Por favor,peço que se sensibile com a causa dos CIVIS palestinos de forma imparcial,e nos traga um vídeo sobre o ocorrido na semana passada,onde alegadamente soldados israelenses abriram fogo contra civis que aguardavam ajuda humanitária,matando dezenas e ferindo.
estranho que este drones gera calor , deveria colocar vigia com óculos de visão noturna e temperatura , afinal aquele motor em alta velocidade deve gerar um calor enorme , e o mar e frio , acredito que de imediato seria o mais plausível , vigias de ponto com metralhadoras e oculos de visão noturna com infra vermelho .
@@DaffyDuck909 meu caro amigo respeito sua opinião,mas devo lhe advertir que em meu comentário em momento algum defendo o grupo terrorista Hamas,e sim a CAUSA DOS CIVIS palestinos,partindo do princípio que 'um erro não justifica outro'.
Eu, particularmente, trabalhei embarcado em plataformas petrolíferas no Brasil e lembro que mesmo de dia quando faziam treinamentos com baleeiraas e botes salva vidas não era fácil de avistá-los mesmo com suas cores laranja... Imaginem os soldados de noite tentando achar os drones (embarcações pequenas) para abater 😮
É importante vir aqui escrever isso pois tem muita gente que acha que é fácil acertar um tiro em alvo móveis a noite entre as 🌊, e mesmo se acertar a blindagem do Magura resiste, então fica muito difícil neutralizar essa ameaça.
Basta colocar "círculos" com boias com pequenas cargas explosivas em volta dos navios (cargas explosivas o suficiente pra detonar os explosivos dos drones)!
@@KhinzalNuclearNuclear É uma ideia... melhor do que nada, né... mas, tal qual a blindagem explosiva reativa dos blindados modernos... uma hora elas acabam...
@@KhinzalNuclearNuclearMais eficiente é a escolta aérea dos navios. Helicópteros e drones aéreos podem avistar e disparar contra os drones navais muito antes destes avistarem o navio
O drone submersível Ucraniano já está na fase de testes... Logo logo teremos novidades, os primeiros protótipos carregavam 500 kg de explosivos e alcance de 1000 km, dizem que são esses que serão empregados na destruição da ponte Kersh.
Excelente vídeo. Eu sou eng. naval, mas atuo na aviação, e vejo esse enorme desenvolvimento de drones aéreos, navais e terrestres como um trend para a guerra, e grande desafio para os projetistas. Mão à obra!
Drones marinhos de superfície poderiam ser engajados criando-se armas específica, como lançadores múltiplos (saturação) de carga explosiva semelhantes a morteiros de tubo com a detonação ocorrendo pouco acima da superfície da água, enviando uma chuva de estilhaços sobre a área de detonação... seria algo parecido com os "spikes" usados por destróieres anti-submarino da 2GM, com a diferença que aqui a detonação seria acima da superfície, ao passo que as cargas tipo spikes eram, obviamente, detonação por contato abaixo da superfície... . Já drones submarinos acho que seria mais viável algum uso de redes anti-submarina, de repente rebocadas por barcos menores ou lanchas, criando um cordão de isolamento.
O vídeo ao final é o mais impressionante. Segundo informações ucranianas, os primeiros drones navais usados na guerra tinham blindagem meio ruim, não eram difíceis de serem abatidos. Os que estão sendo produzidos nos últimos meses são fortemente blindados e difícil de serem abatidos com tiros de fuzil e metralhadora, dá pra perceber no vídeo que muitos tiros são ricocheteados ao atingir o drone, realmente uma máquina do car**ho desenvolvida nesta guerra.
No que se conclui que Putin e o troglodita norte-coreano disputam acirradamente o título de qual rato ruge mais alto. Rússia, China e Coreia do Norte não têm a menor chance de sucesso num conflito armado contra os EUA. Vão dar trabalho? Sim, claro, mas a derrota final será fragorosa.
@@fsantosneto Sem dúvida. E os tiraninhos sabem disso. A questão é que o Putin calculou mal, que nem Hitler fez no começo da Segunda Guerra. Enquanto a ofensiva inicial de ambos parecia contida, as nações ocidentais aliadas se ativeram a aplicar sanções. Uma segunda investida mal calculada despertou um gigante. A própria Otan já vinha perdendo o sentido, até que Rússia deu motivos para que a aliança se expandisse como nunca antes.
A tecnologia está evoluindo...estamos na era dos drones e em breve na era dos robôs TB....que logo logo vão ser usados no lugar dos soldados para irem na frente abrindo caminho...
Fico imaginando os EUA, o Pentágno, a Defesa etc. assistindo, observando e anotando tudo o que tem que ser feito, se já não fizeram ou estão fazendo para no caso de um conflito contra a Rússia ou qualquer outro país.
EUA Russia China, estão 50 anos na frente do que e demonstrado. A IA vai operar tudo, caças, defesas aéreas, drones, além das armas de pulso eletromagnético... quando apertar irão ver a potência e evolução das armas utilizadas...
O conflito direto irá acontecer, melhor pra nos que seja na Ucrânia, assim não dá o direito de retaliação com bombas nuc. Porque se um usar, o bicho vai pegar pra todos
@@IgorMustafaT tipo se a russia usa a bomba a tomica ela declara o fim dela mesma, e tambem tem o fato de a ucrania e outros paises da europa serem muito proximos da russia, eles sentiriam os efeitos de uma bomba no nivel da tsar por exemplo
Engraçado vc colocar a bandeira do Brasil sendo que nosso passeiro comercial é a Rússia enquanto a Ucrânia é só um país de corruptos que nunca beneficiaram o Brasil em nada
A melhor arma para drones, é a munição de fragmentação...nesse caso em específico RPGs com munição tipo cluster seria uma das saidas. Outra saida seria o monitoramento costante de cada navio com drones armados com misseis do tipo ar-terra.
Marcelo, faz um vídeo falando de como se desenrolam os combates entre as infantarias no campo de batalha congelado. Ontem eu estava vendo um vídeo do Alex Panavo, onde ele se deslocava com muita dificuldade por uma região totalmente congelada. imagino que caminhar naturalmente por uma região nessas condições, mesmo sem nem uma carga já seja complicado, suponho que seja muito mais difícil e cansativo transportando uma carga entre 30 e 50KG. Esse vídeo me fez lembrar do Alex Panavo me fez lembrar a seguinte Charlie Mike: dessa vez eu não era nem do turno, quando vi o aluno que passava, a mochila na garupa, capacete sobre a nuca, tão cansado que mal caminhava.....
Um jeito talvez eficiente seria um equipamento de interferencia de sinal de radio muito potente, sendo navios podem usar e abusar de equipamentos pesados. Conseguir cortar o sinal do comando dos drones é quase uma garantia de conseguir abatê-los enquanto fora de controle.
A m*rda é que provavelmente eles podem incluir um sistema de auto pilotagem nos drones para caso o sinal seja cortado, com o comando de atacar diretamente o alvo pré-determinado. Se já estão trabalhando nisso em drones aéreos, não deve ser nada dificil colocar em navais, ja que no mar não ha obstáculos fora ondas e as embarcações.
Esses são mais fáceis de abater usando os canhões de baixo e médio calibre ou até mesmo rifles, drones com rotas pré-programadas são bem mais simples que os drones que ficam fazendo manobras como dá pra ver nos vídeos dos ataques aos navios. @@edivanoliveirabarbosa6683
Qual é o ponto? Vc quer dizer que por eles n estarem prontos para uma nova forma de batalha, isso remove eles do pódio? Isso n faz sentido. Depois do que está acontecendo com a Rússia, n só ela como a China, Índia e os EUA vão atualizar suas embarcações para que o mesmo n se repita. Mas ela continua sendo a segunda, independente de gostarmos dela ou n, se ela tem navios prontos para tudo ou n. Um exemplo, é pegarmos os navios chineses. Hoje eles tem a terceira maior frota, mas a qualidade delas chegam a ser inferior aos do Brasil. Mas não é por isso que iremos ocupar o lugar deles no pódio.
E entregar território para pagar as indenizações da guerra. Por sorte talvez se torne um país sem acesso ao mar e com isso não precise mais de marinha e diminua a vergonha no futuro.
Mais um motivo da nossa MB esquecer de vez o delírio de possuir navios como um porta aviões, caro para construir, operar, manter e que pode ser colocado fora de combate por um simples drone naval.
horas antes desse ataque, tinham um drone Global Hawk sobre o mar negro, acho que estão mapeando onde estão os navios russos, assim repassando as informações para os Ucranianos fazer esses ataques.
Uma coisa que funcionaria muito para o drone seria criar uma fumaça, igual a alguns tanques de guerra. Assim criaria um nevoeiro que nem a tripulação veria o drone.
quem já jogou o jogo do Sonic, lembra que Robotinic em uma das fases usava aquelas bolinhas que ficavam rodando ao redor da nave dele. E para você bater nele precisava antes destruir a bolinhas e ai sim atacar ele. então, acredito que seria muito viável usar varias minas Drones que ficariam ao redor seguindo a embarcação (a uma distancia segura claro) fazendo um/dois/tres perímetros que se algum drone violasse esse drone mina explodiria. o conceito de "drones escudo" pode ser utilizado para meios marítimos e aéreos. seria um Tronphy para drones.
Creio que 2 ações poderia ajudar, nos navios maiores que tem altas torres poderiam instalar no topo dessas torres metralhadoras autônomas de grosso calibre e alta cadência que já existem e de lá do alto seria um pouco mais fácil atingir os drones em baixo, claro que colocando sensores de calor e visão noturna entre outros sensores mais modernos para tentar encontrar esses drones a noite, e quem sabe tentar adaptar aquele sistema tipo "trophy" (acho que é assim que escreve) que os israelenses tem em seus tanques em volta de navios e disparar nos drones que se aproximarem do navio
Incrível a capacidade do Brasil abraçar sucata. Já não chega o São Paulo, que no final teve que ser afundado em alto-mar, porque nem os sucateiros de Bangladesh o aceitavam. Ter um porta-aviões, se nem aeronaves navais temos.
A essa altura seria como tentar fazer um elefante evitar os ataques de uma formiga, porem eles podem criar uma distração atacando pesado a capital e tomar as cidades costeiras impedido que o adversário tenha acesso ao mar e assim vai expor a posição de onde esses drones estão sendo lançados, tarefa difícil porem acredito que eles ainda tenham recursos tal façanha.
Desembarque anfíbio é uma das operações militares de maior grau de dificuldade, exige uma grande força aeronaval e mesmo assim pode resultar em fracasso. O desembarque aliado na Normandia na SGM é um exemplo clássico, se os alemães não tivessem seguido as ordens do Fuhrer o desembarque teria sido frustrado e teria havido um banho de sangue muito maior do que foi.
Um destaque também vai para os Houthis, que sem marinha está dando dor de cabeça aos americanos, afundando navios cargueiros e causando danos em geral.
Muito bom o trabalho ambiental que vem sendo feito pela Rússia, transformando os seus navios em estruturas para os corais da região e também de abrigo para os peixes 👏
Marcelo, n entendo muito de combate militar da marinha, mas sério possível fazer torpedos casador de drones água ticos ou drones q poderia explodir ao aproximar do enxame de drones água ticos, já q tripulação consegui localizar suas direção
Porque navios militares não utilizam redes laterais de aço? Que possam ser lançadas ou recolhidas conforme a conveniência. Seria uma proteção contra misseis, drones e torpedos!
Além de aumentar o peso, e o consumo de combustível do navio, seria totalmente inútil, principalmente com o AGM 84, que passaria pela rede como se fosse nada, igual os torpedos
Lembrando que os custos de fabricacao sao muito mais baratos e muito mais facil pra transportar e operar os drones. 01 Missel Taurus custa mais que uma dezena de drones
Se os grandes e pesados CVs já expulsaram todos os maiores encouraçados dos mares, imagine os drones, que podem ser lançados por qual quer embarcação incluindo navios civis. Se voltassem seria bem diferente daqueles da Segunda Guerra.
Se os drones são controlados à distância (rádio), tentar interferir no sinal pode trazer resultados. Porém, se forem autônomos a situação pode ficar mais complicada. Isto já o futuro.
Todo vídeo é isso. 1 mim de introdução+. 1-2 min de propaganda. 3min de conteúdo sendo que repete tudo o que foi falado na introdução. Mais 1 min de propaganda e cortes aleatórios sobre o assunto no final.
e se um drone naval tiver um lança foquetes na frente que dispara pouco antes do impacto, pra enfraquecer a blindagem externa antes de um contato direto? pode ser um torpedo tbm, a idéia é atirar antes de bater pra causar um dano múltiplo
A solução é bem simples, e barata : Basta usar drones de observação à volta dos navios, assim pode avistar o drone naval a uma distância onde pode ser destruído , ainda mais de esse drone de observação emitir a localização para o navio que pode usar defesas de ponto pra alveja-los assim como o Poseidon e o A 50 fazem .
QUANDO AS EMBARCAÇÕES FICAM FUNDIADAS EM BAIAS AQUI NO BRASIL, É OBRIGATÓRIO QUE SE INSTALE UMA BARREIRA FLUTUANTE PARA EVITAR O VAZAMENTO DE ÓLEO. ESSAS BARREIRAS PODEM SER MODIFICADAS PARA A DETONAÇÃO POR IMPACTO COM PEQUENAS CARGAS EM TODA A EXTENSÃO, E NADA IMPEDE DE SE COLOCAR 2, 3 OU MAIS BARREIRAS COMO ESSA. AVISA PRO PUTIN E MANDA UMA RECOMPENSA. RRRRR
Da mesma forma como os tanques não são capazes de se defenderem sozinhos de drones aéreos e assim dependem de defesa aérea, da mesma forma deverá ser com os navios. Precisarão de drones e outras aeronaves fazendo sua escolta a fim de segurança contra os drones navais. Helicópteros, caças e drones aéreos podem ajudar efetivamente os navios sob ataque, detectando e disparando contra os drones navais muito antes deles sequer avistarem o navio
Bem, brinco com eletrõnica, eu criaria um sistema verificador de campos eletromagneticos como os radares que pegam carros nas estradas. Radares trabalham com emissão de uma onda sonora e quando ela bate no objeto, retorna, e acusa sua posição, pode ser feito com laser tambem, mas ai o nome é LIDAR e não RADAR. Mas as ondas do mar impediriam tais radares baseados em sons e lasers, mas objetos mais consistentes e com partes metalicas são sucetiveis a campos eletromagneticos os quais as ondas do mar não afetam. Da pra pensar em outras formas como o uso da Inteligencia de imagens computacionais que detectariam utilizando luzes de espctro invisivel ao olho humano, enfim, tem solucão sim, basta investir um pouco.
A guerra na Ucrânia ensina uma nova guerra que ninguém até agora pensava, a dos drones, e isso levará muitas marinhas a rever a sua defesa naval, com armas laser, ou novos sistemas anti-drones
A nossa sorte é que para os EUA e Europa somos apenas um matagal que produz minério barato, onde não vale apena mexer pois já extraímos tudo e vendemos ao preço que eles querem pagar, portanto não vale a pena alterar isso pois sairia mais caro para eles.
Esses drones estão sendo mais eficientes que os mísses antinavio EXOCET usados pela Armada Argentina contra a Real Marinha da Inglaterra em 1982, durante a Guerra das Malvinas.
Agora está explicado pq submarinos ainda são um terror pra qualquer marinha. Imagina como é contra torpedos que ficam a um metro abaixo da linha de água. Esses barcos tem o mesmo tamanho de torpedos.
INSIDER: www.insiderstore.com.br/HojeNoMundoMilitar15
Cupom 15% de Desconto: MUNDOMILITAR15
Por favor,peço que se sensibile com a causa dos CIVIS palestinos de forma imparcial,e nos traga um vídeo sobre o ocorrido na semana passada,onde alegadamente soldados israelenses abriram fogo contra civis que aguardavam ajuda humanitária,matando dezenas e ferindo.
estranho que este drones gera calor , deveria colocar vigia com óculos de visão noturna e temperatura , afinal aquele motor em alta velocidade deve gerar um calor enorme , e o mar e frio , acredito que de imediato seria o mais plausível , vigias de ponto com metralhadoras e oculos de visão noturna com infra vermelho .
Mas é a as armas ante torpedo como os lanças granadas.😊😊😊
@@matheusalves1250 Estranho é vc acreditar no HAMAS que usa civis como escudo humano meu caro gafanhoto
@@DaffyDuck909 meu caro amigo respeito sua opinião,mas devo lhe advertir que em meu comentário em momento algum defendo o grupo terrorista Hamas,e sim a CAUSA DOS CIVIS palestinos,partindo do princípio que 'um erro não justifica outro'.
Eu, particularmente, trabalhei embarcado em plataformas petrolíferas no Brasil e lembro que mesmo de dia quando faziam treinamentos com baleeiraas e botes salva vidas não era fácil de avistá-los mesmo com suas cores laranja... Imaginem os soldados de noite tentando achar os drones (embarcações pequenas) para abater 😮
Ainda mais preto kkkkk
imagina ter que atira em uma embarcação quando vem outras
Interessante, para trabalhar em plataformas tem que fazer concurso público?
É importante vir aqui escrever isso pois tem muita gente que acha que é fácil acertar um tiro em alvo móveis a noite entre as 🌊, e mesmo se acertar a blindagem do Magura resiste, então fica muito difícil neutralizar essa ameaça.
@@infinitycoffe Sim. Petobrás faz concurso.
drones marítimos se tornando novo terror dos mates desde os U-Boots
Basta colocar "círculos" com boias com pequenas cargas explosivas em volta dos navios (cargas explosivas o suficiente pra detonar os explosivos dos drones)!
É muito bom ver o orgulho de Putin sendo tão humilhado. Minúsculos drones nocauteando monstros de aço é como Davi derrubando Golias.
O gênio da bóia kkkk, acorda mano, é um enxame de drones, então um abre caminho e outro explode o navio.
@@KhinzalNuclearNuclear É uma ideia... melhor do que nada, né... mas, tal qual a blindagem explosiva reativa dos blindados modernos... uma hora elas acabam...
@@KhinzalNuclearNuclearMais eficiente é a escolta aérea dos navios. Helicópteros e drones aéreos podem avistar e disparar contra os drones navais muito antes destes avistarem o navio
Frase linda: " 25% da frota perdida para um inimigo sem marinha".
Dilícia, né?! 😋😋😍😍
Pensa se tivesse os caras estariam em situação precária
E vc acreditou 😂😂😂
Em breve serão afundados na próprio Rússia🙌🏽
@@beatrizcristina6414 Chora russeti
Se drones de superfície já dão essa dor de cabeça toda, imagina quando puderem submergir na fase final.
A Ucrânia já está desenvolvendo um desses.
O drone submersível Ucraniano já está na fase de testes... Logo logo teremos novidades, os primeiros protótipos carregavam 500 kg de explosivos e alcance de 1000 km, dizem que são esses que serão empregados na destruição da ponte Kersh.
@@jeffersonramos3933nossa imagina o estrago que eles vão fazer
@@Gulimaevc Estou ansioso para ver eles acabando com aquela maldita ponte do Putin!
@@jeffersonramos3933 realmente essa ponte é uma alvo que todos os paises da europa estão de olho
Excelente vídeo. Eu sou eng. naval, mas atuo na aviação, e vejo esse enorme desenvolvimento de drones aéreos, navais e terrestres como um trend para a guerra, e grande desafio para os projetistas. Mão à obra!
Drones marinhos de superfície poderiam ser engajados criando-se armas específica, como lançadores múltiplos (saturação) de carga explosiva semelhantes a morteiros de tubo com a detonação ocorrendo pouco acima da superfície da água, enviando uma chuva de estilhaços sobre a área de detonação... seria algo parecido com os "spikes" usados por destróieres anti-submarino da 2GM, com a diferença que aqui a detonação seria acima da superfície, ao passo que as cargas tipo spikes eram, obviamente, detonação por contato abaixo da superfície...
.
Já drones submarinos acho que seria mais viável algum uso de redes anti-submarina, de repente rebocadas por barcos menores ou lanchas, criando um cordão de isolamento.
Eo Brasil ??...
@@danielpereiravigilante1750 muito pouco se faz aqui nessa área, devido a falta de investidores.
O vídeo ao final é o mais impressionante. Segundo informações ucranianas, os primeiros drones navais usados na guerra tinham blindagem meio ruim, não eram difíceis de serem abatidos. Os que estão sendo produzidos nos últimos meses são fortemente blindados e difícil de serem abatidos com tiros de fuzil e metralhadora, dá pra perceber no vídeo que muitos tiros são ricocheteados ao atingir o drone, realmente uma máquina do car**ho desenvolvida nesta guerra.
Amigo, o projétil ricocheteia quando bate na água.
@@felipe134679kkkkkkkkk veeeeeeeeeee sooooooooooooooooo
A Marinha russa sendo expulsa do Mar Negro por um país que nem Marinha tem. Muito irônico.
a ruZZia é uma piada! São, e sempre foram um fracasso!
Tem uma Marinha de drones na verdade
No que se conclui que Putin e o troglodita norte-coreano disputam acirradamente o título de qual rato ruge mais alto.
Rússia, China e Coreia do Norte não têm a menor chance de sucesso num conflito armado contra os EUA.
Vão dar trabalho?
Sim, claro, mas a derrota final será fragorosa.
@@fsantosneto Sem dúvida. E os tiraninhos sabem disso. A questão é que o Putin calculou mal, que nem Hitler fez no começo da Segunda Guerra. Enquanto a ofensiva inicial de ambos parecia contida, as nações ocidentais aliadas se ativeram a aplicar sanções. Uma segunda investida mal calculada despertou um gigante. A própria Otan já vinha perdendo o sentido, até que Rússia deu motivos para que a aliança se expandisse como nunca antes.
@@rosyanebarros8779 Não, não tem.
A noite virou dia na hora da explosão 😮😮😮 o navio não teve a menor chance! 2 centenas de kg de explosivos é pra moer qualquer navio. Bom trabalho 😊😊😊
Isso mostra que tamanho não é documento!😮
Vc viveu esperando esse momento né japonês? Kkk
@@jhonelellis ainda espero vc de costas e percebi que vc é largo por trás, aí acaba sendo pequeno pra vc !👌😛
kkkkkkk@@jhonelellis
"Perdendo 25% de seus navios de guerra para um adversário que não tem marinha" foi a melhor frase do vídeo 😂😂😂
Será o fim da era de equipamentos de superfície naval?
Essa ocorrência deixa claro que porta aviões também podem ser afundados.
Não deixa claro não, é incomparável o casco de uma fragata para um porta aviões. Não compara um ônibus com uma locomotiva de trem.
Humilhante uma marinha perder os seus navios para um país que não tem marinha
A tecnologia está evoluindo...estamos na era dos drones e em breve na era dos robôs TB....que logo logo vão ser usados no lugar dos soldados para irem na frente abrindo caminho...
É o que vc diz. Esses drones não são da ucrânia
🤣@@vilanezfeitoza6056
Tbm achei muito estranho a Ucrânia desenvolver drones de ataque tão letais assim sendo que eles estão é no sufoco.@@vilanezfeitoza6056
@@vilanezfeitoza6056ESSES DRONES FORAM INVENTADOS POR EMPRESAS UCRÂNIANOS, É TECNOLOGIA 100% UCRÂNIANA!!!
A trilha sonora de video deveria ter sido a trilha do filme "Tubarão" 😂😂😂😂
O MESMO PENSEI HAHAHA
Pior que passou essa música na minha mente
Melhor comentário !!!! Kkkkkkk
Concordo plenamente 😂😂😂
"perdeu 25% da frota para um adversário sem marinha" chupa Putina 😂😂😂😂😂😂
Fico imaginando os EUA, o Pentágno, a Defesa etc. assistindo, observando e anotando tudo o que tem que ser feito, se já não fizeram ou estão fazendo para no caso de um conflito contra a Rússia ou qualquer outro país.
Deve ter drone dos EUA lá, eles só não colocam a sua identificação
@@Gulimaevc Os aspectos observáveis da guerra não se resumem aos drones....
EUA Russia China, estão 50 anos na frente do que e demonstrado. A IA vai operar tudo, caças, defesas aéreas, drones, além das armas de pulso eletromagnético... quando apertar irão ver a potência e evolução das armas utilizadas...
O conflito direto irá acontecer, melhor pra nos que seja na Ucrânia, assim não dá o direito de retaliação com bombas nuc. Porque se um usar, o bicho vai pegar pra todos
@@IgorMustafaT tipo se a russia usa a bomba a tomica ela declara o fim dela mesma, e tambem tem o fato de a ucrania e outros paises da europa serem muito proximos da russia, eles sentiriam os efeitos de uma bomba no nivel da tsar por exemplo
Ver navios russos afundando, não tem preço 🇧🇷👍🏿
✊🏿
Tem sim, alguns bilhões de Rublos kkkkkkkkkkkkkkk
🙄
Engraçado vc colocar a bandeira do Brasil sendo que nosso passeiro comercial é a Rússia enquanto a Ucrânia é só um país de corruptos que nunca beneficiaram o Brasil em nada
@@cleitonsouza940Fodase a Rússia amigo, passar bem.
O lado bom para os Russos é que toda vez que perde um navio ganha um submarino.
só tem que combinar com os operadores mortos, acho que eles nào estão muito afim de trabalhar como operadores de submarino. kkk
Kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂😂🎉
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 com tripulação fantasma e tudo.
A mãe Rússia é a única que conseguiu promover 25% da sua frota de navios em submarinos...
Russos a ultrapassar os EUA em número de submarinos
Sem contar que rapou os depósitos de tanques e blindados começando a entrar no volume morto 😅😅
COM FOME LLLLLLLKKKKKK LENIN
É também a maior exportação de sucata de aço da história !
Daqui a pouco os dronessbmarinos
Quero prestar minha homenagem a Akira Toriyama
criador do Dragon Ball passei aqueles tempos de epidemia assistindo este clássico
BASTA COLOCAR CIRCULO COM BOIAS EXPLOSIVAS EM VOLTAS DOS NAVIOS!!
agora todo video tem isso, pelo amor vei
se largares a driga e ajudares os teus pais ....Aí sim...estarás no bom caminho ...Até lá ...so te vejo a alucinar 😂
😂😂😂😂😂
Eu também fiz isso😂😂
12:17 "Que satisfação aspira" kkkkkkk
aquela risadinha sutil kkkkkkk
Risadinha descreta kakakakaja
A única solução: Drone contra Drone.
*Mais um navio russo promovido a submarino.*
A melhor arma para drones, é a munição de fragmentação...nesse caso em específico RPGs com munição tipo cluster seria uma das saidas. Outra saida seria o monitoramento costante de cada navio com drones armados com misseis do tipo ar-terra.
Marcelo, faz um vídeo falando de como se desenrolam os combates entre as infantarias no campo de batalha congelado. Ontem eu estava vendo um vídeo do Alex Panavo, onde ele se deslocava com muita dificuldade por uma região totalmente congelada.
imagino que caminhar naturalmente por uma região nessas condições, mesmo sem nem uma carga já seja complicado, suponho que seja muito mais difícil e cansativo transportando uma carga entre 30 e 50KG.
Esse vídeo me fez lembrar do Alex Panavo me fez lembrar a seguinte Charlie Mike: dessa vez eu não era nem do turno, quando vi o aluno que passava, a mochila na garupa, capacete sobre a nuca, tão cansado que mal caminhava.....
Esse cara não morreu dia 21 de fevereiro?
@@tonikakueumlixo7817 estão divulgando que sim
Parabéns para quem pensou neste tipo de meio de dissuasão!
Muito eficiente na pratica !
Acorda BRASIL, vamos inverstir nesse tipo de meio naval ...
A Ucrânia se tornou uma autêntica fábrica de testes
Vrdd
se tornou um buraco negro de almas ruZZas
Um jeito talvez eficiente seria um equipamento de interferencia de sinal de radio muito potente, sendo navios podem usar e abusar de equipamentos pesados. Conseguir cortar o sinal do comando dos drones é quase uma garantia de conseguir abatê-los enquanto fora de controle.
A m*rda é que provavelmente eles podem incluir um sistema de auto pilotagem nos drones para caso o sinal seja cortado, com o comando de atacar diretamente o alvo pré-determinado.
Se já estão trabalhando nisso em drones aéreos, não deve ser nada dificil colocar em navais, ja que no mar não ha obstáculos fora ondas e as embarcações.
Como ninguém pensou nisso antes! Não, pera....
Se forem auto guiados, terá pouco efeito.
Você é um gênio, aposto que ninguém pensou nisso 😂😂😂
Esses são mais fáceis de abater usando os canhões de baixo e médio calibre ou até mesmo rifles, drones com rotas pré-programadas são bem mais simples que os drones que ficam fazendo manobras como dá pra ver nos vídeos dos ataques aos navios.
@@edivanoliveirabarbosa6683
Mais um Navio convertido á Submarino; 👌🇺🇦 que satisfação Aspira!!👏👏
Essas lanchas estão colocando mais terror na frota naval que muito submarino. Realmente promissor
Mais uma ótima resolução de um assunto na manhã de domingo no hoje no mundo militar! Obrigado pelas notícias Marcelo 👍. O canal é 1000.👏👏👏🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Força urcrãniano!
nota se tambem que a blindagem dos drones melhorou, com muitos projeteis ricocheteando sem efeito
Isso serve de exemplo para o Brasil
Não adianta produzir navios de sem antes criar uma deveza anti drones eficiente
Não era esta a 2° maior força armada do mundo? Será que tudo não passava de propaganda?
Qual é o ponto? Vc quer dizer que por eles n estarem prontos para uma nova forma de batalha, isso remove eles do pódio? Isso n faz sentido.
Depois do que está acontecendo com a Rússia, n só ela como a China, Índia e os EUA vão atualizar suas embarcações para que o mesmo n se repita. Mas ela continua sendo a segunda, independente de gostarmos dela ou n, se ela tem navios prontos para tudo ou n.
Um exemplo, é pegarmos os navios chineses. Hoje eles tem a terceira maior frota, mas a qualidade delas chegam a ser inferior aos do Brasil. Mas não é por isso que iremos ocupar o lugar deles no pódio.
Sim Ucrânia não tivesse entregado seu arsenal nuclear a história seria outra. Rússia e somente um valentão daqueles por ter esse arsenal desde então.
Era não é mais 😂😂😂
A melhor solução para os russos é voltar pra casa deles, lá nenhum navio vai ser afundado
O golpe tá aí. Russos caíram porque quiseram.
Boa! Isso mesmo! Será que eles já pensaram nessa hipótese?
E entregar território para pagar as indenizações da guerra. Por sorte talvez se torne um país sem acesso ao mar e com isso não precise mais de marinha e diminua a vergonha no futuro.
A Ucrânia inteira historicamente é da Rússia
@@cleitonsouza940 historicamente a Rússia pentece a Mongólia
Mais um motivo da nossa MB esquecer de vez o delírio de possuir navios como um porta aviões, caro para construir, operar, manter e que pode ser colocado fora de combate por um simples drone naval.
Não só ela como todas as marinhas devem investir em contra medidas.
Tem outra opção como o martlet // a contramedida britânica para as lanchas rápidas que poderia ser empregada contra os drones navais
Sem falar na camuflagem, o drone ficou idêntico ao barco do tiozão da pescaria
Conforme O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei - era dos homens acabaram, a era dos drones começou.
verdade, eu tava la, eu era a aguia numero 3
Excelente aula! Parabéns e obrigada. 👏👏👏
Excelente vídeo 👍
Que sirva de exemplo para os Americanos e Chineses.
Estou ouvindo perfeitamente
Eu jogava um jogo de estrategia e fazia isso. Atacava frota de inimigos com um enxame de barcos pequenos
KKKKKKKKKKKK eu em Civilization V
horas antes desse ataque, tinham um drone Global Hawk sobre o mar negro, acho que estão mapeando onde estão os navios russos, assim repassando as informações para os Ucranianos fazer esses ataques.
faz sentido
Uma coisa que funcionaria muito para o drone seria criar uma fumaça, igual a alguns tanques de guerra. Assim criaria um nevoeiro que nem a tripulação veria o drone.
Boa
A satisfação de ver os brinquedos do Putin sendo quebrado não tem preço 😂
Edit: Obrigado pelo like gente 👍🥰
não, não tem mesmo! principalmente por drones que custam uma ínfima fração do valor dos tais navios "moderníssimos"
Ouvir isso de um brasileiro que nem marinha tem... É tipo patético 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Cuidado!!! As "PUTINETES", vão ficar bravas, vão querer, atropela vc,com sua cecizinha rosa.
🤤👍
Pena que os soldados tb são brinquedos para esse maluco
quem já jogou o jogo do Sonic, lembra que Robotinic em uma das fases usava aquelas bolinhas que ficavam rodando ao redor da nave dele. E para você bater nele precisava antes destruir a bolinhas e ai sim atacar ele.
então, acredito que seria muito viável usar varias minas Drones que ficariam ao redor seguindo a embarcação (a uma distancia segura claro)
fazendo um/dois/tres perímetros que se algum drone violasse esse drone mina explodiria.
o conceito de "drones escudo" pode ser utilizado para meios marítimos e aéreos. seria um Tronphy para drones.
Daqui a pouco vão desenvolver drones para interceptar drones.
Foi exatamente o que pensei
É só mandar drones em maior quantidade do que os drones-pra-interceptar-drones, sacou? 😜
BASTA COLOCAR CIRCULOS DE BOIAS EXPLOSIVAS EM VOLTAS DOS NAVIOS!!
Acho que já existe uma galera pesquisando e desenvolvendo isso.. guerra drone x drone
Brimstone foi feito para atingir essa lanchas.
Creio que 2 ações poderia ajudar, nos navios maiores que tem altas torres poderiam instalar no topo dessas torres metralhadoras autônomas de grosso calibre e alta cadência que já existem e de lá do alto seria um pouco mais fácil atingir os drones em baixo, claro que colocando sensores de calor e visão noturna entre outros sensores mais modernos para tentar encontrar esses drones a noite, e quem sabe tentar adaptar aquele sistema tipo "trophy" (acho que é assim que escreve) que os israelenses tem em seus tanques em volta de navios e disparar nos drones que se aproximarem do navio
É porque a Ucrânia não tem Marinha e se tivesse! 😅
No final do vídeo a explosão foi tão forte que jogou o cara que tava filmando pra trás. SLC.
Marcelo fale sobre a possível compra (até agora rumores) do porta aviões britânico pelo Brasil. Seria sonho ou pesadelo?
É fria...Outro elefante branco
Pesadelo
Comprar até poderia mas manter em operação é outra história, o custo seria enorme para a MB.
Incrível a capacidade do Brasil abraçar sucata. Já não chega o São Paulo, que no final teve que ser afundado em alto-mar, porque nem os sucateiros de Bangladesh o aceitavam.
Ter um porta-aviões, se nem aeronaves navais temos.
Dinheiro jogado fora. Porta-aviões já estão obsoletos. Brasil tem que investir em drones aéreos e aquáticos, submarinos, mísseis balísticos
Parar de usar navios e passar a usar submarinos que são furtivos e não podem ser detectado facilmente seria a melhor solução.
Ucrânia têm promovido muitos navios a submarino
O Brasil precisa de fazer esses drones, assim como os drones aéreos pesados.😊😊😊
A prioridade do Brasil é comprar os políticos nordestinos, que compram o povo nordestino.
@@Zeelemesmo verdade
A essa altura seria como tentar fazer um elefante evitar os ataques de uma formiga, porem eles podem criar uma distração atacando pesado a capital e tomar as cidades costeiras impedido que o adversário tenha acesso ao mar e assim vai expor a posição de onde esses drones estão sendo lançados, tarefa difícil porem acredito que eles ainda tenham recursos tal façanha.
Desembarque anfíbio é uma das operações militares de maior grau de dificuldade, exige uma grande força aeronaval e mesmo assim pode resultar em fracasso. O desembarque aliado na Normandia na SGM é um exemplo clássico, se os alemães não tivessem seguido as ordens do Fuhrer o desembarque teria sido frustrado e teria havido um banho de sangue muito maior do que foi.
Um destaque também vai para os Houthis, que sem marinha está dando dor de cabeça aos americanos, afundando navios cargueiros e causando danos em geral.
Navio cargueiro = navio militar.
" Tá sertu"
Os houtis estão atacando navios de carga, aí é sucesso quase total,quero ver eles atacarem navio militar.
mas os navios de carga são protegidos por navios militares@@silvanodiasdasilva8458
Muito bom o trabalho ambiental que vem sendo feito pela Rússia, transformando os seus navios em estruturas para os corais da região e também de abrigo para os peixes 👏
A DJI NESSA GUERRA: 💰🤑💰
Quem é?
Fabricante de drones
O KOTOR DO MAR FOI PARA O ESPAÇO !!
11:11 impressão minha ou isso é GTA V?
😂😂😂😂
A solução ali e minar tudo. E tomar toda região que dar acesso ao mar. E bem simples
Chegará à um tempo em que em todos os Ramos militares,a atuação Humana será a última coisa visível nessas situações.
Simples, radares fazem identificação antecipada e lanchas ou Jet ski vão ao encontro e lançam granadas etc...
😂 vc é um gênio!
Tinha destruir o kremelin com o pudin dentro
O míssil Taurus da Alemanha, serviria muito bem...
Assim como em todas as guerras ,logo logo haverá adaptações adequadas para cada situação específica
Tava sem áudio, atualizei a pagina e o audio voltou kkk pensei que tinha postado o video sem áudio
E eu achando que era meu celular 😂😂😂
Cada dia que os drones ficam mais fortes, o fictício EMP parece ser cada vez mais necessário.
Me divirto com a fotinho do Putin conforme o assunto é abordado! 😂
Marcelo, n entendo muito de combate militar da marinha, mas sério possível fazer torpedos casador de drones água ticos ou drones q poderia explodir ao aproximar do enxame de drones água ticos, já q tripulação consegui localizar suas direção
E a língua pátria virou submarino.
Paz na Terra 🌎
Porque navios militares não utilizam redes laterais de aço? Que possam ser lançadas ou recolhidas conforme a conveniência. Seria uma proteção contra misseis, drones e torpedos!
Além de aumentar o peso, e o consumo de combustível do navio, seria totalmente inútil, principalmente com o AGM 84, que passaria pela rede como se fosse nada, igual os torpedos
Akira toriyama. F
nao faz mais sentido investir bilhões em navios sendo q um míssil de milhares destrói os navios
A Ucrânia revolucionou a guerra 🇺🇦🇺🇦💪
A Ucrânia vai jogar no Vasco.
@@SAULOHENRIQUECOELHO se a ajuda internacional for interrompida, com certeza, mas fizeram o possível para defender sua nação
calma! eles ainda vão acabar com a ruZZia
Sim, colocando deficientes no front 👍
Trump apoiará a Rússia em negociação. Quem há de enfrentar os russos serão os europeus e com certeza o estrago será grande na Ucrânia.
Lembrando: Isso vale para todas marinhas do mundo. Não somente para Rússia.
Nós brasileiros estamos com a Ucrânia!
Lembrando que os custos de fabricacao sao muito mais baratos e muito mais facil pra transportar e operar os drones. 01 Missel Taurus custa mais que uma dezena de drones
Será que voltaremos a ver encouraçados no futuro? 😮
Se os grandes e pesados CVs já expulsaram todos os maiores encouraçados dos mares, imagine os drones, que podem ser lançados por qual quer embarcação incluindo navios civis. Se voltassem seria bem diferente daqueles da Segunda Guerra.
Boa tarde Marcelo, e as defesas ativas e reativas como vemos nos blindados ? Não seriam uma boa opção?
todo castigo é pouco pra esses orcs covardes
Tomara chegue a ver Putin do mesmo jeito que Hussain ou Gaddafi
Se os drones são controlados à distância (rádio), tentar interferir no sinal pode trazer resultados. Porém, se forem autônomos a situação pode ficar mais complicada. Isto já o futuro.
Essas propagandas no meio do video são tão brochantes quanto falar de política durante o sexo.
Pior né
Quebra todo o clima
Você tem toda razão,boa definição quanto a propaganda no meio do vídeo,uma das piores coisas que o Marcelo fez.👎
Todo vídeo é isso. 1 mim de introdução+. 1-2 min de propaganda. 3min de conteúdo sendo que repete tudo o que foi falado na introdução. Mais 1 min de propaganda e cortes aleatórios sobre o assunto no final.
e se um drone naval tiver um lança foquetes na frente que dispara pouco antes do impacto, pra enfraquecer a blindagem externa antes de um contato direto? pode ser um torpedo tbm, a idéia é atirar antes de bater pra causar um dano múltiplo
A marinha Américana corre um sério risco
A solução é bem simples, e barata :
Basta usar drones de observação à volta dos navios, assim pode avistar o drone naval a uma distância onde pode ser destruído , ainda mais de esse drone de observação emitir a localização para o navio que pode usar defesas de ponto pra alveja-los assim como o Poseidon e o A 50 fazem .
Pois é, no vídeo-game é fácil acertar, mas na vida real, quando a aproximação da morte é rápida, os tiros falham!!
QUANDO AS EMBARCAÇÕES FICAM FUNDIADAS EM BAIAS AQUI NO BRASIL, É OBRIGATÓRIO QUE SE INSTALE UMA BARREIRA FLUTUANTE PARA EVITAR O VAZAMENTO DE ÓLEO. ESSAS BARREIRAS PODEM SER MODIFICADAS PARA A DETONAÇÃO POR IMPACTO COM PEQUENAS CARGAS EM TODA A EXTENSÃO, E NADA IMPEDE DE SE COLOCAR 2, 3 OU MAIS BARREIRAS COMO ESSA.
AVISA PRO PUTIN E MANDA UMA RECOMPENSA.
RRRRR
eu queria saber o que faz os tripulantes após saber que o navio erá afunda? quais as chances de sobrevivencia dos tripulantes?
Da mesma forma como os tanques não são capazes de se defenderem sozinhos de drones aéreos e assim dependem de defesa aérea, da mesma forma deverá ser com os navios. Precisarão de drones e outras aeronaves fazendo sua escolta a fim de segurança contra os drones navais. Helicópteros, caças e drones aéreos podem ajudar efetivamente os navios sob ataque, detectando e disparando contra os drones navais muito antes deles sequer avistarem o navio
Os drones mudaram completamente o paradigma, e a forma de pensar guerras.
Bem, brinco com eletrõnica, eu criaria um sistema verificador de campos eletromagneticos como os radares que pegam carros nas estradas. Radares trabalham com emissão de uma onda sonora e quando ela bate no objeto, retorna, e acusa sua posição, pode ser feito com laser tambem, mas ai o nome é LIDAR e não RADAR. Mas as ondas do mar impediriam tais radares baseados em sons e lasers, mas objetos mais consistentes e com partes metalicas são sucetiveis a campos eletromagneticos os quais as ondas do mar não afetam. Da pra pensar em outras formas como o uso da Inteligencia de imagens computacionais que detectariam utilizando luzes de espctro invisivel ao olho humano, enfim, tem solucão sim, basta investir um pouco.
A guerra na Ucrânia ensina uma nova guerra que ninguém até agora pensava, a dos drones, e isso levará muitas marinhas a rever a sua defesa naval, com armas laser, ou novos sistemas anti-drones
O Brasil tem que ficar de olho nisso.
A nossa sorte é que para os EUA e Europa somos apenas um matagal que produz minério barato, onde não vale apena mexer pois já extraímos tudo e vendemos ao preço que eles querem pagar, portanto não vale a pena alterar isso pois sairia mais caro para eles.
Quem construiu sabe a defesa
No momento atual, esses drones são bem mais eficazes do que uma marinha tradicional.
Esses drones estão sendo mais eficientes que os mísses antinavio EXOCET usados pela Armada Argentina contra a Real Marinha da Inglaterra em 1982, durante a Guerra das Malvinas.
Um final feliz 15:01
Vivaaaa👏👏👏👏👏
Agora está explicado pq submarinos ainda são um terror pra qualquer marinha.
Imagina como é contra torpedos que ficam a um metro abaixo da linha de água.
Esses barcos tem o mesmo tamanho de torpedos.