THE BABADOOK (2014) - Crítica

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 2 ก.พ. 2025

ความคิดเห็น • 496

  • @lucasbaronibrandao8695
    @lucasbaronibrandao8695 10 ปีที่แล้ว +81

    Uma das coisas que mais gostei no filme foi quando a personagem ia dormir de noite e a câmera focava bem nela, sem cortar já amanhecia e isso deixava o filme extremamente pesado, eu estava exausto como a personagem.

    • @tiagobelotti
      @tiagobelotti  10 ปีที่แล้ว +21

      Sim, a insônia da Amelia é perfeitamente criada.

    • @satur4no_
      @satur4no_ 2 ปีที่แล้ว +1

      EXATO

  • @SiriusFortune
    @SiriusFortune 10 ปีที่แล้ว +64

    kkkkkk....obrigado pelo abraço especial Tiago. Desculpe se te abordei na rua repentinamente. É que realmente sou um dos seus maiores fãs. Foi muito bacana te conhecer pessoalmente. Seu trabalho é, sem dúvida, um dos melhores do TH-cam. Parabéns para você e sua esposa pela linda filha. Um grande abraço.

    • @tiagobelotti
      @tiagobelotti  10 ปีที่แล้ว +38

      Tranquilo, Sérgio. Apenas não estou acostumado a ser reconhecido, então não entendi quando você falou meu nome.
      Legal te conhecer.
      Grande abraço.

  • @scrystine
    @scrystine 6 ปีที่แล้ว +46

    *Pra quem não entendeu, o filme nunca foi sobre derrotar o Babadook. É um filme sobre depressão e luto, e não intrinsecamente sobre o horror. Não é sobre derrotar nossos demônios, mas aprender a conviver e a lidar com eles.*

    • @gabriel-moreira
      @gabriel-moreira 3 ปีที่แล้ว

      Tu viu o vídeo do quadro em branco?

  • @MagdaAmaral
    @MagdaAmaral 8 ปีที่แล้ว +231

    Ao meu ver, o monstro Babadook só existe para a mãe e filho. Porque ele é oriundo da depressão da mãe , então, na verdade o filme não é realmente clichê.
    O menino é "ligado" nessa coisa de monstro porque na convivência dele com a mãe, ele pode sentir isso emanando dela. O mostro é a depressão, a tristeza e quanto mais a mãe demora para aceitar o estado dela, mais o monstro interior dela vai se alimentando e ganhando força.
    Aliás, acredito que a polícia nunca teria como ajudá-los, Babadook só existe para eles. Fiquei até na dúvida se o livro seria visto por outras pessoas além deles dois.
    Concluindo, a mãe e o filho só conseguem vencer o show de horrores que Babadook (a depressão da mãe) impõe a eles quando a mãe decidi bater de frente com a depressão e não deixar isso dominá-los, consequentemente levar a vida deles.
    Veja que na última cena (que cena enigmática, ein?), a tristeza ainda existe e continua escondida no porão, mas agora a mãe tem o controle da situação. Já o menino, com toda sua inocência, ainda não pode se aproximar do monstro ou que seja, da tristeza.

    • @moicardossan1
      @moicardossan1 8 ปีที่แล้ว +4

      Que isso, psicóloga... rs

    • @miltoncabral4971
      @miltoncabral4971 8 ปีที่แล้ว +14

      Alguém traz uma estatueta de ouro pra essa menina

    • @renanlima6285
      @renanlima6285 8 ปีที่แล้ว +2

      isso é cinema

    • @vitorhugoboaventuradasilva2923
      @vitorhugoboaventuradasilva2923 8 ปีที่แล้ว +1

      Nunca tinha parado pra pensar nisso. Quando assistir o filme novamente, o verei com outros olhos.

    • @forasteiroeresidentetempor1007
      @forasteiroeresidentetempor1007 8 ปีที่แล้ว +1

      Magda Amaral acabei de assistir o filme e não entendi muito bem, eu acho que sim, a mãe é depressiva e o menino é um pé no saco mas eu acho que o "monstro" pode ser a representação do ponto de vista da mente de uma criança sobre a presença de um outro homem na casa ocupando o lugar que era de seu pai.
      a mãe leva as noites um cara pra casa e ele acaba ficando no porão, acho que monstro é um relacionamento da mae com outro cara, para a criança hiperativa é como se um monstro estivesse entrando na casa "na vida" deles.
      o homem a sume a forma do pai morto quando ocupa o lugar do pai na vida da familia, o menino ve o pai como um intruso e o cara acaba morando no porão. o que vcs acham?

  • @studiohnf
    @studiohnf 8 ปีที่แล้ว +92

    Tem uma galera que insiste em não entender esse filme, mas vou me esforçar.
    O Babadook não é um monstro, nem um fantasma ou algo do tipo, ele é a personificação de toda depressão que a mãe do garoto vive!
    Se você prestar atenção vai ver que o filme te dá varias dicas pra provar a metáfora (os dizeres do livro, a forma com que a mãe vai ficando cada vez mais esgotada e alterada, etc). Até mesmo o final do filme prova que na verdade não da pra simplesmente eliminar isso de dentro dela, mas que ela encontra um jeito de viver lidando com a situação.

    • @iuribraga8137
      @iuribraga8137 8 ปีที่แล้ว +4

      era pra ser isso, porém o menino VÊ a porra do demonio e ela não lida com o problema, ela simplesmente amarra o bixo e o alimenta com minhocas..kkkkk seria interessantíssimo se, ficasse na imaginação o problema são os FATOS q ocorrem, o livro n pode ser destruido o monstro quer a alma da criança, a mãe levanta voo e vomita a entidade e tudo isso o guri enxerga!

    • @studiohnf
      @studiohnf 8 ปีที่แล้ว +9

      Mas isso tudo foi o que eu falei ali em cima, ELA é o monstro, o Babadook é a personificação desse "problema" que ela tem.
      O filme é uma grande metáfora fantasiosa.

    • @studiohnf
      @studiohnf 8 ปีที่แล้ว +19

      A Depressão não é igual uma gripe que pode ser curada do dia pra noite, é algo a ser tratada, é por isso que é tão inteligente o final quando ela tranca o bicho no porão, ela não se livra do problema mas aprende a lidar com ele (isso é genial), ate tem um momento em que ele tenta atacar ela mas que ela o controla novamente, isso remete totalmente as recaídas que temos na depressão, deu pra entender?
      E o garoto vê tudo cara pq é tudo uma M E T Á F O R A, ela vomitar é uma metáfora de libertação, ela não conseguir destruir o livro é uma metáfora do fato dela não conseguir simplesmente se livrar da depressão dela. O Babadook é uma personificação figurativa da depressão da mãe, o moleque vê a mãe piorando ao longo do tempo logo ele tb vê o monstro, é tudo uma metáfora cara, não precisa fazer sentido físico ou espacial, é um filme fantasioso pra passar uma mensagem mt bacana.

    • @lanny7303
      @lanny7303 8 ปีที่แล้ว +2

      Exato e acho que esse filme é, acima de tudo, um filme sobre a depressão e a sanidade mental, o porão que parece ser tão clichê, para mim, representa o porão da mente humana. Babadook é a manifestação da melancolia daquela mulher, o tempo todo, Babadook diz que quer entrar e o menino pede a mãe para que não deixe ele entrar, acredito que a mensagem que o filme passa é que não devemos nos entregar, não devemos deixar a tristeza e o mal entrar em nossa mente.

    • @gabrielmelo7348
      @gabrielmelo7348 8 ปีที่แล้ว

      Renato Ahoop no final ela da comidinha pro babadook kkkkkk

  • @biancayumipelissarioka2963
    @biancayumipelissarioka2963 9 ปีที่แล้ว +148

    A minha leitura do filme foi a seguinte (SPOILERS AHEAD!):
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    O filme questiona a maternidade estereotipada e a visão romântica que é criada em cima da mesma. A Amelia é uma mãe solteira, solitária, sem ajuda da família (irmã egocêntrica), que abre mão da própria carreira (ela escreve livros infantis, lembra?) pra sustentar o filho. Apesar de (no começo) ser amorosa e esforçada, ela falha miseravelmente na tarefa de ser mãe, a prova disso são as crises de ansiedade do filho. Ela também parece meio ausente enquanto mãe. Eu entendi que o Babadook foi escrito por ela. O livro não tem editora e muito menos autor na capa, é um manuscrito. Amelia sente o desconforto pelo livro bem antes de o filho chegar na parte perturbadora da história; ela já conhece a história, o que me leva a acreditar que ela escreveu o livro. A história em si é a personificação dos problemas e a depressão que a mulher obviamente sente. A maternidade culpada (no começo eu pensei que ela não amasse o filho, mas, pensando bem, eu acredito que ela ame o filho e se sinta culpada por isso, já que o nascimento dele provocou a morte do marido), a frustração em não saber educar e lidar com o filho, a tristeza e culpa pela perda do marido, a ausência de uma válvula de escape. O Babadook é a personificação desse conjunto (ouso chamar de depressão), e ela só consegue lidar com o monstro depois que vê o rosto dele, lá no final. É aí que ela se enxerga. É aí que ela se reconhece realmente doente, e ela aprende a lidar com isso. Pra quem tem algum tipo de problema de ordem emocional ou psicológica é mais fácil entender o porque de o monstro ainda existir e ficar trancado num porão no final do filme. Essas doenças não tem cura; tem tratamento. Você não exorciza e expurga a tristeza, você tampouco demoniza a mesma, você aprende a lidar. Não existe essa coisa de "ou você é do bem ou você é do mal", isso é extremamente maniqueísta. Todos nós somos feitos de coisas boas e coisas ruins. Seguindo essa lógica, faz sentido que ela tenha colocado o monstro no lugar dele, no porão, pra conviver da melhor maneira possível. Também faz sentido que ela alimente o monstro, controle-o, justamente pra quebrar a ideia que exista inimizade e pra reforçar a ideia de convívio. Acho que foi por isso que ela diz pro Samuel que um dia ele vai ver o Babadook de novo, quando for mais velho, e aí ele vai cuidar dele. Pq a Amelia e o Babadook são duas personificações da mesma pessoa, do mesmo ser humano, e quando ela for mais velha ela vai precisar de ajuda pra lidar com o lado ruim de si mesma. Eu acho que a ideia de a casa ser a mente da Amelia também faz sentido, olhando dessa forma.
    Claro, é só uma ideia. Rs

    • @ednaldojunior2330
      @ednaldojunior2330 9 ปีที่แล้ว +1

      +Bianca Yumi Pelissari Oka, Perfeito! Concordo em Gênero, Número e Grau! Parabéns! Tem face? :)

    • @barbara.vitoriano
      @barbara.vitoriano 8 ปีที่แล้ว +5

      +necrOothic mesma coisa que pensei do filme.. Por isso, o babadook fala no início de sua aparição que "quanto mais você tentar fugir, mais forte eu fico".. É como o sentimento/luto, não adianta negar e fingir que não existe, tem que enfrentar e superar. E, após a superação, a vida deles segue o ritmo normal (como o aniversário do filho comemorado na data certa)

    • @forasteiroeresidentetempor1007
      @forasteiroeresidentetempor1007 8 ปีที่แล้ว

      Bianca Yumi Pelissari Oka acabei de assistir o filme e não entendi muito bem, eu acho que sim, a mãe é depressiva e o menino é um pé no saco mas eu acho que o "monstro" pode ser a representação do ponto de vista da mente de uma criança sobre a presença de um outro homem na casa ocupando o lugar que era de seu pai.
      a mãe leva as noites um cara pra casa e ele acaba ficando no porão, acho que monstro é um relacionamento da mae com outro cara, para a criança hiperativa é como se um monstro estivesse entrando na casa "na vida" deles.
      o homem a sume a forma do pai morto quando ocupa o lugar do pai na vida da familia, o menino ve o pai como um intruso e o cara acaba morando no porão. o que vcs acham?

    • @Raisa459
      @Raisa459 8 ปีที่แล้ว

      gosteii

    • @_tvhead_._.1131
      @_tvhead_._.1131 7 ปีที่แล้ว

      Bianca Yumi Pelissari Oka entao basicamente Babadook é a depressao de amelia?

  • @rosialves1239
    @rosialves1239 8 ปีที่แล้ว +56

    Terminei o o filme com a certeza que o Babaddock não era um mostro real, e sim os graves problemas psicológicos que a morte do pai causou na vida deles.

    • @gbklr
      @gbklr 5 ปีที่แล้ว +1

      A mano KKKKK que porra agr n quero mais ver

    • @henriqueborges6343
      @henriqueborges6343 5 ปีที่แล้ว

      @@gbklr é interpretativo , estou aqui pra ver se encontro um explicação melhor.

    • @nomesobrenome2365
      @nomesobrenome2365 3 ปีที่แล้ว

      @@henriqueborges6343 Não acho que o menino seja incluido, acho que a Amelia é esquizofrenica, o menino tem 6 anos, é normal uma criança ver algo assustador e achar que o monstro vai sair do armario e pegar ele, mas o Babadook além de poder ter sido escrito por ela, só aparece para ela, com a sua esquizofrenia e depressão, ela tenta matar o seu filho e possivelmente cometer o suicidio, ela confrontando a depressão faz o Babadook perder seu poder e se esconder no porão, e as minhocas dadas por ela poderiam ser os remedios do tratamento

    • @penelopealvarenga2326
      @penelopealvarenga2326 3 ปีที่แล้ว +1

      Rosi Almeida, sim, a Amélia de certa forma, culpa o filho pela morte do marido, já que ele morreu quando estava levando a Amélia para dar a luz. Durante o filme percebemos que ela tem dificuldades para amar o filho. E o jeito atentado do garoto, na verdade é a forma como ela vê ele. Com o decorrer do filme, fica nítido que quem tem um comportamento agressivo com o menino, é ela. Ele só queria ser amado por ela, e só no final, quando ela aprende a lidar com o luto e a depressão, é que ela consegue finalmente amar o filho.

    • @e.d.5602
      @e.d.5602 2 ปีที่แล้ว

      Discordo totalmente, para mim, ele representa o acidente, a morte do pai do garoto, e ela só consegue conter ele quando aceita que o seu marido morreu (como foi aconselhada pela sua irmã no começo do filme), e só aceitando que ele morreu, ela permite o filho falar dele (no inicio ela reprendia ele por falar do pai, no final, ele fala e ela concorda) e só assim, mesmo com eles sabendo o que aconteceu, e aceitando (aceitando que tem um monstro controlado no porão) eles podem ser felizes de novo, para mim a moral da historia é que negar a morte de alguém só piora a situação do estado mental de uma pessoa e das pessoas envolta dela.
      E tenho uma outra teoria, que o garoto tinha medo de mosntros porque, não entendo de psicologia, mas creio que a figura do pai seja a figura protetora, como ele não tem pai, constuma se ver exposto a monstros e perigos da vida.

  • @felipep.hirama5072
    @felipep.hirama5072 9 ปีที่แล้ว +145

    Curti demais sua crítica, aliás, foi o que me levou a me inscrever no seu canal!
    Após assistir o filme pela primeira vez e depois ver sua crítica, concordei de imadiato com a parte que falava dos clichês.
    Mas uma semana depois resolvi assisti-lo de novo, e percebi uma outra metáfora fortíssima do filme.
    Ao pegar o livro para a mãe ler, Samuel é questionado onde ele tinha achado. E ele responde que estava na estante. O que me fez pensar que o livro já estava na casa. "e se a própria casa representa alguma coisa a mais?"
    E ao decorrer do filme percebi que fazia sentido. A casa é a cabeça de Amelia (eu acho haha).
    O porão escuro seria o subconciente, onde estava "todos os pertences do falecido marido". Por sinal, é onde Babadook acaba morando ao final do filme.
    As lâmpadas representam a sanidade. No início do filme as lâmpadas piscam, como se a sanidade em si já estivesse um pouco comprometida. Na cena em que ela perde completamente a cabeça, e começa o fuzuê todo, todas as lâmpadas vão queimando, deixando apenas uma escuridão (como se a conciência dela já estivesse completamente perdida). Aliás, esse fuzuê todo só começa quando ela reencontra o marido no porão, ou seja, visita seu subconciente.
    Eeeeeeeee, na cena em que ela finalmente confronta o Babadook, ela diz algo como: "Essa é a minha casa, eu mando aqui" (ou quase isso sauhsausahusah).
    Quanto a polícia, eu creio que ela também seja uma metáfora, que eu não entendi muito bem. Acredito que seja a representação de um pessoa depressiva procurando um terceiro pra resolver um problema que é interno. Mas aí acho que eu to pensando demais haha. Assim como vc, fiquei refletindo por muito tempo depois sobre o filme.

    • @anamendezbr
      @anamendezbr 9 ปีที่แล้ว +24

      SPOILER
      É a mãe era escritora. Teria ela própria escrito o livro?

    • @tiagobelotti
      @tiagobelotti  9 ปีที่แล้ว +22

      Será?

    • @wil929
      @wil929 9 ปีที่แล้ว +12

      +Ana Mendez Spoiler comendo solto aqui kkk, talvez sim porque quando ela queima o livro, o livro aparece novamente na porta dela, mas aparece "colado" como se alguém(ou ela nesse caso) colasse as páginas, se fosse algo sobrenatural o livro voltaria intacto.

    • @pedrovictormontenegro
      @pedrovictormontenegro 9 ปีที่แล้ว

      +Meus 2 Centavos pode ser,
      não ficou claro no filme como o livro foi parar ali...

    • @helenamalta5083
      @helenamalta5083 8 ปีที่แล้ว +1

      Obrigada Felipe, foi esclarecedor seu comentário.

  • @Gabriel_Cobretti
    @Gabriel_Cobretti 9 ปีที่แล้ว +11

    Quem não gostou do filme é pq não o entendeu. Eu tb tive dificuldade em entender, só o decifrei completamente depois que li as críticas. Aliás, ainda bem que existem os críticos (adoro ler críticas, mas só depois que assisto, nunca antes), e aqueles que os maldizem não sabem o que estão dizendo. O duro é perceber que além de não entenderem o filme as pessoas não entendem nem as críticas especializadas. Filme genial, que não deve ser visto apenas como gênero de terror, é mto mais q isso.

  • @SauloSadanha10
    @SauloSadanha10 9 ปีที่แล้ว +23

    Cara.....
    Você é muito fera,resume completamente o filme.Sou seu fã agora!

    • @tiagobelotti
      @tiagobelotti  9 ปีที่แล้ว +1

      Obrigado!

    • @gleydsonmeireles3039
      @gleydsonmeireles3039 8 ปีที่แล้ว

      +Saulo Saldanha isso mesmo amigo, ele sabe como resumir o filme de uma forma simples objetiva sem spoiler... me ganhou tbm como fan e inscrito (y) parabéns \õ/

  • @JulioRigol
    @JulioRigol 8 ปีที่แล้ว +12

    Muito bom o filme, mas confesso que gostei mais do curta-metragem, que é da mesma diretora. Parabéns pelo canal, ótimas críticas!

  • @luizmiguelklen1979
    @luizmiguelklen1979 10 ปีที่แล้ว +3

    Olá, Tiago!
    Parabéns pelo nascimento de sua filha! Espero que a recuperação da sua esposa seja a mais rápida possível!
    Sobre o filme, depois que você o citou no vídeo TAG "com que filme eu vou?", fiquei interessado e logo tratei de assistí-lo. Confesso que fiquei bastante impressionado.
    O filme é bastante competente ao mostrar toda a pressão pela qual a personagem principal está passando, tendo que lidar com a falta que sente do marido, o estresse e preocupação ocasionados pelo comportamento do filho problemático. Fica evidente que a personagem está a beira de um colapso. Acho que isso faz com que o público sinta uma empatia muito forte por ela.
    Fiquei impressionado, também, com a atmosfera do filme. Além disso, apesar de por vezes essa atmosfera ter me feito ficar extremamente tenso enquanto acompanhava o desenrolar da trama, acho que a diretora foi eficiente em fazer algo que você já até apontou em seus vídeos anteriores, que é saber dar uma pausa pro espectador, fazendo com que ele tenha um tempo pra relaxar e não fique "imune" ao terror do filme.
    Grande abraço!

  • @loulou1363
    @loulou1363 8 ปีที่แล้ว +30

    Esse filme é perturbador...Adorei

  • @barbara.vitoriano
    @barbara.vitoriano 8 ปีที่แล้ว +1

    Acabei de assistir por sugestão sua.. E olha, o filme é todo com tensão. Você fica esperando esse babadook é isso é pio que qualquer jump scare (acho que escreve assim.
    Obrigada por mais essa dica, Thiago!

  • @castortroy8789
    @castortroy8789 10 ปีที่แล้ว

    Muito obrigado por atender meu pedido Tiago, parabéns pela nova fase e por trazer sempre conteúdo de qualidade.

  • @lanny7303
    @lanny7303 8 ปีที่แล้ว +3

    Acabei de assistir e acho que esse filme é, acima de tudo, um filme sobre a depressão e a sanidade mental, o porão que parece ser tão clichê, para mim, representa o porão da mente humana. Babadook é a manifestação da melancolia daquela mulher, o tempo todo, Babadook diz que quer entrar e o menino pede a mãe para que não deixe ele entrar, acredito que a mensagem que o filme passa é que não devemos nos entregar, não devemos deixar a tristeza e o mal entrar em nossa mente.

  • @Andre_Mello
    @Andre_Mello 6 ปีที่แล้ว +1

    O problema aqui é que não se pode ser preguiçoso e fãboy de terror explicito, pq com Babadook é diferente. O terror do filme está todo pautado na depressão da mãe que de certa forma se culpa e ao filho pela morte do pai. E todo o descontrole mental e psicológico que isso desencadeia!!!! Me assustei pra caceta!!! Muito bom!

  • @willthains8355
    @willthains8355 10 ปีที่แล้ว

    Woow! tua nota alta só aumenta minhas expectativas para este filme =P
    Quero ver logo! Parabéns Tiago!

  • @IgorLeiteSL
    @IgorLeiteSL 8 ปีที่แล้ว +3

    Cheguei aqui pelo pirula e fui direto na caixa de pesquisa do teu canal para ver o que tu diria do filme the babadook hahah(Um dos meus favoritos).Gostei muito da crítica. Quero aprender muito sobre cinema aqui :). abraço

  • @tatynhanovaesbarros
    @tatynhanovaesbarros 10 ปีที่แล้ว +4

    Como sempre deixando um gosto de "eu preciso desesperadamente ver este filme! " valeu pela crítica prefeita como sempre. Abraços! P. S. Parabéns pela sua filha! Filhos são presentes que somente quem os tem entende!

  • @tgindignados4945
    @tgindignados4945 8 ปีที่แล้ว +30

    isso não é Filho é carma

    • @TRRRHRRRNFNTFRVR
      @TRRRHRRRNFNTFRVR 8 ปีที่แล้ว +19

      Esse menino é muito fofo. A mãe q se afundou na depressão e ñ soube dar prosseguimento a educação do filho

    • @LuizHenrique-by4bz
      @LuizHenrique-by4bz 7 ปีที่แล้ว +5

      Pode ser, mas ainda sim ele é irritante kkkkkkk

    • @luanamoreirafelix
      @luanamoreirafelix 7 ปีที่แล้ว +1

      rsrsrs... Pior, acho as pessoas ao redor deles mais irritantes, como a irmã dela, e a escola, que percebem um problema e negligenciam! Existem muitas crianças irritantes( e muito irritantes) na vida real mesmo, que estão apenas refletindo conflitos externos e internos de seus próprios pais.

    • @sunsetz5936
      @sunsetz5936 4 ปีที่แล้ว

      @@TRRRHRRRNFNTFRVR ele é muito bebê ❤️❤️

  • @mariareginamonteiro4869
    @mariareginamonteiro4869 9 ปีที่แล้ว +9

    Maravilhoso!!! suas críticas são o meu guia.

    • @tiagobelotti
      @tiagobelotti  9 ปีที่แล้ว

      maria regina Monteiro Obrigado!

  • @SH-ye9bd
    @SH-ye9bd 7 ปีที่แล้ว +1

    Se for adolescente não vai gostar pq o filme é lento, mas se for adulto e acostumado com filmes mais antigos vai adorar. É ótimo.

  • @andrezzapaiva
    @andrezzapaiva 10 ปีที่แล้ว

    A sua filhinha realmente é uma fofura.
    Filmes de terror eu não assisto, porque me assusto fácil, quando vc fez menção a palavra jumpscary eu já fui abaixando o som e dando uma escondida no vídeo, mas apesar do pavor de filmes de terror, curti a crítica.

  • @felipelopes8045
    @felipelopes8045 10 ปีที่แล้ว

    Adorei a crítica Tiago. Já fiquei morrendo de vontade de ver. Parabéns pela sua filha. Que ela tenha muita saúde e que Deus abençoe cada um de vocês. Te admiro muito como pessoa, profissional e crítico. Um grande abraço.

  • @CuriososPorFilmes
    @CuriososPorFilmes 10 ปีที่แล้ว

    Vi "The Babadook" esses dias e o achei sensacional ao ponto te não ter nem me incomodado com os clichês que você citou, fiz um texto sobre ele no qual que mencionei que não me assustava muito em filmes de terror porque não conseguia me sentir naquela situação, ou me importar com os personagens, já que normalmente eles são muito burros.
    Nesse filme, apesar a antipatia inicial pelo Samuel fiquei com pena deles dois, daquele sofrimento, e fiquei realmente com medo quando o filme acabou, pois isso é algo que pode de fato acontecer comigo, eu não passo o final de semana com os amigos numa cabana abandonada sem sinal de telefone, não moro numa casa em que aconteceu algo terrível anos atrás, e monstros "não existem". "The Babadook" trouxe aquela ideia de que qualquer evento traumatico na vida de alguem pode traze-lo a tona e é muito dificil lidar com isso. Gostei muito. Mexeu muito comigo.
    E Parabens pela critica e pela filhinha linda *-*

  • @renatobento2656
    @renatobento2656 8 ปีที่แล้ว +1

    Eee, finalmente assisti Babadook. Perturbador, angustiante. Chegou um momento em que eu fiquei contando os minutos restantes do filme, porque queria que aquela sensação desconfortante passasse logo. O final me deixou pensando bastante sobre o que, diabos, houve de verdade. Muito bom!

  • @JunayraMello
    @JunayraMello 10 ปีที่แล้ว

    Pela primeira vez achei a critica incompleta, faltou falar da atuação do garoto, olha que eu passo longe de filme de terror com criança, mas esse ta demais, achei uma atuação lindíssima, me peguei chorando em diversas cenas pelo sofrimento do garoto. Na cena ultima cena dos dois chorei muito e como vc, tbm fiquei pensando na vida que os dois levariam dali por diante. Parabéns pela filha... abração.

  • @vladirsilva5879
    @vladirsilva5879 7 ปีที่แล้ว +4

    O filme é muito bom!
    A diretora fez um trabalho tão inteligente que eu me assustei com o latido do cachorro... Kkkkk

  • @femenezes3948
    @femenezes3948 10 ปีที่แล้ว +2

    Hahahaha, "... Nasceu saudável, linda, maravilhosa, a cara da mãe, menina sortuda..."
    Q bom q deu tudo certo, Tiago!!! Até eu fiquei ansiosa, mas pelo menos vcs são papais de 2ª viagem e já sabiam mais ou menos o q esperar do parto, e graças a Deus chegou uma menina linda e com muita saúde pra trazer mais alegria pra casa e fazer companhia pro irmãozinho- por falar nisso, eles estão se dando bem ou rolou algum ciuminho entre eles?
    Sobre o "The Babadook", soube q os cinemas brasileiros não o exibirão, então espero ao menos q lancem o dvd ou blu-ray aqui... Vc ficou falando tanto desse filme q já fiquei com bastante vontade de assistir bem antes da crítica, por isso achei até q levaria uma nota maior, kkkkk
    Tive um sonho curioso hj, o Bruno Bebianno estava na TV e era apresentador ou participante de algum programa de moda feminina- sim, MODA FEMININA-, se não me engano. Parece q ele foi chamado por causa do canal, aí pensei: "eita, daqui a pouco o Tiago Belotti vai aparecer aí tbm, já q os dois canais são interligados", kkkk... Bom, mas apesar de não ter aparecido na TV- ainda-, queria ter a sorte do Sérgio e encontrar vc na rua pra pedir autógrafo algum dia!
    Ah, essa camisa eh bem legal, mas estou achando o E.T. um pouco estranho... Sei lá, um pouco mais magrelo ou menos cabeçudo q o original, n sei, tem alguma coisa diferente nele...
    Abraço

    • @tiagobelotti
      @tiagobelotti  10 ปีที่แล้ว

      Oi Fê.
      Legal o seu sonho, já contou pro Bruno?
      O Theo está sentindo falta do colo da mãe (ela está toda costurada, não pode pegá-lo durante um tempo), mas ele adorou a irmãzinha.
      O E.T. da camiseta é o logotipo da loja. Também estranhei quando vi pela primeira vez.
      Se você estiver em Brasília, me avisa que a gente bate um papo sobre cinema.
      Abraço!

    • @femenezes3948
      @femenezes3948 10 ปีที่แล้ว

      Aháá, bem q sabia q tinha algo errado com aquele E.T!
      Oow, tadinho do Theo, mas q bom q ele está gostando da maninha!! Espero q sua esposa melhore rápido- deve ser bem chata essa fase da recuperação- e logo, logo possa segurar os dois no colo ao mesmo tempo!
      Não contei pro Bruno ainda, porém vou já deixar um comentário no "Luz Câmera Ação" sobre isso kkk
      Não moro em Brasília, mas da próxima vez q viajar praí, aviso sim( obrigada, obrigada, obrigaadaaa!!!)

  • @karensamaral
    @karensamaral 10 ปีที่แล้ว

    Valeu a Dica Tiago, ta anotado! Que bom saber que deu tudo certo e que sua princesinha está bem!!

  • @roselizangaro6456
    @roselizangaro6456 10 ปีที่แล้ว +2

    Eu e meu marido amamos seus vídeos, somos fãs, estamos curiosos com esse filme, faz tempo que não temos otimos filmes de terror, obrigada pelas informações, grande abraço.

  • @bilico264
    @bilico264 9 ปีที่แล้ว

    Tiago Belotti assistir este filme daquele maneira que vc recomendou: madrugada, sozinho e olha que experiência sinistra... fiquei um bom tempo com ele na minha cabeça. Bom filme de terror. Valeu pela recomendação! Grande abraço!

  • @DouglasMendesarquitetura
    @DouglasMendesarquitetura 10 ปีที่แล้ว +1

    Muito bom, irei assistir.
    Gostaria de deixar uma sugestão: seria legal se você fizesse uns vídeos com críticas de filmes de terror/suspense antigos, tipo O Bebe de Rosemary, o exorcista...
    Gosto muito das suas críticas, sempre com muito argumento.
    Abç

  • @RobertoMarques1977
    @RobertoMarques1977 10 ปีที่แล้ว +5

    Fiquei meio pé atrás com esse filme....mas depois da seu vídeo to indo correndo assistir...e parabéns Tiago linda bebe.Também serei pai em breve,de primeira viagem...forte abraço.

  • @rodrigolemos6644
    @rodrigolemos6644 9 ปีที่แล้ว

    Muito bom! Vi sua recomendação desse filme em outro vídeo seu e resolvi assisti-lo. E adorei, achei fantástico e vim correndo ver seu vídeo sobre a crítica, e vi que não pirei sozinho sobre os aspectos psicológicos do terror nesse filme. To acompanhando você não faz muito tempo, mas adoro ouvir suas críticas e sugestões. Parabéns, e sucesso!

  • @C.Pianicci4459
    @C.Pianicci4459 10 ปีที่แล้ว +1

    Assisti poucos filmes de terror esses anos, acho os melhores que vi, foi o Invocação Do Mal e Sobrenatural, ambos do mesmo diretor, espero que esse Babadook seja bom, mas pelo que vi, é muito bom, além das suas críticas, outras pessoas falarem muito bem dele.Estou animado para ver.
    Obrigado Tiago por mais essa excelente crítica.

  • @canalchupim
    @canalchupim 10 ปีที่แล้ว

    tiago mó american boy kkkkkkkkk ótima crítica! parabéns pela filhinha!!!!! fui pai no ano passado e posso dizer que é incrível o período que está por vir,novamente parabéns,bom proveito e muuuuitas fraldas pra trocar rsrsrs

  • @veiomanco
    @veiomanco 10 ปีที่แล้ว +1

    Quando vejo que um filme é de terror ja fujo, não pq não goste mas sim pela qualidade dos mesmos ultimamente, porem quando tem o " selo de garantia" do teu canal vejo despreocupado kkkk.
    bom vídeo valeu !!!

  • @joBraga18
    @joBraga18 10 ปีที่แล้ว

    Parabens Tiago pela bellissima filha!
    E msis uma vez quero registrar aqui que sem duvidas o teu canal é o melhor sobre criticas/cinema.

  • @albertoborba7149
    @albertoborba7149 8 ปีที่แล้ว

    Parabéns pela análise incrível! Difícil encontrar pessoas com objetividade e clareza na percepção do filme, eu concordei com tudo e ainda pensei exatamente a mesma coisa em vários momentos. Certamente vou ver várias das suas críticas 😉

  • @emmaswan5630
    @emmaswan5630 10 ปีที่แล้ว

    MANDA UM ABRAÇO PRA MIM TIAGOOO

  • @Sensibilidade38
    @Sensibilidade38 10 ปีที่แล้ว

    Que massa Ti! vou assistir e ser reconhecido é muito legal! Andar na rua e ver que alguém admira o seu trabalho é muito bom! Parabéns!

  • @cacheadogames9206
    @cacheadogames9206 9 ปีที่แล้ว +1

    Não tenho vergonha de dizer que fiquei com medo do filme, mas medo daqueles que eu não consegui dormir no dia hahahah ótima crítica!

  • @matheusmonteiro3180
    @matheusmonteiro3180 10 ปีที่แล้ว

    AH finalmente. Estava ansioso por esse vídeo. Excelente crítica como sempre, e concordo com muito com o que você disse (menos a nota, acho q ele merecia de nove para cima), mas ótimo vídeo. E sua filha é muito fofa, felicidades para você e para sua família toda. Abraços

  • @luizenoeme
    @luizenoeme 10 ปีที่แล้ว

    Ai Thiago, obrigado por ter sitado a gente lol
    Mais uma vez parabéns pelo ótimo vídeo, nos fez querer ver esses filme.
    E parabéns pelo nascimento de sua filha, desejemos muita saúde pra ela

  • @enfermagemxvunaerp7800
    @enfermagemxvunaerp7800 9 ปีที่แล้ว

    Tiago...essa atriz Essie Davis está fantástica.Que transformação do início para o final do filme.Muito bom!

  • @rafaellopes3886
    @rafaellopes3886 10 ปีที่แล้ว +1

    É! Não dá! Já assisti os piores filmes de terror - classificados pela maioria assim - e não tomo susto e não fico com medo. Não sei se é algum problema psicológico, acho possível. O único susto que tomei foi um jump scare bem feito no filme sobrenatural - aquela parte que Patrick Wilson entra em uma casa e passa um fantasma de uma mulher na frente da câmera -, tirando isso, MAIS NADA! Se tiver mais sugestões de filmes bem pesados pode me dizer Tiago, por favor! Muito boa sua crítica, tens evoluído muito desde o começo do canal. Parabéns!

  • @patricialassance
    @patricialassance 8 ปีที่แล้ว +5

    Amei o filme, assisti ontem pelo Netflix o analisei aos olhos da psicanálise....por isso ameio o filme :D
    Essie e Noah ganham prêmio de melhores atores no Critics' Choice Award, e de melhor filme no Festival de Sundance.

  • @VitorKururas
    @VitorKururas 10 ปีที่แล้ว

    HAHA FIlME ATERRORIZANTE! Minha namorada pediu arrego, tive que acelerar o filme só pra ver o desfecho final kkkk Ótima crítica,parabéns mais uma vez pelo trabalho excelente, abraço e muita saúde pra bebê! :)

  • @thiag0furikato
    @thiag0furikato 10 ปีที่แล้ว +1

    Tiago, você poderia fazer um top 10 filmes de terror pro ano que vem, o que acha? E quem sabe até comentar sobre bons filmes de terror que saíram na última década, como O Chamado, Arraste-me para o Inferno e até The Conjuring...

  • @dayannafranca8283
    @dayannafranca8283 10 ปีที่แล้ว

    Parabéns pelo nascimento de sua filha, Tiago! E parabéns pela sua crítica. Espero que The Babadook seja lançadpo em DVD ou Blu-ray aqui, já que não será exibido nos cinemas.

  • @ruanpecanha9756
    @ruanpecanha9756 10 ปีที่แล้ว

    Opa, estava a procura de bom filme do gênero pra assistir e The Babadook me parece uma ótima pedida! :] haha! Parabéns, pelo canal e pela filhona,Tiagão!

  • @ninna5019
    @ninna5019 10 ปีที่แล้ว +1

    vc é muito bom, seu canal é o melhor, concordo com vc em praticamente tudo. Parabéns pela nova filha.

  • @Eu555Deus777
    @Eu555Deus777 10 ปีที่แล้ว

    Cara, sempre quando estou com dúvida em ver um filme vejo seus vídeos falando sobre, parabéns Tiago você é mto bom no que faz e sempre assisto com confiança os filmes pq confio no q vc fala ^^

  • @pedrocruz8529
    @pedrocruz8529 10 ปีที่แล้ว +3

    Tiago, adoro os seus videos e os acompanho a muiiiito tempo !
    Você fara videos criticando séries e tals? Se vai, quando?
    Tenho uma sugestão, quando você tiver mais tempo, você pode fazer uns especias, tipo, uma vez por mês, chamar um inscrito via Skype e falar de um filme ou TAG com ele. Os inscritos irão adorar !
    Se vai fazer ou não, por favor responda.
    UM ABRAÇO, E ATÉ A PROXIMA !

  • @Catianeves
    @Catianeves 10 ปีที่แล้ว +4

    Valeu Tiago, vou assistir sim, e obrigada por compartilhar conosco a foto de sua filhinha, muitas felicidades pra vocês. Abraço!

  • @claudiorafael4844
    @claudiorafael4844 10 ปีที่แล้ว

    Que coisinha linda a sua filha, e mais uma excelente crítica, você é o cara Tiago, abraço \o

  • @barequecaba1
    @barequecaba1 9 ปีที่แล้ว

    Mais um filme excelente que não iria conhecer se não acompanhasse seu canal. Valeeeeu!!!!!
    Quanto ao cachorrinho, acho que ele está para dar uma amenizada na atmosfera pesada do filme.

  • @jonasu.x6989
    @jonasu.x6989 10 ปีที่แล้ว

    Vou criar coragem pra assistir esse ''THE BABADOOK'' kk.
    Senti falta de uma coisinha no vídeo Tiago . JUMP SCARE .
    Parabéns pelo vídeo.

  • @luispaulodiaspereira8356
    @luispaulodiaspereira8356 10 ปีที่แล้ว

    Tiago sou um fanático por filmes de terror e assisti esse ontem a noite, digamos pra quem curti ver filmes de terror a noite e sozinho é meu estilo favorito, e adorei sua critica parabéns, apesar de sentir um pouco a falta de uma historia por trás do babadook mais entendo que isso usado da maneira errada acabaria com o filme ou que a intenção seria essa. No mais adoro seu trabalho sempre que posso vejo seus videos.ABÇ

  • @everaldorodriguesdasilvaju6110
    @everaldorodriguesdasilvaju6110 10 ปีที่แล้ว

    Parabéns pela filhota! E o filme tá na lista pra assistir ainda esse ano...

  • @Martiusacmj
    @Martiusacmj 10 ปีที่แล้ว

    Você é foda, Thiago, o melhor critico que já conheci. Sua definição de um bom filme de terror foi perfeita! Tudo de bom!

  • @marcelopadron1281
    @marcelopadron1281 8 ปีที่แล้ว +1

    Só via este filme ontem e corri hoje para ver se as criticas gostaram tanto quanto eu.
    Você falou muito bem, o filme é bem diferente e por isso mesmo achei incrivel!!

  • @izaiascanuto9395
    @izaiascanuto9395 9 ปีที่แล้ว

    Tiago vou assistir o Filme agora mesmo, totalmente confiante na sua critica ( que como sempre é muito boa ) poderia dar umas aulas para outros críticos como os do Omelete rsrs.

  • @nicholassantos9444
    @nicholassantos9444 10 ปีที่แล้ว

    Parábens pelo nascimento da sua filha , adorei a critíca e deu vontade de ver o filme poderia fazer um Top 10 já em 2015 mas sobre seus Atores prediletos .

  • @IzidioAlex
    @IzidioAlex 7 ปีที่แล้ว

    Eu caí na trap da expectativa, tanta gente recomendando esse filme que fui assistir esperando muito.
    Não fosse esse moleque pentelho eu teria aproveitado melhor o filme, como você já disse "filmes de terror precisam te fazer se importar com os personagens", na primeira metade eu já tava irritado ele que não deixa nem a mãe tocar uma siririca em paz, e na segunda metade os clichês que atrapalharam.
    O que mais me agradou foi não inventarem uma história de origem capenga pro Babadook (tem um filme passando na tv em uma cena que sugere apenas), não aparece alguém explicando que era algum nazista/demônio/maluco/et que possuiu o livro.

  • @m.sphelippe4039
    @m.sphelippe4039 10 ปีที่แล้ว +1

    Ae Tiago vai fazer a critica do filme "A entrevista" sauhsuhsuhausuusah

  • @elimanoel5489
    @elimanoel5489 10 ปีที่แล้ว

    Tiago ótima crítica como sempre.
    Que Deus abençoe sua filha muita saúde e paz !!!!

  • @brunodealcantara8076
    @brunodealcantara8076 10 ปีที่แล้ว

    Parabéns pela linda filha Tiagão.
    Cara fiquei aliviado no final. Não tinha jump scare..Ufa!!!!!
    Ótima crítica. Vou correndo assistir.

    • @tiagobelotti
      @tiagobelotti  10 ปีที่แล้ว

      Depois me diga o que achou.

    • @brunodealcantara8076
      @brunodealcantara8076 10 ปีที่แล้ว

      Tiago Belotti
      Beleza. Estou ansioso para assistir no cinema. Acho que no Brasil ainda está sem previsão infelizmente.

  • @carloswillian9275
    @carloswillian9275 10 ปีที่แล้ว +1

    Parabéns Belotti
    Mt saúde pra sua menina e parabéns pelos excelentes videos tbm, abç

  • @crislimonada
    @crislimonada 7 ปีที่แล้ว

    Pode se dizer que O Babadook é uma versão caricata de como uma pessoa com Depressão, Ansiedade e Síndrome do Panico (e outros transtornos mentais) se sentem. Tenho depressão e ansiedade e me identifiquei bastante com os "sintomas" que a personagem principal apresentava.
    Era como se tudo ao redor dela reagisse da forma que ela se deixava levar pela "doença", que é o babadook.
    Até o final me fez muito sentido para mim, que ela finalmente resolve reagir e estabelecer limites com o babadook dizendo quem é que manda realmente na casa (que é o corpo dela). E que também vai ser uma coisa que ela vai ter que lidar a vida inteira, pq em muitos casos (como o meu) essa doença não tem cura apenas tratamento.

  • @alshutup
    @alshutup 10 ปีที่แล้ว

    Bela Critica Tiago, ainda não vi esse filme mas ja esta na minha lista de filmes pra assistir! Obga.... Queria desejar também muita saúde a sua linda filhinha :)

  • @mandibulla1
    @mandibulla1 2 ปีที่แล้ว +1

    Não daria meus 2 últimos centavos pra rever esse filme, ainda procurando como desver ele.

  • @brunomachado8164
    @brunomachado8164 9 ปีที่แล้ว

    Ótima crítica Tiago, me indique alguns filmes de terror/suspense que você gosta ai, abraço.

  • @joaobatistaalbuquerque4967
    @joaobatistaalbuquerque4967 2 ปีที่แล้ว

    Quanta coisa mudou no canal de 2014 pra cá... sucesso Tiago.

  • @thomalbuquerque
    @thomalbuquerque 9 ปีที่แล้ว

    Boa crítica. Tive exatamente o mesmo ponto de vista da maioria dos aspectos. Apenas discordo sobre a participação do cachorrinho ser desnecessária, foi uma cena bem chocante e contribuiu bastante em relação à tensão durante a perseguição entre a mãe e o filho. +1 inscrito!

  • @JoaoLucas-mo2zl
    @JoaoLucas-mo2zl 10 ปีที่แล้ว +1

    Tiago, vim aqui te apresentar um projeto que conheci recentemente, e que, considerando seus trabalhos como cineasta, merece sua atenção. Não sei se você já ouviu falar do setima.tv . Este será, se tudo der certo, um site para a exibição de filmes independentes, algo na linha do Netflix. Mas eles precisam de uma quantia em dinheiro para por essa ideia em funcionamento. Seria legal se você divulgasse a campanha. De qualquer forma, dê uma bizoiada no site e vê se você curte.
    E, mudando totalmente de assunto, o que você acha de "Looper"?

  • @everton30050
    @everton30050 10 ปีที่แล้ว

    Uhul finalmente saiu a crítica The Babadook ,quero muito muito muito ver esse Filme TERROR melhor genero que tem :D :D

  • @tiagotargaryen
    @tiagotargaryen 10 ปีที่แล้ว

    O pessoal fala "ótima crítica" mas ainda nem assistiu, vai entender, mas enfim, ótima crítica.

  • @helensantos8017
    @helensantos8017 10 ปีที่แล้ว

    Realmente Tiago, eu tbm fiquei , digamos, meio receosa de olhar do lado depois de assistir,na verdade eu tive um misto de tudo, de medo , de pena, por que vc fica super ligada na vida da protagonista, que por sinal não é nada fácil.SPOILER_ Me borrei toda na cena que o Babadook aparece no carro. Parabéns pela crítica e pela sua filha, muito linda uma princesinha :)

  • @krismay2
    @krismay2 10 ปีที่แล้ว

    Parabéns pela filhinha Tiago! Muita saúde pra ela e muitas felicidades pra vcs! Grande abraço!

  • @MarceloSilva-um8df
    @MarceloSilva-um8df 10 ปีที่แล้ว

    Tiago, queria deixar aqui uma sugestão para 2015. Você já tem quase vinte mil inscritos e certamente aumentará sua popularidade no ano que vem. Na minha opinião, você deveria fomentar o interesse do seu público pelo cinema nacional, ao qual você pertence. Analisemos o ano de 2014. Tivemos excelentes produções exibidas e premiadas em festivais do mundo todo, como "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", "Praia do Futuro", "O Lobo Atrás da Porta" e o ótimo terror-suspense "Quando Eu Era Vivo". Porém, você nada comentou a respeito desses filmes. Se não estou enganado, o único nacional que ganhou crítica foi "Getúlio", o que é uma pena, visto que se nota a presença de comédia besteirol de Adam Sandler e blockbuster clichê de The Rock. Seria interessante direcionar a atenção e o interesse do público para algo que realmente valha a pena - e esse algo muitas vezes fica bem distante dos estúdios hollywoodianos e europeus, muitas vezes é produzido aqui, nas nossas metrópoles. Tiago, acredito que é seu dever contribuir para a criação de um cinema nacional forte e autônomo. Vamos debater a produção tupiniquim!

  • @nathaliagoncalves6423
    @nathaliagoncalves6423 10 ปีที่แล้ว

    Oi tiago, sou sua fã a um bom tempo porém só comentei agora quero desejar tudo de bom p vc e família. Te.considero um fos melhores críticos e dou muita cradibilidade a sua opniao:-).da um alô p mim!

  • @mayragabrielle3759
    @mayragabrielle3759 10 ปีที่แล้ว

    Suas críticas são muito boas, de verdade !
    Parabéns pelo seu trabalho e pela linda princesa ! :D

  • @brunocesara.f.fmendes1600
    @brunocesara.f.fmendes1600 7 ปีที่แล้ว

    É interessante ver a evolução do canal em comparação do que era antigamente e do que é hoje.

  • @guilhermeizidoro4874
    @guilhermeizidoro4874 10 ปีที่แล้ว

    Tiago eu sei que você ta sem tempo pra fazer video, mas seria bem bacana se você fizesse um video falando sobre o caso Sony e o filme "A entrevista".

  • @catmetaleiromitodabf2479
    @catmetaleiromitodabf2479 10 ปีที่แล้ว

    Oi Tiago, mas uma bela crítica, The Babadook é realmente um ótimo filme. Mas mudando de assunto... Eu já vi todos seus vídeos, e as críticas que você faz são fantásticas. Tu consegue falar tudo que precisamos saber sobre o filme, sem algum spoiler que afetará no nosso entretenimento. Já vi críticas de outros, mas na minha humilde opinião você é o melhor... Diante disso, eu pensei se você em 2015 teria algum projeto para seu canal, onde suas críticas seriam voltadas para filmes antigos. Sei que ano que vem vai ser corrido, e lhe faltará tempo, agora ainda mais pelo nascimento de sua filha ( Que Deus abençoe sua família ), mas seria muito legal você dando opiniões sobre clássicos. Ainda não vi algum inscrito falando sobre esse assunto, por isso dei-me essa liberdade para comentar. Vi "O corvo" de 1994, e acho um filme extremamente foda, na minha opinião, e pensei: O Tiago fazendo uma crítica dele seria bem legal. Você atingiria um público das antigas, mais nostálgico. Claro que O corvo é um exemplo. Você deve ter uma lista imensa de filmes clássicos na cabeça. Até mesmo o "De volta à Lagoa azul" seria legal. kkk Abraços, e desculpa esse comentário gigante.

    • @tiagobelotti
      @tiagobelotti  10 ปีที่แล้ว +1

      Tenho muita vontade de conetar filmes mais antigos. Se o tempo permitir...
      Abraço.

  • @latrocínico
    @latrocínico 8 ปีที่แล้ว

    Eu adoro filmes que subvertem a imagem materna, Babadook faz isso, a mãe que era protetora, paciente e carinhosa acaba virando o monstro.
    Filmes assim me dão um nervoso enorme, a atmosfera tá de parabéns num nível foda.

  • @franciscabernardo8782
    @franciscabernardo8782 10 ปีที่แล้ว

    Quando vc falou do jumpscare eu baixei a cabeça.
    Fiquei com medo de uma surpresa sua.

  • @guilhermemenezes7370
    @guilhermemenezes7370 5 ปีที่แล้ว

    Primeira vez que vi, não me agradei muito, mas depois que parei pra pensar sobre ele, filmasso sem dúvidas, vc fica na msm vibe da personagem, aquele clima angustiante e difícil de lidar, por fim achei incrível

  • @caiolopes2012
    @caiolopes2012 8 ปีที่แล้ว +1

    Ao olhar leigo , é fraco o filme , tem esse problema que nem todos conseguem ver a alegoria , e se ver , varia muito os sentimentos, como culpa , por exemplo.

  • @brunoalberto2044
    @brunoalberto2044 7 ปีที่แล้ว

    Esse filme é bem semelhante ao A Bruxa de 2016 na questão do terror implícito e de deixar no ar para o público tirar as suas próprias conclusões. E ambos também fazem excelente uso de simbolismos. Muito interessante.

  • @edilson_lino3
    @edilson_lino3 7 ปีที่แล้ว

    filme fala do inconsciente (porão) e da dificuldade de enfrentamos nossos monstros que estão no armário escondidos... não podemos eliminá los e sim doma los para viver em paz

  • @stanfield2055
    @stanfield2055 10 ปีที่แล้ว

    Tiago curto bastante o seu canal...continue fazendo suas excelentes criticas!!!
    Qual a sua nota para esses filmes:
    Spiderman(2002)
    Spiderman 2(2004)
    Spiderman 3(2008)
    Superman(1978)
    Superman II(1980)

  • @cristianepenteadosilvagonc5999
    @cristianepenteadosilvagonc5999 9 ปีที่แล้ว +1

    Nossa! adorei a crítica! Preciso ver esse Babadook!!!! É meu estilo de filme!!!

  • @MarceloSilva-ow6ec
    @MarceloSilva-ow6ec 10 ปีที่แล้ว

    Tiago, queria deixar aqui uma sugestão para 2015. Seu canal já tem quase vinte mil inscritos e certamente aumentará sua popularidade no ano que vem. Na minha opinião, você deveria fomentar o interesse do seu público pelo cinema nacional, ao qual seu trabalho pertence. Analisemos o ano de 2014. Tivemos excelentes produções exibidas e premiadas em festivais do mundo todo, como "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", "Praia do Futuro", "O Lobo Atrás da Porta" e o ótimo terror-suspense "Quando Eu Era Vivo". Porém, você nada comentou a respeito desses filmes. Se não estou enganado, o único nacional que ganhou crítica foi "Getúlio", o que é uma pena, visto que se nota a presença de comentários sobre obras como uma comédia besteirol de Adam Sandler e um blockbuster descerebrado de Michael Bay. Seria interessante direcionar a atenção e o interesse do público para algo que realmente valha a pena - e esse algo muitas vezes fica bem distante dos estúdios hollywoodianos e europeus, muitas vezes é produzido aqui, nas nossas metrópoles. Tiago, acredito que é seu dever contribuir para a criação de um cinema nacional forte e autônomo, sem deixar de lado, é claro, o que ocorre na cinematografia mundial. Vamos discutir e abrir os olhos para a produção tupiniquim! O público não cresce intelectual ou culturamente debatendo "Transformers", por exemplo.

    • @tiagobelotti
      @tiagobelotti  10 ปีที่แล้ว

      Certo.

    • @MarceloSilva-ow6ec
      @MarceloSilva-ow6ec 10 ปีที่แล้ว

      Não sei se você concorda comigo, mas eu noto esse "esquecimento do nacional em detrimento do estrangeiro" em muitos críticos brasileiros, Tiago. Eu não conheço o passado ou o início de carreira da jornalista Ana Maria Bahiana, mas hoje eu a acompanho no facebook e tudo o que vejo são comentários acerca dos estúdios hollywoodianos e do cotidiano cinematográfico dos EUA, país em que a crítica mora. Por outro lado, Pablo Villaça sempre posta críticas de produções nacionais em seu site e é uma figura constante em festivais de premiação nacional, seja como jurado ou apenas espectador. Eu entendo que o público tende a se interessar mais por Transformers do que por O Lobo Atrás da Porta, por exemplo. Mas, convenhamos, qual dos dois gera uma exploração e um debate cinematográficos mais rico?

    • @tiagobelotti
      @tiagobelotti  10 ปีที่แล้ว

      Marcelo Silva
      Você não está errado, Marcelo.
      Lamentavelmente, meu tempo não me permite fazer vídeos de todos os filmes que eu gostaria. Eu praticamente só consigo ver filmes nas cabines de imprensa (onde tenho obrigação profissional de lançar os vídeos sobre os filmes exibidos), e grande parte dos lançamentos nacionais não têm exibição nas mesmas. Este ano foi bem difícil encontrar sessões para os filmes: O Menino e o Mundo, Praia do Futuro e Hoje eu Quero Voltar Sozinho. Também gostaria de falar mais sobe livros, séries e filmes B (afinal, eu sou da escola do cinema trash). Mas não há tempo: tenho um filho de dois anos, uma filha recém-nascida, seis turmas na faculdade, e estou pós-produzindo um longa metragem.
      Farei o possível para diversificar mais o conteúdo do canal no ano que vem.

  • @carolinemarion5616
    @carolinemarion5616 10 ปีที่แล้ว

    Tiago, faz uma crítica sobre o filme "Decoding Annie Parker", ou "Unidas pela vida".... Beijos!! :)

  • @eloas.9030
    @eloas.9030 9 ปีที่แล้ว

    Parabéns! Você ganhou uma fã! MUITO MUUUUUUUUUUITISSIMO BEM FALADO!

    • @tiagobelotti
      @tiagobelotti  9 ปีที่แล้ว +1

      Eloá S. Obrigado Eloá!
      Beijo.

  • @lis7507
    @lis7507 10 ปีที่แล้ว

    Poderia fazer uma crítica de Stoker (ou segredos de sangue) ?