que aula excelente!!! agora consegui entender essa questão da FGV - MPGO/2024 Edivaldo Reis, produtor de soja em Jataí, celebrou com Dionísio Celso, exportador de grãos, em 10/01/2023, contrato de compra e venda da safra de soja de 2023, que seria colhida em setembro do mesmo ano. Considerando a área cultivada e as safras anteriores, Dionísio Celso estimou que a produção seria de cerca de 20.000 toneladas e, visando garantir o melhor preço, comprometeu-se a adquirir a totalidade (100%) da soja cultivada, pagando por 18.000 toneladas, o preço equivalente a R$105,00 por saca de 60kg de soja, independentemente da quantidade colhida, desde que superior a 10.000 toneladas. Foi estabelecido que o pagamento e a entrega da coisa seriam realizados em 10/10/2023, sendo de responsabilidade de Dionísio Celso a retirada do produto. No dia 10/10/2023, Dionísio Celso não compareceu, forçando Edivaldo Reis a armazenar a referida soja em um galpão de uma fazenda vizinha, pois o seu próprio já estava comprometido por contrato, a partir do dia 11/10/2023. Em 15/10/2023, Dionísio Celso procura Edvaldo Reis para pagar o preço e retirar a mercadoria, quando toma ciência de que ele receberá 11.220 toneladas de soja. O comprador, indignado, diz que não pagará por 18.000 toneladas de soja, ao que Edvaldo Reis exige o pagamento integral, nos termos contratualmente ajustados. Explica ainda que entre julho e agosto de 2023, a plantação foi negativamente impactada pela brusca mudança de temperatura provocada pelo fenômeno La Niña, acarretando a perda de cerca de 40% do cultivo. Para piorar a situação, sem que soubesse ou pudesse saber, o galpão da fazenda vizinha estava contaminado por um fungo raro, o que resultou na perda de outros 15% da colheita. Diante da situação hipotética narrada, assinale a afirmativa correta. Alternativas Dionísio Celso tomou o risco de a safra de soja vir a existir em qualquer quantidade e, por essa razão, deverá pagar a integralidade do preço ajustado para as 18.000 toneladas, ainda que só receba 11.220 toneladas.
Tem professor que em poucos minutos explica de uma forma clara e objetiva sem inventar muito de falar bonito em juridiques dmais em excesso aqui no youtube do que em professor em faculdade em d 6 aulas é incrível parabéns professora
Amo sua aula ❤️ tem me ajudado muito! Deus abençoe sua vida.
Muito obrigada Mayara!!!!
que aula excelente!!! agora consegui entender essa questão da FGV - MPGO/2024
Edivaldo Reis, produtor de soja em Jataí, celebrou com Dionísio Celso, exportador de grãos, em 10/01/2023, contrato de compra e venda da safra de soja de 2023, que seria colhida em setembro do mesmo ano.
Considerando a área cultivada e as safras anteriores, Dionísio Celso estimou que a produção seria de cerca de 20.000 toneladas e, visando garantir o melhor preço, comprometeu-se a adquirir a totalidade (100%) da soja cultivada, pagando por 18.000 toneladas, o preço equivalente a R$105,00 por saca de 60kg de soja, independentemente da quantidade colhida, desde que superior a 10.000 toneladas. Foi estabelecido que o pagamento e a entrega da coisa seriam realizados em 10/10/2023, sendo de responsabilidade de Dionísio Celso a retirada do produto.
No dia 10/10/2023, Dionísio Celso não compareceu, forçando Edivaldo Reis a armazenar a referida soja em um galpão de uma fazenda vizinha, pois o seu próprio já estava comprometido por contrato, a partir do dia 11/10/2023.
Em 15/10/2023, Dionísio Celso procura Edvaldo Reis para pagar o preço e retirar a mercadoria, quando toma ciência de que ele receberá 11.220 toneladas de soja. O comprador, indignado, diz que não pagará por 18.000 toneladas de soja, ao que Edvaldo Reis exige o pagamento integral, nos termos contratualmente ajustados. Explica ainda que entre julho e agosto de 2023, a plantação foi negativamente impactada pela brusca mudança de temperatura provocada pelo fenômeno La Niña, acarretando a perda de cerca de 40% do cultivo. Para piorar a situação, sem que soubesse ou pudesse saber, o galpão da fazenda vizinha estava contaminado por um fungo raro, o que resultou na perda de outros 15% da colheita.
Diante da situação hipotética narrada, assinale a afirmativa correta.
Alternativas
Dionísio Celso tomou o risco de a safra de soja vir a existir em qualquer quantidade e, por essa razão, deverá pagar a integralidade do preço ajustado para as 18.000 toneladas, ainda que só receba 11.220 toneladas.
Tem professor que em poucos minutos explica de uma forma clara e objetiva sem inventar muito de falar bonito em juridiques dmais em excesso aqui no youtube do que em professor em faculdade em d 6 aulas é incrível parabéns professora
Seguro de veículo também é um bom exemplo.
Gratidão, abraço
Amanhã tenho uma prova sobre contratos, Direito Civil III. Estou aprendendo muito nesse canal. Parabéns! 👏👏👏👏
Suas aulas estão incríveis!
Parabéns pela aula, professora! Muito boa mesmo.
Que aula maravilhosa. Muito didática. 👏👏
Gratidão, gratidão, gratidão!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 mt bom, obrigada!
Obrigado por este vídeo, muito bem explicado e didaticamente claro.
Desejo sucesso sempre para a senhora Dra. Érica.
Muito bom!!!
MDS!!!! PROF VC É MARAVILHOSAAAAAAA
Aulas edificantes. Obrigado Érica.
Gratidão por compartilhar.
A melhor!
muito bom parabens
Muito boa a aula!
❤❤
Que aula maravilhosa!!
Obrigadaaaaaaaaa!!!!
aprendo mais aqui nesses vídeos do que na faculdade.
Obrigada pela aula, muito boa!
Aula muito boa!
Obrigada Sara!!!!
Ótima aula professora.
Professora ótima
Aula maravilhosa, me salvou muito! Muito obrigada!!
Muita didática, obg!
Muito obrigada!!!
Obrigado pela aula, me ajudou muito!
Muito obrigada João.
Aula incrível!!!!
Obrigadaaaaaaaaaaa!!!
top