CUIDADO! Desabafo sobre MORADIA no CANADÁ, não imaginávamos passar por isso 😤 Calgary, Alberta

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 27 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 663

  • @vanessamontagner4026
    @vanessamontagner4026 2 หลายเดือนก่อน +92

    Moro no Canada e tive várias oportunidades de ter uma casa maravilhosa mais teria moradores no basement, nunca aceitei.
    Não confio nem aqui e nem no Brasil, nós que temos filhos temos que zelar por eles , não sabemos que passa na cabeça dos seres humanos.
    Já é difícil o convívio com vizinhos imagina alguém morando na mesma casa que você.

    • @wagnery4920
      @wagnery4920 2 หลายเดือนก่อน +2

      Compartilho desse pensamento, prefiro uma casa mais simples detached single family

    • @diego-wn2vk
      @diego-wn2vk 2 หลายเดือนก่อน +5

      certinha. como sempre, o sossego custa caro.

    • @gabrielarodrigues9031
      @gabrielarodrigues9031 2 หลายเดือนก่อน +4

      Concordo..já morei em casa alugada que a entrada e a luz era separado..mais a água era junto..era acordado que eu pagava um mês ela outro..resumo ela não pagava e sempre que vinha notificação de corte..tinha que ir falar com ela para pagar..a imobiliária não ajudava em nada..assim que pude me mudei.

    • @jalim27
      @jalim27 หลายเดือนก่อน +2

      Como é isso morando na mesma casa ? Tá de brincadeira ?

    • @katbew344
      @katbew344 หลายเดือนก่อน +3

      @@jalim27o basement é parte da casa, é o porão da casa.

  • @kauanabalves
    @kauanabalves 2 หลายเดือนก่อน +30

    Meu esposo e eu moramos num basement desde que chegamos no Canadá em 2020. Fizemos amizade com o casal, congregamos na mesma comunidade e sempre que podem eles “cuidam” de nós. Evitamos ao máximo dar trabalho, e quando tive meu bebê ano passado meu maior desconforto era atrapalhá-los de alguma forma. Tive um parto domiciliar e a dona - minha amiga - só soube que eu estava em trabalho de parto pq foi ao banheiro no top floor e ouviu os barulhos que subiram pela tubulação 😂 o resto da casa dormindo estava, dormindo ficou. 😂
    graças a Deus construímos uma relação de respeito mútuo e hoje eles são nossa família aqui. 🙌🏻🙏🏻🥹

    • @kauanabalves
      @kauanabalves 2 หลายเดือนก่อน +5

      Inclusive, a dona quis renovar o basement para fazer um novo quarto, pq segundo ela eu teria um bebê e iria precisar. E isso 5 meses antes de eu engravidar de fato 😅 acho que fui agraciada por Deus 🥲🥹🙌🏻

  • @Amandamyplace
    @Amandamyplace หลายเดือนก่อน +13

    O problema não é a casa, o lugar, o país, mas sim a relação ser humano x ser humano. Temos que aprender que em todo lugar está propenso a ocorrer conflitos.

  • @NormanBates99
    @NormanBates99 หลายเดือนก่อน +20

    Moro no BRASIL, uma boa casa, bom bairro, arborizado, limpo e tranquilo. A cidade também é pacata, não tem muita infra estrutura mas tem cidade moderna há 30 minutos, estou em paz. 😊

    • @raquelmorawitz9904
      @raquelmorawitz9904 หลายเดือนก่อน

      Não concordo com você ,( este senhor de Natal), há regras para serem seguidas! Tem sim, muito a ver com esta onda de imigração de pessoas que querem impor sua cultura e não estão nada interessados em Integration.

    • @fabioporto8295
      @fabioporto8295 17 วันที่ผ่านมา

      Aí q está a mágica meu irmão!!!!

    • @Jeffersonkriger
      @Jeffersonkriger 5 วันที่ผ่านมา

      qual cidade man?

    • @joaopascoto3868
      @joaopascoto3868 5 วันที่ผ่านมา +1

      Moro no Brasil e Canadá só pra turismo... Só compensa sair daqui quando a vida aqui é muito ruim ou difícil. Caso contrário, é muito melhor ser bem sucedido aqui do que ser cidadão de segunda classe num país rico.

    • @Jeffersonkriger
      @Jeffersonkriger 3 วันที่ผ่านมา

      @@joaopascoto3868 penso em fazer um curso de encanador industrial e ir trabalhar em áreas remotas no Canadá para juntar dinheiro..

  • @canadabaiano9581
    @canadabaiano9581 2 หลายเดือนก่อน +183

    Morei num basement por 1 ano, e digo… foi 1 ano complicado, pq quem morava na casa era um casal de indiano, e quando nos fomos alugar, o realtor nos disse que a casa de cima estava vazia. Mas pasmem ( tanto o realtor, quanto o dono da casa e os moradores, eram indianos) O dono se sentia no direito de vir em nossa casa em qualquer horário, sem avisar. Os vizinhos de cima, eram super porcos, tiravam o lixo de qualquer jeito, não limpavam a neve deles, nem o jardim. Eu que limpava, pra evitar ratos e mesmo assim, não adiantou, pq sempre aparecia rato lá. Até que decidimos sair, e quando decidimos isso, o dono da casa mandava várias pessoas pra visitar o basement, sem pedir autorização a gente. O pessoal chegava a qualquer hora sem avisar. Foi bem ruim!!!!

    • @marcos-123q
      @marcos-123q 2 หลายเดือนก่อน

      Já anotei aqui: evitar indianos a todo custo haha

    • @eduardowallacetech
      @eduardowallacetech 2 หลายเดือนก่อน +19

      Isso dá até processo, eles não tem esse direito

    • @wagnery4920
      @wagnery4920 2 หลายเดือนก่อน +34

      Estamos nos mudando do apartamento tb por causa dos indianos. Infelizmente é um choque de cultura, me parece que eles não percebem que estão fazendo porquice, o vizinhos de baixo fumam narguilé o dia todo e fica subindo um cheiro de fumaça “saborizada” horrível. Além da lavanderia ser compartilhada e aí é um terror. Outro problema é que os indianos tem a cultura de morar várias pessoas/famílias na mesma unidade, então é comum a sublocação (apesar de não permitida). Então tem apartamentos vizinhos que entram e saem gente diferente todo dia, não dá nem pra saber quantos moram lá. Pode parecer ser bisbilhoteiro, mas não é isso. Isso reflete no odor do corredor até. Enfim, estamos indo para uma casa unifamiliar para tentar nos isolar disso.

    • @jazielnunes8005
      @jazielnunes8005 2 หลายเดือนก่อน +18

      Parabéns ao casal por abrir o coração de um assunto complexo. Na minha visão, o problema não é o basement e sim determinadas pessoas. Tenho vizinhos que não quero perto nem pagando, e também tenho vizinhos que são uns amores.

    • @drikate
      @drikate 2 หลายเดือนก่อน +12

      Sao problemas em qualquer país. Se as pessoas não tem educação e respeito não adianta, não é basemant o problema é gente mal educada mês

  • @Hugo777ization
    @Hugo777ization หลายเดือนก่อน +52

    Vou deixar o meu relato aqui também. Em 2022 apliquei para um emprego no Canadá e fui selecionado, sempre foi um sonho morar no Canadá e eu estava realizando da melhor forma possível.
    Meu patrão canadense, alugou um apartamento tipo Studio mas muito confortável, tinha banheiro separado e era só eu que morava, era no centro da cidade o que era bom e ruim, o lado bom , eu morava a 2 minutos do meu trabalho, o lado ruim todo mundo sabia onde eu trabalhava e morava.
    Eu sou joalheiro de profissão, e trabalhava na joalheria, as vezes eu mesmo abria a joalheria, tinha a senhas de seguranças etc...
    Um belo dia eu estava na sacada do meu Ap, e eu vi 3 caras que me mandaram calar a boca e tentaram subir no meu prédio pela cerca, quando ele tentou entrar na minha sacada eu falei pra ele que se ele entrasse ele não sairia mais, ele duvidou ai eu entrei no Ap peguei uma faca mas nesse ponto que ele percebeu ele falou que não queria morrer e eu falei que também não queria "mandar ele pro colo do capeta", blz.
    Ele desceu da cerca e começou a me chamar pra porrada, eu falei pra ele que eu não brigo, que eu resolvo de outra maneira. ele desistiu os outros dois que estavam com ele também não se manifestaram e foram embora.
    Semana seguinte começaram a ficar me vigiando na entrada do trabalho, me perseguindo ate que em um fim de semana tentaram entrar de novo mas de deia, ai eu fiquei desesperado e chamei a policia, a policia abordou eles e disse que não podia fazer nada pois eles não tinha nenhuma passagem na policia, bem depois disso continuou o meu monitoramento na loja aí eu comecei a ter síndrome do pânico e resolvi voltar pro Brasil. Meus patrões me enviam mensagens as vezes perguntando se eu vou voltar mas eu decidi ficar no meu canto.

    • @Hugo777ization
      @Hugo777ization หลายเดือนก่อน +3

      @@krbrasuca831 Canadense provavelmente de Quebec, quando ele viu que eu falava inglês ele mudou o idioma e começou a falar em francês. Ai eu falei pra ele que se ele for falar em francês que eu não entendo eu ia falar em português, ai xinguei ele de tudo que era nome ele arregalou o olho e desceu.

    • @Hugo777ization
      @Hugo777ization หลายเดือนก่อน

      Na verdade é que alguns Canadenses estão ficando de saco cheio, eu sou moreno, eles chamavam de brown , e já achavam que eu era alguém do oriente médio ou algo assim.

    • @krbrasuca831
      @krbrasuca831 หลายเดือนก่อน +4

      @@Hugo777ization eu entendo ! Aqui n'a França, os françêses também ja estão de sacoche cheio de tanto problèma que a maioria causa

    • @angelicamendoza8232
      @angelicamendoza8232 หลายเดือนก่อน +4

      @@Hugo777ization Esse detalhe de que a polícia não "pôde" fazer nada me chamou a atenção. Eu já estive nessa situação de meus vizinhos estarem me sacaneando, chamei a polícia e vendo a situação disse que não podia fazer nada. Pra polícia agir tem que estar pingando sangue, eles não agem pra evitar e prevenir. 🙄

    • @Hugo777ization
      @Hugo777ization หลายเดือนก่อน +3

      @@angelicamendoza8232 eu voltei pra não chegar neste ponto.

  • @DamonRodrigues-xb7yl
    @DamonRodrigues-xb7yl 2 หลายเดือนก่อน +46

    Aconteceu algo muito parecido conosco aqui em ON.
    O cara chegou a chamar a polícia para nós, pois meu filho de 6 anos derrubou um potinho vazio de iogurte na escada do basement do cara.
    Foi muito constrangedor!
    No final, nós mudamos e graças a Deus estamos em paz agora.

  • @marciasiste4851
    @marciasiste4851 2 หลายเดือนก่อน +96

    Morei num basement por 5 anos. Fui a primeira a mudar. Tinha 3 quartos, tudo novinho. O proprietario era muito cuidadoso e um amor de pessoa. A familia que morava em cima tinha 3 adolescentes mas eu nao escutava nenhum barulho. Meus vizinhos das casas ao lado eram judeus, gente muito querida e amigavel. Mas todo lugar tem um espirito de porco pra infenizar a vida alheia ne?! Mudou uma moça ( indiana) pro quarto ao lado do meu. O namorado dela chegava por volta das 11 da noite e eles ficavam transando ou se matando, sempre aos berros. A noite toda! Eu cansei de enviar mensagens dizendo que eu precisava dormir pois entrava super cedo no trabalho, que eles precisavam fazer silencio. Ela so ignorava. Parecia que fazia de proposito. Ate que me enchi o saco e falei pro proprietario, ja que era proibido ter namorados dormindo la. Ela ficou furiosa comigo e acabou se mudando. Depois entrou uma louca, drogada, que vivia levando os amigos drogados pra fazer festinha la. Eles faziam a maior sujeira, na cozinha, no banheiro, nao davam descarga. Bom, tb reclamei e o landlord botou ela pra fora. Entao veio uma moça da argentina e nos demos muito bem. Ela era quieta, limpa, e ninguem perturbava ninguem. Mas… o terceiro quarto foi alugado pra uma judia. Tudo bem ser judia mas essa mulher era louca! E alcoolatra! Quando ela bebia eu tinha ate medo porque ela me xingava, batia na minha porta me xingando. Queria que a casa ficasse completamente no escuro no shabat ( sexta feira). Nao queria que eu usasse a SUA boca do fogao mas usava minhas panelas e roubava coisas na geladeira. Um dia encontrei um prego bem no lugar onde costumava parar meu carro… e em outro dia ela pegou um vaso de flores meu e jogou dentro da banheira junto com o lixinho do banheiro e minhas coisas ( pasta de dente, escova, sabonete..). Chamei a policia. E a policia disse que nao podia fazer nada, que eu teria que me resolver com ela ou me mudar. Me mudei. Com muita tristeza mas me mudei. Toda a vizinhança veio se despedir triste tambem, porque a gente se dava super bem. Mas dela ninguem gostava. Mudei pra um basement so pra mim. Meu landlord e famila sao otimos. Eles me tratam como alguem da familia. Se preocupam comigo, me dao flores nas datas especiais. E respeitam o horario de silencio a noite porque sabem que durmo cedo por causa do trabalho cedo ( entro as 6h). Acho que tb estao contentes comigo porque nao faço barulho, mantenho o basement sempre limpinho, nunca atraso o pagamento e eles sao sempre bem vindos a entrar quando precisam. Pago muito mais caro mas o sossego vale a pena. A judia? A fdp se mudou logo depois de mim! Acho que ficou com medo da policia voltar…

    • @carlagourgel284
      @carlagourgel284 2 หลายเดือนก่อน +3

      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣. Rindo com respeito

    • @catarina5465
      @catarina5465 2 หลายเดือนก่อน +4

      Nossa! Fiquei angustiada só de ouvir! Misericórdia!! Graças a Deus vc está bem instalada.

    • @Pastoraadrianapaulo
      @Pastoraadrianapaulo 2 หลายเดือนก่อน +3

      Moro no Besement, e a casa quando entrei era nova 1 moradora amo limpeza e deixo tudo limpo e cheiroso, e os proprietários são tranquilos são de outro país venezuelanos e são super gente boa, tranquilos e nós procuramos manter silêncio respeitar a noite e de manhã tbm .. e graças a Deus ele estão feliz e nos tbm já fará 1 ano aqui ..

    • @leonardofalcao5750
      @leonardofalcao5750 2 หลายเดือนก่อน +1

      Bahhh da pra fazer um filme 🎥 e olha que só li metade do teu relato.

    • @Andrityte
      @Andrityte หลายเดือนก่อน +1

      Reparei numa frase : “são bem vindos a entrar quando precisam “. Porque eles precisam entrar no espaço alugado ?

  • @angelicamendoza8232
    @angelicamendoza8232 2 หลายเดือนก่อน +41

    Obrigada pelo relato. É bom saber que não somos os únicos a lidar com pessoas indesejáveis. Moro numa chácara perto de Edmonton há quase 10 anos e temos um casal de vizinhos que são (canadenses) dos mais bizarros e monstruosos que já conhecemos na vida!! Amamos o lugar, plantamos mais de 400 árvores por aqui, mas tb nossa vibe está afetada e consideramos vender e mudar. A luta está intensa. Incrível como há seres-humanos podres nesse mundo!

    • @katbew344
      @katbew344 หลายเดือนก่อน +8

      Pra você ver, são canadenses e são péssimos. Eu fico muito triste quando vejo os comentários como os que estão aqui nesse vídeo. Uma xenofobia tenebrosa. Acontece qualquer coisa, as pessoas já perguntam a nacionalidade da pessoa, já imaginam que se trata de refugiado. As pessoas deveriam parar de julgar os outros pela nacionalidade e começar a entender que tem gente ruim e gente boa em todo lugar.
      Sinto muito pelo que vocês estão passando. Espero que isso se resolva e esse vizinho saia daí.

    • @naraluna950
      @naraluna950 หลายเดือนก่อน +1

      ​@@katbew344Exatamente!! O video já começou com xenofobia falando dos imigrantes refugiados. Enfim, brasileiro sendo brasileiro...🙄
      E outra coisa, na cultura do Islam, homem não pode entrar na casa de um mulher casada se o marido não está! Ponto. A não ser que a mulher tenha dado permissão.
      Tive muitos vizinhos Canadenses que nos deram muito problemas aqui!! Pessoas são pessoas em qualquer lugar do mundo. Existem pessoas boas e pessoas que nem tanto.

    • @DaniCouto
      @DaniCouto หลายเดือนก่อน +1

      Fiquei triste por vocês Angélica. Moro em Beaumont e tb consideramos comprar um acreage mas agora vou pensar bem antes de me mudar.

    • @douglasbaiense
      @douglasbaiense 29 วันที่ผ่านมา +3

      @@naraluna950 Se eles querem morar em outro país que se adequem a cultura e leis locais! Azar o deles se na cultura deles não podem entrar pessoas sem o homem em casa! A esposa do cara poderia ter se recusado a recebê-los de acordo com a lei? Se sim e ela autorizou então a culpa é toda dela. Se a lei não permite a ela negar a entrada do dono então foda-se quais são os costumes deles de onde eles vieram.

    • @jujuzinha882
      @jujuzinha882 29 วันที่ผ่านมา +1

      Eles não gostam de imigrantes.

  • @Vinnn777
    @Vinnn777 2 หลายเดือนก่อน +20

    Esse vídeo é um alerta né! Canadá também tem gente “difícil” é muita cultura diferente junto. Força aí, e obrigado por compartilharem… na oração para vocês acharem uma casa ainda melhor na hora certa! Deus abençoe vocês nessa busca!
    Parabéns pelo trabalho casal!!!

    • @jujuzinha882
      @jujuzinha882 29 วันที่ผ่านมา

      Em qualquer lugar do mundo, há pessoas indesejáveis e ruins.

    • @Vinnn777
      @Vinnn777 29 วันที่ผ่านมา

      Concordo, por isso que eu disse *também tem. Para quem achar que o Canadá é perfeito, não é. Pelo contrário, é uma mistura imensa de culturas que deixa tudo ainda mais difícil de decifrar se é bom ou ruim. Vai de cada um mesmo né.

  • @danivite1978
    @danivite1978 2 หลายเดือนก่อน +27

    Casal, infelizmente, a paz é algo que custa caro hoje em dia.
    E lidar com pessoas de diferentes costumes é um desgaste horroroso.
    Graças a Deus, deu tudo certo.
    Um bom domingo pra vocês!!

  • @LucianaNogueira
    @LucianaNogueira 2 หลายเดือนก่อน +21

    Quero falar com a Bruna! Quem passou por um puerpério sabe bem como é. Enfrentando isso tudo nessa fase, não tem palavras! Sinto muito por isso e espero que se resolva o quanto antes. Que Deus te proteja e fortaleça! Um forte abraço pra você, querida. Que Deus abençoe a todos ❤

  • @thainasilveira
    @thainasilveira 2 หลายเดือนก่อน +15

    Eu estou com esse mesmo tipo de problema no meu ambiente de trabalho. Infelizmente existem pessoas que querem imigrar e impor sua cultura em uma sociedade ja formada, ao inves de se adaptar a cultura do local que escolheram, isso tem causado diversos problemas migratorios, nao so no Canada. Se a pessoa nao esta disposta a se adaptar a cultura, costumes, nem a conviver bem em sociedade, tem que ponderar isso na escolha de um local, o Canada ta sofrendo muito as consequencias de ter aberto demais as portas, tenho esperanca de que a longo prazo melhore um pouco.
    Fico feliz que no final nao tiveram que mudar, ainda bem que tudo deu certo apesar de tantos problemas.

  • @carolineribeiro1626
    @carolineribeiro1626 2 หลายเดือนก่อน +15

    Que situação desagradável! Estava me sentindo nervosa assistindo o vídeo, imagino como foi para vocês vivenciar tudo isso. Mas graças a Deus tudo se acertou. 🙏🏽
    Sucesso para vocês, e que a partir de agora tenham apenas vizinhos que sejam de fato gente boa. 🙏🏽❤️

  • @chrisquinn3907
    @chrisquinn3907 2 หลายเดือนก่อน +79

    Sou Canadense, de Calgary. Estou morando em Natal, desde 2010. Lamento sua situação ai, mas isso é o mundo inteiro. As vezes tdm vizinhos bons, as vezes não. Pode ser em Sydney ou Toronto, ou Natal. Brasileiros normalmente, em geral, aqui, são muito barulhento! Unico maneira evitar isso é mudar pro um lugar onde vc conhece os vizinhos ja, ou aluga/compra a casa inteira, e fazer um sublet para pessoas de sua escolha. A vida é assim. Não tem gente boa no mundo inteiro, é um sorteio realmente. Boa sorte no futuro casal!

    • @rcassia
      @rcassia หลายเดือนก่อน +3

      Nao ligue, brasileiros gostam de mimimi, poor me. Sou brasileira e sei muito bem.

    • @vanessamarins2011
      @vanessamarins2011 หลายเดือนก่อน +5

      Mundo todo não. No Japão não tem isso. Tem mais em países onde se recebem muitos refugiados e são abertos até demais. O Canadá é um deles. Deixaram demais as "portas abertas" daí deu no que deu. Até os EUA não é assim tão aberto para moradia como no Canadá. Até em alguns países da Europa é mais difícil. Já outros países da Europa tem refugiados até demais. Depende do país e do governo do país. Quanto aos brasileiros sim. São muito barulhentos infelizmente.

    • @raquelmorawitz9904
      @raquelmorawitz9904 หลายเดือนก่อน +1

      Aqui na Âustria tbm.não. A gente chama a polícia, e ela vem. Além disso, eles contam outras coisas, como ameaças, e outras provovocaçōes. Não foi só barulho.

  • @franobre
    @franobre 20 วันที่ผ่านมา +2

    Minha mãe moro num basement por muitos anos, mas, nos EUA, em New Jersey. Em cima morava o dono da casa. Foi super tranquilo, nunca tiveram atrito, relação super amigável. O casal proprietário era americano era americano, minha mãe é brasileira, morava sozinha. Apesar das diferenças, no básico, havia certa proximodade de culturas.

  • @SuperFenix1979
    @SuperFenix1979 2 หลายเดือนก่อน +9

    Isso de falar que é boa pessoa muitas vezes, meu marido passou por isso quando chegou no Canadá. E uma cearense que estava no Canadá há 8 anos. Roubou a gente. E ela falava o tempo todo que era boa pessoa. Eu também só me liguei que a gente estava lidando com uma pessoa problemática vendo esse mesmo comportamento.

  • @Soulminimalista
    @Soulminimalista 2 หลายเดือนก่อน +7

    Em qualquer lugar do mundo, se está sujeito a encontrar vizinhos complicados
    Ja passei por isso aqui no Brasil
    E a única coisa a fazer foi ignora-los até o dia que mudei de la

  • @lelavalias
    @lelavalias 2 หลายเดือนก่อน +19

    Quando vcs começaram a falar eu já imaginei que cultura morava lá… eu acredito que se a gente vem pro Canadá, devemos absorver a cultura daqui. Infelizmente algumas culturas querem instalar a deles aqui, causando bastante desconforto para muita gente.

  • @paulogomes3335
    @paulogomes3335 2 หลายเดือนก่อน +42

    Acredito que um dos problemas da nossa cultura é ser simpático demais, quando esse tipo de problema acontece conosco a gente sempre tenta ser simpático e resolver as coisas cedendo mais do que deveríamos, enquanto outras culturas se impõem muito mais, mesmo estando completamente errados. Passei por algo parecido com um Chinês aqui na Austrália, é horrível, mas aprendi, infelizmente tenho que agir de maneira completamente rígida e apático com esse tipo de pessoa.

    • @templariodecristo23
      @templariodecristo23 2 หลายเดือนก่อน

      Bobalhoes demais hoje em dia!! Ser cordial é diferente de ser bexta ☠️☠️

    • @rcassia
      @rcassia หลายเดือนก่อน

      Simpatico onde? O casal do video queria briga, troca de emails com vc fez isso, a luz eh ai, isso eh infantil. Converse com o gerente, simples.

    • @templariodecristo23
      @templariodecristo23 หลายเดือนก่อน

      @@rcassia Cara, pelo visto você nunca morou fora porque não é assim não, nesses países wokes geralmente o buraco é bem mais embaixo, troxa!

    • @jalim27
      @jalim27 หลายเดือนก่อน

      Assombração sabe pra quem aparece

  • @LuizGustavoSantosSilva
    @LuizGustavoSantosSilva 2 หลายเดือนก่อน +16

    Moramos no Main Floor e temos vizinhos tanto no basement quanto no upper floor. O relacionamento é perfeitamente normal, todo mundo aceita as tarefas e respeita os espaços.Acredito que vocês deram azar. Bom que conseguiram resolver. Um abraço!

    • @MoRotta
      @MoRotta หลายเดือนก่อน

      Se ler demais comentários neste canal e outros verá que atualmente não é raro este acontecimento, você deu sorte mesmo

  • @nayaragandis
    @nayaragandis 2 หลายเดือนก่อน +13

    Alugamos um quarto em uma casa que morava pessoas de outras nacionalidades no Canadá. Tivemos problemas sérios com pessoas de um país que está em guerra. Dividíamos banheiro e cozinha, sempre era um estresse. Tivemos uma briga por causa de um microondas. Acredito também que eles ficaram enciumados por conseguimos nos comunicar em inglês com as outras pessoas, e eles não. A convivência dentro da casa estava ficando insuportável. Ainda bem que foi por um curto tempo.

    • @carlagourgel284
      @carlagourgel284 2 หลายเดือนก่อน

      Olá Nayara. Poderia por favor dizer-me como fazer para conseguir arrendar quartos no Canadá?

    • @jujuzinha882
      @jujuzinha882 29 วันที่ผ่านมา +2

      Misericórdia, sair do Brasil pra viver em " cortiço de imigrantes", pq é assim que nós somos vistos, eu jamais faria

    • @nayaragandis
      @nayaragandis 20 วันที่ผ่านมา

      @@jujuzinha882 eu não sai do Brasil para viver em “cortiço de imigrantes”. Meu esposo é professor universitário federal, foi fazer pesquisa em uma universidade canadense por 6 meses. Se você não se sente capaz de passar por isso, fique no Brasil mesmo, faça o que é melhor pra você. Realmente a vida de imigrante é para poucos, pra quem realmente está preparado. 😉

  • @pedrotrebbi3431
    @pedrotrebbi3431 2 หลายเดือนก่อน +4

    Que situação chata meus amigos. Fico feliz que no final tudo acabou bem e vocês vão ficar na casa que por sinal é LINDA! No final, o bem sempre vence! Fiquei com Deus ❤

  • @CamilaChang-hi7kf
    @CamilaChang-hi7kf 2 หลายเดือนก่อน +7

    Nosso Joel e Bruna, que tenso !!! Eu particularmente não conseguiria lidar tão bem quanto vocês deram, mas graças a Deus tudo ocorreu bem!

  • @kattypersike
    @kattypersike 24 วันที่ผ่านมา

    É muito bom quando vocês compartilham essas experiências conosco! Obrigadaaa!

  • @rowquintino
    @rowquintino 2 หลายเดือนก่อน +7

    Aqui em BC o Landlord é obrigado a avisar com 24h de antecedência, porém para necessidades especiais e urgentes podem entrar, para manter a integridade do imóvel. Nesse caso dos colchões realmente era importante. Mas realmente eles não queriam ser compreensivos.

  • @maxcicleidekeanina4229
    @maxcicleidekeanina4229 2 หลายเดือนก่อน +2

    Situação complicada mas que graças a Deus e a paciência, estratégia e inteligência que Deus colocou no coração de vocês, conseguiram resolver da melhor forma possível. Que Deus continue abençoando vocês e realizando os seus sonhos. Fiquei triste quando ouvir sobre mudança e depois de assistir o vídeo, fiquei feliz por continuarem mais um período nessa casa linda e aconchegante. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e vocês não estão sozinhos, tem muita gente que ama vocês e essas pessoas estão orando e torcendo para a realização dos seus sonhos e projetos realizados com sucesso de acordo com a vontade do nosso Deus.

  • @guimanocanada
    @guimanocanada 2 หลายเดือนก่อน +9

    Olá, boa tarde. Vim p o Canada em 1978 e nunca tive problemas iguais a esse. Sinto muito vcs terem tido pq deve ser bem chato.
    A coisa melhor e tentar comprar algum imóvel p evitar coisas assim.
    Desejo o melhor p vcs.
    Abcs de Vancouver.

    • @marihutten
      @marihutten 2 หลายเดือนก่อน

      Já respondeu a própria pergunta com "vim pro Canadá em 1978"😂

    • @VidaDeArtista-oh4tw
      @VidaDeArtista-oh4tw หลายเดือนก่อน

      ​Realmente, o Canadá dos anos 70,80 é muito diferente do de hj em dia kkkk

  • @rcassia
    @rcassia หลายเดือนก่อน +5

    Muito simples, mude. Ja que vcs querem dar uma de canadense, aprendam: nao batam boca, conversa com o gerente e se a situacao virar briga, chama a policia. Nada de enviar emails, cobrando vaga chamando de amigo, isso eh tipico de brasileiros: cheio dos direitos. No Canada, tem pessoas do mundo inteiro, aposto que esse homem era imigrante. Respeitam as diferencas tb.

  • @familiahhii6871
    @familiahhii6871 2 หลายเดือนก่อน +5

    Oi!
    A parte boa é que a sua intimidade com Deus é tão linda que ele lhe mostrou desde o início, não que iria mudar alguma coisa ,mas para vocês se preparem ficarem em alerta .Fica em paz ,Deus está com vocês sempre 🙏🏽

  • @luizadantas8096
    @luizadantas8096 หลายเดือนก่อน +7

    A esposa provavelmente não fala inglês direito , deixou entrar porque se sentiu intimidada. Ele tem razão de ter ficado chateado .

  • @tanittcamargo
    @tanittcamargo 2 หลายเดือนก่อน +4

    Gente é REAL !
    São muitas culturas diferentes e vivendo juntas, e te digo, nós brasileiros somos limpos e organizados (pelo menos a maioria), não é preconceito, mas muitas pessoas de outros países não são assim.
    Então esse é um problema real que estamos sujeitos a passar aqui.
    Nós estamos aqui a 7 meses, alugamos 1 apartamento e ficamos nele só 1 semana e saímos fora, pq era lixo pra TODO lado, não adiantava limpar a área comum, pq simplesmente depois de 2-3 dias estava cheio de lixo jogado de novo, e um fedor estranho pra todo lado, as pessoas que moravam lá aparentemente não se importavam… isso é tudo cultural! Então antes de mudar pesquisem MUITO bem, é um problema de 1 ano que você vai enfrentar, porque aqui os aluguéis são contrato de 1 ano, e não são todos os lugares que aceitam repasse de bail (no nosso caso era permitido, então saímos de lá logo).

  • @rsilva1202
    @rsilva1202 2 หลายเดือนก่อน +1

    Nossa paz não tem preço. E a segurança de nossos filhos, então nem se fala. Graças a Deus resolveram ❤

  • @thaisrodriguesreuel9419
    @thaisrodriguesreuel9419 2 หลายเดือนก่อน +8

    Chegamos no Canadá à 1 mês, estamos no Québec. Moro em um basement quanto os vizinhos de cima tudo tranquilo. Mas na sexta feira tivemos problema com chuva. A agua do esgoto voltou toda pra dentro de casa, teve uma chuva muito forte aqui em mirabel e Montréal. Queremos sair da casa, mas o dono diz que temos que cumprir o contrato, nós limpamos a casa e estamos aqui ainda, pois não twmos pra onde ir e não queremos sair da região de mirabel. Estamos esperando o seguro dizer se esta seguro ficar aqui ou não, estamos de mãos atadas e muito perdidos!!!

    • @jalim27
      @jalim27 หลายเดือนก่อน +1

      Verifique as cláusulas dos contratos , se existe alguma saída amigável

    • @sunflowertournesol8538
      @sunflowertournesol8538 หลายเดือนก่อน

      Procure algum organismo que ajude as pessoas. Aqui em Montreal eu conheço, mas aí não. Alguns oferecem ajuda jurídica gratuita. Tente procurar também, no CLSC, ajuda de algum trabalhador social, que pode também te orientar com os teus direitos. Tenho a impressão que no caso de enchente, você pode sair sim, sem ter que respeitar contrato.

  • @EliceChm
    @EliceChm หลายเดือนก่อน +1

    Eu ja morei em um Basement, em Vancouver, BC, e foi um tormento, meu esposo estava doente em uma cadeira de rodas, o vizinho apagava a luz da lateral da casa, sempre quando eu chegava dao quimoteraia com meus esposo. Gracas a Deus eu consegui quebrar o contrato e me mudei para um apto. nao e facil.

  • @melo.fabricio86
    @melo.fabricio86 29 วันที่ผ่านมา +1

    Eu já passei por situações bem parecidas… morei já em uma casa com pessoas super legais no basement mas já passamos por bastante aperto com vizinhos folgados colocando o carro na minha vaga sendo que o basement não tinha direito a garagem. Inquilinos do basement querendo usar o quintal… difícil viu…

  • @arlenejanainasferreira7920
    @arlenejanainasferreira7920 2 หลายเดือนก่อน +2

    Olá Joel, boa noite! Situação complicada, mas veja o final que Deus fez com vcs, deu um valor menor no aluguel. Glória a Deus 🙌🙌🙌 Não é conviver com vizinho assim. Mas Deus é gigante nas vidas de vcs e Ele cuida do seus. Amém e Aleluia

  • @LLauraM
    @LLauraM 2 หลายเดือนก่อน +19

    “Na minha cultura e na minha religião isso é uma ofensa” Então volta pro seu país e pra sua cultura! Que inquilino mala… Vejo muito disso aqui em Toronto tbm, gente com outras culturas querendo impor suas regras. Quer morar Canada, então tem que por o rabinho entre as pernas e aceitar as leis e cultura locais. Se tá insatisfeito, vaza! Todas as cidades grandes aqui estão com problema de superpopulação e grande crise habitacional, o que menos se precisa aqui é de mais gente tosca e afrontosa chegando. Que bom que deu tudo certo no final e vcs vão continuar na casa! 🙌🏼

    • @diego-wn2vk
      @diego-wn2vk 2 หลายเดือนก่อน +2

      segundo alguns comentários, nem a própria lei do Canadá foi seguida pelo proprietário nesse caso. não é justo jogar a culpa na religião, pq na verdade isso pra mim é o mais puro bom senso (longe de mim defender uma religião q desconheço, mas seria o razoável de qualquer ser humano)

    • @LLauraM
      @LLauraM 2 หลายเดือนก่อน

      @@diego-wn2vk Comentários incompletos e imprecisos. A lei não permite que o landlord entre na casa do inquilino SEM permissão, o que não foi o que aconteceu. Para que tivessem infringido a lei, teriam que ter usado uma chave e entrado na residência sem o notice de 24hs. Se quiser entender leia vc mesmo no site do LTB em vez de confiar em interpretações erradas de comentários aqui. Eles bateram à porta e pediram permissão, que foi concedida. E atenderam ao pedido de esperarem 10 minutos pra retornarem. E ainda bem que entraram pois encontraram o perigo dos colchões encostados no boiler. Se receber os landlords sem a presença do marido fosse algo tão grave assim, a mulher poderia ter explicado e pedido pra que voltassem outro dia. O marido falar em tom de ameaça e usar cultura e religião como desculpa pra criar regras onde elas não existem não cabe a um imigrante. Quem imigra respeita as regras locais e ponto. As pessoas quando viajam pra países muçulmanos por exemplo, são forçadas a respeitar as regras locais, não pode beber álcool, as mulheres tem que se cobrir dos pés a cabeça, etc. Quem vem pra cá tem que engolir a cultura daqui.

    • @rcassia
      @rcassia หลายเดือนก่อน

      Falou o que estava pensando. Nada ver esse video!!

    • @LLauraM
      @LLauraM หลายเดือนก่อน +3

      @@diego-wn2vk Comentários de gente
      mal intormada que deve ter muita preguiça de ler ou grande dificuldade de compreensão de regras simples como estão descritas no site do LTB. O landlord tem que dar o notice de 24 horas para entrar na residência (para realizar algum serviço, vistoria, etc) esteja o inquilino presente ou não. Caso o inquilino esteja presente e concordar com a entrada, nao há nenhuma quebra de lei. Eles so teriam desrespeitado a lei se tivessem usando a própria chave e entrado na casa sem o notice prévio. Mas bateram à porta e pediram permissão a mulher, a qual foi concedida, logo, nenhuma regra foi infringida. Ainda esperaram os 10 minutos conforme ela solicitou. Se fosse algo tão grave assim estar sozinha em casa com homens, ela poderia ter saido ou simplesmente explicado a eles e acordado para que voltassem outro dia quando o marido estivesse presente. Mas ainda bem que eles entraram pois encontraram o colchão encostado ao boiler que é um grande risco de incêndio.
      Quanto a questão cultural, certos países impõem regras rígidas a simples visitantes, como mulheres precisarem estar completamente cobertas, consumo de álcool proibido etc. então se pessoas dessas culturas querem morar em outros países, que sigam suas regras toscas mas entendendo que elas não são leis no país onde escolheram morar.

    • @krbrasuca831
      @krbrasuca831 หลายเดือนก่อน +2

      Aqui n'a França esse problèma com a imigração é énorme e o governo fecha os olhos e é conivente.

  • @cordulacorrea6381
    @cordulacorrea6381 2 หลายเดือนก่อน +2

    Todas casas no norte Canadá ou USA tem basement. Porém Florida, Texas, e outros estados no sul não tem. É por causa da neve e solo da terra é assim. Mesma coisa na Europa. Alemanha tem basement Itália já não tem. Vivo aqui 56 anos USA.

  • @lolroque
    @lolroque หลายเดือนก่อน +2

    Moro em basement nos EUA. Fica bem mais em conta financeiramente principalmente depois que os alugueis aumentaram absurdamente nos últimos 2-3 anos. Hoje, moro no basement de uma viúva e nos damos super bem. Antes desse basement, eu morei no basement da minha cunhada. A experiência foi um inferno na terra. Comi o pão que o diabo amassou. Saímos de lá numa briga tão grande que faz mais de um ano que eu não vejo a cara dela. Então é isso mesmo... Quando a gente tem bons vizinhos, a vida dividindo um teto não é tão ruim. Mas quando os vizinhos são péssimos, parece que o mundo inteiro desaba e não há como resolver a não ser se retirando da situação mesmo.

  • @filipefigueiredo2671
    @filipefigueiredo2671 2 หลายเดือนก่อน +23

    O problema todo foi ocasionado pelo dono da casa, que poderia ser facilmente evitado caso ele fosse outro dia com a anuência dos inquilinos.
    Ou seja, o dono da casa criou o problema e deixou pra vocês resolverem. Lamentável, mas esse tipo de postura é bem comum entre os proprietários, por isso que existe várias leis de proteção aos inquilinos.

    • @twocanada
      @twocanada  2 หลายเดือนก่อน +5

      Discordo! O dono foi tentar resolver algo do dia a dia… na casa dele, no big deal… o casal fez virar uma situação ruim, porque gostam de confusão, e comprovaram isso posteriormente… quem quer paz, aprende a relevar as coisas, eles nao quiseram Paz

    • @carloshgrant
      @carloshgrant 2 หลายเดือนก่อน +12

      ​@@twocanadaAí mostra como você não entende as leis. A regra é só pode entrar sem avisar em situações de emergência. Não tem essa de "no big deal". Vocês querem ser tratados corretamente mas esquecem que os outros também gostam de ser tratados corretamente. O certo era o landlord ter avisado com antecedência, o que não aconteceu.

    • @kauekennedy16
      @kauekennedy16 2 หลายเดือนก่อน +10

      Entrar na casa com uma mulher sozinha é inaceitável em várias culturas, independente dela ter deixado. O cara pode estar errado nas atitudes, mas é compreensível ele ficar bravo com isso. Essa é uma linha que temos que ter atenção ao tratar com mulheres desconhecidas. Salvo situações de emergências.
      Deus abençoe!

    • @twocanada
      @twocanada  2 หลายเดือนก่อน +4

      @@kauekennedy16 ficar bravo faz parte, perdoar e viver em sociedade tbm, a segunda parte ele nao quis

    • @filipefigueiredo2671
      @filipefigueiredo2671 2 หลายเดือนก่อน +4

      @@twocanada Acho que você misturou e ainda tá misturando as coisas. Você deixou claro o que ocasionou o problema com o vizinho e, neste caso, tanto você, quanto o dono não tiveram bom senso para tratar de uma situação simples. Sobre as posteriores atitudes ocasionadas por esse incômodo, também não foram corretas por parte do vizinho.

  • @dudasantos-zr1tx
    @dudasantos-zr1tx 23 วันที่ผ่านมา +1

    Q bom q tudo ficoubem no final🙏🏽Essa duvida não tem nada haver com o comportamento dos vizinhos,mas de onde ele eram?... só uma curiosidade....
    Fiquem na paz .

  • @karlaakemi
    @karlaakemi 2 หลายเดือนก่อน +3

    Que estresse! 😓
    Quando mudamos pro Canadá há 2 anos a gente já tinha tanta experiência desagradável no Brasil que a gente não queria apartamento (experiência ruim no Brasil) e em relação a dividir eu acho que eu tbm não iria conseguir “dividir” casa.

  • @fabianoaraujo8044
    @fabianoaraujo8044 2 หลายเดือนก่อน +9

    Infelizmente acho que esse sistema de 70 30 com pessoas desconhecidas , não dará certo , até com familiares é difícil

  • @carlimarie5
    @carlimarie5 2 หลายเดือนก่อน +2

    Nossa, que situações voces viveram. Que bom que deu tudo certo no final. Joel, vc tem o dom da palavra. Narrativa excelente. Fiquei curiosa com qual cultura era a desse casal. Abraços!!

  • @angelwood18
    @angelwood18 2 หลายเดือนก่อน +2

    É uma situação muito complicada mesmo, nunca sabemos com quem estamos lidando e a diferença de cultura atrapalha ainda mais. Acho que vocês foram maravilhosos e lidaram muito bem com a situação. ❤

  • @rafallararesende
    @rafallararesende 29 วันที่ผ่านมา +1

    No filme The Equalizer 3 com Denzel Washington o médico que não o conhecia e está o tratando de um ferimento à bala nas costas pergunta se ele era uma pessoa boa. O personagem interpretado por Denzel responde que não sabia e desmaia. Depois quando Denzel acorda ele pergunta ao médico por que ele havia decidido tratá-lo e o médico responde... - Eu lhe perguntei se você era uma pessoa boa e você respondeu que não sabia. Apenas as boas pessoas são capazes de responder isso.

    • @twocanada
      @twocanada  28 วันที่ผ่านมา +1

      otimooo comentario!!! bem isssooooo

  • @izabelrodrigues6963
    @izabelrodrigues6963 2 หลายเดือนก่อน +6

    Que sorte que já conseguimos comprar a nossa casa. Vai com fé. Ninguém merece!

  • @edulonguinho
    @edulonguinho 2 หลายเดือนก่อน +2

    Que situação meus amigos. Que bom que tudo se resolveu. Sucesso aí pra vocês e um feliz dia dos pais.

  • @timoteomoraes100
    @timoteomoraes100 2 หลายเดือนก่อน +2

    Poxa Joel e Bruna, que situação delicada, por fim Deus ainda trouxe conforto sobre a situação, Deus abençoe a questão futura da liberação do crédito abrindo as portas para o sonho da compra da casa de vocês . Deus a frente, vocês são benção 🙏🙏

  • @patriciamoraes7677
    @patriciamoraes7677 2 หลายเดือนก่อน +4

    O morador do basement esta corretíssimo, é obrigação do landlord avisar com 24h de antecedência e direito do tenant não autorizar a entrada caso não seja avisado.

    • @twocanada
      @twocanada  2 หลายเดือนก่อน

      isso, certíssimo em ameaçar, parabens

  • @Ju_RocknRoll
    @Ju_RocknRoll หลายเดือนก่อน +11

    Putz... Casal se acha o dono do pedaço! Preconceito com o vizinho, sendo que eles também não são do país! Tinha que ser brasileiro. Pior que eles mesmos assumem que fazem barulho e se acham no direito de fazer. Não existe isso de lei do silêncio, não se deve incomodar os outros em qualquer horário e não somente a partir das 22. Em tempo: eu também não gostaria que entrassem na minha casa SEM AVISO.

  • @julianabrasil3718
    @julianabrasil3718 2 หลายเดือนก่อน +3

    @twocanada tem que orar pela casa que voces querem !!Deus realiza sonhos!❤❤

  • @Edu-Coimbra
    @Edu-Coimbra 2 หลายเดือนก่อน +1

    Que bom que conseguiram resolver! Tenho enfrentado uma situação difícil tbm aqui em Brampton, na GTA. O pessoal da casa onde moro não é nem um pouco higiênica e a escala de limpeza é pra bonito. Tenho suportado pessoas bem mal educadas, nas ruas, nos ônibus e no trânsito. Isso não é o Canadá!

    • @julianom.5796
      @julianom.5796 2 หลายเดือนก่อน

      Essas situações ocorrem com canadenses? Sempre ouvi dizer que são super educados!

  • @stephanymacedo7975
    @stephanymacedo7975 2 หลายเดือนก่อน +4

    Eu fiquei num Airbnb que era basement. Em cima morava um casal com duas crianças e eram filhos/netos da dona da casa. A dona entrou algumas vezes sem avisar, confesso que fiquei incomodada kkkk

  • @renatoolea674
    @renatoolea674 2 หลายเดือนก่อน +3

    Uma das melhores coisas que tem e morar numa single, se o orcamento permitir, e claro. Compartilhar casas, ainda mais com essas outras culturas e b.o. facil. Eu moro em apartamento, ja recebi visita do securanca do complexo 2x porque o vizinho(a) esta reclamando do meu andar dentro do apt, detalhe que sao lajes de concreto, ja que o predio tem 12 andares, e nao madeira como nas construcoes menores. Comecamos a andar de chinelo dentro de casa, justamente para evitar qualquer desgaste.

  • @brunabichara
    @brunabichara 2 หลายเดือนก่อน +3

    Essa questão de refugiados é muito delicada. Muitos deles chegam e não conseguem emprego pq não falam ingles e acabam passando necessidade. Muito triste essa situação.
    Meu marido trabalha em hotel e quando abre vaga centenas de pessoas aplicam, muitos sao ucranianos inclusive idosos que falam que estao desesperados precisando de emprego. Eles falam que não tinham noção que o custo de vida seria tão alto aqui e não estão conseguindo se sustentar. Triste demais 😢

    • @lasv15
      @lasv15 2 หลายเดือนก่อน +3

      Infelizmente a situação é triste para todos.
      Já vi idosos com ameaça de despejo pq não conseguem mais arcar com o aluguel e as demais despesas. E tbm não conseguem ir pra outro lugar pq o aluguel está nas alturas.
      Muitos canadenses passando por problemas de moradia pq os donos prefere alugar para estrangeiros pq podem cobrar mais caro deles.

  • @beatrizsilveira2667
    @beatrizsilveira2667 2 หลายเดือนก่อน +31

    Moro bem no interior do Canadá, e muitas pessoas estão reclamando do comportamento de refugiados. Que estão tendo comportamentos absurdos e a polícia e nem o governo faz nada.

    • @josecarlosdossantosamaral664
      @josecarlosdossantosamaral664 หลายเดือนก่อน +2

      Receber refugiados é uma medida humanitária que muitos países adotam. Penso que os governos dos países que recebem esses imigrantes (refugiados) inclusive o Brasil precisam estabelecer regras para esses novos moradores que vieram para o país. Essa de permitir que eles fiquem um tempo muito grande para absorver a nova cultura deveria ser trabalhado por cada governo para que essa aculturação seja mais rápida para que esses imigrantes não pertubem a ordem social vigente nesse novo país aqueles que por motivos diversos não conseguirem viver dentro dos padrões vigentes deveriam ser deportados, simples, assim.

  • @EuCurtoLasanha
    @EuCurtoLasanha 2 หลายเดือนก่อน +3

    Cara, que pena! Estou morando em um basement em Toronto e tenho duas familias morando nas casas de cima (uma no terreo e uma no primeiro andar) e nós temos uma relacionamento bom por enquanto. Ambas as familias são Ucranianas apesar de não se conhecerem. Já tivemos várias interações, já levei bolo para eles, minha cachorra (um pug) um dia correu pra dentro da casa deles sem querer e eles foram super compreensíveis, não tivemos nenhum problema até então em relação aos gastos. Fico chateado de saber que nem todos tem uma experiência positiva assim.
    Meu landlord é chines e não fala ingles, então minhas interações com ele foram poucas mas todas tranquilas. As vezes em que ele preciou vir na minha casa ele avisou com antecedência mas mesmo que não avisasse, tendo autorização minha ou da minha esposa, acho que é um direito dele previsto no nosso contrato.
    Sinto muito pela experiência de vocês. Espero que se resolvam logo!

    • @IgorTrisuzzi
      @IgorTrisuzzi 2 หลายเดือนก่อน

      Tenho um amigo ucraniano aqui em Ontario. Gente fina!

  • @marlene2200
    @marlene2200 หลายเดือนก่อน +3

    Coloque Deus na frente de tudo que dará certo em nome de Jesus❗

  • @leonardodiasdevasconcelos8627
    @leonardodiasdevasconcelos8627 2 หลายเดือนก่อน +4

    Sinto muito pelo acontecido.
    Moro em uma casa side-by-side em Winnipeg e nunca tivemos problemas com nossos vizinhos nos últimos anos. Infelizmente, os últimos 6 meses tem sido desafiadores com os novos inquilinos. Eles têm crianças grandes, por volta de 10 anos de idade, mas elas vão dormir mais de meia-noite. Entre 10pm e meia-noite, ouvimos muitos barulhos de subir e descer escada correndo, assim como estrondos no chão, como se as crianças estivessem pulando para cair com os joelhos direto na madeira. Eles também fazem muitas festas no backyard com som alto que passa das 10pm. Minha filha dorme por volta das 7 / 7:30pm, então imagine um sono ruim por mais de 3 horas.
    No último Canada Day, precisei bater na porta do vizinho às 11pm e pedir pra abaixar a música. Outras festas se sucederam com som alto, então diante desse cenário, liguei pra polícia para reclamar do barulho. Usamos um número não-emergencial, e apesar do atendente dizer que não poderia fazer muito, acredito que eles devem ter recebido algum tipo de notificação ou telefonema, pois tivemos uma melhora pelo menos quanto ao som alto.
    Um abraço pra vocês.

    • @julianom.5796
      @julianom.5796 2 หลายเดือนก่อน

      Que loucura, sempre ouvi dizer que canadenses são super educados. Sempre tem exceção!!

    • @leonardodiasdevasconcelos8627
      @leonardodiasdevasconcelos8627 2 หลายเดือนก่อน

      @@julianom.5796 Nossos vizinhos são imigrantes, assim como no caso do vídeo. Todos os vizinhos de parede que tivemos eram imigrantes e essa é a primeira vez que estamos tendo problemas.

    • @ionecarvalho9241
      @ionecarvalho9241 หลายเดือนก่อน

      Pelo que estou vendo nos comentários, a polícia não pode fazer nada! Serve pra quê?

  • @Fatimaagomes97
    @Fatimaagomes97 2 หลายเดือนก่อน +3

    Ótimo tema como sempre, eu acredito que vai ajudar muita gente, a estar mais preparado para viver uma situação semelhante,

  • @Eunice-nk7pm
    @Eunice-nk7pm หลายเดือนก่อน

    Fico muito feliz, apesar de todos os problemas, vão continuar nessa casa.❤

  • @geissemarcal2550
    @geissemarcal2550 2 หลายเดือนก่อน

    Que bom que tudo se resolveu da melhor forma 🙏🏻.. desejo sempre felicidades.. acho super válido vcs alertarem a todos!

  • @sa_ly
    @sa_ly 2 หลายเดือนก่อน +23

    Lamentável essa situação toda. O gerente e o dono do imóvel cometeram um erro grave! Para entrar em qualquer unidade o proprietário precisa enviar uma nota informando ao inquilino com 24 horas de antecedência de acordo com LTB, apenas em caso de emergência como fogo ou inundação não precisa avisar. Seu vizinho pode ganhar uma boa grana disso tudo porque a multa por entra na unidade sem aviso 24H é bem dura chegando até 25,000 CA. As pessoas que vivem em alugueis aqui precisam saber seus direitos, os Landlords aproveitam da falta de conhecimento dos inquilinos!

    • @lucasrocha633
      @lucasrocha633 2 หลายเดือนก่อน +10

      Exatamente!! os dois JAMAIS poderiam ter entrado por esse motivo menor sem notificacao..

    • @twocanada
      @twocanada  2 หลายเดือนก่อน +2

      Discordo… ele foi autorizado e eu sou testemunha

    • @antonioneves88
      @antonioneves88 2 หลายเดือนก่อน +16

      Ela pode ter se sentido coagida. Algumas religiões não permitem que homens estejam sozinhos em casa com sua esposa. Temos que nos colocar no lugar das demais culturas, ela realmente pode ter se sentido intimidada por dois homens pedindo pra entrar. A religião e cultura de cada um tem que ser respeitada

    • @twocanada
      @twocanada  2 หลายเดือนก่อน +2

      @@antonioneves88 era só ela falar, nao pode entrar… ela nos conhece

    • @nathalieguimaraesdossantos8247
      @nathalieguimaraesdossantos8247 2 หลายเดือนก่อน +12

      Eles são muçulmanos ? Acho que realmente foi um erro muito grave entrarem na casa sem a notificação anterior. Se a mulher não é empoderada, lógico que ela iria autorizar mesmo contra a vontade, se sou eu, dona de mim, não iria deixar entrar, não dependeria do meu marido para me defender numa situação dessa, mas as vezes como mulher sabemos que só somos respeitadas através da figura masculina. Meu marido é estrangeiro, e na cultura dele também jamais um homem poderia entrar em nossa casa na ausência dele, sem comunicação prévia. E eu mesma me sinto segura ele estando em casa para receber prestadores de serviços agora morando em casa, depois de 6 anos de apartamento). O cara pode ter sido imaturo e deselegante, mas ele se sentiu atacado é compreensível.

  • @geerezendenaeuropa8588
    @geerezendenaeuropa8588 2 หลายเดือนก่อน +2

    Portugal tbm ta muito difícil.. muito gente veio pra ca nos dois últimos anos, com culturas muito diferentes e se recusam a se adaptar ao país..😢

    • @sunflowertournesol8538
      @sunflowertournesol8538 หลายเดือนก่อน

      O problema é que a pessoa saí do seu país, mas o país não sai da pessoa.

  • @eikemoraes7
    @eikemoraes7 2 หลายเดือนก่อน +3

    A paz de Deus, irmãos. Que a paz do Senhor Jesus esteja com vocês. Mais um desafio superado, sigam em frente, felizes e determinados!

  • @lauroribeirotrader4952
    @lauroribeirotrader4952 2 หลายเดือนก่อน

    Bom saber dos perrengues. Muito obrigado pelo vídeo. Felicidades múltiplas para vocês.

  • @camilasividal
    @camilasividal 2 หลายเดือนก่อน +1

    Ja morei em basement e minha experiencia foi positiva. Porem, sabendo de todos os pros e cons, ao procurar a nossa casa pra comprar, ser uma detached house estava no topo das nossas prioridades. Nao queriamos ter que lidar com vizinhos tao proximos, como e o caso de town houses ou condo, o que piora quando a casa e sua e nao e tao simples de se mudar. Boa sorte e Deus abencoe!

    • @wagnery4920
      @wagnery4920 2 หลายเดือนก่อน

      Concordo totalmente, single family detached é a prioridade. No apartamento que estávamos por exemplo, o vizinho entrava no trabalho às 2am, e fazia barulho. Mas infelizmente era um barulho “necessário”, não tinha muito o que fazer.

  • @claudiavial9545
    @claudiavial9545 2 หลายเดือนก่อน +3

    Joel e Bruna
    Muito chato tudo isso. Mas essa situação de conflito entre vizinhos com frequência acontece tb no Brasil especialmente quem vive em prédio . Penso que não tem a ver o fato do outro ser de outra cultura mas o fato da pessoa ser hostil e mal caráter . Isso não tem fronteiras.
    Somos com orgulho um povo miscigenado e hj a globalização exige a convivência com diferentes culturas, de modo que possamos acolher o outro ( especialmente os refugiados que muitas vezes migram involuntariamente) e valorizar mais as semelhanças que nos unem do que o que nos afasta . Como viver juntos é o desafio atual. Como podemos aprender a sermos tolerantes, receptivos e semear a paz e a união entre todas as culturas e entre todas as pessoas para o mundo ser um lugar melhor de se viver.
    Abraço

  • @Kacatkun
    @Kacatkun 2 หลายเดือนก่อน +2

    É muito difícil essa parte, nessa semana comecei a ter problemas com os vizinhos de baixo, detalhe, eles ficam cutucando o teto simplesmente pq estamos andando a noite. Não escutamos som (nem temos), e nem usamos tv sem fone, e mesmo assim só de andar eles ficam nervosos e infelizmente não posso fazer muita coisa, pois percebo que o chão tem algumas falhas que rangem muito independente de como você pise.

  • @fredcal
    @fredcal 2 หลายเดือนก่อน +14

    eu entendo o lado de vcs, mas de fato, acho que nao deveriam ter entrado na casa do cara sem autorizaçao, sim a culpa eh do proprietário que deveria ter avisado mas fica o aprendizado. Moro a quase 2 anos num basement no Canada e o acesso à casa de máquinas é por aqui, o land lord precisa acessar para trocar filtros ou realizar alguma manutençao com certa frequencia e sempre notifica com pelo menos um dia de antecedencia. Se eu não estiver em casa nem se cogita perguntar se pode, a menos que seja uma emergencia, um dia de notificação. Pode parecer bobagem, "era rapidinho so pra mostrar um negocio ali", mas aqui tem pessoas de culturas muito diferentes, e várias delas bem machistas, onde o homem realmente se ofende de "passar por cima da autoridade(de dono da casa) dele" , pedir qualquer coisa a esposa é ofensivo e termina gerando atrito. É complicado mas é o Canada hoje, "todo mundo é friendly" não é a realidade que venho encontrando.

    • @twocanada
      @twocanada  2 หลายเดือนก่อน +5

      @@fredcal todo mundo erra, o dono pediu desculpas. E o inferno continuou…

    • @julianom.5796
      @julianom.5796 2 หลายเดือนก่อน

      Com esse comentário, tu na verdade tá passando pano pra cultura machista.
      Na Índia eles cagam na rua, e na praia ( não é piada). Tu acharia tolerável então um indiano cagar nas ruas e praias do Canadá?
      Acredito que no momento que tu muda de país tu tem que se adaptar a cultura, se não tiver disposto, fica no teu país!
      Até concordo que foi um erro ele não ter avisado com antecedência, mas ameaçar outra pessoa basicamente de morte não faz nenhum sentido.
      Dois errados não fazem certo!

    • @mariaferreira882
      @mariaferreira882 หลายเดือนก่อน +1

      Também sou Canadian citizen , agora. Morando na Flórida! Acredito em você sim! Quando cheguei no Canadá em 89 na New Scotia, depois Montreal e Ontário , aquela época sim, todos eram amigáveis mesmo!! Canadian people are very friendly but, Canada mudou muito agora devido a essa imigração louca de ilegais, igual aqui nos Estados Unidos da América! Minhas filhas moram aí, estou na Flórida pois meu marido veio trabalhar aqui na época de 2004! Esse Canadá de agora está diferente, como o mundo todo! Mesma coisa na Europa! Adoro o Canadá e aqui também onde na época sempre fomos bem recebidos, mas era uma outra época! Boa sorte! 👍

  • @canalgtecnologia
    @canalgtecnologia 2 หลายเดือนก่อน +1

    Obrigado por compartilhar a história, espero que os vizinhos chatos mudem logo 😂

  • @leonardovieira4687
    @leonardovieira4687 2 หลายเดือนก่อน +1

    Situação difícil mas graça a Deus vcs tiveram paciência e deu tudo certo.

  • @viniciusandrade5837
    @viniciusandrade5837 2 หลายเดือนก่อน

    Que situacao hein! Fico feliz que tenha se resolvido. Obrigado por compatilhar!

  • @sakuraba44
    @sakuraba44 2 หลายเดือนก่อน +8

    Joel, se for de cultura árabe, é dessa forma que eles agem.
    Posso falar mais com propriedade.

    • @elkelavalhagriese5522
      @elkelavalhagriese5522 2 หลายเดือนก่อน

      Pensei na mesma nacionalidade, principalmente, quando Joel comentou que: -"Ninguém (homem)entra na minha casa qdo esposa estiver sozinha".
      Mas, também não importa, as regras de boa convivência tem que sempre fazer valer, independente de qualquer circunstâncias.
      Agora, Bruna e Joel, fica a curiosidade, sobre os direito e obrigações em contratos de aluguel de imóvel, não está tudo detalhado!? Como são os contratos de aluguel aí!? É muito diferente do que no Brasil.
      Só acho que basement, é quase um "apartamento", a pessoa que mora lá tem saber que, as vezes, haverá barulhos.

    • @Mindhunter88
      @Mindhunter88 2 หลายเดือนก่อน +1

      Xen0fobo, vc melhor ficar no Brasil. Tem pelo menos 20 diferentes nacionalidades de Árabes e vc fica generalizando? Então vc é Boliviano... ou peruviano... Igualzinho

    • @Mindhunter88
      @Mindhunter88 2 หลายเดือนก่อน

      ​@@elkelavalhagriese5522Se seu marido não faz questão de ter pessoas que não são parte da familia na casa.. as vezes é porque está nem ai se alguma coisa acontecer com vc ... E não falo de infidelidade... O mundo está cheio que Pessoa ruim

    • @sakuraba44
      @sakuraba44 2 หลายเดือนก่อน +2

      Boa tarde, espero que você não esteja me imputando um crime e esteja cometendo o mesmo ao qual me acusou.
      👇🏼Deixa eu explicar para você. 👇🏼
      “a cultura engloba os aspectos que definem a identidade de uma pessoa, dos grupos e das sociedades como valores, percepções, imagens, formas de expressão, comunicação”.
      Falei do comportamento verbo (agir ) e, é claro que a regra é maior que a exceção.
      Dito isso, não vi você defendendo a esposa do Joel ou qualquer tipo de solidariedade à esse tipo de problema ou ofensa que o mesmo sofreu enquanto tenta sobreviver e levar um boa vida a sua linda família.
      O vizinho que ele citou enviou mensagens e se comunicou com a mulher dele, mandando mensagens agressivas ou até mesmo outras que nós não sabemos e foi extremamente grosseiro. Não vi você defendendo eles.
      Mas enfim, falei da regra (comportamento).
      Joel e toda sua família, Deus abençoe e força para vocês.
      Minha solidariedade, e espero que seu vizinho possa encontrar um bom emprego, um lugar para ele poder viver da forma que ele quiser.

    • @Mindhunter88
      @Mindhunter88 2 หลายเดือนก่อน

      @@sakuraba44 Bom día! generalizar Mais de 20 países que falam a lingua árabe, que são diversos tanto em cultura, religão e costumes, somente mostra que vc não tem ideia do que fala e nem sabe o que é um árabe. E sim, vc é xen0f0bo porque parte da ign0rancia, más isso não lhe dispensa de ter que cumprir as regras en Canadá.
      Pelo amor de deus, fique no Brasil, pessoas como você Melhor ficarem no seu cantinho, no seu mundinho, porque fazem parte do problema principal do planeta, a int0lerancia e o racism0.

  • @luzdemaria5544
    @luzdemaria5544 หลายเดือนก่อน +3

    Vcs evitam barulho somente após às 10h da noite??? Estão bem mal informados pois essa lei caiu por terra há mto tempo no Brasil, atualmente EM QUALQUER HORÁRIO se alguém se sentir incomodado com barulho pode e deve reclamar com a polícia. Quanto a ser avisado antes sobre entrar no Basement, ele tem razão tb. Nos demais apontamentos informados POR VOCÊS, acho q ele estava errado.

  • @cristiano5036
    @cristiano5036 2 หลายเดือนก่อน +3

    Feliz dia dos pais! 🇧🇷

  • @leidipera
    @leidipera 2 หลายเดือนก่อน

    Noss Que situação difícil, de coração desejo o melhor para vocês e que continuem superando situações como essas. É muito difícil viver assim, mas vocês souberam administrar a situação. Vivo esse ritmo de vida (desde meus 16 aninhos) e sei que às vezes é muito difícil. Um grande abraço a um casal inspirador como vcs.

  • @leslielima1669
    @leslielima1669 2 หลายเดือนก่อน +2

    Estou passando por situação muito semelhante aqui no Brasil. Moro numa vila e o vizinho da frente acha que pode fazer o que quiser, tipo festa até às 6h da manhã.

    • @julianom.5796
      @julianom.5796 2 หลายเดือนก่อน

      Assim que a festa dele acabar, tu começa a tua e não deixa o FDP dormir!

  • @2009obiwan
    @2009obiwan 2 หลายเดือนก่อน +2

    Parabéns por não revelarem a etnia do morador 👏👏👏 achei muito responsável da parte vcs ❤️❤️❤️

  • @babinocanada6247
    @babinocanada6247 หลายเดือนก่อน

    Gente, só uma observação, a moça falou de legal basement logo no começo do video. Mas um basement só é considerado legal quando o quadro de energia, o suprimento de água e gas são separados. Isso evita boa parte dos problemas. Nada de errado alugar o basement nessa regra 70/30 das utilities. Mas o fato de ter que dividir diz que o basement não é legal. O termo "legal" para esse contexto tem mais um significado tecnico, não tem nada a ver com lei.

  • @ricks1909
    @ricks1909 2 หลายเดือนก่อน

    Olá Joel e Bruna.
    Infelizmente existem pessoas que fazem de tudo para criar problemas, graças a Deus eles já se mudaram.
    Deus coloca as coisas no lugar.
    Sucesso pra vocês.

  • @JaybeBalzary
    @JaybeBalzary 2 หลายเดือนก่อน +2

    Feliz dia dos Pais Joel 🩵
    Bruna sempre linda 💕
    Sobre o vídeo, eu entendo que na cultura deles isso não é aceitavel e na verdade é bem ofensivo. Mas ele não viu a mensagem da Bruna, a esposa na certa avisou por telefone quando vocês foram lá, quando ela permitiu a entrada eles já perderam o respaldo né? Se tiver algum problema na casa de máquinas eles vão ter que deixar entrar na área do Basement. 🫠
    Ela poderia ter ficado com a Bruna na casa de vocês, ou ter aguardado na casa dela como fez.
    Mas esse vizinho já estava procurando um motivo pra encrencar, ele usava a lâmpada pra reclamar, arrumou treta por uma vaga de estacionamento em via pública e quando o dono foi fazer a vistoria ele achou outro motivo pra fazer as baixarias. Quando ele brigou com o vizinho, na certa ele levou uma surra nos argumentos, ai foi se frustrar mandando mensagem pro Joel (que nem sabia o que aconteceu), ele só vai se aquietar no dia que pegar briga com alguem mais biruleibe que ele. 🤣
    Graças a Deus que eles vão se mudar, espero que vocês tenham sorte com a irmã dele e ela seja uma ótima vizinha. 🙏🏽

  • @suellenmarques6332
    @suellenmarques6332 หลายเดือนก่อน +2

    O problema foi entrarem 2 homens na casa de uma mulher sozinha. Da próxima vez, leve a sua mulher junto que minimiza o problema. Em algumas culturas, as mulheres são vistas como seres frágeis que não sabem se defender. Entao, declarou guerra e lutou com as armas que tinha. Possivelmente foi um desajuate entre culturas.

  • @Maria81428
    @Maria81428 หลายเดือนก่อน

    Olá compatriotas. É o primeiro vídeo que vejo de vocês, falando sobre um tipo de moradia que eu ainda não conheço. Que se o mesmo existe aqui na Espanha, não sou sabedora. De todo modo, sou consciente que, infelizmente, nem sempre existe uma convivência ideal com os nossos semelhantes.E menos mal que vocês, finalmente, tenham conseguido livrar do dessa "boa pessoa" que deve de ser boa somente no seu conceito que deve estar desvirtuado.

  • @xuxu252
    @xuxu252 2 หลายเดือนก่อน +1

    Se é uma conta só de luz dividida a 70% e 30% e vocês deixarem a luz da sua garagem acesa, a parte da luz do basement aumenta junto com a sua então dá pra entender, tinha que ter dois relógios elétricos. Sobre entrar na casa deles, o Land Lord deve avisar o inquilino 24h antes a menos que a autorização já esteja estipulado no contrato. O Landlord não deveria ter nem pedido a vocês de entrar lá. Não tinha urgência alguma. Ele só não queria ter que voltar na casa então fez uma forçação de barra e vocês que pagaram o pato. Ele tinha que ter deixado as coisas bem separadas deis do início.
    Morar com brasileiros desse jeito de jeito nenhum! Já é complicado em apartamentos ou até casas separadas. Rsrsrs
    Eu morei na Nigeria 3 anos e posso dizer que é um povo muito inteligente mas que falta maturidade social e tem traumas antigos. Infelizmente a coincidência fez com que vocês deram o azar de morar em cima sendo brancos e ele preto morando em baixo. No tempo da escravidão os pretos escravos moravam no porão e os mestres brancos em cima. O cara nem pensa nisso mas reage instintivamente talvez.

  • @jaineebres
    @jaineebres 2 หลายเดือนก่อน

    Obrigada por compartilhar!! Que vocês não precisem mais passar por isso 🙌🏼❤️

  • @grazielaalmeida888
    @grazielaalmeida888 2 หลายเดือนก่อน

    Moro num basement a pouco mais de 1 ano. Meu marido e eu temos dois filhos adolescentes. O prédio tem 3 estágios. Aqui todos nós damos muito bem, inclusive quando fazemos nossas comidas tipicas dividimos entre os outros inquilinos que são de outros países como França, EUA, e outra família brasileira. Os outros dois apartamentos são Airbnb. O único problema do prédio é que ele é velho, e a umidade toma conta. Tenho asma, e por conta disso fiquei internada 2 X desde que cheguei. Não nós mudamos porque, como vcs disseram tem muita gente pra poucas casas. Além disso, quando encontramos uma, ou é muito cara ou a situação do imóvel é pior do que onde estamos. Então, preferimos continuar aqui até encontrar algo melhor. Até porque, apesar do prédio velho, aqui temos paz, até pras noites do karaokê... Obrigada por compartilhar a experiência de vcs.

  • @smarin10100
    @smarin10100 2 หลายเดือนก่อน +3

    Que tristeza viver essa situação! Vivenos isso com uma inquilina no Brasil, solução: notificação judicial! Fiquei curiosa em saber a nacionalidade desse casal. Abracos, sorte e paz pra vocês!

    • @flavia3258
      @flavia3258 2 หลายเดือนก่อน +1

      Tb gostaria de saber a nacionalidade do casal

    • @LucasLoureiro77
      @LucasLoureiro77 หลายเดือนก่อน

      Com certeza são muçulmanos ou indianos.

  • @MariaLGasparTeixeira-nb8ey
    @MariaLGasparTeixeira-nb8ey 2 หลายเดือนก่อน +1

    Família linda
    É muito chato essa situacao que passaram mas fezeram bem divulgar assim as pessoas que estao nessa situação para serem alertadas com os vizinhos de baixo
    É sempre chato pk nao conhecendo e muitomau.beijinhos
    Sou de Portugal 😊

  • @davivosorio
    @davivosorio 2 หลายเดือนก่อน

    Que bom que o final foi feliz! Deus continue abençoando vocês!

  • @tatianareitz5154
    @tatianareitz5154 2 หลายเดือนก่อน +4

    Narcisista que fala de si, que é gente boa, que pode falar com ele...vixxxi, que terror

  • @gleyceklein5865
    @gleyceklein5865 2 หลายเดือนก่อน +1

    Quando alguém q arrumar problema qualquer coisa vira motivo. Ainda bem q saíram. Uma pergunta; a comida dele tbm tinha cheiro forte? Pq ouço vários relatos sobre isso.

  • @michaelsantos5813
    @michaelsantos5813 2 หลายเดือนก่อน +1

    Sorte dele que vcs são calmos
    Eu já moro no Canadá a 22 anos
    Esse país é gente do mundo todo cultura diferente
    Não dá pra levar de boa como no Brasil
    Eu não tenho essa paciência não
    Da próxima vez tem que ser tudo formal
    Só de bom dia e pronto

  • @E_v8_tt3
    @E_v8_tt3 2 หลายเดือนก่อน +2

    Para esses perrengues que serve um contrato.
    Obviamente que nao se deve entrar no apto sem avisar antecipadamente (a menos que seja uma emergencia).
    Cortesia corre em mao dupla.
    Assuntos da propriedade sao de merito do property manager, para isso que ele eh pago.

    • @twocanada
      @twocanada  2 หลายเดือนก่อน

      @@E_v8_tt3 pelo jeito vc teria problemas pra resolver essa questao

  • @BabiSchmidt
    @BabiSchmidt 24 วันที่ผ่านมา

    Estou morando em Calgary também e foi difícil conseguir moradia, viu!! Até contei num vídeo que postei. OMGG

  • @jesopzak
    @jesopzak 2 หลายเดือนก่อน

    Complicado.
    Que bom que terminou bem.
    Boa sorte pra vcs e que Deus abençoe.

  • @martahelenadantas408
    @martahelenadantas408 2 หลายเดือนก่อน +1

    Meu comentário de hoje é para te desejar um feliz dia dos pais joel. Tenho muita vontade de conhecer vc e a Bruna pessoalmente moro em Red Deer e também estou na dificuldade de tentar comprar minha casa aqui no canada

  • @ivonetebonifacio4056
    @ivonetebonifacio4056 2 หลายเดือนก่อน

    Vcs sempre apresentando as diferenças de cultura e de problemas do canada.
    Alem de colocar sujestoes para resolver.
    Parabens 👏👏👏👏