Mais um grupo estranho dos quadrinhos pro Gunn tornar famoso. Sinceramente, esse é o melhor projeto que ele deve ter em mãos pra criar algo do zero e surpreender. Tô empolgado pra essa animação. Não tô tão confiante quanto a maioria restante anunciada, porém se tiver vídeo aqui falando sobre cada outro anúncio, pode ter certeza que volto kk. Vlw pelo vídeo Bruno!
Pelo visto até agora ninguém se pronunciou sobre querer q eu fale dos demais projetos então acho q não curtiram muito a ideia. O gunn bem que poderia inserir os homens metálicos né
@@setor_2814 Então pra não deixar sem feedback, pode falar sobre The Authority. Esse é um lado menos conhecido dos quadrinhos ligados a DC, e pode contar a origem e objetivos da equipe até a atual data nos quadrinhos, além do seu parecer sobre o que pode vir por aí.
@@setor_2814 Tbm pode falar sobre a série dos Lanternas, formar um elenco ideal talvez, e principalmente teorizar qual o "mal antigo" que vai levar a tanta investigação e juntar as tramas principais dessa fase DC cinema/TV.
4:50 as estórias de G.I. Robot eram legais. Quando obviamente um robô daquele jamais poderia existir na Segunda Guerra, devemos lembrar que o universo DC possui ciência avançada em certos aspectos. O robô era praticamente um exército completo. Podia disparar diversos tipos de munição. Podia assumir um modo aquático, movendo-se com hélices. Tinha detector de minas. Mas o mais relevante era seu maior defeito: era mudo. A interação entre ele e o oficial responsável era muito hilária. E mesmo sem falar, sem boca, o desenhista dava uns closes na face do G.I. Robot que praticamente desconcertavam o leitor. Mesmo sem falar uma palavra (nem balão de pensamento!) tínhamos certeza que J.A.K.E. não era desprovido de sentimentos.
6:00 Miss América foi Originalmente uma personagem da Quality Comics. Em sua história original, ela tinha ganho poderes depois de ter falado com a Estátua da Liberdade. Quando foi adquirida pela DC não foi dada uma explicação para suas habilidades e ela rapidamente morreu numa leva inicial dos combatentes da Liberdade que tinham ido lutar na Terra X. No pós-crise ela conseguiu sobreviver e foi dada outra origem para ela na qual sua conversa com a Estátua da Liberdade era só uma memória implantada e ela havia realmente conseguido os poderes do Projeto M. Todas as versões da Miss América tinham o poder de manipular a matéria mas a sua versão da Quality tinha o poder de animar imagens, tinha telecinese entre outros poderes mágicos.
17:38 O Rick Flag Sr. é uma introdução do pós crise. Durante a Era de prata o Esquadrão Suicida era composto por três homens e uma mulher, todos sem poderes. Um era Rick Flag. Rick Flag Senior foi criado como uma forma de introduzir um Esquadrão Suicida durante a Segunda Guerra como forma de retcon aproveitando pequenas histórias de quadrinhos de soldados que tinham sido publicadas anteriormente. Mas historicamente o primeiro grupo é o da Era de Prata.
7:15 Eu encaro que essa estória do foguete foi uma purga feita pelo editor (Paul Levitz; vemos que ele é até mencionado como sendo um general na estória). Talvez ele considerasse o Creature Commandos como mirabolantes demais para estórias na Segunda Guerra. Talvez veteranos da guerra se sentissem ofendidos. NÃO SEI. De toda forma foi mais uma coisa cômica que realmente uma estória.
Um adendo é que não é a primeira vez que os Creature Commandos aparecem em animação. Eles apareceram em um pequeno curta num dos últimos episódios de Batman Bravos e Destemidos. Além deles havia um curta de Flash, Adam Strange e 'Mazing Man.
8:40 Nessa estória eles enfrentam velhos inimigos da Liga da Justiça que eram lordes das Terras Mágicas. Os vilões haviam aparecido em Justice League of America #2 se não me falha a memória. E me parece que tal série não é considerada canônica.
Na vdd aquela formação dos guardiões tinha surgido um pouco antes na nova marvel, mas antes nisso na reformulação da equipe em 2008 tinha todos aqueles integrantes no inicio e mais o adam warlock e a quasar (filha do mar-vell)
Pois é mas sempre tinha ou alguém a mais ou a menos né. A formação exata n tinha. Aí como o authority tbm tem muita gente até na primeira formação aí acho q vai ter menos no filme tbm
@@setor_2814 Provavelmente no Authority não vai ter a Jenny, já q ela é meio q o espirito do século 20, e no século 21 é uma outra personagem q foi adotada pelo apollo e o meia-noite, únicos q eu tenho ctz é o apollo e o meia-noite noite já q são os mais famosos
Salve amigo! Esse é o seu primeiro video que assisto. Parei aqui pois vim pesquisar quadrinhos que inspiraram Creature Commandos, oois quero mergulhar de cabeça nesse DCU de James Gunn, e gostaria de ler o quadrinho que será de base principal para a série animada. Dito isso, qual quadrinho você poderia me indicar? Já pesquisei bastante e fico em dúvida entre a run Weird War Tales de 1980 e a minissérie Frankenstein: Agente da S.O.M.B.R.A., dos Novos 52. A run dos anos 80 por que é a melhor introdução para a equipe e explica mais ou menos a origem deles, e o Agente da S.O.M.B.R.A. para aprender um pouco mais sobre a formação da série, já que foi dito que o Frankenstein será tipo o líder da equipe na série e aparentemente o Comando das Criaturas tem participação nessa minissérie. Qual dos dois você me recomenda? Ou você acha melhor comprar ambos? Tem mais alguma HQ que você indica que servirá de base para a série animada?
Opa amigo, espero q tenha gostado do vídeo e se puder se inscrever ajuda demais. O novo comandos das criaturas q o gunn vai trazer é uma mistura dos grupos que citei. Sempre vou recomendar a primeira revista deles porque a base inicial provavelmente sairá de lá. A maior mudança que o Gunn fez foi retirar os monstros q são BASEADOS no folclore como lobisomem, drácula e Frankstein e ele colocou o próprio Frankstein q surgiu lá em 7 soldados do Grant Morrison e depois vale a pena sim ler essa dos novos 52, o agente da sombra. Recomendo ler a história do Frankstein em flashpoint tbm. Eu acho que o vídeo resumiu bem toda a ideia deles e aposto que vão traze-los de volta ao universo atual DC para ajudar a promover a animação
@@setor_2814 Opaa, adorei o vídeo, achei que foi o mais completo do TH-cam BR sobre a série, já dei minha inscrição e o meu like! Obrigado por me responder amigo, acho que vou comprar as histórias clássicas mesmo, e depois vou pesquisar e ver se realmente é necessário eu ler as HQs do Frankenstein pra ter embasamento já da série. Só uma pergunta, como Creature Commandos tem apenas no idioma inglês, você acha que vale apena pagar R$121,00 na run dos anos 80? Falo isso como um pequeno leitor que nunca sequer leu livros em inglês, mas fiquei excitado para este justamente também para treinar um pouco da minha fluência em inglês (sou adolescente, e fluência em inglês ajudaria muito em provas e olimpíadas rsrs). Você recomenda eu comprar nesse valor mesmo ou acha que tá absurdamente caro e é melhor pegar quando a Panini lançar perto do lançamento da série? Se puder responder ficaria mt agradecido, Tmj! 👊
@@ca71995 pior que hoje em dia está tudo muito caro em termos de revistas. Eu não pagaria esse valor até porque as histórias nem são tão boas assim. Guardaria para algo que valha mais.
Só uma correção: a formação moderna dos Guardiões da Galáxia, com Senhor das Estrelas e cia, já existia desde 2008 nos quadrinhos. Não foi invenção do James Gunn, não. Ele modificou foram alguns detalhes e algumas das origens de alguns personagens, como foi o caso do Drax e do próprio Senhor das Estrelas.
Valeu pela correção, realmente eu não entendo nada de Marvel. Eu fui até ver aq e realmente é a formação do filme com o acréscimo de 2 a mais. Então teve msm
Tudo bem, @@setor_2814 Afinal pouca gente conhecia e gostava da equipe, por sinal, antes do filme. Hoje em dia ''todo mundo é fã dos Guardiões desde criancinha''. Eu acompanho a equipe desde os anos 80, quando a formação original, do século 30, lutou ao lado dos Vingadores na Saga de Korvac. E li a primeira fase inteira da formação moderna, de 2008, através de scans online, que só veio a ser publicada no Brasil depois do sucesso dos filmes. E sabia do sucesso da versão cinematográfica pelo potencial das HQs. Outro grupo que sou doido que ganhe publicação completa no Brasil e uma versão cinematográfica ao estilo de Gunn, é a ''Agentes da ATLAS''. Super recomendável a leitura da fase inicial da década de 2010, antes da versão moderna com Shang Chi como líder. Enquanto isso, me contento em saber que o Comando de Criaturas também vai ganhar adaptação. Torcer para que os Homens Metálicos também venham a ganhar oportunidade.
Desse grupo eu só conhecia o Frankenstein (versão do Morrison) , que teve participações até significativas em algumas mega sagas OBS: Eu vi essa história que o super achou eles, mas como eu não os conhecia não teve nenhum impacto, só achei muita viagem um monte de monstro vestidos de militares em uma nave alienígena
Ele tava em crise infinita e crise final, depois disso n lembro ele em muita coisa. Acho q até apareceu na liga dark em algum momento dos novos 52 ou renascimento e só. Sobre esse lance deles na nave é uma coisa q me incomoda demais q DC tirou q seria as notinhas recordatórias q tinha no pré crise principalmente q mostrava qual revista eu precisaria ler para entender aquilo, mesmo q fosse algo q nem valesse mais. Pq confesso se fosse scans n saberíamos nada de nada hj em dia
Tenho vontade de conhecer e ler as hqs da Patrulha do Destino e dos 7 Soldados da Vitória originais, infelizmente meu inglês é péssimo e não acho scan traduzido. Ver publicado parece ser impossível infelizmente.
Confesso que eu detestei o doninha barrar o lobisomem ou vampiro pra colocar um personagem tosco ele adora alívio cômico numa equipe o problema e ficar repetindo isso em toda equipe pode acontecer de se tornar cansativo e repetitivo estou torcendo para esee personagem morrer na animação e colocar outro no lugar sendo dra medusa, lobisomem, vampiro ou a mumia
*ADOREI!!*
Agora sim consegui entender melhor eles kkkk
Mais um grupo estranho dos quadrinhos pro Gunn tornar famoso. Sinceramente, esse é o melhor projeto que ele deve ter em mãos pra criar algo do zero e surpreender. Tô empolgado pra essa animação.
Não tô tão confiante quanto a maioria restante anunciada, porém se tiver vídeo aqui falando sobre cada outro anúncio, pode ter certeza que volto kk.
Vlw pelo vídeo Bruno!
Pelo visto até agora ninguém se pronunciou sobre querer q eu fale dos demais projetos então acho q não curtiram muito a ideia. O gunn bem que poderia inserir os homens metálicos né
@@setor_2814 Então pra não deixar sem feedback, pode falar sobre The Authority. Esse é um lado menos conhecido dos quadrinhos ligados a DC, e pode contar a origem e objetivos da equipe até a atual data nos quadrinhos, além do seu parecer sobre o que pode vir por aí.
@@setor_2814 Tbm pode falar sobre a série dos Lanternas, formar um elenco ideal talvez, e principalmente teorizar qual o "mal antigo" que vai levar a tanta investigação e juntar as tramas principais dessa fase DC cinema/TV.
@@setor_2814 E sim, Homens Metálicos pra ONTEM Sr Gunn, por favor kkk ♥️
Mais um ótimo vídeo sobre o universo Dc❤
Valeu meu amigo
Seu canal é muito bom! Gosto muito da dc e aqui tem de tudo! mais um inscrito aqui
Opa fico feliz q gostou e se inscreveu. Faz a maratona aí e sempre q comentar respondo
4:50 as estórias de G.I. Robot eram legais. Quando obviamente um robô daquele jamais poderia existir na Segunda Guerra, devemos lembrar que o universo DC possui ciência avançada em certos aspectos. O robô era praticamente um exército completo. Podia disparar diversos tipos de munição. Podia assumir um modo aquático, movendo-se com hélices. Tinha detector de minas. Mas o mais relevante era seu maior defeito: era mudo. A interação entre ele e o oficial responsável era muito hilária. E mesmo sem falar, sem boca, o desenhista dava uns closes na face do G.I. Robot que praticamente desconcertavam o leitor. Mesmo sem falar uma palavra (nem balão de pensamento!) tínhamos certeza que J.A.K.E. não era desprovido de sentimentos.
15:01 Houve um vilão de Senhor Destino no antigo Egito chamado Khalis também. E também se tornou uma múmia.
Ótimo conteúdo, ansioso por essa animação.
Ótimo vídeo, muita informação e bem explicada, obrigado!
Fico feliz q gostou, se n for inscrito se inscreve aí 😊
6:00 Miss América foi Originalmente uma personagem da Quality Comics. Em sua história original, ela tinha ganho poderes depois de ter falado com a Estátua da Liberdade. Quando foi adquirida pela DC não foi dada uma explicação para suas habilidades e ela rapidamente morreu numa leva inicial dos combatentes da Liberdade que tinham ido lutar na Terra X. No pós-crise ela conseguiu sobreviver e foi dada outra origem para ela na qual sua conversa com a Estátua da Liberdade era só uma memória implantada e ela havia realmente conseguido os poderes do Projeto M.
Todas as versões da Miss América tinham o poder de manipular a matéria mas a sua versão da Quality tinha o poder de animar imagens, tinha telecinese entre outros poderes mágicos.
É a única q n virou monstro realmente. Pena q é uma personagem q DC enterrou
@@setor_2814 não exatamente. Ela tornou-se Miss Cosmos na série dos Freedom Fighters antes dos Novos 52.
17:38 O Rick Flag Sr. é uma introdução do pós crise. Durante a Era de prata o Esquadrão Suicida era composto por três homens e uma mulher, todos sem poderes. Um era Rick Flag. Rick Flag Senior foi criado como uma forma de introduzir um Esquadrão Suicida durante a Segunda Guerra como forma de retcon aproveitando pequenas histórias de quadrinhos de soldados que tinham sido publicadas anteriormente. Mas historicamente o primeiro grupo é o da Era de Prata.
Isso, no pré crise só chamava de Rick flag msm então daria a entender q o filho q conhecemos tanto. Gostei desse retcon do pós crise
7:15 Eu encaro que essa estória do foguete foi uma purga feita pelo editor (Paul Levitz; vemos que ele é até mencionado como sendo um general na estória). Talvez ele considerasse o Creature Commandos como mirabolantes demais para estórias na Segunda Guerra. Talvez veteranos da guerra se sentissem ofendidos. NÃO SEI.
De toda forma foi mais uma coisa cômica que realmente uma estória.
Pena q n achei nada dos bastidores sobre isso, foi muito estranha e doida essa única página
Ótimo vídeo!! Fiquei curioso sobre a nova série animada que o James gunn anunciou que é o comando das criaturas e agora sim entendi tudo!
Excelente vídeo!
Excelente conteúdo 🤟
Obrigado meu amigo, fico feliz q gostou
Bruno, se possível, faz um vídeo sobre os Heróis Esquecidos.
Apoio. Sobre os Vilões Esquecidos tbm kk.
O Homem Animal não é mais tão desconhecidos
@@ednaldopereiradavenezuela4735 Vdd, ficou famosinho depois q encontrou o Coiote kk.
Tá na lista. Essa série sobre grupos vou trazer vários desses "esquecidos" 🤣
Um adendo é que não é a primeira vez que os Creature Commandos aparecem em animação. Eles apareceram em um pequeno curta num dos últimos episódios de Batman Bravos e Destemidos. Além deles havia um curta de Flash, Adam Strange e 'Mazing Man.
Qnd acabei a edição q achei esse curta. Aí meio q já foi, boa adição
8:40 Nessa estória eles enfrentam velhos inimigos da Liga da Justiça que eram lordes das Terras Mágicas. Os vilões haviam aparecido em Justice League of America #2 se não me falha a memória. E me parece que tal série não é considerada canônica.
Isso, depois colocaram pra escanteio pra tirar da cronologia
Na vdd aquela formação dos guardiões tinha surgido um pouco antes na nova marvel, mas antes nisso na reformulação da equipe em 2008 tinha todos aqueles integrantes no inicio e mais o adam warlock e a quasar (filha do mar-vell)
Pois é mas sempre tinha ou alguém a mais ou a menos né. A formação exata n tinha. Aí como o authority tbm tem muita gente até na primeira formação aí acho q vai ter menos no filme tbm
@@setor_2814 Provavelmente no Authority não vai ter a Jenny, já q ela é meio q o espirito do século 20, e no século 21 é uma outra personagem q foi adotada pelo apollo e o meia-noite, únicos q eu tenho ctz é o apollo e o meia-noite noite já q são os mais famosos
Vai ser toppp
Esse grupo é bem interessante
Salve amigo! Esse é o seu primeiro video que assisto. Parei aqui pois vim pesquisar quadrinhos que inspiraram Creature Commandos, oois quero mergulhar de cabeça nesse DCU de James Gunn, e gostaria de ler o quadrinho que será de base principal para a série animada. Dito isso, qual quadrinho você poderia me indicar? Já pesquisei bastante e fico em dúvida entre a run Weird War Tales de 1980 e a minissérie Frankenstein: Agente da S.O.M.B.R.A., dos Novos 52. A run dos anos 80 por que é a melhor introdução para a equipe e explica mais ou menos a origem deles, e o Agente da S.O.M.B.R.A. para aprender um pouco mais sobre a formação da série, já que foi dito que o Frankenstein será tipo o líder da equipe na série e aparentemente o Comando das Criaturas tem participação nessa minissérie. Qual dos dois você me recomenda? Ou você acha melhor comprar ambos? Tem mais alguma HQ que você indica que servirá de base para a série animada?
Opa amigo, espero q tenha gostado do vídeo e se puder se inscrever ajuda demais. O novo comandos das criaturas q o gunn vai trazer é uma mistura dos grupos que citei. Sempre vou recomendar a primeira revista deles porque a base inicial provavelmente sairá de lá. A maior mudança que o Gunn fez foi retirar os monstros q são BASEADOS no folclore como lobisomem, drácula e Frankstein e ele colocou o próprio Frankstein q surgiu lá em 7 soldados do Grant Morrison e depois vale a pena sim ler essa dos novos 52, o agente da sombra. Recomendo ler a história do Frankstein em flashpoint tbm.
Eu acho que o vídeo resumiu bem toda a ideia deles e aposto que vão traze-los de volta ao universo atual DC para ajudar a promover a animação
@@setor_2814 Opaa, adorei o vídeo, achei que foi o mais completo do TH-cam BR sobre a série, já dei minha inscrição e o meu like! Obrigado por me responder amigo, acho que vou comprar as histórias clássicas mesmo, e depois vou pesquisar e ver se realmente é necessário eu ler as HQs do Frankenstein pra ter embasamento já da série. Só uma pergunta, como Creature Commandos tem apenas no idioma inglês, você acha que vale apena pagar R$121,00 na run dos anos 80? Falo isso como um pequeno leitor que nunca sequer leu livros em inglês, mas fiquei excitado para este justamente também para treinar um pouco da minha fluência em inglês (sou adolescente, e fluência em inglês ajudaria muito em provas e olimpíadas rsrs). Você recomenda eu comprar nesse valor mesmo ou acha que tá absurdamente caro e é melhor pegar quando a Panini lançar perto do lançamento da série? Se puder responder ficaria mt agradecido, Tmj! 👊
@@ca71995 pior que hoje em dia está tudo muito caro em termos de revistas. Eu não pagaria esse valor até porque as histórias nem são tão boas assim. Guardaria para algo que valha mais.
@@setor_2814 Entendi, valeu pelo feedback mano, tmj!
Só uma correção: a formação moderna dos Guardiões da Galáxia, com Senhor das Estrelas e cia, já existia desde 2008 nos quadrinhos. Não foi invenção do James Gunn, não. Ele modificou foram alguns detalhes e algumas das origens de alguns personagens, como foi o caso do Drax e do próprio Senhor das Estrelas.
Valeu pela correção, realmente eu não entendo nada de Marvel. Eu fui até ver aq e realmente é a formação do filme com o acréscimo de 2 a mais. Então teve msm
Tudo bem, @@setor_2814 Afinal pouca gente conhecia e gostava da equipe, por sinal, antes do filme. Hoje em dia ''todo mundo é fã dos Guardiões desde criancinha''. Eu acompanho a equipe desde os anos 80, quando a formação original, do século 30, lutou ao lado dos Vingadores na Saga de Korvac. E li a primeira fase inteira da formação moderna, de 2008, através de scans online, que só veio a ser publicada no Brasil depois do sucesso dos filmes. E sabia do sucesso da versão cinematográfica pelo potencial das HQs.
Outro grupo que sou doido que ganhe publicação completa no Brasil e uma versão cinematográfica ao estilo de Gunn, é a ''Agentes da ATLAS''. Super recomendável a leitura da fase inicial da década de 2010, antes da versão moderna com Shang Chi como líder.
Enquanto isso, me contento em saber que o Comando de Criaturas também vai ganhar adaptação. Torcer para que os Homens Metálicos também venham a ganhar oportunidade.
Desse grupo eu só conhecia o Frankenstein (versão do Morrison) , que teve participações até significativas em algumas mega sagas
OBS: Eu vi essa história que o super achou eles, mas como eu não os conhecia não teve nenhum impacto, só achei muita viagem um monte de monstro vestidos de militares em uma nave alienígena
Ele tava em crise infinita e crise final, depois disso n lembro ele em muita coisa. Acho q até apareceu na liga dark em algum momento dos novos 52 ou renascimento e só.
Sobre esse lance deles na nave é uma coisa q me incomoda demais q DC tirou q seria as notinhas recordatórias q tinha no pré crise principalmente q mostrava qual revista eu precisaria ler para entender aquilo, mesmo q fosse algo q nem valesse mais. Pq confesso se fosse scans n saberíamos nada de nada hj em dia
Tenho vontade de conhecer e ler as hqs da Patrulha do Destino e dos 7 Soldados da Vitória originais, infelizmente meu inglês é péssimo e não acho scan traduzido. Ver publicado parece ser impossível infelizmente.
Uma hora esse material vai chegar aq em forma de video
Acho q a "autoridade" vão mesclar personagens da wildstorm com a DC
🦸🏻
Confesso que eu detestei o doninha barrar o lobisomem ou vampiro pra colocar um personagem tosco ele adora alívio cômico numa equipe o problema e ficar repetindo isso em toda equipe pode acontecer de se tornar cansativo e repetitivo estou torcendo para esee personagem morrer na animação e colocar outro no lugar sendo dra medusa, lobisomem, vampiro ou a mumia