Assim como Francisco , outros Santos e Santas, tbm amaram e se entregaram a Jesus, com todo coração e humildade. Dedicaram a sua vida e sua alma a servir a Jesus e ao próximo. Clara de Assis., Santa Teresa DÁvila, Santa Rita de Cássia, entre tantos outros, que fizeram a diferença aqui na Terra. E que continuam fazendo a diferença no Céu, junto a Jesus.
Eu sou como notas, acordes e intervalos; dissonantes na ópera dos diabos. Meu estilo é seguir em harmonia com Deus vivo. Vivo a acompanhar o tom de seu amor; sem desafinar; sem perder o ritmo; como trombeta retinindo em arranjos lindos.
Para alguns tenho bico; há quem diga bicão; esses tremem aos meus pios; covardes imundos são. Nunca contei todos os meus pios, nem sei em que amável pio estou; mas, com Deus, assentado estou. Andando na linha, piando ou não, sinto-me como pinto alegre e firme; seguro sob as asas da galinha.
Tenho cabeça justa; nem pequena, nem inchada; quem me conhece sabe disso. Sou sério, mas nem por isso, deixo de ser também gozado; e não estou só; por agradar a Deus eu sou feliz. Se necessário, arregaço as mangas, e uso a foice e a enxada. Não costumo falar de boca cheia; não costumo falar com papas na língua; eu, porém, esforço meu coração em falar verdades. Bendito o que vem em nome do Senhor!
Passeio são são mesmo em meio a leões, vivos, mortos ou feridos. Graças a Deus, o Senhor levanta os seus da cova e liga-lhes as feridas. Não tenho fome de leão, mas sim, fome e sede de justiça. Comida congelada, costumo saboreá-la quente; esquentando-a no micro-ondas ou no fogão. Mas tem gente, impaciente, enganosa e preguiçosa, que, fugindo da dor, engole papa dura e fria, tirada diretamente do congelador. Gelado por gelado, prefiro tomar sorvete a chupar gelo; porém, cada qual tem a sua ocasião.
Sob desafios, brincadeiras, broncas, agrados e afagos, o pinto cresce. E canta o galo! E quem acordará? E quem levantar-se-á? No canto do bem-te-vi, dou graças a Deus; digo: Amém! Ao pedido do quero-quero, pratico orações; peço compreensão; não penso apenas em mim. Sob a revoada das andorinhas, espero que cocô não caia sobre mim. Olho o voo, e o pouso, do pardal; como alimenta-se bem. Ao colibri, ofereço minhas flores; sem esbanjar sabedoria, por Deus, digo: "Be free". Mesmo contando que dizimaram as florestas e poucas árvores restam em minha floresta, sigo firme e confiante adiante. Por Deus, abundância de flor ainda me resta; vive o Senhor; glória a Deus!
Com voz de trovão, clamo e batalho justamente por justiça; talvez daí, para alguns, soo destoante. Esmiúço a verdade; descubro a mentira, que dissipa-se; sem mágica; naturalmente. Inspiro amor e pratico o bem; de Deus sou dependente: seja primavera, seja outono, seja inverno ou seja verão. Passo como pelo inferno e com amor ainda estendo minha mão, pois de Deus eu não abro mão; não duvido da fé de Abraão. Ai, ai, ai! Olhai bem de quem sois irmão, ou irmã, ou parente, ou amigo, ou amiga, ou filho, ou filha; e olhai também como vós criais vossos filhos e filhas.
Tomai cuidado para não fazerdes parte das hordas dos que: Tomam idolatria por sabedoria; veem crueldade como equidade; praticam maldade como justiça; Confundem liberdade com loucura; loucura com verdade; e não creem na liberdade pela verdade; Cativos são do medo, da inveja, da vaidade, da mentira, e da falsidade; desconhecem o que é a flor da idade de verdade.
Para quem eu pareço instável é porque não aprecia boa música; nem é das minhas bandas; nem gosta de participar com veracidades. Como crescem as cidades? Como acabar com prevaricações e perversidades? E como curar os abusados e tolos? Eu não sou da ópera dos diabos; mas, sim, sou do concerto do Deus Altíssimo; quem indico a todos.
Com a sabedoria que Deus me dá eu ponho meus números nas nuvens, e entro no Reino dos céus; Jesus nos convida; vinde também! Mas detalhe: A entrada tem que ser no mínimo franca; não se aceita enganação; não se aceita suborno; não se aceita terceirização. Mas há direito a banho, antes de entrar; sem minar, busco ser sincero; vejo que minas poderão aflorar. Abandonai vós pecadores o estado pecaminoso e hipócrita, e tomai posse do Espírito Santo.
Em favor de todos que amo, pratico boas ações. Com meu arco nas nuvens, disparo flechas de vento, com pontas de sal; as quais ardem como fogo sobre os ímpios corações. Com minha espada vibrante e flamejante, derreto pedras de gelo; minhas águas correm em retribuição aos céus. O gelo-seco, sob vento quente, faz fumaça e sublima; para fazê-lo molhar tem que aumentar a pressão; mas não para festas nem refrigeração. O legítimo gelo-seco não tem água nem sal; atentai, pois, vós quanto a sua falsificação. Ohh! Clama minha voz em ação, pensando na seara do Senhor, e suplicando-lhe pelos ceifeiros: Sublime Deus, por favor, até quando o mundo viverá na era do gelo?
A violência, a falsidade e a iniquidade, se proliferam pelas cidades como metástases. De prática da benignidade, justiça e equidade, vejo nada ou quase nada. A lua cheia em sangue também já mostrou-se em foice encarnada. Quem lhe dará cabo? A ceifa está próxima; já vejo terras brancas para a sega. Quando, pois, chegarão ceifeiros, para primeiro colherem o joio em gavelas? Se é que já não chegaram! Minha pura e simples proposição: Juízo!; valerá, pois, a vossa sincera e franca decisão; não percais a hora. Aos que ainda não conhecem Deus, o Todo-Poderoso, sugiro uma boa conversa com ele, ao menos para quebrar o gelo.
Juntamente com Deus, multiplico meus raios, e perturbam-se os opressores das cidades. Indomável frente aos perversos, vou seguindo eu, e Deus conosco, contra iniquidades. Ora e pensa, ao menos por uma hora: Que povo tem medo de Emanuel?
Vendo eu a Babilônia pelo verso, ela é cidade como qualquer colônia de demônios; os quais vivem em sua "demoniocracia". E, para sua própria "satanastisfação", vivem e morrem em não modesta idolatria; não se livrando da sua covardia. Esses agem nas trevas e com falsa batuta; ação como de prostituta desonesta e vadia.
Cabeça branca, cabeça verde, cabeça roxa. Canta o canário, esperto como um alho. Pai, ensina-me a dourar alho? Acendo o fogo e frito o alho na grande panela. Também com um pouco de azeite, preparo o molho alho e óleo.
Por acaso prefere o Senhor JEOVÁ a morte dos ímpios às suas conversões de seus caminhos tortos para que vivam? Talvez, para alguns demônios e diabos, eu seja o fim da picada, ou até o fim do mundo. O Dia do Juízo virá; para os justos será como marcar um gol de vitória aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo.
Honra e glória a Deus! Amém!
Caraguatatuba, 30 de julho de 2018. Fábio Luís Amaral dos Anjos
É só digitar aqui no TH-cam “filme São Francisco de Assis” q tem ele completo, essa cena é desse filme. Caso queira ver o filme de Santa Clara tbm digite “filme Santa Clara de Assis”. Em ambos, clique nos mais antigos q aparecerem pq esses filmes foram feitos entre os anos 60 e 80
A própria Bíblia católica no novo testamento em 1 coríntios 11 diz que é indecente e vergonhoso para a mulher raspar a cabeça. A mulher deve ter o cabelo crescido, pois lhe é honroso para tal. Mas o amor que vejo nesta mulher me encanta, santa devoção ao Amor! ALELUIA!
Eu também já assisti o mesmo filme e as cenas me causaram essa dúvida. No filme que eu assisti Francisco cortava os cabelos de Santa Clara em uma cachoeira. A cena não está correta. Segundo as Fontes Clarianas foi Francisco que cortou os cabelos de Clara, na igreja de Santa Maria da Porciúncula, após ela fugir de casa na noite de Domingo de Ramos em 1211. Estavam presentes como testemunhas os frades, companheiros de São Francisco e as Monjas Beneditinas de São Paulo que acolheram Santa Clara enquanto São Francisco reconstruía a Igrejinha de São Damião, futura casa das Damas Pobres. Quando as irmãs beneditinas chegaram ao mosteiro com Clara, os seus parentes chegaram logo em seguida em seus cavalos para buscá-la usando de violência; Santa Clara recusou voltar com eles para Assis e retirou o seu véu mostrando seus cabelos cortados. E os parentes acabaram desistindo voltando a Assis sem Clara. A permanecia dela no mosteiro das beneditinas foi por pouco tempo. Logo, São Francisco trás Santa Clara para morar no Convento de São Damião em Assis, onde foi a sua casa até a morte. A cena deste filme é mais próxima dos relatos da fontes clarianas, porém, assim como o outro, também possui alguns "erros".
“Prometo-vos usar calcinhas de sarrafo e bijouterias feitas de cocô de cabrito. Meus vestidos serão de sacas de açúcar e meus cabelos se apiolharão em nome de meu sacrifício jeburozênico!”
Deus Está Me Chamando Através de Santa Clara
Um Amor
Puro e verdadeiro, pelo Mestre Jesus e por Franciso!
O curioso é que essa atriz que faz Santa Clara, Dolores Hart, realmente tornou-se freira nos Estados Unidos! Só não sei se Franciscana.
Foi beneditina
Só imaginar q essa linda atriz, q hoje dia é uma senhora como freira e óbvio é linda ainda, só um cego q não ver beleza.
Faço parte das irmãs Franciscanas são Francisco e Santa Clara me chamou
oi posso saber como faz pra entrar
O Santo que mais soube amar a Jesus neste mundo foi São Francisco
São Francisco de Assis rogai por nós
Assim como Francisco , outros Santos e Santas, tbm amaram e se entregaram a Jesus, com todo coração e humildade. Dedicaram a sua vida e sua alma a servir a Jesus e ao próximo. Clara de Assis., Santa Teresa DÁvila, Santa Rita de Cássia, entre tantos outros, que fizeram a diferença aqui na Terra. E que continuam fazendo a diferença no Céu, junto a Jesus.
Posta o filme completo em HD 🙏🏻💙
E forte suas vidas Santos.
De esa película curró Franco Zefirelli....cosas que pasan...🤔
Bom dia
Eu e a ópera dos diabos
Eu sou como notas, acordes e intervalos; dissonantes na ópera dos diabos.
Meu estilo é seguir em harmonia com Deus vivo.
Vivo a acompanhar o tom de seu amor; sem desafinar; sem perder o ritmo; como trombeta retinindo em arranjos lindos.
Para alguns tenho bico; há quem diga bicão; esses tremem aos meus pios; covardes imundos são.
Nunca contei todos os meus pios, nem sei em que amável pio estou; mas, com Deus, assentado estou.
Andando na linha, piando ou não, sinto-me como pinto alegre e firme; seguro sob as asas da galinha.
Tenho cabeça justa; nem pequena, nem inchada; quem me conhece sabe disso.
Sou sério, mas nem por isso, deixo de ser também gozado; e não estou só; por agradar a Deus eu sou feliz.
Se necessário, arregaço as mangas, e uso a foice e a enxada.
Não costumo falar de boca cheia; não costumo falar com papas na língua; eu, porém, esforço meu coração em falar verdades.
Bendito o que vem em nome do Senhor!
Passeio são são mesmo em meio a leões, vivos, mortos ou feridos.
Graças a Deus, o Senhor levanta os seus da cova e liga-lhes as feridas.
Não tenho fome de leão, mas sim, fome e sede de justiça.
Comida congelada, costumo saboreá-la quente; esquentando-a no micro-ondas ou no fogão.
Mas tem gente, impaciente, enganosa e preguiçosa, que, fugindo da dor, engole papa dura e fria, tirada diretamente do congelador.
Gelado por gelado, prefiro tomar sorvete a chupar gelo; porém, cada qual tem a sua ocasião.
Sob desafios, brincadeiras, broncas, agrados e afagos, o pinto cresce.
E canta o galo! E quem acordará? E quem levantar-se-á?
No canto do bem-te-vi, dou graças a Deus; digo: Amém!
Ao pedido do quero-quero, pratico orações; peço compreensão; não penso apenas em mim.
Sob a revoada das andorinhas, espero que cocô não caia sobre mim.
Olho o voo, e o pouso, do pardal; como alimenta-se bem.
Ao colibri, ofereço minhas flores; sem esbanjar sabedoria, por Deus, digo: "Be free".
Mesmo contando que dizimaram as florestas e poucas árvores restam em minha floresta, sigo firme e confiante adiante.
Por Deus, abundância de flor ainda me resta; vive o Senhor; glória a Deus!
Com voz de trovão, clamo e batalho justamente por justiça; talvez daí, para alguns, soo destoante.
Esmiúço a verdade; descubro a mentira, que dissipa-se; sem mágica; naturalmente.
Inspiro amor e pratico o bem; de Deus sou dependente: seja primavera, seja outono, seja inverno ou seja verão.
Passo como pelo inferno e com amor ainda estendo minha mão, pois de Deus eu não abro mão; não duvido da fé de Abraão.
Ai, ai, ai! Olhai bem de quem sois irmão, ou irmã, ou parente, ou amigo, ou amiga, ou filho, ou filha; e olhai também como vós criais vossos filhos e filhas.
Tomai cuidado para não fazerdes parte das hordas dos que:
Tomam idolatria por sabedoria; veem crueldade como equidade; praticam maldade como justiça;
Confundem liberdade com loucura; loucura com verdade; e não creem na liberdade pela verdade;
Cativos são do medo, da inveja, da vaidade, da mentira, e da falsidade; desconhecem o que é a flor da idade de verdade.
Para quem eu pareço instável é porque não aprecia boa música; nem é das minhas bandas; nem gosta de participar com veracidades.
Como crescem as cidades? Como acabar com prevaricações e perversidades? E como curar os abusados e tolos?
Eu não sou da ópera dos diabos; mas, sim, sou do concerto do Deus Altíssimo; quem indico a todos.
Com a sabedoria que Deus me dá eu ponho meus números nas nuvens, e entro no Reino dos céus; Jesus nos convida; vinde também!
Mas detalhe: A entrada tem que ser no mínimo franca; não se aceita enganação; não se aceita suborno; não se aceita terceirização.
Mas há direito a banho, antes de entrar; sem minar, busco ser sincero; vejo que minas poderão aflorar.
Abandonai vós pecadores o estado pecaminoso e hipócrita, e tomai posse do Espírito Santo.
Em favor de todos que amo, pratico boas ações.
Com meu arco nas nuvens, disparo flechas de vento, com pontas de sal; as quais ardem como fogo sobre os ímpios corações.
Com minha espada vibrante e flamejante, derreto pedras de gelo; minhas águas correm em retribuição aos céus.
O gelo-seco, sob vento quente, faz fumaça e sublima; para fazê-lo molhar tem que aumentar a pressão; mas não para festas nem refrigeração.
O legítimo gelo-seco não tem água nem sal; atentai, pois, vós quanto a sua falsificação.
Ohh! Clama minha voz em ação, pensando na seara do Senhor, e suplicando-lhe pelos ceifeiros: Sublime Deus, por favor, até quando o mundo viverá na era do gelo?
A violência, a falsidade e a iniquidade, se proliferam pelas cidades como metástases.
De prática da benignidade, justiça e equidade, vejo nada ou quase nada.
A lua cheia em sangue também já mostrou-se em foice encarnada. Quem lhe dará cabo?
A ceifa está próxima; já vejo terras brancas para a sega.
Quando, pois, chegarão ceifeiros, para primeiro colherem o joio em gavelas? Se é que já não chegaram!
Minha pura e simples proposição: Juízo!; valerá, pois, a vossa sincera e franca decisão; não percais a hora.
Aos que ainda não conhecem Deus, o Todo-Poderoso, sugiro uma boa conversa com ele, ao menos para quebrar o gelo.
Juntamente com Deus, multiplico meus raios, e perturbam-se os opressores das cidades.
Indomável frente aos perversos, vou seguindo eu, e Deus conosco, contra iniquidades.
Ora e pensa, ao menos por uma hora: Que povo tem medo de Emanuel?
Vendo eu a Babilônia pelo verso, ela é cidade como qualquer colônia de demônios; os quais vivem em sua "demoniocracia".
E, para sua própria "satanastisfação", vivem e morrem em não modesta idolatria; não se livrando da sua covardia.
Esses agem nas trevas e com falsa batuta; ação como de prostituta desonesta e vadia.
Cabeça branca, cabeça verde, cabeça roxa.
Canta o canário, esperto como um alho.
Pai, ensina-me a dourar alho?
Acendo o fogo e frito o alho na grande panela.
Também com um pouco de azeite, preparo o molho alho e óleo.
Por acaso prefere o Senhor JEOVÁ a morte dos ímpios às suas conversões de seus caminhos tortos para que vivam?
Talvez, para alguns demônios e diabos, eu seja o fim da picada, ou até o fim do mundo.
O Dia do Juízo virá; para os justos será como marcar um gol de vitória aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo.
Honra e glória a Deus!
Amém!
Caraguatatuba, 30 de julho de 2018.
Fábio Luís Amaral dos Anjos
Mimha filha chama se chama Clara por causa de Santa Clara.
🙏🙏🙏
❤
Link do filme completo
th-cam.com/video/cOH-sTE2GDU/w-d-xo.html
Aonde tem o filme
É só digitar aqui no TH-cam “filme São Francisco de Assis” q tem ele completo, essa cena é desse filme. Caso queira ver o filme de Santa Clara tbm digite “filme Santa Clara de Assis”. Em ambos, clique nos mais antigos q aparecerem pq esses filmes foram feitos entre os anos 60 e 80
A própria Bíblia católica no novo testamento em 1 coríntios 11 diz que é indecente e vergonhoso para a mulher raspar a cabeça. A mulher deve ter o cabelo crescido, pois lhe é honroso para tal.
Mas o amor que vejo nesta mulher me encanta, santa devoção ao Amor! ALELUIA!
Costume antigo dos homens na minha visão, imagine as mulheres que tem cancer e que preferem raspar a cabeça.
Tem Razão
gostei
É por isto que a fé balança qual a verdade?
Cristiane
como se chama este filme?
Eu acho que e irmão sol e irmã lua
Ou se n vc pede filme de são Francisco de Assis ok
Meu nome é Clara meu nome para defector
Muito estranho assisti vida de Santa Clara era Francisco que cortava seus cabelos.Agora são as freiras muito confuso então? Queria uma explicação.
Eu também já assisti o mesmo filme e as cenas me causaram essa dúvida. No filme que eu assisti Francisco cortava os cabelos de Santa Clara em uma cachoeira. A cena não está correta.
Segundo as Fontes Clarianas foi Francisco que cortou os cabelos de Clara, na igreja de Santa Maria da Porciúncula, após ela fugir de casa na noite de Domingo de Ramos em 1211. Estavam presentes como testemunhas os frades, companheiros de São Francisco e as Monjas Beneditinas de São Paulo que acolheram Santa Clara enquanto São Francisco reconstruía a Igrejinha de São Damião, futura casa das Damas Pobres.
Quando as irmãs beneditinas chegaram ao mosteiro com Clara, os seus parentes chegaram logo em seguida em seus cavalos para buscá-la usando de violência; Santa Clara recusou voltar com eles para Assis e retirou o seu véu mostrando seus cabelos cortados. E os parentes acabaram desistindo voltando a Assis sem Clara.
A permanecia dela no mosteiro das beneditinas foi por pouco tempo. Logo, São Francisco trás Santa Clara para morar no Convento de São Damião em Assis, onde foi a sua casa até a morte.
A cena deste filme é mais próxima dos relatos da fontes clarianas, porém, assim como o outro, também possui alguns "erros".
@@valdyramos4691eu vou só assistir!! Depois dessa quero um livro dela de santa clara.
“Prometo-vos usar calcinhas de sarrafo e bijouterias feitas de cocô de cabrito. Meus vestidos serão de sacas de açúcar e meus cabelos se apiolharão em nome de meu sacrifício jeburozênico!”
❤