“O palco das minhas impotências”, Cátia Tuna
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 10 ก.พ. 2025
- Neste sexto episódio do ORA h, Cátia Tuna, professora na Faculdade de Teologia da Universidade Católica, na área de História do Cristianismo, fala da oração como um lugar de sofrimento e intercessão.
"A oração é o palco das minhas impotências", confessa, ao perspetivar o ato de rezar como momento de acolhimento do sofrimento dos outros, vivência empática para qual a recente maternidade a despertou.
Cátia Tuna reflete sobre a importância da imaginação, da honestidade e da humildade na oração, sempre segura da confiança na misericórdia divina. Nesta conversa, a convidada canta e fala do fado, género que investigou e no qual descobriu uma espécie de oração popular.
Amém 🙏 Gostei muito 🕊️Deus vos abençoe 🌹Felicidades Cátia 🙏🕊️
Por Renata, Leonardo, Cecília, Arthur e Davi.
Gostei muito! foi pena , mas não haveria tempo para tudo, referir-se à "agonia no Getsemeni".... acho que esta é a "perfeita oração"... a minha oração é quase sempre de acção de graças e não sou muito de "pedir" e quando é de súplica, independente deste ou daqueles pormenores, é sempre de confiança que acho que deve ser "absoluta". ( tenho que trabalhar muito mais a confiança... estou nesta fase ... )