Entrevista Raimundo Venâncio Filho

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 4 พ.ย. 2024
  • Raimundo Pinheiro Venâncio Filho, escritor de Monte Santo, é autor de 2 livros referente à pesquisas na área de História e Geografia Regional.
    Seu primeiro livro foi fruto da sua defesa de mestrado na área de geografia. O autor recebeu indicação de publicação. Então resolveu fazê-lo, o qual foi lançado pela Editora...
    Já o segundo livro, Caatinga e o novo Sertão, é referente a defesa de sua tese de doutorado, o qual também teve indicação de publicação da banca e foi lançado Pela editora Lura.
    O primeiro livro mostra a cidade de Monte Santo como centro de peregrinação de mais de 230 anos, recebendo milhares de visitantes anualmente, e, no entanto, não é reconhecida como tendo uma potencialidade que pode mudar a vida das pessoas.
    O segundo livro surgiu a partir de um debate na universidade católica de Salvador no momento da organização de um congresso da história da Bahia, em que percebeu-se que o Sertão não era muito discutido, principalmente ao destacar que o Litoral era mais debatido e estudado. Então quando ele foi buscar a oportunidade de publicar um livro, surgiu a ideia de estudar sobre a caatinga, sobre o sertão e sobre a cultura sertaneja. Assim surgiu a obra a qual traz essa noção de que o sertanejo, ao longo da sua história, tem um contato muito forte com a caatinga.
    Esta entrevista faz parte do Projeto Escritores Locais, executado pela Biblioteca Comunitária Banca D´Paula da Cidade de Conceição do Coité-BA.
    Este mini documentário é um convite à leitura de nossos Escritores, bem como ao desbravar da Cultura desta Terra tão fértil, tão cultural chamada Território do Sisal, com o seu povo de fibra, suas artes mil e sua força encantadora. Se você é escritor deste lugar, este mini documentário também é um convite para você. Entre em contato conosco, será uma honra conhecer o seu trabalho.
    Este projeto foi contemplado nos Editais Paulo Gustavo Bahia e tem o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao Setor Cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho e 2022. #Leipaulogustavo @bibliotecadpaula @projetocrescermaxixe @EscritoresdoTerritoriodoSisal #projetocrescermaxixe
    #literaturabaiana
    @SecultBAGOV

ความคิดเห็น •