Eu tinha uma "preocupação" de como seria abordado o tema da primeira guerra no jogo, mas confesso que depois que vi a primeira hora do modo história achei fantástico justamente por não ter um protagonista, da a sensação que as pessoas na guerra são insignificantes, que na verdade não existem "heróis de guerra". Achei muito bom.
Provavelmente ñ ashauhaushasuhasshuahsusha Cachorro soh dorme assim quando está no seu colo, solto provavelmente deve comer todas as meias do Beto kkkkkkkkkkkkkk
Adorei a discussão. São conversas como essas que me fazem gostar tanto do MRG. Acho que o Affonso tem um pouco de razão nessa história. O muleque de 10-11 anos que joga BF pra se divertir matando os amiguinhos não vai ir atrás de Primeira Guerra hoje, mas, no futuro, ele vai estudar aquilo, lembrar dos bons momentos, ir atrás de mais informações e uma semente plantada por esse jogo vai germinar e despertar todos esses questionamentos. Eu acredito que isso é parte do processo de amadurecimento, inclusive.
Esta é uma das grandes razões para gostar da saga do Desmond em AC e no pano de fundo do MGS. Passei horas só ouvindo as fitas do PW ou lendo toda e qualquer informação que o jogo trazia. A geração de 10-11 anos ou até mesmo os com 19-20 sentiram pouco o feeling da Guerra Fria e do que é ameaça nuclear. É um pouco de conscientização que os autores tem a liberdade de inserir ou não de no jogo. A proposta é a diversão, mas é como um filme ou um livro. Qual é a mensagem que foi dada ao público? Foi só diversão passageira ou lhe forneceu algo que somará a vida dele? Mesmo tendo consciência que o SpecOps lhe obriga a fazer escolhas, houveram momentos em que eu fiquei travado no dilema. A escolha dependia em parte de mim e me fazia ficar fora da caixinha. Me obrigava a pensar de mente aberta.
caracas, eu tenho o grande prazer de trabalhar em casa, sou desenhista, nao sei como definir hoje em dia, pois desenho tanto á mao, usando todo o tipo de técnica, pena, pincel, etc, e também me encaixei no desenho digital, mas esse nao é o ponto. o ponto real é que, mesmo vocês falando de todo o tipo de coisa aleatória, vocês me inspiram, a criatividade, a ingenuidade, a sagacidade e todos os atributos de cada um de vocês que torna cada um um ser singular, mas unidos gera uma sincronia e estabilidade tao perfeita que instiga a imaginação. eu trabalho todos os dias escutando vocês, e agradeço pela inspiração dispensada. obrigado do fundo do coração por fazerem meus dias mais felizes e sem nem perceber vocês ja me ajudaram a mudar hábitos noa saudáveis. sucesso sempre. adoro vocês.
Cara, muito boa a discussão, gostaria q mais canais fizessem isso !!! Video game é tão incrível pra ser tratado no YT como se fosse apenas apertar quadrado e bolinha repetidas vezes !!
Eu realmente tenho a fé de que pessoas se interessam, todos tem histórias com jogos que nos fizeram conhecer mais, nos moldaram para entender melhor os outros a viver vidas tão diferentes.
Eu AMO história, então todos os jogos que se passam em tempos antigos eu jogo e mergulho naquele tempo. O jogo acaba me fazendo ir estudar mais sobre o período em que ele passa. Eu sou super fã de AC, óbvio.
O cachorro dormindo todo torto, o pidgey hair + umbigo saltando do Solano, Didi com suas piadas espetaculares e Beto com roupas confortáveis e queimadão de sol. Melhor programa família do TH-cam brasileiro!
Pelo que joguei na "amostra" do BF1, a campanha tem muito isso. Num dos primeiros momentos, ele te joga direto no campo de batalha em situações que vc vai ter que morrer. Quando vc morre aparece um nome e uma data de nascimento e morte(como se aquele soldado tivesse existido). Aliás a frase "a guerra para acabar com todas as guerras" é usada no jogo, ou seja o jogo te propõe a pensar sobre a necessidade do conflito tendo em vista sua natureza catastrófica. Mesmo sendo quase que apenas "cinemática", é uma forma incrível de abordar o tema nos jogos.
BF1 tem os códices, completando desafios aparece curiosidades sobre os mapas, armas, operações, se o jogador tiver vontade e quiser ler ele pode aprender jogando mesmo, exatamente como no Assassins Creed.
No Battlefield Vietnam aparecia informações sobre a batalha enquanto o mapa era carregado. E a música te colocava no clima. Com certeza vários players foram buscar informações sobre o tema depois de jogar. Diga-se de passagem é uma das melhores trilhas sonoras de jogos!!
Foi uma discussão tão filosófica que deixou esse vídeo sensacional. Tirando a parte do humor e tudo mais é algo muito cotidiano com esses questionamentos sobre guerra, escolhas e doutrinação. Excelente vídeo! Continuem assim pra sempre, sou muito fã do trabalho de vocês :)
por favor continue com a intro kkk muita nostalgia de quando vcs faziam sempre, chegava eu quando assistia desde os primeiros fazia junto com o beto a intro.
quando tinha 11,12,13 anos eu joguei todos os jogos de segunds guerra do ps2 e graças a isso eu me apaixonei pelo tema e por jogos de tiro! claro que nem todo mundo é igual porém eu acho que sim os jogos podem influenciar as pessoas a conhecer a história e a guerra que mudou tantas vidas
Afonso tocou no ponto muito bom, qnd o game nos interessa as vezes vamos pesquisar mais a fundo como era as coisas. Jogando GOW, fui ler um pouco mais sobre a mitologia grega, acho que o jogo funcionam como animes ou qlqr outra midia, se é algo que prende a pessoa vai pesquizar melhor a essencia daquilo.
"Somos os agredidos e o agressores. Heróis e os criminosos. Somos as futuras lendas e os esquecidos da história" Essa frase do BATOFIULD 1 é incrível. E Beto, a campanha dele vai fazer você pedir desculpas para o Diogo.
o melhor mrg show que já teve. Esse vídeo ficou incrível eu entrei super na onda da discussão junto com vcs e ao mesmo tempo me diverti com vcs e comecei a analisar a opinião de cada um e no final aprendi muito com o vídeo! Eu voto sim por mais vídeos como esse. kkkk
Que MRG excelente, me apresentou varios jogos que não conhecia com situações que eu inserido no jogo provavelmente nem questionaria, muito bom. Sobre o filme ldo ender's game (o jogo do exterminador), o livro é sensacional, pra quem leu consegue apreciar bastante o filme, fica a indicação E as traduções dos nomes dos livros são sensacionais, Orador dos Mortos, Xenocídio, Os Filhos da Mente.
Muitoo bomm os video do MRG, incrível como eles conseguem criar uma ritmo maravilhoso, DIDi e uma figura, temos o MRG como uma exemplo para nosso canal, um abraço para vocês três, v6 são d++ ^^)
Ótimo vídeo e excelente discussão! Ao menos os jogos, ao nos colocar na situação de uma guerra moderna, aumenta a possibilidade de alguma reflexão sobre o morticínio em escala industrial, enquanto há uma penca de filmes hollywoodianos que retratam uma glamourização da guerra extremamente irresponsável e que escamoteia a realidade (milhões de mortos - militares e civis -, milhões de inválidos fisicamente, milhões de famílias de luto, milhares que tiveram danos irreversíveis na face, milhares de casos de EPT - estresse pós-traumático - que acometeu sobreviventes e etc, etc e etc). É claro que há filmes que criticam essa visão, como Johnny Vai à Guerra, Apocalipse Now, Platoon e Nascido para Matar, mas são minoritários em meio ao grande poço de fezes que trata a guerra como algo louvável.
joguei medal of honor pra caralho qnd tinha 10, 11, 12 anos não ligava muito pra história em si, mas tempos depois qnd fiquei mais interessado em guerras e historia eu reparei que eu já "sabia", muita coisa sobre a situação eu acabei aprendendo sem querer por jogar
Quando eu tinha meus 10 anos de idade eu joguei medal of honor o primeiro de ps1 e no começo eu tinha cagado para o contexto histórico mas depois q eu creci um pouco eu comecei a compreender e estudar a segunda guerra e ate hoje eu adoro estudar sobre as guerras do passado e aprender sobre os nossos erros do passado
Um outro jogo que fala muito também sobre as escolhas nos jogos e de você sempre tentar questionar as escolhas que são te dadas é The Stanley Parable, é sensacional este jogo
skyrim tbm faz isso, vc vai dormir é sequestrado e preso dentro de uma cabana com 3 pessoas amarradas e com os rostos cobertos e uma quarta pessoa encapuzada, que diz q vc tem de escolher qual dos três prisoneiros deve morrer. e vc mesmo será o executor. essa pessoa encapuzada te ameça falando que foi ela qm o sequestrou e vc só poderá sair daquela cabana quando alguém morrer. a decisão de matar seu raptor é bem difícil de ser percebida por causa do grau de intimação que ele usa é enorme, vc esta completamente desarmado e sem qlqr armadura, além de que as informações que são te passadas dizem que os 3 prisoneiros merecem morrer.
Engraçado que esse vídeo não existiria se eles tivessem visto o começo da campanha do bf1 que mostra exatamente isso, sobre a guerra ter sido um fato horrível XD Mas o vídeo foi ótimo, parabéns!
concordo perfeitamente com o Afonso. Eu joguei Heroes of the Pacific para ps2 e fiquei vidrado na história da guerra do Pacífico na segunda guerra, vc fica super imerso no universo, mas vc deve estar disposto e o game design deve permitir essa imersão.
sempre vejo videos no jovem nerd e eles falam deste canal ate mesmo eles ja jogaram wow uma vez com os joven nerds mais netes video pela primeira vez que vi ja me inscrevi dei like e compartilhei ddando trela aqui da conversa deles parabens por tirar o strees do dia dia nosso
Skyrim durante a missão da Dark Brotherhood você se vê na escolha entre matar um de 5 pessoas que estão de joelhos com a cabeça coberta, você não sabe quem é o seu alvo, mas deve escolher um ou matar todos. Entre eles estão desde um bandido procurado, à uma fazendeira mãe de família. Quem é jogador novo, acaba entrando pra essa missão sem querer, ela vem de uma outra missão paralela que a principio não te levaria a lugar algum.
pô, tava com saudade de refletir com vcs. concordo que a gente tem se acostumado a seguir o script. no vestibular, na faculdade, constituindo família. a gente tem se preciso preocupado tanto com o padrão que esquece de tomar as rédeas da vida. essa coisa da falta de questionamento assola essa nova geração. muito sucesso e abraço.
Não sei se o programa foi gravado antes do lançamento do BF1, mas ao ver o início da campanha fica nítida a crítica às guerras apresentada pelo game. Não acho que eles tentaram transformar em pura diversão, como entendi que o Beto disse.
É como o Didi falou, todos estão acostumados com a cultura que é, isso é um jogo estes são os objetivos , faça, então tu joga o jogo pensando que não vai ter consequências reais. Quando o jogo diz que as ações influenciam tudo muda, você acaba se inserindo no jogo. É como no GTA, eu posso atropelar todos que o máximo é ir preso, posso fugir da polícia que minha ficha não fica suja e isso não interfere o Gameplay. Se no jogo eu sou um policial, e matar pessoas fazem eu cair na carreira, eu sigo as regras morais. Se o jogo diz que eu tenho escolha do bem e do mal eu vou procurar outras opções pra cumprir o objetivo.
Que massa essa parada do Spec Ops, eu não sabia e provavelmente cairia que nem um pato e nem pensaria na possibilidade de matar o sniper. Já no Bioshock eu escolhi salvar as Little Sisters pq foi o que achei o certo mesmo, simplesmente não valia a pena ganhar uns Adam's a mais por matá-las, isso é mais moral que cultural. Que discussão da porra que isso dá, heheheehehe
considerações: o cabelo do Affonso ta foda! ...ele ta estilo Tommy Flanagan em SOA. 6:52 o batata vai acordar com uma dor miserável no pescoço! Beto, ouça os conselhos do Pedro Bial!
Já que vocês mencionaram nesse vídeo, poderiam fazer um mrg show ou uma análise sobre bioshock. Seria legal que todo mundo soubesse o contexto dessa parte da conversa.
Todos amam o batatinha.
seria melhor se fosse um gato.
Fernando Aquino jamais
Fernando, é por comentários assim que tem pessoas que não suportam gatos. E vice versa.
Jonathan Sthefani Domingues Silva
cara gato é muito tranquilo e fácil de criar. ele só precisa de um pouco de carinho e vai embora. kkkkkk
O Vira lata mais comportado
Eu tinha uma "preocupação" de como seria abordado o tema da primeira guerra no jogo, mas confesso que depois que vi a primeira hora do modo história achei fantástico justamente por não ter um protagonista, da a sensação que as pessoas na guerra são insignificantes, que na verdade não existem "heróis de guerra". Achei muito bom.
Esse cachorro é muito legal, ele fica muito quietinho...
Beto, ele é assim mesmo?
Provavelmente ñ ashauhaushasuhasshuahsusha
Cachorro soh dorme assim quando está no seu colo, solto provavelmente deve comer todas as meias do Beto kkkkkkkkkkkkkk
Objetivo de vida: Dormir como o Batatinha, em qualquer lugar e como estiver, sem ninguém julgar e continuar sendo fofa.
Por mim já seria legal apenas dormir.
Adorei a discussão. São conversas como essas que me fazem gostar tanto do MRG.
Acho que o Affonso tem um pouco de razão nessa história. O muleque de 10-11 anos que joga BF pra se divertir matando os amiguinhos não vai ir atrás de Primeira Guerra hoje, mas, no futuro, ele vai estudar aquilo, lembrar dos bons momentos, ir atrás de mais informações e uma semente plantada por esse jogo vai germinar e despertar todos esses questionamentos. Eu acredito que isso é parte do processo de amadurecimento, inclusive.
Esta é uma das grandes razões para gostar da saga do Desmond em AC e no pano de fundo do MGS. Passei horas só ouvindo as fitas do PW ou lendo toda e qualquer informação que o jogo trazia.
A geração de 10-11 anos ou até mesmo os com 19-20 sentiram pouco o feeling da Guerra Fria e do que é ameaça nuclear.
É um pouco de conscientização que os autores tem a liberdade de inserir ou não de no jogo. A proposta é a diversão, mas é como um filme ou um livro. Qual é a mensagem que foi dada ao público? Foi só diversão passageira ou lhe forneceu algo que somará a vida dele?
Mesmo tendo consciência que o SpecOps lhe obriga a fazer escolhas, houveram momentos em que eu fiquei travado no dilema. A escolha dependia em parte de mim e me fazia ficar fora da caixinha. Me obrigava a pensar de mente aberta.
caracas, eu tenho o grande prazer de trabalhar em casa, sou desenhista, nao sei como definir hoje em dia, pois desenho tanto á mao, usando todo o tipo de técnica, pena, pincel, etc, e também me encaixei no desenho digital, mas esse nao é o ponto. o ponto real é que, mesmo vocês falando de todo o tipo de coisa aleatória, vocês me inspiram, a criatividade, a ingenuidade, a sagacidade e todos os atributos de cada um de vocês que torna cada um um ser singular, mas unidos gera uma sincronia e estabilidade tao perfeita que instiga a imaginação. eu trabalho todos os dias escutando vocês, e agradeço pela inspiração dispensada. obrigado do fundo do coração por fazerem meus dias mais felizes e sem nem perceber vocês ja me ajudaram a mudar hábitos noa saudáveis. sucesso sempre. adoro vocês.
Que bonito cara. Obrigado. :)
somos os agredidos e o agressores somos heróis e o criminosos somos futura lenda os esquecidos da história
-battlefield 1
Cara, muito boa a discussão, gostaria q mais canais fizessem isso !!! Video game é tão incrível pra ser tratado no YT como se fosse apenas apertar quadrado e bolinha repetidas vezes !!
Batatinha, o dog mais de buenas do mundo! Se fosse qualquer outro o vídeo não aconteceria. hahaha
Eu me surpreendi com a profundidade desse vídeo. Parabéns.
Esse Cachorro esta super de boas hasuhauhsuahs
vim pensando que era um robovision lol
Eu realmente tenho a fé de que pessoas se interessam, todos tem histórias com jogos que nos fizeram conhecer mais, nos moldaram para entender melhor os outros a viver vidas tão diferentes.
Eu AMO história, então todos os jogos que se passam em tempos antigos eu jogo e mergulho naquele tempo. O jogo acaba me fazendo ir estudar mais sobre o período em que ele passa. Eu sou super fã de AC, óbvio.
O cachorro dormindo todo torto, o pidgey hair + umbigo saltando do Solano, Didi com suas piadas espetaculares e Beto com roupas confortáveis e queimadão de sol.
Melhor programa família do TH-cam brasileiro!
Quando os três tão juntos! é alegria garantida!
Pelo que joguei na "amostra" do BF1, a campanha tem muito isso. Num dos primeiros momentos, ele te joga direto no campo de batalha em situações que vc vai ter que morrer. Quando vc morre aparece um nome e uma data de nascimento e morte(como se aquele soldado tivesse existido). Aliás a frase "a guerra para acabar com todas as guerras" é usada no jogo, ou seja o jogo te propõe a pensar sobre a necessidade do conflito tendo em vista sua natureza catastrófica. Mesmo sendo quase que apenas "cinemática", é uma forma incrível de abordar o tema nos jogos.
Caraca mano!! Essa foi profunda, gostei bastante.
BF1 tem os códices, completando desafios aparece curiosidades sobre os mapas, armas, operações, se o jogador tiver vontade e quiser ler ele pode aprender jogando mesmo, exatamente como no Assassins Creed.
ótimo vídeo. essa cultura/indústria de games precisa de mais discussões assim.
No Battlefield Vietnam aparecia informações sobre a batalha enquanto o mapa era carregado.
E a música te colocava no clima. Com certeza vários players foram buscar informações sobre o tema depois de jogar.
Diga-se de passagem é uma das melhores trilhas sonoras de jogos!!
To maratonando MRG e esse foi o que teve o topico de discusão mais legal ate agora. Muito bom.
Foi uma discussão tão filosófica que deixou esse vídeo sensacional. Tirando a parte do humor e tudo mais é algo muito cotidiano com esses questionamentos sobre guerra, escolhas e doutrinação. Excelente vídeo! Continuem assim pra sempre, sou muito fã do trabalho de vocês :)
por favor continue com a intro kkk muita nostalgia de quando vcs faziam sempre, chegava eu quando assistia desde os primeiros fazia junto com o beto a intro.
quando tinha 11,12,13 anos eu joguei todos os jogos de segunds guerra do ps2 e graças a isso eu me apaixonei pelo tema e por jogos de tiro! claro que nem todo mundo é igual porém eu acho que sim os jogos podem influenciar as pessoas a conhecer a história e a guerra que mudou tantas vidas
Po muito foda esse vídeo sério mesmo, levantaram uma questão que poucos levantam!
Afonso tocou no ponto muito bom, qnd o game nos interessa as vezes vamos pesquisar mais a fundo como era as coisas. Jogando GOW, fui ler um pouco mais sobre a mitologia grega, acho que o jogo funcionam como animes ou qlqr outra midia, se é algo que prende a pessoa vai pesquizar melhor a essencia daquilo.
"Somos os agredidos e o agressores. Heróis e os criminosos. Somos as futuras lendas e os esquecidos da história"
Essa frase do BATOFIULD 1 é incrível. E Beto, a campanha dele vai fazer você pedir desculpas para o Diogo.
kkkkkkkkkkkkkk
Gaveta é um mito da criatividade
Aquele monstrinho na barriga do Afonso é de que filme mesmo ?
Raphael Donato o vingador do futuro, o do Arnold Schwarzenegger.
o melhor mrg show que já teve. Esse vídeo ficou incrível eu entrei super na onda da discussão junto com vcs e ao mesmo tempo me diverti com vcs e comecei a analisar a opinião de cada um e no final aprendi muito com o vídeo!
Eu voto sim por mais vídeos como esse. kkkk
Tenho que comentar, foi uma discussão maravilhosa! Digna de podcast!
Que MRG excelente, me apresentou varios jogos que não conhecia com situações que eu inserido no jogo provavelmente nem questionaria, muito bom.
Sobre o filme ldo ender's game (o jogo do exterminador), o livro é sensacional, pra quem leu consegue apreciar bastante o filme, fica a indicação
E as traduções dos nomes dos livros são sensacionais, Orador dos Mortos, Xenocídio, Os Filhos da Mente.
Vídeo muito bom. Assunto rendeu bem. Fazia tempo que não curtia um vídeo de vocês.
Nesse dia o Diogo acordou com um mal humor do caralho ashuashuahs
efeito da guerra no humor. kkk
Bruno Reis vdd. E como a maioria das vezes, nesses assuntos, o Didi tava certo.
AHahahha
tava nada, começou o vídeo já metendo uma piada clássica da guerra fria
Didi, suas piadas são uma inspiração pro meu futuro. Quero ser você quando eu crescer euheheuhe
ganhou meu like nos primeiros segundos de vídeo! Só pelo bom dia, boa tarde e boa noite! pfv Beto volta a usar o bordão em todo MRG show!
Mano do céu! Como esse EP melhorou minha semana!
Só vocês pra me fazerem rir numa semana puxada como essa!
Porra Affonso, deixa eles continuarem Caralho.... . :(
Melhor episódio ever.
Muitoo bomm os video do MRG, incrível como eles conseguem criar uma ritmo maravilhoso, DIDi e uma figura, temos o MRG como uma exemplo para nosso canal, um abraço para vocês três, v6 são d++ ^^)
Ótimo vídeo e excelente discussão! Ao menos os jogos, ao nos colocar na situação de uma guerra moderna, aumenta a possibilidade de alguma reflexão sobre o morticínio em escala industrial, enquanto há uma penca de filmes hollywoodianos que retratam uma glamourização da guerra extremamente irresponsável e que escamoteia a realidade (milhões de mortos - militares e civis -, milhões de inválidos fisicamente, milhões de famílias de luto, milhares que tiveram danos irreversíveis na face, milhares de casos de EPT - estresse pós-traumático - que acometeu sobreviventes e etc, etc e etc). É claro que há filmes que criticam essa visão, como Johnny Vai à Guerra, Apocalipse Now, Platoon e Nascido para Matar, mas são minoritários em meio ao grande poço de fezes que trata a guerra como algo louvável.
joguei medal of honor pra caralho qnd tinha 10, 11, 12 anos não ligava muito pra história em si, mas tempos depois qnd fiquei mais interessado em guerras e historia eu reparei que eu já "sabia", muita coisa sobre a situação eu acabei aprendendo sem querer por jogar
Um dos melhores MRG Show recentes, assunto bom demais e ótimos argumentos de todos vcs !! Beto, Didi e Afonso vcs são fodas demais nesses assuntos !
O batata quebrou o pescoço nesse vídeo
esse cachorro só dorme
getherlucasbode devia falar um poucos dos games tb.
Batatinha tava dormindo pq é fanboy de COD. ba dum tss....
Aquilo não é sono é coma lol
Quando eu tinha meus 10 anos de idade eu joguei medal of honor o primeiro de ps1 e no começo eu tinha cagado para o contexto histórico mas depois q eu creci um pouco eu comecei a compreender e estudar a segunda guerra e ate hoje eu adoro estudar sobre as guerras do passado e aprender sobre os nossos erros do passado
Vocês deviam abordar mais assuntos morais assim, isso deixou o vídeo muito mais interessantes
Ainda não entendo como esse canal com tremendo conteúdo de qualidade ainda não tem pelo menos 500 mil inscritos.
Um outro jogo que fala muito também sobre as escolhas nos jogos e de você sempre tentar questionar as escolhas que são te dadas é The Stanley Parable, é sensacional este jogo
Caramba! Esse ep tá riquíssimo! Vou até compartilhar com quem não gosta de games, pq maaaaano!
Batatinha, o dog que peida e dá uma piscadinha. PQP eu amo esse cachorro!
skyrim tbm faz isso, vc vai dormir é sequestrado e preso dentro de uma cabana com 3 pessoas amarradas e com os rostos cobertos e uma quarta pessoa encapuzada, que diz q vc tem de escolher qual dos três prisoneiros deve morrer. e vc mesmo será o executor. essa pessoa encapuzada te ameça falando que foi ela qm o sequestrou e vc só poderá sair daquela cabana quando alguém morrer. a decisão de matar seu raptor é bem difícil de ser percebida por causa do grau de intimação que ele usa é enorme, vc esta completamente desarmado e sem qlqr armadura, além de que as informações que são te passadas dizem que os 3 prisoneiros merecem morrer.
isso só acontece se vc fizer a quest da familia aretino. e vc nem precisa fazer nada disso... mas se quiser faça.
Tem a quest da redguard tbm, que vc não sabe quem está mentindo e pode tanto entregar ela, quanto matar todos os que querem ela.
esse BF1 trouxe um pouco da nostalgia do "medal of honor" que ficou perdida, e a história é fantástica.
Engraçado que esse vídeo não existiria se eles tivessem visto o começo da campanha do bf1 que mostra exatamente isso, sobre a guerra ter sido um fato horrível XD
Mas o vídeo foi ótimo, parabéns!
Esse cachorro parece uma Capivara!
concordo perfeitamente com o Afonso. Eu joguei Heroes of the Pacific para ps2 e fiquei vidrado na história da guerra do Pacífico na segunda guerra, vc fica super imerso no universo, mas vc deve estar disposto e o game design deve permitir essa imersão.
mano, melhor abertura !!!! não mudem e voltem o Maskara Theme
Caramba....essa música do Battlefield 1942 é épica...quantas lembranças
Cara o bf 1 tem uma otima visão do que realmente era o horror da guerra , abordei bem isso na minha analise
música do bf2 no começo
mrg fodastico!! discussão fantástica e com muita referência, muito bom
1:12 se o o didi mandasse essa no nerdcast ele obliteraria o dudu
esse vídeo é sensacional
Muito boa essa crítica a violência nos jogos, parabéns aos envolvidos (em especial ao Batatinha).
sempre vejo videos no jovem nerd e eles falam deste canal ate mesmo eles ja jogaram wow uma vez com os joven nerds mais netes video pela primeira vez que vi ja me inscrevi dei like e compartilhei ddando trela aqui da conversa deles parabens por tirar o strees do dia dia nosso
Excelente vídeo!!!!!Parabens ao canal!!
Grande Affonso, Beto e Criolo!
Skyrim durante a missão da Dark Brotherhood você se vê na escolha entre matar um de 5 pessoas que estão de joelhos com a cabeça coberta, você não sabe quem é o seu alvo, mas deve escolher um ou matar todos. Entre eles estão desde um bandido procurado, à uma fazendeira mãe de família. Quem é jogador novo, acaba entrando pra essa missão sem querer, ela vem de uma outra missão paralela que a principio não te levaria a lugar algum.
5:50 CARANBA Gaveta desviou do assunto total em , eu tive ate que voltar o video pra intender o fio da miada.
cara eu tenho 13 anos e estou jogando pra caralho bf1 e s eu pesquisei bastante depois de começar a jogar isso despertou uma grande curiosidade em mim
pô, tava com saudade de refletir com vcs.
concordo que a gente tem se acostumado a seguir o script. no vestibular, na faculdade, constituindo família. a gente tem se preciso preocupado tanto com o padrão que esquece de tomar as rédeas da vida. essa coisa da falta de questionamento assola essa nova geração.
muito sucesso e abraço.
Não sei se o programa foi gravado antes do lançamento do BF1, mas ao ver o início da campanha fica nítida a crítica às guerras apresentada pelo game. Não acho que eles tentaram transformar em pura diversão, como entendi que o Beto disse.
Essa edição se superou!!! SENSACIONAL AUEHUAEAUHEUHAEHUAE
Vídeo longo do MRG, nem te conheço, mas já te considero pacas!
É como o Didi falou, todos estão acostumados com a cultura que é, isso é um jogo estes são os objetivos , faça, então tu joga o jogo pensando que não vai ter consequências reais. Quando o jogo diz que as ações influenciam tudo muda, você acaba se inserindo no jogo. É como no GTA, eu posso atropelar todos que o máximo é ir preso, posso fugir da polícia que minha ficha não fica suja e isso não interfere o Gameplay. Se no jogo eu sou um policial, e matar pessoas fazem eu cair na carreira, eu sigo as regras morais. Se o jogo diz que eu tenho escolha do bem e do mal eu vou procurar outras opções pra cumprir o objetivo.
o melhor mrg de todos, parabéns.
que papo phoda ... curti demais.
Que massa essa parada do Spec Ops, eu não sabia e provavelmente cairia que nem um pato e nem pensaria na possibilidade de matar o sniper.
Já no Bioshock eu escolhi salvar as Little Sisters pq foi o que achei o certo mesmo, simplesmente não valia a pena ganhar uns Adam's a mais por matá-las, isso é mais moral que cultural. Que discussão da porra que isso dá, heheheehehe
po eu ia atiravar nos dois e depois matar os snipers
Sociopata !!!
tbm. kkkkkkk. mateis todos quando nao deixaram eu passar tbm
no mw2 metralhei o máximo que consegui no aeroporto
cara eu joguei e cai que nem um otário, descobri zerando de novo kk
Excelente vídeo, uma ótima troca de ideias!!
adoro quando o affonso faz voz de dublagem
esse assunto merece parte 2
Gostei do MRG falando sobre este maravilhoso jogo BetoField!
caralho. Adorei esse ep. A conclusão foi excelente. Até o jabá me prendeu.
um dos melhores!
A discussão foi muito interessante , poderiam continuar por favor?
Que discussão boa, esperando mais !
o início da gameplay single player do BF 1 é bem dramático, te coloca bem no horror da guerra
Battlefield1 é melhor campanha de todos os Battlefield uma historia verdadeira
A serie Fallout tb, vc tem muitas escolhas morais pra fazer.
adorei esse video!
Melhor vídeo do canal
considerações: o cabelo do Affonso ta foda! ...ele ta estilo Tommy Flanagan em SOA.
6:52 o batata vai acordar com uma dor miserável no pescoço!
Beto, ouça os conselhos do Pedro Bial!
Caraca, esse canal e muito épico aeuaeuaeuea
Excelente discussão
Belo debate. Acontece que somos escravos do senso comum e acabamos seguindo inúmeros paradigmas que nem ao menos cogitamos em refletir sobre.
esse ai é o sucessor do magrelin?
kkkkk rip :(
shinigames só comem maçãs
Kkkk As edições do Gaveta são demais.
um dos melhores MRG Show que já vi, mas uma informação foi errada, garotos de 10~11 anos não jogam BF, jogam COD
Já que vocês mencionaram nesse vídeo, poderiam fazer um mrg show ou uma análise sobre bioshock. Seria legal que todo mundo soubesse o contexto dessa parte da conversa.
2:27 beto pistolou!
alguem sabe o nome da musica que começa as 4:23?
melhor referência na introdução