Espectacular vídeo. Objetivo e com as imagens dos locais. Detesto vídeo que as pessoas ficam mostrando a si próprio na tela ao invés de mostrar os cenários. Parabéns pelo teu trabalho.
Fiz essa viagem com minha esposa em nov/23. Alugamos um carro com a Econorent no aeroporto em Santiago. Visitamos Vina del Mar, subimos ao Embalse El Yeso, cruzamos a cordilheira para Mendoza e retornamos a Santiago... Uma experiência para o resto da vida!
me tira uma dúvida por favor… como é para alugar carro e ir para outro país a locadora precisa da autorização né isso é tranquilo? ou as vezes eles não dão ou cobra mais por isso?
@@cesarlopes3276 bom, com a Econorent foi bem tranquilo. Solicitei a emissão da autorização e no aeroporto me entregaram um envelope com todos os documentos necessários, inclusive o seguro exigido na Argentina. Eles cobraram 120 dólares pela autorização.
@@cesarlopes3276 Lembrando que você deve solicitar a autorização com antecedência de algumas semanas, para que eles possam gerar os documentos a tempo.
Meu amigo, eu vou em Julho para Santiago e tô querendo alugar um carro para esse passeio. O amigo acima fez a pergunta que eu iria fazer mas eu tenho só mais uma dúvida: quanto ao aluguel do carro. Qual valor da diária e tem que deixar algum depósito calção?
@@pmerj2011Pagamos 274 dólares por 6 diárias. No aeroporto deixamos uma caução mais ou menos nesse valor, no cartão de crédito. Faça uma cotação com eles por e-mail... Respondem no mesmo dia.
Bom dia!!! Gostaria de iniciar te parabenizando pela forma clara e objetiva desta matéria. Estou fazendo um planejamento para viajar no final de 2021, provavelmente em novembro, para Santiago onde passarei 3 a 4 dias, alugar um veículo para deslocar a Mendoza, todavia necessito tirar as seguintes dúvidas: 1- Segundo a legislação chilena e permitido entrar no país 2.500 centímetros cúbicos de bebidas alcoólicas, que corresponde 3 a 4 garrafas de vinho (por exemplo). Na volta de Mendoza para Santiago, caso retorne com mais de 4 garrafas de vinho, ficando claro que não é para ser comercializada no Chile, e sim para retornar ao Brasil com o limite deste país (16 garrafas por pessoa), terei algum problema? Vou pagar alguma taxa? E no campo MERCANCÍAS marco SI ou NO?
Parabéns pelo vídeo!! Fique com uma dúvida. Estou em janeiro para Santiago e estou pensando em ir para Mendoza. Se comprar vinhos lá e voltar para Santiago terei algum problema? Não entendi bem no vídeo. Tenho que contratar seguro para terceiros e além disso tenho que preencher levar mais qual documento para atravessar a fronteira?
Olá Tudo bem? Farei a viagem na primeira semana de maio, irei de carro desde o Brasil até Mendoza para uma maratona e pretendo ir até Santiago com meu carro. Sabe quais os documentos devo providenciar? Sabe me dizer se nesse período a neve já começou a cair por lá? Caso possa falar um pouco mais sobre sua experiência na aduana chilena ficarei grato. Muito obrigado pelas dicas
Quero fazer essa rota saindo do Rio mas gostaria de me basear em Mendoza por 3 dias, deixando um único dia para passar em Santiago, pensando no câmbio e distancia
Se não for uma quantidade exagerada que possa dar a entender que vc vai vender, não tem problema. Esse ano 2020 antes da pandemia chegar aqui eu voltei lá e trouxemos vinho e azeite da Argentina para o Chile. Sem problemas
fala, iberê! beleza? estarei no chile na última semana de junho e estava pensando em alugar um carro e ir até mendoza. porém estava receoso referente ao inverno e a possibilidade de ter neve na pista e alguns trechos fechados... teria alguma recomendação a respeito desse ponto? valeu!
Então... Boa pergunta não tem muito o que fazer nesse caso. Depende da mãe natureza, tem anos que não havia problema nenhum na passagem teve outros que ficaram presos uma quantidade bem preocupante de horas. Se estiver bem na pilha de fazer tem que monitorar a meteorologia.
É permitido. Obvio que se for quantidades industriais vão complicar sua vida na fronteira. A entrada no Chile é bem burocratica, mas desde que fiz o video melhorou muito. Tem inspeção, vistoria no carro e etc... normalmente
Fala Ranieri...me confirma uma coisa..pra ir de Santiago ao Aconcágua tem que passar mas aduanas normalmente? E consigo ir com carro alugado? Consigo essa autorização pra estar em outro país? Obrigado
Oi Arthuir. Tem um monte de pergunta aí. Vamos por partes. A entrada do Aconcagua fica do lado argentino, como eu parei no parque somente na volta, eu já tinha oficialmente dado entrada na Argentina, então tive que fazer a saída da Argentina e entrada na Aduana de Santiago. Na época que eu fui não precisa dar a saída no Chile, mas assim que vc cruza a fronteira e saí do tunel um guarda no lado argentino toma os dados do carro e a quantidade de pessoas que tem no carro em um papel de pão mesmo, que depois vc tem que apresentar na Aduana Argentina. Quando você voltar para o Chile vc vai ter passar na aduana chilena e vai precisar de uns papeis que a aduana argentina deu na entrada. Então (ACHO que) tem que passar nas duas. Sobre o carro alugado dá pra ir sim, mas tem que falar com a locadora bem antes porque eles precisam fazer uma documentação para sair do pais que leva uns 3 dias. Eu comentei sobre isso em um outro video aqui do canal sobre a Patagonia, muita gente teve problema lá com isso. Boa sorte e curta a viagem.
Otimo video.. estou planejando fazer uma viagem saindo do rio grande do sul passando por uruguai, argentina e chile.. o veiculo estando no meu nome eu consigo fazer a viagem só com o RG, CNH, documento do veiculo e carta verde? ou precisa de algo mais?
Em teoria não precisaria de mais nada, não tenho como te dar certeza porque utilizamos um veículo Chileno que estava em nome do proprietário que foi junto. No entanto no caso da Argentina tivemos que fazer um seguro exclusivo para o carro. Pode ser que você tenha que fazer o mesmo.
Consegue sim! No aduana Chilena é um pouco diferente da Argentina e Uruguaia, eles fazem uma espécie de importação temporária do veículo, mas estando no teu nome não terá problemas. Abs
@@ilranieri estou numa encruzilhada, minha mulher quer ver a neve e eu quero fazer esse roteiro até Mendoza, tem algum mês que eu possa unir o dois na sua opinião?
@@rodrigogeraldo9709 O tema da neve com esse monte de cambio climático está bem instável, esse ano quase não teve e no ano passado igual. Se vier um pouco antes (Junho pra Julho) ou um pouco depois (agosto pra Setembro) as chances de vc ter problemas diminue. Estou respondendo como padrão. Esse ano e no ano passado, isso não aconteceu e se não me engano o paso (a passagem) não fechou nenhuma vez. Melhor alternativa, começar a monitorar a partir de Maio e ver como anda o clima aqui.
@@rodrigogeraldo9709 Obrigado pelos comentários. Compartilha o canal com seus amigos se possível. Volta e meia tem dicas de viagens para o Chile ou outros lugares.
De Mendoza para Santiago não sei. Eu fiz o caminho inverso porque vivo aqui. Sobre a neve em Abril vc vê alguma coisa sobre os picos mais altos. De Maio a Junho é mais garantido.
Prezado Ranieri, muito bom e esclarecedor seu video, já curti e me inscrevi no seu canal, agradeço muito. Tenho algumas dúvidas e agradeceria muito se pudesse me ajudar: 1 - Me informaram que para fazer a travessia Santiago - Mendoza é necessário alugar o carro com no mínimo 10 dias de antecedência, pois caso contrario a locadora não teria tempo hábil para providenciar a documentação. Isso é verdade? (achei o prazo muito longo) 2 - Caso não seja 10 dias, qual seria este prazo mínimo? 3 - Eu vou de Santiago para Mendoza e volto para Santiago para voltar ao Brasil. Saberia me indicar uma locadora com bom custo / benefício? Tem uma ideia do custo da diária de um carro intermediário? 4 - Vou em 06/05/19. Acha necessário carro 4X4? 5 - Me informaram que a carteira do motorista precisa ter pelo menos mais 6 meses antes do vencimento para conseguir alugar o carro. Isso procede? Se puder me ajudar com essas dúvidas te agradeço muito.
Bruno Soares. olá Bruno. Acho 10 dias muito tempo. Diria que uns 3 por outro lado acredito que vc possa pedir isso no momento do aluguel antes de chegar e pegar o carro (acho). Eu fui com carro próprio e não precisei nada disso a não ser um seguro especial para Argentina. Em teoria em maio não necessita 4x4 a questão é que a passagem é em um trecho relativamente alto da cordilheira e o tempo naquela região é instável e vc pode dar o azar de pegar uma nevasca. Estive na Patagônia faz umas duas semanas e aluguei um carro na Europcar. Gostei do atendimento e do carro, eu não fui pra ARGENTINA mas presenciei muita gente querendo ir e eles estavam pedindo 3 dias. Sobre os 6 meses da carteira de motorista, não tenho registro mas vou postar uns links aqui do governo sobre essas informações. Estou viajando, quando chegar posto o link.
@Bruneraas Opa... Leva em consideração que eu vivo no Chile Ok? Precisa de um seguro de auto para a Argentina. Conversa com a sua locadora antes, porque vc também vai precisar de uma liberação pra sair com o carro do pais e isso pode demorar uns dias.
Olá Bruno, obrigado pelas palavras fique a vontade para compartilhar. Vamos lá: 1 - Não sei se 10 dias é o numero correto, mas de fato precisa de um bom tempo para as locadoras prosseguirem com a liberação do carro para o ingresso na Argentina. No meu video que fala sobre a patagonia comentei sobre isso tb. Vi muita gente frustrada na fila da locadora por que eles estavam pedindo algo em torno de 3 dias. 2- Não estou certo do prazo mas o melhor que vc pode fazer é falar diretamente com a locadora. 3 - Não tenho ideia de valores, mas Europcar foi a que usei na Patagonia e gostei. 4 - Não acho necessário, 4x4 maio é fim de verão em teoria não tem problema, mas como o clima está meio louco, bom checar com algumas semanas de antecedencia. 5 - Desconheço essa restrição, e sou suspeito pra falar porque a minha licença é chilena. Abraços e divirta-se
@@ramonoliveira9075 Não sei, o que posso dizer é que os alugueis são bem pontuais (tipo na estrada para o Vale Nevado para chegar ao Vale Nevado e voltar) Não sei de aluguel de corrente por dias.
Espectacular vídeo.
Objetivo e com as imagens dos locais. Detesto vídeo que as pessoas ficam mostrando a si próprio na tela ao invés de mostrar os cenários. Parabéns pelo teu trabalho.
Obrigado. Quando puder veja o da China tb.
Fiz essa viagem com minha esposa em nov/23. Alugamos um carro com a Econorent no aeroporto em Santiago. Visitamos Vina del Mar, subimos ao Embalse El Yeso, cruzamos a cordilheira para Mendoza e retornamos a Santiago... Uma experiência para o resto da vida!
me tira uma dúvida por favor… como é para alugar carro e ir para outro país a locadora precisa da autorização né isso é tranquilo? ou as vezes eles não dão ou cobra mais por isso?
@@cesarlopes3276 bom, com a Econorent foi bem tranquilo. Solicitei a emissão da autorização e no aeroporto me entregaram um envelope com todos os documentos necessários, inclusive o seguro exigido na Argentina. Eles cobraram 120 dólares pela autorização.
@@cesarlopes3276 Lembrando que você deve solicitar a autorização com antecedência de algumas semanas, para que eles possam gerar os documentos a tempo.
Meu amigo, eu vou em Julho para Santiago e tô querendo alugar um carro para esse passeio. O amigo acima fez a pergunta que eu iria fazer mas eu tenho só mais uma dúvida: quanto ao aluguel do carro. Qual valor da diária e tem que deixar algum depósito calção?
@@pmerj2011Pagamos 274 dólares por 6 diárias. No aeroporto deixamos uma caução mais ou menos nesse valor, no cartão de crédito. Faça uma cotação com eles por e-mail... Respondem no mesmo dia.
Excelente vídeo, parabéns 👏🏻👏🏻
Show de bola to contigo e não abro mão ✋
Espetáculo da natureza 🙌🙏
Excelente vídeo!! Muito bem explicado! Obrigado mesmo!
Bom o vídeo, parabéns
Show de bola!!
Olá Ranieri... esse trajeto é feito também de carro em Julho? Obrigado... quero ir do Brasil à Santiago, passando por Mendoza...
Gostaria de saber se o trajeto Santiago a Mendonça no mês de junho ,a rodovia tem gelos. Dificultando segurança
Muito bom video! Bem completo e esclarecedor!
Valeu
Olá! Muito assertivo seu vídeo, parabéns e obrigada!
Alguma dica de onde pernoitar entre as duas cidades ?
Obrigada
Kelly
Sem contar q a água em Mendonça vem da C dos Andes e essa água q corre nos canais para regar o solo das árvores.
Muito interessante
Bom dia!!!
Gostaria de iniciar te parabenizando pela forma clara e objetiva desta matéria.
Estou fazendo um planejamento para viajar no final de 2021, provavelmente em novembro, para Santiago onde passarei 3 a 4 dias, alugar um veículo para deslocar a Mendoza, todavia necessito tirar as seguintes dúvidas:
1- Segundo a legislação chilena e permitido entrar no país 2.500 centímetros cúbicos de bebidas alcoólicas, que corresponde 3 a 4 garrafas de vinho (por exemplo). Na volta de Mendoza para Santiago, caso retorne com mais de 4 garrafas de vinho, ficando claro que não é para ser comercializada no Chile, e sim para retornar ao Brasil com o limite deste país (16 garrafas por pessoa), terei algum problema? Vou pagar alguma taxa? E no campo MERCANCÍAS marco SI ou NO?
parabéns pretendo ir de moto
Parabéns pelo vídeo!! Fique com uma dúvida. Estou em janeiro para Santiago e estou pensando em ir para Mendoza. Se comprar vinhos lá e voltar para Santiago terei algum problema? Não entendi bem no vídeo. Tenho que contratar seguro para terceiros e além disso tenho que preencher levar mais qual documento para atravessar a fronteira?
Poderia me ajudar??
Olá
Tudo bem?
Farei a viagem na primeira semana de maio, irei de carro desde o Brasil até Mendoza para uma maratona e pretendo ir até Santiago com meu carro.
Sabe quais os documentos devo providenciar?
Sabe me dizer se nesse período a neve já começou a cair por lá?
Caso possa falar um pouco mais sobre sua experiência na aduana chilena ficarei grato.
Muito obrigado pelas dicas
fez?
Quero fazer essa rota saindo do Rio mas gostaria de me basear em Mendoza por 3 dias, deixando um único dia para passar em Santiago, pensando no câmbio e distancia
o que você acha da viajem de ônibus?
Maravilha
Quais os documentos que precisa para entrar com carro próprio no Chile???quanto gastou de gasolina com a CRV ...
Video excelente. Parabéns!
Uma curiosidade: Se a gente comprar vinho e azeite vai ter algum problema quando passar na aduanda?
Se não for uma quantidade exagerada que possa dar a entender que vc vai vender, não tem problema. Esse ano 2020 antes da pandemia chegar aqui eu voltei lá e trouxemos vinho e azeite da Argentina para o Chile.
Sem problemas
@@iberelrjtube Obrigado pela informação. Se Deus quiser eu farei uma viagem ao Chile!
@@ronniepeterson742 Faça, não vai se arrepender.
Ótima pergunta :)
Se eu estiver em Mendoza, posso entrar no Chile, ou precisa de passaporte pra entrar no Chile
qual mês são essas paisagens desse video?
fala, iberê!
beleza?
estarei no chile na última semana de junho e estava pensando em alugar um carro e ir até mendoza. porém estava receoso referente ao inverno e a possibilidade de ter neve na pista e alguns trechos fechados...
teria alguma recomendação a respeito desse ponto?
valeu!
Então... Boa pergunta não tem muito o que fazer nesse caso. Depende da mãe natureza, tem anos que não havia problema nenhum na passagem teve outros que ficaram presos uma quantidade bem preocupante de horas. Se estiver bem na pilha de fazer tem que monitorar a meteorologia.
muito bom, é permitido trazer vinho, azeite, alfajour e doce de leite da argentina para o chile?
É permitido. Obvio que se for quantidades industriais vão complicar sua vida na fronteira. A entrada no Chile é bem burocratica, mas desde que fiz o video melhorou muito. Tem inspeção, vistoria no carro e etc... normalmente
@@ilranieri obrigado,é pouca coisa uma duas caixas...abraços
Fala Ranieri...me confirma uma coisa..pra ir de Santiago ao Aconcágua tem que passar mas aduanas normalmente? E consigo ir com carro alugado? Consigo essa autorização pra estar em outro país? Obrigado
Oi Arthuir. Tem um monte de pergunta aí. Vamos por partes. A entrada do Aconcagua fica do lado argentino, como eu parei no parque somente na volta, eu já tinha oficialmente dado entrada na Argentina, então tive que fazer a saída da Argentina e entrada na Aduana de Santiago. Na época que eu fui não precisa dar a saída no Chile, mas assim que vc cruza a fronteira e saí do tunel um guarda no lado argentino toma os dados do carro e a quantidade de pessoas que tem no carro em um papel de pão mesmo, que depois vc tem que apresentar na Aduana Argentina. Quando você voltar para o Chile vc vai ter passar na aduana chilena e vai precisar de uns papeis que a aduana argentina deu na entrada. Então (ACHO que) tem que passar nas duas.
Sobre o carro alugado dá pra ir sim, mas tem que falar com a locadora bem antes porque eles precisam fazer uma documentação para sair do pais que leva uns 3 dias.
Eu comentei sobre isso em um outro video aqui do canal sobre a Patagonia, muita gente teve problema lá com isso.
Boa sorte e curta a viagem.
@@ilranieri muito obrigado!!! Ajudou bastante
Otimo video.. estou planejando fazer uma viagem saindo do rio grande do sul passando por uruguai, argentina e chile.. o veiculo estando no meu nome eu consigo fazer a viagem só com o RG, CNH, documento do veiculo e carta verde? ou precisa de algo mais?
Em teoria não precisaria de mais nada, não tenho como te dar certeza porque utilizamos um veículo Chileno que estava em nome do proprietário que foi junto. No entanto no caso da Argentina tivemos que fazer um seguro exclusivo para o carro. Pode ser que você tenha que fazer o mesmo.
Consegue sim! No aduana Chilena é um pouco diferente da Argentina e Uruguaia, eles fazem uma espécie de importação temporária do veículo, mas estando no teu nome não terá problemas. Abs
E se o veiculo estiver no nome de empressa , poderei ter proplema? Estou indo em junho para mendaza e santiago.
oi, consigo alugar um carro em santiago e devolver em mendonza?
Estou no Brasil...
Vc acha q em agosto vou ter dificuldades para fazer essa viagem?
É possível enfrentar dificuldades, é o tempo de mais neve por aqui e a passagem pode fechar.
@@ilranieri estou numa encruzilhada, minha mulher quer ver a neve e eu quero fazer esse roteiro até Mendoza, tem algum mês que eu possa unir o dois na sua opinião?
@@rodrigogeraldo9709 O tema da neve com esse monte de cambio climático está bem instável, esse ano quase não teve e no ano passado igual. Se vier um pouco antes (Junho pra Julho) ou um pouco depois (agosto pra Setembro) as chances de vc ter problemas diminue. Estou respondendo como padrão. Esse ano e no ano passado, isso não aconteceu e se não me engano o paso (a passagem) não fechou nenhuma vez. Melhor alternativa, começar a monitorar a partir de Maio e ver como anda o clima aqui.
@@ilranieri cara muito obrigado pela informações e pelo video q está muito bem feito e muito completo! Parabéns pelo trabalho.
@@rodrigogeraldo9709 Obrigado pelos comentários. Compartilha o canal com seus amigos se possível. Volta e meia tem dicas de viagens para o Chile ou outros lugares.
Eu pretendo ir somente ao parque do aconcágua saindo de Santiago. Consigo ir e voltar no mesmo dia com carro alugado?
E aí vc foi? Estou querendo ir em março, é tranquilo?
Compensa mais ir de mendoza para santiago de carro ou de ônibus? No mes de abril tem neve?
De Mendoza para Santiago não sei. Eu fiz o caminho inverso porque vivo aqui. Sobre a neve em Abril vc vê alguma coisa sobre os picos mais altos. De Maio a Junho é mais garantido.
Nunca fui de onibus, mas acredito que nada compensa o conforto do carro próprio. Abril tem pouca chance de neve, masss pode ser
De ônibus é tranquilo, vc só se preocupa de admirar a paisagem
Alejandro Urzúa A vantagem do carro é parar onde quiser.
@@ilranieriisso é lógico, porém a viagem de ônibus é muito boa ,eu já passei uma dúzia de vezes
Laguna del inca....
O vídeo foi legal, mas a música de fundo atrapalhou um pouco a audição, apesar da música linda
Prezado Ranieri, muito bom e esclarecedor seu video, já curti e me inscrevi no seu canal, agradeço muito. Tenho algumas dúvidas e agradeceria muito se pudesse me ajudar:
1 - Me informaram que para fazer a travessia Santiago - Mendoza é necessário alugar o carro com no mínimo 10 dias de antecedência, pois caso contrario a locadora não teria tempo hábil para providenciar a documentação. Isso é verdade? (achei o prazo muito longo)
2 - Caso não seja 10 dias, qual seria este prazo mínimo?
3 - Eu vou de Santiago para Mendoza e volto para Santiago para voltar ao Brasil. Saberia me indicar uma locadora com bom custo / benefício? Tem uma ideia do custo da diária de um carro intermediário?
4 - Vou em 06/05/19. Acha necessário carro 4X4?
5 - Me informaram que a carteira do motorista precisa ter pelo menos mais 6 meses antes do vencimento para conseguir alugar o carro. Isso procede?
Se puder me ajudar com essas dúvidas te agradeço muito.
Bruno Soares. olá Bruno. Acho 10 dias muito tempo. Diria que uns 3 por outro lado acredito que vc possa pedir isso no momento do aluguel antes de chegar e pegar o carro (acho). Eu fui com carro próprio e não precisei nada disso a não ser um seguro especial para Argentina. Em teoria em maio não necessita 4x4 a questão é que a passagem é em um trecho relativamente alto da cordilheira e o tempo naquela região é instável e vc pode dar o azar de pegar uma nevasca. Estive na Patagônia faz umas duas semanas e aluguei um carro na Europcar. Gostei do atendimento e do carro, eu não fui pra ARGENTINA mas presenciei muita gente querendo ir e eles estavam pedindo 3 dias. Sobre os 6 meses da carteira de motorista, não tenho registro mas vou postar uns links aqui do governo sobre essas informações. Estou viajando, quando chegar posto o link.
@Bruneraas Opa... Leva em consideração que eu vivo no Chile Ok? Precisa de um seguro de auto para a Argentina. Conversa com a sua locadora antes, porque vc também vai precisar de uma liberação pra sair com o carro do pais e isso pode demorar uns dias.
Boa tarde!!
E quanto ao aluguel de correntes, sabe informar o valor?
Olá Bruno, obrigado pelas palavras fique a vontade para compartilhar. Vamos lá: 1 - Não sei se 10 dias é o numero correto, mas de fato precisa de um bom tempo para as locadoras prosseguirem com a liberação do carro para o ingresso na Argentina. No meu video que fala sobre a patagonia comentei sobre isso tb. Vi muita gente frustrada na fila da locadora por que eles estavam pedindo algo em torno de 3 dias. 2- Não estou certo do prazo mas o melhor que vc pode fazer é falar diretamente com a locadora. 3 - Não tenho ideia de valores, mas Europcar foi a que usei na Patagonia e gostei. 4 - Não acho necessário, 4x4 maio é fim de verão em teoria não tem problema, mas como o clima está meio louco, bom checar com algumas semanas de antecedencia. 5 - Desconheço essa restrição, e sou suspeito pra falar porque a minha licença é chilena. Abraços e divirta-se
@@ramonoliveira9075 Não sei, o que posso dizer é que os alugueis são bem pontuais (tipo na estrada para o Vale Nevado para chegar ao Vale Nevado e voltar) Não sei de aluguel de corrente por dias.