O Ministério de Pedro e a Igreja Primitiva

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 17 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 23

  • @ailtonoliveira4272
    @ailtonoliveira4272 3 ปีที่แล้ว +6

    Só agora em 2021 estou vendo este vídeo. Que aula sensacional e ótima catequese. Excelente programa👏🏼

  • @arthurphelipe1072
    @arthurphelipe1072 7 ปีที่แล้ว +29

    Rapaz, que programa bom da "gota serena"!!! Parabéns por divulgar!

  • @vivianeloureiro1926
    @vivianeloureiro1926 6 ปีที่แล้ว +21

    Agradeço por publicarem esse vídeo, que me ajudou na minha conversão e na minha caminhada de fé. Eu me encontrava perdida, e pude esclarecer minhas dúvidas. Deus abençoe a todos vocês!

    • @GabrielZavitoski
      @GabrielZavitoski  6 ปีที่แล้ว +5

      Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima!

    • @luizcarloslopes9746
      @luizcarloslopes9746 5 ปีที่แล้ว +2

      Era protestante irmã?

    • @joseconceicao4901
      @joseconceicao4901 4 ปีที่แล้ว +1

      É muito lindo a história da igreja, eu sou ex protestante voltei pra igreja católica quando me aprofundei nos estudos da patristica

  • @Amusaful
    @Amusaful 5 ปีที่แล้ว +13

    Que maravilhoso! Está ajudando na minha conversão.

  • @rosangelaribeiro6869
    @rosangelaribeiro6869 7 ปีที่แล้ว +13

    Vale a pena assistir!

  • @quandovoceleroscomentarios6886
    @quandovoceleroscomentarios6886 4 ปีที่แล้ว +7

    Infelizmente no Brasil está entrando uma confusão muito grande em relação ao início do cristianismo. Os evangélicos querem mudar a história e muita gente vai na onda.

  • @bivelaqua
    @bivelaqua 7 ปีที่แล้ว +16

    Valeu cada minuto assistido!Por se tratar da verdade,que nos dias de hoje esta cada vez mais ausente.

  • @vialuciscanal
    @vialuciscanal 6 ปีที่แล้ว +7

    Como alguém pode negar isso?

  • @dircemariaribeiro1941
    @dircemariaribeiro1941 5 ปีที่แล้ว +3

    Que show de aula..., to maravilhada!

  • @ronaldojunior5336
    @ronaldojunior5336 5 ปีที่แล้ว +3

    Excelente programa. Parabéns.

  • @celsodorneles484
    @celsodorneles484 5 ปีที่แล้ว +13

    Infelizmente a fé dos fiéis é fraca e muitas vezes não é suficiente para crerem na Santa Igreja de Cristo, por isso é necessário conhecimento histórico e informação para que a verdade seja iluminada nesses tempos em que estamos mergulhados nas trevas da mentira e do engano.

  • @lucasbragamontenegro651
    @lucasbragamontenegro651 5 ปีที่แล้ว +7

    Ó Roma eterna! Dos mártires e dos santos!

  • @priscilla_503
    @priscilla_503 4 ปีที่แล้ว

    Muito bom!😍💕

  • @silvianature
    @silvianature 6 ปีที่แล้ว +10

    Por isso que tudo que o papa liga aqui na terra eu considero

  • @periclestoledo2659
    @periclestoledo2659 2 ปีที่แล้ว +2

    Edito de Tessalônica: Imperador Teodósio I. Data 27/02/381. Trnscrição: " Édito dos imperadores Graciano, Valentiniano (II) e Teodósio Augusto, ao povo da cidade de Constantinopla.
    "Queremos que todos os povos governados pela administração da nossa clemência professem a religião que o divino apóstolo Pedro deu aos romanos, que até hoje foi pregada como a pregou ele próprio, e que é evidente que professam o pontífice Dámaso e o bispo de Alexandria, Pedro, homem de santidade apostólica. Isto é, segundo a doutrina apostólica e a doutrina evangélica cremos na divindade única do Pai, do Filho e do Espírito Santo sob o conceito de igual majestade e da piedosa Trindade. Ordenamos que tenham o nome de cristãos católicos quem sigam esta norma, enquanto os demais os julgamos dementes e loucos sobre os quais pesará a infâmia da heresia. Os seus locais de reunião não receberão o nome de igrejas e serão objeto, primeiro da vingança divina, e depois serão castigados pela nossa própria iniciativa que adotaremos seguindo a vontade celestial. Dado o terceiro dia das Kalendas de março em Tessalônica, no quinto consulado de Graciano Augusto e primeiro de Teodósio Augusto". Portanto este é o início oficial da cristianização do Império e oficialmente (embra a igreja primitiva tenha sido denominada católica já no ano 150 - "Martirológio de São Policarpo - Bispo de Smirna") do cristianismo primitivo, agora chamado, oficialmente de "católico". O Concílio de Constantinopla (hoje Istambul -na Turquia) Aconteceu no mesmo ano, 381, derrubando o pensamento herege de que o Espirito Santo não fosse Deus Contudo perduraram, por alguns anos, a heresia ariana e a heresia macedonista de que Jesus não era Deus e tampouco o Espírito Santo fosse Deus. O próprio Imperador Constantino (que fez cessar a perseguição contra os cristãos com o edito de Milão), fez-se batizar, não como católico mas como ariano, pelo bispo herético Euzébio de Nicomédia. Sua mãe, Santa Helena, fez de tudo para que seu filho deixasse de ser pagão, mas consequiu o intento parcialmente, pois constantino deixou de ser pagão mas se morreu herético, pois os arianos não criam que Jesus e o Espírito Santo fossem o mesmo Deus junto com o Pai.
    Transcrição do Edito de Milão: "Nós, Constantino e Licínio, imperadores, encontrando-nos em Milão para conferenciar a respeito do bem e da segurança do império, decidimos que, entre tantas coisas benéficas à comunidade, o culto divino deve ser a nossa primeira e principal preocupação. Pareceu-nos justo que todos, os cristãos inclusive, gozem da liberdade de seguir o culto e a religião de sua preferência. Assim qualquer divindade que no céu mora ser-nos-á propícia a nós e a todos nossos súbditos.
    Decretamos, portanto, que, não obstante a existência de anteriores instruções relativas aos cristãos, os que optarem pela religião de Cristo sejam autorizados a abraçá-la sem estorvo ou empecilho, e que ninguém absolutamente os impeça ou moleste... . Observai, outrossim, que também todos os demais terão garantia a livre e irrestrita prática de suas respectivas religiões, pois está de acordo com a estrutura estatal e com a paz vigente que asseguremos a cada cidadão a liberdade de culto segundo sua consciência e eleição; não pretendemos negar a consideração que merecem as religiões e seus adeptos. Outrossim, com referência aos cristãos, ampliando normas estabelecidas já sobre os lugares de seus cultos, é-nos grato ordenar, pela presente, que todos os que compraram esses locais os restituam aos cristãos sem qualquer pretensão a pagamento... [as igrejas recebidas como donativo e os demais que antigamente pertenciam aos cristãos deviam ser devolvidos. Os proprietários, porém, podiam requerer compensação.
    Use-se da máxima diligência no cumprimento das ordenanças a favor dos cristãos e obedeça-se a esta lei com presteza, para se possibilitar a realização de nosso propósito de instaurar a tranquilidade pública. Assim continue o favor divino, já experimentado em empreendimentos momentosíssimos, outorgando-nos o sucesso, garantia do bem comum".
    Portanto esta primeira proclama do Império Romano contempla a liberdade do culto cristão sem perseguição. É o segundo de Tessalônica, que institui o cristianismo católico (não havia outro, a não ser heresias que diziam que Jesus não era Deus e que diziam que o Espírito Santo não era Deus) como religião oficial do império.

  • @GabrielZavitoski
    @GabrielZavitoski  4 ปีที่แล้ว

    Contribua com o Apostolado, doe qualquer valor: bit.ly/2XIkFxT . Deus o abençoe!

  • @vialuciscanal
    @vialuciscanal 5 ปีที่แล้ว +13

    outra questão que comprova que Cristo se referia à Pedro e não a Ele mesmo:
    Antes disso tudo, Nosso Senho faz com que os apóstolos O TESTEMUNHEM (Ele pergunta: pessoal, quem o povo diz que EU SOU? E vocês, quem dizem que EU SOU? Pedro responde que "Tu és os filho de Deus" e tal. Logo depois Ele diz a Pedro que quem revelou isso a Pedro foi o PAI NOS CÉUS e não a carne. LOGO EM SEGUIDA CRISTO ESTABELECE A IGREJA EM PEDRO, SENDO QUE AGORA CRISTO ESTÁ TESTEMUNHANDO PEDRO COMO PEDRA DE SUA IGREJA (Não a angular. A angular é Ele mesmo, pois as pedras angulares não estão na base rochosa dos edifícios, mas na PRÓPRIO EDIFÍCIO). É muito simples. Só protestante é retardado mesmo

  • @dr.vicentecarneiromarcelin5994
    @dr.vicentecarneiromarcelin5994 4 ปีที่แล้ว +3

    Problema não é só negar a primazia do Bispo de Roma anteriormente, problema maior é ver esse pseudo-católicos, negando a autoridade do Papa Francisco, incitando a vacancia do trono petrino, Sedevacantes, não estão sob a autoridade de Roma, portanto estão fora da comunhão com a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.