Cara, pra quem nasceu e cresceu nos anos 1980 e 1990 no Rio de Janeiro e tinha seus 15-20 anos e tava sempre no centro, assistir a essas imagens é uma coisa maravilhosa e nostálgica ao mesmo tempo. Reconheço todas as ruas, sou remetido a um tempo que não volta mais. A clipe é maravilhoso, a música é melhor ainda.
Verdade verdadeira, o que eu mais gosto nesse clipe são as imagens do CENTRO DO RIO, a parte que eu mais gosto nesse estado. OBS: a música é boa e o grupo FODA!!!!!
Verdade. Moro fora há muitos anos, esse clipe deu uma saudade danada do centro do Rio dos anos 90 - apenas nostalgia mesmo, porque sempre foi muito abandonado.
eu aqui em 2023 ... eu era um jovem lá no Ceará. Hoje, nos meus 59 anos aqui no Piauí. Lembro da primeira música dos Paralamas... um clip no Fantástico... Vital e sua moto... depois vieram muitas e muitas músicas de qualidade... coisa rara nos dias de hoje.
@@LUIZ7490 Ou sua mente está fechada ou não procuras no lugar certo. Existem mais artistas/bandas sendo publicados do que nunca, tem muita gente legal por aí.
@@LUIZ7490 sinto muito concordar plenamente com você. Dá uma tristeza, uma nostalgia ouvir canções como essa, pois já passou, não volta mais e ninguém fará nada nem de perto parecido. Tenho dó da nova geração, que terão como referências Anitta, MC Kevinho, Barões da Pisadinha e por ai vai...
Soy Argentino y amo mas esta versión brasilera de Os Paralamas que la original del gran Fito Paez... Abrazos a los hermanos brasileros y sus excelentes músicos!!!!!
@@umfilhodedeustotalmenteama5522 mas o refrão é espanhol kk, a música original só muda que é espanhol também os versos. OS Paralamas melhoraram um pouco a melodia também, deixando-a mais alegre
Sou equatoriano, ouvi os Paralamas pela primeira vez quando tinha 8 anos no Rock in Rio 1985, sempre me pareceram a melhor banda de rock do Brasil, a versão do Fito Paez para o Track Track é muito boa, mas o do Paralamas quebra tudo .......
A versão original do Fito Paez é mais introspectiva, depressiva... aquela new wave super cabeça, mas os Paralamas, alegres e pra cima que são transformaram a música em algo muito mais animado
Esse Clipe é lendário principalmente por ter um conteúdo histórico sobre o centro do Rio do inicio dos anos 90. Logo de cara eles entram em um onibus de uma empresa já extinta (Madureira Candelária) e numa linha que ficou muitos anos sem rodar (349 Rocha Miranda x Centro). Em relação à música o destaque para arranjos com órgão. Muito show.
Acabo de ver os Paralamas via TH-cam no Carnaval do Recife e bateu uma nostalgia sem precedentes. Que banda espetacular, que versão incrível, videoclipe antológico mostrando um centro do Rio de Janeiro um pouco diferente do de hoje. Muito embora Os Grãos não tivesse vendido na época tão bem quanto os anteriores e quanto venderia depois O Vâmo Batê Lata, Nove Luas, é um disco legal demais. Que o bondoso Deus siga trilhando o caminho desse trio maravilhoso: Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.
No momento essa é a minha música favorita. E é o meu clip favorito também. É muito lindo. 💜 O Centro do Rio da época, cheio de lixo e decadente, mas mesmo assim é muito lindo. E combina com a letra da música. 💜
O velho Madureira candelária. O centro do Rio nessa época era uma verdadeira zona. Tinha um trombadinha em cada esquina. Mas que época boa. Dava tudo para passar uma semana lá de novo.
Esta version hermanos brasileiros me retrotrae a mi adolescencia cuando escuche a esta gran banda. Soy Argento y admirador de vuestra música!!! Como detalle destaco la genialidad de Os Paralamas para hacer de una canción con un trasfondo triste y desolador algo alegre y esperanzador. Los que saben la historia de Fito entederan!!
Me lembra meu pai 😢 ... anos era a passagem dele pelo Centro do Rio, Praça Monte Castelo, eternamente! Pai 😢 o senhor me lembra, Centro do Rio vc me lembra ! 😢
"Track track" é uma canção do músico argentino Fito Páez. A canção, se não me engano, é a última faixa do álbum "Ciudad de pobres corazones", de 1987. Esta música ficou bastante conhecida no Brasil na versão feita pelos Paralamas do Sucesso, que a intitulou como "Trac trac" (sétima faixa do álbum "Os Grãos" de 1991). Esta versão ficou entre as mais tocadas do ano de 1991. A versão dos Paralamas, apesar de muito tocada no Brasil, fez mais sucesso na Argentina. Ela conta com a participação da Fernanda Abreu nos vocais, e de Fito Páez no piano. Track-Track, é uma espécie de "carta", que denota um estado de ansiedade, insegurança e desamparo. Enumera lembranças e imagens da vida do personagem, e faz uma crítica a mídia. A versão dos Paralamas do Sucesso, é mais rápida e menos triste do que a obscuridade-tema da versão do Fito Páez.
Gracias hermanos de paralamas por este regalo en el día más triste de mi vida . Se va un luchador, al igual que ustedes , por la dignidad de los olvidados de nuestros pueblos. Hoy lloramos a Diego Maradona para recordarlo por siempre por su compromiso social .
Esse foi de longe um dos melhores video clips brasileiros já feitos. Além de ter sido feito em cima dessa linda música do Fito Páez. Maravilhoso esse trabalho.
jajaja recuerdo ver este video por primera vez a los 10 años, hoy en día sigue tan vigente como en los 90. Además de darnos un paseo gratis por una ciudad brasileña jajajaja!!! Siempre me gustó mucho Brasil y su gente, saludos!!!
Que música sensacional, fez parte do melhor momento de minha vida, estava vivendo o primeiro ano da minha carreira, como eu tinha acabado de deixar a adolescência e agira possuía dinheiro para satisfazer minhas vontades, todo mês eu ia numa loja par comprar vários discos e os Paralamas estavam sempre em minha lista de compras, ouvi tanto o LP doa paralamas que eu acho que até furou
@@ivansilva8144 a música um classico fenomenal uma peqena maquina do tempo nessa epoca moleqe tbm primeiro emprego mas nao comprava discos mas muitos gibis rss epoca boa
Uma das minhas músicas preferidas dos Paralamas! O backing-vocal da Fernanda Abreu fez toda diferença. Música linda. Saudades do show deles aqui, em Recife-Pernambuco(Nordeste), antes da pandemia(começo de 2020), quando tocaram Caleidoscópio, eu dancei e cantei alto demais, pois também é uma das minhas preferidas. Bons tempos sem máscara !
Ver o Rio dos anos 1990 me lembrou da época que trabalhei no Centro como office boy no antigo (e finado) banco Bamerindus. A trilha sonora perfeita! E ainda tem o caos da cidade, o lixo nas ruas, o Bi de moto sem capacete e o pastel com caldo de cana...
@@RennanKennedy mudaram algumas coisas, assim como muitas grandes cidades do Brasil. O clipe se concentra mais no Centro da cidade e não nas áreas famosas como Copacabana ou Ipanema. Por isso se vê os prédios e cortiços do início do século XX, além dos botequins famosos até a época de quando o clipe foi rodado. Mas faz mais de 4 anos que não moro mais no Brasil. De qualquer forma, estes anos me trazem algumas boas memórias pois como fui officeboy no Centro, andava muito por estas ruas.
@@RennanKennedy olha, tem muito mendigo e drogado. Os taxistas falam que se aparecerem três caras juntos vindo na sua direção, pode desanimar que é assalto. Eu estava lá há 2 semanas e andei nisso tudo. É uma merda pq as igrejas estavam fechadas, além da biblioteca e o museu belas artes, mas a arquitetura é Linda. Muitos sobrados colôniais portugueses
2024 e nesse exato momenro dia 01/12 acabo de ouvir essa reliquia e meus olhos choram a Saudade de meu Pai que falecido me ensinou a amar tanto de Paralamas e essa musica em Especial repetindo ela vaaaarias vezes enquanto Bebia... Obrigado Antonio Estevao da Silva por tudo! Te amo alem do Infinito.
Amo essa canção e clipe! Amo os cenários do Centro do Rio, que só passou a ser mais valorizado por causa dos turistas estrangeiros, porque a maioria dos habitantes daqui e o turismo oficial da cidade, sempre se lixou para a riqueza histórica, arquitetônica e cultural da região. Sublime! 🎸 🎶 🎼
As antigas dos Paralamas é tudo de bom! 1991 eu tinha 10 anos mas lembro muito dessa música nas rádios, época em que no Brasil tinha música de qualidade.
Eu tinha 13. Sou de 1978. Continuo bonita, mas triste em saber que daqui pra frente, a beleza vai dando lugar pra velhice, não tem jeito. E essa música tocou muito na minha época. Saudades.
@@classecaotica1686 Ok. Pode ter mesmo. Mas antes tinha muitas bandas boas no mainstream e no underground. Agora, no underground, são poucas bandas e pouquíssimas boas. Além do que, não há mais uma mentalidade geral da juventude de mudança da situação, seja política e cultural. Os jovens escutam coisas que são trabalhadas pelos ultra ricos donos das gravadoras. Eles aprenderam há muito tempo como cooptar artistas e a transmitir as mensagens que eles, ultra ricos, querem. E quem quer ter independência em seu trabalho vai pro underground mas, como você sabe, não atingem a maioria dos jovens. Arte não é só pra você se expressar ou curtir como espectador. Também serve pra enxergar além do habitual e mudar as coisas. Você e eu garimpamos... Mas isso não muda nada... Só o individual é pouco. E "o homem coletivo sente a necessidade de lutar." Abraços.
Novembro de 1986. Fito estava no Rio de Janeiro com Charly Garcia, para fazerem um show, quando recebeu a pior notícia da sua vida: tinham assassinado sua avó e sua tia. É importante esclarecer que Fito perdeu sua mãe quando ele tinha apenas oito meses e foi criado por Zulema Ramirez Paez Belia, avó de Fito Paez, então com 76 anos, e Josefa (Pepa), de 80 anos, sua tia-avó, a quem ele chama de "minha mãe" Perseguido pela mídia e preso a uma terrível depressão, fugiu para o Taiti, onde compôs a maioria das músicas do álbum Ciudad de Pobres Corazones. Segundo Fito, "talvez o álbum que nunca quis escrever". Um álbum violento com melodias de pop / rock bastante pesado e letras cheias de impotência e raiva. Canções como "Cidade dos pobres corações" e "Track Track" descrita em forma poética os sentimentos de raiva do autor.
Fua! este video me hace acordar a cuando estuve en RJ en 2014 pasando la copa del mundo, es tal cual, el centro, Lapa,los becos. Trabajaba haciendo malabares en la calle,tenía contacto pleno con gente, muy lindos recuerdos de Brasil😊
Essa galera tocou ontem na minha cidade... Showzaço !!! A garotada curtindo, e eu "cabeça branca" com a letra na ponta da língua e pulando mais que eles...kkkk
Enfim com uma qualidade razoável, uma pequena obra-prima audiovisual. Estava mostrando ontem a um amigo este clipe. Uma pena não existir em Hi-Fi, é um video de qualidade internacional!
Músicas como essa me faz ter uma lembrança q no Brasil já teve músicas mto boas e de qualidade.
Sou de 1978 e minha cultura musical incluiu essa e outras músicas da época. Como aceitar o que se produz hoje? Impossível.
Cara, pra quem nasceu e cresceu nos anos 1980 e 1990 no Rio de Janeiro e tinha seus 15-20 anos e tava sempre no centro, assistir a essas imagens é uma coisa maravilhosa e nostálgica ao mesmo tempo. Reconheço todas as ruas, sou remetido a um tempo que não volta mais. A clipe é maravilhoso, a música é melhor ainda.
Ta parecendo a cidade de Santos
Eu tinha uns 7/8 anos...q nostalgia legal ❤️😍
Verdade verdadeira, o que eu mais gosto nesse clipe são as imagens do CENTRO DO RIO, a parte que eu mais gosto nesse estado. OBS: a música é boa e o grupo FODA!!!!!
@@paulinhodedada1684 o centro da cidade do Rio parece o centro de Santos mesmo.
Verdade. Moro fora há muitos anos, esse clipe deu uma saudade danada do centro do Rio dos anos 90 - apenas nostalgia mesmo, porque sempre foi muito abandonado.
Tempo de ouro que não volta nunca mais.
Jamais existirá outra época como os anos 80 e 90, só quem viveu sabe.
Pura verdade. Essa época é por demais nostálgica!
Que nostálgico assistir esse clip. Eu cortava meu cabelo naquela barbearia. Saudades desses tempos.
Esta versión de Paralamas es 10 veces mejor que la original de Fito Páez. Cuantos recuerdos. Grande Paralamas! Saludos desde Argentina.
Eu prefiro a versão do Fito Páez
Essa versão deles né lembra tb Ella Vendra de Don Cornélio Y La Zona a voz do Hebert é muito parecida com a do vocalista Palo
@@henriquemaya2632 Argentino: es mejor la de Paralamas
Brasilero: es mejor la de Fito
Jajajajaja
PD: soy argentino (es mejor la de Paralamas)
Y la que hay en vivo también es tremenda! Les calzó perfecto este tema a los Paralamas
@@Stemma3 a versão dos Paralamas é mais rápido, já a do Fito é mais lento!
eu aqui em 2023 ... eu era um jovem lá no Ceará. Hoje, nos meus 59 anos aqui no Piauí. Lembro da primeira música dos Paralamas... um clip no Fantástico... Vital e sua moto... depois vieram muitas e muitas músicas de qualidade... coisa rara nos dias de hoje.
....Uma das melhores bandas que marcou história no rock nacional😊
Nunca tinha visto o clipe, que é um belo registro do começo dos anos 90. A música é uma delícia de ouvi, sempre.
Versión hermosa del Gran Fito Páez. Belleza en español y portugués. Hermanos unidos por el arte también.
Que música linda. O paralamas acertou em cheio nessa versão.
Chega dá um frio na barriga ao ouvir essas músicas , sâo boas demais.
Eu já fico triste, pois o cenário atual está muito ruim. Tanto nacional quanto internacional.
@@LUIZ7490 Ou sua mente está fechada ou não procuras no lugar certo. Existem mais artistas/bandas sendo publicados do que nunca, tem muita gente legal por aí.
@@williandalsoto806 Concordo William (Fazia parte de uma banda alternativa) mas ainda sim o cenário é horroroso.
@@LUIZ7490 só tem MERDA hj em dia tanto na letra quanto na melodia
@@LUIZ7490 sinto muito concordar plenamente com você. Dá uma tristeza, uma nostalgia ouvir canções como essa, pois já passou, não volta mais e ninguém fará nada nem de perto parecido. Tenho dó da nova geração, que terão como referências Anitta, MC Kevinho, Barões da Pisadinha e por ai vai...
Este vídeo clip muito bem editado evoca um Rio de Janeiro fantasmático.
Um mapa sentimental.
Cara q saudades dessas músicas... paralamas... titãs... legião... rpm... engenheiros... biquini... metrô... Skank... j quest... etc, inesquecíveis!
Soy Argentino y amo mas esta versión brasilera de Os Paralamas que la original del gran Fito Paez... Abrazos a los hermanos brasileros y sus excelentes músicos!!!!!
Rock em espanhol deve soar muito estrano - kkk!
@@umfilhodedeustotalmenteama5522 mas o refrão é espanhol kk, a música original só muda que é espanhol também os versos. OS Paralamas melhoraram um pouco a melodia também, deixando-a mais alegre
A música é mais alegre que a original
No,no abrazos a "Los Hermanos",sí a "Los" Paralamas!🤣😜
A versão brasileira é mais animada
Sou equatoriano, ouvi os Paralamas pela primeira vez quando tinha 8 anos no Rock in Rio 1985, sempre me pareceram a melhor banda de rock do Brasil, a versão do Fito Paez para o Track Track é muito boa, mas o do Paralamas quebra tudo .......
A versão original do Fito Paez é mais introspectiva, depressiva... aquela new wave super cabeça, mas os Paralamas, alegres e pra cima que são transformaram a música em algo muito mais animado
Esse Clipe é lendário principalmente por ter um conteúdo histórico sobre o centro do Rio do inicio dos anos 90. Logo de cara eles entram em um onibus de uma empresa já extinta (Madureira Candelária) e numa linha que ficou muitos anos sem rodar (349 Rocha Miranda x Centro). Em relação à música o destaque para arranjos com órgão. Muito show.
Fito Paez nos teclados
Parabéns pela sua observação meu amigo!
2024, ouvindo esse hino e recordando.....
En argentina son muy queridos los paralamas . muy buen tema saludos desde la ciudad de moreno , buenos aires oeste
...Prazer em te ler...João Pessoa PB/ Brasil😊
Nuestra generación recuerda con gran cariño a Os Paralamas
Eu que sou de Presidente Prudente - SP digo o mesmo. Pensava que o clip era passado em Sao Paulo. A grande questão é o incrível e difícil ano de 1991.
Acabo de ver os Paralamas via TH-cam no Carnaval do Recife e bateu uma nostalgia sem precedentes. Que banda espetacular, que versão incrível, videoclipe antológico mostrando um centro do Rio de Janeiro um pouco diferente do de hoje. Muito embora Os Grãos não tivesse vendido na época tão bem quanto os anteriores e quanto venderia depois O Vâmo Batê Lata, Nove Luas, é um disco legal demais. Que o bondoso Deus siga trilhando o caminho desse trio maravilhoso: Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.
No momento essa é a minha música favorita. E é o meu clip favorito também. É muito lindo. 💜 O Centro do Rio da época, cheio de lixo e decadente, mas mesmo assim é muito lindo. E combina com a letra da música. 💜
Oh música boa e gostosa de se ouvir. Voltei aos meus 11 anos, 1991 ano que o rock brasileiro estava bombando.
Anos 80!!!! Eu vivi maravilhosamente, essa época!!!!!
Cuando Brasil le gana a Argentina, ese tema ya es de ustedes. *Excelente reversionado*
Muchas gracias Hebert y equipo.
Se escuchaba mucho en la radio (principio de los 90s), lindos recuerdos de mi niñez. Me gusta mucho más que la original. 🇦🇷🙌🇧🇷
O velho Madureira candelária. O centro do Rio nessa época era uma verdadeira zona. Tinha um trombadinha em cada esquina. Mas que época boa. Dava tudo para passar uma semana lá de novo.
Vuelvo a mi adolescencia con este sonido!!! Me traje la musica de os paralamas en unas vacaciones de Brasil y quedo en mi ser para siempre!!!
Até que fim Trac Trac oficialmente no canal dos Paralamas!!!
Linda música 🎶 paralamas banda topissima;HEBERT MARTINS gênio
Esta version hermanos brasileiros me retrotrae a mi adolescencia cuando escuche a esta gran banda. Soy Argento y admirador de vuestra música!!! Como detalle destaco la genialidad de Os Paralamas para hacer de una canción con un trasfondo triste y desolador algo alegre y esperanzador. Los que saben la historia de Fito entederan!!
Es increíble que este video tenga apenas 4 mil "me gusta". Debería tener 1 millón.
Grande Paralamas! Saludos desde Argentina, y que viva Cazuza!
Concordo. Aqui no Brasil estão valorizando música de tik tok😢
@@masahikojunior3875 tremendo!
Me lembra meu pai 😢 ... anos era a passagem dele pelo Centro do Rio, Praça Monte Castelo, eternamente! Pai 😢 o senhor me lembra, Centro do Rio vc me lembra ! 😢
2022 tá ouvindo ai
Estava na graduação de História na UFF em Niterói e trabalhava no centro do Rio. Esse clip é uma arqueologia da década de 1980.
1991 amigo .
Paralamas y Fito Paez son leyendas vivas... Gracias!!
Tremenda banda brasilera!!!! 👏👏👏👏👏👏👏🇦🇷👍
"Track track" é uma canção do músico argentino Fito Páez. A canção, se não me engano, é a última faixa do álbum "Ciudad de pobres corazones", de 1987.
Esta música ficou bastante conhecida no Brasil na versão feita pelos Paralamas do Sucesso, que a intitulou como "Trac trac" (sétima faixa do álbum "Os Grãos" de 1991). Esta versão ficou entre as mais tocadas do ano de 1991.
A versão dos Paralamas, apesar de muito tocada no Brasil, fez mais sucesso na Argentina. Ela conta com a participação da Fernanda Abreu nos vocais, e de Fito Páez no piano.
Track-Track, é uma espécie de "carta", que denota um estado de ansiedade, insegurança e desamparo. Enumera lembranças e imagens da vida do personagem, e faz uma crítica a mídia. A versão dos Paralamas do Sucesso, é mais rápida e menos triste do que a obscuridade-tema da versão do Fito Páez.
Ano de 1991, mágico.
Gracias hermanos de paralamas por este regalo en el día más triste de mi vida . Se va un luchador, al igual que ustedes , por la dignidad de los olvidados de nuestros pueblos. Hoy lloramos a Diego Maradona para recordarlo por siempre por su compromiso social .
Diego és eterno
Como CRAQUE nota 10. Como PILANTRA nota 10. Media: ZERO!
Maradona > pele
@@leonardomicael9473 ... só para os "MÃO" do TIBINGA dos Argentinos!
Fantástica versión. Los mejores recuerdos de los 90’!!
🇦🇷❤🇧🇷
Esse foi de longe um dos melhores video clips brasileiros já feitos. Além de ter sido feito em cima dessa linda música do Fito Páez. Maravilhoso esse trabalho.
jajaja recuerdo ver este video por primera vez a los 10 años, hoy en día sigue tan vigente como en los 90. Además de darnos un paseo gratis por una ciudad brasileña jajajaja!!! Siempre me gustó mucho Brasil y su gente, saludos!!!
Saudações! Brasil 😊
@@inigjean1484 😀
Um dos melhores clips da história do Rock brasileiro. Memorável. E incrível como o Rio de Janeiro consegue ser tão sujo :-(
Cuántos recuerdos de esta canción. Sonaba todo el tiempo en la radio. Qué gran banda Paralamas 👏🏽👏🏽👏🏽
Que música sensacional e que clip fantástico!! O Centro do RJ tem muita energia.
Amo a Fernanda Abreu no solo
Que música sensacional, fez parte do melhor momento de minha vida, estava vivendo o primeiro ano da minha carreira, como eu tinha acabado de deixar a adolescência e agira possuía dinheiro para satisfazer minhas vontades, todo mês eu ia numa loja par comprar vários discos e os Paralamas estavam sempre em minha lista de compras, ouvi tanto o LP doa paralamas que eu acho que até furou
Eu também, Roger. Época do meu primeiro emprego. Todo mês comprava um LP dos Paralamas. Anos mágicos...
@@ivansilva8144 a música um classico fenomenal uma peqena maquina do tempo nessa epoca moleqe tbm primeiro emprego mas nao comprava discos mas muitos gibis rss epoca boa
Top
Uma das minhas músicas preferidas dos Paralamas! O backing-vocal da Fernanda Abreu fez toda diferença. Música linda. Saudades do show deles aqui, em Recife-Pernambuco(Nordeste), antes da pandemia(começo de 2020), quando tocaram Caleidoscópio, eu dancei e cantei alto demais, pois também é uma das minhas preferidas. Bons tempos sem máscara !
Não sabia que a Fernanda Abreu participava do backing-vocal. Valeu.
Sim, essa voz soprano do "solo dá-me tu amor" é dela mesma.🫶
Ver o Rio dos anos 1990 me lembrou da época que trabalhei no Centro como office boy no antigo (e finado) banco Bamerindus. A trilha sonora perfeita! E ainda tem o caos da cidade, o lixo nas ruas, o Bi de moto sem capacete e o pastel com caldo de cana...
Eu nunca fui ao Rio. Continua parecido com o clipe ou mudou muito?
@@RennanKennedy mudaram algumas coisas, assim como muitas grandes cidades do Brasil. O clipe se concentra mais no Centro da cidade e não nas áreas famosas como Copacabana ou Ipanema. Por isso se vê os prédios e cortiços do início do século XX, além dos botequins famosos até a época de quando o clipe foi rodado. Mas faz mais de 4 anos que não moro mais no Brasil. De qualquer forma, estes anos me trazem algumas boas memórias pois como fui officeboy no Centro, andava muito por estas ruas.
incrível, estava curioso para saber que cidade era... é bem parecido com o centro de sp
@@RennanKennedy olha, tem muito mendigo e drogado. Os taxistas falam que se aparecerem três caras juntos vindo na sua direção, pode desanimar que é assalto. Eu estava lá há 2 semanas e andei nisso tudo. É uma merda pq as igrejas estavam fechadas, além da biblioteca e o museu belas artes, mas a arquitetura é Linda. Muitos sobrados colôniais portugueses
@@RennanKennedy mudou…..
Musica belíssima, que meche com as mais profundas emoções, do carai!
2024 e nesse exato momenro dia 01/12 acabo de ouvir essa reliquia e meus olhos choram a Saudade de meu Pai que falecido me ensinou a amar tanto de Paralamas e essa musica em Especial repetindo ela vaaaarias vezes enquanto Bebia... Obrigado Antonio Estevao da Silva por tudo! Te amo alem do Infinito.
Track track pertenece al Argentino Fito Paez
la mejor banda de Brasil tocando rock en los años 90, y esta versión me gusta mas que la original
Los amo Os Paralamas! Saludos desde Argentina
Pleno 2021 e o CLIP MOSTRANDO O CENTRO DO RIO ANOS 90...SUPER HIPER MEGA NOSTÁLGICO
Essa música me ajudou muito a superar as dificuldades familiares e financeiras de minha adolescência .
Amo essa canção e clipe! Amo os cenários do Centro do Rio, que só passou a ser mais valorizado por causa dos turistas estrangeiros, porque a maioria dos habitantes daqui e o turismo oficial da cidade, sempre se lixou para a riqueza histórica, arquitetônica e cultural da região. Sublime! 🎸 🎶 🎼
Simplesmente sensacional
Pensava que esse Clipe foi gravado no Recife!
Idêntico imponente e com história!!!
As antigas dos Paralamas é tudo de bom! 1991 eu tinha 10 anos mas lembro muito dessa música nas rádios, época em que no Brasil tinha música de qualidade.
O Brasil ainda tem música de qualidade, mas ela não está no Mainstream. Tem que Garimpar.
Eu tinha 13. Sou de 1978. Continuo bonita, mas triste em saber que daqui pra frente, a beleza vai dando lugar pra velhice, não tem jeito. E essa música tocou muito na minha época. Saudades.
@@classecaotica1686
Ok. Pode ter mesmo. Mas antes tinha muitas bandas boas no mainstream e no underground. Agora, no underground, são poucas bandas e pouquíssimas boas. Além do que, não há mais uma mentalidade geral da juventude de mudança da situação, seja política e cultural. Os jovens escutam coisas que são trabalhadas pelos ultra ricos donos das gravadoras. Eles aprenderam há muito tempo como cooptar artistas e a transmitir as mensagens que eles, ultra ricos, querem. E quem quer ter independência em seu trabalho vai pro underground mas, como você sabe, não atingem a maioria dos jovens.
Arte não é só pra você se expressar ou curtir como espectador. Também serve pra enxergar além do habitual e mudar as coisas.
Você e eu garimpamos... Mas isso não muda nada...
Só o individual é pouco.
E "o homem coletivo sente a necessidade de lutar."
Abraços.
Uma das minhas preferidas deles!
Novembro de 1986. Fito estava no Rio de Janeiro com Charly Garcia, para fazerem um show, quando recebeu a pior notícia da sua vida: tinham assassinado sua avó e sua tia.
É importante esclarecer que Fito perdeu sua mãe quando ele tinha apenas oito meses e foi criado por Zulema Ramirez Paez Belia, avó de Fito Paez, então com 76 anos, e Josefa (Pepa), de 80 anos, sua tia-avó, a quem ele chama de "minha mãe"
Perseguido pela mídia e preso a uma terrível depressão, fugiu para o Taiti, onde compôs a maioria das músicas do álbum Ciudad de Pobres Corazones. Segundo Fito, "talvez o álbum que nunca quis escrever". Um álbum violento com melodias de pop / rock bastante pesado e letras cheias de impotência e raiva. Canções como "Cidade dos pobres corações" e "Track Track" descrita em forma poética os sentimentos de raiva do autor.
Não sabia que o Fito tava com o Charly aqui no Brasil nessa época
@@viniciushsales o Charly era casado com uma mineira da família Pederneiras, os donos da companhia de balé grupo corpo
música fantástica , verdadeiro clássico! ! ! ! !
Album Os Grãos, teve 5 sucessos:
Trac Trac
Tendo a Lua
Sábado
Carro Velho
A Outra Rota.
Dame tu amor ❤, solo tu amor ❤😢 que tiempos
Que letra ! Que clipe ! Paralamas e Fernanda Abreu! Que dupla !
Temazo de la pm gracias a dios lo tengo en mi biblioteca de música saludos desde jujuy Argentina 👍
Uma das minhas preferidas deles.
Hebert, Bi, Barone. Eternos Paralamas ❤
ADORO ESSA MÚSICA TOP🎉🎉🎉🎉
Una capsula de felicidad condensada en 3 minutos lisérgicos. Absoluta maravilla.
Rock pop anos 80 90 o melhor que vivemos
Fua! este video me hace acordar a cuando estuve en RJ en 2014 pasando la copa del mundo, es tal cual, el centro, Lapa,los becos. Trabajaba haciendo malabares en la calle,tenía contacto pleno con gente, muy lindos recuerdos de Brasil😊
Saudades dos anos 80 e 90.......
PLANO SEQUÊNCIA RAIZ É OUTRO PATAMAR!!!
Matavilhosos, minha juventude ❤
Música e Letra do grande Fito Paez. Ficou excelente a versão dos Paralamas. Show de bola!
Saudades da tardes da mtv!
Clássico bem ali no centro do RJ.
Assistindo em 2021 dia 8/1 minha juventeude... q sdd...
Essa galera tocou ontem na minha cidade... Showzaço !!! A garotada curtindo, e eu "cabeça branca" com a letra na ponta da língua e pulando mais que eles...kkkk
sonzeira sensacional...grande banda
Pqp! Melhor videoclip brasileiro da história
Amo este video!! Amor absoluto a Paralamas!!
Nossa mano centro da cidade conheço cada canto coisa linda de se ver
Grande Paralamas !! X siempre de Argentina!!
Enfim com uma qualidade razoável, uma pequena obra-prima audiovisual. Estava mostrando ontem a um amigo este clipe. Uma pena não existir em Hi-Fi, é um video de qualidade internacional!
Grande banda do nosso rock brasileiro, Paralamas é foda !!!!!!!
Muito boa a música o o clip . Parabéns aos Paralamas e seus produtores . Muito bom mesmo .
Finalmente lançaram esse clipe com uma boa qualidade. Viva paralamas 🤘🏻
Dá- me tu amor
Solo tu amor.
Tinha 9 anos, mas o som chega dar um arrepio.
Conheci o Rio de Janeiro todo!
Pensei q era Cuba,rsrsrs 😁😁
Centro do Rio no início dos anos 90. Pura nostalgia!!
sou muito feliz por ter como gosto, o melhor da música brasileira. obrigado Herbert, João e Bi!
Essa música é espetacular, muito bom Os Paralamas do Sucesso
Melhor música do rock nacional pra mim. União de banda brasileira com grande músico e compositor argentino fito paez.🤝
Essa música, ele diz que é, teu amor. 🎶🥰
Amoooo essa música!! 👏👏
Conheci através de um livro, era a música do casal protagonista❤
recuerdaso, me salen lágrimas
Como que eu nunca vi este clipe incrível na Mtv?!
😮 Wow! Que clipe da hora e criativo. Muito louco ver as ruas do Rio nos anos 80. E da hora que nao mudou muitas coisas. Kkkkk... Que legal!
Enamorado de esta canción desde quién sabe cuál año en los noventa que la escuché por primera vez, me dá vontade de aprender português
Esse vídeo clip marcou minha vida! Passa o tempo e eu sempre lembro dele.