Dia da Família (Educação Infantil)
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 1 ม.ค. 2025
- No convite para o Dia da Família, uma ideia já deixava a pista do que ia acontecer no encontro da Educação Infantil com as Cem Linguagens. "O que a memória ama fica eterno".
E foi assim, celebrando as recordações, que as famílias montaram um pequeno Altar de Memórias. Teve fotografia impressa, lembrança de viagem, brinquedo de quando a avó era menina, desenho de um tempo que já vai longe.
O encontro começou com pró Dam, pró Elvisa e o brincante Marcos em uma oficina de improviso. A brincadeira era lembrar de histórias e canções capazes de futucar o baú que todos levamos por dentro, com aquilo que vivemos e o afeto deixa e guardado.
Pró Marcele e a atelierista Mari Viveiros conduziram as famílias na construção do altar. Mari partilhou um poema em que ela era menina, capaz de sentir os cheiros e as lindezas de sua infância.
Depois foi a vez de João Almy, Cem Linguagens de música, se juntar com pró Nayara e pró Jan para brincar de adivinha, com um bocado de vozes cantaroladas gravadas no telefone da escola. Nesse dia, João apresentou duas músicas feitas por duas Luísas, sobre criaturas híbridas e suas posturas fantásticas.
O Dia da Família terminou com a conexão de todos com o som, o silêncio e o movimento dos bichos, em uma vivência de yoga belíssima, conduzida por Jorginho com o apoio de pró Camila Barreto. Terminou em borboletas e na janela do coração aberta. Com uma saudade que só cresce e celebrando, junto com as infâncias e as famílias, a chegada da primavera.