Pra quem acha que 4h de estudos é pouco, tenta ficar 4h respondendo questão pra vc ver. 4h de videoaula passa voando, mas faz um simulado completo de 4h30 todos os dias com redação pra vc ver o preço mental que isso causa
Cara, exatamente! Estudar muito as vezes causa ranço, o esgotamento mental é terrível, ninguém aguenta a manter esse ritmo de "12hrL" frenético com total absorção do conteúdo. Hoje eu entendo quando o Evandro diz para queimar os livros quando a gente passar..
Mas não se estuda só fazendo questões, meu querdo. A não ser que você já esteja tentando o mesmo vestibular ou concurso a mais de 2 ou 3 vezes. Estudar exige muito mais tempo.
01- Estude o mais cedo possível. 02- Comece as sessões de estudos com a revisão do assunto do dia anterior. 03- Uma disciplina por hora. 04- Descanse pelo Menos 10 min a cada 50 min de estudos. 05- Aplique o ciclo EARA (Estudo; Aplicação; Revisão; Adaptação) em cada sessão de Estudo. 06- Comece com uma disciplina que vc goste. 07- Termine com uma disciplina que vc gosta. 08- Coloque no meio às disciplinas que menos gosta. 09- Pare quando vc estiver cansado. 10- Tenha paciência. 11- Trate o Estudo como um Jogo.
@@luciosoares5339 estudo para área fiscal. Vi a prova da PRF mas só fisz as questões básicas, com exceção de português. Pelo o que eu vi a Cespe quer saber se vc sabe estudar todo o edital no pós edital e disso não tem ninguém falando. Como a maioria focou no que cai mais, já era.
@@alissoncarvalho4281 não vou pelo o que pessoal fala, estamos falando referente a aplicação da prova do cesp na última prova da PRF feito dia 9/05/2021. Eles colocaram questoes que pouco importava se havia estudado todo edital, em pelo menos 25% das questões estavam com duas resposta, erradas, faltando texto e muitas tínhamos que adivinhar o que o examinador queria, desculpe, não estou sendo grosso não me entenda assim, por favor. Mas nessas questões pouco importava a qualidade ou conteúdo do estudo, foi uma bagunça, isso não deveria acontecer, é Concurseiro e sabe o quanto isso atrapalha e nos quebra geral, meses , anos estudando para chegar na prova e se deparar com isso , ainda mas com uma semana antes da prova, anula não aluga,, anularam caiu a liminar, Eu por exemplo, sair sabado da minha cidade viajei 18 horas de barco é 5 horas de carro, cheguei na cidade domingo no dia da prova , as 5 da manhã kķkkk
Comecei a assistir vídeos dele eai descobri que ele já tinha ido grande professor estudo com música por causa dele mas ouça clássica por rock húngaro eu não achei kkkkk
Quando eu comecei a musculação os três pilares eram: treinar, dieta e descansar. O treino é o que menos ocupa meu dia, cerca de 1 hora. A dieta é feita para repor a energia e construir os músculos, comer 1 vez a cada 2 horas. O descanso é o momento em que os músculos crescem, a parte mais demorada. Logo, quando comecei a estudar para concurso fiz um paralelo. Treino = estudo teórico. Dieta = fazer questões e revisão. Descanso = meditar, ler, malhar, correr, jogar, conversar com os amigos... Viver.
Experiência pessoal, no começo foi bom estudar bastante, criar um calo, rotina e juntar o máximo de conhecimento superficial sobre as matérias, vendo muita vídeo aula, estudava até umas 12 hrs por dia, muita cafeína e nicotina do vape. Fiquei nesse ritmo frenético uns 2 meses pq achava que ia ter a prova mas adiou. Tentei manter o ritmo e percebi que quando ia dormir meu coração ficava dando umas batida errada, umas pequenas dores no peito, coisa que nunca tinha tido. Um dia eu acordei do nada com uma dor imensa no peito achando que era um ataque do coração, fiquei gelado, minha pressão caiu, fui quase desmaiando no quarto dos meus pais que me deram assistência. Isso tudo foi psicológico, ansiedade da prova, muita cafeina (1000mg por dia) e nicotina pra ficar no foco resultaram nisso. Depois desse dia eu diminui tudo, comecei a estudar menos horas, menos cafeina e menos nicotina, batendo nos pontos fracos, umas 4h líquidas, e ai nessa época meus simulados começaram a melhorar, coisa que não acontecia há meses. Então fica dica pro pessoal, não fiquem nessa pira ai do Evandro, tudo tempo todo sla que porra mais, vocês não precisam ficar doentes por isso, estudo é qualidade e não quantidade, se estiver te fazendo mal, não está sendo produtivo.
Segundo bibliografias, após 1000mg de cafeína seu coração pode ter microfissuras. É a dosagem limite da segurança. Recomendo todos que usem termogênicos com sabedoria pois existem diversos casos de morte por uso indevido da dosagem.
Estudo cerca de 2h/dia. Faço estágio pela manhã, tenho os afazeres de casa e faculdade no período da noite, sem contar trabalhos/provas. Então galera, o negócio é não se comparar, cada um tem a sua vida e o importante é o seu 1% diário. Forte abraço a todos.
quando comecei a estudar pra concurso, eu cheguei a estudar de 6-8h líquidas, conciliando com 7 matérias da faculdade, durante um mês. eu acordava super cedo, tomava café o dia TODO, dormia mal, ia pra academia religiosamente e tinha uma dieta restritiva, vivia virando noites pra dar conta de tudo, não tinha uma hora de lazer, mas eu achava que eu tava super bem, que era normal... resultado: comecei a ter crises diárias de arritmia por causa de ansiedade, fui parar no pronto socorro várias vezes achando que ia morrer e ainda tive uma crise de pânico no dia da prova. acabou que passei no concurso, mas acabei com a minha saúde mental kkkkkk tive que ir no médico e passei a me medicar, mas só parei de ter essas crises quando parei totalmente de estudar. depois, fui voltando aos poucos e, hoje, estudo no máximo 4h por dia, me permito fazer outras coisas e me sinto MUITO melhor em todos os aspectos.
Apois eu nem sei minha condição. Todo dia estudando pelo menos 3 horas por dia sendo que até ano passado eu não era acostumado com essa rotina. Inclusive hoje já estudei 3h30 e vou até 00h, mais 3h de estudo.
@@joseeduardodosanjos2677 passei primeiro para guardar municipal com 10 meses de estudo e depois polícia militar. Além das horas de estudo e essencial estuda com qualidade e atenção e muita muita questões. Minha meta mínima de questão diária é 60 e o máximo que já fiz em um dia foi 130 questões. Fazendo isso de forma constante você chega na aprovação com certeza.
@@matheussilva-wn8fd nossa nesse nivel vc pode fazer pra pra nível médio e outro ai vc tá no nível bom cara nossa se eu fosse vc faria outros ai como pf e corregedoria nível médio tbem tem que paga uma grana Boa
Em 2015 eu estudava 12h por dia pra passar na oab. Passei no 8° período da faculdade, mas adquiri um avc e ansiedade. Até hoje não me recuperei. Isso é muito sério
Faz um intervalo de 5-10 min a cada 30 min que você consegue aumentar esse tempo nos blocos de estudos. Tenta começar com 2h de estudo líquido, tipo 30-pausa-30-pausa-30-pausa-30 pela manhã e o mesmo a tarde.
Tenho mais de 50 anos, e estudo desde dos 16 anos, comecei estudando pra carreira militar, passei entrei na Marinha, sai decidi estudar pra banco, passei entrei no banco, saí decidi estudar pra professor de escola técnica, passei e ainda não saí, ou seja, tenho know how pra dizer que a lógica é: tudo depende do seu conhecimento, se vc sabe, estuda 2 horas por dia pra aprimorar, se vc não sabe estuda 8 horas por dia pra assimilar.
Exatamente isso. Já passei em 5 concursos e muita gente não acredita até hoje que eu não estudei durante muitas horas (nem tempo eu tinha pq fazia faculdade e trabalhava), mas meus irmãos e meus pais confirmavam isso. Eu sempre aproveitei demais tudo q eu fazia, se era aula eu estava focada, se era para ler eu tb dava meu máximo no tempo que tinha. Só sei que fiz assim e sempre deu certo pra mim. Até quando estudava na universidade focava na aula para passar menos tempo depois tendo que estudar mais.
Depende da época que vc passou, os editais eram menores, e a concorrência mais fácil. Hoje em dia dependendo do concurso tem que estudar umas 5 horas líquidas sim, disse líquidas, pq tem muuuuuuuita matéria. Editais enormes e concurso está profissionalizado.
@@staciemara20 concordo com você. Até porque as vezes o edital e publicado e se for colocar todo o conteúdo em prática até a data do concurso não tem como só estudar por 4 horas, isso vai dar cerca de 7/9 horas por dia. Concurso público hoje tá mais difícil que vestibular…
Horas de estudo vai de acordo com vc, absorver o conteúdo. Vc, pode estudar 8h, dia e não entender nada,ou vc, também pode estudar 2h, dia e render mais. E minha opinião ok galera.
Só estudo 2 hora por dia, a quase 2 anos, para o concurso da pmce. Pra mim está excelente 2 horas de estudo por dia. E ninguém estuda 12 horas por dia, se aguenta uma semana é um guerreiro.
Exatamente, tem gente que acha que se estudar 8h por dia garante aprovação na verdade ela ta se enganando, ora pq se vc não absorve aquele conteúdo em 8h, não adianta de nada, você ta apenas se enganado.
Tempo de estudo é relativo. Tem assuntos que eu tenho que passar muitas horas estudando aquilo pra fixar, já outros é mais de boa. Tem dias que vc vai tá mais disposto a estudar 4, 5 horas por dia. Já em outros vc não vai querer abrir um PDF pra estudar.
@@carrobot além das disciplinas o professor conta muito. Se a disciplina for chata mas o professor bom até que vai mas se os dois forem ruins vai na base do ódio mesmo.
@@camilacavalcante2525, sim, mas estava me referindo a estudar sozinho por pdf, mas claro que ainda sim irá contar o professor, a forma como passou o conhecimento para o material, conta e muito.
Eu estou apostando no tijolo que coloco a cada dia para construir um muro.Tento cumprir minhas 4 horas diárias, mas não é um dia ou 2 que fará a diferença: É o todo.
@@LucianoSilva-gu6rp Eu misturo, Luciano. No concurso que estudo hoje eu já fechei a teoria, então só reviso e faço questões. Revisão: Matérias decoréba eu assisto aulas (so as necessárias mesmo), uso flash cards e faço questões. Quando não tinha fechado a matéria, era basicamente o mesmo, só que não era revisão e sim introdução ao conteúdo.
Bem, mesmo antes de ouvir esses palestrantes falando sobre tempo de estudo, eu sempre estipulei para mim mesmo no máximo 4 horas de estudo, mesmo que eu disponha de mais tempo por um simples motivo: vim ao mundo para viver, não ser escravizado por livros ou uma carreira. Estudar é bom, mas viver é muito melhor.
Fernando Mesquita revolucionou minha relação com os estudos, mesmo que eu não seja aprovada nos concursos que eu quero, só pelo fato de ter deixado de me sentir inferior ou incapaz por não ficar 12h trancada no quarto estudando já é um alívio tremendo. Hoje em dia estudo com muito mais paz.
Então Amiga! Desculpe a abordagem mas a função dele é esta: Anestesiar! Consolar. Não fica trancado muitas horas estudando mas, em contrapartida, a aprovação retarda. Nenhum deles fizeram isso. Caia nessa não! A regra continua a mesma: estudar e estudar e muito.
@Josiane Silva verdade! Olha é uma corrida de triatlon onde nadamos, corremos, andamos de bike realizando exercício, fixando conteúdo, até chegar a vez🏃♂️🏊♂️🚴♀️
@@cristianosagath9085 Meu pai não se matava de estudar e foi aprovado em dois concursos, a questão não é estudar muito, mas sim com qualidade, minha mãe estudava mais do que eu e absorvia menos conteúdo, já eu estudava menos do que ela e absorvia mais, isso pode ser visto em nossas notas, eu por exemplo, se eu for estudar 12 horas direto, a minha mente para lá na 2 hora ou na 3 no máximo, e era isso mais ou menos o que ela fazia, depois ela só se lembrava que tinha visto o assunto mas não sabia explicar direito o que era, um exemplo disso foi a última prova dela que tirou 1,0, a mesma coisa serve pro concurso.
4 horas é o que eu faço. Passei no ministério público como analista contábil dentro da classificação com menos de 1 mês de estudo. Não só esse como DIVERSOS. Quanto mais tempo você estuda,o rendimento de captação vai recaindo. Depois dos primeiros 50 minutos focado, o seu rendimento de absorção da matéria recai pela metade.
@@MuzzKL Quem tem dedos para teclar no celular/notebook comenta da forma que entende. Desnecessário é sair proferindo aos 4 cantos da Internet que já foi aprovado em 10 concurso. 7 e 10 são os números mais utilizados pelos mentirosos, pois o cerebelo os associa a números perfeitos e completos.
Depois de estudar o dia todo, durante alguns meses, pra concurso e pós, tive um ataque de pânico durante a madrugada. Foi horrível. Tirei 2 semanas de descanso e agora estou com uma rotina mais balanceada e com exercícios físicos, meditação e menos horas de estudo. Senti que estou rendendo mais. É melhor a gente respeitar certos limites.
Essa merda de ansiedade que caga tudo! Parece que tu vai morrer, mas só quem teve é que sabe, pois os de fora se assustam, porém acham que é besteira. Fora a depressão, como aconteceu comigo. Boa sorte para todo e tenham saúde!
Gente,estudar pra concursos ou não é uma coisa muito pessoal, cada cérebro reage de uma maneira diferente,tenho 6 pessoas da minha família que são concursados e ambos estudaram em casa só com apostilas, porém existe o "estudar certo" como por exemplo minha prima estudou só 3meses com edital aberto da PC de são Paulo e foi uma das primeiras colocadas. O grande segredo e vc não estudar pra passar e sim estudar para aprender...
Então eu devo estar no caminho certo pq encaro todos os assuntos como um adicional para meu conhecimento. Fico imaginando: "se eu fosse aprovado agora, eu saberia exercer a profissão?"
Começei 2 faculdades ao mesmo tempo, ia pela manhã assistir aula, das 13hrs às 18hrs eu estudava na biblioteca, a noite ia para a outra faculdade, dormia em torno de 5hrs, além das madrugadas viradas para entregar todos trabalhos, muitas vezes passei 2 dias seguidos acordado. Em menos de um ano cheguei num nível de estafa mental, que não conseguia lembrar aonde eu estava, o nome dos meus familiares, brancos toda hora, inicio de depressão, por pouco não abandonei as duas. Então optei por terminar apenas uma faculdade, isso me atrasou 1 ano e meio no curso! Não adianta querer impor algo ao seu cérebro, ele tem o ritmo dele, e temos que respeitá-lo. O cansaço físico é fácil de recuperar, mas o mental é irreparável. Quem tiver interesse, depois procure o que aconteceu com um cara que participou de um experimento, e ficou 15 dias sem dormir.
o loco brother, mas 2 facul ao mesmo tempo ? tu nao achou que isso era demais desde o inicio? fazer 1 com qualidade já é um desgaste gigantesco, 2 é impossivel! a nao ser que o cara seja um genio mesmo rsrs
@@marcopolo1765 Quando você tem 20 anos, falta uma palavra que só adquirimos com o tempo: Prudência. Entrei na particular pra fazer Direito, na primeira semana de aula, fui chamado na segunda opção do ENEM pra História. Achei que dava pra abraçar o mundo. Paguei caro por isso, mas aprendi muito com meus erros.
Fernando parece ser aquele amigo que todos na roda se encantam ao ver falando. Dá pra sentir a paixão que esse cara tem pela cultura. Que pessoa formidável.
Muita gente falando do Evandro e eu entendo, mas ele acaba sendo contraditório ou sou eu que vejo os vídeos pela metade. Em alguns, ele fala que “tem que estudar até sangr@r os olhos”, porém eu vi um vídeo dele recente falando que “não precisa isso tudo e ele fazia porque não tinha outra alternativa”. Ou seja, estude com constância, faça resumos, revise, faça questões, simulados ao domingos pela manhã e à tarde descance. Eu não curto sair para tomar cerveja, todavia não vejo problema no concurseiro que faz isso, desde que não negligencie seus estudos e tenha dinheiro kkkkk… Aos domingos, fico em casa. O que não pode é parar. Ah! Vale lembrar que: concurso não é 100 metros rasos, concurso é maratona. Se você dá uma carreira de 100 metros, você cansa, mas se for no pique vai longe. Boa sorte a todos.
40min de revisão (flash cards), 20 min viajando 1:30 de questões 2:00 de vídeo aula e anotando para fazer os flash cards no outro dia. 4h mais ou menos, tem me rendido muito mais do que antigamente, quando estudava mais de 8h por dia.
Me preparo com dois anos de antecedência estudando uma hora por dia. Já passei em 6 concursos na minha area. Hoje continuo estudando para obter conhecimento, sempre!!!
Depois de MUITO me sentir incompetente, hoje estudo 4 horas e pra mim é sustentável. Já tentei de tudo e, sinceramente, estudava muitas horas uma semana e na outra tinha o efeito rebote de estar esgotado, então não compensa pra mim. Boa sorte, guerreiros e guerreiras!
4h só resolvendo e corrigindo exercícios já te ajuda a ser um candidato muito competitivo. Fazendo isso diariamente vai tornar a aprovação uma consequência.
@@acmr192 Então, não sei pra qual área vc estuda, mas a dica que dou é ja ter um macro foco, que seria a área que vc quer e um micro foco que seria o orgão que vc quer. Depois disso vem como estudar no pré e no pós edital. No pré edital vc pode estudar mais solto fazendo questões de outras bancas. No pós já não dá pra fazer desse jeito pois temos um prazo pra cumprir todo o edital. E aqui vem o detalhe: Estudar no pós é muito diferente do que estudar no pré edital. Estou num pós edital nesse exato momento em que escrevo e dividi as matérias em blocos de estudos. Então estudo um bloco por uma semana e o outro bloco na outra semana. Desse jeito eu consigo aprofundar nas matérias de forma mais rápida e sem comprometer a memorização das outras que estão "pausadas". Um colega fez isso para um concurso e foi super bem e está fazendo esse mesmo procedimento para outro concurso. Veja, em nenhum momento eu falei de horas de estudos pq no final, a banca não quer saber o quanto vc estudou e sim se vc sabe responder as questões de provas. Espero ter ajudado. Qualquer coisa, só chamar.
@@alissoncarvalho4281 Como eu disse, isso ajuda 😅. Obviamente você fará os ajustes mais adequados para você internalizar o máximo de conteúdo para a prova. Vejo a contagem de horas estudadas como uma técnica para você se disciplinar na fase pré edital. O que deve ser medido constantemente é seu percentual de acerto.
Porra, pensei que era frescura minha vomitar no outro dia, após, estudar 10, 12 horas por dia. Estava com vergonha de dividir isso kkkk Caracas, depois de uma semana estudando de 10 a 12 horas no mês da prova da PRF, fiquei 4 dias sem conseguir estudar, pegava o PDF e parecia que as letras estavam vivas, parecia um quebra cabeça, nunca mas faço isso, agora estudo 45 minutos e paro 15, depois retomo , agora divido essas 4 horas ao dia.
Sinto isso das letras tbm. Quando passo de seis horas o dia seguinte não é normal kkkk. Acredito que quatro horas no longo prazo é legal, porém sempre tento fazer mais horas nas minhas folgas.
Eu não sentia essas coisas, mas em compensação quando ia dormir a cabeça ficava muito ativa, parecia que meus neurônios ficavam brincando com a informação, jogando um pro outro. Kkkkkkk.. Cara, minha mente ficava uma confusão na hora de ir dormir, a impressão que tenho, as vezes consigo manter esse ritmo, é de que passo a madrugada com a mente acordada, pois parece que estou consciente durante todo o sono, situação complicada, geralmente no outro dia estou quebrado e o rendimento cai uns 30% pelo menos.
Às vezes tenho muita dor de cabeça por excesso de estudos, principalmente em semanas antes da prova. É só eu começar a fazer questões ou abrir a lei que já vem. Nessas horas não tem como forçar, tem que pegar e fazer uma coisa pra distrair a cabeça.
Me identifiquei! Já estudei várias horas consecutivas vários dias achando que ia aprender mais, peguei um repúdio que quando sentava na mesa e pegava o material dava uma agonia, um desespero, aí eu não conseguia mais nada e me frustrava. Tô voltando agora com uma rotina mais leve e produtiva graças à Deus!
Faço de 4 a 6 por dia, mas sempre divido o horário em turnos de Estudo, 2 horas para manhã, tarde e noite. O resto eu vivo e faço os afazeres do dia, fico com a família e etc... realmente consigo ser mais produtiva dividindo em blocos de estudo do que estudar as 6 horas sem parar.
Pra mim é o seguinte: cada ser humano é unico, cada um precisa se conhecer e entender o que funciona para si. Eu mesma levei a minha vida toda estudando pouco, mas com qualidade e sempre deu certo para mim.
As vezes que estudo 8h líquidas, no outro dia, não consigo estudar 📚 o que preste. Ou seja, não tendo nada. Agora estou nas 4 a 6 líquidas, Consigo estudar e fazer outras tarefas do dia a dia...
Meu limite sempre foi 3 a 4 horas, mesmo que eu tivesse o resto do dia livre. Mais do que isso eu ficava louco e não aguentava mais; sempre depois que eu terminava umas 4 horas eu aproveitava o resto do dia tranquilo sabendo que fiz minha parte. Demorei mais do que outros talvez, mas fui aprovado.
Desde que iniciei meus estudos há cerca de dois anos e meio, nunca me preocupei em horas líquidas, e pra corroborar isso, eu prometi a mim mesmo que jamais iria cronometrar meu tempo de efetivo estudo, e assim seguimos... Já estou colhendo alguns frutos, com a graça de Deus!
Passei com 18 anos para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) estudando 5h/dia, primeira chamada e ampla concorrência. 5h não é pouco nem muito, e com qualidade valem por 10h mal feitas.
Esse aí só quer dinheiro. O desgraçado tem a coragem de mandar as pessoas venderem casa, carro e o caralho a quatro pra comprarem o cursinho dele. Digno de um charlatão
Quando eu estudava mais de 4h por dia, comecei a desenvolver ansiedade, dores no estômago. Então, o Fernando Mesquita sabe o que está dizendo. Estudar para concurso é algo de médio a longo prazo, por isso, não exceda seu limite, pois chegará, uma hora, que você vai acabar desistindo. Aceitar o processo dói menos..
Para quem não trabalha 5hs por dia está ótimo. Pra quem trabalha, 2hs ou 3hs por dia está ótimo também. O importante é manter a frequência diariamente.
Eu aprendo muito com os vídeos, mas nada se compara a certos comentários, eu sempre dou muita atenção às pessoas que descrevem aqui metodologias que deram certo. Gratidão.
Todo mundo agora vai dizer: é isso mesmo, ele está certo. Mas quando o edital abre a primeira coisa que pensa é, como eu faço pra estudar mais tempo? Kkkkkkkk
A frase que aprendi e estou levando comigo ultimamente é: "faça o seu melhor dentro das suas condições". Cada um tem suas dificuldades, seus problemas, mas o importante é você dar o seu melhor dentro das suas condições. Então não deixe ninguém colocar o dedo na sua cara e falar que você não faz nada ou está fazendo pouco, analise você mesmo sua condição e faça o seu melhor na sua condição, seja estudando 3h líquidas por dia ou 8h líquidas por dia.
2 ou 10 horas líquidas, tanto faz, pois o importante é o resultado. Cada um tem que se adaptar no tempo que tem disponível e focar no resultado. Saber medir é fundamental.
Eu estudava 4 hs de segunda a sábado. Fiz isso 6 meses direto, sendo que nos últimos 2 mese fiz 2 hs provas e 2 hs de estudo. Passei em 8 concursos, sendo 4 em primeiro lugar. Concordo com o que foi dito.
@@tatianequeiroz8719 Idem. Só estou conseguindo acordar 8h da manhã. Mas se você colocar o despertador para tocar cada vez mais cedo, de dois em dois dias, você se acostuma rapidamente! Estou fazendo isso, e há dois dias eu acordava 9h da manhã.
Quando eu ficava mais de 8 horas estudando eu passava mal também, Enjoo, calafrio, uma coisa bem ruim. Hoje estudo de 4 a 6 horas. É um tempo que pra mim eu acho ideal.
estudar é igual comer um prato de feijoada, você começa comendo e antes de comer tudo o seu estômago já está satisfeito, ah e ouse passar do limite vc vai passar mal e não ganhará nada com isso! Sou meio preguiçoso pois canso rápido e alterno meus estudos nas minhas condições, nunca estudem sem querer pois isso provoca cansaço
Cada um tem seu processo,eu, por exemplo, faço desta forma: 1 - Tenha em mente, quanto mais questões você responder, melhor . 2 - Transforme alternativas erradas em afirmações, identifique os erros destas questões (Faça isso muitas vezes). 3 - Cada acerto significa progressão, seu desejo se aproxima... anote tudo e estude com felicidade, confie em você.
Um bom modo de aumentar as horas é escutar vídeo aulas principalmente pra revisar - em "horários mortos", seja fazendo coisas de casa como limpando e lavando louça, no metrô, dobrando roupa e coisas do tipo
Quem não tem bom sono não aprende e não armazena nada. Acordo 5h da manhã e vou até as 20h dia sim e dia não, porque trabalho por plantão. Resultado: Cansaço ao extremo sem conseguir dormir de tanto tomar café. Estou parando com o café de vez e parei 2 dias pra repensar um pouco, ouvir uma musica, sair com amigos. Tem que viabilizar um tempo mental. Essa neurose faz você não aprender nada e armazenar nada.
Mas é verdade! É aquela história, o importante não é chegar rápido no objetivo, mas sim chegar lá. Tem que ir absorvendo aos poucos, pois cada cerebro processa a informação de uma forma.
Creio que horas de estudo sejam como academia. Se o cara nunca teve o hábito diário de estudos, qualquer quantidade vai ser penosa. Tem que ir aos poucos. Assim como é ruim começar com uma carga alta de estudos, tbm é ruim e até inviável começar pegando 50 kg no supino. Porém, se vc consegue estudar mais de 4h líquidas todos os dias e não perde tanto a qualidade, então continue. Em períodos que antecedem a prova, acho que a maioria estuda tranquilamente umas 5h líquidas por dia. Se a pessoa consegue manter esse ritmo, não vejo motivos pra estudar menos. Seria o mesmo que pegar 20 kg no supino e ficar "corrigindo" quem bota 50 kg. No fim, tanto o Fernando como quem discorda estão certos...
Estudo dia de semana durante 3 horas (1:00 até 3:00) Fim de semana estudo 4 horas (2 de manhã e 2 de tarde) O bom é ter equilíbrio entre estudo e vida social, ou você se cansa.
Eu tenho dois filhos pequenos, tenho um trabalho de seis horas diárias, tenho um pequeno ateliê de costura para complementar renda e cuido de uma casa. Quero muito melhorar de vida e consigo estudar somente 2 horas por dia (de forma fragmentada). É o que eu dou conta e isso me custa um extremo cansaço. Mas é o que consigo e vai ter que servir.
No meu caso é diferente como não trabalho e acabei de terminar os estudos no ensino médio,acordo 6:40 tomo um café puro um pouco forte antes um banho,7:00 início os estudos com temporizador de 2 horas por cada matéria até as 11:00;estudo 2 matérias por dia...as 11,12;13 descanso;às 14 horas início de novo até 17 horas;às 18 eu vou caminhar...19:30 início de novo revisões e vou até 22 e vou dormir.No começo essa rotina era ruim mais depois coloquei na cabeça como se fosse um trabalho que exigia de mim responsabilidade e compromisso.Segredo não se distraia,ter foco se for fazer algo pause o temporizador e depois começa de novo.
Galera, não precisa muitas horas é só ser continuo, manter regularidade. Não me lembro nunca de uma semana que eu tenha estudado mais de 3 horas por dia durante os 7 dias, alias neste ritmo nem 2 horas. E se parar para lembrar, já fui convocado em mais de 10 ou 15 provas.... Trabalhei nas três esferas município, federal e estado. só no Banco do Brasil fui convocado a tomar posse em 3 concursos diferentes (passei alguns felizes anos no BB), fui servidor de universidade federal, fui fiscal tributário, passei no CFO da PM e dos Bombeiros dentro das vagas, duas vezes em locais diferentes para agente/investigador da civil.... passei no vestibular da universidade federal, cursei administração e depois de alguns anos novo vestibular e fui estudar direito na mesma federal... Hoje em dia estou muito feliz à alguns anos no atual emprego, apesar de já ter sido melhor remunerado em outro lugar. (dinheiro não é tudo.). Trabalho como perito criminal é uma carreira boa de inicio paga mais que 10 mangos na maioria dos Estados, inclusive no meu... Faço 7 plantões por mês passo 23 dias em casa... tomo cerveja, pesco muito e to feliz.. Parei aqui meio sem querer, mas resolvi dar minha opinião... galera vai com calma 2 ou 3 horas por dia, 5 dias por semana está mais que bom... 1 , 2 anos quase certo que vcs estão dentro. (contando 250 dias de estudo por ano, 3 horas dia são 750 horas, 1500 horas da até para magistratura ... vão na fé com calma e boa sorte a todos)
Quando comecei eu fazia assim, tive uma depressão terrível, pois não saia, não dormia bem. Hoje faço 5h e tá bom demais!!! Saúde mental em primeiro lugar!!🙏❤️🙏❤️🙏❤️
@@liliancibelli Através do filme é possível ver na prática o quanto é importante viver o aqui e agora e valorizar aquilo que temos. Quando aprender a se conectar com a jornada e aproveitar cada etapa dela, verá que a vitória é uma consequência, que foi exatamente o que aconteceu com Dan em relação às Olimpíadas th-cam.com/video/n708CzRvFFA/w-d-xo.html
Eu sempre me preocupei muito com meu futuro, tanto que chegava a estudar dás 13h as 21h sem descanso, pois eu achava que era o melhor método... Um mês depois eu não aumentava nem olhar para uma caneta. Minha mente estava tão cansada que eu já não lembrava mais o conteúdo que eu havia estudado. Comecei a ter crises de ansiedade e insônia. Isso me prejudicou por mais de dois meses. Senti que estava perdendo tempo e minha vida estava passando enquanto eu não fazia nada pra mudar o rumo dela. Tudo isso porque eu me sentia fracassada quando não estudava mais de 8 horas diárias. Percebi que eu me cobrava muito e decidi estudar no Máximo 5 horas diárias e fazer intervalos longos. O que abriu meus olhos foram vídeos INCRÍVEIS como esse. Obrigada por esse conteúdo de qualidade!
Esse vídeo caiu com uma luva para mim, estava com problemas em organizar meu estudo. E agora com o edital aberto mais ainda, tentando estudar muito e falhando miseravelmente é frustante e cansativo
que bom! 4h é o tempo que estipulei pra eu estudar diariamente, sem deixar de ir à academia e fazer as tarefas de casa e dormir bem kkkkkk eu vejo vídeos de gente falando que ficava o dia todo estudando e eu jamais conseguiria de maneira saudável e não dá pra deixar todas as coisas de lado, mas mesmo assim me sentia mal por não conseguir estudar tanto.
Nada de novo, todo mundo buscando a fórmula mágica. Somente 2 tipos de pessoas são aprovados em concurso: quem começa estudar e não para mesmo mesmo colecionando reprovações; aquele que mira a carreira desejada e se prepara com antecedência, estudando poucas horas por dia, porém de forma sustentável por um longo período e sem essa loucura de estudar 6 horas por dia.
6 horas loucura? O dia tem 24h, se vc não faz nada o dia inteiro você consegue fazer 6 horas tranquilamente. 2 pela manhã, 2 à tarde e 2 à noite. Se você não faz nada, tipo eu, isso fica natural.
@@samuelalves8164 vai lá e faz então gastoso. Se me mandar a comprovação de 6hL/ dia • 30d eu mando um pix de meia milha. O preço disso é MUITO alto. Mas tu tá verdinho demais ou nunca nem estudou pra entender isso.
Eu estava estudando 8 horas por dia. Resumo final, ansiedade ao extremo, começava a esquecer o que estudava, e estava esquecendo da minha vida fora dos livros. Hoje eu estudo 4 por dia, absorvo bem mais, e tenho tempo pra vida.
@@conversasdeconcurseiro8091 ele falou a pontuação no Instagram. Acho que foi mais ou menos 60 líquidos. Bem longe da nota de corte. Ele ficou arrasado!
Caraaaacaaa! Eu tbm tinha essa sensação de vomitar, passar mal, e tbm fraqueza, estresse, dormia cada vez pior... Eu estudava 9 horas por dia e isso logo no começo por 3 meses, é impossível não ir gerando ansiedade, depressão, uma autocobrança perturbadora... Não recomendo. Estudem menos, mas com foco, tripas e coração, vale muito mais. E vivam! Vivam! Vão no cinema, leiam um livro de aventura, curtam a família, relaxem, transem! Seu cérebro precisa desses momentos com frequência.
Muito interessante. Eu já percebi exatamente isso antes de assistir essa live. Até 4 horas eu absorvo tudo, depois disso eu não consigo entender mais nada. A sensação de cansaço é muito maior do que do exercício físico.
O cara estuda em secreto 10h por dia pra lograr êxito, depois vem pra Net dizer que 4h é suficiente...kkkk vc está prestando um desserviço aos concurseiros. Puro capitalismo !
Entrei de férias no meu trabalho e pensei: "agora vou estudar pelo menos 10 horas líquidas por dia". Ledo engano, no primeiro dia, cheguei a 7 e meu cérebro já estava quase derretendo.
Pessoal na reta final do meu concurso público... Estava fazendo um simulado e uma redação... Descansava e fazia mais um simulado... No segundo simulado medava vontade de soco a cara de alguém meu nível de estresse ficava muito alto. Aí mudei o plano um simulado uma redação e resumo.... Enfim,faltam 12 dias para minha aprovação em nome do Senhor Jesus Cristo.
Quando comecei a estudar pra concursos, há mais ou menos de um ano, já comecei seguindo dicas do Fernando Mesquita, Hugo Freitas, Mateus do Maldita FCC. Então essa questão da quantidade de horas nunca foi uma preocupação pra mim.
É importante estudar, correr atrás dos nossos sonhos, mas ainda mais importante é não deixar que todas essas coisas tomem o nosso tempo de buscar a Deus. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6 Sucesso a todos.
Eu estudei 6 meses, duas a 3 h/dia, e resolvendo questões aleatória fiz no último concurso da PRF 62 Pontos líquidos!! Obviamente não passei, mas eu achei muito produtivo pela maneira que eu estudei
4 hs de estudo pra quem tem obsessão, foco não é nada, não é necessário serem ininterruptas. O dia possui no mínimo 16 horas líquidas, 8 horas p/ trabalhar, sobram 8, o resto é pra dormir, o problema é a procrastinação...
Em um dia excepcionalmente incrível eu consigo fazer 6 horas, é bem reconfortante saber que isso é o normal. Entre 4 e 6 horas. E não o companheiro que faz 12 horas líquidas
Pra quem acha que 4h de estudos é pouco, tenta ficar 4h respondendo questão pra vc ver. 4h de videoaula passa voando, mas faz um simulado completo de 4h30 todos os dias com redação pra vc ver o preço mental que isso causa
Verdade, vídeo aula é fácil, quero ver o povo respondendo questão é corrigindo
Cara, exatamente! Estudar muito as vezes causa ranço, o esgotamento mental é terrível, ninguém aguenta a manter esse ritmo de "12hrL" frenético com total absorção do conteúdo. Hoje eu entendo quando o Evandro diz para queimar os livros quando a gente passar..
2 horas é suficiente
Rapaz. Se você responder 60 questões e analisar os erros da mais. Tempo liquido que vídeo aula.
Mas não se estuda só fazendo questões, meu querdo. A não ser que você já esteja tentando o mesmo vestibular ou concurso a mais de 2 ou 3 vezes. Estudar exige muito mais tempo.
01- Estude o mais cedo possível.
02- Comece as sessões de estudos com a revisão do assunto do dia anterior.
03- Uma disciplina por hora.
04- Descanse pelo Menos 10 min a cada 50 min de estudos.
05- Aplique o ciclo EARA (Estudo; Aplicação; Revisão; Adaptação) em cada sessão de Estudo.
06- Comece com uma disciplina que vc goste.
07- Termine com uma disciplina que vc gosta.
08- Coloque no meio às disciplinas que menos gosta.
09- Pare quando vc estiver cansado.
10- Tenha paciência.
11- Trate o Estudo como um Jogo.
Valeu.
Vlw djow bora estudar
Qual o descanso?
@@thomasscunderlick9957 04- Descanse pelo Menos 10 min a cada 50 min de estudos.
Valeeeuuu
A banca não quer saber quantas horas vc estudou e sim se vc sabe responder as questões.
Exato. E se o que importa é aprender tudo, uma pessoa que demora mais vai conseguir isso no tempo dela...
E claramente o vídeo trata de estratégias para se conseguir isso.
Kķkkk fez a prova da PRF?
Acho que não, se não saberia que nem isso ela quer mais saber, as perguntas mal feitas, elaboradas é duplo sentidos.
@@luciosoares5339 estudo para área fiscal. Vi a prova da PRF mas só fisz as questões básicas, com exceção de português. Pelo o que eu vi a Cespe quer saber se vc sabe estudar todo o edital no pós edital e disso não tem ninguém falando. Como a maioria focou no que cai mais, já era.
@@alissoncarvalho4281 não vou pelo o que pessoal fala, estamos falando referente a aplicação da prova do cesp na última prova da PRF feito dia 9/05/2021. Eles colocaram questoes que pouco importava se havia estudado todo edital, em pelo menos 25% das questões estavam com duas resposta, erradas, faltando texto e muitas tínhamos que adivinhar o que o examinador queria, desculpe, não estou sendo grosso não me entenda assim, por favor.
Mas nessas questões pouco importava a qualidade ou conteúdo do estudo, foi uma bagunça, isso não deveria acontecer, é Concurseiro e sabe o quanto isso atrapalha e nos quebra geral, meses , anos estudando para chegar na prova e se deparar com isso , ainda mas com uma semana antes da prova, anula não aluga,, anularam caiu a liminar,
Eu por exemplo, sair sabado da minha cidade viajei 18 horas de barco é 5 horas de carro, cheguei na cidade domingo no dia da prova , as 5 da manhã kķkkk
Professor Pier já deixou isso escrito em seus livros: "Estude pouco, mas todos os dias".
Melhor professor, ele dizia pra estudar 30 minutos e descansar 10, estudar no máximo 4 horas, aprender é escrever no papel, assistir aula é entender.
@@kaikyalmeida1677 👍
Comecei a assistir vídeos dele eai descobri que ele já tinha ido grande professor estudo com música por causa dele mas ouça clássica por rock húngaro eu não achei kkkkk
Deixei o like, só pq sua foto é o Gohan kkkk
@@lonelyday777 quem não é fã, não teve infância 😂
Faço 3 horas por dia, importante é ser constante.
Também sou partidário disso. 3 horas de estudo por dia, pra qualquer assunto, é o suficiente.
Também acho muito mais produtivo e saudável assim.
E estudo fragmentado! 2 horas pela manhã, 2 a tarde, entre 1:30/2 à noite! E quando estou cansado a noite eu descanso!
Concordo plenamente, eu fazia 4 horas, diminui uma para manter a constância...
Exatamente!
'' Você pode passar 12h dedicadas ao estudo, e estudar 3h líquidas'' É sobre isso que estamos falando!
Pensamento interessante, concordo
Assim como pode passar 12h estudando e fazer 8h líquidas
Eu passo mais tempo estudando porque eu tenho baixa concentração, então preciso de mais horas. Estou treinando para manter o foco e concentração.
Mesmo que fosse 12h líquidas, o que interessa é o quanto você evoluiu e ficou mais capaz para fazer uma boa prova
12 horas sentado não é 12 horas estudando, é isso que ilude os mentirosos.
Quando eu comecei a musculação os três pilares eram: treinar, dieta e descansar.
O treino é o que menos ocupa meu dia, cerca de 1 hora.
A dieta é feita para repor a energia e construir os músculos, comer 1 vez a cada 2 horas.
O descanso é o momento em que os músculos crescem, a parte mais demorada.
Logo, quando comecei a estudar para concurso fiz um paralelo. Treino = estudo teórico. Dieta = fazer questões e revisão. Descanso = meditar, ler, malhar, correr, jogar, conversar com os amigos... Viver.
@HT - Compilation Não fiz a prova ainda. Mas venho melhorando muito meu desempenho!
Uma hora eu chego lá!
@HT - Compilation Igualmente! Muito obrigado pelo apoio! Abraço!
Volta aqui comentar quanto tempo levou pra ser aprovado
@@Carpeotium89457 Pode ter certeza que eu volto!
Experiência pessoal, no começo foi bom estudar bastante, criar um calo, rotina e juntar o máximo de conhecimento superficial sobre as matérias, vendo muita vídeo aula, estudava até umas 12 hrs por dia, muita cafeína e nicotina do vape. Fiquei nesse ritmo frenético uns 2 meses pq achava que ia ter a prova mas adiou. Tentei manter o ritmo e percebi que quando ia dormir meu coração ficava dando umas batida errada, umas pequenas dores no peito, coisa que nunca tinha tido. Um dia eu acordei do nada com uma dor imensa no peito achando que era um ataque do coração, fiquei gelado, minha pressão caiu, fui quase desmaiando no quarto dos meus pais que me deram assistência. Isso tudo foi psicológico, ansiedade da prova, muita cafeina (1000mg por dia) e nicotina pra ficar no foco resultaram nisso. Depois desse dia eu diminui tudo, comecei a estudar menos horas, menos cafeina e menos nicotina, batendo nos pontos fracos, umas 4h líquidas, e ai nessa época meus simulados começaram a melhorar, coisa que não acontecia há meses. Então fica dica pro pessoal, não fiquem nessa pira ai do Evandro, tudo tempo todo sla que porra mais, vocês não precisam ficar doentes por isso, estudo é qualidade e não quantidade, se estiver te fazendo mal, não está sendo produtivo.
Boa, campeão! Isso aí.
caramba kkk. Eu estudo tomando uma aguinha no maximo kkk
Segundo bibliografias, após 1000mg de cafeína seu coração pode ter microfissuras. É a dosagem limite da segurança.
Recomendo todos que usem termogênicos com sabedoria pois existem diversos casos de morte por uso indevido da dosagem.
@@eduardomorine Descobri isso da pior forma 😂 mas hj to bem graças a Deus
Me explica como é essa nicotina
Estudo cerca de 2h/dia.
Faço estágio pela manhã, tenho os afazeres de casa e faculdade no período da noite, sem contar trabalhos/provas.
Então galera, o negócio é não se comparar, cada um tem a sua vida e o importante é o seu 1% diário.
Forte abraço a todos.
Minha rotina está exatamente assim, é impossível se comparar
Pode dar uma dica e falar um pouco da sua rotina?
👏
Sigo essa mesma de linha de raciocínio ,até porque concurso é um planejamento de médio a longo prazo !
minha rotina é igual a sua!!! Tbm faço faculdade e sei como é
Tem dia que dá pra estudar 1 hora. Tem dia que 2 horas. Outros dias, 3 horas... o que importa é nos esforçarmos diariamente.
É como assistir um filme de 4h. Por mais entretido que vc esteja, depois desse tempo o cansaço mental surge.
Por isso q existem os intervalos kkkk ngm tá dizendo que estuda 12 horas seguidas.
@@yorrandaborges6088 mesmo com intervalos, é um completo absurdo essa carga horaria, todo corpo tem um limite.
Estudo no mínimo 4 e no máximo 5h/dia. Passei na PM/PE assim e na OAB também. Agora o foco é escrevente TJ/SP. Vamos que vamos!
Também estou estudando pro TJ sp!
Maravilhosaaaa, parabéns. Vou seguir sua dicaa. Obggg
Qual o seu método ? Só vídeo aula ou exercícios...?
@@vitoriasilva2830 não sou ela, mas eu estudo cada matéria por 1h. Vídeo aula ou PDF + exercícios.
@@vitoriasilva2830 segue a Laura amorim, ela da dicas muito boas pra quem estuda pra concurso.
quando comecei a estudar pra concurso, eu cheguei a estudar de 6-8h líquidas, conciliando com 7 matérias da faculdade, durante um mês. eu acordava super cedo, tomava café o dia TODO, dormia mal, ia pra academia religiosamente e tinha uma dieta restritiva, vivia virando noites pra dar conta de tudo, não tinha uma hora de lazer, mas eu achava que eu tava super bem, que era normal... resultado: comecei a ter crises diárias de arritmia por causa de ansiedade, fui parar no pronto socorro várias vezes achando que ia morrer e ainda tive uma crise de pânico no dia da prova. acabou que passei no concurso, mas acabei com a minha saúde mental kkkkkk tive que ir no médico e passei a me medicar, mas só parei de ter essas crises quando parei totalmente de estudar. depois, fui voltando aos poucos e, hoje, estudo no máximo 4h por dia, me permito fazer outras coisas e me sinto MUITO melhor em todos os aspectos.
@@anamatos41 Lê o comentário do cara. Ele respondeu isso no texto.
@@Gobbete obrigada , li novamente.
Eu adquiri crise de ansiedade com tantas horas de estudo, estava enjoada de estudar e hoje só estudo 4 horas mesmo com o dia todo ocupado com isso!
Também me fudi com isso =(
Eu também. É muito sofrido estudar muitas horas e estressante.
só estudo 2 horas líquidas de
segunda a sábado...Nao adianta acerta tudo e não ter saúde para os testes físicos e exames de saúde
só estudo 2 horas líquidas de
segunda a sábado...Nao adianta acertar tudo e não ter saúde para os testes físicos e exames de saúde.
Já aconteceu comigo... Hj respeito meus limites.
*"Tudo em excesso adoece"*
Vdd temos que ter equilíbrio em tudo
Aqui é sem parar, sem dó, quem não aguenta pede pra sair.
Apois eu nem sei minha condição. Todo dia estudando pelo menos 3 horas por dia sendo que até ano passado eu não era acostumado com essa rotina. Inclusive hoje já estudei 3h30 e vou até 00h, mais 3h de estudo.
Experiência própria 3 horas líquidas por dia e bom e sustentável atualmente tô batendo 85% de acerto em questões e já passei e 2 concurso
Quais concursos? E a quanto tempo você estuda?
Mateus vlw vc elevou minha alto estima, so aguento estudar 2 horas liquidas e agora 3....vou fazer isso tmb
@@joseeduardodosanjos2677 passei primeiro para guardar municipal com 10 meses de estudo e depois polícia militar. Além das horas de estudo e essencial estuda com qualidade e atenção e muita muita questões. Minha meta mínima de questão diária é 60 e o máximo que já fiz em um dia foi 130 questões. Fazendo isso de forma constante você chega na aprovação com certeza.
@@matheussilva-wn8fd nossa nesse nivel vc pode fazer pra pra nível médio e outro ai vc tá no nível bom cara nossa se eu fosse vc faria outros ai como pf e corregedoria nível médio tbem tem que paga uma grana Boa
@@QueziaBarros e o que eu pretendo fazer mesmo agora que já do mais seguro. Agora é só adicionar as matérias desses novos cargos.
Em 2015 eu estudava 12h por dia pra passar na oab. Passei no 8° período da faculdade, mas adquiri um avc e ansiedade. Até hoje não me recuperei. Isso é muito sério
Nossa! Sério isso? 😫
Melhoras! 🙏🌻💖
Adquiriu um AVC?
Meu Deus, que isso????
Como vc está HOJE???
Para passar na OAB, só resolvi questões, acho q no máximo umas duas horas por dia e passei!!!
1h30 mim pela manhã. 1h30 a tarde. Fora isso não sei mais nem o que tô lendo rs.
Estou fazendo a mesma coisa. Evolução incrível.
Faz um intervalo de 5-10 min a cada 30 min que você consegue aumentar esse tempo nos blocos de estudos.
Tenta começar com 2h de estudo líquido, tipo 30-pausa-30-pausa-30-pausa-30 pela manhã e o mesmo a tarde.
Estudar de forma inteligente dá resultados positivos
Tenho mais de 50 anos, e estudo desde dos 16 anos, comecei estudando pra carreira militar, passei entrei na Marinha, sai decidi estudar pra banco, passei entrei no banco, saí decidi estudar pra professor de escola técnica, passei e ainda não saí, ou seja, tenho know how pra dizer que a lógica é: tudo depende do seu conhecimento, se vc sabe, estuda 2 horas por dia pra aprimorar, se vc não sabe estuda 8 horas por dia pra assimilar.
Joia
Exatamente isso. Já passei em 5 concursos e muita gente não acredita até hoje que eu não estudei durante muitas horas (nem tempo eu tinha pq fazia faculdade e trabalhava), mas meus irmãos e meus pais confirmavam isso. Eu sempre aproveitei demais tudo q eu fazia, se era aula eu estava focada, se era para ler eu tb dava meu máximo no tempo que tinha. Só sei que fiz assim e sempre deu certo pra mim. Até quando estudava na universidade focava na aula para passar menos tempo depois tendo que estudar mais.
Depende da época que vc passou, os editais eram menores, e a concorrência mais fácil. Hoje em dia dependendo do concurso tem que estudar umas 5 horas líquidas sim, disse líquidas, pq tem muuuuuuuita matéria. Editais enormes e concurso está profissionalizado.
@@staciemara20 concordo com você. Até porque as vezes o edital e publicado e se for colocar todo o conteúdo em prática até a data do concurso não tem como só estudar por 4 horas, isso vai dar cerca de 7/9 horas por dia. Concurso público hoje tá mais difícil que vestibular…
Horas de estudo vai de acordo com vc, absorver o conteúdo.
Vc, pode estudar 8h, dia e não entender nada,ou vc, também pode estudar 2h, dia e render mais.
E minha opinião ok galera.
Só estudo 2 hora por dia, a quase 2 anos, para o concurso da pmce. Pra mim está excelente 2 horas de estudo por dia. E ninguém estuda 12 horas por dia, se aguenta uma semana é um guerreiro.
Mas sem técnicas de estudos acho um desperdício de tempo ficar contando horas de estudos. Saber como se preparar num pré e pós edital é muito melhor.
Exatamente, tem gente que acha que se estudar 8h por dia garante aprovação na verdade ela ta se enganando, ora pq se vc não absorve aquele conteúdo em 8h, não adianta de nada, você ta apenas se enganado.
@@alissoncarvalho4281 isso é apenas uma base do tempo de estudo. eu tbm acho uma perda de tempo estuda com o tempo cronômetro, Tira a atenção.
@@alissoncarvalho4281 Concordo plenamente com vc.
Tempo de estudo é relativo. Tem assuntos que eu tenho que passar muitas horas estudando aquilo pra fixar, já outros é mais de boa. Tem dias que vc vai tá mais disposto a estudar 4, 5 horas por dia. Já em outros vc não vai querer abrir um PDF pra estudar.
Verdade, tem dias que estudo 5 horas líquidas e outros só 2 ou até mesmo 1 hora e meia
Sem falar que algumas disciplinas, da mesma forma que determinados interesses, conseguimos passar horas e horas fazendo aquilo.
@@carrobot além das disciplinas o professor conta muito. Se a disciplina for chata mas o professor bom até que vai mas se os dois forem ruins vai na base do ódio mesmo.
@@camilacavalcante2525, sim, mas estava me referindo a estudar sozinho por pdf, mas claro que ainda sim irá contar o professor, a forma como passou o conhecimento para o material, conta e muito.
@@carrobot Eu em RLM, passo horas, como se fosse um filme...
Eu estou apostando no tijolo que coloco a cada dia para construir um muro.Tento cumprir minhas 4 horas diárias, mas não é um dia ou 2 que fará a diferença: É o todo.
Como vc faz a divisão entre uma quantidade de estudo (leitura) e questões?
@@LucianoSilva-gu6rp Eu misturo, Luciano. No concurso que estudo hoje eu já fechei a teoria, então só reviso e faço questões.
Revisão: Matérias decoréba eu assisto aulas (so as necessárias mesmo), uso flash cards e faço questões.
Quando não tinha fechado a matéria, era basicamente o mesmo, só que não era revisão e sim introdução ao conteúdo.
Bem, mesmo antes de ouvir esses palestrantes falando sobre tempo de estudo, eu sempre estipulei para mim mesmo no máximo 4 horas de estudo, mesmo que eu disponha de mais tempo por um simples motivo: vim ao mundo para viver, não ser escravizado por livros ou uma carreira. Estudar é bom, mas viver é muito melhor.
isso mesmo
Eita, atrás de eita! Gostei 👏🏻👏🏻👏🏻
Exatooo
O foda é que a gente só aprende isso quando já está FUDIDO psicologicamente.
@@rodrigues3 n precisei disso pra aprender kkkk
Gente estudo é longo prazo, sua cabeça não é máquina, existe um limite diário!
Fernando Mesquita revolucionou minha relação com os estudos, mesmo que eu não seja aprovada nos concursos que eu quero, só pelo fato de ter deixado de me sentir inferior ou incapaz por não ficar 12h trancada no quarto estudando já é um alívio tremendo. Hoje em dia estudo com muito mais paz.
Então Amiga! Desculpe a abordagem mas a função dele é esta: Anestesiar! Consolar. Não fica trancado muitas horas estudando mas, em contrapartida, a aprovação retarda. Nenhum deles fizeram isso. Caia nessa não! A regra continua a mesma: estudar e estudar e muito.
@@cristianosagath9085 Você não entendeu o vídeo.
@@eric18993 o quê você entendeu?
@Josiane Silva verdade! Olha é uma corrida de triatlon onde nadamos, corremos, andamos de bike realizando exercício, fixando conteúdo, até chegar a vez🏃♂️🏊♂️🚴♀️
@@cristianosagath9085 Meu pai não se matava de estudar e foi aprovado em dois concursos, a questão não é estudar muito, mas sim com qualidade, minha mãe estudava mais do que eu e absorvia menos conteúdo, já eu estudava menos do que ela e absorvia mais, isso pode ser visto em nossas notas, eu por exemplo, se eu for estudar 12 horas direto, a minha mente para lá na 2 hora ou na 3 no máximo, e era isso mais ou menos o que ela fazia, depois ela só se lembrava que tinha visto o assunto mas não sabia explicar direito o que era, um exemplo disso foi a última prova dela que tirou 1,0, a mesma coisa serve pro concurso.
Tem uma frase do Confúcio que diz: "Transporte uma mão cheia de poeira todo dia e você vai construir uma montanha."
Se nós conseguíssemos melhorar 1% ao dia, porém, todos os dias, isso nos causaria uma evolução muito relevante a médio e longo prazo.
Perfeito.
Confucio o mestre
Essa frase é top
O poder de fazer um pouco todos os dias! É Isso!!!
Estudar 12h é um MITO!
4 horas é o que eu faço. Passei no ministério público como analista contábil dentro da classificação com menos de 1 mês de estudo. Não só esse como DIVERSOS. Quanto mais tempo você estuda,o rendimento de captação vai recaindo. Depois dos primeiros 50 minutos focado, o seu rendimento de absorção da matéria recai pela metade.
Ja fui NOMEADO em mais de 10 concursos, e concordo em gênero, número e grau.
Quanto tempo de estudo?
Vai acreditar em um psíquico desse, se estás ainda procurando dicas nos concursos é que com certeza não passou em nada quanto mais em 10. Débil.
@@joaocorrea5686 Ele pode ter simplesmente clicado nesse video pois ele assiste coisas similares. Ignorância pura da sua parte tirar conclusões.
@@MuzzKL Quem tem dedos para teclar no celular/notebook comenta da forma que entende. Desnecessário é sair proferindo aos 4 cantos da Internet que já foi aprovado em 10 concurso.
7 e 10 são os números mais utilizados pelos mentirosos, pois o cerebelo os associa a números perfeitos e completos.
E o que faz aqui? Kkk
Depois de estudar o dia todo, durante alguns meses, pra concurso e pós, tive um ataque de pânico durante a madrugada. Foi horrível. Tirei 2 semanas de descanso e agora estou com uma rotina mais balanceada e com exercícios físicos, meditação e menos horas de estudo. Senti que estou rendendo mais. É melhor a gente respeitar certos limites.
Essa merda de ansiedade que caga tudo! Parece que tu vai morrer, mas só quem teve é que sabe, pois os de fora se assustam, porém acham que é besteira. Fora a depressão, como aconteceu comigo. Boa sorte para todo e tenham saúde!
Minha ansiedade também está pior
Com certeza devemos respeitar nossos limites de corpo e mente.
Verdade, o coração começa a bater mais rápido e parece que vai sair pela boca.
Gente,estudar pra concursos ou não é uma coisa muito pessoal, cada cérebro reage de uma maneira diferente,tenho 6 pessoas da minha família que são concursados e ambos estudaram em casa só com apostilas, porém existe o "estudar certo" como por exemplo minha prima estudou só 3meses com edital aberto da PC de são Paulo e foi uma das primeiras colocadas. O grande segredo e vc não estudar pra passar e sim estudar para aprender...
Então eu devo estar no caminho certo pq encaro todos os assuntos como um adicional para meu conhecimento.
Fico imaginando: "se eu fosse aprovado agora, eu saberia exercer a profissão?"
@@adanfranco6460 Levando essa frase agora
@@adanfranco6460 vlw pela frase
Começei 2 faculdades ao mesmo tempo, ia pela manhã assistir aula, das 13hrs às 18hrs eu estudava na biblioteca, a noite ia para a outra faculdade, dormia em torno de 5hrs, além das madrugadas viradas para entregar todos trabalhos, muitas vezes passei 2 dias seguidos acordado. Em menos de um ano cheguei num nível de estafa mental, que não conseguia lembrar aonde eu estava, o nome dos meus familiares, brancos toda hora, inicio de depressão, por pouco não abandonei as duas. Então optei por terminar apenas uma faculdade, isso me atrasou 1 ano e meio no curso! Não adianta querer impor algo ao seu cérebro, ele tem o ritmo dele, e temos que respeitá-lo. O cansaço físico é fácil de recuperar, mas o mental é irreparável. Quem tiver interesse, depois procure o que aconteceu com um cara que participou de um experimento, e ficou 15 dias sem dormir.
Obrigado por compartilhar sua vida amigo, pode ajudar alguém neste exato momento!
@@gglifestyle6757 Essa é a intenção!
Se eu não me engano o Enéias cursou medicina e física em universidade federal ao mesmo tempo, o cara era gênio realmente.
o loco brother, mas 2 facul ao mesmo tempo ? tu nao achou que isso era demais desde o inicio? fazer 1 com qualidade já é um desgaste gigantesco, 2 é impossivel! a nao ser que o cara seja um genio mesmo rsrs
@@marcopolo1765 Quando você tem 20 anos, falta uma palavra que só adquirimos com o tempo: Prudência. Entrei na particular pra fazer Direito, na primeira semana de aula, fui chamado na segunda opção do ENEM pra História. Achei que dava pra abraçar o mundo. Paguei caro por isso, mas aprendi muito com meus erros.
Fernando parece ser aquele amigo que todos na roda se encantam ao ver falando. Dá pra sentir a paixão que esse cara tem pela cultura. Que pessoa formidável.
Muita gente falando do Evandro e eu entendo, mas ele acaba sendo contraditório ou sou eu que vejo os vídeos pela metade. Em alguns, ele fala que “tem que estudar até sangr@r os olhos”, porém eu vi um vídeo dele recente falando que “não precisa isso tudo e ele fazia porque não tinha outra alternativa”. Ou seja, estude com constância, faça resumos, revise, faça questões, simulados ao domingos pela manhã e à tarde descance.
Eu não curto sair para tomar cerveja, todavia não vejo problema no concurseiro que faz isso, desde que não negligencie seus estudos e tenha dinheiro kkkkk… Aos domingos, fico em casa.
O que não pode é parar.
Ah! Vale lembrar que: concurso não é 100 metros rasos, concurso é maratona. Se você dá uma carreira de 100 metros, você cansa, mas se for no pique vai longe.
Boa sorte a todos.
40min de revisão (flash cards), 20 min viajando
1:30 de questões
2:00 de vídeo aula e anotando para fazer os flash cards no outro dia. 4h mais ou menos, tem me rendido muito mais do que antigamente, quando estudava mais de 8h por dia.
tenho preconceito com quem estuda por vídeo aula
Me preparo com dois anos de antecedência estudando uma hora por dia.
Já passei em 6 concursos na minha area.
Hoje continuo estudando para obter conhecimento,
sempre!!!
Muito sábio amg, como dizia uma piscicóloga que conheci, quem se adianta governa.
Depois de MUITO me sentir incompetente, hoje estudo 4 horas e pra mim é sustentável. Já tentei de tudo e, sinceramente, estudava muitas horas uma semana e na outra tinha o efeito rebote de estar esgotado, então não compensa pra mim. Boa sorte, guerreiros e guerreiras!
Não estudo mais que 2h , não adianta ficar vendo conteúdo frenéticamente, se eu não estiver assimilando
4h só resolvendo e corrigindo exercícios já te ajuda a ser um candidato muito competitivo. Fazendo isso diariamente vai tornar a aprovação uma consequência.
Amém eu faço isso tomara que dê certo
Não exatamente. Sem saber estudar a gente só vai patinar nesse processo de estudos.
@@alissoncarvalho4281 você tem alguma dica ?
@@acmr192 Então, não sei pra qual área vc estuda, mas a dica que dou é ja ter um macro foco, que seria a área que vc quer e um micro foco que seria o orgão que vc quer. Depois disso vem como estudar no pré e no pós edital. No pré edital vc pode estudar mais solto fazendo questões de outras bancas. No pós já não dá pra fazer desse jeito pois temos um prazo pra cumprir todo o edital. E aqui vem o detalhe: Estudar no pós é muito diferente do que estudar no pré edital. Estou num pós edital nesse exato momento em que escrevo e dividi as matérias em blocos de estudos. Então estudo um bloco por uma semana e o outro bloco na outra semana. Desse jeito eu consigo aprofundar nas matérias de forma mais rápida e sem comprometer a memorização das outras que estão "pausadas". Um colega fez isso para um concurso e foi super bem e está fazendo esse mesmo procedimento para outro concurso. Veja, em nenhum momento eu falei de horas de estudos pq no final, a banca não quer saber o quanto vc estudou e sim se vc sabe responder as questões de provas. Espero ter ajudado. Qualquer coisa, só chamar.
@@alissoncarvalho4281 Como eu disse, isso ajuda 😅. Obviamente você fará os ajustes mais adequados para você internalizar o máximo de conteúdo para a prova. Vejo a contagem de horas estudadas como uma técnica para você se disciplinar na fase pré edital. O que deve ser medido constantemente é seu percentual de acerto.
Porra, pensei que era frescura minha vomitar no outro dia, após, estudar 10, 12 horas por dia. Estava com vergonha de dividir isso kkkk Caracas, depois de uma semana estudando de 10 a 12 horas no mês da prova da PRF, fiquei 4 dias sem conseguir estudar, pegava o PDF e parecia que as letras estavam vivas, parecia um quebra cabeça, nunca mas faço isso, agora estudo 45 minutos e paro 15, depois retomo , agora divido essas 4 horas ao dia.
Sinto isso das letras tbm. Quando passo de seis horas o dia seguinte não é normal kkkk. Acredito que quatro horas no longo prazo é legal, porém sempre tento fazer mais horas nas minhas folgas.
Eu não sentia essas coisas, mas em compensação quando ia dormir a cabeça ficava muito ativa, parecia que meus neurônios ficavam brincando com a informação, jogando um pro outro. Kkkkkkk.. Cara, minha mente ficava uma confusão na hora de ir dormir, a impressão que tenho, as vezes consigo manter esse ritmo, é de que passo a madrugada com a mente acordada, pois parece que estou consciente durante todo o sono, situação complicada, geralmente no outro dia estou quebrado e o rendimento cai uns 30% pelo menos.
Às vezes tenho muita dor de cabeça por excesso de estudos, principalmente em semanas antes da prova. É só eu começar a fazer questões ou abrir a lei que já vem. Nessas horas não tem como forçar, tem que pegar e fazer uma coisa pra distrair a cabeça.
Me identifiquei! Já estudei várias horas consecutivas vários dias achando que ia aprender mais, peguei um repúdio que quando sentava na mesa e pegava o material dava uma agonia, um desespero, aí eu não conseguia mais nada e me frustrava. Tô voltando agora com uma rotina mais leve e produtiva graças à Deus!
Caramba irmão eu fiquei assim... pensei que era outra coisa ou que eu estava ficando maluco kkk, mas era só excesso de estudo...
Como gosto de ver gente inteligente conversando.👊🍃
Faço de 4 a 6 por dia, mas sempre divido o horário em turnos de Estudo, 2 horas para manhã, tarde e noite. O resto eu vivo e faço os afazeres do dia, fico com a família e etc... realmente consigo ser mais produtiva dividindo em blocos de estudo do que estudar as 6 horas sem parar.
eu estudo assim, você acha que deu certo?
Eu tô fazendo assim também, dividi em turnos. Fica menos exaustivo.
Pra mim é o seguinte: cada ser humano é unico, cada um precisa se conhecer e entender o que funciona para si. Eu mesma levei a minha vida toda estudando pouco, mas com qualidade e sempre deu certo para mim.
Esses bom filmes assistir sites dentro tema ele falou
th-cam.com/video/J-_UimSh1D0/w-d-xo.html
Cara, eu estudo 4 horas por dia e até agora fiz dois concursos e passei nos 2, porém já estou há 3 anos estudando....
Nossa, que luz, estou ficando com estafa mental. Obrigada por ter esclarecido. Uffa. Vida nova sem culpa. Kkkkk
As vezes que estudo 8h líquidas, no outro dia, não consigo estudar 📚 o que preste. Ou seja, não tendo nada. Agora estou nas 4 a 6 líquidas,
Consigo estudar e fazer outras tarefas do dia a dia...
Isso tb aconteceu comigo. Minha meta geralmente são 8h, mas hoje, se faço de 5 a 6h já fico satisfeita.
Meu limite sempre foi 3 a 4 horas, mesmo que eu tivesse o resto do dia livre. Mais do que isso eu ficava louco e não aguentava mais; sempre depois que eu terminava umas 4 horas eu aproveitava o resto do dia tranquilo sabendo que fiz minha parte. Demorei mais do que outros talvez, mas fui aprovado.
Quanto tempo vc demorou pra ser aprovado?
@@pedroaugusto8424 1 ano e meio, mas foi num concurso de nivel superior (analista).
@@rs2334 atá, mas foi a primeira tentativa?
@@pedroaugusto8424 Não, fiz varios concursos de TI (uns 5 ou 6) ate passar em um.
Analista da receita Federal?
Desde que iniciei meus estudos há cerca de dois anos e meio, nunca me preocupei em horas líquidas, e pra corroborar isso, eu prometi a mim mesmo que jamais iria cronometrar meu tempo de efetivo estudo, e assim seguimos... Já estou colhendo alguns frutos, com a graça de Deus!
Passei com 18 anos para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) estudando 5h/dia, primeira chamada e ampla concorrência. 5h não é pouco nem muito, e com qualidade valem por 10h mal feitas.
'Alô você' já sabem de quem eu tô falando: 'vc deve estudar até sair sangue dos olhos'kkkkkk... Vai nessa que tu se lasca.
Esse aí só quer dinheiro. O desgraçado tem a coragem de mandar as pessoas venderem casa, carro e o caralho a quatro pra comprarem o cursinho dele. Digno de um charlatão
Quem diz isso?
@@mirellysantos9589 Evandro Guedes
@@MatheusHenrique-ks6xt Hummmm
@@MatheusHenrique-ks6xt Exagera não, irmão.
Quando eu estudava mais de 4h por dia, comecei a desenvolver ansiedade, dores no estômago. Então, o Fernando Mesquita sabe o que está dizendo. Estudar para concurso é algo de médio a longo prazo, por isso, não exceda seu limite, pois chegará, uma hora, que você vai acabar desistindo. Aceitar o processo dói menos..
Para quem não trabalha 5hs por dia está ótimo. Pra quem trabalha, 2hs ou 3hs por dia está ótimo também. O importante é manter a frequência diariamente.
Eu aprendo muito com os vídeos, mas nada se compara a certos comentários, eu sempre dou muita atenção às pessoas que descrevem aqui metodologias que deram certo. Gratidão.
Todo mundo agora vai dizer: é isso mesmo, ele está certo. Mas quando o edital abre a primeira coisa que pensa é, como eu faço pra estudar mais tempo? Kkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkk
kkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
A frase que aprendi e estou levando comigo ultimamente é: "faça o seu melhor dentro das suas condições".
Cada um tem suas dificuldades, seus problemas, mas o importante é você dar o seu melhor dentro das suas condições. Então não deixe ninguém colocar o dedo na sua cara e falar que você não faz nada ou está fazendo pouco, analise você mesmo sua condição e faça o seu melhor na sua condição, seja estudando 3h líquidas por dia ou 8h líquidas por dia.
Dois caras que eu admiro demais!
Quando encaramos o estudo como um privilegio o sofrimento acaba.
Faço isso kmk
Realmente
2 ou 10 horas líquidas, tanto faz, pois o importante é o resultado. Cada um tem que se adaptar no tempo que tem disponível e focar no resultado. Saber medir é fundamental.
Gostei dessa nova estratégia de cortes!! Show de bola!
Eu estou estudando 1 h e 20 mim líquidos, cronometrado. Depois desse papo me motivei vou aumentar mais 20 min ☺️
Eu estudava 4 hs de segunda a sábado. Fiz isso 6 meses direto, sendo que nos últimos 2 mese fiz 2 hs provas e 2 hs de estudo. Passei em 8 concursos, sendo 4 em primeiro lugar. Concordo com o que foi dito.
👏🏻❤️
Parabéns!! Chego lá também se Deus quiser.
Acordo as 3h da madruga, mas só consigo estudar de 3h a 4h liquidas. No entanto, todos os dias eu estudo, de domingo a domingo.
Vc não fica com muito sono ? Meu maior desejo é acordar as 3h, mas não consigo :(
@@tatianequeiroz8719 Idem. Só estou conseguindo acordar 8h da manhã. Mas se você colocar o despertador para tocar cada vez mais cedo, de dois em dois dias, você se acostuma rapidamente! Estou fazendo isso, e há dois dias eu acordava 9h da manhã.
Dormir menos que 7 horas diárias induz envelhecimento celular precoce...
O mais importante é a constância e a qualidade dos estudos!
Quando eu ficava mais de 8 horas estudando eu passava mal também, Enjoo, calafrio, uma coisa bem ruim. Hoje estudo de 4 a 6 horas. É um tempo que pra mim eu acho ideal.
estudar é igual comer um prato de feijoada, você começa comendo e antes de comer tudo o seu estômago já está satisfeito, ah e ouse passar do limite vc vai passar mal e não ganhará nada com isso! Sou meio preguiçoso pois canso rápido e alterno meus estudos nas minhas condições, nunca estudem sem querer pois isso provoca cansaço
Cada um tem seu processo,eu, por exemplo, faço desta forma:
1 - Tenha em mente, quanto mais questões você responder, melhor .
2 - Transforme alternativas erradas em afirmações, identifique os erros destas questões (Faça isso muitas vezes).
3 - Cada acerto significa progressão, seu desejo se aproxima... anote tudo e estude com felicidade, confie em você.
Um bom modo de aumentar as horas é escutar vídeo aulas principalmente pra revisar - em "horários mortos", seja fazendo coisas de casa como limpando e lavando louça, no metrô, dobrando roupa e coisas do tipo
Quem não tem bom sono não aprende e não armazena nada.
Acordo 5h da manhã e vou até as 20h dia sim e dia não, porque trabalho por plantão.
Resultado:
Cansaço ao extremo sem conseguir dormir de tanto tomar café. Estou parando com o café de vez e parei 2 dias pra repensar um pouco, ouvir uma musica, sair com amigos. Tem que viabilizar um tempo mental. Essa neurose faz você não aprender nada e armazenar nada.
Mas é verdade! É aquela história, o importante não é chegar rápido no objetivo, mas sim chegar lá. Tem que ir absorvendo aos poucos, pois cada cerebro processa a informação de uma forma.
Creio que horas de estudo sejam como academia. Se o cara nunca teve o hábito diário de estudos, qualquer quantidade vai ser penosa. Tem que ir aos poucos. Assim como é ruim começar com uma carga alta de estudos, tbm é ruim e até inviável começar pegando 50 kg no supino. Porém, se vc consegue estudar mais de 4h líquidas todos os dias e não perde tanto a qualidade, então continue. Em períodos que antecedem a prova, acho que a maioria estuda tranquilamente umas 5h líquidas por dia. Se a pessoa consegue manter esse ritmo, não vejo motivos pra estudar menos. Seria o mesmo que pegar 20 kg no supino e ficar "corrigindo" quem bota 50 kg. No fim, tanto o Fernando como quem discorda estão certos...
Estudo dia de semana durante 3 horas (1:00 até 3:00)
Fim de semana estudo 4 horas (2 de manhã e 2 de tarde)
O bom é ter equilíbrio entre estudo e vida social, ou você se cansa.
Eu tenho dois filhos pequenos, tenho um trabalho de seis horas diárias, tenho um pequeno ateliê de costura para complementar renda e cuido de uma casa. Quero muito melhorar de vida e consigo estudar somente 2 horas por dia (de forma fragmentada). É o que eu dou conta e isso me custa um extremo cansaço. Mas é o que consigo e vai ter que servir.
No meu caso é diferente como não trabalho e acabei de terminar os estudos no ensino médio,acordo 6:40 tomo um café puro um pouco forte antes um banho,7:00 início os estudos com temporizador de 2 horas por cada matéria até as 11:00;estudo 2 matérias por dia...as 11,12;13 descanso;às 14 horas início de novo até 17 horas;às 18 eu vou caminhar...19:30 início de novo revisões e vou até 22 e vou dormir.No começo essa rotina era ruim mais depois coloquei na cabeça como se fosse um trabalho que exigia de mim responsabilidade e compromisso.Segredo não se distraia,ter foco se for fazer algo pause o temporizador e depois começa de novo.
Galera, não precisa muitas horas é só ser continuo, manter regularidade. Não me lembro nunca de uma semana que eu tenha estudado mais de 3 horas por dia durante os 7 dias, alias neste ritmo nem 2 horas. E se parar para lembrar, já fui convocado em mais de 10 ou 15 provas.... Trabalhei nas três esferas município, federal e estado. só no Banco do Brasil fui convocado a tomar posse em 3 concursos diferentes (passei alguns felizes anos no BB), fui servidor de universidade federal, fui fiscal tributário, passei no CFO da PM e dos Bombeiros dentro das vagas, duas vezes em locais diferentes para agente/investigador da civil.... passei no vestibular da universidade federal, cursei administração e depois de alguns anos novo vestibular e fui estudar direito na mesma federal... Hoje em dia estou muito feliz à alguns anos no atual emprego, apesar de já ter sido melhor remunerado em outro lugar. (dinheiro não é tudo.). Trabalho como perito criminal é uma carreira boa de inicio paga mais que 10 mangos na maioria dos Estados, inclusive no meu... Faço 7 plantões por mês passo 23 dias em casa... tomo cerveja, pesco muito e to feliz.. Parei aqui meio sem querer, mas resolvi dar minha opinião... galera vai com calma 2 ou 3 horas por dia, 5 dias por semana está mais que bom... 1 , 2 anos quase certo que vcs estão dentro. (contando 250 dias de estudo por ano, 3 horas dia são 750 horas, 1500 horas da até para magistratura ... vão na fé com calma e boa sorte a todos)
Gente...
Estuda o EDITAL! NO final do seu edital cai tudo que será cobrado.
Só focar lá.
Quando comecei eu fazia assim, tive uma depressão terrível, pois não saia, não dormia bem. Hoje faço 5h e tá bom demais!!! Saúde mental em primeiro lugar!!🙏❤️🙏❤️🙏❤️
Saúde mental sempre!!!!
@@liliancibelli Através do filme é possível ver na prática o quanto é importante viver o aqui e agora e valorizar aquilo que temos. Quando aprender a se conectar com a jornada e aproveitar cada etapa dela, verá que a vitória é uma consequência, que foi exatamente o que aconteceu com Dan em relação às Olimpíadas
th-cam.com/video/n708CzRvFFA/w-d-xo.html
O erro é escutar muito os bilhões de concursos, e não entender a si mesmo , ver o que você aguenta , cada pessoa é um mundo, ache sua melhor forma.
Eu sempre me preocupei muito com meu futuro, tanto que chegava a estudar dás 13h as 21h sem descanso, pois eu achava que era o melhor método... Um mês depois eu não aumentava nem olhar para uma caneta. Minha mente estava tão cansada que eu já não lembrava mais o conteúdo que eu havia estudado. Comecei a ter crises de ansiedade e insônia. Isso me prejudicou por mais de dois meses. Senti que estava perdendo tempo e minha vida estava passando enquanto eu não fazia nada pra mudar o rumo dela. Tudo isso porque eu me sentia fracassada quando não estudava mais de 8 horas diárias. Percebi que eu me cobrava muito e decidi estudar no Máximo 5 horas diárias e fazer intervalos longos. O que abriu meus olhos foram vídeos INCRÍVEIS como esse. Obrigada por esse conteúdo de qualidade!
Esse vídeo caiu com uma luva para mim, estava com problemas em organizar meu estudo. E agora com o edital aberto mais ainda, tentando estudar muito e falhando miseravelmente é frustante e cansativo
que bom! 4h é o tempo que estipulei pra eu estudar diariamente, sem deixar de ir à academia e fazer as tarefas de casa e dormir bem kkkkkk eu vejo vídeos de gente falando que ficava o dia todo estudando e eu jamais conseguiria de maneira saudável e não dá pra deixar todas as coisas de lado, mas mesmo assim me sentia mal por não conseguir estudar tanto.
Exatamente
Nada de novo, todo mundo buscando a fórmula mágica.
Somente 2 tipos de pessoas são aprovados em concurso: quem começa estudar e não para mesmo mesmo colecionando reprovações; aquele que mira a carreira desejada e se prepara com antecedência, estudando poucas horas por dia, porém de forma sustentável por um longo período e sem essa loucura de estudar 6 horas por dia.
Falou tudo
6 horas loucura? O dia tem 24h, se vc não faz nada o dia inteiro você consegue fazer 6 horas tranquilamente. 2 pela manhã, 2 à tarde e 2 à noite. Se você não faz nada, tipo eu, isso fica natural.
@@samuelalves8164 isso ai seu foco e só o estudo ser pai, marido e trabalhar e foda mano
Exatamente.
@@samuelalves8164 vai lá e faz então gastoso. Se me mandar a comprovação de 6hL/ dia • 30d eu mando um pix de meia milha. O preço disso é MUITO alto. Mas tu tá verdinho demais ou nunca nem estudou pra entender isso.
O negócio de passar 12h estudando é que vc não tá estudando de fato. Chega uma hora que vc tá agindo no automático e a cabeça não absorve mais.
Eu estava estudando 8 horas por dia. Resumo final, ansiedade ao extremo, começava a esquecer o que estudava, e estava esquecendo da minha vida fora dos livros.
Hoje eu estudo 4 por dia, absorvo bem mais, e tenho tempo pra vida.
Fernando Mesquita é Sensacional!!!! 👏🏻👏🏻 👊🏻👊🏻👊🏻
O segredo é a consistência. É estudar 4 horas por dia durante 10 meses e não 10 horas por dia durante 4 meses...
❤ Que Deus nos abençoe grandemente e as nossas famílias! ❤
Quem aqui queria que o Hugo fizesse um vídeo sobre como foi a prova da PRF e sua pontuação. Top👏👏👏
Acho que ele tomou uma surra do cespe kkk
Tambem queria saber.
Já fez po
@@cesarsales22 mas falar os acertos e erros.
@@conversasdeconcurseiro8091 ele falou a pontuação no Instagram. Acho que foi mais ou menos 60 líquidos. Bem longe da nota de corte. Ele ficou arrasado!
Caraaaacaaa! Eu tbm tinha essa sensação de vomitar, passar mal, e tbm fraqueza, estresse, dormia cada vez pior... Eu estudava 9 horas por dia e isso logo no começo por 3 meses, é impossível não ir gerando ansiedade, depressão, uma autocobrança perturbadora... Não recomendo. Estudem menos, mas com foco, tripas e coração, vale muito mais. E vivam! Vivam! Vão no cinema, leiam um livro de aventura, curtam a família, relaxem, transem! Seu cérebro precisa desses momentos com frequência.
Duas horas por dia, na minha opinião está ótimo. Sendo é Claro de qualidade.
Melhor estudar 2h por dia durante um ano do que estudar 10h por dia durante um mês.
Só estudo 4 hs líquidas, todos os dias. Meu aprendizado é muito bom. Foco muito na qualidade.
Muito interessante. Eu já percebi exatamente isso antes de assistir essa live. Até 4 horas eu absorvo tudo, depois disso eu não consigo entender mais nada. A sensação de cansaço é muito maior do que do exercício físico.
O cara estuda em secreto 10h por dia pra lograr êxito, depois vem pra Net dizer que 4h é suficiente...kkkk vc está prestando um desserviço aos concurseiros. Puro capitalismo !
Entrei de férias no meu trabalho e pensei: "agora vou estudar pelo menos 10 horas líquidas por dia". Ledo engano, no primeiro dia, cheguei a 7 e meu cérebro já estava quase derretendo.
E porque vc não está acostumado
Pessoal na reta final do meu concurso público...
Estava fazendo um simulado e uma redação...
Descansava e fazia mais um simulado...
No segundo simulado medava vontade de soco a cara de alguém meu nível de estresse ficava muito alto.
Aí mudei o plano um simulado uma redação e resumo....
Enfim,faltam 12 dias para minha aprovação em nome do Senhor Jesus Cristo.
Quando comecei a estudar pra concursos, há mais ou menos de um ano, já comecei seguindo dicas do Fernando Mesquita, Hugo Freitas, Mateus do Maldita FCC. Então essa questão da quantidade de horas nunca foi uma preocupação pra mim.
Eu estudo o dia inteiro, com intervalos entre as matérias quando ‘descanso’ jogando um pouco de video game. Funciona bem.
Já fiz estudo intercalado com vídeo game.
(Offline pra não estressar.)
Fui o dia todo estudando. E rendeu bem. Mas a longo prazo (dias) rende pouco.
Eu tbm estudo o dia inteiro, com pausas para cozinhar, que é a minha atividade favorita!
É importante estudar, correr atrás dos nossos sonhos, mas ainda mais importante é não deixar que todas essas coisas tomem o nosso tempo de buscar a Deus.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Isaías 55:6
Sucesso a todos.
Eu estudei 6 meses, duas a 3 h/dia, e resolvendo questões aleatória fiz no último concurso da PRF 62 Pontos líquidos!! Obviamente não passei, mas eu achei muito produtivo pela maneira que eu estudei
Você assistia vídeo aulas?
4 hs de estudo pra quem tem obsessão, foco não é nada, não é necessário serem ininterruptas. O dia possui no mínimo 16 horas líquidas, 8 horas p/ trabalhar, sobram 8, o resto é pra dormir, o problema é a procrastinação...
Em um dia excepcionalmente incrível eu consigo fazer 6 horas, é bem reconfortante saber que isso é o normal. Entre 4 e 6 horas. E não o companheiro que faz 12 horas líquidas