Obrigada por voltar a falar sobre parentalidade, sua visão de educação é muito parecida com a minha. O hábito da leitura é um dos valores que quero deixar pra minha filha.
Uma vez comprei um livro de presente de aniversário para a filha de um casal de amigos. Cheguei na festa com meu humilde pacotinho e vi que ela tinha ganhado um montão de brinquedo. Achei que fosse abrir e colocar no canto, junto com as outras coisas, mas.... a menininha de cinco anos simplesmente sentou no chão no meio da própria festa e começou a "ler"! Depois de uns minutos, todas as outras crianças da festa sentaram em volta dela para ler junto. Foi muito especial!
"isso não é um livro; é um livramento"... 😂 Maravilhoso! Conteúdo tão incrível que eu com 40 anos quis ler os livros da Bia! Parabéns mais uma vez pelo canal Lu!
Acho que a Bibia vai adorar os livos As cientistas:50 Mulheres Que Mudaram O Mundo e Super Heróis da Ciência! E os vídeos de vocês sobre a criação da Bibia me dão vontade de ter filhos 🥺
Adorei o assunto. Não sou mãe, mas sou madrinha de dois e sempre dei livros de presente pros meus afilhados. Minha sugestão é inserir livros com personagens negros e/ou de autores negros. É muito importante pra criança desenvolver o olhar para a diversidade. Algumas sugestões: A Menina Akili e seu tambor falante, Betha a bailarina pretinha, Amoras, Sinto o que sinto...
Eu tento tanto, mas não consigo ficar sem chorar nesses vídeos. É muito emocionante ver o jeito que vocês cuidam do desenvolvimento da Bia, do que é importante e como é importante que ela aprenda. É muito do que eu espero conseguir apresentar ao meu filho.
Um comentário gigante porque eu preciso exprimir tudo que pensei sobre esse vídeo maravilhoso: Eu tenho memórias tão boas de uma infância cheia de livros! Assim como contaram da Bia, minha mãe tem uma memória de quando contei pra ela a história que tinha decorado de um livro que gostava. Estou cursando licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Inglesa e esses tempos me deparei com um texto do Lima Barreto a respeito do efeito da literatura, mas estendo a leitura de modo geral "O homem, por intermédio da Arte, não fica adstrito ao preceitos e preconceitos de seu tempo, de seu nascimento, de sua pátria, de sua raça; ele vai, além disso, mais longe que pode, para alcançar a vida total do Universo e incorporar a sua vida na do Mundo [...] A Literatura reforça o nosso natural sentimento de solidariedade com os nossos semelhantes, explicando-lhes os defeitos, realçando-lhes as qualidades e zombando dos fúteis motivos que nos separam uns dos outros. Ele tende a obrigar a todos jus a nos tolerarmos e a nos compreendermos; e, por aí, nós nos chegaremos a amar mais perfeitamente na superfície do planeta que rola pelos espaços sem fim.". Tanto pelo próprio bem estar quanto pelos efeitos que isso causa na sociedade, incentivar a leitura é super importante. Eu fiquei ENCANTADA com os pequenos livros sobre grandes pessoas. Que projeto incrível. Espero que a pequena biblioteca de vocês não pare de crescer! Obs.: Lu, você já leu os poemas de Alberto Caeiro? Acho a sua cara!
Um livro pouco conhecido que é sucesso aqui é "a colcha de retalhos", um livro nacional que além de lindo me ajudou a trabalhar com a questão da saudade com o meu filho. recomendo.
Eu não sei porque, mas senti vontade de chorar em vários momentos desse vídeo. A forma como vocês educam a Bibia, o jeito que a Lu olha pro Leo, que o Leo olha pra Lu, como os olhos do Leo brilham ao lembrar dos momentos... Vocês fazem a ideia de construir uma família parecer maravilhosa!
Ah que delicia! Façam mais conteúdos voltados para criança por favor! Não sou mãe, mas sou tia e adoro que vcs trazem muitas coisas especiais, diferentes e necessárias! 😘
Oi Lu e Leo! Adorei o vídeo! Preciso dizer que meus pais sempre foram leitores (minha mãe de livros e meu pai de revistas e jornais), e o exemplo, o acesso, ter aquele objeto como algo familiar, imagino que facilitou muito minha conexão com esse mundo. Minha mãe sempre fez questão de me dar livros, desde muito pequena, igual vocês fizeram com Bibia, e mesmo antes de ler, depois que ela saia do meu quarto, eu ficava folheando os livros até pegar no sono. Isso foi importante para além da questão de formar uma futura leitora, mas mesmo para a minha independência. Enquanto eu tinha vários primos e amigos que tinham medo de dormir sozinhos, eu era de boas, porque eu sabia que tinha meus livrinhos como companhia. Se eu acordasse de madrugada, fazia o ritual de novo, antes de chamar minha mãe. Me trouxe sempre muita segurança ter meus livros e sou muito grata por ter esse hábito!
Quero clube do livrinho com a Bibia hahahahah tenho 20 anos a mais que ela e me interessei por todos! Vocês três são demais! Obrigada por dividirem isso com a gente
Lu, vou deixar meu relato aqui. Não sou mãe, tô bem longe disso, tenho 20 anos. Eu fui uma criança que lia muito, mesmo que a única pessoa que tivesse esse hábito aqui em casa fosse meu avô. Minha mãe me estimulava da maneira que podia, mas eu só fui descobrir que poderia comprar livros com 10 anos kkkkkk antes eu lia os paradidáticos da escola, os que vinham dos meus primos e quadrinhos da turma da Mônica (também herdados). Hoje eu não leio mais tanto quanto até meus 15 anos, mas por falha minha. Tenho minha estante recheada, tinha época da vida que a fatura do cartão era só saraiva, foi maravilhoso. A leitura me ajudou numa transição difícil entre infância e adolescência, foi excepcional. Incentivem suas crianças a lerem! Comecei a ler com 5 anos e com certeza foi o que me salvou.
Os livros do escritor Almeida Júnior também são excepcionais, tem um em particular: A revolta dos órgãos, que fala sobre alimentação saudável, que já incentivou muitas crianças a mudar seu hábito alimentar.
Eu aqui querendo ler estes livros da Bia 😍 tão bom ver esse processo tão natural e incrível que vocês tiveram com ela. A leitura possibilita coisas incríveis.
Gente, vocês são inspiração para os pais! Obrigada por compartilharem a parentalidade de vocês e obrigada por estarem criando um ser humano tão incrível! O mundo precisa disso!
A gente sempre estimulou a leitura com a minha sobrinha e se eu tiver filhos vou fazer a mesma coisa. E eu amo livros infantis, sempre olho quando vou em livrarias. Um dia ainda vou ilustrar um. Uma série de livros bem legais pra bebês é uma que chama Indestructibles. Infelizmente só tem em inglês, mas pra bebezinho acho que não vai tanta diferença, mesmo se os pais não leem em inglês, porque as ilustrações são bem legais. Mas o que é legal nesses livros é que ele são de um material que parece papel, mas ele não amassa, não rasga, não molha (inclusive é lavável), então o bebê pode fazer o que quiser com ele que o livro vai ficar inteiro, como diz o nome da série. E como ele é de um material fininho, é bem levinho e fácil de levar na bolsa. Acha fácil na Amazon brasileira mesmo por em torno de 30 reais. E quero recomendar o livro que uma amiga (o nome dela é Tássia Hallais) escreveu que é pra crianças maiorzinhas, chamado A Coragem de Lina. Ele é sobre abuso infantil, então é uma maneira bem legal pra falar com as crianças sobre esse assunto tão importante e difícil de uma maneira apropriada para a idade deles. Vende na Amazon também.
🥰 meu filho tem 1 ano e ama livros 🤗 pergunta tudo apontando ( pq n fala ainda)…. Sempre vou comprando + livros d acordo com os interesses dele 🥰 amei a sugestão de livros 🤗
Nós aqui em casa também amamos ler! Kkkk quando minha filha tinha uns 3-4 anos ela tinha seus 3 livros preferidos que de tantos lermos pra ela ela decorou todas as falas, e mesmo sem saber ler, ela começou a ler os livros pra nós com exatamente as mesmas palavras do livro kkkkk eu chorei da primeira vez!!! Ela ser leitora é muito importante pra mim e eu amei essa ideia do livro dos alimentos! Vou aderir o mais rápido possível!
Uma das minhas melhores lembranças da infância é meu pai lendo turma da Mônica pra mim! ❤️ com certeza esses momentos fizeram parte de quem eu sou hoje
Maravilhoso!!!! Super acho que vcs podiam fazer esse tipo de conteúdo literário sempre!!!! Adorei as dicas, alguns livros meu filho ja tinha e outros já salvei as dicas pra comprar. Muito obrigada!!!
A coleção Como eu me sinto é maravilhosa para ensinar a criança a identificar seus sentimentos e o que eles provocam. Se for raiva ou tristeza ainda ensina como controlá-los e se sentir melhor. E ensina sobre empatia também. Além de ter uma parte dedicada aos pais e cuidadores para lidar e abordar sobre os sentimentos. Vale cada centavo.
Amo o livro da Prudência eu lia muito com minha criança quando babá! Leiam para suas crianças! 💜 Um ótimo livro que também tem podcast é Histórias de ninar para garotas rebeldes. 💜
Meu sonho meus filhos serem leitores assíduos. A leitura mudou muito minha vida, minha mãe era professora de português e sempre incentivava, então quando eu resolvi ler Harry Potter no alto dos meus 8 aninhos, minha mãe super apoiou e hoje é meu livro favorito, cheguei a ler em inglês o último, porque não aguentei esperar. Eu acho muito legal a forma que vocês incentivam a Bíblia a sempre buscar conhecimento e procurar divertimento na imaginação. A gente viaja com livros, é maravilhoso.
Oi Lu, trabalho em uma livraria infantil e é lindo ver esse incentivo no seu canal, é muito importante o incentivo à leitura para nossas crianças. Queria te indicar algumas coleções de livros que a Bibia pode gostar. • coleção gente pequena, grandes sonhos - editora catapulta • vovô Mandela - editora VR • A viagem - editora VR • a editora usborne, desse livro sobre os alimentos tem livros incríveis
A bibliotecária aqui PIRA!!! Aqui tenho um bebê de quase 1 ano (completa na segunda dia 11). Aqui tentamos desde sempre oferecer os livros. Ele ama! Parabéns pelo conteúdo!
Vcs me fizeram resgatar uma memória de infância! Primeira pagina completa de um livro q li foi o sítio do pica pau amarelo, lembro q li e nao entendi nada rsrss Lembrei tb do primeiro livro q peguei emprestado na biblioteca da minha escolinha: o jardim de Berenice. Meu pai era um leitor voraz e sempre nos deixou muitos livros a disposiçao. Lu vc falou uma grande verdade, criança aprende com p exemplo!
Um hábito relacionado à leitura que desenvolvemos em nossa filha e que eu acho bem bacana, é o de visitar e utilizar as bibliotecas públicas. Aqui em SP tem opções ótimas. Vale a visita.
“A leitura do mundo vem antes da leitura da palavra”! Mesmo que a criança não sabe ler ela decodifica a mensagem do livro pelas imagens, ou cria a história a partir das imagens. Ler é tudo de bom desde bebê kkkkk
Lu, sou pesquisadora em livro infantil ilustrado pela UFRJ. Ela lia antes mesmo de "saber ler" e isso se dá pq a gente pode ler muito mais do que palavras gráficas. Lemos imagens, cores, formas, figuras, espessuras, materiais... Lemos o mundo! Infelizmente vamos perdendo isso pq somos sempre ensinados a ler palavras. Muito legal o relato de vocês. 🥰🥰🥰 É importantíssimo q a leitura seja estimulada desde cedo, se possível, desde q o bbzinho está na barriga :)
Não sei se a Bia já lê quadrinhos, Turma da Mônica e afins, mas uma coisa muito legal que a minha mãe fazia era cada uma ler a fala de um personagem, eu amava fingir que era a mônica e até brincava atuando as vezes!
Ameeeii as dicas e os livros favoritos da Bibia! Eu adoraria que vcs mostrassem mais de vez em quando! Estou sempre procurando livrinhos novos pra minha filha tb. Aqui, além de comprar alguns, também frequentamos bastante a biblioteca e por isso ela consegue explorar mtos livros diferentes. Mas de vez em quando sinto falta de fazer uma busca mais direcionada. Dicas assim ajudam mto! 😊
Assistindo o vídeo e pensando nos livros que vou comprar pros meus filhos (não sou mãe ainda). O conteúdo sempre impecável! Que delícia ver como vocês incentivam a Bibia
Eu acredito muito no exemplo. Na nossa casa existem livros em todos os cômodos, meus filhos tem acesso a livros desde sempre, desde pequenos já aprendem a manusear todo tipo de livro, lemos para eles todas as noites e eles nos veem lendo o tempo todo tbm. Como a criança não vai gostar de livros num ambiente assim?
Acho bacana ler livro infantil da Bíblia. A vida espiritual anda junto com a material. Conhecer a história de Jesus Cristo. Essa a minha indicação na versão infantil.
que linda!!!!!!!! a Bia realmente é especial! Já pensou se ela vira medica veterinaria, ou vegetariana, ia ser muito fofo, por que é real a essencia dela desde criança
Aqui temos um livro favorito que chama: as coisas maravilhosas que tu vais fazer…. Que em resumo diz: não importa o que voce escolher ser, iremos te amar ate o fim. É muito lindo e ela ama!!!
Amei as dicas. Aqui em casa também temos um leitor mirim que foi estimulado desde o berço, principalmente na hora de dormir. Chora quando vai dormir tarde e não dá tempo pra ler livro. E é frequentador assiduo da “Little Free Library” da escola. A proposito, já ouviram falar desse projeto? Temos lido uns 3 livros novos por semana sem precisar comprar, o que tem sido importante não só pro bolso como para o espaço. Aqui também ampliamos as prateleiras de livros…rs Mas fiquei louca pra comprar esses livros todos que vocês indicaram.
Desabafo, Lu. Provavelmente foi problema meu, mas não estava sentindo tanta conexão com o canal mais. Agora voltou tudo, tô amando de novo e assistindo todos os vídeos, inclusive maratonando antigos que eu amo.
Sim, nossa, tirou as palavras da minha boca! Me sinto muito mais próxima dela, de uma forma saudável, sei que muitos canais a intenção não é essa, é somente o entretenimento, mas acho que o da Lu nunca fora somente essa a intenção... Amo esses papos, essa espontaneidade, amo! Me sinto amiga e aprendo muito rsrs
Realmente a leitura quando é apresentada na infancia faz muita diferença na vida adulta! Lembro que minha Mãe não era uma pessoa de ler livros mas ela lia muito revista com fotonovela, no caso a Capricho na sua época, e foi daí que peguei gosto pela revista! Mas antes ela tbm comprava muita revista em quadrinho e eu amava! E a partir daí eu peguei gosto por livros até hoje!
Lu, um livro na pegada da Anne Frank e Marie Curie é Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes. Conta a biografia resumida de mulheres que fizeram diferença na história. Tem desde Cleópatra até Michelle Obama! Cada página é sobre uma mulher diferente e tem imagens lindíssimas!
Ai que especial! Queria muito que minha infância tivesse esses momentos de leitura. Meu desejo é mostrar o mundo da leitura para futuro filho/filha 🥰 família incrível ❤️
Quando eu era criança minha mãe levava eu e minha irmã todo mês em uma livraria e deixava a gente escolher o livro que a gente quisesse... me apaixonei por leitura assim e li livros que nunca esqueci naquela época.
Amei o vídeo! Minha bebê chega esse mês e já estava montando uma mini biblioteca pra ela rs. Achei muita coincidência vcs soltarem um vídeo desse tema! Já salvei todas as dicas 😘
Lu amei o video Eu tdnho uma leitora avida aqui em casa de 11 anos E é isso mesmo q vc falou a criança tem q ter acesso a livros de acordo com a idade( de banho, de pelucia ,de quebra cabeça, hqs, e pequenas historias) Os livros crescem com a criança. Ler para a criança, ler em companhia da criança , levar a luvrarias assim como levamos em outras lohas, bibliotecas e feiras literarias. E o exmplo tb arrasta, ne? Digo pra minha filha sempre se vc tem um livro nunca esta sozinha. E acho q ela realmente internalizou essa minha fala pq ela sempre leva seus livros na mochila. Uma das experiencias mais lindas q eu ja tive foi levar a minha filha no ano passado na bienal ver os olhos dela brilhando vendo todos os stands e foi emocionante. Lei para seus filhos leiam com os seus filhos!
Um dos livros favoritos da minha filha é o livro da Família de Todd Parr. A minha filha só tem 2 anos. Mas eu recomendo o livro a todos de todas as idades
Amei o video! Vocês são pais incríveis e aqui a gente também ler muito. Já pensaram em fazer uma assinatura de livros pra Bibia? Indico duas assinaturas: Minha Pequena Feminista e Leiturinha. Ps.: Já quero comprar o livro da comida pq a minha pequena que tem dado trabalho pra aceitar algumas verduras também. Beijão
Eu comecei a comer bem depois de ler uma reportagem da falecida revista Veja com 10 anos de idade. Caiu até uma lágrima ao ouvir a descoberta da Bíblia 😢
Vocês lembram que quando ainda estavam grávidos dela ganharam um livro da Alice no País das Maravilhas? Eu comprei por influência de vocês pra minha sobrinha que ainda era pequena. Ela tem até hoje. 💛
Obrigada por voltar a falar sobre parentalidade, sua visão de educação é muito parecida com a minha. O hábito da leitura é um dos valores que quero deixar pra minha filha.
Uma vez comprei um livro de presente de aniversário para a filha de um casal de amigos. Cheguei na festa com meu humilde pacotinho e vi que ela tinha ganhado um montão de brinquedo. Achei que fosse abrir e colocar no canto, junto com as outras coisas, mas.... a menininha de cinco anos simplesmente sentou no chão no meio da própria festa e começou a "ler"! Depois de uns minutos, todas as outras crianças da festa sentaram em volta dela para ler junto. Foi muito especial!
"isso não é um livro; é um livramento"... 😂 Maravilhoso! Conteúdo tão incrível que eu com 40 anos quis ler os livros da Bia! Parabéns mais uma vez pelo canal Lu!
Pensei que só eu tinha ficado com vontade tb, hahahahha.
Eu já adicionei as biografias à minha wishlist. Hahaha
sugiro vocês deixarem registrado os nomes dos livros e quando ela leu eles, vai ser um lembrança legal daqui uns anos
Acho que a Bibia vai adorar os livos As cientistas:50 Mulheres Que Mudaram O Mundo e Super Heróis da Ciência!
E os vídeos de vocês sobre a criação da Bibia me dão vontade de ter filhos 🥺
Adorei o assunto. Não sou mãe, mas sou madrinha de dois e sempre dei livros de presente pros meus afilhados. Minha sugestão é inserir livros com personagens negros e/ou de autores negros. É muito importante pra criança desenvolver o olhar para a diversidade. Algumas sugestões: A Menina Akili e seu tambor falante, Betha a bailarina pretinha, Amoras, Sinto o que sinto...
Eu tento tanto, mas não consigo ficar sem chorar nesses vídeos. É muito emocionante ver o jeito que vocês cuidam do desenvolvimento da Bia, do que é importante e como é importante que ela aprenda. É muito do que eu espero conseguir apresentar ao meu filho.
Um comentário gigante porque eu preciso exprimir tudo que pensei sobre esse vídeo maravilhoso: Eu tenho memórias tão boas de uma infância cheia de livros! Assim como contaram da Bia, minha mãe tem uma memória de quando contei pra ela a história que tinha decorado de um livro que gostava. Estou cursando licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Inglesa e esses tempos me deparei com um texto do Lima Barreto a respeito do efeito da literatura, mas estendo a leitura de modo geral "O homem, por intermédio da Arte, não fica adstrito ao preceitos e preconceitos de seu tempo, de seu nascimento, de sua pátria, de sua raça; ele vai, além disso, mais longe que pode, para alcançar a vida total do Universo e incorporar a sua vida na do Mundo [...] A Literatura reforça o nosso natural sentimento de solidariedade com os nossos semelhantes, explicando-lhes os defeitos, realçando-lhes as qualidades e zombando dos fúteis motivos que nos separam uns dos outros. Ele tende a obrigar a todos jus a nos tolerarmos e a nos compreendermos; e, por aí, nós nos chegaremos a amar mais perfeitamente na superfície do planeta que rola pelos espaços sem fim.". Tanto pelo próprio bem estar quanto pelos efeitos que isso causa na sociedade, incentivar a leitura é super importante. Eu fiquei ENCANTADA com os pequenos livros sobre grandes pessoas. Que projeto incrível. Espero que a pequena biblioteca de vocês não pare de crescer! Obs.: Lu, você já leu os poemas de Alberto Caeiro? Acho a sua cara!
Um livro pouco conhecido que é sucesso aqui é "a colcha de retalhos", um livro nacional que além de lindo me ajudou a trabalhar com a questão da saudade com o meu filho. recomendo.
Eu não sei porque, mas senti vontade de chorar em vários momentos desse vídeo. A forma como vocês educam a Bibia, o jeito que a Lu olha pro Leo, que o Leo olha pra Lu, como os olhos do Leo brilham ao lembrar dos momentos...
Vocês fazem a ideia de construir uma família parecer maravilhosa!
Ah que delicia! Façam mais conteúdos voltados para criança por favor! Não sou mãe, mas sou tia e adoro que vcs trazem muitas coisas especiais, diferentes e necessárias! 😘
Oi Lu e Leo! Adorei o vídeo! Preciso dizer que meus pais sempre foram leitores (minha mãe de livros e meu pai de revistas e jornais), e o exemplo, o acesso, ter aquele objeto como algo familiar, imagino que facilitou muito minha conexão com esse mundo. Minha mãe sempre fez questão de me dar livros, desde muito pequena, igual vocês fizeram com Bibia, e mesmo antes de ler, depois que ela saia do meu quarto, eu ficava folheando os livros até pegar no sono. Isso foi importante para além da questão de formar uma futura leitora, mas mesmo para a minha independência. Enquanto eu tinha vários primos e amigos que tinham medo de dormir sozinhos, eu era de boas, porque eu sabia que tinha meus livrinhos como companhia. Se eu acordasse de madrugada, fazia o ritual de novo, antes de chamar minha mãe. Me trouxe sempre muita segurança ter meus livros e sou muito grata por ter esse hábito!
Quero clube do livrinho com a Bibia hahahahah tenho 20 anos a mais que ela e me interessei por todos! Vocês três são demais! Obrigada por dividirem isso com a gente
Lu, vou deixar meu relato aqui. Não sou mãe, tô bem longe disso, tenho 20 anos. Eu fui uma criança que lia muito, mesmo que a única pessoa que tivesse esse hábito aqui em casa fosse meu avô. Minha mãe me estimulava da maneira que podia, mas eu só fui descobrir que poderia comprar livros com 10 anos kkkkkk antes eu lia os paradidáticos da escola, os que vinham dos meus primos e quadrinhos da turma da Mônica (também herdados). Hoje eu não leio mais tanto quanto até meus 15 anos, mas por falha minha. Tenho minha estante recheada, tinha época da vida que a fatura do cartão era só saraiva, foi maravilhoso. A leitura me ajudou numa transição difícil entre infância e adolescência, foi excepcional.
Incentivem suas crianças a lerem! Comecei a ler com 5 anos e com certeza foi o que me salvou.
Eu fico fascinada como vocês trabalham a parentalidade. Meu deus! Da uma vontade de estar na vida de vocês para ver de pertinho isso tudo
Mal comecei o vídeo e já quero mencionar o tanto que seu cabelo está bonito, Lu!!
Os livros do escritor Almeida Júnior também são excepcionais, tem um em particular: A revolta dos órgãos, que fala sobre alimentação saudável, que já incentivou muitas crianças a mudar seu hábito alimentar.
Eu aqui querendo ler estes livros da Bia 😍 tão bom ver esse processo tão natural e incrível que vocês tiveram com ela. A leitura possibilita coisas incríveis.
Gente, vocês são inspiração para os pais! Obrigada por compartilharem a parentalidade de vocês e obrigada por estarem criando um ser humano tão incrível! O mundo precisa disso!
Gente, vocês são minha meta como pais. Que show de parentalidade!!
A gente sempre estimulou a leitura com a minha sobrinha e se eu tiver filhos vou fazer a mesma coisa. E eu amo livros infantis, sempre olho quando vou em livrarias. Um dia ainda vou ilustrar um.
Uma série de livros bem legais pra bebês é uma que chama Indestructibles. Infelizmente só tem em inglês, mas pra bebezinho acho que não vai tanta diferença, mesmo se os pais não leem em inglês, porque as ilustrações são bem legais. Mas o que é legal nesses livros é que ele são de um material que parece papel, mas ele não amassa, não rasga, não molha (inclusive é lavável), então o bebê pode fazer o que quiser com ele que o livro vai ficar inteiro, como diz o nome da série. E como ele é de um material fininho, é bem levinho e fácil de levar na bolsa. Acha fácil na Amazon brasileira mesmo por em torno de 30 reais.
E quero recomendar o livro que uma amiga (o nome dela é Tássia Hallais) escreveu que é pra crianças maiorzinhas, chamado A Coragem de Lina. Ele é sobre abuso infantil, então é uma maneira bem legal pra falar com as crianças sobre esse assunto tão importante e difícil de uma maneira apropriada para a idade deles. Vende na Amazon também.
🥰 meu filho tem 1 ano e ama livros 🤗 pergunta tudo apontando ( pq n fala ainda)…. Sempre vou comprando + livros d acordo com os interesses dele 🥰 amei a sugestão de livros 🤗
Nós aqui em casa também amamos ler! Kkkk quando minha filha tinha uns 3-4 anos ela tinha seus 3 livros preferidos que de tantos lermos pra ela ela decorou todas as falas, e mesmo sem saber ler, ela começou a ler os livros pra nós com exatamente as mesmas palavras do livro kkkkk eu chorei da primeira vez!!! Ela ser leitora é muito importante pra mim e eu amei essa ideia do livro dos alimentos! Vou aderir o mais rápido possível!
Amei! Não sou mãe, mas amo ler e já compartilhei com minhas amigas mães. Vocês arrasam! 🤗😘
Uma das minhas melhores lembranças da infância é meu pai lendo turma da Mônica pra mim! ❤️ com certeza esses momentos fizeram parte de quem eu sou hoje
Maravilhoso!!!! Super acho que vcs podiam fazer esse tipo de conteúdo literário sempre!!!!
Adorei as dicas, alguns livros meu filho ja tinha e outros já salvei as dicas pra comprar.
Muito obrigada!!!
A coleção Como eu me sinto é maravilhosa para ensinar a criança a identificar seus sentimentos e o que eles provocam. Se for raiva ou tristeza ainda ensina como controlá-los e se sentir melhor. E ensina sobre empatia também. Além de ter uma parte dedicada aos pais e cuidadores para lidar e abordar sobre os sentimentos. Vale cada centavo.
Amo o livro da Prudência eu lia muito com minha criança quando babá! Leiam para suas crianças! 💜
Um ótimo livro que também tem podcast é Histórias de ninar para garotas rebeldes. 💜
Meu sonho meus filhos serem leitores assíduos. A leitura mudou muito minha vida, minha mãe era professora de português e sempre incentivava, então quando eu resolvi ler Harry Potter no alto dos meus 8 aninhos, minha mãe super apoiou e hoje é meu livro favorito, cheguei a ler em inglês o último, porque não aguentei esperar. Eu acho muito legal a forma que vocês incentivam a Bíblia a sempre buscar conhecimento e procurar divertimento na imaginação. A gente viaja com livros, é maravilhoso.
Oi Lu, trabalho em uma livraria infantil e é lindo ver esse incentivo no seu canal, é muito importante o incentivo à leitura para nossas crianças. Queria te indicar algumas coleções de livros que a Bibia pode gostar.
• coleção gente pequena, grandes sonhos - editora catapulta
• vovô Mandela - editora VR
• A viagem - editora VR
• a editora usborne, desse livro sobre os alimentos tem livros incríveis
A bibliotecária aqui PIRA!!!
Aqui tenho um bebê de quase 1 ano (completa na segunda dia 11). Aqui tentamos desde sempre oferecer os livros. Ele ama!
Parabéns pelo conteúdo!
Vcs me fizeram resgatar uma memória de infância! Primeira pagina completa de um livro q li foi o sítio do pica pau amarelo, lembro q li e nao entendi nada rsrss
Lembrei tb do primeiro livro q peguei emprestado na biblioteca da minha escolinha: o jardim de Berenice. Meu pai era um leitor voraz e sempre nos deixou muitos livros a disposiçao. Lu vc falou uma grande verdade, criança aprende com p exemplo!
Talvez ela goste de ler Matilda e O Grinch. Eu me diverti com ambos. 😅
Amei as indicações! Meu pequeno leitor ainda não lê 😂 mas decora que é uma beleza. O hábito de lê antes de dormir é sagrado pra ele.
Lu, o livro AMORAS do emicida é lindo tambem. E uma tematica incrivel, acho que vcs todos iam gostar ♥
Um hábito relacionado à leitura que desenvolvemos em nossa filha e que eu acho bem bacana, é o de visitar e utilizar as bibliotecas públicas. Aqui em SP tem opções ótimas. Vale a visita.
“A leitura do mundo vem antes da leitura da palavra”! Mesmo que a criança não sabe ler ela decodifica a mensagem do livro pelas imagens, ou cria a história a partir das imagens. Ler é tudo de bom desde bebê kkkkk
Lu, sou pesquisadora em livro infantil ilustrado pela UFRJ. Ela lia antes mesmo de "saber ler" e isso se dá pq a gente pode ler muito mais do que palavras gráficas. Lemos imagens, cores, formas, figuras, espessuras, materiais... Lemos o mundo! Infelizmente vamos perdendo isso pq somos sempre ensinados a ler palavras. Muito legal o relato de vocês. 🥰🥰🥰
É importantíssimo q a leitura seja estimulada desde cedo, se possível, desde q o bbzinho está na barriga :)
Não sei se a Bia já lê quadrinhos, Turma da Mônica e afins, mas uma coisa muito legal que a minha mãe fazia era cada uma ler a fala de um personagem, eu amava fingir que era a mônica e até brincava atuando as vezes!
Ameeeii as dicas e os livros favoritos da Bibia!
Eu adoraria que vcs mostrassem mais de vez em quando! Estou sempre procurando livrinhos novos pra minha filha tb. Aqui, além de comprar alguns, também frequentamos bastante a biblioteca e por isso ela consegue explorar mtos livros diferentes. Mas de vez em quando sinto falta de fazer uma busca mais direcionada. Dicas assim ajudam mto! 😊
Nossa, aqui em casa o processo de leitura foi muito parecido com o de vcs com a Bia.
Assistindo o vídeo e pensando nos livros que vou comprar pros meus filhos (não sou mãe ainda). O conteúdo sempre impecável! Que delícia ver como vocês incentivam a Bibia
Eu acredito muito no exemplo. Na nossa casa existem livros em todos os cômodos, meus filhos tem acesso a livros desde sempre, desde pequenos já aprendem a manusear todo tipo de livro, lemos para eles todas as noites e eles nos veem lendo o tempo todo tbm. Como a criança não vai gostar de livros num ambiente assim?
Acho bacana ler livro infantil da Bíblia. A vida espiritual anda junto com a material. Conhecer a história de Jesus Cristo. Essa a minha indicação na versão infantil.
que linda!!!!!!!! a Bia realmente é especial! Já pensou se ela vira medica veterinaria, ou vegetariana, ia ser muito fofo, por que é real a essencia dela desde criança
Aqui temos um livro favorito que chama: as coisas maravilhosas que tu vais fazer…. Que em resumo diz: não importa o que voce escolher ser, iremos te amar ate o fim. É muito lindo e ela ama!!!
Amei as dicas. Aqui em casa também temos um leitor mirim que foi estimulado desde o berço, principalmente na hora de dormir. Chora quando vai dormir tarde e não dá tempo pra ler livro. E é frequentador assiduo da “Little Free Library” da escola. A proposito, já ouviram falar desse projeto? Temos lido uns 3 livros novos por semana sem precisar comprar, o que tem sido importante não só pro bolso como para o espaço. Aqui também ampliamos as prateleiras de livros…rs Mas fiquei louca pra comprar esses livros todos que vocês indicaram.
Desabafo, Lu. Provavelmente foi problema meu, mas não estava sentindo tanta conexão com o canal mais. Agora voltou tudo, tô amando de novo e assistindo todos os vídeos, inclusive maratonando antigos que eu amo.
Sim, nossa, tirou as palavras da minha boca!
Me sinto muito mais próxima dela, de uma forma saudável, sei que muitos canais a intenção não é essa, é somente o entretenimento, mas acho que o da Lu nunca fora somente essa a intenção...
Amo esses papos, essa espontaneidade, amo! Me sinto amiga e aprendo muito rsrs
@@Siousie simmm, amo demais o conteúdo dela
Eu tbm..fiquei uns anos sem acompanhar Agora tô amando
Realmente a leitura quando é apresentada na infancia faz muita diferença na vida adulta! Lembro que minha Mãe não era uma pessoa de ler livros mas ela lia muito revista com fotonovela, no caso a Capricho na sua época, e foi daí que peguei gosto pela revista! Mas antes ela tbm comprava muita revista em quadrinho e eu amava! E a partir daí eu peguei gosto por livros até hoje!
Lu, um livro na pegada da Anne Frank e Marie Curie é Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes. Conta a biografia resumida de mulheres que fizeram diferença na história. Tem desde Cleópatra até Michelle Obama! Cada página é sobre uma mulher diferente e tem imagens lindíssimas!
Amei!! Já vou adquirir vários pra minha bebê 🫶🏼❤️
Ah! Que vídeo maravilhoso! Amei! Tá uma série que poderia acontecer...os livros preferidos da Bibia! 🥰🥰🥰
Vou assistir agora e já amei o tema! Minha filha tem 5 anos e ama livros. Está doida para começar a ler ❤️
Eu nunca tinha pensado que ter um filho abre muito a possibilidade e a "desculpa" de gastar com livros..... hihihi
Adorei o vídeo! 😍 Um conteúdo maravilhoso, estimulante e importante. Acredito muito no poder da leitura. 👏🏻👏🏻👏🏻
Fiquei com vontade de ler os livros. 🤭
Ai que especial! Queria muito que minha infância tivesse esses momentos de leitura. Meu desejo é mostrar o mundo da leitura para futuro filho/filha 🥰 família incrível ❤️
Que dicas maravilhosas! Tava justamente procurando indicações pro niver das afilhadas. ❤
Quando eu era criança minha mãe levava eu e minha irmã todo mês em uma livraria e deixava a gente escolher o livro que a gente quisesse... me apaixonei por leitura assim e li livros que nunca esqueci naquela época.
que gostoso, tbm tive varios momentos gostosos de leitura com minha filha. hoje ela tem 13 e ama ler e ganha livros
Amei o vídeo! Minha bebê chega esse mês e já estava montando uma mini biblioteca pra ela rs.
Achei muita coincidência vcs soltarem um vídeo desse tema! Já salvei todas as dicas 😘
Lu amei o video
Eu tdnho uma leitora avida aqui em casa de 11 anos
E é isso mesmo q vc falou a criança tem q ter acesso a livros de acordo com a idade( de banho, de pelucia ,de quebra cabeça, hqs, e pequenas historias)
Os livros crescem com a criança. Ler para a criança, ler em companhia da criança , levar a luvrarias assim como levamos em outras lohas, bibliotecas e feiras literarias. E o exmplo tb arrasta, ne?
Digo pra minha filha sempre se vc tem um livro nunca esta sozinha. E acho q ela realmente internalizou essa minha fala pq ela sempre leva seus livros na mochila.
Uma das experiencias mais lindas q eu ja tive foi levar a minha filha no ano passado na bienal ver os olhos dela brilhando vendo todos os stands e foi emocionante. Lei para seus filhos leiam com os seus filhos!
Tenho esse problema aqui em casa também. Preciso de mais espaço para os livros das crianças! 😅
Um dos livros favoritos da minha filha é o livro da Família de Todd Parr. A minha filha só tem 2 anos. Mas eu recomendo o livro a todos de todas as idades
Que vídeo legal!
Com certeza vou procurar vários indicados!
Amei! Já sei os livros que posso dar de presente para os meus afilhados 🥰
Vou ser tia em breve e vim aqui buscar inspiração para comprar uns livros, quero ser a tia que estimula a leitura da criança.
Eu tbm 😍🫰🏽
Ameiiii !! Já quero comprar todos
Amei o video! Vocês são pais incríveis e aqui a gente também ler muito. Já pensaram em fazer uma assinatura de livros pra Bibia? Indico duas assinaturas: Minha Pequena Feminista e Leiturinha.
Ps.: Já quero comprar o livro da comida pq a minha pequena que tem dado trabalho pra aceitar algumas verduras também. Beijão
Amei ouvir vocês ❤
Ameeeei ja quero todos para minha pequena ❤️
Acho que vocês iria adorar o livro paitakan
Eu comecei a comer bem depois de ler uma reportagem da falecida revista Veja com 10 anos de idade. Caiu até uma lágrima ao ouvir a descoberta da Bíblia 😢
Tenho filhos? Não. Mas, confesso que alguns eu quis comprar pra MIM hahahahah
Adorei as dicas, Luh e Leo, aqui em casa estou na formação da terceira leitora 💜
Amei o vídeo e as indicações. Se puderem façam um com atualizações
Ameeeeei! Obrigada por compartilhar 😍
Ansiosa para quando vocês vierem pra São Paulo e ter VLOG DA BIENAL por favor
Cheguei,amoo esses temas q envolvem a Bibia!!😍❤🥰
Esse é um dos melhores vídeos do canal 🖤
Tenho um bebê de 11 meses que já AMAAAA livrinhos , ele tbm ama animais .
Que lindo, Bibia é uma criança linda. Estava com saudade de assistir vídeos teus, Lu. Eu estava em falta aqui.
Vocês lembram que quando ainda estavam grávidos dela ganharam um livro da Alice no País das Maravilhas? Eu comprei por influência de vocês pra minha sobrinha que ainda era pequena. Ela tem até hoje. 💛
Lu, sobre a Frida Kahlo tem a Coleção Antiprincesas. Também indico o livro sobre a Malala: Malala, a menina que queria ir para escola :)
Bibia tem tanto o perfil de corvina que até escolheu sem querer a edição da Corvinal do livro do Harry Potter! 😂💙🦅
Pensei exatamente Isso! Tomara que ela ame Harry Potter também
Lu qual cor está seu cabelo, tá lindo!
Tem um livro muito legal: histórias de ninar para meninas rebeldes, acredito que a bibia vá gostar
❤️ ótimas dicas!
Vim correndo assistir
Obrigada por esse vídeo!
Amoooo esse canal 🌷
Deus os abençoe 🥰
Ah, deixando minhas indicações de infância: Os bichos que tive (Memórias zoológicos); o amigo do rei (ruth rocha)
Vcs são maravilhosos 🥰
Gosto de historinhas bíblicas também ❤
Quero um atualizado ❤
O menino que não experimenta, Perigoso e O corpo de Boris são os livros sucesso aqui em casa!
cliquei no vídeo sabendo dos riscos de ter que comprar TODOS os livros indicados 🤣
Assisti ao vídeo com o app da Amazon aberto hahahaha
Melhor notificação 👍💙👍👏
Ótimos livros que até eu quis ler 💜