SALIC - Como preencher o Plano de Distribuição?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 18 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 49

  • @annabarreto7497
    @annabarreto7497 ปีที่แล้ว

    Natália!!! Que explicação perfeita!!! ❣Gratidão por esse vídeo sensacional.🙏

  • @EstufadeIdeias
    @EstufadeIdeias  4 วันที่ผ่านมา

    Eu já desenvolvi um projeto semelhante, no qual as cidades de realização não estavam previamente definidas. Na proposta, aloquei todas as ações na cidade sede da proponente e expliquei no texto que as cidades seriam definidas posteriormente, com o compromisso de informar o Ministério assim que houvesse uma definição. Na época, esse formato foi aprovado, mas vale lembrar que isso já faz algum tempo e as exigências podem ter mudado. Caso o Ministério não aceite essa abordagem ou solicite em diligência a definição das cidades, você pode indicar algumas onde tem mais relacionamento ou onde o patrocinador potencial tem atuação, pedindo posteriormente uma readequação de local de realização, caso necessário.

  • @jackieferreira6044
    @jackieferreira6044 ปีที่แล้ว

    Bom dia, Nataliaaaaaaa!!! Vc é ótima, tah de parabéns ajudou muito!!

  • @fpaquelet
    @fpaquelet 9 หลายเดือนก่อน

    Obrigada. Muito proveitoso!

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  9 หลายเดือนก่อน

      Que bom, fico feliz que seja útil!

  • @thaienemachado
    @thaienemachado 7 วันที่ผ่านมา

    Oie!! Fiquei com uma duvida, pode me ajudar?
    Meu projeto é uma carreta que viaja por várias cidades com uma peça de teatro, então, um projeto itinerante. Eu gostaria de deixar em aberto as cidades pro patrocinador escolher onde quer que a gente pare. É possível fazer isso ou não? E se sim, como coloco?
    Muito obrigada! =)

  • @edgarzilerfreitas
    @edgarzilerfreitas 2 ปีที่แล้ว +1

    Filme de Longa metragem destinado a salas de cinema... como montaria?

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  2 ปีที่แล้ว +1

      Oi Edgar! A Rouanet não permite projetos de longa-metragem, apenas curtas ou médias. Para longas você precisará usar a Lei do Audiovisual.

  • @MrTinoco29
    @MrTinoco29 ปีที่แล้ว

    Excelentes informações, muito grato por tudo! Uma duvida: posso enviar o projeto só com o produto principal (obrigatorio) e uma contrapartida social como produto secundário, isto eh, sem outros produtos secundários?

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  ปีที่แล้ว

      Que bom que você gostou! Você pode sim ter apenas o produto principal e a contrapartida, que é obrigatória até então e acaba sendo um produto secundário também.

  • @edgarzilerfreitas
    @edgarzilerfreitas 2 ปีที่แล้ว +1

    Ola, e quando é AUDIOVISUAL, tem algum ai que eu possa ter como base de ideia? estou bem sem noção aqui.

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  2 ปีที่แล้ว +2

      Bem, não somos especialistas em audiovisual, mas penso que você teria que calcular o público estimado, seja via internet ou salas de exibição. Lembrando que a Rouanet não permite projetos de longa, apenas de curtas e médias.

    • @raabeandrade3098
      @raabeandrade3098 2 ปีที่แล้ว +1

      Tô com a mesma questão, Edgar. Você conseguiu tirar suas dúvidas?

    • @edgarzilerfreitas
      @edgarzilerfreitas 2 ปีที่แล้ว

      @@raabeandrade3098 vou ter que bater cabeça aqui viu, a gente pergunta e eles (que sabem) não respondem... Difícil né??!!

  • @cawecoy
    @cawecoy 2 ปีที่แล้ว

    Oi! Devemos incluir a medida de ampliação do acesso "ensaio aberto" no plano de distribuição, em projeto de apresentação musica instrumental? grato pelos videos, são de grande valor!

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  2 ปีที่แล้ว +1

      Geralmente medidas de democratização como ensaios abertos não entram no plano de distribuição. Lembrando que os ensaios abertos não substituem a cota mínima de 20% de ingressos gratuitos nas apresentações regulares que você precisa destinar à população de baixa renda.

    • @cawecoy
      @cawecoy 2 ปีที่แล้ว

      @@EstufadeIdeias Posso colocar os ensaios abertos nos objetivos?

  • @BANDANA2OFC
    @BANDANA2OFC หลายเดือนก่อน

    E no caso de um festival de música, qual opção eu coloco?

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  หลายเดือนก่อน

      No produto você coloca "Festival ou Festa Popular (Somente Estrutura)"; na área você coloca "Música" e no segmento você escolher o que mais se adequa ao estilo musical do festival.

  • @keremrios4840
    @keremrios4840 2 หลายเดือนก่อน

    Natalia, eu preciso necessariamente colocar o meu produto principal o de maior valor? Pois tenho 4 produtos um deles se enquadra no artigo 18 que é o que quero que seja enquadrado o projeto como um todo, mas ele não é o de maior valor.

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  2 หลายเดือนก่อน

      Olá, boa tarde. Tudo bem? Vamos lá, respondendo a sua pergunta. O produto principal deve, de fato, ser o de maior valor, pois o MinC considera que o produto principal é o maior ou mais complexo e, consequentemente, o mais caro do projeto. Caso o produto mais caro não seja elegível para o Artigo 18, o projeto será enquadrado no Artigo 26. Portanto, para que o projeto seja enquadrado no Artigo 18, é necessário rever o projeto como um todo e priorizar como produto principal aquele que atende aos critérios do Artigo 18. Abraços!

  • @cawecoy
    @cawecoy 2 ปีที่แล้ว

    Olá! Quando eu tenho mais de uma apresentação na mesma cidade, na hora de detalhar, eu devo criar mais de um detalhamento? Um detalhamento para cada apresentação?

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  2 ปีที่แล้ว

      Não, você vai somar o total de público em todas as apresentações daquela cidade e vai fazer o detalhamento com base nesse total. Por exemplo: se você fizer 10 apresentações em um teatro de 100 lugares na mesma cidade, você terá como público previsto o total de 1.000 pessoas. Então seu detalhamento será em cima de 1.000 ingressos.

    • @cawecoy
      @cawecoy 2 ปีที่แล้ว

      @@EstufadeIdeias Certo, muito obrigado!

  • @guilhermehuaccho
    @guilhermehuaccho 6 หลายเดือนก่อน

    e se for um projeto audiovisual para exibição em TH-cam?

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  6 หลายเดือนก่อน +1

      Aí você pode prever um número de visualizações e colocar zero na parte dos preços, uma vez que o acesso ao vídeo será gratuito.

  • @demetriushernandes
    @demetriushernandes 4 ปีที่แล้ว

    quero realizar uma convenção de musica, mas antes de realizar o evento principal irei realizar dois evento antes, uma espécie de "aquecimento" (duração de um dia cada), sendo o 1º dois meses e o 2º um mes antes do evento principal...selecionei curso/oficina/estagio...no meu entendimento eu deveria duplicar esse produto mas a Salic não aceitou...são produtos semelhantes (palestras), como eu coloco os custos da produção desses dois dias ??...desde ja agradeço e parabéns pelos vídeos...esta me ajudando bastante

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  4 ปีที่แล้ว

      Oi, Demetrius! Realmente o produto cultural não poderá ser duplicado. Acho que no seu caso o produto que mais se encaixa é "Seminário/Simpósio/Encontro/Congresso/Palestra" e aí você pode colocar os custos dos dois eventos dentro desse mesmo produto, lembrando sempre de colocar na justificativa dos itens que se trata de dois eventos. Reforce também essa informação nos outros campos do projeto : objetivos, descrição das atividades, etc.

  • @felixalexandre9020
    @felixalexandre9020 ปีที่แล้ว

    Meu projeto é para o desenvolvimento de um roteiro de longa-metragem. Como fazer?

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  ปีที่แล้ว +1

      Infelizmente a Rouanet não aceita projetos de longas. Para isso você terá que recorrer à Lei do Audivisual.

  • @guilhermehuaccho
    @guilhermehuaccho 6 หลายเดือนก่อน

    E se for um vídeo para divulgar no TH-cam?

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  6 หลายเดือนก่อน

      Aí você pode prever um número de visualizações e colocar zero na parte dos preços, uma vez que o acesso ao vídeo será gratuito.

  • @studiomeekz
    @studiomeekz 9 หลายเดือนก่อน

    Eu tenho uma dúvida, eu nao tenho um local definido de teatro, mas sei que a média do local que eu quero é de 1000 pessoas. De 1000 pessoas vou separar por categoria (vip, balcão, mesanino e etc), eu tenho que por cada categoria do tipo de ingresso? ou coloco o valor cheio?

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  8 หลายเดือนก่อน

      O ideal é você fazer uma média do valor, porque se você colocar o valor cheio sua receita prevista será muito maior que a realidade. Também te aconselho a colocar uma explicação sobre a divisão de assentos (se possível com os valores previstos de cada categoria) no campo Outras Observações.

  • @alanmarinho2189
    @alanmarinho2189 26 วันที่ผ่านมา

    Projeto de Livro, que tenha outros produtos relacionados como musica, curta-metragem, videos... para um proponente que já teve 3 projetos aprovados na lei Roanet há mais de 15 anos atrás, pode passar de 200 mil o "Custo Total do Projeto, mas qual é o limite, por gentileza!

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  21 วันที่ผ่านมา

      Conforme a IN 11/2024 o limite de valor para projetos normais é de 1 milhão de reais.
      Caso o seu projeto seja de inclusão da pessoa com deficiência, educativos em geral, prêmios e pesquisas, concertos sinfônicos, desfiles festivos, manutenção de corpos estáveis, espetáculos artísticos com itinerância mínima em 2 (duas) regiões do Brasil, datas comemorativas nacionais com calendários específicos, ações de incentivo à leitura ou exposições de artes visuais, então o projeto pode chegar a até 6 milhões de reais.
      E em caso de teatro musical e óperas o projeto pode chegar a 10 milhões de reais.

  • @rodrigopedreira433
    @rodrigopedreira433 ปีที่แล้ว

    minha duvida é que meu projeto é gratuito em unidades hospitalares, nao tem ingresso nem exemplares, como faço?

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  ปีที่แล้ว

      Você vai preencher o plano de distribuição como se fosse de ingressos. Mas aí na opção se é gratuito ou pago você va marcar "Gratuito". Porque mesmo sendo gratuito e com livre acesso pelo público, você precisará indicar a previsão desses acessos.

  • @coopas5808
    @coopas5808 2 ปีที่แล้ว

    Olá! Estou tentando registrar os DESLOCAMENTOS em uma proposta e o sistema SALIC diz, a cada item salvo :"REGISTRO REALIZADO COM SUCESSO", mas na verdade não está registrando, não aparece nem na parte debaixo da página de deslocamentos e nem na visualização do projeto. Será que pode ser problema do navegador que uso? Estou usando o Chrome, já tentei no Explorer. Qual seria o melhor navegador a usar?

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  2 ปีที่แล้ว

      É possível que seja um problema no navegador ou na plataforma, pois o normal seria os deslocamentos ficarem registrados e aparecerem para você. Tenta enviar um email para salic@turismo.gov.br

  • @MrFlavioFerreira
    @MrFlavioFerreira 4 ปีที่แล้ว

    Estufinha... tenho uma dúvida cruel. Tudo que leio e ouço, inclusive você no video, dizendo que o item DESLOCAMENTO, deve ser preenchido em casos de AQUISIÇÃO de passagens (aérea, terrestre, férrea, etc). Mas em casos de deslocamento com carro, prevendo custos com combustível para o deslocamento, ou mesmo alugando o carro ou ainda uma vã para levar a trupe toda. Preciso preencher? Eu creio que sim. Mas é tão pontual ler e ouvir a palavra AQUISIÇÃO DE PASSAGEM atrelado a este item que fiquei me questionando sobre este detalhe e desde a semana passada estou com esta duvida. Agora resolvi perguntar alguém.
    Obs.: adorei sua didática pontual.

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  4 ปีที่แล้ว +1

      Oi, Flavio! Se você vai fazer algum deslocamento de longa distância no projeto, mesmo que seja de carro, o ideal é que você preencha o item deslocamento sim. No momento da análise do seu orçamento ficará mais fácil para o parecerista verificar se o valor que você está pedindo para combustível/locação de automóvel/passagem é viável se você tiver informado detalhadamente os deslocamentos que você vai precisar fazer para a realização do seu projeto. Não há mesmo uma regra sobre isso, mas eu te aconselho a informar qualquer deslocamento acima de 100km.

    • @MrFlavioFerreira
      @MrFlavioFerreira 4 ปีที่แล้ว

      @@EstufadeIdeias Perfeito! Eu fiz isso mesmo. Eu só precisava de uma "certeza". Obrigado.
      Aproveitando o embalo, outra coisa, a cidade de origem será apenas para administrativo e outras preparações (pré-produção e pós-produção). Neste caso, eu faço menção da cidade de origem em "Local de Realização", mesmo que esta não tenha nada da execussão? Se sim, como fica o "Plano de Distribuição"? Deixo vazio?
      E ainda, se eu tiro a cidade de origem, lá em "Orçamento do Projeto", no momento de preencher os "Custos por Produtos", como devo distribuir a pré-produção? Ressalvo que a pre-produção, que acontecerá na cidade de origem. Qual a maneira adequada de preencher?

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  4 ปีที่แล้ว +1

      @@MrFlavioFerreira você insere a cidade de origem no local de realização e coloca nessa praça, dentro do orçamento, apenas os custos de pré-produção. No plano de distribuição você pode deixar em branco os dados referentes às cidade de origem, mas não se esqueça de deixar isso bem claro ao longo do texto do seu projeto para que o/a parecerista não se confunda e te envie alguma diligência.

    • @MrFlavioFerreira
      @MrFlavioFerreira 4 ปีที่แล้ว

      Perfeito, @@EstufadeIdeias ! Fou isso mesmo que tinha feito. Só fiquei inseguro. Sinal que estou no caminho. Agora só falta quebrar a cabeça com o Orçamento, que está drasticamente divergente da planilha que montei. =| Gratidão pela atenção.

  • @robertoleite695
    @robertoleite695 7 หลายเดือนก่อน

    Eu não achei filme de longa metragem

    • @EstufadeIdeias
      @EstufadeIdeias  6 หลายเดือนก่อน

      Oi, Roberto! Longas metragens não podem ser incentivados via Lei Rouanet, apenas médias e curtas. Para longa metragem você precisará recorrer à Lei do Audiovisual.