@@ericorms4633 é um produto absolutamente desnecessário que o Brasil produz, em mais de sete décadas de sua existência, até hoje o país não produziu uma única obra que seja conceituada e de grande clamor entre o público ou entre a crítica, tá mais do que na hora do pararmos de financiar o fracassado cinema nacional
eu assisti ao filme de natal do hassum e gostei pq eu não aprendi nada por 2 horas... meu cerebro ficou lisinho que nem um peito de frango. tudo que eu queria pro fim do ano. desligar o cerebro esperar algo além disso é demais
Arrisquei assistir uma dessas comédias. Era 3 mulheres que casaram com o mesmo cara, a piada do filme era elas gritando e fazendo barraco. Não teve um momento que gerasse alguma risada, era só vergonha alheia.
Isso que o bento falou no final é muito real pra mim, quando vejo atores batido de novela em filme brasileiro eu já perco a vontade de ver, e acho que a maioria deve ter essa sensação também pelo Brasil, o diretor deve chamar esses atores pra dar marketing positivo mas acaba sendo negativo. Outra coisa que me passa impressão no cinema brasileiro é que ele não quer entreter as pessoas, ele quer dar lição de moral.
cinema não é apenas entretenimento mesmo, isso é parque de diversões como diz o grande Scorcese, além de que atores consagrados podem ser um adendo incrivel, como Tony Ramos por exemplo ou Antonio Fagundes
@@marcosmartins272 A diferença é que grandes atores só se vê em filmes americanos a cada tanto e tantos anos, no Brasil a frequencia é muito maior porque eles aparecem em novelas todo dia.
Cara, eu sou formado em cinema e concordo com esse negócio aí. O ruim da lei Rouanet é que o cara pega dinheiro e faz um filme querendo ser autoral ou diferente pra não agradar ninguém e que ninguém vai ver mas os colegas vão aplaudir. Aí dá nisso.
@@cesarmancuso Do imposto do brasileiro. E a meta não é ser bom pro publico ,mas sim seguir as agendas do governo e ao mesmo tempo uma forma de enriquecer grupos ligados do governo pagando mega contratos.
@@cesarmancuso o Ministério da Cultura pública um edital da lei rouanet, as pessoas submetem um projeto de filme e o Ministério da Cultura aceita ou não. Geralmente os projetos aceitos são os de pessoas alinhadas politicamente ao governo federal. Na prática os filmes financiados pela lei rouanet não correm risco financeiro nemhum, porque dando lucro ou nao o estado já pagou a vista o filme
A minha sensação que dá assistindo esses filmes nacionais é que eu tô vendo uma peça de um teatro com um roteiro de quinta, com atuação exagerada sem pé nem cabeça.
parece uma novela das 21:00 e não um filme, os cenários são sem graça e sempre a mesma coisa, os diretores não brincam nem tentam emplacar uma estética maneira com cores legais, ficam forçando o folclore brasileiro, quando é filme que se passa no nordeste então esquece kkkkkk
Eu não tenho vergonha de dizer que não gosto do cinema nacional. O mesmo precisa melhorar e muito. Outra coisa que também precisa melhorar são as atuações dos atores e atrizes brasileiras. Quem sabe, algum dia, o cinema nacional apraz-me em algum nível.
Só filme merda no passado só faziam pornochanchada pesado O Perfume de Emanuelle nao chegava aos pes das putarias que Brasileiro produzia, hoje a moda e fazer filmes e séries nacionais sobre bandidagem e facções, vocês Brasileiros apenas copiam os gringos da pior maneira nunca conseguiram contar uma historia decente que nao fosse sobre bandidagem pra assistir bandidagem eu assisto Scarface porque tem Pacino e tem ótimas trilhas sonoras.
Salve a essência do podcast: pessoas que não têm a menor ideia do que estão falando, conversa sem dados concretos, ausência de exemplos recentes… por isso que eu gosto de podcast!
Os filmes nacionais são muito bons, Estômago, O cheiro do ralo são ótimos. Brasileiro tem costume de se auto depreciar. O filme a festa é muito bom também!
Recomendo que assistam Bom Dia veronica, pra min foi o mais próximo de algo diferente brasileiro feito depois de cidade de deus e tropa de elite, Apesar das atuações deixarem a desejar também. "Pelo menos tentaram"
Em termos de proporção o cinema brasileiro se equivale ao americano. 90% são filmes de herói, comédias adolescente, fantasia teen e filmes de terror iguais. Tanto q no Oscar é a reunião dos únicos filmes q n são uma merda completa. Aqui no Br a maioria são essas comédias patéticas q nem farofeiros ou filme de igreja.
Lutar pelo que se acredita nao e mesma coisa q cpncordar com status quo da esquerda q ele sabe tem no nosso pais, esse tipp de gente raiz eles nao querem nao. Nao e ato que expulsaram o influencer e deputadp de esquerda pro psol e twiteiro do partido pois ele reclamava do proprio partido.
@@pedrobrazil1222 Eu posso estar equivocado(provavelmente esteja) , pois estou tomando como base uma possível falta de interpretação do termo “baseado” que o primeiro comentário usou. Ele só fez a tradução direta do inglês, mas que n preserva sentido em português, gerando essa ambiguidade com o “nosso” baseado” kkkkk O “based” seria mais uma postura perante um estímulo comportamental ou de opinião, mantendo-se controlado e lúcido perante ao assunto ou situação.
Jamais desmerecer o cinema nacional, mas é de baixíssima qualidade mesmo pouquíssimos filmes fora da curva, se conta nos dedos... em termos cut perdemos de lavada para a Argentina que teve obras bem mais interresantes para o cinema. Que tiveram alcance mais internacional.
Deveria ser proibido expor filme nacional. Se o cinema ousar a apresentar essa droga, deveriam prender o dono do cinema, sozinho na sala, assistindo o filme no som mais alto, sem ar condicionado, sem pipoca, sem 'refri', assistir por 1 semana seguida sem parar..., e amarrado na poltrona!
O auto da compadecida (mas parece mais serie de tv) O homem que desafiou o diabo O homem que copiava O cheiro no ralo O palhaço A máquina Não lembro do resto
Lembrei que eu PAGUEI pra ver um filme chamado SEGURANÇA NACIONAL e senti exatamente o que o Bento falou no final do corte: Thiago Lacerda fazendo papel sério em filme de ação com um monte de ator de novela junto com atuações igualmente enfadonhas. No final ainda tinha propaganda da Marinha porque eles financiaram o projeto.
Não é dificil como o diz o Yuri. Solução fácil... Cobar retorno. Hj é literalmente como o Bento disse:"Um saco de dinheiro". Quem pega esse saco nao é o melhor diretor ou quem esta interessado em fazerr algo bom, pega quem é melhor em pegar sacos de dinheiro, quem é mais malandro, quem tem mais contatos. A partir do momento que se cria um sistema que cobra retorno, a revoada dos pombos acontece e só sobra quem realmente tem culhao de se arriscar por um projeto que acredita e esta disposto a apostar nisso com riscos reais.
Os filmes de antigamente eram mais ousados, polêmicos, isentos de maniqueísmo, de lacragem, etc. O único filme "atual" que usou essa lógica foi Cidade de Deus, por isso que chamou atenção dos gringos!
O problema do cinema nacional é resumir um país de mais de 200 milhões de habitantes, e de tamanho continental, em favelas, cangaceiros e comédias LGBT. São muitas geografias, pessoas e realidades diferentes. O indivíduo brasileiro regular (que não é traficante, cangaceiro e/ou gay) não tem um filme que mostre a sua vida, a sua rotina, a sua matrix; e isso é injusto e irritante, pois ele não é menos brasileiro do que ninguém que pertença a uma minoria vitimizada e comumente retratada no cinema nacional.
Tem que ver que existe filme de entreterimento e filme cultural. O estilo que o Lord curte é o de entreterimento. Que é muito mais palatável e raso. Mas isso não significa que o cultural é ruim. Pelo contrário, os filmes brasileiros são bem elogiados, inclusive por atores que fazem filmes do tipo "entreterimento".
A crítica dele é ótima, sempre num plano parado, entre pegar uma câmera menos boa e um sistema pra filmar em movimento, e pegar uma boa com lente boa, e fazer a cena tudo parado, sempre fazem parado, o filme quase nunca é em movimento, a câmera sempre parada seja no chão ou num veículo onde os personagens estão, conversando, não tem aquele negócio da câmera seguindo os personagens, veículos, dá muito trabalho, não vai dar pra fumar tanta maconha se fizer um sistema de trilho então faz parado mesmo.
O brasileiro médio só conheço 3 filmes nacionais: O Auto da Compadecida, Tropa de Elite e Cidade de Deus. Nem "Meu Nome Não É Johnny" é tão popular assim.
10:06 ~ 10:30 *Mas tem filme assim, filme que sai desse nixo global que vemos, mas esses estão mais no Underground. Boa parte dos filmes brazucas que são realmente bons então no underground.*
Dá pra fazer um canal só descendo a lenha em filmes brasileiros. A questão é que isso não leva a lugar algum. Se começarmos a apontar as falhas e apresentar soluções, TALVEZ...
Gosto muito do Auto da Compadecida, não enjoo, a única coisa que me incomoda um pouco é a Compadecida, kk assisti em 98, pode reparar como é lacradora, na època nem pensei nisso mas me incomodou, mas o filme é bom demais.
Tudo no Brasil é as custas de meia dúzia de espertos querendo meter a mão no dinheiro público. -Partidos metendo a mão em bilhões do nosso imposto, -O alto empresariado metendo a mão no bndes, -Cartel de empreiteiras metendo a mão e hiperfaturando obras, -Grupinho de artistas consagrados metendo a mão via rouanet São só alguns exemplos.
No Brasil virou moda a pessoa expressar opniao daquilo que ela não tem o mínimo de conhecimento !!! Quem é vinheteiro pra criticar "lacração"? Sendo que é só isso que tenta fazer todo o tempo !!!
O vinheteiro é crítico de tudo, principalmente daquilo que é produzido no Brasil. Desta forma,segundo o que ele fala - tudo que é do Brasil,por sua vez, é ruim. Na minha opinião, até respeito aquilo que é falado por ele,visto que parece ser sincero. Entretanto,acho que ele pecou muito feio,porque há muitos filmes bons no cinema brasileiro,por exemplo, tropa de elite, pixote, bicho de sete cabeças, o auto da compadecida, bacurau, o homem que desafiou o diabo, o homem que copiava, ó pai ó, faroeste caboclo,etc. Portanto,não só há filmes de comédias,havendo uma variedade de gêneros e,além disso, todos com seu toque de autenticidade que,para mim, é muito importante.
Meus amores, odeio filmes brasileiros, mas sobre Bacurau. Prestem atenção! É um dos únicos filmes do MUNDO que tem INICIO, MEIO e FIM. Por isso é foda po, ele não é um filme comum. A fotografia é linda, a sonoplastia. Bacurau meus anjos é uma obra de arte!
Ver o vinheteiro falando mal do cinema nacional é um dos meus maiores divertimentos que tenho na minha vida
Ed Motta e vinheteiro falando mal das coisas é terapêutico pra mim
@@Philforchrist ainda acho Ed Motta mais autêntico até do que o Vinheteiro
Sua vida deve ser meio chata.
Idem, cinema nacional é umas das piores merdas já cagada no Brasil
@@ericorms4633 é um produto absolutamente desnecessário que o Brasil produz, em mais de sete décadas de sua existência, até hoje o país não produziu uma única obra que seja conceituada e de grande clamor entre o público ou entre a crítica, tá mais do que na hora do pararmos de financiar o fracassado cinema nacional
Vc chega no cinema e vê lá: filme nacional, com Leandro Hassum ou com Ingrid Guimarães, sei lá. A depressão bate na hora.
Ingrid Guimarães acha que é a Jennifer Aniston. Um porre sem fim.
Claro o Brasil só faz filme com eles né
eu assisti ao filme de natal do hassum e gostei pq eu não aprendi nada por 2 horas... meu cerebro ficou lisinho que nem um peito de frango.
tudo que eu queria pro fim do ano. desligar o cerebro
esperar algo além disso é demais
O cara deve ter uma vida de bosta para ter a coragem de ir ao cinema assistir Ingrid Guimarães e Leandro Hassum.
@@asincera8142 a mulher mais feia do brasil
O deboche do Bento é tão fino que Vinheiteiro nem nota.
O Bento seria facilmente um personagem de choque de cultura
Ate porq ele e o forlan faziam juntos o amada foca né , um infuencia o humor do outro
Oq ele faz? Queria pesquisar mais dele, parece engraçado
@@eliaszqueiroz Ele participava de um canal de humor chamado amada foca, uma esquete muito famosa e engraçada dele é "CALA A BOCA, VOCÊ FUMA! "
Aquelas pseudo comédias tipo zorra total em forma de filme é tenso mesmo, da dor de cabeça só de ver o trailler
Arrisquei assistir uma dessas comédias. Era 3 mulheres que casaram com o mesmo cara, a piada do filme era elas gritando e fazendo barraco. Não teve um momento que gerasse alguma risada, era só vergonha alheia.
Isso que o bento falou no final é muito real pra mim, quando vejo atores batido de novela em filme brasileiro eu já perco a vontade de ver, e acho que a maioria deve ter essa sensação também pelo Brasil, o diretor deve chamar esses atores pra dar marketing positivo mas acaba sendo negativo. Outra coisa que me passa impressão no cinema brasileiro é que ele não quer entreter as pessoas, ele quer dar lição de moral.
cinema não é apenas entretenimento mesmo, isso é parque de diversões como diz o grande Scorcese, além de que atores consagrados podem ser um adendo incrivel, como Tony Ramos por exemplo ou Antonio Fagundes
p
Ué, em filmes americanos tbm repete que só
@@marcosmartins272 A diferença é que grandes atores só se vê em filmes americanos a cada tanto e tantos anos, no Brasil a frequencia é muito maior porque eles aparecem em novelas todo dia.
A melhor parte do filme nacional é quando ele acaba.
O melhor mesmo é nem começar a assistir.
Filme de humor nacional de sucesso segue a regra seguinte: "o ator ou atriz que falar mais alto e mais rápido ganha o papel."
Você disse tudo, aquele filme minha mãe é um peça é o exemplo.
Verdade. Nunca tinha parado pra observar isso, mas é assim mesmo
Concordo. Tem uma tal de Cacau Protázio só berra em cena. Troço insuportável. Aquela Ingrid Guimarães tb é sem graça pra caralho.
"põe uma gatinha maneira matando gente de um jeito maneiro" essa frase marcou o último dia do meu ano
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, eu sou formado em cinema e concordo com esse negócio aí. O ruim da lei Rouanet é que o cara pega dinheiro e faz um filme querendo ser autoral ou diferente pra não agradar ninguém e que ninguém vai ver mas os colegas vão aplaudir. Aí dá nisso.
Sou formado em Educação Física e também concordo com isso daí e coisa e tal. Mas o cara pega dinheiro de donde, véi?
@@cesarmancuso Do imposto do brasileiro.
E a meta não é ser bom pro publico ,mas sim seguir as agendas do governo e ao mesmo tempo uma forma de enriquecer grupos ligados do governo pagando mega contratos.
@@cesarmancuso o Ministério da Cultura pública um edital da lei rouanet, as pessoas submetem um projeto de filme e o Ministério da Cultura aceita ou não. Geralmente os projetos aceitos são os de pessoas alinhadas politicamente ao governo federal. Na prática os filmes financiados pela lei rouanet não correm risco financeiro nemhum, porque dando lucro ou nao o estado já pagou a vista o filme
@@amamam95 daqui a pouco chega um vermelhinho "ain, não é o estado que paga, são as empresas" kkkkkkkk
Sempre tive vontade de me formar em cinema, mas fico com receio de não valer a pena
A minha sensação que dá assistindo esses filmes nacionais é que eu tô vendo uma peça de um teatro com um roteiro de quinta, com atuação exagerada sem pé nem cabeça.
é um monte de palavrão.
parece uma novela das 21:00 e não um filme, os cenários são sem graça e sempre a mesma coisa, os diretores não brincam nem tentam emplacar uma estética maneira com cores legais, ficam forçando o folclore brasileiro, quando é filme que se passa no nordeste então esquece kkkkkk
Eu não tenho vergonha de dizer que não gosto do cinema nacional. O mesmo precisa melhorar e muito.
Outra coisa que também precisa melhorar são as atuações dos atores e atrizes brasileiras.
Quem sabe, algum dia, o cinema nacional apraz-me em algum nível.
Cinema Argentino ta anos luz do cinema do Brasil
cinema novo da década de 60 e 70 do brasil >
@@προγνωστικός como sempre vivemos de passado, assim como no futebol
@@felipemanuel8000 "Vivemos"
Exatamente.
Lá os atores tem que atuar bem senão não come
Ja vi esse corte mais vezes do que já vi qualquer filme nacional.
LORDÃO me representa DEMAIS!!!
Os únicos filmes brasileiros que gostei foi tropa de elite e cidade de Deus e todo mundo que conversei sobre isso me disseram a mesma coisa 😂😂
Apoiado
Bye bye Brasil
Pixote
O beijo da mulher aranha
Macunaíma
Caso dos irmãos naves
O bandido da luz vermelha
O pagador de promessa
São filmes bom
Só filme merda no passado só faziam pornochanchada pesado O Perfume de Emanuelle nao chegava aos pes das putarias que Brasileiro produzia, hoje a moda e fazer filmes e séries nacionais sobre bandidagem e facções, vocês Brasileiros apenas copiam os gringos da pior maneira nunca conseguiram contar uma historia decente que nao fosse sobre bandidagem pra assistir bandidagem eu assisto Scarface porque tem Pacino e tem ótimas trilhas sonoras.
O Auto da Compadecida
Tudo uma merda, inclusive os que ele citou...@@rafaellima9072
Eu vejo o vinheteiro e só consigo imaginar o Dwight com Internet lenta.
Alto da compadecida melhor filme nacional de todos os tempos.
Pior que nem é um filme, é uma mini série.
A ironia do Bento é maravilhosa.
Vinheteiro é uma lenda brasileira 😂😂😂😂😂
Concordo que muitas pessoas dizem gostar do cinema nacional por medo de serem pré julgadas.
Se filme nacional fosse bom e vende-se não precisava d leis d apoio.... para bancar os prejuízos de artistas egocêntricos.
👏👏👏👏👏
Todos os países que produzem filmes têm leis de apoio, gênio.
Se o poderoso chefão fosse brasileiro, as pessoas que mais falariam mal seriam os brasileiros
@@Degdeg157BR mas não é
@@fillipemedeiros1138 incentivar é uma coisa bancar fracassos é outra...
Olha ae...kkkk
Conseguiram juntar o Bento com o Vinheteiro...kkkkkk
Que explosão!!!!!
Central do Brasil é um filme maravilhoso. Mostra o Brasil profundo e sentimentos verdadeiros.
Um filme mais ou menos bom entre 5000. Foda
os atores brasileiros não são variáveis, eles atuam em todos filmes da mesma forma.
A ficção no Brasil acabou, seja novela, série ou filme. Como disse Vinheteiro, é só lacração e mais nada!
Cinema nacional e ruim mesmo.o bento falou tudo
Salve a essência do podcast: pessoas que não têm a menor ideia do que estão falando, conversa sem dados concretos, ausência de exemplos recentes… por isso que eu gosto de podcast!
Alguma mentira no vídeo? Kkkkk os filmes são um lixo po
Os filmes nacionais são muito bons, Estômago, O cheiro do ralo são ótimos. Brasileiro tem costume de se auto depreciar. O filme a festa é muito bom também!
Recomendo que assistam Bom Dia veronica, pra min foi o mais próximo de algo diferente brasileiro feito depois de cidade de deus e tropa de elite, Apesar das atuações deixarem a desejar também. "Pelo menos tentaram"
Que vídeo maravilhoso. Satisfatório de assistir
"Já assisti mais de 10 vezes aquela bola"
- Vinheteiro, Lorde
Um filme nacional acima da média: O matador (Netflix). Faroeste brasileiro.
Em termos de proporção o cinema brasileiro se equivale ao americano. 90% são filmes de herói, comédias adolescente, fantasia teen e filmes de terror iguais. Tanto q no Oscar é a reunião dos únicos filmes q n são uma merda completa. Aqui no Br a maioria são essas comédias patéticas q nem farofeiros ou filme de igreja.
O Bento foi preciso sobre o cinema brasileiro e sua "indústria".
A bola do indiana Jones foi inspirada num quadrinho do Carl Barks
Então não tem nada a ver com a minha bola esquerda? 😥
grande Barks q desenhou Patinhas?
O único filme brasileiro que vi de novo foi O Invasor. Foge bastante dos clichês do cinema nacional, mas o filme é de 2001!
grande vinheteiro
Fale para o vinheteiro assistir o filme: *O Cheiro do Ralo* com Selton Mello.
O Doutrinador foi o único que depois de Tropa de Elite eu gostei de ver
Que surpresa brnto ser um comunista e concordar com o vinheteiro nota 10!
Lutar pelo que se acredita nao e mesma coisa q cpncordar com status quo da esquerda q ele sabe tem no nosso pais, esse tipp de gente raiz eles nao querem nao.
Nao e ato que expulsaram o influencer e deputadp de esquerda pro psol e twiteiro do partido pois ele reclamava do proprio partido.
Não sabia que o bento era baseado desse jeito, concordo em tudo que o vinheteiro falou
De tanto fumar baseados ele virou o próprio baseado
@@pedrobrazil1222 Eu posso estar equivocado(provavelmente esteja) , pois estou tomando como base uma possível falta de interpretação do termo “baseado” que o primeiro comentário usou. Ele só fez a tradução direta do inglês, mas que n preserva sentido em português, gerando essa ambiguidade com o “nosso” baseado” kkkkk
O “based” seria mais uma postura perante um estímulo comportamental ou de opinião, mantendo-se controlado e lúcido perante ao assunto ou situação.
@@PH_04ACM Provavelmente foi um trocadilho por conta do Bento ser maconheiro só
nunca vi tanta verdade em um vídeo só
Vinheteiro sempre acertando
“Bye Bye Brasil” é bom, também é muito bom o “Perfume de Gardênia”. Tem outros bons, não vamos também esculhambar.
Jamais desmerecer o cinema nacional, mas é de baixíssima qualidade mesmo pouquíssimos filmes fora da curva, se conta nos dedos... em termos cut perdemos de lavada para a Argentina que teve obras bem mais interresantes para o cinema. Que tiveram alcance mais internacional.
Coisa maravilhosa!!!
Vinheteiro tem TOTAL razão
Porra, até que enfim vejo alguém falando mal do cinema brasileiro que é um lixo, é horroroso. Um ou outro que se salva.
Deveria ser proibido expor filme nacional. Se o cinema ousar a apresentar essa droga, deveriam prender o dono do cinema, sozinho na sala, assistindo o filme no som mais alto, sem ar condicionado, sem pipoca, sem 'refri', assistir por 1 semana seguida sem parar..., e amarrado na poltrona!
Fascistinha tá bravo
Cuidado hein, não gostar de lixo de filme nacional é ser fascistor kkjjkkjjk
@@diegostosu kkkk é mesmo
@@fillipemedeiros1138 Quem não gosta de um determinado filme nacional é fascista? Você define bem tudo o que está de errado com o Brasil.
Gosto de filmes nacionais com
ATORES DE TEATRO!!!
Atores desconhecidos do grande público
o contador de likes estava em "666" e eu dei mais um like, me agradeçam depois por afastar o kapeta do canal
Unico filmes bons que eu assisti varias e varias vezes do cinema nacional foram feitos pelas Brasileirinhas .... esses são bons
Filme nacional é a maior depressão do século, ninguém merece
Uma boa dupla ai pra fazer um podcast juntos seria o Bento e o Vinheteiro.
Muito bom 👍🏻
Bento mandou bem sobre o cinema!
Gostei😂😂😂😂 resumiram o cinema nacional
A indústria do cinema é toda assim, até em Hollywood é uma penca de filmes ruins e poucos bons, não é exclusivo do cinema nacional.
O cinema nacional ou é de putaria ou é de traficantes. O roteiro sempre é o mesmo 😂
O auto da compadecida (mas parece mais serie de tv)
O homem que desafiou o diabo
O homem que copiava
O cheiro no ralo
O palhaço
A máquina
Não lembro do resto
amava o bento no Comédia MTV
Assiste rasga coração
Lembrei que eu PAGUEI pra ver um filme chamado SEGURANÇA NACIONAL e senti exatamente o que o Bento falou no final do corte: Thiago Lacerda fazendo papel sério em filme de ação com um monte de ator de novela junto com atuações igualmente enfadonhas. No final ainda tinha propaganda da Marinha porque eles financiaram o projeto.
Na verdade, nacional nada é bom, nada, até o futebol está um lixo.
Tudo no Brasil é um lixo.
A minha empolgação com filmes nacionais é a mesma empolgação do horário político
Último filme nacional bom que assisti foi Serra Pelada, tem 11 anos já essa película.
Não é dificil como o diz o Yuri. Solução fácil... Cobar retorno. Hj é literalmente como o Bento disse:"Um saco de dinheiro". Quem pega esse saco nao é o melhor diretor ou quem esta interessado em fazerr algo bom, pega quem é melhor em pegar sacos de dinheiro, quem é mais malandro, quem tem mais contatos. A partir do momento que se cria um sistema que cobra retorno, a revoada dos pombos acontece e só sobra quem realmente tem culhao de se arriscar por um projeto que acredita e esta disposto a apostar nisso com riscos reais.
Cinema tupiniquim, tem um único filme que gostei muito,Lisbella e o prisioneiro, uma peça de teatro de cordel q foi filmada
Tropa de elite é um filmasso!! "lembro ate da cena que o Bento pede pro dj tocar "policia do titãs" pra zuar o Mathias
Os filmes de antigamente eram mais ousados, polêmicos, isentos de maniqueísmo, de lacragem, etc. O único filme "atual" que usou essa lógica foi Cidade de Deus, por isso que chamou atenção dos gringos!
O problema do cinema nacional é resumir um país de mais de 200 milhões de habitantes, e de tamanho continental, em favelas, cangaceiros e comédias LGBT. São muitas geografias, pessoas e realidades diferentes. O indivíduo brasileiro regular (que não é traficante, cangaceiro e/ou gay) não tem um filme que mostre a sua vida, a sua rotina, a sua matrix; e isso é injusto e irritante, pois ele não é menos brasileiro do que ninguém que pertença a uma minoria vitimizada e comumente retratada no cinema nacional.
Tem que ver que existe filme de entreterimento e filme cultural.
O estilo que o Lord curte é o de entreterimento. Que é muito mais palatável e raso.
Mas isso não significa que o cultural é ruim. Pelo contrário, os filmes brasileiros são bem elogiados, inclusive por atores que fazem filmes do tipo "entreterimento".
É dahora pq eu gosto do cinema nacional mas racho com o esculacho do Vinheteiro kKKKkk
A crítica dele é ótima, sempre num plano parado, entre pegar uma câmera menos boa e um sistema pra filmar em movimento, e pegar uma boa com lente boa, e fazer a cena tudo parado, sempre fazem parado, o filme quase nunca é em movimento, a câmera sempre parada seja no chão ou num veículo onde os personagens estão, conversando, não tem aquele negócio da câmera seguindo os personagens, veículos, dá muito trabalho, não vai dar pra fumar tanta maconha se fizer um sistema de trilho então faz parado mesmo.
O brasileiro médio só conheço 3 filmes nacionais: O Auto da Compadecida, Tropa de Elite e Cidade de Deus. Nem "Meu Nome Não É Johnny" é tão popular assim.
9:31 Dei like pelo comentário sobre Sônia Braga gritando na praça em Bacural. KKKKKKKKKKKKKK
Nunca vi Central do Brasil e nem verei. Jamais. Outra bomba q saiu recentemente é o tal do Medida Provisória. NUNCA VEREI
Neste ponto, concordo, cinema brasileiro é precário, mas um sujeito adulto, que calça crocs, não merece ter consideração em outras opiniões.
A maioria dos filmes nacionais não tem uma história com emoção, muito parado, mas tem que ter cena de sexo, usando drogas e muito palavrão..
bento e vinheteiro foram cirúrgicos.
10:06 ~ 10:30 *Mas tem filme assim, filme que sai desse nixo global que vemos, mas esses estão mais no Underground. Boa parte dos filmes brazucas que são realmente bons então no underground.*
Dá pra fazer um canal só descendo a lenha em filmes brasileiros. A questão é que isso não leva a lugar algum. Se começarmos a apontar as falhas e apresentar soluções, TALVEZ...
Tem uma animação legal brasileira, chamada : "uma historia de amor e furia" uma ficção maravilhosa
"Atuação das novelas são pavorosaixxx" - Disse o Mestre de atuação kkkkkk. A maquiagem tinha gesso é? C3PO da Record hahahahahahhaha
Gosto muito do Auto da Compadecida, não enjoo, a única coisa que me incomoda um pouco é a Compadecida, kk assisti em 98, pode reparar como é lacradora, na època nem pensei nisso mas me incomodou, mas o filme é bom demais.
Tudo no Brasil é as custas de meia dúzia de espertos querendo meter a mão no dinheiro público.
-Partidos metendo a mão em bilhões do nosso imposto,
-O alto empresariado metendo a mão no bndes,
-Cartel de empreiteiras metendo a mão e hiperfaturando obras,
-Grupinho de artistas consagrados metendo a mão via rouanet
São só alguns exemplos.
No Brasil virou moda a pessoa expressar opniao daquilo que ela não tem o mínimo de conhecimento !!! Quem é vinheteiro pra criticar "lacração"? Sendo que é só isso que tenta fazer todo o tempo !!!
Alto da compadecida é ruim?
Eu acho estômago um filme legal hahaha
Mas realmente, muito filme brasileiro e filme europeu é parado, chato, tem um silêncio que incomoda
Para quê serve o vinheteiro?
Dois termos chulos que explanam direitinho quem não tem domínio pleno dos discursos que está defendendo: "lacrar" & "mimimi"
bye bye brasil, otimo filme brasileiro citado
O cinema nacional acertou UMA vez: "Cidade de Deus".
O vinheteiro é crítico de tudo, principalmente daquilo que é produzido no Brasil. Desta forma,segundo o que ele fala - tudo que é do Brasil,por sua vez, é ruim. Na minha opinião, até respeito aquilo que é falado por ele,visto que parece ser sincero. Entretanto,acho que ele pecou muito feio,porque há muitos filmes bons no cinema brasileiro,por exemplo, tropa de elite, pixote, bicho de sete cabeças, o auto da compadecida, bacurau, o homem que desafiou o diabo, o homem que copiava, ó pai ó, faroeste caboclo,etc. Portanto,não só há filmes de comédias,havendo uma variedade de gêneros e,além disso, todos com seu toque de autenticidade que,para mim, é muito importante.
Kkkk esses três deveriam só andar juntos kkkkk
Normalmente quem fala mal do cinema brasileiro não assiste quase nada fora de Hollywood.
O boneco do Tarantino em cima da mesa. Kkkkkkkk
tarantino é pior que cinema brasileiro século 21
Vinheteiro até quieto é Hilário kkk
Meus amores, odeio filmes brasileiros, mas sobre Bacurau. Prestem atenção! É um dos únicos filmes do MUNDO que tem INICIO, MEIO e FIM. Por isso é foda po, ele não é um filme comum. A fotografia é linda, a sonoplastia. Bacurau meus anjos é uma obra de arte!