Há músicos que e cansam de tocar e/ou cantar determinadas canções que se tornaram muito populares. Esta, "Manuel , o Audaz", da lavra dos talentosos Toninho Horta e Fernando Brant, NÃO é uma delas. Mesmo sendo um músico, compositor e arranjador conhecido e reconhecido no Brasil e no exterior, Toninho não deixa de cantá-la e tocá-la nas apresentações que faz. Em cada show ele muda alguma coisa nas harmonias, mas preserva a melodia, para o público cantar e 'solfejar' junto. Esta versão original é belíssima e nos dá uma idéia do que Toninho e Brant queriam transmitir, quando a compuseram. Com as feras Novelli, Danilo Caymmi e Beto Guedes sendo o "auxílio luxuoso", arranjando e fazendo a "cozinha", Toninho pôde mostrar seu talento vocal, que muitas vezes ele e os que acompanham o trabalho dele costumam subestimar ou pouco 'explorar'. Já tive a oportunidade de ver Toninho Horta tocar noTeatro SESIMINAS, em BH. Foram quase 4h de show, em que Toninho tocou TUDO o que ele e público queriam. Inesquecível. Saciados e exaustos, não ousamos pedir "bis", mas tão somente apaludir e reverenciar Toninho Horta pelo talento, simpatia, generosidade e gentileza.
Audaz, corpo e mente livres, voar e viajar, rever velhos amigos, descobrir novos, sonhar e fazer dos sonhos algo real! Belo demais, comovente demais, que o Manuel O Audaz que existe dentro de nós viva agora e para sempre!
Essa música ganhou centenas de versões e gravações (inclusive com o Lô Borges e o Pat Metheny, no primeiro disco solo do Toninho), mas *esta* versão aqui é a que me ganha, com essa delicadeza e suavidade, a doçura das dissonâncias, e as flautas e as harmonias vocais como complemento perfeito ao Toninho. Eu amo esta versão apaixonadamente.
Em 1973 tinha apenas 6 anos de idade, mas lembro com clareza e emoção, de uma época em que o objetivo de muita gente jovem de cabeça e coração, era mais do que vencer na vida, mas viver a vida, no que ela tinha de melhor para ser vivida: Amizade, amor, solidariedade! CRIAR UM PARAÍSO AGORA, PARA MERECER QUEM VEM DEPOIS! (em letras maíusculas, frase da música O Sal da Terra de Beto Guedes).
Manuel O Aldaz Se eu já nem sei o meu nome Se eu já nem sei parar Viajar é mais eu vejo mais A rua luz estrada pó O Jeep amarelou Manoel o Audaz Manuel o Audaz Manuel o Audaz Vamos lá viajar E no ar livre corpo livre Aprender ou mais tentar Manoel o Audaz Iremos tentar Vamos aprender Vamos lá
Tradução/ translation É simples, natural e muito bom ♪ eu posso chorar (TT) Friend, music from the state of Minas Gerais causes that to us. Reccomend Beto Guedes, Milton Nascimento and so many others marvelous souls
A saudade, as vezes, é tanta que chega a escorrer pelos olhos.
Há músicos que e cansam de tocar e/ou cantar determinadas canções que se tornaram muito populares. Esta, "Manuel , o Audaz", da lavra dos talentosos Toninho Horta e Fernando Brant, NÃO é uma delas. Mesmo sendo um músico, compositor e arranjador conhecido e reconhecido no Brasil e no exterior, Toninho não deixa de cantá-la e tocá-la nas apresentações que faz. Em cada show ele muda alguma coisa nas harmonias, mas preserva a melodia, para o público cantar e 'solfejar' junto.
Esta versão original é belíssima e nos dá uma idéia do que Toninho e Brant queriam transmitir, quando a compuseram. Com as feras Novelli, Danilo Caymmi e Beto Guedes sendo o "auxílio luxuoso", arranjando e fazendo a "cozinha", Toninho pôde mostrar seu talento vocal, que muitas vezes ele e os que acompanham o trabalho dele costumam subestimar ou pouco 'explorar'.
Já tive a oportunidade de ver Toninho Horta tocar noTeatro SESIMINAS, em BH. Foram quase 4h de show, em que Toninho tocou TUDO o que ele e público queriam. Inesquecível. Saciados e exaustos, não ousamos pedir "bis", mas tão somente apaludir e reverenciar Toninho Horta pelo talento, simpatia, generosidade e gentileza.
Cada um de nós, lá no fundo, temos algo de Manoel um audaz...
Se uma música SOBRE UM JIPE já tem essa intensidade, imagina o que mais esses caras não fizeram de genial?! Muito sentimento, slc
Audaz, corpo e mente livres, voar e viajar, rever velhos amigos, descobrir novos, sonhar e fazer dos sonhos algo real!
Belo demais, comovente demais, que o Manuel O Audaz que existe dentro de nós viva agora e para sempre!
Já sonhava em ter um jipe quando ouvia essa música... agora ouço e me vêm as tantas histórias no meu jipão há 22 anos viajando, vamos lá!
Alexandre Keiv é só irmão jipe é tudo de bom. É nois
Essa música ganhou centenas de versões e gravações (inclusive com o Lô Borges e o Pat Metheny, no primeiro disco solo do Toninho), mas *esta* versão aqui é a que me ganha, com essa delicadeza e suavidade, a doçura das dissonâncias, e as flautas e as harmonias vocais como complemento perfeito ao Toninho. Eu amo esta versão apaixonadamente.
Essa música nos faz pensar que temos asas.♥️💋💋💋💋💋🌹🌹🌹
Que linda esta música.
ESTE ALBUM É INCRÍVEEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLL!!!!!
Vou cortar os pulsos e já volto.... hahahahaha
isso dói de lindo!
Ai que saudade!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uma música para lembrar que somos livres, para cortar as amarras que insistimos em nos prender, para voltarmos a nos ligar à vida.
Que linda!!! Essa canção é de uma delicadeza emocionante!! Obrigada por compartilhar!!!
Em 1973 tinha apenas 6 anos de idade, mas lembro com clareza e emoção, de uma época em que o objetivo de muita gente jovem de cabeça e coração, era mais do que vencer na vida, mas viver a vida, no que ela tinha de melhor para ser vivida:
Amizade, amor, solidariedade! CRIAR UM PARAÍSO AGORA, PARA MERECER QUEM VEM DEPOIS! (em letras maíusculas, frase da música O Sal da Terra de Beto Guedes).
Tempos de grande criatividade.
O contra canto é de chorar o milton que gosta. Coisa de minas❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤ a flauta do caymmi
Este disco é uma obra de arte. Harmonia de Toninho Horta , a flauta de Danilo,Beto Guerdes e Novelli ,
Tenho certeza que essa música toca no céu...
A melhor cadência de "Manuel, O audaz"!
Verdade. Ela faz total sentido com a música e a letra ❤
Manuel O Aldaz
Se eu já nem sei o meu nome
Se eu já nem sei parar
Viajar é mais eu vejo mais
A rua luz estrada pó
O Jeep amarelou
Manoel o Audaz
Manuel o Audaz
Manuel o Audaz
Vamos lá viajar
E no ar livre corpo livre
Aprender ou mais tentar
Manoel o Audaz
Iremos tentar
Vamos aprender
Vamos lá
essa música é linda demais...
Esse disco todo é lindo❤❤❤❤🕊
coisa linda!!!
3:33 min. MM (Muito Moderno)
Essa música me lembrava e sempre me lembrará de TCHELO, músico, cantor, amigo. Manuel, o Audaz viajou em paz com Deus.
Me faz lembrar bons tempos...adoro!
素朴で、自然で、とても良いです♪ 泣けます(TT)
Tradução/ translation É simples, natural e muito bom ♪ eu posso chorar (TT)
Friend, music from the state of Minas Gerais causes that to us.
Reccomend Beto Guedes, Milton Nascimento and so many others marvelous souls
❤❤❤❤
Demais esse som.
Obra prima de Toninho Horta e Fernando Brant
Vamos lá, viajar...
meus.... Não tem como nada hj ser assim
Que lindeza...
OLHA EU AÍ !
Voar, paraiso, metamorfose...
ar livre, corpo livre....
Essa música fala sobre um jipe
E pensar que essa musica foi feita para um Jeep.
O Manoel tinha vida própria segundo conta Márcio Borges, no livro Os sonhos não envelhecem.
Manuel a anta!