Muitos dizendo que o Raimundo aplicou golpe, se o lojista realmente tem razão por que ele devolveria R$600,00 com tanta facilidade? Ja que ele questiona que o cliente não tem nenhum comprovante de compra, se fosse eu no lugar do dono da loja, aguardaria a chegada da polícia, já que eu teria provas que não fui o responsável pela venda... Se a loja realmente não vendeu, o que pode ter acontecido é o lojista ter prestado assistência e o serviço de alguma forma danificou o produto.
Pause em 0:56 Vc ainda acredita no lojista? Não tinha necessidade do nome completo do possível comprador, nem a enorme numeração da máquina se fosse um orçamento. Nem mesmo a assinatura do vendedor... LOJA DE PILANTRAS!
Esse caso é estranho. Ele comprou a impressora em outro lugar e pediu pra essa outra loja fazer o bulking. Só que isso acaba com a garantia. E acabou jogando a responsabilidade pra loja.
Para mim esse senhor comprou em outro lugar, mas como instalou esse sistema de tinta que não é original perdeu a garantia e decidiu passar a perna no lojista que deu um papel com o preço, porque quando eu faço pesquisa de preço recebo vários desses papeis de orçamento com preços e no final onde eu compro ganho nota.
Exatamente isso que pensei. Quando fazemos cotação de preço eles sempre entregam papel de orçamento com o preço do produto. Acho que o jornalista na hora percebeu o erro, mas já estava lá acabou mantendo a postura hehe...
Quero ver qual é a loja que devolveria dinheiro pra consumidor sabendo e tendo certeza que nao comprou na loja. Ficou bem claro quem realmente é o golpista! Esses pilantras já estao acostumados a fazer isso. E eel foi tão debochando q faltou esfregar o dinheiro na cara do consumidor. Me poupe!!!
Esse programa tinha que voltar, fazer patrulha do consumidor coletivo, 3 casos por dia, ia ajudar muito o povo humilde e ainda de cara um ótimo programa para assistir pelas tardes, que só passa noticiários violentos e novelas chatas, volta Melhor Da Tarde!
Se eu fosse o dono do box não devolveria de jeito nenhum. O cara não tem comprovante de compra, não tem nota, não tem sequer o comprovante do cartão de crédito provando que havia comprado ali. EU MESMO teria chamado a polícia.
Fábio Alves era. Fácil era só ligar na central de cartões de crédito e dar o nome e o CPF do cliente.junyo com o CNPJ da empresa dava para rastrear a compra
O próprio lojista disse, não fui eu que vendi, apenas ofereci assistência para garantia e nunca neguei, então se ele não vendeu porque nunca negou assistência na garantia? Ele quis fazer caridade ou é papai noel? Ainda que não seja ele que tenha vendido, mesmo assim ele é responsável, pois a partir do momento que a impressora chegou lá funcionando e ele prestou algum serviço e ela deixou de funcionar ele passa a ser responsável pelo produto, onde ele tem o dever de consertar novamente ou devolver o dinheiro do valor que foi pago pelo produto, isso é lei e não golpe, estuda um pouco sobre isso que vc poderá entender.
Po... Celso... sou um grande fã do quadro patrulha do consumidor e seu. E justamente por ser um grande fã e apreciador do seu trabalho nesse quadro, eu tenho que ser bem sincero. Dessa vez vocês erraram feio. Ficou muito claro que o Raimundo aplicou um golpe. E justamente o que você falou, para provar que comprou no lugar tem que ter nota fiscal. O cliente não tinha NADA que provasse a compra no estabelecimento. O quadro forçou o vendedor a pagar por um produto que não era dele. E ele pagou sim, porque ao contrário da maioria, ele sabe que a imprensa é manipuladora e qualquer coisa apenas dita o reporter consegue distorcer. Então o jeito foi mostrar e dar uma lição com ações. Ele gastou 650 reais para mostrar ao Brasil a picaretagem que o cliente estava fazendo.
12:54 também acho. Se ele não tivesse vendido, não devolvia o dinheiro de jeito nenhum... barraqueiro do jeito que é... Além do mais, ele tem o cartão com o nome do vendedor.
@@Lpe810 é obrigação, mas não custa o cliente colaborar também. Se quer tanto a nota, não custa relembrar a loja Porque o que mais tem é cliente que além de não ligar, não sabe o que é e pra que serve uma nota fiscal, e depois quer dar uma de defensor da lei pra cima da loja.
Todo mundo criticando o cliente, mas é fato que aquele papel amarelo tinha a assinatura do funcionário do estabelecimento, com preço da impressora, entendo que era justamente para dar esse migue, falam que não venderam, sem falar que devolveram o dinheiro, estranho devolver sem dever, ainda por cima dar assistência se foi comprada em outra loja? O cliente iria na loja que comprou para recuperar o dinheiro, muito estranho isso.
eu gosto da patrulha do consumidor...aprendi muito com os episódios...mas nesse caso é OBVIO que o o homem não comprou a impressora lá....ele apenas instalou o sistema de tintas naquele box, e perdeu a garantia de quem vendeu....e com isso ele aplicou a conversa e o rapaz do box, vendo que poderia criar inúmeros problemas resolveu COMPRAR a impressora e encerrar o assunto....eu frequento a Santa Efigência faz anos e NUNCA tive problemas lá....todos são 100% comigo.
Nunca ví um orçamento de 600 reais! Será se o golpista mesmo é o Senhor? Kkkkk quem não deve não teme, se ele realmente não tivesse vendido poderia muito bem ter ido para delegacia de policia! Orçamento de 600 reais, assinatura do funcionario, devolveu o dinheiro.... me desculpe mas tem treta nisso!
@@duffmensimpsons4868 Eles querem dizer que comprado lá ou não, houve a venda/troca completa da impressora + o orçamento. Impressora com defeito no sistema de tintas é igual veículo com motor podre, nunca mais fica 100%. Devem ter trocado sem a autorização do cliente, por praticidade/qualidade de serviço. Ainda sim, prestar serviço e não emitir nota de prestação de serviço? É um tiro no próprio pé.
Para que acabe todas as dúvidas, é muito simples de entender, vamos lá, primeiro, o próprio lojista disse, não fui eu que vendi, apenas ofereci assistência para garantia e nunca neguei, então se ele não vendeu porque nunca negou assistência na garantia? Ele quis fazer caridade ou é papai noel? Ainda que não seja ele que tenha vendido, mesmo assim ele é responsável, pois a partir do momento que a impressora chegou lá funcionando e ele prestou algum serviço e ela deixou de funcionar ele passa a ser responsável pelo produto, onde ele tem o dever de consertar novamente ou devolver o dinheiro do valor que foi pago pelo produto, isso é lei e não golpe, qualquer um que entende um pouco sobre leis de diretos do consumidor consegue entender isso.
Na pior hipótese: golpista. Na melhor hipótese: Impressora com defeito no sistema de tintas (custo 50% da impressora em si); ou seja, é mais recomendado adquirir outra e instalar o sistema e cartuchos... Mas deve haver a permissão do cliente. Afinal é uma aquisição / VENDA.
O vendedor não sabe nem explicar porque fez o "orçamento", e ainda ficam chamando o Sr. de golpista...Com esse batom na cueca tinham mesmo que pagar, sobre as ofensas o cliente deveria acioná-los na justiça...
Eu li alguns comentarios e notei q a maioria rapidamente acusou o sr de golpista Eu proponho q invertam as posições das pessoas e analisem se chegariam a essa conclusão tão rapidamente.
Primeiro nunca confie em um anão, ele te da um soco no saco, segundo olha a risada sínica no final do video dele, terceiro ele é um anão nem Deus foi com a cara dele e tirou 1 metro da sua altura kkkkkkkkkkkkkkkkkk
EU ACOMPANHO SEMPRE O CELSO RUSSOMANO E A PATRULHA DO CONSUMIDOR E JÁ VÍ CASOS E CASOS SENDO RESOLVIDOS, MAS ESTE ME CHAMOU A ATENÇÃO, PERCEBÍ QUE ESSE SR. NÃO FALAVA A VERDADE E ENGANOU A TODOS DA EQUIPE DO CELSO, CARA-DE-PAU, FEZ COM QUE AQUELA LOJA PAGASSE UM PRODUTO QUE ELE COMPROU EM OUTRO LUGAR, ELE É GOLPISTA. ESSA É A MINHA OPINIÃO.
@@uilianobrigon4482 CONCERTEZA foi eles que venderam, pois o vendedor não perderia tempo colocando o nome completo do possível comprador e nem mesmo a numeração da máquina se fosse um orçamento...
Na verdade, a equipe do Celso bateu em cima da falta da NF... o que acontece muito nessas lojinhas aí é que o cara muitas vezes n tem a máquina e pega em outro "parceiro" ali do local e repassa pro consumidor (já vi muito isso). Aí o engraçadinho diz que n foi ele quem vendeu... Claro que eu achei esta história um pouco estranha... Se o lojista n tivesse uma parcela de culpa, não ia jamais devolver um dinheiro que ele não recebeu (eu n faria isso) pq o consumidor n tem prova que comprou lá e o lojista tb n teve prova que não vendeu. Então, bato na tecla de que esta impressora o lojista não tinha na hora e repassou de outro "parceiro" de lá...
cara! eu do parabéns ao dono do box o cara parece ser honesto e o coroa ta é louco ou é safado mesmo pq ta querendo da um golpe no cara! EU APOIO SEMPRE O CELSO RUSSUMANO, MAIS DESSA VEZ QUEM TAVA CERTO ERA O DONO DO BOX.
Acho que você não é comerciante. Existem coisas no comercio que não pagam tua paz, teu bom trabalho diário ali todo dia na relação cliente/comerciante. Se ele não devolve o dinheiro, o que ele iria gastar com advogado, desgaste de ir pra audiência e etc, ainda mais a imagem já manchada em rede nacional, superaria os 630 reais. Então nesse caso é melhor devolver e continuar trabalhando em paz, tem mais deus pra da do que o diabo pra tirar.
Acho que alguém deve ter enganado este senhor, além do cara que devolveu o dinheiro. Os pilantras que trabalham nesses boxes estão sempre em cumplicidade entre si.
O velho baixinho tinha ido lá, fez um orçamento e a impressora sairia por R$ 630. Mas por alguma razão, ele comprou em OUTRA LOJA e só voltou na loja desse rapaz, pra instalar o sistema de tintas. Mas aparentemente, o problema era na IMPRESSORA EM SI, na qual ele comprou em OUTRA LOJA. Infelizmente o rapaz não soube explicar que na nota de orçamento, era o preço da impressora + o sistema de tintas, caso o velho tivesse feito tudo lá. Porquê convenhamos, que diabos de assistência cobra 630 reais para fazer uma simples instalação de tintas, que é quase o preço da impressora em si? Não faz sentido nenhum! A questão é: o velho agiu de má fé ou por ignorância? A cara de malandro, o fato de ter dito que era "evangélico", pra dar credibilidade a si mesmo, tudo isso e muito mais, indica que ele agiu de má fé. E pra quem tá se perguntando, o rapaz pagou o valor integral, apenas para não criar mais confusão e pra não sujar o nome da empresa dele. Ele assumiu uma bronca que não era dele, apenas pra se defender. Foi isso o que entendi depois de analisar 3 vezes o caso. Digam o que vocês acham, vamos tentar solucionar esse caso corretamente.
Pelo jeito nao conhece a santa, isso ai é a nota deles amigo papelzinho assinado só e ja era , é um lugar que se vc nao estiver esperto dependendo de onde compra é osso, fora que nego la pega mt coisa de loja " amiga " para vender as coisas....
@@robsoncintra4645 Não faz sentido colocar em um simples orçamento o nome completo do possível comprador, seu próprio nome e a descrição da numeração completa da máquina! Concerteza a máquina venho desses patifes!
"vamos tentar solucionar este caso" Disse um comentário aleatório na internet que nada tem a ver com a loja, o consumidor ou o programa de televisão. É isso aí mesmo
Só há uma falha no seu argumento. Ninguém está autorizado a trocar o produto sem uma nota de autorização. Se ele o fez por vontade própria, caí na brecha da lei que implica que o consumidor não é obrigado a aceitar o que quem presta serviço impõe, o orçamento tem que vir antes e ser autorizado. Pode até ter ocorrido falha na comunicação, mas os dois lados não souberam lidar com isso então. Obs: Se ele iria fazer capas de CDs ou não, vender ou não, falar por falar só fez o cara parecer picareta; tirar a atenção dele. E o fato do cliente ser religioso, concordo, não agrega nada.
@@GabrielMontesf Repare aos 0:56 Do vídeo! Qual comerciante faz um orçamento e coloca o nome completo do possível comprador? Tinha necessidade de colocar toda a numeração da máquina num simples orçamento? Porque o vendedor precisaria assinar num simples orçamento??? Vc é muito ingênuo meu caro...
conheço uns 40 tecnicos de informática e celulares que passam folha de orçamento como comprovante de venda. muito nego usam de má fé sobre pessoas humildes.
Eita comprar impressora com Bulkink instalado é B.O., nem faço a prestação de serviço nessas maquinas é problema um atras do outro, outra aquela impressora é fora de linha e é adaptada aqueles tanques de tinta, não vem de fabrica esse modelo.
Em 2018 assistindo essa reportagem, e o Celso se baseando por um comprovante de ORÇAMENTO? qualquer loja que vc procure realizar algo do tipo lhe entregam esses papeis de orçamento, cade o comprovante da parte do Sr que realmente realizou a compra com o lojista? Talvez o rapaz pagou o valor mais pelo constrangimento, mais essa reportagem foi muito mal conduzida, esse lojista deveria fazer o que eles sempre fazem, ter acionado a Policia e fazer com que o Sr mostrasse e comprovasse que realmente realizou a compra em seu estabelecimento, se ele diz que comprou quem tem que provar é ele, afinal de contas o acusador é que prova não o acusado!
ERROU FEIO VIU CELSO RUSSOMANO! Esse jonathan do Box é de boa indole, aquele papelzinho amarelo era Orçamento, o Velho não tinha nem comprovante de venda. VOCÊS DA RECORD ERRARAM FEIO.
8:38 maluco... acho que eu não sei mais o que é ORÇAMENTO. O cara diz que 630,00 é preço que ele cobra pra fazer um orçamento....kkkkkkkkk Nunca vou nessa Osmanotenção
Quem dá dinheiro de graça para alguém? Um vendedor que se diz inocente!! ou seja afirma desconhecer a venda daquela impressora, simplesmente sem fazer força alguma saca do bolso R$ 630,00 Reais para dar a uma pessoa que diz ter sido seu consumidor? Muito tranquilo e relaxado para quem levou uma bolada de 630 conto nas costa! A atitude desse comerciante me fez chegar a seguinte conclusão, venderam a impressora sem nota para o senhorzinho e o espertalhão tentou virar o jogo ciente de que ele não havia emitido nota! Simples não acha ! Se realmente o senhorzinho fosse um sem vergonha tentando dar nó! esse comerciante acionaria a policia militar para fazer um boletim de ocorrência e tomar as medidas cabíveis, e não me venha com papo furado de que processo da dor de cabeça, difamar a empresa na televisão então coçou o bolso e blablabla, existe recursos de defesa para ambos caso esteja com a verdade! E falo mais por precaução acionaria uma fiscalização minuciosa em cima desse comerciante. E para quem tem pais leigos, não os exponham diante de circunstâncias além de seu conhecimento ou habilidade.
Sinceramente não vi EM NENHUMA PARTE algum erro do comerciante. Sinceramente não vi desonestidade alguma por parte do comerciante, mas sim do senhor que "se aproveitou" da situação. Parabens pro comerciante por sua clareza, mesmo sabendo que o cliente era pilantra.
Acho que a pressão das câmeras e a repercussão no comércio falou mais alto, imagine o prejuízo da perda de credibilidade e clientes?Então os 600 reais sairiam mais barato.
isso acontece mto eu mesmo ja fui comprar e ele me deu a nota com orçamento em cima, perguntei pq, ele disse que o talão de nota de venda tinha acabado mas que aquele valia, então disse que não queria o produto que no caso era uma camera de vigilancia então foram pegar na filial o boleto e me deram e de compra, vc acha mesmo que se esse cara tivesse na razão iam pagar? para ne
As vezes o cara paga pra não ter mais dor de cabeça e pra ficar bem claro que o baixinho é golpista, pois ele nem devolveu o troco dos 650,00, já que o baixinho safado golpista é tão certo assim, ele deveria ter devolvido o troco. Véio safado golpista vagabundo.
Que bola fora em celso cara comprou impressora em outra loja, e foi ali instalar o bulkink perdeu a garantia e queria que ele paga-se a impressora que ele nem vende.. e voces ajudaram ele no golpe prejudicando o logista que feio..
tem cliente que é picareta também, os rapazes estava certo talvez eles deram o dinheiro porque poderia prejudicar eles ou até fexar o ganha pão deles, ogora o sr deixou a desejar.
suspensão a fabrica sua produção ate resolver os seus problemas e sua produção só sera reiniciada apos os problemas serem resolvidas e no caso de rescisão dos problemas o fechamento da firma por tempo indeterminado no caso das nacionais nas importadas a expulsão da mesma do brasil pro desrespeito as leis estabelecidas . garanto que pensaram duas vezes antes de nós fazer de bestas
da p perceber o quanto esse baixinho é "honesto" o valor é 630 , o rapaz da loja deu 650, ele não fez questão de devolver os 20 p rapaz, se ele fosse tão honesto teia trocado e ido devolver , veio safado pirateiro caloteiro
O PROBLEMA é q a loja instalou bulk ink e deu problema..independente do cliente ter comprado fora o problema deu pq colocou esse bulk ink e deu problema..por isso q rapaz pagou...pq se a loja danifica o aparelho ele tm responsabilidade..se o cliente faz cópia ilegal e problema e dele...o cliente pode comprar onde quiser o aparelho..a loja fez serviço e deu problema no aparelho não funcionar...tanto e q ele falou q estava funcionando na loja..mas se foi pra casa e deu problema tm q consertar...está na garantia da loja...cada vez q conserta tem 90 dias de garantia não é?Se o lojista estava certo pq tinha q pagar?Teve q pagar pq mexeu no aparelho..
Tudo errado, eivdente que o rapaz comerciante não vendeu a impressora, apenas fez o serviço de instalar bulk de tinta, mas ele preferiu resolver rápido e devolver o dinheiro, o prejuízo não foi tão alto já que agora o comerciante pode revender essa impressora, no máximo perdeu tempo e teve esse estresse. Ficou feio pro cliente...
Eu já comprei nessa loja uma impressora Epson T1110
E o rapaz sempre me ajudou com a manutenção da máquina....!!!!
Ele tem cara de ser suave mesmo
O cara é honesto e decente ! Realmente o comprador usou de mau fé.
O rapaz entrou em contradição de falar que n vendeu e no final das contas disse q “n venderia mais nenhuma”?!
vdd
Ele vendeu a instalação do sistema de tintas, era neste sentido que ele se referia
@@paulocruz1652 ficou estranho pq a instalação é uns 30~100 + 200 das tintas em si. 300 630. 600 é uma impressora nova sem tintas.
Isso deveria ter sido investigado melhor! Ta parecendo golpe!
Saudades
Muitos dizendo que o Raimundo aplicou golpe, se o lojista realmente tem razão por que ele devolveria R$600,00 com tanta facilidade? Ja que ele questiona que o cliente não tem nenhum comprovante de compra, se fosse eu no lugar do dono da loja, aguardaria a chegada da polícia, já que eu teria provas que não fui o responsável pela venda... Se a loja realmente não vendeu, o que pode ter acontecido é o lojista ter prestado assistência e o serviço de alguma forma danificou o produto.
Ele devolveu com facilidade, pra não sujar a reputação da loja dele. É evidente que o velho não comprou a impressora lá.
Muito esperto, queimar a loja em rede nacional para milhares de pessoas e falir por míseros 600 reais.
Pause em 0:56 Vc ainda acredita no lojista? Não tinha necessidade do nome completo do possível comprador, nem a enorme numeração da máquina se fosse um orçamento. Nem mesmo a assinatura do vendedor... LOJA DE PILANTRAS!
Vdd
@@tchaiko5383 isso mesmo
Esse caso é estranho. Ele comprou a impressora em outro lugar e pediu pra essa outra loja fazer o bulking. Só que isso acaba com a garantia. E acabou jogando a responsabilidade pra loja.
acho que o lojista estava certo
Já comprei lá com caras, são super gente boa ...
Ronaldo Luiz Correa pois e essa historia foi mal esclarecida faltou investigar melhor
Ronaldo Correa qual o nome da mulher dele então?
Ronaldo Correa E o QUICO????
Deve ser um dos q gostam de se valer da humildade dos clientes
o celso devia ter obrigado o veio mostrar o comprovante de pagamento muito errado nem sempre cliente tem razão tem que ser justo.
Às vezes o lojista acaba sendo enganado também, mas ninguém mostra esse lado...
a este cara k vendeu a opressora e picaretas bandidos
Claudio Araujo
Ŕe
Tava escrito o nome do funcionário dele
Alessandra Mello
Para mim esse senhor comprou em outro lugar, mas como instalou esse sistema de tinta que não é original perdeu a garantia e decidiu passar a perna no lojista que deu um papel com o preço, porque quando eu faço pesquisa de preço recebo vários desses papeis de orçamento com preços e no final onde eu compro ganho nota.
Exatamente isso que pensei. Quando fazemos cotação de preço eles sempre entregam papel de orçamento com o preço do produto. Acho que o jornalista na hora percebeu o erro, mas já estava lá acabou mantendo a postura hehe...
O engraçado é como o Celso russumano ajudou o velhote golpista
Quero ver qual é a loja que devolveria dinheiro pra consumidor sabendo e tendo certeza que nao comprou na loja. Ficou bem claro quem realmente é o golpista! Esses pilantras já estao acostumados a fazer isso. E eel foi tão debochando q faltou esfregar o dinheiro na cara do consumidor. Me poupe!!!
Merecia processo pra largar de ser otário.
Susana Snape se o dono do box não tivesse culpa não devolveria o dinheiro e outra o senhor tinha o.orçamento! !!!
Aparentimente, o que deu a entender foi que o comprador teria agido de má fé.
Esse programa tinha que voltar, fazer patrulha do consumidor coletivo, 3 casos por dia, ia ajudar muito o povo humilde e ainda de cara um ótimo programa para assistir pelas tardes, que só passa noticiários violentos e novelas chatas, volta Melhor Da Tarde!
Volta Programa Da Tarde!
TINHA QUE VOLTAR ESSE PROGRAMA , PRINCIPALMENTE ESSE QUADRO !
Quando ele devolveu o dinheiro deu razão pro outro ...
Se eu fosse o dono do box não devolveria de jeito nenhum. O cara não tem comprovante de compra, não tem nota, não tem sequer o comprovante do cartão de crédito provando que havia comprado ali. EU MESMO teria chamado a polícia.
.
Fábio Alves era. Fácil era só ligar na central de cartões de crédito e dar o nome e o CPF do cliente.junyo com o CNPJ da empresa dava para rastrear a compra
foi ele que vendeu... claro nao dava jeito chamar policia pirata dele ser ele malandro vende produtos piratiados sem nota fiscal
O próprio lojista disse, não fui eu que vendi, apenas ofereci assistência para garantia e nunca neguei, então se ele não vendeu porque nunca negou assistência na garantia? Ele quis fazer caridade ou é papai noel?
Ainda que não seja ele que tenha vendido, mesmo assim ele é responsável, pois a partir do momento que a impressora chegou lá funcionando e ele prestou algum serviço e ela deixou de funcionar ele passa a ser responsável pelo produto, onde ele tem o dever de consertar novamente ou devolver o dinheiro do valor que foi pago pelo produto, isso é lei e não golpe, estuda um pouco sobre isso que vc poderá entender.
era tão fácil era só ligar na financeira e verificar se foi feito alguma transação com o cartão desse cidadão
Ele pegou em dinheiro
Po... Celso... sou um grande fã do quadro patrulha do consumidor e seu. E justamente por ser um grande fã e apreciador do seu trabalho nesse quadro, eu tenho que ser bem sincero. Dessa vez vocês erraram feio. Ficou muito claro que o Raimundo aplicou um golpe. E justamente o que você falou, para provar que comprou no lugar tem que ter nota fiscal. O cliente não tinha NADA que provasse a compra no estabelecimento. O quadro forçou o vendedor a pagar por um produto que não era dele. E ele pagou sim, porque ao contrário da maioria, ele sabe que a imprensa é manipuladora e qualquer coisa apenas dita o reporter consegue distorcer. Então o jeito foi mostrar e dar uma lição com ações. Ele gastou 650 reais para mostrar ao Brasil a picaretagem que o cliente estava fazendo.
kkkkkkkkkkkkkkk mano voce tem que fala isso no canal do celso nao aqui
12:54 também acho. Se ele não tivesse vendido, não devolvia o dinheiro de jeito nenhum... barraqueiro do jeito que é...
Além do mais, ele tem o cartão com o nome do vendedor.
qualquer loja que voce pedir orcamento de um produto eles dao o orcamento, o cartao de contato com o nome do vendedor ou responsavel da loja.
Cartão de Loja com nome de vendedor não é Nota Fiscal!!!!!
@@juliannealexandre2251 mas o senhor não pediu a nota fiscal!
@@joaopedrojp957 n tem que pedir, é OBRIGAÇÃO DA LOJA EMITIR NF
@@Lpe810 é obrigação, mas não custa o cliente colaborar também.
Se quer tanto a nota, não custa relembrar a loja
Porque o que mais tem é cliente que além de não ligar, não sabe o que é e pra que serve uma nota fiscal, e depois quer dar uma de defensor da lei pra cima da loja.
Ele não comprou nesta loja .
Ficou bem claro.
Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Celso russumano Deus abençoe grandemente sua vida e a Recor TV.
Dessa vez não acreditei nesse consumidor. Muito estranho essa história.
Todo mundo criticando o cliente, mas é fato que aquele papel amarelo tinha a assinatura do funcionário do estabelecimento, com preço da impressora, entendo que era justamente para dar esse migue, falam que não venderam, sem falar que devolveram o dinheiro, estranho devolver sem dever, ainda por cima dar assistência se foi comprada em outra loja? O cliente iria na loja que comprou para recuperar o dinheiro, muito estranho isso.
eu gosto da patrulha do consumidor...aprendi muito com os episódios...mas nesse caso é OBVIO que o o homem não comprou a impressora lá....ele apenas instalou o sistema de tintas naquele box, e perdeu a garantia de quem vendeu....e com isso ele aplicou a conversa e o rapaz do box, vendo que poderia criar inúmeros problemas resolveu COMPRAR a impressora e encerrar o assunto....eu frequento a Santa Efigência faz anos e NUNCA tive problemas lá....todos são 100% comigo.
Nesse caso eu sou a favor do lojista.
Você é bom vendedor
Não se prejudique por gente baixa
Que ridiculo oq fizeram! eu no lugar do vendedor entraria com processo contra o pilantra e contra a record tbm!
Kkkkk O cara devolveu porque tava errado.
Nunca ví um orçamento de 600 reais! Será se o golpista mesmo é o Senhor? Kkkkk quem não deve não teme, se ele realmente não tivesse vendido poderia muito bem ter ido para delegacia de policia! Orçamento de 600 reais, assinatura do funcionario, devolveu o dinheiro.... me desculpe mas tem treta nisso!
Concordo! Se fosse um orçamento seria apenas a descrição da máquina e o valor.. Não tinha necessidade do nome do vendedor e a numeração da máquina...
Vcs não entenderam
@@Giordannno Qual parte?
@@duffmensimpsons4868 Eles querem dizer que comprado lá ou não, houve a venda/troca completa da impressora + o orçamento. Impressora com defeito no sistema de tintas é igual veículo com motor podre, nunca mais fica 100%. Devem ter trocado sem a autorização do cliente, por praticidade/qualidade de serviço. Ainda sim, prestar serviço e não emitir nota de prestação de serviço? É um tiro no próprio pé.
Andre Luiz Macedo então explica ai
Nesse caso, acho que o sr usou de má fé.
Para que acabe todas as dúvidas, é muito simples de entender, vamos lá, primeiro, o próprio lojista disse, não fui eu que vendi, apenas ofereci assistência para garantia e nunca neguei, então se ele não vendeu porque nunca negou assistência na garantia? Ele quis fazer caridade ou é papai noel?
Ainda que não seja ele que tenha vendido, mesmo assim ele é responsável, pois a partir do momento que a impressora chegou lá funcionando e ele prestou algum serviço e ela deixou de funcionar ele passa a ser responsável pelo produto, onde ele tem o dever de consertar novamente ou devolver o dinheiro do valor que foi pago pelo produto, isso é lei e não golpe, qualquer um que entende um pouco sobre leis de diretos do consumidor consegue entender isso.
Sem dúvidas, penso da mesma forma!
Amuuuu assistir o celso ❤❤❤
Não vendi mas vou devolver o dinheiro....
Ta serto.
Na pior hipótese: golpista.
Na melhor hipótese: Impressora com defeito no sistema de tintas (custo 50% da impressora em si); ou seja, é mais recomendado adquirir outra e instalar o sistema e cartuchos... Mas deve haver a permissão do cliente. Afinal é uma aquisição / VENDA.
Este senhor ágil de má fé.
Ficou claro que até o repórter fugiu Kkkkkkk
esse homem quis sem dúvidas tirar vantagens em cima vendedor ...lamentavel essa situação.
O vendedor não sabe nem explicar porque fez o "orçamento", e ainda ficam chamando o Sr. de golpista...Com esse batom na cueca tinham mesmo que pagar, sobre as ofensas o cliente deveria acioná-los na justiça...
Mas nao aconteceria nada, o senhorzinho nao tem o comprovante de pagamento
a gente percebe que o pessoal do programa tentou queimar a imagem do comerciante que me parece ser honesto
Eles fazem isso direto
Eu li alguns comentarios e notei q a maioria rapidamente acusou o sr de golpista
Eu proponho q invertam as posições das pessoas e analisem se chegariam a essa conclusão tão rapidamente.
só invertendo as cores
Ele não tinha comprovante algum de compra, o único argumento é que é um “homem de deus”. A loja não devia nada segundo a lei.
Primeiro nunca confie em um anão, ele te da um soco no saco, segundo olha a risada sínica no final do video dele, terceiro ele é um anão nem Deus foi com a cara dele e tirou 1 metro da sua altura kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jefferson Santos kkk golpe baixo!
EU ACOMPANHO SEMPRE O CELSO RUSSOMANO E A PATRULHA DO CONSUMIDOR E JÁ VÍ CASOS E CASOS SENDO RESOLVIDOS, MAS ESTE ME CHAMOU A ATENÇÃO, PERCEBÍ QUE ESSE SR. NÃO FALAVA A VERDADE E ENGANOU A TODOS DA EQUIPE DO CELSO, CARA-DE-PAU, FEZ COM QUE AQUELA LOJA PAGASSE UM PRODUTO QUE ELE COMPROU EM OUTRO LUGAR, ELE É GOLPISTA. ESSA É A MINHA OPINIÃO.
Eu tbm tive essa impressão esse homem é um golpista sim e sem sombra de dúvidas
@@uilianobrigon4482 CONCERTEZA foi eles que venderam, pois o vendedor não perderia tempo colocando o nome completo do possível comprador e nem mesmo a numeração da máquina se fosse um orçamento...
E ele disse: - não vendo mais nenhuma pro senhor. Estranho....
@@JoaoSantos-ik4ws kkkkk...manda o tempo que ele disse isso Mano!
também acho
Esse e o Brasil dá nojo o desrespeito com os clientes
O Tatu foi consegui resolver uma treta de impressora! Blz!
Vendo esse vídeo em 2024...povo falando da copa de 2014...Mal sabiam o que viria pela frente 😂😅
Que confusão
Na verdade, a equipe do Celso bateu em cima da falta da NF... o que acontece muito nessas lojinhas aí é que o cara muitas vezes n tem a máquina e pega em outro "parceiro" ali do local e repassa pro consumidor (já vi muito isso). Aí o engraçadinho diz que n foi ele quem vendeu... Claro que eu achei esta história um pouco estranha... Se o lojista n tivesse uma parcela de culpa, não ia jamais devolver um dinheiro que ele não recebeu (eu n faria isso) pq o consumidor n tem prova que comprou lá e o lojista tb n teve prova que não vendeu. Então, bato na tecla de que esta impressora o lojista não tinha na hora e repassou de outro "parceiro" de lá...
Às vezes a pessoa paga pra se ver livre
cara! eu do parabéns ao dono do box
o cara parece ser honesto e o coroa
ta é louco ou é safado mesmo pq ta querendo
da um golpe no cara! EU APOIO SEMPRE O CELSO RUSSUMANO, MAIS DESSA VEZ QUEM
TAVA CERTO ERA O DONO DO BOX.
Tá de sacanagem, estelionatário isso sim
Se ele(proprietário) tivesse realmente certo... porque devolveu????
E ele deu entao 650 conto assim de graça ne?! Ah ta
O nome da empresa : OSMANOTENÇÃO kkkkkkk fala sério 🤣
😂😂😂😂😂😂😂😂
Pelo menos tem kkkk ja vc kkkk
@@evsonalexandre617 bem tua cara tbm, não pedi sua opinião. O que tenho ou deixo de ter não condiz a vc. No mínimo vc é parente dos Zecas urubus.
O Celso já tinha resolvido pela tv para que o repórter ficou instigando uma confusão, era só ir lá pegar o dinheiro e acabou.
Alguém me explica POR QUE O LOJISTA AINDA DEVOLVEU O DINHEIRO??????
Ficou claro que o baixinho não comprou na loja dele
se isso force verdade mesmo o cara nao daria o dinheiro ia processa o baixinho
Junior Schimidt Ele devolveu o dinheiro pra esse cara parar de encher o saco, no mínimo...
Acho que você não é comerciante. Existem coisas no comercio que não pagam tua paz, teu bom trabalho diário ali todo dia na relação cliente/comerciante. Se ele não devolve o dinheiro, o que ele iria gastar com advogado, desgaste de ir pra audiência e etc, ainda mais a imagem já manchada em rede nacional, superaria os 630 reais. Então nesse caso é melhor devolver e continuar trabalhando em paz, tem mais deus pra da do que o diabo pra tirar.
Devolveu pq está errado, simples assim
Acho que alguém deve ter enganado este senhor, além do cara que devolveu o dinheiro. Os pilantras que trabalham nesses boxes estão sempre em cumplicidade entre si.
ficou estranho pra caramba esse caso
Olha o nome da loja “os mano” o que esperar de um lugar assim 😂
Ai que ta, se nao foi ele que vendeu, pq devolveu o dinheiro ? Lojista bonzinho
Mais de 150 países... até na Lua, Marte e Plutão estão vendo a Patrulha do Consumidor...
Ohhhhh Celso... aí já é demais...
kkkkkkkkk
Ele exagera pra pessoa ficar pressionanda kkkk
É que existem 193 países no mundo...
Pra mim ficou claro que houve má fé do senhor. Ele não comprou a impressora com os caras...
O velho baixinho tinha ido lá, fez um orçamento e a impressora sairia por R$ 630. Mas por alguma razão, ele comprou em OUTRA LOJA e só voltou na loja desse rapaz, pra instalar o sistema de tintas. Mas aparentemente, o problema era na IMPRESSORA EM SI, na qual ele comprou em OUTRA LOJA.
Infelizmente o rapaz não soube explicar que na nota de orçamento, era o preço da impressora + o sistema de tintas, caso o velho tivesse feito tudo lá. Porquê convenhamos, que diabos de assistência cobra 630 reais para fazer uma simples instalação de tintas, que é quase o preço da impressora em si? Não faz sentido nenhum!
A questão é: o velho agiu de má fé ou por ignorância? A cara de malandro, o fato de ter dito que era "evangélico", pra dar credibilidade a si mesmo, tudo isso e muito mais, indica que ele agiu de má fé.
E pra quem tá se perguntando, o rapaz pagou o valor integral, apenas para não criar mais confusão e pra não sujar o nome da empresa dele. Ele assumiu uma bronca que não era dele, apenas pra se defender.
Foi isso o que entendi depois de analisar 3 vezes o caso.
Digam o que vocês acham, vamos tentar solucionar esse caso corretamente.
Pelo jeito nao conhece a santa, isso ai é a nota deles amigo papelzinho assinado só e ja era , é um lugar que se vc nao estiver esperto dependendo de onde compra é osso, fora que nego la pega mt coisa de loja " amiga " para vender as coisas....
@@robsoncintra4645 Não faz sentido colocar em um simples orçamento o nome completo do possível comprador, seu próprio nome e a descrição da numeração completa da máquina! Concerteza a máquina venho desses patifes!
"vamos tentar solucionar este caso"
Disse um comentário aleatório na internet que nada tem a ver com a loja, o consumidor ou o programa de televisão.
É isso aí mesmo
Acho que foi por ignorância...
Só há uma falha no seu argumento. Ninguém está autorizado a trocar o produto sem uma nota de autorização. Se ele o fez por vontade própria, caí na brecha da lei que implica que o consumidor não é obrigado a aceitar o que quem presta serviço impõe, o orçamento tem que vir antes e ser autorizado. Pode até ter ocorrido falha na comunicação, mas os dois lados não souberam lidar com isso então.
Obs: Se ele iria fazer capas de CDs ou não, vender ou não, falar por falar só fez o cara parecer picareta; tirar a atenção dele. E o fato do cliente ser religioso, concordo, não agrega nada.
Sem nota fiscal de série B-1 e sem CNPJ do balcão NUNCA dá pra se confiar na palavra de qualquer um, sendo golpista ou não!
O senhor não tinha nem nota fiscal, comprovante de vendas e nem o comprovante de vendas. Esse velho sem dúvida quis roubar essa loja.
VAI TOMAR NO SEU CU! Vc acha que se fosse verdade o lojista ia entregar o dinheiro???
@@duffmensimpsons4868 Vá você, se você gosta... não mande os outros irem no seu lugar.
@@GabrielMontesf Repare aos 0:56 Do vídeo! Qual comerciante faz um orçamento e coloca o nome completo do possível comprador? Tinha necessidade de colocar toda a numeração da máquina num simples orçamento? Porque o vendedor precisaria assinar num simples orçamento??? Vc é muito ingênuo meu caro...
@@duffmensimpsons4868 entregou pq quis se livrar...tem coisas que dinheiro não compensa!!!!
@@duffmensimpsons4868 eles queriam enrolar o velho...cambada de mlk
Chamou ele de safado na cara
conheço uns 40 tecnicos de informática e celulares que passam folha de orçamento como comprovante de venda. muito nego usam de má fé sobre pessoas humildes.
Realmente aquela nota era de orçamento e não recibo de compra. Isso ai é foi um golpe.
Eita comprar impressora com Bulkink instalado é B.O., nem faço a prestação de serviço nessas maquinas é problema um atras do outro, outra aquela impressora é fora de linha e é adaptada aqueles tanques de tinta, não vem de fabrica esse modelo.
O veinho é brabo hahahahahaha
Quer dizer pilantra mesmo ? né
O Véinho seguiu a vinheta e se deu bem.
6:33 prova que ele tava certo
tem cara de quem aplicou um golpe,o cara não era obrigado a nada!
Essa patrulha foi errada! Não tem sentido nenhum! Devolver o dinheiro pra esse velho se nem foi ele que comprou
esse senhor pode ser um copista o rapaz da impressora pelo o jeito é um homem
Em 2018 assistindo essa reportagem, e o Celso se baseando por um comprovante de ORÇAMENTO? qualquer loja que vc procure realizar algo do tipo lhe entregam esses papeis de orçamento, cade o comprovante da parte do Sr que realmente realizou a compra com o lojista? Talvez o rapaz pagou o valor mais pelo constrangimento, mais essa reportagem foi muito mal conduzida, esse lojista deveria fazer o que eles sempre fazem, ter acionado a Policia e fazer com que o Sr mostrasse e comprovasse que realmente realizou a compra em seu estabelecimento, se ele diz que comprou quem tem que provar é ele, afinal de contas o acusador é que prova não o acusado!
Alguém viu o jeito q o cliente trata o produto? Jogando a tampa, fechando simplesmente soltando a tampa.
Na hora do governador avancei e rir alto na hora que foi falar do brasil .kkkk 7X1.
ERROU FEIO VIU CELSO RUSSOMANO! Esse jonathan do Box é de boa indole, aquele papelzinho amarelo era Orçamento, o Velho não tinha nem comprovante de venda.
VOCÊS DA RECORD ERRARAM FEIO.
Rapaz , Botei Fé no Gordinho , Pagou Ainda Tirando Onda , Mais Pela Cara Dele se Não Fosse o Repórter ele Matava o Vei !
Que absurdo esse... o cara nao tem comprovante de pagamento e deu dinheiro de graça para o cliente ? Isso é ridículo...
8:38 maluco... acho que eu não sei mais o que é ORÇAMENTO. O cara diz que 630,00 é preço que ele cobra pra fazer um orçamento....kkkkkkkkk
Nunca vou nessa Osmanotenção
muita zuação isso ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É tipo:
_Olha vou fazer um orçamento + troca do produto + ajustar os cartuchos = o preço de uma nova, sem tinta. Hahaha
Quem dá dinheiro de graça para alguém? Um vendedor que se diz inocente!! ou seja afirma desconhecer a venda daquela impressora, simplesmente sem fazer força alguma saca do bolso R$ 630,00 Reais para dar a uma pessoa que diz ter sido seu consumidor? Muito tranquilo e relaxado para quem levou uma bolada de 630 conto nas costa!
A atitude desse comerciante me fez chegar a seguinte conclusão, venderam a impressora sem nota para o senhorzinho e o espertalhão tentou virar o jogo ciente de que ele não havia emitido nota!
Simples não acha !
Se realmente o senhorzinho fosse um sem vergonha tentando dar nó! esse comerciante acionaria a policia militar para fazer um boletim de ocorrência e tomar as medidas cabíveis, e não me venha com papo furado de que processo da dor de cabeça, difamar a empresa na televisão então coçou o bolso e blablabla, existe recursos de defesa para ambos caso esteja com a verdade!
E falo mais por precaução acionaria uma fiscalização minuciosa em cima desse comerciante.
E para quem tem pais leigos, não os exponham diante de circunstâncias além de seu conhecimento ou habilidade.
Sinceramente não vi EM NENHUMA PARTE algum erro do comerciante. Sinceramente não vi desonestidade alguma por parte do comerciante, mas sim do senhor que "se aproveitou" da situação. Parabens pro comerciante por sua clareza, mesmo sabendo que o cliente era pilantra.
e de fato o cara não comprou la eu não devolvia o dinheiro nunca. palhaçada isso ai
tipo o cara dono da loja não ia devolver o dinheiro se não tivese emsmo comprado la , pessoal peça a nota fiscal, se possivel a paulista fica de olho
O lojista n deveria ter devolvido.
Acho que a pressão das câmeras e a repercussão no comércio falou mais alto, imagine o prejuízo da perda de credibilidade e clientes?Então os 600 reais sairiam mais barato.
Cara instalação por 600? É tipo imaginar comprar um carro, sair da garagem ir no mecânico e o reparo ser o preço do carro. Haha
COMPREM SEM NOTA, É MUITO MELHOR!
SONEGAR IMPOSTOS É UM ATO DE LEGÍTIMA DEFESA!
Desde criança eu escuto que o "significado" de CCE é:
C omeçou C omprando E rrado
ou
C oncerta C oncerta E straga
Moleque arrogante
Negativei o video. Gosto muito do quadro, mas nesse caso foi nítido o golpe.
Se o cara é golpista por qual motivo
O cidadão devolve o dinheiro fica a pergunta
Por favor,como faço pra entrar em contato com a patrulha para reclamação?
É óbvio que esse cara vendeu sem nota. Ele não ia confessar um crime.
Mas se ele n comprou com ele, porque ele devolveu o dinheiro ?
Pra não sujar sua imagem em rede nacional e para evitar problemas, afinal de contas o que vale é manter a consciência limpa!!!
O cliente nem sempre tem razão
Nossa que vergonha fui funcionária da CCE tinha orgulho dessa empresa trabalhei 4anos e 8meses quem diria hen
Ainda bem que assisti a este vídeo, pois eu estava prestes a fazer uma compra significativa para a empresa neste mesmo box.
Mas se voce prestar a atenção ! tem mesmo o nome la em cima ''ORÇAMENTO'', então o cara quis da o golpe !
entao vc nao viu o video
isso acontece mto eu mesmo ja fui comprar e ele me deu a nota com orçamento em cima, perguntei pq, ele disse que o talão de nota de venda tinha acabado mas que aquele valia, então disse que não queria o produto que no caso era uma camera de vigilancia então foram pegar na filial o boleto e me deram e de compra, vc acha mesmo que se esse cara tivesse na razão iam pagar? para ne
As vezes o cara paga pra não ter mais dor de cabeça e pra ficar bem claro que o baixinho é golpista, pois ele nem devolveu o troco dos 650,00, já que o baixinho safado golpista é tão certo assim, ele deveria ter devolvido o troco. Véio safado golpista vagabundo.
Regra da santa Efigênia, e loja dos china. Não tem galantina, complo polque quiz
EU SOU DO LADO DO CELSO QUE DEFENDE OS CONSUMIDORES ... MAIS NESSE CASA O CONSUMIDOR FOI ERRADO....
TEM QUE TA DO LADO CERTO ....
Que bola fora em celso cara comprou impressora em outra loja, e foi ali instalar o bulkink perdeu a garantia e queria que ele paga-se a impressora que ele nem vende.. e voces ajudaram ele no golpe prejudicando o logista que feio..
os rapazes parece honesto, o senhor ali parece que é golpista sim
tem cliente que é picareta também, os rapazes estava certo talvez eles deram o dinheiro porque poderia prejudicar eles ou até fexar o ganha pão deles, ogora o sr deixou a desejar.
Se o lojista estava com a razão, jamais deveria ter cedido.
oque custa mais, 630 R$, ou 5 minutos de reportagem em pleno horario nobre, perdendo reputacao, clientes.
+@@tfimp você tem total razão
Manter a consciência limpa é o que importa!!!
suspensão a fabrica sua produção ate resolver os seus problemas e sua produção só sera reiniciada apos os problemas serem resolvidas e no caso de rescisão dos problemas o fechamento da firma por tempo indeterminado no caso das nacionais nas importadas a expulsão da mesma do brasil pro desrespeito as leis estabelecidas . garanto que pensaram duas vezes antes de nós fazer de bestas
da p perceber o quanto esse baixinho é "honesto" o valor é 630 , o rapaz da loja deu 650, ele não fez questão de devolver os 20 p rapaz, se ele fosse tão honesto teia trocado e ido devolver , veio safado pirateiro caloteiro
Napoleão Dinamite ele devolveu sim, assiste novamente, ele pega uma de vinte e da pro vendedor
não malukão aquele papel amarelo é o orçamento que ja tava em cima do balcão 9:26 da uma sacada
Willian Cesar nao devolveu dinheiro foi o papel de orçamento
o moleque tbm é pirateiro pois o mesmo vendeu bulk ink pro kra, que não era de fabrica, ou seja totalmente ilegal...!!!
concordo. Esse é nó cego! Ponto negativo pro Russomano
O PROBLEMA é q a loja instalou bulk ink e deu problema..independente do cliente ter comprado fora o problema deu pq colocou esse bulk ink e deu problema..por isso q rapaz pagou...pq se a loja danifica o aparelho ele tm responsabilidade..se o cliente faz cópia ilegal e problema e dele...o cliente pode comprar onde quiser o aparelho..a loja fez serviço e deu problema no aparelho não funcionar...tanto e q ele falou q estava funcionando na loja..mas se foi pra casa e deu problema tm q consertar...está na garantia da loja...cada vez q conserta tem 90 dias de garantia não é?Se o lojista estava certo pq tinha q pagar?Teve q pagar pq mexeu no aparelho..
Fiquei na dúvida tbm ...nao da pra saber quem está falando á verdade 😣
Não sei quem errou só sei que essa história ta muito confusa
Tudo errado, eivdente que o rapaz comerciante não vendeu a impressora, apenas fez o serviço de instalar bulk de tinta, mas ele preferiu resolver rápido e devolver o dinheiro, o prejuízo não foi tão alto já que agora o comerciante pode revender essa impressora, no máximo perdeu tempo e teve esse estresse. Ficou feio pro cliente...
sai dai safado defederdo piantra e da mesma laia
Bom dia,Dr.o RIO DE JANEIRO PEDE SOCORRO DAS IRREGULARIDADES E ABUSOS DOS COMERCIANTES.(PRINCIPALMENTE SUPER MERCADOS GUANABARA).