Eu tive uma Tonelab ST usada 7:20. Só dor de cabeça. Ficava mais para arrumar do que comigo. Abandonei. Ela já era limitada há anos atrás. Era mais para estúdio
Vídeo show de bola mano, parabéns! Eu tenho uma Tonelab ST aqui, realmente limitada mas consigo dar uma boa resolvida na limitação com um pedal de delay e um de IR. Apesar de limitada, tem um timbre muito bacana!
Muito bom, Daniel! Para tocar com amp, uso uma ME70 no loop, com pedais de saturação na frente pra empurrar o amp. Para tocar em linha, ralei muito, usando inclusive o Zoom MS50G. Hoje, depois de muita busca, tenho uma ME25 para ambiência e modulação, usando como meu amp um Tech21 Tri AC (com um equalizador atuando como IR).
Cara, uma sugestão: um vídeo pra quem já tem essas pedaleiras, e como eles podem fazer para dar uma “turbinada” nelas, complementando o som com pedais de IR ou pré amps custo benefício.
Tenho uma M9 e estou felizasso com ela ! Agora tenho as modulações que gostaria ter acesso e com qualidade ! Não acho ela grande, só acho que o display dela é muito pequeno pra mim. Uso com outro pedais em stereo na entrada e saída, colocando meus pré-amps e drives antes dela e os simuladores de caixa depois ! Fica muito top o timbre
Rapaz... aprendi tudo que podia na minha me25, tudo aqui no youtube. Pra mim uma pedaleira muito bem construída e a comunidade dela é imensa. Essa é o real Playstation 2 das pedaleiras. Heheh 10 anos e funcionando muito bem. Mas concordo.., as zoom evoluíram muito no mercado.
Bom vídeo. Adquiri uma gt1 usada, pelo preço de um pedal usado, ela é excelente, tem tudo nela, é só ter um pouquinho de paciência pra timbrar. O problema é q hj tem muito guitarrista "entendido" q desdenha (não é o seu caso, Daniel) de pedaleiras "antigas" por não terem IR e "endeusam" qquer coisa q tenha. Ja assisti varios videos em q os entendidos falam: essa pedaleira (boss gt1, pod hd500 e outras) é boa, mas não tem IR, então recomendo uma chinesa de entrada mas q tenha IR... Como pode isso? "Até ontem" essas pedaleiras serviam, depois q lançaram o IR, não servem mais? Querem tudo pronto? Sentem e mexam nos botões oras bolas, treinem os ouvidos, aprendam a tirar som com o q tem disponível... Não estou dizendo pra não comprar coisas novas, mas desdenhar das antigas e boas não dá.
Tenho uma POD HD500 já faz 12 anos e não me desfaço fácil dela. O bicho é um tanque de guerra, já passou até por enchente e ainda funciona legal (não 100% porque vez ou outra tenho alguns probleminhas com o pedal de expressão e os knobs que ficam atuando sozinhos, mas são coisas que consigo contornar fácil). A sonoridade então, é fenomenal, desde que você aprenda o workflow dela e como timbrar.
Só lembrando que a ME80 carrega os pedais clássicos da Boss ( inclusive pedais q todas as pedaleiras chinesas tentam clonar) a ainda ligo num amp Marshall de 100w, ou seja, timbre bonito garantido . Abç
@@rogeriowante bom... Pra início do papo, a GT1 entrou pra substituir a ME25. A ME80 foi substituída pela ME90. E é possível tirar um som massa com a GT1 sim, eu programei pra um amigo um tempo atrás, usou para gravar DVD da banda dele e rolou massa em linha (guitarra secundária, a principal usava setup analógico)
Eu tenho uma ME25 e realmente é um dinossauro! É o tipo de aparelho que nem compensa vender hoje, pois produtos como o Tank G custam mais baratos e entregam muito mais. O timbre dela não é ruim, mas o "manuseio" é péssimo! Pouquíssimos recursos também.
@@brunomachado4333 sei demais! EU tava meio desanimado de tocar por causa disso, até que toquei em uma sonicake matribox 2 e me animei novamente. Eu não tenho paciência pra timbrar a ME, sério mesmo! Comprei uma matribox e é muito melhor, realmente. Só não comprei uma mais moderna porque só uso para tocar em casa, desestressar mesmo. Pra mim tá ótimo!
Excelente explanação, vejo por todos os dias boss gt10 a 2000, gt até 3500 ou mais... Porém recentemente troquei 3 pedais do meu set por um m13 da line 6 e me rendeu mais qualidade ao set , fora que NO "MEU CASO" somando dois pedqis de drives e um simulador de amplificador com Irs a m13 ja resolveu tudo... Excelente video man
Cara, fantástica sua abordagem na minha opinião muito sensato tudo que foi dito, falando das antigas senti falta das Korg's, apesar das limitações tenho uma ax-300g até hoje, guardadinha aqui, há quase de 30 anos e nunca precisei de fazer nenhum tipo de reparo, super tanque de guera apesar das limitações,
Compre pedais. Têm um baita som e nunca vão desvalorizar - muito pelo contrário. E não precisa se preocupar com atualização de software, quebram menos que as pedaleiras e o conserto é muito mais em conta. E são o som real, não a imitação. Para quem disser "ah mas tem que carregar o amplificador".....tem pedais cuja saída pode ir direto para a mesa de som. E levar amplificador combo pequeno não é o fim do mundo.
Conteúdo excelente Daniel! Eu tive uma HD500 quando morava no Brasil, sinto saudades rs Tu tinha que fazer um collab com o Alisson Zakka, os conteúdos de vocês se conectam mto bem! Sou fã de ambos!
Eu uso A4 Korg junto com pedais e em outro setup controlo meu rack via MIDI por ela, e também a VG88 Roland, tem muita coisa que pedaleiras de outras marcas mais novas ainda não conseguiram chegar no mesmo nível(modulações, compressores e resistência dos foots e carcaça), mas é o que você sempre diz, se conhecer o SEU PRÓPRIO equipamento consegue tirar o melhor dele.
Eu tenho uma Fender Mustang comprei nos EUA no lançamento 2012, uso até hoje, as simulações de amps, principalmente da própria Fender são fd, sua qualifade sonora também, mas é aquela coisa , tem que saber mexer .
Tenho uma ME20, comprei em 2008. Funciona muito bem até hoje, um tanque de guerra. Fiz milagre com essa pedaleira. Estou pesquisando atualmente pra pegar um equipamento mais moderno.
Daniel, as Tonelab não tem IR, mas na época tinha a propria simulação de gabinete(cabinet), que acho que seja o mesmo proposito. Funciona muito legal ligado em linha. Excelente video.
A line6 M9 é ótima. Ela é feita para ligar direto no amp e tem muita possibilidade de controle com o pedal de expressão e os efeitos são incríveis. Alem disso ela é muito robusta. O contra é que ela é pesada mesmo. mas funciona super bem com pedais. os drives dela não são tão bons...mas uso pedais externos p/ isso e o do amp mesmo.
Eu testei muitas pedaleiras novas. Mas acho que a M9 é absurdamente intuitiva e leva o músico a ser bem criativo. Os efeitos tem muita qualidade mas ela não tem simulação de amp .É como se fosse vários pedais que tu meche ali e fica registrada a configuração. Tu pode usar 3 por vez e pode controlar o parâmetro que quiser com o pedal de expressão. Por exemplo tem sons que eu uso o pedal p/ add um pequeno drive, volume e um pouco de reverberação através do pedal. E tudo isso é muito intuitivo. Os drives não são tão bons, mas as modulações são ótimas e ainda funcionam. Os músicos de sessão que estão no topo ainda usam ela em seus sets e acho que quem tem não deveria vender. Tenho um amp valvulado e ligo ela no loop e o som é um absurdo. Tem coisas que soam bem direto no amp e outras no loop. Tem que ter coisas externas tipo um drive, Wha Wha, compressor....embora ela tenha isso e funcione bem...ninguem fala dos compressores dela que são ótimos. Mas ela é limitada a esses 3 pedais por vez. Ela soa muito bem em estéreo e mono. Tem um vídeo de um cara falando sobre e ela e músicos de sessão conhecidos do POP e Country americano que ainda usam esse equipamento. Nunca testei ela com o Tank G mas tenho curisiodade em fazer isso. Falta tempo só....kkkk
Muito bom o vídeo, só uma dica pra quem tem alguma dessas pedaleiras como as line 6 antigas (brinquedos dos jaspion), essas tem saída midi e funcionam muito bem para controlar plugins por meio daqueles cabos midi/usb, então ainda vale muito a pena se conseguir uma em bom estado e por um preço razoável.
A LINHA RP7, 14 20 e 21 a valvula 12azx7 estana no preamp da pedaleira ja a vox tonelab LE, SE, EX eram valvulas 12ax7 na saida com um led ajudando a iluminar , hoje ainda tenho a RP1000 da digitec com loop dedicado para usar com seu amplificador real na cadeia de efeitos
Vídeo muito bom Eu Tenho uma G7 ,G5n E tenho as menores G2 ,CUBE BABY ,TankG Mas até hoje eu uso a G7 como principal Em timbre realmente ela apanha ,porém meu timbre é meio fechado Toco coisas como Xaxado ,baião ,sertanejo etc E o que me faxina nela é ter dois Canais por banco Então posso ter 8 timbres por banco ,facilidade e velocidade de mexer Mesmo em Palco grande quase não uso a G5n A não ser que seja algo do gênero Metal ou algo assim Mas entendo que a G7 não vale mais apena hoje pois ela não entrega os timbres atuais
Eu tenho uma pedaleira me 80 já tem alguns anos . eu gosto dela pelo motivo do uso manual também. como eu não preciso de muita coisa , ela mim atende muito bem.
Eu tive um fender mustang, cheguei a ensaiar com 7 e haquim ai no rj com ela, nao era de todo ruim, mas era bem limitada sim, foi uma das minhas ultimas pedaleiras antes de migrar de vez pra tocar com notebook e bias FX , ( a última foi a hd500x)
Já tive 1 line6M5,adorei,fui atrás de uma line 6 M9,gostei mais ainda. Tive que vender,infelizmente. Na primeira oportunidade comprei uma nova M9 (de novo) de tão boa que ela é. Gente,eu tenho uma,pedal antigo, realmente, deve ser de 2009,mas pensa num som,num timbre absurdo, atual e com qualidade. Bate de frente com essas mais modernas. O problema é que acabou ficando no esquecimento e no limbo. Mas eu uso desde 2019 e só me desfaço pra pegar uma Helix.
Pode crer. A Xv-amp eu já usei há uns 10 anos, e naquela época já olhava pra ela e pensava que só servia para peso de papel, haha. Eu uso a Zoom G3X até hoje, como set principal. Ela, inclusive, funciona muito bem no input dos amps. Usei uma G3xn, que é a "evolução", e já não soa bem no input de amp, e input de amp é a minha melhor opção por onde eu toco.
Minha primeira pedaleira foi uma ME-8; vendi por causa de grana, mas se pudesse estaria com ela até hoje! Aí só precisaria comprar uma cube baby ou tank g para rodar os IR's
Em 1998, trabalhei em uma loja de instrumentos. Não esqueço até hoje... as duas pedaleiras de ponta na época, eram: RP-20 da DigiTech ; e a Zoom 8080 😉
@@DanielSonnora Pra quem quer uma pedaleira usada jamais indicaria a G2 haha indicaria teu vídeo. Pra quem já tem é tentar tirar o melhor som possível. Eu não toco com distorção, então sempre usei poucos recursos, então pra mim está ótimo. (=
Minha primeira pedaleira/pedal foi a V-amp 2. Dava pra brincar, dei um "up-grade" nela quando comprei um Equalizer GE-7 da Boss e um pedal de volume da Boss.
Hoje tenho uma ge150, mas tinha guardado uma boss me-06, herança dos anos 90, ja pensei em vender essa pedaleira, mas ela nao vale nada(financeiramente), ela nao tem pre amp, nao tem ir, usb nem existia quando ela foi comprada, somente os efeitos, a parte de overdrive e dist é analógica, o restante digital, resolvi ligar ela no amp e caixa da ge 150, e não é que o timbre fica top? Eu jamais compraria uma pedaleira antiga para isso, até porque a ge 150 tem efeitos muito tops, mas ja que ela esta aqui, funcionou bem, e esse timbre analogico caiu bem no repertório , fica a dica para quem tem uma antiga guardada e uma com ir, fica top, principalmente para gravação em linha. 🤘🏻
Excelente vídeo, o assunto vale a discussão! As VOX Tonelab EX, LE e SE são difíceis de achar porque quem tem não vende. Eu tenho uma EX e não vendo. Som totalmente orgânico. Dá trabalho pra timbrar, mas o resultado é superior. Ela só perde para as chinesas novas se a sua aplicação for com sinal direto em linha. Por mil motivos que não vale a pena explicar aqui, eu prefiro infinitamente o uso com amplificadores, e nesse uso acredito que a VOX é superior! E na realidade os multiefeitos de hoje só são 'melhores' porque o som meio que já vem pronto, praticamente não exige muito do guitarrista. Olhando pelo prisma que hoje ninguem quer perder tempo ou ter trabalho, ou mesmo não sabem trabalhar os timbres, as pedaleiras mais novas são uma mão na roda! O que importa mesmo é o resultado, tem gente que consegue gravar e tocar até hoje com uma zoom 505, ou uma POD feijãozinho...e certamente tirando timbres fantásticos. O som tá na mão e na cabeça do músico, todos esses equipamentos são de tecnologias excelentes, os novos e eos antigos.
Eu amo a g9. Colocando ela com um IR depois fica um som maravilhoso e também gosto muito do fato de ter três pedais de expressão. Já toquei e já tive muita coisa mais nova e cara mas sempre volto pra ela.
eu tenho a vox stomplab 2g, uso pra modulações e wahwah ? já usou ela? eu como comprei a 10 anos atrás e me atende, nem penso e comprar outra. penso em pegar um cuvave ou tank g pra ter IR. Ela tem som mais organico que zoom da mesma categoria. Se pagar barato uns 400 reais até vale.
O maior problema das pedaleiras antigas é o preço mesmo. As pessoas sempre vão querer tirar grana dos outros, tirar proveito, ser o espertão que lucra em cima do terceiro. Quem quer vender cobra preços surreais, e quem quer comprar quer pagar 2 pastel e 1 coca. Não tem mercado mais difícil do que o de instrumentos/equipamentos usados. Só compensa pra produtos premium mesmo. Por isso eu prefiro comprar coisa nova, Valeton GP200 a 1800 no ali express com estoque no Brasil, essa foi minha escolha da vez, esperando chegar.
Eu concordo com a opinião sua Daniel. Claro que também sabemos que pedaleira é algo individual, as vezes algo que para mim deixaria a desejar oars outro seria mais wue necessário. Eu vivênciei isso a dias atrás. Fui ministrar em uma igreja com a banda, e o guitarrista de lá tem uma Boss ME 80, e olha que esse guitarrista ja fez muitas gravações um musico de nome, um bom músico, ele ate fez chacota com a minha pedaleira dizendo que pedaleira chinesa é so problema e etc. Quando eu comecei tocar, ele veio me perguntar por wuanti eu venderia a minha pedaleira a ele, por que o timbre é muito top, a simulação era muito orgânica, sendo wue minha pedaleira é uma Matribox 2. Resumo de tudo nem tudo é o wue pensamos, tudo depende também da técnica e feeling,
Esses dias eu pus a minha Line 6 POD HD 500 pra vender. Fazia tempo que tava parada. Deixei no estúdio de um amigo para os compradores testarem. Uma semana depois eu mesmo fui lá e usei a pedaleira. Tirei um sonzão, pareceu até que os timbres são melhores do eu pensava. Resultado: desisti de vender.
Gostei muito do conteúdo do vídeo, fala muita verdade, mas como tudo pode ser relativo na vida, eu discordei do que você citou sobre a Fender Mustang floor no quesito "timbre, som etc". Inclusive vc falou a verdade em dizer que passou despercebida esse equipamento, realmente e muito desconhecida, tem pouco conteúdo, comunidade etc. Ela é um baita equipamento sim em termos de timbre, de simulação de amp, tenho uma faz três anos e meio e não penso em vender em hipótese nenhuma. Pesquisei muito tempo antes de comprar, já sabia que era difícil conteúdo, manual etc, mas como tenho uma facilidade com inglês tirei de letra tudo. Paguei 950 na época, e compensou muito pra mim. Ela é muito limitada em efeitos, mas as simulações, wah, compressor, overdrive, Eu arrisco dizer que tá no nível da fractal e Kemper, os amp da "Própria fender" dela e absurdo chega muito perto da nova tone master pró. Realmente não e um equipamento que todos vão gostar, mas tem som sim.
Salvo engano, a Zoom G1 Four tem o mesmo processador da ótima Zoom G3, o processador ZFX-IV. Por isso o som dela é bom. O que difere é que ela tem opções e acessos diferentes e acho que é de plástico.
@@GabrielRodrigues-kk6sm eu acho que o caminho pra quem ainda tem, e não tem grana pra multiefeifos mais caros ou comprou um multiefeifos antigo mas compensou pagando barato, é esse que vc faz
É bem assim, como o Daniel falou no final do vídeo, quem tem esses equipamentos antigos e consegue timbrar, manda bala, não precisa sair correndo e trocar, mas para quem quer iniciar agora e quer comprar um equipamento, tem outras opções que entregam muito mais por um preço melhor.
Comprei uma zoom g3 há uns 5 meses atrás, por 650,00, muito conservada, pra mim compensou pq eu já tinha carregador de Ir(nux solid studio mini). Peguei ela por causa das ambiencias , delays e reverbs q são muito bons. Eu uso com pedais, ela ficou pra ambiencias e simulação de amp, que são muito bons tbm e com Ir fica melhor ainda. Antes usava ms50g pra essa função, mas a g3 facilitou o play no ao vivo por ter mais foots, uso tap externo.
Salve Em 2018 comprei uma tonelab ST,m deparei com essa limitação, com sorte instalei dois switchs adicionais e com isso consegui ter melhores resultados e de certa forma um pouco mais de facilidade Comprei uma tonelab ex por 700 reias depois infelizmente já não tive tanta sorte pois mesmo com mais switchs e knobs os efeitos demandavam mais trabalho Faz parte né Hoje tenho uma nova system q m ajuda mto
eu usava uma zoom g1xon ,comprei uma pod hd300. usada por 1100. e meu som mudou demais. ela e muito boa apesar de ser um pouco antiga tem muita coisa nela e uma qualidade sonora incrivel e bem resistente
Excelente vídeo, ainda aposto na ZOOM G1 Four, melhor custo benefício. Na Amazon por 670, com impostos. Milhares de timbres para baixar e pode se utilizar o TONE LIB por exemplo para construir os Timbres.
Pros amps e IR, Matribox 2 Supera a Boss Gt1. Porém a parte de modulações, delays e ambiências a GT1 é melhor. Me desfiz da GT1 pq precisava de grana e, fomo eu já tinha a GT100, quando pude recomprar fui pra Valeton GP200 pela controlabilidade. Já tive a ME70, vendi e peguei a ME80, são ótimas, mas a GT1 era tão boa quando peguei que preferi me desfazer da ME80 e depois agregar a GT100 com a GT1 (ficava mais fácil copiar os presets de um pro outro)
Eu tenho uma Vox Stomplab G1, essa pequena. Honesta, mas realmente limitada. Ela é legal para complementar um set. Por exemplo, eu não ligo para reverbs e delays celestiais, então me atende. Ela também tem um Detune que eu gosto muito de usar. E os overdrives são bacanas, principalmente o baseado no Klon Centaur. Bem gostosinho o overdrive. E para ligar em linha tem uma boa gama de cab sims, inclusive um Custom, que é basicamente um cab sim genérico com controle de tone. Já consegui bons resultados com isso. Maaasss... Eu tenho pq já tinha. Comprar realmente não vale a pena. O que me mata é ter um EQ tão limitado e NÃO EXISTIR a possibilidade de usar um overdrive empurrando um amp. Ou um ou outro. Aí eu lanço mão da gambiarra "compressor zerado com volume no talo" pra dar um boost.
Eu usei a Floor POD plus por muito tempo... E ela é maravilhosa. Tem muito som. Só não vale a pena pagar caro, hoje em dia. Mas é muito melhor que usar zoon G1 (on ou four), G3, etc...
Eu tenho ima gt8, é um baita equipamento, só que tem que perder tempo para timbrar , mas é um timbre excelente, fora que a construção dela é resistente, aguenta o tranco ...
Cara sem dúvida! O V amp 2 ainda salva muito. Gravei um EP usando ele. Precisava de um som mais moderno de metal, e consegui com uma das simulações e mais alguns recursos. Se o Daniel permitir deixo o link para quem quiser conferir. Para mim seria uma honra ♥️.
Como sabemos, obviamente ele tem muitas ressalvas, principalmente nos cabinets, mas tem muita coisa boa, especialmente muitos dos heads. No EP eu fiz o seguinte: Desliguei os cabinets. Guitarra > RAT (Classic dist Line6M5) > JCM800 (British higain)> Interface > IR 4x12 Mesa Boogie. Ficou animalesco 🔥
O Guitarrista da minha banda usa uma Zoom 505, é a terceira que ele tem seguida... pedal de expressão é fraco de aguentar porrada, ou pisoes fortes... mas ele tirar um timbre foda, daquele trequinho.
Essa eu já tive e posso falar,o som é horrível,a distorção parce uma caixa de abelha,não timbra de jeito nenhum,gente com 350reais se compra uma Tank G,então pra quê usar coisa ruim,se tem ótima opção barata
@@franciscojunior4968 É uma questão de adaptação eu acho... eu já tive, não conseguia me acertar com ela... houve um tempo que era intusiasta, cheguei a ter até uma zoom que era de prender na correia... kkkk. Mas olha, o cara tira um som bacana desse treco viu?
Daniel seu comentário sobre as séries da ME foi fantástico. O que tem de gente pedindo caro nessas pedaleiras principalmente a ME 80 chega ser absurdo 😂😂😂 Como você mesmo disse a pessoa coloca o preço que ela quiser mais conseguir vender já é outra coisa, e hoje mesmo as pedaleiras made in china sendo taxadas quando vem pro Brasil ainda sim entregam um som mais honesto do que a série da ME. Fui usuário da GT8 por 4 anos e confesso que entre ela e a ME iria na GT8 mesmo ela sendo limitada segundo os usuários da ME 80😂😂 No mais um bend's up de 2 tons e parabéns pelo excelente conteúdo
Realmente essa questão de preço de pedaleiras antigas é raro alguém estiver pedindo um valor honesto, tem gente que até as pedaleiras mais novas tão pedindo quase o mesmo valor de nova, hoje estou estudando em pegar um pedaleira antiga, porém enquanto não aparecer um preço justo, vou guardar meu dinheiro.
Concordo com toda a série ME, não vale a pena. A proposta é ter tudo na mão, sem precisar entrar em menus/telas. Mas tudo é absolutamente limitado. Melhor aprender a timbrar numa pedaleira verdade ou então comprar alguns pedais separados. Sobre a Cerberus tive uma por bastante tempo e era ótima. Mas paguei 900 reais na época, depois quando eu fui vender, vendi por 1800. Aí não vale a pena mesmo. Mas os drives dela são analógicos e os delays e reverbs de ótima qualidade. O problema é preço mesmo.
Possuo, desde 0km, uma Digitech RP500 que não empresto e não vendo...e só trocaria por uma RP1000! É fixa em meu board completo mas, para ensaios e gigs modestas, me bastam ela e um overdrive. E em linha, mesmo sem IR, é infinitamente superior a muitas das atuais com IR.
Salve sonnora. Ótimo vídeo To procurando um solução pra brincar com drop tune em casa. Como o pedal Drop tá muito caro, fiquei curioso se alguma dessas pedaleiras digitech entrega um drop descendente, sabe me dizer? Outra alternativa q penso é o mooer pictch box, vi uns vídeos de resultados legais pra abaixar até 1 tom, mas depois disso, fica uma meleca só
Caramba, tava querendo trocar minha G1on, ainda bem que vi seu vídeo antes, vou juntar um pouco mais…. Entre a pod hd500x e a Boss gt 1, qual deveria escolher? (Pensei nas chinesas mas uso muita modulação)
Daniel, eu tenho um board hibrido com uma gt1, um distortion DS1, e um Blues Driver Bd2 todos boss, um mini booster da koko depois da distorção pra aumentar o volume pra solo e no fim da cadeia um Reverb Rv1 da Fuhrmann que eu quero quando possivel tropar por um Reverb RV6 da Boss. Eu gostaria de saber se você tem alguma boa sugestão de IR Para usar com a GT1 para manter a montagem do meu board e melhorar com um IR descente.
Consegui a oportunidade de testar a ME70 ME80 mas eu fiquei muito P pq não tinha interface para PC. Passei pra frente e fiquei com pod x3 Live, depois a Firehawk FX, fui pra Cuvave para guardar dinheiro e hoje com a Helix LT ❤
G2 zoom o Juninho afram chegou a usar em um determinado tempo hehe... Claro somando junto com os outros pedais da fire, mas é um ponto interessante né. E que som ashuashuashu.
Vou de zoom 505 mesmo kkk e tenho uma 506 pra Contra Baixo E foi lançado a pouco tempo uma de Baixo da zoom que ate o Júlio Cesar do Catedral fez o merchan achei da hora
Tenho uma M13 e realmente é complicado a ergonomia dela. Já anunciei ela 2 vezes pra vender mas sempre me arrependo e tiro o anúncio. O som dela é muito bom! Já combinei a M13 com o Mooer pré amp live e hoje combino ela com Ampero 2 stomp.
Já tive a M13 e depois a HX Effects. Vale muito a pena, a HX é mais compacta e leve, e além de ter efeitos novos tem todos os efeitos da M13. Então vc consegue atualizar o set sem perder algum efeito que faça questão da antiga.
13:00 - a pedaleira é exatamente o pré amp dos amplificadores fender mustang antigos, são muito bons nas simulações de fender e definitivamente não vale o preço que pedem, melhor comprar o amplificador pelo mesmo preço que vai fazer o mesmo trabalho, mesmo mandando em linha.
A Boss GT 100 a R$ 3.500,00 é demais mesmo. Eu tenho uma e preciso de um Mooer radar para ela soar melhor. Não é ruim de forma alguma, mas ligar ela e uma GE250 do lado ou um Tonex com qualquer multi efeitos para o resto é incomparável. E o valor se equipara.
Em 2014 comprei por 250 reais um stomplab G1 da vox, que é o modelo sem o pedal de expressão do que foi mostrado aí, ela tem esse defeito da limitação, mas há uns 2 anos atrás comprei um cuvebaby pra usar o IR, pra mim funciona bem, mas tenho que concordar que o preço que cobram nela hoje é totalmente sem nexo hahahaha
So uma correcao , a digitech element xp é boa sim, é simples, mas otimos sons , facil de programar, qualquer iniciante tira som bom dela, pra mim nao vale a rp90 e a rp70, mas as elementes sao bem boas. Hd300 se pegar barato ela é otima.
Pô cara, uso uma LIVE XT, há tempos e é muito boa, uso com um pedal de drive e resolve muito....só trocaria por uma HD500 pelo painel melhor.... tô cego já..... KKKKKKKKKKK Abraços!
Assistindo o vídeo abraçado com minha ME 80…
“Não liga pra eles, papai te ama” 🥹🥹
🤣
@@felipeadm17 Tmj fera!!! Rsrs
kkkkkkk tbm tenho uma ME 80 gosto demais, acho a GT1 com com um som de plástico kkk, mais gosto é gosto
Ahahaahahahhaaha boa.
😂😂😂
pow curti o video, rola um video inverso, pedaleiras antigas q valem a pena em 2024
Up
Up
Up
Up
Pra pedir alguma.coisa , cria vergonha na cara e manda 50 reais pix pra ele. Fica pedindo coisa de graca. Sai fora
Eu tive uma Tonelab ST usada 7:20. Só dor de cabeça. Ficava mais para arrumar do que comigo. Abandonei.
Ela já era limitada há anos atrás. Era mais para estúdio
Vídeo show de bola mano, parabéns!
Eu tenho uma Tonelab ST aqui, realmente limitada mas consigo dar uma boa resolvida na limitação com um pedal de delay e um de IR. Apesar de limitada, tem um timbre muito bacana!
Tenho Boss GT5 e ME5 e ME8 há décadas….. nunca deu problema e timbram super bem
@@RogerioBastos sabendo mexer , já foi 👏👏👏👏
Muito bom, Daniel! Para tocar com amp, uso uma ME70 no loop, com pedais de saturação na frente pra empurrar o amp. Para tocar em linha, ralei muito, usando inclusive o Zoom MS50G. Hoje, depois de muita busca, tenho uma ME25 para ambiência e modulação, usando como meu amp um Tech21 Tri AC (com um equalizador atuando como IR).
Cara, uma sugestão: um vídeo pra quem já tem essas pedaleiras, e como eles podem fazer para dar uma “turbinada” nelas, complementando o som com pedais de IR ou pré amps custo benefício.
Excelente ideia.
Para isso nem precisa de vídeo: se a pedaleira já é bacana, é só complementar com uma cube baby ou tank g, para rodar os IR's. Aí é só sucesso.
Pelo o que sei , os ir's só funcionam ligados em linha , pra ligar direto no cubo amplificador não tem o mesmo efeito 😎
@@arthursantossiqueira1244 tem sim, eu uso.
@@arthursantossiqueira1244 é exatamente sobre isso que estou dizendo.
Tenho uma M9 e estou felizasso com ela ! Agora tenho as modulações que gostaria ter acesso e com qualidade ! Não acho ela grande, só acho que o display dela é muito pequeno pra mim. Uso com outro pedais em stereo na entrada e saída, colocando meus pré-amps e drives antes dela e os simuladores de caixa depois ! Fica muito top o timbre
Eu tenho uma m13, to carregando meu peso aqui feliz. Kkk
Rapaz... aprendi tudo que podia na minha me25, tudo aqui no youtube. Pra mim uma pedaleira muito bem construída e a comunidade dela é imensa. Essa é o real Playstation 2 das pedaleiras. Heheh 10 anos e funcionando muito bem. Mas concordo.., as zoom evoluíram muito no mercado.
Bom vídeo. Adquiri uma gt1 usada, pelo preço de um pedal usado, ela é excelente, tem tudo nela, é só ter um pouquinho de paciência pra timbrar.
O problema é q hj tem muito guitarrista "entendido" q desdenha (não é o seu caso, Daniel) de pedaleiras "antigas" por não terem IR e "endeusam" qquer coisa q tenha. Ja assisti varios videos em q os entendidos falam: essa pedaleira (boss gt1, pod hd500 e outras) é boa, mas não tem IR, então recomendo uma chinesa de entrada mas q tenha IR...
Como pode isso? "Até ontem" essas pedaleiras serviam, depois q lançaram o IR, não servem mais? Querem tudo pronto? Sentem e mexam nos botões oras bolas, treinem os ouvidos, aprendam a tirar som com o q tem disponível... Não estou dizendo pra não comprar coisas novas, mas desdenhar das antigas e boas não dá.
Tenho uma POD HD500 já faz 12 anos e não me desfaço fácil dela. O bicho é um tanque de guerra, já passou até por enchente e ainda funciona legal (não 100% porque vez ou outra tenho alguns probleminhas com o pedal de expressão e os knobs que ficam atuando sozinhos, mas são coisas que consigo contornar fácil). A sonoridade então, é fenomenal, desde que você aprenda o workflow dela e como timbrar.
Só lembrando que a ME80 carrega os pedais clássicos da Boss ( inclusive pedais q todas as pedaleiras chinesas tentam clonar) a ainda ligo num amp Marshall de 100w, ou seja, timbre bonito garantido . Abç
ME 80 é top demais, aquela Gt1 tem som de plastico.
@@rogeriowante bom... Pra início do papo, a GT1 entrou pra substituir a ME25. A ME80 foi substituída pela ME90. E é possível tirar um som massa com a GT1 sim, eu programei pra um amigo um tempo atrás, usou para gravar DVD da banda dele e rolou massa em linha (guitarra secundária, a principal usava setup analógico)
@@rogeriowante da onde que a gt1 é ruim? Tive ambas , e voltei 2x para a gt1, essa me80 nunca mais quero ter, me70 e melhor que ela
Comprei a Nux Trident.. é muito bom mesmo ... E ja tive bons pedais e equipamentos.. estou extremamente satisfeito e impressionado.. sério!!
Eu tenho uma ME25 e realmente é um dinossauro! É o tipo de aparelho que nem compensa vender hoje, pois produtos como o Tank G custam mais baratos e entregam muito mais. O timbre dela não é ruim, mas o "manuseio" é péssimo! Pouquíssimos recursos também.
Fora que a minha eu travei pq ela fica oscilando o visor ...sabe como é né ?
@@brunomachado4333 sei demais! EU tava meio desanimado de tocar por causa disso, até que toquei em uma sonicake matribox 2 e me animei novamente. Eu não tenho paciência pra timbrar a ME, sério mesmo! Comprei uma matribox e é muito melhor, realmente. Só não comprei uma mais moderna porque só uso para tocar em casa, desestressar mesmo. Pra mim tá ótimo!
A minha, os potenciômetros estão malucos.@@brunomachado4333
Tbm tenho uma uma, só guardar como relíquia mesmo agora hehe
😢 tenho uma TB. Triste
Excelente explanação, vejo por todos os dias boss gt10 a 2000, gt até 3500 ou mais... Porém recentemente troquei 3 pedais do meu set por um m13 da line 6 e me rendeu mais qualidade ao set , fora que NO "MEU CASO" somando dois pedqis de drives e um simulador de amplificador com Irs a m13 ja resolveu tudo... Excelente video man
Cara, fantástica sua abordagem na minha opinião muito sensato tudo que foi dito, falando das antigas senti falta das Korg's, apesar das limitações tenho uma ax-300g até hoje, guardadinha aqui, há quase de 30 anos e nunca precisei de fazer nenhum tipo de reparo, super tanque de guera apesar das limitações,
Compre pedais. Têm um baita som e nunca vão desvalorizar - muito pelo contrário. E não precisa se preocupar com atualização de software, quebram menos que as pedaleiras e o conserto é muito mais em conta. E são o som real, não a imitação. Para quem disser "ah mas tem que carregar o amplificador".....tem pedais cuja saída pode ir direto para a mesa de som. E levar amplificador combo pequeno não é o fim do mundo.
Conteúdo excelente Daniel! Eu tive uma HD500 quando morava no Brasil, sinto saudades rs Tu tinha que fazer um collab com o Alisson Zakka, os conteúdos de vocês se conectam mto bem! Sou fã de ambos!
Eu uso A4 Korg junto com pedais e em outro setup controlo meu rack via MIDI por ela, e também a VG88 Roland, tem muita coisa que pedaleiras de outras marcas mais novas ainda não conseguiram chegar no mesmo nível(modulações, compressores e resistência dos foots e carcaça), mas é o que você sempre diz, se conhecer o SEU PRÓPRIO equipamento consegue tirar o melhor dele.
Esse cra e um genio..mw salvou, eu quase compro uma jaca! DEUS É MAIS! ❤
Eu tenho uma Fender Mustang comprei nos EUA no lançamento 2012, uso até hoje, as simulações de amps, principalmente da própria Fender são fd, sua qualifade sonora também, mas é aquela coisa , tem que saber mexer .
Tenho uma ME20, comprei em 2008. Funciona muito bem até hoje, um tanque de guerra.
Fiz milagre com essa pedaleira.
Estou pesquisando atualmente pra pegar um equipamento mais moderno.
Daniel, as Tonelab não tem IR, mas na época tinha a propria simulação de gabinete(cabinet), que acho que seja o mesmo proposito. Funciona muito legal ligado em linha. Excelente video.
Cara! Vc está de parabéns, concordo plenamente com tudo e não tiro nada... Sensacional 👏🏼👏🏼👏🏼
Ótimo video Daniel. Qualquer hora dessas faz um video sobre pedais sintetizadores!!!!
A line6 M9 é ótima. Ela é feita para ligar direto no amp e tem muita possibilidade de controle com o pedal de expressão e os efeitos são incríveis. Alem disso ela é muito robusta. O contra é que ela é pesada mesmo. mas funciona super bem com pedais. os drives dela não são tão bons...mas uso pedais externos p/ isso e o do amp mesmo.
Eu testei muitas pedaleiras novas. Mas acho que a M9 é absurdamente intuitiva e leva o músico a ser bem criativo. Os efeitos tem muita qualidade mas ela não tem simulação de amp .É como se fosse vários pedais que tu meche ali e fica registrada a configuração. Tu pode usar 3 por vez e pode controlar o parâmetro que quiser com o pedal de expressão. Por exemplo tem sons que eu uso o pedal p/ add um pequeno drive, volume e um pouco de reverberação através do pedal. E tudo isso é muito intuitivo. Os drives não são tão bons, mas as modulações são ótimas e ainda funcionam. Os músicos de sessão que estão no topo ainda usam ela em seus sets e acho que quem tem não deveria vender. Tenho um amp valvulado e ligo ela no loop e o som é um absurdo. Tem coisas que soam bem direto no amp e outras no loop. Tem que ter coisas externas tipo um drive, Wha Wha, compressor....embora ela tenha isso e funcione bem...ninguem fala dos compressores dela que são ótimos. Mas ela é limitada a esses 3 pedais por vez. Ela soa muito bem em estéreo e mono. Tem um vídeo de um cara falando sobre e ela e músicos de sessão conhecidos do POP e Country americano que ainda usam esse equipamento. Nunca testei ela com o Tank G mas tenho curisiodade em fazer isso. Falta tempo só....kkkk
th-cam.com/video/7pztG8mfZKU/w-d-xo.html O vídeo que mencionei. Abraço a todos!
Muito bom o vídeo, só uma dica pra quem tem alguma dessas pedaleiras como as line 6 antigas (brinquedos dos jaspion), essas tem saída midi e funcionam muito bem para controlar plugins por meio daqueles cabos midi/usb, então ainda vale muito a pena se conseguir uma em bom estado e por um preço razoável.
A LINHA RP7, 14 20 e 21 a valvula 12azx7 estana no preamp da pedaleira ja a vox tonelab LE, SE, EX eram valvulas 12ax7 na saida com um led ajudando a iluminar , hoje ainda tenho a RP1000 da digitec com loop dedicado para usar com seu amplificador real na cadeia de efeitos
Ja tive quase todos os POD desde o Pocket ate a HD500, e acabei voltando para o X3 que foi o que eu mais gostei. Tenho ate hoje
Vídeo muito bom
Eu Tenho uma G7 ,G5n
E tenho as menores
G2 ,CUBE BABY ,TankG
Mas até hoje eu uso a G7 como principal
Em timbre realmente ela apanha ,porém meu timbre é meio fechado
Toco coisas como Xaxado ,baião ,sertanejo etc
E o que me faxina nela é ter dois Canais por banco
Então posso ter 8 timbres por banco ,facilidade e velocidade de mexer
Mesmo em Palco grande quase não uso a G5n
A não ser que seja algo do gênero Metal ou algo assim
Mas entendo que a G7 não vale mais apena hoje pois ela não entrega os timbres atuais
Eu tenho uma pedaleira me 80 já tem alguns anos . eu gosto dela pelo motivo do uso manual também. como eu não preciso de muita coisa , ela mim atende muito bem.
Tenho. ME70 desde 2010, foi companheira de batalha, mas pra mim agora não rola mais. peguei uma valeton gp 200 e to felizão.
Valeu pelas dicas, Daniel! Tenho uma pedaleira Boss GT-8 que comprei 0 Km! Abraços!
Eu tive um fender mustang, cheguei a ensaiar com 7 e haquim ai no rj com ela, nao era de todo ruim, mas era bem limitada sim, foi uma das minhas ultimas pedaleiras antes de migrar de vez pra tocar com notebook e bias FX , ( a última foi a hd500x)
Mano, bom te rever!
8:47 Tem maluco pedindo R$1500 na G9, há mais de 10 anos atrás eu comprei a minha com case por R$1100.
Adoro ela, mas nesse preço não vale.
Minha G7 foi 450 conto. Tô com ela tem uns 15 anos e me apresentei ao vivo sexta passada com ela. Até hj ela chama atenção das pessoas
@@rogeriocopac Eu sinto muita falta da minha, ela parou de funcionar em 2022. Tenho vontade de ter outra, mas pelo preço que pedem não dá.
Se contar a inflação de 10 anos você pagou R$ 2.298,36 (pelo IGP-M), logo R$1500 é a metade que você pagou. Se durar mais 10 anos vale até mais.
@@diegomeirelles2011 por 1500 eu até vendo ela hahahaha
@@diegomeirelles2011 Mas é aí que ela vale menos a pena ainda.
Já tive 1 line6M5,adorei,fui atrás de uma line 6 M9,gostei mais ainda. Tive que vender,infelizmente. Na primeira oportunidade comprei uma nova M9 (de novo) de tão boa que ela é. Gente,eu tenho uma,pedal antigo, realmente, deve ser de 2009,mas pensa num som,num timbre absurdo, atual e com qualidade. Bate de frente com essas mais modernas. O problema é que acabou ficando no esquecimento e no limbo. Mas eu uso desde 2019 e só me desfaço pra pegar uma Helix.
Pode crer.
A Xv-amp eu já usei há uns 10 anos, e naquela época já olhava pra ela e pensava que só servia para peso de papel, haha.
Eu uso a Zoom G3X até hoje, como set principal. Ela, inclusive, funciona muito bem no input dos amps. Usei uma G3xn, que é a "evolução", e já não soa bem no input de amp, e input de amp é a minha melhor opção por onde eu toco.
Tenho uma Boss ME-6 desde 1999 e não vendo e nem troco! Já troquei várias vezes de guitarra, mas a pedaleira lá firme e forte.
Idem tenho uma também! Não vendo e nem troco. Tô contigo
Minha primeira pedaleira foi uma ME-8; vendi por causa de grana, mas se pudesse estaria com ela até hoje! Aí só precisaria comprar uma cube baby ou tank g para rodar os IR's
Eu também tenho uma ME-6 Ela é guerreira
Ufa, estava preocupado que a minha Zoom 505 II pudesse estar nessa lista
Boa!!! Vim para conferir se a minha Zoom G1Next tava na lista também!!! 😅
Em 1998, trabalhei em uma loja de instrumentos. Não esqueço até hoje... as duas pedaleiras de ponta na época, eram: RP-20 da DigiTech ; e a Zoom 8080 😉
Tenho uma G2 e gosto bastante. Comprei agora um pedal de IR, pré amp e drive. Vou usar reverb, chorus, delay, oitavador tudo da G2.
Imagino! A intenção do vídeo é para quem quer adquirir uma pedaleira antiga. Pra quem já tem, imagino que já esteja habituado a tirar um bom timbre
@@DanielSonnora Pra quem quer uma pedaleira usada jamais indicaria a G2 haha indicaria teu vídeo. Pra quem já tem é tentar tirar o melhor som possível. Eu não toco com distorção, então sempre usei poucos recursos, então pra mim está ótimo. (=
Minha primeira pedaleira/pedal foi a V-amp 2. Dava pra brincar, dei um "up-grade" nela quando comprei um Equalizer GE-7 da Boss e um pedal de volume da Boss.
Hoje tenho uma ge150, mas tinha guardado uma boss me-06, herança dos anos 90, ja pensei em vender essa pedaleira, mas ela nao vale nada(financeiramente), ela nao tem pre amp, nao tem ir, usb nem existia quando ela foi comprada, somente os efeitos, a parte de overdrive e dist é analógica, o restante digital, resolvi ligar ela no amp e caixa da ge 150, e não é que o timbre fica top? Eu jamais compraria uma pedaleira antiga para isso, até porque a ge 150 tem efeitos muito tops, mas ja que ela esta aqui, funcionou bem, e esse timbre analogico caiu bem no repertório , fica a dica para quem tem uma antiga guardada e uma com ir, fica top, principalmente para gravação em linha. 🤘🏻
Seus vídeos são sempre os melhores. Só faltou falar se compensa a série zoom 505 até 4040.
No aguardo aqui! Só vídeo Pedrada , Sr. Sonnora
Excelente vídeo, o assunto vale a discussão! As VOX Tonelab EX, LE e SE são difíceis de achar porque quem tem não vende. Eu tenho uma EX e não vendo. Som totalmente orgânico. Dá trabalho pra timbrar, mas o resultado é superior. Ela só perde para as chinesas novas se a sua aplicação for com sinal direto em linha. Por mil motivos que não vale a pena explicar aqui, eu prefiro infinitamente o uso com amplificadores, e nesse uso acredito que a VOX é superior! E na realidade os multiefeitos de hoje só são 'melhores' porque o som meio que já vem pronto, praticamente não exige muito do guitarrista. Olhando pelo prisma que hoje ninguem quer perder tempo ou ter trabalho, ou mesmo não sabem trabalhar os timbres, as pedaleiras mais novas são uma mão na roda! O que importa mesmo é o resultado, tem gente que consegue gravar e tocar até hoje com uma zoom 505, ou uma POD feijãozinho...e certamente tirando timbres fantásticos. O som tá na mão e na cabeça do músico, todos esses equipamentos são de tecnologias excelentes, os novos e eos antigos.
Eu amo a g9. Colocando ela com um IR depois fica um som maravilhoso e também gosto muito do fato de ter três pedais de expressão. Já toquei e já tive muita coisa mais nova e cara mas sempre volto pra ela.
Top tenho uma mas não gostei do resultado com ir onde errei?
@@edypassos6122 tem que desligar as simulações de caixa dela.
eu tenho a vox stomplab 2g, uso pra modulações e wahwah ? já usou ela? eu como comprei a 10 anos atrás e me atende, nem penso e comprar outra. penso em pegar um cuvave ou tank g pra ter IR. Ela tem som mais organico que zoom da mesma categoria. Se pagar barato uns 400 reais até vale.
O maior problema das pedaleiras antigas é o preço mesmo. As pessoas sempre vão querer tirar grana dos outros, tirar proveito, ser o espertão que lucra em cima do terceiro. Quem quer vender cobra preços surreais, e quem quer comprar quer pagar 2 pastel e 1 coca. Não tem mercado mais difícil do que o de instrumentos/equipamentos usados. Só compensa pra produtos premium mesmo.
Por isso eu prefiro comprar coisa nova, Valeton GP200 a 1800 no ali express com estoque no Brasil, essa foi minha escolha da vez, esperando chegar.
Top mano. Top. 👍👍
Eu concordo com a opinião sua Daniel. Claro que também sabemos que pedaleira é algo individual, as vezes algo que para mim deixaria a desejar oars outro seria mais wue necessário. Eu vivênciei isso a dias atrás. Fui ministrar em uma igreja com a banda, e o guitarrista de lá tem uma Boss ME 80, e olha que esse guitarrista ja fez muitas gravações um musico de nome, um bom músico, ele ate fez chacota com a minha pedaleira dizendo que pedaleira chinesa é so problema e etc. Quando eu comecei tocar, ele veio me perguntar por wuanti eu venderia a minha pedaleira a ele, por que o timbre é muito top, a simulação era muito orgânica, sendo wue minha pedaleira é uma Matribox 2. Resumo de tudo nem tudo é o wue pensamos, tudo depende também da técnica e feeling,
Esses dias eu pus a minha Line 6 POD HD 500 pra vender. Fazia tempo que tava parada. Deixei no estúdio de um amigo para os compradores testarem. Uma semana depois eu mesmo fui lá e usei a pedaleira. Tirei um sonzão, pareceu até que os timbres são melhores do eu pensava. Resultado: desisti de vender.
Isso chama experiencia acumulada.
Realmente ela é muito boa! Eu comprei uma recentemente, saí de uma Me-25
Gostei muito do conteúdo do vídeo, fala muita verdade, mas como tudo pode ser relativo na vida, eu discordei do que você citou sobre a Fender Mustang floor no quesito "timbre, som etc". Inclusive vc falou a verdade em dizer que passou despercebida esse equipamento, realmente e muito desconhecida, tem pouco conteúdo, comunidade etc. Ela é um baita equipamento sim em termos de timbre, de simulação de amp, tenho uma faz três anos e meio e não penso em vender em hipótese nenhuma. Pesquisei muito tempo antes de comprar, já sabia que era difícil conteúdo, manual etc, mas como tenho uma facilidade com inglês tirei de letra tudo. Paguei 950 na época, e compensou muito pra mim. Ela é muito limitada em efeitos, mas as simulações, wah, compressor, overdrive, Eu arrisco dizer que tá no nível da fractal e Kemper, os amp da "Própria fender" dela e absurdo chega muito perto da nova tone master pró. Realmente não e um equipamento que todos vão gostar, mas tem som sim.
Peguei uma g1x four e tô surpreso com a qualidade dela, estava usando uma g1 on, e ela ( four) é superior
Salvo engano, a Zoom G1 Four tem o mesmo processador da ótima Zoom G3, o processador ZFX-IV. Por isso o som dela é bom. O que difere é que ela tem opções e acessos diferentes e acho que é de plástico.
Tenho uma me 25, e hoje aliando alguns pedais com ir, ela ganhou sangue novo!
@@GabrielRodrigues-kk6sm eu acho que o caminho pra quem ainda tem, e não tem grana pra multiefeifos mais caros ou comprou um multiefeifos antigo mas compensou pagando barato, é esse que vc faz
É bem assim, como o Daniel falou no final do vídeo, quem tem esses equipamentos antigos e consegue timbrar, manda bala, não precisa sair correndo e trocar, mas para quem quer iniciar agora e quer comprar um equipamento, tem outras opções que entregam muito mais por um preço melhor.
Comprei uma zoom g3 há uns 5 meses atrás, por 650,00, muito conservada, pra mim compensou pq eu já tinha carregador de Ir(nux solid studio mini).
Peguei ela por causa das ambiencias , delays e reverbs q são muito bons.
Eu uso com pedais, ela ficou pra ambiencias e simulação de amp, que são muito bons tbm e com Ir fica melhor ainda.
Antes usava ms50g pra essa função, mas a g3 facilitou o play no ao vivo por ter mais foots, uso tap externo.
Salve
Em 2018 comprei uma tonelab ST,m deparei com essa limitação, com sorte instalei dois switchs adicionais e com isso consegui ter melhores resultados e de certa forma um pouco mais de facilidade
Comprei uma tonelab ex por 700 reias depois infelizmente já não tive tanta sorte pois mesmo com mais switchs e knobs os efeitos demandavam mais trabalho
Faz parte né
Hoje tenho uma nova system q m ajuda mto
eu usava uma zoom g1xon ,comprei uma pod hd300. usada por 1100. e meu som mudou demais. ela e muito boa apesar de ser um pouco antiga tem muita coisa nela e uma qualidade sonora incrivel e bem resistente
Excelente vídeo, ainda aposto na ZOOM G1 Four, melhor custo benefício. Na Amazon por 670, com impostos. Milhares de timbres para baixar e pode se utilizar o TONE LIB por exemplo para construir os Timbres.
Gostava tanto da minha ME25, gostava muito, com fonte original, bem legal.
Pros amps e IR, Matribox 2 Supera a Boss Gt1. Porém a parte de modulações, delays e ambiências a GT1 é melhor. Me desfiz da GT1 pq precisava de grana e, fomo eu já tinha a GT100, quando pude recomprar fui pra Valeton GP200 pela controlabilidade. Já tive a ME70, vendi e peguei a ME80, são ótimas, mas a GT1 era tão boa quando peguei que preferi me desfazer da ME80 e depois agregar a GT100 com a GT1 (ficava mais fácil copiar os presets de um pro outro)
Eu tenho uma Digitech Element XP há alguns anos paguei 250 nele usado e ainda gosto dele comprei o Cuvave Cube Baby pra somar com ele e ficou bom
Eu tenho uma Vox Stomplab G1, essa pequena. Honesta, mas realmente limitada. Ela é legal para complementar um set. Por exemplo, eu não ligo para reverbs e delays celestiais, então me atende. Ela também tem um Detune que eu gosto muito de usar. E os overdrives são bacanas, principalmente o baseado no Klon Centaur. Bem gostosinho o overdrive. E para ligar em linha tem uma boa gama de cab sims, inclusive um Custom, que é basicamente um cab sim genérico com controle de tone. Já consegui bons resultados com isso.
Maaasss... Eu tenho pq já tinha. Comprar realmente não vale a pena. O que me mata é ter um EQ tão limitado e NÃO EXISTIR a possibilidade de usar um overdrive empurrando um amp. Ou um ou outro. Aí eu lanço mão da gambiarra "compressor zerado com volume no talo" pra dar um boost.
Agora minha Zoom G5 é o xodó. Gosto bastante.
Eu usei a Floor POD plus por muito tempo... E ela é maravilhosa. Tem muito som. Só não vale a pena pagar caro, hoje em dia. Mas é muito melhor que usar zoon G1 (on ou four), G3, etc...
Eu tenho ima gt8, é um baita equipamento, só que tem que perder tempo para timbrar , mas é um timbre excelente, fora que a construção dela é resistente, aguenta o tranco ...
Cara sem dúvida! O V amp 2 ainda salva muito. Gravei um EP usando ele. Precisava de um som mais moderno de metal, e consegui com uma das simulações e mais alguns recursos. Se o Daniel permitir deixo o link para quem quiser conferir. Para mim seria uma honra ♥️.
Como sabemos, obviamente ele tem muitas ressalvas, principalmente nos cabinets, mas tem muita coisa boa, especialmente muitos dos heads. No EP eu fiz o seguinte:
Desliguei os cabinets.
Guitarra > RAT (Classic dist Line6M5) > JCM800 (British higain)> Interface > IR 4x12 Mesa Boogie.
Ficou animalesco 🔥
Comprei a minha RP 360XP da Digitech em 2017 e até hoje soa bem, não obsoleta. Incrível isso
Belo vídeo. Eu tenho uma simples G1on zoom, e já tem mais recursos que essas antigas. Uso somente pra.modulacoess
O Guitarrista da minha banda usa uma Zoom 505, é a terceira que ele tem seguida... pedal de expressão é fraco de aguentar porrada, ou pisoes fortes... mas ele tirar um timbre foda, daquele trequinho.
Essa eu já tive e posso falar,o som é horrível,a distorção parce uma caixa de abelha,não timbra de jeito nenhum,gente com 350reais se compra uma Tank G,então pra quê usar coisa ruim,se tem ótima opção barata
@@franciscojunior4968 É uma questão de adaptação eu acho... eu já tive, não conseguia me acertar com ela... houve um tempo que era intusiasta, cheguei a ter até uma zoom que era de prender na correia... kkkk. Mas olha, o cara tira um som bacana desse treco viu?
@@CleberBoaro duvido viu,mais se vc ta falando que pra vc ta bom,quem sou eu pra discordar🤷♂️
@@franciscojunior4968 não é só pra mim não.. procura Bando do Raul... o guitarra é o mais velho da banda, dá uma olhada em Maluco Beleza.
Parabéns pelo video! Eu gostaria de saber sua opinião da série GHS-UTOPIA. G100, G200, G300. Um forte abraço!
Daniel seu comentário sobre as séries da ME foi fantástico.
O que tem de gente pedindo caro nessas pedaleiras principalmente a ME 80 chega ser absurdo 😂😂😂
Como você mesmo disse a pessoa coloca o preço que ela quiser mais conseguir vender já é outra coisa, e hoje mesmo as pedaleiras made in china sendo taxadas quando vem pro Brasil ainda sim entregam um som mais honesto do que a série da ME.
Fui usuário da GT8 por 4 anos e confesso que entre ela e a ME iria na GT8 mesmo ela sendo limitada segundo os usuários da ME 80😂😂
No mais um bend's up de 2 tons e parabéns pelo excelente conteúdo
Cara, eu ficaria te assistindo durante horas! Valeu pelo vídeo!
Video muito bacana! Conteúdo super interessante e util! Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾
Realmente essa questão de preço de pedaleiras antigas é raro alguém estiver pedindo um valor honesto, tem gente que até as pedaleiras mais novas tão pedindo quase o mesmo valor de nova, hoje estou estudando em pegar um pedaleira antiga, porém enquanto não aparecer um preço justo, vou guardar meu dinheiro.
Concordo com toda a série ME, não vale a pena. A proposta é ter tudo na mão, sem precisar entrar em menus/telas. Mas tudo é absolutamente limitado. Melhor aprender a timbrar numa pedaleira verdade ou então comprar alguns pedais separados.
Sobre a Cerberus tive uma por bastante tempo e era ótima. Mas paguei 900 reais na época, depois quando eu fui vender, vendi por 1800. Aí não vale a pena mesmo. Mas os drives dela são analógicos e os delays e reverbs de ótima qualidade. O problema é preço mesmo.
Boa tarde, eu peguei a ME- 25 tem uns 2 meses e paguei nela por 350 reais. Juntando a ME25 com uns pedais de ambiência fica top.
@@leongold1 aí pegou num preço ótimo
Possuo, desde 0km, uma Digitech RP500 que não empresto e não vendo...e só trocaria por uma RP1000! É fixa em meu board completo mas, para ensaios e gigs modestas, me bastam ela e um overdrive. E em linha, mesmo sem IR, é infinitamente superior a muitas das atuais com IR.
Rapaz essa primeira voz dourada que você postou tem as melhores distorções que eu já vi na vida .
Vox dourada **
Salve sonnora. Ótimo vídeo
To procurando um solução pra brincar com drop tune em casa. Como o pedal Drop tá muito caro, fiquei curioso se alguma dessas pedaleiras digitech entrega um drop descendente, sabe me dizer?
Outra alternativa q penso é o mooer pictch box, vi uns vídeos de resultados legais pra abaixar até 1 tom, mas depois disso, fica uma meleca só
Caramba, tava querendo trocar minha G1on, ainda bem que vi seu vídeo antes, vou juntar um pouco mais….
Entre a pod hd500x e a Boss gt 1, qual deveria escolher? (Pensei nas chinesas mas uso muita modulação)
A Hd 500 é bem superior
Daniel, eu tenho um board hibrido com uma gt1, um distortion DS1, e um Blues Driver Bd2 todos boss, um mini booster da koko depois da distorção pra aumentar o volume pra solo e no fim da cadeia um Reverb Rv1 da Fuhrmann que eu quero quando possivel tropar por um Reverb RV6 da Boss.
Eu gostaria de saber se você tem alguma boa sugestão de IR Para usar com a GT1 para manter a montagem do meu board e melhorar com um IR descente.
Curitiba pr. Tenho uma digitech RP6 e já tive a RP5 .... perfeitas. ....
Consegui a oportunidade de testar a ME70 ME80 mas eu fiquei muito P pq não tinha interface para PC. Passei pra frente e fiquei com pod x3 Live, depois a Firehawk FX, fui pra Cuvave para guardar dinheiro e hoje com a Helix LT ❤
Meu começo de tudo fui uma Zoom G1 kkkk depois ME25 e por fim a GT10 e GT100 bons tempo. Ficava nos rolos trocando de setup 😂
Vídeo top...Mas fale em breve da pedaleira Zoom G5 e Zoom G5 N...Deus te abençoe sempre...Abraços
Silas Fernandes dos pobres hehe aguardando seu podcast 😉❤
G2 zoom o Juninho afram chegou a usar em um determinado tempo hehe... Claro somando junto com os outros pedais da fire, mas é um ponto interessante né. E que som ashuashuashu.
Vou de zoom 505 mesmo kkk e tenho uma 506 pra Contra Baixo
E foi lançado a pouco tempo uma de Baixo da zoom que ate o Júlio Cesar do Catedral fez o merchan achei da hora
Seu canal é muito bom, honesto
Sou do tempo que a gente queria pedal de efeito e não imitar amplificador velho, mas minha pedaleira ainda está no páreo.
Tenho uma M13 e realmente é complicado a ergonomia dela. Já anunciei ela 2 vezes pra vender mas sempre me arrependo e tiro o anúncio. O som dela é muito bom! Já combinei a M13 com o Mooer pré amp live e hoje combino ela com Ampero 2 stomp.
Já tive a M13 e depois a HX Effects. Vale muito a pena, a HX é mais compacta e leve, e além de ter efeitos novos tem todos os efeitos da M13. Então vc consegue atualizar o set sem perder algum efeito que faça questão da antiga.
@@ov3rdrive_ Minha próxima aquisição será essa Hx. A combinação será perfeita, daí pretendo deixar o Mooer e a M13 de Backup
13:00 - a pedaleira é exatamente o pré amp dos amplificadores fender mustang antigos, são muito bons nas simulações de fender e definitivamente não vale o preço que pedem, melhor comprar o amplificador pelo mesmo preço que vai fazer o mesmo trabalho, mesmo mandando em linha.
A GT1 é boa? To pensando em comprar uma. Faz um video sobre quais as melhores pedaleiras usadas q ainda vele a pena comprar
Tenho a Line 6 Pod x3..
gosto muito dessa pedaleira ..
Dessas das + antigas da Line 6
A Boss GT 100 a R$ 3.500,00 é demais mesmo. Eu tenho uma e preciso de um Mooer radar para ela soar melhor. Não é ruim de forma alguma, mas ligar ela e uma GE250 do lado ou um Tonex com qualquer multi efeitos para o resto é incomparável. E o valor se equipara.
até hoje uso meu pod xt feijão e na igreja minha xt live, dão muuuuuuiiiito caldo, muito som mesmo.
Em 2014 comprei por 250 reais um stomplab G1 da vox, que é o modelo sem o pedal de expressão do que foi mostrado aí, ela tem esse defeito da limitação, mas há uns 2 anos atrás comprei um cuvebaby pra usar o IR, pra mim funciona bem, mas tenho que concordar que o preço que cobram nela hoje é totalmente sem nexo hahahaha
So uma correcao , a digitech element xp é boa sim, é simples, mas otimos sons , facil de programar, qualquer iniciante tira som bom dela, pra mim nao vale a rp90 e a rp70, mas as elementes sao bem boas. Hd300 se pegar barato ela é otima.
Tenho a POD XTlive até hoje comprada em 2007. Já usei pedaleiras mais novas, mas enfim, casei com essa
Pô cara, uso uma LIVE XT, há tempos e é muito boa, uso com um pedal de drive e resolve muito....só trocaria por uma HD500 pelo painel melhor.... tô cego já..... KKKKKKKKKKK Abraços!
Tenho uma Korg G1000X e funciona legal pacas.