Que boa palavra de esclarecimento trazido pelo reverendo às ovelhas, a respeito de como é um ministério excelente. O senhor pode trazer uma palavra de esclarecimento às ovelhas, a respeito de como se precaver de qualquer ministério que mantenha no púlpito pastor-corrupto e pastor-prevaricador? Permita que eu me explique. Pastor-corrupto": todo e qualquer "pastor" que comete, ele próprio, ato incompatível com o exercício do santo ministério pastoral do Novo Testamento mas que não aceita passar pela disciplina e reconciliação porque prefere perder o ministério pastoral recebido do Espírito Santo e até a própria vida eterna, a perder o cargo de "pastor", a fama, a posição, a autoridade, as vantagen$$$ e as prebenda$$$ de "pastor". "Pastor-prevaricador": todo e qualquer "pastor" que não comete, ele próprio, escândalo, mas que lança fora o próprio ministério pastoral recebido do Espírito Santo, quando se omite em confrontar, na autoridade da Palavra de Deus (como é responsabilidade e dever de todo aquele que se diga "pastor"), toda e qualquer autoridade eclesiástica caída dentro do mesmo arraial. Noutras palavras, o pastor-prevaricador vê o pastor-corrupto ferindo ovelhas, matando almas, dispersando o rebanho, dando escândalos aos de dentro e aos que estão de fora, empurrando pelo esgoto da ignomínia e da chacota o bom nome do rebanho e, como pastor dentro do mesmo rebanho, ele se omite de proteger as ovelhas da destruição. Só que "pastor" foi colocado pelo Espírito de Deus no rebanho para, principalmente, cuidar e proteger ovelhas de lobos que se levantam de fora e e de dentro do próprio arraial, e não para ser "pastores que se apascentam a si mesmos" (Jd 12). O que a Bíblia manda, a todo o que se diga "pastor", quanto à forma como deve tratar qualquer autoridade eclesiástica desviada dentro do mesmo rebanho é: "Quanto aos que vivem em pecado... REPREENDE-OS... NA PRESENÇA DE TODOS, para que os demais também tenham temor" (1Tm 5.20) a fim de que "não te tornes cúmplice dos pecados de outrem" (1Tm 5.22). Pastor com o ministério caído: tanto o corrupto, quanto o prevaricador.
Deus abençoe, ao irmão que postou esse vídeo, esse conteúdo nobre. Que o senhor recompense aos familiares desse nobre Pernambuco.
Pastor Eliezer, foi um profeta nas mãos de DEUS
Que boa palavra de esclarecimento trazido pelo reverendo às ovelhas, a respeito de como é um ministério excelente.
O senhor pode trazer uma palavra de esclarecimento às ovelhas, a respeito de como se precaver de qualquer ministério que mantenha no púlpito pastor-corrupto e pastor-prevaricador? Permita que eu me explique.
Pastor-corrupto": todo e qualquer "pastor" que comete, ele próprio, ato incompatível com o exercício do santo ministério pastoral do Novo Testamento mas que não aceita passar pela disciplina e reconciliação porque prefere perder o ministério pastoral recebido do Espírito Santo e até a própria vida eterna, a perder o cargo de "pastor", a fama, a posição, a autoridade, as vantagen$$$ e as prebenda$$$ de "pastor".
"Pastor-prevaricador": todo e qualquer "pastor" que não comete, ele próprio, escândalo, mas que lança fora o próprio ministério pastoral recebido do Espírito Santo, quando se omite em confrontar, na autoridade da Palavra de Deus (como é responsabilidade e dever de todo aquele que se diga "pastor"), toda e qualquer autoridade eclesiástica caída dentro do mesmo arraial.
Noutras palavras, o pastor-prevaricador vê o pastor-corrupto ferindo ovelhas, matando almas, dispersando o rebanho, dando escândalos aos de dentro e aos que estão de fora, empurrando pelo esgoto da ignomínia e da chacota o bom nome do rebanho e, como pastor dentro do mesmo rebanho, ele se omite de proteger as ovelhas da destruição. Só que "pastor" foi colocado pelo Espírito de Deus no rebanho para, principalmente, cuidar e proteger ovelhas de lobos que se levantam de fora e e de dentro do próprio arraial, e não para ser "pastores que se apascentam a si mesmos" (Jd 12).
O que a Bíblia manda, a todo o que se diga "pastor", quanto à forma como deve tratar qualquer autoridade eclesiástica desviada dentro do mesmo rebanho é: "Quanto aos que vivem em pecado... REPREENDE-OS... NA PRESENÇA DE TODOS, para que os demais também tenham temor" (1Tm 5.20) a fim de que "não te tornes cúmplice dos pecados de outrem" (1Tm 5.22).
Pastor com o ministério caído: tanto o corrupto, quanto o prevaricador.