O meu primeiro contato com essa banda foi atravez do disco ; FUGAZI . No primeiro momento como meus ouvidos estavam muito identificados com bandas mais comerciais eu nao capitei muito bem o espirito da musicalidade do Marililion pelo fato das musicas desse LP soarem muito hermeticas . Porem apartir de um certo tempo apos a minha mente começar a entrar na mesma vibraçao das musicas eu nao mais conseguia deixar de escutar as musicas da banda . Apesar de passar a gostar da banda eu nao tinha ninguem para conversar sobre a musicalidade do Marillion alem de que tambem era muito dificil encontrar materiais da banda aqui no brasil dado que o Marillion ainda fazia parte de um gosto musical extremamente Undergroud subterraneo fora do censo comum vulgar de 90 % da populaçao brasileira . Hoje sou um fanatico pelo Marillion e fiquei muito grato ao encontrar esse seu video na internet . Particularmente eu me identifico muito com ambas as fases tanto a fase Fish quanto a fase Hogard essa banda tem uma discogafria espetacular . Valeu e parabens por essa iniciativa e tambem pela belissima analise dessa banda simplesmente magnifica !!!
Excelente vídeo. Eu particularmente sou uma das poucas que prefiro a fase Hogarth a do Fish. Acho ele um vocalista mais completo, multi-instrumentista e tem mais presença de palco, além de ser um letrista mais "humano", diferente do Fish que se baseia muito em histórias e fantasia pra cantar. Seasons End, o Afraid Of Sunlight e o Fear são os meus favoritos dessa fase, embora dou uma menção honrosa ao Marbles e ao Sounds That Can't Be Made também. Parabéns pelo vídeo!
Obrigado pelos comentários e pelo elogio! Você só citou ai discaços. E bem lembrado da capacidade do Hogarth como multi-instrumentista também, isso deu um leque criativo gigante pra banda
Baita trampo novamente! Parabéns! Meus favoritos dessa época são Seasons End, Brave, Marbles e FEAR. Espero que a banda "continue por onde parou" após o FEAR - que discasso! Tenho duas perguntas: 1) já pensaram em fazer conteúdos como esse mas num formato podcast? Acho que o formato caberia super bem num Spotify da vida! 2) Você sabe dessas informações todas de cabeça ou tem alguma colinha nesse vídeo hahahaha? Pq tem MUITA informação, contada de maneira muito fluída! Meus
Simmmm. Eles tem feito uma sequência genial desde o Sounds e o Fear é maravilhoso. Vamo ver o que esse ano aguarda no novo álbum. E respondendo suas perguntas : O vídeo eu fiz sem colinha mesmo, a grande parte das infos eu já tinha lido em livros, entrevistas e fanzines, e como eu já conhecia a banda há tempos, pra mim foi bem fácil gravar. Teve só algumas pouquíssimas coisas e informações que descobri pouquissimo tempo antes da gravação e precisei de "decoreba" leve kkkkk (como a festa do Copacabana Palace em 1990, que eles falaram num vídeo postado DIAS antes da gravação). O fato de eu dar algumas olhadas pro lado foi que durante o meio do vídeo, o carregador do meu computador começou a dar mal contato, e tava descarregando e carregando do nada, ai eu tava conferindo rapidinho se ele tava carregando (mais tarde no final do video, vi q a fonte tava mal conectada por isso tava assim kkkkkk), por isso até que esse vídeo tive alguns pequenos cortes na edição, diferente do da semana passada que gravei quase todo de uma vez. Eu evito o máximo fazer colinhas nem roteiro pros videos aqui por medo de ficar uma coisa muito robótica, além do mais eu sou muito expressivo, então ficaria nítido quando eu estivesse lendo hahahahaha E sim, vamos assim que puder disponibilizar em podcast também. Quando fizermos isso vamos anunciar nas redes sociais. Ultimamente a gente tá organizando isso, pq nas ultimas semanas tivemos alguns problemas nas postagens dos podcasts, mas logo logo vamos otimizar isso!!!
Eu idolatrava o Marillion fase Fish e durante muitos anos praticamente desprezei o Marillion de Hoggart. Apesar de ainda preferir a fase Fish, consegui fazer as pazes c/ a banda e hoje tenho a maior admiração pelas obras que a banda compõe.
Engraçado como essa fase é muito boa e subestimada pelos fãs. A banda experimentou demais, não se acomodou a uma fórmula e colheu os bons frutos. Dessa fase amo demais o Brave, Anoraknophobia (tenho uma memória afetiva pra caramba desse álbum, quando comprei ele em 2003) e o Fear. Parabéns pelo vídeo!
Parabéns pelo vídeo!!!! Trabalho excepcional demais
O meu primeiro contato com essa banda foi atravez do disco ; FUGAZI .
No primeiro momento como meus ouvidos estavam muito identificados com bandas mais comerciais eu nao capitei muito bem o espirito da musicalidade do Marililion pelo fato das musicas desse LP soarem muito hermeticas .
Porem apartir de um certo tempo apos a minha mente começar a entrar na mesma vibraçao das musicas eu nao mais conseguia deixar de escutar as musicas da banda .
Apesar de passar a gostar da banda eu nao tinha ninguem para conversar sobre a musicalidade do Marillion alem de que tambem era muito dificil encontrar materiais da banda aqui no brasil dado que o Marillion ainda fazia parte de um gosto musical extremamente Undergroud subterraneo fora do censo comum vulgar de 90 % da populaçao brasileira .
Hoje sou um fanatico pelo Marillion e fiquei muito grato ao encontrar esse seu video na internet .
Particularmente eu me identifico muito com ambas as fases tanto a fase Fish quanto a fase Hogard essa banda tem uma discogafria espetacular .
Valeu e parabens por essa iniciativa e tambem pela belissima analise dessa banda simplesmente magnifica !!!
E cá estamos de novo \o/
FANTÁSTICA AULA SOBRE A MARAVILHOSA BANDA MARILLION.
Obrigada!!!
Excelente vídeo. Eu particularmente sou uma das poucas que prefiro a fase Hogarth a do Fish. Acho ele um vocalista mais completo, multi-instrumentista e tem mais presença de palco, além de ser um letrista mais "humano", diferente do Fish que se baseia muito em histórias e fantasia pra cantar. Seasons End, o Afraid Of Sunlight e o Fear são os meus favoritos dessa fase, embora dou uma menção honrosa ao Marbles e ao Sounds That Can't Be Made também.
Parabéns pelo vídeo!
Obrigado pelos comentários e pelo elogio! Você só citou ai discaços.
E bem lembrado da capacidade do Hogarth como multi-instrumentista também, isso deu um leque criativo gigante pra banda
Baita trampo novamente! Parabéns!
Meus favoritos dessa época são Seasons End, Brave, Marbles e FEAR. Espero que a banda "continue por onde parou" após o FEAR - que discasso!
Tenho duas perguntas: 1) já pensaram em fazer conteúdos como esse mas num formato podcast? Acho que o formato caberia super bem num Spotify da vida! 2) Você sabe dessas informações todas de cabeça ou tem alguma colinha nesse vídeo hahahaha? Pq tem MUITA informação, contada de maneira muito fluída!
Meus
Simmmm. Eles tem feito uma sequência genial desde o Sounds e o Fear é maravilhoso. Vamo ver o que esse ano aguarda no novo álbum.
E respondendo suas perguntas :
O vídeo eu fiz sem colinha mesmo, a grande parte das infos eu já tinha lido em livros, entrevistas e fanzines, e como eu já conhecia a banda há tempos, pra mim foi bem fácil gravar. Teve só algumas pouquíssimas coisas e informações que descobri pouquissimo tempo antes da gravação e precisei de "decoreba" leve kkkkk (como a festa do Copacabana Palace em 1990, que eles falaram num vídeo postado DIAS antes da gravação).
O fato de eu dar algumas olhadas pro lado foi que durante o meio do vídeo, o carregador do meu computador começou a dar mal contato, e tava descarregando e carregando do nada, ai eu tava conferindo rapidinho se ele tava carregando (mais tarde no final do video, vi q a fonte tava mal conectada por isso tava assim kkkkkk), por isso até que esse vídeo tive alguns pequenos cortes na edição, diferente do da semana passada que gravei quase todo de uma vez. Eu evito o máximo fazer colinhas nem roteiro pros videos aqui por medo de ficar uma coisa muito robótica, além do mais eu sou muito expressivo, então ficaria nítido quando eu estivesse lendo hahahahaha
E sim, vamos assim que puder disponibilizar em podcast também. Quando fizermos isso vamos anunciar nas redes sociais. Ultimamente a gente tá organizando isso, pq nas ultimas semanas tivemos alguns problemas nas postagens dos podcasts, mas logo logo vamos otimizar isso!!!
Eu idolatrava o Marillion fase Fish e durante muitos anos praticamente desprezei o Marillion de Hoggart. Apesar de ainda preferir a fase Fish, consegui fazer as pazes c/ a banda e hoje tenho a maior admiração pelas obras que a banda compõe.
Eu ia morrer e não ia saber dessa festa no Copacabana Palace kkkkkkkkk
kkkkkkkkkk
Engraçado como essa fase é muito boa e subestimada pelos fãs. A banda experimentou demais, não se acomodou a uma fórmula e colheu os bons frutos. Dessa fase amo demais o Brave, Anoraknophobia (tenho uma memória afetiva pra caramba desse álbum, quando comprei ele em 2003) e o Fear.
Parabéns pelo vídeo!
Caraca, Enlightened foi escrita no Brasil? Oloko kkkk
Já tinha sido publicado em fanzines e o Hogarth disse isso numa entrevista em 2016 pro programa do Danilo Gentili.