O contexto e a temática são incríveis, mas o estilo narrativo é chaaaato. Essa prosa em "fluxo de pensamento" é excelente para fazer o leitor lembrar no que vai almoçar amanhã, no que precisa resolver durante a semana, não esquecer que precisa dar banho no cachorro... Faz pensar em tudo menos na história das personagens.
A analigia do restaurante!!! Vc ilustrou perfeitamente o que senti lendo As Meninas. Acabei de ler esse livro, é uma historia muito tocante. A historia de vida de Ana Clara é de partir o coração. E ainda nao sei em qual versao aobre Rômulo acreditar, na da mãe, ou de Lorena.
o que mais gosto em seu canal -umas das coisas rs - é o tipo de livro que resenha, outros canais resenham aqueles livros batidos e que estão na mídia (a maioria de autores dos EUA), não que isso não seja bom...ler é sempre ótimo, mas no caso de seu canal vejo mais qualidade no conteúdo. Percebe-se o carinho por cada história que conta! beijo.
Agora eu tenho que ler MESMO esse livro. O primeiro livro que li de Lygia Fagundes Telles foi Antes do Baile Verde e me encantei por essas escritora desde então.
LOL, o resenha N.64 fala sobre um livro q se passa na ditadura q começou em 64, do jeito q a Isa planeja as coisas, isso ai foi meramente calculado kkkk Bjos Isa, melhor canal de literatura!
Eu gosto muito desse canal, sempre que eu vejo um vídeo eu pego um livro ( ou retomo a leitura) imediatamente, parabéns Isabella, você desperta o desejo da leitura através das suas resenhas e nada melhor que ser provocado e instigado a ler !
Isa, eu nunca ia imaginar que As Meninas vai abordar a ditadura militar! Gosto muito de histórias dessa época (mesmo detestando esse período). Mas gosto de conhecer a luta do povo contra o regime. Tabus... curti mais ainda! Já vou procurar As Meninas
Não consigo nem piscar assistindo. Acho até que puxo o ar no começo do vídeo e só volto a respirar quando acaba. rsrs maravilhoso, dá vontade de ler todos!
Amo de paixão cada uma das tuas introduções: dar play nos teus vídeos é como acessar um universo alternativo, porque acabamos mesmo entrando de cabeça no clima da narrativa. Isso é incrível! As analogias, as metáforas, a composição de palavras... Sou fã, hahah. ♥
Amo assistir as suas resenhas, são sempre ótimas, um dos motivos é que mesmo mostrando a possível dificuldade que podemos encontrar, você nos leva a querer ler o livro do começo ao fim. Bjos Isa, Sucesso!
Eu já li Seminário dos Ratos da Lygia, que é um livro de contos, e fiquei apaixonado pela maneira que ela escreve. Com certeza As Meninas será um dos próximos livros dela que vou ler. Abraços ;D
Eu me apaixonei ainda mais pelo seu modo de falar sobre os livros... Nossa, quanto amor! Amei a resenha do livro... Ainda ando me descobrindo na literatura brasileira e esse vai entrar para a minha lista de livros brasileiros que devo ler. Fiz o teste que você fala, mas por mais que tenha mais mulheres nos livros e em algum momento elas conversem, não é algo constante. Quando tratamos de um romance, o foco fica só entre o homem e a mulher, ou no triângulo amoroso que insiste em surgir... Gostei muito mesmo deste vídeo.
+Blog Confident É um teste muito interessante, fiquei muito impressionada quando o apliquei em diversos livros dos quais me lembrei e vi que assuntos sérios e importantes são sempre tratados entre homens. Às mulheres geralmente são reservadas as intrigas, as picuinhas e as irrelevâncias. Claro que há exceções, mas são exceções.
Muito bom! E adorei o polêmico desafio, nunca havia parado pra pensar nisso, mas realmente é verdade. Porém, quando um livro é escrito por um homem dá até para entender, pois ele escreve atráves da sua ótica masculina. Agora, o fato disto acontecer em livros também escrito por mulheres, torna este desafio um verdadeiro misterio.
+Edson Rodrigues Não tem mistério. Muitas escritoras procuram escrever como homens pra não ficar estranho. Existe preconceito com escritoras mulheres (até por leitoras mulheres, não apenas por homens). Um nome feminino na capa vende menos. É por isso que muitas escritoras usam iniciais (como a autora de Cinquenta Tons de Cinza). E as pessoas estão tão acostumadas com a forma masculina de escrever, que a escritora precisa ser muito foda pra ser diferente.
ja li contos dessa autora e amei. Porem as meninas eu estou empacada a leitura, por isso vim pesquisar sobre pra ver se me dava um norte! vou continuar tentando. Amo muito seu canal!!
Genteeeee!!! Como pode um livro antigo ser tão atual? Como nós mulheres ainda não nos acostumamos com a ideia de nos vermos como protagonistas fortes, independentes e inteligentes? Mais um livro pra minha lista de leituras
Primeiro a mulherada precisa acordar pra isso. Por incrível que pareça, grande parte das mulheres são machistas sem perceber, de tão entranhado que temos em nós os "valores masculinos". Depois é batalhar, batalhar, batalhar... Beijo!!
"A estrutura da bolha de sabão", conto que dá nome a uma coletânea, foi feito em homenagem ao filho morto e é uma pequena obra-prima. Todo grande romance tem mudas de narrador. O Vargas Llosa explica como isso acontece em Madame Bovary no livro "A orgia perpétua". Isso evidentemente exige um leitor mais atento, disposto a reler, a demorar-se num livro, afinal, leitura não é maratona de corrida. Parabéns! Deu-me uma saudade desse romance e uma vontade danada de reler...
Concordo com você que a leitura não precisa ser tão rápida. Ela tem que ser saboreada, como uma boa comida. Sempre me perguntam quantas páginas leio por dia, como ler mais rápido, etc. Leio bastante, poderia ler muito mais se lesse mais rápido, mas creio que perderia qualidade de leitura. Beijo!!
Já estava na minha lista como um dos próximos livros a ler. Agora, definitivamente, será minha próxima leitura. :) Ah, sem querer ser repetitivo, mas cara, é MUITO legal a maneira como você resenha os livros, fala a sinopse, nos deixa curiosos e NÃO dá spoilers! Tem alguns canais, muito bons inclusive, que eu só vejo os vídeos depois de ler o livro por causa de tanto spoiler que eu já vi. hahaha
Isabela parabéns pela bela resenha, vc sempre com boas e inteligentes indagações e ponto de vista, demonstrando maturidade e seriedade quando aborda o tema do livro. Se vc não leu, ainda, eu indico "Passaporte para China", também editada pela Companhia das Letras, um livro divertido em que Lygia nos mostra a China da década de 60, são textos escritos sob encomenda para o jornal Última Hora, que foram reunidos pela primeira vez em livro. Fica a minha dica. Um abração carioca de Agnaldo Alves.
Nossa, Isa! Você relatando a sua experiência de leitura com esse livro... me identifiquei! Foi muito difícil prosseguir na leitura e acompanhar essa troca de narrativas, mas quando chegamos ao fim vemos que é um livro incrível!
nossa paixão à pimeira vista que introdução incrível, gente interessante é outra coisa, e ainda por cima bonita realmente livros nos torna pessoas mais interessantes e melhores conteúdo é tudo na vida
Ai, dá até vergonha de comentar vídeo tão velho, mas sou fascinada pela Lígia desde que descobri que ela morava no mesmo quarto de pensionato de freiras que eu morei quando vim pra sp (fazer a mesma faculdade dela haha). Tô louca pra ler esse livro!! Descobri o canal essa semana e tô amando ver todas as resenhas!
Bem vinda ao canal, Ana Luisa. Sinta-se a vontade por aqui, Essa coisa de ser mico comentar vídeos mais antigos vale para canais modinha. Em canais mais sérios, como os de literatura, os vídeos não são descartáveis e datados (ainda bem!). Não deixe de dar sua opinião sobre os videos que assistir. Beijo!!
Que coisa linda! venho acompanhando anonimamente seus vídeos há algum tempo, mas não posso deixar de nesse momento escrever sobre essa resenha magnifica. Conheço (e amo) o livro, assim como boa parte da obra de Lygia (contos e romances). Inclusive, esse livro será o objeto de estudo do meu TCC. Parabéns pelo trabalho.
+Augusto Cesar Obrigada, Augusto! E prazer em conhecê-lo. Infelizmente é somente através dos comments que eu consigo conhecer os acompanhantes do canal. Muito bom gosto o seu na escolha do tema do TCC. Beijo!!
Isa, arrasando com mais uma resenha. Adoro seu canal. Deu pra perceber o quanto vc admira o trabalho da Lygia . Mto sucesso e que venha milhares de resenhas como essa ;) adorei!
Estava ansiosa por essa resenha \o/ boa analogia no início rs ;) o que me deixa feliz mesmo é ela estar viva ainda e sentir, a felicidade e o reconhecimento, homenagens, junto com nós
Gostei da introdução. ...pois agora estou lendo... inicialmente causou um certo estranhamento da narrativa...depois acostumei...Já tinha assistido esse vídeo. ..vim rever...
Estou com ele (As meninas) parado... Com a sua resenha deu vontade de tentar novamente. Antes, porém, preciso terminar um volume de contos do Hemingway. Adorando seu canal, Isabella!
Eu tava ali na torcida de que O Morro dos ventos uivantes ia passar no teste, mas na terceira pergunta ele ficou, e eu nunca tinha parado pra pensar nisso. Em todas as conversas da Catherine ou ela fala do Edgar ou do Heathcliff 🤦🏻♀️
Nossa Crepúsculo foi meu primeiro livro, percebo que fast food é o termo que sempre procurei para esse livro, eu devorei tantas vezes, dos 15 aos 17, todo mundo criticava, mas havia um casal que shippava eternamente, hoje não leria, mas abriu meu apetite.
+Renato Doho E também preconceito. Foi uma falha minha, já coloquei uma errata no vídeo.
9 ปีที่แล้ว +1
Tá aí um tema que realmente merece mais discussão. Esses tabus realmente precisão ser quebrados, e a mulher precisa ser vista por inteiro, longe dos clichês Hollywoodianos. Gostei muito da abordagem, e parabéns pela escolha do livro. Aliás, o novo recurso técnico do apoio com vídeos tornou a dinâmica que já era boa, ainda melhor. Grande beijo...
+Denilson - Ler ou não Ser Em vários vídeos anteriores já usei trechos de reportagens, alguma matéria falando sobre o tema ou mesmo algum assunto na contextualização. Creio que isso é uma forma de enriquecer a resenha e oferecer um mimo ao leitor. Beijo!!
9 ปีที่แล้ว +1
+Ler Antes de Morrer sim sim concordo. Em relação aos vídeos. Murphy me persegue, sorry. Certamente estão bem nos vídeos que ainda não vi. Estou vendo aos pouquinhos todos eles. Bjo
Adorei o seu canal, estou vendo vários vídeos. Li As Meninas numa época corrida, tenho vontade de reler, pretendo fazer isso assim que possível. Parabéns, você é muito inteligente e carismática ^^
Interessante como o LIVRO É APAIXONANTE e o VÍDEO SOBRE ELE também é. Em destaque: 1) o livro, publicado em 1973, aborda QUESTÕES críticas para a época EM QUE FOI ESCRITO, em PLENOS "ANOS DE CHUMBO" da Ditadura Militar quando OBRAS eram CENSURADAS e OPOSITORES ao regime, REAIS ou PRESUMIDOS, eram perseguidos, alguns de forma ABSURDAMENTE CRUEL (com tortura e morte). A personagem LIA traz as lutas, dificuldades, ideais daqueles que, na época, eram ESTUDANTES e FILIADOS a UM GRUPO DE LUTA ARMADA. 2) a apresentação do livro feito por nossa "booktuber" É UM EXERCÍCIO de simpatia, competência, sensibilidade, sutileza(s). Difícil imaginar uma MANEIRA MELHOR de apresentar um livro TÃO BOM com TAMANHA EXCELÊNCIA. E o vídeo é de 2016. Enfim, SOU UM SORTUDO, uma escritora de PRIMEIRA e uma "booktuber" de MESMO NÍVEL.
Ainda não li esse livro, mas pelo que li quando foi lançado, a autora, Eliane Brum, escreveu uma ótima trama, que foge dos padrões clichês. O texto da Eliane Brum como jornalista é ótimo. Imagino que ela conseguiu transmitir isso em seu livro. Beijo!!
Que resenha maravilhosa, adorei o tema e as abordagens do livro. Vou começar a ler hoje mesmo e acho que até escreverei um artigo na faculdade inspirada pela leitura. Sucesso pra vc =D
Parabéns pelo vídeo, Isabella! Prestarei o vestibular da UEPG nesse domingo e o livro "As Meninas" será cobrado. Sua resenha ajudou-me muito na interpretação da obra. Continue com o trabalho, ganhou um inscrito!
Sim. Mas é uma fantasia diferente ao meu ponto de vista. >Conta historia de Kvothe ou Kote ou Reshi, conta a historia e o presente desse personagem e de vários acontecimentos da vida dele.
Obrigado pela resenha. Só um toque, Isa, o certo é homossexualidade, não homossexualismo (que remete à doença) e já não condiz com o que a Organização Mundial de Saúde acredita.
Isa, ótimo vídeo como sempre. Apenas um detalhe: o termo correto é "homossexualidade", porque o sufixo"ismo" é usado quando a palavra remete a doença. No mais, parabéns. Adoro seu canal!
+André Luíz Foi uma falha minha. E homossexualismo é uma forma pejorativa de dizer, bem preconceituosa. Fiz uma errata no vídeo. Espero que as pessoas não me considerem homofóbica...
Oii Isa, sou a Isa aqui de novo! Recentemente saiu a lista dos livros para FUVEST 2017! A maioria já conheço, mas como vestibulando, seria ótimo se você resenhasse alguns livros, como: Mayombe, de Pepetela e Sagarana, de João Guimarães rosa!
vestibular.uol.com.br/noticias/redacao/2016/03/11/fuvest-divulga-lista-de-livros-obrigatorios-para-2017-2018-e-2019.htm Aqui está o link com a lista completa, caso tenha interesse em resenhar mais algum! Foi por conta desses livros indicados em vestibulares que acabei conhecendo seu canal e me apaixonando pelos seus vídeos!
+Isabela Frasinelli Finalmente publicaram essa lista. Estava demorando. Vou incluir os livros que foram substituídos da lista dos anos anteriores na minha programação. Até o meio do ano espero ter feito as resenhas. Beijo!!
E eu levei todo este tempo a pensar q era por ser portuguesa q o livro foi tão difícil pra mim, mas gostei muito, e sim o meu livro está cheio de anotações, e até fiz uma pequena resenha, no próprio livro, e n n gosto de riscar livro. Li em 2012, aponto sempre a data em q compro os livros. A semana passada, li pela primeira vez O Processo, de Kafka, já tinha o livro há dois anos, mas há livros que eu tenho q esperar pelo momento certo para ler. O próprio livro foi todo ele um processo, logo no primeiro capítulo fiquei com nó na garganta, às vzs até parecia q era eu q estava a ser processada. Mt bom, mas mt exigente em termos de emoções, para mim pelo menos. Vou ver se vc tem resenha, gosto mt das suas opiniões.
Na verdade Isa, o termo correto agora é Homo afetividade, por que é uma forma mais carismática. Adorei a resenha estou morrendo de vontade de ler o livro, Meninas. Mande um beijo pra mim.
O contexto e a temática são incríveis, mas o estilo narrativo é chaaaato. Essa prosa em "fluxo de pensamento" é excelente para fazer o leitor lembrar no que vai almoçar amanhã, no que precisa resolver durante a semana, não esquecer que precisa dar banho no cachorro... Faz pensar em tudo menos na história das personagens.
curiosidade: esse livro só passou na análise da censura porque os militares pararam na página 70 por ser considerado chato demais KKKKKKKKKKK
A analigia do restaurante!!! Vc ilustrou perfeitamente o que senti lendo As Meninas.
Acabei de ler esse livro, é uma historia muito tocante. A historia de vida de Ana Clara é de partir o coração. E ainda nao sei em qual versao aobre Rômulo acreditar, na da mãe, ou de Lorena.
o que mais gosto em seu canal -umas das coisas rs - é o tipo de livro que resenha, outros canais resenham aqueles livros batidos e que estão na mídia (a maioria de autores dos EUA), não que isso não seja bom...ler é sempre ótimo, mas no caso de seu canal vejo mais qualidade no conteúdo. Percebe-se o carinho por cada história que conta! beijo.
Agora eu tenho que ler MESMO esse livro.
O primeiro livro que li de Lygia Fagundes Telles foi Antes do Baile Verde e me encantei por essas escritora desde então.
LOL, o resenha N.64 fala sobre um livro q se passa na ditadura q começou em 64, do jeito q a Isa planeja as coisas, isso ai foi meramente calculado kkkk Bjos Isa, melhor canal de literatura!
Eu gosto muito desse canal, sempre que eu vejo um vídeo eu pego um livro ( ou retomo a leitura) imediatamente, parabéns Isabella, você desperta o desejo da leitura através das suas resenhas e nada melhor que ser provocado e instigado a ler !
Infelizmente ainda não existe a função aplaudir de pé, mas saiba q é isso que eu faço após suas resenhas, essa então...
Agora estou mais tranquila, achei que só eu tivesse dificuldade no livro "as meninas" 😅 mas é uma dificuldade viciante porque a história é instigante
Isa, eu nunca ia imaginar que As Meninas vai abordar a ditadura militar! Gosto muito de histórias dessa época (mesmo detestando esse período). Mas gosto de conhecer a luta do povo contra o regime.
Tabus... curti mais ainda!
Já vou procurar As Meninas
olá, pode me recomendar livros que a obordam essa época? gostaria MUITO de ler
Começar ao som de Bach é tudo de bom. Ótima resenha. Sucesso Isa.
Poderia me dizer qual é o nome dessa música?
+Vanderlei isac muito obrigado
+William Wuttke se eu nao me engano se chama the well temperef clavier do Johann Sebastian Bach
Acho que cheguei uns anos atrasada, mas é " Prelúdio em Dó maior", primeira obra do Cravo bem temperado de Bach
Não consigo nem piscar assistindo. Acho até que puxo o ar no começo do vídeo e só volto a respirar quando acaba. rsrs maravilhoso, dá vontade de ler todos!
Ow e amei as flores e a foto do início do vídeo! Ficou lindo!! 🌺🌸🌷🌼
Amo de paixão cada uma das tuas introduções: dar play nos teus vídeos é como acessar um universo alternativo, porque acabamos mesmo entrando de cabeça no clima da narrativa. Isso é incrível! As analogias, as metáforas, a composição de palavras... Sou fã, hahah. ♥
Amo assistir as suas resenhas, são sempre ótimas, um dos motivos é que mesmo mostrando a possível dificuldade que podemos encontrar, você nos leva a querer ler o livro do começo ao fim.
Bjos Isa,
Sucesso!
+Cristiane Galvão Pode haver certa dificuldade, mas nenhum livro é um bicho de sete cabeças indecifrável...
Eu já li Seminário dos Ratos da Lygia, que é um livro de contos, e fiquei apaixonado pela maneira que ela escreve. Com certeza As Meninas será um dos próximos livros dela que vou ler.
Abraços ;D
Isa e esse poder genial que ela tem de me fazer perder o preconceito e ler um livro "dificil de mais" haha :D
Eu me apaixonei ainda mais pelo seu modo de falar sobre os livros... Nossa, quanto amor! Amei a resenha do livro... Ainda ando me descobrindo na literatura brasileira e esse vai entrar para a minha lista de livros brasileiros que devo ler. Fiz o teste que você fala, mas por mais que tenha mais mulheres nos livros e em algum momento elas conversem, não é algo constante. Quando tratamos de um romance, o foco fica só entre o homem e a mulher, ou no triângulo amoroso que insiste em surgir... Gostei muito mesmo deste vídeo.
+Blog Confident É um teste muito interessante, fiquei muito impressionada quando o apliquei em diversos livros dos quais me lembrei e vi que assuntos sérios e importantes são sempre tratados entre homens. Às mulheres geralmente são reservadas as intrigas, as picuinhas e as irrelevâncias. Claro que há exceções, mas são exceções.
A cada resenha que vc faz da Lygia mais apaixonada eu fico por ela. Obrigada!
Muito bom! E adorei o polêmico desafio, nunca havia parado pra pensar nisso, mas realmente é verdade. Porém, quando um livro é escrito por um homem dá até para entender, pois ele escreve atráves da sua ótica masculina. Agora, o fato disto acontecer em livros também escrito por mulheres, torna este desafio um verdadeiro misterio.
+Edson Rodrigues Não tem mistério. Muitas escritoras procuram escrever como homens pra não ficar estranho. Existe preconceito com escritoras mulheres (até por leitoras mulheres, não apenas por homens). Um nome feminino na capa vende menos. É por isso que muitas escritoras usam iniciais (como a autora de Cinquenta Tons de Cinza). E as pessoas estão tão acostumadas com a forma masculina de escrever, que a escritora precisa ser muito foda pra ser diferente.
ja li contos dessa autora e amei. Porem as meninas eu estou empacada a leitura, por isso vim pesquisar sobre pra ver se me dava um norte! vou continuar tentando. Amo muito seu canal!!
Genteeeee!!! Como pode um livro antigo ser tão atual? Como nós mulheres ainda não nos acostumamos com a ideia de nos vermos como protagonistas fortes, independentes e inteligentes?
Mais um livro pra minha lista de leituras
Primeiro a mulherada precisa acordar pra isso. Por incrível que pareça, grande parte das mulheres são machistas sem perceber, de tão entranhado que temos em nós os "valores masculinos". Depois é batalhar, batalhar, batalhar...
Beijo!!
Isa, seu canal é o melhor do TH-cam, sério, amo suas resenhas
"A estrutura da bolha de sabão", conto que dá nome a uma coletânea, foi feito em homenagem ao filho morto e é uma pequena obra-prima. Todo grande romance tem mudas de narrador. O Vargas Llosa explica como isso acontece em Madame Bovary no livro "A orgia perpétua". Isso evidentemente exige um leitor mais atento, disposto a reler, a demorar-se num livro, afinal, leitura não é maratona de corrida.
Parabéns! Deu-me uma saudade desse romance e uma vontade danada de reler...
Concordo com você que a leitura não precisa ser tão rápida. Ela tem que ser saboreada, como uma boa comida. Sempre me perguntam quantas páginas leio por dia, como ler mais rápido, etc. Leio bastante, poderia ler muito mais se lesse mais rápido, mas creio que perderia qualidade de leitura.
Beijo!!
o ruim desse vídeo é que ele acaba
Que introdução incrível Isabella! Define tudo.
Já estava na minha lista como um dos próximos livros a ler. Agora, definitivamente, será minha próxima leitura. :) Ah, sem querer ser repetitivo, mas cara, é MUITO legal a maneira como você resenha os livros, fala a sinopse, nos deixa curiosos e NÃO dá spoilers! Tem alguns canais, muito bons inclusive, que eu só vejo os vídeos depois de ler o livro por causa de tanto spoiler que eu já vi. hahaha
Isabela parabéns pela bela resenha, vc sempre com boas e inteligentes indagações e ponto de vista, demonstrando maturidade e seriedade quando aborda o tema do livro. Se vc não leu, ainda, eu indico "Passaporte para China", também editada pela Companhia das Letras, um livro divertido em que Lygia nos mostra a China da década de 60, são textos escritos sob encomenda para o jornal Última Hora, que foram reunidos pela primeira vez em livro. Fica a minha dica. Um abração carioca de Agnaldo Alves.
+Agnaldo Alves Obrigado pela dica. Anotadinho.
Beijo!!
Terminei o livro hoje por causa desse vídeo, fiquei curiosa, tenho que admitir que é diferente de tudo que ja li e nao é uma leitura fácil
Muito bom seu vídeo. Adorei! Vamos usá-lo como material de apoio na 2a. Temporada de nosso Círculo de Leitura de Literatura Brasileira.
Passando para dizer que foi mais uma resenha magnifica. São todas!!!bj
Nossa, Isa! Você relatando a sua experiência de leitura com esse livro... me identifiquei! Foi muito difícil prosseguir na leitura e acompanhar essa troca de narrativas, mas quando chegamos ao fim vemos que é um livro incrível!
nossa paixão à pimeira vista que introdução incrível, gente interessante é outra coisa, e ainda por cima bonita
realmente livros nos torna pessoas mais interessantes e melhores
conteúdo é tudo na vida
Ai, dá até vergonha de comentar vídeo tão velho, mas sou fascinada pela Lígia desde que descobri que ela morava no mesmo quarto de pensionato de freiras que eu morei quando vim pra sp (fazer a mesma faculdade dela haha). Tô louca pra ler esse livro!! Descobri o canal essa semana e tô amando ver todas as resenhas!
Bem vinda ao canal, Ana Luisa. Sinta-se a vontade por aqui,
Essa coisa de ser mico comentar vídeos mais antigos vale para canais modinha. Em canais mais sérios, como os de literatura, os vídeos não são descartáveis e datados (ainda bem!). Não deixe de dar sua opinião sobre os videos que assistir.
Beijo!!
Você falando agora, me despertou uma vontade enorme de ler esse livro...
Você está se superando, menina!
Que coisa linda! venho acompanhando anonimamente seus vídeos há algum tempo, mas não posso deixar de nesse momento escrever sobre essa resenha magnifica. Conheço (e amo) o livro, assim como boa parte da obra de Lygia (contos e romances). Inclusive, esse livro será o objeto de estudo do meu TCC. Parabéns pelo trabalho.
+Augusto Cesar Obrigada, Augusto! E prazer em conhecê-lo. Infelizmente é somente através dos comments que eu consigo conhecer os acompanhantes do canal. Muito bom gosto o seu na escolha do tema do TCC.
Beijo!!
Isa, arrasando com mais uma resenha. Adoro seu canal. Deu pra perceber o quanto vc admira o trabalho da Lygia . Mto sucesso e que venha milhares de resenhas como essa ;) adorei!
Estava ansiosa por essa resenha \o/ boa analogia no início rs ;) o que me deixa feliz mesmo é ela estar viva ainda e sentir, a felicidade e o reconhecimento, homenagens, junto com nós
Vc se superou nessa resenha! fantástico!!! e já entrou na minha lista!!
São poucos que passam no teste. Assim de cara só me lembrei de “as brumas de Avalon”, “adoráveis mulheres” e os livros da Ágatha Cristie.
Como sempre resenha maravilhosa, até agora só li da Lygia Ciranda de Pedra que é favorito da vida pra mim.
Gostei da introdução. ...pois agora estou lendo... inicialmente causou um certo estranhamento da narrativa...depois acostumei...Já tinha assistido esse vídeo. ..vim rever...
Numa entrevista aqui no TH-cam ...Lygia disse que considerava a melhor obra dela "A disciplina do amor".
Fiquei ansiosa para ler As Meninas!!!! Sua resenha foi perfeita! ❤❤❤
gente essa é a melhor introdução EVER
Sempre tive receio de ler esse livro. Pelo título achei que fosse um livro infanto-juvenil, sabe? Você me convenceu a ler! Vou correndo!
que prazer ouvir voce falando,
HOMOSSEXUALIDADE, Isa!!!
+Flávia Mel pior que so coloquei em caixa alta pq não quis explicar a diferença, assim ela pesquisa depois.
Eu amo a Isa, sei q ela não falou por mal.
+Geovanny Luz Eu sei a diferença, foi uma falha minha. Já coloquei uma errata no vídeo.
Isa, foi mal se pareceu grosseiro
Sempre tem o mimimi! Pqp!
@@tomlopes5511 o único chorando aqui é vc
Estou com ele (As meninas) parado... Com a sua resenha deu vontade de tentar novamente.
Antes, porém, preciso terminar um volume de contos do Hemingway.
Adorando seu canal, Isabella!
obrigada por me ter motivado a ler outra vez, beijinhos de Portugal.
Eu tava ali na torcida de que O Morro dos ventos uivantes ia passar no teste, mas na terceira pergunta ele ficou, e eu nunca tinha parado pra pensar nisso. Em todas as conversas da Catherine ou ela fala do Edgar ou do Heathcliff 🤦🏻♀️
Li As Meninas qdo estava com 13 Anos....minha mãe comprou achando que fosse livro levinho rsrsrs
Sempre Sinsera e meiga, nunca vi uma pessoa tão inspiradora para mim...
vc é uma fofa ...adoro a sua sutileza 🌷📚😊
Aprendi isso lendo "O lobo da estepe".
Nossa Crepúsculo foi meu primeiro livro, percebo que fast food é o termo que sempre procurei para esse livro, eu devorei tantas vezes, dos 15 aos 17, todo mundo criticava, mas havia um casal que shippava eternamente, hoje não leria, mas abriu meu apetite.
esse teste da Bechdel (dos ótimos Fun Home e Você É Minha Mãe?) é ótimo mesmo
e é homossexualidade, homossexualismo implica doença por causa do 'ismo'
+Renato Doho E também preconceito. Foi uma falha minha, já coloquei uma errata no vídeo.
Tá aí um tema que realmente merece mais discussão. Esses tabus realmente precisão ser quebrados, e a mulher precisa ser vista por inteiro, longe dos clichês Hollywoodianos. Gostei muito da abordagem, e parabéns pela escolha do livro. Aliás, o novo recurso técnico do apoio com vídeos tornou a dinâmica que já era boa, ainda melhor. Grande beijo...
+Denilson - Ler ou não Ser Em vários vídeos anteriores já usei trechos de reportagens, alguma matéria falando sobre o tema ou mesmo algum assunto na contextualização. Creio que isso é uma forma de enriquecer a resenha e oferecer um mimo ao leitor.
Beijo!!
+Ler Antes de Morrer sim sim concordo. Em relação aos vídeos. Murphy me persegue, sorry. Certamente estão bem nos vídeos que ainda não vi. Estou vendo aos pouquinhos todos eles. Bjo
Ler Antes de Morrer vc gosta do Oscar Wilde?
Isa seu canal é perfeito, estou apaixonada e sempre leio todos os livros que você indica, olha seu gosto para leitura é maravilhoso
Cadê a resenha do livro?
PARABÉNS!BELÍSSIMA ATITUDE.
Amei! A cada resenha, mais um livro adicionado na minha lista.
EXCELENTE ANÁLISE !!!
Assisti a metade para ver se deveria comprar ou não... comprei, amei e voltei aqui! Canal sempre motivando minhas leituras
Só ouço falar bem deste livro, eu tb comecei a ler e parei...mas li Ciranda de Pedra e gostei bastante....tem uns temas similares achei...Valeu...
Adorei o seu canal, estou vendo vários vídeos.
Li As Meninas numa época corrida, tenho vontade de reler, pretendo fazer isso assim que possível.
Parabéns, você é muito inteligente e carismática ^^
A estória é belíssima! Más confesso que não passei da página 50!!!! É preciso se entregar ao texto de Lygia!!!
Vídeo excelente como sempre! Quero muito ler esse livro já faz um tempo e agora mais ainda!
Nossa que introdução espetacular!
Eu tbm acabei abandonando esse livro tbm. Mas ainda vou tentar ler .
Adorei a resenha💜❤
Isa, parabéns! Uma das melhores resenhas suas no canal! Sensacional! Esse início então... Já tou correndo atrás do livro pra ler *-*
juro que tentei ler, não consegui. Queria que fosse de "Ciranda de Pedra' que eu amo
Fiquei muito orgulhosa em perceber que 90% dos livros que já li passam nesse teste
Que show de vídeo, Isa!! Parabéns!! Quero já esse livro!! Super beijo!!
Amei! Quero ler imediatamente ❤️
Lendo ele atualmente e vim ver a resenha pra ver se realmente era confuso o início kk
é a segunda vez essa semana q falam desse livro, agora tenho q ler
Interessante como o LIVRO É APAIXONANTE e o VÍDEO SOBRE ELE também é. Em destaque:
1) o livro, publicado em 1973, aborda QUESTÕES críticas para a época EM QUE FOI ESCRITO, em PLENOS "ANOS DE CHUMBO" da Ditadura Militar quando OBRAS eram CENSURADAS e OPOSITORES ao regime, REAIS ou PRESUMIDOS, eram perseguidos, alguns de forma ABSURDAMENTE CRUEL (com tortura e morte). A personagem LIA traz as lutas, dificuldades, ideais daqueles que, na época, eram ESTUDANTES e FILIADOS a UM GRUPO DE LUTA ARMADA.
2) a apresentação do livro feito por nossa "booktuber" É UM EXERCÍCIO de simpatia, competência, sensibilidade, sutileza(s). Difícil imaginar uma MANEIRA MELHOR de apresentar um livro TÃO BOM com TAMANHA EXCELÊNCIA. E o vídeo é de 2016.
Enfim, SOU UM SORTUDO, uma escritora de PRIMEIRA e uma "booktuber" de MESMO NÍVEL.
Tem um livro que passa no teste e que, aliás, é muito bom. "Uma, Duas", mãe e filha, protagonistas. Recomendo.
Ainda não li esse livro, mas pelo que li quando foi lançado, a autora, Eliane Brum, escreveu uma ótima trama, que foge dos padrões clichês. O texto da Eliane Brum como jornalista é ótimo. Imagino que ela conseguiu transmitir isso em seu livro.
Beijo!!
Isabela , gosto cada dia mais do seu canal 😘
Que resenha maravilhosa, adorei o tema e as abordagens do livro. Vou começar a ler hoje mesmo e acho que até escreverei um artigo na faculdade inspirada pela leitura. Sucesso pra vc =D
+Gabriele da Silva Poste depois aqui nos comments se você escrever o artigo.
Beijo!!
+Ler Antes de Morrer pode deixar =)
Beijoss
Genial comparação!
Fiz o teste de Bechdel nas minhas leituras recentes e realmente é frustrante :(
Eu surpreso que meu próprio livro que to terminando passa no teste
Eu pensei nos contos de Beedle, o Bardo - "A fonte da sorte"- e ele passou no teste k
Você fala muito bem. Parabéns.
Ótima metáfora
Acabei de acabar a leitura e que livro incrivel ! Muito bom :))
Parabéns pelo vídeo, Isabella!
Prestarei o vestibular da UEPG nesse domingo e o livro "As Meninas" será cobrado. Sua resenha ajudou-me muito na interpretação da obra.
Continue com o trabalho, ganhou um inscrito!
Uma pergunta, você já leu o livro:
- O Nome do Vento. Do Patrick Rothfuss
? .
+Lucas Borges Ainda não li. É um livo de fantasia nos moldes do Tolkien?
Sim. Mas é uma fantasia diferente ao meu ponto de vista.
>Conta historia de Kvothe ou Kote ou Reshi, conta a historia e o presente desse personagem e de vários acontecimentos da vida dele.
Vc fala muito bem. Suas introduções são as melhores
4:27 sobre o conto..
Vou começar hj, tô muito ansiosaaa
Obrigado pela resenha. Só um toque, Isa, o certo é homossexualidade, não homossexualismo (que remete à doença) e já não condiz com o que a Organização Mundial de Saúde acredita.
Isa, ótimo vídeo como sempre. Apenas um detalhe: o termo correto é "homossexualidade", porque o sufixo"ismo" é usado quando a palavra remete a doença.
No mais, parabéns. Adoro seu canal!
+André Luíz Foi uma falha minha. E homossexualismo é uma forma pejorativa de dizer, bem preconceituosa. Fiz uma errata no vídeo. Espero que as pessoas não me considerem homofóbica...
Oii Isa, sou a Isa aqui de novo! Recentemente saiu a lista dos livros para FUVEST 2017! A maioria já conheço, mas como vestibulando, seria ótimo se você resenhasse alguns livros, como: Mayombe, de Pepetela e Sagarana, de João Guimarães rosa!
vestibular.uol.com.br/noticias/redacao/2016/03/11/fuvest-divulga-lista-de-livros-obrigatorios-para-2017-2018-e-2019.htm Aqui está o link com a lista completa, caso tenha interesse em resenhar mais algum! Foi por conta desses livros indicados em vestibulares que acabei conhecendo seu canal e me apaixonando pelos seus vídeos!
+Isabela Frasinelli Finalmente publicaram essa lista. Estava demorando. Vou incluir os livros que foram substituídos da lista dos anos anteriores na minha programação. Até o meio do ano espero ter feito as resenhas.
Beijo!!
+Ler Antes de Morrer Muito obrigada Isa!!
E eu levei todo este tempo a pensar q era por ser portuguesa q o livro foi tão difícil pra mim, mas gostei muito, e sim o meu livro está cheio de anotações, e até fiz uma pequena resenha, no próprio livro, e n n gosto de riscar livro. Li em 2012, aponto sempre a data em q compro os livros. A semana passada, li pela primeira vez O Processo, de Kafka, já tinha o livro há dois anos, mas há livros que eu tenho q esperar pelo momento certo para ler. O próprio livro foi todo ele um processo, logo no primeiro capítulo fiquei com nó na garganta, às vzs até parecia q era eu q estava a ser processada. Mt bom, mas mt exigente em termos de emoções, para mim pelo menos. Vou ver se vc tem resenha, gosto mt das suas opiniões.
Não resenhei O Processo. Tive que ler na faculdade e foi bem tenso. Do Kafka só resenhei A Metamorfose e Na Colonia Penal.
Que Resenha! Parabéns!
Vou me desafiar a ler!
Que introdução linda
Na verdade Isa, o termo correto agora é Homo afetividade, por que é uma forma mais carismática. Adorei a resenha estou morrendo de vontade de ler o livro, Meninas. Mande um beijo pra mim.
Já curto antes de assistir, suas resenhas são demais! Sucesso Isa :)
Alguém sabe qual foi o trecho novo adicionado pela Lygia na edição da companhia das letras?
Que introdução belíssima!
Verdade, realmente ficou excelente.
Concordo, foi muito bonita!