Excelente reportagem. ganhou meu Lake e inscrição. Os proprietários nos passam honestidade e garra para empreender. parabéns! Também a Embrapa. " Deus é grande! " Jó 36:26.
Venho deixar meus parabéns! Tenho uma propriedade de 11 alqueires em Itapetinga, desde o meu avô escuto os dizeres que leite só dava prejuízo, hoje sob meu comando eu penso que as vacas podem ser nosso ponto de virada para voltar a ser atuante na pecuária. Exemplo sensacional o de vocês!
Prezado Igor, invejo a sua determinação pois o mesmo ocorreu comigo e recuei. Um arrependimento para vida toda . Aos 61 estou de volta com tudo que aprendi e sempre estudando uma saída para contestar esse som insistente que até hoje ecoa, mais vou fazer silenciar e ouvir o som da vitória como ocorreu com VC. Forte abraço e a lição que fica é, o que as pessoas acham a respeito de algo, não é verdade absoluta até que alguém comprove isso. Araços, Henrique Santana.
Meu amigo. Obrigado pelas palavras. O que posso te dizer é: a atividade leiteira deve ser a mais complexa do planeta, e por isso exige dedicação e conhecimento. Mas não é diferente de outras atividades tanto rurais e urbanas.. as dificuldades virão a todo tempo, e o caminho do sucesso é vencer todas elas com sabedoria!! Grande abraço..
Olá Henrique pegando sua fala sobre o que as pessoas acham...concordo com vc....pois também ocorre comigo e certamente no mundo todo pois isso é do ser humano. As vezes a gente tem uma idéia boa....comentamos com alguém que nem terreno tem e que dar piruada e agente acaba desanimando. Mas a vida é assim e temos que ir percebendo e aprendendo. Que Deus nos abençoe.
@@igorgccezarmeus parabéns por sua determinação!o admiro muito.gostaria de um vídeo bem esclarecido a media de sua sala de ordenha achei muito interessante.
Tudo depende do Objetivo. A produção por vaca mais rentável no Brasil gira em torno de 13 a 16 litros, num sistema basicamente a pasto. Nós temos como príncipio um sistema mais sustentável, onde boa parte dos animais estão em pasto de sequeiro, e recebem apenas suplementação volumosa no período de estiagem. Além disso a fazenda tem uma demanda bem menor dos insumos externos. O grande detalhe aqui é apresentar Indicadores de eficiência zootécnica e econômica, que são muito mais importantes do que a média produtiva por vaca. Mas entendo seu comentário e agradeço!!
@@igorgccezar Tá certo Igor o que importa é o lucro....o que sobra no bolso. Corretíssimo. Não quer dizer que quem tem um salário maior lucra mais pois depende do seu custo. E qual margem de lucro se consegue chegar nesse sistema que está crescendo no Brasil com sistema rotacionado e capineira com o capiacu né que é o da moda? Pra eu ter uma idéia. É possivel chegar a 30% de lucro? Valeu
Parabéns Realmente é muito difícil organizar e fazer uma "pequena" propriedade gerar receita. Mas com planejamento e técnicas isso é possível. Um retrato que falta nas maiorias das propriedades, isso se resolveria com a assistência técnica....
Muito bom sou da região hj vivo em Brasília mas minha família é de porto feliz pertinho daí nossa região precisa de apoio tecnico pena q a politicagem não olha pros homens do campo
O grande problema da pecuária é que não tem administradores profissionais, gerindo as fazendas como existe na agricultura. Hoje quando se visita uma propriedade rural na área da agricultura, os tomadores de decisão são administradores com MBA em administração rural, ou contadores formados, com especialização na área, existe o corpo técnico formado por agronomos, que se abstem a parte técnica da atividade, deixando a gestão para profissionais habilitados nas áreas administrativas, como resultado os proprietários das fazendas faturam Milhões de reais por ano. Enquanto a pecuária brasileira não entender que administração é pra administradores, vai continuar amargar péssimos resultados.
Igor, ao todo quantos hectares irrigados vc possuem para manter as 178 vacas? quanto de capim irrigado e quanto de palma? Qual a lamina de agua utilizada no capim, para suas condições de semiarido?
Vamos la. Tenho 4 ha irrigados hoje. 2 ha Mombaça e 2 ha de Cameron. Lâmina de 28 mm diários por setor. Temos 5.5 ha de palma. E uma área de 120 ha de pastagem de sequeiro. Além de 30 ha de Milho de sequeiro.
Meus Parabéns! É motivador e muito bom saber dessa bela história....gostaria de um dia conhecer e fazer uma visita...tenho interesse de algo semelhante numa propriedade no Canion do São Francisco! Se for possível gostaria de conhecer o projeto de vcs! Abraço!
Boa noite parabéns pele seu sucesso , moro em SP mas sou da Bahia tbm chapada Diamantina , pretendo em breve voltar , no momento estou pretendendo adquirir algumas vacas leiteiras, vc tbm acostuma vender algumas vacas.
Boa tarde Igor! Vcs estão abertos a visita? Estou querendo retomar a atividade e preciso conhecer alguma propriedade que esteja funcionando bem aqui na caatinga. Sou de Iaçu BA.
Igor bom dia , qual o valor de uma girolando 1/2 ou 3/4 novinha ou 🐄 vaca prenha , aí na sua região vc tem alguém q vende da sua confiança .moro em SP mas da chapada Diamantina pretendo ir passear o ano q vem , posso marcar uma visita na sua propriedade?
Tem como vc passar seu contanto ou emal para eu tira umas dúvida que eu tenho a respeito sobre o pasto rotacionado estou querendo implementar na minha propriedade
Meu chefe. Em varios lugares o programa acontece com apoio de entidades e orgãos públicos, onde o custo para o produtor pode ser bem menor. Mas mesmo assim nao pense nisso como custo, e sim como investimento.. faça uma experiência e vai ver que terá melhores resultados..
Ola amigo! Como posso entrar em contato com voçê ou até mesmo conhecer sua fazenda. Tenho um sítio no sertão de Alagoas e gostaria de trabalhar com vacas leiteiras. Nada melhor que ouvir a voz da experiência. Fico no aguardo
Boa tarde, estou com a intenção de produzir leite em Ruy Barbosa e gostaria de conhecer o projeto de voces antes de darmos os passos iniciais, seria possível nos receber?
Já está convidado. Peço só que aguardemos a pandemia entrar numa fase mais confortável. A fazenda sempre estará aberta a visitações.. basta organizar e avisar com antecedência
Ola. É facil. Me manda seu contato que entro em contato te informando. Email ou telefone. Nós temos alguns convênios e a depender da sua instituição agente pode fazer um convênio também.
Olá Igor, estou aguardado sua resposta. Preciso conversar com você para organizar, caso não tenha dado certo pelo e-mail passo o número de telefone. Grata.
Bom saber que vc presta assessoria na area... por favor gostaria de manter contato...e se possivel uma visita em minha propriedade para levantamento de custos e projeto etc..mande WhatsApp please.
Aparentemente sim. Nós temos quase 40% de Reserva Legal. E meu pai qdo comprou a fazenda eram areas de agricultura em monocultivo de Feijao. Dentro do nosso planejamento esta o sistema iLP, onde utilizamos a lavoura para recuperar solo degradado, e estaremos introduzindo em breve o componente florestal na tentativa de oferecer CONFORTO as animais!!
Que benção ver os nossos conterrâneos, progredindo onde um dia nasci,Senhor Jesus os abençoe muito .
Excelente reportagem. ganhou meu Lake e inscrição. Os proprietários nos passam honestidade e garra para empreender. parabéns! Também a Embrapa. " Deus é grande! " Jó 36:26.
Obrigado.
Venho deixar meus parabéns! Tenho uma propriedade de 11 alqueires em Itapetinga, desde o meu avô escuto os dizeres que leite só dava prejuízo, hoje sob meu comando eu penso que as vacas podem ser nosso ponto de virada para voltar a ser atuante na pecuária. Exemplo sensacional o de vocês!
Muito bonito na oportunidade vou visitar
esse é o Brasil que quero pessoas assim pra fazer a diferença. parabéns.
Muito boa
Prezado Igor, invejo a sua determinação pois o mesmo ocorreu comigo e recuei. Um arrependimento para vida toda . Aos 61 estou de volta com tudo que aprendi e sempre estudando uma saída para contestar esse som insistente que até hoje ecoa, mais vou fazer silenciar e ouvir o som da vitória como ocorreu com VC. Forte abraço e a lição que fica é, o que as pessoas acham a respeito de algo, não é verdade absoluta até que alguém comprove isso.
Araços,
Henrique Santana.
Meu amigo. Obrigado pelas palavras. O que posso te dizer é: a atividade leiteira deve ser a mais complexa do planeta, e por isso exige dedicação e conhecimento. Mas não é diferente de outras atividades tanto rurais e urbanas.. as dificuldades virão a todo tempo, e o caminho do sucesso é vencer todas elas com sabedoria!! Grande abraço..
Olá Henrique pegando sua fala sobre o que as pessoas acham...concordo com vc....pois também ocorre comigo e certamente no mundo todo pois isso é do ser humano.
As vezes a gente tem uma idéia boa....comentamos com alguém que nem terreno tem e que dar piruada e agente acaba desanimando.
Mas a vida é assim e temos que ir percebendo e aprendendo.
Que Deus nos abençoe.
@@igorgccezarmeus parabéns por sua determinação!o admiro muito.gostaria de um vídeo bem esclarecido a media de sua sala de ordenha achei muito interessante.
Excelente!
Quando o projeto da certo é uma felicidade muito grande
Parabéns pelo trabalho tanto do responsável do balde cheio quanto os proprietários da Fazenda
Bonita história de sucesso.
Linda fazenda.exemplo de transformação e balde cheio presente
Parabéns
Pelo número de vacas achava que daria mais leite...2000 e pouco.
Mas sem dúvida está excelente.
É só crecer.
Que Deus os abençoe
Tudo depende do Objetivo. A produção por vaca mais rentável no Brasil gira em torno de 13 a 16 litros, num sistema basicamente a pasto. Nós temos como príncipio um sistema mais sustentável, onde boa parte dos animais estão em pasto de sequeiro, e recebem apenas suplementação volumosa no período de estiagem. Além disso a fazenda tem uma demanda bem menor dos insumos externos. O grande detalhe aqui é apresentar Indicadores de eficiência zootécnica e econômica, que são muito mais importantes do que a média produtiva por vaca.
Mas entendo seu comentário e agradeço!!
@@igorgccezar Tá certo Igor o que importa é o lucro....o que sobra no bolso.
Corretíssimo.
Não quer dizer que quem tem um salário maior lucra mais pois depende do seu custo.
E qual margem de lucro se consegue chegar nesse sistema que está crescendo no Brasil com sistema rotacionado e capineira com o capiacu né que é o da moda?
Pra eu ter uma idéia.
É possivel chegar a 30% de lucro?
Valeu
Osefan, vc orgulha nos pequenos produtores rural .Obrigado meu conterrâneo MEDEIROSNETENSE BAHIA
Parabéns pela iniciativa ótimo trabalho
Parabéns
Realmente é muito difícil organizar e fazer uma "pequena" propriedade gerar receita.
Mas com planejamento e técnicas isso é possível.
Um retrato que falta nas maiorias das propriedades, isso se resolveria com a assistência técnica....
Muito bom sou da região hj vivo em Brasília mas minha família é de porto feliz pertinho daí nossa região precisa de apoio tecnico pena q a politicagem não olha pros homens do campo
Onde tem união tem tudo Deus abençoe mas e mas
Muuuuuito boooooooooom . Parabens
Acompanhando seus videos, ganhou um inscrito!
Reportagem Linda
O grande problema da pecuária é que não tem administradores profissionais, gerindo as fazendas como existe na agricultura. Hoje quando se visita uma propriedade rural na área da agricultura, os tomadores de decisão são administradores com MBA em administração rural, ou contadores formados, com especialização na área, existe o corpo técnico formado por agronomos, que se abstem a parte técnica da atividade, deixando a gestão para profissionais habilitados nas áreas administrativas, como resultado os proprietários das fazendas faturam Milhões de reais por ano. Enquanto a pecuária brasileira não entender que administração é pra administradores, vai continuar amargar péssimos resultados.
Top !! Tbm estou tentando implantar esse sistema em Rondônia
Fica aí o relato da importância de um Médico Veterinário dentro de uma fazenda voltada para produção de leite.
Parabens top mesmo
Igor, ao todo quantos hectares irrigados vc possuem para manter as 178 vacas? quanto de capim irrigado e quanto de palma? Qual a lamina de agua utilizada no capim, para suas condições de semiarido?
Vamos la.
Tenho 4 ha irrigados hoje. 2 ha Mombaça e 2 ha de Cameron.
Lâmina de 28 mm diários por setor.
Temos 5.5 ha de palma. E uma área de 120 ha de pastagem de sequeiro. Além de 30 ha de Milho de sequeiro.
Parabéns 👍🏻👊🏻👊🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Meus Parabéns! É motivador e muito bom saber dessa bela história....gostaria de um dia conhecer e fazer uma visita...tenho interesse de algo semelhante numa propriedade no Canion do São Francisco! Se for possível gostaria de conhecer o projeto de vcs! Abraço!
Possível sempre. Venha nos visitar! Basta agendar e vir. Estaremos aguardando seu contato.
Boa noite parabéns pele seu sucesso , moro em SP mas sou da Bahia tbm chapada Diamantina , pretendo em breve voltar , no momento estou pretendendo adquirir algumas vacas leiteiras, vc tbm acostuma vender algumas vacas.
Nao. Mas posso indicar caso precise. E se for montar projeto de leite, presto consultoria na area
A minha intenção é essa mesmo , fazer um projeto de leite , olha meu ZAP 959671839 entra em contato comigo pra agente conversa melhor .
Maravilhosa!
Esse progama e excelente é eu sou do Pernambuco e eu queria muito participar desse progama balde cheio vocês mim ajuda por favor
Parabens
Parabéns
Show
O problema é... Essa água usada para irrigação é água de poço artesiano ou água de reservatórios ? Ex barragens , açudes...
Poço artesiano.
Qual a medida dos piquetes e suporta quantas vacas?
A area do Cameron os piquetes tem 600 m2 e a area do Mombaça tem 675 m2. Ambos suportam 30 vacas com manejo de pastejo apenas noturno.
A agua usada e de poço ou represa
Poço.
Qual a média diária de produtividade das vacas?
Opa. Boa noite. No vídeo sao 148 vacas em lactacao com producao de 2300 litros dia. Media de 15.5 kg por vaca dia.
Boa tarde Igor!
Vcs estão abertos a visita?
Estou querendo retomar a atividade e preciso conhecer alguma propriedade que esteja funcionando bem aqui na caatinga.
Sou de Iaçu BA.
Opa. Sim. Sempre. Agente recebe produtores de todos os cantos do brasil. Basta entrar em contato e combinar conosco!
Tenho uma propriedade que ajudei a montar ai pertinho. Em Itaberaba. O produtor é o Joelson Bastos.. vale a pena visitar tb.
@@igorgccezar Compro o leite dele.
Igor bom dia , qual o valor de uma girolando 1/2 ou 3/4 novinha ou 🐄 vaca prenha , aí na sua região vc tem alguém q vende da sua confiança .moro em SP mas da chapada Diamantina pretendo ir passear o ano q vem , posso marcar uma visita na sua propriedade?
São mais ou menos, 1 hectare de volumoso para cada vaca, entre palma capim e forragem.?
amigo um pastejo rotacionado irrigado permite uma lotacao de 6 animais por hectare ano.
Como agendar visitas
Carla. Boa tarde. É só marcar e ajustar. Me passa seu contato do zap que combinamos os detalhes.
Desde já obrigado
Quantos ha é a propriedade?
280 ha total.
Tem como vc passar seu contanto ou emal para eu tira umas dúvida que eu tenho a respeito sobre o pasto rotacionado estou querendo implementar na minha propriedade
Onde fica sua propriedade?
Igor Cezar sou de Roraima, E tenho uma sitio bom para fazer o pasto rotacionado igual o seu que vc postou no canal de 2 ha
Nao ha unifeed?
CADA VISITA DE UM PROFICIONAL DO BALDE CHEIO, CUSTA NO MINIMO $700.00 POR VISITA! AGORA COMO E QUE UM PEQUENO PRODUTOR VAI PODER MANTER ESSE CUSTO?
Meu chefe. Em varios lugares o programa acontece com apoio de entidades e orgãos públicos, onde o custo para o produtor pode ser bem menor. Mas mesmo assim nao pense nisso como custo, e sim como investimento.. faça uma experiência e vai ver que terá melhores resultados..
Ola amigo! Como posso entrar em contato com voçê ou até mesmo conhecer sua fazenda. Tenho um sítio no sertão de Alagoas e gostaria de trabalhar com vacas leiteiras. Nada melhor que ouvir a voz da experiência. Fico no aguardo
Manda seu contato do zap.
Tenho interesse, meu ZAP 77999155723
aí mesmo no seu Estado (Batalha) poderá conhecer bons exemplos de exploração leiteira.
Boa tarde, estou com a intenção de produzir leite em Ruy Barbosa e gostaria de conhecer o projeto de voces antes de darmos os passos iniciais, seria possível nos receber?
Já está convidado.
Peço só que aguardemos a pandemia entrar numa fase mais confortável. A fazenda sempre estará aberta a visitações.. basta organizar e avisar com antecedência
Igor, gostaria de conversar com vc a respeito de estágio. Como faço para entrar em contato ?
Ola. É facil. Me manda seu contato que entro em contato te informando. Email ou telefone.
Nós temos alguns convênios e a depender da sua instituição agente pode fazer um convênio também.
Ok. Meu email é aisy.aragao@gmail.com
Me mande um email por favor, que te respondo passando o número de telefone. Grata!
Igor, caso não tenha dado certo o contato por esse e-mail, tente esse aqui, thiagodecassio@hotmail.com. Espero sua resposta. Grata!
Olá Igor, estou aguardado sua resposta. Preciso conversar com você para organizar, caso não tenha dado certo pelo e-mail passo o número de telefone. Grata.
Meu contato do Whatsapp (98) 981526372. Aguardo seu contato. 👍🏼
Bom saber que vc presta assessoria na area... por favor gostaria de manter contato...e se possivel uma visita em minha propriedade para levantamento de custos e projeto etc..mande WhatsApp please.
Me passa seu contato. Desde já agradeço.
Lugar é um oásis no deserto........
nao falou da agua agua e vida
O GRANDE PROBLEMA E O CUSTO DA ASSISTENCIA TECNICA!
Muita área desmatada e pouca utilizada
Aparentemente sim.
Nós temos quase 40% de Reserva Legal. E meu pai qdo comprou a fazenda eram areas de agricultura em monocultivo de Feijao.
Dentro do nosso planejamento esta o sistema iLP, onde utilizamos a lavoura para recuperar solo degradado, e estaremos introduzindo em breve o componente florestal na tentativa de oferecer CONFORTO as animais!!