Se por um lado você se despediu, sem jeito, dessa série primorosa, por outro, há tanta gente que, como eu, encontrou nas suas análises companhia, alguém com quem conversar. Cada episódio se tornou melhor porque, depois de assisti-los, vinham acompanhados do seu comentário, que enriqueceram o olhar para os detalhes. Não tem como estar engajado em Better Call Saul e não voltar em Breaking Bad, então, bom saber que nova série de vídeos sobre esse universo está por vir. Quanto ao final, a exaltação ao Saul pelos detentos no ônibus foi realmente simbólico. É como se aquele que, através de uma justiça errônea que culpa e absolve incoerentemente seus réus, recebesse o reconhecimento daqueles por quem, de certo modo, lutou, isto é, os marginalizados. Saul era o farol, ou melhor dizendo, era a chama do fósforo desses excluídos, marginais. Se é discutível se o que praticara até então era Justiça, é inegável que o que o levou à prisão foi seu maior ato de Justiça, com sua íntima história e com aqueles a quem amou. Essa série foi brilhante do começo ao fim! Obrigado pelo seu trabalho PH!
Eu vou destacar o comentário de Juan, mas poderia destacar vários. Juan pegou a análise da chama e do ônibus e foi muito além do que eu fui. Se alguém ler isso alguma vez, entenda: eu não tenho absolutamente NADA mais do que ninguém. Somos diferentes e todas as interpretações não são só válidas como são NECESSÁRIAS para a arte ser mais arte, ter mais valor, impactar mais. É por comentários como esse de Juan, que representa inúmeros nas análises de BcS, que vejo como esse treco que faço é maravilhoso demais. Não se escondam de interpretar. Não se escondam de refletir sobre qualquer coisa que você assiste. Não se limitem a escutar. Falem, escrevam, conversem com amigos e amigas. Sem isso, a arte morre.
@@phsantos PH posso que depois das análises a minha forma de apreciar a sétima arte melhorou bastante, eu demorava duas ou três repetições para pegar todos os detalhes. TMJ
Uma coisa que achei interessante nesse último ep foi a rotina do Jimmy na prisão, assando pães e numa posição de "gerente" ali daquela cozinha, ou seja, a mesma rotina que ele tinha enquanto foragido. Só que agora por mais que ele esteja na prisão, ele não se sente aprisionado como se sentia no Cinnabon. Ele fugiu desse destino por tanto tempo e não percebeu que já estava preso, apenas em um contexto diferente.
@@stwefs discordo, WW sempre foi visto com um bom pai e marido, amado por sua família, nada mais que um professor de química comum. O ínicio de sua corrupção, ao meu ver, foi quando ele nao se contentou com o dinheiro para o seu tratamento do câncer.
@@naisu9109 não... O WW não curtia a vida que tinha, ele até comenta com a Skyler no fim que ele gostava do mundo do crime. No fim ele morre com um sorriso no rosto de que tudo valeu a pena. O Saul Goodman não... Ele realmente se arrependeu do rumo que teve.
Seria, mas lá foi anos para ele se tornar quem se tornou! Ele não jogou toda sua jornada fora por esse desabafo! Não dá para comparar nada de breaking bad, com esse final lixo!
@@emmanuelfogagnoli Sim sim, se emocionou com o bandido, Luiz Andreatta ama banditos com toda certeza absoluta e não se emocionou com uma cena de série de TV, definitivamente foi pelo seu amor incondicional por bandidos. Tinha q ser um velho.
"Não há vergonha em voltar atrás e mudar seu caminho". Essa frase do Chuck resume o final que o Jimmy teve: não temos a máquina do tempo, mas o poder de mudar o futuro e corrigir desvios ainda está nas nossas mãos. Saul foi condenado a 7 anos por tudo que fez junto com Walter White. Jimmy foi condenado a 86 anos pelo que fez com Chuck, Howard e com a Kim. A verdade é que ele sempre esteve preso, desde a morte do Howard. Primeiro pela culpa, enquanto Jimmy, depois pelo mundo do crime como Saul e, por fim, preso como um fugitivo na pele do Gene. Jimmy só aceitou trocar a prisão sem grades por uma prisão real. É um fim justo, bonito e doloroso. Jimmy sabe que vai morrer na cadeia, mas se é pra estar preso, que seja acendendo um cigarro junto da Kim. Se aceita o acordo dos 7 anos, seria o Slippin Jimmy mais uma vez vencendo na lábia e terminando sozinho.
Não acho que a kim é inocente, ela tava em todas as tramoias do Saul,ela tão culpada quanto ele,ele assumiu a culpa dela por gostar dela ainda mas ela não tão inocente assim
@@punishment6545 Ele já estava preso como um fugitivo, trabalhando numa loja de shopping. E antes mesmo disso, estava preso pela sua consciência. Isso é muito pior que uma prisão com grades. O que ele fez foi matar de uma vez o Saul pra libertar o Jimmy, ainda que ele fosse fisicamente preso. E saiu por cima: usou a fama e o legado que construiu enquanto Saul pra ser, no mínimo, respeitado lá dentro da prisão. A cena do ônibus é sobre isso, os detentos o respeitam.
Para mim,quando o Saul descobre que a Kim tinha decidido depor, (inclusive dando o depoimento para a viúva do Howard), ele acabou percebendo que ela tinha embarcado em sua "máquina do tempo" e decidido recomeçar com ela mesmo, deste modo planeja uma situação para que Kim fosse ao seu último tribunal, construindo e entrando ao final,sua própria máquina do tempo.
3 personagens, 3 finais. Gene morreu assim que a polícia o encontrou, fazendo aquilo que o Gene fazia: se escondendo, se acovardando, fugindo... Do que Gene se arrepende? Ter sido pego de forma tão burra, como ele fica remoendo em sua cela. Ao ver a frase da parede, Saul toma conta, e de forma prepotente e auto confiante, tece uma narrativa para suavizar as consequências de seus atos. Do que Saul se arrepende? Ao ouvir sobre kim, Saul percebe que se arrependeu de a ter perdido. Saul morre assim que James McGill assume o microfone no tribunal. James é um personagens com muitas boas intenções, como por exemplo o altruísmo e solicitude com que cuidou do irmão. Do que Jimmy se arrepende? Do que fez com seu irmão. O final de Jimmy é um final sincero, verdadeiro. Embora na prisão, ele volta a ter um relação com Kim, afinal foi por ele que ela se apaixonou, e não por Saul ou Gene. Assim, a série encerra o arco dos três personagens. Uma bela e difícil despedida.
Perfeita a análise, eu só interpretei uma coisa diferente, que o Jimmy e Saul precisam coexistir, o lado humano do Jimmy e o que garante sua sobrevivência, que é o Saul, na cadeia ele é o Saul, na frente dos presos ele é o Saul Goodman, mas ao estar com a Kim ele é o Jimmy, pois é esse lado dele que ama ela e que ela ama, e junto dela ele não simplesmente não tem que sobreviver, apenas viver e ser ele mesmo.
Sinto que Saul "se sacrificou" por Kim, libertou ela da culpa, do silêncio e da vergonha. No fim, foi uma grande história de amor? Gostei muito do final, não foi feliz, mas foi um final digno se pensarmos em outros desfechos do universo BB.
Exato Nelson Falei aqui em análises anteriores . Walter morreu, Skyler fez acordo , Jesse fugiu e Saul será preso . O final foi ao meu ver o desfecho que Jimmy deveria entregar. Como Walter falou: “você sempre foi assim”.
Por incrível que pareça, better caul saul superou a genialidade de breaking bad, esse EP final foi um filme à parte, tudo perfeito e amarrado com várias metáforas
Ele escolheu 84 anos como Jimmy, do que 7 anos como Saul goodman. Que série fantástica, roteiro impecável. Usa até os últimos segundos, as migalhas de pão deixadas no começo da jornada até chegar ao final da jornada e saborear o final que para alguns é "agridoce", e para outros foi a "redenção", de alguém que a muito tempo já se achava perdido. Eis a maquina do tempo que jimmy usaria se tivesse ela.
@@raphamedeiross sim, o final dos dois está relacionado ao que fizeram, ww viu a morte quis aproveitar a vida e matou muita gente por isso, já Jimmy livrava pessoas da prisão e acabou preso pro resto da vida, final incrível
Esse final só mostra que nem toda série precisa de um final grandioso, com explosões, correria, tiros, porradas e bombas ... As vezes um final simples e maior do que qualquer coisa ... Fechou bem, contou todas as histórias que precisava contar ... Top top top
Perfeito cara. É um final triste sim, mas foi justo, eu tava torcendo demais pro Saul se safar e viver feliz com a Kim mas aí não seria Better Caul Saul.
Perfeito, vi gente reclamando que não teve emoção, quer dizer faltou uma metralhora no porta malas do carro, um monte de morte e tal…realmente quem compartilha dessa opinião viu a série errado.
@@Rafaelrun-yb8ol Vince Gilligan já se encontra em outro patamar. Eu jamais ousarei deixar de assistir absolutamente qualquer coisa que esse cara dirija.
O Saul assumindo a culpa no tribunal me lembrou a cena em que o Walk finalmente assume pra Skyler que ele fez tudo por ele, e não pela família como sempre dizia. Nos episódios finais, eles assumem sua verdadeira natureza.
PH seus vídeos me fizeram repensar meu amor por arte, a maneira que eu vejo a vida e o quanto que devemos lutar para ser verdadeiros com a nossa verdade. Simplesmente, obrigado. Que jornada!
Quando eu vi a kim saindo da prisão eu realmente torci pra um final feliz dela e do jimmy, mas quando eu vi que faltava 2 minutos para acabar o episodio eu cai na realidade, esse é o fim justo por tudo que ele fez nas duas series. Obrigado PH por suas analises, acrescentou muito !
@@eduardosumariva7950 Acho que vai Mas ele vai morrer na prisão Duvido que consiga condicional com bom comportamento O único que conseguiu o “final feliz” foi o Jesse
@@lazaro3492 É vendo de um lado sim porém ele perdeu o caso só citei o jesse pq ele conseguiu fugir de tudo a culpa caiu pro saul invés do jesse tanto que nem tavam interessados nele óbvio pra n invalidar o el camino
Eu penso que quando o Saul se refere a; "quem sabe sair mais cedo por bom comportamento", ele se refere a algo muito além disso, no sentido simbólico de ser simplesmente muito bom no que faz, por mais que no final tenha escolhido se sacrificar pra alcançar a verdade. Pra mim essa fala deixa aberto a possibilidade dele conseguir sair da prisão em um futuro não tão distante não por se comportar bem, mas por ser o Saul Goodman. Pode ser um "cope" da minha cabeça, mas pra mim, a mensagem foi essa, afinal, estamos falando do personagem que é assimilado a uma "cucaracha" (barata) em vários momentos da série, e a mesma sempre continua voltando, não importa o que aconteça.
Que série, que experiência espetacular... tudo perfeito! Roteiro, direção, fotografia, atuações, fan service, análise do PH, edição do Atreuson, os comentários enriquecendo ainda mais... Obrigado a todos! Sensacional!!!
Quando comecei Batter Call Saul, achei que seria um alívio cômico pra Breaking Bad, uma peça judicial engraçadinha sobre os golpes de Jimmy com alguns easter eggs e contextualização de personagens. Mal sabia que seria a série mais deprimente, complexa e sensacional que já vi. Ri e chorei demais (nesta última temporada, mais chorei do que ri), e foi lindo presenciar um episódio final que amarrou os destinos não só de Saul e Kim, mas de outros personagens de Breaking Bad. Sem dúvida, uma das melhores séries de televisão já produzidas - arrisco a dizer que a melhor. Seus vídeos enriqueceram demais a experiência. Tudo isso fará falta. Acho difícil, mas oxalá possamos acompanhar algo do nível de Breaking Bad e Better Call Saul em breve.
@@tarcisimixcopa Pegaram a receita que já foi incrível em BB e fizeram o que pensei ser impossível, melhoraram ainda mais kkk Incrível! O buraco que fica agora sem BCS que é o problema
A "mantazinha" não é apenas usada para sobrevivência, trouxe a esperança para o Jimmy no deserto e foi uma relação direta com Chuck no episódio desértico da quinta temporada, nos lembrando do mesmo aqui.
Minha experiência com o final foi a seguinte: Quando bolou o esquema do shopping e as coisas não saíram como ele queria, Saul sem tempo para pensar trouxe Jimmy a tona e disse para o segurança sobre o que era a vida dele após Howard (sem mãe, pai morto de desgosto, irmão por suicídio e sem a mulher da vida dele), ao falar com a Francesca e descobrir que a Kim procurou saber dele, ele liga para ela e ela diz o que tem que ser feito para a rever (o que ele não gosta nem um pouco), mas afinal o que restava? E assim vai Saul como Walter, ser desleixado e deixar pontas soltas, consciente ou inconscientemente, a fim de ser pego. Para Walter de que valia ter feito tudo aquilo para ficar no submundo? Do que valeria se ele não esfregasse tudo na cara do ex sócios, da família e da polícia? Claro que os efeitos colaterais nunca são os que ele espera. Para Saul do que valeria ficar dando golpes em esquemas com dois manés, qual era o gosto daquilo sem a Kim? Então ele aproveita por uns dias, trata de ser pego e dar seu último show, coloca a promotoria, o DEA e o Bill de 4, traz a Kim para o tribunal (por um momento o diretor me fez pensar que ele queria machucar ela, o que eu odiaria) limpa sua alma de todas as coisas que ele fez e consegue quebrar toda aquela barreira de trauma e tragédia que o separava da Kim, a única que sempre se importou e o aceitou como ele era no Mundo inteiro. Devolve para ela sua identidade, depois eles fumam um cigarro e se tocam após 6 anos e para mim o final é aberto. Se eles vão se ver novamente? Não sei. Mas como ele mesmo disse "É QUE EU QUERO MUITO AQUELE SORVETE 🍦". A mesma receita de 🍰, só que melhor! Que jornada!
Só uma alento: Quando o Jimmy está fazendo a massa, você pode perceber a perfeição com que a massa é batida, como o pão sai do forno, e até mesmo a massa sendo posta na bandeja, um padrão meio Walter White de perfeição naquele produto. Não que ele seja um padeiro excelente, mas, a capacidade do Gene sendo gerente, do Gus analisando suas fritadeiras de batatas, do Walter com o padrão White de qualidade, do Lalo com sua capacidade de observação, do Mike com seu jeito militar de deixar a cena do crime em perfeito estado, isso é tudo genial.
Better Call Saul utilizou a máquina do tempo para glorificar todos os arrependimentos que uma pessoa pode ter, e isso foi sensacional pois é a mesma sensação que eu sinto quando me lembro dos meus arrependimentos, eu senti o Walter White na flor da pele. As referências visuais que eles fizeram da cena do tribunal do Jimmy e do Chuck, as cenas do Jimmy e da Kim fumando juntos, os gestos que a Kim fez sendo feitos pelo Jimmy... Foram muita poesia. Assisti Breaking Bad e Better Call Saul tudo nesse ano e, mesmo assim, vendo o final de um dos meus personagens favoritos que é o Saul Goodman, cara, é emblemático e é muito triste. Com certeza são duas obras-primas que me enriquecem de lições de vida😭😭😭😭. Masterpiece.
Final foi épico. Algumas curiosidades que observei: O Jimmy ao assumir os crimes e dizer a verdade trouxe a verdadeira Kim de volta a sua vida na advocacia tirando-a daquela vida pacata que levava na Flórida. Segundo, o último ato de Saul Goodman foi ele arquitetando sua defesa, com as “meias verdades”, e diminuindo a sua própria pena para 7 anos, ou seja, Saul Goodman pela última vez na sua essência. Terceiro, a cena do ônibus fiquei com um frio na espinha imaginando que o mesmo pudesse ser assassinado pelos outros detentos mas não, ali foi praticamente uma ode e “último aplauso” dos diretores ao personagem com todos dizendo “Better Call Saul “. Resumindo, esse universo BCS e BB é uma aula absurda de como criar histórias, personagens e roteiro impecáveis. Só temos a agradecer.
Eu chorei com suas palavras no final 😭 acabei de acabar, e to muito triste, mas feliz por ter assistido essa série, por ter conhecido mais desse personagem icônico, por ter conhecido principalmente Kim Wexler e Lalo Salamanca, não imagino mais BB sem conhecer esses dois embora um só tenha sido mencionado e a outra nem exista, mas EXISTA tanto nas entrelinhas.. eu em 1 mês assisti a todas as temporadas pra compartilhar esse momento com vcs..
PH, eu não sei dizer se a minha ansiedade era maior em assistir a cada episódio da série ou às suas análises. Parabéns pelo seu belíssimo trabalho, posso te garantir, que apesar dos meus quase 52 anos, nunca mais conseguirei assistir a um filme ou episódio de série da mesma forma. Muito Obrigado.
Dois momentos que me fizeram afogar em lágrimas: Quando no tribunal Jimmy, definitivamente, mata Saul, ali percebemos que que Saul só começou a existir por causa da morte dolorosa do irmão. O segundo momento foi a cena de despedida de dois dos maiores personagens criados na TV mundial, Kim e Jimmy. No fim, terminaram juntos, no fim são a salvação e a redenção um do outro.
Muita gente não percebeu, mas a Kim faz um gesto de arminha bem timido em resposta ao Saul quando ela tá indo embora da prisão, enfim, final perfeito pra série, foi uma jornada sensacional acompanhar Better Call Saul, roteiro, direção, fotografia, atuação tudo em alto nivel de qualidade
Depois de assistir seus comentários, principalmente "Better Call ..", vi que a vida toda não sabia ver, assistir filmes, é olha que amo ver filmes e séries. Foi um presente para o futuro .... muito obrigado!!!
"Eu não gosto de despedidas" , valeu PH você fez protagonismo indireto nessa série, impossível era assistir sem vir aqui para aprofundar mais e mais na série, PARABÉNS!
Saul Goodman se foi, mas ficou. Nesse episódio eu consegui ver o melhor deste personagem. Ele não se desfez da sua aura, lábia, mas demonstrou arrependimento diante daquela grande mulher que amava. Um paralelo como Walter White descobrindo que podia salvar Jesse. Um show
Que final cruel, o Vince castigou não só o Jimmy mas a todos nós, vai ser difícil digerir esse último episódio simplesmente um sentimento agridoce de tristeza e alegria de ter assistido essa obra prima que honrou o legado de breaking bad
Sempre que assistia os episódios, procurava reviews gringos com o pré conceito de que ninguém faria uma análise tão boa, até que decidi clicar no seu vídeo. Nunca mais vi outro. Obrigado pelas análises profundas que você faz, são sempre uma aula, de um olhar observador treinado e um entendimento de quem enxerga as nuances do Storytelling. Obrigado mano.
Macho, chorei de soluçar na cena do tribunal como nunca em qualquer outra serie. Ser verdadeiro e importar-se com alguém é o que levo dessa série maravilhosa. Obrigado por importar-se conosco, PH!
Que final de série, Breaking Bad + Better Call Saul criaram algo único, inesquecível, de uma qualidade incrível. O que temos agora é apreciar e agradecer por estas incríveis séries, histórias e personagens.
Essa cena deles fumando naquela sala, o reflexo ... me emocionou... quantas vezes eles fumaram na garagem nessa mesma fotografia... olhos ficaram marejados
Quando Saul e Walter estão na loja de aspiradores em Breaking Bad, Saul diz para Walter se entregar de vez . Nas suas palavras ele diz para Walter ficar e “encarar” a musica, andar de cabeça erguida e se entregar sendo o Jhon Dillinger do centro metropolitano de detenção. E é exatamente isso que acontece com ele no final de Better Call Saul e a musica que toca na cena em que ele vai para a prisão de cabeça erguida e com um sorriso no rosto.
Eu sempre notei como Better Call Saul era uma preaquel que se sustentava sozinha e que não estragava grandes surpresas de Breaking Bad, que se vc quisesse poderia até ver BCS antes que não estragaria sua experiência vendo BB, bom, esquece isso, esse último episódio é pra quem viu Breaking Bad kkkkkkkkkkk
Acompanho suas resenhas desde o começo da temporada. Parabéns pelo olhar clínico e obrigado por me ajudar a ver os detalhes mais sutis. Vince Gilligan e Peter Gould teriam orgulho de você. Um elogio sincero ao editor pelo trabalho fantástico.
Saul preferiu pagar o preço da verdade do que fazer mais um plano que daria certo. No fim, o melhor final é o de Saul mesmo porque mesmo na posição que estava, pode escolher seu próprio final dentro de breaking bad. Personagem inesquecível.
Sem palavras PH! Foi incrível assistir cada ep e depois vir aqui pra "conversar" um pouquinho com vc... tô emocionado aqui, q série fantástica! Parabéns pelo seu trabalho, máximo respeito e admiração
Um dos series finale mais honestes, bonitos e poéticos que já vi. Essa série tratou seus personagens com muita dignidade, mostrando para nós o que eles tem de melhor e pior. Sem dosar a pílula, sem demagogia, sem falsa equivalência. Se por um lado esse final não teve uma catarse, vide seu irmão mais velho (Breaking Bad), ele nos trouxe outro ponto de vista do que é uma despedida. Ela pode ser visceral, como o que aconteceu com WW, ou pode simplesmente abraçar o seu destino, como Saul o fez. Finalmente entendemos qual é o elo entre uma série e outra: arrependimento: Ou a ausência dele.
PH, eu vi um tuíte perguntando quem fazia o melhor conteúdo de Better Call Saul no Brasil, e as respostas do tuíte eram 100% o seu nome. Sério! Você só tem que se orgulhar, ajudou nós, brasileiros a ter uma comunidade sobre essa série. Parabéns, e obrigado!
Mike, talvez o único arrependimento verdadeiro, o de ter deixado de ser uma pessoa do bem. Que universo maravilhoso! Obrigado por este texto PH, emocionante e tocante!
Walter também se arrependeu de ter deixado de ser uma boa pessoa, e voltar a época de faculdade. Na real acho que todos se arrependeram do ponto que deixaram de ser boas pessoas (os únicos que não se arrependeriam seria os Salamancas e Cartel, haha)
eu só posso dizer que essa série foi linda e perfeita. me deixou triste mas com um desfecho magnífico 🤌🏻❤️ vou sentir saudades. vou ver tudo de novo, inclusive breaking bad
No momento do relógio eu interpretei o sentimento do Walter como o arrependimento pelos dez mortos na temporada final. Ali ele deve ter percebido o tipo de gente que ele se associou e o buraco que se meteu, se associar aos monstros do final, que inclusive levaram Jesse, o dinheiro e impediram Walter de continuar com sua família. Mas sobre o relógio também pode ser a lembrança do Jesse Pinkman. O diálogo do Mike com o Saul logo no começo é simplesmente fantástico, ali a gente já vê a diferença da moral entre os dois. O Saul queria roubar o dinheiro e dar um jeito de escapar, enquanto o Mike começa com aquela discussão sobre se arrepender de ter recebido a primeira propina... A propina que o fez um policial corrupto e arruinou a vida de seu filho. Better call Saul é simplesmente brilhante.
Leio críticas de cinema desde a década de 90. Do Rubens Evald Filho, do site e-pipoca. Depois acompanhei grande parte da jornada do Cinema em Cena com o Pablo Villaça. Fora outros tantos ao longo de décadas. Mas essa é a primeira vez que eu choro lendo uma crítica. Talvez porque seja em vídeo, talvez porque eu esteja tão ligado à essa série (e seu conjunto maior). Mas cara, que texto legal. Parabéns!
A cena deles fumando o cigarro junto, como no primeiro episodio de Better Caul Saul me destruiu, aquele tom preto e branco, a melancolia. Final Senti que a historia do Saul se encerrou bem
Foi bom estar com vc! Essa série conseguiu um feito muito louco, nunca vi tanta gente querendo reassistir uma série por conta de um derivado. E lá vamos nós para os vídeos de BB 😅
Órfão dessa série incrível, mas a melhor parte é poder rever e entender coisas que não havia entendido ainda. Uma percepção que eu tive é que Saul Goodman não era só o melhor advogado de todos, mas o melhor criminoso de todos. Ele nunca foi bom em ser bom, e no final conseguiu escapar de tudo - até da própria consciência.
Valeu PH, estivemos junto com você! Better Call Saul não foi só uma série, foi real, foi emoção, foi angustia, foi satisfação. isso é ARTE! Obrigado a todos
10/10, ponto, impecável, fecha a conta e passa a régua. Uma coisa que eu particularmente amei na cena com o Walter, naquele quarto secreto, quando ele fala pro Saul “então vc é assim desde sempre?” é a dupla sensação que me deixou: esse “vc é ASSIM” do Walter é tanto sobre o evento que o Saul conta, uma besteira, uma mentira pra chamar atenção e tentar se dar bem, porém TAMBÉM sobre aquele momento deles, com o Saul mentindo, pra ele mesmo, até nessa hora, numa brincadeira que ele propõe sobre arrependimentos. Esse “vc é ASSIM” não é só sobre ele ser esse aproveitador que encena mentiras, é sobre ele não ser verdadeiro e transparente nem com ele mesmo.
Os comentários dos vídeos do PH são um show a parte. Que trabalho e que comunidade temos aqui, amigos! Durante essa temporada me senti triste por (quase) ngm da minha roda de amigos assistir essa obra de arte que foi BCS. Seus vídeos me ajudaram ainda mais a compreender e amar todo esse universo. Que final. Que história. Que criador de conteúdo é o PH Santos 🖤
Ai, que bad por ter terminado. Mas valeu demais. Acho que o episódio serviu para que Jimmy pudesse de certa forma se redimir e consertar, se é que possível, parte do estrago feito na vida de Kim. Assim como Walter, apesar das atrocidades cometidas, vai no final de Breaking Bad para uma missão quase suicida, para salvar Jesse, cuja vida também destruiu. Better Call Saul já deixou saudades. Ansiosa por suas análise de BB.
Conheci o canal há apenas 2 meses. E sim... a única coisa que lamento é não ter conhecido antes. Mas agora é olhar para frente e aguardar pelas analises de novas obras.
No final eu senti como se nós público fôssemos a Kim. Dividindo um último cigarro, vendo uma última vez esse personagem maravilhoso, olhando com o quem diz: Pois é... É isso... Que jornada maravilhosa, que poesia contém esse texto. Simplesmente excepcional. Tamo junto demais Ph! É uma honra pra mim e pra todos os fãs dessa série e universo que você esteja aqui compartilhando suas viagens com a gente, muito, muito obrigado!❤
Só tenho que agradecer o carinho que você teve com a série. Tava me sentindo isolado, porque desde que Better Call Saul começou, não encontrava ninguém com quem conversar a respeito da série. Muitas pessoas do meu círculo acompanham as mesmas séries, mas já na primeira temporada, houve uma rejeição massiva de Saul. Insisti porque sou apaixonado pelo universo de Breaking Bad e sempre entendi que Better Call Saul era uma expansão desse universo. Quando comecei a acompanhar suas resenhas e a página de comentários, tive a impressão de ter encontrado a minha galera. Hoje tem muita gente falando de Saul, mas nenhum canal tem a mesma paixão e consistência do seu. Muito obrigado pela companhia!
A cena final do cigarro tbm me fez pensar q aquela chama colorida mostrada no isqueiro e no cigarro poderia significar a chama dos dois. A chama q acendia a relação q os dois tinham em tempos passados e q ali estava sendo acesa novamente com a Kim se tornando a advogada de Jimmy enquanto ele está na prisão. Pode ser q não foi uma despedida, pode ser q ela o visitará com uma certa frequência. A chama dos tempos coloridos havia se apagado mas reacendeu qndo Jimmy se mostrou arrependido e disposto a pagar pelos seus erros.
Há uns anos sempre venho aqui após assistir a algum filme ou série, e com Better Call Saul não foi diferente. Críticas primorosas e necessárias. Obrigada PH. Agora recomecei, pela 3ª vez Breaking Bad apenas para acompanhar você e toda galera que comenta. Agradeço, mais uma vez e que venham muitas resenhas mais!
Tem um momento no julgamento em que a grade que separa a audiência da corte forma uma mira em cima de Kim, e confesso que fiquei preocupado naquele momento! Mas talvez tenha sido só uma forma da direção deixar claro que tudo aquilo se tratava dela. A confissão de Jimmy me lembrou muito o filme "O Vôo", com Denzel Washington. Chega um momento em que não é possível seguir com mentiras, quando a reputação de alguém está em jogo! E Gene, Jimmy ou Saul já viviam em uma prisão antes... que agora seja em seus termos. Mais um produto audiovisual fabuloso se encerra, e sentirei falta, confesso... E quero agradecer a vc, PH, pela qualidade dedicada ao seu conteúdo. Estou aguardando seu material de Breaking Bad! Parabéns pelo bom trabalho!
Estava pensando aqui, não sei se todos repararam, mas Chuck e Jimmy se completavam, cada um tinha um lado que o outro sonhava em ter. Enquanto Chuck era brilhante, comprometido e respeitado, características essas que Jimmy sempre admirou no irmão e um dia sonhava em tê-las. Já o próprio Jimmy era engraçado, mais simpático e querido pelas pessoas, e dá para perceber a "inveja" de Chuck com seu irmão no episódio que Jimmy vai jantar na casa de Chuck e começa a contar piadas e fazer sua cunhada se divertir, e quando Chuck tá na cama com ela, o mesmo tenta imitar seu irmão tentando ser engraçado, mas não consegue. Ou seja, ambos poderiam ensinar um ao outro essas características que eles se destacavam, quem sabe dessa forma Chuck se tornaria uma pessoa menos prepotente e mais empática, principalmente com o próprio irmão e quanto a Jimmy talvez ele não se desviasse do caminho e seguisse a lei, sem golpes, até porque talento na oratória todos sabemos que ele tinha, infelizmente utilizou os meios e recursos errados para praticar seu dom e talento.
Final arrebatador esse de Better Call Saul! Fica agora a tristeza do adeus ao universo Breaking Bad, mas a alegria de ter acompanhado essa jornada incrível! Obrigado demais pelos vídeos e companhia durante essa jornada linda! Foi como ver a série com um amigo.
Ainda não caiu a ficha que o universo Breaking Bad finalizou. O melhor universo já criado para o entretenimento televisivo.
2 ปีที่แล้ว
PH Santos, eu assisto na televisão e por isso não consigo comentar suas análises. Mas fiz questão de voltar neste vídeo aqui no PC para te agradecer o espetacular trabalho que você realizou. Para mim ver um épsódio sem ver sua crítica era incompleto, tinha que terminar cada epsódio e ir correndo para o seu canal no youtube. Singular o que você fez nesta série, análise refinanda, com uma percepção requitanda , observando detalhes que passariam despercebidos, fazendo muitas vezes a junção do título a cada cena. O que dizer, você brilhou tanto quanto esta série. Te indico para vários amigos. Acredito que vou ver B.Bad, pois eu sei que a série vai ganhar um novo brilho com a sua análise. Só tenho é agradecer pelo espetaculo!! Você é fora da curva cara!!! Luciano Gomes
Olha, deve ter já umas 5 horas que assisti à esta resenha, imediatamente escrevi algo que o PH disse e me impactou muito, mas voltei aqui agora porque não estou aguentando mais, tenho que escrever que o que me impactou mesmo foi ver o PH chorando, dando uma soluçada de choro no final do vídeo. Isso sim foi um adeus. Me marcou.
Ph, não precisa se despedir. Eu conheci seu canal por causa de Better Call Saul, mas não significa que vou me despedir por causa dele tbm. Vou continuar assistindo seu vídeos, com toda certeza! Grandes abraços!
Adorei seus vídeos, muito obrigada! Apreciei bem mais a série depois deles Quando estreou, desisti de ver depois do primeiro episódio. Mas quando terminou, todos falaram tão bem que acabei vendo tudo. Me engajei mais a partir dos últimos episódios com o Nacho, mas confesso que , apesar de achar a cinematografia belíssima e a atuação maravilhosa, nunca consegui me envolver ou me interessar realmente por nenhum personagem, achava quase todos horríveis e sacanas em maior ou menor grau. Os golpes de Jimmy e Kim me davam gastura, e com o elaborado plano deles contra Howard, eu não conseguia parar de xingá-los e detestá-los, coisa que nunca me aconteceu vendo uma série. Os golpes do Gene também me irritavam. Acho que a diferença em relação ao Walter White é que Walter era brilhante no auge do desespero e fazia muitas coisas por impulso, mas ver dois golpistas tendo um enorme trabalho para planejar e executar com requintes de crueldade a ruína de um homem inocente me embrulhou o estômago.
Caraca, PH, você viu coisas 'quase' além do alcance neste episódio. Situações da montagem, relances, sonorização, ... Vc vi tudo! Brilhante da sua parte e brilhante da direção. Dá impressão que não tem um segundo em vão no episódio.
Acho que a cena que foca no sinal do "EXIT" também faz referência ao episódio que Jimmy está contra o Chuck no tribunal, onde os advogados dele pedem pra desligar o neon do sinal por conta da "condição" dele
Cara, terminei de assistir hoje BCS e bateu aquela depressão... Se não ter mais nada pra ver. Aí vim no YT e achei seu canal. Quantos detalhes explicados, destrinchou tudo e analisou ainda mais os lances que acabei não percebendo. Parabéns pelo conteúdo, pelo texto. Sucesso
O universo de Breaking Bad é uma das coisas mais importantes da minha vida. A história perfeitamente escrita me trás não só lições importantes mas também um conforto imenso, é um lugar seguro. Perdi meu pai a um ano atrás, e uma das primeiras coisas que fiz foi recomeçar Better Call Saul, assistindo nos intervalos dos dias nos quais eu tinha que resolver uma caralhada de coisas que vieram com a tragédia. O luto não vai embora, e não quero que vá, mas essa série me ajuda um pouquinho mais a lidar com o mesmo, e nunca vou conseguir expressar gratidão o suficiente, até porque pela maior parte desse último ano, ver o final foi de longe a coisa que mais me motivava a viver. Mas tudo um dia acaba, e putz, dói muito acabar essa série. Mas não é um adeus, "we're not done until I say we're done" ainda vou reassistir muitas vezes ao longo da vida, sempre apreciando o quão belas e ricas essas histórias são. Pelo menos nesse universo existem consequências pra todos, nenhum pode fugir das próprias escolhas.
Valeu PH, conheci teu canal por better call saul, faço parte da meia dúzia de pessoas que assistiu a série kkkkkkk e tô aqui pra ficar, ainda temos muita coisa pela frente...
Obrigada por essa jornada, PH. Chorei com o episódio, chorei com sua despedida. Essa série definitivamente é irretocável de tão boa, que universo maravilhoso, uma delícia a cada episódio.
Conheci o seu canal só na última temporada de Better Call Saul, há tempo de aproveitar bastante as resenhas. Muito obrigado pelo seu empenho, dedicação e trabalho. Você é muito talentoso! Abraços
Better Call Saul me fez ficar mais íntimo do seu canal, me aproximou e amadureceu a forma de assistir a série. Obrigado PH, que venha agora BB. Suas análises são ótimas. Me emocionei no último cigarro do casal. Ambos sabem que não tem mais o que fazer. Já era, C`est fini (ou melhor, zé finim). Entendi que as pistoladas de despedida, foram um; Vai lá e arrasa Kim.
Que jornada, quem gosta de histórias bem contadas, o mundo de BB e Better Call Saul é um prato cheio. Eu fiquei muito feliz com o encerramento de tudo, foram varias emoções durante o episodio, uma finale nota 10
caramba, ph. eu que agradeço por ser minha companhia em todas as terças. me ajudou a compreender sobre os episódios semanais e sobre o próprio universo de Breaking Bad. FERA DEMAAAIS!!! lindo desfecho pra saul, digo... pra jimmy.
Oloco, PH usou o "Kerry's Song" do Cyberpunk, combinou total com a vibe!!! Amei o vídeo e acompanhar a série junto contigo PH, parabéns pelo ótimo trabalho!
Foi uma honra ouvir você, PH!! Gratidão por sua grande habilidade de analisar essa Série e nos fazer entender melhor todo esse universo criado por Gilligan e Gould. Você é inteligente, sensível, competente no que faz!! Que bom que você veio para Internet! Continue amigo, sem despedidas! Seja eterno!!!
Olha, eu nunca fui de assistir muitas séries mas nesse ano eu comecei a ter mais gosto de assistir e quando vi breaking bad, n imaginei q better call Saul fosse chegar perto do nível dessa série e chegou, talvez até melhor. Acho q o seu canal foi um dos melhores q eu conheci esse ano. Nunca vi alguém analisar tão bem uma série quanto vc.
uma cena mt foda é quando a marie ouve o saul falando q foi controlado o tempo todo pelo walt e por conta disso n teve culpa de nada o que fez, isso lembrou mt a cena q ela e o hank tao vendo o dvd do walt dizendo q foi tudo armado pelo hank, nas 2 cenas marie ouve o vilao se fazer de vitima
Chorei... Essa foi a critica mais profunda e sincera que já vi, vale cada minuto não só dá série, mas desse vídeo incrível. Better Call Saul foi minha terapia nessas últimos anos, estou órfão agora, mas satisfeito, sensação de dever cumprido!
Se por um lado você se despediu, sem jeito, dessa série primorosa, por outro, há tanta gente que, como eu, encontrou nas suas análises companhia, alguém com quem conversar. Cada episódio se tornou melhor porque, depois de assisti-los, vinham acompanhados do seu comentário, que enriqueceram o olhar para os detalhes. Não tem como estar engajado em Better Call Saul e não voltar em Breaking Bad, então, bom saber que nova série de vídeos sobre esse universo está por vir.
Quanto ao final, a exaltação ao Saul pelos detentos no ônibus foi realmente simbólico. É como se aquele que, através de uma justiça errônea que culpa e absolve incoerentemente seus réus, recebesse o reconhecimento daqueles por quem, de certo modo, lutou, isto é, os marginalizados. Saul era o farol, ou melhor dizendo, era a chama do fósforo desses excluídos, marginais. Se é discutível se o que praticara até então era Justiça, é inegável que o que o levou à prisão foi seu maior ato de Justiça, com sua íntima história e com aqueles a quem amou. Essa série foi brilhante do começo ao fim!
Obrigado pelo seu trabalho PH!
Eu vou destacar o comentário de Juan, mas poderia destacar vários. Juan pegou a análise da chama e do ônibus e foi muito além do que eu fui. Se alguém ler isso alguma vez, entenda: eu não tenho absolutamente NADA mais do que ninguém. Somos diferentes e todas as interpretações não são só válidas como são NECESSÁRIAS para a arte ser mais arte, ter mais valor, impactar mais. É por comentários como esse de Juan, que representa inúmeros nas análises de BcS, que vejo como esse treco que faço é maravilhoso demais. Não se escondam de interpretar. Não se escondam de refletir sobre qualquer coisa que você assiste. Não se limitem a escutar. Falem, escrevam, conversem com amigos e amigas. Sem isso, a arte morre.
@@phsantos obrigado pela consideração PH, você é gigante ♡
@@phsantos PH posso que depois das análises a minha forma de apreciar a sétima arte melhorou bastante, eu demorava duas ou três repetições para pegar todos os detalhes. TMJ
Exatamente isso
@@phsantos a cena de aclamação no ônibus me lembrou a do filme Sociedade dos Poetas Mortos de um jeito meio as avessas Rsrs
Uma coisa que achei interessante nesse último ep foi a rotina do Jimmy na prisão, assando pães e numa posição de "gerente" ali daquela cozinha, ou seja, a mesma rotina que ele tinha enquanto foragido. Só que agora por mais que ele esteja na prisão, ele não se sente aprisionado como se sentia no Cinnabon. Ele fugiu desse destino por tanto tempo e não percebeu que já estava preso, apenas em um contexto diferente.
Exatamente.
Ele é realmente livre agora
verdade
Boa, essa daí eu deixei passar. Mas do que servia aquela prisão sem a Kim? Melhor trocar por uma de verdade
Sem falar que na prisão ele é um pop star enquanto na Cinnabon era um Zé ninguém que se morresse amanhã ninguém sentiria falta..
A cena do cigarro na prisão do Saul e da Kim foi uma das mais lindas, já que era o momento simbólico do casal, durante toda a série.
a frase mais dolorida do episódio foi: "Entao vc sempre foi assim?" BERG, Heinsen
Parece que o ww disse isso pra si mesmo e não para o Jimmy
@@stwefs que nada. foi um baita soco no estomago do Jimmy/Saul.
@@MrEduJakel n disse que não afetou ele tbm, só que o ww tbm sempre foi quem foi
@@stwefs discordo, WW sempre foi visto com um bom pai e marido, amado por sua família, nada mais que um professor de química comum. O ínicio de sua corrupção, ao meu ver, foi quando ele nao se contentou com o dinheiro para o seu tratamento do câncer.
@@naisu9109 não... O WW não curtia a vida que tinha, ele até comenta com a Skyler no fim que ele gostava do mundo do crime. No fim ele morre com um sorriso no rosto de que tudo valeu a pena.
O Saul Goodman não... Ele realmente se arrependeu do rumo que teve.
A confissão sob juramento do Saul no tribunal foi o equivalente ao "eu fiz por mim mesmo" do Walter, em breaking bad
E ele dando risada lá na cela daquele jeito
Lembrou o walter no cubículo lá da casa
Quando a skyler fala que deu a grana pro ted
Seria, mas lá foi anos para ele se tornar quem se tornou! Ele não jogou toda sua jornada fora por esse desabafo! Não dá para comparar nada de breaking bad, com esse final lixo!
@@whasleyroberto2878 Que final você viu, amigo?
@@whasleyroberto2878 não entendeu nada?
@@gabrielmendesferreira3642 ele deve te visto a versão colombiana
Só eu que me emocionei de verdade na homenagem dos detentos dentro do ônibus? Foi uma das cenas mais legais que já vi.
Se emocionar com bandido? Só no Brasil mesmo....
@@emmanuelfogagnoli com a cena, não com o bandido.
Diga em quem votou, não dizendo em quem votou.
@@emmanuelfogagnoli Sim sim, se emocionou com o bandido, Luiz Andreatta ama banditos com toda certeza absoluta e não se emocionou com uma cena de série de TV, definitivamente foi pelo seu amor incondicional por bandidos.
Tinha q ser um velho.
@@emmanuelfogagnoli Eu nem falei isso. Véi chatão mané...
"Não há vergonha em voltar atrás e mudar seu caminho". Essa frase do Chuck resume o final que o Jimmy teve: não temos a máquina do tempo, mas o poder de mudar o futuro e corrigir desvios ainda está nas nossas mãos.
Saul foi condenado a 7 anos por tudo que fez junto com Walter White. Jimmy foi condenado a 86 anos pelo que fez com Chuck, Howard e com a Kim. A verdade é que ele sempre esteve preso, desde a morte do Howard. Primeiro pela culpa, enquanto Jimmy, depois pelo mundo do crime como Saul e, por fim, preso como um fugitivo na pele do Gene. Jimmy só aceitou trocar a prisão sem grades por uma prisão real.
É um fim justo, bonito e doloroso. Jimmy sabe que vai morrer na cadeia, mas se é pra estar preso, que seja acendendo um cigarro junto da Kim. Se aceita o acordo dos 7 anos, seria o Slippin Jimmy mais uma vez vencendo na lábia e terminando sozinho.
corrigir o passado ficando preso pelo resto da vida? Péssima saída
Que seja acendendo um cigarro junto a Kim. Perfeito mano
Cirurgico
Não acho que a kim é inocente, ela tava em todas as tramoias do Saul,ela tão culpada quanto ele,ele assumiu a culpa dela por gostar dela ainda mas ela não tão inocente assim
@@punishment6545 Ele já estava preso como um fugitivo, trabalhando numa loja de shopping. E antes mesmo disso, estava preso pela sua consciência. Isso é muito pior que uma prisão com grades.
O que ele fez foi matar de uma vez o Saul pra libertar o Jimmy, ainda que ele fosse fisicamente preso. E saiu por cima: usou a fama e o legado que construiu enquanto Saul pra ser, no mínimo, respeitado lá dentro da prisão. A cena do ônibus é sobre isso, os detentos o respeitam.
Para mim,quando o Saul descobre que a Kim tinha decidido depor, (inclusive dando o depoimento para a viúva do Howard), ele acabou percebendo que ela tinha embarcado em sua "máquina do tempo" e decidido recomeçar com ela mesmo, deste modo planeja uma situação para que Kim fosse ao seu último tribunal, construindo e entrando ao final,sua própria máquina do tempo.
Genial
3 personagens, 3 finais. Gene morreu assim que a polícia o encontrou, fazendo aquilo que o Gene fazia: se escondendo, se acovardando, fugindo... Do que Gene se arrepende? Ter sido pego de forma tão burra, como ele fica remoendo em sua cela. Ao ver a frase da parede, Saul toma conta, e de forma prepotente e auto confiante, tece uma narrativa para suavizar as consequências de seus atos. Do que Saul se arrepende? Ao ouvir sobre kim, Saul percebe que se arrependeu de a ter perdido. Saul morre assim que James McGill assume o microfone no tribunal. James é um personagens com muitas boas intenções, como por exemplo o altruísmo e solicitude com que cuidou do irmão. Do que Jimmy se arrepende? Do que fez com seu irmão. O final de Jimmy é um final sincero, verdadeiro. Embora na prisão, ele volta a ter um relação com Kim, afinal foi por ele que ela se apaixonou, e não por Saul ou Gene. Assim, a série encerra o arco dos três personagens. Uma bela e difícil despedida.
Perfeito!!
a cada comentário que eu leio a serie fica ainda mais rica. que serie sensacional....
Perfeita sua análise e seu texto, parabéns
Perfeita a análise, eu só interpretei uma coisa diferente, que o Jimmy e Saul precisam coexistir, o lado humano do Jimmy e o que garante sua sobrevivência, que é o Saul, na cadeia ele é o Saul, na frente dos presos ele é o Saul Goodman, mas ao estar com a Kim ele é o Jimmy, pois é esse lado dele que ama ela e que ela ama, e junto dela ele não simplesmente não tem que sobreviver, apenas viver e ser ele mesmo.
Que comentário maravilhoso!
Realmente, tudo sobre arrependimento. A ultima frase de Jimmy: "Mas e com bom comportamento? Quem sabe?".... aplausos aplausos aplausos
Sinto que Saul "se sacrificou" por Kim, libertou ela da culpa, do silêncio e da vergonha. No fim, foi uma grande história de amor? Gostei muito do final, não foi feliz, mas foi um final digno se pensarmos em outros desfechos do universo BB.
Exato Nelson
Falei aqui em análises anteriores . Walter morreu, Skyler fez acordo , Jesse fugiu e Saul será preso . O final foi ao meu ver o desfecho que Jimmy deveria entregar. Como Walter falou: “você sempre foi assim”.
PH exagerou ao dizer que a liberdade pode estar na prisão. Vai ficar preso pra ver se vai continuar pensando assim.
@@punishment6545 Assista o filme O operário, com Christian Bale, que você vai entender esse conceito! 😆
Jimmy é um mangina, assumiu toda a culpa enquanto ela fica livre, advogando nos braços de outro
@@punishment6545 Cara... dependendo da situação, nada supera uma consciência tranquila.
Por incrível que pareça, better caul saul superou a genialidade de breaking bad, esse EP final foi um filme à parte, tudo perfeito e amarrado com várias metáforas
Eu acho q n man. Minha opinião
Ae não
Não
Ele escolheu 84 anos como Jimmy, do que 7 anos como Saul goodman. Que série fantástica, roteiro impecável. Usa até os últimos segundos, as migalhas de pão deixadas no começo da jornada até chegar ao final da jornada e saborear o final que para alguns é "agridoce", e para outros foi a "redenção", de alguém que a muito tempo já se achava perdido. Eis a maquina do tempo que jimmy usaria se tivesse ela.
86
que é exatamente o que acontece no final de Breaking Bad. Quando o walter salva o jessie! Mas pro WW foi um pouco pior....
@@raphamedeiross sim, o final dos dois está relacionado ao que fizeram, ww viu a morte quis aproveitar a vida e matou muita gente por isso, já Jimmy livrava pessoas da prisão e acabou preso pro resto da vida, final incrível
"Juntos eles são imbatíveis, até quando estão separados." Adorei essa frase.
Esse final só mostra que nem toda série precisa de um final grandioso, com explosões, correria, tiros, porradas e bombas ... As vezes um final simples e maior do que qualquer coisa ... Fechou bem, contou todas as histórias que precisava contar ... Top top top
Perfeito cara. É um final triste sim, mas foi justo, eu tava torcendo demais pro Saul se safar e viver feliz com a Kim mas aí não seria Better Caul Saul.
@@marceloandradesantos9397 sim. Que bom que não houve perseguição contra polícia, mortes, foi totalmente palpável, algo realista ...
@@Marcelo291090 com certeza, fiquei feliz por ele não ter morrido, triste pela série ter acabado mas foi um final satisfatório.
Muito fiel ao que foi breaking bad, ou seja, começo, meio e fim. Perfeito.
Perfeito, vi gente reclamando que não teve emoção, quer dizer faltou uma metralhora no porta malas do carro, um monte de morte e tal…realmente quem compartilha dessa opinião viu a série errado.
Série que está na última prateleira do nível superior. Atuações, roteiro e direção impecáveis!
Superou a irmã principal. Surreal. Não encontro paralelo na história do audiovisual. Alguém sabe de algum precedente?
E fotografia? Esqueceu disso ? A fotografia é linda demais!!
@@Rafaelrun-yb8ol Vince Gilligan já se encontra em outro patamar. Eu jamais ousarei deixar de assistir absolutamente qualquer coisa que esse cara dirija.
@@alefdorea9798 né mano, pro cara escrever breaking bad e better call Saul, a gente vê q ele é diferenciado
O Saul assumindo a culpa no tribunal me lembrou a cena em que o Walk finalmente assume pra Skyler que ele fez tudo por ele, e não pela família como sempre dizia. Nos episódios finais, eles assumem sua verdadeira natureza.
Perffeito! lembrei dessa cena também quando vi ele assumindo, os executivos dessa série são geniais
walter também sempre foi assim, mas nunca assumiu... botava a culpa na gray matter
I did for myself
@@MarcosFilipeVieira1Say my Name
PH seus vídeos me fizeram repensar meu amor por arte, a maneira que eu vejo a vida e o quanto que devemos lutar para ser verdadeiros com a nossa verdade.
Simplesmente, obrigado. Que jornada!
Muito muito muito obrigado pelo reconhecimento, Rodrigo!
Quando eu vi a kim saindo da prisão eu realmente torci pra um final feliz dela e do jimmy, mas quando eu vi que faltava 2 minutos para acabar o episodio eu cai na realidade, esse é o fim justo por tudo que ele fez nas duas series. Obrigado PH por suas analises, acrescentou muito !
Acredito que ela de vez em quando o visitará na prisão.
@@eduardosumariva7950 Acho que vai
Mas ele vai morrer na prisão
Duvido que consiga condicional com bom comportamento
O único que conseguiu o “final feliz” foi o Jesse
O único personagem importante dessa série que realmente teve um final feliz foi o Bill Oakley
@@lazaro3492 É vendo de um lado sim porém ele perdeu o caso só citei o jesse pq ele conseguiu fugir de tudo a culpa caiu pro saul invés do jesse tanto que nem tavam interessados nele óbvio pra n invalidar o el camino
Eu penso que quando o Saul se refere a; "quem sabe sair mais cedo por bom comportamento", ele se refere a algo muito além disso, no sentido simbólico de ser simplesmente muito bom no que faz, por mais que no final tenha escolhido se sacrificar pra alcançar a verdade. Pra mim essa fala deixa aberto a possibilidade dele conseguir sair da prisão em um futuro não tão distante não por se comportar bem, mas por ser o Saul Goodman. Pode ser um "cope" da minha cabeça, mas pra mim, a mensagem foi essa, afinal, estamos falando do personagem que é assimilado a uma "cucaracha" (barata) em vários momentos da série, e a mesma sempre continua voltando, não importa o que aconteça.
Que série, que experiência espetacular... tudo perfeito!
Roteiro, direção, fotografia, atuações, fan service, análise do PH, edição do Atreuson, os comentários enriquecendo ainda mais...
Obrigado a todos! Sensacional!!!
Tem um detalhe: Saul sacaneia o Bill Oakley uma última vez fazendo-o perder o caso😄
sim kkklk
kkkkkk vrdd
finalmente vi alguem comentando sobre isso, ja tava achando q só eu tinha percebido kkkk
Vai forçar o Bill a mudar de nome! 😄
Eu fiquei com um pouco de pena dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nas cenas que ele aparece é só pra se ferrar
Não tenho sombra de dúvida que as análises do PH engrandeceu demais minha percepção da série, parabéns pelo trabalho brilhante!
Quando comecei Batter Call Saul, achei que seria um alívio cômico pra Breaking Bad, uma peça judicial engraçadinha sobre os golpes de Jimmy com alguns easter eggs e contextualização de personagens. Mal sabia que seria a série mais deprimente, complexa e sensacional que já vi. Ri e chorei demais (nesta última temporada, mais chorei do que ri), e foi lindo presenciar um episódio final que amarrou os destinos não só de Saul e Kim, mas de outros personagens de Breaking Bad. Sem dúvida, uma das melhores séries de televisão já produzidas - arrisco a dizer que a melhor.
Seus vídeos enriqueceram demais a experiência. Tudo isso fará falta. Acho difícil, mas oxalá possamos acompanhar algo do nível de Breaking Bad e Better Call Saul em breve.
Ver a Kim separada do Saul por aquelas cercas foi de cortar o coração... mas é lidar, tudo tem um preço e o Jim pagou o dele.
Eu acho que é mais denso que Breaking Bad
Também achava que ia ser comédia. Que nada. Foi drama. E que série sensacional, senhoras e senhores!
@@tarcisimixcopa Pegaram a receita que já foi incrível em BB e fizeram o que pensei ser impossível, melhoraram ainda mais kkk Incrível! O buraco que fica agora sem BCS que é o problema
A "mantazinha" não é apenas usada para sobrevivência, trouxe a esperança para o Jimmy no deserto e foi uma relação direta com Chuck no episódio desértico da quinta temporada, nos lembrando do mesmo aqui.
Minha experiência com o final foi a seguinte: Quando bolou o esquema do shopping e as coisas não saíram como ele queria, Saul sem tempo para pensar trouxe Jimmy a tona e disse para o segurança sobre o que era a vida dele após Howard (sem mãe, pai morto de desgosto, irmão por suicídio e sem a mulher da vida dele), ao falar com a Francesca e descobrir que a Kim procurou saber dele, ele liga para ela e ela diz o que tem que ser feito para a rever (o que ele não gosta nem um pouco), mas afinal o que restava?
E assim vai Saul como Walter, ser desleixado e deixar pontas soltas, consciente ou inconscientemente, a fim de ser pego. Para Walter de que valia ter feito tudo aquilo para ficar no submundo? Do que valeria se ele não esfregasse tudo na cara do ex sócios, da família e da polícia? Claro que os efeitos colaterais nunca são os que ele espera.
Para Saul do que valeria ficar dando golpes em esquemas com dois manés, qual era o gosto daquilo sem a Kim? Então ele aproveita por uns dias, trata de ser pego e dar seu último show, coloca a promotoria, o DEA e o Bill de 4, traz a Kim para o tribunal (por um momento o diretor me fez pensar que ele queria machucar ela, o que eu odiaria) limpa sua alma de todas as coisas que ele fez e consegue quebrar toda aquela barreira de trauma e tragédia que o separava da Kim, a única que sempre se importou e o aceitou como ele era no Mundo inteiro. Devolve para ela sua identidade, depois eles fumam um cigarro e se tocam após 6 anos e para mim o final é aberto. Se eles vão se ver novamente? Não sei. Mas como ele mesmo disse "É QUE EU QUERO MUITO AQUELE SORVETE 🍦".
A mesma receita de 🍰, só que melhor! Que jornada!
Ótimo texto, realmente consciente ou inconscientemente ele queria ser pego. Gostei muito do final
@@welcamemyhome6987 kkkkkkkkkk sério?
Impossível não lacrimejar vendo o vídeo e relembrando a genialidade e profundidade do personagem.
Épico.
Só uma alento: Quando o Jimmy está fazendo a massa, você pode perceber a perfeição com que a massa é batida, como o pão sai do forno, e até mesmo a massa sendo posta na bandeja, um padrão meio Walter White de perfeição naquele produto. Não que ele seja um padeiro excelente, mas, a capacidade do Gene sendo gerente, do Gus analisando suas fritadeiras de batatas, do Walter com o padrão White de qualidade, do Lalo com sua capacidade de observação, do Mike com seu jeito militar de deixar a cena do crime em perfeito estado, isso é tudo genial.
Better Call Saul utilizou a máquina do tempo para glorificar todos os arrependimentos que uma pessoa pode ter, e isso foi sensacional pois é a mesma sensação que eu sinto quando me lembro dos meus arrependimentos, eu senti o Walter White na flor da pele. As referências visuais que eles fizeram da cena do tribunal do Jimmy e do Chuck, as cenas do Jimmy e da Kim fumando juntos, os gestos que a Kim fez sendo feitos pelo Jimmy... Foram muita poesia.
Assisti Breaking Bad e Better Call Saul tudo nesse ano e, mesmo assim, vendo o final de um dos meus personagens favoritos que é o Saul Goodman, cara, é emblemático e é muito triste.
Com certeza são duas obras-primas que me enriquecem de lições de vida😭😭😭😭.
Masterpiece.
Final foi épico. Algumas curiosidades que observei: O Jimmy ao assumir os crimes e dizer a verdade trouxe a verdadeira Kim de volta a sua vida na advocacia tirando-a daquela vida pacata que levava na Flórida. Segundo, o último ato de Saul Goodman foi ele arquitetando sua defesa, com as “meias verdades”, e diminuindo a sua própria pena para 7 anos, ou seja, Saul Goodman pela última vez na sua essência. Terceiro, a cena do ônibus fiquei com um frio na espinha imaginando que o mesmo pudesse ser assassinado pelos outros detentos mas não, ali foi praticamente uma ode e “último aplauso” dos diretores ao personagem com todos dizendo “Better Call Saul “. Resumindo, esse universo BCS e BB é uma aula absurda de como criar histórias, personagens e roteiro impecáveis. Só temos a agradecer.
A carinha do PH no final do vídeo me partiu 🥹. Ainda bem que agora está fazendo Breaking Bad, e pode contar com minha audiência 👏👏💪 Valeu PH.
Foi emocionante. Ele falando do isolamento e que teve medo de morrer. Foi meu sentimento tbm naquele ano terrível.
A confissão de Jimmy é a melhor cena de todo universo Breaking Bad pra mim... Q show de atuação. Sentirei falta, mas tudo que é bom tem que ir.
Eu chorei com suas palavras no final 😭 acabei de acabar, e to muito triste, mas feliz por ter assistido essa série, por ter conhecido mais desse personagem icônico, por ter conhecido principalmente Kim Wexler e Lalo Salamanca, não imagino mais BB sem conhecer esses dois embora um só tenha sido mencionado e a outra nem exista, mas EXISTA tanto nas entrelinhas.. eu em 1 mês assisti a todas as temporadas pra compartilhar esse momento com vcs..
Que show
Maravilhoso 👏👏
Todos estávamos com a Kim dando adeus ao Jimmy/Saul. Que generosidade dos criadores nos dar esse momento com tanta serenidade.
PH, eu não sei dizer se a minha ansiedade era maior em assistir a cada episódio da série ou às suas análises. Parabéns pelo seu belíssimo trabalho, posso te garantir, que apesar dos meus quase 52 anos, nunca mais conseguirei assistir a um filme ou episódio de série da mesma forma. Muito Obrigado.
Dois momentos que me fizeram afogar em lágrimas: Quando no tribunal Jimmy, definitivamente, mata Saul, ali percebemos que que Saul só começou a existir por causa da morte dolorosa do irmão. O segundo momento foi a cena de despedida de dois dos maiores personagens criados na TV mundial, Kim e Jimmy. No fim, terminaram juntos, no fim são a salvação e a redenção um do outro.
Muita gente não percebeu, mas a Kim faz um gesto de arminha bem timido em resposta ao Saul quando ela tá indo embora da prisão, enfim, final perfeito pra série, foi uma jornada sensacional acompanhar Better Call Saul, roteiro, direção, fotografia, atuação tudo em alto nivel de qualidade
Caramba, nao tinha percebido, sensacional!
"É livre, aquele que sabe que gosto tem poder ser quem é, por inteiro." Raphael Santos
Depois de assistir seus comentários, principalmente "Better Call ..", vi que a vida toda não sabia ver, assistir filmes, é olha que amo ver filmes e séries. Foi um presente para o futuro .... muito obrigado!!!
"Eu não gosto de despedidas" , valeu PH você fez protagonismo indireto nessa série, impossível era assistir sem vir aqui para aprofundar mais e mais na série, PARABÉNS!
O demônio mora nos detalhes. Tenho considerações, mas no geral o vídeo tá perfeito.
Boa!
Saul Goodman se foi, mas ficou. Nesse episódio eu consegui ver o melhor deste personagem. Ele não se desfez da sua aura, lábia, mas demonstrou arrependimento diante daquela grande mulher que amava. Um paralelo como Walter White descobrindo que podia salvar Jesse. Um show
Que final cruel, o Vince castigou não só o Jimmy mas a todos nós, vai ser difícil digerir esse último episódio simplesmente um sentimento agridoce de tristeza e alegria de ter assistido essa obra prima que honrou o legado de breaking bad
A referencia ao Chuck quando mostra a placa de EXIT é ótima.
Sempre que assistia os episódios, procurava reviews gringos com o pré conceito de que ninguém faria uma análise tão boa, até que decidi clicar no seu vídeo. Nunca mais vi outro. Obrigado pelas análises profundas que você faz, são sempre uma aula, de um olhar observador treinado e um entendimento de quem enxerga as nuances do Storytelling. Obrigado mano.
Macho, chorei de soluçar na cena do tribunal como nunca em qualquer outra serie. Ser verdadeiro e importar-se com alguém é o que levo dessa série maravilhosa. Obrigado por importar-se conosco, PH!
Que final de série, Breaking Bad + Better Call Saul criaram algo único, inesquecível, de uma qualidade incrível. O que temos agora é apreciar e agradecer por estas incríveis séries, histórias e personagens.
Essa cena deles fumando naquela sala, o reflexo ... me emocionou... quantas vezes eles fumaram na garagem nessa mesma fotografia... olhos ficaram marejados
Quando Saul e Walter estão na loja de aspiradores em Breaking Bad, Saul diz para Walter se entregar de vez . Nas suas palavras ele diz para Walter ficar e “encarar” a musica, andar de cabeça erguida e se entregar sendo o Jhon Dillinger do centro metropolitano de detenção. E é exatamente isso que acontece com ele no final de Better Call Saul e a musica que toca na cena em que ele vai para a prisão de cabeça erguida e com um sorriso no rosto.
Vou voltar nesse episódio de BB para ver isso. Qual EP? É da quinta temporada, certo ?
@@georgen84 6x15
@@Luizfree2131 obrigado
Eu sempre notei como Better Call Saul era uma preaquel que se sustentava sozinha e que não estragava grandes surpresas de Breaking Bad, que se vc quisesse poderia até ver BCS antes que não estragaria sua experiência vendo BB, bom, esquece isso, esse último episódio é pra quem viu Breaking Bad kkkkkkkkkkk
Todos os eps depois que a kim foi embora, precisa assistir breaking bad pra entender o que aconteceu. Antes disso ela é uma série independente
A verdade é q BCS acaba no ep10, igual todas temporadas anteriores, sendo acrescentado mais 3 eps que já são sobre BCS+BB
O negócio é começar por Breaking Bad, assistir Better Call Saul e depois assistir Breaking Bad novamente.
Acompanho suas resenhas desde o começo da temporada. Parabéns pelo olhar clínico e obrigado por me ajudar a ver os detalhes mais sutis. Vince Gilligan e Peter Gould teriam orgulho de você. Um elogio sincero ao editor pelo trabalho fantástico.
Saul preferiu pagar o preço da verdade do que fazer mais um plano que daria certo. No fim, o melhor final é o de Saul mesmo porque mesmo na posição que estava, pode escolher seu próprio final dentro de breaking bad.
Personagem inesquecível.
Sem palavras PH! Foi incrível assistir cada ep e depois vir aqui pra "conversar" um pouquinho com vc... tô emocionado aqui, q série fantástica! Parabéns pelo seu trabalho, máximo respeito e admiração
Um dos series finale mais honestes, bonitos e poéticos que já vi. Essa série tratou seus personagens com muita dignidade, mostrando para nós o que eles tem de melhor e pior. Sem dosar a pílula, sem demagogia, sem falsa equivalência. Se por um lado esse final não teve uma catarse, vide seu irmão mais velho (Breaking Bad), ele nos trouxe outro ponto de vista do que é uma despedida. Ela pode ser visceral, como o que aconteceu com WW, ou pode simplesmente abraçar o seu destino, como Saul o fez. Finalmente entendemos qual é o elo entre uma série e outra: arrependimento: Ou a ausência dele.
PH, eu vi um tuíte perguntando quem fazia o melhor conteúdo de Better Call Saul no Brasil, e as respostas do tuíte eram 100% o seu nome. Sério! Você só tem que se orgulhar, ajudou nós, brasileiros a ter uma comunidade sobre essa série.
Parabéns, e obrigado!
Mike, talvez o único arrependimento verdadeiro, o de ter deixado de ser uma pessoa do bem. Que universo maravilhoso! Obrigado por este texto PH, emocionante e tocante!
Walter também se arrependeu de ter deixado de ser uma boa pessoa, e voltar a época de faculdade. Na real acho que todos se arrependeram do ponto que deixaram de ser boas pessoas (os únicos que não se arrependeriam seria os Salamancas e Cartel, haha)
@@fabricioszeletzki Lalo com certeza faria tudo denovo, o único arrependimento dele foi de não ter matado logo o Gus🤣
@@hiagocruz3157 exatamente, haha, família de psicopatas. Outro que faria tudo diferente é o Nacho Varga, esse não mereceu o final que teve
eu só posso dizer que essa série foi linda e perfeita. me deixou triste mas com um desfecho magnífico 🤌🏻❤️ vou sentir saudades. vou ver tudo de novo, inclusive breaking bad
No momento do relógio eu interpretei o sentimento do Walter como o arrependimento pelos dez mortos na temporada final. Ali ele deve ter percebido o tipo de gente que ele se associou e o buraco que se meteu, se associar aos monstros do final, que inclusive levaram Jesse, o dinheiro e impediram Walter de continuar com sua família. Mas sobre o relógio também pode ser a lembrança do Jesse Pinkman. O diálogo do Mike com o Saul logo no começo é simplesmente fantástico, ali a gente já vê a diferença da moral entre os dois. O Saul queria roubar o dinheiro e dar um jeito de escapar, enquanto o Mike começa com aquela discussão sobre se arrepender de ter recebido a primeira propina... A propina que o fez um policial corrupto e arruinou a vida de seu filho. Better call Saul é simplesmente brilhante.
Leio críticas de cinema desde a década de 90. Do Rubens Evald Filho, do site e-pipoca. Depois acompanhei grande parte da jornada do Cinema em Cena com o Pablo Villaça. Fora outros tantos ao longo de décadas. Mas essa é a primeira vez que eu choro lendo uma crítica. Talvez porque seja em vídeo, talvez porque eu esteja tão ligado à essa série (e seu conjunto maior). Mas cara, que texto legal. Parabéns!
A cena deles fumando o cigarro junto, como no primeiro episodio de Better Caul Saul me destruiu, aquele tom preto e branco, a melancolia. Final Senti que a historia do Saul se encerrou bem
Tecnicamente, aquela cena foi a perfeita essência do noir. Acertaram em tudo ali.
Foi bom estar com vc!
Essa série conseguiu um feito muito louco, nunca vi tanta gente querendo reassistir uma série por conta de um derivado.
E lá vamos nós para os vídeos de BB 😅
Órfão dessa série incrível, mas a melhor parte é poder rever e entender coisas que não havia entendido ainda. Uma percepção que eu tive é que Saul Goodman não era só o melhor advogado de todos, mas o melhor criminoso de todos. Ele nunca foi bom em ser bom, e no final conseguiu escapar de tudo - até da própria consciência.
Valeu PH, estivemos junto com você! Better Call Saul não foi só uma série, foi real, foi emoção, foi angustia, foi satisfação. isso é ARTE! Obrigado a todos
Sentirei falta de você Albuquerque. Melhor cidade da ficção já feita.
10/10, ponto, impecável, fecha a conta e passa a régua.
Uma coisa que eu particularmente amei na cena com o Walter, naquele quarto secreto, quando ele fala pro Saul “então vc é assim desde sempre?” é a dupla sensação que me deixou: esse “vc é ASSIM” do Walter é tanto sobre o evento que o Saul conta, uma besteira, uma mentira pra chamar atenção e tentar se dar bem, porém TAMBÉM sobre aquele momento deles, com o Saul mentindo, pra ele mesmo, até nessa hora, numa brincadeira que ele propõe sobre arrependimentos. Esse “vc é ASSIM” não é só sobre ele ser esse aproveitador que encena mentiras, é sobre ele não ser verdadeiro e transparente nem com ele mesmo.
Os comentários dos vídeos do PH são um show a parte. Que trabalho e que comunidade temos aqui, amigos! Durante essa temporada me senti triste por (quase) ngm da minha roda de amigos assistir essa obra de arte que foi BCS. Seus vídeos me ajudaram ainda mais a compreender e amar todo esse universo. Que final. Que história. Que criador de conteúdo é o PH Santos 🖤
exatamente
obrigado por ser uma ótima companhia nessa bela jornada, ph!
Ai, que bad por ter terminado. Mas valeu demais. Acho que o episódio serviu para que Jimmy pudesse de certa forma se redimir e consertar, se é que possível, parte do estrago feito na vida de Kim. Assim como Walter, apesar das atrocidades cometidas, vai no final de Breaking Bad para uma missão quase suicida, para salvar Jesse, cuja vida também destruiu. Better Call Saul já deixou saudades. Ansiosa por suas análise de BB.
Conheci o canal há apenas 2 meses. E sim... a única coisa que lamento é não ter conhecido antes. Mas agora é olhar para frente e aguardar pelas analises de novas obras.
No final eu senti como se nós público fôssemos a Kim. Dividindo um último cigarro, vendo uma última vez esse personagem maravilhoso, olhando com o quem diz: Pois é... É isso...
Que jornada maravilhosa, que poesia contém esse texto. Simplesmente excepcional.
Tamo junto demais Ph! É uma honra pra mim e pra todos os fãs dessa série e universo que você esteja aqui compartilhando suas viagens com a gente, muito, muito obrigado!❤
Só tenho que agradecer o carinho que você teve com a série. Tava me sentindo isolado, porque desde que Better Call Saul começou, não encontrava ninguém com quem conversar a respeito da série. Muitas pessoas do meu círculo acompanham as mesmas séries, mas já na primeira temporada, houve uma rejeição massiva de Saul. Insisti porque sou apaixonado pelo universo de Breaking Bad e sempre entendi que Better Call Saul era uma expansão desse universo. Quando comecei a acompanhar suas resenhas e a página de comentários, tive a impressão de ter encontrado a minha galera. Hoje tem muita gente falando de Saul, mas nenhum canal tem a mesma paixão e consistência do seu. Muito obrigado pela companhia!
Conheci seu canal através de better call saul, a série acabou, porém vim para ficar , seu trabalho é espetacular!
Eu não sabia que uma análise de série/episódio poderia ser uma forma de arte. Obrigado por isso PH Santos.
A cena final do cigarro tbm me fez pensar q aquela chama colorida mostrada no isqueiro e no cigarro poderia significar a chama dos dois. A chama q acendia a relação q os dois tinham em tempos passados e q ali estava sendo acesa novamente com a Kim se tornando a advogada de Jimmy enquanto ele está na prisão. Pode ser q não foi uma despedida, pode ser q ela o visitará com uma certa frequência. A chama dos tempos coloridos havia se apagado mas reacendeu qndo Jimmy se mostrou arrependido e disposto a pagar pelos seus erros.
boa
Que forçado, pqp.
Tbm acredito nisso. Afinal o Saul conseguiu o "sorvete semanal" que o Jimmy pediu, a Kim.
Há uns anos sempre venho aqui após assistir a algum filme ou série, e com Better Call Saul não foi diferente. Críticas primorosas e necessárias. Obrigada PH. Agora recomecei, pela 3ª vez Breaking Bad apenas para acompanhar você e toda galera que comenta. Agradeço, mais uma vez e que venham muitas resenhas mais!
Tem um momento no julgamento em que a grade que separa a audiência da corte forma uma mira em cima de Kim, e confesso que fiquei preocupado naquele momento! Mas talvez tenha sido só uma forma da direção deixar claro que tudo aquilo se tratava dela. A confissão de Jimmy me lembrou muito o filme "O Vôo", com Denzel Washington. Chega um momento em que não é possível seguir com mentiras, quando a reputação de alguém está em jogo! E Gene, Jimmy ou Saul já viviam em uma prisão antes... que agora seja em seus termos. Mais um produto audiovisual fabuloso se encerra, e sentirei falta, confesso... E quero agradecer a vc, PH, pela qualidade dedicada ao seu conteúdo. Estou aguardando seu material de Breaking Bad! Parabéns pelo bom trabalho!
Estava pensando aqui, não sei se todos repararam, mas Chuck e Jimmy se completavam, cada um tinha um lado que o outro sonhava em ter. Enquanto Chuck era brilhante, comprometido e respeitado, características essas que Jimmy sempre admirou no irmão e um dia sonhava em tê-las. Já o próprio Jimmy era engraçado, mais simpático e querido pelas pessoas, e dá para perceber a "inveja" de Chuck com seu irmão no episódio que Jimmy vai jantar na casa de Chuck e começa a contar piadas e fazer sua cunhada se divertir, e quando Chuck tá na cama com ela, o mesmo tenta imitar seu irmão tentando ser engraçado, mas não consegue. Ou seja, ambos poderiam ensinar um ao outro essas características que eles se destacavam, quem sabe dessa forma Chuck se tornaria uma pessoa menos prepotente e mais empática, principalmente com o próprio irmão e quanto a Jimmy talvez ele não se desviasse do caminho e seguisse a lei, sem golpes, até porque talento na oratória todos sabemos que ele tinha, infelizmente utilizou os meios e recursos errados para praticar seu dom e talento.
Final arrebatador esse de Better Call Saul! Fica agora a tristeza do adeus ao universo Breaking Bad, mas a alegria de ter acompanhado essa jornada incrível! Obrigado demais pelos vídeos e companhia durante essa jornada linda! Foi como ver a série com um amigo.
Acabei de ver o último episódio, e sua análise fechou com chave de ouro.
Ainda não caiu a ficha que o universo Breaking Bad finalizou.
O melhor universo já criado para o entretenimento televisivo.
PH Santos, eu assisto na televisão e por isso não consigo comentar suas análises. Mas fiz questão de voltar neste vídeo aqui no PC para te agradecer o espetacular trabalho que você realizou. Para mim ver um épsódio sem ver sua crítica era incompleto, tinha que terminar cada epsódio e ir correndo para o seu canal no youtube. Singular o que você fez nesta série, análise refinanda, com uma percepção requitanda , observando detalhes que passariam despercebidos, fazendo muitas vezes a junção do título a cada cena. O que dizer, você brilhou tanto quanto esta série. Te indico para vários amigos. Acredito que vou ver B.Bad, pois eu sei que a série vai ganhar um novo brilho com a sua análise. Só tenho é agradecer pelo espetaculo!! Você é fora da curva cara!!! Luciano Gomes
Olha, deve ter já umas 5 horas que assisti à esta resenha, imediatamente escrevi algo que o PH disse e me impactou muito, mas voltei aqui agora porque não estou aguentando mais, tenho que escrever que o que me impactou mesmo foi ver o PH chorando, dando uma soluçada de choro no final do vídeo. Isso sim foi um adeus. Me marcou.
Ph, não precisa se despedir. Eu conheci seu canal por causa de Better Call Saul, mas não significa que vou me despedir por causa dele tbm. Vou continuar assistindo seu vídeos, com toda certeza! Grandes abraços!
nunca me senti tão satisfeito com uma obra na minha vida inteira
Adorei seus vídeos, muito obrigada! Apreciei bem mais a série depois deles Quando estreou, desisti de ver depois do primeiro episódio. Mas quando terminou, todos falaram tão bem que acabei vendo tudo. Me engajei mais a partir dos últimos episódios com o Nacho, mas confesso que , apesar de achar a cinematografia belíssima e a atuação maravilhosa, nunca consegui me envolver ou me interessar realmente por nenhum personagem, achava quase todos horríveis e sacanas em maior ou menor grau. Os golpes de Jimmy e Kim me davam gastura, e com o elaborado plano deles contra Howard, eu não conseguia parar de xingá-los e detestá-los, coisa que nunca me aconteceu vendo uma série. Os golpes do Gene também me irritavam. Acho que a diferença em relação ao Walter White é que Walter era brilhante no auge do desespero e fazia muitas coisas por impulso, mas ver dois golpistas tendo um enorme trabalho para planejar e executar com requintes de crueldade a ruína de um homem inocente me embrulhou o estômago.
Quem não se emocionou com o final de BCS e com essa da análise do PH né gente é! Obrigado PH, foi sensacional ❤️
Caraca, PH, você viu coisas 'quase' além do alcance neste episódio. Situações da montagem, relances, sonorização, ... Vc vi tudo!
Brilhante da sua parte e brilhante da direção.
Dá impressão que não tem um segundo em vão no episódio.
Acho que a cena que foca no sinal do "EXIT" também faz referência ao episódio que Jimmy está contra o Chuck no tribunal, onde os advogados dele pedem pra desligar o neon do sinal por conta da "condição" dele
Cara, terminei de assistir hoje BCS e bateu aquela depressão... Se não ter mais nada pra ver. Aí vim no YT e achei seu canal. Quantos detalhes explicados, destrinchou tudo e analisou ainda mais os lances que acabei não percebendo. Parabéns pelo conteúdo, pelo texto. Sucesso
O universo de Breaking Bad é uma das coisas mais importantes da minha vida. A história perfeitamente escrita me trás não só lições importantes mas também um conforto imenso, é um lugar seguro. Perdi meu pai a um ano atrás, e uma das primeiras coisas que fiz foi recomeçar Better Call Saul, assistindo nos intervalos dos dias nos quais eu tinha que resolver uma caralhada de coisas que vieram com a tragédia. O luto não vai embora, e não quero que vá, mas essa série me ajuda um pouquinho mais a lidar com o mesmo, e nunca vou conseguir expressar gratidão o suficiente, até porque pela maior parte desse último ano, ver o final foi de longe a coisa que mais me motivava a viver. Mas tudo um dia acaba, e putz, dói muito acabar essa série.
Mas não é um adeus, "we're not done until I say we're done" ainda vou reassistir muitas vezes ao longo da vida, sempre apreciando o quão belas e ricas essas histórias são. Pelo menos nesse universo existem consequências pra todos, nenhum pode fugir das próprias escolhas.
Valeu PH, conheci teu canal por better call saul, faço parte da meia dúzia de pessoas que assistiu a série kkkkkkk e tô aqui pra ficar, ainda temos muita coisa pela frente...
Obrigada por essa jornada, PH. Chorei com o episódio, chorei com sua despedida. Essa série definitivamente é irretocável de tão boa, que universo maravilhoso, uma delícia a cada episódio.
Conheci o seu canal só na última temporada de Better Call Saul, há tempo de aproveitar bastante as resenhas.
Muito obrigado pelo seu empenho, dedicação e trabalho. Você é muito talentoso!
Abraços
Better Call Saul me fez ficar mais íntimo do seu canal, me aproximou e amadureceu a forma de assistir a série. Obrigado PH, que venha agora BB. Suas análises são ótimas.
Me emocionei no último cigarro do casal.
Ambos sabem que não tem mais o que fazer. Já era, C`est fini (ou melhor, zé finim). Entendi que as pistoladas de despedida, foram um; Vai lá e arrasa Kim.
Que jornada, quem gosta de histórias bem contadas, o mundo de BB e Better Call Saul é um prato cheio. Eu fiquei muito feliz com o encerramento de tudo, foram varias emoções durante o episodio, uma finale nota 10
caramba, ph. eu que agradeço por ser minha companhia em todas as terças. me ajudou a compreender sobre os episódios semanais e sobre o próprio universo de Breaking Bad. FERA DEMAAAIS!!! lindo desfecho pra saul, digo... pra jimmy.
Oloco, PH usou o "Kerry's Song" do Cyberpunk, combinou total com a vibe!!!
Amei o vídeo e acompanhar a série junto contigo PH, parabéns pelo ótimo trabalho!
Foi uma honra ouvir você, PH!! Gratidão por sua grande habilidade de analisar essa Série e nos fazer entender melhor todo esse universo criado por Gilligan e Gould. Você é inteligente, sensível, competente no que faz!! Que bom que você veio para Internet! Continue amigo, sem despedidas! Seja eterno!!!
Olha, eu nunca fui de assistir muitas séries mas nesse ano eu comecei a ter mais gosto de assistir e quando vi breaking bad, n imaginei q better call Saul fosse chegar perto do nível dessa série e chegou, talvez até melhor. Acho q o seu canal foi um dos melhores q eu conheci esse ano. Nunca vi alguém analisar tão bem uma série quanto vc.
uma cena mt foda é quando a marie ouve o saul falando q foi controlado o tempo todo pelo walt e por conta disso n teve culpa de nada o que fez, isso lembrou mt a cena q ela e o hank tao vendo o dvd do walt dizendo q foi tudo armado pelo hank, nas 2 cenas marie ouve o vilao se fazer de vitima
Chorei... Essa foi a critica mais profunda e sincera que já vi, vale cada minuto não só dá série, mas desse vídeo incrível. Better Call Saul foi minha terapia nessas últimos anos, estou órfão agora, mas satisfeito, sensação de dever cumprido!