Que fala forte do Galo. Emocionante até. Da um desgosto, uma revolta de ver onde estamos e pra onde estamos indo. E a gente olha pro lado e não ve sinal de mudança tao cedo. Preocupante.
Muito interessante as falas de todos os apresentadores! Apesar de estar consciente da precarização do trabalho hoje, é apavorante perceber a amplitude e complexidade do fenômeno!
Exelente Video Temos de conseguir divulgar que ; Os Trabalhadores no fundo tem a faca e o queijo na maoPorque no final , estes sao os consumidores , e como tal tem de recusar consumir/Comprar tudo que seja produzido com trabalho injusto , tem de falir estas empresas injustas , mas o consumidor/ Trabalhador tem de estar Consciencializado !... Estas empresas precisam dos Trabalhadores para comprar o seu produto , Vejam o que Ford aconselhou no sec Passado , melhores salários para que os trabalhadores pudessem comprar os carros se os trabalhadores estiverem bem consciencializados , ai torna-se uma força
Vídeo altamente elucidativo, se um vídeo como este fosse veiculado numa rede globo da vida(contrassenso , infelizmente ) , a população passaria a ver a relação de trabalho de agora , com outros olhos.
Dá para baixar também para mp3 e produzir para os trabalhadores, embora, todas as falas foram importante, pois jogam luz para compreendermos o momento atual, mas a do Galo é muito emblemática e é dos trabalhadores que vivem estas situações terríveis no dia a dia. .
Parabéns a todos e todas pela organização desta iniciativa. Que bom ouvir trabalhadores e trabalhadoras. E suas denúncias precisam ser levadas a sério. Nossos direitos são frutos de muitas lutas
Muito bom pq não se limitou a expor a teoria; a parte prática da luta do trabalhador foi muito bem exposta por Paulo Galo, discutir Teoria + a Prática é a forma essencial de conseguir um Objetivo q beneficie a TODOS.
Parabéns a Tv Boitempo pelo efento e por dar espaço ao Galo. Ele é muito autêntico e perspicaz na sua busca. Terá muito a contribuir na construção de um mundo melhor.
Parabéns, Boitempo, parabéns Ivana Jinkings. Vinte e cinco anos de bom combate em favor de uma cultura comprometida com a trransformação da realidade brasileira. Que belo trabalho, que bela equipe, Um forte abraço a todos.
No livro de Harari, Homo Sapiens, ele diz que a história não foi feita pelos vencedores, mas por todos aqueles que carregaram pedras, serviram nas cortes e por ai vai, ou seja, pelos trabalhadores. Ps. Interessante tb é saber que sempre as mudanças de precarização/uberização partem da linguística, vide: 'novo ensino médio', 'flexibilização das relações de trabalho', 'colaborador', e por ai vai.
Já acompanho a boitempo, meu primeiro contato foi com o livro " a educação para além do capital_ István Mészáros". Ele também aborda um pouco do tema discutido e além de mostrar o problema ele também apresenta a solução. Fala do conceito e da aplicação do conceito. Boitempo surpreendo como sempre!! Rebekah Helmer 2B_ tarde
Foi uma live maravilhosa tive tanto conhecimento é um tema muito importante. Ricardo Antunes fez uma ótima apresentação Parabéns Vitória Carolina 1A tarde funec Inconfidentes
Clube do Livro adorei.Eu já comprei livro desse modo Antes da internet. Eu tenho 70 anos mas qdo. Eu tinha vinte e poucos anos eu comprava livro assim. Eu adorava. Hoje é pela internet acho que eu vou entrar nesse Clube.. Não sou muito boa de internet mas vou tentar. Bjs
Live excelente, os assuntos abordados são de extrema importância. Parabéns a todos os envolvidos. ---Ana Clara Marques de A. Gonçalves 2A manhã - FUNEC Inconfidentes
A modernização do trabalho trouxe muitas consequências que precisam ser abordadas para que tenhamos nossos direitos trabalhistas respeitados. Live muito boa! (Luiza D.; 3ºA - Manhã)
Muito importante abordar esses temas nos dias atuais. Parabéns pela iniciativa! (Funec Inconfidentes - Camille Eduarda Araujo Nascimento - 3ºB - Manhã)
Excelente debate! Já conhecia o professor Ricardo Antunes, mas ainda não conhecia a Lucia Praun. O mais interessante é ver as visões dos pesquisadores com a de um cara como o Galo que vive isso na prática e faz política lato sensu junto aos trabalhadores.
Cara Ivana, os meus mais efusivos parabéns pelo excelente, primoroso e tão necessário trabalho à frente da Boitempo. É uma editora singular. Uma luz no fim do túnel. Há alguma possibilidade de lhe enviar os originais de um livro meu, que publiquei no formato digital? Gostaria muito de vê-lo apresentado no formato físico. Pelo selo da Boitempo seria um sonho realizado. O livro é fruto das minhas inquietações e perplexidade do autor em face da eleição e do desgoverno de Jair Bolsonaro. Reflete sobre o dia a dia de retrocessos nas mais variadas áreas e setores da vida política, social e cultural brasileira. Acusa o negacionismo científico e o anti-intelectualismo, presentes na figura presidencial e em todo o estafe governamental e apoiadores. Analisa desde o avanço do autoritarismo, aos ataques sistemáticos à educação e à cultura, as agressões reiteradas à democracia e aos direitos humanos. Denuncia a investida contra os direitos dos povos indígenas e a criminosa invasão de suas terras. Relata, ainda, a afronta contra os grupos quilombolas e a negação da escravidão. O autor aponta o desmonte, pelo desgoverno Bolsonaro, do que restava do Estado do Bem-Estar Social, com a supressão dos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores e das políticas públicas. O livro se pretende um registro histórico de um presente sombrio, sob o desgoverno Bolsonaro, como instrumento para a tomada de consciência política e social, de forma crítica, e para a necessidade de nos mobilizarmos em busca de dias melhores e mais alentadores, no presente e no futuro. O livro reúne vinte e oito artigos, publicados entre novembro de 2018 e março de 2020, nas páginas de dois importantes e prestigiados sites brasileiros: o “Justificando” e o “Brasil 247”. Neles, se busca compreender os eventos que se sucederam à eleição de Bolsonaro e seus deletérios efeitos sobre cada um de nós e todo o povo brasileiro. Ficarei honrado, caso posso merecer um retorno de sua parte.
Boa noite companheira e colega de volante Dafne. estava sem candidato para votar para vereador e compor meu voto com Boulos e erundina. Aora já tenho minha candidata. Preciso apenas saber seu número como candidata para poder colocar na urna. Forte abraço. A lutra continua e ninguém larga a mão de ninguém.
Manifesto em Defesa do Ativismo Ideológico Para Todos os Ideólogos que tenham Ideologia própria. Pelo Ativismo Ideológico. Pela defesa e estudo da tese da ideologia em si. Contra a discriminação e preconceito contra os Ideólogos. Apoio a essas causas e a esse grupo minoritário. Força e luta a essas pessoas esquecidas pela sociedade, que o reconhecimento social seja alcançado. Respeito e dignidade a todas as pessoas que vivem de acordo com suas próprias ideias, ideais e ideologias. Assumimos isso com muito orgulho. #nossomosideologos e vocês? Pela inclusão educacional a matéria de ideologia no ensino fundamental, ciência da ideologia no ensino médio e ciências ideológicas no ensino superior. Pela regulamentação das profissões de Professor de Ideologia, Ideólogo, Cientista Ideológico e Analista Ideológico no mercado de trabalho. Em defesa dos Ideólogos e da ideologia no Brasil e no mundo. E preciso o devido reconhecimento da ideologia no Brasil e no mundo dentro da sociedade. Aqueles que não se sentem representados devidamente em suas atribuições como minoria representativa devem ter o seu espaço assegurado com sua devida cidadania garantida. E preciso lutar contra a criminalização dos Ideólogos e da tese da Ideologia em sí, tem que ser respeitados na suas diversidades de ideias e ideologias. E preciso políticas públicas e sociais para defender e proteger o respeito e tolerância aos Ideólogos e a tese da ideologia em si,que a ciência das ideias ( com o seu devido espaço acadêmico respeitado e reconhecido ). Os Ideólogos tem o direito de dizerem que são Ideólogos , terem seu espaço na sociedade , inseridos no estudo de ensino e no mercado de trabalho. E preciso se orientar e se organizar por suas próprias ideias, ideais e ideologias , pela revolução de um só , pela cultura ideológica, Ideologia para todos e pelo ativismo Ideológico , A Ideologia é Suprema ! Movimento Social Ativismo Ideológico Contato por email ativismoideologico@gmail.com Confira nossas atividades no TH-cam Canal Ativismo Ideológico Inscreva-se , de o like e compartilhe o canal e esse conteúdo e junte-se nessa luta social e popular !
Vi e ouvi 2x. Uma aula ! Galo vc é o cara. Não abandone a luta que é longa. E vc tá certo de não ir pra política partidária nesse momento. Seu lugar é nas ruas, com os manos, consientizando, fazendo o trabalho formiguinha que é o que vai dar certo.. VIVA A REVOLUÇÃO QUE UM DIA VIRÁ
Show, mas acho que organizações em cooperativas podem sim peitar o grande capital e se mostram uma alternativa muito legal principalmente para os trabalhadores mais prejudicados pelas relações de trabalho convencionais. Deixar de tentar é pior.
Espero que com ascendência do governo atual, a coletividade dos trabalhadores volte a ser pauta. Deixando de lado esse vieis neoliberal do indentitarismo. A pauta tem que ser a melhoria das classes trabalhadoras e nao o individualismo imbricado por grupos identitarios.
Muito bom ouvir os trabalhadores uberizados, e não somente ouvir falar deles. Dar voz e espaço aos trabalhadores é fundamental na nossa luta coletiva.
parabéns, excelente reflexão. Conteúdo que a grande mídia não tem interesse de mostrar!👏👏
GALO TEM PARTICIPAR DE TODAS! SUA LUTA É DE TODOS OS TRABALHADORES! TAMO JUNTO
Esse Galo é um grande filósofo, grande Galo! O Galo que desperta a classe trabalhadora! Valeu, Pai! Abraços da Bahia!
Sugiro que a Boitempo dê voz também aos trabalhadores braçais, que estam fora das universidades. Eles tem muito a contribuir e precisamos ouvi-los.
Que fala forte do Galo. Emocionante até. Da um desgosto, uma revolta de ver onde estamos e pra onde estamos indo. E a gente olha pro lado e não ve sinal de mudança tao cedo. Preocupante.
Que debate...teria que ser pra todos os camaradas...isso é um tsunami na vida dos trabalhadores...PARABÉNS a Todos da mesa...
Muito interessante as falas de todos os apresentadores! Apesar de estar consciente da precarização do trabalho hoje, é apavorante perceber a amplitude e complexidade do fenômeno!
Exelente Video
Temos de conseguir divulgar que ; Os Trabalhadores no fundo tem a faca e o queijo na maoPorque no final , estes sao os consumidores , e como tal tem de recusar consumir/Comprar tudo que seja produzido com trabalho injusto , tem de falir estas empresas injustas , mas o consumidor/ Trabalhador tem de estar Consciencializado !... Estas empresas precisam dos Trabalhadores para comprar o seu produto , Vejam o que Ford aconselhou no sec Passado , melhores salários para que os trabalhadores pudessem comprar os carros se os trabalhadores estiverem bem consciencializados , ai torna-se uma força
Vídeo altamente elucidativo, se um vídeo como este fosse veiculado numa rede globo da vida(contrassenso , infelizmente ) , a população passaria a ver a relação de trabalho de agora , com outros olhos.
Vocês poderiam postar a fala isolada do Galo para a gente compartilhar com outros trabalhadores...
Dá para baixar também para mp3 e produzir para os trabalhadores, embora, todas as falas foram importante, pois jogam luz para compreendermos o momento atual, mas a do Galo é muito emblemática e é dos trabalhadores que vivem estas situações terríveis no dia a dia. .
Parabéns a todos e todas pela organização desta iniciativa. Que bom ouvir trabalhadores e trabalhadoras. E suas denúncias precisam ser levadas a sério. Nossos direitos são frutos de muitas lutas
Discussão excelente! Parabéns a todos e todas!
Muito bom pq não se limitou a expor a teoria; a parte prática da luta do trabalhador foi muito bem exposta por Paulo Galo, discutir Teoria + a Prática é a forma essencial de conseguir um Objetivo q beneficie a TODOS.
Meus parabéns a editora boitempo, por proporcionar espaço para debates incríveis e contemplativos como esse, acrescentou de mais ouvir esses gigantes
Parabéns a Tv Boitempo pelo efento e por dar espaço ao Galo. Ele é muito autêntico e perspicaz na sua busca. Terá muito a contribuir na construção de um mundo melhor.
Que live maravilhosa. Parabéns Galo Antunes e Lucy! Quanto aprendizado com vocês. Galo, vá em frente e estamos do seu lado.
Parabéns, Boitempo, parabéns Ivana Jinkings. Vinte e cinco anos de bom combate em favor de uma cultura comprometida com a trransformação da realidade brasileira. Que belo trabalho, que bela equipe, Um forte abraço a todos.
Que live!!! Muito interessante, não fazia noção de algumas informações. Adorei!!!!
Maria Eduarda Vieira 2A tarde
Todos nós estamos nessa! excelente live!
Larissa Faria de Moraes Silva 2B tarde
Tema extremamente importante e relevante para trazer em pauta. A mobilização deve acontecer coletivamente. 🌺
No livro de Harari, Homo Sapiens, ele diz que a história não foi feita pelos vencedores, mas por todos aqueles que carregaram pedras, serviram nas cortes e por ai vai, ou seja, pelos trabalhadores.
Ps. Interessante tb é saber que sempre as mudanças de precarização/uberização partem da linguística, vide: 'novo ensino médio', 'flexibilização das relações de trabalho', 'colaborador', e por ai vai.
Impressionada com a quantidade de conteúdo e informação que podemos tirar desse tipo de atividade! Obrigada Boitempo, Dafne, Ricardo, Luci e Galo!
meus alunos e alunas terão a oportunidade de ouvir a fala do Galo. Isso é incrível... É muito importante
Já acompanho a boitempo, meu primeiro contato foi com o livro " a educação para além do capital_ István Mészáros". Ele também aborda um pouco do tema discutido e além de mostrar o problema ele também apresenta a solução. Fala do conceito e da aplicação do conceito. Boitempo surpreendo como sempre!!
Rebekah Helmer 2B_ tarde
Foi uma live maravilhosa tive tanto conhecimento é um tema muito importante. Ricardo Antunes fez uma ótima apresentação
Parabéns
Vitória Carolina 1A tarde funec Inconfidentes
Adorei o vídeo, super explicativo e interessante. Maria Isabel de Oliveira Cunha - 1°C (manhã)
Clube do Livro adorei.Eu já comprei livro desse modo Antes da internet. Eu tenho 70 anos mas qdo. Eu tinha vinte e poucos anos eu comprava livro assim. Eu adorava. Hoje é pela internet acho que eu vou entrar nesse Clube.. Não sou muito boa de internet mas vou tentar. Bjs
Live excelente, os assuntos abordados são de extrema importância. Parabéns a todos os envolvidos. ---Ana Clara Marques de A. Gonçalves 2A manhã - FUNEC Inconfidentes
Muito interessante a live! Temas muito importantes abordados.
Vitória Kiffer 2B-Manhã
Perfeito. Revogação da reforma trabalhista. Perfeita observação Lucy
A modernização do trabalho trouxe muitas consequências que precisam ser abordadas para que tenhamos nossos direitos trabalhistas respeitados. Live muito boa! (Luiza D.; 3ºA - Manhã)
Assunto muito interessante e ainda pouco discutido, muito legal!
(Camille Evelyn Pereira Fernandes 3C manhã)
Uau, realmente é um ótimo vídeo, parabéns aos envolvidos! Aluna Isabela Rodrigues Arantes, 3 A, manhã.
Muito importante abordar esse tema, impressionada com o conteúdo 👏🏻Parabéns!
( Ingridy Martins-1D manhã)
Muito importante abordar esses temas nos dias atuais. Parabéns pela iniciativa!
(Funec Inconfidentes - Camille Eduarda Araujo Nascimento - 3ºB - Manhã)
Excelente debate! Já conhecia o professor Ricardo Antunes, mas ainda não conhecia a Lucia Praun. O mais interessante é ver as visões dos pesquisadores com a de um cara como o Galo que vive isso na prática e faz política lato sensu junto aos trabalhadores.
Que voz lúcida, que dicção, que timbre!!!
Parabéns!!!
Que live maravilhosa, assunto de extrema importância e muito bem executado.
Bruna Letícia Luciano de Oliveira - 1° A manhã
Uma das melhores lives que já vi
Muito boas as intervenções do Galo. Especialmente a última: "o momento da política não é só a eleição"
Parabéns a todos, excelente live.
Matheus Fracetti Duarte 3C manhã
Essa conversa foi tão maravilhosa!! Muito obrigada.
Obrigado aqui de BH, #ForaBolsonaroeMourao
Uma ótima live, realmente bom demais!!
Rafael Leonardo Corgozinho Primeiro A
Live bacana de mais, gostei bastante. Giancarlo dos Reis, 3º ano A, FUNEC Inconfidentes.
Ótima live!
(Thamara Adriane Nogueira Reis - 3°ano B Manhã)
Excelente live!
Anna Júlia Marques - 1°D - Manhã
Muito legal a live ( Ana Luiza Fernandes 1° A tarde)
Ótimas informações a serem repassadas! Obrigada pelo vídeo
Juliana Camile Lellis Costa - 3°C manhã
Ainda assistindo... mas até então, estou amando !
Laryssa Fanzi 2A tarde
Cara Ivana, os meus mais efusivos parabéns pelo excelente, primoroso e tão necessário trabalho à frente da Boitempo. É uma editora singular. Uma luz no fim do túnel. Há alguma possibilidade de lhe enviar os originais de um livro meu, que publiquei no formato digital? Gostaria muito de vê-lo apresentado no formato físico. Pelo selo da Boitempo seria um sonho realizado. O livro é fruto das minhas inquietações e perplexidade do autor em face da eleição e do desgoverno de Jair Bolsonaro. Reflete sobre o dia a dia de retrocessos nas mais variadas áreas e setores da vida política, social e cultural brasileira. Acusa o negacionismo científico e o anti-intelectualismo, presentes na figura presidencial e em todo o estafe governamental e apoiadores. Analisa desde o avanço do autoritarismo, aos ataques sistemáticos à educação e à cultura, as agressões reiteradas à democracia e aos direitos humanos. Denuncia a investida contra os direitos dos povos indígenas e a criminosa invasão de suas terras. Relata, ainda, a afronta contra os grupos quilombolas e a negação da escravidão. O autor aponta o desmonte, pelo desgoverno Bolsonaro, do que restava do Estado do Bem-Estar Social, com a supressão dos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores e das políticas públicas. O livro se pretende um registro histórico de um presente sombrio, sob o desgoverno Bolsonaro, como instrumento para a tomada de consciência política e social, de forma crítica, e para a necessidade de nos mobilizarmos em busca de dias melhores e mais alentadores, no presente e no futuro. O livro reúne vinte e oito artigos, publicados entre novembro de 2018 e março de 2020, nas páginas de dois importantes e prestigiados sites brasileiros: o “Justificando” e o “Brasil 247”. Neles, se busca compreender os eventos que se sucederam à eleição de Bolsonaro e seus deletérios efeitos sobre cada um de nós e todo o povo brasileiro.
Ficarei honrado, caso posso merecer um retorno de sua parte.
Boa noite companheira e colega de volante Dafne. estava sem candidato para votar para vereador e compor meu voto com Boulos e erundina. Aora já tenho minha candidata. Preciso apenas saber seu número como candidata para poder colocar na urna. Forte abraço. A lutra continua e ninguém larga a mão de ninguém.
Muito interessante o assunto. Pedro Alves 2A tarde
Ótima live !Parabéns 👏👏👏 (Annelisy 2A tarde )
Live sensacional! Luara Isabela Pinheiro de Assis 3°A(tarde)
Muito bom o tema!
@TvBoitempo, que tal um livro da Luci Praum??? Show, estarei na fila para comprar.
Parabéns e vida longa à Boitempo!!!
Manifesto em Defesa do Ativismo Ideológico
Para Todos os Ideólogos que tenham Ideologia própria.
Pelo Ativismo Ideológico.
Pela defesa e estudo da tese da ideologia em si.
Contra a discriminação e preconceito contra os Ideólogos.
Apoio a essas causas e a esse grupo minoritário.
Força e luta a essas pessoas esquecidas pela sociedade, que o reconhecimento social seja alcançado.
Respeito e dignidade a todas as pessoas que vivem de acordo com suas próprias ideias, ideais e ideologias.
Assumimos isso com muito orgulho.
#nossomosideologos e vocês?
Pela inclusão educacional a matéria de ideologia no ensino fundamental, ciência da ideologia no ensino médio e ciências ideológicas no ensino superior.
Pela regulamentação das profissões de Professor de Ideologia, Ideólogo, Cientista Ideológico e Analista Ideológico no mercado de trabalho.
Em defesa dos Ideólogos e da ideologia no Brasil e no mundo.
E preciso o devido reconhecimento da ideologia no Brasil e no mundo dentro da sociedade.
Aqueles que não se sentem representados devidamente em suas atribuições como minoria representativa devem ter o seu espaço assegurado com sua devida cidadania garantida.
E preciso lutar contra a criminalização dos Ideólogos e da tese da Ideologia em sí, tem que ser respeitados na suas diversidades de ideias e ideologias.
E preciso políticas públicas e sociais para defender e proteger o respeito e tolerância aos Ideólogos e a tese da ideologia em si,que a ciência das ideias ( com o seu devido espaço acadêmico respeitado e reconhecido ).
Os Ideólogos tem o direito de dizerem que são Ideólogos , terem seu espaço na sociedade , inseridos no estudo de ensino e no mercado de trabalho.
E preciso se orientar e se organizar por suas próprias ideias, ideais e ideologias , pela revolução de um só , pela cultura ideológica, Ideologia para todos e pelo ativismo Ideológico , A Ideologia é Suprema !
Movimento Social Ativismo Ideológico
Contato por email
ativismoideologico@gmail.com
Confira nossas atividades no TH-cam
Canal Ativismo Ideológico
Inscreva-se , de o like e compartilhe o canal e esse conteúdo e junte-se nessa luta social e popular !
Muito bom!!!
La place de Grève é hoje a praça do Hôtel de Ville (Prefeitura de Paris ou Câmara Municipal).
Muito importante! Maria Eduarda Pacífico Cardoso 2°D
Sensacional! Muito bom msm ! (Ana Clara Figueiredo Val 1 D manhã )
Muito legal.
Gustavo Oliveira Castro 2A - Tarde
Marcella Luíza Santos Cruz 1°B Tarde
Professor Ricardo Antunes denota extremo preparo e didatismo. Parabéns professor !!!
Vi e ouvi 2x.
Uma aula ! Galo vc é o cara. Não abandone a luta que é longa.
E vc tá certo de não ir pra política partidária nesse momento. Seu lugar é nas ruas, com os manos, consientizando, fazendo o trabalho formiguinha que é o que vai dar certo..
VIVA A REVOLUÇÃO QUE UM DIA VIRÁ
Muito bom!!
Isabella Maria 3ºC manhã
Assunto interessantíssimo,adorei
Gabriela dos Santos Gomes 2C Manhã
MARAVILHA PROFESSOR!
Muito bom!
Breno da Cunha Carvalho 3°C manhã
Muito bom. .Letícia Barbosa 3C, manhã
E MUITO IMPORTANTE
A fala do Paulo é a fala dos excluídos. Daí vem revolução.
Muito bom o vídeo.
Matheus Vinícius Nascimento 3°B manhã
Show, mas acho que organizações em cooperativas podem sim peitar o grande capital e se mostram uma alternativa muito legal principalmente para os trabalhadores mais prejudicados pelas relações de trabalho convencionais. Deixar de tentar é pior.
Pergunta: Como podemos pensar a educação pública, sobretudo, as ações que são postas aos "gestores escolares", nesse contexto de uberização?
Espero que com ascendência do governo atual, a coletividade dos trabalhadores volte a ser pauta. Deixando de lado esse vieis neoliberal do indentitarismo. A pauta tem que ser a melhoria das classes trabalhadoras e nao o individualismo imbricado por grupos identitarios.
Muito legal!!
Camilla Vitória Real Rocha 2°B manhã.
Professor, qual o papel dos sindicatos nessa nova configuração de trabalho?
👏 👏 👏 👏
Geovana Rosa Goulart- 1ºA Manhã(Inconfidentes)
Muito interessante!
Wictor de Oliveira 3ºB Tarde
Excelente!
Arthur Eustaquio Detomi Silva- 1b - Tarde
Incrível! Barbara Livia F Lucas 3c
Muito interessante!
Laura Mendes Lara 2B Manhã
Queridos, adoro vocês!
Férias? Sou corretora de seguros, sou empreendedora há 30 anos, surreal!
Maravilhoso!
Ricardo Antunes fala da Amazon, mas seu livro vende na plataforma.
Podcast para que possamos estudar no carro.
Use um Aplicativo que extrai o audio do video e assim vc pode copiar pra um usb, smartphone, enviar pra sua nuvem etc.
Super interessante. -Viviane Carvalho Morão 3°A Tarde
esse assunto precisa ser trabalhado mesmo. (Emanuely Neves Pereira 2B Tarde)
Realmente muito importante falarmos desse tema! ( Ana Júlia 2b tarde)
Parabéns...
Muito bem feito, parabéns a todos. Matheus Carelli 3°A tarde
Que assunto interessante! Muito bom
Ana Clara Ferreira Dias 2°D Manhã
Muito bom, gostei
Guilherme Mariano 3B-FUNEC INCONFIDENTES
Gostei do trabalho!
Kimberlly Luiza de Oliveira Veloso, 2°B Manhã
Achei ótimo.
Pedro Henrique Santos De Freitas Rosa - 1A Tarde