Quando o protagonista foda de um manhwa foda faz algo foda de um jeito foda Agora temos um apoiase! Dá uma olhada: apoia.se/narrativando Ou apoie meu trabalho PELO PICPAY ASSINATURAS: app.picpay.com/user/narrativando Ou pelo Membros do TH-cam: th-cam.com/channels/dG_1TD3L_vRaXZOWDide_Q.htmljoin Canal Secundário: th-cam.com/users/GrimóriodoNarrador Promoções Mangá Amazon: amzn.to/2Yesmf5 Twitter: twitter.com/narrativando Instagram: instagram.com/narrativandocanal Facebook: facebook.com/narrativando Discord: discord.gg/uGXTNws Twich: só botar o link principal e /narrativando que cai direto no meu canal ;)
Final totalmente anti-climatico, o cara simplesmente volta no tempo para ter o melhor resultado, me deu uma broxada insana, tirou o impacto das perdas anteriores.
Na novel é menos pior, pq na nível ele volta no tempo e quando volta pro nosso mundo NINGUÉM lembra dele. Então ele fez o sacrifício supremo, ele sacrifício tudo pra manter a família bem, a tal ponto que ele tem de fazer supletivo, tirar documento e arrumar um trabalho normal sem poder voltar pra familia
Destruiu todos os sacrifícios da obra Sabe aquele cara que se sacrificou morreu e quase morreu lutando evoluindo como pessoa e teve um drama bem feito na obra? Esquece
O vídeo me fez entender o porque One Punch Man é tão incrível e me diverte tanto, o One fica fazendo nós desejar-mos pela chegada do Saitama e fazendo os heróis Rank S realmente trabalharem e serem relevantes pra história, quanto mais o Saitama demora mais a tensão aumenta e fica difícil dizer se tal herói vai conseguir se livrar daquilo sem o Saitama se meter, caraca, nunca tinha visto por esse lado, incrível. Fora que, o Saitama é cômico não edgy, isso faz trás muita comédia. Como eu adoro os vídeos do Narrador, principalmente os que me fazem aprender algo novo.
Acho que a parte da comédia é bem importante nesse tipo de história. Eu tô lendo uma que tenta ser seria enquanto tem um protagonista que vence todos só com "um soco" (não literalmente) e não tá dando certo, não.
One também não trabalha só no saitama, também trabalha nos secundários (eu lembro de terem eps focados em secundários) ent tipo, não é simplesmente algo vazio, eles exploram o mundo a fora e tudo.. e o fato de ser um anime de comédia também ajuda, por causa de quebra de expectativa (do jeito bom)
@@hub1165 Exato pq o One como roteirista é muito bom(bixinho melhorou ultimamente como desenhista, porem ainda ta comedia kkkkkkkk), ele sabe que se focar exclusivamente no Saitama a obra perde a "graça", ai o Saitama é o ultimo do ultimo recurso no arco.
Quando li "o PROBLEMA do Protagonista Fodão", pensei "esse vídeo é pra mim". Os heróis de classe-S que eram ditos como "deuses" foram completamente descartados (principalmente na ilha jeju) e faltou um chá de humildade no protagonista (alguns). Eu tinha quase certeza que o Wung perderia pelo menos 1 vez para o Thomas, porém varreu o chão com um herói nível nação ao mesmo tempo que vários outros heróis nesse nível também foram dispensáveis. O próprio arquiteto que era o maior mistério da série também foi jogado fora. E sem falar nos receptáculos dos governadores, que me pergunto como tinha equilíbrio quando a entidade absoluta ainda estava viva, sendo que os monarcas em seus receptáculos humanos acabaram com os governadores. Um poço de mistérios acabou se provando uma poça rasa no seu fundo.
Concordo com o video e com voce em tudo. Mas se quiser mais detalhes tera que ler a novel, que muito mais completa. e explica mais detalhadamente muita coisa. a webtoon no final ficou rushada por causa da debilitação do desenhista que meses depois da finalização de solo leveling faleceu. essa webtoon eu acompanhei do começo ao fim. e tiveram pausas enormes. assim separadas em temporadas, se eu me lembro bem foram 3 temporadas e a pra fazer a ultima teve um espaço de uns 6 meses...desenhar nessa arte incrivel e ainda pintar da forma que era pintado digitalmente...e acredito que por isso, foi rushado no final...
Quando comparamos com One Punch Man, a gente vê que os Rank S de lá são bem mais aproveitados. No arco da associação de vilões deu pra ver que, embora com dificuldade, eles conseguiriam lidar com a associação se trabalhassem unidos, como fizeram. Já em Solo Leveling, o mundo inteiro já teria sido evaporado sem o Sung já no arco das formigas.
Eu fiquei viciado em protagonista fodão, quero sempre ver os protas arregaçarem negos considerados super poderosos como se não fossem nada kkkkk. Se o prota leva um soco eu já fico meio broxado
Queria que o personagens secundários pelo menos tivessem um desenvolvimento minimamente nescessário, tipos as aparências legais com um cargo bem alta para os humanos, aí eles só servem de escadas para o protagonista (Sung).
Ta ai um dos principais motivos do meu drop, pra mim pesa muito uma história que tem personagem secundário bem desenvolvido, por isso não gosto da maioria dos isekai kkkk
O problema meu jovem n é necessariamente da obra em si mas de vc q n conseguir entender q esse tipo de história funciona dessa forma mesmo... Battle-shonens são assim num geral tem muitos personagens e pouco ou quase nenhum desenvolvimento para cada um desses" personagens "... Onde os mesmos são na real arquétipos como o menino gordo nerd ou o malhado burro ao meu ver n são realmente personagens com uma persona viva e sim bonecos q num geral são até q bonitos porém sem alma... Eu falo isso porque gosto de muitos assim e as vezes me pego criando uma história pros mesmo pq o autor n conseguiu infelizmente...
Dá a impressão que os últimos que realmente deram um desafio para Sung Jin-Woo foi o Igris e o rei dos demônios, já que nessas batalhas dá pra perceber a dificuldade que ele teve para vencer, já na luta com o Beru o próprio Sung fala que o Beru era mais forte que o rei do demônios, e simplesmente ele humilha o Beru em todos os sentidos, dá a impressão todos os inimigo depois do arco do castelo demoníaco são para mostrar como o sung Jin-Woo é forte, perde muito a graça que tinha no início da obra.
Pra ser sincero o último personagem que fez o protagonista ficar no limite, foi aquele Caçador da Classe Assassina que matou os antigos aliados do protagonista!
@@allisonfarias7269 se eu não me engano o Igris veio depois dele, e o Sung Jin-Woo quase morreu naquela missão de seleção de trabalho onde ele entrou na categoria de necromante, ele só venceu por sorte, da até pra dizer que aquela foi a missão mais difícil dele, já em comparação com a batalha contras os monarcas ele solou a monarca das pragas antes do despertar.
@@allisonfarias7269 sim, um bom exemplo foi o monarca do corpo de ferro, e o Monarca da Transfiguração que nem vimos como eles morreram, sendo que na novel o monarca da transfiguração deu muito mas trabalho pro Jin-woo, o final do Manhwa da sensação que os atores queriam acabar com a obra rápido, e que estavam desmotivados para continuar seguido com a historia.
Não é nem questão de "protagonista fodão" o próprio Ashborn disse que não existia coisa como poder ilimitado, mas não vimos nenhuma limitação imposta no Sung. Muitos personagens que criaram um drama em cima e simplesmente foram largados, como o pai do sung que na primeira aparição parecia ser muito forte, apareceu e aconteceu aquilo, aquele caçador da china que afrontou o sung e depois sumiu e aquele caçador que parece o Ichigo de bleach, ele passava uma energia de anti herói que ia fazer algo por poder, mas não, ele foi esquecido também.
Eu li a novel há muito tempo e o final é mais legal. Detalha a vida dele após ele "arrumar" o mundo. E é muito bacana, mostra ele na escola encontrando um dos primeiros subordinados humanos dele (o irmão q ele matou lá no início) e o medo e o respeito continuam impregnados no cara; ele se aproveita dos poderes e entra pro atletismo e re-encontra e se aproxima da mina q ele gosta; ele cresce e vira um detetive e usa os poderes dele pra evitar, investigar e punir os crimes (o presidente da associação coreana de Hunters trabalha com ele); ele se casa com a mina; eles têm um filho e o mlk tbm tem os poderes do monarca e consegue entrar no mundo das sombras (o Beru, a formiga, adora o mlk) e tbm consegue invocar os soldados (causa altos problemas na escola kkkkk) e acaba aí a história, ele com a família toda viva e feliz. Edit: ele é detetive da polícia coreana, não é um detetive particular
Acho que o real problema foi os caçadores serem deixados de lado, sendo que de começo eles eram a base do manwha. Claro, resumidamente. Eles podiam inventar algo para dar um boost ou só deixar os nacionais pelo menos dar um trabalho para os monarcas, para gerar outras lutas interessantes além de só Jin-woo.
Solo Leveling foi o primeiro manhwa que eu li, e na época, eu o idolatrava. Amava o Sung e realmente me deixava feliz ver ele limpando o chão com os adversários. Até que, ao ler outras coisas, ter outras referências, fui perdendo a paixão pela história. Tentei inúmeras vezes voltar a ler, mas não sentia mais a mesma empolgação, sabe? O Sung passou a ser resumido em um cara sem expressão e fodão, não mais aquele garoto que se esforçava e que utilizava de estratégias inteligentes para vencer. Ele se afastou tanto do que é considerado "humano", que não conseguia mais me importar com ele... Sem falar nos personagens secundários... Nada no mundo me deixava mais irritada do que ver aqueles personagens secundários interessantes e com enorme potencial serem utilizados como degrau TODA SANTA HORA! É realmente uma pena ver o que SL se tornou.
Fiquei até assustado com esse video... parece que tirou os pensamentos da minha cabeça, processou, deu uma polida e transformou em uma obra de entretenimento/ conteúdo informativo muito massa... simplesmente esplendido.
O final pode ter sido muito decepcionante mas no final eu gostei, afinal mesmo gostando é possível enxergar os problemas e faltas que a história teve. Muitas pessoas deveriam lembrar que no final não importa se é bom ou ruim, não é crime gostar
Um dos problemas sérios de solo era a falta de desenvolvimento dos personagens secundários, idai que o Sung pode resolver tudo, isso não impede em nada de dar lutas boas para os outros. One Punch Man e um ótimo exemplo de como trabalhar um personagem Over Power que vai resolver tudo e nem cansar.
Concordo plenamente contigo. Já li muitas histórias asiáticas com esse problema do protagonista fodão: o começo geralmente é interessante, mas no meio depende muito algumas já ficam repetitivas e sem emoção. O problema narrativo vem da própria quantidade de poder absurda que o protagonista tem com relação ao mundo e o que ele vai fazer de interessante com todo esse poder. Muitos autores fazem o clássico de "salvar o mundo" o que não é ruim se bem executado, mas eu gostaria de ver outras possibilidades.
legend of northern blade recomendo demais fotografia de cada capitulo esta em outro nível queria muito um review pena que poucas pessoas conhece a obra T-T
Achei esse final terrível velho, depois de ver suas análises eu comecei a ver algumas coisas, tipo, no capítulo 177 teve o negócio dele falar q ia voltar no tempo, daí naquele momento os Governantes falaram q os Monarcas q morreram iriam ter as lembranças de tudo q aconteceu, daí eu pensei q os Monarcas iam usar estratégias baseado no q eles já conhecem dele, daí quando ele voltasse ia ter uma reviravolta e eles iam matar muita gente antes dele conseguir acabar com todos, mas não, o cara não sofreu nada, fiquei triste demais com esse fim, se tivesse acabado no capítulo 177 até teria sido bom, mas tinham q continuar, e ainda por cima com aquele relacionamento forçado, muito chato, a única parte legal foi a batalha com o Antares, mas ainda foi mais ou menos, essa foi umas das poucas histórias q eu me propus a ler e o final foi isso, tinha tanta coisa pra aproveitar e foi jogado fora
Ent mano! Eu tbm achei muito broxante o hype que foi construído para os monarcas, pq imaginávamos que seria batalhas muito boas e elaboradas contra eles já que seriam absolutamente poderosos, aí vem o autor e mete logo 3 pra peitar o prota, e o prota luta dboa com eles e dps tira um poder do nada pra matar eles, o pai dele tbm não foi aproveitado em nenhum momento, só foi hype, quando ele podia brilhar só foi uns dois quadro dele lutando e dps voltou pra o flashback do prota e ele simplesmente morreu, a sim como a luta final contra o Antares que ele simplesmente do nada pensa em criar uma armadura com as sombras sendo q a obra toda ele nunca pensou em fazer isso e ele já lutou antes com muitos inimigos poderosos mas só no final ele pensou nisso, e tudo o que lemos não serviu PRA NADA! Já que foi tudo resetado onde deixou um final muito merda sem peso nenhum. Afff
Quando o Narrador comentou do pai do protagonista eu lembrei instantâneamente da Star and Stripe de Boku no Hero (que o narrador também já comentou mais sobre esse assunto no canal), triste demais quando isso acontece, um personagem que tem tudo pra ser incrível, mas o pouco tempo de tela faz a gente não ter uma ligação com ele...
Ótimo vídeo, tmb senti q o final poderia ter sido melhor construído, mas me sinto feliz de ter acompanhado a obra... recomendo lerem Return of the Disaster-Class Hero, arte incrivel e me lembra um pouco solo, espero q n tome o mesmo rumo.
acho que power fantasy não é meu tipo de leitura, a um tempo atrás tentei ler solo leveling mas quando percebi que o protagonista venceria toda e qualquer luta, ainda mais sem muito esforço, fiquei extremamente triste pq não consegui mais aproveitar a obra sem a tensão, além do design nada mais me interessava
Eu também tenho a mesma opinião. Eu respeito quem goste desse tipo de história, mas a quantidade de obras (tanto mangas quanto webtoons) com esse tema, mas que são medíocres e até mesmo ofensiva saturou o mercado e apenas poucas são bem escritas, mas por estarem junto as outras passam desapercebidas! É sério, essa obsessão por MC megapoderosos chegou a um ponto em que tudo que o MC fala é certo apenas porque ele é o mais forte e todo mundo bate punheta pra ele. Kaifuku não é a única obra que se aproveita do power fantasy pra justificar as atrocidades que o MC faz e isso é perigoso!
@@jorgemurilo7779 OPM não é um power fantasy, o protagonista ser invencível é apenas uma sátira/plot device, tanto que a história foca mais nos personagens secundários do que no Saitama
o que me incomoda em solo leveling é que o autor usa em todas as sagas a mesma formula, tem uma missão com algum mistério, um vilão com poder absurdamente maior que todos os envolvidos, o clima de tenção vai no alto e o Sung Jin-woo resolve em 2-3 paginas de maneira muito fácil na ultima hora, na 3x que isso acontece não da mais pra se sentir preocupado com algo, pq se a tenção é sempre no máximo a obra fica cansativa. Sei lá, talvez meu erro tenha sido esperar acabar pra ler tudo de uma vez, acho que se eu tivesse acompanhado semanalmente minha experiência teria sido melhor e eu não tivesse percebido alguns problemas.
Eu li enquanto lançava e mesmo assim odiei de toda minha alma o arco final, já não estava legal na metade do manga, então não adianta você não iria gostar se fosse ler semanalmente
Eu venho lendo mangás a 20 anos. Quando vc tem a bagagem q eu tenho começa a ficar ficar claro o q autor da obra quer fazer. E esse é um clássico exemplo de obra onde o autor ta pouco se fudendo pra estória em si e apenas quer desenhar coisa foda. É um caso similar ao que aconteceu com Bleach. Essas histórias começam boas pq o autor entende q, pra um conceito ou personagem ser foda, ele precisa de não apenas uma boa estética, mas uma trama q vai construir essa fodisse. Mas esse tipo de autor tende a se perder conforme o protagonista fica mais forte pq os elementos q tornavam a história interessante antes eram apenas degraus pra construir uma impressão badass das coisas, e uma vez q essa impressão é construída o autor pensa q cumpriu seu objetivo. Ele muitas vezes falha em notar q seus leitores não estão interessados apenas no personagem q o autor quer fazer, mas sim em todos os degraus também. Em outras palavras, o leitor não quer q os personagens e tramas secundárias sejam apenas degraus pro protagonista, o leitor quer substância de verdade. A obra é de porrada, mas o leitor quer ver os relacionamentos dos personagens, pois isso aumenta a tensão dos conflitos. O leitor quer ver amizade, romance, ódio, amor, tudo isso acrescenta no senso de profundidade q a trama pode causar. Por isso, na minha opinião, protagonista estoico é uma das piores coisas q um autor pode fazer. Pra mim tudo isso ficou óbvio depois de uns 15 capítulos, e eu dropei a obra. Na época me zoaram, acharam q eu estava exagerando, agora eles engoliram o q disseram. Esse canal é muito útil pra mim pois eu estou preparando meu próprio Webtoon (inclusive espero q vcs deem uma olhada, quando eu publicar posto o link aqui - se quiserem ver uma prévia da minha arte podem acessar www.deviantart.com/nandoskennedy os desenhos q estão lá são antigos e não a ver com o webtoon em si mas dão uma noção do q eu posso fazer).
Narrador pretende algum dia fazer análise de algum final de um quadrinhos brasileiro que você nos apresentou? Seria legal para aprendermos com os erros do nosso mercado e melhorarmos sucessivamente
Acho que o grande problema é que SL nunca foi de fato bom. Algumas pessoas lerão e se apaixonaram, criou-se um boca a boca absurdo e um hype gigante. Mas o fato é que a história sempre foi genérica ao extremo. No máximo, SL é "curioso", deixa a gente interessado em descobrir os mistérios e tals. Mas isso é muito diferente de, de fato, ter uma trama que amarra todos esses enigmas. Acho que o autor se perdeu, criou um universo grande dmais, personagens dmais, conceitos dmais que sua capacidade criativa não podia dar conta. Valia mais fazer uma história mais "humilde", porém conduzir ela de uma maneira maisf fluída.
@@Mtntbg A diferença é que Dragon Ball foi escrito a quase 40 anos atrás... DB não é clichê, DB FUNDOU os clichês, criou alguns e popularizou num tempo onde tudo era mato
@@jcvigas4221 mas tem o dragon ball super, o akira ou toyotaro agora esta falando mais do passado do Goku depois de 30 anos (eu estava esperando por isso ha 4 ou 6 anos), apareceu o bardock de novo (agora no manga), alem do shounen classico que ainda existe no manga
@@jcvigas4221 sobre solo eu concordo que da para ser melhor e o principal, o autor fazer o romance decente (pqp isso eu fiquei puto), ta tudo muito bom ate o final kkkkk
@@Mtntbg Mas Dragon super é uma bosta, nem conta😅 As pessoas tem q entender o seguinte: NENHUM Shounen dos anos 80/90 tinha história desenvolvida. Pensa, Cavaleiros do Zodíaco, Yu yu Hakusho, Samurai X, o próprio primeiro arco de Jojo, Hokuto no Ken, até Shounens de esporte como Super campeões, Slam dunk, etc... Era só luta atrás de luta, porrada atrás de porrada. E era ÉPICO! E isso não era feito por acaso ou desleixo dos autores, era sim pois o público era diferente de hj em dia. Não existia internet, tecnologia que facilita o desenho no computador, o feedback dos leitores que os autores tinham era por carta (!) e o público era muito menor se comparado hoje onde quase todo mundo lê ou conhece mangá. Eu sou mais velho e lembro, demorava muito pra um mangá chegar na banca, meses as vezes, e eu ficava PUTO quando o mangá não tinha uma luta e era "só" diálogo. Hoje em dia a gente não se importa pq semanalmente é só abrir o Pc e entrar num site clandestino pra ler simultaneamente com o Japão, então a gente aceita mais fácil esses mangás mais "enrolados". Mas pensa nos anos 80/90, vc acha que o público ia ter paciência pra ler Naruto e seus 10mil flashbacks?? Acho q não, e as revistas da época tbm achavam. Akira mesmo já disse em entrevistas que os torneios de artes marciais só existiram por pressão da Shounen Jump, pois sempre q tinha torneio num mangá as vendas dobravam. O público era diferente, não adianta, se ele viesse com a ideia de um arco de flashback do Bardock os editores iam mandar ele enfiar essa ideia no nariz do kuririn... Outro fator é que hoje em dia o público se diverte com o mangá fora do mangá: tem chats, fandomes, Discord, então é muito divertido acompanhar mangás "misteriosos" e cheio de plotwist (tipo Shingeki) pois ficar fazendo e compartilhando teorias é parte da diversão. No passado, o máximo que a gente fazia era comprar revista de anime pra ver as opiniões dos jornalistas. Ou seja, não adianta comparar o "enredo" dos Shounen atuais (de fato muito mais rico e profundo) com o enredo dos Shounen antigos, eram propostas TOTALMENTE diferentes pra públicos totalmente diferentes
Essa história é apenas uma das muitas criadas hj em dia para, aparentemente, agradar os fãs que gostam de discutir que seu protagonista é mais poderoso que o protagonista dos outros
Leiam the legend of the northern blade : o protagonista é um monstro ,mas sempre tem muita dificuldade vencer as lutas . Você chega a ter respeito pelas habilidades dos antagonistas.
@@GustavoDCastro pra mim SSS-Class Suicide Hunter e Skeleton Soldier Couldn't Protect the Dungeon fazem coisas muito diferentes, mesmo os protagonistas podendo ser considerados "roubados" por poderem viajar no tempo
Esse negócio de voltar no tempo, simplesmente incrível... Eu ainda vi gente que achou que tal coisa não era previsível, mas sinceramente, quando você vê um treco super poderoso (o Cálice lá) ser inserido nos 45 do segundo tempo pra explicar alguma coisa, seria mais surpreendente se ele não fosse usado... E agora, com essa porcaria de ideia, qualquer peso mínimo que essa história teria foi pro ralo, ele convenientemente teve a chance de consertar tudo, conseguiu (oq não faz sentido nenhum, pq os Monarcas simplesmente não juntaram em cima dele na primeira oportunidade? Ou as sombras dele são tão fodonas que conseguem peitar eles todos juntos?) todo mundo viveu feliz para sempre e o Sung continua uma pedra, Solém!
Parei na metade da história, pra mim tava repetitivo demais, fora que eu não gosto desse tipo de protagonista e histórias que não tem personagem secundário bem desenvolvido kkkk
O cara só upava, logo virou um Saitama. agora ele upava quase não teve desenvolvimento, ou falava. lá na frente colocaram até as sombras para falar, para ele não conversar sozinho nas dugeons?. Os heróis classe S, praticamente virou um humano comum contra os monstros. O Thomas foi a luta mais br0xant3. Ser Overpower demais, deixou a obra sem brilho. Agora o Autor pode trazer os vilões de dragon ball.
Tinha curtido SL principalmente a primeira dungeon, mas dps do arco da ilha jeju, cara... q queda q a obra teve pra mim. Mudando de assunto, Narrador, pretende ler e falar sobre World Trigger no canal? Adoraria ver vc falando da obra.
Tower of God tem um sistema de níveis de poderes mais daora, mesmo o protagonista tendo vários poderes de escolhido ele ainda passa perrengue em algumas batalhas.
tava pensando sobre o fim de solo leveling nas ultimas semanas, e como esse fim foi totalmente anti-climatico, fazendo a narrativa e o desenvolvimento da história ao me ver ter perdido o peso, não vi o video ainda mas já vou deixar meu like (independente dos problemas continuo tendo o carinho e o gosto por solo leveling, foi um bom passa tempo pra mim) abraços!
Eu já li e vi muitas histórias e sou chato, então o mangá me desapontou logo no começo, por volta de quando ele enfrenta aquela cobra gigante e pega de cara uma adaga quase end game. Só li até o final pq quando comecei já tinham muitos capítulos, pq curti a arte e a forma que o sistema de vídeo game é mostrado me interessa d+ e até metade do mangá o autor dava atenção pra essa parte
O problema de manhwa é isso, é só historia de "protagonista fodão" pra todo lado que se olhe, os fãs de manhwa só querem saber disso e ficam forçando isso toda hora, peguei raiva de manhwas no geral por causa de Solo Leveling, de tanto que eu via os fãs disso forçando coisas como "Solo Leveling é foda, incrível, melhor obra já escrita na historia da humanidade, melhor que qualquer mangá", sendo que nunca foi nada demais, negocio insuportável, fora aqueles "manhua de cultivo" que era outro negocio extremamente forçado também, eu até gosto de protagonista fodão, mas quando é bem feito, como em Hokuto no Ken por exemplo, enfim, quero distancia de qualquer coisa que tenha a ver com manhwa.
Os mangas e anime também fazem isso. A diferença é que enquanto os protagonistas de webtoons e manhaws são inteligentes, calculistas e usam seus poderes pra crescer na vida (inicialmente) os de animes são um bando de idiotas, imaturos, birrentos, ignorantes com o próprio poder e se deixam manipular por gente muito mais fraca que eles com medo de serem rejeitados!
@@homem-panqueca4272 Cara, tá certo que a gente quer que aquele personagem sempre ganhe, mas não desse jeito. Pra mim a melhor vitória é aquela ondo o MC apanha e bate de volta e quando ganha ele está lá todo fudido, mas vitorioso! Exemplo: Seya de CDZ. E caso ele seja derrotado que pelo menos ele tenha dado trabalho pro antagonista derrotar. Não essa merda de ganhar com um espirro e ainda contar vantagem, seja para os dois lados!
Eu concordo e muito com oque você falou e foi algo que até mesmo discuti com um amigo meu, o fato do autor ter escolhido voltar no tempo, alé de ser anti-climatico acaba tirando todo o peso das mortes que aconteceram e da destruição que teve no mudo, as mudanças e futuro após guerra, amadurecimento e qualquer outra coisa que você pode imaginar foi simplesmente jogado no lixo, e essa foi de longe a pior escolha na minha opnião
A drama da mãe do sung foi resolvido da forma mais simples e chata possível, e n teve consequência alguma, e nem dificuldade direito, a própria família do protagonista só serviu de escada, 💀
@@Narrativando Sung é tipo o pernalonga po, so q sem carisma kkkkkkk. Um ponto que acho que você poderia ter apontando, foi sobre o sistema de punição, que foi introduzido na história como algo pra dar consequência ao protagonista, e até que poderia levar a construção de mundo por ele, mas que foi simplesmente jogado fora, e parece que só foi um elemento que está la porque sim, e pra salvar ele de uma situação.
@@Narrativando Ai ta vendoKKKKKKKKKKKKKKKKK, acho q de todas as coisas q eu me decepcione em solo, essa foi a maior, eu pensei numas coisas mt fodas q poderiam acontecer sobre a punição, e depois dele ir pra la 2 vezes, o baguio desaparece, ate o contador de tempo.
Você ja fez sobre o final de shingeki? Estou curioso pelos proximos videos de one piece,principalmente com o surgimento dos acontecimentos atuais do manga,fico no aguardo
O foda é que solo leveling parece um Manhwa desenhado por um deus, mas roteirizado por um mlk edgy de 15 anos As vezes diverte ver um pouco Mas eu cansei bastante da fórmula repetitiva do "Foda foda foda porque é foda muito foda foda demais" E pior, isso parece ser comum entre os Manhwas coreanos Tudo é o "protagonista foda edgy muito foda foda" pro jovem edgy coreano de 14 anos colocar de foto no perfil
One punch é um grande exemplo do que se pode fazer quando vc é um escritor muito talentoso, ele pega uma história teoricamente clichê e faz ficar muito interessante
No caso o saitama não é fodão,ele sua um roupa ridicula,careca,e sem noção das coisas,mas forte pra krl,por isso é bom,ele não fica se achando ou o autor fica fazendo ele de edgy.
Muito legal da tua parte se colocar no lugar do autor. Gosto demais dessa análise de narrativa sobre peso dramático das coisas. Melhor foi quando você apontou os pontos positivos e negativos Já me preparando quando chegar nesse final rushado. Torço para que o anime melhore os elementos finais
Lembro que na época que li eu comecei a dropar logo após a luta do Thomas André contra o Monarca das Bestas. Eu pensei que finalmente que algum personagem teria um destaque decente e quando ele é derrotado com um hit, o Sung chega e vence todo mundo, eu só pensei "Ok, não da para continuar lendo isso". Foi muito broxante.
Isso de vc falar com os lacaios e rank S é igual ao arco da associação de monstros de One Punch Man. Começa com todos os heróis rank s mostrando seus potenciais, nao sao deixados de lado. O Superliga Luz Negra mostra sua resistência, o Kid Emperor mostra sua cratividade e suas máquinas diferenciadas, a Tatsumaki e o Genos contra o Orochi junto da muié psíquica, o Zombieman mostrando seus poderes muito fodas... Aí quando todos os Rank S mostraram seus potenciais e chega o Garou Cósmico, só ai o Saitama chega e derrota ele, tendo sua parte na batalha. Mas, em contrapartida, o que eu senti do pai do Sung também senti do Blast. Ele foi tão hypado pra no final nem conseguir fazer nada contra o Garou Cósmico. Tipo, sei lá, acho q ele poderia até ter perdido, mas conseguindo fazer algo.
O problema do Blast é que como na webcomic ele já nem foi tão explorado parece que o Murata tá tendando deixar ele escasso para lá dar umas lutas mais para frente para ele.
Um exemplo perfeito de como a obra podia ter se guiado é seguindo os passos de one punch man, é o exemplo perfeito do que você disse, um protagonista bizarro de forte, que tem toda a trama o desenvolvimento para poder ter a batalha ganha, outra coisa também se não me engano eles tinham prazo para terminar a obra, mas não entendi por que "depois de tudo acabar" o jinwoo usou o cálice e tirou todo o peso das mortes, como a morte do presidente, um exemplo, eu gostei que no final eles dão uma ideia que existe "outros mundos", universos sei lá, gostaria que isso fosse aprofundado, oque me decepcionou nem foi a parte que o prota acaba com geral tranquilamente, mas sim seria legal que a força dele tivesse uma evolução mais tardia, oque me chateou foi literalmente essa pressa em terminar a obra
Eu sinceramente desde o começo não gostei da mudança de aparência de um prota de isekai pra um idol de kpop, o cara era um jovem normal e do nada virou uma versão coreana do Jotaro com aquela personalidade de porta, do nada ele fica absurdamente forte enquanto o resto do mundo é habitado por inúteis incapazes de fazer qualquer coisa. Eu tentei dar uma chance pra solo leveling mas parei depois da luta contra o monarca lá dos gigantes que ele derrotou sem fazer esforço.
@@pedroinacioPk12 tbm e bom pra quebra um pouco esse clichê, personagem q faz drama,fala q vai protege Muié ,família e os crlh já tá chato já ,uma personagem q fica no pé do protagonista TD hr tbm, amizade essas coisas são chata TD anime tem isso
Eu espero que no anime eles desenvolvam mais esse pontos que deixaram a deseja e principal o final. Eu gostaria de ver um pouco da vida do pai do Sung dentro dos portais, mais algumas mortes e a batalha no ocidente.
O que faltou em solo leveling foi +200 capítulos para fazer um ritmo mais satisfatório, com ele descobrindo os monarcas lutando com um por um e desvendando os mistério.
Aceleraram demais os epidoios,tinha muita coisa ainda pra demonstrar,o problema não era ele ser o mais foda op.mas sim ter mais desafios e desenvolver melhor outros personagens,não tinha vilões humanos,só tinha entidades ...unicos vilões foram os dois irmãos e o policial lá que matou os bandidos ..
eu acho que aconteceu justamente isso que voce falou no final do video: o começo e o meio tava daora, tinha coisas a melhorar? sim! como todas as obras tem, mas ao menos estava divertido de ler. Na minha percepção, o autor simplesmente cansou de escrever e quis rushar tudo, por qual motivo eu não sei, mas essa foi a impressão que tive, infelizmente uma obra com grande potencial perdido. E nesse caso, o final (do meio da saga de jeju) estraga a obra como um todo. 6/10
Eu concordo com tudo que o Narrador falou! De 2010 pra cá tivemos uma enxurrada de obras, não só webtoons e mangas apesar deles serem os mais comuns, de power fantasy! Mas quantas delas são de qualidade e bem escrita? Elas basicamente repetem fórmulas de outras obras de sucesso e abrem mão de sua própria individualidade pra isso! O que pra mim é pior que um MC OP que resolve tudo com estalar de dedos é quando o autor faz o universo inteiro pagar pau para o protagonista! E como o narrador falou, existem personagens secundários que até oferecem desafios e são muito mais bem construídos que o MC, mas quando eles são derrotados pelos mesmos ele viram figurantes que não sabem fazer nada além de pagar pau pra fodisse do MC! E o pior é que eles viram um bando de inúteis e até são nerfados pra que o MC seja o único a se destacar! É só ver o anime de Nanatsu Tensai! Na primeira temporada os cavaleiros eram adversários a altura dos 7 pecados capitais e alguns deles solavam 2 ou mais apenas com suas habilidades, mas na segunda temporada com o surgimento dos 10 mandamentos eles apanhavam feito cachorros e até morriam que nem moscas e só os 7 pecados conseguiam derrota-los e até com facilidade!
@@vitorsanto1479 não sou o arthur mas é basicamente sobre um garoto que perdeu os pais e ficou com pouquíssimo dinheiro para herança, então ele vai para um apartamento com um custo baixo e pretende ficar vivo até um jogo q ele gosta muito lançar, depois ele ia cometer suicidio, mas no meio disso os seres humanos começam a se transformar em monstros, a partir daq é spoiler então recomendo que você leia, melhor webtoon já feita, tem uma seria na Netflix mas é horrível se for comparar com o original
Muita gente descorda disso, eu achei que vc ainda pegou leve nesse desabafo, sejamos sinceros, a obra foi carregada nas costas apenas pela sua arte incrível, pq de resto, solo leveling foi um poço de decepção!
Sendo honesto, até mesmo a arte fica repetitiva depois de um tempo. É sempre a mesma coisa, silhueta com brilhinho nos olhos. Chegou um ponto que eu já tava de saco cheio disso. Não tinha o mesmo impacto das primeiras vezes...
O maior problema do protagonista fodão é que se vc não tiver um cast secundario decente, a historia fica sem graça. Fica basicamente olha só como meu prota é fodão, isso é massa nas primeiras 2-3 vezes depois não. One/Murata(que são a mesma pessoa, e a webcomic foi desenhada por murata no jardim de infância) resolvem isso. 1 fazendo um manga gag ou um protagonista mais voltado pra comedia, protagonista op serio não funciona, fica chato. 2 criando personagens secundários legais e desenvolvendo eles. Coisa que os 100-120 cap iniciais da webtoon de solo leving não faz(bem). A historia é simplesmente todo mundo mamando o protagonista e reforçando o quanto ele é pika. No final o world building não conseguiu me prender e eu dropei.
É só pegar One Punch Man, Mob Psyren onde você ser OP é uma desvantagem e os personagens secundários se destacam pra tentar se superar! Funciona mesmo que o cara possa destruir o mundo com um espirro! Mas os mangas de agora se resumem: MC fodão resolve tudo com um estalar de dedos, figurante se acha inútil, mc passa a mão na cabeça e sorri mentindo pra ele, figurante idolatra esse cara como um Deus, repete o processo até o o mundo inteiro pagar pau pro MC e ele de fato se torna um Deus mesmo o MC nunca tendo feito nada pra merecer essa posição ou ter competência pra tal!
Só tá errado que o One e o Murata não são a mesma pessoa, o One desenhava a webcomic e o Murata gostou da história ai eles se juntaram pra criar o manga.
@@friooz9002 Eu sei, eu estou falando é o plot da história que apesar de ter suas diferenças seguem esse estilo de ser fodão é uma maldição e o foco está nas coisas secundárias
Foi muito triste o final, eu lembro de quando eu acompanhava e o hype até o fim do primeiro arco era único, toda semana ansioso esperando mais um capítulo
Isso que dá fazer uma história sem um esqueleto de início/meio e final esboçado, senti que o autor quis fazer um mundo e fez com muito amor, mas n tinha uma história pronta só uma idéia, e ele mesmo se decepcionou com isso, dá pra notar na mensagem dele no final.
Solo leveling é uma obra indiscutivelmente ruim. Sempre que eu começo alguma coisa eu termino, geralmente pq tem algumas coisas que ainda me prendem ali. Solo foi uma exceção, estava perto do final do manhwa e percebi que não faria diferença nenhuma continuar ou dropar pq eu não me importava mais. E eu não me importava mais pq é ruim. Simplesmente ruim. Sinceramente eu não entendo como isso faz sucesso. Parece uma história criada por uma criança de 8 anos e desenhada por um cara muito foda. Se a obra tivesse 5% da qualidade da arte ela seria muito melhor. Horrível. Nunca me decepcionei tanto acompanhando uma obra.
ele poderia ter feito a monarca dos insetos, produzir um inseto que iria diminuir permanentemente os status do protagonista, tipo um inseto ataca de surpresa, fazendo ele ter mais dificudade pra enfrentar inimigos futuros
Cara, para mim.... o problema é a vinda dos governantes, tipo, me pareceu um deus exmachina. Não lembro de ser dito na série que a "uma grande quantidade de mana pode abrir um portal". Achei fraco
concordo com muita coisa dita nesse vídeo, exceto sobre a "ausência de emoções do Samsung Jin-WiiU". O personagem demonstra muitas emoções após o arco da ilha Jeju, desde tristeza a raiva, ou felicidade e "relaxamento", além de ter continuado com as "palhaçadinhas" que fazia com as sombras dele. No geral, o personagem só amadureceu mais e teve uma evolução sentimental baseada no fardo que ele precisava carregar, afinal, era um monarca e o único que sabia sobre a verdade do mundo. Antes da primeira luta contra o Antares, Jin-woo sentiu medo da morte, cozinhou pra mãe e irmã como forma de despedida, além de pedir pro pai do Jin-ho cuidar delas caso algo saísse do controle.
esse protagonista é como jogar de mago no Elden Ring, faz o jogo perde toda a graça vc aperta um botão joga uma magia e mata o boss em menos de 10 segundos
O que mais me incomoda nessas histórias é o clichês já saturado do protagonista fraco, humilhado e subestimado que virá o fodão invencível. Em segundo é o protagonista ser o top do poder a onde mais ninguém se iguala ao seu nível. Um bom exemplo de história muito bem feita é Fairy Tail a onde os protagonistas nascem fracos e ficam fortes, eles nunca se tornam os fodoes más conseguem superar os fodões trabalhando juntos, com esforço ou estratégia. Eles são sempre superados até pelos amigos más continuam até quando alguém próximo morre e o final é super satisfatório. Fairy Tail exemplo para escritores seguirem.
Eu só gosto do fodão quando ser fodão se torna um problema, de preferência no início. Li uma, não lá grandes coisas, mas que me agradou, acho que era "This Hero is For Real?' e exatamente a mesma coisa que faz ele ser um fodão é um grande empecilho em, basicamente, qualquer outra coisa que não seja descer o soco em monstro, e a obra tá até que bem em trabalhar isso (bem, ainda tem o lance de "falta de emoções", isso é mei brochante, mas né, nada é perfeito). Edit: sim, nada a ver com o vídeo, mas concordo com tudo oq foi dito, não achei só o final brochante, parei de ler no 86, a partir daí só tava passando os capítulos, esperançosa de ter alguma mudança.
Solo Leveling sofre do mesmo mal de várias obras de autores da nova geração, acredito que o maior sendo o poder ganho sem esforço. É uma contraposição á jornada do herói, ter tudo sem merecer nada é o retrato da mentalidade de uma geração de escritores atuais e isso de reflete nas obras. Peguemos as obras de 20-30 anos atrás e se vê claramente a tendência ao esforço recompensado, o treinamento, perder algumas batalhas até conseguir superar o desafio. O prota quando muito forte é burro, ou tem azar com mulher, é pobre etc. Obras de 10 anos pra cá, prota com vida merda sem talento pra nada, acorda com poderem herdados da pqp e também fica inteligente e bonito e vai vencer tudos desafios sem esforço, sejam lutas, relacionamentos, sucesso profissional etc. Eu acho um porre, mas a popularidade desse tipo de obra mostra que existe publico alvo para tal.
Papo reto, não me decepcionei com o final de Solo porque desde o começo, sempre achei a obra bem medíocre. Mas fico triste pelos fãs do manwha... Deve ter doido toda essa reta.
Também, o MC fica apático, resolve tudo e humilha os outros personagens ao ponto deles não servirem pra nada além de régua ou uma escada pro MC ficar mais e mais poderoso! Sério, cara, que obsessão por poder é essa que tá dominando o mundo dos gibis atualmente?! Nem o super-homem na época que ele estava bombando era intocável ou invencível!
Tirou as palavras da minha boca, esse Manwha é no máximo mediano, assim como quase todos os Manwha que me indicaram, parece um estilo de escrita muito novo que está se aprimorando ainda.
Isso acho que consegue ser melhorado agora em animação pois correram com o manhwa e vejo com esses três episódios que eles conseguem colocar mais coisas entre casa episódio assim completando e dando mais ânimo para a história do manhwa podendo fazer a ela uma das maiores e mais incríveis já criada com uma linha nova e tênia de história boas de novel e manhwa podendo ser adaptadas para anime.
A obra é muito superficial, o autor sempre escolheu trilhar pelo lado mais fácil. A aqueles q gostem, porém é uma obra muito pobre de narrativas bem construídas.
Eu não aguento mais, eu já não tô aguentando mais, meus olhos estão queimando de tanto ver clichê, eu só queria ver algo legal. O protagonista passa 1 trilhão de caps sem tomar um golpe sem uma justificativa foda, além dele falar que voltou no tempo e tem conhecimento ou tem um sistema. Quando ele toma o primeiro dano, é a porra de um arranhão e ele fala que tá quase morrendo. Eu não aguento mais, tá lá na categoria: evolução. Evolução do que caralho? Nunca teve evolução. Só queria ver uma webtoon realista, onde o prota acaba se deparando com um cara foda e é macetado em um golpe só e tenta ficar mais forte. Um manhwa onde ele não é todo poderoso.
Legend of the northern Blade 👍 Tem um protagonista forte mais os inimigos deles são tão ou mais fortes que ele, sem contar nas lutas que ele apanha muito pra poder vencer, uma parte boa também e ó desenvolvimento dos personagens secundários que andam com ele que fazem você criar empatia por eles .
Suas análises são sempre tão incríveis!!!😍😍😍 Amo todo conteúdo que vc trás para o canal. Aliás, seria bem interessante se pudesse trazer algo sobre Ousama Ranking. Sua primeira temporada acabou de ser encerrada, achei ele magnífico. Não sei se vc já comentou sobre algo do tipo por aqui, mas teria algum material (estória) de sua autoria? Seria incrível poder ler algo feito por vc. 😁 Parabéns pelo belíssimo trabalho! Quando crescer quero ser como vc hahahha...
Então, eu sei que não tem muito a ver com o vídeo, mas eu queria falar que eu tô escrevendo uma novel (na verdade eu não sei se esse é o termo certo) e eu comecei a assistir o seu canal pra aprender um pouco mais sobre narrativa, um dia eu pretendo transformar essa novel em uma webcomic ou até em um mangá/hq físico, eu não desenho muito bem mas acho que talvez eu consiga com a ajuda de alguém, enfim, eu só queria dizer que você me ensinou bastante, eu acho que ainda vai demorar um pouco (ou muito) pra eu começar a publicar mas se algum dia eu conseguir espero que você leia, é só isso, obrigado
Ótimo vídeo como sempre Narrador 😁 Solo Leveling tinha boas idéias e momentos legais, mas foi se perdendo com tempo. Inclusive, não sei se isso encaixa no tipo de conteúdo no canal, mas gostaria de ver porque algumas (talvez até muitas) obras que acompanhamos tenham um final que deixa a desejar. Você deu um pincelada nisso no vídeo mas acho que dá pra ir mais a fundo. O que leva autores a """""errar""""" em seus trabalhos. É algo bem recorrente em obras mais longas. Acho que isso pode ser interessante.
11:06 Além do fato de que nesse ponto da história, o autor já tava com os dias contados, ent ele rushou a obra tentando entregar o que ele havia planejado pra não deixar sem um final. Afinal de eu ter gostado muito, poderia sim ser melhor a finalização. Queria que ele pudesse ter mais tempo.
Narrativando, trás vídeos sobre Fire Force, comecei a ler recentemente e o que mais me surpreendeu, foi o protagonista, ele não é o idiota burro que não pensa e só age impulsivamente. Apesar do echi ser mais forçado do que normalmente é. Eu gostaria que você fizesse um vídeo, pelo menso da primeira temporada.
não adianta,nenhuma obra asiática consegue te um final bom, parece que os caras decidem finalizar a obra quando ja estão de saco cheio. por isso admiro o autor de Vagabond.
lembro só de tbate quando a academia foi atacado pelo carente e a facção e todo mundo lutando e morrendo, tudo dando errado, quando o arthur apareceu andando com a sylvie atrás dele e botando pressão. Isso foi sinistro. Turtleme conseguiu criar uma tensão muito boa, vendo que a gente não sabia quem poderia morrer e muitos morreram, alguns que realmente não esperávamos.
essa personalidade é para agradar os emo góticos das trevas que vivem lendo essas histórias, mas na vida real anda de cabeça baixa. kkk tbm não gosto, essa personalidade serve mais para um amigo do protagonista, pq não aparece muito mais quando aparece é legalzinho, agora acompanhar esse tipo de personagem é um tédio.
Acho que o maior problema de solo em minha opinião é que o autor podia mesmo ter desenvolvido mais os personagens secundários, eu amo essa obra pra caramba, mas eu queria ver mais os secundários, quando o pai do yoo jin pedou a doença do sono eterno e mostrou ele vendo o pai dele dormindo e ele chorando, eu chorei junto quando li o capitulo (ainda fico bad quando releio ele), foi uma cena incrivel, e quando o sung usou a poção pra trazer ele de volta eu achei demais. Eu queria ter visto mais disso na obra, o que os outros personagens estão passando e como é a vida deles, eu acho a obra incrivel por ter um impacto emocional para mim, foi a obra que abriu as portas para eu poder conhecer outros manhwas e webcomics e acho ela incrivel, mas tem coisa que eu acho que poderiam melhorar, eu concordo com quase tudo que tu disse no vídeos, muito bom ele por sinal, sua voz é boa demais manokkk Eu não achei o final tão ruim, poderia ser melhor, mas eu até que gostei de como acabou, não foi a coisa mais incrivel do mundo, mas também não foi nivel akame ga kill, eu particularmente gostei, mas entendo o motivo de não agradar tanto as pessoas
O final me deixou com um gosto extremamente amargo na boca. A sensação de que eu havia perdido tempo com a leitura foi avassaladora, mas os spin-offs reverteram, parcialmente, a sensação. Mas continuo sentindo falta de conhecer melhor os outros nacionais, ver em ação os monarcas remanescentes...
O sung ter morrido na luta contra os 3 monarcas (o do gelo, o lobão e a inseto) foi bom pra caralho. É simplesmente reconfortante ver um prota que tá a séculos descendo a porrada nos outros perder. Mas ainda assim foi MT broxando ele voltar mais fodao ainda, matar os 3, ele não sentir dificuldade contra a formiga fodona, o Thomas Andre, e o Monarca dos dragões principalmente.
Quando o protagonista foda de um manhwa foda faz algo foda de um jeito foda
Agora temos um apoiase! Dá uma olhada: apoia.se/narrativando
Ou apoie meu trabalho PELO PICPAY ASSINATURAS: app.picpay.com/user/narrativando
Ou pelo Membros do TH-cam: th-cam.com/channels/dG_1TD3L_vRaXZOWDide_Q.htmljoin
Canal Secundário: th-cam.com/users/GrimóriodoNarrador
Promoções Mangá Amazon: amzn.to/2Yesmf5
Twitter: twitter.com/narrativando
Instagram: instagram.com/narrativandocanal
Facebook: facebook.com/narrativando
Discord: discord.gg/uGXTNws
Twich: só botar o link principal e /narrativando que cai direto no meu canal ;)
Leia a novel a novel teve muito mais desenvolvimento,além do sung lutar com desespero
Show-off de um fodão edgy sendo foda: o manhwa.
Por favor, diz aí o nome das músicas no vídeo
Olá eu gostaria de recomendar uma obra chamada overgeared(novel), na qual gosto muito é recomendo a leitura.
Gostaria q lê-se the beginning after the end, melhor obra q eu ja li
Final totalmente anti-climatico, o cara simplesmente volta no tempo para ter o melhor resultado, me deu uma broxada insana, tirou o impacto das perdas anteriores.
Na novel é menos pior, pq na nível ele volta no tempo e quando volta pro nosso mundo NINGUÉM lembra dele. Então ele fez o sacrifício supremo, ele sacrifício tudo pra manter a família bem, a tal ponto que ele tem de fazer supletivo, tirar documento e arrumar um trabalho normal sem poder voltar pra familia
Só decepção
Pareceu o pessoal que volta save em jogo para ter uma rota perfeita
Destruiu todos os sacrifícios da obra
Sabe aquele cara que se sacrificou morreu e quase morreu lutando evoluindo como pessoa e teve um drama bem feito na obra?
Esquece
@@odanobu364 Homem-Aranha kkkkkk
O vídeo me fez entender o porque One Punch Man é tão incrível e me diverte tanto, o One fica fazendo nós desejar-mos pela chegada do Saitama e fazendo os heróis Rank S realmente trabalharem e serem relevantes pra história, quanto mais o Saitama demora mais a tensão aumenta e fica difícil dizer se tal herói vai conseguir se livrar daquilo sem o Saitama se meter, caraca, nunca tinha visto por esse lado, incrível. Fora que, o Saitama é cômico não edgy, isso faz trás muita comédia. Como eu adoro os vídeos do Narrador, principalmente os que me fazem aprender algo novo.
Acho que a parte da comédia é bem importante nesse tipo de história. Eu tô lendo uma que tenta ser seria enquanto tem um protagonista que vence todos só com "um soco" (não literalmente) e não tá dando certo, não.
One também não trabalha só no saitama, também trabalha nos secundários (eu lembro de terem eps focados em secundários) ent tipo, não é simplesmente algo vazio, eles exploram o mundo a fora e tudo.. e o fato de ser um anime de comédia também ajuda, por causa de quebra de expectativa (do jeito bom)
@@hub1165 Exato pq o One como roteirista é muito bom(bixinho melhorou ultimamente como desenhista, porem ainda ta comedia kkkkkkkk), ele sabe que se focar exclusivamente no Saitama a obra perde a "graça", ai o Saitama é o ultimo do ultimo recurso no arco.
@@Stars_Re Vc tá falando sobre o onde punch Man (one) né? Onde o roteirista e o desenhista tbm.
KKKK ADVINHA SÓ? Aconteceu a mesma coisa em One Punch Man
Melhor parte de ler Solo Leveling foi ver um dos tradutores dizer "Finalmente isso acabou" enquanto o resto escreveu textao KKKKKKKKKKKK
Aquilo foi foda kkk
Kkk o toretto
Quando li "o PROBLEMA do Protagonista Fodão", pensei "esse vídeo é pra mim". Os heróis de classe-S que eram ditos como "deuses" foram completamente descartados (principalmente na ilha jeju) e faltou um chá de humildade no protagonista (alguns). Eu tinha quase certeza que o Wung perderia pelo menos 1 vez para o Thomas, porém varreu o chão com um herói nível nação ao mesmo tempo que vários outros heróis nesse nível também foram dispensáveis. O próprio arquiteto que era o maior mistério da série também foi jogado fora. E sem falar nos receptáculos dos governadores, que me pergunto como tinha equilíbrio quando a entidade absoluta ainda estava viva, sendo que os monarcas em seus receptáculos humanos acabaram com os governadores. Um poço de mistérios acabou se provando uma poça rasa no seu fundo.
Concordo com o video e com voce em tudo. Mas se quiser mais detalhes tera que ler a novel, que muito mais completa. e explica mais detalhadamente muita coisa. a webtoon no final ficou rushada por causa da debilitação do desenhista que meses depois da finalização de solo leveling faleceu. essa webtoon eu acompanhei do começo ao fim. e tiveram pausas enormes. assim separadas em temporadas, se eu me lembro bem foram 3 temporadas e a pra fazer a ultima teve um espaço de uns 6 meses...desenhar nessa arte incrivel e ainda pintar da forma que era pintado digitalmente...e acredito que por isso, foi rushado no final...
Quando comparamos com One Punch Man, a gente vê que os Rank S de lá são bem mais aproveitados. No arco da associação de vilões deu pra ver que, embora com dificuldade, eles conseguiriam lidar com a associação se trabalhassem unidos, como fizeram. Já em Solo Leveling, o mundo inteiro já teria sido evaporado sem o Sung já no arco das formigas.
@@rinka3768O bom de one puch e quando saitama não aparece ai você ver uma luta sem roteiro
@@mainmeta6501ue, o escritor faz as lutas secundarias em freestyle??? Kkkkkk
Eu fiquei viciado em protagonista fodão, quero sempre ver os protas arregaçarem negos considerados super poderosos como se não fossem nada kkkkk. Se o prota leva um soco eu já fico meio broxado
Queria que o personagens secundários pelo menos tivessem um desenvolvimento minimamente nescessário, tipos as aparências legais com um cargo bem alta para os humanos, aí eles só servem de escadas para o protagonista (Sung).
geral serviu de escada, foi triste demais
Ta ai um dos principais motivos do meu drop, pra mim pesa muito uma história que tem personagem secundário bem desenvolvido, por isso não gosto da maioria dos isekai kkkk
O problema meu jovem n é necessariamente da obra em si mas de vc q n conseguir entender q esse tipo de história funciona dessa forma mesmo...
Battle-shonens são assim num geral tem muitos personagens e pouco ou quase nenhum desenvolvimento para cada um desses" personagens "...
Onde os mesmos são na real arquétipos como o menino gordo nerd ou o malhado burro ao meu ver n são realmente personagens com uma persona viva e sim bonecos q num geral são até q bonitos porém sem alma...
Eu falo isso porque gosto de muitos assim e as vezes me pego criando uma história pros mesmo pq o autor n conseguiu infelizmente...
No fim e como diz o ditado:
"Nem tudo que reluz é Ouro"...
@@Weydson-Silva. não existe isso, os melhores battle shounens são justamente aqueles que desenvolvem seus personagens e que fogem desses arquétipos.
Dá a impressão que os últimos que realmente deram um desafio para Sung Jin-Woo foi o Igris e o rei dos demônios, já que nessas batalhas dá pra perceber a dificuldade que ele teve para vencer, já na luta com o Beru o próprio Sung fala que o Beru era mais forte que o rei do demônios, e simplesmente ele humilha o Beru em todos os sentidos, dá a impressão todos os inimigo depois do arco do castelo demoníaco são para mostrar como o sung Jin-Woo é forte, perde muito a graça que tinha no início da obra.
Pra ser sincero o último personagem que fez o protagonista ficar no limite, foi aquele Caçador da Classe Assassina que matou os antigos aliados do protagonista!
@@allisonfarias7269 se eu não me engano o Igris veio depois dele, e o Sung Jin-Woo quase morreu naquela missão de seleção de trabalho onde ele entrou na categoria de necromante, ele só venceu por sorte, da até pra dizer que aquela foi a missão mais difícil dele, já em comparação com a batalha contras os monarcas ele solou a monarca das pragas antes do despertar.
Igris melhor boss, change my mind
@@CanhotoAqui Então, eles ficaram fazendo toda a preparação de que os monarcas eram tudo OP e no fim muitos deles morreram fácil ou em off
@@allisonfarias7269 sim, um bom exemplo foi o monarca do corpo de ferro, e o Monarca da Transfiguração que nem vimos como eles morreram, sendo que na novel o monarca da transfiguração deu muito mas trabalho pro Jin-woo, o final do Manhwa da sensação que os atores queriam acabar com a obra rápido, e que estavam desmotivados para continuar seguido com a historia.
One Punch, ensinando como se faz uma história com um protagonista mega poderoso.
O mangá e de comédia e ação, e consegue ser fraco tanto na comédia e na ação
@@chrollojubila a confia
@@chrollojubila tá doidão? Kkkk
@@chrollojubila e tu fraco de humor shduaishdaiushusdia te falta ódio
@@chrollojubila Realmente, por isso Black clover é melhor 🌜👉
Não é nem questão de "protagonista fodão" o próprio Ashborn disse que não existia coisa como poder ilimitado, mas não vimos nenhuma limitação imposta no Sung. Muitos personagens que criaram um drama em cima e simplesmente foram largados, como o pai do sung que na primeira aparição parecia ser muito forte, apareceu e aconteceu aquilo, aquele caçador da china que afrontou o sung e depois sumiu e aquele caçador que parece o Ichigo de bleach, ele passava uma energia de anti herói que ia fazer algo por poder, mas não, ele foi esquecido também.
Eu li a novel há muito tempo e o final é mais legal. Detalha a vida dele após ele "arrumar" o mundo. E é muito bacana, mostra ele na escola encontrando um dos primeiros subordinados humanos dele (o irmão q ele matou lá no início) e o medo e o respeito continuam impregnados no cara; ele se aproveita dos poderes e entra pro atletismo e re-encontra e se aproxima da mina q ele gosta; ele cresce e vira um detetive e usa os poderes dele pra evitar, investigar e punir os crimes (o presidente da associação coreana de Hunters trabalha com ele); ele se casa com a mina; eles têm um filho e o mlk tbm tem os poderes do monarca e consegue entrar no mundo das sombras (o Beru, a formiga, adora o mlk) e tbm consegue invocar os soldados (causa altos problemas na escola kkkkk) e acaba aí a história, ele com a família toda viva e feliz.
Edit: ele é detetive da polícia coreana, não é um detetive particular
po, se tivesse acabado ai teria sido bem melhor
@@Y4ngCPo manga voltou
Já tem isso na forte de manga
Acho que o real problema foi os caçadores serem deixados de lado, sendo que de começo eles eram a base do manwha. Claro, resumidamente. Eles podiam inventar algo para dar um boost ou só deixar os nacionais pelo menos dar um trabalho para os monarcas, para gerar outras lutas interessantes além de só Jin-woo.
Solo Leveling foi o primeiro manhwa que eu li, e na época, eu o idolatrava. Amava o Sung e realmente me deixava feliz ver ele limpando o chão com os adversários. Até que, ao ler outras coisas, ter outras referências, fui perdendo a paixão pela história. Tentei inúmeras vezes voltar a ler, mas não sentia mais a mesma empolgação, sabe? O Sung passou a ser resumido em um cara sem expressão e fodão, não mais aquele garoto que se esforçava e que utilizava de estratégias inteligentes para vencer. Ele se afastou tanto do que é considerado "humano", que não conseguia mais me importar com ele... Sem falar nos personagens secundários... Nada no mundo me deixava mais irritada do que ver aqueles personagens secundários interessantes e com enorme potencial serem utilizados como degrau TODA SANTA HORA! É realmente uma pena ver o que SL se tornou.
Fiquei até assustado com esse video... parece que tirou os pensamentos da minha cabeça, processou, deu uma polida e transformou em uma obra de entretenimento/ conteúdo informativo muito massa... simplesmente esplendido.
O final pode ter sido muito decepcionante mas no final eu gostei, afinal mesmo gostando é possível enxergar os problemas e faltas que a história teve. Muitas pessoas deveriam lembrar que no final não importa se é bom ou ruim, não é crime gostar
Um dos problemas sérios de solo era a falta de desenvolvimento dos personagens secundários, idai que o Sung pode resolver tudo, isso não impede em nada de dar lutas boas para os outros. One Punch Man e um ótimo exemplo de como trabalhar um personagem Over Power que vai resolver tudo e nem cansar.
Concordo plenamente contigo. Já li muitas histórias asiáticas com esse problema do protagonista fodão: o começo geralmente é interessante, mas no meio depende muito algumas já ficam repetitivas e sem emoção. O problema narrativo vem da própria quantidade de poder absurda que o protagonista tem com relação ao mundo e o que ele vai fazer de interessante com todo esse poder. Muitos autores fazem o clássico de "salvar o mundo" o que não é ruim se bem executado, mas eu gostaria de ver outras possibilidades.
legend of northern blade recomendo demais fotografia de cada capitulo esta em outro nível queria muito um review pena que poucas pessoas conhece a obra T-T
excelente obra.
Obra excelente, vou até reler agr q juntou mais cap
Recomendo também, muito boa.
Recomendo gu daoist master obra foda pena que a China cancelou e só sobrou a novel
@@fsociety0 muito boa tambem, protagonista frio e picudista
Achei esse final terrível velho, depois de ver suas análises eu comecei a ver algumas coisas, tipo, no capítulo 177 teve o negócio dele falar q ia voltar no tempo, daí naquele momento os Governantes falaram q os Monarcas q morreram iriam ter as lembranças de tudo q aconteceu, daí eu pensei q os Monarcas iam usar estratégias baseado no q eles já conhecem dele, daí quando ele voltasse ia ter uma reviravolta e eles iam matar muita gente antes dele conseguir acabar com todos, mas não, o cara não sofreu nada, fiquei triste demais com esse fim, se tivesse acabado no capítulo 177 até teria sido bom, mas tinham q continuar, e ainda por cima com aquele relacionamento forçado, muito chato, a única parte legal foi a batalha com o Antares, mas ainda foi mais ou menos, essa foi umas das poucas histórias q eu me propus a ler e o final foi isso, tinha tanta coisa pra aproveitar e foi jogado fora
Então, é terrível quando os autores contradizem aquilo que eles colocam na história só pro o MC sempre ganhar!
Ent mano! Eu tbm achei muito broxante o hype que foi construído para os monarcas, pq imaginávamos que seria batalhas muito boas e elaboradas contra eles já que seriam absolutamente poderosos, aí vem o autor e mete logo 3 pra peitar o prota, e o prota luta dboa com eles e dps tira um poder do nada pra matar eles, o pai dele tbm não foi aproveitado em nenhum momento, só foi hype, quando ele podia brilhar só foi uns dois quadro dele lutando e dps voltou pra o flashback do prota e ele simplesmente morreu, a sim como a luta final contra o Antares que ele simplesmente do nada pensa em criar uma armadura com as sombras sendo q a obra toda ele nunca pensou em fazer isso e ele já lutou antes com muitos inimigos poderosos mas só no final ele pensou nisso, e tudo o que lemos não serviu PRA NADA! Já que foi tudo resetado onde deixou um final muito merda sem peso nenhum. Afff
Quando o Narrador comentou do pai do protagonista eu lembrei instantâneamente da Star and Stripe de Boku no Hero (que o narrador também já comentou mais sobre esse assunto no canal), triste demais quando isso acontece, um personagem que tem tudo pra ser incrível, mas o pouco tempo de tela faz a gente não ter uma ligação com ele...
Ótimo vídeo, tmb senti q o final poderia ter sido melhor construído, mas me sinto feliz de ter acompanhado a obra... recomendo lerem Return of the Disaster-Class Hero, arte incrivel e me lembra um pouco solo, espero q n tome o mesmo rumo.
Depois de ver esse e outros reviews, estou ciente que algumas coisas que escrevi no passado nem eram tão ruins. Poxa, até no básico o autor errou.
acho que power fantasy não é meu tipo de leitura, a um tempo atrás tentei ler solo leveling mas quando percebi que o protagonista venceria toda e qualquer luta, ainda mais sem muito esforço, fiquei extremamente triste pq não consegui mais aproveitar a obra sem a tensão, além do design nada mais me interessava
Eu também tenho a mesma opinião. Eu respeito quem goste desse tipo de história, mas a quantidade de obras (tanto mangas quanto webtoons) com esse tema, mas que são medíocres e até mesmo ofensiva saturou o mercado e apenas poucas são bem escritas, mas por estarem junto as outras passam desapercebidas!
É sério, essa obsessão por MC megapoderosos chegou a um ponto em que tudo que o MC fala é certo apenas porque ele é o mais forte e todo mundo bate punheta pra ele. Kaifuku não é a única obra que se aproveita do power fantasy pra justificar as atrocidades que o MC faz e isso é perigoso!
One Punch Man e bom pra porra.
@@jorgemurilo7779 OPM não é um power fantasy, o protagonista ser invencível é apenas uma sátira/plot device, tanto que a história foca mais nos personagens secundários do que no Saitama
@@LightVelox tem mob tbm
Vamos ser realista, que o que fizeram com o arquiteto foi desumano. Ele devia ser o Boss final da Obra!
o que me incomoda em solo leveling é que o autor usa em todas as sagas a mesma formula, tem uma missão com algum mistério, um vilão com poder absurdamente maior que todos os envolvidos, o clima de tenção vai no alto e o Sung Jin-woo resolve em 2-3 paginas de maneira muito fácil na ultima hora, na 3x que isso acontece não da mais pra se sentir preocupado com algo, pq se a tenção é sempre no máximo a obra fica cansativa. Sei lá, talvez meu erro tenha sido esperar acabar pra ler tudo de uma vez, acho que se eu tivesse acompanhado semanalmente minha experiência teria sido melhor e eu não tivesse percebido alguns problemas.
Eu li enquanto lançava e mesmo assim odiei de toda minha alma o arco final, já não estava legal na metade do manga, então não adianta você não iria gostar se fosse ler semanalmente
Eu venho lendo mangás a 20 anos. Quando vc tem a bagagem q eu tenho começa a ficar ficar claro o q autor da obra quer fazer.
E esse é um clássico exemplo de obra onde o autor ta pouco se fudendo pra estória em si e apenas quer desenhar coisa foda. É um caso similar ao que aconteceu com Bleach. Essas histórias começam boas pq o autor entende q, pra um conceito ou personagem ser foda, ele precisa de não apenas uma boa estética, mas uma trama q vai construir essa fodisse. Mas esse tipo de autor tende a se perder conforme o protagonista fica mais forte pq os elementos q tornavam a história interessante antes eram apenas degraus pra construir uma impressão badass das coisas, e uma vez q essa impressão é construída o autor pensa q cumpriu seu objetivo. Ele muitas vezes falha em notar q seus leitores não estão interessados apenas no personagem q o autor quer fazer, mas sim em todos os degraus também. Em outras palavras, o leitor não quer q os personagens e tramas secundárias sejam apenas degraus pro protagonista, o leitor quer substância de verdade. A obra é de porrada, mas o leitor quer ver os relacionamentos dos personagens, pois isso aumenta a tensão dos conflitos. O leitor quer ver amizade, romance, ódio, amor, tudo isso acrescenta no senso de profundidade q a trama pode causar.
Por isso, na minha opinião, protagonista estoico é uma das piores coisas q um autor pode fazer.
Pra mim tudo isso ficou óbvio depois de uns 15 capítulos, e eu dropei a obra. Na época me zoaram, acharam q eu estava exagerando, agora eles engoliram o q disseram.
Esse canal é muito útil pra mim pois eu estou preparando meu próprio Webtoon (inclusive espero q vcs deem uma olhada, quando eu publicar posto o link aqui - se quiserem ver uma prévia da minha arte podem acessar www.deviantart.com/nandoskennedy os desenhos q estão lá são antigos e não a ver com o webtoon em si mas dão uma noção do q eu posso fazer).
Mesmo os teus desenhos antigos ja sao mt bons
@@afonsosolano5274 Obrigado
Passou de 2 linhas n leio
Caraca, que foda a iniciativa. Tua arte é muito boa, espero que consiga chegar na postagem e tenha sucesso aí, mano
@@Zaikolidas55004 Obrigado amigo
resumindo, o que fez a gente continuar lendo foi o visual muito interessante e a esperança de que iria voltar a ficar bom
Narrador pretende algum dia fazer análise de algum final de um quadrinhos brasileiro que você nos apresentou? Seria legal para aprendermos com os erros do nosso mercado e melhorarmos sucessivamente
Seus videos são ótimos, parabéns pelo trabalho. Aguardando a sua analise técnica sobre os acontecimentos recentes de One Piece.
Acho que o grande problema é que SL nunca foi de fato bom. Algumas pessoas lerão e se apaixonaram, criou-se um boca a boca absurdo e um hype gigante. Mas o fato é que a história sempre foi genérica ao extremo. No máximo, SL é "curioso", deixa a gente interessado em descobrir os mistérios e tals. Mas isso é muito diferente de, de fato, ter uma trama que amarra todos esses enigmas.
Acho que o autor se perdeu, criou um universo grande dmais, personagens dmais, conceitos dmais que sua capacidade criativa não podia dar conta. Valia mais fazer uma história mais "humilde", porém conduzir ela de uma maneira maisf fluída.
seguindo sua lógica, Dragon ball também não é bom? ele tem só um pouco a mais de dev de personagens , mundo não tanto explorado , lutas boas e "só"
@@Mtntbg A diferença é que Dragon Ball foi escrito a quase 40 anos atrás... DB não é clichê, DB FUNDOU os clichês, criou alguns e popularizou num tempo onde tudo era mato
@@jcvigas4221 mas tem o dragon ball super, o akira ou toyotaro agora esta falando mais do passado do Goku depois de 30 anos (eu estava esperando por isso ha 4 ou 6 anos), apareceu o bardock de novo (agora no manga), alem do shounen classico que ainda existe no manga
@@jcvigas4221 sobre solo eu concordo que da para ser melhor e o principal, o autor fazer o romance decente (pqp isso eu fiquei puto), ta tudo muito bom ate o final kkkkk
@@Mtntbg Mas Dragon super é uma bosta, nem conta😅
As pessoas tem q entender o seguinte: NENHUM Shounen dos anos 80/90 tinha história desenvolvida. Pensa, Cavaleiros do Zodíaco, Yu yu Hakusho, Samurai X, o próprio primeiro arco de Jojo, Hokuto no Ken, até Shounens de esporte como Super campeões, Slam dunk, etc... Era só luta atrás de luta, porrada atrás de porrada. E era ÉPICO! E isso não era feito por acaso ou desleixo dos autores, era sim pois o público era diferente de hj em dia. Não existia internet, tecnologia que facilita o desenho no computador, o feedback dos leitores que os autores tinham era por carta (!) e o público era muito menor se comparado hoje onde quase todo mundo lê ou conhece mangá. Eu sou mais velho e lembro, demorava muito pra um mangá chegar na banca, meses as vezes, e eu ficava PUTO quando o mangá não tinha uma luta e era "só" diálogo. Hoje em dia a gente não se importa pq semanalmente é só abrir o Pc e entrar num site clandestino pra ler simultaneamente com o Japão, então a gente aceita mais fácil esses mangás mais "enrolados". Mas pensa nos anos 80/90, vc acha que o público ia ter paciência pra ler Naruto e seus 10mil flashbacks?? Acho q não, e as revistas da época tbm achavam. Akira mesmo já disse em entrevistas que os torneios de artes marciais só existiram por pressão da Shounen Jump, pois sempre q tinha torneio num mangá as vendas dobravam. O público era diferente, não adianta, se ele viesse com a ideia de um arco de flashback do Bardock os editores iam mandar ele enfiar essa ideia no nariz do kuririn...
Outro fator é que hoje em dia o público se diverte com o mangá fora do mangá: tem chats, fandomes, Discord, então é muito divertido acompanhar mangás "misteriosos" e cheio de plotwist (tipo Shingeki) pois ficar fazendo e compartilhando teorias é parte da diversão. No passado, o máximo que a gente fazia era comprar revista de anime pra ver as opiniões dos jornalistas. Ou seja, não adianta comparar o "enredo" dos Shounen atuais (de fato muito mais rico e profundo) com o enredo dos Shounen antigos, eram propostas TOTALMENTE diferentes pra públicos totalmente diferentes
Essa história é apenas uma das muitas criadas hj em dia para, aparentemente, agradar os fãs que gostam de discutir que seu protagonista é mais poderoso que o protagonista dos outros
basicamente todo mangá coreano que eu li era assim, até a que eu mais curti (The Beginning After the End) não foge disso
Leiam the legend of the northern blade : o protagonista é um monstro ,mas sempre tem muita dificuldade vencer as lutas . Você chega a ter respeito pelas habilidades dos antagonistas.
@@GustavoDCastro pra mim SSS-Class Suicide Hunter e Skeleton Soldier Couldn't Protect the Dungeon fazem coisas muito diferentes, mesmo os protagonistas podendo ser considerados "roubados" por poderem viajar no tempo
@@LightVelox SSS-Class suicide Hunter é bom demais!!!
@@yunche6451 Subaru versão mais roubada
Esse negócio de voltar no tempo, simplesmente incrível... Eu ainda vi gente que achou que tal coisa não era previsível, mas sinceramente, quando você vê um treco super poderoso (o Cálice lá) ser inserido nos 45 do segundo tempo pra explicar alguma coisa, seria mais surpreendente se ele não fosse usado... E agora, com essa porcaria de ideia, qualquer peso mínimo que essa história teria foi pro ralo, ele convenientemente teve a chance de consertar tudo, conseguiu (oq não faz sentido nenhum, pq os Monarcas simplesmente não juntaram em cima dele na primeira oportunidade? Ou as sombras dele são tão fodonas que conseguem peitar eles todos juntos?) todo mundo viveu feliz para sempre e o Sung continua uma pedra, Solém!
Ótimo video como sempre,gosto demais do quão compreensível com os autores o narrador é.
Parei na metade da história, pra mim tava repetitivo demais, fora que eu não gosto desse tipo de protagonista e histórias que não tem personagem secundário bem desenvolvido kkkk
último arco q presta é o das formigas, e só o início dele kk
Eu também. Tanto que lí apenas o último capítulo e nem tive vontade de ver a luta final e agora com esse video tenho menos ainda!
@@allisonfarias7269 qual o sentido disso
Tbm dropei dps do arco das formigas, cara, é incrível como o protagonista perde a personalidade... ele vira só um frio e calculista genérico.
Aquela mina curandeira do começo do anime tu acha que ela vai aparecer e ter papel importante, mas não, a mina some do bagulho
Droppei no comecinho supondo que essas coisas poderiam acontecer, a síndrome do Kirito é inevitável
Triste por você, perdeu uma boa jornada
Perdeu nada
não perdeu nada.
Perdeu nada meu nobre, só ganhou
O cara só upava, logo virou um Saitama. agora ele upava quase não teve desenvolvimento, ou falava. lá na frente colocaram até as sombras para falar, para ele não conversar sozinho nas dugeons?. Os heróis classe S, praticamente virou um humano comum contra os monstros. O Thomas foi a luta mais br0xant3. Ser Overpower demais, deixou a obra sem brilho. Agora o Autor pode trazer os vilões de dragon ball.
Nem da pra comparar com o Saitama, visto que ele sim e a história do mangá/anime representam um protagonista fodão de uma ótima forma
Tinha curtido SL principalmente a primeira dungeon, mas dps do arco da ilha jeju, cara... q queda q a obra teve pra mim. Mudando de assunto, Narrador, pretende ler e falar sobre World Trigger no canal? Adoraria ver vc falando da obra.
Eita, vídeo novo
Toda quarte né po kkkkkk
Tower of God tem um sistema de níveis de poderes mais daora, mesmo o protagonista tendo vários poderes de escolhido ele ainda passa perrengue em algumas batalhas.
Baan quase morre todo mês, além dos seus aliados terem umas lutas fodas.
@@lucasmonteiro600 Por isso TOG é minha obra favorito, muito bem feita e da destaque aos demais personagens, fora o hyppe que ele cria muito bem.
Mas daqui a pouco ele não vai passar kkkk até porque já chegou no nível dos high rankers
@@LuizGustavo-io7bu Cara.. sinceramente, o Prota ainda tem muito caminho a andar...
@@Jamdoe muito tem mas estou dizendo que ele está bem forte, porém o que está faltando e os amigos dele terem um upgrade para poderem acompanhá-lo
tava pensando sobre o fim de solo leveling nas ultimas semanas, e como esse fim foi totalmente anti-climatico, fazendo a narrativa e o desenvolvimento da história ao me ver ter perdido o peso, não vi o video ainda mas já vou deixar meu like (independente dos problemas continuo tendo o carinho e o gosto por solo leveling, foi um bom passa tempo pra mim) abraços!
Eu já li e vi muitas histórias e sou chato, então o mangá me desapontou logo no começo, por volta de quando ele enfrenta aquela cobra gigante e pega de cara uma adaga quase end game.
Só li até o final pq quando comecei já tinham muitos capítulos, pq curti a arte e a forma que o sistema de vídeo game é mostrado me interessa d+ e até metade do mangá o autor dava atenção pra essa parte
Inclusive, cadê a volta da minha wifu demônio? :(
@@daggetthk3081 ela é minha wifu 😠
O problema de manhwa é isso, é só historia de "protagonista fodão" pra todo lado que se olhe, os fãs de manhwa só querem saber disso e ficam forçando isso toda hora, peguei raiva de manhwas no geral por causa de Solo Leveling, de tanto que eu via os fãs disso forçando coisas como "Solo Leveling é foda, incrível, melhor obra já escrita na historia da humanidade, melhor que qualquer mangá", sendo que nunca foi nada demais, negocio insuportável, fora aqueles "manhua de cultivo" que era outro negocio extremamente forçado também, eu até gosto de protagonista fodão, mas quando é bem feito, como em Hokuto no Ken por exemplo, enfim, quero distancia de qualquer coisa que tenha a ver com manhwa.
Tower of God foge um pouco disso mas a galera não gosta, infelizmente.
Hahahahah eu leio de boas, para passar tempos, mas é bem isso que tu falou mesmo
Os mangas e anime também fazem isso. A diferença é que enquanto os protagonistas de webtoons e manhaws são inteligentes, calculistas e usam seus poderes pra crescer na vida (inicialmente) os de animes são um bando de idiotas, imaturos, birrentos, ignorantes com o próprio poder e se deixam manipular por gente muito mais fraca que eles com medo de serem rejeitados!
@@allisonfarias7269 Assim é melhor! Pois eles passam por dificuldades, desafios e crescem como pessoas, diferente de lixos como Solo Leveling
@@homem-panqueca4272 Cara, tá certo que a gente quer que aquele personagem sempre ganhe, mas não desse jeito. Pra mim a melhor vitória é aquela ondo o MC apanha e bate de volta e quando ganha ele está lá todo fudido, mas vitorioso! Exemplo: Seya de CDZ.
E caso ele seja derrotado que pelo menos ele tenha dado trabalho pro antagonista derrotar. Não essa merda de ganhar com um espirro e ainda contar vantagem, seja para os dois lados!
Eu concordo e muito com oque você falou e foi algo que até mesmo discuti com um amigo meu, o fato do autor ter escolhido voltar no tempo, alé de ser anti-climatico acaba tirando todo o peso das mortes que aconteceram e da destruição que teve no mudo, as mudanças e futuro após guerra, amadurecimento e qualquer outra coisa que você pode imaginar foi simplesmente jogado no lixo, e essa foi de longe a pior escolha na minha opnião
A drama da mãe do sung foi resolvido da forma mais simples e chata possível, e n teve consequência alguma, e nem dificuldade direito, a própria família do protagonista só serviu de escada, 💀
Perna do sung deve ser gigante
A quantidade de escada q ele sobe é colossal
@@Narrativando Sung é tipo o pernalonga po, so q sem carisma kkkkkkk. Um ponto que acho que você poderia ter apontando, foi sobre o sistema de punição, que foi introduzido na história como algo pra dar consequência ao protagonista, e até que poderia levar a construção de mundo por ele, mas que foi simplesmente jogado fora, e parece que só foi um elemento que está la porque sim, e pra salvar ele de uma situação.
@@weleypineu4529 Até esqueci disso. É completamente abandonado a partir do meio da história kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@Narrativando Ai ta vendoKKKKKKKKKKKKKKKKK, acho q de todas as coisas q eu me decepcione em solo, essa foi a maior, eu pensei numas coisas mt fodas q poderiam acontecer sobre a punição, e depois dele ir pra la 2 vezes, o baguio desaparece, ate o contador de tempo.
Você ja fez sobre o final de shingeki? Estou curioso pelos proximos videos de one piece,principalmente com o surgimento dos acontecimentos atuais do manga,fico no aguardo
O foda é que solo leveling parece um Manhwa desenhado por um deus, mas roteirizado por um mlk edgy de 15 anos
As vezes diverte ver um pouco
Mas eu cansei bastante da fórmula repetitiva do "Foda foda foda porque é foda muito foda foda demais"
E pior, isso parece ser comum entre os Manhwas coreanos
Tudo é o "protagonista foda edgy muito foda foda" pro jovem edgy coreano de 14 anos colocar de foto no perfil
Personagem fodão para min, so deu certo em one punch man
One punch é um grande exemplo do que se pode fazer quando vc é um escritor muito talentoso, ele pega uma história teoricamente clichê e faz ficar muito interessante
No caso o saitama não é fodão,ele sua um roupa ridicula,careca,e sem noção das coisas,mas forte pra krl,por isso é bom,ele não fica se achando ou o autor fica fazendo ele de edgy.
@@thomasmagalhaes2614 pois e, concordo contigo
@@lord5814 isso que e legal do saitama, ele não e edgy
@@litz8272 Ele não é "Jegy" KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Muito legal da tua parte se colocar no lugar do autor. Gosto demais dessa análise de narrativa sobre peso dramático das coisas. Melhor foi quando você apontou os pontos positivos e negativos
Já me preparando quando chegar nesse final rushado. Torço para que o anime melhore os elementos finais
Que anime? kkkkk
Lembro que na época que li eu comecei a dropar logo após a luta do Thomas André contra o Monarca das Bestas. Eu pensei que finalmente que algum personagem teria um destaque decente e quando ele é derrotado com um hit, o Sung chega e vence todo mundo, eu só pensei "Ok, não da para continuar lendo isso". Foi muito broxante.
finalmente alguém falando do final ruim dessa porra
Isso de vc falar com os lacaios e rank S é igual ao arco da associação de monstros de One Punch Man. Começa com todos os heróis rank s mostrando seus potenciais, nao sao deixados de lado. O Superliga Luz Negra mostra sua resistência, o Kid Emperor mostra sua cratividade e suas máquinas diferenciadas, a Tatsumaki e o Genos contra o Orochi junto da muié psíquica, o Zombieman mostrando seus poderes muito fodas... Aí quando todos os Rank S mostraram seus potenciais e chega o Garou Cósmico, só ai o Saitama chega e derrota ele, tendo sua parte na batalha. Mas, em contrapartida, o que eu senti do pai do Sung também senti do Blast. Ele foi tão hypado pra no final nem conseguir fazer nada contra o Garou Cósmico. Tipo, sei lá, acho q ele poderia até ter perdido, mas conseguindo fazer algo.
O problema do Blast é que como na webcomic ele já nem foi tão explorado parece que o Murata tá tendando deixar ele escasso para lá dar umas lutas mais para frente para ele.
Um exemplo perfeito de como a obra podia ter se guiado é seguindo os passos de one punch man, é o exemplo perfeito do que você disse, um protagonista bizarro de forte, que tem toda a trama o desenvolvimento para poder ter a batalha ganha, outra coisa também se não me engano eles tinham prazo para terminar a obra, mas não entendi por que "depois de tudo acabar" o jinwoo usou o cálice e tirou todo o peso das mortes, como a morte do presidente, um exemplo, eu gostei que no final eles dão uma ideia que existe "outros mundos", universos sei lá, gostaria que isso fosse aprofundado, oque me decepcionou nem foi a parte que o prota acaba com geral tranquilamente, mas sim seria legal que a força dele tivesse uma evolução mais tardia, oque me chateou foi literalmente essa pressa em terminar a obra
Eu sinceramente desde o começo não gostei da mudança de aparência de um prota de isekai pra um idol de kpop, o cara era um jovem normal e do nada virou uma versão coreana do Jotaro com aquela personalidade de porta, do nada ele fica absurdamente forte enquanto o resto do mundo é habitado por inúteis incapazes de fazer qualquer coisa. Eu tentei dar uma chance pra solo leveling mas parei depois da luta contra o monarca lá dos gigantes que ele derrotou sem fazer esforço.
ele so tem a aparencia,pois o Jotaro tem carisma e personalidade
Vcs e acostumado com Naruto e Boku no hero kkkkk
@@foster9zxnão mano,é pq é ruim mesmo,protagonista sem personalidade nenhuma,e personagens secundários medíocres,simples assim.
@@pedroinacioPk12 bom,vai do gosto do autor né kkkk
@@pedroinacioPk12 tbm e bom pra quebra um pouco esse clichê, personagem q faz drama,fala q vai protege Muié ,família e os crlh já tá chato já ,uma personagem q fica no pé do protagonista TD hr tbm, amizade essas coisas são chata TD anime tem isso
Eu espero que no anime eles desenvolvam mais esse pontos que deixaram a deseja e principal o final. Eu gostaria de ver um pouco da vida do pai do Sung dentro dos portais, mais algumas mortes e a batalha no ocidente.
O que faltou em solo leveling foi +200 capítulos para fazer um ritmo mais satisfatório, com ele descobrindo os monarcas lutando com um por um e desvendando os mistério.
Exato. Os últimos 50 caps deviam ser diluídos em uns 150 capítulos no mínimo...
Aceleraram demais os epidoios,tinha muita coisa ainda pra demonstrar,o problema não era ele ser o mais foda op.mas sim ter mais desafios e desenvolver melhor outros personagens,não tinha vilões humanos,só tinha entidades ...unicos vilões foram os dois irmãos e o policial lá que matou os bandidos ..
@@miguelmorais596foi rushado por causa dá saúde do desenhista que inclusive MORREU
Tinha q ter diminuído o ritmo de crescimento do protagonista e aumentado a quantidade de capítulos na obra
@@shirakamikushikio manhwa é baseado na novel
eu acho que aconteceu justamente isso que voce falou no final do video: o começo e o meio tava daora, tinha coisas a melhorar? sim! como todas as obras tem, mas ao menos estava divertido de ler. Na minha percepção, o autor simplesmente cansou de escrever e quis rushar tudo, por qual motivo eu não sei, mas essa foi a impressão que tive, infelizmente uma obra com grande potencial perdido. E nesse caso, o final (do meio da saga de jeju) estraga a obra como um todo.
6/10
Eu concordo com tudo que o Narrador falou! De 2010 pra cá tivemos uma enxurrada de obras, não só webtoons e mangas apesar deles serem os mais comuns, de power fantasy! Mas quantas delas são de qualidade e bem escrita?
Elas basicamente repetem fórmulas de outras obras de sucesso e abrem mão de sua própria individualidade pra isso! O que pra mim é pior que um MC OP que resolve tudo com estalar de dedos é quando o autor faz o universo inteiro pagar pau para o protagonista!
E como o narrador falou, existem personagens secundários que até oferecem desafios e são muito mais bem construídos que o MC, mas quando eles são derrotados pelos mesmos ele viram figurantes que não sabem fazer nada além de pagar pau pra fodisse do MC! E o pior é que eles viram um bando de inúteis e até são nerfados pra que o MC seja o único a se destacar!
É só ver o anime de Nanatsu Tensai! Na primeira temporada os cavaleiros eram adversários a altura dos 7 pecados capitais e alguns deles solavam 2 ou mais apenas com suas habilidades, mas na segunda temporada com o surgimento dos 10 mandamentos eles apanhavam feito cachorros e até morriam que nem moscas e só os 7 pecados conseguiam derrota-los e até com facilidade!
Espero q vc leia Sweet home um dia, aí você ia entender por que gosto tanto dessa obra
Esse sim é sensacional
@@arthurdossantospereira4323 qual é a sinopse?
@@vitorsanto1479 não sou o arthur mas é basicamente sobre um garoto que perdeu os pais e ficou com pouquíssimo dinheiro para herança, então ele vai para um apartamento com um custo baixo e pretende ficar vivo até um jogo q ele gosta muito lançar, depois ele ia cometer suicidio, mas no meio disso os seres humanos começam a se transformar em monstros, a partir daq é spoiler então recomendo que você leia, melhor webtoon já feita, tem uma seria na Netflix mas é horrível se for comparar com o original
@@vitorsanto1479 desculpa a demora, mas o mano aí c4 baixo já respondeu por mim kkk
Poha em vez da Merdaflix fazer um Anime dessa obra eles vão lá e fazem uma série cagada, esse Manwha é muito bom
Opaaaaaa video novo garai!!!
Muita gente descorda disso, eu achei que vc ainda pegou leve nesse desabafo, sejamos sinceros, a obra foi carregada nas costas apenas pela sua arte incrível, pq de resto, solo leveling foi um poço de decepção!
Sendo honesto, até mesmo a arte fica repetitiva depois de um tempo. É sempre a mesma coisa, silhueta com brilhinho nos olhos. Chegou um ponto que eu já tava de saco cheio disso. Não tinha o mesmo impacto das primeiras vezes...
O maior problema do protagonista fodão é que se vc não tiver um cast secundario decente, a historia fica sem graça. Fica basicamente olha só como meu prota é fodão, isso é massa nas primeiras 2-3 vezes depois não. One/Murata(que são a mesma pessoa, e a webcomic foi desenhada por murata no jardim de infância) resolvem isso.
1 fazendo um manga gag ou um protagonista mais voltado pra comedia, protagonista op serio não funciona, fica chato.
2 criando personagens secundários legais e desenvolvendo eles.
Coisa que os 100-120 cap iniciais da webtoon de solo leving não faz(bem). A historia é simplesmente todo mundo mamando o protagonista e reforçando o quanto ele é pika. No final o world building não conseguiu me prender e eu dropei.
É só pegar One Punch Man, Mob Psyren onde você ser OP é uma desvantagem e os personagens secundários se destacam pra tentar se superar! Funciona mesmo que o cara possa destruir o mundo com um espirro!
Mas os mangas de agora se resumem: MC fodão resolve tudo com um estalar de dedos, figurante se acha inútil, mc passa a mão na cabeça e sorri mentindo pra ele, figurante idolatra esse cara como um Deus, repete o processo até o o mundo inteiro pagar pau pro MC e ele de fato se torna um Deus mesmo o MC nunca tendo feito nada pra merecer essa posição ou ter competência pra tal!
@@allisonfarias7269 Exatamente
Só tá errado que o One e o Murata não são a mesma pessoa, o One desenhava a webcomic e o Murata gostou da história ai eles se juntaram pra criar o manga.
@@friooz9002 É uma teoria valida. Eu nunca vi o One e o Murata no mesmo lugar. coincidência? Acho que não. foto do chapeu de alumino.
@@friooz9002 Eu sei, eu estou falando é o plot da história que apesar de ter suas diferenças seguem esse estilo de ser fodão é uma maldição e o foco está nas coisas secundárias
nem vi o vídeo mas ja deixei o Like, to só esperando One piece, vlw!
Foi muito triste o final, eu lembro de quando eu acompanhava e o hype até o fim do primeiro arco era único, toda semana ansioso esperando mais um capítulo
Isso que dá fazer uma história sem um esqueleto de início/meio e final esboçado, senti que o autor quis fazer um mundo e fez com muito amor, mas n tinha uma história pronta só uma idéia, e ele mesmo se decepcionou com isso, dá pra notar na mensagem dele no final.
Solo leveling é uma obra indiscutivelmente ruim.
Sempre que eu começo alguma coisa eu termino, geralmente pq tem algumas coisas que ainda me prendem ali.
Solo foi uma exceção, estava perto do final do manhwa e percebi que não faria diferença nenhuma continuar ou dropar pq eu não me importava mais. E eu não me importava mais pq é ruim. Simplesmente ruim.
Sinceramente eu não entendo como isso faz sucesso. Parece uma história criada por uma criança de 8 anos e desenhada por um cara muito foda. Se a obra tivesse 5% da qualidade da arte ela seria muito melhor. Horrível. Nunca me decepcionei tanto acompanhando uma obra.
Adolescente gosta de coisas genéricas Man kkk
Sabia o final desde muito antes acho que isso suavizou o impacto negativo da obra,por causa disso eu nem fiquei insatisfeito, só ficou morno
ele poderia ter feito a monarca dos insetos, produzir um inseto que iria diminuir permanentemente os status do protagonista, tipo um inseto ataca de surpresa, fazendo ele ter mais dificudade pra enfrentar inimigos futuros
Cara, para mim.... o problema é a vinda dos governantes, tipo, me pareceu um deus exmachina. Não lembro de ser dito na série que a "uma grande quantidade de mana pode abrir um portal". Achei fraco
concordo com muita coisa dita nesse vídeo, exceto sobre a "ausência de emoções do Samsung Jin-WiiU".
O personagem demonstra muitas emoções após o arco da ilha Jeju, desde tristeza a raiva, ou felicidade e "relaxamento", além de ter continuado com as "palhaçadinhas" que fazia com as sombras dele. No geral, o personagem só amadureceu mais e teve uma evolução sentimental baseada no fardo que ele precisava carregar, afinal, era um monarca e o único que sabia sobre a verdade do mundo. Antes da primeira luta contra o Antares, Jin-woo sentiu medo da morte, cozinhou pra mãe e irmã como forma de despedida, além de pedir pro pai do Jin-ho cuidar delas caso algo saísse do controle.
Sugestão de vídeo : Narrador poderia fazer um vídeo sobre Tower of God ?
O cara nunca perdeu uma batalha mano. A partir do Castelo demoníaco ficou só uma narrativa de ver o protagonista mais forte e sempre ganhar.
Narrador, vc já leu the beginning after the end? Gosto muito do desenvolvimento da historia.
Adoro suas análises, gostaria de ver uma análise sua sobre Feng Shen Ji
esse protagonista é como jogar de mago no Elden Ring, faz o jogo perde toda a graça vc aperta um botão joga uma magia e mata o boss em menos de 10 segundos
O que mais me incomoda nessas histórias é o clichês já saturado do protagonista fraco, humilhado e subestimado que virá o fodão invencível. Em segundo é o protagonista ser o top do poder a onde mais ninguém se iguala ao seu nível.
Um bom exemplo de história muito bem feita é Fairy Tail a onde os protagonistas nascem fracos e ficam fortes, eles nunca se tornam os fodoes más conseguem superar os fodões trabalhando juntos, com esforço ou estratégia. Eles são sempre superados até pelos amigos más continuam até quando alguém próximo morre e o final é super satisfatório. Fairy Tail exemplo para escritores seguirem.
Eu só gosto do fodão quando ser fodão se torna um problema, de preferência no início. Li uma, não lá grandes coisas, mas que me agradou, acho que era "This Hero is For Real?' e exatamente a mesma coisa que faz ele ser um fodão é um grande empecilho em, basicamente, qualquer outra coisa que não seja descer o soco em monstro, e a obra tá até que bem em trabalhar isso (bem, ainda tem o lance de "falta de emoções", isso é mei brochante, mas né, nada é perfeito).
Edit: sim, nada a ver com o vídeo, mas concordo com tudo oq foi dito, não achei só o final brochante, parei de ler no 86, a partir daí só tava passando os capítulos, esperançosa de ter alguma mudança.
Solo Leveling sofre do mesmo mal de várias obras de autores da nova geração, acredito que o maior sendo o poder ganho sem esforço.
É uma contraposição á jornada do herói, ter tudo sem merecer nada é o retrato da mentalidade de uma geração de escritores atuais e isso de reflete nas obras.
Peguemos as obras de 20-30 anos atrás e se vê claramente a tendência ao esforço recompensado, o treinamento, perder algumas batalhas até conseguir superar o desafio. O prota quando muito forte é burro, ou tem azar com mulher, é pobre etc.
Obras de 10 anos pra cá, prota com vida merda sem talento pra nada, acorda com poderem herdados da pqp e também fica inteligente e bonito e vai vencer tudos desafios sem esforço, sejam lutas, relacionamentos, sucesso profissional etc.
Eu acho um porre, mas a popularidade desse tipo de obra mostra que existe publico alvo para tal.
Não tem como gostar de Solo Leveling, é podre desde o começo mano KKKKKKKKKKK.
O iniciozinho tem coisas legais e um ritmo bacana po :b
@@Narrativando agora só falta o final de shingeki
eu gosto ;), é bom ate apesar de não ter o romance que eu esperava (única coisa ruim que eu considero)
Perfeito exemplo de protagonista forte é o Rimuru, a história é fabulosa e exige muita estratégia militar e política.
Papo reto, não me decepcionei com o final de Solo porque desde o começo, sempre achei a obra bem medíocre. Mas fico triste pelos fãs do manwha... Deve ter doido toda essa reta.
Também, o MC fica apático, resolve tudo e humilha os outros personagens ao ponto deles não servirem pra nada além de régua ou uma escada pro MC ficar mais e mais poderoso!
Sério, cara, que obsessão por poder é essa que tá dominando o mundo dos gibis atualmente?! Nem o super-homem na época que ele estava bombando era intocável ou invencível!
Tirou as palavras da minha boca, esse Manwha é no máximo mediano, assim como quase todos os Manwha que me indicaram, parece um estilo de escrita muito novo que está se aprimorando ainda.
@@LeozeraXP leia windbreaker, vai te surpreender
@@LeozeraXP recomendo omnisciest reader viewpoint e bem daora
@@Pedro-cq7zz não leiam: é a obra mais bonita do gênero ( melhor light novel )mas manipula demais suas emoções.
Isso acho que consegue ser melhorado agora em animação pois correram com o manhwa e vejo com esses três episódios que eles conseguem colocar mais coisas entre casa episódio assim completando e dando mais ânimo para a história do manhwa podendo fazer a ela uma das maiores e mais incríveis já criada com uma linha nova e tênia de história boas de novel e manhwa podendo ser adaptadas para anime.
A obra é muito superficial, o autor sempre escolheu trilhar pelo lado mais fácil. A aqueles q gostem, porém é uma obra muito pobre de narrativas bem construídas.
Se fosse pela arte eu veria, mas como já sei que o protagonista é assim, nem perderei tempo.
Eu não aguento mais, eu já não tô aguentando mais, meus olhos estão queimando de tanto ver clichê, eu só queria ver algo legal. O protagonista passa 1 trilhão de caps sem tomar um golpe sem uma justificativa foda, além dele falar que voltou no tempo e tem conhecimento ou tem um sistema. Quando ele toma o primeiro dano, é a porra de um arranhão e ele fala que tá quase morrendo. Eu não aguento mais, tá lá na categoria: evolução. Evolução do que caralho? Nunca teve evolução. Só queria ver uma webtoon realista, onde o prota acaba se deparando com um cara foda e é macetado em um golpe só e tenta ficar mais forte. Um manhwa onde ele não é todo poderoso.
Legend of the northern Blade 👍
Tem um protagonista forte mais os inimigos deles são tão ou mais fortes que ele, sem contar nas lutas que ele apanha muito pra poder vencer, uma parte boa também e ó desenvolvimento dos personagens secundários que andam com ele que fazem você criar empatia por eles .
Suas análises são sempre tão incríveis!!!😍😍😍
Amo todo conteúdo que vc trás para o canal. Aliás, seria bem interessante se pudesse trazer algo sobre Ousama Ranking. Sua primeira temporada acabou de ser encerrada, achei ele magnífico.
Não sei se vc já comentou sobre algo do tipo por aqui, mas teria algum material (estória) de sua autoria? Seria incrível poder ler algo feito por vc. 😁
Parabéns pelo belíssimo trabalho! Quando crescer quero ser como vc hahahha...
Solo leveling é um batalhão de boas ideias com uma péssima execução
Não me entenda mal, eu mosto muito, só que poderia ser minha obra favorita, mas não é
Então, eu sei que não tem muito a ver com o vídeo, mas eu queria falar que eu tô escrevendo uma novel (na verdade eu não sei se esse é o termo certo) e eu comecei a assistir o seu canal pra aprender um pouco mais sobre narrativa, um dia eu pretendo transformar essa novel em uma webcomic ou até em um mangá/hq físico, eu não desenho muito bem mas acho que talvez eu consiga com a ajuda de alguém, enfim, eu só queria dizer que você me ensinou bastante, eu acho que ainda vai demorar um pouco (ou muito) pra eu começar a publicar mas se algum dia eu conseguir espero que você leia, é só isso, obrigado
Muito louco o nome do vilão final ser "Antares". Pra quem é carioca, é uma baita referência.
É impressionante o quão foda eu achei esse vídeo e não cheguei nem na metade
Ótimo vídeo como sempre Narrador 😁
Solo Leveling tinha boas idéias e momentos legais, mas foi se perdendo com tempo.
Inclusive, não sei se isso encaixa no tipo de conteúdo no canal, mas gostaria de ver porque algumas (talvez até muitas) obras que acompanhamos tenham um final que deixa a desejar.
Você deu um pincelada nisso no vídeo mas acho que dá pra ir mais a fundo.
O que leva autores a """""errar""""" em seus trabalhos.
É algo bem recorrente em obras mais longas.
Acho que isso pode ser interessante.
11:06 Além do fato de que nesse ponto da história, o autor já tava com os dias contados, ent ele rushou a obra tentando entregar o que ele havia planejado pra não deixar sem um final. Afinal de eu ter gostado muito, poderia sim ser melhor a finalização. Queria que ele pudesse ter mais tempo.
Narrativando, trás vídeos sobre Fire Force, comecei a ler recentemente e o que mais me surpreendeu, foi o protagonista, ele não é o idiota burro que não pensa e só age impulsivamente. Apesar do echi ser mais forçado do que normalmente é. Eu gostaria que você fizesse um vídeo, pelo menso da primeira temporada.
não adianta,nenhuma obra asiática consegue te um final bom, parece que os caras decidem finalizar a obra quando ja estão de saco cheio. por isso admiro o autor de Vagabond.
Solo leveling nunca teve qualidade
lembro só de tbate quando a academia foi atacado pelo carente e a facção e todo mundo lutando e morrendo, tudo dando errado, quando o arthur apareceu andando com a sylvie atrás dele e botando pressão. Isso foi sinistro. Turtleme conseguiu criar uma tensão muito boa, vendo que a gente não sabia quem poderia morrer e muitos morreram, alguns que realmente não esperávamos.
não costumo gostar de protagonista edgy fodão ui ui sou frio e sério e sombrio, nmrl isso só me afastou de solo leveling
MoB,One Punch man,Shin no Nakama,Mashle tem esses estilos de persoangem,mais sao muito boas(recomendo)
essa personalidade é para agradar os emo góticos das trevas que vivem lendo essas histórias, mas na vida real anda de cabeça baixa. kkk
tbm não gosto, essa personalidade serve mais para um amigo do protagonista, pq não aparece muito mais quando aparece é legalzinho, agora acompanhar esse tipo de personagem é um tédio.
Acho que o maior problema de solo em minha opinião é que o autor podia mesmo ter desenvolvido mais os personagens secundários, eu amo essa obra pra caramba, mas eu queria ver mais os secundários, quando o pai do yoo jin pedou a doença do sono eterno e mostrou ele vendo o pai dele dormindo e ele chorando, eu chorei junto quando li o capitulo (ainda fico bad quando releio ele), foi uma cena incrivel, e quando o sung usou a poção pra trazer ele de volta eu achei demais. Eu queria ter visto mais disso na obra, o que os outros personagens estão passando e como é a vida deles, eu acho a obra incrivel por ter um impacto emocional para mim, foi a obra que abriu as portas para eu poder conhecer outros manhwas e webcomics e acho ela incrivel, mas tem coisa que eu acho que poderiam melhorar, eu concordo com quase tudo que tu disse no vídeos, muito bom ele por sinal, sua voz é boa demais manokkk
Eu não achei o final tão ruim, poderia ser melhor, mas eu até que gostei de como acabou, não foi a coisa mais incrivel do mundo, mas também não foi nivel akame ga kill, eu particularmente gostei, mas entendo o motivo de não agradar tanto as pessoas
Vcs acham que One Punch Man sofre desse mesmo problema?
Não
Não, os personagens secundarios tem mais lutas e foco que o saitama.
Não,one punch é comédia,por isso ele ser forte e ficar angustiado por ter ninguém forte pra ele é engraçado.
O final me deixou com um gosto extremamente amargo na boca. A sensação de que eu havia perdido tempo com a leitura foi avassaladora, mas os spin-offs reverteram, parcialmente, a sensação.
Mas continuo sentindo falta de conhecer melhor os outros nacionais, ver em ação os monarcas remanescentes...
Decepcionante igual o final do Shingeki no kyojin, toda história destruída por causa de viagem no tempo.
O sung ter morrido na luta contra os 3 monarcas (o do gelo, o lobão e a inseto) foi bom pra caralho. É simplesmente reconfortante ver um prota que tá a séculos descendo a porrada nos outros perder. Mas ainda assim foi MT broxando ele voltar mais fodao ainda, matar os 3, ele não sentir dificuldade contra a formiga fodona, o Thomas Andre, e o Monarca dos dragões principalmente.