Oi! Sim, os comandos são os mesmos. A única diferença é que para executar o arquivo compilado a orientação da barra é invertida. Por exemplo: Windows: .\server.exe Linux: ./server O executável no Windows tem a extensão .exe no Linux o executável não tem extensão. O .sh é um arquivo de comandos que pode ser editado. Enquanto o executável é um arquivo binário, escrito em linguagem de máquina. É isso que torna a linguagem GO interessante, pois o executável gerado pode ser utilizado em máquinas que não possuem a linguagem instalada.
Obrigado pelo video
Para que serve esse servidor para hospedar o sites criados e o banco de dados dos clientes que vão se cadastrar no site
Sim, após implementar as rotas, pode-se criar conexão com banco de dados e desenvolver sistemas monolíticos ou utiliza-lo com uma API.
Os comandos no terminal são iguais no caso do linux (com diferença no .exe pelo .sh)?
Oi!
Sim, os comandos são os mesmos. A única diferença é que para executar o arquivo compilado a orientação da barra é invertida.
Por exemplo:
Windows: .\server.exe
Linux: ./server
O executável no Windows tem a extensão .exe no Linux o executável não tem extensão.
O .sh é um arquivo de comandos que pode ser editado. Enquanto o executável é um arquivo binário, escrito em linguagem de máquina.
É isso que torna a linguagem GO interessante, pois o executável gerado pode ser utilizado em máquinas que não possuem a linguagem instalada.
@@RodrigoMSproject ou seja ele é multi-plataforma, só q mt simples, e funciona, mt bem em qualquer maquina === Golang Forever