Para economizar na hora de comprar euros na sua viagem crie conta na wise, usando o meu link você ganha até R$ 3000 em transações sem taxas: wise.com/invite/a/tainand13 Se tiverem duvidas deixe aqui nos comentários, pois responderei todas.
Muito obrigado pela ajuda, meu amigo! Espero que as informações tenham sido úteis, porque quando eu estive lá, não encontrei nada falando sobre muitos desses problemas e pontos que observei em Malta. Acredito que isso possa ajudar muitas pessoas na hora de tomar decisões. Não se esqueça de se inscrever no canal. Se gostou, dê um "like" para nos apoiar. Um abraço!
Gente, eu não tenho intenção de ir prá Malta, mesmo assim assisti o vídeo só para rir com os perrengues sinceríssimos e engraçados. 10% de vantagens e 90% de desvantagens 🤣🤣🤣. Muito bom! Quem dera todos fossem sinceros como você!!
Pois é, Daniele! Antes de vir para Malta, eu não sabia de muitos dos problemas que encontraria aqui. Algumas coisas eu já tinha ouvido falar, mas muitas foram surpresas. Com certeza, a maior surpresa que tive em Malta foram os terremotos. Realmente não esperava e não imaginava passar por esse tipo de experiência na ilha. Não são apenas pontos negativos; também há pontos positivos. No entanto, muitas pessoas pensam que estão indo para um lugar de primeiro mundo ultraavançado, e não é bem assim. Malta sofre de vários problemas. Forte abraço!
Mesmo assim vc acha que vale a pena fazer o intercâmbio em Malta, Taian? Estava pesquisando bastante sobre a Austrália, mas Malta me ganhou de uma forma…
Gente, Malta é pegadinha do malandro. A melhor forma de saber se vale a pena morar é pesquisando com quem já mora. Mas no geral e em média, é pagar entre 550 a 700 euros no aluguel de um quarto individual em apartamento compartilhado enquanto o salario medio vai de 1.100 a 1.500 dependendo do cargo. Em relação a Europa, Malta tem um clima bom, mas se passa frio de Novembro a Maio. Realmente quem é de cidade fria no Brasil não vai sentir muito frio, mas quem é de cidade quente vai sentir. Nem todas as casas tem aquecedores, geralmente as pessoas procuram aluguel em apartamentos mais baratos e pode ser quer que ele não tenha ar-condicionado com aquecedor, mas nada como comprar um aquecedor pequeno por 25 euros pra resolver esse problema, só que a conta de luz vai lá na estratosfera. Pra quem pensa ir pra Malta pra juntar euro é bom pensar duas a três vezes, porque é um dos países mais difíceis de conseguir juntar, de forma geral. Se for analisar o salário médio e o custo de vida, o poder de compra em Malta vai ser bem similar ao Brasil, ou seja, não tem praticamente nada no país que vale a pena comprar só no país. Malta não é fácil de se viver, como muitos videos que vc acha por aí na internet, a melhor coisa antes de tudo é ter o seu objetivo principal em mente e pesquisar com quem já mora se o país oferece condições pra vc conseguir atender o seu objetivo.
Exatamente, amigo. Malta não é um país fácil para se viver; o custo de vida é muito elevado em relação ao salário recebido lá. Muitas pessoas pensam que, por ser um país europeu, Malta será perfeito, mas a realidade não é bem assim. Malta não é um lugar ideal para economizar dinheiro. Arrisco-me a afirmar que existem lugares no Brasil onde a qualidade de vida é superior à de Malta. Obviamente, não estou generalizando para todo o Brasil, mas há locais específicos que oferecem melhores condições de vida e menos estresse. Acredito que, para intercâmbio, Malta possa ser um destino interessante devido aos custos relativamente baixos com transporte e segurança. Estar em um local seguro é extremamente importante quando se está em um país estrangeiro. Isso evita grandes problemas, pois enfrentar questões de segurança em um país onde você não domina o idioma pode ser bastante complicado. Esse é um ponto positivo de Malta.
500 euros em um quarto? Tem apartamento em dublin na irlanda que voce nao paga nem um lugar na cama com 500 euros. Sim um lugar na cama, voce divide A CAMA COM ALGUEM. Se for 500 euros ja barato um quarto
@@JoaoVitorFerreira-fe5sp Olá, João Vitor! Como mencionei no vídeo, os custos de intercâmbio na Irlanda e em outros destinos populares, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Inglaterra, tendem a ser mais elevados em comparação com Malta. No entanto, em destinos como a África do Sul, é possível encontrar acomodações com preços muito mais acessíveis. A questão que surge é que 500 Euros por mês pode ser considerado alto para brasileiros que dependem de renda proveniente do Brasil, pois esse valor equivale a quase dois salários mínimos brasileiros. Como mencionei em vídeos anteriores, Malta é um dos destinos com melhor custo-benefício para fazer intercâmbio. Não é tão caro quanto a maioria dos países de língua inglesa e também não apresenta os problemas de violência e infraestrutura tão graves quanto a África do Sul. Forte abraço!
Malta é lindaaaa, incrível, já fui 5 vezes, iria de novo.... nenhuma das vezes ouvi alguém reclamar sobre terremotos comuns.... nunca fui ameaçada ou roubada.... vc teve azar heinnnnnn
Parabéns pelo vídeo! Excelente ! Não é porque trata-se de Malta, mas, ….Portugal é idêntico! Aluguel de 1 quarto também custa 400€, em qualquer Concelho (Capital), não se enganem. Toda Europa, não é para qualquer um. Ou é para turistar ou para morar, tem que ter alta performance profissional e profissionais com valor agregado. Não se iludam. Para além do mais, latino-americano nunca será visto com bons olhos pelos Países desenvolvidos. Sempre serão menosprezados.
Quando eu estava morando em Malta, conheci muitos brasileiros que moravam em Portugal e foram passar um tempo lá para estudar inglês ou passear. Muitos disseram que em Malta as condições do aluguel eram mais caras do que em Portugal, e que principalmente a alimentação em Portugal era bem mais barata e de melhor qualidade do que em Malta. Acredito que, por ser um país maior, Portugal oferece mais conforto e menor custo de vida em muitos aspectos. É isso mesmo, muitas pessoas se iludem achando que qualquer lugar da Europa vai oferecer uma qualidade de vida excepcional e que será mil maravilhas, mas na verdade todo lugar tem seus pontos negativos e a adaptação para imigrantes é sempre mais difícil, principalmente se levarmos em consideração que muitas vezes você sofre preconceito que te coloca em desvantagem em diversas situações.
Muito bacana as dicas, Tainan! Já vi que terei que me preparar psicologicamente quanto às frutas 😅 Tô pensando em estudar inglês aí por 6 meses, quero fugir de países frios hehe E como tenho cidadania italiana, não precisarei de visto e poderei trabalhar, isso pesou muito na escolha. Ficarei de olho nos seus vídeos pra aprender mais. Sucesso 🤗
Olá, Thati! Para você que possui cidadania italiana com certeza Malta é uma das melhores opções, pois você não sofrerá com burocracia. Quanto à questão das frutas, infelizmente é uma realidade, é quase um artigo de luxo poder comer a maioria das frutas com frequência na ilha, pois depende da importação de outros países da Europa. Penso que seis meses é um tempo muito bom para conseguir um nível razoável de inglês, eu senti uma grande evolução no meu inglês após morar por 6 meses na ilha, penso que a escolha da escola é de extrema importância, pois você provavelmente vai passar uma boa parte do seu dia lá e será o lugar onde você terá mais contato com pessoas fluentes em inglês. Muito obrigado pela força, Thati! Desejo-lhe sucesso e boa sorte no seu intercâmbio!
Muito obrigado pelas informaçoes sinceras. Eu estava pensando em ir morar em Malta por um tempo, mas vou considerar tudo que falastes,até porque saúde, moradia, alimentação, e transporte são exenciais para vida de qualquer um ,Vou pesquisar mais um pouco. Obrigado.
Eu que agradeço pela força, Luiz! Infelizmente a realidade não é como todos vendem. É um excelente destino de intercâmbio mas tem os seus contras e quem vai precisa conhecer esses pontos. Tenho uma excelente viagem! Forte abraço !
Pois é, Débora! Infelizmente a maioria das pessoas só veem e só mostram os lados positivos, isso acontece porque muitas pessoas ficam encantadas ou superestivam os países da Europa mas assim como qualquer lugar do mundo há pontos negativos e é importante estar ciente deles. Tenho uma excelente viagem! Forte abraço !
Gostei muito do vídeo. Parabéns pela sinceridade e clareza em suas explicações. Você sabe informar como é morar ai com filhos pequenos? E no caso todos com passaporte europeu. Obrigada
Olá! Fico muito feliz em saber que você gostou do vídeo. Conheci vários brasileiros que levaram suas famílias para Malta, e aparentemente conseguiram matricular seus filhos em escolas públicas sem grandes problemas. Acredito que um aspecto que pode se tornar problemático é o custo de vida. Dependendo do número de pessoas, o custo mensal pode se tornar elevado, especialmente se você não estiver trabalhando no país. Quanto à cidadania italiana, isso pode ser muito vantajoso. Ter a cidadania italiana evita passar pelo mesmo processo burocrático enfrentado por não europeus na obtenção do visto para viver em Malta. Possuir a cidadania italiana beneficia em diversos aspectos, facilitando muito e reduzindo alguns custos que cidadãos não europeus teriam, além de facilitar a busca por emprego no país. Se tiver mais dúvidas, deixe-as nos comentários. Estou à disposição para ajudar!
video excelente, bastante informação que não encontrei em outros vídeos por ai. minha única preocupação era a alimentação pq tenho intolerância ao leite e Glúten :/ pelo visto vou ter que cozinhar minha própria comida kkk
Fico feliz que você tenha gostado do vídeo e que as informações tenham sido úteis! Pois é, em Malta, nos supermercados Welbees e Greens, você encontra vários produtos para pessoas que são intolerantes à lactose e glúten, mas geralmente esses produtos são bem mais caros do que similares que podem ser consumidos por qualquer pessoa. No Brasil, a situação é parecida, mas a diferença é que aqui podemos optar por frutas e outros produtos frescos que são muito baratos no Brasil. Para viver bem em Malta, você terá que planejar a sua alimentação e também muitas vezes terá que preparar seus próprios alimentos, ou então será forçada a pagar mais caro em produtos feitos para pessoas com intolerâncias alimentares. Infelizmente, as frutas não são uma opção tão acessível como no Brasil. Espero que você tenha uma excelente experiência em Malta! Forte abraço!
Estava em dúvida entre Malta e Irlanda para o meu intercâmbio, mas depois desse vídeo, vi que Malta não vale tanto a pena assim, como você disse, é um país que se você for ficar mais de três meses (que é a minha intenção), não vale tanto a pena, é um país que vale mais para fazer um intercâmbio curto ou ir só para turistar
Ola meu brother, cai neste canal de paraquedas, achei seu relato muito sincero, só que recebi um balde de gelo na cabeça, pois achei interessante passar por aí... Abs. Augusto RJ
Olá, Augusto! É verdade, meu amigo. Infelizmente, muitas pessoas tendem a superestimar os países europeus, mas nem todos são tão desenvolvidos e oferecem uma qualidade de vida espetacular como muitos imaginam. Cada nação enfrenta seus próprios desafios, algo que frequentemente não é divulgado por aqueles interessados em vender pacotes de viagem ou por influenciadores que buscam atrair sua atenção. Afinal, muitas pessoas têm uma predileção por ilusões. Confesso que considerei o intercâmbio valioso pela experiência adquirida e pela melhoria do meu inglês. Ainda mantenho a opinião de que Malta é um dos destinos de intercâmbio mais vantajosos para aprender o idioma, pois a ilha é bastante segura, com pouca burocracia para brasileiros visitarem, oferece facilidade na busca por emprego para aqueles que desejam trabalhar enquanto estudam e o custo das passagens para a Europa pode ser bastante interessante. Um forte abraço!
Tainan, muito bacana o seu video e as informações repassadas!!! Minha GRANDE dúvida: Para quem tem um inglês básico, fazer um intercâmbio para Malta de 2 a 3 meses, vai adiantar? Outra dúvida, qual a melhor localidade para morar e fugir do trânsito? Me falaram que GOZO é um lugar mais bacana para morar e aprender o Inglês, porque la tem menos baladas, isso é verdade? Existem motos para alugar? Saberia o valor? Obrigado e grande abraço!!!
To vendo que Malta é a República Dominicana da europa. Super bonito, mas caótico e caro. Eu to analizando ir pra Malta e ja desanimei. Achei que seria mais pegada “resto da europa”.
Olá, João! Infelizmente, Malta não é tudo aquilo que eles vendem. O país possui muitos problemas e é um destino relativamente caro para brasileiros. Quando nós brasileiros chegamos lá, sentimos que não temos poder de compra e muitas vezes não conseguimos viver com conforto ou da forma que gostaríamos. A maioria dos brasileiros que moram lá precisa abrir mão de muitas coisas que possuíam no Brasil. Infelizmente, Malta não possui o mesmo nível de infraestrutura e qualidade de vida que os países mais desenvolvidos da Europa. Malta começou a se desenvolver recentemente, o que atraiu muitos imigrantes para a ilha, mas o crescimento da infraestrutura para comportar esses imigrantes não acompanhou. Por isso, os custos, principalmente de moradia, são extremamente elevados, mesmo quando comparados com outros países da Europa. Acredito que a África do Sul pode ser uma alternativa mais barata para fazer intercâmbio e estudar inglês, se esse for o seu objetivo. Malta não é ruim e tem um nível de segurança muito bom, mas deixa a desejar em muitos outros pontos. Se eu tivesse que emigrar para outro país, Malta provavelmente não seria a minha opção favorita. Para resumir, penso que se for para emigrar, Malta não é uma boa alternativa. No entanto, para estudar inglês, pode ser uma opção interessante, principalmente se a pessoa planejar trabalhar durante o intercâmbio para se sustentar. A África do Sul tende a ser mais barata do que Malta, mas possui graves problemas de segurança pública e também de infraestrutura. Acredito que vale a pena pesar todos os pontos.
Obrigada pelas dicas. Discordo um pouco sobre alimentação mas é de cada um. Eu não posso comer glúten e lactose e na Europa tem opções. No supermercado Lidl tem várias opções idêntico a Londres e Liverpool por exemplo, agora de fato não vai comer como o Brasil pq não estamos no Brasil kkkkk Quanto à acomodação importante sua dica. Thanks
Alimentação é sempre relativa; eu me referia principalmente a alimentos frescos, como frutas e legumes. Não há a mesma variedade de opções que no Brasil, e os preços muitas vezes são elevados. Existem alimentos para intolerantes à lactose e glúten em Malta; no entanto, como na maioria dos países, são mais caros.
Excelente vídeo, colega. Estou interessado em passar 6 meses estudando inglês nesse país. Sou da área de TI, apesar de ser iniciante, poderia me falar mais sobre a área?
No Canadá existem muitos sotaques diferentes. É um país que precisa de imigrantes e vem gente de todos os lugares do mundo, principalmente da Ásia e Euroasia…
Trabalho home office, busco um pais pra morar durante 1 ano, não tenho muitas frescuras, mas meu salario em euro é baixo, já que ganho em real, ele é aproximadamente uns 1000 euros, tava pensando na africa do sul, por falar ingles tbm
Aqui em Joinville chega a 4°C mais ou menos. Aqui é bem úmido, então a sensação é de mais frio, e no calor chega perto dos 40. Então não vou sentir uma diferença de clima.
Oii, Tainan! Tudo certo? Sou vegana e estou pensando em fazer um intercâmbio de 6 meses em Malta! Fiquei preocupada em relação a alimentação inclusiva, lá é fácil de encontrar comida vegana? E a minha outra dúvida é: Se você pudesse escolher um país pra passar 6 meses de intercâmbio, você ainda iria pra Malta ou iria pra outro país? Caso seja outro lugar, qual seria? Obrigadaaa, amei o vídeo ;)
Caramba só o que você falou de negativo desanima qualquer um kkkkk. Eu estou pensando em morar aí este ano,mas que banho de água fria viu kkk. E Olha que eu sou fluente em inglês.
Pois é, Gilberto! Realmente, foi uma surpresa para mim também. Eu imaginava que as coisas lá fossem mais organizadas do que realmente estavam no momento em que estive morando lá. Todas as pessoas com quem conversei vendiam a ideia de que Malta era um lugar super desenvolvido, mas isso não é verdade. A infraestrutura não é adequada para acomodar toda a população que vive lá, e os serviços públicos e privados deixam a desejar. Há pontos positivos, que mencionei neste vídeo, mas é preciso refletir se esses pontos estão alinhados com o que você busca. Talvez alguns aspectos negativos não sejam problemáticos para você. É importante lembrar que isso é muito pessoal; algo que desagrada a uma pessoa pode não incomodar outra. Talvez para você, os problemas lá sejam menos impactantes do que foram para mim durante o período em que estive lá. Se tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários que eu responderei. Forte abraço!
Oie, tudo joia? Quero fazer intercambio de 6meses a 1 ano e estou pensando em malta. Seria um intercâmbio de estudo pro inglês e trabalho tbm. Acha que malta é bom pra esse perfil?
Oiii! Gostei do seu vídeo bastante! Eu sou instrutora de Pilates e Personal Trainer, a pergunta: Como é essa questão na cidade? Tem academias, estúdio de Pilates? As pessoas gostam de treinamento?! Puxaaa, sobre a comida fiquei triste, não vivo sem frutas 😏
Olá, Fico muito feliz em saber que você gostou do meu vídeo. Em Malta, existe uma enorme demanda por profissionais da área de saúde. É comum ver profissionais de outros países que vão atuar na área de saúde em Malta. Eu não sei como é a demanda por instrutor de pilates em Malta, mas posso afirmar que para personal trainer existe demanda e esse serviço é muito bem remunerado em Malta. Um personal trainer costuma cobrar entre 25 e 30 euros por hora, pelo menos foi essa informação que eu tive quando estava na ilha. Existem academias e estúdios de pilates; o que eu mais vi foram academias. Há muitas pessoas que treinam. Há muitos turistas e imigrantes que vão para Malta e demandam muitos serviços de academia. Quanto à questão da comida, infelizmente as frutas em Malta são caras e no período de inverno são escassas, sendo necessário adaptar a alimentação à realidade local. Se tiver mais dúvidas, pode deixar aqui nos comentários que eu irei responder todas. Desejo que você tenha uma ótima viagem e aproveite muito Malta!
olá, saberia me dizer um pouco sobre o sistema publico de saude pra quem tem passaporte europeu? é um pouco mais facil comparado aos que nao o tem, mesmo sendo complicado ate mesmo para os malteses? quais saos os beneficios que vc percebe de se ter passaporte europeu pra quem pretende passar um tempo em Malta? obrigada pelo video.
Se tu tivesse passaporte europeu, iria morar aí ou iria preferir um outro país que pagasse mais? Tava pensando em ir pra aí, mas acho que não vou não, o país parece ter muito caos, paga pouco e tá caro né... Obrigado
Certamente, eu iria para algum outro país da Europa, talvez a Alemanha ou algum outro país do norte da Europa, se eu tivesse passaporte europeu. Em muitos aspectos, como segurança, saúde pública e educação, Malta pode ser considerada melhor do que o Brasil, mas a infraestrutura da ilha não comporta a quantidade de pessoas que vivem neste lugar, o que torna tudo muito caro e ineficiente. Acredite ou não, em muitos lugares do Brasil, você pode ter uma qualidade de vida melhor do que em Malta. Muitos brasileiros que conheci e vieram para cá decidiram voltar, pois não gostaram de todo o caos da ilha. Não que seja insuportável, mas é algo surpreendente, pois quando vamos para a Europa, esperamos estar indo para um país super organizado. No entanto, nem sempre é assim. Até onde eu sei, os países da região norte da Europa costumam ser mais organizados, com melhor qualidade de vida e infraestrutura. O salário que se ganha em Malta, na maioria das vezes, não é suficiente para viver confortavelmente. Aqui, provavelmente, você terá que compartilhar acomodação com várias pessoas desconhecidas e enfrentar muitos problemas que você não teria em um país que permite ganhar um salário mais compatível com o custo de vida.
Estou pensando em fazer um intercâmbio de duas semanas para Malta, esses pontos que você citou se aplicam para o meu caso também, ou apenas para quem visa uma estadia mais longa?
GO Traveler parece oferecer o melhor custo-benefício para 20 dias. Oferece 10 GB de dados, 200 minutos de chamadas e SMS ilimitados por €10, válido por 30 dias. Esse plano é econômico e oferece um pouco mais de dados que o da Vodafone.
Olá, Ana Paula! Mesmo não sendo o auge do inverno, ainda faz frio na ilha de Malta durante o mês de março. A temperatura média durante o dia é de 18°C, variando entre 13°C e 21°C, enquanto a temperatura média nas noites é de 12°C, com variação entre 7°C e 14°C. As noites costumam ser bastante frias em Março. Recomendo levar roupas adequadas, como jaquetas, calças e calçados fechados, pois a temperatura é baixa. Além disso, sugiro levar uma touca ou algo para cobrir as orelhas e a cabeça ao sair à noite, pois alguns dias podem ser muito frios. É bom também ter algo para se proteger da chuva. Embora o período mais chuvoso em Malta seja entre novembro e fevereiro, ainda pode haver algumas chuvas em março, e o tempo pode mudar rapidamente. Desejo que você tenha um excelente passeio! Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário. Forte abraço!
Foi bom ver seu video contando prós e contras em Maltas. Morei em Malta por quase 4 meses, passei por tudo isto. Pretendia ficar mais tempo, mas desisti por todos estes acontecimentos. o lugar é lindo, pena que falta conhecimento em como tratar o visitante.
Exatamente, Maria! Eu também fui para Malta pretendendo ficar mais tempo, mas todos os problemas me fizeram desistir e ficar por apenas 6 meses. Quando fui para Malta, poucas pessoas falavam dos problemas da Ilha; eu via apenas pontos positivos e poucos pontos negativos. Realmente, a ilha é linda, o que falta é receptividade aos turistas, pois ninguém gosta de pagar caro para ser maltratado. Eu ainda acho que Malta pode ser um dos destinos de intercâmbio com melhor custo-benefício, mas é sempre importante as pessoas saberem dos problemas que vão encontrar lá e não ficarem idealizando que a vida lá será perfeita como muitos brasileiros fazem. Fico feliz de saber que não fui só eu que tive essa impressão da Ilha; muito obrigado por compartilhar a sua experiência. Forte abraço.
Eu planejei ir para Malta por muitos anos, quando consegui, foi esta descepção. Malta ja não é a ilha que sonhei, esta se tornando um paraiso fiscal, mais um pouquinho acaba a alegria de intercambios. @@viajandocomtainan
Infelizmente, as pessoas idealizam muitos outros lugares, principalmente países da Europa e América do Norte, mas todos os lugares possuem problemas. Por muito tempo, Malta foi colônia britânica. Quando a colonização acabou, Malta passou a tentar atrair investimentos estrangeiros, facilitando o investimento e cobrando impostos mais baratos de empresas que trouxessem dinheiro do exterior. Isso fez Malta passar uma imagem de Paraíso Fiscal desde os anos 70, quando ficou independente do Reino Unido. Acredito que o fato de muitas pessoas terem descoberto Malta fez com que muitos imigrantes chegassem e o custo das moradias subisse com a superlotação da ilha hoje em dia. Por ter se tornado um destino popular, já não é tão atraente como foi no passado. Mas considero que ainda é uma alternativa de excelente custo-benefício. Outros países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia são excelentes opções, mas possuem um custo de intercâmbio muito mais alto e exigem visto, ou seja, a burocracia é bem maior para conseguir fazer intercâmbio nesses países. Na minha visão, Malta concorre em termos de intercâmbio com a África do Sul, mas a África do Sul enfrenta sérios problemas de violência, corrupção por parte das autoridades, falta de infraestrutura e falta de energia. Malta, nesse contexto, ainda se sai melhor. É mais caro do que a África do Sul, mas é mais barato que a maioria dos destinos de intercâmbio considerados bons para estudar inglês. Penso que Malta apresenta um bom custo-benefício por ser segura, ter uma infraestrutura melhor do que a África do Sul e ser um destino pouco burocrático. Se o custo de vida e de intercâmbio em Malta continuar aumentando, pode não valer a pena.
Olá, Luana! A maioria das escolas onde os intercambistas estudam fica nas cidades de St. Julian's e Swieqi, que para nós brasileiros são equivalentes a bairros. Você não precisa necessariamente ficar exatamente nessa cidade, já que a ilha de Malta é relativamente pequena. O ideal é não escolher cidades muito distantes de onde sua escola está, pois depender de ônibus pode causar estresse. Valletta, a capital de Malta, embora um pouco distante das escolas, é uma excelente opção, pois a maioria dos ônibus parte de lá, permitindo que você acesse facilmente qualquer lugar em Malta por transporte público. Em St. Julian's, os aluguéis costumam ser mais caros. No entanto, há outras opções de cidades com custos mais baixos e que estão próximas de St. Julian's, onde é possível ir a pé. Essas cidades incluem Pembroke, Sliema e San Ġwann.
Em Malta, é bastante fácil encontrar empregos, desde trabalhos mais manuais até posições em escritórios, especialmente na indústria de jogos (iGaming). No entanto, há um problema atualmente: existe uma forte pressão da sociedade maltesa para restringir a facilitação de vistos de trabalho para imigrantes não europeus. Isso pode mudar nos próximos anos, e se isso ocorrer, pode se tornar mais difícil para brasileiros trabalharem legalmente em Malta. Apesar disso, o mercado de trabalho lá é muito próspero e é extremamente fácil encontrar empregos em comparação com o Brasil.
Alguns malteses são simpáticos, mas há muitos que manifestam xenofobia. Já testemunhei colegas, incluindo brasileiros, enfrentando xenofobia em Malta. Estou planejando criar um vídeo para abordar essa questão. Se você for estudar lá e morar nas regiões próximas a St. Julian's, é provável que não tenha muito contato com os malteses, já que há uma grande presença de estrangeiros na ilha. Nas áreas próximas de St. Julian's e Valletta, é até mais fácil encontrar estrangeiros de todas as partes do mundo do que malteses.
Eu conheci pessoas que escolheram ficar em casa de família durante o intercâmbio em Malta, mas a maioria delas não gostou da experiência, pois, na maioria das vezes, a família não tem muito contato com o intercambista. Acredito que ficar em casa de família seja o ideal para estudantes menores de idade, mas para maiores de idade, eu acredito que essa não seja uma boa opção, pois muitas vezes acaba saindo bem mais caro do que outras formas de acomodação. Penso que as duas melhores opções em termos de custo-benefício são alugar um quarto individual em um hostel ou pegar um pequeno apartamento no Airbnb. As casas de família acabam sendo opções caras, e muitas vezes há muitas regras, como horário para chegar, não poder levar outras pessoas para lá e muitas outras questões que podem acabar sendo chatas.
Ola meu querido, tudo na paz, esses meses que o intercâmbista precisa passar sem trabalhar, como funciona na prática é dificultoso, qual foi sua rotina nesse início?
Olá, Lucas! Eu estava trabalhando remotamente. Para o intercambista, é necessário ter dinheiro para se sustentar nos primeiros 3 meses. No caso de Malta, é preciso ter pelo menos 5000 reais para cada mês, com base na cotação atual do Euro. No primeiro mês, fiquei algumas semanas em acomodação estudantil e depois em um hostel. No segundo mês, já havia me mudado para um apartamento compartilhado com outras duas pessoas. Para aqueles que desejam trabalhar em Malta, é importante notar que a situação pode se tornar desafiadora, já que a população maltesa está exercendo grande pressão para limitar a imigração de não europeus. Se tiver mais alguma dúvida, pode me perguntar nos comentários. Responderei a todas as suas perguntas, Lucas.
Tainam, estou com indo com inglês quase que zero. estou com medo de não conseguir sair do zero, embora esteja estudando no Brasil há 2 meses. Estou indo para ficar 3 meses, com ideia de ficar 6 meses aplicando o visto. gostaria da sua opnião.
Olá, Michael! Não tem problema o seu inglês ser zero na ida. Penso que se você ficar em Malta por seis meses, vai conseguir evoluir bastante se dedicar. Penso que estudar inglês em Malta pode te proporcionar muito mais evolução do que apenas estudar inglês no Brasil. Isso porque, para você sair do zero, você não pode cometer o mesmo erro que a maioria dos brasileiros comete, que é ficar somente no meio de brasileiros ou de latinos, quase nunca falando inglês. Minha sugestão é que busque uma acomodação onde não haja brasileiros e que você seja forçado a conversar em inglês. Assim, o seu inglês vai evoluir rapidamente, mesmo que no início você precise usar o tradutor ou pesquisar as palavras. Ao longo dos dias, isso vai fazer você memorizar as palavras e também aprender o inglês vendo as pessoas falando com você. Eu aprendi muitas coisas que não sabia falar porque alguém falou comigo, e isso me fez conhecer determinadas expressões e estruturas da língua inglesa de forma intuitiva. É de extrema importância escolher uma escola boa, e se você puder pegar um curso intensivo que é de manhã e de tarde, as chances de o seu inglês evoluir rápido são ainda maiores. Penso que se o seu nível de inglês for o A1(o básico do básico) e você chegar em Malta e ficar lá por seis meses em uma boa escola, se dedicando 100%, estudando a gramática, estudando em casa, praticando inglês saindo com pessoas com que você conversa em inglês e morando com pessoas que não sejam brasileiras, o seu inglês deve evoluir rapidamente. Acredito que você consegue sair de lá depois de seis meses com o nível B+ (intermediário), que já é suficiente para comunicação. Aqui no canal tem vídeo onde eu falo sobre essa questão do inglês. Malta é um destino de intercâmbio interessante para quem está com o inglês 0, pois lá as pessoas têm muito mais paciência para conversar com pessoas que estão aprendendo. Se tiver mais dúvidas pode mandar aqui. Forte abraço!
Seja bem vindo, amigo! Fico feliz em saber que acompanha o meu outro canal e encontrou esse. Se achou esse vídeo provavelmente é por estar pensando em ir para Malta, desejo boa sorte nessa jornada. Forte abraço!
Eu tenho cidadania italiana, 57 anos. Posso trabalhar quantas horas por semana, fazendo intercâmbio? Seis meses de intercâmbio é o básico para falar inglês fluente?
Inglês fluente em 6 é bem dificil, mas se voce se dedicar muito durante o intercambio pode conseguir sair de um nível A1 para um Nível B1+, vi muitas pessoas que conseguiram. Não ser fluente não significa que voce não será capaz de se comunicar, com o nível B1+ voce já se torna capaz de se expressar e resolver várias coisas do dia a dia. O visto de estudante também concede a permissão para trabalhar, mas essa autorização só é concedida a partir da 13ª semana de permanência no país. A carga horária permitida por lei é de 20 horas semanais. Se voce tem cidadania italiana não precisará do visto de estudante para ter permissão para trabalhar em Malta.
Olá, Denise! Estudei na Escola International House Malta, localizada em Swieqi. Gostei da escola, os professores eram bons e competentes. Apesar de não ser uma escola premium, também não é de baixíssimo custo; é uma escola intermediária que me ajudou a atingir meus objetivos de aprendizado de inglês. Ao escolher uma escola, há vários fatores a considerar. Em breve, vou postar um vídeo sobre isso. Fique ligada no canal! Se tiver dúvidas, deixe nos comentários, responderei a todas. Tenha uma excelente sexta-feira!
@@viajandocomtainan Opa, também estou pesquisando essa escola. Se puder dar mais detalhes de como foi sua experiencia com o metodo dela e o engajamento dos alunos, já tenho mais de 30 anos e tenho receio de escolher uma escola com alunos que só levem as aulas na 'zueira'
Eu gostei muito da escola onde estudei. O método de ensino envolvia muitas dinâmicas e brincadeiras, o que fazia com que eu nem visse o tempo passar, exceto por alguns momentos de gramática. O critério que determinava se você subiria de nível ou não era a gramática. Um detalhe importante ao escolher a escola é que escolas mais baratas tendem a ter mais brasileiros e latinos, enquanto escolas mais caras geralmente não possuem muitos estudantes de línguas latinas e sim mais asiáticos, o que ajuda muito no aprendizado do inglês, pois você não tem muitas opções para se comunicar se não for usando o inglês.
Olá, Pietra! Isso depende da duração do intercâmbio que você escolher, vou te dar uma base: Intercâmbio de uma semana: aproximadamente e R$ 10.000 intercâmbio de 1 mês: aproximadamente R$20.000 Intercâmbio de 3 meses: aproximadamente R$40.000 Intercâmbio de 6 meses: aproximadamente R$60.000 Intercâmbio de um ano: aproximadamente R$100.000 É importante notar que esses valores podem variar tudo vai depender do tipo de escola e acomodação que você vai escolher, a escolas mais baratas e outras que são extremamente caras, isso pode mudar completamente o custo do intercâmbio. Eu apenas estou dando uma Estimativa de acordo com o valor que que a maioria das pessoas que eu conversei gastaram para cada um desses períodos. Nesse valor eu já inclui tudo, além do que você vai pagar para uma agência ao comprar o curso, Seguro e acomodação Inicial, eu já inclui também os custos mensais que você provavelmente terá. Se tiver mais dúvidas pode comentar aqui, irei responder tudo.
Sobre a impaciência do trânsito kkkkkkkkkkkkk é toda a Europa mas nada comparável ao Brasil kkkkkkkkkkkkkk A diferença é que na Europa não estão ainda atirando nas pessoas no trânsito, a questão é maior em discussões. Mesmo assim, 10000000x o transporte na Europa que no Brasil (Não há comparação). Na Europa vc pode ir até andando e consegue chegar com o celular e vivo, já no Brasil, e falo especialmente em Recife está quase impossível!.
Falar do Brasil e da Europa é sempre muito complicado, pois ambos são muito grandes e apresentam grandes diferenças regionais. Eu sou do interior de Minas Gerais, onde você pode andar tranquilamente com seu celular na rua e a segurança pública é satisfatória. Em algumas regiões do Brasil, e principalmente nas cidades grandes, sei que a situação é bem mais complicada. Comparar a Europa com o Brasil também é complicado, pois na Europa existem países com diversas situações e contextos diferentes. Em alguns lugares da Europa, a segurança é realmente muito boa, e o transporte público é eficiente, mas isso não se aplica a toda a Europa. Em muitos lugares, ocorrem furtos e até mesmo assaltos, assim como acontece aqui no Brasil. Obviamente, isso não ocorre em todos os lugares do Brasil, nem em todos os lugares da Europa.
No caso de Malta, há um sério problema no transporte público em termos de horário e até mesmo em saber se o transporte público vai passar ou não. Você nunca sabe se ele vem e quando vem. Obviamente, isso é diferente de outros lugares na Europa. Em Londres, sei que o transporte público é muito bom e eficiente, mas é bem caro. No caso de Malta, o transporte público é imprevisível e instável. As brigas de trânsito em Malta muitas vezes resultam em violência, sim, não como no Brasil, mas saiba que lá as coisas também costumam sair de controle. Vejo que muitos brasileiros que foram para lá achavam que lá não aconteciam agressões e até assassinatos como no Brasil. No meu terceiro dia lá em Malta, assassinaram um homem perto da acomodação em que eu estava ficando. Então, as coisas não são mil maravilhas como todos imaginam. Dos pontos que você falou aí, acho que o único em que Malta realmente se destaca em relação ao Brasil é na segurança. No entanto, não é porque o serviço público de segurança daquele país é muito eficiente, mas sim pelo fato de ser uma ilha e ser praticamente impossível de fugir. Também ao fato de se tratar de um país com uma população de aproximadamente 500 mil pessoas, a população é muito menor do que a de muitas cidades brasileiras. A sensação que eu tinha em Malta era de que estava em uma cidade do interior do Brasil em muitos momentos.
Fala, Caique! Não, uma pessoa que vai ficar apenas duas semanas de intercâmbio em Malta não tem direito a transporte público gratuito. Para turistas e estudantes estrangeiros que fiquem por menos de 3 meses, o transporte público é cobrado por meio de um cartão de transporte chamado Tallinja Explore. O cartão pode ser adquirido em qualquer estação de ônibus ou no site da Tallinja. O preço do cartão é de €21 para 7 dias ou €39 para 15 dias. Forte abraço!
@@brunam660 vale, é que eu estudava perto do hostel, 20 minutos andando, é semanal, 25 euros por semana com viagens infinitas, cada passagem fora é 2,50 e 3 a noite
O título do vídeo inclui "prós e contras". Estou apresentando os pontos positivos e negativos do transporte público. Como mencionei no vídeo, há o ponto positivo de ser relativamente barato, mas, ao mesmo tempo, existe um problema sério para quem depende muito do transporte público, devido a questões de atrasos e superlotação.
Rapaz, vc não pode viver com essa mente baseada em extremos. kkkkkkkkk Não é porque vc fala de um ponto positivo de algo que vc não pode citar um negativo. Não viva com essa mentalidade 8 ou 80. kkkkkkk
Boa tarde, Adriele! Realmente, a situação não é como muitos imaginam. Os custos são elevados e não se trata de um destino de intercâmbio perfeito. Ele tem seus problemas, que frequentemente não são revelados por aqueles que tentam vender um pacote de viagem ou intercâmbio. Ninguém me alertou sobre esses problemas quando eu estava adquirindo o pacote de intercâmbio. Só me diziam que era um destino maravilhoso e uma das melhores opções. No entanto, fui surpreendido por diversas dificuldades e enfrentei problemas que não esperava durante o programa de intercâmbio. Uma sugestão que te dou, caso esteja considerando escolher um destino de intercâmbio ou um país para migrar, é conversar com o maior número possível de pessoas que já estiveram lá. Isso inclui desde aqueles que moram há anos até aqueles que foram e desistiram. Assim, você não será surpreendida por problemas inesperados.
Olá, Ana Paula! Mesmo não sendo o auge do inverno, ainda faz frio na ilha de Malta durante o mês de março. A temperatura média durante o dia é de 18°C, variando entre 13°C e 21°C, enquanto a temperatura média nas noites é de 12°C, com variação entre 7°C e 14°C. As noites costumam ser bastante frias em Março. Recomendo levar roupas adequadas, como jaquetas, calças e calçados fechados, pois a temperatura é baixa. Além disso, sugiro levar uma touca ou algo para cobrir as orelhas e a cabeça ao sair à noite, pois alguns dias podem ser muito frios. É bom também ter algo para se proteger da chuva. Embora o período mais chuvoso em Malta seja entre novembro e fevereiro, ainda pode haver algumas chuvas em março, e o tempo pode mudar rapidamente. Desejo que você tenha um excelente passeio! Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário. Forte abraço!
Para economizar na hora de comprar euros na sua viagem crie conta na wise, usando o meu link você ganha até R$ 3000 em transações sem taxas: wise.com/invite/a/tainand13
Se tiverem duvidas deixe aqui nos comentários, pois responderei todas.
Parabéns, cara. Informações importantes, objetivas, considerando divergências de interesses e com linguagem respeitosa.
Muito obrigado pela ajuda, meu amigo!
Espero que as informações tenham sido úteis, porque quando eu estive lá, não encontrei nada falando sobre muitos desses problemas e pontos que observei em Malta. Acredito que isso possa ajudar muitas pessoas na hora de tomar decisões.
Não se esqueça de se inscrever no canal. Se gostou, dê um "like" para nos apoiar.
Um abraço!
Gente, eu não tenho intenção de ir prá Malta, mesmo assim assisti o vídeo só para rir com os perrengues sinceríssimos e engraçados. 10% de vantagens e 90% de desvantagens 🤣🤣🤣. Muito bom! Quem dera todos fossem sinceros como você!!
Pois é, Daniele! Antes de vir para Malta, eu não sabia de muitos dos problemas que encontraria aqui. Algumas coisas eu já tinha ouvido falar, mas muitas foram surpresas. Com certeza, a maior surpresa que tive em Malta foram os terremotos. Realmente não esperava e não imaginava passar por esse tipo de experiência na ilha. Não são apenas pontos negativos; também há pontos positivos. No entanto, muitas pessoas pensam que estão indo para um lugar de primeiro mundo ultraavançado, e não é bem assim. Malta sofre de vários problemas.
Forte abraço!
Mesmo assim vc acha que vale a pena fazer o intercâmbio em Malta, Taian? Estava pesquisando bastante sobre a Austrália, mas Malta me ganhou de uma forma…
Tá perdendo uma experiência incrível
Gente, Malta é pegadinha do malandro. A melhor forma de saber se vale a pena morar é pesquisando com quem já mora. Mas no geral e em média, é pagar entre 550 a 700 euros no aluguel de um quarto individual em apartamento compartilhado enquanto o salario medio vai de 1.100 a 1.500 dependendo do cargo. Em relação a Europa, Malta tem um clima bom, mas se passa frio de Novembro a Maio. Realmente quem é de cidade fria no Brasil não vai sentir muito frio, mas quem é de cidade quente vai sentir. Nem todas as casas tem aquecedores, geralmente as pessoas procuram aluguel em apartamentos mais baratos e pode ser quer que ele não tenha ar-condicionado com aquecedor, mas nada como comprar um aquecedor pequeno por 25 euros pra resolver esse problema, só que a conta de luz vai lá na estratosfera. Pra quem pensa ir pra Malta pra juntar euro é bom pensar duas a três vezes, porque é um dos países mais difíceis de conseguir juntar, de forma geral. Se for analisar o salário médio e o custo de vida, o poder de compra em Malta vai ser bem similar ao Brasil, ou seja, não tem praticamente nada no país que vale a pena comprar só no país. Malta não é fácil de se viver, como muitos videos que vc acha por aí na internet, a melhor coisa antes de tudo é ter o seu objetivo principal em mente e pesquisar com quem já mora se o país oferece condições pra vc conseguir atender o seu objetivo.
Exatamente, amigo. Malta não é um país fácil para se viver; o custo de vida é muito elevado em relação ao salário recebido lá. Muitas pessoas pensam que, por ser um país europeu, Malta será perfeito, mas a realidade não é bem assim. Malta não é um lugar ideal para economizar dinheiro. Arrisco-me a afirmar que existem lugares no Brasil onde a qualidade de vida é superior à de Malta. Obviamente, não estou generalizando para todo o Brasil, mas há locais específicos que oferecem melhores condições de vida e menos estresse. Acredito que, para intercâmbio, Malta possa ser um destino interessante devido aos custos relativamente baixos com transporte e segurança. Estar em um local seguro é extremamente importante quando se está em um país estrangeiro. Isso evita grandes problemas, pois enfrentar questões de segurança em um país onde você não domina o idioma pode ser bastante complicado. Esse é um ponto positivo de Malta.
500 euros em um quarto? Tem apartamento em dublin na irlanda que voce nao paga nem um lugar na cama com 500 euros. Sim um lugar na cama, voce divide A CAMA COM ALGUEM. Se for 500 euros ja barato um quarto
@@JoaoVitorFerreira-fe5sp
Olá, João Vitor!
Como mencionei no vídeo, os custos de intercâmbio na Irlanda e em outros destinos populares, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Inglaterra, tendem a ser mais elevados em comparação com Malta. No entanto, em destinos como a África do Sul, é possível encontrar acomodações com preços muito mais acessíveis. A questão que surge é que 500 Euros por mês pode ser considerado alto para brasileiros que dependem de renda proveniente do Brasil, pois esse valor equivale a quase dois salários mínimos brasileiros. Como mencionei em vídeos anteriores, Malta é um dos destinos com melhor custo-benefício para fazer intercâmbio. Não é tão caro quanto a maioria dos países de língua inglesa e também não apresenta os problemas de violência e infraestrutura tão graves quanto a África do Sul.
Forte abraço!
Boa noite. Você poderia me informar o nome do Hostel wue ficou?
Também gostaria de saber dicas de acomodações
Parabéns meu amigo, um video sincero e agradável, como todo pais tem ônus e bônus 😅
Malta é lindaaaa, incrível, já fui 5 vezes, iria de novo.... nenhuma das vezes ouvi alguém reclamar sobre terremotos comuns.... nunca fui ameaçada ou roubada.... vc teve azar heinnnnnn
Conteúdo valiosíssimo, ganhou uma inscrita!
Muito obrigado 😁
Parabéns pelo vídeo! Excelente !
Não é porque trata-se de Malta, mas, ….Portugal é idêntico! Aluguel de 1 quarto também custa 400€, em qualquer Concelho (Capital), não se enganem. Toda Europa, não é para qualquer um. Ou é para turistar ou para morar, tem que ter alta performance profissional e profissionais com valor agregado. Não se iludam. Para além do mais, latino-americano nunca será visto com bons olhos pelos Países desenvolvidos. Sempre serão menosprezados.
Quando eu estava morando em Malta, conheci muitos brasileiros que moravam em Portugal e foram passar um tempo lá para estudar inglês ou passear. Muitos disseram que em Malta as condições do aluguel eram mais caras do que em Portugal, e que principalmente a alimentação em Portugal era bem mais barata e de melhor qualidade do que em Malta. Acredito que, por ser um país maior, Portugal oferece mais conforto e menor custo de vida em muitos aspectos. É isso mesmo, muitas pessoas se iludem achando que qualquer lugar da Europa vai oferecer uma qualidade de vida excepcional e que será mil maravilhas, mas na verdade todo lugar tem seus pontos negativos e a adaptação para imigrantes é sempre mais difícil, principalmente se levarmos em consideração que muitas vezes você sofre preconceito que te coloca em desvantagem em diversas situações.
Parabéns por esclarecer tantos pontos bem relevantes, os vídeos que assisti só falaram o lado positivo kkk, mais uma vez obrigada por ser tão sincero.
Muito bacana as dicas, Tainan! Já vi que terei que me preparar psicologicamente quanto às frutas 😅
Tô pensando em estudar inglês aí por 6 meses, quero fugir de países frios hehe E como tenho cidadania italiana, não precisarei de visto e poderei trabalhar, isso pesou muito na escolha. Ficarei de olho nos seus vídeos pra aprender mais. Sucesso 🤗
Olá, Thati!
Para você que possui cidadania italiana com certeza Malta é uma das melhores opções, pois você não sofrerá com burocracia. Quanto à questão das frutas, infelizmente é uma realidade, é quase um artigo de luxo poder comer a maioria das frutas com frequência na ilha, pois depende da importação de outros países da Europa. Penso que seis meses é um tempo muito bom para conseguir um nível razoável de inglês, eu senti uma grande evolução no meu inglês após morar por 6 meses na ilha, penso que a escolha da escola é de extrema importância, pois você provavelmente vai passar uma boa parte do seu dia lá e será o lugar onde você terá mais contato com pessoas fluentes em inglês.
Muito obrigado pela força, Thati!
Desejo-lhe sucesso e boa sorte no seu intercâmbio!
Parabens pela coragem de falar os contras de Malta, porque a maioria das pessoas fala somente os pontos positivos.
Obrigado pelas informações amigo, vídeo essencial 😊
Disponha!
Muito obrigado pelas informaçoes sinceras. Eu estava pensando em ir morar em Malta por um tempo, mas vou considerar tudo que falastes,até porque saúde, moradia, alimentação, e transporte são exenciais para vida de qualquer um ,Vou pesquisar mais um pouco. Obrigado.
Parabéns por mostrar a realidade, muito explicativo.
Eu que agradeço pela força, Luiz!
Infelizmente a realidade não é como todos vendem. É um excelente destino de intercâmbio mas tem os seus contras e quem vai precisa conhecer esses pontos.
Tenho uma excelente viagem!
Forte abraço !
Muito bom seu vídeo
Cara, obrigada por esse vídeo!!! Sensacional msm... Era o vídeo que eu tava precisando
Parabéns por revelar a realidade de morar ai. São poucos q falam assim com tantos detalhes😊.
Pois é, Débora!
Infelizmente a maioria das pessoas só veem e só mostram os lados positivos, isso acontece porque muitas pessoas ficam encantadas ou superestivam os países da Europa mas assim como qualquer lugar do mundo há pontos negativos e é importante estar ciente deles.
Tenho uma excelente viagem!
Forte abraço !
Gostei muito do vídeo. Parabéns pela sinceridade e clareza em suas explicações. Você sabe informar como é morar ai com filhos pequenos? E no caso todos com passaporte europeu. Obrigada
Olá! Fico muito feliz em saber que você gostou do vídeo.
Conheci vários brasileiros que levaram suas famílias para Malta, e aparentemente conseguiram matricular seus filhos em escolas públicas sem grandes problemas. Acredito que um aspecto que pode se tornar problemático é o custo de vida. Dependendo do número de pessoas, o custo mensal pode se tornar elevado, especialmente se você não estiver trabalhando no país.
Quanto à cidadania italiana, isso pode ser muito vantajoso. Ter a cidadania italiana evita passar pelo mesmo processo burocrático enfrentado por não europeus na obtenção do visto para viver em Malta. Possuir a cidadania italiana beneficia em diversos aspectos, facilitando muito e reduzindo alguns custos que cidadãos não europeus teriam, além de facilitar a busca por emprego no país.
Se tiver mais dúvidas, deixe-as nos comentários. Estou à disposição para ajudar!
video excelente, bastante informação que não encontrei em outros vídeos por ai.
minha única preocupação era a alimentação pq tenho intolerância ao leite e Glúten :/
pelo visto vou ter que cozinhar minha própria comida kkk
Fico feliz que você tenha gostado do vídeo e que as informações tenham sido úteis!
Pois é, em Malta, nos supermercados Welbees e Greens, você encontra vários produtos para pessoas que são intolerantes à lactose e glúten, mas geralmente esses produtos são bem mais caros do que similares que podem ser consumidos por qualquer pessoa. No Brasil, a situação é parecida, mas a diferença é que aqui podemos optar por frutas e outros produtos frescos que são muito baratos no Brasil. Para viver bem em Malta, você terá que planejar a sua alimentação e também muitas vezes terá que preparar seus próprios alimentos, ou então será forçada a pagar mais caro em produtos feitos para pessoas com intolerâncias alimentares. Infelizmente, as frutas não são uma opção tão acessível como no Brasil.
Espero que você tenha uma excelente experiência em Malta!
Forte abraço!
Estou indo em maio e esse vídeo foi muito esclarecedor...... Valeu demais
Tenha uma boa viagem!
Excelente vídeo! Eu ia para a Irlanda, mas a violência pontual e a crise imobiliária de lá... me fizeram desistir. Prosperidade!
Kkkkkkkkkkk
Estava em dúvida entre Malta e Irlanda para o meu intercâmbio, mas depois desse vídeo, vi que Malta não vale tanto a pena assim, como você disse, é um país que se você for ficar mais de três meses (que é a minha intenção), não vale tanto a pena, é um país que vale mais para fazer um intercâmbio curto ou ir só para turistar
Excelente vídeo, muitas informações reais e práticas pra ajudar a tomar decisão.
Ola meu brother, cai neste canal de paraquedas, achei seu relato muito sincero, só que recebi um balde de gelo na cabeça, pois achei interessante passar por aí...
Abs.
Augusto RJ
Olá, Augusto!
É verdade, meu amigo. Infelizmente, muitas pessoas tendem a superestimar os países europeus, mas nem todos são tão desenvolvidos e oferecem uma qualidade de vida espetacular como muitos imaginam. Cada nação enfrenta seus próprios desafios, algo que frequentemente não é divulgado por aqueles interessados em vender pacotes de viagem ou por influenciadores que buscam atrair sua atenção. Afinal, muitas pessoas têm uma predileção por ilusões.
Confesso que considerei o intercâmbio valioso pela experiência adquirida e pela melhoria do meu inglês. Ainda mantenho a opinião de que Malta é um dos destinos de intercâmbio mais vantajosos para aprender o idioma, pois a ilha é bastante segura, com pouca burocracia para brasileiros visitarem, oferece facilidade na busca por emprego para aqueles que desejam trabalhar enquanto estudam e o custo das passagens para a Europa pode ser bastante interessante.
Um forte abraço!
Top demais o vídeo!!! Parabéns pela dedicação
Tainan, muito bacana o seu video e as informações repassadas!!! Minha GRANDE dúvida:
Para quem tem um inglês básico, fazer um intercâmbio para Malta de 2 a 3 meses, vai adiantar?
Outra dúvida, qual a melhor localidade para morar e fugir do trânsito?
Me falaram que GOZO é um lugar mais bacana para morar e aprender o Inglês, porque la tem menos baladas, isso é verdade?
Existem motos para alugar? Saberia o valor?
Obrigado e grande abraço!!!
To vendo que Malta é a República Dominicana da europa. Super bonito, mas caótico e caro. Eu to analizando ir pra Malta e ja desanimei. Achei que seria mais pegada “resto da europa”.
Olá, João!
Infelizmente, Malta não é tudo aquilo que eles vendem. O país possui muitos problemas e é um destino relativamente caro para brasileiros. Quando nós brasileiros chegamos lá, sentimos que não temos poder de compra e muitas vezes não conseguimos viver com conforto ou da forma que gostaríamos. A maioria dos brasileiros que moram lá precisa abrir mão de muitas coisas que possuíam no Brasil.
Infelizmente, Malta não possui o mesmo nível de infraestrutura e qualidade de vida que os países mais desenvolvidos da Europa. Malta começou a se desenvolver recentemente, o que atraiu muitos imigrantes para a ilha, mas o crescimento da infraestrutura para comportar esses imigrantes não acompanhou. Por isso, os custos, principalmente de moradia, são extremamente elevados, mesmo quando comparados com outros países da Europa.
Acredito que a África do Sul pode ser uma alternativa mais barata para fazer intercâmbio e estudar inglês, se esse for o seu objetivo. Malta não é ruim e tem um nível de segurança muito bom, mas deixa a desejar em muitos outros pontos. Se eu tivesse que emigrar para outro país, Malta provavelmente não seria a minha opção favorita.
Para resumir, penso que se for para emigrar, Malta não é uma boa alternativa. No entanto, para estudar inglês, pode ser uma opção interessante, principalmente se a pessoa planejar trabalhar durante o intercâmbio para se sustentar. A África do Sul tende a ser mais barata do que Malta, mas possui graves problemas de segurança pública e também de infraestrutura. Acredito que vale a pena pesar todos os pontos.
Qual pais se quer ?
Obrigada pelas dicas. Discordo um pouco sobre alimentação mas é de cada um. Eu não posso comer glúten e lactose e na Europa tem opções. No supermercado Lidl tem várias opções idêntico a Londres e Liverpool por exemplo, agora de fato não vai comer como o Brasil pq não estamos no Brasil kkkkk
Quanto à acomodação importante sua dica. Thanks
Alimentação é sempre relativa; eu me referia principalmente a alimentos frescos, como frutas e legumes. Não há a mesma variedade de opções que no Brasil, e os preços muitas vezes são elevados. Existem alimentos para intolerantes à lactose e glúten em Malta; no entanto, como na maioria dos países, são mais caros.
Fiquei um mês em Malta e peguei terremoto também, eu senti no quarto, não achei forte , mas as camas de bateram.
Boa tarde tainan !
Estou indo só pra visitar mesmo, moro na Finlândia 🇫🇮 e até este momento não penso em mudar de país. Finlândia 🇫🇮 é a minha casa 🏠
Parabéns pelo vídeo.
Aonde conseguir esse cartão do transporte público?
Bacana seu relato sobre o ingles. É complicado nao ter contato com nativos ingleses pois acaba atrapalhando muito o aperfeiçoamento da pronúncia.
Estou indo pra malta em Março, ficar 2 semanas, já estou me preparando pra parte da alimentação 😢
Sim, mas duas semanas passam rápido. A mágia de conhecer um país novo vai compensar qualquer desafio!
Tenha um excelente passeio!
Está gostando Amanda?
Como foi em malta?
Excelente vídeo, colega. Estou interessado em passar 6 meses estudando inglês nesse país. Sou da área de TI, apesar de ser iniciante, poderia me falar mais sobre a área?
Parabéns !! Muito esclarecedor teu vídeo .
Muito obrigado pela força, Marcos!
Ótimo vídeo, parabéns 😊
Muito obrigado peloa força!
No Canadá existem muitos sotaques diferentes. É um país que precisa de imigrantes e vem gente de todos os lugares do mundo, principalmente da Ásia e Euroasia…
Oie, adorei o vídeo! Qual o hostel que tem o dono brasileiro? Estou procurando um lugar legal pra ficar
Fico feliz de saber que você gostou do meu vídeo.
Segue o Instagram dele: instagram.com/guesthouse.malta?igsh=MWZlc3dsZTJ6YmFmcA==
Trabalho home office, busco um pais pra morar durante 1 ano, não tenho muitas frescuras, mas meu salario em euro é baixo, já que ganho em real, ele é aproximadamente uns 1000 euros, tava pensando na africa do sul, por falar ingles tbm
Aqui em Joinville chega a 4°C mais ou menos. Aqui é bem úmido, então a sensação é de mais frio, e no calor chega perto dos 40. Então não vou sentir uma diferença de clima.
Sim, na época em que eu estava em Malta, eu tinha uma colega de Joinville que estava lá e ela não sentia o frio como algo incômodo.
Oii, Tainan! Tudo certo? Sou vegana e estou pensando em fazer um intercâmbio de 6 meses em Malta! Fiquei preocupada em relação a alimentação inclusiva, lá é fácil de encontrar comida vegana? E a minha outra dúvida é: Se você pudesse escolher um país pra passar 6 meses de intercâmbio, você ainda iria pra Malta ou iria pra outro país? Caso seja outro lugar, qual seria? Obrigadaaa, amei o vídeo ;)
Obrigada por compartilhar! Qual foi esse hostel?
Caramba só o que você falou de negativo desanima qualquer um kkkkk. Eu estou pensando em morar aí este ano,mas que banho de água fria viu kkk. E Olha que eu sou fluente em inglês.
Pois é, Gilberto!
Realmente, foi uma surpresa para mim também. Eu imaginava que as coisas lá fossem mais organizadas do que realmente estavam no momento em que estive morando lá. Todas as pessoas com quem conversei vendiam a ideia de que Malta era um lugar super desenvolvido, mas isso não é verdade. A infraestrutura não é adequada para acomodar toda a população que vive lá, e os serviços públicos e privados deixam a desejar. Há pontos positivos, que mencionei neste vídeo, mas é preciso refletir se esses pontos estão alinhados com o que você busca. Talvez alguns aspectos negativos não sejam problemáticos para você. É importante lembrar que isso é muito pessoal; algo que desagrada a uma pessoa pode não incomodar outra. Talvez para você, os problemas lá sejam menos impactantes do que foram para mim durante o período em que estive lá.
Se tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários que eu responderei.
Forte abraço!
Adorei o video !! Obrigada me ajudou mtt
Que bom que ajudou, Princielle!
Se tiver alguma duvida ou sugestão de vídeo deixe nos comentários, pois responderei todos.
Forte abraço!
Oie, tudo joia? Quero fazer intercambio de 6meses a 1 ano e estou pensando em malta. Seria um intercâmbio de estudo pro inglês e trabalho tbm. Acha que malta é bom pra esse perfil?
Oiii! Gostei do seu vídeo bastante! Eu sou instrutora de Pilates e Personal Trainer, a pergunta: Como é essa questão na cidade? Tem academias, estúdio de Pilates? As pessoas gostam de treinamento?!
Puxaaa, sobre a comida fiquei triste, não vivo sem frutas 😏
Olá,
Fico muito feliz em saber que você gostou do meu vídeo. Em Malta, existe uma enorme demanda por profissionais da área de saúde. É comum ver profissionais de outros países que vão atuar na área de saúde em Malta. Eu não sei como é a demanda por instrutor de pilates em Malta, mas posso afirmar que para personal trainer existe demanda e esse serviço é muito bem remunerado em Malta. Um personal trainer costuma cobrar entre 25 e 30 euros por hora, pelo menos foi essa informação que eu tive quando estava na ilha. Existem academias e estúdios de pilates; o que eu mais vi foram academias. Há muitas pessoas que treinam. Há muitos turistas e imigrantes que vão para Malta e demandam muitos serviços de academia.
Quanto à questão da comida, infelizmente as frutas em Malta são caras e no período de inverno são escassas, sendo necessário adaptar a alimentação à realidade local. Se tiver mais dúvidas, pode deixar aqui nos comentários que eu irei responder todas.
Desejo que você tenha uma ótima viagem e aproveite muito Malta!
Ganhou mais 1 inscrito
olá, saberia me dizer um pouco sobre o sistema publico de saude pra quem tem passaporte europeu? é um pouco mais facil comparado aos que nao o tem, mesmo sendo complicado ate mesmo para os malteses? quais saos os beneficios que vc percebe de se ter passaporte europeu pra quem pretende passar um tempo em Malta? obrigada pelo video.
Se tu tivesse passaporte europeu, iria morar aí ou iria preferir um outro país que pagasse mais? Tava pensando em ir pra aí, mas acho que não vou não, o país parece ter muito caos, paga pouco e tá caro né... Obrigado
Certamente, eu iria para algum outro país da Europa, talvez a Alemanha ou algum outro país do norte da Europa, se eu tivesse passaporte europeu. Em muitos aspectos, como segurança, saúde pública e educação, Malta pode ser considerada melhor do que o Brasil, mas a infraestrutura da ilha não comporta a quantidade de pessoas que vivem neste lugar, o que torna tudo muito caro e ineficiente. Acredite ou não, em muitos lugares do Brasil, você pode ter uma qualidade de vida melhor do que em Malta. Muitos brasileiros que conheci e vieram para cá decidiram voltar, pois não gostaram de todo o caos da ilha. Não que seja insuportável, mas é algo surpreendente, pois quando vamos para a Europa, esperamos estar indo para um país super organizado. No entanto, nem sempre é assim. Até onde eu sei, os países da região norte da Europa costumam ser mais organizados, com melhor qualidade de vida e infraestrutura.
O salário que se ganha em Malta, na maioria das vezes, não é suficiente para viver confortavelmente. Aqui, provavelmente, você terá que compartilhar acomodação com várias pessoas desconhecidas e enfrentar muitos problemas que você não teria em um país que permite ganhar um salário mais compatível com o custo de vida.
Estou pensando em fazer um intercâmbio de duas semanas para Malta, esses pontos que você citou se aplicam para o meu caso também, ou apenas para quem visa uma estadia mais longa?
Qual chip você indica para usar aí e no resto da Europa para 20 dias?
GO Traveler parece oferecer o melhor custo-benefício para 20 dias. Oferece 10 GB de dados, 200 minutos de chamadas e SMS ilimitados por €10, válido por 30 dias. Esse plano é econômico e oferece um pouco mais de dados que o da Vodafone.
Obrigada!!!!
Fico feliz que tenha gostado!
Ola Tainan, Estou indo visitar malta em março, qual o melhor tipo de roupa levar? Obrigada 😊
Olá, Ana Paula!
Mesmo não sendo o auge do inverno, ainda faz frio na ilha de Malta durante o mês de março. A temperatura média durante o dia é de 18°C, variando entre 13°C e 21°C, enquanto a temperatura média nas noites é de 12°C, com variação entre 7°C e 14°C. As noites costumam ser bastante frias em Março. Recomendo levar roupas adequadas, como jaquetas, calças e calçados fechados, pois a temperatura é baixa. Além disso, sugiro levar uma touca ou algo para cobrir as orelhas e a cabeça ao sair à noite, pois alguns dias podem ser muito frios. É bom também ter algo para se proteger da chuva. Embora o período mais chuvoso em Malta seja entre novembro e fevereiro, ainda pode haver algumas chuvas em março, e o tempo pode mudar rapidamente.
Desejo que você tenha um excelente passeio! Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário.
Forte abraço!
@@viajandocomtainan os muito obrigada pelas as informações!
Abraço
Oi, vc vai fzr intercâmbio?
Eu ou ela, @vitoria3422?
Sou vegana, vou economizar bastante com carne
Você me indicaria um grupo de watsap de brasileiros daí?
Olá amigo, não estou por dentro dos grupos de WhatsApp atuais.
Como encontrar hostel ou casa de família sem ser pelo airbnb, que é uma fortuna?
Foi bom ver seu video contando prós e contras em Maltas. Morei em Malta por quase 4 meses, passei por tudo isto. Pretendia ficar mais tempo, mas desisti por todos estes acontecimentos. o lugar é lindo, pena que falta conhecimento em como tratar o visitante.
Exatamente, Maria!
Eu também fui para Malta pretendendo ficar mais tempo, mas todos os problemas me fizeram desistir e ficar por apenas 6 meses. Quando fui para Malta, poucas pessoas falavam dos problemas da Ilha; eu via apenas pontos positivos e poucos pontos negativos. Realmente, a ilha é linda, o que falta é receptividade aos turistas, pois ninguém gosta de pagar caro para ser maltratado. Eu ainda acho que Malta pode ser um dos destinos de intercâmbio com melhor custo-benefício, mas é sempre importante as pessoas saberem dos problemas que vão encontrar lá e não ficarem idealizando que a vida lá será perfeita como muitos brasileiros fazem. Fico feliz de saber que não fui só eu que tive essa impressão da Ilha; muito obrigado por compartilhar a sua experiência. Forte abraço.
Eu planejei ir para Malta por muitos anos, quando consegui, foi esta descepção. Malta ja não é a ilha que sonhei, esta se tornando um paraiso fiscal, mais um pouquinho acaba a alegria de intercambios.
@@viajandocomtainan
Infelizmente, as pessoas idealizam muitos outros lugares, principalmente países da Europa e América do Norte, mas todos os lugares possuem problemas. Por muito tempo, Malta foi colônia britânica. Quando a colonização acabou, Malta passou a tentar atrair investimentos estrangeiros, facilitando o investimento e cobrando impostos mais baratos de empresas que trouxessem dinheiro do exterior. Isso fez Malta passar uma imagem de Paraíso Fiscal desde os anos 70, quando ficou independente do Reino Unido. Acredito que o fato de muitas pessoas terem descoberto Malta fez com que muitos imigrantes chegassem e o custo das moradias subisse com a superlotação da ilha hoje em dia. Por ter se tornado um destino popular, já não é tão atraente como foi no passado. Mas considero que ainda é uma alternativa de excelente custo-benefício. Outros países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia são excelentes opções, mas possuem um custo de intercâmbio muito mais alto e exigem visto, ou seja, a burocracia é bem maior para conseguir fazer intercâmbio nesses países. Na minha visão, Malta concorre em termos de intercâmbio com a África do Sul, mas a África do Sul enfrenta sérios problemas de violência, corrupção por parte das autoridades, falta de infraestrutura e falta de energia. Malta, nesse contexto, ainda se sai melhor. É mais caro do que a África do Sul, mas é mais barato que a maioria dos destinos de intercâmbio considerados bons para estudar inglês. Penso que Malta apresenta um bom custo-benefício por ser segura, ter uma infraestrutura melhor do que a África do Sul e ser um destino pouco burocrático. Se o custo de vida e de intercâmbio em Malta continuar aumentando, pode não valer a pena.
existe a possibilidade fazer o intercambio e ficar apos?
Obrigada pelas dicas! Quais são as melhores cidades para intercâmbio e trabalho em Malta? Os malteses são amigáveis?
Olá, Luana!
A maioria das escolas onde os intercambistas estudam fica nas cidades de St. Julian's e Swieqi, que para nós brasileiros são equivalentes a bairros. Você não precisa necessariamente ficar exatamente nessa cidade, já que a ilha de Malta é relativamente pequena. O ideal é não escolher cidades muito distantes de onde sua escola está, pois depender de ônibus pode causar estresse. Valletta, a capital de Malta, embora um pouco distante das escolas, é uma excelente opção, pois a maioria dos ônibus parte de lá, permitindo que você acesse facilmente qualquer lugar em Malta por transporte público.
Em St. Julian's, os aluguéis costumam ser mais caros. No entanto, há outras opções de cidades com custos mais baixos e que estão próximas de St. Julian's, onde é possível ir a pé. Essas cidades incluem Pembroke, Sliema e San Ġwann.
Em Malta, é bastante fácil encontrar empregos, desde trabalhos mais manuais até posições em escritórios, especialmente na indústria de jogos (iGaming). No entanto, há um problema atualmente: existe uma forte pressão da sociedade maltesa para restringir a facilitação de vistos de trabalho para imigrantes não europeus. Isso pode mudar nos próximos anos, e se isso ocorrer, pode se tornar mais difícil para brasileiros trabalharem legalmente em Malta. Apesar disso, o mercado de trabalho lá é muito próspero e é extremamente fácil encontrar empregos em comparação com o Brasil.
Alguns malteses são simpáticos, mas há muitos que manifestam xenofobia. Já testemunhei colegas, incluindo brasileiros, enfrentando xenofobia em Malta. Estou planejando criar um vídeo para abordar essa questão. Se você for estudar lá e morar nas regiões próximas a St. Julian's, é provável que não tenha muito contato com os malteses, já que há uma grande presença de estrangeiros na ilha. Nas áreas próximas de St. Julian's e Valletta, é até mais fácil encontrar estrangeiros de todas as partes do mundo do que malteses.
Se tiver mais dúvidas pode deixar aqui nos comentários que irei responder todas.
Tenha um excelente final de semana, Luana!
Boa noite. Poderia me dizer o nome do hostel que ficastes?
Se caso escolhermos opção em ficar em casa de família? Tem algum comentário sobre isso?
Eu conheci pessoas que escolheram ficar em casa de família durante o intercâmbio em Malta, mas a maioria delas não gostou da experiência, pois, na maioria das vezes, a família não tem muito contato com o intercambista. Acredito que ficar em casa de família seja o ideal para estudantes menores de idade, mas para maiores de idade, eu acredito que essa não seja uma boa opção, pois muitas vezes acaba saindo bem mais caro do que outras formas de acomodação. Penso que as duas melhores opções em termos de custo-benefício são alugar um quarto individual em um hostel ou pegar um pequeno apartamento no Airbnb. As casas de família acabam sendo opções caras, e muitas vezes há muitas regras, como horário para chegar, não poder levar outras pessoas para lá e muitas outras questões que podem acabar sendo chatas.
Minha escola está planejando uma turma para 15 dias aai de intercâmbio, então como não tem muitos que falam inglês ai nao faz sentido né
adorei o video
Muitíssimo obrigado, Vinicius!
Desejo-lhe sucesso e felicidades no seu intercambio!
Ola meu querido, tudo na paz, esses meses que o intercâmbista precisa passar sem trabalhar, como funciona na prática é dificultoso, qual foi sua rotina nesse início?
Olá, Lucas!
Eu estava trabalhando remotamente. Para o intercambista, é necessário ter dinheiro para se sustentar nos primeiros 3 meses. No caso de Malta, é preciso ter pelo menos 5000 reais para cada mês, com base na cotação atual do Euro. No primeiro mês, fiquei algumas semanas em acomodação estudantil e depois em um hostel. No segundo mês, já havia me mudado para um apartamento compartilhado com outras duas pessoas. Para aqueles que desejam trabalhar em Malta, é importante notar que a situação pode se tornar desafiadora, já que a população maltesa está exercendo grande pressão para limitar a imigração de não europeus.
Se tiver mais alguma dúvida, pode me perguntar nos comentários. Responderei a todas as suas perguntas, Lucas.
Em qual hostel vc ficou?
Quero fazer intercâmbio em Malta.
Tainam, estou com indo com inglês quase que zero. estou com medo de não conseguir sair do zero, embora esteja estudando no Brasil há 2 meses. Estou indo para ficar 3 meses, com ideia de ficar 6 meses aplicando o visto. gostaria da sua opnião.
Olá, Michael!
Não tem problema o seu inglês ser zero na ida. Penso que se você ficar em Malta por seis meses, vai conseguir evoluir bastante se dedicar. Penso que estudar inglês em Malta pode te proporcionar muito mais evolução do que apenas estudar inglês no Brasil. Isso porque, para você sair do zero, você não pode cometer o mesmo erro que a maioria dos brasileiros comete, que é ficar somente no meio de brasileiros ou de latinos, quase nunca falando inglês. Minha sugestão é que busque uma acomodação onde não haja brasileiros e que você seja forçado a conversar em inglês. Assim, o seu inglês vai evoluir rapidamente, mesmo que no início você precise usar o tradutor ou pesquisar as palavras. Ao longo dos dias, isso vai fazer você memorizar as palavras e também aprender o inglês vendo as pessoas falando com você. Eu aprendi muitas coisas que não sabia falar porque alguém falou comigo, e isso me fez conhecer determinadas expressões e estruturas da língua inglesa de forma intuitiva. É de extrema importância escolher uma escola boa, e se você puder pegar um curso intensivo que é de manhã e de tarde, as chances de o seu inglês evoluir rápido são ainda maiores. Penso que se o seu nível de inglês for o A1(o básico do básico) e você chegar em Malta e ficar lá por seis meses em uma boa escola, se dedicando 100%, estudando a gramática, estudando em casa, praticando inglês saindo com pessoas com que você conversa em inglês e morando com pessoas que não sejam brasileiras, o seu inglês deve evoluir rapidamente. Acredito que você consegue sair de lá depois de seis meses com o nível B+ (intermediário), que já é suficiente para comunicação. Aqui no canal tem vídeo onde eu falo sobre essa questão do inglês. Malta é um destino de intercâmbio interessante para quem está com o inglês 0, pois lá as pessoas têm muito mais paciência para conversar com pessoas que estão aprendendo.
Se tiver mais dúvidas pode mandar aqui.
Forte abraço!
@@viajandocomtainan muito obrigado pelo seu esclarecimento!
@@michaelneto1894 tmj
Fala Tainan blz ? Não conhecia esse seu canal ! Muito legal ! Acompanho o outro criptográfico 🙂
Seja bem vindo, amigo!
Fico feliz em saber que acompanha o meu outro canal e encontrou esse.
Se achou esse vídeo provavelmente é por estar pensando em ir para Malta, desejo boa sorte nessa jornada.
Forte abraço!
Eu tenho cidadania italiana, 57 anos. Posso trabalhar quantas horas por semana, fazendo intercâmbio? Seis meses de intercâmbio é o básico para falar inglês fluente?
com cidadania italiana vc pode trabalhar quantas horas quiser. 6 meses dificilmente você vai falar inglês fluente
Inglês fluente em 6 é bem dificil, mas se voce se dedicar muito durante o intercambio pode conseguir sair de um nível A1 para um Nível B1+, vi muitas pessoas que conseguiram. Não ser fluente não significa que voce não será capaz de se comunicar, com o nível B1+ voce já se torna capaz de se expressar e resolver várias coisas do dia a dia.
O visto de estudante também concede a permissão para trabalhar, mas essa autorização só é concedida a partir da 13ª semana de permanência no país. A carga horária permitida por lei é de 20 horas semanais.
Se voce tem cidadania italiana não precisará do visto de estudante para ter permissão para trabalhar em Malta.
Já sei, quando eu for pra Malta, eu vou ficar na tua casa 😂
Pode ir hahahaha
Qual o nome ou endereço do albergue que o dono é brasileiro ???
Esse é o instagram deles: instagram.com/guesthouse.malta?igsh=MWZlc3dsZTJ6YmFmcA==
Vc indica a escola que vc fez? Se sim, poderia nos falar o nome?
Olá, Denise! Estudei na Escola International House Malta, localizada em Swieqi. Gostei da escola, os professores eram bons e competentes. Apesar de não ser uma escola premium, também não é de baixíssimo custo; é uma escola intermediária que me ajudou a atingir meus objetivos de aprendizado de inglês. Ao escolher uma escola, há vários fatores a considerar. Em breve, vou postar um vídeo sobre isso. Fique ligada no canal! Se tiver dúvidas, deixe nos comentários, responderei a todas. Tenha uma excelente sexta-feira!
@@viajandocomtainan Opa, também estou pesquisando essa escola. Se puder dar mais detalhes de como foi sua experiencia com o metodo dela e o engajamento dos alunos, já tenho mais de 30 anos e tenho receio de escolher uma escola com alunos que só levem as aulas na 'zueira'
Eu gostei muito da escola onde estudei. O método de ensino envolvia muitas dinâmicas e brincadeiras, o que fazia com que eu nem visse o tempo passar, exceto por alguns momentos de gramática. O critério que determinava se você subiria de nível ou não era a gramática. Um detalhe importante ao escolher a escola é que escolas mais baratas tendem a ter mais brasileiros e latinos, enquanto escolas mais caras geralmente não possuem muitos estudantes de línguas latinas e sim mais asiáticos, o que ajuda muito no aprendizado do inglês, pois você não tem muitas opções para se comunicar se não for usando o inglês.
Ah ent tem terremoto. Já vi tantos vídeos e nenhum falava disso
ooi, Tainan, quanto custa em media um intercambio pra malta?
Olá, Pietra!
Isso depende da duração do intercâmbio que você escolher, vou te dar uma base:
Intercâmbio de uma semana: aproximadamente e R$ 10.000
intercâmbio de 1 mês: aproximadamente R$20.000
Intercâmbio de 3 meses: aproximadamente R$40.000
Intercâmbio de 6 meses: aproximadamente R$60.000
Intercâmbio de um ano: aproximadamente R$100.000
É importante notar que esses valores podem variar tudo vai depender do tipo de escola e acomodação que você vai escolher, a escolas mais baratas e outras que são extremamente caras, isso pode mudar completamente o custo do intercâmbio. Eu apenas estou dando uma Estimativa de acordo com o valor que que a maioria das pessoas que eu conversei gastaram para cada um desses períodos. Nesse valor eu já inclui tudo, além do que você vai pagar para uma agência ao comprar o curso, Seguro e acomodação Inicial, eu já inclui também os custos mensais que você provavelmente terá.
Se tiver mais dúvidas pode comentar aqui, irei responder tudo.
@@viajandocomtainan muito obrigada!!!
@@pietragabi077 Se tiver alguma dúvida, deixe-a aqui nos comentários. Estarei à disposição.
Sobre a impaciência do trânsito kkkkkkkkkkkkk é toda a Europa mas nada comparável ao Brasil kkkkkkkkkkkkkk A diferença é que na Europa não estão ainda atirando nas pessoas no trânsito, a questão é maior em discussões. Mesmo assim, 10000000x o transporte na Europa que no Brasil (Não há comparação).
Na Europa vc pode ir até andando e consegue chegar com o celular e vivo, já no Brasil, e falo especialmente em Recife está quase impossível!.
Falar do Brasil e da Europa é sempre muito complicado, pois ambos são muito grandes e apresentam grandes diferenças regionais. Eu sou do interior de Minas Gerais, onde você pode andar tranquilamente com seu celular na rua e a segurança pública é satisfatória. Em algumas regiões do Brasil, e principalmente nas cidades grandes, sei que a situação é bem mais complicada. Comparar a Europa com o Brasil também é complicado, pois na Europa existem países com diversas situações e contextos diferentes. Em alguns lugares da Europa, a segurança é realmente muito boa, e o transporte público é eficiente, mas isso não se aplica a toda a Europa. Em muitos lugares, ocorrem furtos e até mesmo assaltos, assim como acontece aqui no Brasil. Obviamente, isso não ocorre em todos os lugares do Brasil, nem em todos os lugares da Europa.
No caso de Malta, há um sério problema no transporte público em termos de horário e até mesmo em saber se o transporte público vai passar ou não. Você nunca sabe se ele vem e quando vem. Obviamente, isso é diferente de outros lugares na Europa. Em Londres, sei que o transporte público é muito bom e eficiente, mas é bem caro.
No caso de Malta, o transporte público é imprevisível e instável. As brigas de trânsito em Malta muitas vezes resultam em violência, sim, não como no Brasil, mas saiba que lá as coisas também costumam sair de controle. Vejo que muitos brasileiros que foram para lá achavam que lá não aconteciam agressões e até assassinatos como no Brasil. No meu terceiro dia lá em Malta, assassinaram um homem perto da acomodação em que eu estava ficando. Então, as coisas não são mil maravilhas como todos imaginam.
Dos pontos que você falou aí, acho que o único em que Malta realmente se destaca em relação ao Brasil é na segurança. No entanto, não é porque o serviço público de segurança daquele país é muito eficiente, mas sim pelo fato de ser uma ilha e ser praticamente impossível de fugir. Também ao fato de se tratar de um país com uma população de aproximadamente 500 mil pessoas, a população é muito menor do que a de muitas cidades brasileiras. A sensação que eu tinha em Malta era de que estava em uma cidade do interior do Brasil em muitos momentos.
Nome do hostel e valor? Mês
Olá amigo, eu não sei qual é o valor do aluguel hoje em dia. Provavelmente mudou. Eu te sugiro que você procure o proprietário.
Me indica esse hostel pfv
Esse é o perfil deles no instagram: instagram.com/guesthouse.malta?igsh=MWZlc3dsZTJ6YmFmcA==
Cara, você não gostou da sua experiência? Senti que teve mais coisas ruins do que boas pelo que você falou no vídeo.
Imagina arrumar uma bike aí... Já era...
como conseguir o onibus gratuito? vou ficar 2 semanas
Fala, Caique!
Não, uma pessoa que vai ficar apenas duas semanas de intercâmbio em Malta não tem direito a transporte público gratuito. Para turistas e estudantes estrangeiros que fiquem por menos de 3 meses, o transporte público é cobrado por meio de um cartão de transporte chamado Tallinja Explore. O cartão pode ser adquirido em qualquer estação de ônibus ou no site da Tallinja. O preço do cartão é de €21 para 7 dias ou €39 para 15 dias.
Forte abraço!
Obrigado! @@viajandocomtainan
Vou ficar 2 semanas mas não pretendo usar transporte público todo dia. Nao vale a pena o passe diário?
@@brunam660 vale, é que eu estudava perto do hostel, 20 minutos andando, é semanal, 25 euros por semana com viagens infinitas, cada passagem fora é 2,50 e 3 a noite
Jura que vc vai pra uma ilha e quer comer carne? Ai vc vai aprender Inglês com estrangeiros? De onde vc é???Marte?
Olá, hater!
Resumindo: a única coisa de bom que tem aí é a paisagem
No inicio do video elogia o transporte ai, dps critica. entendi nada
O título do vídeo inclui "prós e contras". Estou apresentando os pontos positivos e negativos do transporte público. Como mencionei no vídeo, há o ponto positivo de ser relativamente barato, mas, ao mesmo tempo, existe um problema sério para quem depende muito do transporte público, devido a questões de atrasos e superlotação.
Rapaz, vc não pode viver com essa mente baseada em extremos. kkkkkkkkk Não é porque vc fala de um ponto positivo de algo que vc não pode citar um negativo. Não viva com essa mentalidade 8 ou 80. kkkkkkk
Já desisti 😂
Boa tarde, Adriele!
Realmente, a situação não é como muitos imaginam. Os custos são elevados e não se trata de um destino de intercâmbio perfeito. Ele tem seus problemas, que frequentemente não são revelados por aqueles que tentam vender um pacote de viagem ou intercâmbio. Ninguém me alertou sobre esses problemas quando eu estava adquirindo o pacote de intercâmbio. Só me diziam que era um destino maravilhoso e uma das melhores opções. No entanto, fui surpreendido por diversas dificuldades e enfrentei problemas que não esperava durante o programa de intercâmbio. Uma sugestão que te dou, caso esteja considerando escolher um destino de intercâmbio ou um país para migrar, é conversar com o maior número possível de pessoas que já estiveram lá. Isso inclui desde aqueles que moram há anos até aqueles que foram e desistiram. Assim, você não será surpreendida por problemas inesperados.
So da pra comparar o Brasil, com paises subdesenvolvidos! Miseria em todos os sentidos!
Ola Tainan, Estou indo visitar malta em março, qual o melhor tipo de roupa levar? Obrigada 😊
Olá, Ana Paula!
Mesmo não sendo o auge do inverno, ainda faz frio na ilha de Malta durante o mês de março. A temperatura média durante o dia é de 18°C, variando entre 13°C e 21°C, enquanto a temperatura média nas noites é de 12°C, com variação entre 7°C e 14°C. As noites costumam ser bastante frias em Março. Recomendo levar roupas adequadas, como jaquetas, calças e calçados fechados, pois a temperatura é baixa. Além disso, sugiro levar uma touca ou algo para cobrir as orelhas e a cabeça ao sair à noite, pois alguns dias podem ser muito frios. É bom também ter algo para se proteger da chuva. Embora o período mais chuvoso em Malta seja entre novembro e fevereiro, ainda pode haver algumas chuvas em março, e o tempo pode mudar rapidamente.
Desejo que você tenha um excelente passeio! Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário.
Forte abraço!