Eu aposentei , trabalhava com caminhão . Comecei pedalar com uma barra forte emprestada , ganhei uma 29 ksw estou muito feliz . Ela tem que repor alguma peça , suspensão ,mas tô sem dinheiro agora , mas em breve vou trocar , hoje tenho 64 anos estou feliz com a bicicleta que tenho vou longe com ela. Me faz muito bem graças a Deus. Muito bom essa observação do amigo boa sorte
eu tinha também uma ksw é vendi para comprar areia hj tenho uma aro 20 e faço o mesmo pedal da galera do grupo é no mesmo ritmo srsrsrs. OBS: BARRA FORTE É LENDÁRIA.
A questão é tecnologia, né? Amortecedor, mais marchas, motor, etc., quem anda em buraqueira, uma bike com amortecedores é muito bem vinda, senão câmara estoura direto, fora que têm pessoas com problemas respiratórios, que não conseguem subir ladeira, quem precisa trabalhar e não quer transpirar, etc.
@@anabarbosag1 câmara estoura ou fura de passar em buraco se estiver com a calibração muito baixa, motor pra ajudar na locomoção se utiliza em uso urbano, o que está se discutindo de forma clara é que um investimento de milhares de reais pra acompanhar pelotão só pra se sentir incluído é uma insandice. Óbvio que havendo necessidade todo investimento é bem vindo, desde que a pessoa use o potencial do equipamento porque precisa.
@@garciademoura pois é, mas tenta andar na buraqueira das ruas de São Paulo com o pneu cheio, bicicleta sem amortecedores, não dá! Se sente até na alma os impactos, hehe! Sim, entendi, só colocando essa observação mesmo, né? Porque têm gente que critica, também, mas cada pessoa tem suas particularidades, mas, realmente o bom é buscar entender sobre, e não acreditar em papo de alguns vendedores (ou influenciadores) enrrolões....
@@anabarbosag1 Sim. Andei em São Paulo da Vila Formosa até a região da Luz por meses, ida e volta todo dia com uma aro 26 sem amortecedor e com poucas marchas. Realmente, uma 29 seria menos sofrimento mas era o que eu tinha. Nunca precisar pensar numa 29 com isso ou aquilo, freio a disco hidráulico e peças de carbono pra estar em sintonia com a atualidade. Hoje tenho uma Caloi 10 que transformei em speed e uma 29 básica, bem básica e ambas me servem bem.
Bike aro 29 com pneus 700x28, relação 36/24x11/40, garfo rígido e freios hidráulicos. Comei a pedalar em 2020, e fui aprimorando a minha bike. Sempre acompanhado por mim mesmo. O segredo é você saber o que é melhor pra você, e não os outros.
Isso mesmo! Apesar que não ganho muito, mas sempre que posso coloco peças de qualidade em minha bike aro 29 inclusive troquei recente os cubos shimanos pelo Koozer xm 490 pro rolamento e percebi uma boa diferença no giro da bike
BIKE é igual carro, vc só deve gastar se tem condições, caso contrário é só desacerto. Investimento é aquilo q te traz lucro, Bike é passivo igual carro. Vc vai gastar para adquirir e com manutenção e não tem retorno. O único retorno vai ser a satisfação de desfrutar de uma BIKE do seu gosto. O restante é para massagear o ego.
Bike não é passivo pois ela te trás um retorno em saúde Uma bike de qualidade gasta menos com manutenção, oq pega é tanta firula que esse povo do ciclismo inventou , precisa até de chave específica Eu tinha uma bmx simples de ferro , vivia dando manutenção Comprei uma bmx de qualidade quadro de crmo mesa aheadset, manutenção que eu dou é só graxa kk Mesma coisa acontece nos computadores Hoje qualquer coisa com led custa o dobro do valor de uma sem led kkk
já fui atleta profissional de ciclismo de estrada, a bike de performance só começa a fazer sentido quando se compete. Tive bike de 20K e tive bike que 6K e a diferença de ganho entre estar em uma bike e outra treinando é mínimo para usuário comum, para quem é atleta e vive disso realmente faz muita diferença ter um grupo de relação mais preciso, ter um pouco menos de peso na bike etc, mas para entusiastas realmente pegar uma bike de performance é desperdício de grana. Ás vezes o próprio atleta perder peso sai mais barato e é mais eficiente que tirar peso da bike.
amigo mto obrigado pelo seu comentário, estou retomando o gosto por bike e pensei exatamente isso. comprei uma bicicleta intermediária por uns 4mil e vou é tratar de emagrecer ao invés de pagar mais de 15-20mil em bicicleta por ser mais leve. vlw
Infelizmente muitos compram por status, já convidei pessoas para pedalar que diziam minha bicileta é fraca e sempre disse a eles: A melhor bicicleta é a sua! Gostei demais do vídeo, é a pura verdade.
Pedalo aproximadamente 100km por semana, numa região bem plana e asfaltada em Olinda e Recife PE. A bicicleta eh de entrada, custou 899. Ela já está com um pouco mais de 3000km rodados. Eu mesmo faço as regulagens e até agora só precisei mudar o eixo traseiro de brocagem, um cabo de freio e um par de sapatas traseiros. Consigo manter uma velocidade média acima dos 20 km/h. A bicicleta atende ao meu perfil atual de forma bem satisfatória. Como estou pensando em começar a pedalar em trilhas, certamente terei que mudar de bicicleta, mas somente por isso.
Eu sou fotógrafo e ciclista e nessas duas áreas eu sempre vi uma fetichização com material caro, especialmente por amadores e novatos, mas também em alguns profissionais. Tua frase sobre a bike ser uma FERRAMENTA foi perfeita e se aplica a muita coisa na vida. Minha bike é uma excelente MTB de entrada, já antiga (aro 26") e de uma boa marca. Está comigo há doze anos e já foi modificada de todas as forma possíveis (hoje parece uma dessas gravels que os jovens estão usando, ahahaha), mas continua me entregando experiências incríveis. Uma bike "velha", relativamente barata pros padrões atuais, que ainda está em excelente estado e desempenha sua função muito bem, que é me levar do ponto A ao ponto B do modo mais sensacional possível.
A mas tem ,a minha é uma kona 2006 com aro 27.5 e 11v ,mesmo mudando o número de marchas e aro ,ela é uma bike de alumínio com suspensão mesmo a ar é pesada ,pego a de um colega que é de carbono 29 com equipamento top,é outro mundo, com o mesmo esforço faço de 2 a 3kmh a mais com ela ,fora o conforto do carbono e da roda maior
@@luisknapp8162 entao amigo vc mesmo descreveu o mercado, os cara fazer um tempestade para discutir isso, que tal item é muito melhor mas no fim a diferenca é no maximo de 10% ou seja é mais psicologica do que de fato algo que vá muda o tanto que vc paga a mais, agora compara o preco que vc tem que pagar para ter esse 2 a 3km por hora a mais...
Show, Igor. Bons pontos abordados. Tocou em egos inflados, deu uma cutucada nos bebezões TH-camrs vendedores de ilusão 😂 e trouxe bastante coerência nas falas. Argumentos substâncias. É parceiro, se polemizou, gostei 🤣🤣🤣 Por que será né?!
Infelizmente aonde amigo? Lembro do meu equipamento lá em 2005 e vejo o de agora. Parece um sonho, as bikes estão demais O salto tecnológico dos últimos 5 anos foi surreal.
Por mais de 20 anos pedalei uma Caloi Cruiser 1987 e ainda tenho ela. Detalhe: meu pai a adquiriu de segunda mão. Comprei uma Oggi Velloce há uns dois anos. Não é a mais leve da categoria, mas é mais fácil perder dois quilos na barriga do que tirar isso da bike. E vamos em frente. Parabéns pelo canal!
Cara, seu vídeo foi excelente, muito respeitoso. Na verdade a simplicidade do ato de pedalar é o que importa, como você mesmo diz no vídeo, cada um faz suas escolhas. Parabéns pelo conteúdo, assunto abordado com muita educação e respeito. Um gd abç aqui de São Paulo-Mooca.
Sensacional a forma como vc abordou esse assunto. Era o que eu precisava ouvir, e ainda mostrou ser aberto a ouvir quem pense diferente, sábias palavras. Além de poder ter frustração pela expectativa da performance não atendida ainda tem o fato que vc pode ser roubado. É um cuidado a mais ter que fazer seguro.
Amigo, obrigado, esse conselho seu serve até pra outras áreas da vida, você não tem noção de quanto esse vídeo me ajudou a compreender algumas coisas que Deus abençoe sua vida
Comprei uma Caloi explorer 20 2x9 no mercado livre 1610,00 em dez parcelas no cartão de 161,00, o câmbio Microshift, após achar a regulagem funciona muito bem e o K7 maior de 42 dentes e a coroa de 22 dentes, dá uma reduzida forte para subir barranco, é 1,9 voltas no pedal para uma volta na roda. Por enquanto estou feliz . Abraços a todos. Uso a bicicleta para fazer passeios e aí mesmo tempo envelhecer com saúde. Abraços a todos.
Amigo eu pedalo a 20 anos sempre andei com três coroas! Mas há 07 anos estou andando com 02 coroas acho perfeito! 2x9 baixo custo! Não preciso de mais nada bike muito boa
Tinha também uma HACKER HDS e troquei por uma Oggi big wheel 7.2. Alguns influentes de canal de bikes vendem ilusões com bikes caras e de carbono e criticam bikes de entrada inferior R$3500,00 reais. Ótimo vídeo. Que Deus abençoe a todos ✝️🙏.
Parabéns pelo Vídeo!!!! Tudo é relativo no mundo da bike, o poder de compra e o quanto um equipamento realmente faz diferença. Exemplo: quem tem um pé no chão sonha com uma relação XT, mas abomina a relação XTR que chega a custa 3 ou 4 x a mais oferecendo um ganho que só serve para competição.
Parabéns, isso é um ótimo alerta para ciclista que não precisa de grandes performance. Gostei muito do detalhe de manutenção, o quinto ponto é uma ótima observação, a gente ver no TH-cam e internet o pessoal são patrocinados e só querem vender. Estou começando com ciclismo a minha bicicleta é de alumínio e tem mais de 15 anos eu pretendo trocar, mas por outra bicicleta com mais tecnologia, freio hidraulico a disco por exemplo, isso é segurança. Muito bom vídeo e os alertas. Parabéns.
Parabéns pela abordagem! Expôs sua opinião sem subverter os valores de quem pensa o contraditório. Vc fez a perfeita distinção de quem busca a recreação e quem busca perfomance. Comecei com bikes de baixo custo. Conforme fui avançando no ciclismo objetivando competições vi a necessidade de investir em equipamentos mais caros. Mas mesmo quem busca competir consegue iniciar com bikes mais modestas. Se lhe trás felicidade e bons hábitos invista neste estilo de vida.
Excelente, cara. Penso assim TB. Esse vídeo complementa muito bem um que a Renata Falzoni fez sobre o fato de você sempre buscar performance e competição com outros no pedal. Meio que vc perde de aproveitar a paisagem, o processo em si. Ganhou mais um inscrito!❤🙌🏼
9:09 Eu comprei uma SL329 Monte Negro, tava andando muito com ela original de fábrica, depois comprei: 1 par de manetes de gel, 2 Garrafinhas uma de 450ml e uma de 650ml, 2 bolsinhas uma de quadro e outra pra colocar embaixo do banco, lanterna, estava andando pra caramba com ela, todo final de semana, bomba comprei 2 e as duas são lixo. O Cambio travou a corrente com a coroa, achei que iria ficar a pé e ter que empurrar a bike 15km de estrada de terra deserta até chegar em casa. Nisso gastei mais uma grana e comprei o Kit completo Shimano Cues 11v e um freio MT200. Moral da história, estou a quase 3 meses sem pedalar, pedalei 3 vezes depois de modificar a bike. Ela começou com um custo de 3k agora já está beirando os 4,5k
Excelente vídeo e em relação as bike, sou apaixonado pela velha e guerreira Monark e não abro mão desses modelos e estou montando uma ano 94 para curtir as estradas da vida.. Forte Abraço
Concordo plenamente. Tenho uma Philips Inglesa 1947, relação simples e freio em varão. Pego pistas, estradas calçadas e de terra, subo ladeiras íngremes com uma certa tranquilidade. Já fui de uma cidade para outra e em todos os obstáculos ela passou. Já tive uma speed e me frustrei com as limitações de percurso. Antes do cara comprar uma bike, recomendo anotar quais são os seus objetivos e os obstáculos que você quer passar com ela.
Você tem meus parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼. Hoje tenho uma Schwinn aro 26 com pedal clip e pneu 2.30 e me divirto bastante nas trilhas, sem pressa , curtindo o frio do mato e as lamas sem medo de manutenção. Pra minha realidade ela satisfaz minhas necessidades perfeitamente. Mais uma vez parabéns pela temática.
Falou boas realidades, já tive Scott de carbono, Specialized caborno Full suspensão, entre várias outras bikes tops e hoje em dia, depois de muitos anos de pedal sou um feliz proprietário de uma Oggi 7.2 tbm, que me atende muito bem as vezes até melhor que as outras bikes caríssimas que possui, então a felicidade não está na bike e sim dentro de vc.
Parabéns pelo vídeo. Tenho uma baik simples que comprei pra fazer minhas entregas. E tava querendo trocar por outra. Mas esse video me abriu os olhos. Vou ficar com minha aro 26 simples. ❤
Detalhe importante: A bike cara tá sempre precisando de um *especialista* pra resolver qualquer problema simples. O dono nunca tem a coragem de apertar um parafuso nela. Na minha experiência pedalando em grupos vejo que isso faz com que elas andem mais desreguladas do que as bikes comuns que são bem cuidadas pelos próprios donos, que não temem em fazer os ajustes necessários até durante o pedal com uma multi-ferramentas tão logo percebem uma necessidade.
Aperto de parafusos requer torquímetro tanto em em alumínio quanto carbono. Suspensão tem seu custo de manutenção. Mas os grupos de linha superior desregulam muito menos. Porém bike com peças de performance tem maior desgaste.
Concordo com tudo isso que você disse. No ano de 2023, eu viajei de aqui de Minas Gerais até a Divisa de Sergipe/Alagoas em uma bicicleta cargueiro sem marchas antiga dos Correios. Para mim, foi uma experiência surreal. Quem quiser pode conferir os vídeos do meu canal aqui no TH-cam.
_Muito bem explicado cada detalhe._ _Eu que só ando pouco, quero pegar uma bike até o meio de 2025 com o valor no máximo de 1 salário mínimo._ Hoje está em 1.412 reais. Então preciso de uma bike para passeio simples e para ir na padaria, não preciso que custe mais que isso. Parabéns 🎊 pelo conteúdo 👏👏👏
Eu tenho uma Sundown há mais ou menos 30 anos e tem um custo de manutenção baixo e estou muito feliz não pela bike ser simples mas sim com o que ela me proporciona , só o fato das pedaladas e estar em contato com a natureza é impagável e não tem preço .
Vc sim sabe falar deste assunto de forma consciente, bem diferente de um outro canalzinho aí que pode até desmotivar vários ciclistas pelo jeito que toca neste assunto. Parabéns pra vc pela lucidez.
Excelente abordagem! Eu curto passeios longos tipo 50 e 60 km (20% estradão) toda semana. Vou sozinho na minha simples Caloi HTX aro 26 ainda freios v brake. Estou com ela a mais de 12 anos. Só troquei os aros e as manetes dos freios por outras de alumínio e dá-lhe chão. Para meu estilo está me dando só alegrias. Subo e desço cada serra, claro que com mais cuidado. Se tens condições de ter bike cara e vai ser útil no que se propõe ok, mas é meio ilusão dependendo da proposta.
Meu brodi vc foi simplesmente sensacional em sua análise. Penso exatamente igual a vc. Parabéns pelo conteúdo, por sua ideia, por sua humildade. Vc é um Campeão!!!
Adorei a sua ideia de que o sonho e a realização vem pela experiência do pedal, de andar de bike e não pela aquisição de bens materiais, ou seja, uma bike muito cara.
Gostei muito das suas colocações, parabéns pelo canal, parabéns pelo papo reto,sem mimimi! Tenho às mesmas opiniões como às suas, forte abraço e tens mais um amigo de pedal inscrito em seu canal!!
Mandei montar uma bike quadro 17 e aero 26, cubos roletados e raios grossos nas duas rodas, mandei colocar os freios a disco, na parte de trás o cara fez uma adpitação com solda para parafusar a pinça de freio, a relação tudo shimano, pneus bons com cinta protetora antifuro, ficou uma bike do meu gosto e linda, gastei aproximadamente 1800 reais, faço 40km até 50km em fins de semana, estou feliz, magro e bem de saúde.
Também sempre digo que quando você vai procurar um esporte, primeiramente você precisa descobrir do que você realmente gosta para poder investir, em todos esses anos que o pedalo que são 24 anos bike virou artigo de luxo. Sempre digo para mim mesma que se um dia eu não puder manter a bike que eu tenho hoje que é uma Cannondale Scalpel 2 left simplesmente mando ela lá para frente e pego uma mais simples mas não vou deixar de usar algo que me traz muita felicidade. Um exemplo do que você está comentando, acabei de sair de uma separação de 28 anos de casamento, aprendi a pedalar com meu ex-marido que na época era o downhill, e fiquei mais de um ano sem pedalar infelizmente por conta de todos os trâmites da minha separação. Quando voltei a pedalar a bike me ajudou muito porque eu estava com uma resistência mais baixa. Mais novamente repetindo, nós e ninguém somos melhores do que outros porque temos algo um pouco mais caro, desse mundo não se leva a nada a não ser as amizades verdadeiras que construímos e o respeito entre todos. Sempre digo que eu tenho bike e não tenho perna😂 mas nunca gostei quando alguém chegava até mim e se sentia uma pessoa mais simples por não ter uma bike do meu nível. Detesto esse tipo de comentário, que muitas vezes alguém tem uma bike cara para aumentar o seu ego, nunca foi o meu caso pois venho de família simples e continuo sendo simples.
Parabens pelo conteudo dos videos. Eu faço cicloturismo urbano, sou de Niteroi RJ e fui de Niteroi até Copacabana ( 40km ida e volta) meu pedal mais longo até agora, fui de bike praiana aro 26, ja fui algumas vezes ate a Urca e Aterro do Flamengo e tals, sempre com a praiana aro 26. Tenho uma aro 29 MTB e só ando com ela perto de casa. A praiana aro 26 é muito boa para o uso urbano ( resistente e manutenção barata). E essa bike é ignorada pelos "influenciadores" das redes sociais.
Tem toda a razão. Para eles, não é nada. Mas posso te falar uma coisa? Você pedala mais com essa aro 26 do que vários deles com as bikes de carbono de 40k.
Parabéns por essa verdade estou querendo um quadro de alumínio e os valores são gritantes de uma loja para outra.Essa conversa é boa e não nos faz desistir de pedala dentro do custo benefício.
Parabéns pela suas reflexões. Recentemente presentiei filho com bike mtb. Esta curtindo e arregalando os olhos para modelos acima. Vou comparilhar suas opiniões para que ele possa tbm fazer suas próprias reflexoes. Obrigado. Foi bem oportuno este vídeo.
CARA É SURREAL NUN PAÍS QUE O SALÁRIO MINIMO JÁ E DEFAZADO DIANTE DA INFLAÇÃO À TECNOLOGIA E IMEVITAVEL MAIS BIKES CHEGAR NO PATAMA QUE CHEGA A VALER O PREÇO DE VÁRIOS CAROS USADOS E MOTOS E EM ALGUMAS REGIÕES CHEGA A VALER UM TERRENO . ESTÁ MUINTO ELITZADO E MUINTA VALORIZAÇÃO POR PRODUTOS INPORTADOS .HOJE É UM ESPORTE PRA MILIONÁRIOS..VC MANDOU BEM TMJ BOM PEDAL.❤❤❤🎉🎉
Tive uma Soul SL729, a qual me decepcionou, pois além de ser uma bike de manutenção cara (SLX 12v), tinha a pintura de péssima qualidade, que descascou quando tirei um simples adesivo de altimetria. Não faz parte da minha cultura pagar 10% do meu salário numa corrente de 12v. Sem contar outros itens. Mudei para uma Sense Versa, com uma relação custo benefício excelente, que me deixou muito feliz. As experiências que tenho com a Sense Versa estão sendo muito melhores do que tive com bikes mais cara.
Cara, concordo com vc plenamente, muito bom o vídeo. Hje infelizmente tá tudo muito caro e principalmente agora que está tudo taxado nos sites da china, pois comprava muito peças da bike no aliexpress.
Parabéns pelo vídeo e pelo tema! Muito sensato sua reflexão e oque posso dizer é que na maioria das vezes as pessoas compram com a preocupação do que irão mostrar e dizem seus "sonhos" por aquilo que viram os outros comprarem. E não por aquilo que realmente querem ou podem.
Ótimo vídeo... Vejo muitas pessoas com a tal frescura de tirar peso da bike, gasta um absurdo para trocar uma peça que tem algumas gramas a menos. Bobagem pura.
@@diegofernandes-cc5ye Tirar peso da pança ninguém quer... E olha que uma bike pesada ajuda nisso, desde que tenha uma ergonomia decente pra passar várias horas pedalando nela, fazendo médias apenas um pouco inferiores. Nada melhor pra ilustrar aquela frase: Tempos difíceis geram homens fortes.
Comecei com uma 26, acredito que o melhor é a bike evoluir junto com ciclista, de acordo com o uso e a necessidade do upgrade, pedalo a 4 anos só agora em 2024 que montei uma 29, a experiência fez toda diferença na hora de comprar o que realmente faz diferença no meu tipo de pedal sem modismo.
Olá... Caí de paraquedas aqui no seu canal e gostei muito. Perfeitas suas palavras, concordo plenamente e já cometi alguns erros, nada muito grande mas cometi. Obrigado pelo vídeo! Aproveitando o comentário, você discursa muito bem, e isso é legal no sentido de não se tornar cansativo seu vídeo. Já estou me inscrevendo aqui. Abraço!
Muito obrigado! Eu também cometo muitos erros, pode ter certeza. Por isso falo dessas coisas nos vídeos, por já ter caído em situações que não foram boas. Grande abraço
Iniciei no ciclismo há um ano,. Meu desafio era ir para o trabalho de bike 28km ida e 28km volta. Na pilha de conhecidos e nas propagandas...comprei uma Caloi Explorer expert...bike muito boa para um iniciante...mas tive a tranquilidade de comprar. Mas vou te falar um lance que mudou minha vida e visão sobre ciclismo... Minha esposa tem uma south...custou 900 pila...o câmbio não tem nem marca...etc... Essa bike foi cobaia em meu aprendizado de mechãnico em bike... Resumindo...hoje me divirto muito mais com essa bike... Coloquei garfo rígido. Pneu semislick Pedivela 44 dentes Catraquinha 11/28 Guidão reto cerrado p ficar mais curto...manoplas com barend...em fim....ficou um foguete ... Tudo com peças super baratas...eu mesmo faço a manutenção....mantenho sempre em dia... Troquei a catraca e pedivela pois queria mais velocidade ... senão teria trocado só a corrente. Muito satisfeito!!! Com a Caloi e com esse foguetinho q eu mesmo fiz o bike fit caseiro e os upgrade.
Irmão, acho que este vídeo foi o mais coesos (coerentes) que vi nos últimos anos. Eu patrico moutain bike há aproximadamente 10 anos. Passei por todos os estágios de performance e bikes, e posso concordar com tudo que você falou. E concluo dizendo que o que realmente vale a pena no final das contas é PEDALAR! 💥🙏
Poxa, muito obrigado pelas palavras. É muito bacana ver que pessoas com mais experiência do que eu também chegam mas mesmas conclusões. Sucesso aí pra você!
Eu mesmo na minha juventude, eu ia trabalhar e voltar para casa de bicicleta, comecei com aquelas bikes bem baratinhas, bem fuleirinha mesmo, depois passei para uma barra circular aquelas de uma catraca só, no meu auge dos meus 30 anos deixava a galera de bike de marcha no chinelo, depois comprei uma Tracker e fiquei uns 10 anos com ela, e atualmente eu tô com uma ksw 29 que tirei em suaves prestações, eu não tenho mais aquele desempenho de antes, mas quando tenho folguinha no final de semana, já dou umas pedaladas por aí, é o melhor remédio para desestressar. No caso dos preços, o ciclismo ele é democrático, começa desde a bike de 300 ou 400 conto até bike de 20 ou r$ 30000 o que importa é gostar de pedalar, não importa o valor da bicicleta
Ótima reflexão e vale não só para as Bikes, mas pra vários itens, carros, barcos, motos, etc. A experiência é você quem faz e ao olhar o preço de uma Nike custando mais que uma moto de boa cilindrada e marca, você pensa nisso mesmo. Todo a matéria que usamos, fica aqui na terra, apenas fazemos uso. Eu sou da Época da Caloi BMX Azul e Monark Barra forte, aquilo ali te deixava com as pernas de jogador de futebol! Bons tempos
Tenho uma história sobre tirar peso de bike bem legal. Havia comprado um banco bem caro para me livrar de 120 gramas. Sai para pedalar com meu filho e fomos a uma subida bem íngreme. Disse a ele vá com calma que o morro é puxado. E ele acelerou e subiu de uma vez enquanto eu me matava para subir. Eu super condicionado e ele nem tanto. Mas, eu com 95 kg e ele com 46 kg. Resumo, quer tirar peso da bike ? Emagreça. É mais barato e mais eficiente.
Paguei 150 reais na minha bike .Comprei ela nova de um cara q comprou e nao usou em 2 meses. Comprei uma igual pra esposa ,nova por 270 reais. Coloquei um banco gigante tipo barraforte e um guidao alto e grande ,parece aquelas do Itaú kkk. Precisa ver o conforto.Temos elas ha 8 anos e nunca troquei nenhuma peça, usada só pra passeios. Pensa numa bike show. Um amigo meu tem uma cara ,garfo de carbono e o garfo quebrou na freeway, eles se quebrou todo teve q fazer até cirurgia. A minha nunca quebrou nada ,nadinha. Só alegria.
Poxa, gostei. Papo cabeça, dicas relevantes. Concordo. Valeu. 👍 Eu tenho uma bike dobrável, aro 20, passador e câmbio Shimano, cubos e eixo central de rolamento, não dão folga, selim confortável.( Brasprev pedalar). Muito boa mesmo. Quero vender pra investir em uma maior, aro 29.-- R$ 850.(Preço da minha bike).
BOA NOITE, CARA QUE SHOW DE VÍDEO, OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO, GOSTEI MUITO, TÚ FALOU TODA VERDADE! TENHO UMA CALOI SUPRA,ARO 29, FAÇO O MAIOR SUCESSO, FAÇO MINHAS PEDALADA LOUCA, TODA SEMANA VOU PARA ZONA RURAL, PEDALO EM TORNO DE 60 A 70 KM, NUNCA DEIXOU NA MÃO. CADA UM É FELIZ CONFORME SUAS CONDIÇÕES, ESTOU FELIZ COM ESSA BIKE!!!! PARABÉNS PELO SEU VÍDEO!!!!! DEUS TE ABENÇOE!!!!!
Muito bom abordar esse assunto, as pessoas que tem em mente esse ego inflamado, fica se deixando levar, pelo moldismo de certas pessoas. Conhecir várias pessoas que pagaram 20, 30 mil em uma bike, hoje se encontra encostada na varanda do ap, outras venderam.
Boa. Tem toda a razão. Quem tem condições e quer ter uma bike top, tá lindo. Concordo que o Avancici tem que ter um equipamento que faça juz às competições que ele participa e até a entrega ao esporte onde ele é um dos melhores. Não dá pra ele competir com uma Sense play...mas pra mim ela tá no jeito. Me serve muito bem. Eu que já desci morros com Monark de garfo rígido e fiz muitas trilhas com um quadro Mosso, com peças medianas e nunca tive surpresas! Gostei do seu conteúdo. Bem sensato e racional nas falas.
Olha, dessas duas a única que eu já testei na prática foi a HDS. Andei 7 mil km nela. Muito resistente e boa. A 7.0 deve ser boa também. Mas tem que se atentar para o tipo de topografia da sua região, pois o cues dela é 9v, escalonamento meio ruim. Eu acho que limita um pouco, apesar de ser um grupo mais moderno que o da HDS. Eu recomendo HDS pois é a que conheço e usei.
A minha é uma caloi vulcam troquei algumas peças, hoje faço mais de 100 km nela. Fiz trilhas é os caras com bike caras quebradas no caminho. Moral se vc tem comple oq vc pode cara ou nao so nao deixe de pedalar 6:00
Eu aposentei , trabalhava com caminhão . Comecei pedalar com uma barra forte emprestada , ganhei uma 29 ksw estou muito feliz . Ela tem que repor alguma peça , suspensão ,mas tô sem dinheiro agora , mas em breve vou trocar , hoje tenho 64 anos estou feliz com a bicicleta que tenho vou longe com ela. Me faz muito bem graças a Deus. Muito bom essa observação do amigo boa sorte
Valeu. Abraços
Blz mas essa bike custa 1.000
A minha é uma KRW simplezona mas eu gosto demais dela.
eu tinha também uma ksw é vendi para comprar areia hj tenho uma aro 20 e faço o mesmo pedal da galera do grupo é no mesmo ritmo srsrsrs. OBS: BARRA FORTE É LENDÁRIA.
Tenho uma KSW 29, Já fiz pedal de mais de 100km com ela, a única coisa que troquei foi o banco que é duro, tirando isso, rodo com tudo original dela
Bike cara é pra massagear o ego de quem participa de grupos de pedal com ciclistas que tem esse status.
Simmm
A questão é tecnologia, né? Amortecedor, mais marchas, motor, etc., quem anda em buraqueira, uma bike com amortecedores é muito bem vinda, senão câmara estoura direto, fora que têm pessoas com problemas respiratórios, que não conseguem subir ladeira, quem precisa trabalhar e não quer transpirar, etc.
@@anabarbosag1 câmara estoura ou fura de passar em buraco se estiver com a calibração muito baixa, motor pra ajudar na locomoção se utiliza em uso urbano, o que está se discutindo de forma clara é que um investimento de milhares de reais pra acompanhar pelotão só pra se sentir incluído é uma insandice. Óbvio que havendo necessidade todo investimento é bem vindo, desde que a pessoa use o potencial do equipamento porque precisa.
@@garciademoura pois é, mas tenta andar na buraqueira das ruas de São Paulo com o pneu cheio, bicicleta sem amortecedores, não dá! Se sente até na alma os impactos, hehe!
Sim, entendi, só colocando essa observação mesmo, né? Porque têm gente que critica, também, mas cada pessoa tem suas particularidades, mas, realmente o bom é buscar entender sobre, e não acreditar em papo de alguns vendedores (ou influenciadores) enrrolões....
@@anabarbosag1 Sim. Andei em São Paulo da Vila Formosa até a região da Luz por meses, ida e volta todo dia com uma aro 26 sem amortecedor e com poucas marchas. Realmente, uma 29 seria menos sofrimento mas era o que eu tinha. Nunca precisar pensar numa 29 com isso ou aquilo, freio a disco hidráulico e peças de carbono pra estar em sintonia com a atualidade. Hoje tenho uma Caloi 10 que transformei em speed e uma 29 básica, bem básica e ambas me servem bem.
Bike aro 29 com pneus 700x28, relação 36/24x11/40, garfo rígido e freios hidráulicos. Comei a pedalar em 2020, e fui aprimorando a minha bike. Sempre acompanhado por mim mesmo. O segredo é você saber o que é melhor pra você, e não os outros.
Isso mesmo! Apesar que não ganho muito, mas sempre que posso coloco peças de qualidade em minha bike aro 29 inclusive troquei recente os cubos shimanos pelo Koozer xm 490 pro rolamento e percebi uma boa diferença no giro da bike
BIKE é igual carro, vc só deve gastar se tem condições, caso contrário é só desacerto. Investimento é aquilo q te traz lucro, Bike é passivo igual carro. Vc vai gastar para adquirir e com manutenção e não tem retorno. O único retorno vai ser a satisfação de desfrutar de uma BIKE do seu gosto. O restante é para massagear o ego.
Verdade. Muita gente recorre ao crédito para essas aquisições e se endivida.
Exatamente a 26 me levou nos mesmo lugares da 29 hoje realmente está lá em cima preço
Eu comprei uma bike para evitar usar o carro para tudo, e para lazer noturno.
Bike não é passivo pois ela te trás um retorno em saúde
Uma bike de qualidade gasta menos com manutenção, oq pega é tanta firula que esse povo do ciclismo inventou , precisa até de chave específica
Eu tinha uma bmx simples de ferro , vivia dando manutenção
Comprei uma bmx de qualidade quadro de crmo mesa aheadset, manutenção que eu dou é só graxa kk
Mesma coisa acontece nos computadores
Hoje qualquer coisa com led custa o dobro do valor de uma sem led kkk
@@SérgioGuerreiro-d3m rapaz esses computadores com led realmente piada
já fui atleta profissional de ciclismo de estrada, a bike de performance só começa a fazer sentido quando se compete. Tive bike de 20K e tive bike que 6K e a diferença de ganho entre estar em uma bike e outra treinando é mínimo para usuário comum, para quem é atleta e vive disso realmente faz muita diferença ter um grupo de relação mais preciso, ter um pouco menos de peso na bike etc, mas para entusiastas realmente pegar uma bike de performance é desperdício de grana. Ás vezes o próprio atleta perder peso sai mais barato e é mais eficiente que tirar peso da bike.
amigo mto obrigado pelo seu comentário, estou retomando o gosto por bike e pensei exatamente isso. comprei uma bicicleta intermediária por uns 4mil e vou é tratar de emagrecer ao invés de pagar mais de 15-20mil em bicicleta por ser mais leve. vlw
Assunto de extrema importância! Ainda mais para quem está começando não ficar iludido com o mercado.
Com certeza! Valeu pelo apoio!
verdade
Infelizmente muitos compram por status, já convidei pessoas para pedalar que diziam minha bicileta é fraca e sempre disse a eles: A melhor bicicleta é a sua! Gostei demais do vídeo, é a pura verdade.
Muito obrigado!
Acontece o.mesmo comigo eles olham minha bike com preconceito , pedalo pra ter saúde e não ter estatus, prefiro andar sozinho ouvindo uma boa música
Pedalo aproximadamente 100km por semana, numa região bem plana e asfaltada em Olinda e Recife PE. A bicicleta eh de entrada, custou 899. Ela já está com um pouco mais de 3000km rodados. Eu mesmo faço as regulagens e até agora só precisei mudar o eixo traseiro de brocagem, um cabo de freio e um par de sapatas traseiros. Consigo manter uma velocidade média acima dos 20 km/h.
A bicicleta atende ao meu perfil atual de forma bem satisfatória.
Como estou pensando em começar a pedalar em trilhas, certamente terei que mudar de bicicleta, mas somente por isso.
Essa daí ainda vai conseguir rodar alguns km em trilha, mas se quer maior conforto, durabilidade e menos perrengues é bem melhor trocar mesmo.
Eu tinha uma basicona assim também até que peguei uma estrada de terra e o quadro quebrou. Mas isso vai de por onde pretende usar.
Eu sou fotógrafo e ciclista e nessas duas áreas eu sempre vi uma fetichização com material caro, especialmente por amadores e novatos, mas também em alguns profissionais. Tua frase sobre a bike ser uma FERRAMENTA foi perfeita e se aplica a muita coisa na vida.
Minha bike é uma excelente MTB de entrada, já antiga (aro 26") e de uma boa marca. Está comigo há doze anos e já foi modificada de todas as forma possíveis (hoje parece uma dessas gravels que os jovens estão usando, ahahaha), mas continua me entregando experiências incríveis. Uma bike "velha", relativamente barata pros padrões atuais, que ainda está em excelente estado e desempenha sua função muito bem, que é me levar do ponto A ao ponto B do modo mais sensacional possível.
Perfeito! Valeu. E eu também gosto de fotografia. De vez em quando faço alguma coisa nessa área. Abraços
É isso aí, meu jovem! Falou tudo. Tive várias bikes. Agora pedalo uma aro 26 e não vejo diferença nenhuma. O que vale é a força nas pernas. Tmj
Exatamente. Abraços!
A mas tem ,a minha é uma kona 2006 com aro 27.5 e 11v ,mesmo mudando o número de marchas e aro ,ela é uma bike de alumínio com suspensão mesmo a ar é pesada ,pego a de um colega que é de carbono 29 com equipamento top,é outro mundo, com o mesmo esforço faço de 2 a 3kmh a mais com ela ,fora o conforto do carbono e da roda maior
@@luisknapp8162 entao amigo vc mesmo descreveu o mercado, os cara fazer um tempestade para discutir isso, que tal item é muito melhor mas no fim a diferenca é no maximo de 10% ou seja é mais psicologica do que de fato algo que vá muda o tanto que vc paga a mais, agora compara o preco que vc tem que pagar para ter esse 2 a 3km por hora a mais...
Show, Igor.
Bons pontos abordados. Tocou em egos inflados, deu uma cutucada nos bebezões TH-camrs vendedores de ilusão 😂 e trouxe bastante coerência nas falas. Argumentos substâncias.
É parceiro, se polemizou, gostei 🤣🤣🤣 Por que será né?!
Muito obrigado! Busquei inspiração no Dua2 Roda2 😂 os bebezões que chorem, pois estamos na área.
@@RealidadeDoPedal 🤣🤣🤣🤣
Eu descobri na pratica que o problema não é o valor da bike... é o status. no meio do grupo.
Começando agora e é triste ver isso...😢
aqui na cidade criaram uma categoria de bike: Bike de ir comprar pão na padaria
Ostentação e imaturidade quase sempre.
@@mcac-youtube aí eu eu passando todo mundo no grupo com uma aro 20 sem marcha 😁
😂@@bikeverso
Cara você é um genio!! Consegue verbalizar com muita destreza o que realmente está acontecendo nesse nosso universo da bicicleta, infelizmente 😢
Muito obrigado!
Infelizmente aonde amigo? Lembro do meu equipamento lá em 2005 e vejo o de agora. Parece um sonho, as bikes estão demais
O salto tecnológico dos últimos 5 anos foi surreal.
Por mais de 20 anos pedalei uma Caloi Cruiser 1987 e ainda tenho ela. Detalhe: meu pai a adquiriu de segunda mão. Comprei uma Oggi Velloce há uns dois anos. Não é a mais leve da categoria, mas é mais fácil perder dois quilos na barriga do que tirar isso da bike. E vamos em frente. Parabéns pelo canal!
Essa Oggi tem uma geometria decente e tem um trunfo de poder caber pneus mais largos podendo gerar mais conforto e até arriscar fazendo gravel.
Valeu!
kk, verdade, mais fácil perder kilinhos da barriga do que da bike
Tchê sobre perder peso da barriga, com a minha KSW já perdi boa parte da graxa de barriga kkkkkk, a bike é remédio grátis.
Parabéns até que enfim alguém falando a verdade sem vender ilusão.
Depois que eu vi um senhor que viaja de barra circular por estados, nunca mais me interessei em comprar bicicleta cheia de firula
É bem isso...
Cara, seu vídeo foi excelente, muito respeitoso. Na verdade a simplicidade do ato de pedalar é o que importa, como você mesmo diz no vídeo, cada um faz suas escolhas. Parabéns pelo conteúdo, assunto abordado com muita educação e respeito. Um gd abç aqui de São Paulo-Mooca.
Muito obrigado!
O Pelé nunca se tornou o melhor do mundo por causa da qualidade da chuteira
Verdade!
Outros tempos tbm kk
Não se aplica ao ciclismo, vai la e tentar ser campeão de qualquer modalidade com uma barra circular pra ver se consegue.
Em esportes que dependem de equipamento a história é diferente
Kkkk perfeito
Sensacional a forma como vc abordou esse assunto. Era o que eu precisava ouvir, e ainda mostrou ser aberto a ouvir quem pense diferente, sábias palavras. Além de poder ter frustração pela expectativa da performance não atendida ainda tem o fato que vc pode ser roubado. É um cuidado a mais ter que fazer seguro.
Muito obrigado!
Vamos fazer esse canal crescer
Valeu pelo apoio!
Amigo, obrigado, esse conselho seu serve até pra outras áreas da vida, você não tem noção de quanto esse vídeo me ajudou a compreender algumas coisas
que Deus abençoe sua vida
Muito obrigado, meu amigo. Abraços
Comprei uma Caloi explorer 20 2x9 no mercado livre 1610,00 em dez parcelas no cartão de 161,00, o câmbio Microshift, após achar a regulagem funciona muito bem e o K7 maior de 42 dentes e a coroa de 22 dentes, dá uma reduzida forte para subir barranco, é 1,9 voltas no pedal para uma volta na roda. Por enquanto estou feliz . Abraços a todos. Uso a bicicleta para fazer passeios e aí mesmo tempo envelhecer com saúde. Abraços a todos.
Show de bola! Abraços!
Eu tinha 2x10 com essa relação aí, menor 22 com 42, sobe até parede rs
@@RealidadeDoPedal Abraços e obrigado. O câmbio Microshift bem regulado, não tenho que reclamar não. Tem vídeo a respeito deste câmbio?
@@ericrocha1237 Abraços. Se tiver vídeos a respeito do câmbio Microshift dá um retorno. Obrigado.
Amigo eu pedalo a 20 anos sempre andei com três coroas! Mas há 07 anos estou andando com 02 coroas acho perfeito! 2x9 baixo custo! Não preciso de mais nada bike muito boa
Rapaz, parabéns pela reflexão, excelente linha de pensamento, oratória e amplitude de abordagem.
Muito obrigado
Tinha também uma HACKER HDS e troquei por uma Oggi big wheel 7.2. Alguns influentes de canal de bikes vendem ilusões com bikes caras e de carbono e criticam bikes de entrada inferior R$3500,00 reais. Ótimo vídeo. Que Deus abençoe a todos ✝️🙏.
Valeu! Fizemos a mesma troca então!
Parabéns pelo Vídeo!!!! Tudo é relativo no mundo da bike, o poder de compra e o quanto um equipamento realmente faz diferença. Exemplo: quem tem um pé no chão sonha com uma relação XT, mas abomina a relação XTR que chega a custa 3 ou 4 x a mais oferecendo um ganho que só serve para competição.
Parabéns, isso é um ótimo alerta para ciclista que não precisa de grandes performance. Gostei muito do detalhe de manutenção, o quinto ponto é uma ótima observação, a gente ver no TH-cam e internet o pessoal são patrocinados e só querem vender. Estou começando com ciclismo a minha bicicleta é de alumínio e tem mais de 15 anos eu pretendo trocar, mas por outra bicicleta com mais tecnologia, freio hidraulico a disco por exemplo, isso é segurança. Muito bom vídeo e os alertas. Parabéns.
Valeu! Com certeza, um bom freio faz muita diferença na segurança.
Parabéns pela abordagem! Expôs sua opinião sem subverter os valores de quem pensa o contraditório. Vc fez a perfeita distinção de quem busca a recreação e quem busca perfomance. Comecei com bikes de baixo custo. Conforme fui avançando no ciclismo objetivando competições vi a necessidade de investir em equipamentos mais caros. Mas mesmo quem busca competir consegue iniciar com bikes mais modestas. Se lhe trás felicidade e bons hábitos invista neste estilo de vida.
Muito obrigado! É isso aí!
Análise real de quem ama pedalar independente do equipamento. Muito boa reflexão...parabéns!
Muito obrigado! É isso aí. Enquanto eu tiver saúde, vou pedalar, em qualquer bike que estiver à disposição.
Excelente, cara. Penso assim TB. Esse vídeo complementa muito bem um que a Renata Falzoni fez sobre o fato de você sempre buscar performance e competição com outros no pedal. Meio que vc perde de aproveitar a paisagem, o processo em si. Ganhou mais um inscrito!❤🙌🏼
Seja bem-vindo. Sou um grande fã da Falzoni!
9:09 Eu comprei uma SL329 Monte Negro, tava andando muito com ela original de fábrica, depois comprei:
1 par de manetes de gel, 2 Garrafinhas uma de 450ml e uma de 650ml, 2 bolsinhas uma de quadro e outra pra colocar embaixo do banco, lanterna, estava andando pra caramba com ela, todo final de semana, bomba comprei 2 e as duas são lixo.
O Cambio travou a corrente com a coroa, achei que iria ficar a pé e ter que empurrar a bike 15km de estrada de terra deserta até chegar em casa.
Nisso gastei mais uma grana e comprei o Kit completo Shimano Cues 11v e um freio MT200.
Moral da história, estou a quase 3 meses sem pedalar, pedalei 3 vezes depois de modificar a bike. Ela começou com um custo de 3k agora já está beirando os 4,5k
Parabéns! Pela fala, ótima explicação. Tenho uma bicicleta aro 26 de 30 anos de uso, fiz um upgrade nela ficou top.
Valeu!
Excelente vídeo e em relação as bike, sou apaixonado pela velha e guerreira Monark e não abro mão desses modelos e estou montando uma ano 94 para curtir as estradas da vida..
Forte Abraço
Valeu! Sucesso no seu projeto aí..abraços
Vc tá certinho ,o importante é começar, realmente se for olha o custo não teria começado.o importante é começar.com o bicicleta que vc tem
Concordo plenamente. Tenho uma Philips Inglesa 1947, relação simples e freio em varão.
Pego pistas, estradas calçadas e de terra, subo ladeiras íngremes com uma certa tranquilidade. Já fui de uma cidade para outra e em todos os obstáculos ela passou. Já tive uma speed e me frustrei com as limitações de percurso.
Antes do cara comprar uma bike, recomendo anotar quais são os seus objetivos e os obstáculos que você quer passar com ela.
Valeu pela seu relato!
Você tem meus parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼. Hoje tenho uma Schwinn aro 26 com pedal clip e pneu 2.30 e me divirto bastante nas trilhas, sem pressa , curtindo o frio do mato e as lamas sem medo de manutenção. Pra minha realidade ela satisfaz minhas necessidades perfeitamente. Mais uma vez parabéns pela temática.
Muito obrigado!
Caraca, que vídeo foi esse!? Achei incrível, de uma enorme sabedoria. Muito obrigado. Ganhou um inscrito.
Muito obrigado e seja bem-vindo!
Falou boas realidades, já tive Scott de carbono, Specialized caborno Full suspensão, entre várias outras bikes tops e hoje em dia, depois de muitos anos de pedal sou um feliz proprietário de uma Oggi 7.2 tbm, que me atende muito bem as vezes até melhor que as outras bikes caríssimas que possui, então a felicidade não está na bike e sim dentro de vc.
Com certeza. É uma bike muito boa realmente essa nossa 7.2. cada vez eu gosto mais dela. Abraços
Y ESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Gostei muito do seu vídeo! Você trouxe muitos pontos de reflexão. Uma reflexão de vida! Obrigado!
Eu que agradeço por acompanhar o vídeo!
Excelente observação amigo muito bem colocado, o problema que tem uma galerinha que quer ficar competindo entre si quem tem a bike melhor.
Parabéns pelo vídeo.
Tenho uma baik simples que comprei pra fazer minhas entregas.
E tava querendo trocar por outra. Mas esse video me abriu os olhos. Vou ficar com minha aro 26 simples. ❤
Muito obrigado! Desejo sucesso aí com o teu trabalho. 😉
Dicas muito boas! Estou procurando uma bike e penso numa intermediária. Obrigado pela explicação!
Valeu!
Detalhe importante: A bike cara tá sempre precisando de um *especialista* pra resolver qualquer problema simples. O dono nunca tem a coragem de apertar um parafuso nela. Na minha experiência pedalando em grupos vejo que isso faz com que elas andem mais desreguladas do que as bikes comuns que são bem cuidadas pelos próprios donos, que não temem em fazer os ajustes necessários até durante o pedal com uma multi-ferramentas tão logo percebem uma necessidade.
Exatamente! Dependendo o componente, nem é qualquer mecânico que é capacitado a mexer!
Sensacional concordo com você
Você verá que com o câmbio eletrônico as regulagens de marcha se tornam uma coisa do passado.
Aperto de parafusos requer torquímetro tanto em em alumínio quanto carbono.
Suspensão tem seu custo de manutenção.
Mas os grupos de linha superior desregulam muito menos.
Porém bike com peças de performance tem maior desgaste.
@@ivansalesrolimfilho9730 E chega o novo problema de ficar sem bateria pra mudar de marcha. Bike a bateria.
Concordo com tudo isso que você disse. No ano de 2023, eu viajei de aqui de Minas Gerais até a Divisa de Sergipe/Alagoas em uma bicicleta cargueiro sem marchas antiga dos Correios. Para mim, foi uma experiência surreal. Quem quiser pode conferir os vídeos do meu canal aqui no TH-cam.
_Muito bem explicado cada detalhe._
_Eu que só ando pouco, quero pegar uma bike até o meio de 2025 com o valor no máximo de 1 salário mínimo._
Hoje está em 1.412 reais.
Então preciso de uma bike para passeio simples e para ir na padaria, não preciso que custe mais que isso.
Parabéns 🎊 pelo conteúdo 👏👏👏
Muito obrigado e boa sorte na sua aquisição
Eu tenho uma Sundown há mais ou menos 30 anos e tem um custo de manutenção baixo e estou muito feliz não pela bike ser simples mas sim com o que ela me proporciona , só o fato das pedaladas e estar em contato com a natureza é impagável e não tem preço .
Vc sim sabe falar deste assunto de forma consciente, bem diferente de um outro canalzinho aí que pode até desmotivar vários ciclistas pelo jeito que toca neste assunto. Parabéns pra vc pela lucidez.
Valeu! Eu busco falar com base nas minhas vivências e observações cotidianas.
Vídeo muito bom! Estou estudando qual bike comprar para o meu estilo de vida e essas informações foram muito úteis
Valeu! Desejo sucesso na sua aquisição
Seus comentários são mto corretos e objetivos, cada um cada um.
Obrigado
Até que enfim um cara sensato no pedal. Valew irmão. Tmj. Meus parabéns 🎉👏
Valeu!
Sim sim pura verdade; Simples e objetivo. Vc ta ajudando muitos amigo parabéns 👏👏👏👏👏
Obrigado!
Excelente reflexão. Estou a procura de uma nova bike e irei levar muito do que foi colocado no vídeo em consideração.
Muito obrigado. E boa sorte na sua aquisição
Excelente abordagem! Eu curto passeios longos tipo 50 e 60 km (20% estradão) toda semana. Vou sozinho na minha simples Caloi HTX aro 26 ainda freios v brake. Estou com ela a mais de 12 anos. Só troquei os aros e as manetes dos freios por outras de alumínio e dá-lhe chão. Para meu estilo está me dando só alegrias. Subo e desço cada serra, claro que com mais cuidado. Se tens condições de ter bike cara e vai ser útil no que se propõe ok, mas é meio ilusão dependendo da proposta.
Meu brodi vc foi simplesmente sensacional em sua análise. Penso exatamente igual a vc. Parabéns pelo conteúdo, por sua ideia, por sua humildade. Vc é um Campeão!!!
Muito obrigado!
Não sobrevivo de bicicleta e nem participarei das próximas olimpíadas, logo estou muito feliz com a bike que tenho 😊
Adorei a sua ideia de que o sonho e a realização vem pela experiência do pedal, de andar de bike e não pela aquisição de bens materiais, ou seja, uma bike muito cara.
Valeu!
Reflexões muito boas meu jovem. Gostei mto e tem razão
Valeu!
Gostei muito das suas colocações, parabéns pelo canal, parabéns pelo papo reto,sem mimimi! Tenho às mesmas opiniões como às suas, forte abraço e tens mais um amigo de pedal inscrito em seu canal!!
Muito obrigado e seja bem-vindo!
Mandei montar uma bike quadro 17 e aero 26, cubos roletados e raios grossos nas duas rodas, mandei colocar os freios a disco, na parte de trás o cara fez uma adpitação com solda para parafusar a pinça de freio, a relação tudo shimano, pneus bons com cinta protetora antifuro, ficou uma bike do meu gosto e linda, gastei aproximadamente 1800 reais, faço 40km até 50km em fins de semana, estou feliz, magro e bem de saúde.
Por aí, montar bicicleta é boa alternativa desde que vc conheça o básico de peças.
Também sempre digo que quando você vai procurar um esporte, primeiramente você precisa descobrir do que você realmente gosta para poder investir, em todos esses anos que o pedalo que são 24 anos bike virou artigo de luxo. Sempre digo para mim mesma que se um dia eu não puder manter a bike que eu tenho hoje que é uma Cannondale Scalpel 2 left simplesmente mando ela lá para frente e pego uma mais simples mas não vou deixar de usar algo que me traz muita felicidade. Um exemplo do que você está comentando, acabei de sair de uma separação de 28 anos de casamento, aprendi a pedalar com meu ex-marido que na época era o downhill, e fiquei mais de um ano sem pedalar infelizmente por conta de todos os trâmites da minha separação. Quando voltei a pedalar a bike me ajudou muito porque eu estava com uma resistência mais baixa. Mais novamente repetindo, nós e ninguém somos melhores do que outros porque temos algo um pouco mais caro, desse mundo não se leva a nada a não ser as amizades verdadeiras que construímos e o respeito entre todos. Sempre digo que eu tenho bike e não tenho perna😂 mas nunca gostei quando alguém chegava até mim e se sentia uma pessoa mais simples por não ter uma bike do meu nível. Detesto esse tipo de comentário, que muitas vezes alguém tem uma bike cara para aumentar o seu ego, nunca foi o meu caso pois venho de família simples e continuo sendo simples.
Parabens pelo conteudo dos videos. Eu faço cicloturismo urbano, sou de Niteroi RJ e fui de Niteroi até Copacabana ( 40km ida e volta) meu pedal mais longo até agora, fui de bike praiana aro 26,
ja fui algumas vezes ate a Urca e Aterro do Flamengo e tals, sempre com a praiana aro 26.
Tenho uma aro 29 MTB e só ando com ela perto de casa.
A praiana aro 26 é muito boa para o uso urbano ( resistente e manutenção barata). E essa bike é ignorada pelos "influenciadores" das redes sociais.
Tem toda a razão. Para eles, não é nada. Mas posso te falar uma coisa? Você pedala mais com essa aro 26 do que vários deles com as bikes de carbono de 40k.
Parabéns por essa verdade estou querendo um quadro de alumínio e os valores são gritantes de uma loja para outra.Essa conversa é boa e não nos faz desistir de pedala dentro do custo benefício.
Valeu!
Verdade, tem bicicleta cara que não presta não.
Valeu!
Muito obrigado, Marcelo!
Parabéns pelo vídeo ele é muito informativo eu precisava muito ouvir isso muito obrigado pelas dicas
Obrigado!
Parabéns pelo vídeo amigo. Você falou toda a realidade, principalmente para quem está iniciando
Muito obrigado!
Top seus comentários
Simplesmente o máximo sensacional parabéns pelos seus comentários
Muito obrigado!
Parabéns pela suas reflexões. Recentemente presentiei filho com bike mtb. Esta curtindo e arregalando os olhos para modelos acima. Vou comparilhar suas opiniões para que ele possa tbm fazer suas próprias reflexoes. Obrigado. Foi bem oportuno este vídeo.
Muito obrigado! Desejo que seu filho faça escolhas conscientes e seja feliz pedalando. Abraços!
Que vídeo maravilhoso, excelente.
Falou tudo, amei o vídeo.
Valeu!
CARA É SURREAL NUN PAÍS QUE O SALÁRIO MINIMO JÁ E DEFAZADO DIANTE DA INFLAÇÃO À TECNOLOGIA E IMEVITAVEL MAIS BIKES CHEGAR NO PATAMA QUE CHEGA A VALER O PREÇO DE VÁRIOS CAROS USADOS E MOTOS E EM ALGUMAS REGIÕES CHEGA A VALER UM TERRENO . ESTÁ MUINTO ELITZADO E MUINTA VALORIZAÇÃO POR PRODUTOS INPORTADOS .HOJE É UM ESPORTE PRA MILIONÁRIOS..VC MANDOU BEM TMJ BOM PEDAL.❤❤❤🎉🎉
Valeu!
Tive uma Soul SL729, a qual me decepcionou, pois além de ser uma bike de manutenção cara (SLX 12v), tinha a pintura de péssima qualidade, que descascou quando tirei um simples adesivo de altimetria. Não faz parte da minha cultura pagar 10% do meu salário numa corrente de 12v. Sem contar outros itens. Mudei para uma Sense Versa, com uma relação custo benefício excelente, que me deixou muito feliz.
As experiências que tenho com a Sense Versa estão sendo muito melhores do que tive com bikes mais cara.
eu estava com essa dúvida. Estava com muita vontade mesmo de comprar uma bike profissional. Obrigada pelo vídeo!
Eu que agradeço por prestigiar o vídeo.
Cara, concordo com vc plenamente, muito bom o vídeo. Hje infelizmente tá tudo muito caro e principalmente agora que está tudo taxado nos sites da china, pois comprava muito peças da bike no aliexpress.
Isso aí. Valeu!
Parabéns pelo vídeo e pelo tema!
Muito sensato sua reflexão e oque posso dizer é que na maioria das vezes as pessoas compram com a preocupação do que irão mostrar e dizem seus "sonhos" por aquilo que viram os outros comprarem. E não por aquilo que realmente querem ou podem.
Valeu!
Ótimo vídeo...
Vejo muitas pessoas com a tal frescura de tirar peso da bike, gasta um absurdo para trocar uma peça que tem algumas gramas a menos.
Bobagem pura.
Valeu!
A vc vê a pessoa está ela com 10kg acima do peso dela kkkk
@@diegofernandes-cc5ye Tirar peso da pança ninguém quer... E olha que uma bike pesada ajuda nisso, desde que tenha uma ergonomia decente pra passar várias horas pedalando nela, fazendo médias apenas um pouco inferiores. Nada melhor pra ilustrar aquela frase: Tempos difíceis geram homens fortes.
@@andrelange9877
Com certeza
Parabéns amigo pelo vídeo, concordo plenamente com tudo que você expôs no vídeo, de forma bem coerente e realista.
Obrigado 👍
Comecei com uma 26, acredito que o melhor é a bike evoluir junto com ciclista, de acordo com o uso e a necessidade do upgrade, pedalo a 4 anos só agora em 2024 que montei uma 29, a experiência fez toda diferença na hora de comprar o que realmente faz diferença no meu tipo de pedal sem modismo.
Concordo com você!
Vc foi coerente em todos os pontos! Principalmente no 5°ponto. Isso é super verdade!
Muito bom esse vídeo!!
Muito obrigado!
Eu tenho 58anos e pedalo com uma bike comum 50 km , 75 km e etc .. sem marchas , e vou de boa, pura diversão
É isso aí! Pedalar e ser feliz sem frescura.
Olá...
Caí de paraquedas aqui no seu canal e gostei muito. Perfeitas suas palavras, concordo plenamente e já cometi alguns erros, nada muito grande mas cometi. Obrigado pelo vídeo! Aproveitando o comentário, você discursa muito bem, e isso é legal no sentido de não se tornar cansativo seu vídeo. Já estou me inscrevendo aqui.
Abraço!
Muito obrigado! Eu também cometo muitos erros, pode ter certeza. Por isso falo dessas coisas nos vídeos, por já ter caído em situações que não foram boas. Grande abraço
Iniciei no ciclismo há um ano,.
Meu desafio era ir para o trabalho de bike 28km ida e 28km volta.
Na pilha de conhecidos e nas propagandas...comprei uma Caloi Explorer expert...bike muito boa para um iniciante...mas tive a tranquilidade de comprar.
Mas vou te falar um lance que mudou minha vida e visão sobre ciclismo...
Minha esposa tem uma south...custou 900 pila...o câmbio não tem nem marca...etc...
Essa bike foi cobaia em meu aprendizado de mechãnico em bike...
Resumindo...hoje me divirto muito mais com essa bike...
Coloquei garfo rígido.
Pneu semislick
Pedivela 44 dentes
Catraquinha 11/28
Guidão reto cerrado p ficar mais curto...manoplas com barend...em fim....ficou um foguete ...
Tudo com peças super baratas...eu mesmo faço a manutenção....mantenho sempre em dia...
Troquei a catraca e pedivela pois queria mais velocidade ... senão teria trocado só a corrente.
Muito satisfeito!!!
Com a Caloi e com esse foguetinho q eu mesmo fiz o bike fit caseiro e os upgrade.
Muito bem. Ótima experiência. Quando a gente entende e consegue deixar a bike do nosso jeito é o melhor caminho.
Suas considerações são muito sensatas, põem luz sobre as questões, convida a refletir e ajuda nas nossas escolhas em termos gerais.
Valeu
Ganhou um inscrito brother excelente vídeo e reflexão!✔️✍🏿🫡🇧🇷👊🏿
Seja bem-vindo! Obrigado!
Irmão, acho que este vídeo foi o mais coesos (coerentes) que vi nos últimos anos. Eu patrico moutain bike há aproximadamente 10 anos. Passei por todos os estágios de performance e bikes, e posso concordar com tudo que você falou. E concluo dizendo que o que realmente vale a pena no final das contas é PEDALAR! 💥🙏
Poxa, muito obrigado pelas palavras. É muito bacana ver que pessoas com mais experiência do que eu também chegam mas mesmas conclusões. Sucesso aí pra você!
Eu mesmo na minha juventude, eu ia trabalhar e voltar para casa de bicicleta, comecei com aquelas bikes bem baratinhas, bem fuleirinha mesmo, depois passei para uma barra circular aquelas de uma catraca só, no meu auge dos meus 30 anos deixava a galera de bike de marcha no chinelo, depois comprei uma Tracker e fiquei uns 10 anos com ela, e atualmente eu tô com uma ksw 29 que tirei em suaves prestações, eu não tenho mais aquele desempenho de antes, mas quando tenho folguinha no final de semana, já dou umas pedaladas por aí, é o melhor remédio para desestressar.
No caso dos preços, o ciclismo ele é democrático, começa desde a bike de 300 ou 400 conto até bike de 20 ou r$ 30000 o que importa é gostar de pedalar, não importa o valor da bicicleta
Ótima reflexão e vale não só para as Bikes, mas pra vários itens, carros, barcos, motos, etc. A experiência é você quem faz e ao olhar o preço de uma Nike custando mais que uma moto de boa cilindrada e marca, você pensa nisso mesmo. Todo a matéria que usamos, fica aqui na terra, apenas fazemos uso. Eu sou da Época da Caloi BMX Azul e Monark Barra forte, aquilo ali te deixava com as pernas de jogador de futebol! Bons tempos
Obrigado! Ótimo comentário
Tenho uma história sobre tirar peso de bike bem legal. Havia comprado um banco bem caro para me livrar de 120 gramas. Sai para pedalar com meu filho e fomos a uma subida bem íngreme. Disse a ele vá com calma que o morro é puxado. E ele acelerou e subiu de uma vez enquanto eu me matava para subir. Eu super condicionado e ele nem tanto. Mas, eu com 95 kg e ele com 46 kg. Resumo, quer tirar peso da bike ? Emagreça. É mais barato e mais eficiente.
Muito bom esse seu relato! Obrigado por compartilhar!
Sensacional o teu ponto de vista, mereceu o like e a inscrição. Parabéns pelo vídeo, ficou top!
Valeu!!
Bom assunto 👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu!
Muito positiva essa reflexão !
E valem nao so para o ciclismo
Mais tambem para muitas areas da vidas e todos os tipos de esporte ! Swol !!!!
Muito obrigado
Paguei 150 reais na minha bike .Comprei ela nova de um cara q comprou e nao usou em 2 meses. Comprei uma igual pra esposa ,nova por 270 reais. Coloquei um banco gigante tipo barraforte e um guidao alto e grande ,parece aquelas do Itaú kkk. Precisa ver o conforto.Temos elas ha 8 anos e nunca troquei nenhuma peça, usada só pra passeios. Pensa numa bike show. Um amigo meu tem uma cara ,garfo de carbono e o garfo quebrou na freeway, eles se quebrou todo teve q fazer até cirurgia. A minha nunca quebrou nada ,nadinha. Só alegria.
Muito bom! Sucesso aí nos seus pedais! Abraços
Poxa, gostei. Papo cabeça, dicas relevantes. Concordo. Valeu. 👍 Eu tenho uma bike dobrável, aro 20, passador e câmbio Shimano, cubos e eixo central de rolamento, não dão folga, selim confortável.( Brasprev pedalar). Muito boa mesmo. Quero vender pra investir em uma maior, aro 29.-- R$ 850.(Preço da minha bike).
Boa reflexão, concordo com vc.
Valeu!
BOA NOITE, CARA QUE SHOW DE VÍDEO, OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO, GOSTEI MUITO, TÚ FALOU TODA VERDADE! TENHO UMA CALOI SUPRA,ARO 29, FAÇO O MAIOR SUCESSO, FAÇO MINHAS PEDALADA LOUCA, TODA SEMANA VOU PARA ZONA RURAL, PEDALO EM TORNO DE 60 A 70 KM, NUNCA DEIXOU NA MÃO. CADA UM É FELIZ CONFORME SUAS CONDIÇÕES, ESTOU FELIZ COM ESSA BIKE!!!! PARABÉNS PELO SEU VÍDEO!!!!! DEUS TE ABENÇOE!!!!!
Muito obrigado pelas palavras. Desejo sucesso aí nos seus pedais!
Excelente mensagem……..parabéns.
Obrigado!
Muito bom abordar esse assunto, as pessoas que tem em mente esse ego inflamado, fica se deixando levar, pelo moldismo de certas pessoas. Conhecir várias pessoas que pagaram 20, 30 mil em uma bike, hoje se encontra encostada na varanda do ap, outras venderam.
Inteligente sua reflexão
Valeu!
Boa. Tem toda a razão. Quem tem condições e quer ter uma bike top, tá lindo. Concordo que o Avancici tem que ter um equipamento que faça juz às competições que ele participa e até a entrega ao esporte onde ele é um dos melhores. Não dá pra ele competir com uma Sense play...mas pra mim ela tá no jeito. Me serve muito bem. Eu que já desci morros com Monark de garfo rígido e fiz muitas trilhas com um quadro Mosso, com peças medianas e nunca tive surpresas! Gostei do seu conteúdo. Bem sensato e racional nas falas.
Valeu!
Considerando relação custo-benefício, segurança e conforto, eu deveria adquirir a Oggi Hacker HDS ou a Oggi 7.0 Cues 2024? Ótimo vídeo, parabéns!
Olha, dessas duas a única que eu já testei na prática foi a HDS. Andei 7 mil km nela. Muito resistente e boa. A 7.0 deve ser boa também. Mas tem que se atentar para o tipo de topografia da sua região, pois o cues dela é 9v, escalonamento meio ruim. Eu acho que limita um pouco, apesar de ser um grupo mais moderno que o da HDS. Eu recomendo HDS pois é a que conheço e usei.
Parabéns por estar mostrando o outro lado da realidade, e com nisso, dando a cara a tapa.
Muito obrigado pelo apoio!
A minha é uma caloi vulcam troquei algumas peças, hoje faço mais de 100 km nela. Fiz trilhas é os caras com bike caras quebradas no caminho. Moral se vc tem comple oq vc pode cara ou nao so nao deixe de pedalar 6:00
Exatamente! Importante é pedalar e ser feliz
Falou tudo! Vai do seu objetivo, da real necessidade e do quanto realmente pode gastar. Bom Censo.