Pessoas simples trabalhadora sincera não se mostra ser o q não é amo esse povo ribeirinho vc chega na casa deles eles só faltam tirar o coração e te dá pra vc de presente
açaí e bom de mais ,essa epidemia e boa ate os outros estado estáo,importando nosso açaí ,aqui no RJ ,e febre do açaí com tudo dentro show a nossa cultura e comida típica de Belém do PA..
Gostei do video falando do açaí e interessante a limpeza do produto pela nossa saúde que nunca falte trabalho para todos assim o nosso PARÁ cresce financeiramente e cada dia mais.😇😍👏💐💐💐❤🌻Rose amaral Belém -Pará
Pra quem gosta de trabalhar, aqui no Pará não passa fome, além do açaí, temos muitas outras frutas e pra quem mora na beira do rio ou do mar, tem os peixes e crustáceos. Parabéns pelo belo trabalho! Que venham muitos outros vídeos do Pará.
que orgulho da minha terra ,que orgulho do meu trabalho ...nosso trabalho depende desses profissionais trabalhadores que Deus abençoe sempre.. #equipe açaí +top
Boa noite amigos... Primeiramente parabéns pelo o lindo documentário sobre a cultura paraense.. Só uma pequena explicação aos amigos de outros estados,o açaí que o paraense come e sem mistura de Grânola e leite que em outros estados e consumido.. O açaí no para é consumido so com a farinha da mandioca e complemento o peixe ou carne na verdade o paraense come açaí contudo..Açaí com calabresa,açaí com charque que e a carne seca uma delícia.... Obrigado Deus por essa terra abençoada
vi alguns comentarios errados sobre esses homens que trabalham na pedra. ao contrario do que alguns falaram, essa é a cadeia, os entre postos do negocio. o tirador de açai nao poderia vender ate o consumidor final, tem os barqueiros, tem os homens da pedra, tem as lanchonetes, tem as casas de açai, etc. desculpe, é assim que toda a mercadoria chega ao consumidor, portanto, nao venham incriminar esses homens que acordam todos os dias as 3 horas da manha para manter essa roda viva. parabens a todos esses homens trabalhadores do açai. obrigado.
Parabéns pelo trabalho! É incrível descobrir trabalhos desse tipo que mostram a cultura do nosso Brasil. Realmente, muito obrigado por esse vídeo, foi ótimo conhecer mais sobre a cultura do açaí. Sou estudante intercambista aqui na Universidade da Flórida e falar sobre seu vídeo (se possível até mostra-lo) durante uma apresentação sobre açaí para uma das minhas matérias.
Lucas Vieira Lenci Oi, Lucas. Agradecemos o comentário. Muito bom saber que mais pessoas estão gostando de nosso documentário. Se der os créditos devidamente, sinta-se à vontade para divulgá-lo, sem problemas. Obrigado!
Cara, detesto o sabor do açaí, nunca gostei, mas, como o arroz e o feijão, é o alimento símbolo da nossa terra. Adorei. Um tema onde há um certo ineditismo, o que é mais maravilhoso ainda. Parabéns!
Vivo isso todo dia desde 2014. 6 anos nesse mercado, sou apaixonado por isso. Não deixaremos a globalização perversa alcançar a nossa cultura nunca! Viva a cultura indígena!
Hu3eros BR Vou ficar 1 semana! Vou chegar dia 17 de fevereiro, quero ir na Ilha de Marajó e ir em alguma praia de água salgada! Vou ver se arruma animo porque vi que fica +/- 200 km de Belém!
Kkkkkkkkkkkkkkkkjk. Acabei de tomar duas tigelas agorinha, vendo esse vídeo, Em plena 22:20h da noite kkkkkk. Tô de bucho cheio, pronto pra dormir e sonhar com anjos. Bendito seja o Senhor que me fez nascer nessa maravilhosa e abençoada Cidade de Belém, onde tem o AÇAÍ NOSSO DE TOOOOOOOODO DIA. Louvado seja o Senhor Jesus Cristo por ter trazido à existência essa frutinha escura TÃÃÃÃOOOOOOOO gostosa🙏.
Como sempre em tudo tem a safadeza, os ribeirinhos vendem por mixaria o paneiro que aguenta uns 5 cachos, depois que atravessa o rio o preço sobe pra 4 vezes mais. ai chega nas mãos do vendedor que aumenta mais umas 2 vezes. Conclusão para o povo comprar, o litro sai hoje (2016) por 15 reais.
Aqui em Belém tá 20 reais o litro do açai médio e 35 o litro do açai Grosso . Mas a partir do próximo mês ( junho 2020 ) eu acredito que o preço vai cair
Como se quem comprasse não tivesse custo pra revender né meu amigo tem atravessador o comprador que passa pro vendedor que vende pro batedor e tu achas que os caras vendem açaí só por vender,(transporte, água, energia...)
20:35 atualizando : hoje quem não faz o processo de 'branqueamento' do açai pode ter o seu ponto fechado pela vigilância sanitária aqui em belém-pa. então os pontos estão se adequando a lei. Isso para evitar a propagação da doença de chagas então o açai está livre desse problema se passar pelo processo. Agora eu pergunto sobre o caldo de cana que é consumido no resto do brasil. não teria que passar pelo mesmo processo ? Sim, porque a 'doença de chagas' que é transmitido pelo barbeiro pode se propagar na moagem da cana (ele é esmagado junto com a cana).
Sim em Belém existe a CASA DO AÇAÍ. Que desenvolve treinamento pra batedores de açaí para que o Processo de BRANQUEAMENTO seja feita de forma adequada. A casa do açaí é um espaço destinado aos batedores artesanais de Belém, onde vão receber treinamentos e capacitação para oferecer um produto de melhor qualidade e segurança. Lá os batedores podem buscar apoio e a orientação de como conseguir créditos para fazer um financiamento e modernizarem os seus estabelecimentos. O estabelecimento que se adequá ao processamento recebe o selo de qualidade *Açaí Bom* . Selo que o consumidor que quiser açaí de qualidade pode perguntar no estabelecimento. Se não tiver esse selo a vigilância sanitária de Belém fecha o estabelecimento até que o proprietário se adeque.
O ouro do Pará está ganhando o mundo. O preço vai subir, estão exportando, o efeito contrario é o encarecimento. Atualmente há familias que já ñ consome cada dia. Quando ñ está na safra essas familias sofrem o ouro que ñ gera riqueza e sim pobreza.
Reportagem bacana, bonitas imagens e relatos só gostaria de dá um tiro nesse editor 'mizeraví' o peste de mau gosto, não dava pra por umas músicas que preste ? 🤣😅👍
Oi Guilherme! Eu estou produzindo um vídeo de uma parceria da empresa chamada global ID com a federação de cultura e pecuária do Pará. Você me daria permissão pra usar algumas imagens que mostram o açaí?
Olá sou artesão já pesquisei muito mas ninguém ensina o pulo do gato o segredo é que como se separa a fibra do caroço do açaí para fezer artezanato pois separou caroso da fibra de um por um assim as percas ficam caras, fico grata se alguém me ensinar.
Ouro de Belém não e sim do Amazonas, porquê o açaí original sempre foi do Amazonas e não do Pará, mas como antigamente o Pará era mais popular que o Amazonas então se aproveitaram da situação pra dizer que o açaí original veio do Pará mas sendo que até os próprios estudiosos já confirmaram que o açaí original é do Amazonas e não do Pará.
Kkkkkkkk me poupe Quero saber se só existe açaí no Amazonas, sendo que existe açaí nos outros estados do norte, o Pará é o maior consumidor de açaí e fora que somos o maior exportador para fora do Brasil.
Gente se Tem uma Coisa que Esse POVO nunca esquece é de : JESUS NAZARETH da cidade BELÉM do PARAiso ... ou seja ; Depois que JESUS CRISTO voltou pra ROMA em 2005 , nunca + esse POVO viu ELE , mesmo JESUS CRISTO tendo 3 Vezes ao planeta AMAZONIA apos que voltou ao Seu Reino ROMA , + ELE disse que desta Vez que voltar ao Planeta AMAZONIA passara por esse LUGAR onde ELE cresceu , pois JESUS CRISTO nunca esqueceu dos RIBEIRINHOS e AGRICULTORES do VER- O - PESO ...
Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, O FILHO DO HOMEM QUE ESTÁ AO CÉU (Jo 3, 13) ou seja ; JESUS CRISTO o ORIGINA e UNICO esta VOLTANDO , pois CRISTO assim como ao CÉU na TERRA ele é O UNICO REI ... conclusão : O CRISTO JA NASCEU REI , + O CRISTO JESUS NÃO TINHA O TITULO DE PROFETA , por isso ELE passou a INFÃNCIA como POBRE ao meio de VOS ... sendo O UNICO REI DO CÉU e da TERRA o senhor * JESUS CRISTO * conclusão : NA VIDA REALÉM de UNICO REI também é UNICO PROFETA * ADONAÍ RUAN CARL *
Qtas saudades de Montão do delicioso açaí do ver-o-peso da eternissima Belém do Pará. Ok!!!
Pessoas simples trabalhadora sincera não se mostra ser o q não é amo esse povo ribeirinho vc chega na casa deles eles só faltam tirar o coração e te dá pra vc de presente
Vdd os PARAENSE tem amor quando ver que a pessoa e de confiança nos PARAENSE e fiel...
O Paraense não vive sem o açaí,essa bebida maravilhosa eu amo.
Meu pará ♥️🇧🇷🇵🇹
Lindo trabalho, parabéns!
açaí e bom de mais ,essa epidemia e boa ate os outros estado estáo,importando nosso açaí ,aqui no RJ ,e febre do açaí com tudo dentro show a nossa cultura e comida típica de Belém do PA..
Matéria de total qualidade e sustentabilidade Açai e top..
Gostei do video falando do açaí e interessante a limpeza do produto pela nossa saúde que nunca falte trabalho para todos assim o nosso PARÁ cresce financeiramente e cada dia mais.😇😍👏💐💐💐❤🌻Rose amaral Belém -Pará
Pra quem gosta de trabalhar, aqui no Pará não passa fome, além do açaí, temos muitas outras frutas e pra quem mora na beira do rio ou do mar, tem os peixes e crustáceos. Parabéns pelo belo trabalho! Que venham muitos outros vídeos do Pará.
Saudades do meu povo,do meu Pará Deus abençoe vocês.
Minha Belém. ..Te amo muito
nossa gente humilde... nossa riqueza!
E verdade o Para sem o acai nao e Para 😂, principalmente para os Belemense, Certo?
Uma delicia, lovely 😋
Eu amo de paixao
Que lindo este trabalho meninos! vcs estão de Parabéns mostraram realmente como é a cultura do açaí aqui em Belém do Pará! Parabénss!!
O nosso ouro paraense
que orgulho da minha terra ,que orgulho do meu trabalho ...nosso trabalho depende desses profissionais trabalhadores que Deus abençoe sempre..
#equipe açaí +top
Boa noite amigos...
Primeiramente parabéns pelo o lindo documentário sobre a cultura paraense..
Só uma pequena explicação aos amigos de outros estados,o açaí que o paraense come e sem mistura de Grânola e leite que em outros estados e consumido..
O açaí no para é consumido so com a farinha da mandioca e complemento o peixe ou carne na verdade o paraense come açaí contudo..Açaí com calabresa,açaí com charque que e a carne seca uma delícia....
Obrigado Deus por essa terra abençoada
@mayane livia Eu também como até com ovo,jacaré,capivara,pirarucu é uma delícia....
Açaí é vida ❤ amo demais!
manda ai um pouco para portugal kkkk
vi alguns comentarios errados sobre esses homens que trabalham na pedra. ao contrario do que alguns falaram, essa é a cadeia, os entre postos do negocio. o tirador de açai nao poderia vender ate o consumidor final, tem os barqueiros, tem os homens da pedra, tem as lanchonetes, tem as casas de açai, etc. desculpe, é assim que toda a mercadoria chega ao consumidor, portanto, nao venham incriminar esses homens que acordam todos os dias as 3 horas da manha para manter essa roda viva. parabens a todos esses homens trabalhadores do açai. obrigado.
Parabéns pelo trabalho! É incrível descobrir trabalhos desse tipo que mostram a cultura do nosso Brasil. Realmente, muito obrigado por esse vídeo, foi ótimo conhecer mais sobre a cultura do açaí. Sou estudante intercambista aqui na Universidade da Flórida e falar sobre seu vídeo (se possível até mostra-lo) durante uma apresentação sobre açaí para uma das minhas matérias.
Lucas Vieira Lenci Oi, Lucas.
Agradecemos o comentário. Muito bom saber que mais pessoas estão gostando de nosso documentário.
Se der os créditos devidamente, sinta-se à vontade para divulgá-lo, sem problemas.
Obrigado!
Cara, detesto o sabor do açaí, nunca gostei, mas, como o arroz e o feijão, é o alimento símbolo da nossa terra. Adorei. Um tema onde há um certo ineditismo, o que é mais maravilhoso ainda. Parabéns!
E mta força
o açaí hoje é consumido e conhecido no mundo!
E verdade eu Moro em UK
Quando me da vontade compro nas merciarias brasilera
E muita fartura
Quem chegar no Pará parou tomou açaí ficou.
Parabéns pelo documentário. Adoro açaí pena que não tem onde eu moro! Que saudade deu agora.
ESTOU LOUCO POR BELEM VOU TRANQUILO E MAIS VOU CANTAR
Vivo isso todo dia desde 2014. 6 anos nesse mercado, sou apaixonado por isso. Não deixaremos a globalização perversa alcançar a nossa cultura nunca! Viva a cultura indígena!
Que documentário bacana 😃😍👏👏👏
Parabéns pelo documentário gostei muito.
Como conseguir uma franquia de açaí, para outro estado?seria fácil de fazer parte do açaí do grosso e ver o frete, vamos combinar!!
Show!
Vou em Belém em fevereiro (2016), a primeira coisa que eu vou fazer e comer uma tigela de açaí!
+Hu3eros BR vdd
Hu3eros BR
:)
Hu3eros BR
Vou ficar 1 semana! Vou chegar dia 17 de fevereiro, quero ir na Ilha de Marajó e ir em alguma praia de água salgada! Vou ver se arruma animo porque vi que fica +/- 200 km de Belém!
Valeu!
Que maravilha essas reportagens!!!
E eu aqui tomando meu açai gelado em 2021
Ilhas das onças nossa vizinha defronte Belém , há se tivesse uma ponte egua ia tomar açai todo dia
Ja fui viciado no açaí... hoje só tomo uma vez por dia kkkkkkkkkkkkk
Eu nunca deixei de ser viciado rs
Kkkkkkkkkkkkkkkkjk. Acabei de tomar duas tigelas agorinha, vendo esse vídeo, Em plena 22:20h da noite kkkkkk. Tô de bucho cheio, pronto pra dormir e sonhar com anjos. Bendito seja o Senhor que me fez nascer nessa maravilhosa e abençoada Cidade de Belém, onde tem o AÇAÍ NOSSO DE TOOOOOOOODO DIA. Louvado seja o Senhor Jesus Cristo por ter trazido à existência essa frutinha escura TÃÃÃÃOOOOOOOO gostosa🙏.
Acai e' da hora valeu de Santos Brasillll.
Deus é o dono do ouro e da Prata
Como sobe rápido. Nossa que barulho de motor nem parece que estão na floresta.
show de bola
Como sempre em tudo tem a safadeza, os ribeirinhos vendem por mixaria o paneiro que aguenta uns 5 cachos, depois que atravessa o rio o preço sobe pra 4 vezes mais. ai chega nas mãos do vendedor que aumenta mais umas 2 vezes. Conclusão para o povo comprar, o litro sai hoje (2016) por 15 reais.
Ta 6 reais o litro em Macapá.
Aqui em Belém tá 20 reais o litro do açai médio e 35 o litro do açai Grosso . Mas a partir do próximo mês ( junho 2020 ) eu acredito que o preço vai cair
Como se quem comprasse não tivesse custo pra revender né meu amigo tem atravessador o comprador que passa pro vendedor que vende pro batedor e tu achas que os caras vendem açaí só por vender,(transporte, água, energia...)
O CARA É ZICA DEMAIS NO PÉ DE AÇAI !!!!
Amei!!!!
20:35 atualizando : hoje quem não faz o processo de 'branqueamento' do açai pode ter o seu ponto fechado pela vigilância sanitária aqui em belém-pa. então os pontos estão se adequando a lei.
Isso para evitar a propagação da doença de chagas então o açai está livre desse problema se passar pelo processo.
Agora eu pergunto sobre o caldo de cana que é consumido no resto do brasil. não teria que passar pelo mesmo processo ?
Sim, porque a 'doença de chagas' que é transmitido pelo barbeiro pode se propagar na moagem da cana (ele é esmagado junto com a cana).
Sim em Belém existe a CASA DO AÇAÍ. Que desenvolve treinamento pra batedores de açaí para que o Processo de BRANQUEAMENTO seja feita de forma adequada.
A casa do açaí é um espaço destinado aos batedores artesanais de Belém, onde vão receber treinamentos e capacitação para oferecer um produto de melhor qualidade e segurança. Lá os batedores podem buscar apoio e a orientação de como conseguir créditos para fazer um financiamento e modernizarem os seus estabelecimentos.
O estabelecimento que se adequá ao processamento recebe o selo de qualidade *Açaí Bom* . Selo que o consumidor que quiser açaí de qualidade pode perguntar no estabelecimento. Se não tiver esse selo a vigilância sanitária de Belém fecha o estabelecimento até que o proprietário se adeque.
Por sinal parabéns pelo video demonstrando as etapas do processo de Branqueamento.
Olha que só descobriram o açaí preto,
Esconderam o açaí branco, o vinho de miriti e a bacaba😁😉
Poise tem o pataua também
O ouro do Pará está ganhando o mundo. O preço vai subir, estão exportando, o efeito contrario é o encarecimento. Atualmente há familias que já ñ consome cada dia. Quando ñ está na safra essas familias sofrem o ouro que ñ gera riqueza e sim pobreza.
Empresa estadual
Resolveria todos os problemas
Ou pequenos produtores
Gente simples
beleza♥
Muito bom!!!
Povo acolhedor, tem gente de todas as parte do mundo e pergunta pra eles se querem volta pro seu lugar
Alguém sabe qual é a música do começo do documentário?
Qual o contato dessa pessoa quero comprar diretamente sem atravessador, também devido ser puro. Por favor coloca o contato aqui por gentilza.
Quero descobrir o endereço das feiras do açaí para eu comprar e revender.
Reportagem bacana, bonitas imagens e relatos só gostaria de dá um tiro nesse editor 'mizeraví' o peste de mau gosto, não dava pra por umas músicas que preste ? 🤣😅👍
Qual o preço da lata do açai?
Barqueiro q ta lucrando pelo jeito kkk
gosto muito
Oi Guilherme! Eu estou produzindo um vídeo de uma parceria da empresa chamada global ID com a federação de cultura e pecuária do Pará. Você me daria permissão pra usar algumas imagens que mostram o açaí?
o melhor do brasileiro e ser PARAENSE
Olá sou artesão já pesquisei muito mas ninguém ensina o pulo do gato o segredo é que como se separa a fibra do caroço do açaí para fezer artezanato pois separou caroso da fibra de um por um assim as percas ficam caras, fico grata se alguém me ensinar.
Açaí de manhã é com mingau de arroz ou farinha. Combina até com pedra DELIÇA 😂😂😂😂😂
Não sei quem é mais Cabuçú, se o ribeirinho ou o repórter kkkk
18:58 Errata: Onde se lê _baía do Guarujá_ , Leia-se _Baía do Guajará_ .
❤
Aqui no Rio de janeiro eles. Mistura com outras frutas ,bate fica ruim
0:43 Belém do Pará já teve trem?
Sim, antigamente havia os bondinhos (bonde)
Que fruta deliciosa , fora as proteínas, que pena aqui é horrível
Quantas rasas da em uma saca de 60 quilos ?
Duas.
Obrigado amigo
QUANTO CUSTA A TIGELA COM PEIXE, ALGUÉM SABE DIZER.
15 reais ou 20 lá no veropa (Ver o peso)
Manos ser ñ tive açaí na minha comida mais rapaz eu ñ consigo comer
preciso de um fornecedor de acai....Entre em contato
PARABÉNS A ESSES HOMENS QUE GANHAM A VIDA COM A PECONHA NOS PÉS É MUITO PERIGOSO.
Paula🤓🤩🤠😋😯👨👍
Ouro de Belém não e sim do Amazonas, porquê o açaí original sempre foi do Amazonas e não do Pará, mas como antigamente o Pará era mais popular que o Amazonas então se aproveitaram da situação pra dizer que o açaí original veio do Pará mas sendo que até os próprios estudiosos já confirmaram que o açaí original é do Amazonas e não do Pará.
Kkkkkkkk me poupe
Quero saber se só existe açaí no Amazonas, sendo que existe açaí nos outros estados do norte, o Pará é o maior consumidor de açaí e fora que somos o maior exportador para fora do Brasil.
Mentira tua, manauara. Para de ser mentiroso. Hum! ai, ai, aí !
Essa música de fundo não combina com Belém.
Na capa do vídeo é bacaba e não açaí.
Gente se Tem uma Coisa que Esse POVO nunca esquece é de : JESUS NAZARETH da cidade BELÉM do PARAiso ... ou seja ; Depois que JESUS CRISTO voltou pra ROMA em 2005 , nunca + esse POVO viu ELE , mesmo JESUS CRISTO tendo 3 Vezes ao planeta AMAZONIA apos que voltou ao Seu Reino ROMA , + ELE disse que desta Vez que voltar ao Planeta AMAZONIA passara por esse LUGAR onde ELE cresceu , pois JESUS CRISTO nunca esqueceu dos RIBEIRINHOS e AGRICULTORES do VER- O - PESO ...
Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, O FILHO DO HOMEM QUE ESTÁ AO CÉU (Jo 3, 13) ou seja ; JESUS CRISTO o ORIGINA e UNICO esta VOLTANDO , pois CRISTO assim como ao CÉU na TERRA ele é O UNICO REI ... conclusão : O CRISTO JA NASCEU REI , + O CRISTO JESUS NÃO TINHA O TITULO DE PROFETA , por isso ELE passou a INFÃNCIA como POBRE ao meio de VOS ... sendo O UNICO REI DO CÉU e da TERRA o senhor * JESUS CRISTO * conclusão : NA VIDA REALÉM de UNICO REI também é UNICO PROFETA * ADONAÍ RUAN CARL *
Lugar sujo, fedorento e perigoso
Qual o preço da lata do açai?