Quem estudou: ciência das religiões, estudos religiosos ou teologia. Já ouviram bastante sobre esses temas, o diferencial das suas publicações e narrativa, são as imagens que ilustram muito bem. Parabéns pelo canal
Uma sugestão , poderia falar sobre o segundo grande despertar e o surgimento de algumas igrejas como Discípulos de Cristo (1832), Mórmons (1830), Adventistas (1843), Ciência Cristã (1875) e Testemunhas de Jeová (1884). E o impacto do século XIX no cristianismo.
"Sola scriptura" de forma implícita coloca o homem como autoridade final. Pois é o homem com base no seu nível de conhecimento, estudo e análise das escrituras, que vai dizer no final o que é verdadeiro ou falso, o que é doutrina ou heresia. Por isso que mesmo nas igrejas protestantes que possui alto nível teologico como as tradicionais Lurerana, Anglicana, presbeteriana/reformados já havia divergia entre si e vários temas centrais e periféricos. Pois seus líderes com base no seu estudo particular e visão definia o que é verdade e correto, e o que é falso e errado. E a disputa teológica entre essas igrejas protestantes se assemelha a jogo de truco, onde cada um lança sua carta/versículo a favor da sua interpretação é tenta ganhar no grito. E a biblia não consegue arbitrar essas disputas. Papa possui autoridade, mas é uma autoridade limitada, por exemplo parece que pelo papa Francisco se ele tivesse autoridade ele já teria instituído sarcedote feminino. Pois e uma pauta que assumiu desde do início, mas ele não consegue pois ele tem que criar uma base, na tradição, ou seja, que sempre houve em todas as gerações posições favoráveis e também sustentar na biblia essa doutrina, o que não tem. Caso contrário ele está criando uma novidade... A verdade autoridade da igreja católica se chama Magistério e o papa só e o cabeça temporario desse magistério, sua posição não pode ser contrário o que o magistério passado já definiu e nem criar novidades. Papa Francisco a impressão que dá é que ele está em uma luta com o Magistério. Se for isso mesmo certamente perderá, por isso e tão criticado por tantos católicos.
Penso, irmão, que o Sola Scriptura não é um problema, ainda mais se pensar que pelas Escrituras Sagradas se conhece aquilo que é a Sagrada Tradição, e a Sagrada Tradição assim completa as Escrituras por preservar a mensagem bíblica; mas, penso que o problema é que muitos esquecem (ou fazem por falta de caráter mesmo) que se deve interpretar a Bíblia de acordo com todo o contexto, tanto textual quanto histórico, para assim ter uma luz do que é verdade ou heresia. Não sei se você concorda comigo, mas apenas expresso meu pensamento com todo o respeito possível. Que Deus molde em nós um coração reto com a Sua justiça e verdade.
Quem estudou: ciência das religiões, estudos religiosos ou teologia. Já ouviram bastante sobre esses temas, o diferencial das suas publicações e narrativa, são as imagens que ilustram muito bem. Parabéns pelo canal
Seu canal e ótimo cara bem honesto e com qualidade
Mais um excelente vídeo! Eu sou Luterano e as informações estão corretas!
Já inscrito! Ótimo canal!
Sim, material de qualidade!
Uma sugestão , poderia falar sobre o segundo grande despertar e o surgimento de algumas igrejas como Discípulos de Cristo (1832), Mórmons (1830), Adventistas (1843), Ciência Cristã (1875) e Testemunhas de Jeová (1884).
E o impacto do século XIX no cristianismo.
Salvação mediante a fé somente pela graça, tendo em vista que todo salvo em Cristo Jesus tem boas obras.
essa página tem ideias católica ou crente?
"Sola scriptura" de forma implícita coloca o homem como autoridade final. Pois é o homem com base no seu nível de conhecimento, estudo e análise das escrituras, que vai dizer no final o que é verdadeiro ou falso, o que é doutrina ou heresia.
Por isso que mesmo nas igrejas protestantes que possui alto nível teologico como as tradicionais Lurerana, Anglicana, presbeteriana/reformados já havia divergia entre si e vários temas centrais e periféricos. Pois seus líderes com base no seu estudo particular e visão definia o que é verdade e correto, e o que é falso e errado. E a disputa teológica entre essas igrejas protestantes se assemelha a jogo de truco, onde cada um lança sua carta/versículo a favor da sua interpretação é tenta ganhar no grito. E a biblia não consegue arbitrar essas disputas.
Papa possui autoridade, mas é uma autoridade limitada, por exemplo parece que pelo papa Francisco se ele tivesse autoridade ele já teria instituído sarcedote feminino. Pois e uma pauta que assumiu desde do início, mas ele não consegue pois ele tem que criar uma base, na tradição, ou seja, que sempre houve em todas as gerações posições favoráveis e também sustentar na biblia essa doutrina, o que não tem. Caso contrário ele está criando uma novidade...
A verdade autoridade da igreja católica se chama Magistério e o papa só e o cabeça temporario desse magistério, sua posição não pode ser contrário o que o magistério passado já definiu e nem criar novidades.
Papa Francisco a impressão que dá é que ele está em uma luta com o Magistério. Se for isso mesmo certamente perderá, por isso e tão criticado por tantos católicos.
Penso, irmão, que o Sola Scriptura não é um problema, ainda mais se pensar que pelas Escrituras Sagradas se conhece aquilo que é a Sagrada Tradição, e a Sagrada Tradição assim completa as Escrituras por preservar a mensagem bíblica; mas, penso que o problema é que muitos esquecem (ou fazem por falta de caráter mesmo) que se deve interpretar a Bíblia de acordo com todo o contexto, tanto textual quanto histórico, para assim ter uma luz do que é verdade ou heresia. Não sei se você concorda comigo, mas apenas expresso meu pensamento com todo o respeito possível.
Que Deus molde em nós um coração reto com a Sua justiça e verdade.
(っ.❛ ᴗ ❛.)っ🕊️✨