porra, desde a era mine no youtube br todo mundo sabe que não é pra largar tudo achando que vai ficar famoso da noite pro dia, quem não lembra das 25k cópias do rezend, do edukof e por assim vai todo emprego tem o cara que não vai crescer de forma nenhuma, tem gente que vai crescer mesmo que seja com tempo e tem gente que cresce em segundos, numa empresa da vida existe o funcionário que tem 60 anos e tá 40 anos na mesma empresa (famoso peão) enquanto tem o funcionário que vai chegar hoje e virar chefe amanhã
Discordo de você, amigo. Se é o sonho do cara, e ele tá fazendo tudo ao alcance dele, uma hora ele vai conseguir. Não é a exceção da regra, qualquer um consegue fazer, principalmente hj em dia. Obviamente que se o cara postar vídeos de qualquer jeito achando que vai fazer sucesso da noite pro dia, ele está fazendo da maneira errada e não vai dar certo.
@@wlkr212 Tbm apoio essa ideia. O esforço sempre é superior a longo prazo, tudo depende da pessoa se vai manter ou não a linha. No final, tudo é esforço.
@@ocacam9200Não. No final nem tudo é esforço, tudo isso que vocês estão falando é facilmente aplicável a sistemas clássicos de trabalho e economia, mas o Ucla bate exatamente nesse ponto que, ao que parece, é um ponto cego à vocês: no TH-cam tem algo chamado algoritmo, e quem consegue crescer significativamente nesse cenário é a exceção, e aquele que consegue fazer um bom dinheiro nisso, é a exceção da exceção. A possibilidade de você conseguir engajamento aqui é pequeníssima, menor ainda é a chance de você começar a fazer um bom dinheiro com isso. Ser ou não dedicado, o tamanho do esforço aplicado à essa causa pouco importa, você continua sendo um anônimo, e para crescer aqui envolve além de muitos fatoress - sendo o principal deles o algoritmo não equacionado, como eu já disse - Sorte!
Concordo que ser criador de conteúdo não é para todo mundo, e o Yodinha tocou em pontos muito importantes. É um mercado que exige carisma, consistência e um entendimento profundo do que o público quer, além de saber lidar com as dificuldades e a competição. Acho que esse vídeo não é pra desmotivar, mas sim pra trazer clareza sobre os desafios reais. Quem entra nisso achando que vai ser fácil precisa repensar as expectativas. Ótima reflexão, Yodão!
Eu quero criar um canal assim que eu montar meu pc,eu gosto do Ucla e ví pontos que ele tava certo e não sei pq tinha gente dando hate nele,acho que a maioria do pessoal que fez React do vídeo trouxe pontos muito relevantes para o assunto.Eu sempre quis fazer stream e vídeos para o youtube pois é meu sonho mas eu não vi o vídeo dele como algo para desmotivar mas sim mostrando tópicos sobre tudo o que pode acontecer com criadores de conteúdo igual vc falou.
@@brunofetter3564 Uma grande parcela do Brasil é composta por analfabetos funcionais, então é muito difícil para eles entenderem o que o Ucla quis transmitir.
Galera parece nao ter entendido muito sobre o ponto do video. O UCLA nao tá falando que não tem dinheiro e esta fudido, coitado dele. Nao é sobre isso. O video é um desabafo sobre precarização do trabalho e em como dependendo do nivel de esforço empregado, em inumeros casos, optar por ser criador de conteudo pode ser uma roubada. Em que mutio possivelmente voce pode acabar angariando um valor igual ou ate menor que um CLT e sem NENHUM beneficio. E isso é um problema dentro da estrutura de trabalho, principalmente pelo esforço gerado. Em nenhum momento o UCLA disse que o trabalho é uma merda e que foi a pior coisa que ele fez na vida, como se estivesse sendo ingrato por algo. Mas sim alertar sobre um processo de que criação de conteudo É UM TRABALHO. Nao voce não vai ser seu proprio chefe, e sim voce vai responder a uma empresa e aos caprichos dela como em qualquer outro trabalho. Mas olhando por algumas perspectivas, essa relação chega a ser problematica a ponto da conta (esforçoXretorno) nao fechar no final do mês. Mesmo que voce ainda esteja fazendo um trabalho corporativo como outro qualquer. E dependendo disso, é sim muito melhor focar sua energia em algo que te gere um retorno melhor. Nao da pra ficar usando as exceções das exceções para definir como o TH-cam funciona. Vamos ter um cara que nem o "Que Aula!" que nao tinha dinheiro para se sustentar direito e esse trabalho salvou ele, sim. Assim como teremos casos que pessoas que nem o que "Que Aula!" que entraram numa empresa X como analista e aquilo salvou elas. E em diversos casos, ainda mais pensando em progressao de carreira, no final do ano voce pode estar ganhando muito mais na empresa X. Mas como disse e saliento, no fim a critica do video é sobre precarização do trabalho. Tanto o criador de conteudo quanto o cara na empresa X estao meio fudidos.
Pra quem ganha 1 salário mínimo sendo criador de conteúdo os benefícios são: trabalhar a hora que quiser, onde quiser, trabalhar bem menos que 44h semanais, não ter patrão enchendo o saco, não precisa perder horas no buzão, não precisa lidar diretamente com cliente chato... São inúmeros benefícios, mas como o bostileiro médio está acostumado a ter essa mentalidade de coitado, essas coisas não são consideradas "benefícios" perante coisas como Vale Alimentação, Vale Transporte, Comissão, etc... Mas mal sabem essas pessoas que não tem benefício maior no mundo do que se livrar das garras do estado que te empurra um monte de coisa que você não quer. Não tem benefício maior do mundo do que trabalhar para si mesmo e não precisar contribuir com previdência, onde basicamente você trabalha pra financiar vagabundo que ganha bolsa família e político safado com supersalário e REAIS BENEFÍCIOS.
Pra mim isso é coitadismo pq criação de conteúdo não se compara 10% do extresse de ser CLT, "ai passei 6 horas fazendo esse video" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK imagina uma pessoa q vive no mundo real (coisa q vc provavelmente não vive) CLT q trabalha 10 horas e pegando 2h+ de condução por dia lendo vc falar de precarização de ser TH-camr
@@Gabiro1111 Essa comparação é completamente injusta, você tá pegando o pior do CLT e comparando com o melhor da criação de conteúdo. Já trabalhei em diversas empresas como CLT e já fui concursado, assim como conheço muita gente que trabalha nos dois e te digo: existem muitos trabalhos que não são tão estressantes assim.
A diferença principal entre o Ucla e o Túlio é a idade. Ucla é mais velho e quando ele falou "quanto os seus amigos ao seu redor estão ganhando por mês" ele tava falando dos amigos dele da vida real, que provavelmente tem a idade próxima dele e podem estar mais tranquilos financeiramente. O Túlio se comparar com outros youtubers é um vacilo dele, pq vc pegar um avião com o cara não quer dizer que vc está com o cara. São realidades diferentes em momentos diferentes da vida.
Não acho que essa seja diferença principal entre eles, eu acho que a diferença principal entre eles é que o UCLA é de uma época em que fazer um vídeo por si só, já era o "suficiente", hoje em dia, as pessoas fazem o mesmo conteúdo que ele faz, de forma mais dinâmica, melhor editado, com mais exemplos, e outros pontos que o Que aula citou. Pra mim a maior diferença entre eles é que um entendeu que o TH-cam não é só sobre fazer vídeo, mas sim, evoluir a forma como você faz e entender conceitos básicos que movem o interesse das pessoas, enquanto o outro, foi ficando estagnado por anos até saturar. Já que viu esse conteúdo pelo yoda, ele é um belo exemplo disso, quantos projetos ele já não começou, o quanto ele já não diversificou o conteúdo dele? O UCLA é o mesmo a 10 anos, desculpa, a abordagem dele não vende mais e isso é culpa dele exclusivamente, e quem for começar de novo, tem que ter como meta, fazer melhor, e não ser só mais vídeo postado, se não realmente não consegue, mas se você se dedicar, eu acho que a chave, não só para o TH-cam, mas pra tudo na vida
Mas sempre vai ter gente ao seu redor que vai estar melhor (ou aparenta estar) que você. É algo inevitável. Se você for ficar se martirizando por isso, nunca mais vai viver.
Pessoal não sabe interpretar, não é possível. O cara tá explicando como ser produtor de conteúdo é extremamente arriscado e difícil de manter no longo prazo. Questão de estatística, maioria absurda não vai fazer sucesso nem sequer vai conseguir monetizar seu conteúdo, por melhor que você seja. Não existe essa de se o conteúdo é bom ele bomba, dado inúmeros canais que existem e que nós não fazemos ideia de seus conteúdos, pois a disputa de audiência é absurda na plataforma. Ele deu exemplo do canal dele, e os motivos que fez ele desistir, isso é louvável, entender seus limites e as regras do jogo. Agora se a galerinha quer continuar iludida achando que vai crescer e se tornar um novo alanzoka, yoda, cazé e outros, que continuem iludidos. Eu ainda acho que vou ganhar a mega da virada.
O ser "bom" é relativo. Tudo que viraliza é bom ou só é bom porque viralizou? A questão é que o trabalho é muito arriscado e o produtor de conteúdo em qualquer plataforma é refém das regras das plataformas, se as regras forem boas ele ganha, se muda ele perde e fica por isso mesmo. Embora haja risco no mercado formal de trabalho, muitas profissões ainda têm expectativas de carreiras e uma estabilidade maior a medida que você se credencia e adquiri experiência no mercado, além do seu networking e etc. Mas no mundo de produtor que é o indivíduo, uma câmera e uma ideia, esse risco é absurdamente maior e imprevisível. O sucesso e a monetização, estatisticamente vai além da capacidade individual de produzir bons ou péssimos conteúdos.
Como assim o pessoal não sabe interpretar, o ucla ta desencentivando as pessoas a tentarem no TH-cam. O problema não é ele estar comentando a própria experiência ou expondo dificuldades. O problema é ele aconselhar essas pessoas a desconsiderar uma ideia que é possível. é difícil mas é possível.
@lucasemanuel2951 não vou falar muito sobre isso pois é um assunto pesado, deixa de ser iludido, tinha um cara muito gente boa com conteúdo top que se matou por causa do canal, e não se compara youtube gringo com br...é outro mundo
Incrível como 99% das pessoas que assistiram esses videos do ucla não entenderam nada que o cara falou, piora se o cara vê isso em live, dividindo a atenção com o chat repleto de sub14 que nao sabe nada da vida.
Cara todo mundo entendeu , mas tá óbvio o quanto o cara reclama e não muda nada pra melhorar e fica se doendo por outros estar ganhando mais que ele Famoso quero te ver bem mas não melhor que eu
Esse teu comentário já prova que tu não entendeu o cara fez um vídeo literalmente contando de vale apena ou não virar um produtor de conteúdo e tu tá nessa pira se só reclamar kkkkkkkkk@@RodrigoSousa-s6m
Eu entendi bem o que ele disse... basicamente na visão dele, pra você avaliar se o seu salário é bom, você deve ver quanto seus amigos estão ganhando, kkkkkk Basicamente um desabafo de alguém criado com a avó q quer continuar com a mamata de iogar lol como profissão e quer ganhar mais dinheiro sem fazer um conteúdo melhor
Eu entendi bem o que ele disse... basicamente na visão dele, pra você avaliar se o seu salário é bom, você deve ver quanto seus amigos estão ganhando, kkkkkk Basicamente um desabafo de alguém criado com a avó q quer continuar com a mamata de iogar lol como profissão e quer ganhar mais dinheiro sem fazer um conteúdo melhor
É o que eu digo. Não da pra ouvir conselho de gente que não passa pelo mesmo problema que o meu. Normalmente a pessoa não sabe do que está falando, por mais boa vontade que tenha
bota fé na mulekada, os cara mais velho n tem a malemolencia da internet, e se o mlk novinho n ter um canal de extremo sucesso a tal da "excessão" ele só vai ser mais um do nosso mundão ai entregando currículo, tenta sim rapaziada
''Ser criador de conteúdo ou pro player não é para todo mundo, a vida não é justa, mas eu acho que você deveria dar uma chance, porem vc tem que saber a hora de parar''
@@wes1958Nem o cara basicamente falou: "Se não faz sentido lógico, não tente só porque é seu sonho." Mas, no fim, é aquilo: você tem que fazer por você e nem deveria ligar para a opinião de Ucla ou Yoda. Trate tudo como um aviso e faça. Esqueça isso de 'estou desmotivando você de fazer isso, mesmo porque não vale a pena'. Esqueça também o papo de '1%', sendo que isso se aplica para tudo, e nem por isso você vai deixar de estudar para a sua profissão dos sonhos. Só faça! Se der errado, levante-se e veja se faz sentido continuar e seja honesto com você
A questão não é essa se eu falar pra você ir fazer faculdade estou te dando garantia de um bom emprego e um bom salário ? Pelo menos no Brasil apenas 20% para menos das pessoas ganham mais de 5 mil
algumas pessoas se sentem ameaçadas pelas conquistas dos outros e tentam desmotivá-las para se sentir melhor consigo mesmas. Mas isso não é verdade, você pode criar conteúdo e alcançar seu potencial financeiro sem que ninguém te impeça.
Exatamente bro. O "QUE AULA" pra mim deu uma viajada legal, interpretou totalmente errado e ainda falou que o pessoal ta reclamando de barriga cheia. Pessoal esquece que é 0,0001% (como você disse) que tem sucesso e crescimento a ponto de não se preocupar com o futuro. Tipo assim, o QUE AULA por exemplo, vai ficar fazendo vídeo de lol até os 50 anos e vai continuar ganhando a mesma coisa? Vai aposentar nisso? Se ele precisar mudar de nicho, certeza que vai dar certo? Cara, é tudo muito incerto, só que as pessoas só conseguem pensar a 3 meses de distância, não se preocupam com nada no longo prazo.
A questão não é essa se eu falar pra você ir fazer faculdade estou te dando garantia de um bom emprego e um bom salário ? Pelo menos no Brasil apenas 20% para menos das pessoas ganham mais de 5 mil
outro problema é que o ucla ta querendo fazer video com a formula de 2013 e continuar rendendo, o tanto de criador de conteúdo de lol que se atualizou, mudou foco e esquemática dos videos, o ucla tá lá paradão querendo ir contra a onda....O publico dele tá o tempo todo nos comentários "eu já não jogo mais lol, mas volta e meia eu te acompanho". Ele quer lucrar pra algo nichado do nichado, coatch/ video de patch notes, que ainda está sumindo e que novos jogadores nem quer saber....poh ai é foda, "cara ta querendo vender cd pra jovem de spotify"
Negativo, se você for mediocre no TH-cam você vai ser mediocre em qualquer coisa que você faça. Essa realidade que o Ucla vive tem em todas as profissões. Eu sou Fotógrafo, tem Fotógrafo que ganha 10x o meu salário e tem Fotógrafo que ganha metade. Esse é o mercado. Mas de qualquer forma, qualquer um que queira ser fotógrafo vai conseguir se tiver focado e tiver tempo e dinheiro para se arriscar, e o mesmo vale para o TH-cam, Editor etc ... O brasileiro é mediocre e só enxerga as barreiras de entrada. Mas o Que Aula falou a real, não é pra todo mundo, você tem que ser bom no que faz e o principal, gostar do que você faz.
@@hmemeuwu Outro detalhe pra complementar o que você falou, o Que Aula tentou ser educado, é obvio que o Ucla tem todas as ferramentas pra continuar crescendo e ganhar mais, o cara tira 6k Limpo só com TH-cam, começou quando poucos trabalhavam, se ele não cresce no canal é obvio que o resultado é culpa dele, precisamos parar de coitadismo e começar a nos responsabilizar pelos nossos fracassos pra evitar essa geração fraca que vem desenvolvendo. Você vê na cara do Ucla a falta de brilho o cara ta numa fase ruim e ta fazendo tudo por fazer, empurrado na barriga, você vê que não é mais o que ele quer fazer e obvio que isso reflete nos numeros dele.
Mano jogo lol desde 2011, conheci o Ucla e Yodao há muito tempo, fui dono de uma página do facebook que na época era muito acessada chamada "Ditados do LOL" fechei diversas parcerias com outras paginas e grupos, tentei fazer video pro youtube, meu melhor vídeo pegou 60 k de visualização, mas como as coisas estavam difíceis logo dei um jeito de procurar um trampo e fazer minha faculdade, pois precisava de uma solução imediata e não apenas esperar o youtube virar, hoje com 30 anos, sou VR de loja, ganho um pouco mais do que o Ucla mensalmente mas concordo 99 % com o que ele falou, acredito que muitos amigos que se profissionalizaram hoje tem salários de 5k a 10 k, com direito a férias, 13, aposentadoria e tudo mais, então a mulecada não vai entender o ponto do cara vendo só pelo youtube, mas vendo a vida real ele está conpletamente certo e a tendência e que alguma hora as pessoas enjoem das redes sociais.
Sim, no caso de UCLA, que em média tira 3k/mensais, se considerar a questão do conforto, a questão da autonomia proporcionada pela profissão é muito mais vantajoso do que uma mera pessoa CLT que tira 5k/mês. O problema é que o CLT tem maior estabilidade, lógico né, sabendo que os seus 5K realmente irão cair fora outros benefícios como previdência social/INSS. Já pro UCLA, sei que deve ser difícil pois com certeza ele tinha metas pra ampliar essa renda mensal e com certeza ele se deparou com uma queda ou até uma estagnação, isso deve gera uma ansiedade/nervosismo muito grande, pois o seu dinheiro depende de seu conteúdo, se seu conteúdo não agrada, não há visualização, se não há visualização não há monetização/patrocínios, se não há monetização/patrocínios não há comida na mesa. Ser produtor de conteúdo não basta ter uma quantia alta de seguidores, ser produtor de conteúdo é se adaptar, se renovar, ter a capacidade de analisar os interesses atuais e alinhar o conteúdo junto com a carisma para atrair mais, e assim manter a consistência. Já vi conteúdos do UCLA, conteúdos excelentes, só que ele é muito sério, e tem muita gente, sobretudo jovens, que se recusam a isso. Por isso, o que bomba são esses adultos com mentalidade de adolescentes, fazendo piadinhas risadinhas e etc. Na vdd são personagens apenas.
@@lucasgalvao4411o foda é que ele ta a 10 anos na internet e ta recebendo esses 2,5k… se ele ficassem 10 anos trabalhando no supermercado da esquina, ele ja teria sido “promovido” e estaria ganhando mais… N é só o quanto ele ganha agora, mas sim toda a historia dele que não valem de nada
@lucasgalvao4411 tava vendo e o you tube brasileiro tem 20 mil canais com mais de 100k de inscritos isso é muito pouco , pouquíssimas pessoas tiram o salário do ucla na plataforma , a galera de 14 anos q fica sonhando q vai ser casimiro achando q o mundo é um morango cor de rosa
@@lucasgalvao4411 Mas ai entra os gastos relacionados a profissão também, conta de energia, se der algum problema no pc ele que tem que arcar com prejuizo, se ele passa mal não vai receber por não produzir e etc... Um CLT Não precisa se preocupar com nada disso, só tem que ir e voltar vivo do trampo basicamente. Com isso em mente, acredito que 3k pra uma pessoa autônoma (mesmo que no conforto de casa) não é e nunca será vantajoso comparado a um CLT, acredito que no mínimo uns 5~7k pra mais.
Pro cara que vive com a mãe, não faz nada o dia todo além de jogar é só vantagem.. Agora se você tem que pagar contas e outras responsabilidades, depender só de youtube é MUITO perigoso.. Dependendo do seu conteúdo uma regra pode mudar de um dia pro outro e tu perder a monetização, teus vídeos podem parar de pegar engajamento em alguns meses e aí se tu não tem grana extra pra pagar as contas tá F.. Tu pode cair num limbo e mesmo tendo papo de 100k+ de inscritos o youtube só entrega pra tipo 1k ou 2k e aí é F tbm. Esse tipo de coisa pode te levar ao desespero kkkkkkkkk
@@yametekud4sai meus videos? Kkkkkkkkk não eu ensino mesmo a ganhar dinheiro e entretenimento. Mais como assim qual erro? Eu mesmo faturei bem não bem foi 2 mil reais em 6 meses, mais o que está de errado aí maninho?
um dos bgl mais fds de acompanhar esse canal desde mto criança, é ver q eu fui amadurecendo junto do yoda, ele n ficou parado, fez acontecer, a pessoa q se tornou e ta se tornando, td isso é fd dms ❤
Olha yoda eu vou falar por mim. Eu vim de uma familia que não tive apoio nenhum. Aos meus 18 anos me expulsaram de casa pq eu queria manter um relacionamento com uma amiga minha da escola. No caso, eu e ela fomos mandados embora de nossas casas. Ok até ai, em 2019 eu comecei a trabalhar no shopping, fui cotado pra ser gerente e etc.. nisso morando com minha namorada e tudo já. Acabou que em 2020 eu peguei a maldita covid só que eu não sabia que eu tenho problemas cardiacos, como eu nunca tive apoio de ngm, eu tentei levar até onde consegui. Levando comida pra casa, entrava no trampo 15 horas e saia 23:40 todo dia. Eu chegava em casa em torno de 1:30 da manhã mais ou menos. Quando minha doença do coração começou a piorar, eu não conseguia fazer nada cara, eu literalmente só aceitei que ia morrer, tentei tudo pelo sus, fiz 300 exames, tentei inss, tentei ajuda em sindicatos, e nada. Eu vivo uma luta constante contra essa doença sozinho. Na epoca eu fui mandado embora da empresa pq eles precisavam mandar gente embora e eu estava doente, então fui o primeiro a ser mandado embora. Tentei viver na net, estudei pra correios, estudei pra policia, estudei pra tudo que podia e falhei em todos. Minha namorada era depressiva e infelizmente em um dia pro outro ela tirou a vida dela, dali eu ja não via um norte mais pra vida. Essa parada de falar que não vale a pena é sacanagem. Eu daria literalmente tudo pra mim viver trabalhando em casa sabe? só pra manter meu aluguel, luz/agua e net eu to feliz. Mas infelizmente nem tudo é possivel. Agora eu to tentando de tudo pra me realocar no mercado de trabalho, sou do abc paulista, e aqui eu não encontro cara vei, o desespero pra tirar a vida me levou 7-8 vezes para uti. Eu to lutando contra o sus pra eles simplesmente me soltarem um exame de holter de 24 horas ou 72 horas e eles sempre negam. Eu to sem um norte total. Esses caras que falam que nada vale a pena é desconexo da realidade vei. Eu nunca na vida desejei mal a alguem, fui olho gordo ou algo do tipo. Sou o cara que senta na calçada pra jogar um dominó, um baralho, e gosta de falar sobre a vida. Só que o cara ter o conforto de trabalhar com o que gosta, ama, e ainda reclamar? po é sacanagem. Meu sonho é ser streamer, não por ser facil, mas sim por eu ter tentado tantas vezes levar felicidade as pessoas, e elas tambem me trazer um pouco de felicidade. Seja egoismo da minha parte? talvez, mas pra quem não tinha esperança em nada, eu ainda tento me manter em pé diante de toda dificuldade que surgiu na minha vida. Então o pessoal reclama e nem imaginam o quanto de pessoas que estão em situações piores que elas. Dps que eu adoeci eu não conseguia trabalhar com publico, eu desmaiava, parava no hospital, no outro dia a empresa me mandava embora. Tentei lives, não conseguia tbm pq ngm me conhecia, comecei tacar varios videos pro tiktok, instagram e nada, isso no desespero pra conseguir pelo menos um dinheiro pra mim fazer dois exames que sus ta há mais de 2 anos pra fazer a nada. mas bom, foi um grande desabafo, e ainda acho que eles reclamam de barriga cheia. Obrigado se alguem leu e desculpa qualquer coisa
Que história, parceiro. Eu discordo um pouco de voce, no sentido de, obviamente, sua luta ser mais árdua e maior não anula ou impede que eles possam reclamar. Assim fosse, jamais poderia reclamar estar com fome, visto que tem criança morrendo na África. O que eu quero dizer é que todos tem uma luta, e ficar competindo pra ver qm é mais fodido não é legal. Dito tudo isso, eu desejo que você cresça e tenha sucesso na vida, eu sou concursado hoje no Tribunal e demorei muito pra conseguir alcançar isso. Foram vários fracassos e pensamentos que eu jamais conseguiria, moro sozinho e sou completamente sozinho também. Então se tem uma coisa que aprendi na vida é que, enquanto você não desistir, vai ter uma luz pra ti. Estudo é algo garantido, seja lá qual for sua área. Você pode ir pra zilhões de direções: magistério, concurso, autônomo, free lance etc. Boa sorte na vida, vc é um verdadeiro guerreiro e eu falo sem ironia que te admiro.
Esse vídeo do Túlio, na moral, se baseia na vida dele de solteiro morando com os pais e vindo de um ambiente extremamente pobre. Pode dizer que for mas para um cara de 40 anos manter um emprego tão instável e que rende só 3 mil por mês é diferente de um menino de 23 anos que tem 2 mil pra gastar no mercado. A voz do Túlio é a voz de um menino iludido que está deslumbrado com o que conseguiu, e vendo a vida dos outros.
Acho que viajou, maioria esta precisando ajudar a familia, sobreviver ganhando 1400 em um shopping. O cara descobriu que da para trampar em casa, ganhando mais, como nao ficaria feliz? Varios videos e ate o Ucla cita que nao vale a pena viver só do youtube, por isso voce cria algo e faz propaganda, tenta patrocínio, faz algo.
Eu sou médica veterinária, passei em uma Federal (UFMG, uma das melhores para veterinária) me formei nao tomava pau nas materias eu era muito boa aluna, sempre fui, comecei a trabalhar e a realidade da maioria dos veterinários é ganhar de 100 a 200 Reais por plantão de 12h... E é trabalhar demais, é atendimento, animais internados, emergências, telefone tocando, tutor querendo notícias, limpeza (sim muitas clínicas não tem faxineira) e a parte financeira.. isso tudo você sozinha por 12 horas (que muitas vezes vira 13, 14h).. imagina ganhar somente 100 reais por tudo isso.. pois é a realidade de muitos veterinários. Não é fácil pra ninguém mas algumas profissões são mais desvalorizadas que outras.
Eu entendi o que o Ucla quis dizer. Realmente, virar criador de conteúdo e viver disso é nada fácil. Fazem 6 meses que comecei a focar nesse meu Canal, produzi dezenas e dezenas de vídeos e se contabilizar lives junto dá quase 300 envios, consegui quase 400k viwers e até agora ganhei nem 300 dólares. Mas suave, esse Canal não é minha renda principal. Eu realmente gostaria que se tornasse um dia, estou me esforçando para ser constante e um dia crescer muito mesmo que isso leve anos. Mas até lá, minha fonte de renda principal não pode (não dá) para ser esse Canal. Viver de TH-cam é para poucos, e para chegar até lá pode sim demorar anos. Não é um mar de flores.
Se o seu conteúdo não está dando visualizações amigo. Mude não fica na mesma até por não esta dando resultado. Não adianta você fazer a mesma coisa e achar que vai melhorar alguém dia. O mal da grande maioria e não saber a hora de mudar, tenho um canal pequeno e ganhei bastante inscritos em pouco tempo isso mexeu tanto comigo e acabei bugando não sabia o que fazer, depois de ver o vídeo do que aula aprendi muitas coisas. Não tenha medo de sereaventar só não fica na mesmice esperando algo diferente
@Gran-Lord Eu não comentei reclamando do desempenho do meu Canal. Eu só estou reforçando o ponto de vista do Ucla que realmente não é fácil crescer no TH-cam e ganhar a vida com isso. Aliás o TH-cam gosta de público recorrente, esse papo de reinventar não garante crescimento e pode fazer dar mais ruim ainda pro Canal, porque a pessoa pode querer reinventar e mudar o foco do Canal e com isso não vingar e perder até mesmo a base de viwers que tinha da galera que o acompanhava. Claro que não dá para ficar em algo que não tá dando certo, mas temos que saber qual é o foco e o publico principal do Canal
Ninguém nunca disse que é fácil, porém acho muito ruim esse ponto de vista do Ucla, parece criança que não pode ser criticada, na minha opinião ele falou muita besteira, tipo, um cara que não é clt e ganha mais do que clt reclamando do emprego que escolheu, ''ah mas veja bem, não é fácil criar vídeos, não é fácil ter que fazer vídeos fazendo algo que não curtimos muito''. Porra, não é fácil fazer nada no mundo, e é assim que é, galera que rala de clt, e eu me incluo nisso, não sou clt por que quero, mas é o que trás o sustento, vou fazer o que, chorar? Se o cara faz vídeos, tem q tentar é farmar dinheiro mesmo. Acho vitimismo demais um cara que deu certo na plataforma ficar de choro assim. É óbvio que não vai dar certo para todo mundo, mas acho que se a pessoa tem vontade e tem a possibilidade de dedicar seu tempo para tentar, deve sim tentar. até os gigantes do TH-cam começaram com um total de zero inscritos. E se não tivessem começado? será que estariam onde estão hoje em dia? E se o Zangado não tivesse aberto o canal, E se o Você sabia não tivesse criado o canal? Fatos Desconhecidos, Manual do Mundo, Atila Iamarino, Serjo Sacani, Gaulês, E se o Fallen não tivesse se dedicado ao CS, E se o Ronaldinho Gaucho não tivesse ido na primeira peneira, E se, e se. Porra, na dúvida pega e tenta se não der, não deu, mas a culpa de não ter tentado não vai haver!
@@AlanRT93 Cara, primeiro de tudo, não sei de onde vocês estão tirando que ele ta chorando. É o classico: Se ele tem canal grande e faz um video desse, é hipocrisia. Se o canal fosse pequeno, seria inveja. Ou seja, ninguém nunca vai discutir o ponto que ele de fato levantou no vídeo. E exceções sempre vão existir. SEMPRE. Mas não é porque um ronaldinho gaúcho existiu, que qualquer muleque que tem o sonho de ser jogador vai virar o novo Neymar ou sequer profissional. O caminho para a profissinalização do futebol é duro pra caralho. É pesado e cheio de sacrificios. E o video do Ucla é mostrar que esses sacrificios existem e vão existir na sua jornada. Não adianta chegar com uma visão romantizada da coisa. Ainda assim, se você quiser, você pode continuar, pode tentar. Estatisticamente falando pra alguém vai dar certo.
Um ponto que tem que ser analisado e realista. Se você começa a trabalhar HOJE de carteira assinada, você vai ter o seu certo fim do mês.(Caso não, há o governo e órgãos para regularizar isso.) Se você começa a trabalhar hoje com criação de conteúdo, é tudo incerto até o último momento. Eu acredito que você tem que sonhar e seguir seu sonho mesmo, mas o que é feito massificamente é expandir sonhos de "dinheiro, viagens, luxo e ostentação" em pessoas de maneira covarde e abusiva. Gente, ganhar muito (Qualquer valor acima de 11k (inicial Federal), conhecer gente famosa e viajar para lugares luxuosos é maneiro, mas vocês não precisam disso pra ser felizes. Precisam achar sua própria forma de ser feliz que não a que vendem pra vocês pra eles pagarem as contas deles!
Ué, mas quem fez um vídeo se vitimizando, e achando ruim ganhar 3k por mês com um trabalho anos luz mais fácil q qualquer outro, em um país em q mais de 90% da população n ganha mais de 2k foi o UCLA
Yoda deu aula de marketing e falou tudo. Parabéns ao Ucla, pela grande jogada de marketing. Ucla: Mantenha a calma, você está passando um momento de baixa, oque é normal e breve vai passar, você tem suas raizes, você é gigante meu nobre!!! Força ai.. Existe os dias maus e tá tudo certo!!!! Os caras são bons!!!! Um dia chego lá!!!! E sim somos criadores de conteúdo e toda profissão tem seus autos e baixo. Faz parte do show!!!! Sonho é sonho e vamos lá!!! Boa sorte para os novos navegantes recem chegados a plataforma e a criação de conteúdo. Vamos com fé, pois a fé não costuma faiá!!! Gilberto Gil.
Não dá pra "entender que é assim que funciona" quando alguém ganha dinheiro em cima do seu trabalho e vc não. Quem trabalha não tá recebendo pelo trabalho. E isso é uma forma do youtube lucrar. Acho uma falta de caráter uma pessoa ganhar dinheiro em cima da ideia de alguém e sequer dar o crédito ou o caminho pra que a fonte do produto possa colher os frutos do trabalho dela.
Isso por que você não consegue enxergar o poder do marketing, da divulgação. Você olhar um cara de um canal 10x maior que o seu, reagir ao seu vídeo, como um roubo ou se aproveitar pra farmar em cima de seu conteúdo, é um pensamento bem pobre. Veja bem, digamos que o Yoda, hipotéticamente faça 1 milhão de visualizações por vídeo, e o Ucla que tem cerca de 400 mil inscritos faça em torno de 30 mil visualizações. O vídeo do Yoda vai provalvemente trazer mais engajamento pro canal e vídeo do Ucla, do que o próprio canal do Ucla. Mano, hoje investir em marketing é muito caro, não to querendo dizer que o Yoda ta fazendo uma boa ação pra o Ucla em reagir ao vídeo dele, mas com certeza isso traz muito mais ganhos do que percas pro Ucla, isso eu afirmo com certeza. Acho que o Yoda ta certo, o Ucla só ta num momento difícil, e fez um desbafo, e é isso, muita coisa faz sentido, mas muita coisa também não faz sentido, é só algo que ele ta sentindo.
Achei arrogante da parte do Túlio querer ensinar o Ucla fazer o trabalho dele, tudo bem que ele tá crescendo como youtube, mas ele ainda é um youtube médio, se sendo youtube médio ele já está assim imagine quando crescer, calma Túlio, sua realidade não é a mesma de todo mundo, parece um coach falando sobre prosperidade, tem que segurar um pouco .
Ele literalmente diz que não é pra todo mundo e que ele mesmo se não começasse a monetizar iria parar, em nenhum momento ele tentou transformar exceção em regra. O ponto do vídeo dele é que vale sim pelo menos tentar, não que valia a pena arriscar tudo ou que existe alguma garantia
O Ucla tá certo. Querer ser criador de conteúdo é tipo querer ser jogador de futebol. Menos de 1% vai ter sucesso profissional. E essa minoria vai deslumbrar todos os outros a tentarem esse caminho. Tipo assim, o caminho pra subir o monte everest tá cheio de corpos que acreditaram que conseguiriam, que acreditaram em coachs e influenciadores.
Yoda, depois desse vídeo, acho que você tá no momento perfeito pra criar uma plataforma sua, ensinando a galera a ser um bom criador de conteúdo ou a dar os primeiros passos nessa caminhada. Você já construiu muita coisa, passou por várias fases, e sinto que isso pode expandir ainda mais. Imagina um curso seu, mostrando como crescer no TH-cam, na Twitch e nas plataformas em geral. Seria incrível pra ajudar quem tá começando a já sair na frente, com estratégia e inteligência. Talvez as lives até percam um pouco de view, mas você estaria ajudando muita gente a dar os primeiros passos. Quando você criar essa plataforma, espero ter a chance de estar nesta comunidade e te contar sobre o meu projeto. Valeu por sempre inspirar, gratidão!🙏🪬❤️🔥
parece que o chat de toda live tem 10 anos e bizarro kkkk os cara sao incapazes de ouvir alguma coisa e pensar kkkkkkkkk não so do yoda mas de todas as lives que fizeram (que tem a ver com lol neh)
Mano faz um ano que não jogo lol, talvez até mais tempo, não lembro direito, mas ainda continuo acompanhando todos que fazem conteudos sobre, até os videos do ucla eu assisto ainda dos patchs notes.
Gosto do Tulião, mas acho que ele vacilou em muitos pontos. O Ucla tá mais do que certo em fazer esse tipo de alerta, porque um trabalho que apenas 1% tira qualquer tipo de renda é coisa louco. O que o Ucla quis passar é que a gente não deve tomar a exceção pela regra e entender que criação de conteúdo é algo extremamente arriscado. Fico muito feliz pelo Túlio conseguir ser uma das exceções, mas o vídeo dele estimula um tipo de aventura que pode acabar prejudicando muita gente.
O ucla foi extremista de mais em relação a isso, o tulio falou que vc pode "tentar" mas n meter o louco e tem que saber a hora de parar, é que nem muita coisa na vida vc pode tentar mas tem que saber a hora de parar e arrumar outra coisa
exatamente, e o povo tudo batendo palmas pro Tulio, enquanto ele ta monetizando no video do Ucla e vendendendo uma FALSA idéia de que apenas o esforço dele fez o canal dele crescer kkkk
o ucla foi sincero honesto mas esse Tulio se exaltou DEMAIS falando como se o ucla estivesse com inveja e querendo botar os outros pra baixo, sendo que o Ucla tava só falando sobre a experiência pessoal dele bem tranquilo, e o Tulio começou a atacar o ucla DO NADA e começou a se exibir como ele é o cara e etc
Por exemplo eu queria ser jogador de volei, eu tentei mas não consegui, sabia que tinha que parar e fazer outra coisa não insistir em algo que n esta dando resultado pra minha vida, fiz faculdade de engenharia e to trabalhando
Não consigo detestar esse video do Ucla, não concordo em tudo mas o cara ta desabafando isso é bom porque mostra o lado mais verdadeiro da pessoa e fala sem se "preocupar"
Como todo trabalho pouco regulamentado, muita gente vai ser explorada. E ngm pode se esquecer que quem REALMENTE ganha com essa história são as marcas e as plataformas.
OPINIÃO DO YODA RESUMIDA: " É isso ai, eu concordo com o que ele pensou, discordo do que ele falou, concordo com o que ele disse , discordo do que não disse, e eu acho que todo mundo tem que achar o que quiser, porque achando isso todo mundo vai concordar, e se discordar eu concordo também mas discordo de quem concorda", parece filosofo krl.
Parece que todo mundo viu o vídeo do ucla mexendo no tiktok ao mesmo tempo. Ele comprovou, por A+b, que NÃO vale a pena investir em criação de conteúdo para subsistencia, tem DIVERSSAS outras coisas que vc pode investir seu tempo que vão te dar uma situação melhor. Criar conteúdo pq é seu sonho = blz, criar conteúdo visando viver disso = simplesmente furada
Mas os burrão da internet acham que ele disso pra ninguém mais fazer conteúdo. Pra passar a chave na porta e ir embora, todo mundo. O cara só falou que é incerto, e é mesmo
@@ShopeeVibes-c3e meu irmão, TH-cam só paga bem pra assuntos que os anunciantes tem interesse… jogos não são interesse dos anunciantes. Tem monte de canal aí menor que ele e ganha mto mais grana simplesmente pelo tema abordado no canal
Rapaz o que ele provou ate o momento é que o conteúdo dele esta ultrapassado "10 anos fazendo a mesma coisa" ou que ele não sabe negociar com marcas, não vejo outro youtube com 10 anos de profissão reclamando e falando que esta passando por dificuldade que nem ele
@@nicsz9761 eu não desisti de vídeos eu trabalho com vídeos e vendendo curso pra mim da mais dinheiro do que fazer conteúdo ultrapassado na internet e você trabalha com vídeos tambem?
Yoda, essa visão que vc passou é certinha, eu concordo com vc. "...esse é nosso mundo, o que é de mais nunca é o bastante. A primeira vez sempre a ultima chance..."
Fui assistir esse video do Que Aula e achei vergonha alheia pra caramba. Foi como ouvir um coach falar, só faltou ele dizer "Você pode ser o MrBeast de amanhã!!!"
Mas nao tem como conciliar ser youtuber com sua vida? Da menor forma que seja, ele mesmo diz q n garante nada, mas fazer de qualquer jeito e fracasso certo.
O que ele fala não tem nada de absurdo. Ele deu exemplos positivos, disse que ser criador de conteúdo realmente não é pra todo mundo e no final deu dicas de como melhorar. Não entendo como isso pode ser vergonhoso.
Yodinha comprou o curso do Minerva 🙏 Nunca duvidei do meu Yodinha, fez 2 videos que somam 30 minutos virar o conteudo de 1 hora... Os cinéfilos piram nessa obra indie
Mas acho que react bom é isso... quando o conteudo original é um topico que origina um debate/ponto de vista. Ficar só assistindo fazendo caras e bocas, isso sim é uma merda e literalmente nao agrega nada
Fiz 5 anos de Direito, me formei, mas nunca quis advogar ou fazer concurso, resumindo: hoje sou despachante imobiliário e corretor de imóveis, além de que adoro produzir meus próprios videos de drone, e a exatamente 1 mes comecei a criar conteúdo de informática no TH-cam apenas por hobby, monetizar ele vai ser consequência do meu trabalho!!! Entao se vale ou nao vale a oena ser criador de conteúdo vai depender do seu esforço e dedicação, alem, claro.... Permitir se evoluir aqui dentro, o TH-cam sao fases, assim como em qualquer outro trabalho! A evolução tem que ser constante!
vc foi pro youtube depois de já ter uma carreira e estudo, é mt diferente dessa mlkada sem ensino médio querendo largar tudo pra ser o novo Cazé eu sou formado em direito e concursado, sou grao mestre no lol, posso me dar ao luxo de abrir uma live ou um canal e pensar que "foda-se se nao der certo, eu tenho minha carreira". É bem diferente...
Acho válido demais. Ainda não consegui ter meu canal monetizado, mas nem precisa de pressa, vou tentar até o dia que não conseguir mais jogar. Posso não ganhar nada ainda, quem sabe um dia as coisas mudem. Mas irei continuar por simples vontade e desejo de poder mudar alguma coisa na vida de quem me assiste. Vamos para a luta, afinal a vida é isso né kkkkk
@@vinicius-ft4ik Pode ue. Ninguém disse que não. Ao mesmo tempo, muito do que ele falou não agrega em nada pro debate. Inclusive, ele sem perceber concordou com o Ucla.
Caraca o Yoda evoluii muito como pessoa vei, ele concordando com os dois extremos de opnioes Pq entendeu que nada na vida é tao simples assim, no Maubexiste o bem e no bem existe o mau
Eu sou Editor de player do mercado digital, mas ia adorar conseguir editar um de game play porque ai ia trabalhar e me divertir kkkkkkkkkk E sim, precisamos assistir todo o conteúdo do cliente, e 100 reais em um video de Lol é bem pouco mesmo..
O Ucla ta falando a visão dele, que de fato, quanto mais criador de LOL tiver, maior é a competição que ele vai ter, e ai é obvio que o cara que tem mais visibilidade vai atrair mais marcas. Eu sou servidor publico federal, nem ganho tão bem, mas sei q é melhor q a media dos brasileiros, mas no concurso q eu fiz foram 1500 vagas pra 1.200.000 de candidatos. É bizarro.
Vc so assiste um criador de lol? Ou ja deixou de assistir um por conheceu outro? Não tem essa de competição, eles não lançam vídeos no msm dia, na msm hora falando da msm coisa, e msm se acontecesse, muita pessoas gostam de ver o msm assunto sendo falado por pessoas diferentes, não atoa canal de react da tão certo. Esse seu argumento é besteira
A real é que a vida não é fácil em qualquer area, eu sou contador formado e concursado em câmara municipal e líquido eu ganho 3.500,00 que não é muito mas eu trabalho 3 x por semana presencial apenas de manhã e o resto faço home office e sobra tempo pra eu estudar pra concursos maiores que é minha meta, mas eu tenho vários amigos recém formados e na CLT como contador não ganham nem 2.500,00 pra trabalhar de segunda a sexta e das 8 as 17 horas, então é isso ser bem sucedido profissionalmente não é fácil, a competitividade é muito grande. Então como o Ucla disse "ah meus amigos estão formados e ganham mais" isso não é uma regra, muita gente formada ganha pouco, se você não se sobressair não vai conseguir ganhar acima da média. A vantagem visivél de um trabalhador CLT ou de servidor público é que o salário é fixo, todo mês tu vai ter dinheiro fixo caindo na conta, ja criador de conteúdo o ganho é variavél e até tu se consolidadar e virar "grande" pode ser que passe uns perrengue que inclusive quem ja foi CLT sabe muito bem que é passar perrengue, eu ja trabalhei na C&A e ganhava 1.600 pra trabalhar de domingo a domingo com uma folga na semana, enfim sucesso pra todos nós, ter um dinheiro pra pagar as contas, pra ajudar a mãe e o pai, pra ter o seu lazer é muito bom, dinheiro não compra felicidade mas compra qualidade de vida, então é isso, estudem, tenham foco, independente do caminho que querem trilhar quem vence na vida é quem tem resiliência e foco, todo mundo vai quebrar mentalmente uma vez ou outra, mas sejam fortes, vocês vão vencer na vida, pensem na mãe de vocês, façam isso por ela, façam por vocês, pela esposa, pelos filhos, sucesso pra todos nós e que 2025 seja um grande pra todos.
- Você literalmente em qualquer emprego já recebe desde o primeiro mês, enquanto como criador você pode passar meses sem receber um centavo. - Em qualquer emprego você sabe exatamente o quanto vai ganhar e quando, tendo a garantia assegurada pelas leis trabalhistas, enquanto sendo criador você tem um salário completamente volátil, submetido ao seu engajamento mensal, que é consequência de um algoritmo não equacionado - Em qualquer emprego você pode ter a segurança de um atestado ao ficar doente, enquanto sendo criador um de seus maiores medos é ficar fortemente doente, não conseguir postar vídeos na mesma quantidade de antes, ou com a mesma qualidade e consequentemente ver todo o seu engajamento indo por água abaixo por que ficou 1 semaninha sem postar. Et Coetera, eu poderia continuar mas vou parar por aqui. Você só pode estar de sacanagem, bicho, pensa um pouco. A diferença do Ucla pra você e seus amiguinhos, é que ele tem 10 anos de carreira apenas nesse nicho de LoL/TH-cam. Eu consigo R$4.500/mês, e estou na área de T.I há um ano apenas. Você e eu, no início das nossas carreiras, já ganhamos mais do que ele. Sendo que nosso trabalho é concreto e estável, e a tendência é melhorar! E, olha, preste atenção, não tem como comparar a ''carreira'' de um TH-camr, com a sua, a minha ou a de seus amigos. Cada um tem sua dificuldade em sua carreira, e essas dificuldades são inclusive - pelo menos algumas - exclusivas daquela carreira. Então, não se coloque no mesmo barco do Ucla dizendo que ''isso de ser bem sucedido profissionalmente não é fácil em nenhum lugar'', ou que ''Qualquer trabalho é desse jeito'' por que nenhuma outra profissão tem que trabalhar sob o pano de um algoritmo que pode te f0der a qualquer momento como o criador de conteúdo.
Vídeo muito bom Yoda, como você mesmo falou ambos tem seus pontos e nenhum esta 100% certo, creio que o melhor seja a pessoa tentar ser criador de conteúdo mas não se colocar muita pressão, acho que isso vale pra qualquer coisa na vida, tem que levar a sério porém tem que saber quando mudar ou até mesmo parar. Muitas vezes o que funciona pra um, não funciona pra outro, eu só fui entender o quão sério levar meus hobby agora no ano de 2024, onde eu estabeleci um objetivo tangível pro meu hobby (jogo um cardgame chamado Flesh and Blood) que simplesmente era: Se classificar pro Campeonato Nacional do jogo e tentar ganhar algum campeonato de tamanho mediano, consegui me classificar pro campeonato nacional, consegui 3x top 8 em campeonatos "médio", me senti realizado dentro de um hobby que levo junto com meu trabalho e fiz diversas amizades durante o ano, ainda tive um a mais de entrar para um time desse cardgame que eu jogo (o que sinceramente eu não esperava), hoje em dia eu e meu time Team Pummel Party fazemos lives e tem poucas pessoas nas lives, porém o conteúdo do jogo no Brasil é tão escasso que não tem como não cair nessas gravações de lives e tem lá suas 200 visualizações e os vídeos com sua média de 250 visualizações, e como o nosso foco não é tirar dinheiro do youtube e sim aquecer nossa comunidade são números "Ok" e números naturais sem pagar pra divulgar nem nada, quem sabe no futuro não viramos um time mais focado em criação de conteúdo ? Enfim só quis trazer minha perspectiva pro assunto e experiência pessoal, pois além disso já tentei jogar Overwatch "profissionalmente" e não deu muito certo e ta tudo bem, fiz amigos pra vida toda e tive um baita aprendizado, abraços Yoda !
vai nessa, tenta ficar estacado na mesma posição pra ver oq vai acontecer com você.. profissionalmente vc tem que se reinventar a todo momento, ainda mais criador de conteúdo.
@@weslleypicinin3366 mas é sobre isso, se você ficar na mesmice em qualquer lugar na vida vai estagnar e viver na mediocridade.. se você trabalha, é grato e se diverte com o que faz, a consequência tá nisso, você sempre quer fazer melhor, ou deveria kk.
Ucla foi simples, vc quer apostar em carreira de conteudo digital, saiba q é uma aposta, voce poder ser extremamente bem sucedido ou ficar anos fazendo algo que no final nao vai te remunera e vc vai perder seu tempo. Voce tem q ver as coisas com o pé no chao, como tudo na vida.
A maioria dos consumidores de conteúdo de lol são crianças ou jovens, e para eles, 3k/mês sem os benefícios da CLT parece muito bom visto que não pagam nada, mas o UCLA já é velho, casado, com casa para sustentar e possivelmente pretensão de ter filho... O pessoal tem que entender que uma hora chegarão nesse estágio da vida...
É isso ai mesmo Yodão, são realidades diferentes. Eu concordo tanto com Ucla, quanto com o Tulio. Assim como o Ucla, a gente deve sempre questionar o que se pode melhorar. E isso não anula o que o Ucla defende e nem o Tulio. Pro Tulio, TH-cam foi sua salvação, assim como o povo no nordeste que não tinha agua ou luz e defende x politico que levou outra realidade. Enquanto o Ucla vive uma realidade diferente, mas assim como o Tulio, ambos defendem aquilo que de fato veem como algo que pode ou mudou suas vidas.
nada ve mano, so foi honesto, o q tem de gente por ai que ganha a vida vendendo sonho, o cara passou a realidade dele e falou que nao recomendaria isso pra alguem, se tu ta na merda vc vai recomendar pros outros ficarem na merda tbm?
Não é sobre 'competição'... Se uma empresa oferece 'x' valor para você divulga-la, e o valor é muito baixo à ponto que ele negue... A empresa não vai aumentar, ela vai procurar alguem mais necessitado que aceite um valor pequeno. E pela quantidade de criador de conteudo, tanto grande quanto pequeno ter crescido absurdamente, a variedade de escolha da empresa é imensa. E a história sobre 'React' realmente é algo à se pensar... Mesmo que você esteja compartilhando o video no seu próprio canal, a pessoa que reagiu ao react viu o video terceirizado, e portanto não vai procurar o video original.
vc só entendeu isso?! raso demais, o cara tá expondo que esse mundo não é mil maravilhas e não certeza de sucesso, é a exceção da exceção que vai conseguir se destacar e ganhar muita grana
Eu comecei a jogar lol por conta de um video seu que vi na Ilha da macacada no facebook e comecei a ser seu inscrito. No caso, concordo em partes com o Ucla mas eu entendo ele.
É verdade que ser youtuber é pra poucos, assim como tudo na sociedade que oferece uma vida melhor. Mas o Que Aula tem uma certa razão ao dizer que se você insiste tendo um conteúdo de qualidade, o youtube vai te dar uma chance em algum momento. Eu acabei de começar a monetizar meus vídeos com apenas alguns vídeos postados em 1 ano, e o que me permitiu isso foi eu ter feito o MELHOR que eu consigo fazer, resultando em muitas pessoas assistindo o video por mais tempo, o que aumenta a retenção do vídeo, que é a métrica mais importante hoje. Dai foi só questão de trabalhar título e thumbnail pra atrair os cliques, que o resto a qualidade do vídeo faz pra você. É possível pra quem pode criar conteúdo bom consistentemente, e nesse quesito o que o Ucla diz é um desserviço, vai ter muita gente boa que tem tempo pra fazer vídeo que pode desistir de uma puta chance por causa disso.
Seguinte seu mesmo nível de raciocínio. O que você comentou também é um desserviço? Pois muita gente continuará tentando ou entrará como criador de conteúdo e não der certo?
Cara.... procura um canal chamado Scena. É simplesmente foda, as produções bem estruturadas e bem feitas. Eles tem uma parceria com studio de gravação e chamam bandas de metal do underground para tocar la. Alem de produzirem conteudos informativos e opinativos muito interessantes. E tudo isso roalndo a anos. Constantemente vejo o Caio, dono do canal, falando como não estava dando para manter mais o canal em termos de viabilidade, de valor agregado, etc. Hoje a constancia é muito menor do que ja foi, e não manteve maior parte dos quadros principalmente as LIVES e quadros diferentes que eram bem interessantes. Enfim, ele é só um caso entre varios de inumeros que produzem otimo conteudo, muito bem feito, e produziram esse conteudo constantemente mas não era o que o youtube enquanto empresa queria ver e repercutir. E isso é um problema. Um claro problema. Ja que força a criação de conteudo ao que é esperado de X forma e formato, simplesmente podando, cortando e ate deturpando o conteudo que eu e voce assiste. Pensa que ontem alucinadamente um coach de internet, que se casou com uma influencer, decidiu por livre e espontanea vontade postar foto de um feto, pq eles sabiam q iam gerar audiencia, clique e view mesmo que isso fosse as custas da estrutural mental-psicologica deles e de quem estaria tendo contato com aquilo. Tudo vira em favor do conteudo e esse conteudo nao é organico, ele é fabricado. Fabricado a partir do que a empresa de criação de conteudo espera, nessse caso aqui é o youtube, mas pode ser qualquer outra empresa. E assim, não adianta do quanto você produza um bom conteudo baseado na estrutura e metrica. Se amanha o youtube decidir que a forma de conteudo deve ser toda em modo comercial dos poneis malditos, será. E tu nao pode fazer nada contra isso, a nao ser se fazer um conteudo formato comercial dos poneis malditos. E pra tu pensar em furar essa bolha algoritimica e ainda sim manter seu conteudo, tu já foi o 0,0000000001% de tudo.
@@raulfreitas4754 Acho que é de conhecimento da maioria que tem mais chances de dar errado do que de dar errado na criação de conteúdo Tipo, no caso que quer tentar prestar concurso público pra vaga de medicina/direito, que são cursos disputadíssimos e com grandes chances de vc não conseguir passar, tu acha mesmo que vale a pena incentivar a pessoa a desistir de tentar por causa disso? Só pra evitar a frustração? Eu acho que vale mais a pena incentivar e orientar a pessoa sobre os riscos do que buscar desmotivar a pessoa de vdd
a questão do ucla não é um deserviço, tem que alertar as pessoas que elas podem ficar 50 anos fazendo video dando o melhor de si e não ganharem nada em todo esse tempo, o tulio falou que uma hora o youtube vai te dar uma chance, pode ser daqui a 1 mês ou daqui a 50 anos, ele não mentiu também, mas a pessoa tem que saber que é incerto como qualquer outra profissão
33:06 Eu concordo com você, na questão de hoje você está empregado e no outro dia só Deus sabe, eu mesmo sair de 2 empregos de programador, fiquei 1 ano desempregado mas não desistir, e outubro fui demitido novamente, mas no final de outubro conseguir outro trampo e estou aqui novamente como programador. Não ta fácil para ninguém, e como você falou eu também estou me inovando.
Comecei aqui no youtube a pouco tempo e vem dando muito certo. Me esforço bastante em ter uma edição legal, ser autentico. E mano to colhendo os frutos e ta sendo melhor doq eu imaginava. Claro não é tão fácil, horas de edição, sempre pensando em conteúdos legais e que retém a galera. Enfim numca imaginei chegar onde meu canal ta chegando e ta sendo brabo demais ! Inclusive colem la kkkkkk
1 em sei la quantas dezenas de comentarios que li, agradecendo por ter dado certo, mostra como é realmente real as estatisticas baixas de sucesso, que seu canal cresça ainda mais em 2025.
Tulio ta 99% certo, a dedicação decai conforme vc ve pessoas q começaram dps desempenhando melhor, porem isso é algo q da pra mudar, como o tulio disse, UCLA MELHORE
Vamos usar um exemplo contrário o Dark do laboratório de Zaun. Aquele maldito tem um conteúdo imundo baseado em click bait e informação merda, mas o carisma dele comparado ao Ucla é maior. Por isso faz mais sucesso.
"O cemitério dos perdedores é silencioso." Que aula somente fez o vídeo pois "deu certo" como criador de conteúdo. Mas quantos estão no cemitério das estatísticas? quantos "não deram certo"? Quantos largaram a escola/faculdade pra criar conteúdo e estão num subemprego hoje em dia? Não tô dizendo para você não seguir os seus sonhos, mas ignorar a realidade é loucura.
É fofo tratar essas pessoas como vitimas né? Mas quantas dessas pessoas faziam conteudo de qualidade? É a exceção dar certo no youtube, mas tambem é a exceção o criador ser bom. TH-cam ta lotado de video cansado feito de qualquer jeito. Pode chorar a vontade, mas youtube é um dos trabalhos que mais recompensa a qualidade do seu trabalho.
@@Adizorde tava vendo um estatística só para tirar por alto o 1,25% dos canais ativos do TH-cam tem mais de 100k de seguidores , 25k de contas só considerando q vários criadores grandes tem vários canais esse número é bem menor , são meia dúzia de candangos
A parada é que depende muito da vida que a pessoal tem, no meu CLT eu sou atendente de suporte técnico, em casa sou designer gráfico para empresas, assim sempre bate aquela sensação de trabalhar e trabalhar e nunca chegar a lugar nenhum, mas cara, essa parada de continuar que uma hora da certo, com certeza é verdade, a 2 meses quanto estava desanimado recebi uma proposta de contrato muito foda, então assim, se você tentar e realmente se dedicar a sua ideia, fazer acontecer, ser algo atrativo e confiável, vai cara, só vai
A verdade é uma só: a galera acha que ser criador de conteudo é só gravar um video falando as coisas ou abrir uma live jogando que os numeros vão começar a crescer. Mas o que não pensam é que a unica coisa que importa é CARISMA. Eu mesmo sou uma batata, faço lives na twitch a 1 ano e aparecem 2 pessoas no máximo e mal conversam no chat, no relatorio final mostra que passaram mais de 150 pessoas durante a live e que entraram e sairam sem ficar nem 2 minutos. caras como Felca, Smzinho, se fizerem uma live comendo frango eles conseguem milhares de views (sem levar em conta o tempo que eles estão na internet). Na internet você tem que ser carismatico ou uma gostosa ruiva de biquini que nem precisa abrir a boca pra ganhar dinheiro (Amouranth por exemplo). Não pensem que é só gravar video todo dia, não pensem que é só fazer uma edição bonitinha... a chave é o CARISMA. e isso funciona em todo ramo profissional, se não é seu dom você nunca terá sucesso. é frustrante? é. mas você tem que se conformar.
@@rslanna Sim, eu até fiz live. E eu sou mais falante que o normal, mas não com aleatorios. Então eu peguei umas 5 pessoas, mas fiquei desesperado e fechei a live KKKKKKKKKKKK mas quero tentar fazer videos, deve ser melhor, ja que sou animador e editor
Eu sou muito falante e extrovertida, sempre tive vontade de começar a criar conteúdo mas meu maior receio é não saber lidar bem com hate, tenho medo disso afetar meu psicológico caso aconteça. Especialmente pq hoje em dia a galera simplesmente detona quem não gosta ou não concorda. Posso dizer que tenho "o que é preciso" na questão de carisma mas mesmo assim tenho receio.
@@EstreLany_ Então, eu tenho autismo. Eu postei minha opnião sobre esse video, muita gente me xingando. E eu fiquei um pouco mal, mas vou começar a aprender a lidar pra tentar.
verdade que o video do "queaula" ta no momento maravilhoso, e se não aproveitar esse momento investir o dinheiro se atualizar, pode terminar como o "ucla", porem o ucla ainda tem potencial ele tem que se reinventar e continuar furando a bolha, falo por ta passando momento parecido com o do ucla mas não no ramo do yotuber e sim no ramo da vendas um produto que sempre ganhei muito dinheiro ficou saturado e eu to sentindo na pele os "erros" que no caso foi de não me reinventar de investir o dinheiro fazer sentenas de outras coisas, e hoje eu aprendi que eu vou ter que fazer, eu não reclamo mas sim tomo como experiencia do que deveria ter feito antes, mas que posso fazer agora pra não cair no mesmo erro.
Aulas, Yoda Video muito foda pra meninada que quer vencer na vida. O Yoda foi cirúrgico em todos os comentários. Vcs sao os donos do seu destino se n se sente assim ou vc na nao se enxerga mais ou vc n acredita no Deus de todas as possibilidades.
A galera tá tacando o pau nele mas oq ele quis dizer é que, mesmo investindo 10 anos e tendo um canal grande ele ganha pouco é isso que ele quis dizer óbvio que vc pode ter um conteúdo bom e se diferenciar e estourar a bolha, mas ai é a exceção
exato, acredito que ele não se renova e tampouco traz variedades para o conteúdo dele, mas o ponto dele é válido e é uma forma de desiludir muitos moleques tão deslumbrados achando que vão ficar ricos com criação de conteúdo
Ganha pouco nada po, 1 k é 1 dólar, fazendo a conversão direta, se ele pega 80 k de view que é a média que ele tem o cara tira quase 600 reais, em um dia, o problema do vídeo do Ucla não é ele dizer que ser criador de conteúdo é difícil, porque a galera sabe que é, é ele ser um criador consolidado que reclamou de um jogador se aposentar, tipo o Redbert e o Redbert virar YTbr e, na cabeça dele, isso afeta as views que ele pega, como se uma pessoa não pudesse assistir o Yoda e o Ucla. A questão é a seguinte, ele tá a décadas e não melhorou o próprio conteúdo, pra se tornar mais atraente pro publico fidelizado, resumindo, ele se sente estagnado e não que mais concorrencia potencial, essa é verdade pura e simples, tu ve os vídos do Ucla, são os mesmos temas, as mesmas thumbs, as mesmas chamadinhas e por aí vai, o Ucla falar do algorítmo é sacanagem, ele tem quase 500 mil inscritos, se ele não tá pegando view essa é apenas a realidade das coisas, a Gameranx tem 8 milhões de inscritos e os vídeos dele dão em média 200 k, as vezes menos, o Ucla tá numa posição muito é confortável e não que mudar.
@@JoaoGabriel-vm8my ele não ganha 1k de dolar brother, e mesmo se ganhasse esse mes, quem dirá que vai ganhar o mesmo no outro mes?no outro ano?se o youtube mudar qualquer coisinha nas letrinhas miudas, e PROIBIR contéudos ''violentos'' em jogos tipo lol, o cara vai fazer oque dá vida depois?react?cara, é um RISCO FUDIDO, que 1% das pessoas conseguem, mas podem perder no outro dia, pq sim, é melhor vc jogar na mega senna
A, coitado do TH-camr que já tá bem estabelecido, e com a pança tão cheia que pode reclamar pros 4 cantos, o cara escolheu trabalhar com isso, ele que vai ter que lidar com isso, a verdade é uma só, se ele faz um conteúdo que a galera curte ele vai ter público sempre, se ele não souber se adaptar ele vai desaparecer, é a situação do VenomExtreme, Feromonas e trocentos outros TH-camrs que já foram grandes e não souberam se adaptar, ele tem que tentar, o cara quando ele trabalha pra si tem essa vida mesmo se é o corre dele ele tem saber se manter nele, o cara não vai atras de patrocinio, não vai atras de assistentes de criadores de conteudo que o proprio TH-cam proporciona, pra participar de eventos e gravar pra galera ver, ele pode fazer tudo o que quiser, mas ele escolheu ficar acomodado e reclamar da vida dele, usando a situação de "tentar ser criador de conteudo" pra mascarar a propria frustração
Vamo estudar, se especializar, trabalhar, e fazer concurso, rapaziada Criação de conteúdo é o caralho Se o Instagram e o TH-cam deixar de existir, essa galera toda morre de fome
Eu acredito q uma das pessoas que mais entende de criação de conteúdo e de internet é o Luidi e ele tem uma visão muito interessante sobre ser um criador de conteúdo e q bate em alguns pontos com a visão do Yoda.
Tão certo que o unico video de react do proprio Ucla foi um dos mais flopados...Adoro ele, mas discordo de todo o video. Ele está igual os jogadores de lol.. culpando tudo, menos ele mesmo. Não se reinventa, tem certos caprichos/limitações (como nao fazer shorts)... todos criadores que ele citou, yoda, baiano, os kras sempre fizeram tanta coisa, inclusive fora da bolha.... ao meu ver é ate ofensivo e desvalorizar o esforço dos kra. Eu conheço canal de youtube que tem nem 100k de inscritos, que faz short, tik tok, video, react, a porra toda e tira uma grana legal.
Amigão, você precisa interpretar melhor o video do Ucla, ele não ta reclamando, apenas trazendo FATOS estatísticos pra quem ta achando que viver de criação de conteúdo é algo fácil de alcançar por "MERITOCRACIA". Hoje isso não existe amigão, não porque o QueAula conseguiu que outro vai conseguir da mesma forma. O TH-cam tá cheio de canal de qualidade e gente talentosa aí, mas isso não quer dizer que eles vão crescer e gerar renda. Toda a mensagem do Ucla é, "eu sou a exceção, não a regra. Se você quer viver de criação de conteúdo, não leve isso como um Plano A, mas como um hobby em paralelo, se der sorte, quem sabe você vira a exceção" @@charlienoobz827
acho que não é uma questão de estar certo ou errado, acredito que os dois pontos de vistas são válidos, o ucla mostra o lado de que nem sempre você vai crescer como criador de conteúdo mesmo investindo tempo e etc, mas por outro lado o mesmo não se inova e traz respiro para o seu conteúdo
A exceção não faz a regra. Negócio é que tem uma mulecada depositando todos os sonhos nessas exceções e é isso que o Ucla tá tentando avisar.
porra, desde a era mine no youtube br todo mundo sabe que não é pra largar tudo achando que vai ficar famoso da noite pro dia, quem não lembra das 25k cópias do rezend, do edukof e por assim vai
todo emprego tem o cara que não vai crescer de forma nenhuma, tem gente que vai crescer mesmo que seja com tempo e tem gente que cresce em segundos, numa empresa da vida existe o funcionário que tem 60 anos e tá 40 anos na mesma empresa (famoso peão) enquanto tem o funcionário que vai chegar hoje e virar chefe amanhã
Discordo de você, amigo. Se é o sonho do cara, e ele tá fazendo tudo ao alcance dele, uma hora ele vai conseguir. Não é a exceção da regra, qualquer um consegue fazer, principalmente hj em dia. Obviamente que se o cara postar vídeos de qualquer jeito achando que vai fazer sucesso da noite pro dia, ele está fazendo da maneira errada e não vai dar certo.
@@wlkr212 Tbm apoio essa ideia. O esforço sempre é superior a longo prazo, tudo depende da pessoa se vai manter ou não a linha. No final, tudo é esforço.
@@wlkr212 deixa eu adivinhar... vc vende curso de como virar youtuber kkkkk?? ngm ve os que ficaram pelo caminho meu amigo
@@ocacam9200Não. No final nem tudo é esforço, tudo isso que vocês estão falando é facilmente aplicável a sistemas clássicos de trabalho e economia, mas o Ucla bate exatamente nesse ponto que, ao que parece, é um ponto cego à vocês: no TH-cam tem algo chamado algoritmo, e quem consegue crescer significativamente nesse cenário é a exceção, e aquele que consegue fazer um bom dinheiro nisso, é a exceção da exceção. A possibilidade de você conseguir engajamento aqui é pequeníssima, menor ainda é a chance de você começar a fazer um bom dinheiro com isso. Ser ou não dedicado, o tamanho do esforço aplicado à essa causa pouco importa, você continua sendo um anônimo, e para crescer aqui envolve além de muitos fatoress - sendo o principal deles o algoritmo não equacionado, como eu já disse - Sorte!
A identidade visual do Ucla é isso aí. Um quarto com a cama arrumada e um tiozinho simpático criando conteúdo. Acho ótimo.
Tb
Vcs são foda. Obrigado gente
Concordo que ser criador de conteúdo não é para todo mundo, e o Yodinha tocou em pontos muito importantes.
É um mercado que exige carisma, consistência e um entendimento profundo do que o público quer, além de saber lidar com as dificuldades e a competição.
Acho que esse vídeo não é pra desmotivar, mas sim pra trazer clareza sobre os desafios reais. Quem entra nisso achando que vai ser fácil precisa repensar as expectativas.
Ótima reflexão, Yodão!
Isso ai, é como uma empresa realmente
Eu quero criar um canal assim que eu montar meu pc,eu gosto do Ucla e ví pontos que ele tava certo e não sei pq tinha gente dando hate nele,acho que a maioria do pessoal que fez React do vídeo trouxe pontos muito relevantes para o assunto.Eu sempre quis fazer stream e vídeos para o youtube pois é meu sonho mas eu não vi o vídeo dele como algo para desmotivar mas sim mostrando tópicos sobre tudo o que pode acontecer com criadores de conteúdo igual vc falou.
Coisa que Yoda não sabe fazer
@@brunofetter3564 o pessoal da hate pq esqueceram que existe empatia no mundo.
@@brunofetter3564 Uma grande parcela do Brasil é composta por analfabetos funcionais, então é muito difícil para eles entenderem o que o Ucla quis transmitir.
Cara fiquei surpreso com o crescimento do Yodao, o cara amadureceu bastante nesses anos. Boas palavras
Tem pessoas que ficam com 15 anos pra sempre, tem outros que não. Normal.
Para de ser baba ovo cara mds
"Concordo com a paz e com a alegria, concordo com o restaurante que a gente vai comer hj"
kkkkkk sabedoria.
Galera parece nao ter entendido muito sobre o ponto do video. O UCLA nao tá falando que não tem dinheiro e esta fudido, coitado dele. Nao é sobre isso. O video é um desabafo sobre precarização do trabalho e em como dependendo do nivel de esforço empregado, em inumeros casos, optar por ser criador de conteudo pode ser uma roubada. Em que mutio possivelmente voce pode acabar angariando um valor igual ou ate menor que um CLT e sem NENHUM beneficio. E isso é um problema dentro da estrutura de trabalho, principalmente pelo esforço gerado.
Em nenhum momento o UCLA disse que o trabalho é uma merda e que foi a pior coisa que ele fez na vida, como se estivesse sendo ingrato por algo. Mas sim alertar sobre um processo de que criação de conteudo É UM TRABALHO. Nao voce não vai ser seu proprio chefe, e sim voce vai responder a uma empresa e aos caprichos dela como em qualquer outro trabalho. Mas olhando por algumas perspectivas, essa relação chega a ser problematica a ponto da conta (esforçoXretorno) nao fechar no final do mês. Mesmo que voce ainda esteja fazendo um trabalho corporativo como outro qualquer. E dependendo disso, é sim muito melhor focar sua energia em algo que te gere um retorno melhor.
Nao da pra ficar usando as exceções das exceções para definir como o TH-cam funciona. Vamos ter um cara que nem o "Que Aula!" que nao tinha dinheiro para se sustentar direito e esse trabalho salvou ele, sim. Assim como teremos casos que pessoas que nem o que "Que Aula!" que entraram numa empresa X como analista e aquilo salvou elas. E em diversos casos, ainda mais pensando em progressao de carreira, no final do ano voce pode estar ganhando muito mais na empresa X. Mas como disse e saliento, no fim a critica do video é sobre precarização do trabalho. Tanto o criador de conteudo quanto o cara na empresa X estao meio fudidos.
Foda que o comentário mais sensato não seja o mais curtido e fique em destaque para todos lerem.
Dê a ordem, camarada,
Pra quem ganha 1 salário mínimo sendo criador de conteúdo os benefícios são: trabalhar a hora que quiser, onde quiser, trabalhar bem menos que 44h semanais, não ter patrão enchendo o saco, não precisa perder horas no buzão, não precisa lidar diretamente com cliente chato...
São inúmeros benefícios, mas como o bostileiro médio está acostumado a ter essa mentalidade de coitado, essas coisas não são consideradas "benefícios" perante coisas como Vale Alimentação, Vale Transporte, Comissão, etc...
Mas mal sabem essas pessoas que não tem benefício maior no mundo do que se livrar das garras do estado que te empurra um monte de coisa que você não quer.
Não tem benefício maior do mundo do que trabalhar para si mesmo e não precisar contribuir com previdência, onde basicamente você trabalha pra financiar vagabundo que ganha bolsa família e político safado com supersalário e REAIS BENEFÍCIOS.
Pra mim isso é coitadismo pq criação de conteúdo não se compara 10% do extresse de ser CLT, "ai passei 6 horas fazendo esse video" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK imagina uma pessoa q vive no mundo real (coisa q vc provavelmente não vive) CLT q trabalha 10 horas e pegando 2h+ de condução por dia lendo vc falar de precarização de ser TH-camr
@@Gabiro1111 Essa comparação é completamente injusta, você tá pegando o pior do CLT e comparando com o melhor da criação de conteúdo. Já trabalhei em diversas empresas como CLT e já fui concursado, assim como conheço muita gente que trabalha nos dois e te digo: existem muitos trabalhos que não são tão estressantes assim.
A diferença principal entre o Ucla e o Túlio é a idade. Ucla é mais velho e quando ele falou "quanto os seus amigos ao seu redor estão ganhando por mês" ele tava falando dos amigos dele da vida real, que provavelmente tem a idade próxima dele e podem estar mais tranquilos financeiramente.
O Túlio se comparar com outros youtubers é um vacilo dele, pq vc pegar um avião com o cara não quer dizer que vc está com o cara.
São realidades diferentes em momentos diferentes da vida.
Não acho que essa seja diferença principal entre eles, eu acho que a diferença principal entre eles é que o UCLA é de uma época em que fazer um vídeo por si só, já era o "suficiente", hoje em dia, as pessoas fazem o mesmo conteúdo que ele faz, de forma mais dinâmica, melhor editado, com mais exemplos, e outros pontos que o Que aula citou.
Pra mim a maior diferença entre eles é que um entendeu que o TH-cam não é só sobre fazer vídeo, mas sim, evoluir a forma como você faz e entender conceitos básicos que movem o interesse das pessoas, enquanto o outro, foi ficando estagnado por anos até saturar.
Já que viu esse conteúdo pelo yoda, ele é um belo exemplo disso, quantos projetos ele já não começou, o quanto ele já não diversificou o conteúdo dele? O UCLA é o mesmo a 10 anos, desculpa, a abordagem dele não vende mais e isso é culpa dele exclusivamente, e quem for começar de novo, tem que ter como meta, fazer melhor, e não ser só mais vídeo postado, se não realmente não consegue, mas se você se dedicar, eu acho que a chave, não só para o TH-cam, mas pra tudo na vida
Mas isso ai a gente resolve na terapia e normalmente não posta
Mas sempre vai ter gente ao seu redor que vai estar melhor (ou aparenta estar) que você. É algo inevitável. Se você for ficar se martirizando por isso, nunca mais vai viver.
Pessoal não sabe interpretar, não é possível. O cara tá explicando como ser produtor de conteúdo é extremamente arriscado e difícil de manter no longo prazo. Questão de estatística, maioria absurda não vai fazer sucesso nem sequer vai conseguir monetizar seu conteúdo, por melhor que você seja. Não existe essa de se o conteúdo é bom ele bomba, dado inúmeros canais que existem e que nós não fazemos ideia de seus conteúdos, pois a disputa de audiência é absurda na plataforma. Ele deu exemplo do canal dele, e os motivos que fez ele desistir, isso é louvável, entender seus limites e as regras do jogo. Agora se a galerinha quer continuar iludida achando que vai crescer e se tornar um novo alanzoka, yoda, cazé e outros, que continuem iludidos. Eu ainda acho que vou ganhar a mega da virada.
@@lucasemanuel2951 mentira, só o que tem são exemplos de pessoas boas com 10k de inscritos
@@lucasemanuel2951 É não man, vc realmente acredita nisso? O mundo não é conto de fadas não bro
O ser "bom" é relativo. Tudo que viraliza é bom ou só é bom porque viralizou? A questão é que o trabalho é muito arriscado e o produtor de conteúdo em qualquer plataforma é refém das regras das plataformas, se as regras forem boas ele ganha, se muda ele perde e fica por isso mesmo. Embora haja risco no mercado formal de trabalho, muitas profissões ainda têm expectativas de carreiras e uma estabilidade maior a medida que você se credencia e adquiri experiência no mercado, além do seu networking e etc. Mas no mundo de produtor que é o indivíduo, uma câmera e uma ideia, esse risco é absurdamente maior e imprevisível. O sucesso e a monetização, estatisticamente vai além da capacidade individual de produzir bons ou péssimos conteúdos.
Como assim o pessoal não sabe interpretar, o ucla ta desencentivando as pessoas a tentarem no TH-cam. O problema não é ele estar comentando a própria experiência ou expondo dificuldades. O problema é ele aconselhar essas pessoas a desconsiderar uma ideia que é possível. é difícil mas é possível.
@lucasemanuel2951 não vou falar muito sobre isso pois é um assunto pesado, deixa de ser iludido, tinha um cara muito gente boa com conteúdo top que se matou por causa do canal, e não se compara youtube gringo com br...é outro mundo
Incrível como 99% das pessoas que assistiram esses videos do ucla não entenderam nada que o cara falou, piora se o cara vê isso em live, dividindo a atenção com o chat repleto de sub14 que nao sabe nada da vida.
pprt
Cara todo mundo entendeu , mas tá óbvio o quanto o cara reclama e não muda nada pra melhorar e fica se doendo por outros estar ganhando mais que ele
Famoso quero te ver bem mas não melhor que eu
Esse teu comentário já prova que tu não entendeu o cara fez um vídeo literalmente contando de vale apena ou não virar um produtor de conteúdo e tu tá nessa pira se só reclamar kkkkkkkkk@@RodrigoSousa-s6m
Eu entendi bem o que ele disse... basicamente na visão dele, pra você avaliar se o seu salário é bom, você deve ver quanto seus amigos estão ganhando, kkkkkk
Basicamente um desabafo de alguém criado com a avó q quer continuar com a mamata de iogar lol como profissão e quer ganhar mais dinheiro sem fazer um conteúdo melhor
Eu entendi bem o que ele disse... basicamente na visão dele, pra você avaliar se o seu salário é bom, você deve ver quanto seus amigos estão ganhando, kkkkkk
Basicamente um desabafo de alguém criado com a avó q quer continuar com a mamata de iogar lol como profissão e quer ganhar mais dinheiro sem fazer um conteúdo melhor
Sempre que um pequeno vem expor um problema vem uma porrada de grande falando que o problema não existe usando como exemplo eles mesmos.
Uma bolha, os 1% querem falar que são a regra
Ucla é pequeno onde? Só se você estiver falando de outra coisa, porque o canal tem bastante view.
o Ucla já foi maior do que muitos que hoje são grandes
Falar que o ucla é pequeno é no minimo desonestidade.
Ele só se acomodou e foi perdendo relevancia aos poucos.
É o que eu digo. Não da pra ouvir conselho de gente que não passa pelo mesmo problema que o meu. Normalmente a pessoa não sabe do que está falando, por mais boa vontade que tenha
bota fé na mulekada, os cara mais velho n tem a malemolencia da internet, e se o mlk novinho n ter um canal de extremo sucesso a tal da "excessão" ele só vai ser mais um do nosso mundão ai entregando currículo, tenta sim rapaziada
É isso irmão, tem muitos jovens aí como o você sabia daniel penin, que estão milionários, coisa que muito senhores por aí não tão.
''Ser criador de conteúdo ou pro player não é para todo mundo, a vida não é justa, mas eu acho que você deveria dar uma chance, porem vc tem que saber a hora de parar''
Ou seja, foi basicamente o que o Ucla disse.
O Que aula sempre sendo lúcido
E ainda dizem que ele está sendo extremo kk
@@wes1958Nem o cara basicamente falou: "Se não faz sentido lógico, não tente só porque é seu sonho." Mas, no fim, é aquilo: você tem que fazer por você e nem deveria ligar para a opinião de Ucla ou Yoda. Trate tudo como um aviso e faça. Esqueça isso de 'estou desmotivando você de fazer isso, mesmo porque não vale a pena'. Esqueça também o papo de '1%', sendo que isso se aplica para tudo, e nem por isso você vai deixar de estudar para a sua profissão dos sonhos. Só faça! Se der errado, levante-se e veja se faz sentido continuar e seja honesto com você
_Aqui na obra um cara defendeu o Ucla e o ajudante de pedreiro falou que oque ele quer ta mole e ambos saíram no soco, oq a internet se tornou_
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK koe cara, pra que escaralhar assim
que comentario bom pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A questão não é essa se eu falar pra você ir fazer faculdade estou te dando garantia de um bom emprego e um bom salário ? Pelo menos no Brasil apenas 20% para menos das pessoas ganham mais de 5 mil
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse vídeo do Ucla é utilidade pública, deveria ficar sempre no topo como choque de realidade pros desavisados.
ucla é o genio do marketing criou o beite do desabafo pra gerar vizualização e engajamento
@@andeisobreasaguas9988sempre acontece algo assim no TH-camkkkkkk
kkkkk
vai levantar uma laje pra conhecer realidade
algumas pessoas se sentem ameaçadas pelas conquistas dos outros e tentam desmotivá-las para se sentir melhor consigo mesmas. Mas isso não é verdade, você pode criar conteúdo e alcançar seu potencial financeiro sem que ninguém te impeça.
Sua mentalidade explica muito do seu sucesso e consistência!!! Parabéns Yodão!!!
é bizarro que o chat do yodao só tem esquisito, meu deus do céu, tirando isso ótimo video yoda, bons pontos e uma perspectiva diferente.
O problema é q o “que aula “ tá falando do 0,001% do TH-cam e o UCLA tá falando da grande massa de criadores q a gente nem conhece .
Exatamente bro. O "QUE AULA" pra mim deu uma viajada legal, interpretou totalmente errado e ainda falou que o pessoal ta reclamando de barriga cheia. Pessoal esquece que é 0,0001% (como você disse) que tem sucesso e crescimento a ponto de não se preocupar com o futuro. Tipo assim, o QUE AULA por exemplo, vai ficar fazendo vídeo de lol até os 50 anos e vai continuar ganhando a mesma coisa? Vai aposentar nisso? Se ele precisar mudar de nicho, certeza que vai dar certo? Cara, é tudo muito incerto, só que as pessoas só conseguem pensar a 3 meses de distância, não se preocupam com nada no longo prazo.
A questão não é essa se eu falar pra você ir fazer faculdade estou te dando garantia de um bom emprego e um bom salário ? Pelo menos no Brasil apenas 20% para menos das pessoas ganham mais de 5 mil
outro problema é que o ucla ta querendo fazer video com a formula de 2013 e continuar rendendo, o tanto de criador de conteúdo de lol que se atualizou, mudou foco e esquemática dos videos, o ucla tá lá paradão querendo ir contra a onda....O publico dele tá o tempo todo nos comentários "eu já não jogo mais lol, mas volta e meia eu te acompanho". Ele quer lucrar pra algo nichado do nichado, coatch/ video de patch notes, que ainda está sumindo e que novos jogadores nem quer saber....poh ai é foda, "cara ta querendo vender cd pra jovem de spotify"
Negativo, se você for mediocre no TH-cam você vai ser mediocre em qualquer coisa que você faça. Essa realidade que o Ucla vive tem em todas as profissões. Eu sou Fotógrafo, tem Fotógrafo que ganha 10x o meu salário e tem Fotógrafo que ganha metade. Esse é o mercado. Mas de qualquer forma, qualquer um que queira ser fotógrafo vai conseguir se tiver focado e tiver tempo e dinheiro para se arriscar, e o mesmo vale para o TH-cam, Editor etc ... O brasileiro é mediocre e só enxerga as barreiras de entrada.
Mas o Que Aula falou a real, não é pra todo mundo, você tem que ser bom no que faz e o principal, gostar do que você faz.
@@hmemeuwu Outro detalhe pra complementar o que você falou, o Que Aula tentou ser educado, é obvio que o Ucla tem todas as ferramentas pra continuar crescendo e ganhar mais, o cara tira 6k Limpo só com TH-cam, começou quando poucos trabalhavam, se ele não cresce no canal é obvio que o resultado é culpa dele, precisamos parar de coitadismo e começar a nos responsabilizar pelos nossos fracassos pra evitar essa geração fraca que vem desenvolvendo. Você vê na cara do Ucla a falta de brilho o cara ta numa fase ruim e ta fazendo tudo por fazer, empurrado na barriga, você vê que não é mais o que ele quer fazer e obvio que isso reflete nos numeros dele.
Mano jogo lol desde 2011, conheci o Ucla e Yodao há muito tempo, fui dono de uma página do facebook que na época era muito acessada chamada "Ditados do LOL" fechei diversas parcerias com outras paginas e grupos, tentei fazer video pro youtube, meu melhor vídeo pegou 60 k de visualização, mas como as coisas estavam difíceis logo dei um jeito de procurar um trampo e fazer minha faculdade, pois precisava de uma solução imediata e não apenas esperar o youtube virar, hoje com 30 anos, sou VR de loja, ganho um pouco mais do que o Ucla mensalmente mas concordo 99 % com o que ele falou, acredito que muitos amigos que se profissionalizaram hoje tem salários de 5k a 10 k, com direito a férias, 13, aposentadoria e tudo mais, então a mulecada não vai entender o ponto do cara vendo só pelo youtube, mas vendo a vida real ele está conpletamente certo e a tendência e que alguma hora as pessoas enjoem das redes sociais.
Sim, no caso de UCLA, que em média tira 3k/mensais, se considerar a questão do conforto, a questão da autonomia proporcionada pela profissão é muito mais vantajoso do que uma mera pessoa CLT que tira 5k/mês. O problema é que o CLT tem maior estabilidade, lógico né, sabendo que os seus 5K realmente irão cair fora outros benefícios como previdência social/INSS. Já pro UCLA, sei que deve ser difícil pois com certeza ele tinha metas pra ampliar essa renda mensal e com certeza ele se deparou com uma queda ou até uma estagnação, isso deve gera uma ansiedade/nervosismo muito grande, pois o seu dinheiro depende de seu conteúdo, se seu conteúdo não agrada, não há visualização, se não há visualização não há monetização/patrocínios, se não há monetização/patrocínios não há comida na mesa. Ser produtor de conteúdo não basta ter uma quantia alta de seguidores, ser produtor de conteúdo é se adaptar, se renovar, ter a capacidade de analisar os interesses atuais e alinhar o conteúdo junto com a carisma para atrair mais, e assim manter a consistência. Já vi conteúdos do UCLA, conteúdos excelentes, só que ele é muito sério, e tem muita gente, sobretudo jovens, que se recusam a isso. Por isso, o que bomba são esses adultos com mentalidade de adolescentes, fazendo piadinhas risadinhas e etc. Na vdd são personagens apenas.
@@lucasgalvao4411o foda é que ele ta a 10 anos na internet e ta recebendo esses 2,5k… se ele ficassem 10 anos trabalhando no supermercado da esquina, ele ja teria sido “promovido” e estaria ganhando mais… N é só o quanto ele ganha agora, mas sim toda a historia dele que não valem de nada
@lucasgalvao4411 tava vendo e o you tube brasileiro tem 20 mil canais com mais de 100k de inscritos isso é muito pouco , pouquíssimas pessoas tiram o salário do ucla na plataforma , a galera de 14 anos q fica sonhando q vai ser casimiro achando q o mundo é um morango cor de rosa
@@lucasgalvao4411 Mas ai entra os gastos relacionados a profissão também, conta de energia, se der algum problema no pc ele que tem que arcar com prejuizo, se ele passa mal não vai receber por não produzir e etc... Um CLT Não precisa se preocupar com nada disso, só tem que ir e voltar vivo do trampo basicamente. Com isso em mente, acredito que 3k pra uma pessoa autônoma (mesmo que no conforto de casa) não é e nunca será vantajoso comparado a um CLT, acredito que no mínimo uns 5~7k pra mais.
a maioria da população ganha 1 salario minimo.
yodao, voce se tornou um cara muito foda, ter humildade pra ver o lado de cada um sem julgar nao é pra qualquer pessoa
Pro cara que vive com a mãe, não faz nada o dia todo além de jogar é só vantagem.. Agora se você tem que pagar contas e outras responsabilidades, depender só de youtube é MUITO perigoso.. Dependendo do seu conteúdo uma regra pode mudar de um dia pro outro e tu perder a monetização, teus vídeos podem parar de pegar engajamento em alguns meses e aí se tu não tem grana extra pra pagar as contas tá F.. Tu pode cair num limbo e mesmo tendo papo de 100k+ de inscritos o youtube só entrega pra tipo 1k ou 2k e aí é F tbm. Esse tipo de coisa pode te levar ao desespero kkkkkkkkk
Exatamente irmao? O dinheiro que eu ganho nesse canal não dá para pagar as contas ganho 200 a 300 e é foda mesmo, o youtube deve valorizar mais
@@AxionInvest porra, teus vídeos parecem que alguém jogou um prompt pra uma ia fazer o vídeo e jogou no youtube, aí fica foda também brother
@@yametekud4sai meus videos? Kkkkkkkkk não eu ensino mesmo a ganhar dinheiro e entretenimento. Mais como assim qual erro? Eu mesmo faturei bem não bem foi 2 mil reais em 6 meses, mais o que está de errado aí maninho?
um dos bgl mais fds de acompanhar esse canal desde mto criança, é ver q eu fui amadurecendo junto do yoda, ele n ficou parado, fez acontecer, a pessoa q se tornou e ta se tornando, td isso é fd dms ❤
Olha yoda eu vou falar por mim. Eu vim de uma familia que não tive apoio nenhum. Aos meus 18 anos me expulsaram de casa pq eu queria manter um relacionamento com uma amiga minha da escola. No caso, eu e ela fomos mandados embora de nossas casas. Ok até ai, em 2019 eu comecei a trabalhar no shopping, fui cotado pra ser gerente e etc.. nisso morando com minha namorada e tudo já. Acabou que em 2020 eu peguei a maldita covid só que eu não sabia que eu tenho problemas cardiacos, como eu nunca tive apoio de ngm, eu tentei levar até onde consegui. Levando comida pra casa, entrava no trampo 15 horas e saia 23:40 todo dia. Eu chegava em casa em torno de 1:30 da manhã mais ou menos. Quando minha doença do coração começou a piorar, eu não conseguia fazer nada cara, eu literalmente só aceitei que ia morrer, tentei tudo pelo sus, fiz 300 exames, tentei inss, tentei ajuda em sindicatos, e nada. Eu vivo uma luta constante contra essa doença sozinho. Na epoca eu fui mandado embora da empresa pq eles precisavam mandar gente embora e eu estava doente, então fui o primeiro a ser mandado embora. Tentei viver na net, estudei pra correios, estudei pra policia, estudei pra tudo que podia e falhei em todos. Minha namorada era depressiva e infelizmente em um dia pro outro ela tirou a vida dela, dali eu ja não via um norte mais pra vida. Essa parada de falar que não vale a pena é sacanagem. Eu daria literalmente tudo pra mim viver trabalhando em casa sabe? só pra manter meu aluguel, luz/agua e net eu to feliz. Mas infelizmente nem tudo é possivel. Agora eu to tentando de tudo pra me realocar no mercado de trabalho, sou do abc paulista, e aqui eu não encontro cara vei, o desespero pra tirar a vida me levou 7-8 vezes para uti. Eu to lutando contra o sus pra eles simplesmente me soltarem um exame de holter de 24 horas ou 72 horas e eles sempre negam. Eu to sem um norte total. Esses caras que falam que nada vale a pena é desconexo da realidade vei. Eu nunca na vida desejei mal a alguem, fui olho gordo ou algo do tipo. Sou o cara que senta na calçada pra jogar um dominó, um baralho, e gosta de falar sobre a vida. Só que o cara ter o conforto de trabalhar com o que gosta, ama, e ainda reclamar? po é sacanagem. Meu sonho é ser streamer, não por ser facil, mas sim por eu ter tentado tantas vezes levar felicidade as pessoas, e elas tambem me trazer um pouco de felicidade. Seja egoismo da minha parte? talvez, mas pra quem não tinha esperança em nada, eu ainda tento me manter em pé diante de toda dificuldade que surgiu na minha vida. Então o pessoal reclama e nem imaginam o quanto de pessoas que estão em situações piores que elas. Dps que eu adoeci eu não conseguia trabalhar com publico, eu desmaiava, parava no hospital, no outro dia a empresa me mandava embora. Tentei lives, não conseguia tbm pq ngm me conhecia, comecei tacar varios videos pro tiktok, instagram e nada, isso no desespero pra conseguir pelo menos um dinheiro pra mim fazer dois exames que sus ta há mais de 2 anos pra fazer a nada. mas bom, foi um grande desabafo, e ainda acho que eles reclamam de barriga cheia. Obrigado se alguem leu e desculpa qualquer coisa
Que história, parceiro.
Eu discordo um pouco de voce, no sentido de, obviamente, sua luta ser mais árdua e maior não anula ou impede que eles possam reclamar. Assim fosse, jamais poderia reclamar estar com fome, visto que tem criança morrendo na África. O que eu quero dizer é que todos tem uma luta, e ficar competindo pra ver qm é mais fodido não é legal.
Dito tudo isso, eu desejo que você cresça e tenha sucesso na vida, eu sou concursado hoje no Tribunal e demorei muito pra conseguir alcançar isso. Foram vários fracassos e pensamentos que eu jamais conseguiria, moro sozinho e sou completamente sozinho também. Então se tem uma coisa que aprendi na vida é que, enquanto você não desistir, vai ter uma luz pra ti. Estudo é algo garantido, seja lá qual for sua área. Você pode ir pra zilhões de direções: magistério, concurso, autônomo, free lance etc.
Boa sorte na vida, vc é um verdadeiro guerreiro e eu falo sem ironia que te admiro.
Esse vídeo do Túlio, na moral, se baseia na vida dele de solteiro morando com os pais e vindo de um ambiente extremamente pobre. Pode dizer que for mas para um cara de 40 anos manter um emprego tão instável e que rende só 3 mil por mês é diferente de um menino de 23 anos que tem 2 mil pra gastar no mercado. A voz do Túlio é a voz de um menino iludido que está deslumbrado com o que conseguiu, e vendo a vida dos outros.
tirando o fato q tu errou tudo da vida do tulio
@silvestreneto5221 esse vídeo parece propaganda do TH-cam
Acho que viajou, maioria esta precisando ajudar a familia, sobreviver ganhando 1400 em um shopping. O cara descobriu que da para trampar em casa, ganhando mais, como nao ficaria feliz? Varios videos e ate o Ucla cita que nao vale a pena viver só do youtube, por isso voce cria algo e faz propaganda, tenta patrocínio, faz algo.
Eu sou médica veterinária, passei em uma Federal (UFMG, uma das melhores para veterinária) me formei nao tomava pau nas materias eu era muito boa aluna, sempre fui, comecei a trabalhar e a realidade da maioria dos veterinários é ganhar de 100 a 200 Reais por plantão de 12h... E é trabalhar demais, é atendimento, animais internados, emergências, telefone tocando, tutor querendo notícias, limpeza (sim muitas clínicas não tem faxineira) e a parte financeira.. isso tudo você sozinha por 12 horas (que muitas vezes vira 13, 14h).. imagina ganhar somente 100 reais por tudo isso.. pois é a realidade de muitos veterinários. Não é fácil pra ninguém mas algumas profissões são mais desvalorizadas que outras.
Você trouxe verdades!
Pô, daora demais ver como o yoda está numa frequência diferente, muito foda acompanhar a evolução.
Eu entendi o que o Ucla quis dizer. Realmente, virar criador de conteúdo e viver disso é nada fácil. Fazem 6 meses que comecei a focar nesse meu Canal, produzi dezenas e dezenas de vídeos e se contabilizar lives junto dá quase 300 envios, consegui quase 400k viwers e até agora ganhei nem 300 dólares.
Mas suave, esse Canal não é minha renda principal. Eu realmente gostaria que se tornasse um dia, estou me esforçando para ser constante e um dia crescer muito mesmo que isso leve anos. Mas até lá, minha fonte de renda principal não pode (não dá) para ser esse Canal.
Viver de TH-cam é para poucos, e para chegar até lá pode sim demorar anos. Não é um mar de flores.
Se o seu conteúdo não está dando visualizações amigo. Mude não fica na mesma até por não esta dando resultado. Não adianta você fazer a mesma coisa e achar que vai melhorar alguém dia. O mal da grande maioria e não saber a hora de mudar, tenho um canal pequeno e ganhei bastante inscritos em pouco tempo isso mexeu tanto comigo e acabei bugando não sabia o que fazer, depois de ver o vídeo do que aula aprendi muitas coisas. Não tenha medo de sereaventar só não fica na mesmice esperando algo diferente
@Gran-Lord Eu não comentei reclamando do desempenho do meu Canal. Eu só estou reforçando o ponto de vista do Ucla que realmente não é fácil crescer no TH-cam e ganhar a vida com isso.
Aliás o TH-cam gosta de público recorrente, esse papo de reinventar não garante crescimento e pode fazer dar mais ruim ainda pro Canal, porque a pessoa pode querer reinventar e mudar o foco do Canal e com isso não vingar e perder até mesmo a base de viwers que tinha da galera que o acompanhava.
Claro que não dá para ficar em algo que não tá dando certo, mas temos que saber qual é o foco e o publico principal do Canal
Ninguém nunca disse que é fácil, porém acho muito ruim esse ponto de vista do Ucla, parece criança que não pode ser criticada, na minha opinião ele falou muita besteira, tipo, um cara que não é clt e ganha mais do que clt reclamando do emprego que escolheu, ''ah mas veja bem, não é fácil criar vídeos, não é fácil ter que fazer vídeos fazendo algo que não curtimos muito''. Porra, não é fácil fazer nada no mundo, e é assim que é, galera que rala de clt, e eu me incluo nisso, não sou clt por que quero, mas é o que trás o sustento, vou fazer o que, chorar? Se o cara faz vídeos, tem q tentar é farmar dinheiro mesmo. Acho vitimismo demais um cara que deu certo na plataforma ficar de choro assim. É óbvio que não vai dar certo para todo mundo, mas acho que se a pessoa tem vontade e tem a possibilidade de dedicar seu tempo para tentar, deve sim tentar. até os gigantes do TH-cam começaram com um total de zero inscritos. E se não tivessem começado? será que estariam onde estão hoje em dia? E se o Zangado não tivesse aberto o canal, E se o Você sabia não tivesse criado o canal? Fatos Desconhecidos, Manual do Mundo, Atila Iamarino, Serjo Sacani, Gaulês, E se o Fallen não tivesse se dedicado ao CS, E se o Ronaldinho Gaucho não tivesse ido na primeira peneira, E se, e se. Porra, na dúvida pega e tenta se não der, não deu, mas a culpa de não ter tentado não vai haver!
@@AlanRT93 Cara, primeiro de tudo, não sei de onde vocês estão tirando que ele ta chorando. É o classico: Se ele tem canal grande e faz um video desse, é hipocrisia. Se o canal fosse pequeno, seria inveja. Ou seja, ninguém nunca vai discutir o ponto que ele de fato levantou no vídeo. E exceções sempre vão existir. SEMPRE. Mas não é porque um ronaldinho gaúcho existiu, que qualquer muleque que tem o sonho de ser jogador vai virar o novo Neymar ou sequer profissional. O caminho para a profissinalização do futebol é duro pra caralho. É pesado e cheio de sacrificios. E o video do Ucla é mostrar que esses sacrificios existem e vão existir na sua jornada. Não adianta chegar com uma visão romantizada da coisa. Ainda assim, se você quiser, você pode continuar, pode tentar. Estatisticamente falando pra alguém vai dar certo.
@@wes1958 não, não tá chorando não, sou eu que estou..
Yoda muito lúcido, muito feliz de ter acompanhado ele desde as lives dele com o Turtle na IMP gaming eoqqq
Não sei quem é mais esperto, o Ucla, o que Aula ou o Yoda kkkkkkkkkkkk, besta é eu q perdeu tempo vendo essa treta kkkkkkkkkkk
a true da true, vou voltar a correr atrás do meu kkkkk
O vídeo mais lucido que assisti sobre esse assunto (assisti muuuitos)!
Parabéns Yodão!
Um ponto que tem que ser analisado e realista.
Se você começa a trabalhar HOJE de carteira assinada, você vai ter o seu certo fim do mês.(Caso não, há o governo e órgãos para regularizar isso.)
Se você começa a trabalhar hoje com criação de conteúdo, é tudo incerto até o último momento.
Eu acredito que você tem que sonhar e seguir seu sonho mesmo, mas o que é feito massificamente é expandir sonhos de "dinheiro, viagens, luxo e ostentação" em pessoas de maneira covarde e abusiva.
Gente, ganhar muito (Qualquer valor acima de 11k (inicial Federal), conhecer gente famosa e viajar para lugares luxuosos é maneiro, mas vocês não precisam disso pra ser felizes.
Precisam achar sua própria forma de ser feliz que não a que vendem pra vocês pra eles pagarem as contas deles!
Esses dois videos do Ucla e do Que Aula são muito bons, muito interessante ver essas duas visões diferentes
O Ucla me fez abrir os olhos, 4 anos na plataforma criando conteúdo pra ganhar praticamente NADA, bora trabaia que compensa mais mulekada kk😂
mano te acompanho a sla quanto tempo, e é uma loucura ver o quanto a vida nos transforma, a evolução é constante
O "que choro!" Tinha que meter o dedo em um assunto que ele não foi citado. Parabéns ao ucla e ao Yoda.
Ué, mas quem fez um vídeo se vitimizando, e achando ruim ganhar 3k por mês com um trabalho anos luz mais fácil q qualquer outro, em um país em q mais de 90% da população n ganha mais de 2k foi o UCLA
Yoda deu aula de marketing e falou tudo.
Parabéns ao Ucla, pela grande jogada de marketing.
Ucla:
Mantenha a calma, você está passando um momento de baixa, oque é normal e
breve vai passar, você tem suas raizes, você é gigante meu nobre!!! Força ai..
Existe os dias maus e tá tudo certo!!!!
Os caras são bons!!!!
Um dia chego lá!!!!
E sim somos criadores de conteúdo e toda profissão tem seus autos e baixo.
Faz parte do show!!!! Sonho é sonho e vamos lá!!!
Boa sorte para os novos navegantes recem chegados a plataforma e a criação de conteúdo.
Vamos com fé, pois a fé não costuma faiá!!! Gilberto Gil.
Não dá pra "entender que é assim que funciona" quando alguém ganha dinheiro em cima do seu trabalho e vc não. Quem trabalha não tá recebendo pelo trabalho. E isso é uma forma do youtube lucrar. Acho uma falta de caráter uma pessoa ganhar dinheiro em cima da ideia de alguém e sequer dar o crédito ou o caminho pra que a fonte do produto possa colher os frutos do trabalho dela.
O engraçado é que se você colocar 10 segundos de uma musica aleatoria o seu video fica monetizado pra quem fez a musica mas os nossos videos nao kkk
Isso por que você não consegue enxergar o poder do marketing, da divulgação. Você olhar um cara de um canal 10x maior que o seu, reagir ao seu vídeo, como um roubo ou se aproveitar pra farmar em cima de seu conteúdo, é um pensamento bem pobre.
Veja bem, digamos que o Yoda, hipotéticamente faça 1 milhão de visualizações por vídeo, e o Ucla que tem cerca de 400 mil inscritos faça em torno de 30 mil visualizações. O vídeo do Yoda vai provalvemente trazer mais engajamento pro canal e vídeo do Ucla, do que o próprio canal do Ucla.
Mano, hoje investir em marketing é muito caro, não to querendo dizer que o Yoda ta fazendo uma boa ação pra o Ucla em reagir ao vídeo dele, mas com certeza isso traz muito mais ganhos do que percas pro Ucla, isso eu afirmo com certeza.
Acho que o Yoda ta certo, o Ucla só ta num momento difícil, e fez um desbafo, e é isso, muita coisa faz sentido, mas muita coisa também não faz sentido, é só algo que ele ta sentindo.
Nunca parei pra ver streams do Yoda, só conheço pelos memes. Bom ver que ele tem cabeça boa e um público que quer ele bem. Sucesso.
Achei arrogante da parte do Túlio querer ensinar o Ucla fazer o trabalho dele, tudo bem que ele tá crescendo como youtube, mas ele ainda é um youtube médio, se sendo youtube médio ele já está assim imagine quando crescer, calma Túlio, sua realidade não é a mesma de todo mundo, parece um coach falando sobre prosperidade, tem que segurar um pouco .
Yoda bem sensato viu, gostei das palavras, ta bem por dentro da realidade dos dois lados, Parabéns man!
“Que Aula” é a exceção e tá querendo ser a regra. Viajou legal! Não entendeu o que o Ucla quis dizer.
Vc que viajou nem viu o video todo e ja ta falando abrobrinha ele mesmo diz que nem todo mundo consegue.
@ então pra que ele passou metade do vídeo de paumolice?
Ele literalmente diz que não é pra todo mundo e que ele mesmo se não começasse a monetizar iria parar, em nenhum momento ele tentou transformar exceção em regra. O ponto do vídeo dele é que vale sim pelo menos tentar, não que valia a pena arriscar tudo ou que existe alguma garantia
@souzabreno308 pra chegar no ponto dele ele ficou de paumolice metade do video todo criando uma ilusão
@jvdutrag Ilusão de quê? Ele só contou a história dele
todos caras que eu assisto a mais de 10 anos e ainda fazem conteudos atualizados e interessantes, eu continuo assistindo
O Ucla tá certo. Querer ser criador de conteúdo é tipo querer ser jogador de futebol. Menos de 1% vai ter sucesso profissional. E essa minoria vai deslumbrar todos os outros a tentarem esse caminho. Tipo assim, o caminho pra subir o monte everest tá cheio de corpos que acreditaram que conseguiriam, que acreditaram em coachs e influenciadores.
olha que você fala uma coisa dessas e o povo que quer vender curso de como virar youtuber fica com raiva
Yoda, depois desse vídeo, acho que você tá no momento perfeito pra criar uma plataforma sua, ensinando a galera a ser um bom criador de conteúdo ou a dar os primeiros passos nessa caminhada. Você já construiu muita coisa, passou por várias fases, e sinto que isso pode expandir ainda mais. Imagina um curso seu, mostrando como crescer no TH-cam, na Twitch e nas plataformas em geral. Seria incrível pra ajudar quem tá começando a já sair na frente, com estratégia e inteligência. Talvez as lives até percam um pouco de view, mas você estaria ajudando muita gente a dar os primeiros passos. Quando você criar essa plataforma, espero ter a chance de estar nesta comunidade e te contar sobre o meu projeto. Valeu por sempre inspirar, gratidão!🙏🪬❤️🔥
O chat do Yoda é bizarro, pessoal não consegue digerir uma informação
Boa parte é criança né
Raro o chat não ser composto de maluco com brainrot ou criança na twitch
@@viewbot_69 tem razão, acho que a galera mais tranquila fica quieta assistindo
100% das pessoas que assistem live na twitch são assim, tudo sub 14 cronicamente online
Maneiro o vídeo, percebo que meio que fui esse cara aí, nunca tinha pensado nessa perspectiva
parece que o chat de toda live tem 10 anos e bizarro kkkk os cara sao incapazes de ouvir alguma coisa e pensar kkkkkkkkk não so do yoda mas de todas as lives que fizeram (que tem a ver com lol neh)
Essa epidemia já saiu da bolha do lol faz tempo, tá se propagando igual fogo selvagem
O do tockers é puro suco do chorume KKKKKKKKKKKKKKK
eu comento isso em todo react que eu vejo de streamer, os viewer do cara é sub 30 de qi sempre
@@trevel9407 os q n é mlk tem qi de simio, é tristekkkkkkkkkk
unica stream que os caras pensam é o pessoal do kami
Mano faz um ano que não jogo lol, talvez até mais tempo, não lembro direito, mas ainda continuo acompanhando todos que fazem conteudos sobre, até os videos do ucla eu assisto ainda dos patchs notes.
Gosto do Tulião, mas acho que ele vacilou em muitos pontos. O Ucla tá mais do que certo em fazer esse tipo de alerta, porque um trabalho que apenas 1% tira qualquer tipo de renda é coisa louco. O que o Ucla quis passar é que a gente não deve tomar a exceção pela regra e entender que criação de conteúdo é algo extremamente arriscado.
Fico muito feliz pelo Túlio conseguir ser uma das exceções, mas o vídeo dele estimula um tipo de aventura que pode acabar prejudicando muita gente.
O ucla foi extremista de mais em relação a isso, o tulio falou que vc pode "tentar" mas n meter o louco e tem que saber a hora de parar, é que nem muita coisa na vida vc pode tentar mas tem que saber a hora de parar e arrumar outra coisa
exatamente, e o povo tudo batendo palmas pro Tulio, enquanto ele ta monetizando no video do Ucla e vendendendo uma FALSA idéia de que apenas o esforço dele fez o canal dele crescer kkkk
o ucla foi sincero honesto mas esse Tulio se exaltou DEMAIS falando como se o ucla estivesse com inveja e querendo botar os outros pra baixo, sendo que o Ucla tava só falando sobre a experiência pessoal dele bem tranquilo, e o Tulio começou a atacar o ucla DO NADA e começou a se exibir como ele é o cara e etc
Por exemplo eu queria ser jogador de volei, eu tentei mas não consegui, sabia que tinha que parar e fazer outra coisa não insistir em algo que n esta dando resultado pra minha vida, fiz faculdade de engenharia e to trabalhando
Acredito que pelo menos 80% dos criadores de conteúdo nunca ganharam mais do que mil reais por mês
Não consigo detestar esse video do Ucla, não concordo em tudo mas o cara ta desabafando isso é bom porque mostra o lado mais verdadeiro da pessoa e fala sem se "preocupar"
Como todo trabalho pouco regulamentado, muita gente vai ser explorada. E ngm pode se esquecer que quem REALMENTE ganha com essa história são as marcas e as plataformas.
Vc pode ser essas marcas, o tulio falou sobre isso
galera que vem do nada sempre acha que uma critica se resume a inveja..
OPINIÃO DO YODA RESUMIDA: " É isso ai, eu concordo com o que ele pensou, discordo do que ele falou, concordo com o que ele disse , discordo do que não disse, e eu acho que todo mundo tem que achar o que quiser, porque achando isso todo mundo vai concordar, e se discordar eu concordo também mas discordo de quem concorda", parece filosofo krl.
Concordo que o Yoda no fim das contas não disse nada que contribuísse de maneira relevante pra discussão, mas isso não é filosofar, é cabacisse mesmo.
yoda sabio demais parabens mano entendeu o desabafo do ucla e foi acertivo em comentar com empatia
Parece que todo mundo viu o vídeo do ucla mexendo no tiktok ao mesmo tempo. Ele comprovou, por A+b, que NÃO vale a pena investir em criação de conteúdo para subsistencia, tem DIVERSSAS outras coisas que vc pode investir seu tempo que vão te dar uma situação melhor. Criar conteúdo pq é seu sonho = blz, criar conteúdo visando viver disso = simplesmente furada
Mas os burrão da internet acham que ele disso pra ninguém mais fazer conteúdo. Pra passar a chave na porta e ir embora, todo mundo. O cara só falou que é incerto, e é mesmo
@@ShopeeVibes-c3e meu irmão, TH-cam só paga bem pra assuntos que os anunciantes tem interesse… jogos não são interesse dos anunciantes. Tem monte de canal aí menor que ele e ganha mto mais grana simplesmente pelo tema abordado no canal
Rapaz o que ele provou ate o momento é que o conteúdo dele esta ultrapassado "10 anos fazendo a mesma coisa" ou que ele não sabe negociar com marcas, não vejo outro youtube com 10 anos de profissão reclamando e falando que esta passando por dificuldade que nem ele
@@nomakdigital se desistiu de fazer vídeo pq? da forma q falou parece tão fácil rsrsrsrs
@@nicsz9761 eu não desisti de vídeos eu trabalho com vídeos e vendendo curso pra mim da mais dinheiro do que fazer conteúdo ultrapassado na internet e você trabalha com vídeos tambem?
Yoda, essa visão que vc passou é certinha, eu concordo com vc. "...esse é nosso mundo, o que é de mais nunca é o bastante. A primeira vez sempre a ultima chance..."
Fui assistir esse video do Que Aula e achei vergonha alheia pra caramba. Foi como ouvir um coach falar, só faltou ele dizer "Você pode ser o MrBeast de amanhã!!!"
Mas nao tem como conciliar ser youtuber com sua vida? Da menor forma que seja, ele mesmo diz q n garante nada, mas fazer de qualquer jeito e fracasso certo.
O que ele fala não tem nada de absurdo. Ele deu exemplos positivos, disse que ser criador de conteúdo realmente não é pra todo mundo e no final deu dicas de como melhorar. Não entendo como isso pode ser vergonhoso.
Ele só disse verdades, mas é que muitos de vocês são filhinhos de papai, desconhece realidade da maioria.
@@llingrodriguez ze sofredor ai, vive na Suíça.
ainda nem vi o video do yoda mas ja sei que vai dar uma opiniao foda parabens yoda lindo
Yodinha comprou o curso do Minerva 🙏
Nunca duvidei do meu Yodinha, fez 2 videos que somam 30 minutos virar o conteudo de 1 hora... Os cinéfilos piram nessa obra indie
Mas acho que react bom é isso... quando o conteudo original é um topico que origina um debate/ponto de vista.
Ficar só assistindo fazendo caras e bocas, isso sim é uma merda e literalmente nao agrega nada
Como sempre... Que aula
Fiz 5 anos de Direito, me formei, mas nunca quis advogar ou fazer concurso, resumindo: hoje sou despachante imobiliário e corretor de imóveis, além de que adoro produzir meus próprios videos de drone, e a exatamente 1 mes comecei a criar conteúdo de informática no TH-cam apenas por hobby, monetizar ele vai ser consequência do meu trabalho!!! Entao se vale ou nao vale a oena ser criador de conteúdo vai depender do seu esforço e dedicação, alem, claro.... Permitir se evoluir aqui dentro, o TH-cam sao fases, assim como em qualquer outro trabalho! A evolução tem que ser constante!
vc foi pro youtube depois de já ter uma carreira e estudo, é mt diferente dessa mlkada sem ensino médio querendo largar tudo pra ser o novo Cazé
eu sou formado em direito e concursado, sou grao mestre no lol, posso me dar ao luxo de abrir uma live ou um canal e pensar que "foda-se se nao der certo, eu tenho minha carreira". É bem diferente...
Acho válido demais. Ainda não consegui ter meu canal monetizado, mas nem precisa de pressa, vou tentar até o dia que não conseguir mais jogar. Posso não ganhar nada ainda, quem sabe um dia as coisas mudem. Mas irei continuar por simples vontade e desejo de poder mudar alguma coisa na vida de quem me assiste. Vamos para a luta, afinal a vida é isso né kkkkk
a frase do ano " Para da certo, vai da muito errado " então é correria rsrsr
É por causa das palavras do YoNeutro desse video que sempre vou ser fã desse cara !!
Só quem passou necessidade como o Tulio, sabe a emoção de encher um carrinho de compras pela primeira vez sem se preocupar quanto vai custar.
O curioso é que isso que o tulio falou/mostrou nem tem a ver com o ponto do Ucla.
@@wes1958 o video é do tulio, ele n pode colocar o ponto dele?
@@vinicius-ft4ik Pode ue. Ninguém disse que não. Ao mesmo tempo, muito do que ele falou não agrega em nada pro debate. Inclusive, ele sem perceber concordou com o Ucla.
nossa, que bagulho mais fodase, o cara só apelou pro emocional e fodase, o pior é q funciona demaissssssssssssss
@pangare655 ué meu mano o vídeo é do cara se ele quer contar sua história, qual o problema?
Caraca o Yoda evoluii muito como pessoa vei, ele concordando com os dois extremos de opnioes
Pq entendeu que nada na vida é tao simples assim, no Maubexiste o bem e no bem existe o mau
Eu sou Editor de player do mercado digital, mas ia adorar conseguir editar um de game play porque ai ia trabalhar e me divertir kkkkkkkkkk
E sim, precisamos assistir todo o conteúdo do cliente, e 100 reais em um video de Lol é bem pouco mesmo..
yodao sempre foi criador de conteúdo esse ai chapou legal
O Ucla ta falando a visão dele, que de fato, quanto mais criador de LOL tiver, maior é a competição que ele vai ter, e ai é obvio que o cara que tem mais visibilidade vai atrair mais marcas.
Eu sou servidor publico federal, nem ganho tão bem, mas sei q é melhor q a media dos brasileiros, mas no concurso q eu fiz foram 1500 vagas pra 1.200.000 de candidatos. É bizarro.
Vc so assiste um criador de lol? Ou ja deixou de assistir um por conheceu outro? Não tem essa de competição, eles não lançam vídeos no msm dia, na msm hora falando da msm coisa, e msm se acontecesse, muita pessoas gostam de ver o msm assunto sendo falado por pessoas diferentes, não atoa canal de react da tão certo. Esse seu argumento é besteira
Q? Nn
Ok, mais isso n valer pra tudo? Kkk
Mas isso é básico da lei da oferta e demanda, qnt mais criam menor o valor do produto final, é só estudar e ver como contornar isso
@@LuaKirrcirúrgico
Parabens, vc amadureceu muito Yodao
A real é que a vida não é fácil em qualquer area, eu sou contador formado e concursado em câmara municipal e líquido eu ganho 3.500,00 que não é muito mas eu trabalho 3 x por semana presencial apenas de manhã e o resto faço home office e sobra tempo pra eu estudar pra concursos maiores que é minha meta, mas eu tenho vários amigos recém formados e na CLT como contador não ganham nem 2.500,00 pra trabalhar de segunda a sexta e das 8 as 17 horas, então é isso ser bem sucedido profissionalmente não é fácil, a competitividade é muito grande. Então como o Ucla disse "ah meus amigos estão formados e ganham mais" isso não é uma regra, muita gente formada ganha pouco, se você não se sobressair não vai conseguir ganhar acima da média. A vantagem visivél de um trabalhador CLT ou de servidor público é que o salário é fixo, todo mês tu vai ter dinheiro fixo caindo na conta, ja criador de conteúdo o ganho é variavél e até tu se consolidadar e virar "grande" pode ser que passe uns perrengue que inclusive quem ja foi CLT sabe muito bem que é passar perrengue, eu ja trabalhei na C&A e ganhava 1.600 pra trabalhar de domingo a domingo com uma folga na semana, enfim sucesso pra todos nós, ter um dinheiro pra pagar as contas, pra ajudar a mãe e o pai, pra ter o seu lazer é muito bom, dinheiro não compra felicidade mas compra qualidade de vida, então é isso, estudem, tenham foco, independente do caminho que querem trilhar quem vence na vida é quem tem resiliência e foco, todo mundo vai quebrar mentalmente uma vez ou outra, mas sejam fortes, vocês vão vencer na vida, pensem na mãe de vocês, façam isso por ela, façam por vocês, pela esposa, pelos filhos, sucesso pra todos nós e que 2025 seja um grande pra todos.
- Você literalmente em qualquer emprego já recebe desde o primeiro mês, enquanto como criador você pode passar meses sem receber um centavo.
- Em qualquer emprego você sabe exatamente o quanto vai ganhar e quando, tendo a garantia assegurada pelas leis trabalhistas, enquanto sendo criador você tem um salário completamente volátil, submetido ao seu engajamento mensal, que é consequência de um algoritmo não equacionado
- Em qualquer emprego você pode ter a segurança de um atestado ao ficar doente, enquanto sendo criador um de seus maiores medos é ficar fortemente doente, não conseguir postar vídeos na mesma quantidade de antes, ou com a mesma qualidade e consequentemente ver todo o seu engajamento indo por água abaixo por que ficou 1 semaninha sem postar.
Et Coetera, eu poderia continuar mas vou parar por aqui.
Você só pode estar de sacanagem, bicho, pensa um pouco. A diferença do Ucla pra você e seus amiguinhos, é que ele tem 10 anos de carreira apenas nesse nicho de LoL/TH-cam. Eu consigo R$4.500/mês, e estou na área de T.I há um ano apenas. Você e eu, no início das nossas carreiras, já ganhamos mais do que ele. Sendo que nosso trabalho é concreto e estável, e a tendência é melhorar!
E, olha, preste atenção, não tem como comparar a ''carreira'' de um TH-camr, com a sua, a minha ou a de seus amigos. Cada um tem sua dificuldade em sua carreira, e essas dificuldades são inclusive - pelo menos algumas - exclusivas daquela carreira. Então, não se coloque no mesmo barco do Ucla dizendo que ''isso de ser bem sucedido profissionalmente não é fácil em nenhum lugar'', ou que ''Qualquer trabalho é desse jeito'' por que nenhuma outra profissão tem que trabalhar sob o pano de um algoritmo que pode te f0der a qualquer momento como o criador de conteúdo.
Há formas de você aumentar seu salário na câmara com esse mesmo cargo que está?
Vídeo muito bom Yoda, como você mesmo falou ambos tem seus pontos e nenhum esta 100% certo, creio que o melhor seja a pessoa tentar ser criador de conteúdo mas não se colocar muita pressão, acho que isso vale pra qualquer coisa na vida, tem que levar a sério porém tem que saber quando mudar ou até mesmo parar.
Muitas vezes o que funciona pra um, não funciona pra outro, eu só fui entender o quão sério levar meus hobby agora no ano de 2024, onde eu estabeleci um objetivo tangível pro meu hobby (jogo um cardgame chamado Flesh and Blood) que simplesmente era: Se classificar pro Campeonato Nacional do jogo e tentar ganhar algum campeonato de tamanho mediano, consegui me classificar pro campeonato nacional, consegui 3x top 8 em campeonatos "médio", me senti realizado dentro de um hobby que levo junto com meu trabalho e fiz diversas amizades durante o ano, ainda tive um a mais de entrar para um time desse cardgame que eu jogo (o que sinceramente eu não esperava), hoje em dia eu e meu time Team Pummel Party fazemos lives e tem poucas pessoas nas lives, porém o conteúdo do jogo no Brasil é tão escasso que não tem como não cair nessas gravações de lives e tem lá suas 200 visualizações e os vídeos com sua média de 250 visualizações, e como o nosso foco não é tirar dinheiro do youtube e sim aquecer nossa comunidade são números "Ok" e números naturais sem pagar pra divulgar nem nada, quem sabe no futuro não viramos um time mais focado em criação de conteúdo ?
Enfim só quis trazer minha perspectiva pro assunto e experiência pessoal, pois além disso já tentei jogar Overwatch "profissionalmente" e não deu muito certo e ta tudo bem, fiz amigos pra vida toda e tive um baita aprendizado, abraços Yoda !
No fim é sobre ser grato com o que se tem, batalhar e se divertir com o que faz. O resto é consequência ✌
vai nessa, tenta ficar estacado na mesma posição pra ver oq vai acontecer com você.. profissionalmente vc tem que se reinventar a todo momento, ainda mais criador de conteúdo.
Sim, o mundo é rosa e um morango 😂
@@weslleypicinin3366 mas é sobre isso, se você ficar na mesmice em qualquer lugar na vida vai estagnar e viver na mediocridade.. se você trabalha, é grato e se diverte com o que faz, a consequência tá nisso, você sempre quer fazer melhor, ou deveria kk.
Ucla foi simples, vc quer apostar em carreira de conteudo digital, saiba q é uma aposta, voce poder ser extremamente bem sucedido ou ficar anos fazendo algo que no final nao vai te remunera e vc vai perder seu tempo. Voce tem q ver as coisas com o pé no chao, como tudo na vida.
A maioria dos consumidores de conteúdo de lol são crianças ou jovens, e para eles, 3k/mês sem os benefícios da CLT parece muito bom visto que não pagam nada, mas o UCLA já é velho, casado, com casa para sustentar e possivelmente pretensão de ter filho... O pessoal tem que entender que uma hora chegarão nesse estágio da vida...
É isso ai mesmo Yodão, são realidades diferentes. Eu concordo tanto com Ucla, quanto com o Tulio. Assim como o Ucla, a gente deve sempre questionar o que se pode melhorar. E isso não anula o que o Ucla defende e nem o Tulio. Pro Tulio, TH-cam foi sua salvação, assim como o povo no nordeste que não tinha agua ou luz e defende x politico que levou outra realidade. Enquanto o Ucla vive uma realidade diferente, mas assim como o Tulio, ambos defendem aquilo que de fato veem como algo que pode ou mudou suas vidas.
ele dizendo que compete com muita pessoa, e desmotivando a começar pra diminuir a competição sksksksksk
nada ve mano, so foi honesto, o q tem de gente por ai que ganha a vida vendendo sonho, o cara passou a realidade dele e falou que nao recomendaria isso pra alguem, se tu ta na merda vc vai recomendar pros outros ficarem na merda tbm?
@@SrGravatas fora que muita gente larga tudo pra virar o sonho de ser influencer e se fode por completo
@@SrGravatasporque isso é um discurso de alguém amargurado
Não é sobre 'competição'... Se uma empresa oferece 'x' valor para você divulga-la, e o valor é muito baixo à ponto que ele negue... A empresa não vai aumentar, ela vai procurar alguem mais necessitado que aceite um valor pequeno. E pela quantidade de criador de conteudo, tanto grande quanto pequeno ter crescido absurdamente, a variedade de escolha da empresa é imensa.
E a história sobre 'React' realmente é algo à se pensar... Mesmo que você esteja compartilhando o video no seu próprio canal, a pessoa que reagiu ao react viu o video terceirizado, e portanto não vai procurar o video original.
vc só entendeu isso?! raso demais, o cara tá expondo que esse mundo não é mil maravilhas e não certeza de sucesso, é a exceção da exceção que vai conseguir se destacar e ganhar muita grana
Eu comecei a jogar lol por conta de um video seu que vi na Ilha da macacada no facebook e comecei a ser seu inscrito. No caso, concordo em partes com o Ucla mas eu entendo ele.
É verdade que ser youtuber é pra poucos, assim como tudo na sociedade que oferece uma vida melhor.
Mas o Que Aula tem uma certa razão ao dizer que se você insiste tendo um conteúdo de qualidade, o youtube vai te dar uma chance em algum momento.
Eu acabei de começar a monetizar meus vídeos com apenas alguns vídeos postados em 1 ano, e o que me permitiu isso foi eu ter feito o MELHOR que eu consigo fazer, resultando em muitas pessoas assistindo o video por mais tempo, o que aumenta a retenção do vídeo, que é a métrica mais importante hoje. Dai foi só questão de trabalhar título e thumbnail pra atrair os cliques, que o resto a qualidade do vídeo faz pra você. É possível pra quem pode criar conteúdo bom consistentemente, e nesse quesito o que o Ucla diz é um desserviço, vai ter muita gente boa que tem tempo pra fazer vídeo que pode desistir de uma puta chance por causa disso.
Seguinte seu mesmo nível de raciocínio. O que você comentou também é um desserviço? Pois muita gente continuará tentando ou entrará como criador de conteúdo e não der certo?
Cara.... procura um canal chamado Scena. É simplesmente foda, as produções bem estruturadas e bem feitas. Eles tem uma parceria com studio de gravação e chamam bandas de metal do underground para tocar la. Alem de produzirem conteudos informativos e opinativos muito interessantes. E tudo isso roalndo a anos. Constantemente vejo o Caio, dono do canal, falando como não estava dando para manter mais o canal em termos de viabilidade, de valor agregado, etc. Hoje a constancia é muito menor do que ja foi, e não manteve maior parte dos quadros principalmente as LIVES e quadros diferentes que eram bem interessantes.
Enfim, ele é só um caso entre varios de inumeros que produzem otimo conteudo, muito bem feito, e produziram esse conteudo constantemente mas não era o que o youtube enquanto empresa queria ver e repercutir. E isso é um problema. Um claro problema. Ja que força a criação de conteudo ao que é esperado de X forma e formato, simplesmente podando, cortando e ate deturpando o conteudo que eu e voce assiste.
Pensa que ontem alucinadamente um coach de internet, que se casou com uma influencer, decidiu por livre e espontanea vontade postar foto de um feto, pq eles sabiam q iam gerar audiencia, clique e view mesmo que isso fosse as custas da estrutural mental-psicologica deles e de quem estaria tendo contato com aquilo. Tudo vira em favor do conteudo e esse conteudo nao é organico, ele é fabricado. Fabricado a partir do que a empresa de criação de conteudo espera, nessse caso aqui é o youtube, mas pode ser qualquer outra empresa. E assim, não adianta do quanto você produza um bom conteudo baseado na estrutura e metrica. Se amanha o youtube decidir que a forma de conteudo deve ser toda em modo comercial dos poneis malditos, será. E tu nao pode fazer nada contra isso, a nao ser se fazer um conteudo formato comercial dos poneis malditos. E pra tu pensar em furar essa bolha algoritimica e ainda sim manter seu conteudo, tu já foi o 0,0000000001% de tudo.
@@raulfreitas4754 Acho que é de conhecimento da maioria que tem mais chances de dar errado do que de dar errado na criação de conteúdo
Tipo, no caso que quer tentar prestar concurso público pra vaga de medicina/direito, que são cursos disputadíssimos e com grandes chances de vc não conseguir passar, tu acha mesmo que vale a pena incentivar a pessoa a desistir de tentar por causa disso? Só pra evitar a frustração?
Eu acho que vale mais a pena incentivar e orientar a pessoa sobre os riscos do que buscar desmotivar a pessoa de vdd
a questão do ucla não é um deserviço, tem que alertar as pessoas que elas podem ficar 50 anos fazendo video dando o melhor de si e não ganharem nada em todo esse tempo, o tulio falou que uma hora o youtube vai te dar uma chance, pode ser daqui a 1 mês ou daqui a 50 anos, ele não mentiu também, mas a pessoa tem que saber que é incerto como qualquer outra profissão
33:06 Eu concordo com você, na questão de hoje você está empregado e no outro dia só Deus sabe, eu mesmo sair de 2 empregos de programador, fiquei 1 ano desempregado mas não desistir, e outubro fui demitido novamente, mas no final de outubro conseguir outro trampo e estou aqui novamente como programador. Não ta fácil para ninguém, e como você falou eu também estou me inovando.
Comecei aqui no youtube a pouco tempo e vem dando muito certo. Me esforço bastante em ter uma edição legal, ser autentico. E mano to colhendo os frutos e ta sendo melhor doq eu imaginava. Claro não é tão fácil, horas de edição, sempre pensando em conteúdos legais e que retém a galera. Enfim numca imaginei chegar onde meu canal ta chegando e ta sendo brabo demais ! Inclusive colem la kkkkkk
Vc por aqui mano
Salve, também te assisto mano, vc tá crescendo muito !!!
Seu canal tá bom mesmo!
1 em sei la quantas dezenas de comentarios que li, agradecendo por ter dado certo, mostra como é realmente real as estatisticas baixas de sucesso, que seu canal cresça ainda mais em 2025.
Yodão, acompanho seu trabalho desde 2015, 10 anos e é incrivel ver sua evolução nesse tempo, uma pena que não dá pra falar o mesmo do chat.
não ter perspectiva de crescimento é uma merda, vc se dedicar tanto a algo, e n ver crescimento é uma tortura
Que trabalho maravilhoso da psicóloga do yoda, outra pessoa
já faz um tempo que eu to vendo essas yonews e sempre é mt desconfortável ver o tanto q o chat do yodão é infantil e só sabe criticar tudo
Tem que treinar a mente pra só ignorar o chat
Se o yoda assistir um video falando que o sol é quente vai ter gente no chat dizendo que é fake e criticando
voce se sente desconfortavel vendo pessoas com opiniões diferente que a sua ?
Tulio ta 99% certo, a dedicação decai conforme vc ve pessoas q começaram dps desempenhando melhor, porem isso é algo q da pra mudar, como o tulio disse, UCLA MELHORE
Conteudo dele é 10, carisma é 4 ... a cara vende, o yoda pintando cabelo de verde e gritando FON, vende pra crlh...
conteudo dele ta longe de um 10, é sempre um click bait, é sempre informação merda, ele mais desnecessario doq necessario
@@jhonnejr1050 tá aloprado?
@@jhonnejr1050 calma calabreso, ngn ler o change log, toda micro atualização do lol, o cara é o primeiro a fazer o video
Vamos usar um exemplo contrário o Dark do laboratório de Zaun. Aquele maldito tem um conteúdo imundo baseado em click bait e informação merda, mas o carisma dele comparado ao Ucla é maior. Por isso faz mais sucesso.
@@otaviocaetano9997 os video dele sem ser de patch note é um 4, mas voce provavlemente só viu os de patch note igual todo mundo
Pegou na curva hein Yodinha, tirou pra lixo o react kkkkk mas parabéns, o seu é muito bom 🤣❤
"O cemitério dos perdedores é silencioso."
Que aula somente fez o vídeo pois "deu certo" como criador de conteúdo. Mas quantos estão no cemitério das estatísticas? quantos "não deram certo"? Quantos largaram a escola/faculdade pra criar conteúdo e estão num subemprego hoje em dia?
Não tô dizendo para você não seguir os seus sonhos, mas ignorar a realidade é loucura.
É fofo tratar essas pessoas como vitimas né? Mas quantas dessas pessoas faziam conteudo de qualidade? É a exceção dar certo no youtube, mas tambem é a exceção o criador ser bom. TH-cam ta lotado de video cansado feito de qualquer jeito.
Pode chorar a vontade, mas youtube é um dos trabalhos que mais recompensa a qualidade do seu trabalho.
@@Adizorde tava vendo um estatística só para tirar por alto o 1,25% dos canais ativos do TH-cam tem mais de 100k de seguidores , 25k de contas só considerando q vários criadores grandes tem vários canais esse número é bem menor , são meia dúzia de candangos
A parada é que depende muito da vida que a pessoal tem, no meu CLT eu sou atendente de suporte técnico, em casa sou designer gráfico para empresas, assim sempre bate aquela sensação de trabalhar e trabalhar e nunca chegar a lugar nenhum, mas cara, essa parada de continuar que uma hora da certo, com certeza é verdade, a 2 meses quanto estava desanimado recebi uma proposta de contrato muito foda, então assim, se você tentar e realmente se dedicar a sua ideia, fazer acontecer, ser algo atrativo e confiável, vai cara, só vai
A verdade é uma só:
a galera acha que ser criador de conteudo é só gravar um video falando as coisas ou abrir uma live jogando que os numeros vão começar a crescer. Mas o que não pensam é que a unica coisa que importa é CARISMA.
Eu mesmo sou uma batata, faço lives na twitch a 1 ano e aparecem 2 pessoas no máximo e mal conversam no chat, no relatorio final mostra que passaram mais de 150 pessoas durante a live e que entraram e sairam sem ficar nem 2 minutos. caras como Felca, Smzinho, se fizerem uma live comendo frango eles conseguem milhares de views (sem levar em conta o tempo que eles estão na internet).
Na internet você tem que ser carismatico ou uma gostosa ruiva de biquini que nem precisa abrir a boca pra ganhar dinheiro (Amouranth por exemplo).
Não pensem que é só gravar video todo dia, não pensem que é só fazer uma edição bonitinha... a chave é o CARISMA.
e isso funciona em todo ramo profissional, se não é seu dom você nunca terá sucesso. é frustrante? é. mas você tem que se conformar.
Eu não funciono pra fazer live KKKKKKKKKKKKK, eu sou caladão jgando
@@lucasemanuel2951 kkkk é assim com a maioria das pessoas
@@rslanna Sim, eu até fiz live. E eu sou mais falante que o normal, mas não com aleatorios. Então eu peguei umas 5 pessoas, mas fiquei desesperado e fechei a live KKKKKKKKKKKK mas quero tentar fazer videos, deve ser melhor, ja que sou animador e editor
Eu sou muito falante e extrovertida, sempre tive vontade de começar a criar conteúdo mas meu maior receio é não saber lidar bem com hate, tenho medo disso afetar meu psicológico caso aconteça. Especialmente pq hoje em dia a galera simplesmente detona quem não gosta ou não concorda. Posso dizer que tenho "o que é preciso" na questão de carisma mas mesmo assim tenho receio.
@@EstreLany_ Então, eu tenho autismo. Eu postei minha opnião sobre esse video, muita gente me xingando. E eu fiquei um pouco mal, mas vou começar a aprender a lidar pra tentar.
Nao jogo mais lol direito nem acompanho video, mas lembro que assistia muito esse cara e esse video partiu meu coração
verdade que o video do "queaula" ta no momento maravilhoso, e se não aproveitar esse momento investir o dinheiro se atualizar, pode terminar como o "ucla", porem o ucla ainda tem potencial ele tem que se reinventar e continuar furando a bolha, falo por ta passando momento parecido com o do ucla mas não no ramo do yotuber e sim no ramo da vendas um produto que sempre ganhei muito dinheiro ficou saturado e eu to sentindo na pele os "erros" que no caso foi de não me reinventar de investir o dinheiro fazer sentenas de outras coisas, e hoje eu aprendi que eu vou ter que fazer, eu não reclamo mas sim tomo como experiencia do que deveria ter feito antes, mas que posso fazer agora pra não cair no mesmo erro.
Aulas, Yoda
Video muito foda pra meninada que quer vencer na vida. O Yoda foi cirúrgico em todos os comentários. Vcs sao os donos do seu destino se n se sente assim ou vc na nao se enxerga mais ou vc n acredita no Deus de todas as possibilidades.
A galera tá tacando o pau nele mas oq ele quis dizer é que, mesmo investindo 10 anos e tendo um canal grande ele ganha pouco é isso que ele quis dizer óbvio que vc pode ter um conteúdo bom e se diferenciar e estourar a bolha, mas ai é a exceção
exato, acredito que ele não se renova e tampouco traz variedades para o conteúdo dele, mas o ponto dele é válido e é uma forma de desiludir muitos moleques tão deslumbrados achando que vão ficar ricos com criação de conteúdo
@@danielgaldino9388 não dá pra se renovar com contéudo de lol cara kkkkkk, se o cara for por outro extremo e mudar pra outro jogo o canal morre
Ganha pouco nada po, 1 k é 1 dólar, fazendo a conversão direta, se ele pega 80 k de view que é a média que ele tem o cara tira quase 600 reais, em um dia, o problema do vídeo do Ucla não é ele dizer que ser criador de conteúdo é difícil, porque a galera sabe que é, é ele ser um criador consolidado que reclamou de um jogador se aposentar, tipo o Redbert e o Redbert virar YTbr e, na cabeça dele, isso afeta as views que ele pega, como se uma pessoa não pudesse assistir o Yoda e o Ucla.
A questão é a seguinte, ele tá a décadas e não melhorou o próprio conteúdo, pra se tornar mais atraente pro publico fidelizado, resumindo, ele se sente estagnado e não que mais concorrencia potencial, essa é verdade pura e simples, tu ve os vídos do Ucla, são os mesmos temas, as mesmas thumbs, as mesmas chamadinhas e por aí vai, o Ucla falar do algorítmo é sacanagem, ele tem quase 500 mil inscritos, se ele não tá pegando view essa é apenas a realidade das coisas, a Gameranx tem 8 milhões de inscritos e os vídeos dele dão em média 200 k, as vezes menos, o Ucla tá numa posição muito é confortável e não que mudar.
@@JoaoGabriel-vm8my ele não ganha 1k de dolar brother, e mesmo se ganhasse esse mes, quem dirá que vai ganhar o mesmo no outro mes?no outro ano?se o youtube mudar qualquer coisinha nas letrinhas miudas, e PROIBIR contéudos ''violentos'' em jogos tipo lol, o cara vai fazer oque dá vida depois?react?cara, é um RISCO FUDIDO, que 1% das pessoas conseguem, mas podem perder no outro dia, pq sim, é melhor vc jogar na mega senna
A, coitado do TH-camr que já tá bem estabelecido, e com a pança tão cheia que pode reclamar pros 4 cantos, o cara escolheu trabalhar com isso, ele que vai ter que lidar com isso, a verdade é uma só, se ele faz um conteúdo que a galera curte ele vai ter público sempre, se ele não souber se adaptar ele vai desaparecer, é a situação do VenomExtreme, Feromonas e trocentos outros TH-camrs que já foram grandes e não souberam se adaptar, ele tem que tentar, o cara quando ele trabalha pra si tem essa vida mesmo se é o corre dele ele tem saber se manter nele, o cara não vai atras de patrocinio, não vai atras de assistentes de criadores de conteudo que o proprio TH-cam proporciona, pra participar de eventos e gravar pra galera ver, ele pode fazer tudo o que quiser, mas ele escolheu ficar acomodado e reclamar da vida dele, usando a situação de "tentar ser criador de conteudo" pra mascarar a propria frustração
Impressionado com Yoda... muito maduro
Vamo estudar, se especializar, trabalhar, e fazer concurso, rapaziada
Criação de conteúdo é o caralho
Se o Instagram e o TH-cam deixar de existir, essa galera toda morre de fome
Exatamente
Concordo plenamente ...
A verdade é que boa parte da nova geração ta de olho em moleza e dinheiro fácil.
É isso.
@@pmarcao é meio obvio né? os caras vêem um youtuber numa piscina de nutella morando em uma mansão e ganhando milhões... quem é que não quer?
Volto aqui quando isso acontecer kkkkkkk
Yoda é um cara muito sensato. Um dia quero trocar ideia com ele pessoalmente
famoso aposentando na internet : "Hoje vamos reagir a esse video"
Eu acredito q uma das pessoas que mais entende de criação de conteúdo e de internet é o Luidi e ele tem uma visão muito interessante sobre ser um criador de conteúdo e q bate em alguns pontos com a visão do Yoda.
Mais um react provando que o Ucla tá certo
ucla tá tão certo que n consegue se reinventar
Tão certo que o unico video de react do proprio Ucla foi um dos mais flopados...Adoro ele, mas discordo de todo o video. Ele está igual os jogadores de lol.. culpando tudo, menos ele mesmo. Não se reinventa, tem certos caprichos/limitações (como nao fazer shorts)... todos criadores que ele citou, yoda, baiano, os kras sempre fizeram tanta coisa, inclusive fora da bolha.... ao meu ver é ate ofensivo e desvalorizar o esforço dos kra. Eu conheço canal de youtube que tem nem 100k de inscritos, que faz short, tik tok, video, react, a porra toda e tira uma grana legal.
Amigão, você precisa interpretar melhor o video do Ucla, ele não ta reclamando, apenas trazendo FATOS estatísticos pra quem ta achando que viver de criação de conteúdo é algo fácil de alcançar por "MERITOCRACIA". Hoje isso não existe amigão, não porque o QueAula conseguiu que outro vai conseguir da mesma forma. O TH-cam tá cheio de canal de qualidade e gente talentosa aí, mas isso não quer dizer que eles vão crescer e gerar renda. Toda a mensagem do Ucla é, "eu sou a exceção, não a regra. Se você quer viver de criação de conteúdo, não leve isso como um Plano A, mas como um hobby em paralelo, se der sorte, quem sabe você vira a exceção" @@charlienoobz827
@@charlienoobz827 O Ucla tem vários vídeos de react man, tá viajando.
acho que não é uma questão de estar certo ou errado, acredito que os dois pontos de vistas são válidos, o ucla mostra o lado de que nem sempre você vai crescer como criador de conteúdo mesmo investindo tempo e etc, mas por outro lado o mesmo não se inova e traz respiro para o seu conteúdo
O Ramsés fez um react muito bom desse vídeo esclarecendo muita coisa, seria massa tu ver esse vídeo