porra nenhuma nesse sistema de merda.
@@gilmarpereirajunior6013 exatamente, se eles pegassem essas raças de dinossauro e criassem bonecos para vender em larga escala, o capitalismo adoraria, agora saber sobre a história do planeta, puff, n dá lucro.
@luiz HSEN disse o Luiz, digitando asneira numa tela que foi um projeto universitário financiado pelos impostos pagos ao Estado, que é essa tela. Hahahahaha
@luiz HSEN aaah, então a gente concorda
No meu caso, o apartamento que moro de aluguel tem ar condicionado, mas evito usar por causa da conta de luz :')
Assistindo 9 meses depois e o Gustavo era calmo. Hj em dia está puro suco de surto haha
eu tenho uma raiva descomunal e totalmente irracional por gente q se veste e fala q nem esse cara, pior q isso só os cara q quer pagar de gentleman pró monarquia
Não tenho ar condicionado, mano.
E é incrível como o neoliberal ignora a questão social e humana, pqp.
bixo, sem sacanagem, eu acho que não conheço NINGUEM q tem ar condicionado em casa. juro.
bem isso mano, é muito horrível e escroto isso, mas infelizmente isso já é de se esperar, neoliberal direitista passando vergonha com tamanha burrice e mau-caratismo radioativo, como de costume😀👍
@@luigilebeau kkkkkk eu conheço um que tem mas é porque ele necessita por questão de saúde, senão passa mal aqui no Ceará
Mano onde ele pensa que ele tá tem gente que não tem condições de trocar o ventilador que tá só pela glória de Deus nem funciona mais direito, e ele diz isso; sabe conheço pessoas que tem ar-condicionado mas sabe é só pra quem pode comprar e manter porque se não vira só enfeite. Minha tia mesmo não sei porque cargas d'água tem 2 só usa em último caso normalmente fica só no ventilador
chique demais você colocar a citação do Mises após afirmar que ele falou alguma coisa. adorei!!!! conheci o canal recentemente por causa da disputa otan x rússia e tô adorando! super obrigada pelo seu conteúdo verdadeiramente embasado e coerente. ps: nada de ar condicionado aqui em casa kkk
Esse cara viaja demais (também estando tão distante da realidade do pobre). Deveria trazê-lo para ver de perto a dura vida nas comunidades
Cara, eu te admiro muito por conseguir ter a paciência necessária pra reagir à estes vídeos. Os caras conseguem falar uma quantidade de merda à cada frase por demais absurda. Como é possível que digam tanta bobagem em tão pouco tempo? Reagir à isso tendo que parar o vídeo infinitas vezes pra conseguir contrapor todo esse lixo do pensamento neoliberal é realmente pra poucos! Hahahahaha
Achei impressionante o quanto concordei contigo em diversos assuntos mesmo sendo liberal, os seus videos me mostraram bastante do outro lado e, mesmo não me convencendo de muita coisa, aprendi bastante com você sobre a esquerda e o marxismo
Assiste a introdução do História Pública sobre comunismo. Vale a pena!
o que me revolta logo no começo do vídeo é que ELE NÃO PRECISA DE ABSORVENTE E NÃO SABE COMO É CARO. mds. eu fico tão felizinha quando a escola distribui absorvente pra gente
cara, eu devia tá estudando um artigo de 19 páginas mas não consigo sair dos teus reacts, muito bom! obrigada!
Tb não conhecia esse cara, agora fudeu. Só assisto pra ver tuas reações e comentários, Gustavo, pois aprendo pra caralho contigo e com Ian.
Robertinho é o famoso intelectual de wikipédia, sabe o básico de forma superficial, se adentrar no assunto é raso igual um prato.
Gustavo, queria dar uma idéia, que tal reagir os próximos borrando o nome de usuário? Assim, quem já conhece, já conhece. Quem não conhece pega a aula mas não vai correndo atrás pra assistir, engajar e compartilhar o trampo desse pessoal (mesmo de forma crítica).
Também curti o Bethoween e o bigodinho!
Essa ideia é muito boa. Não tem que dar view pra esse tipo de gente não.
@@emanuellealschafer4960 normal da esquerda radical, vamos censurar as pessoas que pensam diferente.
Tenho uma péssima notícia, a burguesia faz isso e a gente reclama.
A diferença que eles tão ganhando. Ahhahaha
Um autêntico aluno de direito do Mackenzie.
Sou mecânico e faço projetos de "ar condicionados" industriais para os gigantes de produção de proteína animal, e não tenho ar condicionado em casa, gostaria muito de ter kkkkkkkkkkkkkkkkk
Comentando pra engajar e dizer que não tenho ar condicionado na minha humilde residência kkkk
Parabéns pelo conteúdo e pela paciência. Eu mesmo só aguento ver através de reacts como esse, pq a gastrite ataca.
estive dentro de uma casa com ar condicionado(localizada na minha regiao, favela) a primeira vez nesse ano, e o ar condicionado estivera la porque no local antigamente era um comércio. tirando isso, nunca pisei numa casa POPULAR que houvesse sistema de ar condicionado
Roberto Campos é um economista brasileiro alinhado a escola austríaca e muito influente pra essa galera. Ele também foi ministro da Ditadura Empresarial-Militar, não vamos esquecer.
Só um adendo sobre os exemplos de capitalismo dando certo na Ásia que vc cita em 20:40: importantes salientar que NENHUM desses países se desenvolveu com políticas liberais. Sim, capitalistas, mas não liberais (talvez a exceção seja Hong-Kong, mas é um território com forte influencia chinesa, então pode ser um caso a parte).
Abas, camarada.
Tenho aprendido muito com vc e o Ian 👏🏻👏🏻
Além de neoliberal, o sujeito ainda usa terno e bigodinho.
É, precisamos agilizar a revolução...😅
Kkkkkk visão
Já vi muita gente de esquerda usando terno
o que é neoliberalismo? pode dar algumas fontes como exemplo pra que eu conheça um pouco sobre?
@@dennisalves5887 Neoliberalismo foi uma nova onda nos anos 80 e 90 do resgate desse sistema político e econômico, como oposição ao keynesianismo adotado na crise de 29 e no pós guerra entre 40, 50, 60 e 70.
Os maiores ícones neoliberais foram Ronald Reagan presidente dos EUA e Margareth tatcher primeira-ministra da Inglaterra.
Denomina-se neoliberais quem prega o Laissez-faire, em oposição ao Welfare state, e prega também o Conservadorismo, ignorando os pensadores liberais sociais como Stuart Mill, Voltaire e Locke. Considerando somente Burke, um "conservador nos costumes e um liberal na economia"
O livro é de 1927... Pelo jeito "ele esqueceu" de incluir esse detalhe
Moro na região metropolitana de Belém, que é quente o ano todo, e nem nos ônibus tem ar-condicionado. Alguns pobres classe média até tem, mas nem tá usando muito por causa da energia caríssima.
Beethoven ao fundo, bigodinho, terno, gravata e coletinho, além do jeito de falar que parece um aristocrata de corte francesa. A crise é estética PRA CARALHO
Salve professor Gustavo. Curto muito seus conteúdos mano. Um feedback, achei o volume desse mais baixo que os outros, não sei se fui só eu ou to maluco kkkkk um grande abraço meu querido, adoro suas interrupções kkkkk
Tamo junto
Eu estudei em escola pública e só ouvi o nome do paulo freire no ensino médio e ainda foi em crítica falando que ele tinha ideias ruins. Fora isso ele nunca foi mencionado uma única vez na minha formação.
Meu núcleo familiar vive uma vida relativamente boa (casa propria e etc) e a gente tá usando a mesma máquina de lavar faz mais de 10 anos, só agora minha mãe resolveu comprar outra, onde é que toda família tem acesso as essas coisas?
Isso que o emitida explicou , abriu minha mente de uma forma que fazia tempo que eu não tinha esse tipo de insight. Valeu!
Conheci teu canal pelo Ian do história pública. Mano, parabéns pelo teu trabalho to curtindo muito e é extremamente necessário
Eu vou dar prints nas reações e montar uma escala " Como historicamente cabeludo vc se sente hj?" 1"não é possivel que esse tipo de gente exista" me representa 90% do tempo, continuem que a hora que preencher uma cartelinha eu monto a arte.
fui comissário de bordo por 5 anos e hoje editor de vídeos, sempre trabalhei em locais que me pagavam muito bem pra média brasileira e eu NUNCA EM 27 ANOS DE VIDA TIVE AR CONDICIONADO! kkkkkkkkkkkkkkkk
eu nunca tive ar condicionado em casa kkkk no maximo um ventilador
Eu tenho agora e nem uso pq senão a conta de energia fica absurda
Nem eu, se eu tivesse também não estaria usando pq a conta de energia está absurda
Eu ri na do ar condicionado hahahahaha. E eu só tenho em casa pq a dona largou ele aqui (mas não me atrevo a ligar pois conta de luz está um ansurdo)
Meu amigo, seus vídeos são muito bons, abre o canal pra receber membros! Quero apoiar este trabalho tão fundamental.
Eu, sendo um musico, fico mto puto com esse pessoal que se "apropria" de musica erudita pra falar merda!
Quem dera a educação pública fosse freiniana! Mas muito pelo contrário, é uma educação bancária, que o Freire criticava duramente.
Parabéns pelo trabalho e pelo estômago pra aguentar esses liberalóides. Minha gastrite não permite ✊🏽
Muita admiração. Tb não tenho estômago.
Vendo esse vídeo um ano depois e: parcelei um ar condicionado em 10x no cartão, sem pagar aluguel e recebendo bem mais que a média do brasileiro. E só consegui pq aumentaram o limite do cartão nesse fim de ano 👍🏻
Mano, eu queria muito o Gustavo debatendo com esse mano, ia ser um espanco!
"a mais humilde das casas tem um ar condicionado" minha casa não é das mais humildes e mal tem ventilador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu fico imaginando a mãe dele saindo no quintal e?falando:
-Venha tomar seu chá Quinzinho. Tire seu pullover e deixe os calçados do lado de fora porque não queremos bactérias dentro desta casa atacando nossos pulmões."
😂😂😂😂😂
Que mané
React maravilhoso, camarada! Adoro tuas aulas
Eu vivo em portugal e consigo dizer que as casas mais humildes não têm ar condicionado
Sorte que não sou de São Paulo, por que a vontade de colar no Mackenzie e descer a mão no Robertinho é grande.
Só falta o monóculo para ser o neoliberal alfa
Lembrei da música
"Roberto Campos é nosso Guru
E para sempre seremos Liberais,
Pra Trabalhar...."
Bons tempos....
Esse liberal bizarro sempre aparece no meu TikTok, porra, passo muita raiva. Feliz demais em ver seu conteúdo aqui❕ Aliás, cê tá no TikTok? Acha que seria foda fazer uns reacts por lá também. Abraço, camarada❕
Vou ficar apavorada com os vídeos desse tiktoker pelo resto da minha vida, PELO AMOR DE DEUS
eu não conheço uma pessoa que tenha ar-condicionado em casa
Esse vídeo é uma tortura, obrigado pelo react, mas não aguento ver esse reacionário falar
Eu trabalho 8h por dia e ainda escuto groselha do meu chefe, não sou nem registrado, mas tenho que trabalhar ué, como que falta deveres pro pobres? O cara ganha 20mil por dia e me paga 1200 por mês, trabalhamos em uma equipe de 3 pessoas, mas pela quantidade de trabalho deveria ter no mínimo 8 pessoas
Que chefe abusivo do caralho. Sério, que pau no cu.
Faço parte da classe c e já me acho privilegiado por ter ventilador de teto, ar condicionado kkkk comédia esse cara
Show de horrores 😂
Caramba, a gente mora num país onde maioria das cidades é quente demais.. Todo mundo deveria ter acesso a ar condicionado. Isso é básico. Mas ainda é luxo. Eu tenho ódio disso.
Na minha humilde residência tem apenas um ventilador que foi comprado parcelado há 2 anos... Quero conhecer esse Brasil que o menino do pulôver descreveu, cadê??
Excelente react, o melhor que ja vi do Gaiofato. Educativo, sem deboches exagerados, rico em conteudo e argumentação.
O fato de que o pensamento de direita não morreu em "fascismo, genocídio e tortura" nunca vai deixar de me surpreender.
kkkkkkkk amo esses reacts melhor do que show de comédia
Moro em bairro de classe média, num apartamento de 100 m². (O prédio é simples). Bem localizado, e não tem ar condicionado. E se tivesse eu usaria pouco pq é caro, ent prefiro não ter.
Ainda moro na casa da minha mãe e estruturalmente não posso por um ar condicionado pois a casa não suporta. O investimento que eu precisaria fazer para ter esse conforto é muito elevado e eu passo 80% do meu tempo em casa devido ao home office. O que eu penso sobre isso é que mesmo tendo recurso para comprar um ar, existe uma escassez material em relação a minha casa que me condiciona a não poder por um ar e a solução, quase que única, é me mudar ou reformar a casa para poder ter um ar; o que eu observo como problema é essa falsa ilusão de que qualquer um pode possuir qualquer bem, mesmo existindo questões matérias que vão em contradição com esse pensamento meritocrático. No fim eu sou condicionado a trabalhar como um corno pra criar a base material que me permite ter um ar condicionado.
No 3°semestre do curso de Direito a faculdade que até então era maravilhosa, fez coligação com o 5° dos infernos, a qualidade do ensino caiu e muito, trocavam provas por trabalhos, sempre haviam aulas vagas, e olha que a 💩 era particular...eram os palestrinhos torrando a paciência de sala em sala, enfim, desisti!
aulassss! entretenimento + aprendizado 👏
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CARALHO ESSE PERSONAGEM DO HERMES E RENATO É BOM DEMAIS
Consegui assistir três minutos, já mereço um prêmio!
Estudo no Instituto Federal do Maranhão e é muito notório perceber a presença dessa pobreza menstrual através de uma pesquisa que meus colegas e eu realizamos na escola. 23,6% não tem condições para comprar absorventes de mês em mês, e 10,2% raramente tem acesso aos ítens de higiene menstrual. Se tá assim no meu colégio, imagina o tanto de mulher pelo Brasil que sequer tem acesso a esses ítens básicos.
Ele mora no mesmo Brasil que eu? Pqp viu vsf
“Não tenha vergonha de dizer que é capitalista”. Dica: tenha sim! 😮💨
Não esperava nada mais e nada menos vindo de um estudante da Mackenzie
Eu amo que liberal é sempre o sujeito que nunca trabalhou, vive as custas dos pais ricos e cresceu dentro de condomínio e nunca passou por nenhum tipo de necessidade, esse é o tipo de gentinha que quer falar de pobre.
Não tenho ar condicionado em casa
Ganhei ar condicionado de presente de casamento, usei uns 15 dias e dobrou minha conta de luz. Fica desligado todo o tempo.
Esses aí sempre existiram, o problema é que hj tem Instagram, tiktok TH-cam etc, eles se multiplicaram nas nossas vistas kkkk
Esse Robertinho é o famoso “ímã de soco”
É isso o que a falta de atenção dos pais causa.
Milton Friedman, um dos principais arautos do neoliberalismo, seria hoje considerado um santo perto dos dos neoliberais de hoje. Ele com certeza apoiaria esse tipo de política social compensatória tipo dos absorvente. esses cara são muito maus pacarai!!
Moro em ARACATUBA-SP, regiãosuper quente. Pouvo inverno. Apatir de setembro, temperatura média de 38° à sombra, chegando à 42° em alguns dias apartar de novembro. Trabalho desde os 15 anos, e até hoje não consegui comprar 01 ar-condicionado, nem da marca mais barata.
Eu achei q era meme, mas o cara realmente ta defendendo mais imposto kkkkkkkkkj.
quase morri, vou precisar ir pro SUS.
Queria ver esse engomadinho morando na favela, vendo pessoas brilhantes não tendo oportunidade de se inserir no tão sonhado livre mercado, esse cara não imagina, não faz idéia, do que é sentir na pele a pobreza e falta de perspectiva. Por mais que os ideais dele POSSAM estar corretos, é de uma falta de tato gigante manter essa pose de playboy enquanto fala de um assunto tão complexo.
22:58 cara, esse Emicida bate muito! Cara fala poucos segundos mas bate tando nos otário que dá até pena! Olha a cara do Luciano Huck ouvindo de orelha baixa!!!!
Tenho 28 anos, nunca passei dificuldade na vida, mas nunca tive um ar condicionado em qualquer uma das várias casas em q morei. E eu vivi a vida toda no Rio, q é um calor infernal. É mta canalhice o cara falar q a mais humilde das casas tem isso e aquilo...
Mais um mackenzista nivelando o mundo pelo seu próprio umbigo. Sei que o buraco é mais embaixo, mas é a primeira coisa que penso quando alguém desse lugar vem opinar para qualquer assunto.
Lembrando que quando ele fala "o nosso dinheiro " ele está se referindo ao dinheiro do pai e da mãe dele.