Vou contar a minha experiência: Cheguei em Limerick tem pouco mais de 2 meses, achei casa em 1 semana e só arrumei trabalho após mais de 1 mês procurando e MUITO. Tem muita vaga de emprego sim, mas eu senti que os empregadores estão muito exigentes, uns 150 currículos distribuídos para umas 6 entrevistas... todos eles pediam PPS, o cartão do visto, conta bancária irlandesa, e etc. E eu vim com um inglês avançado já e mesmo assim não foi fácil achar algo. Pelo menos aqui em Limerick eu sinto que há mais gente procurando emprego do que vagas, mesmo que tenha muitas, sempre vai ter mais gente procurando, aqui está um lugar MUITO saturado. E pra quem é recém chegado é complicado arrumar emprego, a maioria das empresas NÃO DÃO PPS, são poucas as que aceitam. Uma das poucas é o McDonald's, que foi justamente onde me abriram as portas (mas depois de me candidatar umas 5 vezes pra mesma vaga, finalmente chamaram). Enfim, emprego tem, mas conseguir são outros quinhentos, é pura sorte na verdade. E todas as minhas entrevistas eu consegui graças ao Indeed ou sites da empresas, nunca foi entregando curriculo pessoalmente.
Exatamente emprego tem, mas, pra quem tem bom nível de inglês, tenha todos os documentos, conta no banco é um pouco de sorte kkk. Eu vou fazer 3 meses aqui em limerick agora em julho e eu fui conseguir um emprego de Cleaner agora. Outra coisa é tanta gente pra pouco emprego que as empresas estão dando menos de 20h por semana. Tá foda.
Minha esposa trabalha na área da saúde aqui na Irlanda e estão precisando muito!!! Um curso rápido de Healthcare Assistant, por exemplo, já abre muitas portas para empregos com salário bem acima do mínimo.
Amigos, sem querer desmerecer, mas 2 mil euros não é muito. Só precisa de um pouco de tempo. Em 5 ou 6 meses vcs conseguem juntar isso quando estiverem com a vida estabelecida. Espero toda sorte pra vocês.
Dá pra achar cursos em diversas áreas na faixa de 300 a 400 euros. Pesquisa por "further education" ou "training centre" no google 😄 Até o próprio curso de segurança, se procurar por "security guard course", da pra achar por menos de 300!
O que venho sentindo é que as empresas estão escolhendo muito, exigindo demais e por isso está bem difícil conseguir algo. Não só pela parte da documentação não.
Discordo em parte do video, pois nao retrata o que observei nos ultimos dias comigo e com meus flatmates e amigos.... todos perdemos horas consideráveis em nossos trabalhos... antes de viajar ao Brasil em meados de junho eu ficava ate sem graça de tanto dizer não para as inúmeras ofertas de trabalho do dia... Fiquei 15 dias fora quando volto ninguem te responde ninguém tem mais trabalho e a crise está generalizada sim.
Chegamos em 2016 e ficamos até 2018. Minha esposa conseguiu emprego procurando pelos restaurantes no Google Maps, pegava o contacto e mandava email com CV e um dia ligaram pois precisavam de alguém para atendimento em um restaurante.
Vaga tem muita, o problema real é que a maioria pedi documentação (Gnib e conta em banco local), demorei 1 mês para encontrar uma vaga que não exigisse esses documentos. Os apontamentos aqui são bem demorados, culpa do governo não nossa, mesmo assim as empresas barram devido a documentação.
Eu estou em Portugal , vim direto da Irlanda emprego tem muito só que na área de restaurante kitchen porter , é um trabalho que ninguém quer eu trabalhei 6 meses de kitchen porter, está grave a crise de acomodação, se vc tiver um bom inglês pode trabalhar no floor
@@eddiexavier2752 Porque são vagas que vc trabalha que nem um condenado, faz vc odiar a sua vida e recebe muito mal por isso. Ninguém quer essas vagas, mesmo os irlandeses, pois podem receber auxilio do governo ou achar coisa melhor. E os imigrantes que entram nessas vagas, rapidamente conseguem coisas melhores depois de um tempo, seja por contatos ou por melhorar o inglês, é por isso que ninguém quer ficar nelas, porque pagam muito pouco para o esforço que exigem, diferente da Construção Civil por exemplo, que vc rala mas ganha o equivalente ao seu esforço.
Não estou aqui pra desencorajar. A Irlanda é sob medida pra cada um, tem gente que vai sofrer pra encontrar casa, outros pra trabalho, outros vão encontrar os 2 na primeira semana e chorar em casa todo dia por n motivos. Estou há 4 meses em Limerick, vim com inglês avançado e só consegui um trabalho pagando menos que o mínimo, umas 15h por semana. Já tenho PPS e enviei mais de 500 currículos online, só consegui 3 entrevistas. Já fui de porta em porta, já alterei CV para o modelo irlandês, já menti no currículo, já pedi indicação, já fui indicado e sigo sem conseguir nem pra KP. A gente quer ouvir a história de quem conseguiu casa no 3o dia e trabalho no 4o, mas a realidade é bem diferente. Tem 200 vagas mas tem 2 mil procurando - as empresas estão escolhendo feito rico em loja de chocolate. Não posso falar de outras cidades mas Limerick está saturado - tem mais gente do que vaga.
Alexander, fala com o Igor que está no Enjoy Family e tbm estuda na LLC. Ele conseguiu duas ofertas em uma semana e negou uma. Acredito que ele possa te indicar.
Meu marido está em Limerick e tb tem tido extrema dificuldade de empregos, desde Março. Hoje ele faz entregas uber e tem todos os documentos em mãos.... triste, com várias formações académicas, largas experiências, pessoa bem simpática e bem relacionada com todos, e mesmo assim, não encontra nada
É aquela coisa emprego tem bastante, graças a Deus. Mas tem mta gente que não vem aberto a fazer qualquer coisa, tem mta gente que quer escolher e as vezes já quer ser gerente sendo que nem inglês tem. Vir com humildade e aberto a fazer qualquer coisa que precisar ajuda mto na adaptação no início ! Quando vc tiver inglês aí é outra história mas enquanto vc não tiver, tem que ter mais humildade. Ótimo vídeo como sempre! 👍
parabéns pelo conteúdo!! ☘️ só um adendo, emprego não tem gênero, trabalho como segurança a mais de 4 anos e tb já tive tantas outras experiências, tudo é pra todo mundo
sim, e é por puro preconceito! Eu já trabalhei como kp por bastante tempo e tenho amigos homens que fazem cleaner. Por conta do preconceito a gente não é respeitado em certos cargos, onde eu, uma mulher por ex já fiz e faço o mesmo que muitos homens e não sou vista com bons e olhos, não pq não faço bem o trabalho mas pelo meu gênero.
Não existe subemprego aqui. Para os irlandeses,todo trabalho é digno. Sub só e no sub Brasil. Estão tendo muitas pla as nas lojas. Observem. Eu sempre fotografo e posto. O inglês que se aprende no Brasil, nem se compara com o qye aprendemos na prática Estou aqui há 18 anos e aprendi inglês no dia a dia. Boa sorte e Deus abençoe. Não desesperem. Tudo se arruma. Não venham por vir. Tenham consciência de que estamos em um.pais estranho,língua estranha e pessoas estranhas. Cris.
Vou dar minha colaboração, cheguei com minha familia tem 2 meses, alugamos um imóvel no interior ainda do Brasil com a ajuda de um familiar que mora na irlanda ( conseguimos por que fomos os primeiros a ver o imóvel). Minha esposa aplicou para algumas vagas hoje pelo indeed, com inglês bem básico, aplicou para 6 vagas e conseguiu 4 entrevistas para essa semana, são posições simples de cleaner e em fábricas de alimentos e outra de produtos hospitalares. Fiquei impressionado com a rápidez que entraram em contato. Estou com pé atráz em relação a emprego mas já sinto que não se compara ao Brasil na facilidade.
Oi, Luis! Tudo bem? Como foi esse processo de conseguir alugar uma casa estando ainda no Brasil? Foi com muita antecedência? Conseguiu fazer um contrato com nome de vcs, ou do familiar que já estava lá? Agradeço se puder responder, estou pensando nessa possibilidade pra mim.
Trabalho em um Pub irlandes aqui no Brasil, sim um pub estilo irlandes kkkk, vi que tem muitas vagas em pubs, atender o publico bebado vai ser muito bom pra ajudar a melhorar meu ingles kkkkkk
Cauê um ponto é realmente adaptar o CV para cada vaga, nível de inglês TB e atentar se a vaga é Full time or part time pq isso faz diferença na hora de contratar. Boa sorte a todos e vão preparados mesmo rs
Quais são as áreas que estão com demanda e pedem curso técnico? Chego em setembro e meu inglês tá rusty mas é comunicável. Gostaria de trabalhar em um café mas pelo horário das aulas (tarde) fica meio difícil 😅
Olá gente, blz? Deixa eu falar por experiencia propria... Estou há 15 dias em Limerick. A cidade é minúscula, não tem estrutura para receber tanta gente. Brasileiro aqui tá batendo um no outro e a enorme maioria sem emprego e acomodação. Isso é um fato, tô vivendo na pele... Emprego tem? tem sim, bastante... Mas se você tiver um inglês de BOM para FLUENTE. Acredito que como a cidade está lotada, eles (empregadores) estão exigindo muito mais. Resumindo... Se você vier para cá com pouco dinheiro, dependendo de conseguir emprego para se manter... Olha, sinto muito, você vai voltar para o Brasil mais liso do que chegou aqui. Isso não é brincadeira, falo sério... vem quem quer.
@@meiryfidelis5586 Chegamos na universidade para pegar o LeapCard e duas imbecis começaram a nos xingar... Então eu acho que é assim... Quer vir? Venha... Mas traga bastante dinheiro para se manter o tempo necessário, emprego do dia para a noite como falam, não se encontra... Sites de empregos tem muita vaga? Tem... Mas pode analisar direitinho, são vagas repetidas, eles não encontram ninguém com as qualificações que estão procurando. Mesmo assim, eles não dão o braço a torcer kkkkkkkk De positivo, o lugar é lindo. Pra turistar é perfeito! Tragam dinheiro e cuidado com os golpes, principalmente no face.
@@_ABREUJOAO cara, venha... Meta a cara... Vc está tendo a chance de chegar aqui já sabendo da situação, tem tempo para se preparar melhor... Imagina eu e muitos outros que estão aqui... Chegamos achando que seria o paraíso e na verdade é bem diferente, ta mais pra inferno.
@@franciscoantero-buildingte2569 vou me organizar para levar mais dinheiro, quanto você acha que é uma grana boa para começar? 4k 5k? sei que isto é a realidade de cada um mas no mundo imaginário dos brasileiros rsrs você levaria quanto?
Cai no conto de Limerick tb, to quase pedindo a devolucao parcial do valor por conta da crise de emprego!
Vou contar a minha experiência: Cheguei em Limerick tem pouco mais de 2 meses, achei casa em 1 semana e só arrumei trabalho após mais de 1 mês procurando e MUITO. Tem muita vaga de emprego sim, mas eu senti que os empregadores estão muito exigentes, uns 150 currículos distribuídos para umas 6 entrevistas... todos eles pediam PPS, o cartão do visto, conta bancária irlandesa, e etc. E eu vim com um inglês avançado já e mesmo assim não foi fácil achar algo. Pelo menos aqui em Limerick eu sinto que há mais gente procurando emprego do que vagas, mesmo que tenha muitas, sempre vai ter mais gente procurando, aqui está um lugar MUITO saturado. E pra quem é recém chegado é complicado arrumar emprego, a maioria das empresas NÃO DÃO PPS, são poucas as que aceitam. Uma das poucas é o McDonald's, que foi justamente onde me abriram as portas (mas depois de me candidatar umas 5 vezes pra mesma vaga, finalmente chamaram). Enfim, emprego tem, mas conseguir são outros quinhentos, é pura sorte na verdade. E todas as minhas entrevistas eu consegui graças ao Indeed ou sites da empresas, nunca foi entregando curriculo pessoalmente.
Mesma situação comigo. A única diferença é que estou procurando há 3 meses, sendo que 2 desses já com PPS. Tá realmente MUITO saturado aqui.
Exatamente emprego tem, mas, pra quem tem bom nível de inglês, tenha todos os documentos, conta no banco é um pouco de sorte kkk. Eu vou fazer 3 meses aqui em limerick agora em julho e eu fui conseguir um emprego de Cleaner agora. Outra coisa é tanta gente pra pouco emprego que as empresas estão dando menos de 20h por semana. Tá foda.
Eu vou em 2023 tomara que melhore!
Mas eles estão certos de serem exigentes.
Quem não tem competência não se estabelece.
Nummm é? Tem que passar na prova.
@@larissabertuso sim, Larissa. Curso de Inglês, visto de 8 meses. ;-)
E cheguei aqui a 10 dias e nao esta facil mesmo, sem acomodacao sem emprego, mas estamos na luta ai,
Está dentro do prazo. A média do primeiro emprego é entre 6 a 8 semanas. Antes disso é sorte, mas acontece muito.
Conseguiu?
Demorei um mes para conseguir emprego e acomodacao foi comolicado tbm, to pulando de temporarias para outras temporariaa...
Isso mesmo Cauê! Irlanda, onde os fracos não tem vez. Arriving late 2022 !
Minha esposa trabalha na área da saúde aqui na Irlanda e estão precisando muito!!!
Um curso rápido de Healthcare Assistant, por exemplo, já abre muitas portas para empregos com salário bem acima do mínimo.
Um curso rápido desses custa mais de 2 mil euros, não é pra todos
@@Caveirazul Vdd, caro demais !
Amigos, sem querer desmerecer, mas 2 mil euros não é muito. Só precisa de um pouco de tempo. Em 5 ou 6 meses vcs conseguem juntar isso quando estiverem com a vida estabelecida. Espero toda sorte pra vocês.
Dá pra achar cursos em diversas áreas na faixa de 300 a 400 euros. Pesquisa por "further education" ou "training centre" no google 😄
Até o próprio curso de segurança, se procurar por "security guard course", da pra achar por menos de 300!
@Bill Froz @Douglas , saiu esse pra vcs: th-cam.com/video/QIlBr06HnRo/w-d-xo.html
O que venho sentindo é que as empresas estão escolhendo muito, exigindo demais e por isso está bem difícil conseguir algo. Não só pela parte da documentação não.
Sim, é muito importante ter um bom aconselhamento nesses quesitos. Faz toda a diferença.
Discordo em parte do video, pois nao retrata o que observei nos ultimos dias comigo e com meus flatmates e amigos.... todos perdemos horas consideráveis em nossos trabalhos... antes de viajar ao Brasil em meados de junho eu ficava ate sem graça de tanto dizer não para as inúmeras ofertas de trabalho do dia... Fiquei 15 dias fora quando volto ninguem te responde ninguém tem mais trabalho e a crise está generalizada sim.
Chegamos em 2016 e ficamos até 2018. Minha esposa conseguiu emprego procurando pelos restaurantes no Google Maps, pegava o contacto e mandava email com CV e um dia ligaram pois precisavam de alguém para atendimento em um restaurante.
Vaga tem muita, o problema real é que a maioria pedi documentação (Gnib e conta em banco local), demorei 1 mês para encontrar uma vaga que não exigisse esses documentos. Os apontamentos aqui são bem demorados, culpa do governo não nossa, mesmo assim as empresas barram devido a documentação.
Eu estou em Portugal , vim direto da Irlanda emprego tem muito só que na área de restaurante kitchen porter , é um trabalho que ninguém quer eu trabalhei 6 meses de kitchen porter, está grave a crise de acomodação, se vc tiver um bom inglês pode trabalhar no floor
Porque foi pra Portugal?
@@eddiexavier2752 Porque são vagas que vc trabalha que nem um condenado, faz vc odiar a sua vida e recebe muito mal por isso. Ninguém quer essas vagas, mesmo os irlandeses, pois podem receber auxilio do governo ou achar coisa melhor. E os imigrantes que entram nessas vagas, rapidamente conseguem coisas melhores depois de um tempo, seja por contatos ou por melhorar o inglês, é por isso que ninguém quer ficar nelas, porque pagam muito pouco para o esforço que exigem, diferente da Construção Civil por exemplo, que vc rala mas ganha o equivalente ao seu esforço.
Dicas valiosas!
Não estou aqui pra desencorajar. A Irlanda é sob medida pra cada um, tem gente que vai sofrer pra encontrar casa, outros pra trabalho, outros vão encontrar os 2 na primeira semana e chorar em casa todo dia por n motivos. Estou há 4 meses em Limerick, vim com inglês avançado e só consegui um trabalho pagando menos que o mínimo, umas 15h por semana. Já tenho PPS e enviei mais de 500 currículos online, só consegui 3 entrevistas. Já fui de porta em porta, já alterei CV para o modelo irlandês, já menti no currículo, já pedi indicação, já fui indicado e sigo sem conseguir nem pra KP. A gente quer ouvir a história de quem conseguiu casa no 3o dia e trabalho no 4o, mas a realidade é bem diferente. Tem 200 vagas mas tem 2 mil procurando - as empresas estão escolhendo feito rico em loja de chocolate. Não posso falar de outras cidades mas Limerick está saturado - tem mais gente do que vaga.
Alexander, fala com o Igor que está no Enjoy Family e tbm estuda na LLC. Ele conseguiu duas ofertas em uma semana e negou uma. Acredito que ele possa te indicar.
Meu marido está em Limerick e tb tem tido extrema dificuldade de empregos, desde Março. Hoje ele faz entregas uber e tem todos os documentos em mãos.... triste, com várias formações académicas, largas experiências, pessoa bem simpática e bem relacionada com todos, e mesmo assim, não encontra nada
@@enjoyintercambio Ok, vou tentar! Obrigado!
@@naidnearaujo6510 Tá triste mesmo... mas vamos torcer pra uma hora a sorte bater à nossa porta.
🙏🏽
@@naidnearaujo6510 eu vou em 2023, foda ler isto 🥹
É aquela coisa emprego tem bastante, graças a Deus. Mas tem mta gente que não vem aberto a fazer qualquer coisa, tem mta gente que quer escolher e as vezes já quer ser gerente sendo que nem inglês tem. Vir com humildade e aberto a fazer qualquer coisa que precisar ajuda mto na adaptação no início ! Quando vc tiver inglês aí é outra história mas enquanto vc não tiver, tem que ter mais humildade. Ótimo vídeo como sempre! 👍
Tem bastante, mas tem muito mais pessoas procurando do que emprego. 200 vagas pra 5000 estudantes!
parabéns pelo conteúdo!! ☘️
só um adendo, emprego não tem gênero, trabalho como segurança a mais de 4 anos e tb já tive tantas outras experiências, tudo é pra todo mundo
Tem gênero sim, raramente chamam homem pra cleaner ou mulher pra kitchen porter
sim, e é por puro preconceito! Eu já trabalhei como kp por bastante tempo e tenho amigos homens que fazem cleaner.
Por conta do preconceito a gente não é respeitado em certos cargos, onde eu, uma mulher por ex já fiz e faço o mesmo que muitos homens e não sou vista com bons e olhos, não pq não faço bem o trabalho mas pelo meu gênero.
Não existe subemprego aqui.
Para os irlandeses,todo trabalho é digno.
Sub só e no sub Brasil.
Estão tendo muitas pla as nas lojas. Observem. Eu sempre fotografo e posto.
O inglês que se aprende no Brasil, nem se compara com o qye aprendemos na prática
Estou aqui há 18 anos e aprendi inglês no dia a dia.
Boa sorte e Deus abençoe.
Não desesperem. Tudo se arruma.
Não venham por vir. Tenham consciência de que estamos em um.pais estranho,língua estranha e pessoas estranhas.
Cris.
Vou dar minha colaboração, cheguei com minha familia tem 2 meses, alugamos um imóvel no interior ainda do Brasil com a ajuda de um familiar que mora na irlanda ( conseguimos por que fomos os primeiros a ver o imóvel).
Minha esposa aplicou para algumas vagas hoje pelo indeed, com inglês bem básico, aplicou para 6 vagas e conseguiu 4 entrevistas para essa semana, são posições simples de cleaner e em fábricas de alimentos e outra de produtos hospitalares. Fiquei impressionado com a rápidez que entraram em contato.
Estou com pé atráz em relação a emprego mas já sinto que não se compara ao Brasil na facilidade.
Muito bom Luis. Parabéns! 💪
Oi, Luis! Tudo bem? Como foi esse processo de conseguir alugar uma casa estando ainda no Brasil? Foi com muita antecedência? Conseguiu fazer um contrato com nome de vcs, ou do familiar que já estava lá? Agradeço se puder responder, estou pensando nessa possibilidade pra mim.
Qual cidade?
Trabalho em um Pub irlandes aqui no Brasil, sim um pub estilo irlandes kkkk, vi que tem muitas vagas em pubs, atender o publico bebado vai ser muito bom pra ajudar a melhorar meu ingles kkkkkk
A Galera tem medo de conversar com os gerentes por conta do inglês... ai fica difícil encontrar trabalho.
Cauê um ponto é realmente adaptar o CV para cada vaga, nível de inglês TB e atentar se a vaga é Full time or part time pq isso faz diferença na hora de contratar. Boa sorte a todos e vão preparados mesmo rs
Exatamente, um currículo mal elaborado pode arruinar tudo.
Resumindo emprego operacional no mundo está cada vez mais difícil.
Olá!!
Como está o processo para driver? Não seria uma opção viável?
E chegando com cidadania européia, a situação melhora? Estou pensando em ir ano que vem...tenho inglês bom e o doc italiano
Veja se este vídeo ajuda: th-cam.com/video/h5RECFSdl6k/w-d-xo.html
Quais são as áreas que estão com demanda e pedem curso técnico? Chego em setembro e meu inglês tá rusty mas é comunicável. Gostaria de trabalhar em um café mas pelo horário das aulas (tarde) fica meio difícil 😅
Tá dito!
Olá gente, blz? Deixa eu falar por experiencia propria... Estou há 15 dias em Limerick. A cidade é minúscula, não tem estrutura para receber tanta gente. Brasileiro aqui tá batendo um no outro e a enorme maioria sem emprego e acomodação. Isso é um fato, tô vivendo na pele... Emprego tem? tem sim, bastante... Mas se você tiver um inglês de BOM para FLUENTE. Acredito que como a cidade está lotada, eles (empregadores) estão exigindo muito mais. Resumindo... Se você vier para cá com pouco dinheiro, dependendo de conseguir emprego para se manter... Olha, sinto muito, você vai voltar para o Brasil mais liso do que chegou aqui. Isso não é brincadeira, falo sério... vem quem quer.
Certíssimo, venderam limerick tão bem, mais é um ovo de cidade.
@@meiryfidelis5586 Chegamos na universidade para pegar o LeapCard e duas imbecis começaram a nos xingar... Então eu acho que é assim... Quer vir? Venha... Mas traga bastante dinheiro para se manter o tempo necessário, emprego do dia para a noite como falam, não se encontra... Sites de empregos tem muita vaga? Tem... Mas pode analisar direitinho, são vagas repetidas, eles não encontram ninguém com as qualificações que estão procurando. Mesmo assim, eles não dão o braço a torcer kkkkkkkk De positivo, o lugar é lindo. Pra turistar é perfeito! Tragam dinheiro e cuidado com os golpes, principalmente no face.
Vou para Limerick em 2023, foda ler isto 😓
@@_ABREUJOAO cara, venha... Meta a cara... Vc está tendo a chance de chegar aqui já sabendo da situação, tem tempo para se preparar melhor... Imagina eu e muitos outros que estão aqui... Chegamos achando que seria o paraíso e na verdade é bem diferente, ta mais pra inferno.
@@franciscoantero-buildingte2569 vou me organizar para levar mais dinheiro, quanto você acha que é uma grana boa para começar? 4k 5k? sei que isto é a realidade de cada um mas no mundo imaginário dos brasileiros rsrs você levaria quanto?
E se o PPS da pessoa venceu? Como fazer?
UM OUTRO PROBLEMA GRAVE NA REPÚBLICA DA IRLANDA É A EXPLORAÇÃO IMOBILIÁRIA IMOBILIÁRIA, NA MINHA OPINIÃO.