Babá, eu tbm tenho esses questionamentos em relação aos europeus, ai eu pergunto, aonde está as divindades antigas ai da Europa, como o Cernunos (Celta), aonde está os deuses Nordicos, onde está as divindades romanas como Hecate, entre outros, aonde estão eles !?
Boa Tarde !... Saudações 🤝...Assisti alguns dos seus vídeos e duas das coisas que mais chamaram a Minha Atenção são o Fato de Você ser um (Ex-Adventista do Sétimo Dia e a Independência Religiosa) nos seus posicionamentos sobre a Espiritualidade. Fui Adventista do Sétimo Dia durante 14 anos de Minha Vida e sei que não é fácil pensar e agir fora da caixa ! Atualmente faz 16 anos que cuido da Minha Vida atraves do Relacionamento Transcendental que tenho com a Espiritualidade. Parabéns pelo Trabalho Realizado até aqui 👏👏👏 Um Abraço Fraterno 🤝 Alupandê Rainha Maria Mulambo Mojubá 🙏🙌🔥 Axé ! Ass: Bruxo Ricardo Santos.
Eu passei a ter cuidado com todas as denominações de poder religioso? Eu cultuo o que o sagrado da minha ancestralidade me designou. E não vou esquecer da Jurema sagrada...sou brasileira .
Baba vai fazer uma visita num acampamento cigano Calon, mostra a diferença p o pessoal do Brasil que acha q cigano é maltrapilho.. sugestão da minha cigana ❤
Sua resposta está no livro UM defeito de cor... Lá está muito bem explicado. Como os negros faziam pra ter seus santos, explica muito bem como é quem foi designada a trazer os Nkises para o Brasil. Verdade, os nomes eram trocados, mas na hora de conversar com a ancestralidade ,o negro dizia seu nome de batismo que era da sua origem na África. E outra, a religião é única e exclusiva das Nsisses.(que aqui se chama Yalorixa).( mulheres) aqui no Brasil machista o homem dominou. E o.primeiro terreiro firmado os ancestrais está no Maranhão. Um defeito de cor, é uma aula de ancestralidade. Leiam
Tem uma mãe de santo austríaca que está abrindo filiais por toda a Europa. Eu já visitei esse local há muitos anos logo que estava iniciando aqui na Suíça, ela só tocava pra cabloco, preto velho e marinheiro o que já estranhei... as irmãs do terreiro brasileiras que foram fazer inciação disseram que ela é outra pessoa em off e tratou elas como escravas rs. Eles abriram em outra cidade aqui na Suíça, eu liguei para ir mas agora só pode entrar se der nome completo, email, endereço e pagar taxa de entrada... meus guias não incorporam nesses locais, nem arrepio então já sei a resposta.
Eu passei a ter cuidado com todas as denominações de poder religioso. Eu cultuo o que o sagrado da minha ancestralidade me designou. E não vou esquecer da Jurema sagrada...sou brasileira .
Levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá,a parte espiritual tem haver com o além orum,espaço,espiritual e por fatos de Reencarnação e função nenhum país ou nação é dono da parte espiritual pois o Mundo é um só e as fronteiras são físicas...abçs boa viagem e muito axé a todos
As minhas entidades (pombo gira e preta velha) trabalham comigo todos os dias. Eu não preciso estar incorporada para perceber a influência delas. Elas trabalham me dando intuição do que fazer no trabalho, na familia, na saude dos outros e da minha. Me desviam dos perigos, afastam inimigos....Enfim, a evolução é bilateral. Se elas trouxessem beneficios só paravos outros e nada pra mim, não faria nenhum sentido.
Na cidade de Salvalu, que é a cidade Natal da personagem do livro,só cultuavam Exu, nana,xango,ibeji,ogum. Não existiam outros. E detalhe, a personagem do livro era gêmea. Tem um.segredo sobre os gêmeos. Babá, aqui veio muitos negros muçulmanos, os muçurumins, no navio vieram vários negros de várias cidades e religiões. Os negros só eram batizados e mudado de nome, conforme o senhor que o comprou designava... Cheguei a uma conclusão, cada nação tem seus santos,e suas crenças.
As entidades estrangeiras reconhecem os brasileiros, graças à primeira nkisses que foi destinada a firmar eles aqui no Maranhão. Estudem a história dos negros ..tem muitos livros que ensinam. Eu sou neta de uma filha de uma Índia pega a laço e um negro nagô.. Minha avó negra ,baiana falava muitas coisas pra nós, que hoje estudo a vida dos negros da África. Minha avó falava tudo o q esta no livro.
O europeu é frio sim. Meu bisavó era Francês e colocava até seus filhos no tronco..todos fugiram dele, meu avô foi o exemplo. Sou metade Africana, metade europeia e nascida Brasil...São Paulo..ZL
Imagina aqui na Europa é naturalissimo, eu sou brasileira, porem nunca recebi pretos velhos, caboclos, malandros etccc porém o europeu, recebe tudooooo . inclusive Orisas , enfin, qto a questão, sem dúvidas escolho a Espiritualidade
Irmão isso acontece até aqui no Brasil.Exemplo o juremeiro quando não é cultuado dentro da jurema e vai pra umbanda eles pede suas identidade suas essências.
Verdade inclusive colocando mestras e mestres como povo da esquerda agora só é as mestras e mestres novos os mais antigos parece que nunca existiu há grande verdade é que hoje é a geração tik tok
Acho que deveriam vir como quiser. O respeito não usar o arquétipo. Vem diz quem é e faz o que tem fazer. Quando usa um arquétipo limita demais. Pode observar que todos do mesmo arquétipo veem do mesmo jeito Sera que ele não tem uma identidade? Mas se vier diferente o medium tá com marmota. Há de se pensar.
Babá, eu tenho uma “teoria”: a pessoa que não é brasileira, consegue e pode se conectar com a egrégora de espíritos daqui até certo ponto. Um exemplo muito atual pra isso, até usando o embasamento do que o senhor disse sobre os deuses antigos que não são mais cultuados: a modinha viking que criou-se ao redor do mundo… será que um brasileiro, que gosta da história, cultura e espiritualidade viking, consegue se conectar e cultuar esses deuses e espíritos vikings? Eu acredito que não, porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Cada um no seu quadrado…
E outra coisa: será mesmo que um branco, com praticamente somente raizes europeias ou de fato apenas europeia, que faz uma implantação de Orixá lá na África, será mesmo que foi implantado? Por que um preto faria isso senão por dinheiro? Por que um Deus preto faria isso? Qual o sentido disso? E eu acho que nunca vou acreditar nesse papo de espíritos evoluídos, que não possuem rótulos, preconceitos, que vêm com “roupagens” diferentes, porque isso é verdade até certo ponto, e é um papo extremamente umbranquista e espiritista.
Babá, e os filhos dos senhores com as escravas? Esses mestiços então não tem ancestralidade? O mundo espiritual é igual a mente, ninguém consegue explicar. N
Caramba Júnior você tá limitando divisas territoriais com a história de reencarnação das pessoas? Só porque ela é italiana ela não pode receber um espírito que viveu como escravo no Brasil? A gente não sabe a história dessa moça e onde ela já reencarnou em vários lugares.... Limitar atuação do espírito através de uma divisa territorial é limitar demais o trabalho dos espíritos!
Sua vez já chegou, a partir do momento que ajuda as pessoas através do seu corpo e alma. Espiritualidade não é dinheiro,é sim darmos amor. Na sua velhice vc vai entender..qdo será sua vez. Creia, faça com.amor, que tudo vem.
Boa Tarde !... Saudações 🤝...Olhe para dentro,fora da Liturgia habitual que tem feito,firme um ponto de luz e segurança e olhe para dentro...permita que Sua Ancestralidade, Egrégora e Espíritos Amigos desenvolvam diálogo Contigo para que seja a Sua vez e inclusive converse com a Vovó Maria Conga a respeito de Você sem a questão (Terreiro) ! Ass: Bruxo Ricardo Santos.
Saudações baba, Os espíritos que não retornam ao orum e ficam presos aqui na terra por algum motivo eles formam algum tipo de ebé no aye? Só retorna ao orum quem foi iniciado pra orixa e cumpriram com o que foi acordado no orum? Será que Iansa tem poder sobre todos os espíritos do aie mesmo com crenças diferentes? Os odus falam de histórias já vividas pela humanidade,,a consciência de um povo que é lembrado no xire orixa ou baba egum ,que itan fala da consciência cultural de espíritos que não retornam ao orum.? A cultura de um povo fala de uma determinada ebé ,logo tem energia No fundamento cultural da crença popular como o malandro Miguel camisa preta ,então será que os espíritos do aie foram criados por crença africana ou por deuses diferentes e não devem se misturar, mas não são todos espíritos e estão no aie????¿?? Não entendi.....ainda
Religião é fator cultural. Quem é brasileiro tem a cultura cristã, mas pode também seguir a que se sentir bem. Lembrando, somos espíritos em um corpo carnal. Na África não existe candomble.kkkk
Babá, eu tbm tenho esses questionamentos em relação aos europeus, ai eu pergunto, aonde está as divindades antigas ai da Europa, como o Cernunos (Celta), aonde está os deuses Nordicos, onde está as divindades romanas como Hecate, entre outros, aonde estão eles !?
Muito bom!
Boa Tarde !... Saudações 🤝...Assisti alguns dos seus vídeos e duas das coisas que mais chamaram a Minha Atenção são o Fato de Você ser um (Ex-Adventista do Sétimo Dia e a Independência Religiosa) nos seus posicionamentos sobre a Espiritualidade.
Fui Adventista do Sétimo Dia durante 14 anos de Minha Vida e sei que não é fácil pensar e agir fora da caixa !
Atualmente faz 16 anos que cuido da Minha Vida atraves do Relacionamento Transcendental que tenho com a Espiritualidade.
Parabéns pelo Trabalho Realizado até aqui 👏👏👏
Um Abraço Fraterno 🤝
Alupandê Rainha Maria Mulambo Mojubá 🙏🙌🔥
Axé !
Ass: Bruxo Ricardo Santos.
Há uma história que Dr Bezerra de Menezes se manifestava como Preto Velho, no Frei Luiz na Boiúna, Jpa
Perfeito ! Fico feliz em ouvir , tudo que ouço e confirma tudo que venho observando.
Eu passei a ter cuidado com todas as denominações de poder religioso?
Eu cultuo o que o sagrado da minha ancestralidade me designou.
E não vou esquecer da Jurema sagrada...sou brasileira .
Boa noite, sua bença babá, eu tbm estou em tdas💃💃
Baba vai fazer uma visita num acampamento cigano Calon, mostra a diferença p o pessoal do Brasil que acha q cigano é maltrapilho.. sugestão da minha cigana ❤
Sua resposta está no livro UM defeito de cor...
Lá está muito bem explicado.
Como os negros faziam pra ter seus santos, explica muito bem como é quem foi designada a trazer os Nkises para o Brasil.
Verdade, os nomes eram trocados, mas na hora de conversar com a ancestralidade ,o negro dizia seu nome de batismo que era da sua origem na África.
E outra, a religião é única e exclusiva das Nsisses.(que aqui se chama Yalorixa).( mulheres) aqui no Brasil machista o homem dominou.
E o.primeiro terreiro firmado os ancestrais está no Maranhão.
Um defeito de cor, é uma aula de ancestralidade.
Leiam
Ótimo vídeo . Bom trabalho aí Babá Júnior
Tem uma mãe de santo austríaca que está abrindo filiais por toda a Europa. Eu já visitei esse local há muitos anos logo que estava iniciando aqui na Suíça, ela só tocava pra cabloco, preto velho e marinheiro o que já estranhei... as irmãs do terreiro brasileiras que foram fazer inciação disseram que ela é outra pessoa em off e tratou elas como escravas rs. Eles abriram em outra cidade aqui na Suíça, eu liguei para ir mas agora só pode entrar se der nome completo, email, endereço e pagar taxa de entrada... meus guias não incorporam nesses locais, nem arrepio então já sei a resposta.
Bom dia Babá, "volte para sua terra", fomos colonizados por esses que roubaram nossas riquezas, lei do retorno 😊
Boa noite top demais
Vídeo de qualidade e de conteúdo, muito bom! ❤
Boa tarde babá axé pra vc ...
Tenho interesse de fazer o seu curso ..E hoje o seu vídeo arrasou e fez todo o sentido ..Procurei o Cléber para jogar..
Boa noite babá Jr kolofè 🔱 🦇 💃 🔱
Boa noite a sua benção
Axé babá benção!!
Impecável como sempre, Babá! ❤
👏👏👏👏👏 👏🥰
Boa Noite! estava estudando seus vídeos
Eu passei a ter cuidado com todas as denominações de poder religioso.
Eu cultuo o que o sagrado da minha ancestralidade me designou.
E não vou esquecer da Jurema sagrada...sou brasileira .
Boa noite Babá 😘
È, è complicado!
💃🌪⚘️🌪💃🌪⚘️
Levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá,a parte espiritual tem haver com o além orum,espaço,espiritual e por fatos de Reencarnação e função nenhum país ou nação é dono da parte espiritual pois o Mundo é um só e as fronteiras são físicas...abçs boa viagem e muito axé a todos
Parabéns. Gostaria de saber quantas variantes existem na Umbanda? Obg
Ótimo vídeo baba
Meu amigo a espiritualidade ela é livre ela não segue rótulos . Os pretos velhos são espíritos livres e não seguem diferenças cor raça etc..
As minhas entidades (pombo gira e preta velha) trabalham comigo todos os dias. Eu não preciso estar incorporada para perceber a influência delas. Elas trabalham me dando intuição do que fazer no trabalho, na familia, na saude dos outros e da minha. Me desviam dos perigos, afastam inimigos....Enfim, a evolução é bilateral. Se elas trouxessem beneficios só paravos outros e nada pra mim, não faria nenhum sentido.
Na cidade de Salvalu, que é a cidade Natal da personagem do livro,só cultuavam Exu, nana,xango,ibeji,ogum.
Não existiam outros.
E detalhe, a personagem do livro era gêmea.
Tem um.segredo sobre os gêmeos.
Babá, aqui veio muitos negros muçulmanos, os muçurumins, no navio vieram vários negros de várias cidades e religiões.
Os negros só eram batizados e mudado de nome, conforme o senhor que o comprou designava...
Cheguei a uma conclusão, cada nação tem seus santos,e suas crenças.
🥇🥇🥇🥇🥇
As entidades estrangeiras reconhecem os brasileiros, graças à primeira nkisses que foi destinada a firmar eles aqui no Maranhão.
Estudem a história dos negros ..tem muitos livros que ensinam.
Eu sou neta de uma filha de uma Índia pega a laço e um negro nagô..
Minha avó negra ,baiana falava muitas coisas pra nós, que hoje estudo a vida dos negros da África.
Minha avó falava tudo o q esta no livro.
🙇♂️putz .....q puxão de orelha senti agora... tipo acorda pra vida 🙇♂️😔
❤
Motumbá
O vídeo tá tão bom que tive que assistir uns 20 anúncios 😂
O europeu é frio sim.
Meu bisavó era Francês e colocava até seus filhos no tronco..todos fugiram dele, meu avô foi o exemplo.
Sou metade Africana, metade europeia e nascida Brasil...São Paulo..ZL
Boa noite
Imagina aqui na Europa é naturalissimo, eu sou brasileira, porem nunca recebi pretos velhos, caboclos, malandros etccc porém o europeu, recebe tudooooo . inclusive Orisas , enfin, qto a questão, sem dúvidas escolho a Espiritualidade
Irmão isso acontece até aqui no Brasil.Exemplo o juremeiro quando não é cultuado dentro da jurema e vai pra umbanda eles pede suas identidade suas essências.
Verdade
Verdade inclusive colocando mestras e mestres como povo da esquerda agora só é as mestras e mestres novos os mais antigos parece que nunca existiu há grande verdade é que hoje é a geração tik tok
Acho que deveriam vir como quiser. O respeito não usar o arquétipo. Vem diz quem é e faz o que tem fazer. Quando usa um arquétipo limita demais. Pode observar que todos do mesmo arquétipo veem do mesmo jeito Sera que ele não tem uma identidade? Mas se vier diferente o medium tá com marmota. Há de se pensar.
Boa noite,
A história conta que os próprios negros venderam negros para os portugueses.
Perfeito 👏👏👏👏👏
eu vanessa numca tive tanta coisa pra pensar como tenho tido vendo seus videos por isso virei membro vip pra aprender mais pra nao ser mais enganada
Boa noite babá
minha bisa e o biso por parte de mae veio da espanha fugindo da guerra essa e a historia que eu sei
A Umbranca passou dos limites!😂
Meu amigo o caboclo está levando sua mensagem seu acolhimento espiritual conforto caminho eles realmente não levam o ódio eo rancor sim eles o perdão
preto velho branco é tenso em
Babá, vc acredita que nascemos e morremos apenas uma vez só?
Candomblé, orixá
Babá, eu tenho uma “teoria”: a pessoa que não é brasileira, consegue e pode se conectar com a egrégora de espíritos daqui até certo ponto. Um exemplo muito atual pra isso, até usando o embasamento do que o senhor disse sobre os deuses antigos que não são mais cultuados: a modinha viking que criou-se ao redor do mundo… será que um brasileiro, que gosta da história, cultura e espiritualidade viking, consegue se conectar e cultuar esses deuses e espíritos vikings? Eu acredito que não, porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Cada um no seu quadrado…
E outra coisa: será mesmo que um branco, com praticamente somente raizes europeias ou de fato apenas europeia, que faz uma implantação de Orixá lá na África, será mesmo que foi implantado? Por que um preto faria isso senão por dinheiro? Por que um Deus preto faria isso? Qual o sentido disso? E eu acho que nunca vou acreditar nesse papo de espíritos evoluídos, que não possuem rótulos, preconceitos, que vêm com “roupagens” diferentes, porque isso é verdade até certo ponto, e é um papo extremamente umbranquista e espiritista.
Bona sera baba
Babá, e os filhos dos senhores com as escravas?
Esses mestiços então não tem ancestralidade?
O mundo espiritual é igual a mente, ninguém consegue explicar.
N
Caramba Júnior você tá limitando divisas territoriais com a história de reencarnação das pessoas? Só porque ela é italiana ela não pode receber um espírito que viveu como escravo no Brasil? A gente não sabe a história dessa moça e onde ela já reencarnou em vários lugares.... Limitar atuação do espírito através de uma divisa territorial é limitar demais o trabalho dos espíritos!
Onde vai os suicidas independentes de crenças?
❤ minha preta velha é Maria Conga. Verdade todos falam que tenho uma missão. Aí penso só ajudo caridade pra outros e eu? Quando chega minha vez?????
Sua vez já chegou, a partir do momento que ajuda as pessoas através do seu corpo e alma.
Espiritualidade não é dinheiro,é sim darmos amor.
Na sua velhice vc vai entender..qdo será sua vez.
Creia, faça com.amor, que tudo vem.
Boa Tarde !... Saudações 🤝...Olhe para dentro,fora da Liturgia habitual que tem feito,firme um ponto de luz e segurança e olhe para dentro...permita que Sua Ancestralidade, Egrégora e Espíritos Amigos desenvolvam diálogo Contigo para que seja a Sua vez e inclusive converse com a Vovó Maria Conga a respeito de Você sem a questão (Terreiro) !
Ass: Bruxo Ricardo Santos.
Questionamentos plausíveis babá
Saudações baba,
Os espíritos que não retornam ao orum e ficam presos aqui na terra por algum motivo eles formam algum tipo de ebé no aye?
Só retorna ao orum quem foi iniciado pra orixa e cumpriram com o que foi acordado no orum?
Será que Iansa tem poder sobre todos os espíritos do aie mesmo com crenças diferentes?
Os odus falam de histórias já vividas pela humanidade,,a consciência de um povo que é lembrado no xire orixa ou baba egum ,que itan fala da consciência cultural de espíritos que não retornam ao orum.?
A cultura de um povo fala de uma determinada ebé ,logo tem energia
No fundamento cultural da crença popular como o malandro Miguel camisa preta ,então será que os espíritos do aie foram criados por crença africana ou por deuses diferentes e não devem se misturar, mas não são todos espíritos e estão no aie????¿??
Não entendi.....ainda
Religião é fator cultural.
Quem é brasileiro tem a cultura cristã, mas pode também seguir a que se sentir bem.
Lembrando, somos espíritos em um corpo carnal.
Na África não existe candomble.kkkk
Boa noite
Boa noite
Boa noite