Muito bom Vídeo, essa é uma informação que adquiri de forma "inconsciente" em alguns exercícios, tipo o "fica" comemorado no momento errado, e o limite de não entrar em casa quando comemorei muito empolgado ele entrou pra participar da festa... Claro que não me acendeu a teoria propriamente dita/didática, mas eu notei que induziu a falha. Hoje em dia está ficando mais engessado, consigo fazer o "Fica" para tirar fotos e ele já não é tão de querer ficar entrando em casa. Aproveito também para pedir dicas para o "Retrivier" num vídeo. Vlw Douglas 👊
Obrigado Guuhs, que bom que gostou. Mas é assim mesmo. Você por conta própria fez a coisa certa. Muitas vezes as pessoas me dizem: ele nunca foi adestrado, mas...(aí a pessoa cita inúmeros aprendizados do seu cão). Eu digo: claro que ele foi, só não precisou contratar um profissional. O segredo é esse: descobrir o que o cão necessita. Isso é comunicação. Parabéns pela sensibilidade. Quanto ao retriever, vou fazer sim. Se demorar, pode me cobrar 👊🏻
Que bom que você gostou. Eu gostaria de ter explicado um pouco melhor. Mas é uma coisa que vejo frequentemente. A pessoa me diz: ele acertou e eu fiz festa com ele. As vezes a festa feita pode ser, inclusive, entendida como ameaça pelo cão.
Muito bom 👏🏻👏🏻 tenho um dálmata de apenas 2 meses, ja da ora começar a ensinar alguns truques pra ele ou ainda é muito novo ora entender? e qual o grau de dificuldade desta raça ora aorender um novo comando? abraços
Pode sim iniciar a modelagem dos exercícios, porém, respeite as limitações do seu filhote, tanto físicas quanto psicológicas. Faça do aprendizado uma brincadeira, sempre recompensando os comportamentos corretos. Todos os cães aprendem de uma forma basicamente rápida, indiferentemente da raça. Claro que algumas raças possuem uma melhor capacidade de aprendizagem, mas não é isso que vai impedir ou dificultar cães de outras raças aprenderem exercícios novos, até porque essa condição varia entre filhotes de uma mesma ninhada. Bons treinos. Qualquer dificuldade, posta aqui no canal que eu ajudo.
@@adestradordouglasbernardo Na verdade eu tenho uma dúvida e uma "dificuldade". A dúvida é, depois que o cão aprende a realizar um comando digamos que perfeitamente, eu ainda sim preciso continuar praticando este mesmo comando todos os dias pro animal não esquecer ou posso diminuir a frequência e focar no ensinamento de um outro exercício? agora a dificuldade que tenho... meu cachorro realiza vários comandos, mas o Fica/Junto ele só obedece se eu realmente estiver com um petisco na mão, caso contrário ele ignora na maioria das vezes.
Os halteres são de madeira e são três exercícios, José. No plano, com barreira de um metro e com rampa "A". Aqui um vídeo do exercício com barreira completo: th-cam.com/users/shorts1jnuz62Gj9o?feature=share
Encontrar esse Tom de elogio não deve ser nada fácil, mas vamos a procura! 😁
Muito bom Vídeo, essa é uma informação que adquiri de forma "inconsciente" em alguns exercícios, tipo o "fica" comemorado no momento errado, e o limite de não entrar em casa quando comemorei muito empolgado ele entrou pra participar da festa... Claro que não me acendeu a teoria propriamente dita/didática, mas eu notei que induziu a falha. Hoje em dia está ficando mais engessado, consigo fazer o "Fica" para tirar fotos e ele já não é tão de querer ficar entrando em casa. Aproveito também para pedir dicas para o "Retrivier" num vídeo. Vlw Douglas 👊
Obrigado Guuhs, que bom que gostou.
Mas é assim mesmo.
Você por conta própria fez a coisa certa.
Muitas vezes as pessoas me dizem: ele nunca foi adestrado, mas...(aí a pessoa cita inúmeros aprendizados do seu cão).
Eu digo: claro que ele foi, só não precisou contratar um profissional.
O segredo é esse: descobrir o que o cão necessita. Isso é comunicação.
Parabéns pela sensibilidade.
Quanto ao retriever, vou fazer sim. Se demorar, pode me cobrar 👊🏻
Ótimo parabéns
É um detalhe pequenininho que muda td e nunca vi outros adestradores com canal no TH-cam falarem a respeito
Que bom que você gostou. Eu gostaria de ter explicado um pouco melhor. Mas é uma coisa que vejo frequentemente.
A pessoa me diz: ele acertou e eu fiz festa com ele.
As vezes a festa feita pode ser, inclusive, entendida como ameaça pelo cão.
Muito bom
Agente tem que se controlar tb para não excitar o cão. Bem lembrado.
Exatamente, José.
Gostei encina pra nois ele aprender o comando de.voz
Tem vídeo falando sobre gestos e comandos verbais, no canal.
nem toda hora a gente tem pestisco a disposição então como é que o cachorro vai obedecer em publico se a gente não tiver petisco?
Muito bom 👏🏻👏🏻
tenho um dálmata de apenas 2 meses, ja da ora começar a ensinar alguns truques pra ele ou ainda é muito novo ora entender?
e qual o grau de dificuldade desta raça ora aorender um novo comando?
abraços
Pode sim iniciar a modelagem dos exercícios, porém, respeite as limitações do seu filhote, tanto físicas quanto psicológicas. Faça do aprendizado uma brincadeira, sempre recompensando os comportamentos corretos.
Todos os cães aprendem de uma forma basicamente rápida, indiferentemente da raça. Claro que algumas raças possuem uma melhor capacidade de aprendizagem, mas não é isso que vai impedir ou dificultar cães de outras raças aprenderem exercícios novos, até porque essa condição varia entre filhotes de uma mesma ninhada. Bons treinos. Qualquer dificuldade, posta aqui no canal que eu ajudo.
@@adestradordouglasbernardo
Na verdade eu tenho uma dúvida e uma "dificuldade".
A dúvida é, depois que o cão aprende a realizar um comando digamos que perfeitamente, eu ainda sim preciso continuar praticando este mesmo comando todos os dias pro animal não esquecer ou posso diminuir a frequência e focar no ensinamento de um outro exercício?
agora a dificuldade que tenho... meu cachorro realiza vários comandos, mas o Fica/Junto ele só obedece se eu realmente estiver com um petisco na mão, caso contrário ele ignora na maioria das vezes.
Ele deverá buscar e carregar o peso até a gente ou é só exercício de segurar o peso sem deixar cair? Como é a prova toda?
Os halteres são de madeira e são três exercícios, José.
No plano, com barreira de um metro e com rampa "A".
Aqui um vídeo do exercício com barreira completo:
th-cam.com/users/shorts1jnuz62Gj9o?feature=share
Eu tenho um pastor Alemão o nome dele é Thor 🐕🦺 ele já tem um ano e três meses, os comandos que ele já sabe é só sentar deitar e da a patinha
Será que ele ainda aprende esses comandos?
Se souber ensinar aprende com certeza !
Com certeza aprende. Não há limites quanto à idade, e 1 anos e 3 meses, ele ainda é um filho filhotão.
Aprende muuuuita coisa.