@@rodyelane1 entao amigo...to pensando em desmontar uma telecaster pra trazer dentro da mala comum de Orlando pra cá. A cia aerea cobra 100 dolares pra despacha la num hardcase e tb nao deixa mto claro q posso trazer como bagagem de mão. tenho medo de chegar no check in e nao deixarem eu entrar com ela num bag simples dentro do aviao
@@glederalmeida3667 Então, Gleder, até onde pesquisei, ninguém vai te obrigar a despachar se estiver num bag. Se estiver num case, provavelmente vão. Se fosse você não desmontava. Levava no Bag. Em momento algum me questionaram. Soube de outros músicos que levam na mão seus instrumentos, então...
Fiz quase tudo isso aí em 2014. Comprei uma epiphone e um baixo Ibanez. Trouxe os dois dentro de um bag, despachei como bagagem, fiz uma conexão no Panamá e chegou de boa no Galeão. Passei pelo "nada a declarar" e fui ser feliz. Talvez deu tudo certo por causa da conexão que fiz. Da segunda vez, fui em Orlando e trouxe um cabeçote de contrabaixo dentro da mala, só que parando na alfândega de Campinas. Lá a coisa foi mais rígida. Sabe-se lá como, na saída o cara já sabia meu nome e me escolheu pra passar pelo pente fino e, no fim, deu tudo certo, sem precisar pagar nada.
Rodrigo parabéns pelo vídeo e pela sua excelente compra , eu quero te dizer que fiquei muito contente pela sua escolha desse lido instrumento musical -- Eu também sou apaixonado por musicas e por violão , por teclado e por também por guitarra _ abraço amigo DEUS te abençoe e te proteja
Esse vídeo tem 5 anos. Hoje, a compra desse cara ficaria em pouco mais de 3k reais. Aqui no Br, boa sorte encontrando uma guitarra como essa por menos de 8k.
Rodrigo, parabéns pelo vídeo e por destacar que "prefere fazer as coisas do jeito certo" ! Isso hoje já é raridade no Brasil e por conta do "jeitinho brasileiro" muitas lojas online sequer aceitam vender para o Brasil pois muitos brasileiros quando são taxados querem "devolver" o produto e receber o dinheiro de volta, causando prejuízo ao vendedor de outro país. Hoje quem quer ser honesto é taxado de "mané", infelizmente !
Em 2013 Comprei uma fender Stratocaster na Guitar Center em Orlando, totalizando 1.013,00 dólares ela já vem com hard case, despachei como bagagem e graças a Deus cheguei em Manaus com a guitarra do mesmo jeito que sai de Orlando. Optei em recolher o imposto no Brasil também. Valeu super a pena.
Queria agradecer a você por ter feito esse vídeo, me informou sobre fatores que eu ainda desconhecia e me passou informações que me encorajaram ainda mais a trazer a minha tão sonhada Gibson dos Estados Unidos, tendo em vista que o valor é apenas um pouco maior do que o que o senhor pagou pela sua! Muito obrigado mesmo, é um ótimo vídeo, com um conteúdo excepcional e ótimas dicas! Seja muito feliz com sua mais nova guitarra!!
Estou querendo comprar uma epiphone les paul, ou a traditional pro 3 ou outra superior, de qualquer forma estou pensando em levar minha bag daqui do brasil vazia na mala, e pedir para embalarem no plastico bolha la e trazer dentro da bag, caso me obriguem a despachar, eu fico um pouco mais tranquilo, o valor dela é de 400 dólares, com mais alguns itens q quero comprar a conta fica uns 450 dólares, não precisarei informar nada, mas estou com um pouco de medo devido a como trazer, se realmente posso trazer na bagagem de mão ou não, vou de Gol, e troco de avião em brasilia e venho pra SP. Realmente espero que não me façam despachar, pois pagar na hora sai um absurdo de caro.
Rapaz muito obrigado mesmo pela sua boa vontade em exclarecer nossas duvidas com tamanha riqueza de informacoes ..Estou preocupado porque vou viajar para miami e pretendo trazer um teclado midi de 49 teclas .. Acredito que com essas novas normas de hoje nao de para trazer comigo na poltrona ..
Parabéns pelo canal chará, em 1995 eu trouxe da Bélgica uma Ibanez e chegando na alfândega, antes fui abordado por um agente que na verdade fez foi me tirar da fila. Mandou passar direto, pois eu estava com ela nas costas, deve ter ficado com dó e mandou passar direto. Dei sorte...
Me disseram que eu teria que pagar outra passagem pra trazer o instrumento junto comigo. É bom saber que dá pra trazer como bagagem de mão. Quando eu for pra fora vou fazer uma visita na guitar center. Obrigado pela dica.
Já trouxe algumas dos EUA para SP, na verdade varia de empresa pra empresa. Uma delas estava com bag e me obrigaram a despachar, lotei de plástico em volta e adesivos de frágil e fui rezando, dei sorte, chegou na boa. Outra q estava com bag tb a aeromoça deixou eu por no armário de casacos de dentro do avião. Todas as outras com hardcase. Resumindo, compra com hardcase, lota de adesivos de frágil e despacha.
@@aldrinduarte recomendo q compre um hardcase pra ficar mais sossegado, se for nova normalmente vem numa caixa de papelão duro, pode despachar assim. A única treta é chegar com uma caixa enorme passando pela alfândega, se for uma guitarra mais cara q U$ 1000 corre risco de te pegarem ae vai gastar uma grana de imposto.
Comprei a minha Gibson traditional pro em uma Guitar Center em NY, mas tive sorte, veio com case original no interior da aeronave, como bagagem de mão, o funcionário colocou em um local seguro e chegou inteira. Custou US 1100. Aconselho declarar e pagar o imposto normalmente sobre o que exceder os US 500, e não tentar passar sem declarar, porque senão além do imposto paga multa. Guitarra é grande, todo mundo vê, não esconda, pague o imposto devido e seja feliz.
Cara, eles foram sacana com vc!! Eu trouxe uma strato dos eua o valor da nota estava em 600 e poucos dolares, eu nao declarei e nao passei na fila pra declaração, eles me pararam eu mostrei a notinha eles passaram minha mala no scaner mas e me liberaram sem precisar pagar nada
Cara muito bom o video. Tirou varias duvidas minha, estou qurendo trazer un sax. Sobre a taxa eu achei que vc pagou barato, acho que eles nao cobraram icms. mas ta valendo. Acho que tem que declarar sim, tem que ser honesto, o brasil so mudara quando agente mudar.+
Obrigado pelo Video irmão, rodei em tudo quanto e lugar e só com seu Video tirei minhas duvidas. E parabéns pela Guitarra LINDA demais !!! Abraço!! Deus abençoe grandemente!
Valeu. Rennan! Fico feliz em poder ajudar. Também tive essa dificuldade e por isso fiz o vídeo. Se você tiver alguma dica nova quanto trouxer a sua guitarra, faça um vídeo tbm haha. Abração.
Cara, muito obrigado por esse vídeo! Estou em uma situação muito parecida com a sua. Planejando uma viagem para o Reino Unido, e louco pra comprar uma Epiphone 339 por lá, que mesmo com a Libra nas alturas vai ficar uns 40% mais barata do que no Brasil. A minha grande dúvida é se a dor de cabeça pra trazer ela de volta pra cá compensa o preço menor. E sempre que pesquiso a respeito, as informações vêm super desencontradas. Obrigado mesmo!
Claro que vale a pena. Se seguir as dicas e acondicionar bem o instrumento, é só alegria. Se fosse hoje, eu revestiria a guitarra com plástico bolha kkk Abração.
Muito bom seu áudio. Moro nos Estados Unidos e entendo que é muito complicado levar coisas daqui para o Brasil. Aliás sua guitarra e maravilhosa!!! Parabéns. Grande aquisição. Se precisar de algo de NY pode falar.
Rodrigo parece que em 2021 foi aprovado lei que isenta de impostos de instrumentos musicais músicos vindo do exterior .. não se isso procede . Você tem alguma informação sobre isso???. Seria interessante , se você puder fazer uma matéria no TH-cam
Olá Rodrigo, muito obrigado pela disposição em fazer um vídeo e sanar vários questionamentos sobre a compra de instrumentos musicais nos Estados Unidos. Estou aqui nos Estados Unidos e gostaria de comprar uma guitarra usada, no valor de 580 dólares. Com isso, excederá o valor permitido. Na agência de turismo, me deram a informação de que o valor a ser taxado seria referente ao valor no Brasil. Você poderia me ajudar com essa dúvida? Visto que eu gostaria de fazer as coisas corretamente, declarando o produto. Desde já agradeço.
Eu moro na CAPITAL PAULISTA , e se eu tivesse condições de viajar para os EUA , ei gostaria muito de comprar lá um violão TAYLOR , mais eu so não concordo seria colocar o violão no bagageiro , justamente com outras bagagens pesada , que correria o risco de quebrar tudo.
Parabéns pela honestíssima e preciosa informação!!! Uma pena que a fiscalização alfandegária que o atendeu deixou a desejar. Não custa nada para um agente alfandegário ser simpático e educado ao exercer sua função pública. Querer meter medo no viajante nacional que acaba de chegar de longas horas de voo, feito você, que sobretudo demonstrou pretender fazer tudo dentro da legalidade, é uma baita falta de estabilidade emocional do agente, que não sabe distinguir gente manifestamente honesta de 'espertos'. Continue assim Rodrigo; a gente não perde nada em ser direito nas nossas coisas. Parabéns mais uma vez! abs
Guitarra ainda é fácil, imagine eu que estou com 2 teclados que excedem o tamanho de bagagem! Eu estou com medo de voltar morar no Brasil! Por causa desse vídeo prefiro ficar aqui onde eu consegui tudo que eu queria para poder crescer na música! Eu agradeço a Deus e a Jesus sempre ! Quando eu morava no Brasil trabalhei por 25 na música e levou 15 anos pra mim conseguir comprar meu 1° instrumento e pagando parcelado ! Aqui nos primeiros meses já montei meu estúdio! Obrigado Meu SENHOR por tantas bênçãos!!!
Muito massa esse conteúdo. Você explicou bem cada detalhe do processo. Sobre o seu contratempo com a American Airlines, talvez se tivesse embalado a guitarra com plástico bolha, mesmo por dentro da bag, não tivesse rolado esse stress né... mas tudo é aprendizado. Em breve, quero eu também ir lá buscar a minha guitarra! Um abraço!
Rodrigão, O Imposto aqui no Br foi cobrado em reais? Ex: compro uma guitarra de 1000 dólares. Sobre os 500 usd excedentes a cota, sou tributado. Porém jurava que era 50% Ou 60% sobre o valor excedente em dólares e depois fariam a conversão. Nesse meu exemplo, seriam praticamente 50% sobre 500 usd. Fazendo o instrumento sair por 750 dólares e depois transformando no real do dia. Seu vídeo está excelente. Muito obrigado.
Sim, cobraram em Real o valor total, mas na hora do pagamento, no guichê, eu poderia usar a conversão e pagar em dólar também, sem alterar o valor. Eu acho que esses 50, 60%, se enquadram no quesito importação, e não no que vc traz no avião. Mas não posso afirmar com certeza. Falo apenas da minha experiência, beleza? Obrigado pelo elogio, fico feliz em ajudar 😉
e compra on LINE pra 2022. Achei violão e guitarra na Walmart mas os preços de imposto não compensa. FIQUEI SABENDO DE SITES QUE ALUGAM GALPÃO LÁ E DEPOIS MANDAM PRA CÁ
Obrigado por tira a duvida eu posso compartilhar no face se você não ligar é claro tenho uns amigo que também toca faz tempo e teve um dia que nois ficamos conversando sobre isso valeu pela informação
Que saga hein, amigo?! Até desanima um pouco de comprar um instrumento lá. É muito despreparo de quem nos atende em aeroportos e falta de vontade em atender bem. Parabéns pela guita. Abraço.
Talvez a falta de informações na época tenha pesado em meu desfavor. Acredito que na próxima será mais tranquilo. E mais: gravei esse vídeo para que outros tenham mais tranquilidade kk.
Ou seja, se não quer passar nervoso, melhor não comprar guitarra fora do país. Tava na dúvida se levava ou não minha guitarra e agora já decidi. Não vou levar. Valeu aí pelo esclarecimento
É complicado pois certos instrumentos não existem aqui. Eu queria muito conseguir trazer uma ibanez fireman q é signature do paul gilbert. Essa guitarra não existe aqui. Se alguma loja importar vai custar meu rim. La fora são 1000 dólares. Tem que ponderar muito o que vale a pena. Não somos obrigados a ficar pagando preços estratosféricos em guitarra de baixo custo. Uma jem jr que la fora é guitarra meia boca, aqui é ferrari.
Irmão, parabéns pelo vídeo, foi difícil encontrar informação tão clara. Se pudesse curtir 10x, teria feito! Mas minha dúvida é: será q não é melhor trazer no hard case e despachar? mesmo com o descaso dos funcionários, é um hard case né!
Blza, xará, tudo certo? Tenho uma dúvida, um.amigo meu vai trazer uma guitarra que comprei usada pelo Reverb, e foi entregue no endereço de um outro amigo. A compra foi no meu nome, pois foi na minha conta do Reverb... A receita vai complicar com a entrada da guitarra no Brasil, por ela ser usada (saiu 999 dólares) e estar o recibo da Reverb no meu nome, já que vai ser o meu amigo que vai trazer? Abraço e sucesso
Parabéns pelo vídeo, ajudou muito. Estou pensando em trazer uma guitarra bolt on com o braço desparafusado protegida por plástico bolha dentro da mala. Será que é uma boa?
Vlw pela dica meu amigo, estou querendo realizar meu sonho e trazer uma Gibson. Infelizmente esse eh o nosso país, quem faz as coisas certas ainda eh tratado com desconfiança
Rodrigo, até agora o seu vídeo é o mais esclarecedor sobre esse assunto, valeu mesmo! Mas tenho uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar. Minha tia vai trazer um baixo de Portugal pra mim. Vem o baixo no case, e alguns acessórios do baixo. Toda a compra deu o valor de 907 euros. Eis a minha dúvida, como será feita a cobrança nesse caso já que não é em dólar? E outra dúvida, na hora de calcular os impostos, eles vão levar em consideração também as coisas que ela estiver trazendo também, fora a minha compra? Exemplo: Vinhos, souvenir, chocolates, essas lembrancinhas de viagem. São duas dúvidas, você saberia me responder? Obrigado desde já!
Obrigado, fico feliz em tê-lo esclarecido. Esse é o meu objetivo. O valor de 500$ deve ser convertido para o mesmo equivalente eu euro, acredito. Todos os ítens que ela trouxer e forem tarifáveis, entram nessa soma de 500$. Ou seja, vc irá pagar uma taxa em cima dos 407$ que já passaram em função do valor do Contrabaixo + os dos produtos que ela trouxer consigo. Ela pode tentar passar direto, mas se for parada vai pagar todas as taxas + 100 do valor das taxas em multas. Eu penso que não vale o risco. Acho que esse site pode ajudar com informações www.transportal.com.br/noticias/informacoes-uteis/o-que-pode-trazer-do-exterior-na-sua-bagagem/
2 ปีที่แล้ว +1
Boa noite Essa cota agora de 1000 usd É pra cada coisa que trouxer ou um valor pra tudo Tipo: levo um violao que foi 1100 E um notebook de 1500 A taxa é individual para cada utem?
Obrigado por dedicar um tempo e fazer esse excelente vídeo. Se fosse hoje, voce indicaria comprar um hard case e despachar? Ou faria o mesmo, ou seja trazer em uma bag novamente? Obrigado !
Olá Cristiano. Essa guitarra é difícil de achar por aqui pois é uma série limitada da Epiphone (Tradicional Pro II). Já viu alguns modelos que se assemelham a ela por volta de R$ 3.800,00, chegando hoje a até mais de R$5.000,00 por causa da alta do dólar (OUT 2020), mas ela saiu pra mim na época por volta de R$1.800,00, com o valor de dólar que paguei na viagem *cerca de R$3,70.
Fala Rodrigo blz Obrigado pelo vídeo! Com relação a batida que ocorreu na sua guita, acho que vc deveria ter comprado o hard case. Acho que não teria ocorrido essa "fratura" no seu instrumento. Vlw 👍
Tbm acho. Optei pelo case normal pra não ter que despachar, mas na próxima vou tentar no HC. Já faz dois anos que comprei ela e o machucadinho não me incomoda kk Faz parte da personalidade dela e de sua história kk. Abraço.
Meu irmão quando comprou a fender em Orlando o piloto do avião era guitarrista e ofereceu pra ele deixar na cabine dele. Sorte pacas.
Cara ,quero agradecer mto pela sua boa vontade em ajudar outras e muitas pessoas que tem o desejo de trazer uma guitarra.
Legal, Gleder. Fico feliz em poder ajudar.
Abração.
@@rodyelane1 entao amigo...to pensando em desmontar uma telecaster pra trazer dentro da mala comum de Orlando pra cá. A cia aerea cobra 100 dolares pra despacha la num hardcase e tb nao deixa mto claro q posso trazer como bagagem de mão. tenho medo de chegar no check in e nao deixarem eu entrar com ela num bag simples dentro do aviao
@@glederalmeida3667 Então, Gleder, até onde pesquisei, ninguém vai te obrigar a despachar se estiver num bag. Se estiver num case, provavelmente vão. Se fosse você não desmontava. Levava no Bag. Em momento algum me questionaram. Soube de outros músicos que levam na mão seus instrumentos, então...
Fiz quase tudo isso aí em 2014. Comprei uma epiphone e um baixo Ibanez. Trouxe os dois dentro de um bag, despachei como bagagem, fiz uma conexão no Panamá e chegou de boa no Galeão. Passei pelo "nada a declarar" e fui ser feliz. Talvez deu tudo certo por causa da conexão que fiz.
Da segunda vez, fui em Orlando e trouxe um cabeçote de contrabaixo dentro da mala, só que parando na alfândega de Campinas. Lá a coisa foi mais rígida. Sabe-se lá como, na saída o cara já sabia meu nome e me escolheu pra passar pelo pente fino e, no fim, deu tudo certo, sem precisar pagar nada.
Fala, galera. Em junho estarei de volta aos USA... Será que animo de trazer outra guitarra? kkk
Obrigado pela boa vontade em querer ajudar. Saúde, sorte e felicidade!
Luis Gabert obrigado 😉
Esse país é realmente uma republiqueta..... muitos não pagam porra alguma... fazemos o certo e ainda somos destratados....
Bom dia abençoado! É verdade! Essa república golpista, veio para dá continuidade a escravidão!
Esses "muitos" são essas igrejas evangélicas que faturam milhões e ninguém paga imposto mas os membros com certeza compram as Gibson mais cara
Resumindo: Compre também um hardcase!
Muito bom o vídeo! Parabéns!
Mesmo agente sabendo que pais nos vivemos, ser honesto é sempre o melhor a fazer, parabéns
Comprei uma Fender Telecaster nessa mesma lGuitar center em NY.
Trouxe em cima e coloquei minha bagagem de mão protegendo ela.
Tudo certo
Rodrigo parabéns pelo vídeo e pela sua excelente compra , eu quero te dizer que fiquei muito contente pela sua escolha desse lido instrumento musical -- Eu também sou apaixonado por musicas e por violão , por teclado e por também por guitarra _ abraço amigo DEUS te abençoe e te proteja
Boas as dicas, man! Tudo bem detalhado... bem explicado.
E essa guitar é espetacular!! 👏🏻👏🏻
Esse vídeo tem 5 anos. Hoje, a compra desse cara ficaria em pouco mais de 3k reais. Aqui no Br, boa sorte encontrando uma guitarra como essa por menos de 8k.
Informações muito úteis Rodrigo. Obrigado por compartilhar.
Todas as minhas guitarras eu trouxe do exterior. É a melhor opção.
Mais você despachou antes de entrar no avião?
Rodrigo, parabéns pelo vídeo e por destacar que "prefere fazer as coisas do jeito certo" ! Isso hoje já é raridade no Brasil e por conta do "jeitinho brasileiro" muitas lojas online sequer aceitam vender para o Brasil pois muitos brasileiros quando são taxados querem "devolver" o produto e receber o dinheiro de volta, causando prejuízo ao vendedor de outro país. Hoje quem quer ser honesto é taxado de "mané", infelizmente !
Cara, um vídeo ótimo. Obrigado por compartilhar sua experiência. Tenho certeza que você vai ajudar muita gente.
Valeu, fico feliz
consegui levar no meio das pernas pra italia, e na volta consegui por no armario!! indo pela alitalia!
Parabéns! Estive procurando por um video como o seu há muito tempo. Agora sim tirei minhas duvidas, valeu demais!
Em 2013 Comprei uma fender Stratocaster na Guitar Center em Orlando, totalizando 1.013,00 dólares ela já vem com hard case, despachei como bagagem e graças a Deus cheguei em Manaus com a guitarra do mesmo jeito que sai de Orlando. Optei em recolher o imposto no Brasil também. Valeu super a pena.
Muito bom!
Obrigado pelo ótimo vídeo informativo, com certeza vai ajudar muitas pessoas.
Queria agradecer a você por ter feito esse vídeo, me informou sobre fatores que eu ainda desconhecia e me passou informações que me encorajaram ainda mais a trazer a minha tão sonhada Gibson dos Estados Unidos, tendo em vista que o valor é apenas um pouco maior do que o que o senhor pagou pela sua!
Muito obrigado mesmo, é um ótimo vídeo, com um conteúdo excepcional e ótimas dicas! Seja muito feliz com sua mais nova guitarra!!
Obrigado, Vinicius! Sucesso com a tua guitar.
Estou querendo comprar uma epiphone les paul, ou a traditional pro 3 ou outra superior, de qualquer forma estou pensando em levar minha bag daqui do brasil vazia na mala, e pedir para embalarem no plastico bolha la e trazer dentro da bag, caso me obriguem a despachar, eu fico um pouco mais tranquilo, o valor dela é de 400 dólares, com mais alguns itens q quero comprar a conta fica uns 450 dólares, não precisarei informar nada, mas estou com um pouco de medo devido a como trazer, se realmente posso trazer na bagagem de mão ou não, vou de Gol, e troco de avião em brasilia e venho pra SP. Realmente espero que não me façam despachar, pois pagar na hora sai um absurdo de caro.
Excelente...Rodrigo. Obrigado!
Rapaz muito obrigado mesmo pela sua boa vontade em exclarecer nossas duvidas com tamanha riqueza de informacoes ..Estou preocupado porque vou viajar para miami e pretendo trazer um teclado midi de 49 teclas .. Acredito que com essas novas normas de hoje nao de para trazer comigo na poltrona ..
Hard case e plástico bolha nele
Parabéns pelo canal chará, em 1995 eu trouxe da Bélgica uma Ibanez e chegando na alfândega, antes fui abordado por um agente que na verdade fez foi me tirar da fila. Mandou passar direto, pois eu estava com ela nas costas, deve ter ficado com dó e mandou passar direto. Dei sorte...
Valeu pelas informações e dicas. Pretendo trazer uma do canadá agora em novembro. Vou tentar ficar Próximo à taxa de $500,00 (US). Grato
Massa, cara! Valeu as dicas.
Estive lá em 2015 e não trouxe uma guitarra por falta de informação. Na próxima eu trago com certeza.
É isso aí! Na próxima com certeza eu trago outra.
Parabéns pelo vídeo, foi muito útil. E parabéns pela honestidade ao declarar o excedente
Muito obrigado por esse vídeo, realmente tudo o que eu precisava saber em um só lugar e sem informações desencontradas!
Valeu, mano!
Me disseram que eu teria que pagar outra passagem pra trazer o instrumento junto comigo. É bom saber que dá pra trazer como bagagem de mão. Quando eu for pra fora vou fazer uma visita na guitar center. Obrigado pela dica.
Já trouxe algumas dos EUA para SP, na verdade varia de empresa pra empresa. Uma delas estava com bag e me obrigaram a despachar, lotei de plástico em volta e adesivos de frágil e fui rezando, dei sorte, chegou na boa. Outra q estava com bag tb a aeromoça deixou eu por no armário de casacos de dentro do avião. Todas as outras com hardcase. Resumindo, compra com hardcase, lota de adesivos de frágil e despacha.
Recomenda alguma empresa que deixe colocar no armário de casacos ou que seja menos rígida?
@@aldrinduarte recomendo q compre um hardcase pra ficar mais sossegado, se for nova normalmente vem numa caixa de papelão duro, pode despachar assim. A única treta é chegar com uma caixa enorme passando pela alfândega, se for uma guitarra mais cara q U$ 1000 corre risco de te pegarem ae vai gastar uma grana de imposto.
Amigo se eu já tiver despachado minha mala normal de roupas, e despachar o case com a guitarra não vai cobrar como se fosse bagagem adicional?
@@weslleycamargo3426 Cara, passei por isso e não me cobraram como bagagem extra. MAS, vai saber
Olá amigo!
Sabe dizer rola trazer uma guitarra no case na cabine, ou tem que despachar? Sabe tbm o valor para despachar? Valeu!
Olá Rodrigo, muito obrigado pelas suas dicas....valiosas! Sucesso com a sua nova Guitarra!
Boa essa explicação.Pra quem não conhece está excelente.
Muito bom seu vídeo amigo..esclareceu muito pra nós..obg aí
Fico feliz.
Rodrigo, obrigado por compartilhar sua experiência, que luta viu rsrs.
O objetivo é facilitar a vida de quem segue pela trilha aberta por mim kkkk Abraço.
Cara, Parabéns, eu prefiro pagar e esta tranquilo do que passar situações complicadas.
Somos dois.
Comprei a minha Gibson traditional pro em uma Guitar Center em NY, mas tive sorte, veio com case original no interior da aeronave, como bagagem de mão, o funcionário colocou em um local seguro e chegou inteira. Custou US 1100. Aconselho declarar e pagar o imposto normalmente sobre o que exceder os US 500, e não tentar passar sem declarar, porque senão além do imposto paga multa. Guitarra é grande, todo mundo vê, não esconda, pague o imposto devido e seja feliz.
andrefjoao1 É isso aí! Abraço
Cara, eles foram sacana com vc!! Eu trouxe uma strato dos eua o valor da nota estava em 600 e poucos dolares, eu nao declarei e nao passei na fila pra declaração, eles me pararam eu mostrei a notinha eles passaram minha mala no scaner mas e me liberaram sem precisar pagar nada
Essa epiphone é linda, principalmente esse modelo fosco!! Obrigado pelas informações, quem sabe um dia eu não vá nos EUA pegar a minha Gibson♥️
Obrigado pelas informações, valeu muito!
Obrigado pelo conteúdo cara.
Abraços do Paraná.
Amigo gostei da tua experiência aérea já ajuda qualquer um qe queira ir pra fora e trazer mercadoria
Fico feliz
Parabéns pelo maravilhoso conteúdo!!!
Parabens, cara ! foi top essa explicação
Top muito bom o vídeo
Meu mestre de jiu-jitsu
Tá vendo vô vê se trás um fender pra mim
Cara muito bom o video. Tirou varias duvidas minha, estou qurendo trazer un sax. Sobre a taxa eu achei que vc pagou barato, acho que eles nao cobraram icms. mas ta valendo. Acho que tem que declarar sim, tem que ser honesto, o brasil so mudara quando agente mudar.+
Obrigado por compartilhar tua experiência. Eu trouxe instrumentos em 2020. Admirei tua postura de andar na legalidade.
DEUS o abençoe, cara!!
Valeu mano.
Obrigado pelo Video irmão, rodei em tudo quanto e lugar e só com seu Video tirei minhas duvidas. E parabéns pela Guitarra LINDA demais !!! Abraço!! Deus abençoe grandemente!
Valeu. Rennan!
Fico feliz em poder ajudar. Também tive essa dificuldade e por isso fiz o vídeo.
Se você tiver alguma dica nova quanto trouxer a sua guitarra, faça um vídeo tbm haha.
Abração.
Extremamente útil! Obrigado pela informação. 👍🏻
Mto interessante, obrigado por divulgar o conhecimento!
Show de bola sua explicação, valeu!
Poxa valew pela dica meu irmao, Deus te abençoe ae, felicidades com sua Guitarra, tb sou musico. Bração
Cara, muito obrigado por esse vídeo!
Estou em uma situação muito parecida com a sua. Planejando uma viagem para o Reino Unido, e louco pra comprar uma Epiphone 339 por lá, que mesmo com a Libra nas alturas vai ficar uns 40% mais barata do que no Brasil.
A minha grande dúvida é se a dor de cabeça pra trazer ela de volta pra cá compensa o preço menor. E sempre que pesquiso a respeito, as informações vêm super desencontradas. Obrigado mesmo!
Claro que vale a pena. Se seguir as dicas e acondicionar bem o instrumento, é só alegria. Se fosse hoje, eu revestiria a guitarra com plástico bolha kkk Abração.
super util o seu informe ,meu brother obg!!!!
Muito bom seu áudio. Moro nos Estados Unidos e entendo que é muito complicado levar coisas daqui para o Brasil. Aliás sua guitarra e maravilhosa!!! Parabéns. Grande aquisição. Se precisar de algo de NY pode falar.
Obrigado Annaly!
Parabéns pelo vídeo! Obrigado pelas dicas.
Rodrigo parece que em 2021 foi aprovado lei que isenta de impostos de instrumentos musicais músicos vindo do exterior .. não se isso procede . Você tem alguma informação sobre isso???. Seria interessante , se você puder fazer uma matéria no TH-cam
Olá Rodrigo, muito obrigado pela disposição em fazer um vídeo e sanar vários questionamentos sobre a compra de instrumentos musicais nos Estados Unidos. Estou aqui nos Estados Unidos e gostaria de comprar uma guitarra usada, no valor de 580 dólares. Com isso, excederá o valor permitido. Na agência de turismo, me deram a informação de que o valor a ser taxado seria referente ao valor no Brasil. Você poderia me ajudar com essa dúvida? Visto que eu gostaria de fazer as coisas corretamente, declarando o produto. Desde já agradeço.
Obrigado pelo feedback, Fabrizio. Fico feliz em ajudar : )
Eu moro na CAPITAL PAULISTA , e se eu tivesse condições de viajar para os EUA , ei gostaria muito de comprar lá um violão TAYLOR , mais eu so não concordo seria colocar o violão no bagageiro , justamente com outras bagagens pesada , que correria o risco de quebrar tudo.
Parabéns pela honestíssima e preciosa informação!!! Uma pena que a fiscalização alfandegária que o atendeu deixou a desejar. Não custa nada para um agente alfandegário ser simpático e educado ao exercer sua função pública. Querer meter medo no viajante nacional que acaba de chegar de longas horas de voo, feito você, que sobretudo demonstrou pretender fazer tudo dentro da legalidade, é uma baita falta de estabilidade emocional do agente, que não sabe distinguir gente manifestamente honesta de 'espertos'. Continue assim Rodrigo; a gente não perde nada em ser direito nas nossas coisas. Parabéns mais uma vez! abs
Obrigado, amigo
obrigado pela postagem!!
Guitarra ainda é fácil, imagine eu que estou com 2 teclados que excedem o tamanho de bagagem! Eu estou com medo de voltar morar no Brasil! Por causa desse vídeo prefiro ficar aqui onde eu consegui tudo que eu queria para poder crescer na música! Eu agradeço a Deus e a Jesus sempre ! Quando eu morava no Brasil trabalhei por 25 na música e levou 15 anos pra mim conseguir comprar meu 1° instrumento e pagando parcelado ! Aqui nos primeiros meses já montei meu estúdio! Obrigado Meu SENHOR por tantas bênçãos!!!
Muito massa esse conteúdo. Você explicou bem cada detalhe do processo. Sobre o seu contratempo com a American Airlines, talvez se tivesse embalado a guitarra com plástico bolha, mesmo por dentro da bag, não tivesse rolado esse stress né... mas tudo é aprendizado. Em breve, quero eu também ir lá buscar a minha guitarra! Um abraço!
É verdade, mas tudo é lição que fica. Obrigado pelo feedback.
Eu trouxe meu violão no hard case em cima junto comigo sem problema algum com a American airlines
Que bom, cara. Acho que acaba dependendo de quem te atende, não é? Mas só pude falar pela minha experiência pessoal. Abração.
Rodrigão, O Imposto aqui no Br foi cobrado em reais? Ex: compro uma guitarra de 1000 dólares. Sobre os 500 usd excedentes a cota, sou tributado. Porém jurava que era 50% Ou 60% sobre o valor excedente em dólares e depois fariam a conversão. Nesse meu exemplo, seriam praticamente 50% sobre 500 usd. Fazendo o instrumento sair por 750 dólares e depois transformando no real do dia.
Seu vídeo está excelente. Muito obrigado.
Sim, cobraram em Real o valor total, mas na hora do pagamento, no guichê, eu poderia usar a conversão e pagar em dólar também, sem alterar o valor.
Eu acho que esses 50, 60%, se enquadram no quesito importação, e não no que vc traz no avião.
Mas não posso afirmar com certeza. Falo apenas da minha experiência, beleza?
Obrigado pelo elogio, fico feliz em ajudar 😉
Cara, vc sanou todas as dúvidas que eu tinha. Valeu demais!
Valeu, Rafael! Fico feliz em ajudar.
Parabéns pelo vídeo, ajudou bastante.
e compra on LINE pra 2022. Achei violão e guitarra na Walmart mas os preços de imposto não compensa. FIQUEI SABENDO DE SITES QUE ALUGAM GALPÃO LÁ E DEPOIS MANDAM PRA CÁ
Parabéns pelo vídeo e pelas ricas informações. Abraço.
Legal cara! Se fosse vc teria metido um bolha pra evitar transtorno. Sabe me dizer se continua 500$ pra passar sem ir na alfândega? Valeu[
Muito obrigado por esse vídeo!
Valeu.
Tenho uma vontade de comprar um acordeon da Itália mais não sei nem como começar o procedimento.
Obrigado por tira a duvida eu posso compartilhar no face se você não ligar é claro tenho uns amigo que também toca faz tempo e teve um dia que nois ficamos conversando sobre isso valeu pela informação
Compartilhe à vontade, amigo ; )
@@rodyelane1 obrigado
Que saga hein, amigo?! Até desanima um pouco de comprar um instrumento lá. É muito despreparo de quem nos atende em aeroportos e falta de vontade em atender bem. Parabéns pela guita. Abraço.
Talvez a falta de informações na época tenha pesado em meu desfavor. Acredito que na próxima será mais tranquilo. E mais: gravei esse vídeo para que outros tenham mais tranquilidade kk.
Rodrigo Oliveira será que o negócio é comprar um case forte e top e daí despachar?
@@fernandolopes9843 Siceramente? Hoje eu compraria um case forte, meteria muito plastico bolha, roupas, etc embrulhando a guitarra e despacharia.
Boa tarde. Colega então não compeça importar sax no valor $6600,00 mais imposto na alfandega
que video sensacional irmão, muito bom mesmo, me ajudou demais
Que bom, objetivo atingido 😉
Extremamente útil seu vídeo. Obrigado por compartilhar!
Obrigado, Cezar
Obrigado Rodrigo!
Valeu!
Mano que vídeo excelente, obrigado 👍
Valeu, Daniel. Obrigado.
Valeu pelas dicas
Ou seja, se não quer passar nervoso, melhor não comprar guitarra fora do país. Tava na dúvida se levava ou não minha guitarra e agora já decidi. Não vou levar. Valeu aí pelo esclarecimento
É complicado pois certos instrumentos não existem aqui. Eu queria muito conseguir trazer uma ibanez fireman q é signature do paul gilbert. Essa guitarra não existe aqui. Se alguma loja importar vai custar meu rim. La fora são 1000 dólares. Tem que ponderar muito o que vale a pena. Não somos obrigados a ficar pagando preços estratosféricos em guitarra de baixo custo. Uma jem jr que la fora é guitarra meia boca, aqui é ferrari.
Valeu. Abraço!
Irmão, parabéns pelo vídeo, foi difícil encontrar informação tão clara. Se pudesse curtir 10x, teria feito! Mas minha dúvida é: será q não é melhor trazer no hard case e despachar? mesmo com o descaso dos funcionários, é um hard case né!
Que bom que pude ajudar, fico feliz. Se fosse hoje (ou talvez na próxima) eu despacharia em hard case sim.
@@rodyelane1 final do ano estou indo lá e comento aqui como foi o processo. Mais uma vez obrigado! Tmj!
@@diegomachado6437, olá amigo! Vc foi? Trouxe uma guitarra? Conta para a gente! Estou querendo trazer uma de lá tbm! Valeu?
Ola amigo muito bom seu vídeo parabéns
Cara valeu pelo vídeo, muito bacana!
Blza, xará, tudo certo? Tenho uma dúvida, um.amigo meu vai trazer uma guitarra que comprei usada pelo Reverb, e foi entregue no endereço de um outro amigo. A compra foi no meu nome, pois foi na minha conta do Reverb... A receita vai complicar com a entrada da guitarra no Brasil, por ela ser usada (saiu 999 dólares) e estar o recibo da Reverb no meu nome, já que vai ser o meu amigo que vai trazer? Abraço e sucesso
Valeu muito as dicas parabens mano
Valeu!
Excelente vídeo!
Parabéns pelo vídeo, ajudou muito. Estou pensando em trazer uma guitarra bolt on com o braço desparafusado protegida por plástico bolha dentro da mala. Será que é uma boa?
Acredito que sim. Não vejo problema. Abraço.
Olá parabéns pelo video...quero saber pq não entra como item de uso pessoal ...valeu
Pq guitarra não está na relação de itens de uso pessoal fornecida pelo governo brasileiro. Abraço.
Vlw pela dica meu amigo, estou querendo realizar meu sonho e trazer uma Gibson. Infelizmente esse eh o nosso país, quem faz as coisas certas ainda eh tratado com desconfiança
Pura verdade... Tomara que consiga
Rodrigo, até agora o seu vídeo é o mais esclarecedor sobre esse assunto, valeu mesmo! Mas tenho uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar. Minha tia vai trazer um baixo de Portugal pra mim. Vem o baixo no case, e alguns acessórios do baixo. Toda a compra deu o valor de 907 euros. Eis a minha dúvida, como será feita a cobrança nesse caso já que não é em dólar? E outra dúvida, na hora de calcular os impostos, eles vão levar em consideração também as coisas que ela estiver trazendo também, fora a minha compra? Exemplo: Vinhos, souvenir, chocolates, essas lembrancinhas de viagem. São duas dúvidas, você saberia me responder? Obrigado desde já!
Obrigado, fico feliz em tê-lo esclarecido. Esse é o meu objetivo. O valor de 500$ deve ser convertido para o mesmo equivalente eu euro, acredito.
Todos os ítens que ela trouxer e forem tarifáveis, entram nessa soma de 500$. Ou seja, vc irá pagar uma taxa em cima dos 407$ que já passaram em função do valor do Contrabaixo + os dos produtos que ela trouxer consigo.
Ela pode tentar passar direto, mas se for parada vai pagar todas as taxas + 100 do valor das taxas em multas. Eu penso que não vale o risco.
Acho que esse site pode ajudar com informações www.transportal.com.br/noticias/informacoes-uteis/o-que-pode-trazer-do-exterior-na-sua-bagagem/
Boa noite
Essa cota agora de 1000 usd
É pra cada coisa que trouxer ou um valor pra tudo
Tipo: levo um violao que foi 1100
E um notebook de 1500
A taxa é individual para cada utem?
U$1000 pra tudo.
Muito obrigado pelo vídeo
Muito bom mano!! Valeu
Obrigado por dedicar um tempo e fazer esse excelente vídeo. Se fosse hoje, voce indicaria comprar um hard case e despachar? Ou faria o mesmo, ou seja trazer em uma bag novamente? Obrigado !
Valeu mano. Pretendo ir lá de novo ano que vem e estou pensando em colocar num hard case e despachar kk
Vc foi correto...parabéns
Parabéns pelo vídeo, muito bom. Queria saber, por quanto ficou no total de tudo em reais e quanto seria essa guita aqui no Brasil.
Olá Cristiano. Essa guitarra é difícil de achar por aqui pois é uma série limitada da Epiphone (Tradicional Pro II). Já viu alguns modelos que se assemelham a ela por volta de R$ 3.800,00, chegando hoje a até mais de R$5.000,00 por causa da alta do dólar (OUT 2020), mas ela saiu pra mim na época por volta de R$1.800,00, com o valor de dólar que paguei na viagem *cerca de R$3,70.
estava precisando desse vídeo
Fala Rodrigo blz
Obrigado pelo vídeo!
Com relação a batida que ocorreu na sua guita, acho que vc deveria ter comprado o hard case. Acho que não teria ocorrido essa "fratura" no seu instrumento.
Vlw 👍
Tbm acho. Optei pelo case normal pra não ter que despachar, mas na próxima vou tentar no HC. Já faz dois anos que comprei ela e o machucadinho não me incomoda kk Faz parte da personalidade dela e de sua história kk. Abraço.