Cara, fiz um tratamento para dependência química em uma clínica e dentre os poucos cds que tínhamos à disposição era o Hot Space do Queen. E acho que de tanto ouvir esse disco para amenizar a saudade e a dor ele passou a ser um dos meus favoritos.
@@serinoli Em primeiro lugar, espero que esteja sóbrio até hoje. De verdade! Em segundo lugar, entendo a importância do disco em sua vida. E é isto que é válido, independente das opiniões alheias.
Eu gosto do Hot Space. Já sacaram o que o Dr. May faz no solo de Back Chat ? Put out the fire prova que a banda não abandonou o rock mais pesado. Action this day também eh ótima.
Achei injusta a presença do The Final Cut. É um disco lindíssimo, super bem gravado, com letras profundas, temas sérios. Realmente não é um disco com hits ou "para jovens". Eu mesmo levei 20 anos para entender esse disco, mas não dá para dizer que é ruim. Fica melhor quando a gente adquire uma certa idade e passa a entender outras coisas. Para mim, é um clássico incompreendido.
Eu sou um fã do Floyd desde os 14, e curtia o Final Cut. Mas comigo foi diferente, pois à.medida que eu tomava conhecimento das loucuras do Waters e a simpatia dele por ditadores, comecei a achar um baita álbum hipócrita no conceito.
Gastão, tudo bem? Cara, pede o Massari pra fazer a lista dele de bandas boas com disco ruins tb. Fico imaginado o quão interessante essa lista seria rsrs. Grande abraço e parabéns pelo excelente trampo com o canal.
The Final Cut, é um álbum solo do Waters, na verdade. É uma obra prima musical que se adequou perfeitamente ao "spleen" traumático dele. Apesar de ser produzido com "sobras" do The Wall, o álbum consegue ser coeso com a época em que foi lançado. Orquestracões belíssimas de Michael Kamen e os vocais mais angustiados e melancólicos da história do rock.
Minha diversão está garantida com seus vídeos Gastão, além da fonte de aprendizado, parabéns. Se puder deixar uma sugestão, seria legal um vídeo com os melhores álbuns conceituais. Abraços
Olá, Gastão! Sugiro uma lista com melhores álbuns duplos e outra lista com piores álbuns duplos (ou até que ficaram excessivos, onde um álbum simples ficaria de bom tamanho). Valeu!
Gastão seu canal é incrível, gostava também muito do programa que tinha na Kissfm o gasômetro, conheci muitas músicas e bandas excelentes através do programa, temos que agradecer de ter enciclopedias musicais vivas como você que passa pra gente conhecimento de bandas e artistas do mais alto nível. parabéns mesmo pelo canal.
Conheci Pink Floyd com The Wall e logo depois veio The Final Cut e sempre achei esse álbum sensacional, mas entendo quem não curte, foge muito ao estilo anterior da banda. Eu continuo amando!!!
Apesar da maioria desprezar o "The final cut" do Floyd,acho um algum interessante. Triste, sombrio e melancólico. É realmente um disco "solo" do Roger. Mas com bons solos do Gilmour e interessantes momentos 👍
Turbo realmente é um disco que pra mim foi polêmico. Quando ele saiu ganhei esse disco do programa Comando Metal da 89FM. Quando ouvi inteiro pela primeira vez me senti como bastante decepcionado. Depois, com os anos, o disco Priest… Live! de 1987 resgatou o poder dessas músicas ao vivo. Turbo Lover e Out in the Cold absolutamente sensacionais ao vivo. Enfim, torci o nariz mas hoje gosto bastante. Em tempo: melhor disco ao vivo de todos os tempos (pra mim) continua sendo o “Unleashed in the East”
Eu tenho o Ram it Down em vinil do Judas e a única musica que presta deste disco é a faixa titulo. Curiosamente sempre achei que essa musica foi um "primeiro passo" pro álbum seguinte (Painkiller) já que é uma musica com uma levada mais rápida e direta, assim como foi em grande parte do Painkiller
10:40 o Marty Friedman sempre insistiu com o Mustaine pra eles tentarem fazer um som mais radiofriendly, saindo um pouco da completa thrasheira, pq o Friedman era fã de j-rock e no japão eles misturavam thrash com sinfônico, com umas baladas etc (tinham por isso um público feminino grande) e o Friedman queria fazer aquilo, oq ele não percebia é que aquilo não combinava nada com o Mustaine kkk
Mestre Gastão, nessa seara toda, aquele 'Renewal' do Kreator entraria fácil também hein...Hahaha! Aparenta ser outra banda, de tão fraco que ficou aquelas músicas, principalmente depois de já ter uma discografia de responsa na cena pra época, isso sem falar na capa do play, que é bem pavorosa 🤭 'Seu Petrozza & Ventor' escorregaram legal naquele início dos anos 90 também
Tenho uma playlist no Spotify com músicas q vou adicionando ao poucos. Músicas de artistas q não ouço normalmente mas q são obras primas. Hoje, olhando a lista, me deparei com Sinatra, Billy Joel, Etta James, Bill Withers, Springsteen, Jorge Ben... vc poderia fazer um vídeo com suas " melhores músicas aleatórias". Sem temática, só músicas pelas músicas.
So disco polemico 😂😂😂😂 o turbo tenho grande carinho. O Forbbiden foi um disco mal produzido. Esse Eye to eye eh um atentado aos ouvidos Megadeth e seu pavoroso Risk. Helloween com seu urnamed. Metallica, tudo apos o black album. Vida longa ao canal! Sugestão: Falar sobre o Eloy.
Gastão, a citação ao Celtic Frost me deu uma ideia para uma pauta, e deixo aqui a sugestão: bandas que trocaram o estilo. Pode abordar as que deram muito certo, como o Pantera, ou as que pisaram na bola, como o próprio Celtic Frost. Abraços
11:33, Gasta, na primeira vez que ouvi foi um choque, mas insisti e me forcei a tentar entender a verdadeira intenção da banda, hoje gosto dele, de longe não é o melhor, mas tenho em minha coleção e é um ótimo "limpa ouvidos" de vez em quando, abs!!!
O Turbo realmente é bizarro com todo aquele som sintetizado e bateria eletrônica, mas acho legal como mesmo assim a fanbase demonstra certo carinho e a banda reconhece, ocasionalmente tocando a faixa-título. o Ram it Down já é uma colcha de retalhos, muita coisa esquisita que não é coesa em um disco, parece o que rola no ReLoad, mas ainda assim não consigo deixar ele por completo porque a faixa-título e a Hard as Iron parecem teasers do que viria no Painkiller.
Fala Gastão, beleza. Muitos discos divisivos na lista. Pra mim, Turbo é um álbum injustiçado que tem excelentes canções totalmente glam que pra época é muito bom. Já o Forbidden na sua edição original foi o que você falou muita interferência na produção e principalmente na mixagem, que foi totalmente refeito pelo Iommi e relançado no box dos tempos do Tony Martin esse ano, fazendo justiça a discografia e principalmente ao som de bateria do Cozy Powell, e esses discos estão nas plataformas. Abraço!
Na minha opinião o The Final Cut é uma obra prima. Ele é quase uma continuação do The Wall, o que gera comparações. Waters é um gênio como músico, apesar de infelizmente ser muito egocêntrico e narcisista, o que fez o Pink Floyd acabar.
Salve Gastão. Não gostava do Final Cut, mas tenho a impressão de ter assistido algum vídeo, que eu achava ser seu, falando bem do disco. Dei outras chances e aprendi a gostar dele. O turbo é um ótimo álbum de hard rock lançado pela banda errada. Se tivesse sido lançado pelo Poison, seria o melhor disco da carreira da banda.
Mano Gastao!!Sou fanzaço do Queen. Cool Cat é otima! Mas pra mim Queen “acabou” com The Game, depois virou maquina registradora. E , radicalizando, Queen MESMO, termina em A day at the Races! Abraços!
The Game é sensacional! Hot Space é um álbum que sai um pouco da linha da banda. Hot Space é o que menos curto, porém fiz questão de comprar o CD pq era um dos mais difíceis de encontrar nas lojas na década de 90, e eu queria completar a coleção.
Gastão, como sempre, grandes videos 😊 Podem me crucificar, mas adoro o The Final Cut e o Forbidden 😅 Ja ouviram o remix do Iommi do album Forbidden, feito em 2024? Deu outra cara, ficou excelente, abraços! Carlos
11:32 tem uma musica no Hot Space do Queen que gosto muito a Cool Cat. 🙂🤝 Meus irmãos ouviam muito o chamado “black music nostalgia” (eles chamavam assim) 🙂e no meio dessas canções sempre tocava Cool Cat.
Monte de coisa que gosto hj, pois na época a "febre truezão" não deixava 😊😊😊😊😊😊 leppard, sabbath, turbo amo hj, ram it down sempre gostei.....kkkkkk outro era o krokus blitz, comprei na época e troquei pelo blue oyster cult live kkkkk recomprei e gosto .....vai entender...abraço Gastão 😊👊🏽🍻
Grande Gastão! Talvez esse não seja o melhor espaço pra indicar banda, mas uma que me surpreendeu bastante em 2024 foi Chat Pile. Achei bastante única a mistura que eles fazem de Post Punk, Sludge, Industrial, New Metal. Muitas vezes soa uma salada de Godflesh com Killing Joke, mistura muito interessante com uma produção ultra suja e acho que vale a pena conferir. Eles lançaram um novo álbum em 2024 e eu recomendaria pra começar com as "Masc" , "The New World", "Frownland"
O do Scorpions só ouvi uma vez na minha vida, o pior que ouvi da minha banda preferida. Já com o Judas Priest, eu nado contra a maré sozinho nessa galáxia. Ouvi mais o Ram It Down do que o Painkiller 😄🤘🏻. Uma abraço Gastão!
Programa bem legal, parabéns! Me fez lembrar de Dead Again, do Mercyful Fate. Realmente cansativo... Mas na sequência veio uma paulada (9).... enfim faz a gente pensar em várias bandas.
Disco Hot Space do Queen para mim foi um dos seus melhores trabalhos, Tem Las Palabras de Amor, Under Pressure, Live is Real em homenagem a John Lenon, Cool Cat,
Acompanho todos os vídeos do canal. Muito bom, Gastão! Ah, eu tbm gosto do 'The Final Cut' do Pink Floyd kkkk longe de ser o melhor da banda, mas, o ouço as vezes. Abraço, Gastão.
Saaalve, Gastão !! os que mais me dizem respeito são os discos do Lennon, do Queen e do Floyd. Concordo que não são bons. Mas me diga uma coisa: você tem alguma lista de grandes albuns de bandas desconhecidas, que nunca mais emplacaram outro album nos top10 das principais listas americanas e europeias ??? abraço
Cara, eu ADORO o Slang do Def Leppard! Acho bastante injustiçado, a bateria do Rick Allen, o clima meio oriental, alternativo, grunge, curto bastante. Mas é o tipo do disco que não agradou nem aos fãs, nem ao público dos anos 1990. Já o Eye to Eye do Scorpions, acho bem vergonha alheia, tanto que o seguinte, Unbreakable, resgatou o hard/heavy da banda. Hot Space é bem mais ou menos e The Final Cut concordo, ponto baixo da sensacional discografia do Pink Floyd. Parabéns pelo vídeo, Gastão!
Gastãoo, não se esquece do vídeo sobre Nine Inch Nails. Falar também da carreira solo do Trent Reznor como compositor de trilha para filmes dá praticamente um vídeo à parte também
The Final Cut e Risk são injustiçados por levarem o nome da banda. Se tivessem saído como álbuns solo do Waters e do Mustaine, acho que o pessoal teria uma maior boa vontade com eles.
Nossa. Acabei não citando ELP quando vc soltou a sua lista. Horrível. E eu tenho. KKKK!! Tem disco do Black Sabbath que deveria ser chamado de Tony Iommi convida. Não gosto Def Leppard, On Through the Night, e olha lá. Megadeth nunca me preocupei em ouvir muita coisa. Queen, nunca fui fã, ouço as clássicas e tudo bem. Ah, gosto muito do Final Cut, o último com o Roger Waters. Um vom!to de despedida!! Tbm tenho em vinil. E bora fazer mais listas! Valeu, Gastão!!
Gosto é uma coisa muito única mesmo. The Final Cut é um dos meus discos favoritos do Pink Floyd. Tem composições DIVINAS. Provavelmente, minha música favorita está nele. Enfim...
Sobre o pink Floyd,tem mais que não acho ruim, o the wall, e esse que Gastão citou concordo, mais ouço sem problemas, o problema é de quem ouviu e ouve aqueles mais antigos, esses não chegam nem aos pés 👏👋👏👏
Gastão! Se puder em algum momento, fale um pouco sobre bandas alternativas dos 90 como Silverchair e principalmente o Helmet, grande influencia pra muitas bandas!! Abraço!!
Gosto de ouvir o turbo do Judas, é uma virada muito boa na discografia da banda. Hot Space realmente é estranho, e mesmo ruim ainda tem umas três músicas q são legais 😅
Bah! Eu vou na contramão então, pois gosto do Hot Space, a questão é que a banda muda um pouco a sonoridade dai quem não entende de música diz que o disco é ruim, assim como o, Be Here Now do Oasis que é um disco que gosto muito. FB (South Brazil)
Turbo é um bom disco, mas The Final Cut por favor né, é um ÓTIMO ÁLBUM, talvez melhor que Momentary Lapse of Reason e com certeza melhor do que alguns dos álbuns solo do Gilmour.
Também discordo totalmente. O Turbo é um disco que seguiu as tendências do hard rock da época, incorporando sintetizadores e orientando as letras para um viés diferente. Mas é um disco consistente naquilo que propõe, propondo uma atmosfera "animada" para combinar com o espírito glam da época. Ótimas músicas para se ouvir na estrada ou na academia, descompromissadamente. O Turbo é um Judas descontraído, divertido. Adoro esse disco.
so deixar registrado aqui que acho Black Sabbath com Tony Martin altamente subestimado. Tem albums maravilhosos dessa epoca, em especial Headless Cross e Tyr, recomendo demais pra quem gosta de metal anos 80. Pode começar por Odin's Court/Valhalla (a primeira é tipo introducao da segunda)
Tenho um amigo que infantaria ao ver The Final Cut nesta lista😂😂😂, o único músico do Queen que teve paciência para trabalhar em Hot Space foi John Deacon realmente é muito ruim.
5:45 o Venom fez a mesma coisa, eles tem um album bizarro de glam e no disco seguinte voltam a ser black/trash na maior cara de pau como se nada tivesse acontecido haha
Acho o The Final Cut uma obra-prima! Hehe. É disparado meu disco preferido do PF. Quanto a ele ser um álbum quase "solo" do Roger Waters, isso ele tem cara de ser mesmo. Mas não que isso seja ruim. Até gosto da ambientação sem aqueles solos longos de guitarra, típicos do PF. Gosto demais de 11 das 13 músicas do The Final Cut. Discaço!
Grande Gastão. Discos Ruins, Seus Comentários são Ótimos. Vai ai uma dica de disco ruim. Disco Phoenix de 1972 da banda Grand Funk Railroad. Grande Abraço Querido
Acho estranho como criticam tanto the final cut, pra mim isso só acontece pois é um dos ultimos albuns da banda, album pessoal do waters, e comoarado a outros anteriores mais comerciais. Acho cut uma obra prima, nao canso de ouvir. É intimista, temarico, letras fortes e um disco que tem muito a dizer, alem de instrumentalmente ser lindo e introspectivo. Enfim, sou fa e daria varios outros argumentos... sonho em ter esse vinil...
Eu gosto muito do Turbo e o Ram it Down tem duas musicas que adoro: Blood Red Skies e a título. Legal lembrar da Hi-Fi: meu primeiro CD, o Live at Donington do Maiden, comprei lá.
Anos atrás, naquelas listas de 10 mais, eu havia feito o desafio de 10 discos ruim de bandas e artistas que gosto. Segue Minha lista, sem ordem definida: 1. Black Sabbath - 13 (2013); 2. Uriah Heep - Conquest (1980); 3. Nazareth - Sound Elixir (1983); 4. Queen - Hot Space (1982); 5. Bruce Springsteen - The Ghost of Tom Joad (1995); 6. Rolling Stones - Undercover (1983); 7. Bob Dylan - Empire Burlesque (1985); 8. Mötley Crue - Generation Swine (1997); 9. Deep Purple - Rapture of the Deep (2005); 10. AC/DC - Rock or Bust (2014).
Hot Space e The Final Cut também comprei quando lançaram. Pôxa, do primeiro 5 músicas tocavam direto nas rádios - Back Chat, Body Language, Life Is Real, Under Pressure e Las Palabras de Amor, que constava como uma média com o povo argentino devido à Guerra das Malvinas. Medo de perder o mercado. Do The Final Cut o que chamou a atenção foi o curta lançado e o vídeo clipe Not Now John extraído de lá. Gostei, além desta da Gunner's Dream e Two Suns In the Sunset. Em Get Your Filthy Hands Off My Desert, o Floyd também cita a Guerra das Malvinas, citando o ditador. Levemente. No meu entender.
Fiquei feliz de ver que em nenhum dos dois vídeos o "carnival of souls" do Kiss foi citado, vejo ele em muitas listas de piores álbuns, e eu acho ele simplesmente phodastico!
Eu tenho o Hot space , comprei em um sebo junto com o primeiro álbum , o " A night at the opera " , e o " a kind of Magic" tudo em LP, foi um combo , e o hot space tava no meio , confesso que foi único que só ouvi uma vez , e nunca mais, mas mantive comigo por questões que nem eu sei!
Dos discos citados da lista, gosto muito do "Slang" do Def Leppard, que, na minha opinião, é um álbum subestimando na discografia da banda. Com boas composições e produção maduras (se não estou enganado, foi o engenheiro de som do Robert John "Mutt" Lange, Pete Woodroffe, quem o produziu), trouxe uma faceta ao grupo menos radiofônica e mais "crua" em comparação ao que apresentou nos seus três álbuns anteriores, "Hysteria", "Adrenalize" e "Retroactive". É um trabalho que, para mim, envelheceu muito bem quando ouvido hoje. Fui, a propósito, ao show da turnê que o divulgou na finada casa de espetáculos Olympia daqui de São Paulo, aliás, um showzaço que misturou músicas do então lançamento recente da banda mais vários hits reunidos na coletânea "Vault". Outros que acho desvalorizados, mas que serão redescobertos no futuro: "Angry Machines" (Dio) e "The Cult" (The Cult). E aproveitando a deixa, visto que a banda está em evidência no momento, cadê o "Virtual XI" do Iron Maiden? Abraços! P.S.: Por onde anda Nando Machado?
Cara, fiz um tratamento para dependência química em uma clínica e dentre os poucos cds que tínhamos à disposição era o Hot Space do Queen. E acho que de tanto ouvir esse disco para amenizar a saudade e a dor ele passou a ser um dos meus favoritos.
@@serinoli Em primeiro lugar, espero que esteja sóbrio até hoje. De verdade! Em segundo lugar, entendo a importância do disco em sua vida. E é isto que é válido, independente das opiniões alheias.
@jonatascosta8523 valeu irmão. Mas eu entendo quem ache um lixo...hahahahahahha
Tmj
Abraço
@jonatascosta8523 e estou sóbrio, graças a Deus.
Eu gosto do Hot Space. Já sacaram o que o Dr. May faz no solo de Back Chat ? Put out the fire prova que a banda não abandonou o rock mais pesado. Action this day também eh ótima.
q sofrimento em
Achei injusta a presença do The Final Cut. É um disco lindíssimo, super bem gravado, com letras profundas, temas sérios. Realmente não é um disco com hits ou "para jovens". Eu mesmo levei 20 anos para entender esse disco, mas não dá para dizer que é ruim. Fica melhor quando a gente adquire uma certa idade e passa a entender outras coisas. Para mim, é um clássico incompreendido.
Perfeito
Exatamente!
The Final Cut é bom. Por ser o sucessor de um dos maiores clássicos do Rock, ele acaba sofrendo comparações injustas...
Eu sou um fã do Floyd desde os 14, e curtia o Final Cut. Mas comigo foi diferente, pois à.medida que eu tomava conhecimento das loucuras do Waters e a simpatia dele por ditadores, comecei a achar um baita álbum hipócrita no conceito.
Injusta nada.... pior do PF, de longeee!
The Final Cut é um discaço! A musica que leva o título, Your Possible Past, When the tigers broken free e The Gunner s dream sao pérolas!!!
Não canso de ouvir esse disco, não tem música ruim.
Not now john é muito bonita
Gastão, tudo bem? Cara, pede o Massari pra fazer a lista dele de bandas boas com disco ruins tb. Fico imaginado o quão interessante essa lista seria rsrs. Grande abraço e parabéns pelo excelente trampo com o canal.
A Yoko gritando é uma parada que desanima a vida
Até o Chuck berry se apavorou
Cara... Isso brocha qualquer um. Mesmo a Plastic Band tende a ser muito sofrível.
Abençoado o sujeito que desplugou o mic dela
@@mrsaeba9379 Qualquer menos o ex Beatle John.
Quer matar o Paul, dê um de presente no amigo secreto…
The Final Cut, é um álbum solo do Waters, na verdade. É uma obra prima musical que se adequou perfeitamente ao "spleen" traumático dele. Apesar de ser produzido com "sobras" do The Wall, o álbum consegue ser coeso com a época em que foi lançado. Orquestracões belíssimas de Michael Kamen e os vocais mais angustiados e melancólicos da história do rock.
Eu gosto desse disco
Minha diversão está garantida com seus vídeos Gastão, além da fonte de aprendizado, parabéns. Se puder deixar uma sugestão, seria legal um vídeo com os melhores álbuns conceituais. Abraços
Olá, Gastão! Sugiro uma lista com melhores álbuns duplos e outra lista com piores álbuns duplos (ou até que ficaram excessivos, onde um álbum simples ficaria de bom tamanho). Valeu!
Ótima sugestão, vou pensar nisso! 😄
Boa! Mas que cite o Physical Graffiti senão não vale rsrs
Nossa, que coisa mais idiota, hein?
Boa. tem que ter o Black Album do Metallica além do physical grafiti como citado acima.
Gastão seu canal é incrível, gostava também muito do programa que tinha na Kissfm o gasômetro, conheci muitas músicas e bandas excelentes através do programa, temos que agradecer de ter enciclopedias musicais vivas como você que passa pra gente conhecimento de bandas e artistas do mais alto nível. parabéns mesmo pelo canal.
Obrigado, meu querido! Fico feliz em saber que vc gostava do Gasômetro!
Cara, adoro o The Final Cut, mas não sabia de todas essas curiosidades sobre o álbum.
Eu sabia e gosto do mesmo jeito.
Essa capa do emerson lake and palmer parece bee gees kkkk
Putz, comentei isso agora mesmo!! 🤣🤣🤣
Palmer parecendo um fantasma, que só tem a cintura pra cima. E o Emerson usando uma calça 0x0 também acabou de zuar a capa
Cara, pra um disco sem ruím pra mim, tem que ser ruím mesmo, sempre gosto de analisar os contextos
Meus irmãos brincavam comigo dizendo que era o Trio Parada Dura😂
Acho que fizeram essa capa na Zuera, tipo f0da-se kkkkkk
Conheci Pink Floyd com The Wall e logo depois veio The Final Cut e sempre achei esse álbum sensacional, mas entendo quem não curte, foge muito ao estilo anterior da banda. Eu continuo amando!!!
Apesar da maioria desprezar o "The final cut" do Floyd,acho um algum interessante. Triste, sombrio e melancólico. É realmente um disco "solo" do Roger. Mas com bons solos do Gilmour e interessantes momentos 👍
Turbo realmente é um disco que pra mim foi polêmico. Quando ele saiu ganhei esse disco do programa Comando Metal da 89FM. Quando ouvi inteiro pela primeira vez me senti como bastante decepcionado. Depois, com os anos, o disco Priest… Live! de 1987 resgatou o poder dessas músicas ao vivo. Turbo Lover e Out in the Cold absolutamente sensacionais ao vivo. Enfim, torci o nariz mas hoje gosto bastante.
Em tempo: melhor disco ao vivo de todos os tempos (pra mim) continua sendo o “Unleashed in the East”
Concordo contigo Jean!! Unleashed in the East é o melhor ao vivo do metal!!
Adoro The final cut! Traduzi as letras, só ouço no volume máximo.
Belo vídeo, Gastão! Vou conferir com calma pra ter uma opinião sobre alguns desses álbuns... valeu!
Meu, ouvi muito o The Final Cut esse ano... Não é um pita disco, mas tem momentos maravilhosos!
Eu acho ele melhor que o seguinte do Pink Floyd
Eu tenho o Ram it Down em vinil do Judas e a única musica que presta deste disco é a faixa titulo. Curiosamente sempre achei que essa musica foi um "primeiro passo" pro álbum seguinte (Painkiller) já que é uma musica com uma levada mais rápida e direta, assim como foi em grande parte do Painkiller
Hard as Iron e Red Blood Skies sao boas tb
@@psychopoison Hard as Iron realmente é outra musica boa deste álbum que tinha esquecido, mas Blood Red Skies já não me agrada tanto.
10:40 o Marty Friedman sempre insistiu com o Mustaine pra eles tentarem fazer um som mais radiofriendly, saindo um pouco da completa thrasheira, pq o Friedman era fã de j-rock e no japão eles misturavam thrash com sinfônico, com umas baladas etc (tinham por isso um público feminino grande) e o Friedman queria fazer aquilo, oq ele não percebia é que aquilo não combinava nada com o Mustaine kkk
adoro o The Final Cut!!!!! Tenho alguns vinis da HiFi tbm, Gastão.
Mestre Gastão, nessa seara toda, aquele 'Renewal' do Kreator entraria fácil também hein...Hahaha!
Aparenta ser outra banda, de tão fraco que ficou aquelas músicas, principalmente depois de já ter uma discografia de responsa na cena pra época, isso sem falar na capa do play, que é bem pavorosa 🤭
'Seu Petrozza & Ventor' escorregaram legal naquele início dos anos 90 também
Que tema top, o vídeo passou em segundos de tão bom. Valeu Gastão.
Tenho uma playlist no Spotify com músicas q vou adicionando ao poucos. Músicas de artistas q não ouço normalmente mas q são obras primas. Hoje, olhando a lista, me deparei com Sinatra, Billy Joel, Etta James, Bill Withers, Springsteen, Jorge Ben... vc poderia fazer um vídeo com suas " melhores músicas aleatórias". Sem temática, só músicas pelas músicas.
Gastão entrega muito nos seus vídeos, como deve realmente ser. Parabéns! E obrigado!
Eu que agradeço essa tua mensagem, Silvio! Grande abraço!
Assistindo este vídeo me veio à memória o V da Legião Urbana.
Um disco bem difícil, apesar de conter clássicos da banda.
o disco v do legião é bom 'teatro dos vampiros,sereníssima,o mundo anda tão complicado, vento no litoral.
So disco polemico 😂😂😂😂 o turbo tenho grande carinho. O Forbbiden foi um disco mal produzido. Esse Eye to eye eh um atentado aos ouvidos
Megadeth e seu pavoroso Risk.
Helloween com seu urnamed.
Metallica, tudo apos o black album.
Vida longa ao canal!
Sugestão: Falar sobre o Eloy.
Não conhecia esse canal, das poucas coisas que salvam essa plataforma . Me inscrevi.
Seja muito bem-vindo, Henrique!
Gastão, a citação ao Celtic Frost me deu uma ideia para uma pauta, e deixo aqui a sugestão: bandas que trocaram o estilo.
Pode abordar as que deram muito certo, como o Pantera, ou as que pisaram na bola, como o próprio Celtic Frost.
Abraços
Boa sugestão, Henrique! Grande abraço!
The Final CUT é um dos meus álbuns favoritos da vida...
Boa, Gastão. Fica a sugestão de uma lista de bandas que nunca lançaram um disco ruim. Minha escolha: Helloween!
Rush
David Bowie também, mas ae não é banda kkkk
Beatles
Never let me down?@@ThomasLayne1
Mercyful Fate, Rush, Seether
Poderia ser também de bandas não muito apreciada pelo Gastão mas que lançaram um excelente disco🤘🏾🤘🏾🤘🏾
11:33, Gasta, na primeira vez que ouvi foi um choque, mas insisti e me forcei a tentar entender a verdadeira intenção da banda, hoje gosto dele, de longe não é o melhor, mas tenho em minha coleção e é um ótimo "limpa ouvidos" de vez em quando, abs!!!
The final cut é um clássico adoro.
Forbidden melhorou bastante (é outro disco) na atual remixagem feita pelo Iommi na caixa Anno Domni. Passou de um disco nota 4 para nota 7.
Também incluo nessa lista o Virtual XI, do Maiden.
SIM
Com certeza, esse é insuportável
Certeza
Virtual XI foi incluído no outro programa que fiz com discos ruins de grandes bandas!
Com toda certeza!!!
O Turbo realmente é bizarro com todo aquele som sintetizado e bateria eletrônica, mas acho legal como mesmo assim a fanbase demonstra certo carinho e a banda reconhece, ocasionalmente tocando a faixa-título. o Ram it Down já é uma colcha de retalhos, muita coisa esquisita que não é coesa em um disco, parece o que rola no ReLoad, mas ainda assim não consigo deixar ele por completo porque a faixa-título e a Hard as Iron parecem teasers do que viria no Painkiller.
Ótimo vídeo como sempre !!!
Obs: gosto muito do Turbo kkk
Abraço Gastão 👏🏽👏🏽
Fala Gastão, beleza. Muitos discos divisivos na lista. Pra mim, Turbo é um álbum injustiçado que tem excelentes canções totalmente glam que pra época é muito bom. Já o Forbidden na sua edição original foi o que você falou muita interferência na produção e principalmente na mixagem, que foi totalmente refeito pelo Iommi e relançado no box dos tempos do Tony Martin esse ano, fazendo justiça a discografia e principalmente ao som de bateria do Cozy Powell, e esses discos estão nas plataformas. Abraço!
O Forbidden remix 2024 é matador
Turbo realmente tem muitas coisas boas, conta ponto!!
Na minha opinião o The Final Cut é uma obra prima. Ele é quase uma continuação do The Wall, o que gera comparações. Waters é um gênio como músico, apesar de infelizmente ser muito egocêntrico e narcisista, o que fez o Pink Floyd acabar.
Salve Gastão. Não gostava do Final Cut, mas tenho a impressão de ter assistido algum vídeo, que eu achava ser seu, falando bem do disco. Dei outras chances e aprendi a gostar dele.
O turbo é um ótimo álbum de hard rock lançado pela banda errada. Se tivesse sido lançado pelo Poison, seria o melhor disco da carreira da banda.
Sempre gostei do Final Cut, Max! Disco difícil, mas bom!
Mano Gastao!!Sou fanzaço do Queen. Cool Cat é otima! Mas pra mim Queen “acabou” com The Game, depois virou maquina registradora. E , radicalizando, Queen MESMO, termina em A day at the Races! Abraços!
The Game é sensacional!
Hot Space é um álbum que sai um pouco da linha da banda.
Hot Space é o que menos curto, porém fiz questão de comprar o CD pq era um dos mais difíceis de encontrar nas lojas na década de 90, e eu queria completar a coleção.
Gastão, como sempre, grandes videos 😊
Podem me crucificar, mas adoro o The Final Cut e o Forbidden 😅
Ja ouviram o remix do Iommi do album Forbidden, feito em 2024? Deu outra cara, ficou excelente, abraços! Carlos
11:32 tem uma musica no Hot Space do Queen que gosto muito a Cool Cat.
🙂🤝
Meus irmãos ouviam muito o chamado “black music nostalgia” (eles chamavam assim) 🙂e no meio dessas canções sempre tocava Cool Cat.
O melhor de "Hot Space" é a capa.
Conheço mais de uma pessoa que acha o The Final Cut o melhor álbum do Pink Floyd. Eu nunca ouvi inteiro. Vou ouvir agora.
Abraço
Monte de coisa que gosto hj, pois na época a "febre truezão" não deixava 😊😊😊😊😊😊 leppard, sabbath, turbo amo hj, ram it down sempre gostei.....kkkkkk outro era o krokus blitz, comprei na época e troquei pelo blue oyster cult live kkkkk recomprei e gosto .....vai entender...abraço Gastão 😊👊🏽🍻
Forbidden é um excelente disco! O remix ficou excelente.
Grande Gastão! Talvez esse não seja o melhor espaço pra indicar banda, mas uma que me surpreendeu bastante em 2024 foi Chat Pile. Achei bastante única a mistura que eles fazem de Post Punk, Sludge, Industrial, New Metal. Muitas vezes soa uma salada de Godflesh com Killing Joke, mistura muito interessante com uma produção ultra suja e acho que vale a pena conferir. Eles lançaram um novo álbum em 2024 e eu recomendaria pra começar com as "Masc" , "The New World", "Frownland"
Grande Gastão!
Sugestão de bandas que só tem ótimos álbuns. Minha anotação é o BOLT THROWER.
Viva o Metal!
Muito bem lembrado!
O do Scorpions só ouvi uma vez na minha vida, o pior que ouvi da minha banda preferida. Já com o Judas Priest, eu nado contra a maré sozinho nessa galáxia. Ouvi mais o Ram It Down do que o Painkiller 😄🤘🏻. Uma abraço Gastão!
Programa bem legal, parabéns! Me fez lembrar de Dead Again, do Mercyful Fate. Realmente cansativo... Mas na sequência veio uma paulada (9).... enfim faz a gente pensar em várias bandas.
Disco Hot Space do Queen para mim foi um dos seus melhores trabalhos, Tem Las Palabras de Amor, Under Pressure, Live is Real em homenagem a John Lenon, Cool Cat,
A nova versão do Forbidden ficou sensacional
Verdade!
Eu tbm acho... Eu já gostava da mixagem original, mas hoje eu só ouço esta nova versão.
Adoro seus conteúdos Gastão, grande abraço Anderson Alexandre
Grande abraço Anderson queridão!!
Salve KzG ! O caso do John Lennon faz prevalecer aquela máxima de que o Amor é cego, nesse caso Surdo também, kkk ! Abraço !
Hahaha... Valeu pela mensagem, Helbert!!
Grande Gastão! Deixo uma singela sugestão: "bandas que só têm discos bons". Forte abraço.
Valeu Gastão.
Obg pelas informações, como sempre.
Fanzaço seu
Salve do BelRock
Nós que agradecemos! Grande abraço!!
The final cut é muito bom.
Tbem gosto
Acompanho todos os vídeos do canal. Muito bom, Gastão! Ah, eu tbm gosto do 'The Final Cut' do Pink Floyd kkkk longe de ser o melhor da banda, mas, o ouço as vezes. Abraço, Gastão.
Adoro o The Final Cut, apesar da capa ser horrível. Se tiver que colocar um disco do Pink Floyd nessa lista teria que ser o Ummagumma
Saaalve, Gastão !!
os que mais me dizem respeito são os discos do Lennon, do Queen e do Floyd.
Concordo que não são bons. Mas me diga uma coisa:
você tem alguma lista de grandes albuns de bandas desconhecidas,
que nunca mais emplacaram outro album nos top10 das principais
listas americanas e europeias ??? abraço
Programa mais que necessário! Vou dar uma passeada nesses discos... Mas, confesso que Slang já conhecia e não é dos meus prediletos!
Cara, eu ADORO o Slang do Def Leppard! Acho bastante injustiçado, a bateria do Rick Allen, o clima meio oriental, alternativo, grunge, curto bastante. Mas é o tipo do disco que não agradou nem aos fãs, nem ao público dos anos 1990. Já o Eye to Eye do Scorpions, acho bem vergonha alheia, tanto que o seguinte, Unbreakable, resgatou o hard/heavy da banda. Hot Space é bem mais ou menos e The Final Cut concordo, ponto baixo da sensacional discografia do Pink Floyd. Parabéns pelo vídeo, Gastão!
Gastãoo, não se esquece do vídeo sobre Nine Inch Nails. Falar também da carreira solo do Trent Reznor como compositor de trilha para filmes dá praticamente um vídeo à parte também
OBRIGADO por lembrar disso. nine inch nails é uma banda de viés ímpar ❤
The Final Cut é um disco introspectivo, melancólico e lindo!
Adoro este disco desde a época do seu lançamento.
The Final Cut e Risk são injustiçados por levarem o nome da banda. Se tivessem saído como álbuns solo do Waters e do Mustaine, acho que o pessoal teria uma maior boa vontade com eles.
Nossa. Acabei não citando ELP quando vc soltou a sua lista. Horrível. E eu tenho. KKKK!! Tem disco do Black Sabbath que deveria ser chamado de Tony Iommi convida. Não gosto Def Leppard, On Through the Night, e olha lá. Megadeth nunca me preocupei em ouvir muita coisa. Queen, nunca fui fã, ouço as clássicas e tudo bem. Ah, gosto muito do Final Cut, o último com o Roger Waters. Um vom!to de despedida!! Tbm tenho em vinil. E bora fazer mais listas! Valeu, Gastão!!
Só bucha realmente ... 😂 Gastão você é o cara. Lembro da tua entrevista com King Diamond 👊🏻
🤘🏼
Muito legal pegar temas Abordados e fazer a Opnião da Audiência, Parabéns!!!
Gosto é uma coisa muito única mesmo. The Final Cut é um dos meus discos favoritos do Pink Floyd. Tem composições DIVINAS.
Provavelmente, minha música favorita está nele. Enfim...
Sobre o pink Floyd,tem mais que não acho ruim, o the wall, e esse que Gastão citou concordo, mais ouço sem problemas, o problema é de quem ouviu e ouve aqueles mais antigos, esses não chegam nem aos pés 👏👋👏👏
Gastão! Se puder em algum momento, fale um pouco sobre bandas alternativas dos 90 como Silverchair e principalmente o Helmet, grande influencia pra muitas bandas!! Abraço!!
The final cut foi mancada, apesar de todas as desavenças, eu ainda curto escutá-lo, claro, tem raros momentos pra isso...hehe
Gastão gostaria muito de ver um vídeo de você falando do descendents👏
Gosto muito deles!! Milo Goes to College é um clássico pessoal!
Gosto de ouvir o turbo do Judas, é uma virada muito boa na discografia da banda.
Hot Space realmente é estranho, e mesmo ruim ainda tem umas três músicas q são legais 😅
Bah! Eu vou na contramão então, pois gosto do Hot Space, a questão é que a banda muda um pouco a sonoridade dai quem não entende de música diz que o disco é ruim, assim como o, Be Here Now do Oasis que é um disco que gosto muito. FB (South Brazil)
Poderia fazer sobre álbuns ruins de bandas brasileiras!
Dá uns 15 programas.
@willianii1105 kkkkkk
The Final Cut é INCRÍVEL!!!!
Turbo é um bom disco, mas The Final Cut por favor né, é um ÓTIMO ÁLBUM, talvez melhor que Momentary Lapse of Reason e com certeza melhor do que alguns dos álbuns solo do Gilmour.
Eu discordo do Turbo
Idem!!
Idem tb.
Eu tbm curto
Também discordo totalmente. O Turbo é um disco que seguiu as tendências do hard rock da época, incorporando sintetizadores e orientando as letras para um viés diferente. Mas é um disco consistente naquilo que propõe, propondo uma atmosfera "animada" para combinar com o espírito glam da época. Ótimas músicas para se ouvir na estrada ou na academia, descompromissadamente. O Turbo é um Judas descontraído, divertido. Adoro esse disco.
Eu gosto muito do Turbo. Mas se for comparar com a discografia completa da banda, ele é um dos álbuns fracos comparado a outros.
The Final Cut é para mim um dos melhores álbuns de Pink Floyd
Coincidentemente ouvi ontem, antes de assistir a esse episódio do hellfabeto, ao "The final cut" .. inteiro. Excelente !
Gastao adorei, mas the final cut é uma obra prima na minha humilde opinão
so deixar registrado aqui que acho Black Sabbath com Tony Martin altamente subestimado. Tem albums maravilhosos dessa epoca, em especial Headless Cross e Tyr, recomendo demais pra quem gosta de metal anos 80. Pode começar por Odin's Court/Valhalla (a primeira é tipo introducao da segunda)
Tenho um amigo que infantaria ao ver The Final Cut nesta lista😂😂😂, o único músico do Queen que teve paciência para trabalhar em Hot Space foi John Deacon realmente é muito ruim.
5:45 o Venom fez a mesma coisa, eles tem um album bizarro de glam e no disco seguinte voltam a ser black/trash na maior cara de pau como se nada tivesse acontecido haha
Acho o The Final Cut uma obra-prima! Hehe. É disparado meu disco preferido do PF. Quanto a ele ser um álbum quase "solo" do Roger Waters, isso ele tem cara de ser mesmo. Mas não que isso seja ruim. Até gosto da ambientação sem aqueles solos longos de guitarra, típicos do PF. Gosto demais de 11 das 13 músicas do The Final Cut. Discaço!
Grande Gastão. Discos Ruins, Seus Comentários são Ótimos. Vai ai uma dica de disco ruim. Disco Phoenix de 1972 da banda Grand Funk Railroad. Grande Abraço Querido
Tenho a capa do Phoenix tatuada! hahaha
Acho estranho como criticam tanto the final cut, pra mim isso só acontece pois é um dos ultimos albuns da banda, album pessoal do waters, e comoarado a outros anteriores mais comerciais. Acho cut uma obra prima, nao canso de ouvir. É intimista, temarico, letras fortes e um disco que tem muito a dizer, alem de instrumentalmente ser lindo e introspectivo. Enfim, sou fa e daria varios outros argumentos... sonho em ter esse vinil...
Isso mesmo. O artista mesmo que simples, tem que ser sincero. Porque sua arte é a sua verdade!
Eu adoro demais o The Final Cut, mas entendo que é bem diferente.
Eu gosto muito do Turbo e o Ram it Down tem duas musicas que adoro: Blood Red Skies e a título. Legal lembrar da Hi-Fi: meu primeiro CD, o Live at Donington do Maiden, comprei lá.
Anos atrás, naquelas listas de 10 mais, eu havia feito o desafio de 10 discos ruim de bandas e artistas que gosto. Segue Minha lista, sem ordem definida:
1. Black Sabbath - 13 (2013);
2. Uriah Heep - Conquest (1980);
3. Nazareth - Sound Elixir (1983);
4. Queen - Hot Space (1982);
5. Bruce Springsteen - The Ghost of Tom Joad (1995);
6. Rolling Stones - Undercover (1983);
7. Bob Dylan - Empire Burlesque (1985);
8. Mötley Crue - Generation Swine (1997);
9. Deep Purple - Rapture of the Deep (2005);
10. AC/DC - Rock or Bust (2014).
Gastãozinho sempre educadíssimo, é incapaz de ser deselegante até com bandas terríveis. rs
hahaha Valeu mesmo Peterson!! Grande abraço irmão!
Bandas terríveis não, álbuns terríveis kk
@ muita banda terrivel nessa lista ai 😂
Hot Space e The Final Cut também comprei quando lançaram. Pôxa, do primeiro 5 músicas tocavam direto nas rádios - Back Chat, Body Language, Life Is Real, Under Pressure e Las Palabras de Amor, que constava como uma média com o povo argentino devido à Guerra das Malvinas. Medo de perder o mercado.
Do The Final Cut o que chamou a atenção foi o curta lançado e o vídeo clipe Not Now John extraído de lá. Gostei, além desta da Gunner's Dream e Two Suns In the Sunset. Em Get Your Filthy Hands Off My Desert, o Floyd também cita a Guerra das Malvinas, citando o ditador. Levemente. No meu entender.
Fiquei feliz de ver que em nenhum dos dois vídeos o "carnival of souls" do Kiss foi citado, vejo ele em muitas listas de piores álbuns, e eu acho ele simplesmente phodastico!
É isso! O kiss conseguiu ser grunge...rs!
Eu tenho o Hot space , comprei em um sebo junto com o primeiro álbum , o " A night at the opera " , e o " a kind of Magic" tudo em LP, foi um combo , e o hot space tava no meio , confesso que foi único que só ouvi uma vez , e nunca mais, mas mantive comigo por questões que nem eu sei!
Dos discos citados da lista, gosto muito do "Slang" do Def Leppard, que, na minha opinião, é um álbum subestimando na discografia da banda. Com boas composições e produção maduras (se não estou enganado, foi o engenheiro de som do Robert John "Mutt" Lange, Pete Woodroffe, quem o produziu), trouxe uma faceta ao grupo menos radiofônica e mais "crua" em comparação ao que apresentou nos seus três álbuns anteriores, "Hysteria", "Adrenalize" e "Retroactive". É um trabalho que, para mim, envelheceu muito bem quando ouvido hoje. Fui, a propósito, ao show da turnê que o divulgou na finada casa de espetáculos Olympia daqui de São Paulo, aliás, um showzaço que misturou músicas do então lançamento recente da banda mais vários hits reunidos na coletânea "Vault".
Outros que acho desvalorizados, mas que serão redescobertos no futuro: "Angry Machines" (Dio) e "The Cult" (The Cult).
E aproveitando a deixa, visto que a banda está em evidência no momento, cadê o "Virtual XI" do Iron Maiden?
Abraços!
P.S.: Por onde anda Nando Machado?
Virtual XI está no outro vídeo sobre esse assunto!
@kazagastao Verdade! 😉👍
O Two Virgins ouvi a primeira vez sem querer numa trip fortíssima de ácido, amei o disco demais! Fui tentar ouvir outras vezes de cara, daí não rolou
Ótimo vídeo