Esse omnibus ainda não saiu nos EUA! Foi publicado antes no Brasil! Geração Perdida (Lost Generation) foi republicada no segundo omnibus Marvel Universe by John Byrne. É a única republicação dessa saga que eu conheço.
@@ministeriodosquadrinhos Sei sim, eu tenho esse buzum! Tem toda a fase dele no Punho de Ferro, incluindo as histórias com o Homem-Aranha que já tinham saído em outro omnibus, as histórias que ele desenhou para o Coisa em Marvel Two-in-One, toda a fase dele em Marca da Estrela e Lost Generation, além de várias edições avulsas raras, quase todas dos primórdios da carreira dele. A saber: - Marvel Chillers #6 (uma aventura da Tigresa) - Daredevil #138 e Ghost Rider #20 (crossover dos dois títulos, Byrne desenhou ambas as histórias) - Champions #17 (Byrne só arte-finalizou e, talvez por isso, tinha ficado de fora do omnibus anterior, que republicou a fase dele na série) - Incredible Hulk Annual #7 (Hulk, Anjo e Homem de Gelo enfrentam o Mestre Mold, saiu em um Almanaque do Hulk da RGE no Brasil) - Iron Man #118 (primeira aparição do Rhodey!) - Avengers Annual #13 (desenhada pelo Steve Ditko, Byrne arte-finalizou) - A graphic novel da Mulher-Hulk (que também saiu no buzum da Mulher-Hulk do Byrne) - New Mutants #75 - X-Factor Annual #4 (parte de Ataques Altantes, um megacrossover que o Byrne idealizou, as outras edições que ele fez tinham sido publicados no omnibus dos Vingadores dele) Mais histórias curtas tiradas de: - Giant-Size Dracula #5 (primeiro trabalho do Byrne na Marvel!) - Bizarre Adventures #31 (história muda curta em P&B, saiu no Brasil em Aventura e Ficção) - Captain America #350 (história que mostra a ressurreição do Caveira Vermelha e reconta a origem dele) - Marvel Comics Presents #79 (uma história do Mancha Solar passada no Brasil!) - Hulk #1 (da época do relançamento da série em 1999, faz um breve resumo da origem e história do personagem) Ou seja, é meio que um pacotão do material avulso perdido do Byrme, já que as suas fases longas têm omnibus próprios e as curtas tinham saído quase todas no primeiro Marvel Universe by John Byrne!
Ótimo vídeo como de costume! E acho muito importante assinalar essas questões da edição ppr motivos óbvios, desde ajudar as editoras a cuidarem melhor dos seus materiais até onde e como aplicar nosso rico dinheirinho. Por mais Alessandro do Velho Testamento aqui no canal!
Peguei essa edição numa promoção da Mundos Infinitos por R$ 147... Essa é a única forma de eu ter acesso a esses materiais, pois são muito caros. Mas eu gosto muito desse formato condensado, uma pena que os quadrinhos cada vez mais tem ficado inacessíveis pra maior parte do público.
Alessandro, acho que já é hora de começar a pensar em mais recursos para o canal. Um pouco de edição (colocar as capas das revistas que vc cita), uma câmera mostrando o ominibus sendo folheado... O conteúdo é excelente, Só precisa de um pouco de visual.
@@Roberto_Xavier Pra gente que conhece ele tudo bem. Mas seria legal ele conseguir novos inscritos para impulsionar o canal e quem sabe conseguir se manter com ele futuramente. Para este intuito, o formato não é atraente se comparado com outros canais de quadrinhos.
Claramente você não conhece ele e não acompanha o canal. Ele está fazendo o melhor que pode dentro do contexto dele, que aparentemente você não conhece e não faz ideia de tudo que aconteceu. Empatia, sensibilidade e muita calma, meu querido. Ele tá recomeçando e está ótimo! Você tá precisando conhecer outros canais, porque o dele está ótimo. Tenta ter empatia e se acalmar aí irmão.
Essas histórias do Byrne que aproveitam o sentimento de nostalgia dos leitores geralmente deixam muito a desejar. Untold Tales do Kurt Busiek é muito mais satisfatória.
Essa questão da Cristallys é um erro sim! Ela nunca mudou de nome no Brasil, e foi mudado justamente por causa da Cristal dos X-Men (e curiosamente, o Too Burt, vilão da história da morte da mãe do Anjo tbm chama Dazzler, igual a Alison Blaire). Mas não tenho certeza se esses erros que você citou, algum tem no original, mas eu li o original e lá também tem MUITOS erros de texto, tem um na edição 20 ou 21, que o Ciclope está falando da condição mental do Fera e ele repete a mesma coisa em dois quadros, mas de uma forma levemente diferente. Não sei se a Panini corrigiu isso. Mas eu tenho alguns pés atrás com essa série. O próprio fim dela lá fora se deu porque o Nyrne não estava cumprindo bem o que prometer (Joe Quesada e Byrne brigaram por isso e Byrne saiu da Marvel para nunca mais voltar). Há muitos contrasensos cronológicos, e o Byrne perde a chance de fechar lacunas existentes na época para criar novos personagens e elementos que (por conta dessa incongruência) nunca foram aproveitado... à excessão dessa edição 14, com a morte da mãe do Warren, que consta em alguns "wikis", apesar da Marvel nunca ter dito que nada de Hidden Years valeu! Por fim, talvez a verossimilhança com Neal Adams talvez se deva até mesmo à presença do Tom Palmer, que era o arte-finalista do Adams em 1968!
Uma reflexão: pergunte para alguém fora da Fandom, qual equipe dos Vingadores e qual a dos Xmen? Por que o Mickey/Marvel tem tanta dificuldade em deixar uma equipe com menos personagens nos Xmen. Ou que não mude tanto os personagens. Sinto que se perde um pouco de identidade e dificulte para quem chega depois de acompanhar.
Queria muito ler e esse vídeo me deixou com ainda mais vontade, mas infelizmente com o preço atual do mercado de quadrinhos tenho empurrado um monte de coisa pra frente :(
Tudo bom Alessandro! Fico feliz que vai estar sábado, aqui em Porto Alegre na biblioteca pública e vou ir com certeza é quero saber qual o teu herói ou personagem preferido das hqs? Valeu um grande abraço!!!!
Grande Ministro... parabéns pelo vídeo. Lembro que essa coleção lá fora foi abreviada para 22 edições. Iam ser 50 edições... sabe dizer se isso prejudica a história?
Dou like no vídeo mesmo antes de começar, sempre excelente
Teve o Omnibus da Tropa Alfa tbm. Nas premium da Abril esse título se chamava Anos Incríveis, mas não saiu tudo.
Verdade! Obrigado pela lembrança!
Ótimo video, como sempre! Dale! 🎉
Esse omnibus ainda não saiu nos EUA! Foi publicado antes no Brasil!
Geração Perdida (Lost Generation) foi republicada no segundo omnibus Marvel Universe by John Byrne. É a única republicação dessa saga que eu conheço.
Sabe o que mais tem nesse omnibus, Pedro?
@@ministeriodosquadrinhos Sei sim, eu tenho esse buzum!
Tem toda a fase dele no Punho de Ferro, incluindo as histórias com o Homem-Aranha que já tinham saído em outro omnibus, as histórias que ele desenhou para o Coisa em Marvel Two-in-One, toda a fase dele em Marca da Estrela e Lost Generation, além de várias edições avulsas raras, quase todas dos primórdios da carreira dele. A saber:
- Marvel Chillers #6 (uma aventura da Tigresa)
- Daredevil #138 e Ghost Rider #20 (crossover dos dois títulos, Byrne desenhou ambas as histórias)
- Champions #17 (Byrne só arte-finalizou e, talvez por isso, tinha ficado de fora do omnibus anterior, que republicou a fase dele na série)
- Incredible Hulk Annual #7 (Hulk, Anjo e Homem de Gelo enfrentam o Mestre Mold, saiu em um Almanaque do Hulk da RGE no Brasil)
- Iron Man #118 (primeira aparição do Rhodey!)
- Avengers Annual #13 (desenhada pelo Steve Ditko, Byrne arte-finalizou)
- A graphic novel da Mulher-Hulk (que também saiu no buzum da Mulher-Hulk do Byrne)
- New Mutants #75
- X-Factor Annual #4 (parte de Ataques Altantes, um megacrossover que o Byrne idealizou, as outras edições que ele fez tinham sido publicados no omnibus dos Vingadores dele)
Mais histórias curtas tiradas de:
- Giant-Size Dracula #5 (primeiro trabalho do Byrne na Marvel!)
- Bizarre Adventures #31 (história muda curta em P&B, saiu no Brasil em Aventura e Ficção)
- Captain America #350 (história que mostra a ressurreição do Caveira Vermelha e reconta a origem dele)
- Marvel Comics Presents #79 (uma história do Mancha Solar passada no Brasil!)
- Hulk #1 (da época do relançamento da série em 1999, faz um breve resumo da origem e história do personagem)
Ou seja, é meio que um pacotão do material avulso perdido do Byrme, já que as suas fases longas têm omnibus próprios e as curtas tinham saído quase todas no primeiro Marvel Universe by John Byrne!
Alessandro, você só não é melhor do que os meus gatos de quatro patas, que são incríveis. Todavia, está próximo disso. Sou seu fã.
Valeu demais, Ivan!
Esse omnibus pega qual volume das edições definitivas ? 5,6 e 7 ??????
Tive a mesma duvida. To adquirindo as definitivas e fiquei na duvida se o omnibus trariam as mesmas edicoes ou nao
Ressalto que nas revistas heróis da tv quando apareceu pela primeira vez(pelo que eu saiba) ela era mencionada como Cristal mesmo!
Sempre pedi está republicação do Byrne, pois na Abril não tinha saído completo ✅!!! Adorei a oportunidade
Valeu 🙏 Obrigado ✌️
Ótimo vídeo como de costume! E acho muito importante assinalar essas questões da edição ppr motivos óbvios, desde ajudar as editoras a cuidarem melhor dos seus materiais até onde e como aplicar nosso rico dinheirinho. Por mais Alessandro do Velho Testamento aqui no canal!
Sao as mesmas edicoes da definitiva 5 em diante ou elas nao constam nas edicoes definitivas?
Elas não estão na definitiva...
E a polêmica da lombada solta?
Excelente vídeo!
Peguei essa edição numa promoção da Mundos Infinitos por R$ 147... Essa é a única forma de eu ter acesso a esses materiais, pois são muito caros. Mas eu gosto muito desse formato condensado, uma pena que os quadrinhos cada vez mais tem ficado inacessíveis pra maior parte do público.
A primeira fase dos X-Men teve ótimas estórias tipo o primeiro combate com os Vingadores e a origem dos Sentinelas
Alessandro, acho que já é hora de começar a pensar em mais recursos para o canal. Um pouco de edição (colocar as capas das revistas que vc cita), uma câmera mostrando o ominibus sendo folheado... O conteúdo é excelente, Só precisa de um pouco de visual.
Concordo!
Concordo com o Alexandre!
O Alessandro já comentou que a intenção do vídeo simples (sem edição) e direto é intencional e tem como intuito ser assim para manter o canal ativo.
@@Roberto_Xavier Pra gente que conhece ele tudo bem. Mas seria legal ele conseguir novos inscritos para impulsionar o canal e quem sabe conseguir se manter com ele futuramente. Para este intuito, o formato não é atraente se comparado com outros canais de quadrinhos.
Claramente você não conhece ele e não acompanha o canal. Ele está fazendo o melhor que pode dentro do contexto dele, que aparentemente você não conhece e não faz ideia de tudo que aconteceu. Empatia, sensibilidade e muita calma, meu querido. Ele tá recomeçando e está ótimo! Você tá precisando conhecer outros canais, porque o dele está ótimo. Tenta ter empatia e se acalmar aí irmão.
Essas histórias do Byrne que aproveitam o sentimento de nostalgia dos leitores geralmente deixam muito a desejar. Untold Tales do Kurt Busiek é muito mais satisfatória.
Este não seria o QUINTO Omnibus do John Byrne? Dois do Quarteto Fantástico, um da Mulher Hulk e um da Tropa Alfa...
Essa questão da Cristallys é um erro sim! Ela nunca mudou de nome no Brasil, e foi mudado justamente por causa da Cristal dos X-Men (e curiosamente, o Too Burt, vilão da história da morte da mãe do Anjo tbm chama Dazzler, igual a Alison Blaire).
Mas não tenho certeza se esses erros que você citou, algum tem no original, mas eu li o original e lá também tem MUITOS erros de texto, tem um na edição 20 ou 21, que o Ciclope está falando da condição mental do Fera e ele repete a mesma coisa em dois quadros, mas de uma forma levemente diferente. Não sei se a Panini corrigiu isso.
Mas eu tenho alguns pés atrás com essa série. O próprio fim dela lá fora se deu porque o Nyrne não estava cumprindo bem o que prometer (Joe Quesada e Byrne brigaram por isso e Byrne saiu da Marvel para nunca mais voltar). Há muitos contrasensos cronológicos, e o Byrne perde a chance de fechar lacunas existentes na época para criar novos personagens e elementos que (por conta dessa incongruência) nunca foram aproveitado... à excessão dessa edição 14, com a morte da mãe do Warren, que consta em alguns "wikis", apesar da Marvel nunca ter dito que nada de Hidden Years valeu!
Por fim, talvez a verossimilhança com Neal Adams talvez se deva até mesmo à presença do Tom Palmer, que era o arte-finalista do Adams em 1968!
Alessandro, cuidado que esse Omnibus está com defeito de fábrica: a lombada está descolada. O meu veio assim e pedi substituição.
Excelente vídeo como sempre Alessandro, fiquei com vontade de adquirir essa edição, infelizmente esses probleminhas de português chateiam.
Esse seu exemplar não tá com problema? Geral teve problema com a lombada
Uma reflexão: pergunte para alguém fora da Fandom, qual equipe dos Vingadores e qual a dos Xmen? Por que o Mickey/Marvel tem tanta dificuldade em deixar uma equipe com menos personagens nos Xmen. Ou que não mude tanto os personagens. Sinto que se perde um pouco de identidade e dificulte para quem chega depois de acompanhar.
Queria muito ler e esse vídeo me deixou com ainda mais vontade, mas infelizmente com o preço atual do mercado de quadrinhos tenho empurrado um monte de coisa pra frente :(
Tudo bom Alessandro! Fico feliz que vai estar sábado, aqui em Porto Alegre na biblioteca pública e vou ir com certeza é quero saber qual o teu herói ou personagem preferido das hqs? Valeu um grande abraço!!!!
O seu omnibus não tá descolando a lombada não? Vários exemplares estão assim
faltou o omnibus da tropa alfa. abraço.
Grande Ministro... parabéns pelo vídeo. Lembro que essa coleção lá fora foi abreviada para 22 edições. Iam ser 50 edições... sabe dizer se isso prejudica a história?
Muito bom
❌-❤
Quase compro. Mas soube do problema no quadrinho e desisti. Esperar a nova tiragem