Meu pai foi PM em Belo Horizonte. Semana passada minha família esteve em Miami, os policiais abordaram e pegaram a identificação do meu pai. Traduziram para Military Police Officer... o tratamento mudou, o policial americano disse "Brazilian police here, dudes. Rio de Janeiro??", meu pai disse "BH". Bom, o tratamento foi semelhante a um herói de guerra, o xerife era negro e falou muito bem dos militares brasileiros, especialmente sobre o Rio de Janeiro, no final tiraram uma foto, o xerife fez questão de pagar a conta do lugar onde pagaram um sanduíche e um café pro meu pai. Essa é uma história que eu não podia deixar de contar aqui. Quanto maior o vilão, maior o herói! PMRJ, Bope RJ, Comanf, Grumec, trouxe respeito internacional ao país, ninguém me contou, eu vi.
@@AdrianoSilva-wz9wx Por um lado isso torna o trabalho mais especial ainda, porquê quem faz, faz de coração e não por si mesmo. Essa é a essência, cumprir a missão!
@@AdrianoSilva-wz9wx infelizmente aqui tem muitos policiais corruptos, mas também tem muita gente boa ! Quero ser militar, mas dExército ! Infelizmente não tenho muita vontade de ser PM, mas se caso não der certo na ESA que sei que vai da tudo certo, irei estudar para PM.
Este PodCast é o único que consigo assistir sem me estressar. A conversa flui, o entrevistado conta a história completa sem interrupções, sem comentários desnecessários. Vou escutando e criando as cenas na minha mente, parece que to assistindo um filme. Top demais, parabéns!
Meu pai foi policial também o RG 04175 com experiência de rua, presídio, polícia montada. Morreu de velho, acordava pela manhã cantando a canção da polícia militar! Saudade do meu velho.
Mano, tu não só é foda como é um herói também. "Não vou sair daqui sem saber onde o colega tá". Você vê o nivel de coragem e humildade do cara pra até mesmo numa situação de risco de vida lembrar do companheiro. Geral aí foi foda demais no trabalho em equipe, mas tu foi o mais brabo. Parabéns mano
@@brunosales6567 ai cv tenha piedade eu n olhei pra mulher do cara, cv: fds vamo te esquateja de qualquer jeito to mentindo ou n é assim msm? Defençor de bosta
@@vagnersilva5081 kkkk Bem dessa lek parece aquele tiozão do zap que todo natal conta a piada do pavê jé perdeu a graça esses comédia fazendo propaganda de graça pra Globo hahahahahha
Eu passei por isso no Chapadão... Entrei armado e fardado. Mas Deus me fez invisível, eles não perceberam que eu estava fardado e nenhum vagabundo implicou comigo. Teve um que me deu até boa noite rs
Só se foi na década de 80 quando vários policiais moravam em favelas, e muitos eram amigos de infância dos bandidos que os respeitavam e davam e os tratavam como amigos de infância, pois eram indivíduos nascidos nas décadas de 50 e 60. Já hoje em dia impossível.
@@haroldobunn.advogado irmão vc deu muita sorte, na verdade vc e os colegas nasceram de novo, deixaram suas vidas nas mãos dos vagabundos, se eles revistassem logo o carro de primeira, essas horas vocês seriam história. O elemento surpresa era dos policiais, na hora que os senhores avistaram os elementos armados, o certo era abrir fogo derrubar os vagabundos e sair fora da favela rapidamente. ( Lógico que sem querer julgar a ação dos colegas, mas eu como policial era o que eu faria).
@@haroldobunn.advogado quanto pra tirar porte de arma pela PF, é complicado pra vc que era da casa, imagina pro civil Por isso muitos civis estão tirando o CAC pelo exército, muito mais rápido e menos burocracia.
Moro na ilha e vou dar um breve relato: Aquela região é problemática, pois é de conhecimento de todos que aquela favela especifica é o local onde são mortas e picotadas os julgados pelo tráfico em todas as favelas da ilha do governador. Apesar de não ser a favela que manda nas outras (que no caso é o dendê), é um local onde os bandidos são bem mais violentos que comumente. O local não é difícil de errar pra quem não conhece, porque a favela cresceu em volta de um bom bairro, então se você não faz uma curva e decide seguir reto, vai parar dentro da favela, sem ter a progressão de começar a ver casas sem embolso, mototaxi, coisas que evidencia que é uma comunidade, simplesmente são prédios bem feitos, casas bem pintadas e do nada a favela começa já no miolo, onde já tem boca de fumo. Os policiais deram muita sorte de não morrer realmente. Por ser nascido e criado a maior parte da vida em comunidades, posso afirmar, se fosse essa mesma situação no dende ou guarabu, que são comunidades que mandam em toda ilha, mesmo se identificando como policial sairiam de boa, até porque tem policiais que moram dentro do morro (é meio que "não mexe com a gente que a gente não mexe com você"), existe um "respeito" (se é que se pode se chamar de respeito), mas nessa comunidade que eles entraram realmente é bem mais violenta, até mesmo com moradores e os locais que moram perto dali.
@@traficantedepamonha9734 Foi na praia da rosa, basta olhar o vídeo. O fato de estarem indo para o estaleiro, foi noticiado no jornal da ilha e na tv sobre o fato.
Não sou policial, mas na minha opinião o Rio de Janeiro é um caso a parte comparado aos outros Estados, em relação a como agir numa situação igual a essa. No Rio de Janeiro, os policiais devem atirar SEMPRE primeiro, quando batem de frente com traficantes armados. Esse caso teve um final feliz graças ao despreparo dos traficantes, e do ato heróico do policial que atacou o traficante, mesmo estando desarmado. Não dá para um policial nessa situação deixar a arma em baixo do banco, e sair do carro desarmado, muito menos perder a arma para o traficante.
Concordo amigo mais acho que na hora mesmo sendo pessoas acostumadas a lidar com situações de vida ou morte não consegue raciocinar direito, dessa vez eles contaram com a sorte.
Se for agir assim vc não sabe o caos que vai criar nas comunidades, se msm tentando desenrolar os caras te matam imagina vc parar perdido na favela e os caras ter já o reflexo de que se for polícia vai atirar primeiro, moro em comunidade, Santa Lúcia Duque de Caxias, aqui te parar perguntam e te liberam, mora polícia a rodo aqui, e ngm mexe um com o outro, as vezes pequenas atitudes desencadeia uma guerra generalizada, tem até delegacia, há 100 metros da boca, viatura baseada na msm rua da barraca da boca cheio de molek de fuzil… tem que desenrolar o máximo que dá sim, pq se não vira mata mata
Minha unica desdenha com a policia é o alto escalão que infelizmente é corrompido, mas policiais como esse guerreiro nunca vão deixar a PM morrer e deixar de existir, esse sim honra a farda e merece respeito de todos!
Esses caras são frios pra caralho. kkkkkk Mas pra ser bem sincero, essa situação é assustadora, mas na hora vc ou sente um medo extremo ou não sente nada. Eu já tive o desprazer de ser abordado por traficantes no Rio de Janeiro, na favela de São Januário, que acharam que eu era P2, e na hora não senti medo nem nada. Só depois que fiquei pensando várias merdas, quando cheguei em casa. A adrenalina é tanta que vc não tem tempo pra sentir medo.
Concordo Patrick, sou motorista de aplicativo, e fui assaltado pelo próprio solicitante do aplicativo(Passageiro) no caso era assaltante se passando por passageiro, aí chegando no destino final os 2 me abordaram, e minha reação fui tão tranquila q eles pensaram q eu era pm, mexeram no meu celular todo perguntaram um monte de coisa e eu lá, super tranquilo.
Acho que se você se apega a raiva você não sente muito remoço, por que óbvio você pensa nossa vou ter que tirar uma vida mesmo essa vida indo pelo caminho errado e também querendo tirar minha vida, acho que mesmo assim você não fica frio mas essa é a lei da vida a lei da sobrevivência
Experiência marcante meu brother. O " crown " é daqui pra li ! É num instante. Graças a Deus o dia foi plenamente favorável mano. Aí se vê como uma coisa puxa outras. Por um delei da instituição quase que não se tem a oportunidade de relatar este ocorrido. A vida segue seu curso sempre e neste caminho, um detalhe desconsiderado pode nos acarretar desfechos mil. Parabéns aí irmão por estar vivo, e melhor ainda , podendo estar em família em direção a 2022. Força e Honra, sempre !
Porra o cara ser policial no Rio de Janeiro é foda , tento imaginar o q esses cara passam . São guerreiros de mais Vcs são foda , sou apaixonado pela essa profissão
Eu como já fui viciado na década de 80 e início de 90 ,já subi muito dende uma favela bonita com um visual lindo,mas naquele tempo já era perigoso ,fico imaginando hoje como esta, fora as outras favelas que entrei pra comprar drogas,jacarezinho, mangueira, acari,borel,juramento, muitas outras favelas que na quela época era difícil, hoje então! mas em suma estou liberto das drogas 💉 graças a Deus e meu Salvador Jesus Cristo...
Eu jamais, jamaaaaais faria isso!!! essa é a típica situação que TEM QUE REAGIR, eram 3 contra 2. Colaram as placas e deixam pra fazer depois oq era pra ter feito antes pq além de estar na vantagem, o malas estavam de peito aberto.
Você vê o relato do policial. Entrou em luta corporal com um seboso armado, mesmo tendo a vantagem do efeito surpresa e a ajuda de outro, o próprio policial diz: "ele não largava a arma" imaginem senhores o nível de perigo, de risco. Eu como vigilante já passei situações de risco à vida, com arma branca, fui eficiente. Para quem não tem treinamento, para quem vê filme do grande The Rock, Jackie Chan e acha que dá pra fazer até melhor, escuta isso ai.
Isso serve p alertar a questão de reagir... Tem muita gente iludida com vídeo de internet, vídeo de instrutores de krav maga, instrutores de tiro esportivo q nunca passaram por situações de estresse e acha q é mole desarmar alguém ou que vai sacar, mirar e acertar o bandido mais rápido da ele apertar o gatilho com a arma na sua cabeça. O cara tem experiência, pegou o cara de surpresa, tem um condicionamento físico bom, deu o primeiro soco, estavam em dupla e msm assim o cara não soltou a arma e não foi desarmado.
@@ltrakina20 Fora que ele deu a vida naquilo, quando o território é desconhecido, não se sabe de onde pode vir o próximo tiro, existem formações e informações do outro lado também, muitas vezes eles deixam os veículos que julgam suspeitos entrarem numa rota de controle, ao certo que se tentarem se evadir ou dá a ré, batam de frente com outros criminosos com maior poder de fogo. Deram sorte, essa é a verdade, mas óbvio, com os treinamentos as especializações estavam em vantagem, no entanto, quem faz a oportunidade são os que tentam, ele tentou primeiro e deu certo...
@@avaliador sim, com certeza... Aqui no rio por exemplo a maioria das contenções é "faxada", vc acha q está desenrolando com o cara da barricada mas na verdade já tem pelo menos 1 fuzil na lateral apontado p sua cabeça. Sem contar que policial não tem escolha, se for descoberto ou morre lutando ou esculachado. Mas para as pessoas "comuns" que podem simplesmente entregar as coisas e sair tranquilo muitas vezes é a melhor saída. Não sou contra reagir, sou contra essa imbecilidade que espalham por aí dq vc pode viram o Batman etc... Parceiro situação de carro msm, se os caras vierem te fechar e vc tiver a chance, passa por cima q dificilmente alguém vai dar um de maluco e ficar no caminho... Mas parou no sinal e o cara botou a arma na rua cabeça, não tem oq fazer... Se faz de bobão e entrega tudo e só tenta fazer algo depois q o cara virar as costas. Sem contar o fator psicológico, a maioria nunca viveu uma situação dessas e tem q ver primeiro até se seu corpo vai responder aos seus comandos.
Andar no Rio de Janeiro tem que ter pelo menos um mínimo de conhecimento da cidade, pois caso contrário tem sérias chances de parar dentro de uma favela e ter a vida em risco!
Sinistro! 👏👏👏👏 Morro de medo de ir no Rio de janeiro de carro por causa disso. Se quem vive lá já entra em enrascada, imagina eu de São Paulo. Quero nem imaginar um bagulho desse!
Enquanto juízes, desembargadores, ministros do judiciário e membros do ministério público corruptos, não forem presos, nada vai melhorar no Rio de janeiro.
Você realmente é uns dos melhores polícias, mas acho que nessa situação, cada policial armado teria que abrir fogo pra cima de um vagabundo. Foi Deus que salvou esse PF, que o vagabundo pegou a arma.
Também não entendi essa. Eles perceberam os marginais antes de serem percebidos. Tinham a vantagem da surpresa. Era pra ter chegado largando chumbo, os bandidos estavam armados, a ação seria completamente legítima.
Já passei por uma situação parecida sendo abordado junto com um colega em um local desconhecido. São vários fatores, o principal é que a gente não sabe como o colega vai reagir e também não sabe se tem outros vagabundos no local.
@Guinhx Lima O maluco é brabo, mas não é assim pô. Os malucos estavam de pistola, nao revistaram, nao pediram celular, nao olharam dentro do carro, etc... Coisa que seria padrão em qualquer favela ruim do Rio. Teve calma e paciência, contou com a inexperiência dos gansos e deu sorte de não ser num lugar ruim de verdade.
O Rio de Janeiro zona sul e área turística são tranquilos porque tem pouca operação policial além de que os marginais visam lucro e pouco enfrentamento, porém se você visitar zona norte e zona oeste você está andando de boa na pista entrou em uma rua e bate de frente com os Marginais ali pode ser decretado o seu fim. Já fui abordado por marginais próxima a casa dos meus parentes apenas por ter um porte físico o que fez eles pensarem que eu era policial. Resumo o RJ não é feito para quem não conheço a região.
Que papos como esse sirvam de aprendizado e de lição para todos que sejam policiais aqui no Brasil e sobre tdo aqui no RJ. Policial aqui no $j ele precisa ter a consciência de que o RJ é um lugar diferenciado de qualquer lugar do planeta. Tdo de sinistro pode acontecer aqui por mais inusitado que seja o lugar ou onde vc estiver. Cabe ao policial se preparar e treinar pra qualquer 5ipo de surpresa,inclusive se precisar encarar um bandido no mano a mano,e questão de sobreviver e retornar pra famosa em casa. Seja na porrada,ou com.arma branca ou dieta ou fuzil,o policial precisa está esperto atento pra qualquer situação,e não andem apenas com um carregador,andem com muitos,e tbem com mais de um celular cada qual com dois Chips de operadoras diferentes,esperem o pior ainda que vc esteja num batizado de criança, visão de águia e astuto como uma serpente e Cabreiro como uma pompa comendo milho na praça,um vacilo poderá se esculachando pelo gráfico ou um desalmado .
@@opiradopisicopata9293 ué fiquei nervosa só de me imaginar numa situação dessas. Só você que não fica por que você é um pirado psicopata. Já deve tá acostumado
@@brunoizidio5898 mas uma vez que a Cidade não oferece segurança o ideal é não confiar no Waze. Infelizmente para não entrar em risco é preciso ser assim.
Boa tarde Diego, sou Jefferson Ramos. Sou do Rio de janeiro, venho por meio dessa msg pedir por um amigo! Somos ex combatente da brigada de infantaria Paraquedista. E, estávamos na pacificação no ano de 2010 no complexo do alemão. Onde ele acabou sendo baleado. Desde então, o exército Brasileiro não vem dando suporte a ele, e de certa forma vem fazendo de tudo pra quê ele não tenha os direitos dele. Ele já procurou muita gente, mas todos se calam. Porquê, afinal, Geralmente as pessoas só ajudam quando tem algo envolvido. E por conhecer seu trabalho, sei que vc pode ajudar de alguma forma!
Em 2:35: Uma senhora moradora passa na maior tranquilidade ( Na linha de fogo) segurando uma sacola, bem na hora do bote. Em 3:09: Um senhor vem na direção do carro, também andando tranquilamente, o caminhãozinho dá ré para entrar numa garagem. Detalhe: O bote acontece em frente a Igreja " Assembléia de Deus" ( Observe o nome no letreiro a direita).
Que história maneira! Legal pra quem escuta mas pra quem passa ali na hora deve ser bem complicado. O bom é que os caras são preparados psicologicamente pra manter a calma e tentar sair na boa da situação mas ainda assim tem que contar muito com a sorte é a proteção de Deus. Graças a Deus todos ficaram bem, e quanto aos traficantes podiam ter morrido todos!
É o que passa na cabeça de todo cidadão de bem! Pq a demora em conseguir um simples porte de armas. Aliás na cabeça do cidadão passa pq será não temos o direito da legítima defesa.
Não tem RECEITA certa numa hora dessa, vai da FRIEZA, DISSIMULAÇÃO E ESPERTIZE do profissional de polícia. O Camarada Bum sabe MUITO bem disso, é cursado no BOPE. Além do mais é bom de PORRADA, lutador profissional e excelente POLICIAL. Força e Honra!
Como policiais federais entram numa comunidade de sangue doce,não possível que eles estavam achando que o Rio é o país das maravilhas,assumiram um risco desnecessário,foi assim na Rio 92 quando policiais federais entraram na favela Roquete Pinto para tomar cerveja não se preocupando em saber primeiro onde estavam entrando, resumo da opera: dois policiais federais executados e mais um baleado com um tiro na banda pois correu e deixou os dois que morreram para trás, falo isso de conhecimento de causa pois eu era policial federal lotado na DRE do Rio de Janeiro e no dia seguinte em uma operação de busca pelos corpos logrei êxito no confronto com os traficantes do local em balear dois que depois vieram a óbito e encontrar no bolso de um deles o contra cheque de um dos policiais mortos. Quero dizer que fazer policia no Rio é diferente de tudo, quando policiais federais de fora vinham para o Rio nós avisamos dos perigos que cercam esta cidade, o relaxamento na segurança própria certamente levará à morte,fui policial federal no Rio por 32 anos
Já rodei nessa favela também saindo do batalhão, renderam a gente, mandaram descer do carro, só que nosso amor quartel é ali perto, quando falamos que éramos fuzileiros eles liberaram e indicaram o caminho pra sair da favela.
Meu pai foi PM em Belo Horizonte. Semana passada minha família esteve em Miami, os policiais abordaram e pegaram a identificação do meu pai. Traduziram para Military Police Officer... o tratamento mudou, o policial americano disse "Brazilian police here, dudes. Rio de Janeiro??", meu pai disse "BH". Bom, o tratamento foi semelhante a um herói de guerra, o xerife era negro e falou muito bem dos militares brasileiros, especialmente sobre o Rio de Janeiro, no final tiraram uma foto, o xerife fez questão de pagar a conta do lugar onde pagaram um sanduíche e um café pro meu pai. Essa é uma história que eu não podia deixar de contar aqui. Quanto maior o vilão, maior o herói! PMRJ, Bope RJ, Comanf, Grumec, trouxe respeito internacional ao país, ninguém me contou, eu vi.
Top demais mano, já aqui os policiais não são recebem essa idolatria, é triste e ainda são mau remunerados.
@@AdrianoSilva-wz9wx Por um lado isso torna o trabalho mais especial ainda, porquê quem faz, faz de coração e não por si mesmo. Essa é a essência, cumprir a missão!
MENOS.
@@ricardoraulino2745 MENOS O SEU R@BO!!
@@AdrianoSilva-wz9wx infelizmente aqui tem muitos policiais corruptos, mas também tem muita gente boa ! Quero ser militar, mas dExército ! Infelizmente não tenho muita vontade de ser PM, mas se caso não der certo na ESA que sei que vai da tudo certo, irei estudar para PM.
Essas histórias de policiais presos em favela são de arrepiar. Rio de Janeiro não é brincadeira não, esses caras são heróis
Rio de janeiro é terra de ninguem
Herói é meu pai que me criou com dificuldade. Esses caras são muito é covardes
@@deusefiel.brasil1522sim qualquer contratempo ruim que a vida oferece nada se justifica virar um criminoso
@@deusefiel.brasil1522 covardes?
@@danieldmartinss esse tipo de gente, o melhor é nem dar Ibope. Ignora.
Este PodCast é o único que consigo assistir sem me estressar. A conversa flui, o entrevistado conta a história completa sem interrupções, sem comentários desnecessários. Vou escutando e criando as cenas na minha mente, parece que to assistindo um filme. Top demais, parabéns!
Único mesmo. Muitos atrapalham tanto o convidado, que acaba esquecendo o contexto de antes.
Eu falo o mesmo. Imagino todas as cenas
Eu também!!
Meu pai foi policial também o RG 04175 com experiência de rua, presídio, polícia montada. Morreu de velho, acordava pela manhã cantando a canção da polícia militar! Saudade do meu velho.
😊p😊😊😅
P😊tttttttttttttt😂t ver 😅
T😂😂😂trtr😂rrt😂wetyr😂rtrr😂😂rrr😂rt😂rr😂r😂r😂r😂r😂r😂er😂r😂er😂er😂er😂er😂er😂er😂er😂r😂r😂r😂etret
😂é 😂
Errr😂😂😂😂
Muito da hora ter colocado as imagens, muitos falam, contam e não mostram!
Está de parabéns nesse caso!
É só ter câmera......
Por que não tem imagem
e por acaso tem como tirar print da da sua memória?
só tem como mostrar as imagens se tiver uma câmera
@@JoaoPedro-ni1gj kakakakkakaka pois é!
Alguém sabe se tem esse vídeo da ação completo?
Excelentes guerreiros ! Agiram com calma e profissionalismo. Glauber queria ver o vídeo todo.
Ele desligou o carro e só gravava por mais um minuto, então provavelmente não pegou a ação toda.
Mano, tu não só é foda como é um herói também. "Não vou sair daqui sem saber onde o colega tá". Você vê o nivel de coragem e humildade do cara pra até mesmo numa situação de risco de vida lembrar do companheiro. Geral aí foi foda demais no trabalho em equipe, mas tu foi o mais brabo. Parabéns mano
Mano político também fala bem!!!!
Puxa saco
Sempre tem um lambe botas de militar kkkkkkkkkk
@@brunosales6567 você veio até um canal policial esperando gente defendendo bandido? não é seu nicho aqui nãoKKKKKKKKKKKKKK
@@brunosales6567 ai cv tenha piedade eu n olhei pra mulher do cara, cv: fds vamo te esquateja de qualquer jeito to mentindo ou n é assim msm? Defençor de bosta
Na Globo iria sair a notícia assim: "Trabalhadores do morro foram enganados pôr policiais e forçados a abrir fogo".
Vocês bolsonaristas forçam a barra pra caramba. Nem os verdadeiros conservadores raiz aguentam mais vocês, pois é sempre a mesma ladainha.
Vdd.
@@vagnersilva5081 kkkk Bem dessa lek parece aquele tiozão do zap que todo natal conta a piada do pavê jé perdeu a graça esses comédia fazendo propaganda de graça pra Globo hahahahahha
Vou até olhar se não saiu.
@@vagnersilva5081 Você nem sabe se o cara é Bolsonarista, e além do mais ele não falou nenhuma mentira.
Eu passei por isso no Chapadão... Entrei armado e fardado. Mas Deus me fez invisível, eles não perceberam que eu estava fardado e nenhum vagabundo implicou comigo. Teve um que me deu até boa noite rs
Talves por isso menso saiu ileso, o sangue nos olhos deve ter assutado os caras.
A meta é vender ...
@@LFSOBOM kkk sabe de nada, os cara que n quis fazer nada bobão
@@nry5390 provavelmente né? Se bobiar é porque tavam com medo de retaliação.
Só se foi na década de 80 quando vários policiais moravam em favelas, e muitos eram amigos de infância dos bandidos que os respeitavam e davam e os tratavam como amigos de infância, pois eram indivíduos nascidos nas décadas de 50 e 60. Já hoje em dia impossível.
Esse policial é diferenciado, muito frio. Realmente Rio de Janeiro é tenso.
Meu Deus, olha isso véi, parece filme. Cabelinho e esses caras foram muito guerreiros!!! Sou fã demais
A burocracia no Brasil atrapalha muito os nossos guerreiros...
É uma covardia com os cidadãos de bem.
@@haroldobunn.advogado irmão vc deu muita sorte, na verdade vc e os colegas nasceram de novo, deixaram suas vidas nas mãos dos vagabundos, se eles revistassem logo o carro de primeira, essas horas vocês seriam história. O elemento surpresa era dos policiais, na hora que os senhores avistaram os elementos armados, o certo era abrir fogo derrubar os vagabundos e sair fora da favela rapidamente. ( Lógico que sem querer julgar a ação dos colegas, mas eu como policial era o que eu faria).
@@haroldobunn.advogado quanto pra tirar porte de arma pela PF, é complicado pra vc que era da casa, imagina pro civil
Por isso muitos civis estão tirando o CAC pelo exército, muito mais rápido e menos burocracia.
Um estado que permite estas coisas em plena luz do dia é um Estado que abedicou de tudo!
Caraca mano melhor doque série da globo,os cara são foda.
Grande APF BUNN, "Ad Utrumque Paratus!!!"
Lhe desejo muito sucesso e felicidades na nova etapa de tua vida!!!
"Força e Honra" SEMPRE irmão!!!
Moro na ilha e vou dar um breve relato: Aquela região é problemática, pois é de conhecimento de todos que aquela favela especifica é o local onde são mortas e picotadas os julgados pelo tráfico em todas as favelas da ilha do governador. Apesar de não ser a favela que manda nas outras (que no caso é o dendê), é um local onde os bandidos são bem mais violentos que comumente.
O local não é difícil de errar pra quem não conhece, porque a favela cresceu em volta de um bom bairro, então se você não faz uma curva e decide seguir reto, vai parar dentro da favela, sem ter a progressão de começar a ver casas sem embolso, mototaxi, coisas que evidencia que é uma comunidade, simplesmente são prédios bem feitos, casas bem pintadas e do nada a favela começa já no miolo, onde já tem boca de fumo.
Os policiais deram muita sorte de não morrer realmente. Por ser nascido e criado a maior parte da vida em comunidades, posso afirmar, se fosse essa mesma situação no dende ou guarabu, que são comunidades que mandam em toda ilha, mesmo se identificando como policial sairiam de boa, até porque tem policiais que moram dentro do morro (é meio que "não mexe com a gente que a gente não mexe com você"), existe um "respeito" (se é que se pode se chamar de respeito), mas nessa comunidade que eles entraram realmente é bem mais violenta, até mesmo com moradores e os locais que moram perto dali.
Foi no barbante
@@traficantedepamonha9734 Foi na praia da rosa, basta olhar o vídeo. O fato de estarem indo para o estaleiro, foi noticiado no jornal da ilha e na tv sobre o fato.
@@canalbeniciotvonde eu acho essa reportagem amigo?
@@canalbeniciotv qual a favela que tem lá? Morei no Galeão, mas só conheço o barbante e o Dendê e o Parque Royal.
@MIirai Zin né kkkk
O papo já é bom demais,e ainda com imagens reais do ocorrido ficou incrível
Não sou policial, mas na minha opinião o Rio de Janeiro é um caso a parte comparado aos outros Estados, em relação a como agir numa situação igual a essa. No Rio de Janeiro, os policiais devem atirar SEMPRE primeiro, quando batem de frente com traficantes armados.
Esse caso teve um final feliz graças ao despreparo dos traficantes, e do ato heróico do policial que atacou o traficante, mesmo estando desarmado.
Não dá para um policial nessa situação deixar a arma em baixo do banco, e sair do carro desarmado, muito menos perder a arma para o traficante.
Perfeito! Exatamente o q pensei.
Concordo amigo mais acho que na hora mesmo sendo pessoas acostumadas a lidar com situações de vida ou morte não consegue raciocinar direito, dessa vez eles contaram com a sorte.
Se for agir assim vc não sabe o caos que vai criar nas comunidades, se msm tentando desenrolar os caras te matam imagina vc parar perdido na favela e os caras ter já o reflexo de que se for polícia vai atirar primeiro, moro em comunidade, Santa Lúcia Duque de Caxias, aqui te parar perguntam e te liberam, mora polícia a rodo aqui, e ngm mexe um com o outro, as vezes pequenas atitudes desencadeia uma guerra generalizada, tem até delegacia, há 100 metros da boca, viatura baseada na msm rua da barraca da boca cheio de molek de fuzil… tem que desenrolar o máximo que dá sim, pq se não vira mata mata
Não existe melhor canal no TH-cam igual a esse.... Parabéns Glauber.
Minha unica desdenha com a policia é o alto escalão que infelizmente é corrompido, mas policiais como esse guerreiro nunca vão deixar a PM morrer e deixar de existir, esse sim honra a farda e merece respeito de todos!
Esses caras são frios pra caralho. kkkkkk Mas pra ser bem sincero, essa situação é assustadora, mas na hora vc ou sente um medo extremo ou não sente nada. Eu já tive o desprazer de ser abordado por traficantes no Rio de Janeiro, na favela de São Januário, que acharam que eu era P2, e na hora não senti medo nem nada. Só depois que fiquei pensando várias merdas, quando cheguei em casa. A adrenalina é tanta que vc não tem tempo pra sentir medo.
Isso geralmente acontece com polícias novatos, Ou você troca tiro com os bandidos ou talvez morre.
Concordo Patrick, sou motorista de aplicativo, e fui assaltado pelo próprio solicitante do aplicativo(Passageiro) no caso era assaltante se passando por passageiro, aí chegando no destino final os 2 me abordaram, e minha reação fui tão tranquila q eles pensaram q eu era pm, mexeram no meu celular todo perguntaram um monte de coisa e eu lá, super tranquilo.
Acho que se você se apega a raiva você não sente muito remoço, por que óbvio você pensa nossa vou ter que tirar uma vida mesmo essa vida indo pelo caminho errado e também querendo tirar minha vida, acho que mesmo assim você não fica frio mas essa é a lei da vida a lei da sobrevivência
Oq é p2 , desculpa a ignorancia?
@@Victor-si9nf serviço reservado da policia militar, ou seja, pms disfarçados de civis normal, eles geralmente sao pra fazer investigações.
Muito bom o podcast, esses colegas da gcm de Búzios , foram abençoados nesta ação por Deus
Experiência marcante meu brother.
O " crown " é daqui pra li ! É num instante. Graças a Deus o dia foi plenamente favorável mano.
Aí se vê como uma coisa puxa outras. Por um delei da instituição quase que não se tem a oportunidade de relatar este ocorrido.
A vida segue seu curso sempre e neste caminho, um detalhe desconsiderado pode nos acarretar desfechos mil.
Parabéns aí irmão por estar vivo, e melhor ainda , podendo estar em família em direção a 2022.
Força e Honra, sempre !
Esse cara é muito caveira. Parabéns, Bunn.
Porra o cara ser policial no Rio de Janeiro é foda , tento imaginar o q esses cara passam .
São guerreiros de mais
Vcs são foda , sou apaixonado pela essa profissão
Graças a Deus todos mantiveram a calma e utilizaram das técnicas, o que foi fundamental para que ocorressem baixas ! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🇧🇷 Brasil
Consegui sentir pânico, aflição, tensão e etc com esse vídeo da abordagem dos vagabundos. Sinistro! 😥😥
Né? Maior agonia
2:32: A naturalidade da Senhora passando ao lado do vagabundo.
3:13: A naturalidade do Senhor passando em frente ao vagabundo.
Impressionante...
acho que não é somente eu que gostaria de ver essa filmagem completa
Up
Up
up
Acho que não tem mano, ele falou que só filme um minuto após desligar o carro
@@FortniteGalaxySwapper a parte da morte não filmou mais antes e dps filmou, essa parte é boa tb
É o melhor podcast do TH-cam.
O convidado fala e o foco é apenas o conteúdo falado por ele.
Muito top, sem palavras.
Que Deus abençoa e protege os nossos policiais,
🙏🙏🙏
Eu como já fui viciado na década de 80 e início de 90 ,já subi muito dende uma favela bonita com um visual lindo,mas naquele tempo já era perigoso ,fico imaginando hoje como esta, fora as outras favelas que entrei pra comprar drogas,jacarezinho, mangueira, acari,borel,juramento, muitas outras favelas que na quela época era difícil, hoje então!
mas em suma estou liberto das drogas 💉 graças a Deus e meu Salvador Jesus Cristo...
Melhor história contada... adrenalina pura ..
Eu jamais, jamaaaaais faria isso!!! essa é a típica situação que TEM QUE REAGIR, eram 3 contra 2. Colaram as placas e deixam pra fazer depois oq era pra ter feito antes pq além de estar na vantagem, o malas estavam de peito aberto.
Policial tópico! Vídeo topo! Canal topo! Parabéns!
Um dos melhores podcast dessa área, abordagem bem respeitosa e leve
Ser policia é pra quem gosta, aventureiro não aguenta essa pressão
Que Deus sempre proteja todos vocês!
Você vê o relato do policial. Entrou em luta corporal com um seboso armado, mesmo tendo a vantagem do efeito surpresa e a ajuda de outro, o próprio policial diz: "ele não largava a arma" imaginem senhores o nível de perigo, de risco.
Eu como vigilante já passei situações de risco à vida, com arma branca, fui eficiente.
Para quem não tem treinamento, para quem vê filme do grande The Rock, Jackie Chan e acha que dá pra fazer até melhor, escuta isso ai.
Isso serve p alertar a questão de reagir... Tem muita gente iludida com vídeo de internet, vídeo de instrutores de krav maga, instrutores de tiro esportivo q nunca passaram por situações de estresse e acha q é mole desarmar alguém ou que vai sacar, mirar e acertar o bandido mais rápido da ele apertar o gatilho com a arma na sua cabeça. O cara tem experiência, pegou o cara de surpresa, tem um condicionamento físico bom, deu o primeiro soco, estavam em dupla e msm assim o cara não soltou a arma e não foi desarmado.
@@ltrakina20 Fora que ele deu a vida naquilo, quando o território é desconhecido, não se sabe de onde pode vir o próximo tiro, existem formações e informações do outro lado também, muitas vezes eles deixam os veículos que julgam suspeitos entrarem numa rota de controle, ao certo que se tentarem se evadir ou dá a ré, batam de frente com outros criminosos com maior poder de fogo.
Deram sorte, essa é a verdade, mas óbvio, com os treinamentos as especializações estavam em vantagem, no entanto, quem faz a oportunidade são os que tentam, ele tentou primeiro e deu certo...
@@avaliador sim, com certeza... Aqui no rio por exemplo a maioria das contenções é "faxada", vc acha q está desenrolando com o cara da barricada mas na verdade já tem pelo menos 1 fuzil na lateral apontado p sua cabeça. Sem contar que policial não tem escolha, se for descoberto ou morre lutando ou esculachado. Mas para as pessoas "comuns" que podem simplesmente entregar as coisas e sair tranquilo muitas vezes é a melhor saída. Não sou contra reagir, sou contra essa imbecilidade que espalham por aí dq vc pode viram o Batman etc... Parceiro situação de carro msm, se os caras vierem te fechar e vc tiver a chance, passa por cima q dificilmente alguém vai dar um de maluco e ficar no caminho... Mas parou no sinal e o cara botou a arma na rua cabeça, não tem oq fazer... Se faz de bobão e entrega tudo e só tenta fazer algo depois q o cara virar as costas. Sem contar o fator psicológico, a maioria nunca viveu uma situação dessas e tem q ver primeiro até se seu corpo vai responder aos seus comandos.
A regra é clara, reaja SEMPRE! NADA DE DAR MOLE PRA VAGABUNDO
@@leowr80 hahaha vc tem alguma sociedade empresa do ramo funerário?
MESTRE BRABO, CASCA GROSSA, ME SINTO PRIVILEGIADO POR TER TIDO AULAS COM VOCE, OSS
Igual acontece com o sg sacramento cara que situação vc para em uma favela aqui do Rio ainda mais sendo policial, loucura.
Não conheço nada da cidade do RJ, mas vendo um vídeo com esses malas parando gente que chega na favela parece loucura. Tomaram conta mesmo.
Essas histórias do RJ são absurdas. Não sei como a galera normaliza essa realidade de traficante abordando geral como se fosse polícia.
Todas capitais tem isso mas normalmente tem muita comunidade assim
@@filipepassos557 todas capitais? Kkkkkkk que outra cidade no Brasil fora no RJ existe isso maluco só no rj
Ja vi essa entrevista varias vezes pena que acaba rapido a historia...Top demais
Andar no Rio de Janeiro tem que ter pelo menos um mínimo de conhecimento da cidade, pois caso contrário tem sérias chances de parar dentro de uma favela e ter a vida em risco!
Sinistro! 👏👏👏👏
Morro de medo de ir no Rio de janeiro de carro por causa disso. Se quem vive lá já entra em enrascada, imagina eu de São Paulo. Quero nem imaginar um bagulho desse!
Se eles acha que vc é do PCC você está morto principalmente de for favela de CV
@@patrickwesleyribeiro832 Deus é mais.
É essa que chamam de "Cidade maravilhosa"??? Ridículo!! Quero distância do Rio.
para de ser idiota, não acontece isso só no rio.. acontece em todos os lugares, saí da sua bolha
Muitos falam que no Rio falta isso, falta aquilo. Não falta nada. Falta vergonha na cara dos governantes
Então falta algo.
@@MatheusAraujo-le1ti sim kskskksks
Então Falta vergonha é na cara do povo que vota nos "governantes" que geralmente são os mesmo de sempre ... kkkk
QUE HISTÓRIA SURREAL MEU IRMÃO 👍
Enquanto juízes, desembargadores, ministros do judiciário e membros do ministério público corruptos, não forem presos, nada vai melhorar no Rio de janeiro.
Que podcast insano mano, cê tá doidoooooooo
Muito guerreiro. E muita coragem são uns herois
Você realmente é uns dos melhores polícias, mas acho que nessa situação, cada policial armado teria que abrir fogo pra cima de um vagabundo.
Foi Deus que salvou esse PF, que o vagabundo pegou a arma.
Sim, nessa situação o risco de sair do carro sem atirar é muito grande. Bandido iria revistar o carro uma hora ou outra e aí já era
Também não entendi essa. Eles perceberam os marginais antes de serem percebidos. Tinham a vantagem da surpresa. Era pra ter chegado largando chumbo, os bandidos estavam armados, a ação seria completamente legítima.
O grande problema,é q a policia,os agentes do Brasil,não tem direito de fazer,pq causa de penalidades q o estado põem.
Infelizmente o brasil e assim!
Já passei por uma situação parecida sendo abordado junto com um colega em um local desconhecido. São vários fatores, o principal é que a gente não sabe como o colega vai reagir e também não sabe se tem outros vagabundos no local.
@@youjuattanwagg direitos humanos cai matando em cima tbm,o policial que se foda eles ligam pro vagabunda,que ta de Glock na cintura,e fuzil na mao.
Esse ~e Brabo em, conta a historia e ainda mostra ! Vendo o video a gente consegue ter nocao da tensao e do risco.
Só não morreram pq a favela não é aquelas coisas, se fosse numa ruim mesmo, não passava batido. Nasceram de novo, graças a Deus.
@Guinhx Lima O maluco é brabo, mas não é assim pô. Os malucos estavam de pistola, nao revistaram, nao pediram celular, nao olharam dentro do carro, etc... Coisa que seria padrão em qualquer favela ruim do Rio. Teve calma e paciência, contou com a inexperiência dos gansos e deu sorte de não ser num lugar ruim de verdade.
@@san4123 se fosse em uma ruim memo os cara ja descia dando bala fi, mas perceberam um dos ganso de pistola e tentarma desenrolar
sao chefe de familias grande herois policiais 👏👏👏
O Rio de Janeiro zona sul e área turística são tranquilos porque tem pouca operação policial além de que os marginais visam lucro e pouco enfrentamento, porém se você visitar zona norte e zona oeste você está andando de boa na pista entrou em uma rua e bate de frente com os Marginais ali pode ser decretado o seu fim. Já fui abordado por marginais próxima a casa dos meus parentes apenas por ter um porte físico o que fez eles pensarem que eu era policial. Resumo o RJ não é feito para quem não conheço a região.
Que papos como esse sirvam de aprendizado e de lição para todos que sejam policiais aqui no Brasil e sobre tdo aqui no RJ. Policial aqui no $j ele precisa ter a consciência de que o RJ é um lugar diferenciado de qualquer lugar do planeta. Tdo de sinistro pode acontecer aqui por mais inusitado que seja o lugar ou onde vc estiver. Cabe ao policial se preparar e treinar pra qualquer 5ipo de surpresa,inclusive se precisar encarar um bandido no mano a mano,e questão de sobreviver e retornar pra famosa em casa. Seja na porrada,ou com.arma branca ou dieta ou fuzil,o policial precisa está esperto atento pra qualquer situação,e não andem apenas com um carregador,andem com muitos,e tbem com mais de um celular cada qual com dois Chips de operadoras diferentes,esperem o pior ainda que vc esteja num batizado de criança, visão de águia e astuto como uma serpente e Cabreiro como uma pompa comendo milho na praça,um vacilo poderá se esculachando pelo gráfico ou um desalmado .
Caralho esse canal é muito bom rapaz, várias histórias de filme mano.
Incrível! Aonde consigo assistir o video inteiro dos policiais lá na favela?
Gente que situação. Fiquei com a mão suada só de me imaginar numa situação dessa.
Queria pode está aí pra secar suas mãos com o lenço 😔
@@makingofc.b8453 já tenho quem faça por mim moço. Sou casada viu. Boas festas!
@@makingofc.b8453 gado
@@opiradopisicopata9293 ué fiquei nervosa só de me imaginar numa situação dessas. Só você que não fica por que você é um pirado psicopata. Já deve tá acostumado
@@andreamesquita5301 kkkkkkkkkkkkkkkk secar as mãos, fala que tu tem os dois braços e as duas mãos e pode fazer isso sozinha 😂
Querem uma dica NUNCA USEM WIZE no Rio esse lixo fica cortando caminho e só te joga na furada.
O problema não do Waze é o Rio.
@@brunoizidio5898 exato
@@brunoizidio5898 mas uma vez que a Cidade não oferece segurança o ideal é não confiar no Waze.
Infelizmente para não entrar em risco é preciso ser assim.
Podcast do Glauber é o melhor não adianta👏🏻👏🏻
História sensacional, são os verdadeiros guerreiros! Queria ver o vídeo completo, alguém tem?
Valeu Rodrigo! Obrigado! TMJ!!! 🇧🇷 1⃣1⃣9⃣9⃣ 🇧🇷
Sô Deus msm pra nos proteger aqui no Hell de Janeiro. Ainda mais sendo policia.
Hell de janeiro kkkkkkkkkkk
@@SantanaaMMA Hell é inferno em ingles amiguinho "sem irônia" 😁
@@TonBlx ata kkkkkk
Sou fan desse cara.
Que história louca mano daria um bom corte de filme
Policial zica! Muito bem treinado, meus parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Boa tarde Diego, sou Jefferson Ramos. Sou do Rio de janeiro, venho por meio dessa msg pedir por um amigo! Somos ex combatente da brigada de infantaria Paraquedista. E, estávamos na pacificação no ano de 2010 no complexo do alemão. Onde ele acabou sendo baleado.
Desde então, o exército Brasileiro não vem dando suporte a ele, e de certa forma vem fazendo de tudo pra quê ele não tenha os direitos dele.
Ele já procurou muita gente, mas todos se calam. Porquê, afinal, Geralmente as pessoas só ajudam quando tem algo envolvido.
E por conhecer seu trabalho, sei que vc pode ajudar de alguma forma!
Não espere nada do exército.
Não servem para nada.
Em 2:35: Uma senhora moradora passa na maior tranquilidade ( Na linha de fogo) segurando uma sacola, bem na hora do bote.
Em 3:09: Um senhor vem na direção do carro, também andando tranquilamente, o caminhãozinho dá ré para entrar numa garagem. Detalhe: O bote acontece em frente a Igreja " Assembléia de Deus" ( Observe o nome no letreiro a direita).
Que história maneira! Legal pra quem escuta mas pra quem passa ali na hora deve ser bem complicado. O bom é que os caras são preparados psicologicamente pra manter a calma e tentar sair na boa da situação mas ainda assim tem que contar muito com a sorte é a proteção de Deus.
Graças a Deus todos ficaram bem, e quanto aos traficantes podiam ter morrido todos!
É legal, contar a história e mostrar imagens do ocorrido, continua fazendo isso.
Melhor não
É o que passa na cabeça de todo cidadão de bem! Pq a demora em conseguir um simples porte de armas. Aliás na cabeça do cidadão passa pq será não temos o direito da legítima defesa.
o policial já passou perrengue com um colega armado, imagina um cívil...
Tô viciado nesses vídeo de policiais que trocaram na favela. 🫡
Só convidado fodaaaa!!
Car me deu uma agonia, esse relato, graças a deus , q conseguiu sair dessa situaçao
Sentiu como é pra o cidadão comum pedindo autorização de comprar arma na PF
Policial muito centrado, e desenrolado na ação. Parabéns!
Melhores relatos , esses relatos deveriam virar filmes
A imprensa fala tanto em liberdade mas as pessoas não conseguem nem ter o direito mais sagrado de ir e vir
Tô nervoso só de ouvir esse relato, profissão de verdadeiros Heróis
"Sou Ator": Missão Impossível. Desarmado no RJ .
Parabens amigo pela iniciativa de dar a voz aos herois de farda.
Não tem RECEITA certa numa hora dessa, vai da FRIEZA, DISSIMULAÇÃO E ESPERTIZE do profissional de polícia. O Camarada Bum sabe MUITO bem disso, é cursado no BOPE. Além do mais é bom de PORRADA, lutador profissional e excelente POLICIAL. Força e Honra!
História incrível!!
Como policiais federais entram numa comunidade de sangue doce,não possível que eles estavam achando que o Rio é o país das maravilhas,assumiram um risco desnecessário,foi assim na Rio 92 quando policiais federais entraram na favela Roquete Pinto para tomar cerveja não se preocupando em saber primeiro onde estavam entrando, resumo da opera: dois policiais federais executados e mais um baleado com um tiro na banda pois correu e deixou os dois que morreram para trás, falo isso de conhecimento de causa pois eu era policial federal lotado na DRE do Rio de Janeiro e no dia seguinte em uma operação de busca pelos corpos logrei êxito no confronto com os traficantes do local em balear dois que depois vieram a óbito e encontrar no bolso de um deles o contra cheque de um dos policiais mortos.
Quero dizer que fazer policia no Rio é diferente de tudo, quando policiais federais de fora vinham para o Rio nós avisamos dos perigos que cercam esta cidade, o relaxamento na segurança própria certamente levará à morte,fui policial federal no Rio por 32 anos
Isso ai antigão!!! Nunca pode baixar a guarda, se baixar a guarda, o leão ataca!!!
Q adrenalina da poxa.
DEUS abençoe grandemente e proteja guerreiro 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💙💙☠️
Valeu Edson! Obrigado! TMJ!!! 🇧🇷 🦅⚡💀
Que Deus abencoe nosso policiais profissoes muito inportante mais arriscado
História sinistra! Mto bom 👊🏻
O Brasil todo sofre com o problema da criminalidade mas que lugar de merda é esse RJ.
Pois é fui nascido e criado nessa merda ai, e graças a deus sai desse inferno pra nunca mais voltar.
Único podcast que não e chato. Os outros os entrevistadores querem ser os protagonistas 😂😂
Já rodei nessa favela também saindo do batalhão, renderam a gente, mandaram descer do carro, só que nosso amor quartel é ali perto, quando falamos que éramos fuzileiros eles liberaram e indicaram o caminho pra sair da favela.
Brabo de mais… outro nível o BOPE
GRAÇAS A DEUS DEU TUDO CERTO 🙏. QUE LIVRAMENTO
Que homens corajoso emocional pra dá e sobrar
Rio de Janeiro tem que tomar muito cuidado pq qualquer rua você pode tá entrando em uma comunidade.
Milésimos de segundos de um confronto o cara consegue detalhar detalhes ???? É incrível como isso pode ser possível ...
Gosto desse podcast pq só vem políciais idôneos,não vem esses contador de histórias igual em outros podcast....
Parabéns vc, é um herói.